Gama de luvas profissionais. Desenvolvidas pelos profissionais da limpeza

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Gama de luvas profissionais. Desenvolvidas pelos profissionais da limpeza"

Transcrição

1 Gama de luvas profissionais Desenvolvidas pelos profissionais da limpeza

2 Proteja a sua saúde com luvas cómodas e profissionais Os profissionais da limpeza, não utilizam somente os utensílios profissionais para obterem uma limpeza superior, mas também para conseguirem a máxima proteção pessoal. E a maneira mais segura de o conseguir é escolher a luva apropriada de entre toda a gama disponível da Vileda Profissional. Tanto para a manipulação de alimentos como de substâncias nocivas. É necessário dizer que são desenvolvidas por profissionais para profissionais? As diretivas da UE para a Proteção Individual (EPI) do trabalhador são claras ao responsabilizar a entidade empregadora pelo fornecimento aos seus empregados da proteção necessária. A normativa HACCP contempla também a utilização de luvas adequadas como forma de reduzir os potenciais pontos críticos na manipulação de alimentos. Além disso em todas as luvas, tanto em packs como em unidades, deve figurar toda a informação que certifique os controlos que passaram e a sua rastreabilidade.. Não é suficiente uma luva para cada necessidade esta deve também estar certificada.

3 A gama de luvas da Vileda Profissional Luvas de nitrilo Luvas de alta proteção contra produtos químicos e detergentes Melhor resistência contra componentes oleosos e gordurosos, para além da perfuração a abrasão Luvas livres de latex para utilizadores alérgicos Aptas para o contacto direto com alimentos Comfort Sensibilidade excecional e rendimento táctil devido à sua espessura otimizada de nitrílo Excelente absorção de suor graças ao seu inovador forro, mantendo secas as mãos dos utilizadores Boa resistência química Luva com grande durabilidade, ótima para a preparação e distribuição de alimentos Livre de latex, não há risco de alergia ao latex Anti estático segundo EN 1149 Luva de nitrilo sem latex para a limpeza diária com o melhor conforto. Ideal para a manipulação de alimentos. Universais Proteção e comodidade numas luvas desenhadas para proporcionar uma excelente resistência a solventes e produtos químicos 100% nitrilo. Proporciona uma resistência muito superior às luvas de látex natural, mesmo com solventes Maior espessura para maior proteção e resistência aos produtos químicos e à abrasão Livre de alergias ao latex por ser fabricada exclusivamente com nitrilo Luva de nitrilo sem latex adequada para a limpeza com recurso intenso a químicos. Apropriado para o sector alimentar. LiteTuff Luva descartável Sensível ao tacto, flexível e confortável Luva de nitrilo sem latex e sem pó Apto para utilizadores sensíveis ao latex ou pessoas com pele sensível (dermatite de contato) Embalado numa prática caixa dispensadora Luva semi-descartável de nitrilo. Em caixa dispensadora.

4 Luvas de latex Luvas altamente elásticas e flexíveis Alta sensibilidade e tateabilidade Luvas com boa proteção contra substâncias químicas e detergentes de baixo e alto risco Proteção contra vírus e bactérias Contract Luvas de latex, para tarefas gerais de limpeza Luvas de latex natural com revestimento especial exterior para maior durabilidade Forro em algodão no interior para maior conforto Luvas de latex para tarefas gerais de limpeza Sensíveis Grande sensibilidade ao tato sem reduzir a proteção Luvas de latex sem forro de longa duração. Latex natural 100% Tratamento especial com cera, repele a água proporcionando uma melhor aderência Tratamento de clorinação na parte interna da luva de moda a reduzir as proteínas de latex minimizando os riscos de alergias ao latex Luva de latex sem forro. Adequada a tarefas de limpeza que exijam maior controlo e sensibilidade ao tato Multiusos Excelente rentabilidade Luvas muito resistentes e de longa duração, com forro de algodão para maior comodidade, flexibilidade e controlo. Latex natural 100% Até 5 vezes mais resistente a gorduras, óleos vegetais e detergentes, graças ao processo de clorinação a que são submetidas Até 40% mais grossas quando comparadas com outras luvas mais económicas Disponível em várias cores para evitar contaminações cruzadas Luva de latex de alta qualidade. Adequada para todo o tipo de tarefas de limpeza Fortes Luvas de grande resistência Mistura de latex e neoprene para uma maior resistência e proteção contra produtos químicos Tratamento especial com cera, repele a água proporcionando uma melhor aderência Tratadas quimicamente com agentes antibacterianos para reduzir os riscos de infeções Tratamento de clorinação na parte interna da luva de moda a reduzir as proteínas de latex minimizando os riscos de alergias ao latex Luva de latex e neoprene para uma proteção química integral extra. Indicada para tarefas de limpeza mais exigentes a nível de proteção

5 26 mm 26 mm 26 mm 50 mm mm mm mm mm 13 mm A luva ideal para cada trabalho Recomendações Químicas Nitrilo Latex Químicos Conc. % CAS-No. Comfort Universal UltraProtector UltrasSensible SuperFuerte Ácido acético ' ' ' ' >480' Ácido cítrico, solução saturada >480' >480' >480' >480' >480' Dietilamina <10' 10-30' <10' <10' <10' Etanol >480' >480' ' >480' >480' Alcoxilato de álcool gordo >480' >480' >480' >480' >480' Ácido fórmico ' 30-60' ' ' ' Glutaraldeído >480' >480' >480' >480' >480' Ácido clorídrico ' >480' ' ' >480' Peróxido de hidrogénio ' >480' >480' >480' >480' Isopropanol ' ' 10-30' 10-30' ' Ácido fosfórico >480' >480' >480' >480' >480' Hidróxido de potássio >480' >480' >480' >480' >480' Dodecil sulfato de sódio >480' >480' >480' >480' >480' Ácido sulfúrico >480' 480' >480' >480' >480' Terebintina ' >480' <10' <10' <10' Tempo de penetração e de permeação segundo (minutos) < >480 Não recomendado Proteção contra salpicos Proteção média Proteção alta Todas as recomendações que figuram na tabela anexa baseiam-se em resultados de provas de laboratório. Estes resultados foram obtidos utilizando métodos padrão que podem não se verificar em condições específicas de uso final. Os dados devem ser meramente de consulta para o uso final. Especificações das luvas Nome do Produto Pictogramas de risco Categoria CE AQL Forro Interior Proteção química Proteção mecânica Tateabilidade /Destreza Adequado alimentação NitrilO Comfort lll 1,5 Sím PLUS 1001 Universais lll 1,5 Sím LiteTuff lll 1,5 Não PLUS Contract l 1,5 Sím ++ LAtex Sensíveis lll 1,5 Sím X010 Multiusos lll 1,5 Sím X010 Fortes lll 1,5 Sím X120 AKL.

6 26 mm 50 mm 13 mm Vileda Professional membro do Grupo Freudenberg Vileda Professional oferece soluções de limpeza inovadoras e sistemas profissionais em diferentes áreas de aplicação, como limpezas gerais, hospitais, HoReCa e Ambientes Controlados. Vileda Professional encontra-se nos principais países da Europa, na América do Norte e na Ásia e conta com uma vasta rede de distribuidores, espalhada em todo o mundo. Vileda Professional pertence ao Grupo Freudenberg, uma empresa global, diversificada e familiar, com sede central na Alemanha. Símbolos de etiquetas Símbolo Significado pictograma Informação a b c d a b c Riscos mecânicos A luva tem uma proteção mecânica comprovada segundo. Resultado do teste é um código de quatro dígitos abcd com valores de 0 a 4 ou 5. (0 = baixo, 4/5 = alto, X = não provado) Resistente a produtos químicos Resultado do teste é um código abc três dígitos referentes às letras do código que faz referência ao código de letras a partir de uma lista de 12 produtos químicos definidos padrão. a = Resistência à abrasão 0 a 4 b = Resistência ao corte 0 a 5 c = Resistência rasgões 0 a 4 d = Resistência a furos 0 a 5 A luva tem um período de permeação de, pelo menos, 30 minutos a 3 dos 12 produtos químicos (por exemplo, Vileda SuperFuerte: A = metanol, K = hidróxido de sódio a 40%, L = ácido sulfúrico a 96%) Pouca resistência a produtos químicos ou impermeáveis A luva é resistente à água, mas não atinge um período de permeação mínimo de 30 minutos, contra 3 dos 12 produtos químicos definidos padrão pela norma. Proteção contra Microrganismos A luva estará em conformidade com a norma. Alimentação A luva é adequada para a manipulação de alimentos. Pedimos a consulta da tabela Produtos Químicos Recomendados, constante no catálogo ou solicite ao suporte técnico. As luvas Vileda Profissional são suficientes para a proteção contra os agentes de limpeza normal diluída. Os microrganismos podem penetrar somente através de pequenos furos que sejam maiores que as moléculas. ECARF Certificado Instituto livre de latex Info catálogo Se desejar mais informações consulte o departamento de marketing de Vileda Professional. Descubra o tamanho correto da sua luva Simplesmente ponha a sua mão direita aqui, tocando a linha esquerda. Leia o tamanho da sua luva correto na parte direita da sua mão. Ponha a sua mão direita aqui Talla: S GB: 6½-7 M S 7½-8 L M 8½-9 XL L 9½-10 Vileda Ibérica, S.A. em comandita Av. Do Forte 3 Ed. Suécia III, piso Carnaxide Portugal Tel.: Fax:

Limpeza de superfícies

Limpeza de superfícies Limpeza de superfícies A gama mais profissional de panos de limpeza Out 13 Que necessita? uma grande capacidade de absorção? Uma limpeza sem marcas? Eliminar a gordura de uma só vez e sem produtos químicos?

Leia mais

NR 06. Luvas e/ou mangas de proteção e/ou cremes protetores devem ser usados em trabalhos em que haja perigo de lesão provocada por:

NR 06. Luvas e/ou mangas de proteção e/ou cremes protetores devem ser usados em trabalhos em que haja perigo de lesão provocada por: Página1 II - Proteção para os membros superiores: NR 06 Luvas e/ou mangas de proteção e/ou cremes protetores devem ser usados em trabalhos em que haja perigo de lesão provocada por: 1. Materiais ou objetos

Leia mais

BT 0013 BOLETIM TÉCNICO RESINA FLOOR REPAIR PLUS_ ENDURECEDOR FLOOR REPAIR PLUS_ SÍLICA F-036

BT 0013 BOLETIM TÉCNICO RESINA FLOOR REPAIR PLUS_ ENDURECEDOR FLOOR REPAIR PLUS_ SÍLICA F-036 BT 0013 BOLETIM TÉCNICO RESINA FLOOR REPAIR PLUS_ ENDURECEDOR FLOOR REPAIR PLUS_ SÍLICA F-036 Elaborador: Verificadores: Aprovador: Resina Floor Repair Plus_Endurecedor

Leia mais

Profa. Songeli Menezes Freire Profa. Maria Teresita Bendicho

Profa. Songeli Menezes Freire Profa. Maria Teresita Bendicho Profa. Songeli Menezes Freire Profa. Maria Teresita Bendicho Proteção Individualnas operações com riscos* diversos ao analista e ao grupo em ambiente de trabalho EPI/DPI é considerado o equipamento ou

Leia mais

Fibras, Esponjas e Panos

Fibras, Esponjas e Panos 3M Soluções Comerciais Núcleo Profissional Fibras, Esponjas e Panos Food Service O mercado de Profissional é um dos que mais cresce no país e, com ele, cresce também a demanda por padrões cada vez mais

Leia mais

UM GUIA REVISTO DAS NORMAS EUROPEIAS RELATIVAS A LUVAS EN GUIDE

UM GUIA REVISTO DAS NORMAS EUROPEIAS RELATIVAS A LUVAS EN GUIDE UM GUIA REVISTO DAS NORMAS EUROPEIAS RELATIVAS A LUVAS EN GUIDE ÍNDICE Um maior empenho perante a Saúde e a Segurança 4 Cumprimento da directiva referente aos EPI 6 Luvas de desenho simples - apenas para

Leia mais

MaxiFlex Ultimate TM. prorange TM. MaxiFlex Ultimate

MaxiFlex Ultimate TM. prorange TM. MaxiFlex Ultimate Ultimate TM MaxiFlex Ultimate Projetada e desenvolvida como uma luva respirável, a linha MaxiFlex Ultimate tornou-se o padrão de manuseio de precisão em ambientes secos. Disponível em 7 tamanhos e 4 linhas

Leia mais

Pisos em PU-KRETE. Espatulado. Descrição geral. Vantagens. Aplicações. Padarias Armazéns Centros de distribuição

Pisos em PU-KRETE. Espatulado. Descrição geral. Vantagens. Aplicações. Padarias Armazéns Centros de distribuição Pisos em PU-KRETE Espatulado Descrição geral Padarias Armazéns Centros de distribuição Vantagens Uma linha de soluções desenvolvida em poliuretano cimentício, que alia extrema resistência mecânica e térmica.

Leia mais

Descrição geral. Vantagens. Aplicações BOLETIM TÉCNICO. Autonivelante Saturado Flexível. www.miaki.com.br Página 1

Descrição geral. Vantagens. Aplicações BOLETIM TÉCNICO. Autonivelante Saturado Flexível. www.miaki.com.br Página 1 BOLETIM TÉCNICO Pisos em MMA Áreas internas e externas Autonivelante Saturado Flexível Revisão: fevereiro/2011. Descrição geral Resina metacrílica de cura rápida usada para formular revestimentos de pisos,

Leia mais

3M Produtos de Protecção Pessoal Absorventes. Seguros, limpos e. económicos

3M Produtos de Protecção Pessoal Absorventes. Seguros, limpos e. económicos 3M Produtos de Protecção Pessoal Absorventes Seguros, limpos e económicos Faça da sua segurança um assunto pessoal Absorventes 3M Os absorventes da 3M podem ser utilizados numa grande variedade de aplicações,

Leia mais

RESINA POLIURETANO SEMI-FLEXIVEL

RESINA POLIURETANO SEMI-FLEXIVEL RESINA POLIURETANO SEMI-FLEXIVEL Raposo, S.A. Lider na Vanguarda Desde finais de 1982, os nossos técnicos têm vindo a liderar a tecnologia avançada na aplicação de produtos epoxy. Construída com a sua

Leia mais

BIOSSEGURANÇA EM LABORATÓRIOS DE PESQUISA: EPI, EPC

BIOSSEGURANÇA EM LABORATÓRIOS DE PESQUISA: EPI, EPC Universidade Federal de Santa Catarina Departamento de Microbiologia e Parasitologia BIOSSEGURANÇA EM LABORATÓRIOS DE PESQUISA: EPI, EPC Edmundo C. Grisard Universidade Federal de Santa Catarina Legislação

Leia mais

* Mãos limpas e conforto. higiene em boas mãos. novo sabonete em espuma

* Mãos limpas e conforto. higiene em boas mãos. novo sabonete em espuma * Mãos limpas e conforto. higiene em boas mãos sabonete em espuma solução completa Tork para a higiene das mãos A lavagem eficaz das mãos é uma parte essencial para a manutenção de padrões elevados de

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO (CE) n 1907/2006 - REACH) Data : 11/05/2015 Página 1/6 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA

Leia mais

2101 ARGAMASSA MATRIX REVESTIMENTO INTERNO Argamassa para Revestimento Interno de alvenaria

2101 ARGAMASSA MATRIX REVESTIMENTO INTERNO Argamassa para Revestimento Interno de alvenaria FICHA TÉCNICA DE PRODUTO 1. Descrição: A argamassa 2101 MATRIX Revestimento Interno, é uma argamassa indicada para o revestimento de paredes em áreas internas, possui tempo de manuseio de até 2 horas,

Leia mais

O poder. proteger. para. mundo. o seu. 3M Cuidado Institucional. Sorbents

O poder. proteger. para. mundo. o seu. 3M Cuidado Institucional. Sorbents 3M Cuidado Institucional Sorbents O poder para proteger o seu mundo A 3M é pioneira no conceito de microfibra e polipropileno, com mais de 25 anos de experiência na fabricação de respiradores descartáveis.

Leia mais

PRODUTOS DA LINHA PROFISSIONAL

PRODUTOS DA LINHA PROFISSIONAL PRODUTOS DA LINHA PROFISSIONAL 1 Produtos da Linha Profissional Recomendações p/ se trabalhar com artigos Profissionais 3 Limpeza de Uniformes Profissionais 100% Algodão c/ Sujidade Leve 4 Limpeza de Uniformes

Leia mais

Substâncias perigosas: Esteja atento, avalie e proteja

Substâncias perigosas: Esteja atento, avalie e proteja Substâncias perigosas: Esteja atento, avalie e proteja ON END OPEN Lavandarias a seco e limpezas www.campanhaquimicos.eu Avaliação de riscos na utilização de substâncias perigosas Campanha Europeia CARIT

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA TR 20150835

TERMO DE REFERÊNCIA TR 20150835 TERMO DE REFERÊNCIA TR 20150835 1. DA JUSTIFICATIVA: Dispensa de licitação, via cotação eletrônica, nos termos do decreto estadual Nº 28.397, de 21 de setembro de 2006 para atender SC 014256 P/ GESUP 2.

Leia mais

Material Cabeçote Polipropileno Eixo Aço inox 316 Mat. do tubo da bomba. Adaptadores G/2 G 1½ Altura de descarga 4 m 0,3-0,45 l/curso Vazão

Material Cabeçote Polipropileno Eixo Aço inox 316 Mat. do tubo da bomba. Adaptadores G/2 G 1½ Altura de descarga 4 m 0,3-0,45 l/curso Vazão JP 02/ JP 03 Bombas manuais JP-02 e JP-03 são adequadas para quase todos os fluidos líquidos especialmente para ácidos, soluções alcalinas e álcool (50%) e produtos químicos à base de água. Esta não é

Leia mais

Compromisso com a Segurança

Compromisso com a Segurança Porque o desenvolvimento da inteligência e a capacidade de transformação do homem estão ligados a elas. Os dedos compridos e o polegar oposto aos outros dedos, é o que tornam esta ferramenta maravilhosa

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Data da emissão: 01.03.2005 Edição substituta de 01.02.2002 1. Identificação do produto e da empresa Identificação da substância/preparação

Leia mais

LAPIDOLITH Líquido endurecedor de superfície e anti pó para concreto.

LAPIDOLITH Líquido endurecedor de superfície e anti pó para concreto. LAPIDOLITH Líquido endurecedor de superfície e anti pó para concreto. DESCRIÇÃO DO PRODUTO LAPIDOLITH é um líquido endurecedor e antipó para superfícies de concreto, à base de fluossilicato de magnésio.

Leia mais

assentamento e revestimento ficha técnica do produto

assentamento e revestimento ficha técnica do produto 01 Descrição: votomassa e revestimento é uma argamassa de uso geral que pode ser utilizada para o de elementos de alvenaria de vedação como blocos de concreto, blocos cerâmicos, e tijolos comuns. Também

Leia mais

Iluminação para ambientes exigentes

Iluminação para ambientes exigentes E2 Iluminação para ambientes exigentes 2 ETAP Luminárias com elevado fator de proteção E2 Em espaços húmidos e/ou altamente sujos, vai precisar de luminárias fechadas. Com a E2, a ETAP fornece uma solução

Leia mais

catálogo de produtos

catálogo de produtos catálogo de produtos O Mercado de EPIs ganhou uma nova marca de luvas profissionais: a MUCAMBO PROFISSIONAL. Criada a partir da expansão do portfólio de produtos da Mucambo, esta nova marca soma a tradição

Leia mais

CONHEÇA AQUI OS PRODUTOS YELING E FAÇA BOAS COMPRAS.

CONHEÇA AQUI OS PRODUTOS YELING E FAÇA BOAS COMPRAS. CONHEÇA AQUI OS PRODUTOS YELING E FAÇA BOAS COMPRAS. TECNOLOGIA DE ALTA PERFORMANCE CONTRA CORTES (PRODUZIDA PELA YELING). Os fios de alta performance Armya garantem resistência a cortes (nível 3 a 5*)

Leia mais

2202 ARGAMASSA MATRIX REVESTIMENTO FACHADA Argamassa para uso em revestimento de áreas externas

2202 ARGAMASSA MATRIX REVESTIMENTO FACHADA Argamassa para uso em revestimento de áreas externas É composta por uma mistura homogênea de cimento Portland, cal hidratada e agregados minerais com granulometria controlada e aditivos químicos. O produto é oferecido na cor cinza. 3. Indicação: A argamassa

Leia mais

UCRETE HF100 RT. Revestimento uretânico

UCRETE HF100 RT. Revestimento uretânico UCRETE HF100 RT Revestimento uretânico DESCRIÇÃO DO PRODUTO UCRETE HF100 RT é uma tecnologia única de revestimento uretânico de alto desempenho com excelente resistência a agentes químicos agressivos e

Leia mais

Pneumáticos Industriais. Pneus especializados para máxima eficiência.

Pneumáticos Industriais. Pneus especializados para máxima eficiência. Pneumáticos Industriais. Pneus especializados para máxima eficiência. Pneumáticos Industriais da Continental Os pneumáticos industriais da Continental proporcionam conforto em todas as superfícies e, como

Leia mais

LIMPEZA E SEGURANÇA O SEU MELHOR ALIADO: PRODUTOS DE LIMPEZA, ABSORVENTES, PANOS, SOLUÇÕES DE RETENÇÃO E PREVENÇÃO

LIMPEZA E SEGURANÇA O SEU MELHOR ALIADO: PRODUTOS DE LIMPEZA, ABSORVENTES, PANOS, SOLUÇÕES DE RETENÇÃO E PREVENÇÃO DESENGORDURAMENTO DE PEÇAS MÁQUINAS LAVA-PISTOLAS SERVIÇOS ESPECIAIS ASSESSORIA AMBIENTAL GESTÃO DE RESÍDUOS E ÓLEOS CONSUMÍVEIS LIMPEZA E SEGURANÇA O SEU MELHOR ALIADO: PRODUTOS DE LIMPEZA, ABSORVENTES,

Leia mais

FOTO FOTO FOTO. controle de estática MEDIDOR DE ESTÁTICA TESTADOR DE PULSEIRA E CALCANHEIRA SK-TE1003 SK-FG450 HAKKO 498 AIRSOURCE 698

FOTO FOTO FOTO. controle de estática MEDIDOR DE ESTÁTICA TESTADOR DE PULSEIRA E CALCANHEIRA SK-TE1003 SK-FG450 HAKKO 498 AIRSOURCE 698 MEDIDOR DE ESTÁTICA Equipamento utilizado para medição do campo eletrostático em objetos e materiais diversos. Detecta a diferença de potencial associado com a carga elétrica. É particularmente útil na

Leia mais

ANEXO IV. II- um armário para armazenagem de solventes, com construção resistente ao fogo.

ANEXO IV. II- um armário para armazenagem de solventes, com construção resistente ao fogo. ANEXO IV ARMAZENAMENTO DE PRODUTOS QUÍMICOS. No laboratório, almoxarifado e em locais em que se tenha que armazenar ou manipular substâncias químicas, deve-se ter em conta sua composição, pois muitas delas

Leia mais

PLASTEEL CERÂMICO PINTÁVEL BRANCO

PLASTEEL CERÂMICO PINTÁVEL BRANCO PLASTEEL CERÂMICO PINTÁVEL BRANCO PLASTEEL CERÂMICO PINTÁVEL BRANCO é um revestimento cerâmico bicomponente, na cor branca, ideal para promover proteção pintável às superfícies contra corrosão, abrasão

Leia mais

FISPQ LIMPA PORCELANATO. FICHA DE SEGURANÇA de produtos químicos

FISPQ LIMPA PORCELANATO. FICHA DE SEGURANÇA de produtos químicos LIMPA PORCELANATO CARACTERÍSTICA DO PRODUTO: É um limpador alcalino especialmente formulado para limpeza leve e pesada em pisos tratados com acabamentos acrílicos, pisos não tratados como porcelanato.

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Abril de 2011 A melhor Arma anticorte Conforto incluído Uma boa protecção contra cortes não é um luxo desnecessário. Motivo pelo qual testamos as nossas luvas extensivamente, utilizando o método de teste

Leia mais

Conselhos para Colaboradores e Parceiros da Securitas Portugal securitas.pt

Conselhos para Colaboradores e Parceiros da Securitas Portugal securitas.pt Security, Health and Safety Conselhos para Colaboradores e Parceiros da Securitas Portugal securitas.pt O Regulamento (CE) 1272/2008 CLP (classificação, rotulagem e embalagem) harmoniza a legislação comunitária

Leia mais

Descrição Geral dos Produtos. Pele saudável. assegurada

Descrição Geral dos Produtos. Pele saudável. assegurada Descrição Geral dos Produtos Pele saudável assegurada Uma pele saudável é um bom investimento Na Plum tomamos o partido das mãos. Sabemos que precisam de ser protegidas e que não gostam de produtos de

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO TELHAS DE POLICARBONATO

MANUAL DE INSTALAÇÃO TELHAS DE POLICARBONATO MANUAL DE INSTALAÇÃO TELHAS DE POLICARBONATO TELHAS DE POLICARBONATO As Telhas de Policarbonato proporcionam ótima transmissão de luz (praticamente idêntica ao vidro) favorecendo maior aproveitamento da

Leia mais

QUALIDADE DE VESTIMENTAS DE PROTEÇÃO PARA RISCOS QUÍMICOS

QUALIDADE DE VESTIMENTAS DE PROTEÇÃO PARA RISCOS QUÍMICOS QUALIDADE DE VESTIMENTAS DE PROTEÇÃO PARA RISCOS QUÍMICOS Em 2009 a Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho

Leia mais

com os alfa-hidroxiácidos, extraídos da fruta e os oligoelementos

com os alfa-hidroxiácidos, extraídos da fruta e os oligoelementos A linha VOLUMIZING é uma gama completa de produtos específicos para os cabelos finos e delgados. O cabelo fino é um tipo de cabelo geralmente saudável mas pode ser pouco forte e resistente, formando um

Leia mais

ANEXO II EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPIS U N I V E R S I D A D E D E S Ã O P A U L O OS EPIS SÃO DE USO INDIVIDUAL E INTRANSFERÍVEL.

ANEXO II EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPIS U N I V E R S I D A D E D E S Ã O P A U L O OS EPIS SÃO DE USO INDIVIDUAL E INTRANSFERÍVEL. ANEXO II PROCEDIMENTO PARA UTILIZAÇÃO DE: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPIS De acordo com estabelecido na NR-06 da Portaria 3.214/78 MTB, considera-se equipamento de proteção individual (EPI),

Leia mais

luvas proteção Luvas Proteção Luvas de Protecção Definição EN 420 EN 388 EN 374 EN 407 EN 511

luvas proteção Luvas Proteção Luvas de Protecção Definição EN 420 EN 388 EN 374 EN 407 EN 511 luvas proteção Luvas de Protecção Norma EN 420 Definição Exigências Gerais: Define as exigências gerais em termos de identificação do fabricante e da marca do produto, composição da luva, embalagem, tamanhos

Leia mais

Índice. Instruções Gerais. EPI s (Equipamentos de Proteção Individual) Luvas Isolantes de Borracha. Mangas Isolantes de Borracha

Índice. Instruções Gerais. EPI s (Equipamentos de Proteção Individual) Luvas Isolantes de Borracha. Mangas Isolantes de Borracha Isolantes de Índice Instruções Gerais EPI s (Equipamentos de Proteção Individual) 5 8 Luvas Isolantes de Borracha 10 Mangas Isolantes de Borracha 12 EPC s (Equipamentos de Proteção Coletiva) 14 Manta Isolante

Leia mais

7F-240 C-FLOOR E240 WB Revestimento epoxi aquoso acetinado para pavimentos e suportes de betão

7F-240 C-FLOOR E240 WB Revestimento epoxi aquoso acetinado para pavimentos e suportes de betão DESCRIÇÃO C-Floor E240 WB é um revestimento epoxi aquoso acetinado para pavimentos e suportes de betão cujas principais propriedades são: Revestimento anti-poeiras para pavimentos de betão e superfícies

Leia mais

Revestimentos para Usinas

Revestimentos para Usinas Revestimentos para Usinas Sobre nós Fundada em 1995 Fundador: Engº Químico Newton Carvalho Jr. Área de atuação: Revestimentos monolíticos - pisos técnicos, pisos decorativos, proteções de superfície, revestimentos

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO CHAPAS DE POLICARBONATO ALVEOLARES

MANUAL DE INSTALAÇÃO CHAPAS DE POLICARBONATO ALVEOLARES MANUAL DE INSTALAÇÃO CHAPAS DE POLICARBONATO ALVEOLARES CHAPAS DE POLICARBONATO ALVEOLARES As chapas de policarbonato alveolares, possuem em um dos lados, tratamento contra o ataque dos raios ultravioletas,

Leia mais

Ficha Técnica de Produto

Ficha Técnica de Produto 1. Descrição: Votomassa SpectraLOCK Pro é um rejuntamento à base de epóxi de alta performance que proporciona cores uniformes, durabilidade e resistência a manchas. 2. Indicação: Excelente para aplicações

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Nome : %s - %s Data : 19/01/2016 Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 2015/830) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador

Leia mais

Sistemas de Pisos. As melhores soluções em revestimentos para pisos

Sistemas de Pisos. As melhores soluções em revestimentos para pisos Sistemas de Pisos As melhores soluções em revestimentos para pisos Sumário Indústria Química... Pág. 4 Indústria Siderúrgica...Pág 5 Sistemas de Pisos MC-Bauchemie Para garantir a total durabilidade e

Leia mais

Para que possam oferecer a protecção adequada os produtos deverão ser:

Para que possam oferecer a protecção adequada os produtos deverão ser: proteção facial Proteção Facial Porquê o uso de viseiras? As viseiras são concebidas para proteger os olhos e o rosto. A protecção pode ser conferida através de uma rede metálica de malha fina ou em material

Leia mais

É seguro. Permanece seguro.

É seguro. Permanece seguro. Garantia de Garantia de condutividade para toda a vida Especificações técnicas É seguro. Permanece seguro. Colorex preenche os requisitos da normas ISO 10582 e EN 649. Colorex EC CE EN 14041 Conforme Espessura

Leia mais

A GAMA COMPLETA DE ISOLAMENTO PARA UMA POUPANÇA EFECTIVA DE ENERGIA

A GAMA COMPLETA DE ISOLAMENTO PARA UMA POUPANÇA EFECTIVA DE ENERGIA A GAMA COMPLETA DE ISOLAMENTO PARA UMA POUPANÇA EFECTIVA DE ENERGIA Tubolit O sistema de isolamento robusto e fiável para reduzir as perdas de calor em tubagens de aquecimento e fornecimento de água. Tubolit

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PROCESSO Nº 1510/2014 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2014-FM ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 15/2014-FM ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ASSUNTO: REGISTRO DE PREÇOS POR 12 (DOZE) MESES PARA FUTURAS AQUISIÇÕES DE LUVAS

Leia mais

Substâncias perigosas: Esteja atento, avalie e proteja

Substâncias perigosas: Esteja atento, avalie e proteja Substâncias perigosas: Esteja atento, avalie e proteja Sector da Limpeza Industrial www.campanhaquimicos.eu Avaliação de riscos na utilização de substâncias perigosas Campanha Europeia CARIT Comité dos

Leia mais

ELIMINAÇÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS PRODUZIDOS NA FCUL

ELIMINAÇÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS PRODUZIDOS NA FCUL ELIMINAÇÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS PRODUZIDOS NA FCUL "A gestão do resíduo constitui parte integrante do seu ciclo de vida, sendo da responsabilidade do respetivo produtor. (Decreto Lei n.º 178/2006 de 5

Leia mais

Índice. Bases e Cabeceiras. Linha Mash Complementos de descanso. Palace topper Platinium Atlantis

Índice. Bases e Cabeceiras. Linha Mash Complementos de descanso. Palace topper Platinium Atlantis Catálogo Geral Índice Palace topper Platinium Atlantis BodySense articulado Sense One Topper Air ViscoGel Látex Essence Adapt Plus Essence Saúde Essence Essence articulado Yoga Adapt Plus Yoga Saúde Yoga

Leia mais

ABRALIMP Encontro de Associados. Alexis Joseph Steverlynck Fonteyne

ABRALIMP Encontro de Associados. Alexis Joseph Steverlynck Fonteyne ABRALIMP Encontro de Associados Alexis Joseph Steverlynck Fonteyne Projetistas de piso Executores de piso Fabricantes de revestimentos de alto desempenho (RAD) Fabricantes de insumos para pisos e revestimentos

Leia mais

Escola Secundária com 3.º ciclo Jorge Peixinho

Escola Secundária com 3.º ciclo Jorge Peixinho Escola Secundária com 3.º ciclo Jorge Peixinho Ciências Físico-Químicas: CEF-EM(N2) PROFESSORA: Daniela Oliveira MÓDULO 1 SEGURANÇA EM LABORATÓRIOS DE QUÍMICA Escola Secundária com 3.º ciclo Jorge Peixinho

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) nº. 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) nº. 1907/2006 Página 1/6 1 Identificação da preparação e da empresa Área de aplicação do produto: Produto de limpeza/manutenção profissional para as indústrias alimentar e bebidas. Fabricante/Fornecedor: JohnsonDiversey

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO CE N.o 1907/2006 - REACH) Versão 3.1 (09/11/2012) - Página 1/6 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Desinfecção de alto nível ou esterilização de endoscópios: o necessário, o bom e o suficiente.

Desinfecção de alto nível ou esterilização de endoscópios: o necessário, o bom e o suficiente. Desinfecção de alto nível ou esterilização de endoscópios: o necessário, o bom e o suficiente. Dr Dirceu Carrara Enfermeiro Chefe CCIH InCor HCFMUSP Rutala, W. In: Mayhall, 1999 Desinfetante É um agente

Leia mais

MANUAL DE NORMAS DE SEGURANÇA NO LABORATÓRIO DE QUÍMICA. Material organizado pelo Prof. Cristiano Alfredo. Rupp.

MANUAL DE NORMAS DE SEGURANÇA NO LABORATÓRIO DE QUÍMICA. Material organizado pelo Prof. Cristiano Alfredo. Rupp. MANUAL DE NORMAS DE SEGURANÇA NO LABORATÓRIO DE QUÍMICA Material organizado pelo Prof. Cristiano Alfredo. Rupp. NORMAS DE SEGURANÇA NO LABORATÓRIO DE QUÍMICA Para um trabalho com segurança e com menores

Leia mais

SISTEMA LAPIDUR BOLETIM TÉCNICO

SISTEMA LAPIDUR BOLETIM TÉCNICO BOLETIM TÉCNICO SISTEMA LAPIDUR Trata-se de um processo inovador de polimento do concreto existente, conferindo-lhe o aspecto brilhante e reduzindo a porosidade. SISTEMA LAPIDUR Concreto lapidado é uma

Leia mais

CR-TOP FLEX POLIURÉIA - CATÁLOGO TÉCNICO

CR-TOP FLEX POLIURÉIA - CATÁLOGO TÉCNICO CR-TOP FLEX POLIURÉIA - CATÁLOGO TÉCNICO 1 APRESENTAÇÃO / DESCRIÇÃO TÉCNICA IMPERMEABILIZANTE MONOLÍTICO E 100 % SÓLIDO. COBRE COM EFICIÊNCIA: JUNTAS, TRINCAS E FISSURAS EXISTENTES EM ESTRUTURAS EM CONCRETO.

Leia mais

Perfia para pavimentos em madeira e laminados Prosystem

Perfia para pavimentos em madeira e laminados Prosystem PROFILPAS S.P.A. VIA EINSTEIN, 38 35010 CADONEGHE (PADOVA) ITALY TEL. +39 (0)49 8878411 +39 (0)49 8878412 FAX. +39 (0)49-706692 EMAIL: INFO@PROFILPAS.COM Perfia para pavimentos em madeira e laminados Prosystem

Leia mais

BARRAL. Uma marca com mais de 170 anos de história

BARRAL. Uma marca com mais de 170 anos de história BARRAL Uma marca com mais de 170 anos de história A história de Barral já conta com mais de 170 anos e remonta ao ano de 1835, data em que os irmãos Barral, prestigiados Professores da Escola Médica, fundaram

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO (CE) n 1907/2006 - REACH) Versão 3.1 (13/05/2015) - Página 1/7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Revestimento elástico de poliuretano

Revestimento elástico de poliuretano Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 08.301 Versão nº 1 Sikafloor -400 N Elastic Revestimento elástico de poliuretano Descrição do produto Sikafloor -400 N Elastic é um revestimento

Leia mais

Cozinhas Profissionais. e Execução de. Projetos. Manutenção e Limpeza

Cozinhas Profissionais. e Execução de. Projetos. Manutenção e Limpeza Manutenção e Limpeza Cozinhas Profissionais e Execução de Projetos Manutenção e Limpeza do Aço inox Bonito e resistente, o aço inox é um material de fácil conservação. Através da limpeza adequada e rotineira

Leia mais

EBOLA MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTROLE EM SERVIÇOS DE SAÚDE ANA RAMMÉ DVS/CEVS

EBOLA MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTROLE EM SERVIÇOS DE SAÚDE ANA RAMMÉ DVS/CEVS EBOLA MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTROLE EM SERVIÇOS DE SAÚDE ANA RAMMÉ DVS/CEVS Ebola Perguntas e Respostas 13 O que fazer se um viajante proveniente desses países africanos apresentar sintomas já no nosso

Leia mais

Substâncias perigosas: Esteja atento, avalie e proteja

Substâncias perigosas: Esteja atento, avalie e proteja Substâncias perigosas: Esteja atento, avalie e proteja Sector da Panificação www.campanhaquimicos.eu Avaliação de riscos na utilização de substâncias perigosas Campanha Europeia CARIT Comité dos Altos

Leia mais

Melhor desempenho. Maior produtividade. DuPont. Sontara FS PANOS DE LIMPEZA PROFISSIONAL

Melhor desempenho. Maior produtividade. DuPont. Sontara FS PANOS DE LIMPEZA PROFISSIONAL Melhor desempenho. Maior produtividade. DuPont Sontara FS PANOS DE LIMPEZA PROFISSIONAL Maior qualidade, segurança e eficiência nos processos de limpeza profissional. Quem olha para o futuro com vontade

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Revisão Produto Data da revisão Página

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Revisão Produto Data da revisão Página 04 Ácido Sulfúrico 07/01/2014 Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome Ácido Sulfúrico Nº: 000060 H2SO4 Códigos / ANALI01 / H2SO420 / H2SO4CONC / VH2S04. 01M / VH2SO410 / VH2SO425 /

Leia mais

Argamassa de reparação estrutural, aplicação manual ou por projecção

Argamassa de reparação estrutural, aplicação manual ou por projecção Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 03.114 Versão nº 1 Sika MonoTop -412 S Argamassa de reparação estrutural, aplicação manual ou por projecção Descrição do produto Sika MonoTop

Leia mais

Conheça os lançamentos.

Conheça os lançamentos. Conheça os lançamentos. TECNOLOGIAS Armya Tecnologia de alta performance produzida pela Yeling, Armya é uma fibra de alta performance desenvolvida por meio da junção das melhores tecnologias resistentes

Leia mais

VITAMINAS. Valores retirados de Tabela da composição de Alimentos. Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge

VITAMINAS. Valores retirados de Tabela da composição de Alimentos. Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge PELO SEU BEM ESTAR baixo teor de Gordura e Sódio; é rica em Vitamina B12; fonte de Vitamina D, Energia (Kcal) 83 Gordura (g) 1.4 Ác. gordos saturados (g) 0.2 Ác. gordos monoinsaturados (g) 0.4 Ác. gordos

Leia mais

Impermeabilizantes Sempre Novo+

Impermeabilizantes Sempre Novo+ Impermeabilizantes Sempre Novo+ Vidro Líquido. Nanotecnologia na palma da mão! Proteção, brilho, comodidade e beleza por muito mais tempo! Sempre Novo +metal Sem sujeiras. Sem manchas. Sem pés molhados.

Leia mais

A simplicidade da...

A simplicidade da... A simplicidade da... limpeza perfeita apenas com água Sobre a e-cloth O excecional poder da e-cloth juntamente com água proporciona uma limpeza revolucionária e mais eficiente. Utilizando unicamente água,

Leia mais

Gaxetas de Fibras Sintéticas e Outras

Gaxetas de Fibras Sintéticas e Outras Gaxetas de Fibras Sintéticas e Outras Quimgax 2030 Quimgax 2004 Quimgax 2017 Quimgax 2043 Quimgax 2044 Quimgax 2777 Quimgax 2019 Quimgax 2143 Quimgax 2153 Quimgax 2061 e 2062 As gaxetas de fibras sintéticas

Leia mais

Quem somos. Como trabalhamos. O que representamos. formerly John Ward Ceylon (Pvt) Ltd. Intelligent Glove Solutions

Quem somos. Como trabalhamos. O que representamos. formerly John Ward Ceylon (Pvt) Ltd. Intelligent Glove Solutions Quem somos Como trabalhamos O que representamos Quem somos, Como trabalhamos, Quem somos ATG Lanka (Pvt) Limited (anteriormente John Ceylon (Private) Ltd - JWC ) é uma empresa privada estabelecida no Sri

Leia mais

Ambientes modernos, aconchegantes e de duração prolongada

Ambientes modernos, aconchegantes e de duração prolongada Eternal Wood Especificações técnicas Eternal wood preenche os requisitos da normas ISO 10582 e EN 649. criando ambientes melhores Espessura total ISO 24346 / EN 428 2,0 mm Espessura da camada de desgaste

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

5. Limitações: A argamassa Matrix Assentamento Estrutural não deve ser utilizada para assentamento de blocos silicocalcário;

5. Limitações: A argamassa Matrix Assentamento Estrutural não deve ser utilizada para assentamento de blocos silicocalcário; A argamassa Matrix Assentamento Estrutural é uma mistura homogênea de cimento Portland, agregados minerais com granulometria controlada e aditivos químicos. 3. Indicação: Excelente para assentamento de

Leia mais

E 200. linha floor care. limpeza e manutenção de pisos. Limpador Alcalino de Uso Geral. cleanup

E 200. linha floor care. limpeza e manutenção de pisos. Limpador Alcalino de Uso Geral. cleanup cleanup linha floor care limpeza e manutenção de pisos E 200 Limpador Alcalino de Uso Geral Desenvolvido para limpeza leve e pesada em todos os tipos de superfícies laváveis (bancadas, paredes, máquinas

Leia mais

Índice. Bases e Cabeceiras. Linha Mash Complementos de descanso. Palace topper Platinium Atlantis

Índice. Bases e Cabeceiras. Linha Mash Complementos de descanso. Palace topper Platinium Atlantis Catálogo Geral Índice Palace topper Platinium Atlantis BodySense articulado Sense One Topper Air ViscoGel Látex Essence Adapt Plus Essence Saúde Essence Essence articulado Yoga Adapt Plus Yoga Saúde Yoga

Leia mais

EMBALAGENS PARA ESTERILIZAÇÃO.

EMBALAGENS PARA ESTERILIZAÇÃO. EMBALAGENS PARA ESTERILIZAÇÃO. Márcia Cristina O Pereira Enfermeira encarregada da central de material esterilizado HMSL. Especialista em CC, CME, RA USP Mestrado em saúde do adulto - USP FINALIDADE DA

Leia mais

Impermeável Protector Resistente impermeabilizações objectivo - problema - solução objectivo 1 Prevenir a infiltração de água para os pavimentos e paredes das cozinhas, casas de banho, balneários e outros

Leia mais

Bobina. Bobina plástica 0,20 x 0,30. Código: K00001. Bobina plástica 0,25 x 0,35. Código: K00002. Descrição: Bobina Plástica Picotada.

Bobina. Bobina plástica 0,20 x 0,30. Código: K00001. Bobina plástica 0,25 x 0,35. Código: K00002. Descrição: Bobina Plástica Picotada. Busque seu produto Bobina... 2 Canudos... 4 Capa de Chuva... 5 Colher Descartável... 6 Copo Descartável... 7 Embalagem para Marmitex... 9 Guardanapo de Papel... 10 Lenço de Papel... 11 Lençol hospitalar

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico Nome do Produto: Tricrômio de Masson Código: EP-11-20013 TRICRÔMIO DE MASSON Seção 1: Identificação do Produto e da Empresa Erviegas Ltda R. Lacedemônia,

Leia mais

Anexo II. Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. Laudo Técnico Ambiental Sala de Reagentes

Anexo II. Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. Laudo Técnico Ambiental Sala de Reagentes Programa de Prevenção de Riscos Ambientais Anexo II Laudo Técnico Ambiental Sala de Reagentes CAMPUS AVANÇADO DE POÇOS DE CALDAS Instituto de Ciência e Tecnologia Diretor do Instituto Prof. Cláudio Antônio

Leia mais

SEGURANÇA NO TRABALHO RURAL

SEGURANÇA NO TRABALHO RURAL SINDICATO RURAL DE CARAMBEÍ Av. Dos Pioneiros, 2625 Carambeí PR Cep. 84145-000 (42)3231-1783 Email: sindicatopatronal.cbei@yahoo.com.br SEGURANÇA NO TRABALHO RURAL Qual a lei que obriga a empresa fornecer

Leia mais

O Sistema FLEXGARDEN é constituído pelo primário de aderência TECSOL 1 e pela emulsão impermeabilizante TECSOL ANTI-RAIZES.

O Sistema FLEXGARDEN é constituído pelo primário de aderência TECSOL 1 e pela emulsão impermeabilizante TECSOL ANTI-RAIZES. DOCUMENTO TÉCNICO DE APLICAÇÃO SISTEMA SOTECNISOL FLEXGARDEN IMPERMEABILIZAÇÃO LÍQUIDA ANTI-RAÍZES DTA 09 Impermeabilização de floreiras FEVEREIRO DE 2012 1. DESCRIÇÃO DO SISTEMA O Sistema FLEXGARDEN é

Leia mais

Objetivo: Desenvolver percepção para as questões ambientais numa empresa.

Objetivo: Desenvolver percepção para as questões ambientais numa empresa. EXERCÍCIO 3 Módulo 3 Questões ambientais de uma empresa Objetivo: Desenvolver percepção para as questões ambientais numa empresa. Muitos gerentes têm difi culdades em reconhecer as questões ambientais

Leia mais

SDS-MAX SDS-PLUS CINZÉIS PERFURAÇÃO E CINZELADO DE BETÃO RESISTÊNCIA GARANTIDA.

SDS-MAX SDS-PLUS CINZÉIS PERFURAÇÃO E CINZELADO DE BETÃO RESISTÊNCIA GARANTIDA. CINZÉIS SDS-MAX SDS-PLUS PERFURAÇÃO E CINZELADO DE BETÃO www..pt RESISTÊNCIA GARANTIDA. PERFURAÇÃO E CINZELADO DE BETÃO Adquiriu a melhor ferramenta, agora compre o melhor acessório para o seu trabalho

Leia mais

Skincare CUIDADO DA PELE. Aircare. Surface Care

Skincare CUIDADO DA PELE. Aircare. Surface Care Skincare CUIDADO DA PELE Aircare Surface Care CUIDADO DA PELE Com mais de 20 anos de experiência em cuidados da pele, pode confiar nos Sistemas de Cuidado da Pele Rubbermaid para proporcionar o mesmo compromisso

Leia mais

HEALTH CARE. type. classic

HEALTH CARE. type. classic HEALTH CARE type classic A incontinência é uma patologia que afecta 10% da população acima dos 60 anos e é classificada como: Incontinência ligeira Incontinência moderada Incontinência grave A marca Kolibri

Leia mais

Designação do Produto Food Universal (Deterg./Desinf.) - Multiusos. Aplicação

Designação do Produto Food Universal (Deterg./Desinf.) - Multiusos. Aplicação PÁGINA: 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Ref.ª HSEL126 Designação do Produto Food Universal (Deterg./Desinf.) - Multiusos Aplicação Detergente neutro de aplicação geral 2. COMPOSIÇÃO Informação relevante

Leia mais

HIGIENIZAÇÃO HOSPITALAR

HIGIENIZAÇÃO HOSPITALAR HIGIENIZAÇÃO HOSPITALAR Enf.ª Fabiane da Silva SCIH HCAN/MT ccih@hcancer.com.br Histórico da Higienização Hospitalar... Florence Nigthingale em 1854, revolucionou a forma de se pensar e planejar os hospitais.

Leia mais