Princípios divinos para contribuir financeiramente

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Princípios divinos para contribuir financeiramente"

Transcrição

1 Lição nº 4 Princípios divinos para contribuir financeiramente Pr. Elton Batista de Melo 26 de abril de 2015

2 Texto Áureo Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20.35

3 Objetivos da Lição: CONHECER Os princípios bíblicos sobre a contribuição financeira. PERCEBER A bênção de ser livre para contribuir. PRATICAR Desafiar os alunos a ofertarem ao Senhor com alegria, estampando no rosto um belo sorriso.

4 Texto Bíblico Inspirativo: 2 Coríntios E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. 7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 1 Coríntios No primeiro dia da semana, cada um de vocês separe uma quantia, de acordo com a sua renda, reservando-a para que não seja preciso fazer coletas quando eu chegar.

5 Introdução O sistema econômico mundial trabalha para que as pessoas fiquem escravizadas. A cada ano, milhares de pessoas gastam mais do que ganham, pois, iludidos pelo crédito fácil e por estar na moda, gastam mais do que ganham e assim tornam-se escravas do sistema global. Outros, no afã¹ de obter riqueza, se voltam totalmente para o trabalho, e perdem a família, a saúde e a vida eterna. ¹Afã. Excesso de trabalho; trabalho muito difícil de ser realizado; lida. Empenho na realização de alguma coisa; diligência. Muita pressa; afobamento. Em que há ou expressa ansiedade; aflição.

6 O pastor batista, Vernie Russel Jr., de Norfolk (EUA), disse que o cristão não pode servir ao Master (Senhor) e ao Mastercard ao mesmo tempo (Cunha, 2014). A lição de hoje tem o propósito de nos fazer compreender como Deus espera que lidemos com o dinheiro.

7 1. OFERTA, UM ATO DE LIBERALIDADE

8 Os textos bíblicos inspirativos desta lição destacam três grandes valores quando nós temos a oportunidade de ajudar alguém ou ofertar na obra do Senhor. O primeiro deles, é que nada pode ser feito por coação ou pela necessidade. Nos textos citados, Lucas e o apóstolo Paulo estão se referindo a uma oferta para ajudar os pobres, os enfermos, os necessitados. Naquele tempo não havia bolsa família e os membros do corpo de Cristo eram desafiados a contribuir para ajudar pessoas em estado de necessidade.

9 Embora os tempos tenham mudado, o sentido continua o mesmo. Deus espera que sejamos generosos com uma parcela dos nossos recursos para, através da nossa contribuição, ajudar outras pessoas a superarem momentos difíceis.

10 A generosidade, aqui, não significa esbanjamento, muito menos tirar da boca de um para ajudar outros. Deus deseja que sejamos bons mordomos dos recursos que ele coloca em nossas mãos. No entanto, nos dá a oportunidade de nos abençoar ainda mais quando compreendemos os seus princípios.

11 Você já ouviu falar que quem dá aos pobres empresta a Deus? Isso é bíblico, está em Provérbios O pobre, o necessitado, jamais poderá lhe retribuir algo, mas Deus garante que o fará. Há duas formas de você dar aos pobres e necessitados: a primeira é fazendo isso pessoalmente a uma pessoa, e a segunda, à família da fé, através da sua Igreja, em ofertas missionárias ou de ação social.

12 Você já parou para pensar que há comunidades que não têm como arcar com os custos da implantação de uma casa de oração, manter um ministro da Palavra, ou mesmo desenvolver projetos de assistência social a crianças, adolescentes e idosos? Como a Igreja faz isso? Através da contribuição de cada pessoa.

13 A nossa contribuição, por menor que seja, ajunta para que vidas possam conhecer o Senhor Jesus e, se entregando a Ele possam ter suas vidas totalmente restauradas. Onde a palavra de Deus é semeada, um ciclo virtuoso de prosperidade material também acaba ocorrendo. Os princípios da Palavra são tão poderosos que transformam a economia de uma cidade, de um povo.

14 Aplicação Há necessidades emergenciais, mas também há necessidades estruturais. Quais sãos as maiores que estão no entorno da sua igreja? Compartilhe com os demais sobre a realidade social do bairro ou da cidade onde sua igreja está instalada.

15 2. SEGUNDO A SUA PROSPERIDADE

16 O segundo valor que compreendemos pelos textos inspirativos, é que a nossa oferta deve ser conforme a nossa renda, ou seja, proporcional. Você concorda que uma pessoa que ganha R$ 20 mil por mês terá mais facilidade para doar R$ 100,00 do que uma pessoa que ganha salário mínimo?

17 O que é pouco para um pode ser muito para outro. O quanto ofertar, não pode estar condicionado ao quanto vai resultar.

18 Sua oferta não pode ser aviltante (ganha muito e dá muito pouco), muito menos sacrificial (dar tudo para fazer prova de Deus). Não há base bíblica para uma pessoa ofertar todo o seu salário à Obra de Deus. Igrejas e pastores que assim fazem, se aproveitam do desespero das pessoas, e Deus não tem nada a ver com isso. Por isso é grande a quantidade de frustrados com Deus na área financeira. Lembrese que quem dá para receber, não está dando, está trocando (fazendo negócio).

19 A oferta da viúva no templo, usada como pano de fundo para Jesus explicar os princípios do Reino é apenas uma referência e de modo algum uma ordem. Ninguém fez apelos ou convenceu aquela mulher a dar tudo o que tinha; da mesma forma a questão da oferta de Ananias e Safira (At ). O que Jesus está afirmando é que quando ofertamos, Deus está olhando para a intenção do nosso coração.

20 Aplicação Porque, as vezes é mais fácil dar uma esmola do que parar para ouvir uma pessoa em crise? O que é mais importante? Comente com a classe.

21 3. COM ALEGRIA

22 O terceiro valor que encontramos nestes textos inspirativos é a motivação com que ofertamos. Não devemos dar por necessidade, nem por constrangimento. Deus só aceita a nossa oferta (o recurso é para o próximo, mas o ato é para Deus), se este for feito de coração alegre. Assista ao vídeo abaixo

23 Clique para assistir!

24 Isso se traduz no fato de não ficarmos nos lamentando porque damos, muito menos ficar propagandeando para todos o que demos, muito menos ainda perder o sono por conta da espera da recompensa. Somente pessoas livres da escravidão financeira podem dar e descansar. Essas é que serão recompensadas. A recompensa prometida pelo Senhor não é uma troca, mas um ato genuíno do seu cuidado celestial para conosco. (Dt 31.6; Hb 13.5

25 Quanto mais damos do que recebemos do Senhor (recursos, dons e talentos), abençoado a vida de outros, mais recebemos dele mesmo. Gosto muito da parábola dos trabalhadores da mina, relatada em Mateus (leia com a classe). Observe os princípios:

26 cada trabalhador recebeu a quantia equivalente a sua capacidade (Deus não desperdiça recursos) embora todos fossem honestos, um deles devolveu ao seu senhor a mesma quantia, ou seja, não prosperou (Deus espera que sejamos diligentes); o senhor tirou o talento do que não fora diligente e o deu ao que tinha mais (princípio da multiplicação versículo 29).

27 Pode parecer injusto, mas é assim que Deus age também conosco. Por isso o apóstolo Paulo afirmou que quem pouco semeia, também pouco colherá. O resultado da nossa oferta, com liberalidade e amor, será o aumento da nossa colheita. No entanto, nunca dê para receber. Simplesmente dê! Ninguém nunca foi ou será honrado pelo que recebeu, mas pelo que deu (você já viu uma sessão solene de homenagem a uma pessoa que só recebeu e nunca deu nada para ninguém?).

28 Aplicação Alguma vez você sentiu alegria de dar algo para alguém, independente do mérito desta pessoa? Comente com a classe.

29 Conclusão Temos uma belo trabalho social coordenado pela nossa FEPAS Federação de Entidades e Projetos Assistência da CIBI. Além disso, nossas igrejas contribuem com ações práticas para abençoar o próximo (começando pela família da fé); e com certeza, em sua comunidade ainda há algo que precisa ser feito para resgate da cidadania e para alcançar vidas. A igreja, como uma agência do Reino de Deus, é desafiada a ser relevante na comunidade onde está inserida. Mais que uma simples sala de oração ou um conjunto de salas para uso espiritual, a igreja pode ser um espaço para o desenvolvimento social das famílias ao seu redor. Para isso ela precisa da sua colaboração como profissional e também da sua oferta de amor. A igreja que prevalece é a que faz a missão integral.

30 Expediente Pr. Elton Melo Presidente da Junta de Educação e Publicações Presidente da Editora Batista Independente Jornalista Responsável Heber de Oliveira Revisores Teológicos José T. R Lima / Roberto M. de Castro Redatores da Edição Pedro Mendes/ Elton Batista de Melo/ Odila Carvalho/ José T. R. Lima/ Roseli M.K. de Oliveira/ Roberto M. de Castro/ Cleo Harison Bloch Revisão Gramatical Jeferson Turbay Braga Apoio Pedagógico Igmar Freitas Gilson Silveira Suellem Spolador

31 Ainda não pediu a sua RED e REJ do 2º trimestre de 2015? editora.pedidos@cibi.org.br

BÊNÇÃOS DECORRENTES DO MINISTÉRIO PASTORAL

BÊNÇÃOS DECORRENTES DO MINISTÉRIO PASTORAL Lição nº 11 BÊNÇÃOS DECORRENTES DO MINISTÉRIO PASTORAL Pr. Roberto Monteiro Castro 14 DE JUNHO 2015 Texto Áureo Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles

Leia mais

DESAFIOS DO CRISTÃO NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL

DESAFIOS DO CRISTÃO NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL Lição nº 12 DESAFIOS DO CRISTÃO NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL Pr. Cleo Harison Bloch 21 DE JUNHO 2015 Texto Áureo Irmãos, certamente vocês se lembram do nosso trabalho esgotante e da nossa fadiga; trabalhamos

Leia mais

VALORES QUE ACOMPANHAM UM HOMEM HONRADO

VALORES QUE ACOMPANHAM UM HOMEM HONRADO Lição nº 10 VALORES QUE ACOMPANHAM UM HOMEM HONRADO Pr. Roberto Monteiro Castro 07 DE JUNHO 2015 Texto Áureo Deem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor;

Leia mais

Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO. Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS

Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO. Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS Texto Áureo Orem Continuamente. 1 Tessalonicenses 5.17 CONHECER: Aspectos doutrinários sobre o tema Vida em

Leia mais

Cuidados divinos sobre a elaboração das Escrituras

Cuidados divinos sobre a elaboração das Escrituras Lição 6 Cuidados divinos sobre a elaboração das Escrituras Pr. José Tomaz Rodrigues Lima Texto Áureo Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as

Leia mais

Verdades inabaláveis sobre a ressurreição dos salvos

Verdades inabaláveis sobre a ressurreição dos salvos Lição 5 Verdades inabaláveis sobre a ressurreição dos salvos Pr. José Lima IEB Betel Porto Alegre, RS Texto Áureo Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra,

Leia mais

PADRÕES BÍBLICOS PARA A FAMÍLIA

PADRÕES BÍBLICOS PARA A FAMÍLIA Lição nº 8 PADRÕES BÍBLICOS PARA A FAMÍLIA Roseli M Kühnrich de Oliveira 24 de maio 2015 Texto Áureo Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que

Leia mais

Fatores familiares e sociais que contribuem na saúde emocional

Fatores familiares e sociais que contribuem na saúde emocional Lição 4 Fatores familiares e sociais que contribuem na saúde emocional Eloisa Lazzarotto - Fepas Campinas Texto Áureo Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar

Leia mais

Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é!

Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é! SERVINDO A COMUNIDADE PARA SERVIR AO SENHOR (Mt 25.31-40) Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é! O capítulo 25 de Mateus trata do

Leia mais

PILARES DOUTRINÁRIOS DOS BATISTAS INDEPENDENTES

PILARES DOUTRINÁRIOS DOS BATISTAS INDEPENDENTES Lição 11 PILARES DOUTRINÁRIOS DOS BATISTAS INDEPENDENTES Pr. Marcos Elias da Silva Texto Áureo Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto

Leia mais

Efeitos negativos decorrentes das doenças emocionais

Efeitos negativos decorrentes das doenças emocionais Lição 3 Efeitos negativos decorrentes das doenças emocionais Eloisa Lazzarotto- Fepas Campinas Texto Áureo Ana respondeu: Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida ~ USA 1 Oferta Lição 10 (volte para as páginas 4, 5 e 6) Qual é o significado da oferta e quais são as minhas responsabilidades nesta área? O assunto da oferta é extremamente controverso na cristandade hoje

Leia mais

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CRISTOLOGIA BÍBLICA

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CRISTOLOGIA BÍBLICA Lição 8 PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CRISTOLOGIA BÍBLICA Pr. Marcel Mendes Filho Texto Áureo A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança

Leia mais

Como mordomos de Deus, imitamos o nosso Senhor. Ele dá generosamente todos os recursos que precisamos. Mostramos nosso agradecimento ofertando

Como mordomos de Deus, imitamos o nosso Senhor. Ele dá generosamente todos os recursos que precisamos. Mostramos nosso agradecimento ofertando Lição 9 para 3 de março de 2018 Como mordomos de Deus, imitamos o nosso Senhor. Ele dá generosamente todos os recursos que precisamos. Mostramos nosso agradecimento ofertando generosamente de nossos tesouros,

Leia mais

Lição nº 11 CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL FEMININO NA IGREJA. Pra. Lucia Vargas 15 março 2015

Lição nº 11 CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL FEMININO NA IGREJA. Pra. Lucia Vargas 15 março 2015 Lição nº 11 CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL FEMININO NA IGREJA Pra. Lucia Vargas 15 março 2015 TEXTO ÁUREO Respondeu Maria: Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra. Então o anjo a

Leia mais

domingo, 7 de fevereiro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 7 de fevereiro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s 2 CORÍNTIOS 9:6-11 DICAS PARA O SEU CRESCIMENTO FINANCEIRO AGEU 1:6 Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada MUDANÇA DE HÁBITOS PROVÉRBIOS 22:7

Leia mais

PERDÃO - ETAPAS NA CURA DA FAMÍLIA

PERDÃO - ETAPAS NA CURA DA FAMÍLIA Lição nº 9 PERDÃO - ETAPAS NA CURA DA FAMÍLIA Roseli M Kühnrich de Oliveira 31 de maio 2015 Texto Áureo Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam

Leia mais

Lição III: Incrível Doação

Lição III: Incrível Doação A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Mordomia Cristã. Série

Mordomia Cristã. Série Série Mordomia Cristã Estudos mensais enviados a todos os pastores e lideranças da IELB, elaborados pelos pastores Martinho Sonntag (VPEC) e Geraldo W. Schüler (VPEM), visando assessorar os pastores e

Leia mais

A INSENSIBILIDADE ESPIRITUAL E AS ADVERTÊNCIAS DE JESUS Série - Ensinos do Reino Atualizado em:

A INSENSIBILIDADE ESPIRITUAL E AS ADVERTÊNCIAS DE JESUS Série - Ensinos do Reino Atualizado em: A INSENSIBILIDADE ESPIRITUAL E AS ADVERTÊNCIAS DE JESUS Série - Ensinos do Reino Atualizado em: 16 de Novembro de 2016 Egmon Pereira Baseado nos Estudos Ensinos do Reino - Ed. Didaquê 1 TEXTOS BÍBLICOS

Leia mais

IGREJA BATISTA ITATIAIA

IGREJA BATISTA ITATIAIA IGREJA BATISTA ITATIAIA QUE IGREJA QUEREMOS SER? Que palavras expressam melhor a Igreja Batista Itatiaia? Escreva. Compartilhe com a pessoa ao lado. Vídeo: O verdadeiro discipulado QUE IGREJA QUEREMOS

Leia mais

EBD CONSOLIDAÇÃO O Ano da Adoração

EBD CONSOLIDAÇÃO O Ano da Adoração EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 O Ano da Adoração PRESBITERIANISMO APLICADO Fundamentos Bíblicos da Fé Presbiteriana Rev. Marco Baumgratz Brasília, 2015 DEUS SUPRE: Dinheiro, Dízimos & Ofertas PRESBITERIANISMO APLICADO

Leia mais

domingo, 8 de setembro de 13

domingo, 8 de setembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 4:10-23 Mateus 6:19-24 Lucas 5:1-3 2 Coríntios 9:6-11 O que tem a ver o dinheiro com a minha espiritualidade? Filipenses 4:10-23 Filipenses 4:10-23 Alegro-me grandemente

Leia mais

A primeira menção bíblica ao dízimo aparece no livro do Gênesis, quando Abrão se encontra com Melquisedec, sacerdote do Deus Altíssimo.

A primeira menção bíblica ao dízimo aparece no livro do Gênesis, quando Abrão se encontra com Melquisedec, sacerdote do Deus Altíssimo. O DÍZIMO NA BÍBLIA A primeira menção bíblica ao dízimo aparece no livro do Gênesis, quando Abrão se encontra com Melquisedec, sacerdote do Deus Altíssimo. Depois de ser abençoado por este, Abrão lhe deu

Leia mais

POR QUE EVANGELIZAR? O amor de Deus A ordem de Jesus. O Dom do Espírito Santo. O clímax da história. A responsabilidade da Igreja.

POR QUE EVANGELIZAR? O amor de Deus A ordem de Jesus. O Dom do Espírito Santo. O clímax da história. A responsabilidade da Igreja. POR QUE EVANGELIZAR? Existem oito razões para incomodar as pessoas com a pregação do evangelho: 1. O amor de Deus. Evangelismo é um ato de amor (João 3:16, Mt. 5:45-44). 2. A ordem de Jesus. Evangelizar

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O DINHEIRO DOIS SISTEMAS ECONÔMICOS HUMANO Lucas 12.13-21 Alguém da multidão lhe disse: Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo. Respondeu Jesus: Homem,

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

UMA OFERTA QUE FALA. Uma oferta de Adoração. Por incrível que pareça, adoração na Bíblia sempre esteve ligada a oferta. É mais sobre oferta do que

UMA OFERTA QUE FALA. Uma oferta de Adoração. Por incrível que pareça, adoração na Bíblia sempre esteve ligada a oferta. É mais sobre oferta do que UMA OFERTA QUE FALA Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel

Leia mais

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS ABERTURA DO ENCONTRO: Compartilhem individualmente no seu Pequeno Grupo. Sou facilmente amoroso, acolhedor e generoso? Mostre fatos que evidencie isto. CÂNTICOS: SER IGREJA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO]

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] OS DONS ESPIRITUAIS ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] Êx 18.13-27; At 27.11; 1Co 12.28, Entender os objetivos a curto e a longo prazo de uma determinada parte do trabalho da igreja e elaborar planos eficientes

Leia mais

PRÁTICAS CRISTÃS Conhecendo a Igreja Local e Seus Propósitos Caderno de estudo Por David Batty

PRÁTICAS CRISTÃS Conhecendo a Igreja Local e Seus Propósitos Caderno de estudo Por David Batty PRÁTICAS CRISTÃS Conhecendo a Igreja Local e Seus Propósitos Caderno de estudo Por David Batty Estudos em Grupo Para Novos Cristãos 2 PRÁTICAS CRISTÃS Caderno de Estudo Primeira Edição em Português Por

Leia mais

MENSAGEM AS BENÇÃOS DE DEUS E A IGREJA. Texto - Efésios

MENSAGEM AS BENÇÃOS DE DEUS E A IGREJA. Texto - Efésios MENSAGEM AS BENÇÃOS DE Texto - Efésios 1.1-14 A Igreja de Éfeso tem dois endereços: ela é cidadã do mundo (está em Éfeso) e ela é cidadã do céu (está em Cristo). Hernandez Dias Lopes. Francis Foulkes diz

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

O uso de nossos bens nos mostra o que realmente somos. Você está dando a Deus o que é devido, ou o que lhe resta?

O uso de nossos bens nos mostra o que realmente somos. Você está dando a Deus o que é devido, ou o que lhe resta? Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento? Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam

Leia mais

Sermão 8 1 8º LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE O REINO E AS COISAS QUE ESTÃO NO REINO MATEUS 6: O AMOR PELAS COISAS MUNDO (Mateus 6:19-24).

Sermão 8 1 8º LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE O REINO E AS COISAS QUE ESTÃO NO REINO MATEUS 6: O AMOR PELAS COISAS MUNDO (Mateus 6:19-24). Sermão 8 1 8º LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE O REINO E AS COISAS QUE ESTÃO NO REINO MATEUS 6:19-34 1. O AMOR PELAS COISAS MUNDO (Mateus 6:19-24). A. O mandato (6:19-20). 1. Negativo: não faças tesouros na terra.

Leia mais

Curso Liderança Bíblica. Tesouro em vasos de barro (2Co 4.7)

Curso Liderança Bíblica. Tesouro em vasos de barro (2Co 4.7) Curso Liderança Bíblica Tesouro em vasos de barro (2Co 4.7) Recado do Rev. Misael 02/07 O que é liderança? Quais são os requisitos para liderar? O que Deus concede e exige dos líderes da igreja? Como liderar

Leia mais

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a vida e projeto de seu FILHO. A missão dela era nos dar Jesus e fez isso de maneira ímpar. Vamos refletir nos fatos na vida de Jesus onde ELA está

Leia mais

O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS Quanto você tem desfrutado do poder que existe no amor do Pai Celestial por nós? Creia no amor de Deus!

O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS Quanto você tem desfrutado do poder que existe no amor do Pai Celestial por nós? Creia no amor de Deus! TEMA : O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS ESTUDO PARA CÉLULAS Nº 066 Líder leia, junto com a célula, todos os textos (versículos) citados. Texto inicial : Jo 1.12 e 1 Jo 3:1-2 TADEL: (05JUN à 09JUN17) PERGUNTE

Leia mais

Contexto. Os cristãos de Jerusalém estavam passando por necessidades materiais. 2 Coríntios 9:6-15

Contexto. Os cristãos de Jerusalém estavam passando por necessidades materiais. 2 Coríntios 9:6-15 Contexto 2 Coríntios 9:6-15 Os cristãos de Jerusalém estavam passando por necessidades materiais. As igrejas da Ásia Menor e Macedônia se uniram para ajudar a igreja de Jerusalém. O apóstolo Paulo escreve

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo O Deus do Universo vive dentro de nós. Como perdemos isso? Esse poder vive em nós o que permite fazermos coisas que uma pessoa comum não conseguiria. Precisamos acreditar

Leia mais

Ser mordomos dos bens materiais implica centrar nossa atenção nas coisas de cima, não nas da Terra. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há.

Ser mordomos dos bens materiais implica centrar nossa atenção nas coisas de cima, não nas da Terra. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Lição 1 para 6 de janeiro de 2018 Ser mordomos dos bens materiais implica centrar nossa atenção nas coisas de cima, não nas da Terra. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o

Leia mais

24 de fevereiro a 03 de março. Ofertas de gratidão. Sábado à tarde Ano Bíblico: Nm 35, 36

24 de fevereiro a 03 de março. Ofertas de gratidão. Sábado à tarde Ano Bíblico: Nm 35, 36 Lição 9 24 de fevereiro a 03 de março Ofertas de gratidão Sábado à tarde Ano Bíblico: Nm 35, 36 VERSO PARA MEMORIZAR: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e o meu coração

A VONTADE DE DEUS e o meu coração A VONTADE DE DEUS e o meu coração 2 Grupos de Pessoas seguem a Jesus DISCÍPULOS: Querem aprender Querem obedecer Coração aberto Têm fé RELIGIOSOS: Querem provas e sinais Querem provar que estão certos

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DOS BISPOS

ASSEMBLEIA GERAL DOS BISPOS PASTORAL DO DÍZIMO ASSEMBLEIA GERAL DOS BISPOS A 53ª Assembleia Geral dos Bispos (CNBB 2015) e 54ª Assembleia Geral dos Bispos (CNBB -2016) discutem profundamente sobre o tema do Dízimo e fazem emendas

Leia mais

Através da devolução fiel do dízimo reconhecemos que somos administradores e não donos das bênçãos recebidas.

Através da devolução fiel do dízimo reconhecemos que somos administradores e não donos das bênçãos recebidas. Lição 8 para 24 de fevereiro de 2018 O dízimo é uma forma de expressão de nossa fé e confiança em Deus. Através da devolução fiel do dízimo reconhecemos que somos administradores e não donos das bênçãos

Leia mais

"A igreja que eu quero é "

A igreja que eu quero é É comum os crentes mudarem de igreja com facilidade, sempre à procura de uma igreja que os agrade mais "A igreja que eu quero é " Melhor seria buscar a igreja que agrada a Deus e ao Senhor Jesus, o Cabeça

Leia mais

PRESENTES DO CÉU O ESPÍRITO SANTO E OS DONS ESPIRITUAIS

PRESENTES DO CÉU O ESPÍRITO SANTO E OS DONS ESPIRITUAIS PRESENTES DO CÉU O ESPÍRITO SANTO E OS DONS ESPIRITUAIS ATROFIA SINTOMAS DE ATROFIA CAUSAS DE ATROFIA 1. ATROFIA POR IGNORÂNCIA Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.

Leia mais

VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO

VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO Pequena Coleção de Versículos que tratam de dinheiro Dinheiro na Bíblia Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios; Salmos 37:16 Não digam, pois,

Leia mais

Lição 8 Aprendendo a dizimar

Lição 8 Aprendendo a dizimar Lição 8 Aprendendo a dizimar Texto Bíblico: 1Coríntios 16.1-3; 2Coríntios 9.7 INTRODUÇÃO Deus deseja que tomemos conta daquilo que Ele nos confia. A boa administração dos bens não é dever somente daqueles

Leia mais

Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos

Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos 6.1-23 Precisamos estar conscientes de que a nossa natureza pecaminosa permanece em nós, mesmo depois de aceitarmos a Jesus como

Leia mais

A IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO

A IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO Por causa dos muitos erros religiosos que surgiram durante os séculos passados e a grande confusão que existe hoje entre as denominações e doutrinas, é

Leia mais

Lição 5 ATOS 1. Atos destinado a Teófilo período 63 d.c apóstolo Pedro apóstolo Paulo Atos do Espírito Santo que Jesus operou por meio da igreja

Lição 5 ATOS 1. Atos destinado a Teófilo período 63 d.c apóstolo Pedro apóstolo Paulo Atos do Espírito Santo que Jesus operou por meio da igreja Lição 5 ATOS 1. Atos O livro de Atos foi o segundo escrito por Lucas, também destinado a Teófilo. Acredita-se que originalmente não tivesse título, sendo inserido Atos ou Atos dos Apóstolos nos manuscritos

Leia mais

Romanos, Paulo diz qual a motivação que o levou a escrever a epístola à igreja em Roma. visando evangelizar o ocidente do Império Romano.

Romanos, Paulo diz qual a motivação que o levou a escrever a epístola à igreja em Roma. visando evangelizar o ocidente do Império Romano. O No capítulo 15 da carta aos Romanos, Paulo diz qual a motivação que o levou a escrever a epístola à igreja em Roma. O Paulo escreve a carta aos Romanos visando evangelizar o ocidente do Império Romano.

Leia mais

Adultos: Lição 09 Ofertas de Gratidão 24 Fevereiro á 03 Março 2018

Adultos: Lição 09 Ofertas de Gratidão 24 Fevereiro á 03 Março 2018 Adultos: Lição 09 Ofertas de Gratidão 24 Fevereiro á 03 Março 2018 escolasabatina.com.br/adultos-licao-09-ofertas-de-gratidao-24-fevereiro-a-03-marco-2018/ SÁBADO Á TARDE 24 FEVEREIRO 2018 Ano Bíblico:

Leia mais

V Dons espirituais e ministérios na igreja

V Dons espirituais e ministérios na igreja Igreja Povo de Deus V Dons espirituais e ministérios na igreja 22 homens no gramado milhares de pessoas nas arquibancadas Nas arquibancadas, todos sabem como jogar Gritam Criticam mais que aplaudem 1.

Leia mais

TUDO NOVO. Paschoal Piragine Jr 1 16/10/17

TUDO NOVO. Paschoal Piragine Jr 1 16/10/17 1 TUDO NOVO 2 Co 5: 11-6:-2 INTRODUÇÃO 1. Quando lemos o trecho de 2 Co 5:11-6:2 podemos quase escutar os ecos da história de conversão de Paulo. 2. Parece que ele reflete os fatos da sua história de uma

Leia mais

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Filipenses 2:9-11 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9-11 para que ao nome de Jesus se dobre

Leia mais

Três Grandezas Bíblicas

Três Grandezas Bíblicas Três Grandezas Bíblicas Ignoradas por muitos Cristãos Três Grandezas Bíblicas, Page 1 Três Grandezas Bíblicas ignoradas por muitos cristãos A palavra de Deus não te garante apenas a salvação, que a meu

Leia mais

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IGREJA EM SAÍDA CULTURA DO ENCONTRO comunidade eclesial a V O C A Ç Ã O NASCE, CRESCE na IGREJA; é SUSTENTADA pela IGREJA. Todos os cristãos são constituídos missionários

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58) OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

Uma oferta de Adoração

Uma oferta de Adoração Uma oferta de Adoração Esse Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, encontrou-se com Abraão quando este voltava, depois de derrotar os reis, e o abençoou; e Abraão lhe deu o dízimo de

Leia mais

A Palavra de Deus manda que Seu povo não se conforme com este século (Rm 12:2). Pouquíssimas pessoas, ricas ou pobres, estão fora do alcance do

A Palavra de Deus manda que Seu povo não se conforme com este século (Rm 12:2). Pouquíssimas pessoas, ricas ou pobres, estão fora do alcance do Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2). Verso para memorizar

Leia mais

Martin Luther King Jr.

Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. "Qualquer um pode ser grande, pois qualquer um pode servir." O maior entre vocês deverá ser servo. Jesus Cristo Mateus 23.11 COMO SER RELEVANTE Mateus 14.13-21

Leia mais

LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO ANUNCIANDO A PALAVRA DE DEUS Os discípulos de Cristo formam a igreja e imperativamente segundo a ordenança

Leia mais

Dízimo e Ofertas de Jejum

Dízimo e Ofertas de Jejum Dízimo e Ofertas de Jejum Placeholder Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, (...) e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar

Leia mais

2º ESTUDO DA SÉRIE : UMA VIDA ABENÇOADA TEMA DA SEMANA: ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO?

2º ESTUDO DA SÉRIE : UMA VIDA ABENÇOADA TEMA DA SEMANA: ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO? ] Primeira Igreja Batista em Andrade Araújo Pequenos Grupos Multiplicadores Kids Semana de 06/05/18 a 12/05/18 2º ESTUDO DA SÉRIE : UMA VIDA ABENÇOADA TEMA DA SEMANA: ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO? BASE BÍBLICA

Leia mais

Pastoral do Dízimo: uma pastoral catequética e missionária. Deus ama quem dá com alegria (2 Cor 9,7)

Pastoral do Dízimo: uma pastoral catequética e missionária. Deus ama quem dá com alegria (2 Cor 9,7) Pastoral do Dízimo: uma pastoral catequética e missionária. Deus ama quem dá com alegria (2 Cor 9,7) Pastoral do Dízimo: missão evangelizadora na Igreja. A PASTORAL DO DÍZIMO A missão da Pastoral do Dízimo,

Leia mais

Você precisa dizer AMÉM

Você precisa dizer AMÉM Você precisa dizer AMÉM Quando ouvimos a pregação com o coração aberto, a fé de Deus é liberada ao nosso coração e então podemos desfrutar de todas as bênçãos do céu Gostaria de compartilhar o poder de

Leia mais

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO UMA PROMESSA DE DEUS O Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus a todos os santos com o objetivo de edificar

Leia mais

Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum

Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum Nº 36 C Domingo XXXI do Tempo Comum-3.11.13 Como Zaqueu, quero acolher-te e mudar, Senhor Escuta-me, Senhor. Como Zaqueu, quero procurar-te, nem que seja preciso deixar coisas que me enchem a casa e a

Leia mais

A EXPERIÊNCIA DA UNIDADE NA IGREJA PRIMITIVA

A EXPERIÊNCIA DA UNIDADE NA IGREJA PRIMITIVA A EXPERIÊNCIA DA UNIDADE NA IGREJA PRIMITIVA Lição 5 para 3 de novembro de 2018 Nos primórdios da Igreja podemos ver um claro exemplo de unidade. Como se conseguiu esta unidade? É possível alcançar esta

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e

Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de João Este evangelho tem 21 capítulos. Evangelho do Filho de Deus / Divino. 1 - Autor: João, o apóstolo, ele foi o último dos apóstolos a morrer. 2 - Data: Alguns escritores acreditam que

Leia mais

LIÇÃO 4 PERSEVERANDO NA FÉ PROF. LUCAS NETO

LIÇÃO 4 PERSEVERANDO NA FÉ PROF. LUCAS NETO LIÇÃO 4 PERSEVERANDO NA FÉ PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO A PERSEVERANÇA DOS SANTOS Vivemos cotidianamente no enfrentamento das aflições, angústias e dificuldades. A perseverança

Leia mais

Paulo disse:...porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses 4:11b

Paulo disse:...porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses 4:11b Paulo disse:...porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação Filipenses 4:11b O contentamento é um tesouro raro. Todos querem ter contentamento, mas poucos estão contentes consigo mesmos

Leia mais

3.º Encontro 2015/2016

3.º Encontro 2015/2016 Escola da Fé 3.º Encontro 2015/2016 CÂNTICO: Onde há Caridade e Amor Onde há caridade e amor aí habita Deus. Papa Francisco abriu porta santa do Jubileu da Misericórdia na Catedral de Bangui, em África,

Leia mais

Citações: Ser confiável é um elogio maior do que ser amado. George Macdonald

Citações: Ser confiável é um elogio maior do que ser amado. George Macdonald Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel

Leia mais

O Arrependimento. E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão ( Mt 3:9 )

O Arrependimento. E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão ( Mt 3:9 ) O Arrependimento O arrependimento bíblico não se constitui em uma mudança de atitude promovida pela consciência humana. Uma vida integra diante dos homens diz de outro aspecto da vida cristã, e não do

Leia mais

Respostas aos Testes de Autoavaliação

Respostas aos Testes de Autoavaliação Respostas aos Testes de Autoavaliação 323 Respostas aos Testes de Autoavaliação Lição 1 1. b) problemas. 2. a) obediência a Deus e à sua Palavra. 3. d) alegria. 4. c) seduzir-nos. 5. a) Todas as pessoas

Leia mais

Texto Bíblico Básico: Marcos 5:24 a 34 Provérbios 13:4

Texto Bíblico Básico: Marcos 5:24 a 34 Provérbios 13:4 VENCENDO OBSTÁCULOS CONQUISTANDO VITÓRIAS Texto Bíblico Básico: Marcos 5:24 a 34 Provérbios 13:4 Texto Áureo: Palavra Introdutória Nesta lição, vamos estudar o episódio da mulher que, debilitada por uma

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos Princípios de Testemunho Pessoal Princípios de Testemunho Pessoal CRESCIMENTO DA IGREJA NO NOVO TESTAMENTO - Atos 1:15 -

Leia mais

Formando líderes de excelência.

Formando líderes de excelência. Formando líderes de excelência. Mordomia Cristã Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos

Leia mais

Parte 1. Não Ande Ansioso por Coisa Alguma

Parte 1. Não Ande Ansioso por Coisa Alguma Introdução Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento,

Leia mais

A doutrina da mordomia. (Conclusão)

A doutrina da mordomia. (Conclusão) A doutrina da mordomia (Conclusão) Campanhas Refugiados portugueses angolanos na África do Sul Campanhas Fundo de alívio para os Refugiados. Nelspruit oferece generosamente" "Feito pelas refugiadas de

Leia mais

* Apostila Nr. 01 O VERDADEIRO SENTIDO DO DIZIMO. DIOCESE DE JOINVILLE SC PASTORAL DO DIZIMO Pe. Ivanor Macieski

* Apostila Nr. 01 O VERDADEIRO SENTIDO DO DIZIMO. DIOCESE DE JOINVILLE SC PASTORAL DO DIZIMO Pe. Ivanor Macieski Apostila Nr. 01 O VERDADEIRO SENTIDO DO DIZIMO DIOCESE DE JOINVILLE SC PASTORAL DO DIZIMO Pe. Ivanor Macieski Introdução Neste primeiro volume da Apostila da Pastoral do dizimo, desejamos aprofundar o

Leia mais

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? 1 Primeira Deus ama você e tem

Leia mais

LIÇÃO 09. Objetivos da lição: Apreender que é preciso manter a esperança em Cristo; Conscientizar-se que deve ter constância na vida cristã.

LIÇÃO 09. Objetivos da lição: Apreender que é preciso manter a esperança em Cristo; Conscientizar-se que deve ter constância na vida cristã. LIÇÃO 09 A ESPERANÇA QUE CONTINUA VIVA Texto Bíblico: João 16.33 Objetivos da lição: Apreender que é preciso manter a esperança em Cristo; Conscientizar-se que deve ter constância na vida cristã. Material:

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

VAMOS CONHECER OS MILAGRES DE JESUS. OBJETIVO: Que as crianças aprendam que Jesus é poderoso.

VAMOS CONHECER OS MILAGRES DE JESUS. OBJETIVO: Que as crianças aprendam que Jesus é poderoso. REVISTA MATERNAL CPAD 3 e 4 anos TEMA DO TRIMESTRE: VAMOS CONHECER OS MILAGRES DE JESUS LIÇÃO 05 O MEU AMIGO FAZ UM MORTO REVIVER LEITURA BÍBLICA: LUCAS 7.11-16 OBJETIVO: Que as crianças aprendam que Jesus

Leia mais

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal Dom Espiritual Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo Espírito Santo a todo crente, segundo a vontade e graça de Deus para edificaçãoda Igreja e bem comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso

Leia mais

Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam.

Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. PARA O LÍDER DO GRUPO OBJETIVO DA LIÇÃO Dinheiro, tempo, talentos, dons, tudo isso são tesouros que recebemos de Deus. Leve o grupo a entender o que Ed René Kivitz afirma com todas as letras na parte final

Leia mais

NA FAMÍLIA A IMPORTÂNCIA DAS FINANÇAS. 21/04 às 19h00 Sala C6 FONTE OFICINA DA FAMÍLIA PARTICIPE E CONVIDE CASAIS AMIGOS. Preletor: Adalberto Vargas

NA FAMÍLIA A IMPORTÂNCIA DAS FINANÇAS. 21/04 às 19h00 Sala C6 FONTE OFICINA DA FAMÍLIA PARTICIPE E CONVIDE CASAIS AMIGOS. Preletor: Adalberto Vargas Igreja Batista Fonte 15 Abril 2018 Ano XV Ed. 760 Impressão e distribuição interna OFICINA DA FAMÍLIA A IMPORTÂNCIA DAS FINANÇAS NA FAMÍLIA Preletor: Adalberto Vargas 21/04 às 19h00 Sala C6 FONTE PARTICIPE

Leia mais

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO AMOR É A BASE DO FRUTO DO ESPÍRITO Como cristãos o nosso viver é Cristo e assim seremos coparticipantes de sua natureza

Leia mais

10ª EDIÇÃO TOH HAITI 2015 RELATÓRIO FINAL

10ª EDIÇÃO TOH HAITI 2015 RELATÓRIO FINAL 10ª EDIÇÃO TOH HAITI 2015 RELATÓRIO FINAL Não me envergonho do evangelho de Cristo, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, depois do grego. (Rm l.l6) INTRODUÇÃO

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA A PASTORAL DO DÍZIMO

ORIENTAÇÕES PARA A PASTORAL DO DÍZIMO ORIENTAÇÕES PARA A PASTORAL DO DÍZIMO Sumário Introdução 1. A compreensão do dízimo 1.1 Os fundamentos do dízimo 1.2 O que é o dízimo? 1.3 As dimensões do dízimo 1.4 As finalidades do dízimo 2. Orientações

Leia mais

A ORAÇÃO DO JUSTO. 15 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Confessai as vossas culpas uns aos outros,

A ORAÇÃO DO JUSTO. 15 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Confessai as vossas culpas uns aos outros, A ORAÇÃO DO JUSTO 15 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Confessai as vossas culpas uns aos outros, 1 / 6 e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito

Leia mais

Os Outros Seis Dias. Aula 02/08/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Os Outros Seis Dias. Aula 02/08/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Os Outros Seis Dias Aula 02/08/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira S Vivendo Teologicamente S O que a teologia tem a ver com a vida diária? S A teologia geralmente é considerada como algo abstrato.

Leia mais

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor INFORMA sobre tudo o Amor Igreja Batista de Canoas Nº 891 10 a 16 de Julho de 2016 dias de amor dias de amor sobre tudo o Amor 1 Coríntios 14:1, Marcos 12:30,31, 1 Cor. 16:14 (NTLH) OS FUNDAMENTOS DO AMOR

Leia mais