PILARES DOUTRINÁRIOS DOS BATISTAS INDEPENDENTES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PILARES DOUTRINÁRIOS DOS BATISTAS INDEPENDENTES"

Transcrição

1 Lição 11 PILARES DOUTRINÁRIOS DOS BATISTAS INDEPENDENTES Pr. Marcos Elias da Silva

2 Texto Áureo Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4.12

3 Objetivos da Lição: Conhecer: O corpo doutrinário dos Batistas Independentes, que reportam uma fé sincera nas Escrituras. Perceber: Que o sucesso e firmeza da doutrina Batista Independente, passam pela pessoa do Salvador e Senhor Jesus Cristo, bem como pela ação e enchimento do Espírito Santo no crente. Praticar: Avaliar, com a classe, até que ponto outros movimentos denominacionais pós-modernos e neo-pentecostais têm agredido a boa práxis Batista Independente.

4 Texto Bíblico Inspirativo

5 2 Pedro 3.18 Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. Atos 4.12 Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.

6 Efésios 2.8 Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus. 1João 1.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

7 INTRODUÇÃO

8 Todo corpo de doutrina contém afirmações de fé que, no nosso caso, pretende-se que estejam baseadas nas Sagradas Escrituras. Como denominação Batista Independente, temos Os Princípios de nossa Fé, que é um conjunto de doutrinas bíblicas que nossas igrejas observam.

9 1. O APEGO DOS BATISTAS INDEPENDENTES À PALAVRA DE DEUS

10 A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho (Sl ). A formação teológica de Erik Jansson proporcionou que no exercício de seu ministério, aqui no Brasil, transmitisse o conhecimento da sã doutrina aos novos convertidos.

11 Doutrina esta essencialmente bíblica. Desde seu inicio, a CIBI realmente tem se preocupado com o preparo teológico de seus obreiros. Cito dois fatores que contribuíram para a denominação apegarse a Palavra de Deus:

12 a) Uma boa formação teológica. b) Escola Bíblica Dominical. Esse ensino trouxe amadurecimento na fé, que levou os irmãos a evangelizar e discipular. a importância de ter um espaço para que a Palavra de Deus seja ensinada a todas as faixas etárias (Pv 22.6). Essas práticas cristãs resultaram em crescimento e expansão das igrejas. A RED tem sido um ótimo instrumento para o ensino bíblico, conservando a nossa linha doutrinária e edificando nossas igrejas.

13 Aplicação 1 - Você tem sido um leitor ou estudioso da Palavra de Deus? 2 - Você tem sido um motivador para a manutenção da EBD?

14 2. A CRENÇA NUM ÚNICO SALVADOR

15 Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos (At 4. 12). Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16). Só Jesus salva. Esta é a verdade absoluta que encontramos na Palavra de Deus, pois:

16 a) Jesus morreu por nossos pecados (1Jo 1.29) (Jo 1.9). Ele cumpriu a justiça de Deus, entregou a sua vida em sacrifício por todos nós na cruz, perdoando todos os nossos pecados Dessa forma, trouxe salvação a todos que creem em seu nome. A vida eterna está em Cristo Jesus (1Jo 17.3; Jo );

17 b) Jesus está vivo. Ele ressuscitou, venceu a morte, o inferno e todo o mal (Ap 1.18). A vitória de Cristo, ao triunfar sobre a morte, é a garantia de que todo aquele que crer no Senhor não morrerá eternamente.

18 O evangelho genuíno consiste em que o Senhor Jesus, o Filho de Deus, através de sua morte e ressurreição trouxe a salvação a todos os que creem em Seu nome (1Jo ; Rm 10.9).

19 Aplicação Peça para alguém na classe contar como foi sua experiência de salvação e o que mudou em sua vida.

20 3. A SALVAÇÃO MEDIANTE A FÉ E A CONFISSÃO PÚBLICA INDIVIDUAL

21 Encontramos, na Palavra de Deus, duas condições básicas para a salvação: arrependimento e fé (Mc 1.15).

22 Arrependimento é a verdadeira tristeza sobre o pecado e um esforço sincero para abandoná-lo (Pv 28.13). É a convicção da culpa, produzida pelo Espírito Santo ao aplicar a lei divina no coração. Há três elementos que constituem o arrependimento, segundo as Escrituras: Intelectual Emocional Prático

23 Fé, no sentido bíblico, significa crer e confiar. É o assentimento do intelecto com o consentimento da vontade. Quanto ao intelecto, consiste na crença de verdades reveladas nas Escrituras concernentes a Deus e a Cristo; Quanto à vontade, consiste na aceitação e sujeição a essas verdades como princípios e diretrizes para a vida (Rm 10.10).

24 Além do batismo nas águas, o crente deve buscar o enchimento do Espírito Santo, a que também chamamos de batismo com o Espírito Santo. Trata-se de uma experiência definida, distinta da obra de regeneração, conforme está exposto nos Princípios da nossa Fé. E, consoante o ensino da Palavra, nossa Denominação, desde os seus primórdios, crê na validade dos dons espirituais ainda em nossos dias (At 2.4; 1Co 12.13; ).

25 4 - UMA SALVAÇÃO OFERECIDA A TODOS (1TM 1.15)

26 A doutrina da salvação, conforme o ensino neotestamentário, afirma que Deus deseja salvar a todos os homens. A obra de Jesus na cruz abrangeu toda a humanidade perdida (Rm 1.16; Rm 3.23; Rm 6.23; 1Tm 2.4).

27 Arminianismo Embora a salvação seja obra de Deus, absolutamente livre e independente de nossas boas obras ou méritos, o homem tem certas condições a cumprir. Ele pode escolher aceitar a graça de Deus, ou pode resistir-lhe e até rejeitá-la.

28 O homem continua com seu direito de livre arbítrio.

29 Salvação é um ato inteiramente de Deus; a vontade humana não é determinante quanto à salvação. É a execução dum decreto divino que fixa sua extensão e suas condições. Calvinistas A predestinação é o eterno decreto de Deus, pelo qual ele decidiu o que será de cada um e de todos os indivíduos A vida eterna está preordenada para alguns, e a condenação eterna para outros.

30 É a doutrina da segurança eterna : uma vez salvo, sempre salvo, pois, se Deus predestinou um homem para a salvação, então nunca pode perderse. Esses são alguns versículos que servem como base para esta doutrina: Jo ; Rm 11.29; Fl 1.6.

31 Como Denominação, seguimos o ensino arminiano. Nos Princípios de nossa Fé, encontramos toda a nossa linha doutrinária firmemente embasada na Palavra de Deus.

32 Aplicação Afinal, podemos perder a salvação ou não? Discuta em classe e embase suas respostas com textos bíblicos.

33 CONCLUSÃO Louvemos ao Senhor por permitir-nos ter acesso ao verdadeiro ensino de sua Palavra. Louvemos ao Senhor por nossa Denominação, que por mais de 100 anos tem conservado uma linha doutrinária totalmente bíblica.

34 CONCLUSÃO Oremos para que o Senhor da seara continue enviando trabalhadores para a Sua obra e para que possamos dar aos obreiros, todas as condições para aprender, amadurecer e transmitir os ensinos bíblicos. Que todos nós cresçamos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

35

36 Pr. Elton Melo Presidente da Junta de Educação e Publicações e da Editora Batista Independente. Revisão Teológica e Coordenação: Pr. José Lima Pr. Roberto Monteiro de Castro Redatores desta edição: Ana Maria Prata Pravato Eloisa Lazzarotto José Tomaz Rodrigues Lima Marcel Mendes Filho Marcos Elias da Silva Nelio Lazzarotto Apoio Pedagógico: Suellem Spolador Igmar Freitas Gilson Silveira Revisor Gramatical Pr. Jeferson Turbay Jornalista/Editoração Héber de Oliveira A RED Revista de Estudos Bíblicos, é de propriedade intelectual da Conv. das Igrejas Batistas Independentes e é registrada em cartório e seu conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão.

Verdades inabaláveis sobre a ressurreição dos salvos

Verdades inabaláveis sobre a ressurreição dos salvos Lição 5 Verdades inabaláveis sobre a ressurreição dos salvos Pr. José Lima IEB Betel Porto Alegre, RS Texto Áureo Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra,

Leia mais

Cuidados divinos sobre a elaboração das Escrituras

Cuidados divinos sobre a elaboração das Escrituras Lição 6 Cuidados divinos sobre a elaboração das Escrituras Pr. José Tomaz Rodrigues Lima Texto Áureo Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as

Leia mais

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CRISTOLOGIA BÍBLICA

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CRISTOLOGIA BÍBLICA Lição 8 PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CRISTOLOGIA BÍBLICA Pr. Marcel Mendes Filho Texto Áureo A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança

Leia mais

Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO. Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS

Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO. Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS Texto Áureo Orem Continuamente. 1 Tessalonicenses 5.17 CONHECER: Aspectos doutrinários sobre o tema Vida em

Leia mais

PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17)

PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17) PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17) Para que você possa crer em Jesus você precisa primeiramente ouvir a sua palavra. A própria palavra de Deus é a verdade (Jo 17:17) e esta

Leia mais

BÊNÇÃOS DECORRENTES DO MINISTÉRIO PASTORAL

BÊNÇÃOS DECORRENTES DO MINISTÉRIO PASTORAL Lição nº 11 BÊNÇÃOS DECORRENTES DO MINISTÉRIO PASTORAL Pr. Roberto Monteiro Castro 14 DE JUNHO 2015 Texto Áureo Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles

Leia mais

DESAFIOS DO CRISTÃO NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL

DESAFIOS DO CRISTÃO NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL Lição nº 12 DESAFIOS DO CRISTÃO NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL Pr. Cleo Harison Bloch 21 DE JUNHO 2015 Texto Áureo Irmãos, certamente vocês se lembram do nosso trabalho esgotante e da nossa fadiga; trabalhamos

Leia mais

Efeitos negativos decorrentes das doenças emocionais

Efeitos negativos decorrentes das doenças emocionais Lição 3 Efeitos negativos decorrentes das doenças emocionais Eloisa Lazzarotto- Fepas Campinas Texto Áureo Ana respondeu: Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho

Leia mais

Fatores familiares e sociais que contribuem na saúde emocional

Fatores familiares e sociais que contribuem na saúde emocional Lição 4 Fatores familiares e sociais que contribuem na saúde emocional Eloisa Lazzarotto - Fepas Campinas Texto Áureo Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar

Leia mais

Antropologia Bíblica o Ser Humano segundo a Palavra de Deus. Aula 4 A Nova Humanidade em Cristo

Antropologia Bíblica o Ser Humano segundo a Palavra de Deus. Aula 4 A Nova Humanidade em Cristo Antropologia Bíblica o Ser Humano segundo a Palavra de Deus Aula 4 A Nova Humanidade em Cristo Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, 6 o qual a si mesmo

Leia mais

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO I- RESPOSTAS SOBRE A ORIGEM DE TUDO. Teria o universo se originado por uma explosão cósmica, a qual os homens a chamam de big bang? Seria, então, tudo criado pela relação da matéria com a energia? O homem

Leia mais

HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO

HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO I - A ORIGEM DO PECADO 1. Em relação a Deus. Em Seu plano permitiu que suas criaturas (anjos e homens) tivessem a liberdade (livre arbítrio) de viver em amor e obediência

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO 10 o Nisso cremos Nossa declaração de fé é esta: Professamos e ensinamos que a salvação é o livramento

Leia mais

Formando líderes de excelência.

Formando líderes de excelência. Formando líderes de excelência Estação Vermelha Escola de Líderes Aula I A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO Estamos vivendo a Estação da Salvação.

Leia mais

1 Tessalonicenses 5.9. Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis, 20/02/2011

1 Tessalonicenses 5.9. Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis, 20/02/2011 1 Tessalonicenses 5.9 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 20/02/2011 2 Destino é tudo que é determinado pela providência ou pelas leis naturais, que ainda pode vir a acontecer, no futuro, com o objetivo

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 2 Arrependimento e fé Texto Básico: Marcos 1 dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1.15 O que uma pessoa

Leia mais

Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9

Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9 Introdução Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9 Quem ama sei irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. 1Jo 2.10 Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda

Leia mais

LIÇÃO 8 - SALVAÇÃO E LIVRO ARBÍTRIO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 8 - SALVAÇÃO E LIVRO ARBÍTRIO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 8 - SALVAÇÃO E LIVRO ARBÍTRIO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO TÃO GRANDE SALVAÇÃO Como rejeitar tão grande salvação do pecado em Cristo Jesus. Deus pela sua graça, amor e misericórdia

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ. CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas

DECLARAÇÃO DE FÉ. CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas DECLARAÇÃO DE FÉ CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas DAI-AMTB Departamento de Assuntos Indígenas, Associação de Missões Transculturais Brasileiras Campo Grande, MS: 2016

Leia mais

A salvação da alma Neste capítulo trataremos da salvação da alma. Considerando o assunto quanto à evangelização no sentido doutrinário e teológico,

A salvação da alma Neste capítulo trataremos da salvação da alma. Considerando o assunto quanto à evangelização no sentido doutrinário e teológico, A salvação da alma Neste capítulo trataremos da salvação da alma. Considerando o assunto quanto à evangelização no sentido doutrinário e teológico, não é da alçada deste livro. - Que é a salvação? É um

Leia mais

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1 Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1 Confissão de Fé I. Das Escrituras Cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, a verdade dada aos homens. Não foi escrita por vontade humana, mas inspirada por

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

1 Coríntios 15,4: E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé.

1 Coríntios 15,4: E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé. BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER PERGUNTA 30 PERGUNTA 30: Como nos aplica o Espírito a redenção adquirida por Cristo? Resposta: O Espírito aplica-nos a redenção adquirida por Cristo pelo chamado eficaz,

Leia mais

A fé que uma vez nos foi dada

A fé que uma vez nos foi dada A fé que uma vez nos foi dada Em crer em Cristo não há mérito, pois não há vanglória em obedecer, ou jactância em se fazer servo. Crer em Cristo é o mandamento de Deus, e o amor de Deus é que obedeçamos

Leia mais

CONVENÇÕES REGIONAIS

CONVENÇÕES REGIONAIS CONVENÇÕES REGIONAIS Regional / Estado CIBIAR (AM/RR) CIBISBA (Sul e Sudoeste da BA) CRIBIBC (DF) CIBIMINAS (MG) CIBIMAT (MT/RO) CIBIERJ (RJ) CIBIES (ES) CIBIESP (SP) CIBILA (RS/SC/PR/MT) CIBIESC (SC)

Leia mais

Conseqüências do Pecado

Conseqüências do Pecado A Salvação CONEXÃO COM A AULA ANTERIOR Conseqüências do Pecado Somos considerados CULPADOS (Rm5:12; Jo 3:18,36) Há uma NATUREZA PECAMINOSA em nosso ser (Ef 2:3; Sl 51:5; Rm 3:23) Somos TOTALMENTE INCAPAZES

Leia mais

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS Todos os direitos reservados por: MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS R. Ver. Antônio Carnasciali, 1661 CEP 81670-420 Curitiba-Paraná Fone/fax: (041) 3276-8655 E-mail: trabalhoemconjunto@celulas.com.br edile@celulas.com.br

Leia mais

plena e na justificação pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At.10:43; Rm.10:13; 3:24-26; Hb.7:25; 5:9).

plena e na justificação pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At.10:43; Rm.10:13; 3:24-26; Hb.7:25; 5:9). ( ) O 6. Na necessidade absoluta do novo nascimento pela graça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus para tornar o homem aceito no Reino dos

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

VERDADES FUNDAMENTAIS DO EVANGELHO GERADORAS DE VIDAS 2 ARTE

VERDADES FUNDAMENTAIS DO EVANGELHO GERADORAS DE VIDAS 2 ARTE VERDADES FUNDAMENTAIS DO EVANGELHO GERADORAS DE VIDAS 2 ARTE ATOS 2:41 41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, CONTEXTO:

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE 0 2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE por Apóstola Valnice Milhomens JUÍZO ANALISANDO A IMAGEM ACIMA Aqui estão duas montanhas separadas por um grande abismo. Ninguém pode passar para o outro lado. No lado

Leia mais

A essência da doutrina da predestinação

A essência da doutrina da predestinação A essência da doutrina da predestinação Deus nunca vinculou a perdição ou a salvação como destino dos homens, antes vinculou a salvação e o destino ao caminho no qual estão, por isso ninguém está predestinado

Leia mais

ONo processo da salvação, são indispensáveis o arrependimento dos pecados e a fé em Cristo Jesus.

ONo processo da salvação, são indispensáveis o arrependimento dos pecados e a fé em Cristo Jesus. ONo processo da salvação, são indispensáveis o arrependimento dos pecados e a fé em Cristo Jesus. OPara ser salvo, alguém precisa se arrepender dos pecados e crer que Jesus Cristo é o Salvador. www.portalebd.org.br

Leia mais

O Âmago do Evangelho. A justificação é o âmago do Evangelho?

O Âmago do Evangelho. A justificação é o âmago do Evangelho? O Âmago do Evangelho A justificação é o âmago do Evangelho? Introdução Qual é o centro do Evangelho? Muitos vão dizer que a justificação é a base do Evangelho, pois sem justificação não poderíamos nos

Leia mais

NO PERDÃO DOS PECADOS

NO PERDÃO DOS PECADOS CREMOS IEADEM NO PERDÃO DOS PECADOS, NA SALVAÇÃO PRESENTE E PERFEITA E NA ETERNA JUSTIFICAÇÃO DA ALMA RECEBIDOS GRATUITAMENTE DE DEUS PELA FÉ NO SACRIFÍCIO EFETUADO POR JESUS CRISTO EM NOSSO FAVOR (AT

Leia mais

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA INTRODUÇÃO - Concluindo o estudo deste trimestre sobre evangelização, estudaremos a necessária integralidade desta atividade mais importante, da razão de ser da igreja. - A evangelização tem de ser integral.

Leia mais

VALORES QUE ACOMPANHAM UM HOMEM HONRADO

VALORES QUE ACOMPANHAM UM HOMEM HONRADO Lição nº 10 VALORES QUE ACOMPANHAM UM HOMEM HONRADO Pr. Roberto Monteiro Castro 07 DE JUNHO 2015 Texto Áureo Deem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor;

Leia mais

Jesus perdoa e cura você também. Marcos Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis 24/08/2008

Jesus perdoa e cura você também. Marcos Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis 24/08/2008 Jesus perdoa e cura você também Marcos 2.1-12 12 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis 24/08/2008 1 Está cientificamente comprovado que o desenvolvimento da espiritualidade e a prática religiosa ajudam

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

Escola Bíblica Dominical. Lição 01. Introdução à carta. Pb. Rodrigo da Silva Gomes 22/03/2015

Escola Bíblica Dominical. Lição 01. Introdução à carta. Pb. Rodrigo da Silva Gomes 22/03/2015 Escola Bíblica Dominical Lição 01 Introdução à carta Pb. Rodrigo da Silva Gomes 22/03/2015 Roteiro da Aula Introdução; O autor Local e data; Os destinatários; Propósitos; Roteiro da Aula Características

Leia mais

temático A obra da salvação Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. seja, a doutrina da salvação.

temático A obra da salvação Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. seja, a doutrina da salvação. O4º Trimestre de 2017 Trimestre temático A obra da salvação Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. OEstudaremos a Soteriologia, ou seja, a doutrina da salvação. www.portalebd.org.br Slide 2 O O

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

LIÇÃO 4 O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 4 O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 4 O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO JESUS, O FILHO DE DEUS Jesus é um Deus que se fez carne e habitou entre nós para salvar a humanidade. Nesta lição

Leia mais

1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS. EBD Miguel Horvath

1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS. EBD Miguel Horvath 1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS EBD 07.04.2019 Miguel Horvath : 1 Pedro 2.4-10 Vocês têm se aproximado de Cristo, a pedra viva. As pessoas o rejeitaram, mas Deus o escolheu para lhe conceder grande

Leia mais

Fatores Que Desencadeiam a Angústia e a Depressão

Fatores Que Desencadeiam a Angústia e a Depressão Lição 2 Fatores Que Desencadeiam a Angústia e a Depressão Ana Maria Prata Pravato IBI Vitória-ES Texto Áureo Disse-lhes então: A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui

Leia mais

Altura. Largura. Profundidade. As 3 Dimensões da Esperança. I Pedro 1:3-12

Altura. Largura. Profundidade. As 3 Dimensões da Esperança. I Pedro 1:3-12 17/março/2019 Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, Efésios 3:18 Altura Largura Profundidade I Pedro 1:3-12 As 3 Dimensões

Leia mais

Metanoia. arrependimento

Metanoia. arrependimento Metanoia arrependimento sentimento de culpa mudança de mentalidade passado Metanoia futuro Metanoia (mudança de mentalidade) mais do que uma mudança de comportamento, crenças ou religião Metanoia nova

Leia mais

Por que. devo me batizar?

Por que. devo me batizar? Por que devo me batizar? A bíblia ensina sobre a importância do batismo nas àguas para todos os que entregam sua vida a Jesus Cristo. Não se trata de uma opção ao cristão convertido, ou algo facultativo,

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 7 NOVO NASCIMENTO Ponto de partida: Aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus Jo. 3.3. Nossa primeira

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

Por onde andou Jesus? (Enquanto esteve morto) 13/05/16 3

Por onde andou Jesus? (Enquanto esteve morto) 13/05/16 3 VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 CRISTOLOGIA 13/05/16 2 Por

Leia mais

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37 Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus 1 Pedro 1:21 Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça

Leia mais

Pr. Patrick Robert Briney. Mission Boulevard Baptist Church. Você Pode Ser Salvo. A Série das Verdades do Evangelho (caderno 5) You Can Be Saved

Pr. Patrick Robert Briney. Mission Boulevard Baptist Church. Você Pode Ser Salvo. A Série das Verdades do Evangelho (caderno 5) You Can Be Saved Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church Você Pode Ser Salvo A Série das Verdades do Evangelho (caderno 5) You Can Be Saved Tradução Pr. Anastácio Pereira de Sousa Primeira Igreja Batista

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 8 ARREPENDIMENTO Ponto de partida: O Arrependimento é uma das chamadas Doutrinas da Salvação. É essencial ao evangelho

Leia mais

Introdução Traduções e Referências Bíblicas Lição Conceitos Básicos. Lição Criação. Lição 3...

Introdução Traduções e Referências Bíblicas Lição Conceitos Básicos. Lição Criação. Lição 3... SUMÁRIO Introdução... 7 Traduções e Referências Bíblicas... 8 Lição 1... 10 Conceitos Básicos Lição 2... 12 Criação Lição 3... 14 Queda Lição 4... 16 A Promessa do Senhor Lição 5... 18 A Chegada do Salvador

Leia mais

Manual Bíblico Vinde

Manual Bíblico Vinde 1 2 Manual Bíblico Vinde PR OTONIEL PINHEIRO 3 MANUAL BIBLICO VINDE LIVRO DIGITAL Editora Vinde de Livros Digitais Gênero: Gospel Páginas: 389 Ano: 2013 Autor: Otoniel Pinheiro Capa: Editora Vinde Edição

Leia mais

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. Casas Abertas Estudos Diversos Batismo O batismo cristão é uma de duas ordenanças que Jesus instituiu para a igreja: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra.

Leia mais

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA NASCIMENTO Pb. Márcio Tarcísio Mendonça Ferreira 5º) NA NECESSIDADE ABSOLUTA DO PELA GRAÇA DE

Leia mais

1. Completei os Exercícios e respondi a todas as perguntas da 1ª Lição. 2. O mundo criado por Deus no princípio era bom ou mau?.

1. Completei os Exercícios e respondi a todas as perguntas da 1ª Lição. 2. O mundo criado por Deus no princípio era bom ou mau?. Relatório do aluno Lição 1 1 Completei os Exercícios e respondi a todas as perguntas da 1ª Lição 2 O mundo criado por Deus no princípio era bom ou mau? 3 O primeiro homem era chamado e o nome da primeira

Leia mais

História e Ministério

História e Ministério História e Ministério 1 - Ministério e propósito 2 - Resumo da história da Igreja 3 - Responsabilidades espirituais e oficiais 4 - Documentos relevantes 1. MINISTERIO E PROPÓSITO O Ministério da Igreja

Leia mais

FATO 1 - Deus Santo, Justo, Puro, Auto-existente. FATO 2 - Deus decidiu revelar sua glória através da sua criação. FATO 3 - O homem é o representante

FATO 1 - Deus Santo, Justo, Puro, Auto-existente. FATO 2 - Deus decidiu revelar sua glória através da sua criação. FATO 3 - O homem é o representante FATO 1 - Deus Santo, Justo, Puro, Auto-existente. FATO 2 - Deus decidiu revelar sua glória através da sua criação. FATO 3 - O homem é o representante visível da soberania de Deus. Defruta de plena comunhão

Leia mais

A Excelência do Professor de Escola Dominical

A Excelência do Professor de Escola Dominical A Excelência do Professor de Escola Dominical INTRODUÇÃO O professor de Escola Dominical deve perseguir a excelência nestas três áreas de seu ministério: Evangelismo, Hermenêutica e Teologia. Caso falhe

Leia mais

CONHECIMENTO ESPIRITUAL

CONHECIMENTO ESPIRITUAL CONHECIMENTO ESPIRITUAL II Pedro 1.1-21 19/Maio/19 A VERDADEIRA VIDA CRISTÃ COMEÇA COM UMA PALAVRA BEM PEQUENA MAS QUE, É FUNDAMENTAL PARA TER UMA VIDA PLENA AO LADO DE JESUS F É O início do conhecimento

Leia mais

AS PROMESSAS DE DEUS.

AS PROMESSAS DE DEUS. AS PROMESSAS DE DEUS. Texto 2 Co 1.20 Introdução: Num tempo em que muitos cristãos se encontram abatidos e preocupados com vários problemas da vida, as promessas de DEUS são fundamentais. Essas promessas

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE AULA 6: SOTERIOLOGIA Baseado em Jeremias 9: 24, a Igreja Pentecostal Deus é Amor oferece a você, obreiro, a oportunidade aprofundar seu conhecimento na palavra de Deus

Leia mais

RESOLVENDO SEUS PROBLEMAS DO PASSADO: FOCO EM LEMBRANÇAS DO PASSADO

RESOLVENDO SEUS PROBLEMAS DO PASSADO: FOCO EM LEMBRANÇAS DO PASSADO RESOLVENDO SEUS PROBLEMAS DO PASSADO: FOCO EM LEMBRANÇAS DO PASSADO QUAIS LEMBRANÇAS DO PASSADO QUE ME INCOMADAM? 1. INTRODUÇÃO Há um problema geral que todos os seres humanos herdaram: Rm. 3:23 Rm. 5:12

Leia mais

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A MISSÃO DE EVANGELIZAR O discípulo de Cristo tem a nobre missão de evangelizar o mundo proclamando a Palavra de Deus

Leia mais

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? 1 Primeira Deus ama você e tem

Leia mais

As Verdades da Salvação que você precisa saber

As Verdades da Salvação que você precisa saber As Verdades da Salvação que você precisa saber João 5.39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Caro leitor, eu gostaria de lhe fazer

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 7 satanás como acusador O mundo, a carne e o diabo Palavra Viva O mundo, a carne e o diabo SANTIFICAÇÃO Nossos três grandes inimigos: O M U N D O A C A R N E O D I A B O

Leia mais

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas.

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas. Na criação (Gn 1), Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Quando olhamos para o homem, este deveria nos remeter a Deus, ou seja, quando olhamos para você, deveríamos nos lembrar de Deus, quando

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO 10 o Nisso cremos Nossa declaração de fé é esta: Professamos e ensinamos que a salvação é o livramento

Leia mais

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO Mensagem Doze O Deus Triúno processado, Sua obra e o resultado da Sua obra Leitura bíblica: Lv 26:1-13; 1Jo 5:20-21; Mt 28:19; 1Tm 3:15-16; Ef 2:21-22 I. Levítico26:1e2falamdenãofazerídolos,guardarosábado

Leia mais

PROPAGAR O CRISTO RESSURRETO, ASCENDIDO E TODO-INCLUSIVO COMO O DESENVOLVIMENTO DO REINO DE DEUS. Mensagem Um

PROPAGAR O CRISTO RESSURRETO, ASCENDIDO E TODO-INCLUSIVO COMO O DESENVOLVIMENTO DO REINO DE DEUS. Mensagem Um PROPAGAR O CRISTO RESSURRETO, ASCENDIDO E TODO-INCLUSIVO COMO O DESENVOLVIMENTO DO REINO DE DEUS Mensagem Um (Quinta-feira Primeirasessãodamanhã) Propagar o Cristo ressurreto como o Filho primogênito segundo

Leia mais

Lição 6 para 11 de novembro de 2017

Lição 6 para 11 de novembro de 2017 Lição 6 para 11 de novembro de 2017 No capítulo 5 da epístola aos romanos, Paulo se dirige à origem do maior problema do homem (o pecado) e sua solução. Como se introduziu o pecado no mundo? Que solução

Leia mais

Prof. Davi Merkh. Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus, e Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas Mt 6.

Prof. Davi Merkh. Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus, e Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas Mt 6. O JOVEM E SEU FUTURO: Construindo uma Vida com Propósito O Jovem e Seu Futuro 1. O Jovem com Propósito (Gn 1) 2. O Jovem e Seu Futuro Lar (Gn 2) 3. O Jovem e a Vontade de Deus Prof. Davi Merkh Buscai,

Leia mais

PADRÕES BÍBLICOS PARA A FAMÍLIA

PADRÕES BÍBLICOS PARA A FAMÍLIA Lição nº 8 PADRÕES BÍBLICOS PARA A FAMÍLIA Roseli M Kühnrich de Oliveira 24 de maio 2015 Texto Áureo Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que

Leia mais

Quer estudar teologia com qualidade?

Quer estudar teologia com qualidade? www.teologiafabi.com.br Quer estudar teologia com qualidade? 1 - O SIGNIFICADO DE TEOLOGIA E DE DOUTRINA 2 - DEFINIÇÃO DE DEUS 3 - A EXISTÊNCIA DE DEUS 4 - A NATUREZA DE DEUS 5 - A UNIDADE E TRINDADE DE

Leia mais

O primeiro e o último Adão

O primeiro e o último Adão O primeiro e o último Adão O ritualismo, o formalismo e o legalismo são ferramentas utilizadas para caracterizar devoção religiosa. Criam mecanismos para medirem e serem medidos e forçam outros a seguirem

Leia mais

Como ouvir a voz de Deus

Como ouvir a voz de Deus Maio/Junho/Julho Como ouvir a voz de Deus Série: Vida autêntica Mensagem 3 Texto: Sl 19. 7-10 Fernando Leite 20-05-2007 Introdução Como Deus fala? 1 Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras

Leia mais

Os 5 Pontos do Calvinismo. Aula 13/07/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Os 5 Pontos do Calvinismo. Aula 13/07/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Os 5 Pontos do Calvinismo Aula 13/07/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Origem Foi uma reação de discípulos de João Calvino (1509-1564) a um protesto dos seguidores de James Arminus (Jacob Hermann

Leia mais

Slide 2

Slide 2 ( ) 3. No Senhor Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, plenamente Deus, plenamente Homem, na concepção e no Seu nascimento virginal, em Sua morte vicária e expiatória, em Sua ressurreição corporal dentre

Leia mais

O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte

O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte A ESSÊNCIA DE TUDO, Nº6 O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte Em A Essência de Tudo, Nº5: O Plano de Deus para Salvação, 1ª Parte, vimos quatro conceitos que ilustram como funciona o plano de Deus para

Leia mais

CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER. Capítulo 14 Da Fé Salvadora 07/06/2017

CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER. Capítulo 14 Da Fé Salvadora 07/06/2017 CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER Capítulo 14 Da Fé Salvadora 07/06/2017 Como fenômeno psicológico, a fé, no sentido religioso, não difere da fé em geral. Se a fé em geral é uma persuasão da verdade fundada

Leia mais

LIÇÃO 3 O Ensino Cristão é Especial

LIÇÃO 3 O Ensino Cristão é Especial LIÇÃO 3 O Ensino Cristão é Especial Vimos, na Lição 2, a importância do ensino no Antigo e Novo Testamento. A história bíblica do ensino serve de modelo e orientação para o ministério do ensino hoje. Nesta

Leia mais

Pela graça sois salvos

Pela graça sois salvos Pela graça sois salvos Não há como negar: a salvação dos que creem no evangelho resulta do dom de Deus. O homem só crê em Deus porque primeiramente lhe foi anunciado Cristo, a palavra da fé ( Jo 3:27 ).

Leia mais

O que Marcelo nos fala? Hebreus Culto In Memoriam do irmão Marcelo dos Santos Reis. Leiamos a Bíblia Sagrada em Hebreus

O que Marcelo nos fala? Hebreus Culto In Memoriam do irmão Marcelo dos Santos Reis. Leiamos a Bíblia Sagrada em Hebreus O que Marcelo nos fala? Hebreus 11.1-6 Culto In Memoriam do irmão Marcelo dos Santos Reis Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 24/06/2012 Leiamos a Bíblia Sagrada em Hebreus 11.1-6. 2 Ora, a fé é a

Leia mais

A espada foi no passado uma ferramenta de guerra, um instrumento de batalha, um símbolo de conflito. E talvez um dos maiores problemas que a igreja

A espada foi no passado uma ferramenta de guerra, um instrumento de batalha, um símbolo de conflito. E talvez um dos maiores problemas que a igreja A espada foi no passado uma ferramenta de guerra, um instrumento de batalha, um símbolo de conflito. E talvez um dos maiores problemas que a igreja enfrenta hoje sejam os CONFLITOS. Nesta segunda lição:

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ 27/06/15 PLANO DE SALVAÇÃO

DECLARAÇÃO DE FÉ 27/06/15 PLANO DE SALVAÇÃO DECLARAÇÃO DE FÉ Pr Josemeire Ribeiro CRM PR 2015 O que é credo? É o que eu creio. PLANO DE SALVAÇÃO QUEDA REDENÇÃO RESTAURAÇÃO Declaração de Fé da IEQ foi compilada por sua fundadora Aimeé Semple McPherson,

Leia mais

VOCÊ TEM CERTEZA QUE TEM A VIDA ETERNA E QUE VAI PARA O CÉU QUANDO MORRER?

VOCÊ TEM CERTEZA QUE TEM A VIDA ETERNA E QUE VAI PARA O CÉU QUANDO MORRER? VOCÊ TEM CERTEZA QUE TEM A VIDA ETERNA E QUE VAI PARA O CÉU QUANDO MORRER? Deus quer que você tenha certeza. A Bíblia diz: Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que

Leia mais

EXAME UNIDADE 1: Vivo em Cristo

EXAME UNIDADE 1: Vivo em Cristo EXAME UNIDADE 1: Vivo em Cristo Nome: As seguintes afirmações ou são verdadeiras ou falsas. Indique com V ou F. 1. O arrependimento é necessário porque todos são culpados de pecar. 2. O arrependimento

Leia mais

Slide 2

Slide 2 O Um dos pontos mais polêmicos da doutrina cristã: a questão da liberdade do homem e da soberania do Senhor ante o plano divino para a salvação. O Este tema é um dos que mais dividem os estudiosos das

Leia mais

LIÇÃO 7 A NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 7 A NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 7 A NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS A Salvação é um ato do amor de Deus para com os homens, sendo uma manifestação da sua

Leia mais

A PROVISÃO DO EVANGELHO

A PROVISÃO DO EVANGELHO A PROVISÃO DO EVANGELHO Stephen Kaung Justificação, Santificação e Redenção. Publicação: 25/02/2012 A provisão do Evangelho é tripla: justificação, santificação e redenção. Há três coisas mencionadas nos

Leia mais

Apêndice 2. A Atuação do Homem na Conversão

Apêndice 2. A Atuação do Homem na Conversão 191 Apêndice 2 A Atuação do Homem na Conversão Todos concordam que é necessária uma resposta por parte do homem para que ele receba a graça de Deus. Alguns discordam de que seja necessária uma reposta.

Leia mais

Capítulo XXV da Confissão de Fé de Westminster DA IGREJA

Capítulo XXV da Confissão de Fé de Westminster DA IGREJA REVISTA PALAVRA VIVA Apoio didático Lição 3 Capítulo XXV da Confissão de Fé de Westminster DA IGREJA I. A Igreja Católica ou Universal, que é invisível, consiste do número total dos eleitos que já foram,

Leia mais