Externato de Santa Margarida. Rua Manuel Ribeiro de Almeida, 141 Quinta da Azenha S. Cosme- Gondomar Tel Fax.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Externato de Santa Margarida. Rua Manuel Ribeiro de Almeida, 141 Quinta da Azenha S. Cosme- Gondomar Tel Fax."

Transcrição

1 Externato de Santa Margarida Rua Manuel Ribeiro de Almeida, 141 Quinta da Azenha S. Cosme- Gondomar Tel Fax Ano Letivo 2016/2017 Plano anual de atividades SETEMBRO Dia 2 14:00/16:00 Acolhimento aos alunos novos Visitar as salas. Conhecer e contactar com a educadora e a auxiliar. Conhecer o meio envolvente. Crianças da sala dos 3 anos da Educação Pré-Escolar. Dia 2 Reunião de pais Trocar saberes. Dar a conhecer a realidade do Externato. crianças dos 3 anos. Dia 5 Início do ano letivo Iniciar a etapa da vida escolar. Crianças da Educação Pré-escolar. Dia 8 14:00/16:00 Acolhimento aos alunos Visitar a sala. Conhecer o espaço escolar do 1.º ciclo. Alunos do 1.º ano do 1.º Ciclo. Dia 9 Início do ano letivo Iniciar a nova etapa da vida escolar. Alunos do 1.º Ciclo. Dia 9 Reunião de pais Trocar saberes. Dar a conhecer a realidade do Externato. crianças dos 4 e 5 anos da Educação Pré-Escolar. Dia 16 Reunião de pais Trocar saberes. Dar a conhecer a realidade do Externato. alunos do 1.º Ciclo. Dia 30 (manhã) Ida aos carrosséis Participar de forma lúdica na festa do município. Saber brincar e conviver com os outros. Ao longo do mês Oração semanal Viver a dimensão espiritual da nossa vida.

2 OUTUBRO Dia 1 Comemoração do Dia Internacional da Música Sensibilizar os alunos para os diferentes tipos de música. Desenvolver o gosto por diferentes estilos musicais. Dia 4 Celebração do dia de S. Francisco Padroeiro do Externato Motivar para a vivência da celebração do dia de S. Francisco. Conhecer melhor a vida de S. Francisco. Dia 14 Comemoração do Dia Internacional da Alimentação Sensibilizar os alunos para a importância de uma alimentação variada e saudável. Promover a introdução de novos alimentos saudáveis na alimentação. Conhecer as principais regras de higiene alimentar. Ao longo do mês Oração semanal Viver a dimensão espiritual da vida de S. Francisco.

3 NOVEMBRO Dia 11 Manhã Realização do magusto Divulgar e promover a cultura popular. Conhecer a lenda de S. Martinho. Saber brincar e conviver com os outros. Crianças da Educação Pré-Escolar. Dia 11 Tarde Realização do magusto Divulgar e promover a cultura popular. Conhecer a lenda de S. Martinho. Saber brincar e conviver com os outros. Alunos do 1.º Ciclo. Dia 16 Dia do Não Fumador Promover hábitos de vida saudável. Conhecer os malefícios do tabaco. Alunos do 3.º e 4.º anos. Dia 20 Dia do Pijama Tomar conhecimento dos direitos e deveres das crianças. Incentivar a aceitação da diferença. Dia 25 21:30 Reunião da equipa de Coordenadores Dar sugestões para o ano letivo. Equipa de Pais Coordenadores, Diretoras, educadora Cristiana e professora Raquel. Ao longo do mês Oração semanal Viver a dimensão espiritual da vida de S. Martinho.

4 DEZEMBRO Semana de 5 a 9 Dia 9 11:00 Campanha de solidariedade a favor das famílias carenciadas de Gondomar (Capuchinhos) Eucaristia da Festa da Imaculada Conceição Sensibilizar os alunos para a ajuda solidária. Recolher alimentos e outros bens a favor dos mais necessitados. Despertar o sentido de solidariedade, partilha e consciência cívica de cada aluno. Celebrar com alegria a festa da Mãe de Jesus. Proporcionar um momento de união entre toda a Comunidade Educativa. Dia 13 17:30 Reunião do Conselho Pedagógico Avaliar o 1.º período. Conselho Pedagógico do Externato. Dia 16 21:00 Festa de Natal dinamizada pelos alunos (último dia de aulas do 1.º período) Estimular o espírito natalício. Celebrar com alegria fraterna o Natal de Jesus. Dias 19, 20 e 21 1.º momento de avaliação Avaliar o desempenho dos alunos ao longo do 1.º período. Corpo docente. Ao longo do mês Oração semanal Viver a dimensão espiritual do Advento. Ao longo do mês Exposição (e venda) de Presépios do mundo Desenvolver a criatividade e o sentido crítico. Promover momentos de união, espírito de grupo e convívio entre gerações. Pais/Encarregados de Educação e crianças da Educação Pré-Escolar e alunos do 1.º Ciclo. Dia 21 Entrega das informações Avaliar o 1.º período. Partilhar ideias para o 2.º período. crianças dos 3 e 4 anos da Educação Pré-Escolar. Dia 21 Entrega das informações Avaliar o 1.º período. Partilhar ideias para o 2.º período. crianças dos 5 anos da Educação Pré-Escolar.

5 Dia 22 Entrega das informações Avaliar o 1.º período. Partilhar ideias para o 2.º período. alunos do 1.º e 2.º anos do 1.º ciclo. Dia 22 Entrega das informações Avaliar o 1.º período. Partilhar ideias para o 2.º período. alunos do 3.º e 4º anos do 1.º ciclo. Final do Período 1.ª publicação do jornal digital Divulgar notícias, atividades e artigos de opinião. Desenvolver a integração das tecnologias digitais. Promover a colaboração entre os elementos da comunidade educativa.

6 JANEIRO Dia 3 Primeiro dia de aulas Iniciar o 2.º período Dia 6 Festejar o Dia de Reis Viver a dimensão espiritual ligada aos valores cívicos e cristãos. Dia 26 9:00 Homenagem aos avós Promover o convívio com os avós. Proporcionar um momento de oração conjunta entre gerações. Avós das crianças da educação Préescolar. Dia 26 9:30 Homenagem aos avós Promover o convívio com os avós. Proporcionar um momento de oração conjunta entre gerações. Avós dos alunos do 1.º Ciclo. Ao longo do mês Oração semanal Viver a dimensão espiritual ligada aos valores cívicos e cristãos.

7 FEVEREIRO Dia 24 11:00 Desfile de Carnaval Desenvolver criatividade e sentido estético. Preservar tradições. Ao longo do mês Oração semanal Viver a dimensão espiritual ligada aos valores cívicos e cristãos. Nota: O Externato cumprirá a interrupção letiva proposta pelo Ministério da Educação nos dias 28, 29 e 30, mas estará fechado apenas no dia de carnaval, dia 27.

8 MARÇO Dia 14 Apresentação do coro Promover o convívio entre pais e alunos. Proporcionar um momento cultural e de alegria. alunos do 3.º e 4.ºanos. Dia 20 Homenagem ao Pai Celebrar o dia do Pai. Promover o convívio entre pais e filhos. Homenagear o Pai. Pais das crianças da educação Préescolar e dos alunos do 1.º Ciclo. Dia 28 17:30 Reunião do Conselho Pedagógico Avaliar o 2.º período. Conselho Pedagógico do Externato. Dia 31 21:30 Reunião da equipa de coordenadores Avaliar o 1.º e 2.º períodos. Dar sugestões para o 3.º período. Equipa de Pais Coordenadores, Diretoras, a educadora Mariana e a professora Teresa. Ao longo do mês Oração semanal Viver a dimensão espiritual da Quaresma.

9 ABRIL Dia 3 ou 4 (possível alteração) Dia 4 Final do Período Dias 5, 6 e 7 Visita de uma escritora (se possível Luísa Ducla Soares) Último dia de aulas do 2.º período 2.ª publicação do jornal escolar digital 2.º momento de avaliação Promover a leitura. Celebrar o dia internacional do livro infantil. Dar a conhecer novos autores. Apresentar autor e sessão de autógrafos. Divulgar notícias, atividades e artigos de opinião. Desenvolver a integração das tecnologias digitais. Promover a colaboração entre os elementos da comunidade educativa. Avaliar o desempenho dos alunos ao longo do 2.º período. Educadoras e todos os professores. Dia 7 Avaliar o 2.º período. Partilhar ideias para o 3.º período. crianças dos 3 e 4 anos Educação Pré-Escolar. Dia 7 Avaliar o 2.º período. Partilhar ideias para o 3.º período. crianças dos 5 anos Educação Pré- Escolar. Dia 10 Avaliar o 2.º período. Partilhar ideias para o 3.º período. alunos do 1.º e 2.º anos do 1.º ciclo. Dia 10 Avaliar o 2.º período. Partilhar ideias para o 3.º período. alunos do 3.º e 4º anos do 1.º ciclo. Dia 19 Primeiro dia de aulas do 3.º período Dia 21 11:00 Eucaristia da Páscoa Louvar e festejar Jesus Ressuscitado. Celebrar a alegria e a beleza da vida nova em Jesus.

10 Dia 29 (sábado) Tasquinhas Santa Margarida Promover o convívio entre a Comunidade Educativa Angariar fundos para a festa final de ano Ao longo do mês Oração semanal Viver a dimensão espiritual da Quaresma.

11 MAIO Entre 2 e 9 Provas de aferição- Expressões artísticas e Físico-motoras Aferir conhecimentos/competências Alunos do 2.º ano do 1.º Ciclo Dia 8 Homenagem à Mãe Celebrar o dia da Mãe. Promover o convívio entre mães e filhos. Homenagear a Mãe. Mães das crianças da educação Préescolar e dos alunos do 1.º Ciclo. Dia 26 (com possível alteração) Passeio Anual (local a definir) Festejar o ano letivo. Conviver e partilhar momentos de alegria entre todos os alunos. Educação Pré-Escolar. Dia 30 11:00 Festa das FMNS Celebrar o aniversário das Irmãs FMNS. Ao longo do mês Oração semanal Viver a dimensão espiritual de Maria.

12 JUNHO Dia 1 Data a definir Comemoração do Dia Mundial da Criança Jogo de futebol Festejar este dia com alegria. Proporcionar momentos de partilha e convívio. Promover o convívio entre os alunos do 4.º ano dos diferentes colégios da comunidade. Saber brincar e conviver com os outros. Alunos do 4.º ano. Dia 2 (com possível alteração) Passeio Anual (local a definir) Festejar o ano letivo. Conviver e partilhar momentos de alegria entre todos os alunos. 1.º Ciclo. Dia 18 domingo 10:00 Dia 19 Dia 21 Dia 27 17:30 Eucaristia de Ação de Graças Prova de Aferição de Português e Estudo do Meio Prova de Aferição de Matemáticas e Estudo do Meio Reunião do Conselho Pedagógico Celebrar e agradecer o ano letivo. Dar graças por tudo o que foi vivido ao longo do ano. Aferir conhecimentos/competências Aferir conhecimentos/competências Alunos do 2.º ano do 1.º Ciclo Alunos do 2.º ano do 1.º Ciclo Conselho Pedagógico do Externato. Dia 30 Último dia de aulas Encerrar o ano letivo. Alunos da Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo. Dia 30 (com possível alteração) 21:00 Ao longo do mês Final do Período Dia 30 Dia 30 Festa Final de Ano Oração semanal 3.ª publicação do jornal digital Festejar com alegria o ano letivo. Proporcionar momentos de interação entre pais e filhos. Viver a dimensão espiritual transmitida pelas parábolas que foram trabalhadas ao longo do ano. Divulgar notícias, atividades e artigos de opinião. Desenvolver a integração das tecnologias digitais. Promover a colaboração entre os elementos da comunidade educativa. alunos do 1.º e 2.º anos do 1.º ciclo. alunos do 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo.

13 JULHO Dias 3,4 e 5 3.º momento de avaliação Avaliar o desempenho dos alunos ao longo do 3.º período. Educadoras e todos os professores. Dia 6 Dia 6 crianças dos 3 e 4 anos da Educação Pré-Escolar os crianças dos 5 anos da Educação Pré-Escolar Dia 7 alunos do 1.º e 2.º anos do 1.º ciclo. Dia 7 alunos do 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo. Dia 14 Reunião Geral de avaliação do ano escolar Avaliar o ano letivo. Trocar opiniões. Dar sugestões para o ano letivo seguinte. Pessoal docente, pessoal não docente e 2 coordenadores representantes dos pais. Do dia 3 ao dia 14 Ocupação de férias na Praia da Sãozinha Realizar atividades físicas e motoras de saúde, lazer e bem-estar. Crianças e alunos inscritos. Dia 17 9:00 Reunião do Conselho Pedagógico Avaliar o ano letivo. Dar sugestões para o ano letivo seguinte. Conselho Pedagógico do Externato. Do dia 17 ao dia 31 ATL Promover atividades de enriquecimento global. Promover o convívio e momentos de descontração e lazer. Crianças e alunos inscritos. Gondomar, 1 de setembro de 2916 A direção

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LETIVO 2013/2014 O NOSSO PROJETO A arte na palma da mão

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LETIVO 2013/2014 O NOSSO PROJETO A arte na palma da mão PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LETIVO 2013/2014 O NOSSO PROJETO A arte na palma da mão CALENDARIZAÇÃO ATIVIDADES OBJETIVOS RECURSOS 2 de setembro 14h -16h 2 de setembro 19h

Leia mais

Externato Cantinho Escolar. Plano Anual de Atividades

Externato Cantinho Escolar. Plano Anual de Atividades Externato Cantinho Escolar Plano Anual de Atividades Ano letivo 2016 / 2017 Pré-escolar e 1º Ciclo Receção dos Fomentar a integração da criança no meio escolar. Promover a socialização dos alunos. Receção

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Samora Correia 2012/2013

Agrupamento de Escolas de Samora Correia 2012/2013 Plano Anual de Actividades Jardins de Infância Organização do Ambiente Educativo e espaços comuns. (de 03 a 13 de Setembro) Cada educadora prepara a sua sala Organizar o Ambiente Educativo Todas as educadoras

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES PLANO DE ATIVIDADES 2016/2017

PLANO DE ATIVIDADES PLANO DE ATIVIDADES 2016/2017 PLANO DE ATIVIDADES 2016/2017 O Plano Anual de Atividades deve ser entendido como o instrumento da planificação das Atividades escolares, para um ano letivo, no qual estão plasmadas as decisões sobre os

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES DA CRECHE

PLANO DE ATIVIDADES DA CRECHE 01 Início do Ano Letivo Atividades de escolha livre. Atividades de exploração do espaço exterior. - Promover a integração / (re) adaptação das crianças; - Integração da criança no meio envolvente. Materiais

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 1º Trimestre DAR VIDA no(s) encontro(s) com os amigos descobrindo o Amigo Jesus Manhã Início do ano letivo Portaria Sala Polivalente Todo o pessoal entra mais cedo para acolher cada criança e os pais Proporcionar

Leia mais

Sala: CATL. Educadora: Helena Salazar Professora: Elisabete Oliveira

Sala: CATL. Educadora: Helena Salazar Professora: Elisabete Oliveira Sala: CATL Educadora: Helena Salazar Professora: Elisabete Oliveira CALENDARIZAÇÃO TEMAS/CONTEÚDOS OBJETIVOS ATIVIDADES SETEMBRO Receção e integração das crianças Conhecer os diferentes espaços da instituição

Leia mais

Plano Anual de Atividades das valências Creche e Jardim de Infância Ano Letivo 2014/2015

Plano Anual de Atividades das valências Creche e Jardim de Infância Ano Letivo 2014/2015 Plano Anual de Atividades das valências Creche e Jardim de Infância Ano Letivo 2014/2015 CALENDARIZAÇÃO ATIVIDADES OBJETIVOS RECURSOS HUMANOS Setembro: 01 - Início do ano letivo Preparar o ano letivo.

Leia mais

Externato São Miguel Arcanjo Lisboa Plano Anual de Atividades 2015/ Externato São Miguel Arcanjo. Plano Anual de Atividades

Externato São Miguel Arcanjo Lisboa Plano Anual de Atividades 2015/ Externato São Miguel Arcanjo. Plano Anual de Atividades Externato São Miguel Arcanjo Lisboa Pl Anual de Atividades 05/06 Externato São Miguel Arcanjo Pl Anual de Atividades 05/06 Externato São Miguel Arcanjo Lisboa Pl Anual de Atividades 05/06.Pl Anual de Atividades.

Leia mais

Externato São Miguel Arcanjo. Plano Anual de Atividades

Externato São Miguel Arcanjo. Plano Anual de Atividades Externato São Miguel Arcanjo Lisboa Pl Anual de Atividades 06/07 Externato São Miguel Arcanjo Pl Anual de Atividades 06/07 Aprovado em Pedagógico: 4//06 Externato São Miguel Arcanjo Lisboa Pl Anual de

Leia mais

Associação de Pais, Encarregados de Educação e Amigos dos Alunos da EB1/JI de Pinhal de Frades. Plano de Atividades 2013/2014

Associação de Pais, Encarregados de Educação e Amigos dos Alunos da EB1/JI de Pinhal de Frades. Plano de Atividades 2013/2014 Setembro Receção e Acolhimento dos alunos (dias 02 a 06) Integrar as novas crianças e promover a facilidade de interação no grupo Promover o bem-estar e o fácil convívio entre as crianças Atividades relacionadas

Leia mais

Plano Anual de Atividades 2016/ 2017

Plano Anual de Atividades 2016/ 2017 Plano Anual de Atividades 2016/ 2017 Setembro Dia 02 Para além de criar um Acolhimento em cada sala, Receção das crianças ambiente acolhedor, fazer de cada criança, dando-lhe a sentir às crianças o conhecer

Leia mais

Plano Anual de Atividades. Mês Atividade/Tarefa Objetivos Intervenientes

Plano Anual de Atividades. Mês Atividade/Tarefa Objetivos Intervenientes Mês Atividade/Tarefa Objetivos Intervenientes Setembro Integração e adaptação das Crianças Reunião de pais - Promover a (re)integração e adaptação das crianças à creche; - Proporcionar um ambiente que

Leia mais

JANEIRO EXTERNATO DO PARQUE PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2013/2014. Local. Data Ações a desenvolver Turmas envolvidas 6 jan. Início do 2º período

JANEIRO EXTERNATO DO PARQUE PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2013/2014. Local. Data Ações a desenvolver Turmas envolvidas 6 jan. Início do 2º período JANEIRO Turmas envolvidas 6 jan. Início do 2º período Receção dos alunos e diálogo sobre as férias de Natal Elaboração de um texto sobre as mesmas Prof./Educ. e Responsáveis Dia de Reis Comemoração desta

Leia mais

1º Período. Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância Eng. Ressano Garcia PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES - 1º CEB

1º Período. Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância Eng. Ressano Garcia PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES - 1º CEB Básica do 1º Ciclo com Eng. Ressano Garcia 1º Período Sessões de abertura do ano lectivo: - Reuniões com os Pais/ Encarregados de Educação. - Promover estratégias que visem a integração dos diferentes

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2015/2016

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2015/2016 CALENDARIZAÇÃO ATIVIDADE OBJETIVOS RESPONSÁVEIS DESTINATÁRIOS 1º PERÍODO Setembro Acolhimento das crianças - Favorecer a integração e adaptação das crianças ao Centro Infantil; Setembro Reuniões de Pais

Leia mais

Plano Anual de atividades 2012/2013 1º Periodo

Plano Anual de atividades 2012/2013 1º Periodo Plano Anual de atividades 2012/2013 1º Periodo Designação Objectivos Grupo alvo Calendarização Responsáveis pela actividade Recursos a afectar J F M A M J J A S O N D Humanos Materiais Logísticos 1ª Reunião

Leia mais

EXTERNATO MARISTA DE LISBOA CALENDÁRIO GERAL DAS ATIVIDADES ESCOLARES PARA ALUNOS, PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

EXTERNATO MARISTA DE LISBOA CALENDÁRIO GERAL DAS ATIVIDADES ESCOLARES PARA ALUNOS, PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO EXTERNATO MARISTA DE LISBOA CALENDÁRIO GERAL DAS ATIVIDADES ESCOLARES PARA ALUNOS, PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO 2016 17 Aprovado pela Direção, após parecer do Conselho de Coordenadores e do Conselho

Leia mais

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2015/2016 1º PERÍODO SETEMBRO Dia 2 09h00 Abertura do Ano Letivo (para os alunos que não têm com quem ficar). Dia 5 09h00 Eucaristia de abertura do Ano Letivo para os docentes

Leia mais

Colégio S. Francisco Xavier

Colégio S. Francisco Xavier Ano letivo 2016/ 1º Período Atividade Data prevista Descrição / Objetivos Intervenientes Conselhos de Turma 6 de setembro de 2016 Apresentação dos Conselhos de Turma, distribuição dos horários e preparação

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ANTÓNIO SÉRGIO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ANTÓNIO SÉRGIO Promover a Cidadania e a Educação Multicultural, desenvolvendo as valências conducentes à construção da Escola Inclusiva; ATIVIDADES ANUAIS - OBJETIVO 1 Atividade P.E.A. Objetivos Responsáveis Destinatários

Leia mais

EXTERNATO DO PARQUE PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

EXTERNATO DO PARQUE PLANO ANUAL DE ATIVIDADES EXTERNATO DO PARQUE PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2015/2016 SETEMBRO Ao longo do Oração da manhã ano Acolhimento dos alunos novos reunião de pais 14 set. A Direção dá as boas vindas. 1ºs anos Receção dos alunos

Leia mais

Calendarização Temas/Conteúdos Objectivos Actividades Intervenientes

Calendarização Temas/Conteúdos Objectivos Actividades Intervenientes Início do Ano Lectivo Estruturar, Organizar e planificar o Ano Lectivo Reunião com os diferentes Intervenientes no processo educativo Equipa Pedagógica e Encarregados de Educação das crianças Setembro

Leia mais

Plano Anual de Atividades

Plano Anual de Atividades Plano Anual de Atividades Pré-Escolar 2013 / 2014 Outubro Setembro Início do Ano Letivo 02 Integração / adaptação das crianças Festejar a chegada da estação do Semana Decoração alusiva ao Outono; ano:

Leia mais

CALENDÁRIO 2016 (Sujeito a alterações)

CALENDÁRIO 2016 (Sujeito a alterações) CALENDÁRIO 2016 (Sujeito a alterações) JANEIRO 1º Sexta Dia Mundial da Paz e Santa Mãe de Deus 09 Sábado Dia de Louvor à Santa Paulina 22 Sexta 9º Aniversário da Dedicação do Santuário de Santa Paulina

Leia mais

Plano Anual de Atividades Jardim de Infância. 1º período. Humana

Plano Anual de Atividades Jardim de Infância. 1º período. Humana Plano Anual Atividas Jardim Infância 1º período Ativida/ Ação Visita Estudo Abertura do ano letivo Dia Mundial da Alimentação Dia Internacional Eco-Escolas Objetivos Estratégicos Dimensão Académica Conduzir

Leia mais

Associação de Pais, Encarregados de Educação e Amigos dos Alunos da EB1/JI de Pinhal de Frades. Plano de Actividades 2012/2013

Associação de Pais, Encarregados de Educação e Amigos dos Alunos da EB1/JI de Pinhal de Frades. Plano de Actividades 2012/2013 Setembro Recepção dos alunos (dias 03 a 07) Promover a integração/adaptação das crianças Desenvolver atitudes de auto-estima e auto-confiança Conhecer os colegas e a escola Conhecer as regras da sala Recepção

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LETIVO 2014/2015 O NOSSO PROJETO CRESCER COM ARTE

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LETIVO 2014/2015 O NOSSO PROJETO CRESCER COM ARTE PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR ANO LETIVO 2014/2015 O NOSSO PROJETO CRESCER COM ARTE CALENDARIZAÇÃO ATIVIDADES OBJETIVOS RECURSOS 1 3 de setembro 14h -16h 3 de setembro 19h Acolhimento

Leia mais

Temática: Responsabilidade Slogan: Tu és responsável! Prepara o teu futuro! Plano Anual das Atividades Pedagógicas Ano letivo 2015/2016

Temática: Responsabilidade Slogan: Tu és responsável! Prepara o teu futuro! Plano Anual das Atividades Pedagógicas Ano letivo 2015/2016 Temática: Responsabilidade Slogan: Tu és responsável! Prepara o teu futuro! Plano Anual das Atividades Pedagógicas Ano letivo 2015/2016 1.º Período (11 de setembro a 18 de dezembro) Mês Dia Atividade Destinatários

Leia mais

Plano Anual de Atividades Sociopedagógicas C. A. T. L.

Plano Anual de Atividades Sociopedagógicas C. A. T. L. Ano Letivo: 2015/2016 Data Comemoração Objetivos Atividades/Local 1 a 30 de setembro Receção e integração das crianças Promover o conhecimento entre colegas; Conhecer as regras do C.A.T.L; Conhecer os

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES CATL E PH

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES CATL E PH MÊS AÇÕES PREVISTAS LOCAL METODOLOGIA SETEMBRO Acolhimento inicial das crianças 1ª quinzena Sala de ATL e PH Receção de novos e antigos utentes, com atenções individualizadas. ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE

Leia mais

Plano Anual de Atividades Ano Letivo 2015/2016

Plano Anual de Atividades Ano Letivo 2015/2016 Plano Anual de Atividades Ano Letivo 2015/2016 1 Agosto/2015 Todo o mês Integração e adaptação aos novos colegas, adultos e espaços. Organização da sala (espaço e materiais) Estabelecer contacto com os

Leia mais

Jardim de Infância Professor António José Ganhão

Jardim de Infância Professor António José Ganhão Jardim de Infância Professor António José Ganhão Jardim de Infância da Lezíria Jardim de Infância do Centro Escolar de Samora Correia Jardim de Infância do Centro Escolar de Porto Alto Jardim de Infância

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2015/2016

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2015/2016 PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2015/2016 Índice Página 1. Introdução 2 2. Atividades 3 3. Avaliação das Atividades 20 4. Avaliação do Plano Anual de Atividades 20 1 1. Introdução O Plano Anual de Atividades

Leia mais

Catequese Adolescência Paróquia S. Salvador de Carregosa 8º ano/ º Período Objectivos Data Tema da catequese Objectivos Estratégias

Catequese Adolescência Paróquia S. Salvador de Carregosa 8º ano/ º Período Objectivos Data Tema da catequese Objectivos Estratégias Finalidade: Descobrir-se Cristão Objectivos: Participar na eucaristia Concretizar projecto comunitário (partilha fraterna) Tema do Período Em Diálogo 1 1º Período Objectivos Data Tema da catequese Objectivos

Leia mais

Plano Anual de Atividades 2014/2015 (C.A.T.L)

Plano Anual de Atividades 2014/2015 (C.A.T.L) Plano Anual de Atividades 2014/2015 (C.A.T.L) Data Tema Objetivos Atividades Recursos ou materiais setembro Integração de crianças e jovens Reunião de pais Promover uma integração plena das novas crianças

Leia mais

Calendário das Atividades Escolares

Calendário das Atividades Escolares Calendário das Atividades Escolares - 2015 Para o apostolado do ensino, é preciso o espírito de Jesus Cristo, a coragem, a estima das almas. 02 - Encontro com os Professores e Funcionários: 8h. 03 - Início

Leia mais

Plano de Actividades Centro de Dia e Lar 2012

Plano de Actividades Centro de Dia e Lar 2012 de Reis Campeonato Regional de Boccia Sénior na Zona Centro Comemoração do Carnaval Cantar os reis pelas ruas da povoação de Aguim e pelos restaurantes que se encontram perto da Instituição. Realização

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES 2013 Resposta Social Serviço de Apoio ao Domicílio

PLANO DE ACTIVIDADES 2013 Resposta Social Serviço de Apoio ao Domicílio PLANO DE ACTIVIDADES 2013 Resposta Social Serviço de Apoio ao Domicílio DATA ATIVIDADE OBJETIVOS INTERVENIENTES RECURSOS Fevereiro Dia 12 Carnaval - Baile de Carnaval - - Participação em Festa de Carnaval

Leia mais

Fevereiro. Março. 04 Início das aulas do 6º ano ao Ensino Médio. Início do Integral. Reunião com os Pais do 1º ao 5º ano: turno da manhã 7h30min

Fevereiro. Março. 04 Início das aulas do 6º ano ao Ensino Médio. Início do Integral. Reunião com os Pais do 1º ao 5º ano: turno da manhã 7h30min Fevereiro 04 Início das aulas do 6º ano ao Ensino Médio Início do Integral Reunião com os Pais do 1º ao 5º ano: turno da manhã 7h30min turno da tarde - 13h no Centro Cultural 05 Início das aulas do 1º

Leia mais

PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2012/2013 1

PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2012/2013 1 Setembro PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2012/2013 1 CALENDARIZAÇÃO COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER ACTIVIDADES PASSÍVEIS DE REALIZAR 03 Recepção às Crianças (Adaptação e integração) Estimular as relações Família/Escola

Leia mais

Calendário Escolar Educação Infantil

Calendário Escolar Educação Infantil Calendário Escolar 2017 Educação Infantil Macapá - AP Outubro/2016 1 APRESENTAÇÃO O Colégio Santa Bartolomea Capitanio apresenta o seu calendário escolar para o ano letivo de 2017. O Calendário Escolar

Leia mais

Plano Anual de Atividades Centro de Dia/Centro de Convívio/SAD

Plano Anual de Atividades Centro de Dia/Centro de Convívio/SAD Mês Temas Objetivos Atividades Intervenientes Facilitar a integração dos Identificação das necessidades dos Utentes Adaptação dos utentes/clientes no meio utentes/clientes; Equipa Técnica utentes/clientes

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES PLANO ANUAL DE ATIVIDADES Índice Página 1. Introdução 2 2. Atividades 3 3. Avaliação das Atividades 23 4. Avaliação do Plano Anual de Atividades 23 1 1. Introdução O Plano Anual de Atividades que apresentamos

Leia mais

APEE EB/JI Montemor - Loures. Plano de Atividades 2014/2015

APEE EB/JI Montemor - Loures. Plano de Atividades 2014/2015 EB/JI Montemor - Loures Plano de Atividades 2014/2015 Índice I Introdução 5 II Horário e Funcionamento do ATL.. 6 III Planificação Anual do ATL. 7 V Anexos. I Introdução Orientações Curriculares Este objetivo

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2014/2015

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2014/2015 Calendarização Atividade Objetivos Responsáveis Destinatários 1º PERÍODO Setembro Acolhimento das crianças - Integração e adaptação das crianças ao Centro Infantil Setembro Reunião de Pais e Encarregados

Leia mais

Projeto Natal Solidário 2013 Colégio La Salle Esteio e Sapucaia. Cuidar é sinal de amor e de solidariedade.

Projeto Natal Solidário 2013 Colégio La Salle Esteio e Sapucaia. Cuidar é sinal de amor e de solidariedade. Projeto Natal Solidário 2013 Colégio La Salle Esteio e Sapucaia Titulo do Projeto: Cuidar é sinal de amor e de solidariedade. Equipe Organizadora Ir. Junior Schnorrenberger Coordenador de Pastoral de Esteio

Leia mais

Reunião - Encarregados de Educação. 1.º Ciclo. Ano Letivo 2016/ de setembro de 2016

Reunião - Encarregados de Educação. 1.º Ciclo. Ano Letivo 2016/ de setembro de 2016 Reunião - Encarregados de Educação 1.º Ciclo Ano Letivo 2016/2017 09 de setembro de 2016 Ordem de Trabalhos 1 Projeto Educativo 2 Normas de funcionamento 3 Apresentação 4 Plano Anual de Atividades 2 Ordem

Leia mais

COLÉGIO MARISTA DE CARCAVELOS

COLÉGIO MARISTA DE CARCAVELOS COLÉGIO MARISTA DE CARCAVELOS Ano Letivo:2015-2016 Lema Contigo, um novo começo Plano Anual de Atividades do Ensino Secundário Objetivos Atividades Intervenientes Responsáveis Divulgação Calendário Avaliação

Leia mais

Plano Anual de Actividades Projecto Museu Escolar Dinamizado por: Ano Lectivo 2010/2011

Plano Anual de Actividades Projecto Museu Escolar Dinamizado por: Ano Lectivo 2010/2011 Plano Anual de Actividades Projecto Museu Escolar Dinamizado por: António Inácio e António Montezo Ano Lectivo 2010/2011 CALENDARIZAÇÃO ACTIVIDADES OBJECTIVOS ARTICULAÇÃO INTERDISCIPLINAR PÚBLICO-ALVO

Leia mais

Planificação Anual de Atividades Ano letivo 2013/2014 Educar é amar

Planificação Anual de Atividades Ano letivo 2013/2014 Educar é amar Página 1 Planificação Anual de Atividades Ano letivo 2013/2014 Educar é amar 1º Período Calendarização Atividades Competências Gerais Conteúdos Recursos Humanos e materiais 02 de setembro 12 de setembro

Leia mais

PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 1º PERÍODO

PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 1º PERÍODO PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES Ano Lectivo 2011/2012 Tema do Projecto Educativo: Os três R s- reduzir, reutilizar e reciclar ( A partir de Janeiro de 2012 reformulação do Projecto Educativo da Instituição)

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Samora Correia 2011/2012

Agrupamento de Escolas de Samora Correia 2011/2012 Proposta do Plano Anual de Actividades 1º ciclo Calendarização Actividade Estratégia Objectivos Dinamizadores Destinatários Metodologia de avaliação Encargo financeiro e fonte 1ºPeríodo 1º/2º/3º e 4º Inicio

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES 2013 Resposta Social Lar de Idosos

PLANO DE ACTIVIDADES 2013 Resposta Social Lar de Idosos PLANO DE ACTIVIDADES 2013 Resposta Social Lar de Idosos DATA ATIVIDADE OBJETIVOS INTERVENIENTES RECURSOS Janeiro Dia 7 Cantar as Janeiras - Promoção do convívio entre as diferentes gerações - Promoção

Leia mais

Plano Anual de Atividades. Resposta Social: ERPI

Plano Anual de Atividades. Resposta Social: ERPI 2015 CENTRO SOCIAL DA SÉ CATEDRAL DO PORTO Plano Anual de Atividades Resposta Social: ERPI Porto, 2015 Introdução O presente Plano de Atividades tem como objetivo principal implementar um conjunto de ações

Leia mais

Data Actividades Objectivos Intervenientes Orçamento

Data Actividades Objectivos Intervenientes Orçamento 15 Setembro / 2011 Abertura do Ano Lectivo 23 Setembro/2011 Trabalhos de Expressão Plástica Recepção aos alunos e encarregados de educação Visita guiada à escola; Encontro com os pais e encarregados de

Leia mais

EXTERNATO DO PARQUE CALENDÁRIO ESCOLAR PELA VIA DO CORAÇÃO E DO AMOR

EXTERNATO DO PARQUE CALENDÁRIO ESCOLAR PELA VIA DO CORAÇÃO E DO AMOR EXTERNATO DO PARQUE CALENDÁRIO ESCOLAR PELA VIA DO CORAÇÃO E DO AMOR 2013/2014 O Externato do Parque, usando a Pedagogia de Paula Frassinetti, procura Fazer da criança a razão de ser da Escola Criar um

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES (PAA) Adenda n.º 1. Viagens na minha Terra 2014/2015

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES (PAA) Adenda n.º 1. Viagens na minha Terra 2014/2015 PLANO ANUAL DE ATIVIDADES (PAA) Adenda n.º 1 Viagens na minha Terra 2014/2015 1 Tabela XXIII- Departamento curricular da Educação Pré-escolar Celebrar o Natal ida ao circo Destinatários: alunos da educação

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2016 / 17

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2016 / 17 ATIVIDADE - Início do ano letivo; - Receção aos alunos. EIXO DE INTERVENÇÃO *... PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2016 / 17 EB1/JI Fetais OBJETIVOS * OPERACIONALIZAÇÃO CALENDARIZAÇÃO ORGANIZAÇÃO PUBLICO ALVO

Leia mais

1 º A N O /

1 º A N O / SETEM OUTUBRO 1 º A N O 2 0 1 2 / 2 0 1 3 1ª ETAPA - A MINHA FAMÍLIA É ACOLHIDA E ACOLHE Celebrar Data Pais Data filhos Semana celebrar Pais Tema filhos 17-24-30 1-7 8-14. 15-21 22-28. Mc 9, 30-37 Mc 9,38-43.45.47-48

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016 COLÉGIO CHROMOS - TODAS AS UNIDADES

CALENDÁRIO ESCOLAR 2016 COLÉGIO CHROMOS - TODAS AS UNIDADES CALENDÁRIO ESCOLAR 2016 COLÉGIO CHROMOS - TODAS AS UNIDADES Fevereiro Fevereiro D S T Q Q S S 01 - Início do ano letivo - 1ª Etapa - Ensino Médio e Ensino Fundamental 2º ao 9º ano 1 2 3 4 5 6 01 - Reunião

Leia mais

Plano Anual de Atividades Ano letivo 2012/2013

Plano Anual de Atividades Ano letivo 2012/2013 Plano Anual de Atividades Ano letivo 2012/2013 O Plano Anual de Actividades constitui-se como um documento orientador das actividades desenvolvidas ao longo do ano lectivo. Desta forma, nas páginas que

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CUBA PÓLO DE EDUCAÇÃO DE VILA ALVA PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2007/2008

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CUBA PÓLO DE EDUCAÇÃO DE VILA ALVA PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2007/2008 Prof. Adelaide Fialho /Ed. Berta Pomares /Prof. Visitação Anjo 1 Recepção aos alunos Reunião com as crianças e suas famílias. Entrega de um desdobrável com informações sobre o ano lectivo. Oferta de uma

Leia mais

Plano Anual de Atividades

Plano Anual de Atividades Plano Anual de Atividades ATL 2013/14 Tema: O ser humano e a comunicação CATL ABPG Calendarização SUB- TEMA: Da gravura à mensagem escrita Setembro Receção e acolhimento das crianças Visita às instalações,

Leia mais

Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Sande

Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Sande Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Sande Plano Anual de Atividades 2013/2014 Objetivos Programação das Atividades Formas de Organização Recursos Envolvidos Promover a socialização da criança Integrar

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2016 / 17

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2016 / 17 ATIVIDADE Receção aos alunos do 1º ano Receção aos alunos dos restantes anos Horta Pedagógica Cantinho dos Cheiros - Semear e/ou plantar ervas aromáticas EIXO DE INTERVENÇÃO * 4-Relação escola- família

Leia mais

Sala: 24 aos 36 meses - Sala de 2 ano (1) Educador: Gilberto do Carmo. Infância

Sala: 24 aos 36 meses - Sala de 2 ano (1) Educador: Gilberto do Carmo. Infância Sala: 24 aos 36 meses - Sala de 2 ano (1) Educador: Gilberto do Carmo Infância CALENDARIZAÇÃO TEMAS/CONTEÚDOS OBJETIVOS ATIVIDADES RECURSOS SETEMBRO Receção Medieval A Escola A sala Promover a integração

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES Creche e Educação Pré-Escolar ANO LETIVO 2015/2016

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES Creche e Educação Pré-Escolar ANO LETIVO 2015/2016 PLANO ANUAL DE ATIVIDADES Creche e Educação Pré-Escolar ANO LETIVO 2015/2016 Este plano de atividades foi elaborado a pensar nos interesses e necessidades das crianças para as quais o mesmo se destina,

Leia mais

PAA BE-EB 2,3 Aradas Ano Letivo 2016 / 2017

PAA BE-EB 2,3 Aradas Ano Letivo 2016 / 2017 PAA BE-EB 2,3 Aradas Ano Letivo 2016 / 2017 - Ao longo do ano - Manutenção do blogue da BE - Divulgar as actividades no blogue - Promover a integração da BE na Escola -Difusão da informação educativa -

Leia mais

Colégio de Alfragide. Informações 2.º Ano. Ano Letivo 2016/2017 Professor Patrícia Marques

Colégio de Alfragide. Informações 2.º Ano. Ano Letivo 2016/2017 Professor Patrícia Marques Sala 2º ano Colégio de Alfragide Informações 2.º Ano Ano Letivo 2016/2017 Professor Patrícia Marques Equipa Pedagógica Diretor Pedagógico Coordenadora 1º Ciclo Professor Titular Expressão Plástica Educação

Leia mais

Plano Anual de Atividades Recursos. - Comunidade educativa - Espaço escolar. - Cursos/Turmas - Mata do Cabo. - Sala de convívio

Plano Anual de Atividades Recursos. - Comunidade educativa - Espaço escolar. - Cursos/Turmas - Mata do Cabo. - Sala de convívio 1º PERÍODO Receção aos alunos Alunos e encarregado s de educação educativa Espaço escolar Proporcionar um ambiente escolar familiar 14092014 Atividade de Integração Cursos/Turmas Mata do Cabo Promover

Leia mais

Centro Educacional Juscelino Kubitschek Unidade I Norte. Calendário interno 2011 Janeiro

Centro Educacional Juscelino Kubitschek Unidade I Norte. Calendário interno 2011 Janeiro Calendário interno 2011 Janeiro 01-Confraternização universal 24 Apresentação dos professores da Ed. Infantil Unidades Asa Norte I e II e Gama. 25 a 28 Encontro pedagógico 26 a 28 Adaptação dos alunos

Leia mais

Plano Anual de Atividades

Plano Anual de Atividades Plano Anual de Atividades 2014 / 2015 APAEA Índice 1. NOTA INTRODUTÓRIA... 1 2. RELAÇÃO COM OS PAIS/ENCARREGADOS DE EDUCACAÇÃO E SOCIOS... 2 3. REPRESENTAÇÃO NOS ORGÃOS DO AGRUPAMENTO... 3 4. MELHORIA

Leia mais

Gestor de Atividades e Recursos Educativos AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. CORREIA MATEUS

Gestor de Atividades e Recursos Educativos AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. CORREIA MATEUS Escola: Escola do 1º CEB dos Andrinos/Jardim de Infância do Campo Amarelo/Jardim de Infância do Soutocico/Jardim de Infância dos Andrinos/Jardim de Infância dos /Direção/Programa "O melhor do mundo são

Leia mais

ANO 2016 Calendarização Conteúdos Objetivos Gerais Atividades Recursos Avaliação

ANO 2016 Calendarização Conteúdos Objetivos Gerais Atividades Recursos Avaliação Janeiro Desenvolver a Decorar um boneco de motricidade na utilização neve; de vários materiais; Decorar a colher de Desenvolver aptidões Instrumentos; pau; manuais e técnicas; Colher de pau; Fazer jogos

Leia mais

Atividades executadas durante o mês de Maio

Atividades executadas durante o mês de Maio RELATÓRIO PEDAGÓGICO REFERENTE AO MÊS DE MAIO DE 2016 Atividades executadas durante o mês de Maio EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I Acompanhamento e orientação do processo pedagógico. Acompanhamento

Leia mais

PES 2011 / EB Salgueiro Maia

PES 2011 / EB Salgueiro Maia PES 2011 / 2012 Data 15 de Setembro de 2011 Professor(a) Página 1 de 9 ATIVIDADES OBJETIVOS INTERVENIENTES RECURSOS CALENDARIZA- Semana da Alimentação Reflexão sobre os lanches Reconhecer a importância

Leia mais

PROJECTO PEDAGÓGICO C.A.T.L INDÍCE

PROJECTO PEDAGÓGICO C.A.T.L INDÍCE PROJECTO PEDAGÓGICO C.A.T.L. 2011-2012 INDÍCE 1. Introdução 2. Organização e Gestão de tempo 3. Fundamentação Teórica 4. Competências Transversais 5. Competências Essenciais 6. Atividades a Desenvolver

Leia mais

Calendário Escolar 2016 Educação Infantil e Ensino Fundamental

Calendário Escolar 2016 Educação Infantil e Ensino Fundamental Calendário Escolar 2016 Educação Infantil e Ensino Fundamental Janeiro 25 a 29 Planejamento com professores 29 Culto de Ações de Graças - Ano Novo Fevereiro 8,9 e 10 - Carnaval 18 Dias Letivos 01 Início

Leia mais

Projeto Educativo/Plano de Atividades

Projeto Educativo/Plano de Atividades COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO Projeto Educativo/Plano de Atividades Ano letivo 2014/2015 Índice Introdução Princípios orientadores da ação educativa Horário de funcionamento Clubes

Leia mais

- Professores; - Alunos; -Encarregados de Educação - Assistentes Operacionais. - musgami - tesoura - cola - lápis de cor

- Professores; - Alunos; -Encarregados de Educação - Assistentes Operacionais. - musgami - tesoura - cola - lápis de cor Atividade Objetivos Intervenientes Recursos Calendário Avaliação Orçamento Receção aos alunos - Conversa com os alunos - Pintura de um desenho alusivo ao primeiro dia de aulas. - Realização de um cartão

Leia mais

Ano letivo 2015/2016. Diretora Técnica: Dra. Fátima Duarte

Ano letivo 2015/2016. Diretora Técnica: Dra. Fátima Duarte Ano letivo 2015/2016 Diretora Técnica: Dra. Fátima Duarte Gabinete da diretora Serviço administrativo Entrada Gabinete de Apoio Pedagógico e Psico- Social Cozinha Refeitório do 1.º ciclo Gabinete do pessoal

Leia mais

Plano de Atividades da Equipa de Animação

Plano de Atividades da Equipa de Animação Plano de Atividades da Equipa de Animação 2016 janeiro 2016 1 de janeiro - Dia Mundial da Paz 6 de janeiro - Dia de Reis 21 de janeiro - Dia de amigas Troca de lembranças 22 de janeiro Aniversário do GAR

Leia mais

E D U C A Ç Ã O P RÉ- E S C O L A R E 1 º C I C L O D O E N S I N O B Á S I C O

E D U C A Ç Ã O P RÉ- E S C O L A R E 1 º C I C L O D O E N S I N O B Á S I C O MODELO DO PL ANO TIC E D U C A Ç Ã O P RÉ- E S C O L A R E 1 º C I C L O D O E N S I N O B Á S I C O E B 1 / P E D O C A M I N H O C H Ã O D I R E Ç Ã O DE S E R V I Ç O S DE I N V E S T I G AÇ Ã O, F

Leia mais

Colégio Dom Quintino Uma Grande Escola Perto de Você

Colégio Dom Quintino Uma Grande Escola Perto de Você Colégio Dom Quintino Uma Grande Escola Perto de Você CALENDÁRIO DO 1º SEMESTRE DE 2011 M A I O SUPER MAIO MÃE DQ Programação em breve 01 domingo Dia do Trabalho Feriado Letivo 02 a 21 - Aulas de Campo

Leia mais

PROGRAMAÇÃO 2016 JANEIRO LEGENDA. Recesso/Feriados Ponte. Comum às Unidades de Ensino. Início do Semestre. Direção /Feriados. Término do Semestre

PROGRAMAÇÃO 2016 JANEIRO LEGENDA. Recesso/Feriados Ponte. Comum às Unidades de Ensino. Início do Semestre. Direção /Feriados. Término do Semestre PROGRAMAÇÃO 2016 LEGENDA Comum às Unidades de Ensino Direção /Feriados Unidade de Ensino I Educação Infantil e Ensino Fundamental I Unidade de Ensino II Ensino Fundamental II e Ensino Médio Pastoral Formaturas

Leia mais

Ano Pastoral A MISSÃO COMO PROPÓSITO E A SINODALIDADE COMO MÉTODO

Ano Pastoral A MISSÃO COMO PROPÓSITO E A SINODALIDADE COMO MÉTODO Ano Pastoral 2015-2016 A MISSÃO COMO PROPÓSITO E A SINODALIDADE COMO MÉTODO Revisitando 2014-2015 O dia-a-dia da comunidade Catequese da Infância 23 Crianças receberam a 1ª Comunhão 8 Jovens de Profissão

Leia mais

Agenda Início do ano letivo

Agenda Início do ano letivo Agenda Início do ano letivo 2016 / 2017 Período de funcionamento das aulas de acordo com o horário normal 1º Período Início : 16 de (Pré-escolar e 1º Ciclo) 19 de (2º e 3º Ciclos e E.S) Termo : 16 de dezembro

Leia mais

OBJETIVOS DO PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

OBJETIVOS DO PLANO ANUAL DE ATIVIDADES OBJETIVOS DO PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2013-2014 Promover o sucesso académico Reforçar a organização, coordenação e articulação curricular Promover a participação dos Encarregados de Educação no processo

Leia mais

MAPA DE ACTIVIDADES DE COMPLEMENTO CURRICULAR 2008/2009. Calendarização Responsável Actividade Destinatários Espaço Observações

MAPA DE ACTIVIDADES DE COMPLEMENTO CURRICULAR 2008/2009. Calendarização Responsável Actividade Destinatários Espaço Observações 2008/2009 Calendarização Responsável Actividade Destinatários Espaço Observações 1º PERÍODO Seguimento P R 1 de Outubro Educação Musical 31 de Outubro Professores de Inglês 26 de Setembro 24 a 30 de Setembro

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. VIEIRA DE CARVALHO Departamento da Educação Pré-Escolar Planificação Mensal Ano Letivo 2015/2016

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. VIEIRA DE CARVALHO Departamento da Educação Pré-Escolar Planificação Mensal Ano Letivo 2015/2016 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. VIEIRA DE CARVALHO Departamento da Educação Pré-Escolar Planificação Mensal Ano Letivo 2015/2016 MÊS: maio Área de Conteúdo Domínio Objetivos Estratégias Formação Pessoal e Social

Leia mais

Casa de Saúde do Espírito Santo. Plano de Atividades da Equipa da Animação e Eventos do Centro 2015

Casa de Saúde do Espírito Santo. Plano de Atividades da Equipa da Animação e Eventos do Centro 2015 Casa de Saúde do Espírito Santo Plano de s da Equipa da Animação e Eventos do Centro 2015 Janeiro 1 11 29 Celebração do Mundial da Paz com eucaristia. Abertura do Ano Vocacional Hospitaleiro com celebração

Leia mais

CBESZA. Centro de Dia/ Serviço de Apoio Domiciliário. Plano de Atividades de 2016

CBESZA. Centro de Dia/ Serviço de Apoio Domiciliário. Plano de Atividades de 2016 CBESZA Centro de Dia/ Serviço de Apoio Domiciliário Plano de de 2016 Eixo de Intervenção: Animação/Socialização Gerais Descrição da Atividade Recursos Humanos e Materiais - Promover o convívio dos Utentes

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Pinhal de Frades. PLANO DE PROMOÇÃO DA LEITURA Quadriénio

Agrupamento de Escolas de Pinhal de Frades. PLANO DE PROMOÇÃO DA LEITURA Quadriénio Agrupamento de Escolas de Pinhal de Frades PLANO DE PROMOÇÃO DA LEITURA Quadriénio 2014-18 Aprender a ler e ler para aprender é uma questão central no ensino e na aprendizagem. Os programas e metas do

Leia mais

AGRUPAMENTO ESCOLAS DE MATOSINHOS Plano Anual de Atividades 2012/2013

AGRUPAMENTO ESCOLAS DE MATOSINHOS Plano Anual de Atividades 2012/2013 AGRUPAMENTO ESCOLAS DE MATOSINHOS Plano Anual de Atividades 2012/2013 Atividades livres Educadores Pré-esc. 1-07-2013 31-07-2013 Cantar os Reis Educadores Pré-esc., 1ºciclo 3-01-2013 31-01-2013 Dia da

Leia mais

Plano Anual de Atividades 2016/2017

Plano Anual de Atividades 2016/2017 CRECHE E JARDIM DE INFÂNCIA Plano Anual de Atividades 2016/2017 10.agosto.2016 4.077.1 Mod 005 e Jardim-de-Infância Urbanitos Setembro de 2016 Reprodução Proibida sem Autorização do Órgão Emissor 1/6 O

Leia mais

CALENDÁRIO 2016 JANEIRO FEVEREIRO MARÇO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO

CALENDÁRIO 2016 JANEIRO FEVEREIRO MARÇO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO CALENDÁRIO JANEIRO 0 - Entrega do Resultado Final do Ano. 0 a 0- Renovação da matrícula para alunos veteranos. e - Fim das férias coletivas para os professores da ANI. - Fim das férias coletivas para os

Leia mais

Plano de Atividades 2017

Plano de Atividades 2017 Plano de Atividades 2017 www.santomamede-ipss.org santomamede@sapo.pt "Definimos a animação de idosos como a maneira de atuar em todos os campos de desenvolvimento da qualidade de vida dos mais velhos,

Leia mais

Afetos intergeracionais - Visita a um lar de idosos; - Elaboração e oferta de um presente simbólico; - Partilha de saberes.

Afetos intergeracionais - Visita a um lar de idosos; - Elaboração e oferta de um presente simbólico; - Partilha de saberes. Direcção Regional de Educação do Norte AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE VIEIRA DE ARAÚJO EB/S VIEIRA DE ARAÚJO - 343389 PLANIFICAÇÃO DE ACTIVIDADES 2014/2015 DEPARTAMENTO DE EXPRESSÕES PROJECTO EDUCATIVO

Leia mais

Plano Anual das Atividades Pedagógicas

Plano Anual das Atividades Pedagógicas Temática: Água Slogan: Tu és Responsável! Prepara o teu futuro! Plano Anual das Atividades Pedagógicas Ano letivo 2016/2017 1.º Período (9 de setembro a 16 de dezembro) Mês Dia Atividade Destinatários

Leia mais