POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA?"

Transcrição

1 POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA? C.E.S.

2 POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA? C.E.S.

3 ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S.

4 DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE MAGNÉTICO DE TODA A HUMANIDADE JESUS CRISTO GOVERNADOR ESPIRITUAL DO PLANETA TERRA C.E.S.

5 AGRADECIMENTO AGRADECEMOS A TODOS QUE NOS DERAM A SUSTENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A CONCLUSÃO DESTA SÉRIE DE LIVROS ESPÍRITAS E-LIVROS E-BOOKS C.E.S.

6 EPÍGRAFE DIVULGAR A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS É A TAREFA DE TODOS

7 PREFÁCIO TODOS NÓS SOMOS CHAMADOS A TRABALHAR NA VINHA DO MESTRE E SENHOR. APROVEITEMOS ESSA OPORTUNIDADE DE ESTARMOS TRANSITORIAMENTE, NO ORBE TERRESTRE, PARA FAZER O BEM, EM NOME DO BEM, PARA O NOSSO PRÓPRIO BEM, E DE TODA A HUMANIDADE. EXEMPLIFICANDO OS EXEMPLOS DO ESPIRITO MODELO PARA TODA A HUMANIDADE JESUS CRISTO. C.E.S.

8 APRESENTAÇÃO ESTA É UMA SÉRIE DE HUMILDES ESCLARECIMENTOS SOBRE A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS. QUE SUGERE A TODOS, O ESTUDO SISTEMATIZADO DESSA DOUTRINA DE AMOR E CONSOLADORA. AGUARDAMOS QUE OUTROS VENHAM SUPRIR E CLAREAR AS NOSSAS IMPERFEIÇÕES. PORÉM, A LEITURA E ESTUDO DESSES SIMPLES ESCLARECIMENTOS INDICAM A TODOS NÓS, DESENFAIXADOS DA CARNE OU NÃO, O OBJETIVO DE TODOS DE SABER O POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA? C.E.S.

9 SUMÁRIO 1 NATUREZA 2 O PRÓXIMO MAIS PRÓXIMO 3 TENDO EM MENTE 4 EMFIM TODO O DIA 5 PSICOGRAFIA INSPIRAÇÃO NOS ENSINAMENTOS D... 6 MEDIUNIDADES PSICOGRAFIA MENSAGEN ESCRIT... 7 ALLAN KARDEC O VASO ESCOLHIDO PARA RECEBER... 8 MEDIUNIDADES COM JESUS CRISTO DISTRIBUIR... 9 ELE VENCEU O MUNDO 10 VOCE SOFRE É UM ESPIRITO FORTE 11 PLURALIDADE DOS MUNDOS EXPIAR O QUE? 12 POR QUE SOFRER? UMA REFLEXÃO 13 BEM AVENTURADOS 14 ROTEIROS SUBLIMES SERMÃO DO MONTE 15 DOUTRINA ESPIRITA ESTÁ EM LEME SEGURO 16 RECOMENDAÇÃO DE ALLAN KARDEC 17 AUXILIO DO MUNDO ESPIRITUAL SUPERIOR 18 DOUTRINA DOS ESPIRITOS O SAL DA TERRA 19 ISMAEL O MENTOR DO BRASIL 20 INSTITUIÇÃO CASA DE ISMAEL 21 A TERCEIRA REVELAÇÃO 22 DOUTRINA DOS ESPIRITOS COM JESUS CRISTO 23 CONFIRMAÇÃO DO ENSINO MORAL DE JESUS CRIST O INTERCAMBIO COM O MUNDO INVISIVEL 25 INFLUENCIAMOS 26 INSPIRAÇÃO MEDIUNIDADE INFLUENCIAMOS E SOMO EIS A NOSSA EVOLUÇÃO 28 EVOLUÇÃO ROTEIRO QUE O CRISTO INDICOU 29 EVOLUÇÃO EIS O ROTEIRO SEGURO 30 EVOLUÇÃO RESPOSTA DOUTRINA DOS ESPIRITOS 31 EVOLUÇÃO MORAL 32 EVOLUÇÃO CAMINHO DO ESPIRITO 33 EMISSÁRIO DO CRIADOR EIS O HOMEN EIS O ESPI RETIFICAÇÃO DO PRETÉRITO ESCOLA ESPECIALIZ ESCALA ESPIRITA EIS O HOMEN EIS O ESPIRITO VOCE TEM O EVANGELHO IMPRESSO NO LAR

10 37 BENEFÍCIOS DO CULTO DO EVANGELHO NO LAR 38 EQUIPE DE SOCORRISTAS E CULTO DO EVANGELHO DIVULGAÇÃO DO CULTO DO EVANGELHO NO LAR 40 TAREFEIROS EM AUXILIO NA CROSTA TERRESTRE ASSISTÊNCIA NO LAR CULTO EVANGELHO NO LAR LUZ PARA TODOS CULTO EVANGELHO NO LAR 43 SOCORRO ESPIRITUAL 44 EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS 45 AUTO EVANGELIZAÇÃO 46 O TRABALHO CONTINUA NO PLANO ESPIRITUAL 47 VOCÊ PRATICAVA A CARIDADE QUANDO ENCARNADO EU TRABALHEI DURO PARA CONSEGUIR ISSO 49 EU QUERO AJUDAR 50 ACUMULAR O SUPÉRFLUO 51 COMO OBTER A PAZ 52 SE TODOS SOUBESSEM 53 EXEMPLO MAIOR 54 LIMPEZA ESPIRITUAL CULTO DO EVANGELHO NO LA VOCÊ É ESPIRITA VOCÊ É CRISTÃO 56 SE ALGUÉM TE CONTRARIAR? QUAL A RESPOSTA 57 SER UM DISCIPULO DE JESUS CRISTO 58 QUANDO ENCARNADO 59 O CODIFICADOR 60 AINDA É TEMPO 61 CHEGADA NO PLANO ESPIRITUAL 62 VOCÊ É RICO EM BOAS OBRAS 63 A MORTE NÃO EXISTE 64 NADA ACONTECE COM VOCÊ 65 PODEMOS TER MUITO 66 VOCÊ RECEBEU MUITO 67 VOCÊ RECEBEU MUITO 68 EMPRÉSTIMO 69 TAREFA A CUMPRIR 70 SEM TER UM MOTIVO JUSTO PACIÊNCIA 71 PACIÊNCIA UM OBJETIVO A ATINGIR 72 PACIÊNCIA E VOCÊ 73 EXEMPLO MAIOR DE PACIÊNCIA 74 CONDIÇÃO EVOLUTIVA E PACIÊNCIA 75 ESSA RUA CHAMADA PACIÊNCIA 76 CONCLUSÃO DE CURSO 77 SCOLA CHAMADA PACIÊNCIA 78 TODAS AS PRECES TEM RESPOSTA

11 79 VIVENCIAR JESUS CRISTO 80 A JUSTIÇA É DIVINA MAS NÃO É CEGA 81 NÃO SEREMOS ENGANADOS 82 EDUCAÇÃO ESPIRITUAL 83 NÃO ACREDITE EM TODOS OS ESPIRITOS 84 ESPIRITOS ENGANADORES 85 SPIRITOS PUROS 86 NÃO CAIR 87 FINALIDADE DA PRECE 88 PLURALIDADE DE EXISTÊNCIAS 89 PLURALIDADE DE MUNDOS 90 A TERCEIRA REVELAÇÃO 91 PEDIR COM HUMILDADE 92 NOSSAS COMPANHIAS ESPIRITUAIS 93 SOMOS O QUE SOMOS 94 SENSUALIDADE E MATERIALISMO 95 ORGULHO 96 COMO SOMOS NÓS VERDADEIRAMENTE 97 É O COMEÇO DA REFORMA INTIMA 98 O MÉRITO DE CADA UM 99 FAÇA SUA PARTE 100 TODOS DEVEMOS CONTRIBUIR E SEMPRE 101 COM JESUS CRISTO, O MÉDICO DAS ALMAS 102 E POR QUE FALAR DOS DOENTES DE ESPIRITO 103 HOSPITAL ORBE TERRESTRE 104 JUSTIÇA DIVINA 105 COMO OBTER A CURA ESPIRITUAL? COMO OBTER A SOMOS VICIOSOS? SOMOS DOENTES? 107 POBREZA ESPIRITUAL 108 CURA DAS ALMAS MAS QUEM SÃO OS DOENTES 109 DIVULGAÇÃO 110 BIBLIOGRAFIA 111 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS

12 1 NATUREZA Na natureza encontra-se com mais facilidade. O caminho para a harmonia, a paz, o estudo, a concentração e a reflexão dos ensinamentos de Jesus Cristo e da doutrina dos espíritos. 2 O PRÓXIMO MAIS PRÓXIMO Enfim passemos sempre a perseverar naquilo que nos eleva espiritualmente.

13 E que possamos ser o balsamo e auxilio para o nosso próximo mais próximo. 3 TENDO EM MENTE Tendo sempre em mente. Que todos os objetivos de uma existência, deve-se fundamentar nos ensinamentos de Jesus Cristo. 4 EMFIM TODO O DIA Enfim todo o dia é um novo recomeço

14 para as nossas atividades diárias. Cada novo dia é mais um nova oportunidade. Concedida pelo Criador para que possamos retomar os nossos objetivos e colocá-los em pratica. 5 PSICOGRAFIA INSPIRAÇÃO NOS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO Não se deixe envolver com as coisas ruins. Procure o belo, a natureza, o bem de todos, o bem comum. Se você tiver disposição, siga sua inspiração. Mas vigie o que

15 você escreve. Tudo deve ser para o bem comum. Um dia você colherá esses frutos. Que sejam sementes de amor, paz, luz. Pois a sua inspiração está fundamentada nos ensinamentos de Jesus Cristo. 6 MEDIUNIDADES - PSICOGRAFIA - MENSAGEN ESCRITA DITADA PELOS ESPIRITOS Todos nós temos Inspiração.

16 É um dom, é uma mediunidade. Todos nós trazemos tarefa a cumprir. É perseverar no objetivo Quantas pessoas deixam o seu talento enferrujar, por não querer auxiliar o próximo. Mas quando o auxiliamos o próximo, somos os primeiros beneficiários. Quantos poderiam escrever livros que edifiquem a alma, o espírito. Quantos poderiam ser uma sementeira de luz.

17 Mas em contato com as mazelas da vida. Muitos se deixam Embrutecer. 7 ALLAN KARDEC - O VASO ESCOLHIDO - PARA RECEBER E CODIFICAR A DOUTRINA DOS ESPIRITOS Foi com Allan Kardec, o Vaso Escolhido, para trazer a compreensão sobre muitos dons e mediunidades. Se no Pentecostes, falaram línguas estranhas. Na doutrina dos espíritos, no livro dos médiuns, Allan Kardec, esclarece que tipo é essa mediunidade de falar línguas.

18 Vamos estudar, vamos trabalhar. A mediunidade somente com Jesus Cristo. Ele é a luz do mundo. 8 MEDIUNIDADES COM JESUS CRISTO DISTRIBUIR - QUANDO CHEGAR A NOSSA VEZ Vamos todos, vamos treinar, nossos dons, nossas mediunidades. Todos nós recebemos de graça, esses dons para distribuir. Olhemos para o nosso Irmão Maior, Jesus de Nazaré. Ele colocou todos os seus dons a favor e pelo bem de toda a humanidade.

19 Vamos estudar, vamos entender, qual é nossa tarefa. Para fazer quando chegar a nossa vez. 9 ELE VENCEU O MUNDO Lembrai-vos de Jesus Cristo, que foi na natureza, pregado e crucificado numa cruz, no meio de dois ladrões, que ele venceu o mundo. E você, já fez essa reflexão? e já fez a opção por Jesus Cristo? Ele é a luz do Mundo. Siga-o.

20 10 SE VOCE SOFRE - É UM ESPIRITO FORTE Quanto ao sofrimento, muitos sofrem mas maldizem o sofrimento, que o tornaria feliz no mundo espiritual. Pois existe o mal sofrer e o bem sofrer. Sofrer com resignação, buscar sair das dificuldades, pedir forças a Deus e não prejudicar ninguém. Ai está essa fraca explicação, para as palavras do Divino Mestre Jesus, quando ele proferiu o sermão da montanha. Então se você sofre, é porque você é um espírito forte. E só os fortes,

21 perseveram até o fim. 11 PLURALIDADE DOS MUNDOS - EXPIAR O QUE? Voltemos à doutrina dos espíritos codificada por Allan Kardec, na França doutrina essa que fala da pluralidade das existências, pluralidade dos mundos. Diz que a terra é um mundo de expiação e provas. Mundo de expiações? Expiar o que? Se não lembro de ter prejudicado ninguém? Mundo de provas? Provar o que? Esclarece Allan Kardec, que num mundo de expiação e provas, o espírito encarnado.

22 Frente à adversidade do meio em que vivem, e em face da situação de seu novo corpo físico. Que facilita ao espírito a evolução espiritual. Se ele perseverar na pratica dos ensinamentos do Cristo. Vivenciar esses ensinamentos, o espírito poderá progredir mais rápido. 12 POR QUE SOFRER? UMA REFLEXÃO Mas se o Cristo disse, que aqueles que sofrem são bem aventurados, cabe aí uma reflexão. Por que sofrer? Sofrer bem?

23 O que é sofrer? Disse o Cristo, o meu reino não é deste mundo. Por que? 13 BEM AVENTURADOS Jesus Cristo sempre usou da natureza para transmitir os seus ensinamentos. Disse o Mestre: Bem aventurados os que sofrem. Para o leigo nada justifica o sofrimento e não compreende o por que sofrer. 14 ROTEIROS SUBLIMES - SERMÃO DO MONTE

24 Nas margens do oceano atlântico, que banha esse país maravilhoso. Que é a pátria do evangelho. Escolhida por Jesus Cristo para que seu evangelho e mensagem de amor sejam difundidos por todo o globo. Se nas margens de um lago, no alto de uma montanha, Jesus Cristo ensinou roteiros sublimes para toda a humanidade, para elevação espiritual. No alto de

25 um monte falou sobre o sermão do monte, as bem aventuranças. 15 DOUTRINA ESPIRITA ESTÁ EM LEME SEGURO Que sejamos todos evangelizados na doutrina de Jesus Cristo. Saibamos reconhecer que a doutrina dos Espíritos está em leme seguro. Está nas mãos do Augusto Emissário de Deus Jesus-Cristo.

26 A luz do mundo. O governador Planetário, O maior exemplo para toda a humanidade. 16 RECOMENDAÇÃO DE ALLAN KARDEC Diz Allan Kardec que antes de presenciar os fenômenos espíritas, as reuniões espíritas, devemos estudar antes de presenciar.

27 Sigamos a orientação de Allan Kardec. Estudemos os livros básicos e teremos melhor compreensão da doutrina dos espíritos. Saibamos analisar as nossas inspirações que recebemos do plano espiritual. Para isso é preciso estudar para saber e compreender essa inspiração. Se você entra em contato o mundo espiritual, faz esse intercâmbio, faz com quem? Com que objetivo? Para isso sejamos humildes em atender o apelo que nos fazem esses espíritos amigos.

28 17 AUXILIO DO MUNDO ESPIRITUAL SUPERIOR O auxilio do mundo espiritual superior é constante. Espíritos em tarefas especificas encontram se em todo o orbe, para auxilio sempre em nome de Jesus Cristo, o governador planetário. Saibamos divulgar a doutrina dos Espíritos. Leiam os livros espíritas da codificação. Livro O que é o Espiritismo Livro O livro dos Espíritos Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo Livro O Céu e o Inferno ou a

29 Justiça Segundo o Espiritismo Livro O Livro dos Médiuns Livro O Céu e o Inferno Livro Obras Póstumas Livro Revista Espírita 12 volumes (Jornal de estudos psicológicos) Leiam outros livros da literatura, de vários instrutores encarnados e desencarnados. Livros dos mentores espirituais Emanuel, André Luís, Bezerra de Menezes, Barsanulfo, e outros. Sim, leiamos, e estudemos todos os livros espíritas. O contato com o livro espírita é luz. É estar ao lado dos autores espirituais. Se você gosta da doutrina dos espíritos,

30 deve ler e estudar os livros básicos do espiritismo. 18 DOUTRINA DOS ESPIRITOS O SAL DA TERRA Saiba reconhecer a doutrina dos espíritos, como esse sal da terra, que traz a todos, o esclarecimentos dos ensinamentos de Jesus Cristo. Saibamos reconhecer na doutrina dos Espíritos, que ela simplesmente vem confirmar em tudo aquilo que Jesus Cristo falou e fez. Pois os Espíritos do Senhor, em todos os planos, continuam trabalhando pelo Brasil, pelo mundo, mais evangelizado.

31 19 ISMAEL O MENTOR DO BRASIL Sim, saiba que a Casa de Ismael proporciou a interiorização de seus ensinamentos pelo Brasil. E a Federação Espírita Brasileira continua a divulgar a doutrina dos espíritos em sua pureza doutrinaria. Mas Ismael, o Mentor do Brasil, designado pelo Augusto, pela Luz do mundo, continua velando por

32 esse Brasil. Disse o Cristo de Deus, que nenhuma de suas ovelhas se perderia. Ismael continua trabalhando para que a observação e recomendação de Jesus Cristo, quanto a terra do evangelho, continue a ser mais evangelizado e cristão. 20 INSTITUIÇÃO DA CASA DE ISMAEL

33 Assim, temos que, por determinação plano espiritual superior, temos a Casa de Ismael. Que por meio de vários espíritos encarnados, reunen-se, e recebem instruções do plano espiritual superior. Instruções essas, que vão direcionar a criação e instituições espíritas com base nos ensinamentos do evangelho de Jesus Cristo. Com amor, com sentimento. Temos Instruções de Bezerra de Menezes, Bitencourt, e outros espíritos. Que abraçaram a doutrina dos espíritos em pensamentos, atos e ações.

34 E continuam trabalhando para um Brasil melhor e mais evangelizado. 21 A TERCEIRA REVELAÇÃO E o intercâmbio com o mundo ou plano espiritual, o homem já faz a milênios. Mas o intercâmbio com o plano espiritual, com sentimento, com os ensinamentos de Jesus Cristo. Veio no tempo prometido, com a doutrina dos espíritos recebidas e codificada por Allan Kardec.

35 22 DOUTRINA DOS ESPIRITOS COM JESUS CRISTO Assim, a doutrina dos espíritos vem confirmar tudo o que Jesus Cristo ensinou. Jesus Cristo disse que enviaria o Espírito Consolador. O Espírito de Verdade, que esclareceria a tudo aquilo que Ele não pode falar ou falou por parábolas. Assim, que hoje todos falamos sobre o espiritismo cristão, o espiritismo evangélico, o espiritismo cristão evangélico. Porque o Espiritismo sem Jesus Cristo

36 é mero intercâmbio com o mundo espiritual. 23 CONFIRMAÇÃO DO ENSINO MORAL DE JESUS CRISTO Porém, a doutrina vem ratificar o que Jesus Cristo ensinou. A boa nova, o evangelho de Jesus Cristo, os ensinamentos de Jesus Cristo. Vem esclarecer de forma inequívoca, os ensinamentos morais que o Cristo de Deus, deixou a toda a humanidade. Sim a doutrina dos espíritos deve ser exercida com Jesus Cristo. A doutrina dos espíritos deve ser praticada com o evangelho de Jesus Cristo. A doutrina dos espíritos deve ser

37 vivenciada com a boa nova. Sim, a doutrina dos espíritos deve ser exercida em pensamentos, atos e ações com a moral cristã. Por isso, Allan Kardec, o Codificador da doutrina dos Espíritos. Ao codificar o Evangelho Segundo o Espiritismo, deixou claro, que se tratava dos ensinamentos da moral de Jesus Cristo, em que todas as religiões têm em ponto comum. 24 O INTERCAMBIO COM O MUNDO INVISIVEL

38 Assim, a doutrina dos espíritos vem revelar ou seja tirar o véu desse mundo invisível em que todos os espíritos encarnados um dia voltarão, quando deixarem o corpo físico. A doutrina dos espíritos vem mostrar, de forma categórica, pela observação, de onde viemos, por que estamos aqui e para onde vamos depois de deixar o corpo físico. Mas a doutrina dos Espíritos recebida e codificada por Allan Kardec. Espírito designado pela espiritualidade superior, assessorado pelo Espírito de Verdade,

39 o Espírito Consolador e seus prepostos. Mostra a todos, o intercâmbio do mundo visível com o mundo invisível. Fala-nos do controle universal da doutrina dos espíritos. 25 INFLUENCIAMOS Se somos influenciados, também influenciamos. Os espíritos desencarnados de acordo com a nossa condição evolutiva.

40 E influenciamos também os espíritos encarnados. Todos nós estamos mergulhados no fluido cósmico universal, no mundo visível e material (planeta terra) e mundo invisível e plano espiritual (visível a certas pessoas que tem condições orgânicas e espirituais para isso). 26 INSPIRAÇÃO MEDIUNIDADE - INFLUENCIAMOS E SOMOS INFLUENCIADOS

41 Saibamos analisar as nossas inspirações que recebemos do mundo espiritual. Se todos nós somos médiuns. Todos nós somos influenciados pelos espíritos desencarnados. Residentes no plano espiritual, mundo invisível. 27 EIS A NOSSA EVOLUÇÃO Eis a nossa evolução. Eis que a espiritualidade pode avaliar-nos constantemente.

42 Os espíritos desencarnados podem saber o que realmente somos. Saibamos demonstrar a todos como vai a nossa evolução espiritual, moral. E que deve prevalecer antes de outras evoluções. 28 EVOLUÇÃO - ROTEIRO QUE O CRISTO INDICOU Nesse mundo moderno, muitas pessoas querem levar vantagem em tudo.

43 Essa sociedade pouco evoluída moralmente, aplaude. O mais esperto que usa de sua inteligência para enganar os outros é aplaudido. Mas isso é amar o próximo, como a si mesmo? Você gostaria que os outros fizessem isso para você? Não existe roteiro mais seguro do que o Cristo de Deus indicou. Basta à boa vontade para praticar esse roteiro.

44 E teremos um roteiro seguro para iniciarmos a nossa felicidade. Que a nossa condição evolutiva nos oferece e permite. 29 EVOLUÇÃO EIS O ROTEIRO SEGURO Disse o Cristo de Deus: Amar a Deus sobre todas as coisas e próximo como a si mesmo. Eis a lei e os profetas.

45 Você ama a Deus? Você ama o próximo como a si mesmo? Quando você pratica qualquer pensamento, ato ou ação, você analisa se, o que você vai fazer, vai prejudicar alguém? Eis o roteiro seguro. 30 EVOLUÇÃO - RESPOSTA - DOUTRINA DOS ESPIRITOS Temos a resposta na doutrina dos espíritos recebida e codificada

46 por Allan Kardec assessorado pelo Espírito de Verdade e seus prepostos. Você pode ser um espírito racional, intelectual. Mas precisa ter sentimentos. Precisa ter em todos os seus atos, pensamentos e ações, o evangelho de Jesus Cristo. Usar o evangelho de Jesus Cristo. Usar o coração. 31 EVOLUÇÃO MORAL Como posso evoluir

47 moralmente? Perguntas que se faz no dia a dia. Na família. No ambiente de trabalho. Nos encontros informais e casuais. Nos templos religiosos. Nas conversas instantâneas, na rede mundial de computadores INTERNET. Mas, qual é a receita? Todos perguntam. Qual a resposta? Temos a resposta no evangelho de

48 Jesus Cristo, o governador planetário. 32 EVOLUÇÃO - CAMINHO DO ESPIRITO Sim, estamos todos nós em evolução, uns mais rápido outros não. Depende de cada um, a vontade de evoluir. Espíritos milenares, endividados ou menos endividados, se esforçando para a perfeição espiritual. Mas como podemos evoluir espiritualmente? Como podemos evoluir intelectualmente?

49 Como podemos evoluir materialmente? 33 EMISSÁRIO DO CRIADOR - EIS O HOMEN - EIS O ESPIRITO Eis o espírito. Eis o homem. Planeta terra reúne condições necessárias para a retificação de um pretérito não muito honroso. De espíritos que se esforçam para vencer a si mesmo e não o mundo. Eis o homem

50 Eis o espírito. Mas se Jesus Cristo é o Governador Planetário do orbe terrestre. Esse mundo está com o leme seguro. No leme, a Luz do Mundo. Eis o homem, eis o espírito. Agora revelado como sendo o Espírito Puro por Excelência, emissário direto de Deus, o Criador do universo. Eis o homem Eis o espírito.

51 34 RETIFICAÇÃO DO PRETÉRITO ESCOLA ESPECIALIZADA - EIS O HOMEN - EIS O ESPIRITO Porque dizemos genericamente homem para se referir a humanidade. Porque dizemos genericamente espírito para se referir espírito encarnado ou não. Sim, espírito, o inicio de uma evolução. Sim, homem, espírito encarnado em mundos materiais,

52 inicio de uma progresso espiritual. Planeta terra, mundo de expiações e provas. Planeta terra, mundo material. Planeta terra, mundo que recebe inúmeras categorias de espíritos necessitados, de uma escola especializada. Para retificar e superar expiações e provas. Para galgar uma promoção na escala espírita.

53 35 ESCALA ESPIRITA - EIS O HOMEM - EIS O ESPIRITO Eis o homem, eis o espírito. Muitos dizem essa frase, sem perceberem a profundidade. Por que dizer: eis o homem. No novo testamento, quando se referiram ao Cristo de Deus, disseram: eis o homem. Mas, na vida moderna, quando atarefados, dizemos, eis o homem, eis o espírito.

54 Com que finalidade falamos isso? Em que contexto dizemos isso? Às vezes, falamos, sem pensar exatamente no assunto. Voltamos ao texto do evangelho de Jesus Cristo e podemos dizer, com certeza: Eis o homem. Eis o espírito. Vivenciando uma encarnação num mundo de expiações e provas para subir na escala espírita. 36 VOCE TEM O EVANGELHO IMPRESSO

55 NO LAR Saibamos cultuar o evangelho de Jesus Cristo, no lar, em pensamentos, atos e ações. Sim porque todos os nossos conhecimentos devem estar em nossos em nossos pensamentos, atos e ações. Porque ao agirmos, devemos ter em mente, as mensagens de Jesus Cristo para não errarmos mais. Jesus Cristo é luz para toda a humanidade. Todos devem ter em sua residência o evangelho de Jesus Cristo.

56 Tendo esse livro de luz, fica mais fácil o contato com as verdades vinda de Deus, o criador de todo o universo. Paz. 37 BENEFÍCIOS DO CULTO DO EVANGELHO NO LAR Somos outra equipe de auxilio na crosta terrestre. Também participamos do culto do evangelho no lar. O horário de duração do evangelho no lar foi bom. Para que todos ouvissem as palavras

57 e mensagem de luz de Jesus Cristo, descrito em seu evangelho de amor. Muitos que ouviram, quando encarnados, não se interessavam pelas mensagens evangélicas. Agora todos mais esclarecidos foram socorrido e encaminhados para as casas transitórias. Postos de socorro e alguns para locais em que serão preparados para nova encarnação noseu mundo material terrestre. Evangelho no lar, vivência da palavras de Jesus Cristo. Paz.

58 38 EQUIPE DE SOCORRISTAS E CULTO DO EVANGELHO NO LAR Somos espíritos socorristas. Participamos de uma equipe de socorristas em auxilio na crosta terrestre. Atuamos próximo a sua região, onde você mora. Participamos do culto do evangelho no lar. Trouxemos muitos que ouviram e foram socorridos. Evangelho no lar. Uma luz que irradia em todos os sentidos. Paz.

59 39 DIVULGAÇÃO DO CULTO DO EVANGELHO NO LAR Sejamos trabalhadores de Jesus Cristo. Sejamos os divulgadores do culto do evangelho no lar, uma vez por semana. Todos serão atendidos. Todos serão socorridos. Todos serão auxiliados. Todos receberão o auxilio benéficos de acordo com as leis divinas.

60 Sejamos os trabalhadores de Jesus Cristo. E divulguemos o culto do evangelho no lar. 40 TAREFEIROS EM AUXILIO NA CROSTA TERRESTRE - CULTO DO EVANGELHO NO LAR Somos outros tarefeiros em auxilio na crosta terrestre. Participamos também no culto do evangelho no lar, nesse domingo. Agradecemos sempre a todos que fazem culto do evangelho no lar. É a oportunidade de se auxiliar a muitos que

61 não conhecem. E a outros que todos conhecem. Muitos foram amigos, conhecidos, parentes. O evangelho no lar é luz para todos, encarnados e desencarnados. Paz. 41 ASSISTÊNCIA NO LAR CULTO DO EVANGELHO NO LAR Vamos em frente. Vamos seguir Jesus Cristo. Somos todos tarefeiros de Jesus Cristo.

62 Somos uma fraternidade que acompanhou o evangelho n o lar. Muitos foram atendidos. Deveis fazer sempre esse evangelho, com essa duração. É o tempo suficiente para que todos fossem atendidos e socorridos. É uma limpeza espiritual que se faz. Paz. 42 LUZ PARA TODOS - CULTO DO EVANGELHO NO LAR Indiquemos o culto do evangelho no lar uma vez por semana. Coma vontade e perseverança de cada um, no esforço de evoluir espiritualmente, moralmente.

63 E em contato com as mensagens descritas nos livros espirita-evangélicos, a família se tornará mais unida. A família cultuará os bons costumes. O culto do evangelho no lar é luz para a família. E a todos que se encontram nas proximidades dessa casa que se transforma em luz. Refletindo os ensinamentos de Jesus Cristo. Culto do evangelho no lar, sempre. 43 SOCORRO ESPIRITUAL

64 Saibamos socorrer a todos. Saibamos como socorrer. Indiquemos a todos o culto do evangelho no lar. Indiquemos as obras básicas da doutrina dos espíritos recebida e codificada por Allan Kardec na França. 44 EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS Se a primeira preocupação de todos fosse primeiro, a evolução moral, espiritual,

65 e depois a evolução intelectual. O mundo estaria em melhores condições. Hoje o mundo vê, seus habitante evoluídos muito intelectualmente. E as barbaridades que essas pessoas cometem. Se ao lado do racionalismo, do conhecimento das leis divinas estiverem na mente, pensamento, atos e ações de todos, sendo vivenciadas, não se veria tanta barbárie,

66 como vemos hoje. A primeira preocupação das pessoas, deveriam ser a auto evangelização. Assim, não se veriam tantos sofrimentos no mundo material e no mundo espiritual. Evangelização para todos. Com Jesus Cristo, a luz do mundo. 45 AUTO EVANGELIZAÇÃO Vamos auto evangelizar.

67 Vamos evangelizar a família. Vamos evangelizar o mundo. 46 O TRABALHO CONTINUA NO PLANO ESPIRITUAL Aqueles que viveram como manda as leis de Deus, estão colhendo os louros de sua passagem pela terra. Estão em situações confortáveis e felizes. Mas ainda continuam trabalhando. Sim, todos os espíritos continuam a trabalhar

68 pela sua evolução espiritual. Assim, vamos cumprir as mensagens de Jesus Cristo. 47 VOCÊ PRATICAVA A CARIDADE QUANDO ENCARNADO? Fraternidade, humildade são palavras que Jesus Cristo sempre exemplificou e ensinou. Vem a doutrina dos espíritos mostrar, através com o intercâmbio com o mundo espiritual, onde estão esses espíritos que desencarnaram, e que praticavam a caridade. Vem mostrar a situação desses espíritos que praticavam as mensagens de Jesus Cristo.

69 Independente de religiões ou seitas, o espiritismo mostra onde estão esses espíritos. Colhem no plano espiritual a luz que semearam quando estavam encarnados. Caridade sem limites. 48 EU TRABALHEI DURO PARA CONSEGUIR ISSO Mas muito dizem, eu trabalhei, é meu. Lembre tudo vem de Deus. Tudo que você possui é um empréstimo e

70 um dia todos deverão prestar contas. Não deixem as coisas, alimentos estragarem e jogar fora. Você não usa mais, desfaça, leve e entregue a uma casa e de assistência coletiva. Entregue a alguém que esteja necessitando. Não faça tocar as trombetas. Faça a caridade como Jesus Cristo ensinou, mas não precisa exigir recibo de quem recebeu. Não precisa publicar em jornal, radio ou televisão que você é tão caridoso e bondoso,

71 generoso. Faça caridade sem olhar aquém. Não veja o que faz a mão esquerda o que faz a mão direita. Caridade sem limites. Mas vamos começar a caridade a partir de agora. 49 EU QUERO AJUDAR Não devemos acumular coisas, objetos e deixar estragar. Devemos colocar a favor do próximo tudo aquilo que não usamos e é supérfluo. Tudo o que fazemos ao próximo

72 fazemos a nós mesmos. Ajudar ao próximo como a si mesmo. 50 ACUMULAR O SUPÉRFLUO SAIBAMOS VIVER AS MENSAGENS DE JESUS CRISTO. SAIBAMOS ENTENDER AS PALAVRAS QUE FAZEM A CHAMADA DE TODOS OS ESPIRITOS ENCARNADOS REFERENTE A POSSE DO OURO. DEVEMOS SIM NOS PREOCUPAR COM A NOSSA SOBREVIVÊNCIA. DEVEMOS TER UM TRABALHO PARA QUE

73 POSSAMOS SUPRIR AS NOSSAS NECESSIDADES MATERIAIS E ESPIRITUAIS. MAS NÃO DEVEMOS ACUMULAR O SUPÉRFLUO E ATÉ DEIXAR ESTRAGAR. DEVEMOS COLOCAR EM BENEFICIO DO PRÓXIMO. DEVEMOS EXERCITAR A FRATERNIDADE. A CARIDADE SEM LIMITES. OU SEJA DEVEMOS PRATICAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO. 51 COMO OBTER A PAZ SAIBAMOS VIVENCIAR O EVANGELHO DE

74 JESUS CRISTO. SAIBAMOS VIVENCIAR O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CODIFICADO POR ALLAN KARDEC NA FRANÇA. É A MESMA COISA. ALLAN KARDEC, NO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO VEM CONFIRMAR AS PALAVRAS DE JESUS CRISTO EM SUA PASSAGEM PELO PLANETA TERRA. PALAVRAS DE LUZ, PALAVRAS PARA A SERENIDADE DO ESPIRITO. DEUS O CRIADOR DE TODO O UNIVERSO CONCEDEU A DOUTRINA DO ESPIRITOS

75 PARA NOS LIBERTAR DAS EXISTÊNCIAS MILENARES EM ERRO. A DOUTRINA DOS ESPIRITOS LIBERTA A ALMA, ESCLARECE E BALSAMIZA. AGRADECEMOS A DEUS E A JESUS CRISTO PELA VIVÊNCIA NA DOUTRINA DOS ESPIRITOS, O ESPIRITISMO EVANGÉLICO CRISTÃO. PAZ 52 SE TODOS SOUBESSEM COMO É BONITO VER O CULTO DO EVANGELHO NO LAR. SE TODOS SOUBESSEM

76 OS BENEFÍCIOS E VISSEM EM SUA FRENTE A ASSISTÊNCIA QUE RECEBERIAM. TODOS FARIAM O CULTO DO EVANGELHO NO LAR UMA VEZ POR SEMANA. SAIBAMOS LER E VIVENCIAR AS MENSAGENS DE JESUS CRISTO NO LAR. NA FAMILIA, NO TRABALHO. E EM TODOS OS LUGARES QUE ESTIVEREM. CULTO DO EVANGELHO NO LAR. UMA LUZ PARA A

77 FAMILIA E HUMANIDADE. 53 EXEMPLO MAIOR Faça a sua parte, para ter uma assistência espiritual completa. Você segue a Jesus Cristo? Ele orava ao Pai (Deus) sempre. (Prece diária) Ele ensinava pelo seu exemplo. (Fazer culto ao evangelho no lar.) (Na casa de Simão Pedro) Você é cristão? Você é espírita? Siga o exemplo de Jesus Cristo, a luz

78 do mundo. 54 LIMPEZA ESPIRITUAL CULTO DO EVANGELHO NO LAR Fazer preces por nós mesmos. Fazer preces por nossa família, por nossos parentes, amigos e inimigos encarnados e desencarnados, pelos espíritos que sofrem e por quem ninguém ora, em nossa casa deve ser um hábito que devemos cultivar. É fazer uma verdadeira caridade espiritual, em nossa casa. Fazer o culto do evangelho no lar, é uma verdadeira

79 limpeza espiritual em nossa casa. Veja bem meu irmão, todos devemos freqüentar uma instituição espírita ou uma igreja ou templo. Porque precisamos de assistência espiritual para nós. Sim, mas devemos fazer a nossa parte. Lembre que toda a assistência espiritual, para ter eficácia, efeito, deve ser efetuada da seguinte forma: A nossa prece diária O culto do evangelho no lar uma vez por semana. E não de esquecer-se de fazer preces

80 pela família e parentes, amigos e inimigos, pelos que sofrem e por aqueles que ninguém ora, encarnados e desencarnados. 55 VOCE É ESPIRITA VOCÊ É CRISTÃO Você, como espírito encarnado segue a Jesus Cristo? Você como espírito encarnado é espírita?

81 Você faz semanalmente o culto do evangelho no lar? Você faz prece pelos menos uma vez por semana pelos seus inimigos e aqueles que desejam mal para você? Você faz prece por você mesmo? Você faz prece pela família, parentes, amigos, inimigos encarnados e desencarnados, pelos que sofrem e por aqueles que ninguém ora, uma vez por semana, no seu lar, na sua casa? Ou você só faz essas preces quando vai ao centro espírita, no templo ou igrejas.

82 Somente para fazer a prece coletiva? Meu irmão, onde estão os espíritos que nos atrapalham? Não nos acompanham, em todos os lugares? Alguns não ficam na casa onde moramos? Outros espíritos já habitavam a casa onde estamos morando? Vamos cultivar o hábito de fazer em casa: o culto do evangelho no lar, a prece diária por nós e pelos outros. Como exemplificava e ensinava Jesus Cristo.

83 56 SE ALGUÉM TE CONTRARIAR? QUAL A RESPOSTA? Ah! Sim, somos todos nós discípulos de Jesus Cristo. Muitos dizem: eu sigo Jesus Cristo. Outros dizem: eu leio o evangelho de Jesus Cristo todos os dias. Outros, ainda dizem: eu perdoo a todos. Mas, se no dia a dia, alguém te contrariar você vira um bicho?

84 Irrita-se facilmente? Meu irmão, você precisa se reformar, modificar. Você precisa iniciar a sua reforma intima. A substituição de vícios e defeitos por virtudes. Inicie agora a sua reforma intima. É o roteiro que todos nós devemos percorrer. Para um dia sermos espíritos puros.

85 57 SER UM DISCÍPULO DE JESUS CRISTO Seja sim, a sua passagem pela terra, um exemplo de luz. Seja sua encarnação o começo de sua reforma intima. Seja sua encarnação um divulgador do evangelho no lar. Seja sua encarnação um divulgador do livro espírita. Seja sua encarnação um divulgador da doutrina dos espíritos. Seja você enfim, na sua encarnação

86 um exemplo. De ser um discípulo de Jesus Cristo. 58 QUANDO ENCARNADO Façamos a caridade de acordo com as nossas posses. Lembrem, cada um segundo suas obras. Cada um receberá o que semeou quando encarnado. Que suas obras, sejam obras

87 de luz. 59 O CODIFICADOR Vem a doutrina dos espíritos. E Allan Kardec, sintetiza tudo na seguinte frase: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO. 60 AINDA É TEMPO Se não for, paciência. Ainda é tempo

88 de você voltar ao evangelho. De Jesus Cristo, e seguir o seu exemplo. 61 CHEGADA NO PLANO ESPIRITUAL Você só levará com você, as virtudes, os bens imperecíveis da alma. O conhecimento, as caridades feitas. E ai, você

89 é rico em boas obras? 62 VOCÊ É RICO EM BOAS OBRAS Ao morrer, ou seja, ser desligado do corpo físico. Você retornará a verdadeira vida. A vida espiritual. E deverá deixar

90 tudo aí (no mundo material) o que for de bens materiais. Toda a parte material foi um empréstimo. 63 A MORTE NÃO EXISTE Pensa que ao morrer (desligar do corpo físico) tudo acaba? Não meu irmão. Você é um espírito encarnado. Já existia (como espírito) antes de encarnar (nascer).

91 64 NADA ACONTECE COM VOCÊ Você tem uma vida feliz? Com todos os tipos de abusos? E não acontece nada com você? Lembre-se todo o dia é dia de semear e colher, sempre.

92 65 PODEMOS TER MUITO Ah! Podemos ter muito aqui quando encarnados. Podemos usufruir muito. Podemos até destruir o corpo físico, com todo o tipo de excesso. Lembre cada um segundo suas obras. 66 VOCÊ RECEBEU

93 MUITO Progresso material. Progresso moral. Progresso espiritual. Progresso intelectual. Lembre que quem recebeu muito, muito será pedido. A muitos espíritas, muito foi dado e muito será cobrado. A cada um segundo as suas obras. 67 VOCÊ RECEBEU MUITO

94 Progresso material. Progresso moral. Progresso espiritual. Progresso intelectual. Lembre que quem recebeu muito, muito será pedido. A muitos espíritas, muito foi dado e muito será cobrado. A cada um segundo as suas obras. 68 EMPRÉSTIMO Lembre que tudo o que você recebeu de empréstimo, um dia você deverá

95 prestar contas. Você recebeu o dinheiro somente para si, não. O dinheiro deve ser: elemento de progresso para si e para a sociedade. 69 TAREFA A CUMPRIR Mas muitos dizem: eu uma pessoa rica, poderosa e me misturar com esse tipo de gente. Eu fui abençoada

96 por Deus e esses outros não. Lembrai-vos que cada um, tem sua tarefa a cumprir. Quando encarna num mundo como este, mundo de expiações e provas, planeta terra. 70 SEM TER UM MOTIVO JUSTO PACIÊNCIA Não gosta de alguém? Não gosta de seu vizinho? Não gosta de seus colegas de trabalho. Não gosta de seus parentes?

97 Ora, a vida não nos coloca em contato com pessoas antipáticas a nós. sem ter um motivo justo. Paciência sim. Mas devemos saber e entender o quer dizer essa situação para nós. Leia o Evangelho segundo o Espiritismo e as obras espíritas e entenderá o por que. Paciência sempre. 71 PACIÊNCIA UM OBJETIVO A

98 ATINGIR Paciência é benéfica. Adquira você também a paciência. Mas lembre que a paciência não se compra. E sim se adquire no decorrer da evolução. Espiritual, moral de cada um. Paciência, um objetivo a atingir. 72 PACIÊNCIA E VOCÊ

99 Quando, você em sua passagem pelas lides terrenas. Diante de suas provas e expiações, não enxergar uma luz no final do túnel. Lembre do Governador Planetário, o Meigo Rabi da Galileia, em suas palavras, antes de expirar: Pai perdoai porque eles não sabem o que fazem. Quando estiveres submetidos a rudes provas.

100 E diante de seus credores impassivo. Lembrai e dizei a mesma coisa. Pai perdoai por que eles não sabem o que fazem. 73 EXEMPLO MAIOR DE PACIÊNCIA Sim, mas afinal por que recomendamos a paciência? Ora lembrai-vos de Jesus Cristo, em sua passagem luminosa pela terra.

101 Exemplo maior de paciência, que Ele teve com todos sem exceção? Não foi ele o exemplo máximo de paciência para todos nós, espíritos em evolução? 74 CONDIÇÃO EVOLUTIVA E PACIÊNCIA Assim, todos nós, espíritos desencarnados e encarnados, a percorreremos passo a passo. Para atingirmos

102 nossos objetivos de evolução espiritual. Vamos trilhar por essa rua chamada da paciência. Que nos elevará a nossa condição evolutiva moral e espiritual. 75 ESSA RUA CHAMADA PACIÊNCIA Sim, somos todos nós submetidos

103 a paciência. Paciência na fila da reencarnação. Todos nós queremos evoluir espiritualmente. Mas a rua da paciência, todos nós devemos percorrê-la. 76 CONCLUSÃO DE CURSO Sim todos nós somos submetidos a escola

104 chamada paciência. Se você tiver paciência superará todos os obstáculos. E concluirá o seu objetivo culminando em sua realização. Paciência. 77 ESCOLA CHAMADA PACIÊNCIA Sim, somos todos nós submetidos a paciência.

105 Paciência. Paciência. Paciência. Sem ela, como vamos progredir? Em nossa evolução espiritual moral intelectual? 78 TODAS AS PRECES TEM RESPOSTA. AMOR SEM LIMITES foi o exemplo de Jesus Cristo. ENCARNOU no planeta terra

106 para deixar sua mensagem de amor a toda a humanidade. Exemplificou sua palavras. Espirito puro por excelência, convida a todos para segui-lo. Não impõe os seus ensinamentos a ninguém. Sabe que a cada um chegará o dia de se questionar e perguntar? Porque existo? Qual a finalidade da minha vida? Aí lembrará de um Criador Deus. Ai lembrará de um Espirito. Jesus Cristo. Aí lembrará de fazer

107 uma Prece a Deus e a Jesus Cristo pedindo o auxilio. Nenhuma prece dirigida a Deus e a Jesus Cristo fica sem resposta. Pense nisso e ore sempre. Paz. 79 VIVENCIAR JESUS CRISTO SE JESUS CRISTO EXEMPLIFICOU TODA A SUA MENSAGEM DE AMOR Compete a todos nós espíritos em evolução segui-lo.

108 Como é fácil dizer Jesus Cristo me ajude. Deus me ajude. Devemos fazer a nossa parte. Devemos fazer a nossa prece diária. Devemos fazer o nosso evangelho no lar semanal. Devemos fazer a nossa parte para melhorar o mundo. Devemos dar aquilo que temos e aquilo que detemos também. Lembremos do Meigo rabi da Galileia

109 e sua mensagem de amor que um dia será vivida em todo o orbe terrestre. Jesus Cristo, o governador planetário. Jesus Cristo, a luz do Mundo. Se somos cristãos devemos vivenciar Jesus Cristo. Ontem, Hoje e sempre. 80 A JUSTIÇA É DIVINA MAS NÃO É CEGA SE VOCE ESTÁ ENCARNADO

110 NUM MUNDO DE EXPIAÇÃO E PROVAS. QUE É O PLANETA TERRA É PORQUE VOCE PRECISA dessa situação para evoluir mais rápido. Peça em sua prece diária a Deus e a Jesus Cristo a assistência para o seu dia. Peça a inspiração para a solução do caminho a seguir. Peça sempre mas com humildade. Peça com sinceridade. A JUSTIÇA É DIVINA MAS NÃO É CEGA. ENTENDA BEM ISSO.

111 81 NÃO SEREMOS ENGANADOS Enganados, são por muitos que gostam de enganar. Espíritos enganadores são muitos destacados em todos os meios de comunicação em massa. Mas qual o final dessas pessoas? Allan Kardec, nos livros da codificação, vem mostrar em relatos e depoimentos de espíritos que erraram muito, e a sua situação no mundo espiritual após a sua

112 desencarnação. Saibamos pedir a Deus e a Jesus Cristo a inspiração para o nosso dia. E tenham certeza que a assistência não faltará. E assim não seremos enganados e não cairemos em erros que pode custar anos para repararmos nessa vida e ou em outras vidas. Prece diária, sempre. 82 EDUCAÇÃO ESPIRITUAL

113 Mas muitos desavisados, que acham que no planeta terra devem viver como se fosse o ultima dia da encarnação, esquecem de cuidar do estudo espiritual. Caem em erro, Caem no vicio. Caem no orgulho e no egoísmo. Ai temos que esses espíritos de erro em erro, aumentam seus vícios. Aumentam suas dívidas materiais. Ficam desesperados.

114 Esquecem de pedir em sua prece diária, a assistência espiritual para sua evolução moral. 83 NÃO ACREDITE EM TODOS OS ESPIRITOS Quantos fanáticos, viciosos, enganadores, espíritos de todos os tipos. Que tendo um conhecimento espiritual mais adiantado. Usam esse conhecimento para de forma, não

115 ensinada por Jesus Cristo. Pagarão bem caro no futuro. Mas sentem orgulhosos, prestigiados. O que acontece. Esses espíritos encarnados são muitos seguidos, adulados. Porque fascinam a muita gente. Eles falam mais aos olhos do que ao coração. Aí está o erro. Aí está o engano. 84 ESPIRITOS ENGANADORES.

116 Num mundo de expiações e provas, que é o caso do planeta, temos aí uma diversidade de espíritos encarnados. Espíritos vindos de outras orbes, espíritos vindos de outros turbilhões planetários. Espíritos que necessitam uma encarnação mais material para colocar em pratica, tudo aquilo que aprenderam e em favor de sua própria evolução espiritual. Encarnados na terra, muitos em contatos com espíritos da mesma evolução, amigos e inimigos, em contato deixam-se levar pela

117 más tendências, e voltam a cair em erro. 85 ESPÍRITOS PUROS. Na CASA DO PAI HÁ MUITAS MORADAS. TODOS NÓS OUVIMOS DIZER. Mas que são essas moradas? Essas moradas são esses milhões de mundos que compõe nosso turbilhão planetário. São esses mundos destinados a estações de trabalho

118 para o espírito. Espíritos em evolução, pela misericórdia divina, O Criador semeou pelo universo mundos apropriados. Para que todos tenham a oportunidade de colocar em pratica seu aprendizado e evoluir sempre. Saibamos pedir em prece a Deus a encarnação num mundo em que possamos evoluir espiritualmente o mais rápido possível. Para que um dia possamos ser espíritos puros a serviço do criador.

119 86 NÃO CAIR Pedir com humildade. Saibamos ser verdadeiros espíritas. E não cairmos na sensualidade que é o caminho para uma queda moral próxima. Peçamos a assistência de Deus para não cairmos nas tentações induzidas pelo mundo materialista. E que possamos ser simplesmente espíritas e cristãos, vivenciando as mensagens de Jesus Cristo.

120 87 FINALIDADE DA PRECE Saibamos pedir a Deus e a Jesus Cristo a inspiração para a leitura de bons livros. Livros que edificam a alma. Saibamos pedir a Deus a Jesus Cristo a inspiração para sermos melhores hoje melhor do que ontem. Saibamos pedir a Deus e a Jesus Cristo a inspiração para colocarmos em pratica o que temos de melhor em favor do próximo. Saibamos ter a humildade de

121 pedir mas pedir com o coração, com sinceridade. Pedir não é impor um pedido, uma prece. Porque aquele que é humilde recebe. Aquele que é orgulhoso cai de queda em queda para a sua punição. 88 PLURALIDADE DE EXISTÊNCIAS Vem esclarecer

122 que tipos de espíritos reencarnam no planeta terra. Vem explicar que o planeta terra, é ao mesmo tempo uma escola e um hospital. Saibamos pedir em prece a Deus e a Jesus Cristo a assistência para a nossa melhora moral. 89 PLURALIDADE DE MUNDOS A doutrina dos Espíritos vem esclarecer o intercâmbio do

123 mundo material visível com o mundo espiritual e invisível. Vem esclarecer a finalidade dos mundos de expiações e provas. Vem esclarecer a finalidade do planeta Terra. 90 A TERCEIRA REVELAÇÃO Deus pela sua infinita misericórdia, concedeu-nos Jesus Cristo e posteriormente a doutrina dos Espíritos. Que vem a ser a doutrina

124 dos Espíritos? A doutrina dos espíritos vem restabelecer o Cristianismo redivivo. Vem restabelecer a simplicidade dos ensinamentos de Jesus Cristo, como no inicio. 91 PEDIR COM HUMILDADE È só pedir que receberemos sem fazer nenhum esforço? Não, a doutrina dos Espíritos vem esclarecer que somos espíritos em evolução. Somos espíritos

125 criados simples e ignorantes. Cabe a todos nós fazer a parte que nos compete. 92 NOSSAS COMPANHIAS ESPIRITUAIS Pessoas viciosas tem espíritos que o acompanham também viciosos. Lei de sintonia e afinidades espirituais. Saibamos iluminar a nós mesmos, com o roteiro deixado por Jesus Cristo. Saibamos iluminarmos

126 com a mensagem da doutrina dos espíritos recebida e codificada por Allan Kardec. Saibamos por em prática, os ensinamentos evangélicos que são luz para a nossa evolução espiritual. 93 SOMOS O QUE SOMOS Vamos tentar vivenciar os exemplos de Jesus cristo para que não nos tornemos seres sensuais.

127 E cairmos em dramas de obsessão criados por nos mesmos. Lembremos que o pensamento é força, é energia. E atraímos para nós tudo aquilo que pensamos, plasmamos sempre. 94 SENSUALIDADE E MATERIALISMO Peçamos o auxilio em nossa prece diária para que possamos viver

128 uma vida sóbria, limpa, sem excessos e exageros. Nesse mundo de materialismos, temos todos os tipos de excessos. Vemos a sensualidade invadir a todos. Vemos excessos em todas as partes. Da sensualidade para a vulgaridade é um passo. Lembremos do evangelho de Jesus Cristo. lembremos de suas palavras de luz.

129 95 ORGULHO Temos que pedir sempre na nossa prece diária, a nossa reforma intima, a nossa transformação moral Se pedirmos com fé, tenhamos a certeza que receberemos a assistência dos bons espíritos. Peçamos a assistência para não sermos orgulhosos. O orgulho nos leva a todos os tipos de excesso. E a punição do orgulho é a nossa queda. E difícil porque muitas pessoas não aceitam que são orgulhosas. 96 COMO SOMOS NÓS

130 VERDADEIRAMENTE Mas o que é a reforma intima, a transformação moral? Segundo a doutrina dos espíritos, é a substituição de vícios e defeitos por virtudes. È difícil fazer essa tal reforma intima? Numa única encarnação, não é possível. Mas podemos iniciá-la, desde já. Como? Procure saber nos dicionários, livros, o que são vícios?

131 Procure saber o que é defeitos. Relacione num papel todos os seus vícios e defeitos. Posteriormente procure, aos poucos, substituí-los. É possível começarmos desde já. Pedi e obtereis buscai e achareis. Peça o auxilio para sua transformação moral, e tenha certeza que Deus, Jesus Cristo enviará

132 os bons espíritos para assisti-los sempre. Luz. 97 É O COMEÇO DA REFORMA INTIMA Pedi a luz primeiramente. Antes de pedirmos em prece os bens materiais. Porque não pedir algo que possamos colocar em pratica imediatamente? Peçamos o auxílio para sermos melhores. É difícil pedir ou

133 nosso orgulho não deixa? O orgulho e o egoísmo. Esse mal que assola a humanidade. Peçamos o auxilio para a nossa reforma interior, a nossa transformação moral. A nossa reforma intima. Tenham certeza que o auxilio virá. 98 O MÉRITO DE CADA UM É progresso

134 material. É progresso espiritual. Pedi e obtereis. Ajuda te que o céu te ajudará. Mas devemos fazer a nossa parte, primeiramente. Assim receberemos a ajuda do alto. Trabalhemos sim Mãos as obras. Façamos a nossa parte. Que o Plano Espiritual assistirá a todos conforme o mérito de cada um. Sempre.

135 99 FAÇA A SUA PARTE Pedi e obtereis. Muitos pessoas pensam que é só pedir e vão receber tudo sem nenhum esforço. Enganam-se, sempre. Temos a lei do trabalho. No Livro dos espíritos Allan Kardec descreve a Lei do trabalho. Todos nós devemos trabalhar para conquistar algo.

136 A lei do trabalho é para todos. A lei do trabalho é lei do progresso. 100 TODOS DEVEMOS CONTRIBUIR E SEMPRE Bom dia mas bom dia mesmo. Porque o sol nasce todos os dias. Sim, todos os dias. Mas depende de cada um de nós.

137 Agirmos de forma positiva em favor de nós mesmos. E de toda a coletividade. Façamos a nossa parte. Todos devemos contribuir. Sempre. 101 COM JESUS CRISTO, O MÉDICO DAS ALMAS Com Bezerra de Menezes o abnegado

138 médico dos pobres. Com Emmanuel, o incansável instrutor espiritual. Com Allan Kardec, o mestre, o codificador da doutrina dos espíritos. Com Chico Xavier, o intermediário de inúmeros espíritos de luz. Saibamos iniciar a nossa cura da alma, do espírito,

139 ainda nessa encarnação. Para que possamos chegar no mundo espiritual, mais evoluído e cumprido a nossa simples tarefa de evoluir espiritualmente. 102 E POR QUE FALAR DOS DOENTES DE ESPIRITO? E por que falar dos doentes de espírito? Quem são esses doentes do espírito?

140 São os viciosos, a doença está na alma, no espírito. Não fizeram nenhuma ou pouca evolução espiritual moral. Quando encarnados, aproveitam e gozam ao máximo, sua encarnação, como o se o mundo fosse acabar. Não iniciaram a sua transformação moral, sua reforma intima nessa existência que só abusaram. Dai, pelo uso de seu livre arbítrio, vivem somente para si, e esquecem de criar sua

141 riqueza espiritual. Chegam ao mundo espiritual, doentes, sofrendo, com todas as sensações das doenças quando estavam encarnados. Allan Kardec relata nos livros da codificação, inúmeros casos de espíritos, em todas as condições espirituais. Suas situações e que fizeram para estarem ali sofrendo. São espíritos com todos os tipos de vícios, de erros, enfim, a famosa reforma intima que nunca fizeram e ou não quiseram fazer ou iniciar.

142 A substituição de vícios e defeitos ainda por virtudes, que todas as pessoas deveriam começar a fazer nessa encarnação. Se não começar nessa encarnação, Deus sempre dá a oportunidade para recomeçar. Nesse orbe terrestre ou em outra orbe ou mundo espiritual. Saibamos divulgar a doutrina dos espíritos a todos os familiares. A todos aqueles que fazem parte de de amizades. nosso círculo Para que essa luz chegue a todos.

143 Para que possamos diminuir os sofrimentos de todos esses nossos irmãos. Divulgar a doutrina dos espíritos é diminuir o sofrimento das pessoas que ainda estão em erros. Doutrina dos Espíritos luz para todos. A doença do corpo será eliminada quando o espírito encarnado entender como não mais adquiri-la. Doença do espírito deve ser a primeira a ser curada e depois a do corpo.

144 Lembremos de Jesus Cristo, o médico das almas. 103 HOSPITAL ORBE TERRESTRE Muitos não acreditam em reencarnação. Mas onde buscar soluções? Para entender o sofrimento de uma pessoa encarnada, com defeitos físicos? Jesus Cristo, na sua missão planetária, falou que mandaria o Consolador Prometido, o Espírito da Verdade.

145 Concedeu nos Deus, a doutrina dos Espíritos codificada por Allan Kardec, esclarecendo de onde viemos. Por que estamos encarnados aqui e para onde vamos depois de deixarmos o corpo físico? A doutrina dos espíritos esclarece o porque de vermos, de encontrarmos espíritos encarnados em situações difíceis. Para esses espíritos, esse corpo é uma cela, mas é uma oportunidade de progresso espiritual, se souberam aproveitar essa encarnação concedida por Deus.

146 O orbe terrestre é um mundo de expiações e provas, é um hospital. Entendamos bem o orbe terrestre é também um hospital. Se é um hospital, encontraremos sempre espíritos doentes do corpo e do espírito. 104 JUSTIÇA DIVINA Outrora, mandavam inimigos para as fogueiras, para os leões. Deus, reúne a todos os inimigos e outrora,

147 espíritos simpáticos e antipáticos, as vezes, numa mesma família, na parentela, numa mesma comunidade com uma nova roupagem. Com o nome de pai, mãe, filho, irmão, cunhado, sogro, sogra, primo, tia. A parentela material e parentela espiritual. Para que todos juntos possam evoluir moralmente

148 e espiritualmente. Se não aproveitarem a oportunidade, terão outras. A misericórdia é divina mas não é cega. 105 COMO OBTER A CURA ESPIRITUAL? COMO OBTER A RIQUEZA ESPIRITUAL? Como obter a riqueza espiritual? Para isso temos a mensagem de Jesus Cristo quando em sua missão planetária deixou a boa nova.

149 Deixou a todos seu evangelho de amor, seu evangelho de luz. Lembremos de sua palavras, quando pregado numa Cruz, pronunciou as seguintes palavras. Pai, perdoai porque eles não sabem o que fazem. O que quis dizer Jesus Cristo com essas palavras? Aquele que erra voltará as lides terrenas, para encarnar novamente, nesse planeta terra ou em outro equivalente, Para desfazer e retificar o que fez de forma incorreta, errada, para si

PERCORRER A ESCALA ESPIRITA

PERCORRER A ESCALA ESPIRITA PERCORRER A ESCALA ESPIRITA PERCORRER A ESCALA ESPIRITA C.E.S. PERCORRER A ESPIRITA C.E.S. ESTUDO E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA

Leia mais

ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ESPIRITA

ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ESPIRITA ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES

Leia mais

MÉDIUM QUEM É? MÉDIUM QUEM É? EBOOK C.E.S. JOVEM

MÉDIUM QUEM É? MÉDIUM QUEM É? EBOOK C.E.S. JOVEM MÉDIUM QUEM É? MÉDIUM QUEM É? EBOOK C.E.S. JOVEM MÉDIUM QUEM É? EBOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA A

Leia mais

QUEM SOMOS NÓS. CONSEQUENCIAS DOS VICIOS, DEFEITOS E VIRTUDES C.E.S. JOVEM

QUEM SOMOS NÓS. CONSEQUENCIAS DOS VICIOS, DEFEITOS E VIRTUDES C.E.S. JOVEM QUEM SOMOS NÓS. CONSEQUENCIAS DOS VICIOS, DEFEITOS E VIRTUDES C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, PARA AQUELE

Leia mais

ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA

ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA DIVULGAÇÃO DO ESPIRITISMO E-BOOK JOVEM ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA DIVULGAÇÃO DO ESPIRITISMO E-BOOK JOVEM DOUTRINA DOS ESPÍRITOS

Leia mais

BOA NOVA BOA NOVA E-BOOK C.E.S. JOVEM

BOA NOVA BOA NOVA E-BOOK C.E.S. JOVEM BOA NOVA BOA NOVA E-BOOK C.E.S. JOVEM BOA NOVA E-BOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA A JESUS CRISTO GOVERNADOR

Leia mais

EVOLUIR EVOLUIR C.E.S. JOVEM

EVOLUIR EVOLUIR C.E.S. JOVEM EVOLUIR EVOLUIR C.E.S. JOVEM EVOLUIR EVOLUIR ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. JOVEM DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE MAGNÉTICO DE

Leia mais

POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO?

POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO? POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO? C.E.S. POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO? C.E.S. ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS

Leia mais

Conheça o Espiritismo Sex, 25 de Julho de :45 - Última atualização Sáb, 26 de Julho de :18

Conheça o Espiritismo Sex, 25 de Julho de :45 - Última atualização Sáb, 26 de Julho de :18 CONHEÇA O ESPIRITISMO O QUE É? É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos,

Leia mais

NOSSO CAMINHO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL E-BOOK

NOSSO CAMINHO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL E-BOOK NOSSO CAMINHO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL E-BOOK NOSSO CAMINHO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL E-BOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA

Leia mais

LUZ PARA A HUMANIDADE E-BOOK C.E.S.

LUZ PARA A HUMANIDADE E-BOOK C.E.S. LUZ PARA A HUMANIDADE LUZ PARA A HUMANIDADE E-BOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE

Leia mais

OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCÊ

OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCÊ OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCE OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCÊ C.E.S. OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCÊ C.E.S. ESTUDO E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA

Leia mais

Grupo Espírita Samaritano

Grupo Espírita Samaritano Grupo Espírita Samaritano Biênio: 2017-2018 ESPÍRITAS, AMAI-VOS, EIS O PRIMEIRO ENSINAMENTO; E INSTRUÍ-VOS, EIS O SEGUNDO! Espírito da Verdade - cap. VI - item 5 - Evangelho Segundo o Espiritismo Mês Março

Leia mais

VENCER A SI MESMO VENCER A SI MESMO CES

VENCER A SI MESMO VENCER A SI MESMO CES VENCER A SI MESMO VENCER A SI MESMO CES VENCER A SI MESMO CES ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS CES DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE MAGNÉTICO

Leia mais

EM BUSCA DA LUZ ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS

EM BUSCA DA LUZ ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS EM BUSCA DA LUZ CES EM BUSCA DA LUZ ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS DEDICATÓRIA Dedicamos esta obra, àquele que é o norte magnético de toda a humanidade. JESUS

Leia mais

JUSTIÇA DIVINA E-BOOK C.E.S.

JUSTIÇA DIVINA E-BOOK C.E.S. JUSTIÇA DIVINA JUSTIÇA DIVINA E-BOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE MAGNÉTICO DE

Leia mais

Objetivos. Destacar a importância e benefícios da prece. Identificar as características da prece.

Objetivos. Destacar a importância e benefícios da prece. Identificar as características da prece. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo III Os vícios e as virtudes Roteiro 5 Objetivos Destacar a importância

Leia mais

POR QUE SOU ESPIRITO ENCARNADO?

POR QUE SOU ESPIRITO ENCARNADO? POR QUE SOU UM ESPIRITO ENCARNADO? POR QUE SOU ESPIRITO ENCARNADO? C.E.S. POR QUE SOU UM ESPIRITO ENCARNADO? C.E.S. ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA

Leia mais

ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO?

ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO? 1 ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO? ESPIRITUALISMO Oposto do materialismo Quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria é espiritualista. ESPIRITISMO ou DOUTRINA ESPÍRITA Termo criado

Leia mais

DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo

DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo 1 o Ciclo I DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo 12/03 Movimento Espírita e Movimento Espírita A Organização do Movimento Espírita Doutrina

Leia mais

Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE

Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE 1. Mediunidade e Espiritismo...9 2. Kardec e a mediunidade...15 3. Intercâmbio mediúnico na casa espírita...21 4. As reuniões mediúnicas...29 5.

Leia mais

Às filhas da Terra. Ela conhece as lágrimas penosas E recebe a oração da alma insegura, Inundando de amor e de ternura As feridas cruéis e dolorosas.

Às filhas da Terra. Ela conhece as lágrimas penosas E recebe a oração da alma insegura, Inundando de amor e de ternura As feridas cruéis e dolorosas. Maria: mãe! Às filhas da Terra Do seu trono de luzes e de rosas, A Rainha dos Anjos, meiga e pura Estende os braços para a desventura, Que campeia nas sendas espinhosas. Ela conhece as lágrimas penosas

Leia mais

Capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - Sede Perfeitos Itens 1 e 2 Caracteres da perfeição.

Capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - Sede Perfeitos Itens 1 e 2 Caracteres da perfeição. Autor: André Martinez REFLEXÕES ESPÍRITAS: Caracteres da perfeição - Capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - Sede Perfeitos Itens 1 e 2 Caracteres da perfeição. Esta reflexão

Leia mais

Objetivos. Explicar as características de o Consolador Prometido por Jesus, à luz do entendimento espírita.

Objetivos. Explicar as características de o Consolador Prometido por Jesus, à luz do entendimento espírita. Roteiro 1 Objetivos Explicar as características de o Consolador Prometido por Jesus, à luz do entendimento espírita. Esclarecer por que a Doutrina Espírita é entendida como sendo o Consolador. Ideias principais

Leia mais

PROGRAMA DO CURSO DE DOUTRINA INTRODUTÓRIO

PROGRAMA DO CURSO DE DOUTRINA INTRODUTÓRIO LIVRO DE PREPARO: Sinal Verde André Luiz/Chico Xavier Aula 1 Integração: Promover o acolhimento e a integração dos alunos Apresentar do Programa Aula 2 O que é o Centro Espírita Apresentar o Centro Espírita

Leia mais

AUTA DE SOUZA CUR U S R O S : : N OÇÕES S B ÁS Á I S C I A C S A

AUTA DE SOUZA CUR U S R O S : : N OÇÕES S B ÁS Á I S C I A C S A CURSO: NOÇÕES BÁSICAS DOUTRINA ESPÍRITA EDITORA 1 / 12 Moisés e a 1º Grande Revelação 2 / 12 No Séc. 12 ac.libertou os Hebreus do Egito onde ficaram 500 anos como escravos. Conhecedor de toda a ciências

Leia mais

VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS FATIGADOS, QUE EU VOS ALIVIAREI

VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS FATIGADOS, QUE EU VOS ALIVIAREI O CRISTO CONSOLADOR O JUGO DO CRISTO Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR CASAS ANDRÉ LUIZ - DEPARTAMENTO DE ENSINO

CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR CASAS ANDRÉ LUIZ - DEPARTAMENTO DE ENSINO CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR CASAS ANDRÉ LUIZ - DEPARTAMENTO DE ENSINO 2017 PROGRAMA DO CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA - 1 ANO Livro de preparo : Agenda Cristã Chico Xavier Livro de Férias: E a vida Continua...

Leia mais

Espírito: André Peralva - Médium: Maria Sílvia - Psicografado em 18/09/2012

Espírito: André Peralva - Médium: Maria Sílvia - Psicografado em 18/09/2012 Espírito: André Peralva - Médium: Maria Sílvia - Psicografado em 18/09/2012 Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia Trabalhando com Jesus Há uma grande responsabilidade no trabalho com Jesus.

Leia mais

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar.

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar. 2ª FEIRA 11 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz GPS Bom dia! Iniciamos o tempo da quaresma. 40 dias antes da Páscoa. Como tem acontecido todos os anos, temos para a comunidade alguns

Leia mais

O QUE É ESPIRITISMO:

O QUE É ESPIRITISMO: O QUE É ESPIRITISMO: O ESPIRITISMO É UM CONJUNTO DE PRINCÍPIOS E LEIS! Revelado por espíritos superiores, codificado por Allan Kardec em cinco obras básicas: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns,

Leia mais

A EVOLUÇÃO E A REENCARNAÇÃO.

A EVOLUÇÃO E A REENCARNAÇÃO. A EVOLUÇÃO E A REENCARNAÇÃO. Queremos compartilhar com aqueles que vem aqui às quintas-feiras algumas informações que conseguimos reunir ao longo da vida através da busca de respostas sobre o TEMA: -O

Leia mais

A Missão de Jesus. guia e modelo da Humanidade. Roteiro 4

A Missão de Jesus. guia e modelo da Humanidade. Roteiro 4 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro I Cristianismo e Espiritismo Módulo II O Cristianismo Roteiro 4 A Missão de Jesus guia e modelo da Humanidade Objetivos Explicar

Leia mais

Ecologia Social Para um mundo de regeneração

Ecologia Social Para um mundo de regeneração AME Nova Friburgo Ecologia Social Para um mundo de regeneração Claudio C. Conti www.ccconti.com Ecologia Social Estudos Interdisciplinares de Psicossociologia e Ecologia Social www.eicos.psycho.ufrj.br

Leia mais

Evangelho. Renúncia Marcos 8:34

Evangelho. Renúncia Marcos 8:34 Evangelho Renúncia Marcos 8:34 :34-38 38 Marcos 8 34 E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. 35

Leia mais

O Homem de bem. Roteiro 7

O Homem de bem. Roteiro 7 O Homem de bem Roteiro 7 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo IV A humanidade regenerada Objetivos Relacionar

Leia mais

O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos O Livro dos Espíritos Livro Segundo Cap. IV Pluralidade das existências Encarnação nos diferentes mundos q. 172 a 179. [ ] a encarnação não é uma punição para o Espírito, conforme pensam alguns, mas uma

Leia mais

EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA

EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA CURSO A PRÁTICA DA FRATERNIDADE NOS CENTROS ESPÍRITAS EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA Segundo o Livro Orientação ao Centro Espírita

Leia mais

Roteiro 4 O Espírito imortal

Roteiro 4 O Espírito imortal FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo II A Morte e seus Mistérios Roteiro 4 O Espírito imortal Objetivo Analisar

Leia mais

ESPIRITISMO E ALEGRIA

ESPIRITISMO E ALEGRIA ESPIRITISMO E ALEGRIA ESPIRITISMO E ALEGRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESPIRITISMO E ALEGRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: O Sofrimento Moral Palestrante: Ricardo Bicudo Rio de Janeiro 28/05/1999 Organizadores da palestra: Moderador: "Wania" (nick: Moderador

Leia mais

A VIDA ALÉM DA VIDA A VIDA ALÉM DA VIDA E A VIDA CONTINUA ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM

A VIDA ALÉM DA VIDA A VIDA ALÉM DA VIDA E A VIDA CONTINUA ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM A VIDA ALÉM DA VIDA A VIDA ALÉM DA VIDA E A VIDA CONTINUA ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM A VIDA ALÉM DA VIDA E A VIDA CONTINUA ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS

Leia mais

EM IGREJA SANTIDADE. 2ª FEIRA 29 de outubro

EM IGREJA SANTIDADE. 2ª FEIRA 29 de outubro 2ª FEIRA 29 de outubro Bom dia a todos e boa semana! Esta semana abreviada vamos dedica-la a preparar a Festa de Todos os Santos. Falar de santidade é acolher o dom maior que Deus tem para nos oferecer:

Leia mais

ASSISTÊNCIA AOS NECESSITADOS DIÓGENES DE MEDEIROS

ASSISTÊNCIA AOS NECESSITADOS DIÓGENES DE MEDEIROS DATA 04/01 08/01 11/01 15/01 18/01 22/01 25/01 29/01 01/02 05/02 08/02 ASSISTÊNCIA AOS NECESSITADOS DIÓGENES DE MEDEIROS PROGRAMAÇÃO DOS ESTUDOS DE 2ªs E 5ªs FEIRAS 2018 DIA DA SEMANA TEMAS EXPOSITOR O

Leia mais

O QUE É O ESPIRITISMO 1

O QUE É O ESPIRITISMO 1 O QUE É O ESPIRITISMO 1 Facilitadores Alex Olegário e Roberto Camilo 17/18-Janeiro-2016 OBJETIVO Conhecer sobre: O Conceito do Espiritismo O Codificador Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei

Leia mais

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos CRISTIANISMO??... O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento.

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo Tema: O Principal Aspecto do Espiritismo

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo   Tema: O Principal Aspecto do Espiritismo Palestra Virtual Promovida pelo IRC-Espiritismo Http://www.Irc-espiritismo.org.br Tema: O Principal Aspecto do Espiritismo Palestrante: Gilson Bordallo Rio de Janeiro 22/03/2002 Organizadores da Palestra:

Leia mais

PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI Palestrante - PLURALIDADE DOS MUNDOS O Universo O universo possui bilhões de galáxias, compostas por planetas, asteroides, estrelas, cometas,

Leia mais

Evangelho. As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12

Evangelho. As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12 Evangelho As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12 12 As Bem Aventuranças 1. Bem Aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 2. Bem Aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

Leia mais

PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO

PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO Aula Conteúdo da Aula Referências 1 TEMA: O CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA - Integração Ficha do aluno - preencher e entregar o programa - Objetivos,

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III - Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo II Ensinos Diretos de

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III - Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo II Ensinos Diretos de FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III - Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo II Ensinos Diretos de Jesus Objetivos Explicar o significado destas palavras

Leia mais

Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática

Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos 14.1-12 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Trabalhar a importância de perceber como é o outro que se perde com facilidade.

Leia mais

SOCORRO E ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL NO CULTO SEMANAL DO EVANGELHO NO LAR

SOCORRO E ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL NO CULTO SEMANAL DO EVANGELHO NO LAR SOCORRO E ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL NO CULTO SEMANAL DO EVANGELHO NO LAR SOCORRO E ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL NO CULTO SEMANAL DO EVANGELHO NO LAR ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM SOCORRO E

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

37ª Confraternização Espírita do Maranhão Qua, 15 de Fevereiro de :09 - Última atualização Qua, 15 de Fevereiro de :25

37ª Confraternização Espírita do Maranhão Qua, 15 de Fevereiro de :09 - Última atualização Qua, 15 de Fevereiro de :25 Há 37 anos, abnegados trabalhadores espíritas resolveram começar um movimento que se tornou evento obrigatório do Movimento Espírita em São Luís no período do carnaval: a Confraternização Espírita do Maranhão

Leia mais

ASSISTÊNCIA AOS NECESSITADOS DIÓGENES DE MEDEIROS

ASSISTÊNCIA AOS NECESSITADOS DIÓGENES DE MEDEIROS ASSISTÊNCIA AOS NECESSITADOS DIÓGENES DE MEDEIROS PROGRAMAÇÃO DOS ESTUDOS DE 2ªs E 5ªs FEIRAS 2017 DATA 02/01 05/01 09/01 12/01 16/01 19/01 23/01 26/01 30/01 02/02 06/02 09/02 13/02 16/02 20/02 23/02 DIA

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 26/09/17

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 26/09/17 13:00 13:30 Evangelho (Alda) A paciência ESE, cap. IX, item 7 15:30 ESDE (Olga) Programa Fundamental (Tomo II) 08/06/11 Quarta EADE (Beatriz) ESDE (Clotilde) Estudo Aprofundado da Doutrina Programa 1 (Tomo

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

Conduta, uma manifestação comportamento do indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo onde aquele se encontra.

Conduta, uma manifestação comportamento do indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo onde aquele se encontra. CONDUTA ESPÍRITA CONCEITO DE CONDUTA Conduta, é uma manifestação de comportamento do indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo onde aquele se encontra. CONCEITO DE

Leia mais

Fraternidade Espírita Lar de Luz - FELLUZ

Fraternidade Espírita Lar de Luz - FELLUZ PROGRAMAÇÃO JANEIRO 2012 () 02 Jan 20:15 21:15 O CULTO CRISTÃO DO EVANGELHO NO LAR Rita 09 Jan 20:15 21:15 FÉ CEGA X FÉ RACIOCINADA Alexandre 16 Jan 20:15 21:15 O ESPIRITISMO EM NOSSAS VIDAS Antônio Santos

Leia mais

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo? JESUS L.E.Questão 625 Para o homem, JESUS constitui o tipo da perfeição moral

Leia mais

O Cristo consolador. Roteiro 1

O Cristo consolador. Roteiro 1 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, O Consolador Prometido por Jesus Módulo I Esperanças e Consolações Roteiro 1 O Cristo consolador Objetivo Explicar

Leia mais

Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo Educadores: Camila e Erenilton

Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo Educadores: Camila e Erenilton Plano de Aula 17 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo Educadores: Camila e Erenilton Dia: 13/06/2016 Horário: 20h as 21h Título: Devemos cultivar

Leia mais

Área da Mediunidade. Mediunidade Desafios e Possibilidades

Área da Mediunidade. Mediunidade Desafios e Possibilidades Área da Mediunidade ENCONTRO MICRORREGIONAL Fortaleza - CE 02-03/09/2017 Mediunidade Desafios e Possibilidades MEDIUNIDADE COMO FERRAMENTA PARA A BUSCA DE DEUS Mediunidade Qualidade da pessoa que, segundo

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 04/10/17

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 04/10/17 O Segundo o Moisés (Cap. I, itens 1 e 2) 13/11/10 Sábado 18:30 Introdução O Segundo o Estudo do livro "Jesus Terapeuta" Volume II 15/11/10 Segunda Série André Luiz Estudo do livro "Missionários da Luz"

Leia mais

Orações Semanais para a Quaresma

Orações Semanais para a Quaresma Orações Semanais para a Quaresma Nesta Quaresma iremos realizar uma pequena oração no inicio ou no fim de cada reunião, pretendendo assim criar o hábito de oração em grupo, mas relembrando sempre que somos

Leia mais

«Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se corromper, com que se há-de salgar? Não serve para

«Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se corromper, com que se há-de salgar? Não serve para 5º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO A 5 de Fevereiro de 2017 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 5, 13-16) «Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se corromper, com que se há-de salgar?

Leia mais

Virtudes: conceito e classificação

Virtudes: conceito e classificação Virtudes: conceito e classificação Roteiro 6 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo III Os vícios e as virtudes

Leia mais

Grupo Espírita Guillon Ribeiro. Escola de Evangelização de Pacientes

Grupo Espírita Guillon Ribeiro. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes A morte existe? Oferecei-vos a Deus, como vivos, salvos da morte, para que os vossos membros sejam instrumentos do bem ao seu serviço.

Leia mais

REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM

REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA

Leia mais

A CAMINHO DE EMAÚS ROTEIRO 5

A CAMINHO DE EMAÚS ROTEIRO 5 A CAMINHO DE EMAÚS ROTEIRO 5 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo V Aprendendo com Fatos Cotidianos Objetivo Analisar os ensinamentos

Leia mais

1º. ANO DO CURSO DE OBRAS BÁSICAS 2017 SUMÁRIO

1º. ANO DO CURSO DE OBRAS BÁSICAS 2017 SUMÁRIO 1º. ANO DO CURSO DE OBRAS BÁSICAS 2017 CURSO REDIGIDO SOB A RESPONSABILIDADE DO DEPARTAMENTO DE ENSINO DO CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES DE CATANDUVA DIRIGENTE NAZIK BAUAB DE ALMEIDA SILVA SUMÁRIO

Leia mais

AUTA DE SOUZA CURSO S N OÇÕES

AUTA DE SOUZA CURSO S N OÇÕES CURSO NOÇÕES BÁSICAS DOUTRINA ESPÍRITA EDITORA 1 / 10 2 / 10 A Melhor Escola Qual a melhor escola de preparação das almas reencarnadas, na terra? A MELHOR ESCOLA AINDA É O LAR, ON A CRIATURA VE RECEBER

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus. Título: Comunicabilidade dos espíritos

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus. Título: Comunicabilidade dos espíritos Plano de Aula 27 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 2º Ciclo Educadora: Lívia e Cida Estagiária: Edma Dia: 23/11/2015 Horário: 20 às 21 h Título: Comunicabilidade

Leia mais

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Escuta do evangelho do domingo Festa de Pentecostes Jo 20,19-23; Jesus Ressuscitado sopra o Espírito Santo sobre os discípulos No nosso voto, nos

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO Coleção Interativa UNIDADE 1 Preparo para o céu 1 - Rota errada A seriedade do pecado Características do pecado Solução 2- Giro de 180 graus Sentimento de culpa Verdadeiro

Leia mais

IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro

IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Por onde começar? O Espiritismo veio ensinar o processo de libertação. O modo de se libertar de

Leia mais

FEB - EADE - Livro III - Módulo I - Roteiro 3 - A pedra angular

FEB - EADE - Livro III - Módulo I - Roteiro 3 - A pedra angular Esclarecer, à luz do Espiritismo, por que o Cristianismo é considerado pedra angular. Realizar análise espírita destas palavras do Cristo: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar

Leia mais

Etapas de realização da reunião mediúnica

Etapas de realização da reunião mediúnica FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Etapas de realização da reunião mediúnica Tema 2 O que define o êxito de uma atividade

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 04 A 10 DE NOVEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Jesus à luz da visão espírita. CEEFA.2017 Roberto S. Adam

Jesus à luz da visão espírita. CEEFA.2017 Roberto S. Adam Jesus à luz da visão espírita CEEFA.2017 Roberto S. Adam Jesus à luz da visão espírita Site: www.ceefa.org.br Face: www.fb.com/ceefacuritiba _ Estrutura _Definições _Reflexões _ Estrutura _Definições _Reflexões

Leia mais

O Âmago do Evangelho. A justificação é o âmago do Evangelho?

O Âmago do Evangelho. A justificação é o âmago do Evangelho? O Âmago do Evangelho A justificação é o âmago do Evangelho? Introdução Qual é o centro do Evangelho? Muitos vão dizer que a justificação é a base do Evangelho, pois sem justificação não poderíamos nos

Leia mais

CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA

CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA 01. Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal I Faculdade de penetrar nossos pensamentos Influência oculta Afeição a certas pessoas

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a vida e projeto de seu FILHO. A missão dela era nos dar Jesus e fez isso de maneira ímpar. Vamos refletir nos fatos na vida de Jesus onde ELA está

Leia mais

INTRODUÇÃO AO ESPIRITISMO CASA DE RECUPERAÇÃO E BENEFÍCIOS BEZERRA DE MENEZES - RJ, 2019

INTRODUÇÃO AO ESPIRITISMO CASA DE RECUPERAÇÃO E BENEFÍCIOS BEZERRA DE MENEZES - RJ, 2019 INTRODUÇÃO AO ESPIRITISMO CASA DE RECUPERAÇÃO E BENEFÍCIOS BEZERRA DE MENEZES - RJ, 2019 NOSSA AGENDA AULA 01: Origem Divina da Revelação Espírita As Revelações Divinas através dos tempos Parte 1 ORIGEM

Leia mais

PROJETO O CONSOLADOR. TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ

PROJETO O CONSOLADOR. TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE JANEIRO/2016 Dia 04/01/16 VIVER NO MUNDO SEM SER DO MUNDO 1) O Evangelho

Leia mais

Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb

Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb Exortação Apostólica do Santo Padre FRANCISCO SOBRE O CHAMAMENTO À SANTIDADE NO MUNDO ATUAL Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb O Senhor pede tudo e, em troca, oferece a vida verdadeira, a felicidade

Leia mais

Lembrança da Confraternização. Centro Espírita Alvorecer Cristão (CEAC) Final de ano (2011) e aniversário de 30 anos 16/12/2011

Lembrança da Confraternização. Centro Espírita Alvorecer Cristão (CEAC) Final de ano (2011) e aniversário de 30 anos 16/12/2011 Lembrança da Confraternização Centro Espírita Alvorecer Cristão (CEAC) Final de ano (2011) e aniversário de 30 anos 16/12/2011 2 Nosso Convite Na seqüência veja como foi a festa... 3 Preparação Nossa querida

Leia mais

ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses

ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses Julho/19 1ª Semana ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses 1.1-11 Em uma palavra, descreva o que representa a oração em sua vida. Qual foi a carta que causou mais alegria em você? Explique.

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Março Cap. 43 As vidas sucessivas são solidárias Abril Cap. 44 A vida das múltiplas vidas Junho Cap. 45 O mal é criação do homem Julho Cap.

Março Cap. 43 As vidas sucessivas são solidárias Abril Cap. 44 A vida das múltiplas vidas Junho Cap. 45 O mal é criação do homem Julho Cap. Março Cap. 43 As vidas sucessivas são solidárias Abril Cap. 44 A vida das múltiplas vidas Junho Cap. 45 O mal é criação do homem Julho Cap. 46 Os castigos não são eternos Agosto Cap. 47 Liberdade de pensamento

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo I Aprendendo com as

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo I Aprendendo com as FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo I Aprendendo com as Profecias Objetivos Explicar a sentença do Cristo de que

Leia mais

O que é Ser um verdadeiro Cristão?

O que é Ser um verdadeiro Cristão? O que é Ser um verdadeiro Cristão? O que é Ser um verdadeiro Cristão? Uma pergunta muito simples, que tem gerado algumas duvidas entre aqueles que são Cristãos e também entre aqueles que não são, uma pergunta

Leia mais

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA INTRODUÇÃO - Concluindo o estudo deste trimestre sobre evangelização, estudaremos a necessária integralidade desta atividade mais importante, da razão de ser da igreja. - A evangelização tem de ser integral.

Leia mais

CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA AULA 31 Fluxo CAD/ATE e CAD/PET 1 Significado das siglas ATE ATendimento Espiritual CAD Centro de Atendimento à Desobsessão PET Programa de Evangelização do Trabalhador 2 FICHA

Leia mais