NOSSO CAMINHO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL E-BOOK

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NOSSO CAMINHO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL E-BOOK"

Transcrição

1 NOSSO CAMINHO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL E-BOOK NOSSO CAMINHO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL E-BOOK C.E.S. JOVEM

2 ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S.

3 DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE MAGNÉTICO DE TODA A HUMANIDADE JESUS CRISTO GOVERNADOR ESPIRITUAL DO PLANETA TERRA C.E.S.

4 AGRADECIMENTO AGRADECEMOS A TODOS QUE NOS DERAM A SUSTENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A CONCLUSÃO DESTA SÉRIE DE LIVROS ESPÍRITAS E-LIVROS E-BOOKS C.E.S.

5 EPÍGRAFE DIVULGAR A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS É A TAREFA DE TODOS

6 PREFÁCIO TODOS NÓS SOMOS CHAMADOS A TRABALHAR NA VINHA DO MESTRE E SENHOR. APROVEITEMOS ESSA OPORTUNIDADE DE ESTARMOS TRANSITORIAMENTE, NO ORBE TERRESTRE, PARA FAZER O BEM PARA TODA A HUMANIDADE. EXEMPLIFICANDO OS EXEMPLOS DO ESPIRITO MODELO PARA TODA A HUMANIDADE JESUS CRISTO. C.E.S.

7 APRESENTAÇÃO ESTA É UMA SÉRIE DE HUMILDES ESCLARECIMENTOS SOBRE A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS. QUE SUGERE A TODOS, O ESTUDO SISTEMATIZADO DESSA DOUTRINA DE AMOR E CONSOLADORA. AGUARDAMOS QUE OUTROS VENHAM SUPRIR E CLAREAR AS NOSSAS IMPERFEIÇÕES. PORÉM, A LEITURA E ESTUDO DESSES SIMPLES ESCLARECIMENTOS INDICAM A TODOS NÓS, DESENFAIXADOS DA CARNE OU NÃO, O OBJETIVO DE TODOS DE SABER QUAL É O NOSSO CAMINHO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL C.E.S.

8 SUMÁRIO 1 ANJOS DA GUARDA 2 AMIGO TUTELAR 3 QUANDO ESTIVERES SOZINHO 4 DISTINGUIR PENSAMENTOS 5 ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL 6 MUITOS NECESSITADOS 7 ESPIRITOS SUPERIORES 8 ESTUDAR 9 MUNDO ESPIRITUAL 10 NA ERRATICIDADE 11 ASSISTENCIA ESPIRITUAL 12 FAZER O BEM PELO BEM 13 A CRIAÇÃO DOS MUNDOS 14 DEUS A INTELIGÊNCIA SUPREMA 15 PLEIADE DE ESPIRITOS PUROS 16 PLURALIDADE DE MUNDOS ESTAÇÃOES DE TRABALHO 17 MUNDO DE EXPIAÇÕES E PROVAS 18 LIVRE ARBITRIO EVOLUÇÃO ESPIRITUAL 19 A VINDA DO CONSOLADOR PROMETIDO 20 OS ESPIRITOS SUPERIORES 21 O CONSOLADOR PROMETIDO 22 DIVULGADORES DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS 23 MUNDOS SUPERIORES E MUNDOS INFERIORES 24 O USO DO LIVRE ARBITRIO E O FUTURO ESPIRITUAL 25 REFORMA INTIMA 26 O QUE É REFORMA INTIMA 27 COMO SE FAZ A REFORMA INTIMA 28 A EFETIVAÇÃO DA REFORMA INTIMA 29 PODE SER COMEÇO DA REFORMA INTIMA 30 REFORMA INTIMA E O FUTURO ESPIRITUAL 31 LIVRE ARBITRIO CAMINHO ACESSO A TODOS 32 ASSIM DISSE JESUS CRISTO 33 LEMA DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS 34 DESENVOLVIMENTO DA REFORMA INTIMA 35 REFORMA INTIMA COM JESUS CRISTO

9 36 CONHECIMENTO ESPIRITUAL 37 SABER O FUTURO ESPIRITUAL 38 CADA ESCOLA UM TIPO DE ALUNO 39 CONDIÇÃO EVOLUTIVA DO ALUNO 40 LUZ PARA AS ALMAS 41 MEDIUNIDADES TALENTOS 42 ESPIRITOS PRECURSORES DO BEM 43 BEM COLETIVO SOMATORIA DO BEM DE CADA UM 44 LIBERTAÇÃO DO ESPIRITO 45 MAL COLETIVO SOMATORIA DO ORGULHO E EGOISMO DE CADA UM 46 INFERIORIDADE MORAL 47 SEARA DO MESTRE É TODO O ORBE SERVIÇO PARA TODOS 48 ESTAMOS NO LUGAR CERTO 49 TAREFA DE CADA UM 50 ESTAMOS EVOLUINDO 51 ESCOLA ESPIRITUAL DE ACORDO COM A CONDIÇÃO EVOLITVA DO ESPIRITO 52 NOSSOS INSTRUMENTOS 53 FAZER O BEM A FAVOR DA HUMANIDADE 54 ORIGEM E FUTURO DO ESPIRITO 55 ALERTA A HUMANIDADE TALENTOS 56 PRESTAÇÃO DE CONTAS NO FUTURO ESPIRITUAL 57 CAMINHO DE TODOS OS DISCIPULOS DE JESUS CRISTO 58 SOB A ÉGIDE DE JESUS CRISTO 59 CONSOLADOR PROMETIDO DOUTRINA DOS ESPIRITOS 60 DIVERSAS CATEGORIAS DE ESPIRITOS ENCARNADOS 61 LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS 62 ESTUDO SISTEMATIZADO 63 CONHECIMENTOS ESPIRITUAIS 64 CADA UM COM SUA TAREFA 65 MEDIUNIDADE COM JESUS CRISTO 66 RUMO AO MUNDO REGENERADOR 67 MAIOR CARIDADE DIVULGAÇÃO 68 VENCER A SI MESMO 69 EXERCICIO DA MEDIUNIDADE 70 ESCALA ESPIRITA 71 TALENTOS 72 HÁ DOIS MIL ANOS 73 VIVEM COMO VIVERAM NO PRETÉRITO 74 FUTURO ESPIRITUAL - VIVEM COMO VIVERAM NO PRETÉRITO 75 ALIMENTO ESPIRITUAL

10 76 NOVA EXISTÊNCIA NOVA OPORTUNIDADE 77 PATERNIDADE 78 LIVRE ARBITRIO EM SEMAEAR ATOS 79 MISSÃO MATERNIDADE 80 CADA SEGUNDO SUAS OBRAS 81 ANJOS DA GUARDA 82 TAREFAS CONCEDIDAS 83 ORBE TERRESTRE FACHO DE LUZ 84 VOLTA PARA AS ESFERAS SUBLIMES ESPIRITO PURO 85 NOSSA CONDIÇÃO EVOLUTIVA 86 RETIFICAÇÃO DO PRETÉRITO 87 ANALISE DE VARIAS EXISTENCIAS 88 NÓS PEDIMOS OS OBSTÁCULOS 89 RESPOSTAS PARA SITUAÇÕES APARENTEMENTE DIFICEIS 90 SEMEAMOS NO ATACADO E COLHEMOS NO VAREJO 91 MISSÃO DE AMOR 92 FILHO ESPECIAL DEUS NÃO ERRA 93 OBRAS QUE FALAM POR NÓS 94 MARIA DE NAZARÉ VIU SEU FILHO CRUCIFICADO SEM CULPA 95 ESCOLHAS ESPIRITUAIS 96 TAREFA DE CADA UM 97 OPÇÃO PELO MATERIALISMO 98 PALAVRAS DE JESUS CRISTO 99 CURSO DE APLICAÇÃO DO ESPIRITISMO LIVROS BÁSICOS 100 MUNDO ESPIRITUAL 101 AUTO EVANGELIZAÇÃO 102 RESOLUÇÕES NO PLANO ESPIRITUAL 103 META DE CADA UM 104 POR QUE ORARMOS? 105 PRECE DIÁRIA 106 PRECE DE AGRADECIMENTO 107 DIVULGAÇÃO 108 BIBLIOGRAFIA 109 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS

11 1 ANJOS DA GUARDA Saibamos distinguir os seus pensamentos, dos pensamentos de seus mentores espirituais. Na doutrina dos Espíritos codificada por Allan Kardec, na França, no Livro dos Espíritos, Allan Kardec fala dos anjos guardiões. Deus, que é justo não desampara ninguém. Ninguém está sozinho. 2 AMIGO TUTELAR Ao lado de cada espírito encarnado, está o seu anjo da guarda. Um amigo tutelar que vela pelo seu protegido, como um pai protege o seu filho. O seu anjo da guarda que o acompanhará, as vezes, por muitas existenciais. 3 QUANDO ESTIVERES SOZINHO Quando estiveres sozinho. Quando estiveres em dúvidas quanto a qualquer assunto. Faça uma prece a Deus, a Jesus Cristo e ao seu anjo da guarda. Peça com fé. E tenha certeza que você receberá a resposta que precisa.

12 4 DISTINGUIR PENSAMENTOS É importante distinguir, os seus pensamentos dos nossos pensamentos. Ore a Deus e peça o auxilio necessário. Ore. 5 ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL Somos todos mensageiros do bem. Participamos de uma fraternidade que tem como objetivo trazer auxilio aos encarnados. De acordo com os pedidos enviados e se forem aprovados. Deus, não deixa ninguém sem amparo e em todos os planos espirituais, seus prepostos cumprem as determinações devidas. Assim, nós também estamos em tarefa de auxilio na Crosta terrestre.

13 6 MUITOS NECESSITADOS Muitos são necessitados. Muitos pedem ajuda. Mas poucos se ajudam, Poucos fazem a sua parte. Lembre dos ensinamentos de Jesus Cristo, o Governador Planetário. Esses ensinamentos devem ser estudados e vivenciados. 7 ESPIRITOS SUPERIORES Jesus Cristo disse que enviaria o Consolador Prometido. Já está entre vocês, A DOUTRINA DOS ESPIRITOS codificada por Allan Kardec, na França, sob a orientação do Espírito de Verdade e sua falange de Espíritos superiores. Assim, o CONSOLADOR PROMETIDO É A DOUTRINA DOS ESPIRITOS QUE VEM CONFIRMAR o que Jesus Cristo disse. 8 ESTUDAR Estudai os livros básicos da doutrina dos espíritos. Vivenciai os livros básicos da doutrina espírita: Livro dos Espíritos.

14 O Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo. O Livro dos Médiuns, O Livro O Céu e o Inferno. O Livro A Gênese. A Revista Espírita doze volumes (l858 a 1869) e Demais obras de Allan Kardec. 9 MUNDO ESPIRITUAL Essa doutrina de amor, que acalma a alma, que asserena o espírito, que é o facho de luz para a evolução e elevação espiritual. Ela vem esclarecer o que disse Jesus Cristo. Vem informar sobre o mundo invisível, a grande Pátria Espiritual 10 NA ERRATICIDADE Vem falar sobre a situação das pessoas, depois que deixa o corpo físico. Ela esclarece o nosso futuro espiritual. Estudai e vivenciai a doutrina dos Espíritos. Procure uma Casa Espírita, que tenha o ensino espírita sistematizado, conforme determinação de Allan Kardec. 11 ASSISTENCIA ESPIRITUAL Assim, todos nós mensageiros do bem, quando formos fazer uma assistência espiritual.

15 E encontrando as pessoas vivenciando os ensinamentos de Jesus Cristo e da doutrina dos Espíritos, fica mais fácil a sua efetivação. 12 FAZER O BEM PELO BEM Somos todos nós, seareiros da paz. E vamos cantando glória a ti Senhor, pela oportunidade de fazer o bem pelo bem. Mensageiros da Paz. 13 A CRIAÇÃO DOS MUNDOS Quando olhais a natureza, pergunte quem foi que fez tudo isso? Quem elaborou e colocou em pratica para ficar tão belo, o mar, a terra, a criação. Se não foi o homem, quem foi?

16 14 DEUS A INTELIGÊNCIA SUPREMA Deus, a inteligência Suprema e causa primária das coisas. O Criador do Universo, O Criador dos Mundos, O Criador das Criaturas. 15 PLEIADE DE ESPIRITOS PUROS Deus, por meio de seus agentes, em todos os mundos, cria sem cessar, e, não desampara ninguém. 16 PLURALIDADE DE MUNDOS ESTAÇÃOES DE TRABALHO Quando olhais a natureza, o mar, a floresta, pergunte, qual a finalidade de tudo isso?

17 17 MUNDO DE EXPIAÇÕES E PROVAS CONDIÇÃO EVOLUTIVA DOS MUNDOS Vocês estão num mundo de expiação e provas. E a beleza da criação, os seres da criação, o ser humano está de acordo com a condição evolutiva dos mundos. 18 LIVRE ARBITRIO EVOLUÇÃO ESPIRITUAL Depende de cada um, usando o livre arbítrio. Procurar estudar os ensinamentos deixados por Jesus Cristo para entender o por que das coisas. 19 A VINDA DO CONSOLADOR PROMETIDO Disse Jesus Cristo que Ele enviaria e mandaria o Consolador Prometido.

18 20 ESPIRITOS SUPERIORES CODIFICAÇÃO DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS Assim, Allan Kardec, na França, codificou a Doutrina dos Espíritos, orientados pelo Espírito de Verdade e sua falange de Espíritos Superiores. 21 O CONSOLADOR PROMETIDO E EMISSÁRIOS COM TAREFAS DEFINIDAS Procurem estudar a Doutrina dos Espíritos, suas obras básicas. Os livros psicografados por Chico Xavier, toda a literatura espírita, para entender o que Jesus Cristo disse. 22 DIVULGADORES DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS NO BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO PATRIA DO EVANGELHO

19 Leiam à série do autor espiritual André Luiz, começando pelo livro o Nosso Lar. Leiam os livros ditados por outros autores espirituais Emmauel, Bezerra de Menezes, Meimei. Assim vocês começarão a entender e aumentar a sua compreensão e extensão d e todos os ensinamentos de Jesus Cristo. 23 MUNDOS SUPERIORES E MUNDOS INFERIORES Vocês entenderão sobre a criação de mundos materiais, mundos espirituais e sua finalidade. Seu conhecimento sobre quem é Deus, o Criador do Universo vai aumentar e aos poucos sua visão espiritual vai se ampliando.

20 24 USO DO LIVRE ARBITRIO E O FUTURO ESPIRITUAL Tudo isso se você usar o livre arbítrio a seu favor e estudar com afinco. O futuro espiritual depende do esforço e cada um. 25 REFORMA INTIMA Falamos a todos vocês sobre a doutrina dos Espíritos, codificada por Allan Kardec, na França. Sob a orientação do Espírito de Verdade e sua falange de Espíritos Superiores. Quando Jesus Cristo disse, sobre o nascer de novo. A Doutrina dos Espíritos fala também sobre a efetivação da reforma intima.

21 26 O QUE É REFORMA INTIMA O que é a Reforma Intima? Como se faz? E em quanto tempo? A reforma intima é e eliminação de vícios e defeitos por virtudes. 27 COMO SE FAZ A REFORMA INTIMA Como se faz? Fazendo uma autoanalise de si mesmo. Fazendo uma relação de todos os vícios e defeitos. E colocar a firme decisão, de aos poucos, transformando tudo isso em virtudes.

22 28 A EFETIVAÇÃO DA REFORMA INTIMA É eliminado o orgulho e egoísmo. Que é uma chaga do ser humano. Exercer a pratica do bem em pensamentos, atos e ações. 29 PODE SER COMEÇO DA REFORMA INTIMA É exercer o desprendimento dos bens materiais. 30 REFORMA INTIMA E O FUTURO ESPIRITUAL É pensar que o futuro espiritual depende das boas obras praticadas.

23 É vivenciando os ensinamentos espíritas das obras básicas do espiritismo, que aumentará a sua luz. Colocando em pratica, a seu favor e a do próximo. 31 LIVRE ARBITRIO CAMINHO ACESSO A TODOS A reforma intima, a transformação moral é o caminho de todos os espíritos que esperam evoluir e elevarem espiritualmente. 32 ASSIM DISSE JESUS CRISTO Disse Jesus Cristo: Amarás a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.

24 33 LEMA DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS Vem o Consolador prometido que é a Doutrina dos Espíritos e que diz Allan Kardec Fora da caridade não há salvação. 34 DESENVOLVIMENTO DA REFORMA INTIMA Para exercer a caridade precisamos também a começar a exercer o desprendimento dos bens materiais. Praticar o bem com Jesus Cristo. 35 REFORMA INTIMA COM JESUS CRISTO Assim, coloque o seu livre arbítrio a seu favor. Comece a fazer a sua reforma intima mas com Jesus Cristo, o Governador planetário. Comece.

25 36 CONHECIMENTO ESPIRITUAL Doutrina dos Espíritos, luz nas almas, de todos aqueles que aceitam os seus ensinamentos. Ela nos diz: De onde viemos? Por que estamos aqui? E para onde vamos? Depois de deixar o corpo físico. 37 SABER O FUTURO ESPIRITUAL É importante saber que o futuro espiritual depende de suas boas obras, da pratica do bem. Independentemente de qual religião você pertença. 38 CADA ESCOLA UM TIPO DE ALUNO Cada um ao encarnar, quando adulto escolhe a religião, o estudo, que mais se assemelha. Para cada escola, um tipo de aluno.

26 39 CONDIÇÃO EVOLUTIVA DO ALUNO Na evolução espiritual nem todos estão no mesmo patamar. Uns estão mais adiantados, outros, menos adiantados. 40 LUZ PARA AS ALMAS Procurem estudar e vivenciar os ensinamentos da Doutrina dos Espíritos. Esses ensinamentos são luzes para as almas. 41 MEDIUNIDADES TALENTOS Quando você estiver já evangelizado. Vivenciando a pratica do bem, em conformidade com os ensinamentos de Jesus Cristo.

27 42 ESPIRITOS PRECURSORES DO BEM E, estiver em dificuldades, lembre de todos os missionários e tarefeiros do bem, que o precederam no planeta Terra. E verá também, que todos colocaram todas as suas forças mais intimas e pedindo forças a Deus, para concluir o serviço do bem a toda a humanidade. 43 BEM COLETIVO SOMATORIA DO BEM DE CADA UM Por mais ínfimo que seja o serviço do bem, nunca desanime. Porque é a somatória do bem de cada um que a pratica do bem, se tornará um todo coletivo.

28 44 LIBERTAÇÃO DO ESPIRITO De um bem maior. Que pouco a pouco brilhará nas mentes dos homens e mulheres. 45 MAL COLETIVO SOMATORIA DO ORGULHO E EGOISMO DE CADA UM Ao contrário, é a somatória do egoísmo e do orgulho de cada um, que temos ainda, leis injustas. 46 INFERIORIDADE MORAL O mal predominando e o bem ainda pouco escutado em todas as mentes dos seres que compõem a humanidade. 47 A SEARA DO MESTRE É TODO O ORBE SERVIÇO PARA TODOS

29 Assim, mãos a obra, na família, no serviço, no trabalho, na instituição que você auxilia. Não desanime nunca. 48 ESTAMOS NO LUGAR CERTO Saiba que Deus permite você estar no lugar em que se encontra, é porque você tem capacidade e pode colaborar com o que você tem e com o que você detém. 49 TAREFA DE CADA UM Todos os espíritos encarnados, têm uma tarefa a cumprir. Lembre do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, ensinamentos que abrem os olhos materiais e espirituais.

30 50 ESTAMOS EVOLUINDO Para que, como espíritos em evolução, possam em cada encarnação darmos um passo em nosso burilamento espiritual. 51 ESCOLA ESPIRITUAL DE ACORDO COM A CONDIÇÃO EVOLITVA DO ESPIRITO A você que segue Jesus Cristo, nas diversas confissões religiosas. Lembrem que cada um se matricula na escola espiritual de acordo com a sua condição evolutiva. 52 NOSSOS INSTRUMENTOS Não importa, o nome dado. TALENTOS ESPIRITUAIS, DONS ESPIRITUAIS, MEDIUNIDADES em suas diversas expressões: INSPIRAÇÃO, INTUIÇÃO, CLARIVIDENCIA, CLARIAUDIENCIA, VIDENCIA (no tempo e no espaço) MAGNETISIMO etc.

31 53 FAZER O BEM A FAVOR DA HUMANIDADE Tudo isso é concedido por Deus, a Inteligência Suprema e Causa primária das coisas para que você use a seu favor, a favor da humanidade. Exercitando esses bens e dons na pratica do bem de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo e pelo Consolador Prometido que é a Doutrina dos Espíritos. 54 ORIGEM E FUTURO DO ESPIRITO Que vem confirmar o que Jesus Cristo disse, explicar a finalidade: de onde você vem?, por que está aqui? e para onde vai? depois de deixar o corpo físico. 55 ALERTA A HUMANIDADE TALENTOS, mediunidades deve ser exercida com

32 Jesus Cristo. Use o livre arbítrio, recebestes de graça e de graça deve dar de graça o que recebestes. 56 PRESTAÇÃO DE CONTAS NO FUTURO ESPIRITUAL No caso de dúvidas, consulte o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e o Evangelho Segundo o Espiritismo codificado por Allan kardec, que diz: Fora da caridade Não Há Salvação. 57 CAMINHO DE TODOS OS DISCIPULOS DE JESUS CRISTO Lembrem de Jesus Cristo que só fez o bem para toda a humanidade. E recebeu uma coroa de espinhos. Pense nisso. Faça a sua escolha.

33 58 SOB A ÉGIDE DE JESUS CRISTO Você espírita, você cristão, você seguidor de todas as escolas das diversas confissões religiosas, espalhadas por todo o planeta Terra. Lembre-se de estudar os ensinamentos de Jesus Cristo, consubstanciada em seu evangelho redentor. Disse o Nosso Senhor Jesus Cristo, que iria e mandaria o Consolador Prometido. 59 CONSOLADOR PROMETIDO DOUTRINA DOS ESPIRITOS Consolador Prometido, que é a Doutrina dos Espíritos, codificada por Allan kardec, na França, sob a orientação do Espírito de Verdade e sua Falange de Espíritos superiores.

34 60 DIVERSAS CATEGORIAS DE ESPIRITOS ENCARNADOS Você se diz cristão e não estuda os ensinamentos de Jesus Cristo? Você se diz espírita, e não estuda a Doutrina dos Espíritos e suas obras básicas? 61 LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS Livro dos Espíritos, Revista Espírita (1858 a l869) doze volumes, Livro dos Médiuns, Livro Céu e o Inferno, Livro a Gênese, Livro Evangelho Segundo o Espiritismo, E outras obras de Allan kardec. 62 ESTUDO SISTEMATIZADO Se dizer cristão, se dizer espírita da fé raciocinada e não estudar! Como você vai entender o que Jesus Cristo disse?

35 63 CONHECIMENTOS ESPIRITUAIS O que a doutrina dos Espíritos esclarece? Devemos estudar e vivenciar esses ensinamentos. Para compreender a finalidade dos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo em seu evangelho de luz. 64 CADA UM COM SUA TAREFA Lembrem, que cada um, tem uma tarefa a cumprir. E estudando, você terá condições de exercer a pratica do bem sob a égide de Jesus Cristo. 65 MEDIUNIDADE COM JESUS CRISTO Você espírita, que frequentou diversas casas espíritas. Não deixe o seu talento enferrujar, pratique a caridade em sua forma mais ampla.

36 66 RUMO AO MUNDO REGENERADOR Você quer crescer espiritualmente? Trabalhe para o bem do próximo, coloque o seu talento a favor da pratica do bem. Saibamos, se cada um nós, colaborar com a nossa pequenez, para que o bem seja praticado. E exercido em favor de toda a humanidade, e que essa somatória do bem, transformará o mundo, um dia. Em que o bem predominará. 67 MAIOR CARIDADE DIVULGAÇÃO Saiba que a maior caridade que cada um pode fazer a favor da doutrina dos espíritos é a sua divulgação. Faça a sua parte, propague o espiritismo de acordo com os seus talentos.

37 68 VENCER A SI MESMO Obstáculos virão mas é superando cada um, que você superará a si mesmo. E concluirá sua tarefa reencarnatória, materializando e concretizando todos os seus objetivos para a sua evolução e elevação espiritual. 69 EXERCICIO DA MEDIUNIDADE Use o seu livre arbítrio, a seu favor. Exercite a prática de suas mediunidades na pratica do bem. Sob a égide do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mediunidade de acordo com a Doutrina dos Espíritos sob a Égide do Espírito de Verdade. 70 ESCALA ESPIRITA Enfim, Deus criou as criaturas simples e ignorantes, e,

38 que usando o seu livre arbítrio, possam chegar um dia a serem: Espíritos Puros. 71 TALENTOS Talentos, mediunidades, o que fazer com tudo isso? Jesus Cristo, Espírito Puro por Excelência, exemplificou todas as mediunidades, de cura, clarividência etc. conforme seus ensinamentos consubstanciados no seu evangelho. 72 HÁ DOIS MIL ANOS Há dois mil anos, Ele, O Governador Planetário deixou a sua mensagem de amor a toda a humanidade. Ainda hoje, muitos reencarnam e continuam vivendo como há dois mil anos atrás.

39 73 VIVEM COMO VIVERAM NO PRETÉRITO Nascem, se alimentam, casam, tem filhos, trabalham, se divertem. Vivem como não precisassem prestar contas e desencarnam, sem se modificarem e se tornarem melhores. 74 FUTURO ESPIRITUAL -VIVEM COMO VIVERAM NO PRETÉRITO Apesar de todos os chamamentos da espiritualidade sob viver a vida da matéria, não querem saber do futuro espiritual. 75 ALIMENTO ESPIRITUAL Jesus Cristo disse que iria, e, mandaria o Consolador prometido. Que é a Doutrina dos Espíritos, codificada por Allan Kardec, na França. Sob a orientação do Espírito de Verdade e sua falange de Espíritos superiores.

40 Essa doutrina de amor, vem esclarecer o por quê de sua encarnação. De onde você veio? Por que está aqui? E para onde vai? Depois de deixar o corpo físico. Fala do mundo espiritual ou invisível, do mundo material e visível, do universo, de Deus. 76 NOVA EXISTÊNCIA NOVA OPORTUNIDADE Mas ao encarnar, o espírito, em família, em contato com amigos e inimigos, com adversários, às vezes falha. Se acomoda e não faz esforços para evoluir. 77 PATERNIDADE Outras vezes, os próprios pais dão maus exemplos. E em vez de sanarem as raízes do orgulho e egoísmo

41 dos filhos, deixam desenvolver. 78 LIVRE ARBITRIO EM SEMAEAR ATOS E os filhos quando saem da adolescência, saem viciados, mutilados, mais vícios. E ai, os pais colherão na carne, a erva daninha que não foi cortada a tempo. Pais de hoje, filhos de outrora, todos vocês tem uma missão a cumprir. 79 MISSÃO MATERNIDADE Missão paternidade. Lembrem seus filhos são espíritos que Deus envia, a cada um. Para que você trate com carinho, com educação e que seus filhos sejam no futuro, homens e mulheres de bem.

42 de acordo com os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo descrito no evangelho. 80 CADA SEGUNDO SUAS OBRAS Lembre se cada um segundo suas obras. Cada um será herdeiro de suas próprias obras. Semeie somente o bem para que a colheita seja o bem. 81 ANJOS DA GUARDA Deus, o Criador não desampara ninguém. E ao lado de cada pai, de cada mãe, colocou um Espírito Superior ao tutelado para como, um pai auxiliar em toda a sua tarefa encarnatória.

43 82 TAREFAS CONCEDIDAS Talento - maternidade Talento paternidade Filhos - Espíritos que Deus concede para que sejam homens e mulheres de bem. Mediunidade - serviço a favor do próximo sob a égide de Jesus Cristo. 83 ORBE TERRESTRE FACHO DE LUZ Doutrina dos Espíritos - Facho de luz a iluminar todos os espíritos em evolução no orbe terrestre. 84 VOLTA PARA AS ESFERAS SUBLIMES ESPIRITO PURO Todo o trabalho tem o respectivo salário.

44 Quando Jesus Cristo deixou o corpo físico e depois de centenas de aparições, voltou para as Esferas Sublimes. 85 NOSSA CONDIÇÃO EVOLUTIVA E a cada um de nós, ao deixar o corpo físico, iremos paras as esferas espirituais, de acordo com nossas obras e nossa condição evolutiva. Se tivermos praticado o bem, em conformidade com o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Use o seu livre arbítrio e faça a sua escolha. 86 RETIFICAÇÃO DO PRETÉRITO Ah! O meu filho é um excepcional, o meu filho não é igual aos outros. Muitas mães, pais choram,

45 lamentam às vezes, escondem os filhos, que estão nessa condição. Deus, por seus prepostos e emissários de luz, inspira a muitos, para que criem escolas, institutos, para que possam receber as essas crianças especiais. 87 ANALISE DE VARIAS EXISTENCIAS Mas o por quê de nascer um filho nessa condição? Deus, o Pai amoroso, por acaso é injusto com vocês, pais de excepcionais? Não, todos vocês devem elevar-se e somar várias existências, para analisar com mais retidão esse assunto. 88 NÓS PEDIMOS OS OBSTÁCULOS O que parece às vezes, um

46 obstáculo, são provas pedidas por vocês mesmos. Para evoluírem e elevarem se espiritualmente, mais rápido. 89 RESPOSTAS PARA SITUAÇÕES APARENTEMENTE DIFICEIS A doutrinados espíritos, codificada por Allan Kardec em suas obras básicas: Livros dos Espíritos, Revista Espírita doze volumes (1858 a 1869), Livro dos Médiuns, Livro a Gênese, Livro o céu e o Inferno, Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo. E demais Livros de Allan kardec. Os livros da literatura espírita de vários autores encarnados e desencarnados, trazem respostas para essas situações aparentemente difíceis. 90 SEMEAMOS NO ATACADO E COLHEMOS NO VAREJO Ah!, Todos nós somos

47 herdeiros de nossas obras. Mas, no exercício da maternidade e paternidade sob a égide do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo encontrarás forças para cumprir sua missão até o fim. 91 MISSÃO DE AMOR No esclarecimento da doutrina dos espíritos, vocês pais, exercerão essa missão com amor maior. Sabendo das oportunidades, de uma encarnação, e um dia, todos juntos, na espiritualidade, se felicitarão, de quitarem seus débitos perante a Justiça divina. Enquanto na Terra, Pais amorosos receberem, esses filhos que Deus envia ao Mundo. Para se melhorarem, o Bem será sempre o bem, e o bem sempre triunfará.

48 92 FILHO ESPECIAL DEUS NÃO ERRA Se seu filho é um ser especial. Saiba que Deus não erra em suas resoluções. Maternidade e paternidade, exercidos de acordo com os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. 93 OBRAS QUE FALAM POR NÓS São nossas obras que falam por nós, em qualquer lugar. No mundo material ou na grande pátria espiritual.

49 94 MARIA DE NAZARÉ VIU SEU FILHO CRUCIFICADO SEM CULPA Na dúvida, lembre da Mãe de Jesus Cristo, Maria de Nazaré, que viu seu filho crucificado sem culpa. 95 ESCOLHAS ESPIRITUAIS Enfim, somos todos nós, espíritos desencarnados e encarnados, em evolução no orbe terrestre. Todos, quando na erraticidade, escolheram suas provas e expiações. E de acordo com seus mentores espirituais, optaram encarnar no planeta Terra.

50 96 TAREFA DE CADA UM Por ser um mundo de expiações e provas, as diversidades de espíritos, e com as dificuldades daí decorrentes, ao espírito encarnados. Tem todas as condições para colocar em pratica sua tarefa reencarnatória. 97 OPÇÃO PELO MATERIALISMO Mas muitos aqui, depois da adolescência, optam por uma vida mais material do que espiritual. Vivem mais a matéria, não estudam os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. E quando chegam no inverno da vida, aí lembram-se do tempo perdido.

51 98 PALAVRAS DE JESUS CRISTO Jesus Cristo disse que iria e mandaria o Consolador Prometido. que é a doutrina dos Espíritos. Essa doutrina, que tem como livros básicos: Livros do Espíritos Livro dos Médiuns Livro Evangelho Segundo o Espiritismo, Livro O céu e u Inferno, Livro a Gênese Obras Póstumas. 99 CURSO DE APLICAÇÃO DO ESPIRITISMO LIVROS BÁSICOS Revista Espírita 1858 Revista Espírita 1859 Revista Espírita 1860 Revista Espírita 1861 Revista Espírita 1862 Revista Espírita 1863 Revista Espírita 1864 Revista Espírita 1865 Revista Espírita 1866 Revista Espírita 1867 Revista Espírita 1868 Revista Espírita 1869 Livros do Espíritos

52 Livro dos Médiuns Livro Evangelho Segundo o Espiritismo, Livro O céu e u Inferno, Livro a Gênese Obras Póstumas. Outros livros de Allan Kardec, toda a literatura espírita de vários autores encarnados e desencarnados. Que esclarece a alma, o espírito. Vem confirmar o que o Nosso Senhor Jesus Cristo disse: Na Casa do Pai tem muitas moradas. 100 MUNDO ESPIRITUAL Na Casa do Pai tem muitas moradas. Vem falar do mundo material e visível, do mundo espiritual e invisível. Vêm falar das perseguições espirituais, das obsessões, possessões, dos anjos da guarda. Esclarece como devem ser exercidas as mediunidades,

53 intuição, vidência, inspiração, a pratica do bem. Fala-nos da Reforma Intima, da transformação moral. Assim, vocês pais, coloquem em pratica os ensinamentos de Jesus Cristo. 101 AUTO EVANGELIZAÇÃO Façam o culto do evangelho de Jesus no lar, Para que todos comecem a ser evangelizados. 102 RESOLUÇÕES NO PLANO ESPIRITUAL Somos todos, espíritos em evolução. Coloquemos em pratica as nossas resoluções tomadas no plano espiritual.

54 103 META DE CADA UM Evolução e elevação espiritual sim. Mas sob a Égide de Nosso Senhor Jesus Cristo. A luz do Mundo. 104 POR QUE ORARMOS? SIM, DEVEMOS ORAR SEMPRE. ORAR É UM ATO DE HUMILDADE. Aquele que não ora é um espírito orgulhoso. A prece diária é um alimento natural para o espírito. Quem ora diariamente a Deus se fortalece. Jesus orava sempre. Ele é o Espírito puro por excelência. Se Jesus Cristo é nosso exemplo, devemos orar

55 sempre. 105 PRECE DIÁRIA Devemos orar diariamente. Devemos agradecer a Deus e a Jesus Cristo por todos os benefícios recebidos nesta vida até esse dia e pela noite transcorrida. Devemos pedir o auxilio para a nossa reforma intima, substituindo vícios e defeitos por virtudes. Aquele que pede com humildade e sinceridade recebe o auxilio espiritual. 106 PRECE DE AGRADECIMENTO Devemos sempre em nossa prece diária agradecer todos os benefícios recebidos nessa vida. São tantos beneficio recebidos, que pela nossa ignorância por nosso orgulho, se fazemos de cegos, para não querer enxergar todas as dádivas recebidas. Agradecer pelo corpo físico, pela saúde, pelo ar que respiramos, pelos alimentos,

56 pela família, pela natureza, pelo planeta que nos acolhe, pelos amigos, colegas de trabalho e de estudo, pela instituição que frequentamos etc. Tudo vem e é concedido por Deus. Agradecer sempre, é um ato de humildade. 107 DIVULGAÇÃO Você gostou desse livro eletrônico e-livro e-book? Então envie e distribua a todos por , para a sua família, amigos, colegas de trabalho e lazer. 108 BIBLIOGRAFIA O LIVRO DOS ESPÍRITOS. O LIVRO DOS MÉDIUNS.

57 O LIVRO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. O LIVRO A GENESE. O LIVRO O CÉU E O INFERNO. OBRAS PÓSTUMAS. REVISTA ESPIRITA (12 VOLS) POR ALLAN KARDEC. 109 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS CONSELHO ESPIRITA INTERNACIONAL FEDERAÇÃO ESPIRITA BRASILEIRA ALIANÇA ESPIRITA EVANGÉLICA

58

PERCORRER A ESCALA ESPIRITA

PERCORRER A ESCALA ESPIRITA PERCORRER A ESCALA ESPIRITA PERCORRER A ESCALA ESPIRITA C.E.S. PERCORRER A ESPIRITA C.E.S. ESTUDO E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA

Leia mais

ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA

ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA DIVULGAÇÃO DO ESPIRITISMO E-BOOK JOVEM ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA DIVULGAÇÃO DO ESPIRITISMO E-BOOK JOVEM DOUTRINA DOS ESPÍRITOS

Leia mais

MÉDIUM QUEM É? MÉDIUM QUEM É? EBOOK C.E.S. JOVEM

MÉDIUM QUEM É? MÉDIUM QUEM É? EBOOK C.E.S. JOVEM MÉDIUM QUEM É? MÉDIUM QUEM É? EBOOK C.E.S. JOVEM MÉDIUM QUEM É? EBOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA A

Leia mais

QUEM SOMOS NÓS. CONSEQUENCIAS DOS VICIOS, DEFEITOS E VIRTUDES C.E.S. JOVEM

QUEM SOMOS NÓS. CONSEQUENCIAS DOS VICIOS, DEFEITOS E VIRTUDES C.E.S. JOVEM QUEM SOMOS NÓS. CONSEQUENCIAS DOS VICIOS, DEFEITOS E VIRTUDES C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, PARA AQUELE

Leia mais

BOA NOVA BOA NOVA E-BOOK C.E.S. JOVEM

BOA NOVA BOA NOVA E-BOOK C.E.S. JOVEM BOA NOVA BOA NOVA E-BOOK C.E.S. JOVEM BOA NOVA E-BOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA A JESUS CRISTO GOVERNADOR

Leia mais

ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ESPIRITA

ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ESPIRITA ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES

Leia mais

EVOLUIR EVOLUIR C.E.S. JOVEM

EVOLUIR EVOLUIR C.E.S. JOVEM EVOLUIR EVOLUIR C.E.S. JOVEM EVOLUIR EVOLUIR ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. JOVEM DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE MAGNÉTICO DE

Leia mais

LUZ PARA A HUMANIDADE E-BOOK C.E.S.

LUZ PARA A HUMANIDADE E-BOOK C.E.S. LUZ PARA A HUMANIDADE LUZ PARA A HUMANIDADE E-BOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE

Leia mais

VENCER A SI MESMO VENCER A SI MESMO CES

VENCER A SI MESMO VENCER A SI MESMO CES VENCER A SI MESMO VENCER A SI MESMO CES VENCER A SI MESMO CES ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS CES DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE MAGNÉTICO

Leia mais

POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO?

POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO? POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO? C.E.S. POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO? C.E.S. ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS

Leia mais

OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCÊ

OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCÊ OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCE OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCÊ C.E.S. OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCÊ C.E.S. ESTUDO E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA

Leia mais

Conheça o Espiritismo Sex, 25 de Julho de :45 - Última atualização Sáb, 26 de Julho de :18

Conheça o Espiritismo Sex, 25 de Julho de :45 - Última atualização Sáb, 26 de Julho de :18 CONHEÇA O ESPIRITISMO O QUE É? É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos,

Leia mais

EM BUSCA DA LUZ ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS

EM BUSCA DA LUZ ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS EM BUSCA DA LUZ CES EM BUSCA DA LUZ ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS DEDICATÓRIA Dedicamos esta obra, àquele que é o norte magnético de toda a humanidade. JESUS

Leia mais

ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO?

ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO? 1 ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO? ESPIRITUALISMO Oposto do materialismo Quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria é espiritualista. ESPIRITISMO ou DOUTRINA ESPÍRITA Termo criado

Leia mais

POR QUE SOU ESPIRITO ENCARNADO?

POR QUE SOU ESPIRITO ENCARNADO? POR QUE SOU UM ESPIRITO ENCARNADO? POR QUE SOU ESPIRITO ENCARNADO? C.E.S. POR QUE SOU UM ESPIRITO ENCARNADO? C.E.S. ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA

Leia mais

JUSTIÇA DIVINA E-BOOK C.E.S.

JUSTIÇA DIVINA E-BOOK C.E.S. JUSTIÇA DIVINA JUSTIÇA DIVINA E-BOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE MAGNÉTICO DE

Leia mais

Grupo Espírita Samaritano

Grupo Espírita Samaritano Grupo Espírita Samaritano Biênio: 2017-2018 ESPÍRITAS, AMAI-VOS, EIS O PRIMEIRO ENSINAMENTO; E INSTRUÍ-VOS, EIS O SEGUNDO! Espírito da Verdade - cap. VI - item 5 - Evangelho Segundo o Espiritismo Mês Março

Leia mais

PROGRAMA DO CURSO DE DOUTRINA INTRODUTÓRIO

PROGRAMA DO CURSO DE DOUTRINA INTRODUTÓRIO LIVRO DE PREPARO: Sinal Verde André Luiz/Chico Xavier Aula 1 Integração: Promover o acolhimento e a integração dos alunos Apresentar do Programa Aula 2 O que é o Centro Espírita Apresentar o Centro Espírita

Leia mais

DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo

DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo 1 o Ciclo I DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo 12/03 Movimento Espírita e Movimento Espírita A Organização do Movimento Espírita Doutrina

Leia mais

CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA

CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA 01. Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal I Faculdade de penetrar nossos pensamentos Influência oculta Afeição a certas pessoas

Leia mais

O QUE É ESPIRITISMO:

O QUE É ESPIRITISMO: O QUE É ESPIRITISMO: O ESPIRITISMO É UM CONJUNTO DE PRINCÍPIOS E LEIS! Revelado por espíritos superiores, codificado por Allan Kardec em cinco obras básicas: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns,

Leia mais

De onde vim ao nascer? Para onde irei depois da morte? O que há depois dela?

De onde vim ao nascer? Para onde irei depois da morte? O que há depois dela? Talvez você já tenha feito perguntas como estas: De onde vim ao nascer? Para onde irei depois da morte? O que há depois dela? 1 / 7 Por que uns sofrem mais do que outros? Por que uns têm determinada aptidão

Leia mais

POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA?

POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA? POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA? C.E.S. POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA? C.E.S. ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA

Leia mais

Objetivos. Destacar a importância e benefícios da prece. Identificar as características da prece.

Objetivos. Destacar a importância e benefícios da prece. Identificar as características da prece. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo III Os vícios e as virtudes Roteiro 5 Objetivos Destacar a importância

Leia mais

PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI Palestrante - PLURALIDADE DOS MUNDOS O Universo O universo possui bilhões de galáxias, compostas por planetas, asteroides, estrelas, cometas,

Leia mais

A VIDA ALÉM DA VIDA A VIDA ALÉM DA VIDA E A VIDA CONTINUA ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM

A VIDA ALÉM DA VIDA A VIDA ALÉM DA VIDA E A VIDA CONTINUA ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM A VIDA ALÉM DA VIDA A VIDA ALÉM DA VIDA E A VIDA CONTINUA ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM A VIDA ALÉM DA VIDA E A VIDA CONTINUA ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo Tema: O Principal Aspecto do Espiritismo

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo   Tema: O Principal Aspecto do Espiritismo Palestra Virtual Promovida pelo IRC-Espiritismo Http://www.Irc-espiritismo.org.br Tema: O Principal Aspecto do Espiritismo Palestrante: Gilson Bordallo Rio de Janeiro 22/03/2002 Organizadores da Palestra:

Leia mais

Conduta, uma manifestação comportamento do indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo onde aquele se encontra.

Conduta, uma manifestação comportamento do indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo onde aquele se encontra. CONDUTA ESPÍRITA CONCEITO DE CONDUTA Conduta, é uma manifestação de comportamento do indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo onde aquele se encontra. CONCEITO DE

Leia mais

Fonte: Arquivo recebido no Grupo de Evangelização Infantil-Yahoo, de autoria do Centro Esp.Amor e Humildade do Apóstolo,Brasil.

Fonte: Arquivo recebido no Grupo de Evangelização Infantil-Yahoo, de autoria do Centro Esp.Amor e Humildade do Apóstolo,Brasil. DIJ - Evangelização Infanto-Juvenil Plano de Aula Ciclo: Maternal/ Jardim Unidade: Base do Espiritismo Tema: Allan Kardec, o codificador. Fonte: Arquivo recebido no Grupo de Evangelização Infantil-Yahoo,

Leia mais

Evangelização Espírita da Infância e Juventude Centro Espírita Henrique Krügger Uberaba/MG PLANO DE ENSINO I IDENTIFICAÇÃO. CICLO: Pré-juventude

Evangelização Espírita da Infância e Juventude Centro Espírita Henrique Krügger Uberaba/MG PLANO DE ENSINO I IDENTIFICAÇÃO. CICLO: Pré-juventude PLANO DE ENSINO I IDENTIFICAÇÃO BIÊNIO: 2018-2019 EVANGELIZADOR: Sábado: Viviane Salge; Stella Borges Domingo: Leandra Coli; Irany Cabral CICLO: Pré-juventude II OBJETIVOS São objetivos da evangelização

Leia mais

A casa espírita e seu funcionamento

A casa espírita e seu funcionamento FUNDAMENTOS DO ESPIRITISMO I 2013 4ª FEIRA PROGRAMA DE ESTUDO Módulo I 01. Acolhimento dos Participantes E A casa espírita e seu funcionamento Função e significação Escola ou templo? Doutrina e movimento

Leia mais

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo? JESUS L.E.Questão 625 Para o homem, JESUS constitui o tipo da perfeição moral

Leia mais

Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE

Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE 1. Mediunidade e Espiritismo...9 2. Kardec e a mediunidade...15 3. Intercâmbio mediúnico na casa espírita...21 4. As reuniões mediúnicas...29 5.

Leia mais

MEDIUNIDADE E SUA PRÁTICA

MEDIUNIDADE E SUA PRÁTICA UNIDADE 1 MEDIUNIDADE E SUA PRÁTICA AULA 3 Classificação da mediunidade 1 22 A mediunidade é classificada de acordo com os seus efeitos e o tipo de fenômeno que produz 3 MEDIUNIDADE DE EFEITOS FÍSICOS

Leia mais

VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS FATIGADOS, QUE EU VOS ALIVIAREI

VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS FATIGADOS, QUE EU VOS ALIVIAREI O CRISTO CONSOLADOR O JUGO DO CRISTO Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de

Leia mais

Área da Mediunidade. Mediunidade Desafios e Possibilidades

Área da Mediunidade. Mediunidade Desafios e Possibilidades Área da Mediunidade ENCONTRO MICRORREGIONAL Fortaleza - CE 02-03/09/2017 Mediunidade Desafios e Possibilidades MEDIUNIDADE COMO FERRAMENTA PARA A BUSCA DE DEUS Mediunidade Qualidade da pessoa que, segundo

Leia mais

Objetivos. Explicar as características de o Consolador Prometido por Jesus, à luz do entendimento espírita.

Objetivos. Explicar as características de o Consolador Prometido por Jesus, à luz do entendimento espírita. Roteiro 1 Objetivos Explicar as características de o Consolador Prometido por Jesus, à luz do entendimento espírita. Esclarecer por que a Doutrina Espírita é entendida como sendo o Consolador. Ideias principais

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III - Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo II Ensinos Diretos de

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III - Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo II Ensinos Diretos de FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III - Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo II Ensinos Diretos de Jesus Objetivos Explicar o significado destas palavras

Leia mais

O QUE É O ESPIRITISMO 1

O QUE É O ESPIRITISMO 1 O QUE É O ESPIRITISMO 1 Facilitadores Alex Olegário e Roberto Camilo 17/18-Janeiro-2016 OBJETIVO Conhecer sobre: O Conceito do Espiritismo O Codificador Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei

Leia mais

SOCORRO E ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL NO CULTO SEMANAL DO EVANGELHO NO LAR

SOCORRO E ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL NO CULTO SEMANAL DO EVANGELHO NO LAR SOCORRO E ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL NO CULTO SEMANAL DO EVANGELHO NO LAR SOCORRO E ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL NO CULTO SEMANAL DO EVANGELHO NO LAR ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM SOCORRO E

Leia mais

IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro

IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Por onde começar? O Espiritismo veio ensinar o processo de libertação. O modo de se libertar de

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 12 O SIGNIFICADO DA LEI DE JUSTIÇA, AMOR E CARIDADE EM NOSSAS VIDAS A ESSÊNCIA DA LEI MAIOR 1º. ENCONTRO

Leia mais

A Missão de Jesus. guia e modelo da Humanidade. Roteiro 4

A Missão de Jesus. guia e modelo da Humanidade. Roteiro 4 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro I Cristianismo e Espiritismo Módulo II O Cristianismo Roteiro 4 A Missão de Jesus guia e modelo da Humanidade Objetivos Explicar

Leia mais

Missão. São Bernardo de Claraval resume em três atitudes o comportamento que

Missão. São Bernardo de Claraval resume em três atitudes o comportamento que Anjo da Guarda Dentre os anjos de Deus, Ele escolhe nosso Anjo da Guarda, que é pessoal e exclusivo, cuja função é proteger-nos até o retorno da nossa alma à eternidade. Ele nos ampara e nos defende das

Leia mais

Fraternidade Espírita Lar de Luz - FELLUZ

Fraternidade Espírita Lar de Luz - FELLUZ PROGRAMAÇÃO JANEIRO 2012 () 02 Jan 20:15 21:15 O CULTO CRISTÃO DO EVANGELHO NO LAR Rita 09 Jan 20:15 21:15 FÉ CEGA X FÉ RACIOCINADA Alexandre 16 Jan 20:15 21:15 O ESPIRITISMO EM NOSSAS VIDAS Antônio Santos

Leia mais

Espírito: André Peralva - Médium: Maria Sílvia - Psicografado em 18/09/2012

Espírito: André Peralva - Médium: Maria Sílvia - Psicografado em 18/09/2012 Espírito: André Peralva - Médium: Maria Sílvia - Psicografado em 18/09/2012 Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia Trabalhando com Jesus Há uma grande responsabilidade no trabalho com Jesus.

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR CASAS ANDRÉ LUIZ - DEPARTAMENTO DE ENSINO

CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR CASAS ANDRÉ LUIZ - DEPARTAMENTO DE ENSINO CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR CASAS ANDRÉ LUIZ - DEPARTAMENTO DE ENSINO 2017 PROGRAMA DO CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA - 1 ANO Livro de preparo : Agenda Cristã Chico Xavier Livro de Férias: E a vida Continua...

Leia mais

Evangelização Espírita da Infância e Juventude Centro Espírita Henrique Krügger Uberaba/MG PLANO DE ENSINO I IDENTIFICAÇÃO II OBJETIVOS

Evangelização Espírita da Infância e Juventude Centro Espírita Henrique Krügger Uberaba/MG PLANO DE ENSINO I IDENTIFICAÇÃO II OBJETIVOS PLANO DE ENSINO I IDENTIFICAÇÃO BIÊNIO: 2018-2019 CICLO: 1º Ciclo da Juventude EVANGELIZADOR: Sábado: Patrícia Angélica Alexandre; Viviane Aparecida Salge Domingo: Larissa Sousa Silva de Oliveira II OBJETIVOS

Leia mais

A Prece. O Evangelho segundo o Espiritismo - Allan Kardec

A Prece. O Evangelho segundo o Espiritismo - Allan Kardec A Prece A prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido, um agradecimento, ou uma glorificação. Podemos

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017

PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017 PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017 COORDENADORES Carlos Massucci Fernanda Chueire Luiz Arthur Chagas Nicole Ventura FICHAS DE INSCRIÇÃO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz Fundada em

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus. Título: Comunicabilidade dos espíritos

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus. Título: Comunicabilidade dos espíritos Plano de Aula 27 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 2º Ciclo Educadora: Lívia e Cida Estagiária: Edma Dia: 23/11/2015 Horário: 20 às 21 h Título: Comunicabilidade

Leia mais

AUTA DE SOUZA CURSO S N OÇÕES

AUTA DE SOUZA CURSO S N OÇÕES CURSO NOÇÕES BÁSICAS DOUTRINA ESPÍRITA EDITORA 1 / 10 2 / 10 A Melhor Escola Qual a melhor escola de preparação das almas reencarnadas, na terra? A MELHOR ESCOLA AINDA É O LAR, ON A CRIATURA VE RECEBER

Leia mais

Roteiro 4 O Espírito imortal

Roteiro 4 O Espírito imortal FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo II A Morte e seus Mistérios Roteiro 4 O Espírito imortal Objetivo Analisar

Leia mais

Consequências do Conhecimento Espírita

Consequências do Conhecimento Espírita Consequências do Conhecimento Espírita Roteiro 6 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Programa Filosofia e Ciência Espíritas 1 Objetivo 2 Avaliar a importância do conhecimento

Leia mais

A CAMINHO DE EMAÚS ROTEIRO 5

A CAMINHO DE EMAÚS ROTEIRO 5 A CAMINHO DE EMAÚS ROTEIRO 5 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo V Aprendendo com Fatos Cotidianos Objetivo Analisar os ensinamentos

Leia mais

ENSINOS E PARÁBOLAS DE JESUS PROGRAMA 2019

ENSINOS E PARÁBOLAS DE JESUS PROGRAMA 2019 CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA CEIC ENSINOS E PARÁBOLAS DE JESUS PROGRAMA 2019 Baseado no segundo livro do Curso: Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 1 - Federação Espírita Brasileira Revisão: Rosita

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo I Aprendendo com as

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo I Aprendendo com as FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo I Aprendendo com as Profecias Objetivos Explicar a sentença do Cristo de que

Leia mais

A Doutrina Espírita e seu Tríplice Aspecto Movimento Espírita Centro Espírita

A Doutrina Espírita e seu Tríplice Aspecto Movimento Espírita Centro Espírita A Doutrina Espírita e seu Tríplice Aspecto Movimento Espírita Centro Espírita Facilitadora: Mônica Oliveira / Mônica Urbano Data: 22/09/2012 Doutrina = Do latim Doctrina 1 - Conjunto de princípios em que

Leia mais

O Cristo consolador. Roteiro 1

O Cristo consolador. Roteiro 1 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, O Consolador Prometido por Jesus Módulo I Esperanças e Consolações Roteiro 1 O Cristo consolador Objetivo Explicar

Leia mais

Grupo Espírita Guillon Ribeiro. Escola de Evangelização de Pacientes

Grupo Espírita Guillon Ribeiro. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes A morte existe? Oferecei-vos a Deus, como vivos, salvos da morte, para que os vossos membros sejam instrumentos do bem ao seu serviço.

Leia mais

O Estudo na Casa Espírita

O Estudo na Casa Espírita O Estudo na Casa Espírita Rose Mary Grebe Quando ingressamos no Espiritismo, muitas vezes não entendemos algumas situações. Vamos a uma determinada casa e percebemos o grande enfoque à Mediunidade, em

Leia mais

LIVRARIA YVONE PEREIRA - NEAA

LIVRARIA YVONE PEREIRA - NEAA LIVRARIA YVONE PEREIRA - NEAA Título Assunto Preço de venda (R$) Adolescer, verbo transitório Família 19,90 A arte do reencontro - Casamento Família 30,00 A arte moral de educar os filhos Família 35,00

Leia mais

O Homem de bem. Roteiro 7

O Homem de bem. Roteiro 7 O Homem de bem Roteiro 7 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo IV A humanidade regenerada Objetivos Relacionar

Leia mais

EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA

EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA CURSO A PRÁTICA DA FRATERNIDADE NOS CENTROS ESPÍRITAS EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA Segundo o Livro Orientação ao Centro Espírita

Leia mais

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO 22 NÃO SEPAREIS O QUE DEUS UNIU

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO 22 NÃO SEPAREIS O QUE DEUS UNIU EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO 22 NÃO SEPAREIS O QUE DEUS UNIU - Indissolubilidade do casamento - O divórcio INDISSOLUBILIDADE DO CASAMENTO Lei do Homem Mutável As leis humanas transformam-se

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo Tema: Violência, Sociedade e Espiritismo

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo  Tema: Violência, Sociedade e Espiritismo Palestra Virtual Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Violência, Sociedade e Espiritismo Palestrante: Wanderley dos Santos Rio de Janeiro 07/10/2005 Organizadores da palestra:

Leia mais

Etapas de realização da reunião mediúnica

Etapas de realização da reunião mediúnica FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Etapas de realização da reunião mediúnica Tema 2 O que define o êxito de uma atividade

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 9 O SIGNIFICADO DAS LEIS DE PROGRESSO E TRABALHO EM NOSSAS VIDAS A ESSÊNCIA DAS LEIS DE PROGRESSO E DE TRABALHO 1º.

Leia mais

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos CRISTIANISMO??... O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento.

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 04/10/17

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 04/10/17 O Segundo o Moisés (Cap. I, itens 1 e 2) 13/11/10 Sábado 18:30 Introdução O Segundo o Estudo do livro "Jesus Terapeuta" Volume II 15/11/10 Segunda Série André Luiz Estudo do livro "Missionários da Luz"

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

Espiritismo. Jörg Garbers, Ms. de Teologia

Espiritismo. Jörg Garbers, Ms. de Teologia Espiritismo Jörg Garbers, Ms. de Teologia Aspectos Históricos As raízes são muito antigas. O racionalismo estragou o ambiente espírita. As irmãs Fox nos EUA e outros reavivaram sob novas perspectivas uma

Leia mais

AUTA DE SOUZA CUR U S R O S : : N OÇÕES S B ÁS Á I S C I A C S A

AUTA DE SOUZA CUR U S R O S : : N OÇÕES S B ÁS Á I S C I A C S A CURSO: NOÇÕES BÁSICAS DOUTRINA ESPÍRITA EDITORA 1 / 12 Moisés e a 1º Grande Revelação 2 / 12 No Séc. 12 ac.libertou os Hebreus do Egito onde ficaram 500 anos como escravos. Conhecedor de toda a ciências

Leia mais

Virtudes: conceito e classificação

Virtudes: conceito e classificação Virtudes: conceito e classificação Roteiro 6 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo III Os vícios e as virtudes

Leia mais

ESPÍRITO CONHECENDO O ESPÍRITO SOB A ÓTICA DO ESPIRITISMO

ESPÍRITO CONHECENDO O ESPÍRITO SOB A ÓTICA DO ESPIRITISMO ESPÍRITO CONHECENDO O ESPÍRITO SOB A ÓTICA DO ESPIRITISMO AS DIVERSAS CONCEPÇÕES SOBRE ESPÍRITO As concepções materialistas não aceitam a alma, ou entendem que o que se atribui a ela não passa de propriedades

Leia mais

O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos O Livro dos Espíritos Livro Segundo Cap. IV Pluralidade das existências Encarnação nos diferentes mundos q. 172 a 179. [ ] a encarnação não é uma punição para o Espírito, conforme pensam alguns, mas uma

Leia mais

ESPIRITISMO E ALEGRIA

ESPIRITISMO E ALEGRIA ESPIRITISMO E ALEGRIA ESPIRITISMO E ALEGRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESPIRITISMO E ALEGRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS

Leia mais

ão de Família Escola do Coração

ão de Família Escola do Coração HONRAI A VOSSO PAI E A VOSSA O QUE É HONRAR PAI E MÃE? MÃE O mandamento: Honrai a vosso pai e a vossa mãe é um corolário da lei geral de caridade e de amor ao próximo, visto que não pode amar o seu próximo

Leia mais

Evangelho. Renúncia Marcos 8:34

Evangelho. Renúncia Marcos 8:34 Evangelho Renúncia Marcos 8:34 :34-38 38 Marcos 8 34 E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. 35

Leia mais

ANTOLOGIA DO CAMINHO

ANTOLOGIA DO CAMINHO ANTOLOGIA DO CAMINHO Francisco Cândido Xavier / Espíritos Diversos. Auxilia aos outros com aquilo que possuas de melhor. O amor não depende de ouro para servir. Sem qualquer recurso monetário, Jesus transformou

Leia mais

SEE 3 de Outubro. 15/mar/15

SEE 3 de Outubro. 15/mar/15 SEE 3 de Outubro 15/mar/15 O Evangelho como proposta de educação ético-moral do homem Marco Milani Set/2014 A cosmovisão espírita é baseada nos ensinamentos dos espíritos, os quais foram organizados e

Leia mais

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2017 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE JANEIRO/2017 Dia 02/01/17 CHAMADO CELESTE 1) XAVIER, Francisco Candido.

Leia mais

FEB - EADE - Livro III - Módulo I - Roteiro 3 - A pedra angular

FEB - EADE - Livro III - Módulo I - Roteiro 3 - A pedra angular Esclarecer, à luz do Espiritismo, por que o Cristianismo é considerado pedra angular. Realizar análise espírita destas palavras do Cristo: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar

Leia mais

COMUM DOS SANTOS E DAS SANTAS

COMUM DOS SANTOS E DAS SANTAS 279 I rmãs e irmãos: Ao celebrar a solenidade de São N. (de Santa N.), nosso irmão (nossa irmã) na fé e no Baptismo, oremos a Deus Pai todo-poderoso, dizendo (ou: cantando): R. Deus, fonte de toda a santidade,

Leia mais

Explicar o que caracteriza amor a Deus e amor ao próximo. Apresentar ações que favoreçam o seu desenvolvimento.

Explicar o que caracteriza amor a Deus e amor ao próximo. Apresentar ações que favoreçam o seu desenvolvimento. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo IV A humanidade regenerada Roteiro 2 Explicar o que caracteriza amor

Leia mais

Desenvolvimento Mediúnico

Desenvolvimento Mediúnico Desenvolvimento Mediúnico AULA 8 Processo Reencarnatório e Engenheiros do Karma Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 29-Setembro-2012 Parte I - Teórica 1.Recapitulando 2.Processo Reencarnatório

Leia mais

A Gênese. Os milagres e as predições segundo o espiritismo. Cap. I Caracteres da revelação espírita CEJB - ESDE

A Gênese. Os milagres e as predições segundo o espiritismo. Cap. I Caracteres da revelação espírita CEJB - ESDE A Gênese Os milagres e as predições segundo o espiritismo Cap. I Caracteres da revelação espírita CEJB - ESDE Revelação: sair de sob o véu Astronomia Geologia Química Fisiologia Para se designarem coisas

Leia mais

Lição das Boas Aventuranças Mateus Capítulo Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.

Lição das Boas Aventuranças Mateus Capítulo Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. 1 Lição das Boas Aventuranças Mateus Capítulo 5 5.3 Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. Você se considera mais crente que seu irmão? Acha que sua fé

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 16/03/17

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA ATUALIZADO EM 16/03/17 07:00 07:30 Bem aventurados os aflitos ESE, cap. V 09/12/10 Quinta (LE) / O Livro dos Médiuns (LM) A vida futura ESE, cap. II, itens 1 a 3 Perda e suspensão da mediunidade Cap. XVII, item 220 (LM - 2ª

Leia mais

9:30am Abertura das Portas 9:45am Música ao Vivo 10:00am Prece Inicial 10:05am Leitura de uma página edificante 10:10am Inicio dos Estudos 11:00am

9:30am Abertura das Portas 9:45am Música ao Vivo 10:00am Prece Inicial 10:05am Leitura de uma página edificante 10:10am Inicio dos Estudos 11:00am 9:30am Abertura das Portas 9:45am Música ao Vivo 10:00am Prece Inicial 10:05am Leitura de uma página edificante 10:10am Inicio dos Estudos 11:00am Inicio dos Passes 11:15am Prece Final e Água Fluidificada

Leia mais

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas.

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas. Na criação (Gn 1), Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Quando olhamos para o homem, este deveria nos remeter a Deus, ou seja, quando olhamos para você, deveríamos nos lembrar de Deus, quando

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo Tema: Influência do Médium nas Comunicações Espíritas

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo  Tema: Influência do Médium nas Comunicações Espíritas Palestra Virtual Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Influência do Médium nas Comunicações Espíritas Palestrante: Alexandre Lobato Rio de Janeiro 29/08/2003 Organizadores

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA - CEIC

CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA - CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA - CEIC Programa Fundamentos III Das Esperanças e Consolações Ano 2017 Pré-requisitos: ter participado de Fundamentos I e II no CEIC. Módulo 01 - Paternidade Divina Programa

Leia mais

Grupos de Estudos 2015 VISÃO GERAL

Grupos de Estudos 2015 VISÃO GERAL Grupos de Estudos 2015 VISÃO GERAL Dias e Horários: Domingos: 10h Segundas: 19h45 Terças: 20h Quartas: 14h Período: Domingos: 08/Fev a 06/Dez Segundas: 09/Fev a 07/Dez Terças: Quartas: 10/Fev a 08/Dez

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

AME-JF AULA Nº 07 DEC Continuação do Plano de Aula II CICLO B. Ilustração Inicial

AME-JF AULA Nº 07 DEC Continuação do Plano de Aula II CICLO B. Ilustração Inicial Ilustração Inicial Desenho nº 01 Pai Nosso, que estás nos céus. Quando Jesus começou a prece dominical, atendendo ao pedido dos apóstolos, o Mestre queria dizer-nos que Deus, acima de tudo, é nosso Pai.

Leia mais

Desobsessão: recursos espíritas

Desobsessão: recursos espíritas Desobsessão: recursos espíritas Tema 5 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo III Mediunidade. Obsessão. Desobsessão Recursos desobsessivos espíritas A prece Aprimoramento

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais