EM BUSCA DA LUZ ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EM BUSCA DA LUZ ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS"

Transcrição

1 EM BUSCA DA LUZ CES

2 EM BUSCA DA LUZ ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS

3 DEDICATÓRIA Dedicamos esta obra, àquele que é o norte magnético de toda a humanidade. JESUS CRISTO Governador Planetário CES

4 AGRADECIMENTO Agradecemos a todos que nos deram a sustentação necessária para a conclusão desta série de livros espiritas e-livros - e-books. Jovem

5 EPÍGRAFE Divulgar a doutrina dos espíritos é tarefa de todos. CES

6 PREFÁCIO Todos nós somos chamados a trabalhar na vinha do Mestre e Senhor. Aproveitemos essa oportunidade de estarmos, transitoriamente, no orbe terrestre para fazer o bem, em nome do bem, para o nosso próprio bem, e para o bem todos. Exemplificando os exemplos da Luz do Mundo. CES

7 APRESENTAÇÃO Esta é uma série de humildes esclarecimentos sobre a doutrina dos espíritos, que sugere a todos, o estudo sistematizado dessa doutrina de amor. Aguardamos que outros venham suprir e clarear as nossas imperfeições. Porém, a leitura e estudo desses simples esclarecimentos indicam a todos nós, desenfaixados da carne ou não, o objetivo de todos EM BUSCA DA LUZ. CES

8 SUMÁRIO 01 INICIO DE É NATAL 25/12/2007 (01) 03 NOVO RECOMEÇO 04 É NATAL 25/12/2007(02) 05 PERSEVERANÇA 06 ENFIM ESCLARECIMENTOS 07 SINCERIDADE 08 RENOVAÇÃO 09 AFINIDADES ESPIRITUAIS 10 ESTUDAR 11 DIVULGAÇÃO 12 BIBLIOGRAFIA 13 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS

9 01 INICIO DE 2008 Nesse primeiro dia de 2008, após as festividades da noite do dia 31 para o dia 1(primeiro), que analise você faz, das atividades feitas somente do final de um ano e o inicio do novo ano. O que você fez nesse curto período, são atividades de acordo com o evangelho de Jesus Cristo? São atividades de um homem e mulher de bem, segundo o evangelho de Jesus Cristo? Cristãos de todas as interpretações do evangelho,

10 de todos os quadrantes do mundo, vivenciaram as palavras do evangelho de Jesus Cristo? Seguir e vivenciar o evangelho é vivenciar e seguir as palavras de Jesus Cristo. Seguistes esses exemplos? Fostes humildes? Comemorar é muito bom mas tivemos sempre como parâmetro, como limite as nossas atividades, o evangelho de Jesus Cristo? Por ventura, vocês não estão seguindo

11 esse materialismo desenfreado, que só diz mais a matéria do que ao espírito? Que para ser feliz deve-se consumir mais e mais? Lembremos de Jesus Cristo, a luz do mundo, de suas palavras e de seus exemplos. Tudo tem limites. O consumo de alimentos principalmente. O seu excesso traduz em suicídio, pois lentamente vai prejudicando o corpo físico até não poder servir mais.

12 Lembrai-vos do alimento material e alimento espiritual. Nem tanto o céu nem tanto a terra. Devemos viver para comer ou comer para viver? E o espírito, como fica? Você o alimenta com boas leituras edificantes que o fortalecem para essa existência e para o futuro?

13 Lembremos de Jesus Cristo, que disse: Meu reino não é deste mundo. Fortaleça seu espírito: com a prece diária por você mesmo. Com o Culto ao evangelho no lar uma vez por semana. Fazendo prece pelo menos uma vez por semana, prece pelos parentes, família, amigos e inimigos, pelos que sofrem, por aqueles que ninguém ora encarnados e desencarnados.

14 Vamos começar esse ano de 2008 com: A Prece diária por nós mesmos. Agradecendo por todos os benefícios recebidos nesta vida e até esse dia e pela noite transcorrida. Pedindo a nossa transformação moral, a transfusão de energias fortalecendo corpo e alma, para que sejamos um ser saudável, equilibrado e cheio de luz. Com o culto ao evangelho no lar ( Fazer uma leitura de texto evangélico, Fazer uma Prece abertura (espontânea ou o Pai Nosso),

15 Ler em voz alta um texto do Evangelho Segundo o Espiritismo, Fazer um breve comentário, fazer uma prece de encerramento (espontânea ou Pai nosso, ou Prece de Cáritas). Fazer uma vez por semana Prece Pela família,parentes, amigos e inimigos, pelos que sofrem e por aqueles que ninguém ora, encarnados e desencarnados. Vamos seguir Jesus Cristo e seu evangelho de luz? Vamos iniciar 2008 fazendo o bem sem ver a quem.

16 Se existe a lei que os iguais se aproximam e os diferentes se repelem. Vamos fazer o bem para que todos aqueles que querem o bem encarnados ou desencarnados nos assistam e nos acompanhem. Disse o próprio Cristo de Deus: Orai pelos inimigos e pelos que nos perseguem. Vamos auxiliar para sermos auxiliados. O universo foi criado por Deus e somos todos nós, sem exceção suas criaturas. Ninguém deve julgar ninguém.

17 Porque a cada um segundo as suas obras, tanto para o bem como para o mal, e a colheita será de acordo com a sementeira, luzes ou trevas. Qual o caminho a seguir? Siga Jesus Cristo, A luz do mundo.

18 Siga Jesus Cristo, o Governador Planetário. Siga Jesus Cristo, o espírito puro por excelência, que disse: Nenhuma ovelha se perderá. Você duvida? Muita Paz e sejam todos felizes.

19 02 É Natal 25/12/2007(01) É natal mas seguimos os exemplos do aniversariante? É natal mas não nos convertemos a Jesus Cristo. É natal mas fazemos tudo o que não exemplificou Jesus Cristo. Sigamos o caminho indicado por Jesus Cristo. Sigamos seu evangelho de luz. Sigamos seus exemplos. Para que possamos ao desencarnar, ter uma posição no mundo espiritual, melhor do que quando reencarnamos.

20 03 NOVO RECOMEÇO Sim, o inicio de um novo ano é o recomeço de atividades que foram deixadas para trás. Você se lembra de alguma coisa que não foi concluída? Você se lembra de alguma coisa que deveria ter sido feita e não foi feita? É a nova oportunidade. São 365 novas oportunidades de você colocar em pratica aquilo que você idealizou e não fez.

21 Lembre você tem um ano inteirinho para colocar em pratica aquilo que está somente em seus pensamentos e ideias. Vamos colocar em pratica nossos planos para esse ano novo que se inicia? Sabeis, que um dia, todos deixarão o corpo físico e que entrando no mundo espiritual, todos verão quanto Deus, o criador do universo é misericordioso. E sempre a cada dia, a cada momento

22 abria as portas para todo nós, para colocarmos em prática, nossos pensamentos e idéias. Assim, não devemos julgar ninguém. Pois no mundo espiritual teremos a certeza de dizer e vivenciar: Cada um segundo suas obras, tanto para o bem como para o mal.

23 Depende da sementeira de cada um. 04 É NATAL 25/12/2007(02) Sim, hoje é natal. Natal para todos.

24 Mas o que se comemora neste dia? Quem é o aniversariante? É Jesus Cristo. A Luz do Mundo. O Governador Planetário. Quem é essa pessoa tão importante para bilhões de pessoas? Ele é o Espírito Puro por excelência, enviado por Deus, o Criador do Universo.

25 Qual a sua missão? Ele é o caminho a verdade e a vida, para toda a humanidade, encarnada e desencarnada no orbe chamado Planeta Terra ou orbe terrestre. Em sua passagem luminosa pelo planeta, Jesus Cristo

26 disse que não abandonaria ninguém, que iria e enviaria o Espírito da Verdade. Para esclarecer tudo aquilo que ele falou e que não pode falar. Assim, encarna no planeta Allan Kardec.

27 Que teve sua missão de receber e codificar a Doutrina dos Espíritos. Assim, as palavras de Jesus Cristo foram cumpridas quando disse que enviaria o Espírito da Verdade, O Consolador prometido. Que derramaria a sua luz sobre todos, aonde tiver um espírito encarnado ou desencarnado. Os espíritos do Senhor,

28 como estrelas cadentes, derramam sobre todos. A luz que não se apaga. O consolo de todas as horas. E o amor ensinado por Jesus Cristo. Amar ao próximo como a si mesmo. E como disse Allan Kardec: Fora da Caridade não há salvação.

29 É Natal. É dia de convertermos a Jesus Cristo. É dia de convertermos ao evangelho de Jesus Cristo.

30 É dia de vivenciarmos os exemplos do aniversariante. É Natal. É Jesus Cristo. É dia de elevarmos nosso pensamento em prece e somente agradecer a Deus. Pela oportunidade de seguir e exemplificar esse espírito puro.

31 Chamado de Meigo Rabi da Galileia, O nazareno, Jesus Cristo,

32 A Luz do Mundo O Governador Planetário. O Espírito que recebeu esses bilhões de espíritos. Uma pequena parte da humanidade, para que possam Evoluir Sempre. Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre.

33 05 PERSEVERANÇA Perseverar é o caminho para atingir o objetivo final. Não devemos nos desanimar pelas coisas que nos acontecem normalmente. E são pequenos obstáculos para apurar a nossa percepção da situação e vontade de superá-los.

34 Sejamos rígidos conosco. Sejamos ásperos conosco. Sejamos perseverantes conosco. É seguindo essa rota que conseguiremos atingir nossos objetivos de nossa vida. E em toda a nossa existência terrena. Obstáculos sim, desistir nunca.

35 Vencer o mundo talvez seja até mais fácil. Vencer a si mesmo é a maior vitória que podemos ter. Sejamos honestos conosco e cultuemos a vontade de não vencer o mundo mas vencermos a nós mesmos.

36 06 ENFIM ESCLARECIMENTOS Esclarecimentos, sempre e quando possível. A mediunidade é essa bênção que ocorreu na festa do Pentecostes. Todos tem mediunidade, algumas, e outros mais tipos de mediunidades.

37 Quando ocorreu a festa dos pentecostes, foi a exemplificação das palavras de Jesus Cristo. Foi a vivência do intercâmbio espiritual do mundo visível e material com o mundo invisível e espiritual. Deus, o Pai misericordioso

38 não abandona ninguém, nenhuma de suas criações. Em todo o universo, por sua vontade infinita, através de seus mensageiros, criou o planeta terra. Mundo material e espiritual, mundo de expiações e provas. Seu emissário divino, Jesus Cristo e seus prepostos divinos.

39 Criaram esse planeta. Para receber esses bilhões de espíritos, para poderem fazerem a sua evolução. Sim, Jesus Cristo é chamado a luz do mundo, o governador planetário, o nosso irmão maior. O maior amigo da humanidade. Pois ele ama a todos nós, espíritos desencarnados e encarnados.

40 Sim, Jesus Cristo na sua passagem e encarnação terrestre, exemplificou a todos nós, como deve ser a nossa vida, existência e conduta. Ele que amou tanto, a todos nós, deixou esse código de conduta, a boa nova. Para que todos nós tivéssemos, um roteiro seguro, para a nossa

41 evolução e elevação espiritual. Sim, mas quantos que tem a vontade de seguir e vivenciar as palavras de Jesus Cristo, luz do mundo? Jesus Cristo, na casa de Simão Pedro fez o primeiro evangelho no lar. Foi na casa dos mais humildes

42 e simples, que Jesus Cristo exemplificou a boa nova. É o exemplo vivo e luminoso para todos os espíritos encarnados e desencarnados próxima da crosta terrestre. É na igreja primitiva, vivenciada pelos primeiros cristãos, que está o exemplo da boa nova deixada por Jesus Cristo. Antes de retornar ao plano espiritual, Jesus Cristo disse que

43 mandaria o Consolador Prometido, o Espírito de Verdade. Que falaria tudo aquilo que não pode e não poderia falar naquela época. É porque as pessoas não estavam preparadas a receber informações mais detalhadas do mundo espiritual. Assim, reencarna na França, Allan Kardec.

44 E sob a orientação do Espírito da verdade. E Espíritos Superiores, os espíritos da codificação. Allan Kardec recebe e codifica a Doutrina dos Espíritos. Que é luz para todos os espíritos encarnados e desencarnados do planeta terra, mundo de expiações e provas.

45 Assim, Allan Kardec publica os seguintes livros: OQUE É O ESPIRITISMO O LIVRO DOS ESPÍRITOS O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO A GENESE O CÉU E O INFERNO O LIVRO DOS MÉDIUNS REVISTA ESPIRITA 12 VOLUMES (JORNAL DE ESTUDOS PSICOLÓGICOS) E OUTROS LIVROS Nesses livros, sob a instrução direta de Jesus Cristo, uma nova luz se faz.

46 Para todos esses espíritos desse mundo de expiações e provas. São conhecimentos diretos, para todos entenderem as seguintes perguntas? De onde vim? Porque estou aqui? (encarnado no planeta terra) Para onde vou? (depois de deixar o corpo físico) Esse conhecimento aos poucos foi abrangendo todo o planeta Terra.

47 É um conhecimento libertador, para todos. Disse o Cristo: amontai tesouros nos céus. Por que Ele disse isso? Porque passageiros somos todos nós, espíritos encarnados e desencarnados no planeta Terra. Assim, usai mas não abusai. Todos os bens são

48 empréstimos, que um dia, todos deveremos prestar contas. Bens materiais e bens espirituais. Devemos colocar os bens sempre a favor da evolução da humanidade. Sempre em favor do próximo. Criando condições para que outros possam evoluir e elevar espiritualmente.

49 A doutrina dos Espíritos esclarece que os bens que temos podemos ajudar aos outros. Tudo aquilo que não usamos e é supérfluo, podemos passar, colocar em beneficio, doar para o próximo. Assim, se você é um ser que tem a riqueza material, ou a riqueza espiritual. Saiba que você um dia terá que prestar contas de tudo aquilo que

50 foi um empréstimo de Deus. Disse o Cristo: amar o próximo como a si mesmo. Diz a doutrina dos Espíritos: Fora da caridade não há salvação. Sigamos esses ensinamentos, e estaremos no caminho certo. Para vivenciarmos a doutrina de Jesus Cristo, a boa nova.

51 A doutrina dos espíritos vem explicar e não modificar as palavras de Jesus Cristo, a boa nova. Assim, devemos: estudar a boa nova, estudar os livros da codificação espírita. Fazer a prece diária. Fazer o evangelho no lar uma vez por semana.

52 Estudar os livros espíritas (os livros básicos do espiritismo) Estudar o livros psicografados por Chico Xavier. Estudar outros livros da literatura espírita. Não só estudar os livros e ensinamentos espíritas. Vivenciar esses ensinamentos, em pensamentos, atos e ações. Devemos entender, que cada um de nós,

53 tem uma tarefa a fazer. Pequenas, médias, grandes. Sim, cada um tem a sua parte a fazer, nesse mundo terrestre. Com os esclarecimentos da doutrina dos espíritos, espiritismo, podemos viver e sermos mais felizes, sem nos apegarmos

54 tanto ao materialismo. Como se diz, vencer o mundo talvez seja mais fácil. Mas vencer a si mesmo, uma batalha mais difícil. Mas o espiritismo, vem em auxilio de todos que querem vivenciar as palavras de

55 Jesus Cristo, a boa nova. Vem esclarecer, que podemos reencarnar tantas vezes, quantos forem necessárias,. No planeta terra e ou em outros mundos, para que nossa evolução espiritual, moral se faça.

56 Quem estuda a doutrina dos espíritos, aumenta a sua visão de mundo terrestre e mundo espiritual. E que passageiros, somos todos nós espíritos desencarnados e encarnados, no planeta terra. Saudamos Allan Kardec. Saudamos Francisco Cândido Xavier. Saudamos a todos esses espíritos, que passaram sua existência no planeta terra, com a única finalidade:

57 trazer o conhecimento espiritual e mostrar esse mundo espiritual, que um dia, todos retornarão. De onde vim? Porque estou aqui? (como espírito encarnado) Para onde vou? (depois de deixar o corpo físico) Perguntas, que todos fazem, sempre, alguma dia na sua existência terrestre.

58 Enfim, esclarecimentos. 07 SINCERIDADE Sejamos justos com nós mesmos. Somos sinceros conosco? Somos sinceros com as outras pessoas?

59 Sim ou não. Seja objetivo com a sua auto pergunta. Ao responder, veremos como nós realmente somos. E não como gostaríamos que os outros nos vissem. No Livro dos espíritos recebido por Allan Kardec.

60 Numa das perguntas aos espíritos, encontra-se a seguinte frase: Conheça a si mesmo. Conheça a verdade e a verdade vos libertará. Não adianta tampar o sol com a peneira, passar perfume. Pois somos o que somos, essa é a verdade. Devemos ver a realidade e não a ilusão.

61 O nosso orgulho faz com que nós nos enxerguemos com os olhos da ilusão. Como gostaríamos de ser e não como realmente somos. Vários autores encarnados e desencarnados trazem semelhantes mensagens quanto a esse tópico. Mas você, já se perguntou:

62 Quem realmente é? O que faz da vida? O que você está fazendo atualmente, é aquilo que realmente gosta e quer? Sejamos franco conosco. Enfrentar a realidade é o primeiro passo de libertarmos de nossa fantasia e ilusão.

63 Que nós criamos para escapar da nossa verdadeira realidade. Jesus Cristo, quando de sua passagem, EXEMPLIFICOU A SUA MENSAGEM de amor a toda a humanidade. Disse o Emissário de Deus:

64 Amar ao próximo como a si mesmo. Quem ama o próximo, quer o melhor para ele. Não quer dizer que você concorda com tudo aquilo que o próximo faz. Mas na frase de Jesus Cristo está o roteiro da felicidade. Se todos nós fossemos exemplificar

65 e vivenciar a verdade de Jesus Cristo, o mundo estaria melhor. Ma vem a doutrina dos Espíritos esclarecer e confirmar a doutrina de Jesus Cristo. Vem falar aquilo que Jesus Cristo não pode falar.

66 O que Jesus Cristo falou por parábolas. Disse Allan Kardec: Fora da caridade não há salvação. nascer, viver, morrer, renascer, progredir. Não é a mesma doutrina de Jesus Cristo?

67 Vem a doutrina dos espíritos esclarecer palavra por palavra, a boa nova deixada por Jesus Cristo. Assim, devemos entender o porque de estarmos nessa existência, nesse mundo de expiações e provas que é o planeta terra. E que merecemos passar por tudo

68 que estamos passando. Falou Jesus Cristo: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como si mesmo. Assim, a criatura deve se elevar diariamente ao Criador em prece. Pedindo a sustentação para esse dia. É a prece diária

69 que todos devem fazer ao acordar. Pedindo proteção e amparo para o novo dia. Ao terminar o dia uma nova prece ao Criador, em agradecimento por tudo que recebeu. Não se esqueça que tudo vem de Deus.

70 Peça Deus a benção para toda a tarefa a começar. E sua benção para a tarefa concluída. Faça o evangelho no lar uma vez por semana. A boa nova estudada no lar fortalece toda a família. Pois está em contato com as verdades deixadas por Jesus Cristo.

71 Amar a Deus sobre todas as coisas, deve-se iniciar pelo começo. Prece diária. Evangelho no lar. Em sua mensagem de amor, Jesus Cristo fala da transformação moral que todos devem fazer. A doutrina dos espíritos fala da transformação moral,

72 da reforma intima. A substituição de vícios e defeitos por virtudes. Ensina-nos a escrever num papel todos os nossos vícios e defeitos e virtudes. Nos vícios e defeitos devemos fazer esforço para aos poucos, eliminá-los.

73 Talvez não consiga fazer numa encarnação. Mas você pode tentar fazer aos poucos. Um pouco de cada vez. Fazendo um auto estudo. Vendo e analisando como você realmente é

74 e não como gostaria de ser. Voltamos de novo ao titulo, sinceridade. Sim, sejamos sinceros conosco mesmo. Sejamos sinceros e procuremos fazer a nossa reforma intima ou pelo menos começá-la nessa encarnação.

75 No estudo da doutrina de Jesus Cristo, na Boa Nova, no estudo dos livros doutrina dos espíritos você começará a entender a mensagem de Jesus Cristo a toda a humanidade. Com Jesus Cristo, a Luz. Com a doutrina dos Espíritos, a revelação do plano espiritual.

76 Com Jesus Cristo, a Luz. O caminho a verdade e a vida. Sejamos sinceros conosco. Sigamos a Jesus Cristo. E comecemos ainda hoje a nossa auto-evangelização. Para que quando retornarmos ao mundo espiritual,

77 sejamos um trabalhador da seara de Jesus Cristo. 08 RENOVAÇÃO Disse o Cristo de Deus, sobre a transformação moral. Que todos deveriam nascer de novo. Muitos não entenderam

78 a mensagem do Cristo, emissário do Criador. Vem a Doutrina dos Espíritos recebida por Allan Kardec, na França, esclarecer e confirmar as verdades dita por Jesus Cristo. Nos livros: O que é o Espiritismo O Livro dos Espíritos O Livro dos Médiuns

79 O Livro o Evangelho segundo o espiritismo O Livro O Céu e o inferno Obras Póstumas O Livro a Gênese A Revista Espírita 12 volumes São os livros básicos da Doutrina dos Espíritos. Vem essas mensagens dos Espíritos Superiores, esclarecer e confirmar a boa nova deixada por Jesus Cristo. Disse o Cristo: Devemos fazer o bem. Mas Por que devemos

80 fazemos o bem? Deus, o Criador de todo o universo, sempre mandou seus emissários encarnar no planeta Terra. E para difundir a verdade sobre o mundo espiritual. Encontramos em todas as raças, países, civilizações. Informações sobre o intercâmbio

81 entre o mundo visível e material e o mundo invisível, mundo espiritual. Se o Cristo encarnou no planeta terra, de qual mundo ele veio? Se você encarnou no planeta terra, de qual mundo você veio? Se antes de nascer, onde você estava?

82 Muitas dessas perguntas, as crianças, fazem aos pais. E os pais dão respostas evasivas. Se você morre, ou um amigo ou parente de você morre, para onde ele vai? Se uma criança faz essa pergunta? Quando eu morrer, para onde vou? Acabou tudo?

83 A lógica diz que existe algo mais, no além túmulo. São perguntas corriqueiras, no dia a dia, que não recebendo respostas lógicas, criam pessoas incrédulas. Pessoas indiferentes. Pessoas materialistas. Pessoas insensíveis. Pois se uma pessoa morre, e tudo acaba. Fazer o bem ou fazer o mal,

84 qual a diferença? Não existe nenhum freio, para a pessoas fazerem seus atos impensados. Ai se encontram pessoas, que nessa situação, só querem aproveitar a vida. Querem viver hoje, como se fosse o último. Realizar todas as fantasias. Prejudicar outras pessoas. Sem ter em mente que não deveriam fazer isso.

85 Mas, se Jesus Cristo depois de ser crucificado no madeiro infante. Apareceu a várias pessoas. Isso quer dizer que a vida continua no além túmulo. Jesus Cristo provou isso. Jesus Cristo

86 exemplificou isso. Vem a doutrina dos espíritos esclarecer de forma racional. Que a pessoa morre (deixa o corpo físico) e fica com o seu corpo perispiritual. O qual poderá se deslocar nesse mundo de expiações e provas e ir para outros mundos.

87 Depende de sua condição evolutiva. Vem a doutrina dos espíritos esclarecer a situação daqueles que foram bons ou ruins, numa encarnação terrena. Que tudo aquilo que fazemos, bom ou ruim. Colheremos do lado de lá, no mundo espiritual. Vem colocar

88 um freio, nas atitudes impensadas das pessoas, que prejudicam outras pessoas. E acham, que nunca serão punidas. Talvez não sejam punidas nessa existência. Mas ao deixarem o corpo físico ( morte) colherão compulsoriamente tudo o que fizeram.

89 É comum dizer-se, que os olhos de Deus estão em todos os lugares. Sim, há emissários do bem em todos os lugares. Tudo é observado. Aliás, quando cada um de nós, ao encarnar. É anteriormente designado uma pessoa que nos acompanhará em toda a nossa existência terrestre.

90 A doutrina dos Espíritos, nos Livros dos Espíritos recebidos por Allan Kardec, fala dos Espíritos Protetores. São Espíritos Superiores ao espírito encarnado. Ele vela pelo encarnado com um pai vela pelo seu filho encarnado. Com a diferença que ele acompanha em todos os lugares em que o espírito encarnado vai.

91 Sem ser visto pelo encarnado ou por outros encarnados. Salvo aqueles que tem a vidência, clarividência, e de acordo com a sua condição evolutiva. Sim, a doutrina dos espíritos, vem esclarecer muitas coisas que o Cristo disse. Vem esclarecer muitos fatos que nos acontecem no dia a dia. Vem esclarecer sobre a família, sobre o trabalho.

92 Vem esclarecer o porque de algumas pessoas encarnaram num corpo são. O porque de outras pessoas encarnarem num corpo com defeitos (deficientes). Vem esclarecer tudo isso e muito mais. Assim, devemos estudar A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS, PARA ENTENDER O QUE O CRISTO

93 DISSE. Entender esse intercâmbio do mundo visível e invisível e sua relações. Entender a posição do planeta Terra no universo. Entender o porque muitos espíritos encarnam pela primeira vez no planeta terra.

94 Sim, reiniciar. Oportunidade, que todos recebemos para evoluirmos e melhorarmos. Nesse mundo terrestre ou em outros mundos, do qual a terra faz parte. Como integrante desse turbilhão planetário, composto de milhões e milhões

95 de mundos. São estações de trabalho e estudo. Disse o Cristo, emissário de Deus. Na Casa do Pai (Universo) há muitas moradas ( planetas, mundos). Assim, se começarmos a nossa transformação moral, como disse o Cristo de Deus.

96 Se fizermos a nossa reforma intima, como diz a doutrina dos espíritos e Allan Kardec. Poderemos merecer um mundo mais evoluído e menos materializado como o planeta terra. Disse o Cristo: Amar a Deus sobre todas as coisas.

97 Diz a doutrina dos Espíritos: Fora da Caridade não há salvação. Diz Jesus Cristo: Amar o próximo como a si mesmo. Diz a doutrina dos espíritos: Aquilo que semeamos é aquilo que colheremos. Renovemos para o bem.

98 Renovemos a nossa maneira de pensar. Para isso, renovemos a nossa leitura. Procuremos ler coisas edificantes e positivas. Leiam os livros espíritas. É um remédio para a alma. Pois vai esclarecer muita coisa. Em que as pessoas,

99 ainda mergulhadas em pensamentos viciados em milhares de encarnações, não vislumbram um horizonte. Você não nasceu nesse mundo? Um dia você vai nascer em outro mundo. Vai ou não vai? Nascer, viver, morrer e progredir. Tal é a Lei disse

100 Allan Kardec. Mas saiba que você está aqui para evoluir e melhorar moralmente. Que a morte o transferirá para esse mundo invisível que a doutrina dos espíritos esclarece. Que você será feliz ou infeliz de acordo com as suas obras. Faça o bem. Difunda o bem.

101 Não perca a oportunidade de estar sempre ligado ao bem. Pois assim você estará amparado por espíritos que querem o bem de toda a humanidade. Renovação, hoje. Renovação, amanhã. Renovação sempre.

102 Renovação com Jesus Cristo. Ele é a luz do mundo. Ele é o Governador Planetário. Pois ele disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

103 09 AFINIDADES ESPIRITUAIS É começando a trabalhar os pensamentos que poderemos modificar as nossas atitudes, atos e ações no dia a dia. Sim, tudo começa pelo pensamento.

104 Antes de realizar qualquer coisa, o inicio está no pensamento. Pensamento está ligado a sintonia. Sintonia está ligado a coisas semelhantes ou quase iguais. Quando você pensa, você controi uma imagem do objeto do seu pensamento. Que pela lei da afinidade atrairá para o

105 seu pensamento, pensamentos iguais. Atrairá energias, atrairá espíritos que sintonizam na mesma faixa vibratória que a sua. No que você está pensando. Você já ouviu falar: quanto mais faço alguma coisa, sempre aparece pessoas que gostam do que você faz.

106 É assim na sociedade. Pela lei da afinidades, as pessoas se reúnem em grupos etc. Grupo de amigos que gostam de futebol. Grupos de pessoas que gostam de literatura. Grupos de pessoas que gostam de cantar. E assim, no mundo, pela lei da sintonia

107 e afinidades. As pessoas se agrupam pelos seus ideais, pelos seus desejos e etc. Assim, mude seu pensamento para o bem. Procure ser útil para você mesmo. Vá trabalhar como voluntário numa instituição de assistência coletiva. Você estará se melhorando. Você sentirá melhor.

108 Você estará fazendo o bem para você mesmo, em primeiro lugar e depois para o mundo. Procure estudar livros edificantes, que fortalecem o espírito. Tudo o que você lê, alimenta o espírito. Leia coisas aproveitáveis. Procure ler os livros da doutrina dos espíritos. Procure ler os livros

109 da literatura espírita. Pois são conhecimentos que libertam o espíritos de pensamentos viciados por milhares de encarnações. Leia o Livro dos Espíritos. Leia o Livro dos médiuns. Leia o livro Oque é o espiritismo. Leia o Evangelho Segundo o Espiritismo. Leia O Céu e o inferno. Leia o Livro Obras Póstumas. Leia a Revista Espírita 12 volumes. São livros que mostrarão a você, novos conhecimentos sobre a boa nova deixada por Jesus Cristo.

110 A doutrina dos espíritos vem confirmar a mensagem deixada por Jesus Cristo. Vem esclarecer o mundo espiritual. Esse intercâmbio permanente que existe entre o mundo visível e invisível. Vem explicar que a morte é simplesmente deixar o corpo físico e material. E renascer

111 no mundo espiritual com o corpo perispiritual. Que voltaremos a encarnar nesse mundo, quantas vezes forem necessárias, para o nosso adiantamento espiritual e moral. Que podemos iniciar a nossa transformação moral, a nossa reforma intima (a eliminação de vícios e defeitos por virtudes) nessa atual existência. Que basta a nossa vontade,

112 a nossa perseverança para conseguir dar o primeiro passo. A doutrina dos espíritos vem esclarecer que somos apenas usufrutuários dos bens terrenos. E que levaremos para o mundo espiritual somente as nossas boas ações. As más ações serão uma mancha em nosso espírito,

113 que um dia deveremos retificar. Sim, devemos trabalhar para o nosso bem. Devemos fazer o bem sempre. Para que possamos estar sempre amparados por espíritos que querem o bem de toda a humanidade. Para fazer o bem,

114 devemos perseverar sempre. Obstáculos virão, mas com paciência devemos superara-los. Logo virão outros obstáculos e assim, aos poucos vamos superar e atingir a nossa meta final: fazer o bem sempre. Mas tudo isso só se realizará se você começar a modificar o seu pensamento.

115 Mude a sua atitude para o bem. Comece já e você será o primeiro beneficiado. Disse o emissário de Deus, Jesus Cristo. Amar a Deus sobre todas as coisas. Amar o próximo como a si mesmo. Quem faz o bem Exemplifica em pensamento, atos e ações as palavras de

116 Jesus Cristo. A luz do mundo. 10 ESTUDAR Sabeis entender as palavras do evangelho de Jesus Cristo? Vem a Doutrina dos Espíritos esclarecer e exemplificar a boa nova deixada por Jesus Cristo. Quantos cristãos,

117 espíritas conhecem o evangelho de Jesus Cristo, o evangelho segundo o espiritismo, a boa nova? Mas somente ouvem e não praticam? É chegado o tempo de todos, espíritas, cristãos, vivenciarem e exemplificarem os ensinamentos deixados por Jesus Cristo. Disse o Cristo de Deus: Amar a Deus sobre todas as coisas e

118 o próximo, como a si mesmo. Ai está toda a sabedoria deixada por aquele que foi enviado pelo Criador do Universo. Se Jesus Cristo foi o exemplo vivo das verdades eternas, o que ele fazia? Orava a Deus, sempre. Orava por

119 toda a humanidade. Pelos doentes, pelos sofredores, pelos inimigos. Seja você um seguidor do Cristo. Faça sua oração diária ligando-se com Deus todos os dias. Faça a leitura, todos os dias, do evangelho de Jesus Cristo ou de textos edificantes,

120 pensamentos positivos. Faça o culto ao Evangelho no Lar, uma vez por semana. Sim, saibamos entender as palavras do Cristo de Deus estudando sua mensagem de amor a toda a humanidade.

121 DIVULGAÇÃO Você gostou desse livro eletrônico e-book? Então envie e distribua a todos por . Para a sua família, amigos, colegas de trabalho.

122 BIBLIOGRAFIA: O LIVRO DOS ESPIRITOS O LIVRO DOS MÉDIUNS O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO O LIVRO A GENESE O LIVRO O CÉU E O INFERNO O LIVRO OBRAS POSTUMAS REVISTA ESPIRITA (12 VOLS) (JORNAL DE ESTUDOS PSICOLOGICOS EDITADOS POR ALLAN KARDEC, NA FRANÇA) ENDEREÇOS ELETRÔNICOS Conselho Espirita Internacional Federação Espirita Brasileira

PERCORRER A ESCALA ESPIRITA

PERCORRER A ESCALA ESPIRITA PERCORRER A ESCALA ESPIRITA PERCORRER A ESCALA ESPIRITA C.E.S. PERCORRER A ESPIRITA C.E.S. ESTUDO E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA

Leia mais

MÉDIUM QUEM É? MÉDIUM QUEM É? EBOOK C.E.S. JOVEM

MÉDIUM QUEM É? MÉDIUM QUEM É? EBOOK C.E.S. JOVEM MÉDIUM QUEM É? MÉDIUM QUEM É? EBOOK C.E.S. JOVEM MÉDIUM QUEM É? EBOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA A

Leia mais

ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ESPIRITA

ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ESPIRITA ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESPIRITA NO LAR DEVERES NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES

Leia mais

ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA

ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA DIVULGAÇÃO DO ESPIRITISMO E-BOOK JOVEM ESPIRITOS MISSIONÁRIOS DA NOVA ERA DIVULGAÇÃO DO ESPIRITISMO E-BOOK JOVEM DOUTRINA DOS ESPÍRITOS

Leia mais

BOA NOVA BOA NOVA E-BOOK C.E.S. JOVEM

BOA NOVA BOA NOVA E-BOOK C.E.S. JOVEM BOA NOVA BOA NOVA E-BOOK C.E.S. JOVEM BOA NOVA E-BOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA A JESUS CRISTO GOVERNADOR

Leia mais

QUEM SOMOS NÓS. CONSEQUENCIAS DOS VICIOS, DEFEITOS E VIRTUDES C.E.S. JOVEM

QUEM SOMOS NÓS. CONSEQUENCIAS DOS VICIOS, DEFEITOS E VIRTUDES C.E.S. JOVEM QUEM SOMOS NÓS. CONSEQUENCIAS DOS VICIOS, DEFEITOS E VIRTUDES C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, PARA AQUELE

Leia mais

POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO?

POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO? POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO? C.E.S. POR QUE SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO? C.E.S. ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS

Leia mais

EVOLUIR EVOLUIR C.E.S. JOVEM

EVOLUIR EVOLUIR C.E.S. JOVEM EVOLUIR EVOLUIR C.E.S. JOVEM EVOLUIR EVOLUIR ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. JOVEM DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE MAGNÉTICO DE

Leia mais

VENCER A SI MESMO VENCER A SI MESMO CES

VENCER A SI MESMO VENCER A SI MESMO CES VENCER A SI MESMO VENCER A SI MESMO CES VENCER A SI MESMO CES ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS CES DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE MAGNÉTICO

Leia mais

LUZ PARA A HUMANIDADE E-BOOK C.E.S.

LUZ PARA A HUMANIDADE E-BOOK C.E.S. LUZ PARA A HUMANIDADE LUZ PARA A HUMANIDADE E-BOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE

Leia mais

OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCÊ

OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCÊ OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCE OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCÊ C.E.S. OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA VOCÊ C.E.S. ESTUDO E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA

Leia mais

JUSTIÇA DIVINA E-BOOK C.E.S.

JUSTIÇA DIVINA E-BOOK C.E.S. JUSTIÇA DIVINA JUSTIÇA DIVINA E-BOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE MAGNÉTICO DE

Leia mais

NOSSO CAMINHO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL E-BOOK

NOSSO CAMINHO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL E-BOOK NOSSO CAMINHO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL E-BOOK NOSSO CAMINHO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL E-BOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA

Leia mais

POR QUE SOU ESPIRITO ENCARNADO?

POR QUE SOU ESPIRITO ENCARNADO? POR QUE SOU UM ESPIRITO ENCARNADO? POR QUE SOU ESPIRITO ENCARNADO? C.E.S. POR QUE SOU UM ESPIRITO ENCARNADO? C.E.S. ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA

Leia mais

Conheça o Espiritismo Sex, 25 de Julho de :45 - Última atualização Sáb, 26 de Julho de :18

Conheça o Espiritismo Sex, 25 de Julho de :45 - Última atualização Sáb, 26 de Julho de :18 CONHEÇA O ESPIRITISMO O QUE É? É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos,

Leia mais

PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI Palestrante - PLURALIDADE DOS MUNDOS O Universo O universo possui bilhões de galáxias, compostas por planetas, asteroides, estrelas, cometas,

Leia mais

PROGRAMA DO CURSO DE DOUTRINA INTRODUTÓRIO

PROGRAMA DO CURSO DE DOUTRINA INTRODUTÓRIO LIVRO DE PREPARO: Sinal Verde André Luiz/Chico Xavier Aula 1 Integração: Promover o acolhimento e a integração dos alunos Apresentar do Programa Aula 2 O que é o Centro Espírita Apresentar o Centro Espírita

Leia mais

ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO?

ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO? 1 ESPIRITUALISMO = ESPIRITISMO? ESPIRITUALISMO Oposto do materialismo Quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria é espiritualista. ESPIRITISMO ou DOUTRINA ESPÍRITA Termo criado

Leia mais

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IGREJA EM SAÍDA CULTURA DO ENCONTRO comunidade eclesial a V O C A Ç Ã O NASCE, CRESCE na IGREJA; é SUSTENTADA pela IGREJA. Todos os cristãos são constituídos missionários

Leia mais

O QUE É O ESPIRITISMO 1

O QUE É O ESPIRITISMO 1 O QUE É O ESPIRITISMO 1 Facilitadores Alex Olegário e Roberto Camilo 17/18-Janeiro-2016 OBJETIVO Conhecer sobre: O Conceito do Espiritismo O Codificador Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei

Leia mais

Objetivos. Explicar as características de o Consolador Prometido por Jesus, à luz do entendimento espírita.

Objetivos. Explicar as características de o Consolador Prometido por Jesus, à luz do entendimento espírita. Roteiro 1 Objetivos Explicar as características de o Consolador Prometido por Jesus, à luz do entendimento espírita. Esclarecer por que a Doutrina Espírita é entendida como sendo o Consolador. Ideias principais

Leia mais

CULTO DO EVANGELHO NO LAR

CULTO DO EVANGELHO NO LAR CULTO DO EVANGELHO NO LAR Entendendo o Tratamento Espiritual Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro No lar se caldeiam os espíritos em luta diária nas tarefas de reajustamento

Leia mais

Etapas de realização da reunião mediúnica

Etapas de realização da reunião mediúnica FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Etapas de realização da reunião mediúnica Tema 2 O que define o êxito de uma atividade

Leia mais

Objetivos. Destacar a importância e benefícios da prece. Identificar as características da prece.

Objetivos. Destacar a importância e benefícios da prece. Identificar as características da prece. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo III Os vícios e as virtudes Roteiro 5 Objetivos Destacar a importância

Leia mais

A Prece. O Evangelho segundo o Espiritismo - Allan Kardec

A Prece. O Evangelho segundo o Espiritismo - Allan Kardec A Prece A prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido, um agradecimento, ou uma glorificação. Podemos

Leia mais

Conduta, uma manifestação comportamento do indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo onde aquele se encontra.

Conduta, uma manifestação comportamento do indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo onde aquele se encontra. CONDUTA ESPÍRITA CONCEITO DE CONDUTA Conduta, é uma manifestação de comportamento do indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo onde aquele se encontra. CONCEITO DE

Leia mais

Espírito: André Peralva - Médium: Maria Sílvia - Psicografado em 18/09/2012

Espírito: André Peralva - Médium: Maria Sílvia - Psicografado em 18/09/2012 Espírito: André Peralva - Médium: Maria Sílvia - Psicografado em 18/09/2012 Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia Trabalhando com Jesus Há uma grande responsabilidade no trabalho com Jesus.

Leia mais

A VIDA ALÉM DA VIDA A VIDA ALÉM DA VIDA E A VIDA CONTINUA ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM

A VIDA ALÉM DA VIDA A VIDA ALÉM DA VIDA E A VIDA CONTINUA ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM A VIDA ALÉM DA VIDA A VIDA ALÉM DA VIDA E A VIDA CONTINUA ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM A VIDA ALÉM DA VIDA E A VIDA CONTINUA ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS

Leia mais

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo? JESUS L.E.Questão 625 Para o homem, JESUS constitui o tipo da perfeição moral

Leia mais

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO/2017 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE OUTUBRO/2017 Dia 02/10/17 CAMINHOS PARA A FELICIDADE 1) O Evangelho Segundo

Leia mais

ESPIRITA FELIZ - COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA - ESPIRITA FELIZ COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA ESPIRITISMO BENEFÍCIOS

ESPIRITA FELIZ - COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA - ESPIRITA FELIZ COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA ESPIRITISMO BENEFÍCIOS ESPIRITA FELIZ - COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA - ESPIRITA FELIZ COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA ESPIRITISMO BENEFÍCIOS MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM ESPIRITA FELIZ COMO

Leia mais

AUTA DE SOUZA CUR U S R O S : : N OÇÕES S B ÁS Á I S C I A C S A

AUTA DE SOUZA CUR U S R O S : : N OÇÕES S B ÁS Á I S C I A C S A CURSO: NOÇÕES BÁSICAS DOUTRINA ESPÍRITA EDITORA 1 / 12 Moisés e a 1º Grande Revelação 2 / 12 No Séc. 12 ac.libertou os Hebreus do Egito onde ficaram 500 anos como escravos. Conhecedor de toda a ciências

Leia mais

DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo

DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo 1 o Ciclo I DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo 12/03 Movimento Espírita e Movimento Espírita A Organização do Movimento Espírita Doutrina

Leia mais

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO/2018 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE OUTUBRO/2018 Dia 01/10/18 SIMPATIA E BONDADE 1) O Evangelho Segundo o

Leia mais

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO/2015 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE OUTUBRO/2015 Dia 01/10/15 SIMPATIA E BONDADE 1) O Evangelho Segundo o

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo Tema: O Principal Aspecto do Espiritismo

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo   Tema: O Principal Aspecto do Espiritismo Palestra Virtual Promovida pelo IRC-Espiritismo Http://www.Irc-espiritismo.org.br Tema: O Principal Aspecto do Espiritismo Palestrante: Gilson Bordallo Rio de Janeiro 22/03/2002 Organizadores da Palestra:

Leia mais

Explicar o que caracteriza amor a Deus e amor ao próximo. Apresentar ações que favoreçam o seu desenvolvimento.

Explicar o que caracteriza amor a Deus e amor ao próximo. Apresentar ações que favoreçam o seu desenvolvimento. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo IV A humanidade regenerada Roteiro 2 Explicar o que caracteriza amor

Leia mais

Fonte: Arquivo recebido no Grupo de Evangelização Infantil-Yahoo, de autoria do Centro Esp.Amor e Humildade do Apóstolo,Brasil.

Fonte: Arquivo recebido no Grupo de Evangelização Infantil-Yahoo, de autoria do Centro Esp.Amor e Humildade do Apóstolo,Brasil. DIJ - Evangelização Infanto-Juvenil Plano de Aula Ciclo: Maternal/ Jardim Unidade: Base do Espiritismo Tema: Allan Kardec, o codificador. Fonte: Arquivo recebido no Grupo de Evangelização Infantil-Yahoo,

Leia mais

Grupo Espírita Guillon Ribeiro. Escola de Evangelização de Pacientes

Grupo Espírita Guillon Ribeiro. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes A morte existe? Oferecei-vos a Deus, como vivos, salvos da morte, para que os vossos membros sejam instrumentos do bem ao seu serviço.

Leia mais

ESPIRITISMO E ALEGRIA

ESPIRITISMO E ALEGRIA ESPIRITISMO E ALEGRIA ESPIRITISMO E ALEGRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESPIRITISMO E ALEGRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: O Sofrimento Moral Palestrante: Ricardo Bicudo Rio de Janeiro 28/05/1999 Organizadores da palestra: Moderador: "Wania" (nick: Moderador

Leia mais

CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA

CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA 01. Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal I Faculdade de penetrar nossos pensamentos Influência oculta Afeição a certas pessoas

Leia mais

A Importância da Evangelização Infantil

A Importância da Evangelização Infantil A Importância da Evangelização Infantil "É possível a renovação do mundo em que habitamos, além da reforma interior de cada um para o bem, sem darmos à criança de hoje o embasamento evangélico? Sem a

Leia mais

A Missão de Jesus. guia e modelo da Humanidade. Roteiro 4

A Missão de Jesus. guia e modelo da Humanidade. Roteiro 4 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro I Cristianismo e Espiritismo Módulo II O Cristianismo Roteiro 4 A Missão de Jesus guia e modelo da Humanidade Objetivos Explicar

Leia mais

Grupo Espírita Samaritano

Grupo Espírita Samaritano Grupo Espírita Samaritano Biênio: 2017-2018 ESPÍRITAS, AMAI-VOS, EIS O PRIMEIRO ENSINAMENTO; E INSTRUÍ-VOS, EIS O SEGUNDO! Espírito da Verdade - cap. VI - item 5 - Evangelho Segundo o Espiritismo Mês Março

Leia mais

O QUE É ESPIRITISMO:

O QUE É ESPIRITISMO: O QUE É ESPIRITISMO: O ESPIRITISMO É UM CONJUNTO DE PRINCÍPIOS E LEIS! Revelado por espíritos superiores, codificado por Allan Kardec em cinco obras básicas: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns,

Leia mais

ANTOLOGIA DO CAMINHO

ANTOLOGIA DO CAMINHO ANTOLOGIA DO CAMINHO Francisco Cândido Xavier / Espíritos Diversos. Auxilia aos outros com aquilo que possuas de melhor. O amor não depende de ouro para servir. Sem qualquer recurso monetário, Jesus transformou

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR CASAS ANDRÉ LUIZ - DEPARTAMENTO DE ENSINO

CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR CASAS ANDRÉ LUIZ - DEPARTAMENTO DE ENSINO CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR CASAS ANDRÉ LUIZ - DEPARTAMENTO DE ENSINO 2017 PROGRAMA DO CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA - 1 ANO Livro de preparo : Agenda Cristã Chico Xavier Livro de Férias: E a vida Continua...

Leia mais

Evangelho. As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12

Evangelho. As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12 Evangelho As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12 12 As Bem Aventuranças 1. Bem Aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 2. Bem Aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

Leia mais

POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA?

POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA? POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA? C.E.S. POR QUE FAZER A REFORMA INTIMA? C.E.S. ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA

Leia mais

PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017

PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017 PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017 COORDENADORES Carlos Massucci Fernanda Chueire Luiz Arthur Chagas Nicole Ventura FICHAS DE INSCRIÇÃO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz Fundada em

Leia mais

Roteiro 4 O Espírito imortal

Roteiro 4 O Espírito imortal FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo II A Morte e seus Mistérios Roteiro 4 O Espírito imortal Objetivo Analisar

Leia mais

VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS FATIGADOS, QUE EU VOS ALIVIAREI

VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS FATIGADOS, QUE EU VOS ALIVIAREI O CRISTO CONSOLADOR O JUGO DO CRISTO Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de

Leia mais

ESPIRITOS ESPIRITAS DIVULGAÇÃO E CRESCIMENTO - DO ESPIRITISMO NO BRASIL - TRANSIÇÃO PLANETÁRIA A NOVA ERA ESPIRITOS ESPIRITAS

ESPIRITOS ESPIRITAS DIVULGAÇÃO E CRESCIMENTO - DO ESPIRITISMO NO BRASIL - TRANSIÇÃO PLANETÁRIA A NOVA ERA ESPIRITOS ESPIRITAS ESPIRITOS ESPIRITAS DIVULGAÇÃO E CRESCIMENTO - DO ESPIRITISMO NO BRASIL - TRANSIÇÃO PLANETÁRIA A NOVA ERA ESPIRITOS ESPIRITAS DIVULGAÇÃO E CRESCIMENTO DO ESPIRITISMO NO NO BRASIL TRANSIÇÃO PLANETÁRIA A

Leia mais

Capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - Sede Perfeitos Itens 1 e 2 Caracteres da perfeição.

Capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - Sede Perfeitos Itens 1 e 2 Caracteres da perfeição. Autor: André Martinez REFLEXÕES ESPÍRITAS: Caracteres da perfeição - Capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - Sede Perfeitos Itens 1 e 2 Caracteres da perfeição. Esta reflexão

Leia mais

O Cristo consolador. Roteiro 1

O Cristo consolador. Roteiro 1 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, O Consolador Prometido por Jesus Módulo I Esperanças e Consolações Roteiro 1 O Cristo consolador Objetivo Explicar

Leia mais

De onde vim ao nascer? Para onde irei depois da morte? O que há depois dela?

De onde vim ao nascer? Para onde irei depois da morte? O que há depois dela? Talvez você já tenha feito perguntas como estas: De onde vim ao nascer? Para onde irei depois da morte? O que há depois dela? 1 / 7 Por que uns sofrem mais do que outros? Por que uns têm determinada aptidão

Leia mais

IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro

IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Por onde começar? O Espiritismo veio ensinar o processo de libertação. O modo de se libertar de

Leia mais

ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA ROTEIRO DE ESTUDOS III QUEM É O CRISTO? APRESENTAÇÃO

ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA ROTEIRO DE ESTUDOS III QUEM É O CRISTO? APRESENTAÇÃO 1 ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA ROTEIRO DE ESTUDOS III QUEM É O CRISTO? APRESENTAÇÃO O presente programa, o terceiro desta série, gira em torno da figura ímpar do Cristo, Seus ditos e Seus

Leia mais

Centro Espírita. Fé, Esperança e Caridade. Informes. Vem ai!! Atualmente. Edição Especial de Aniversário. Pag.

Centro Espírita. Fé, Esperança e Caridade. Informes. Vem ai!! Atualmente.  Edição Especial de Aniversário. Pag. Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade www.feesperanca.ni.org.br Jul. 2017 Rua Bernardino de Mello, 1579 - Centro - N.I - Tel.: 2668-3070 Edição Especial de Aniversário Informes Reunião deliberativa

Leia mais

Aula 14 Amai-vos e instruí-vos

Aula 14 Amai-vos e instruí-vos CURSO CORRENTE MAGNÉTICA EDITORA EDITORA 1 / 10 O conhecimento espírita O conhecimento espírita, na essência, é tão importante no reino da alma, quanto a alfabetização nos domínios da vida comum. Não tivéssemos

Leia mais

O jovem e o Espiritismo

O jovem e o Espiritismo O jovem e o Espiritismo Os jovens de hoje gostam do luxo; são mal comportados e desprezam a autoridade; não têm respeito pelos mais velhos e passam o tempo a falar em vez de trabalhar. Será que essas palavras,

Leia mais

PRECE X EVANGELHO NO LAR. Apresentação disponível em

PRECE X EVANGELHO NO LAR. Apresentação disponível em PRECE X EVANGELHO NO LAR Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br PRECE A prece é a maneira pela qual as pessoas se comunicam com Deus. PRECE A prece ou oração é um dos modos de nos comunicar-mos

Leia mais

7 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA

7 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo II Ensinos Diretos de Jesus Roteiro 7 Objetivo Interpretar, à luz da Doutrina

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos)

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos) Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos) Plano de Aula 05 Educadora: Edma e Priscila Dia: 14/03/2016 Horário: 20h as 21h Título: Pai Nosso

Leia mais

INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 07 O PLANO DE NOSSO PAI CELESTIAL

INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 07 O PLANO DE NOSSO PAI CELESTIAL INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 07 O PLANO DE NOSSO PAI CELESTIAL DOUTRINAS E PRINCÍPIOS A COMPREENDER Há três fases no plano do Pai Celestial: prémortal, mortal

Leia mais

COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR

COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR Marcos 8:35 Na semana passada aprendemos um pouco mais sobre Salvação, que nada mais é que a própria pessoa de Jesus Cristo agindo em nosso interior, transformando

Leia mais

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos CRISTIANISMO??... O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento.

Leia mais

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas.

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas. Na criação (Gn 1), Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Quando olhamos para o homem, este deveria nos remeter a Deus, ou seja, quando olhamos para você, deveríamos nos lembrar de Deus, quando

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

Estações PAULO E SAULO

Estações PAULO E SAULO Estações PAULO E SAULO Uma das mais belas histórias da era cristã sem dúvida alguma é a saga do apóstolo Paulo. Em uma mesma pessoa testemunhamos a luta árdua para que nasça o homem novo e o velho possa

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

Nº 1 C 1ºDomingo do Advento

Nº 1 C 1ºDomingo do Advento Nº 1 C 1ºDomingo do Advento-29.12.2015 S. Francisco Xavier No dia 3 de Dezembro, temos uma grande festa na nossa paróquia: é o dia de São Francisco Xavier, o padroeiro da nossa paróquia, É como se fosse

Leia mais

O Homem de bem. Roteiro 7

O Homem de bem. Roteiro 7 O Homem de bem Roteiro 7 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo IV A humanidade regenerada Objetivos Relacionar

Leia mais

PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO

PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO Aula Conteúdo da Aula Referências 1 TEMA: O CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA - Integração Ficha do aluno - preencher e entregar o programa - Objetivos,

Leia mais

SOCORRO E ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL NO CULTO SEMANAL DO EVANGELHO NO LAR

SOCORRO E ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL NO CULTO SEMANAL DO EVANGELHO NO LAR SOCORRO E ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL NO CULTO SEMANAL DO EVANGELHO NO LAR SOCORRO E ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL NO CULTO SEMANAL DO EVANGELHO NO LAR ESPIRITISMO MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM SOCORRO E

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

14:24:31 PREPARAÇÃO DE TRABALHADORES PARA A EVANGELIZAÇÃO DA INFÂNCIA NA CASA ESPÍRITA

14:24:31 PREPARAÇÃO DE TRABALHADORES PARA A EVANGELIZAÇÃO DA INFÂNCIA NA CASA ESPÍRITA 14:24:31 PREPARAÇÃO DE TRABALHADORES PARA A EVANGELIZAÇÃO DA INFÂNCIA NA CASA ESPÍRITA 14:24:31 A progressão de todas as coisas leva necessariamente à transubstanciação [...]. Não só o seu pessoal humano,

Leia mais

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2017 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE JANEIRO/2017 Dia 02/01/17 CHAMADO CELESTE 1) XAVIER, Francisco Candido.

Leia mais

Sumário. O método 5 Os resultados 5

Sumário. O método 5 Os resultados 5 Sumário O método 5 Os resultados 5 Lição 1 Novo nascimento 7 Lição 2 Arrependimento do pecado 14 Lição 3 Fé e perdão 20 Lição 4 Obediência 26 Lição 5 A família de Deus 34 Lição 6 Cheios do Espírito Santo

Leia mais

É HORA DE MUDAR. 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora

É HORA DE MUDAR. 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora É HORA DE MUDAR 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." 1 / 5 (Mateus 25:13) É isso aí amados! Hoje é

Leia mais

Consciência E Conveniência. Adriana Pizzutti dos Santos

Consciência E Conveniência. Adriana Pizzutti dos Santos Consciência E Conveniência Adriana Pizzutti dos Santos Como designar a mesma estação de destino a viajantes de cultura, posição e bagagem tão diversas? Estarão distanciados entre si, pela conduta individual,

Leia mais

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/ 10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA 11/03/2018 à 17/03 2018 EUSOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NIGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR ATRAVÉS DE MIM (João a imagem de uma lamparina e perguntar:

Leia mais

18 DE NOVEMBRO DE 2009 IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS DOUTRINÁRIOS NO CENTRO ESPIRITA

18 DE NOVEMBRO DE 2009 IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS DOUTRINÁRIOS NO CENTRO ESPIRITA 18 DE NOVEMBRO DE 2009 IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS DOUTRINÁRIOS NO CENTRO ESPIRITA O Centro Espírita é núcleo formador da educação moral e espiritual do homem, além de ser santuário de prece e de trabalho.

Leia mais

EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA

EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA CURSO A PRÁTICA DA FRATERNIDADE NOS CENTROS ESPÍRITAS EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA Segundo o Livro Orientação ao Centro Espírita

Leia mais

O que é Ser um verdadeiro Cristão?

O que é Ser um verdadeiro Cristão? O que é Ser um verdadeiro Cristão? O que é Ser um verdadeiro Cristão? Uma pergunta muito simples, que tem gerado algumas duvidas entre aqueles que são Cristãos e também entre aqueles que não são, uma pergunta

Leia mais

III Encontro Nacional de Coordenadores de ESDE

III Encontro Nacional de Coordenadores de ESDE III Encontro Nacional de Coordenadores de ESDE Critérios para Seleção de Expositores e de Bibliografias para Cursos de Capacitação de Coordenador e Monitor do ESDE Um curso regular de Espiritismo seria

Leia mais

REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM

REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM REFORMA INTIMA NOSSA CONDUTA DIÁRIA EBOOK C.E.S. JOVEM ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA

Leia mais

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO 22 NÃO SEPAREIS O QUE DEUS UNIU

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO 22 NÃO SEPAREIS O QUE DEUS UNIU EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO 22 NÃO SEPAREIS O QUE DEUS UNIU - Indissolubilidade do casamento - O divórcio INDISSOLUBILIDADE DO CASAMENTO Lei do Homem Mutável As leis humanas transformam-se

Leia mais

Palestra Virtual. Tema: Progresso Moral e Intelectual. Palestrante: Eneida Caruso. Promovida pelo IRC-Espiritismo

Palestra Virtual. Tema: Progresso Moral e Intelectual. Palestrante: Eneida Caruso. Promovida pelo IRC-Espiritismo Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Progresso Moral e Intelectual Palestrante: Eneida Caruso Rio de Janeiro 19/02/1999 Organizadores da palestra: Moderador: Luno (nick:

Leia mais

CEIC Centro Espírita Ildefonso Correia. - Programa de Estudos Sistematizados INSTRUMENTO DA PAZ. Ecos da mensagem inesquecível de Francisco de Assis

CEIC Centro Espírita Ildefonso Correia. - Programa de Estudos Sistematizados INSTRUMENTO DA PAZ. Ecos da mensagem inesquecível de Francisco de Assis 1 CEIC Centro Espírita Ildefonso Correia - Programa de Estudos Sistematizados INSTRUMENTO DA PAZ Ecos da mensagem inesquecível de Francisco de Assis Annibale Carracci, 1560-1609 I - principal: CAMILO (Espírito),

Leia mais

Espiritismo. Jörg Garbers, Ms. de Teologia

Espiritismo. Jörg Garbers, Ms. de Teologia Espiritismo Jörg Garbers, Ms. de Teologia Aspectos Históricos As raízes são muito antigas. O racionalismo estragou o ambiente espírita. As irmãs Fox nos EUA e outros reavivaram sob novas perspectivas uma

Leia mais

GRUPO ESPÍRITA SEARA DO MESTRE Adriana Pizzuti Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br

GRUPO ESPÍRITA SEARA DO MESTRE Adriana Pizzuti Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br GRUPO ESPÍRITA SEARA DO MESTRE Adriana Pizzuti Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br Hydesville- Março 1848 Fenômenos de Hydesville França 1855 Mesas girantes Allan Kardec Doutrina Espírita

Leia mais

Centro Espírita João Batista Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

Centro Espírita João Batista Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita Centro Espírita João Batista ESCLARECIMENTOS PRELIMINARES Você veio a este curso trazido(a) pela dor? Ou pelo amor? Qualquer que seja o motivo que o(a) traz, você é bem-vindo(a) a este Curso de Iniciação

Leia mais

TROVAS MAIS ALÉM... ESPÍRITOS DIVERSOS PSICOGRAFIA DE LEONARDO PAIXÃO

TROVAS MAIS ALÉM... ESPÍRITOS DIVERSOS PSICOGRAFIA DE LEONARDO PAIXÃO TROVAS MAIS ALÉM... ESPÍRITOS DIVERSOS PSICOGRAFIA DE LEONARDO PAIXÃO 1 Capa: Leonardo Paixão Digitação: Leonardo Paixão Permitida a reprodução desde que citada a fonte, conforme Lei 9.610, de 19 de Fevereiro

Leia mais

Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE

Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE 1. Mediunidade e Espiritismo...9 2. Kardec e a mediunidade...15 3. Intercâmbio mediúnico na casa espírita...21 4. As reuniões mediúnicas...29 5.

Leia mais

A casa espírita e seu funcionamento

A casa espírita e seu funcionamento FUNDAMENTOS DO ESPIRITISMO I 2013 4ª FEIRA PROGRAMA DE ESTUDO Módulo I 01. Acolhimento dos Participantes E A casa espírita e seu funcionamento Função e significação Escola ou templo? Doutrina e movimento

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo I Metodologia para o Estudo do Evangelho à luz da Doutrina Espírita Roteiro 1 Objetivo

Leia mais