INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 07 O PLANO DE NOSSO PAI CELESTIAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 07 O PLANO DE NOSSO PAI CELESTIAL"

Transcrição

1 INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 07 O PLANO DE NOSSO PAI CELESTIAL

2 DOUTRINAS E PRINCÍPIOS A COMPREENDER Há três fases no plano do Pai Celestial: prémortal, mortal e pós-mortal. Jesus Cristo desempenha um papel central no plano do Pai Celestial. A Expiação de Jesus Cristo torna possível que sobrepujemos os obstáculos da morte espiritual e física. O Pai Celestial preparou graus de glória para Seus filhos.

3 Moisés 1:39

4 Há três fases no plano do Pai Celestial: pré-mortal, mortal e pós-mortal. Pré-Mortal Mortal Pós-Mortal

5 SOMOS FILHOS DE UM REI REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES (Apoc. 19:16) Como sua vida mudaria se vocês tomassem conhecimento de que eram descendentes diretos de um rei e estavam prestes a receber uma herança real? Como cada um de nós pode reivindicar uma linhagem divina? A que tipo de herança temos direito? Como sabemos dessas coisas?

6 Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos. Perguntas como De onde viemos?, Por que estamos aqui? e Para onde vamos? são respondidas no evangelho de Jesus Cristo. Os profetas chamaram-no de plano de salvação e o grande plano de felicidade (Alma 42:8). Por meio da inspiração, podemos compreender esse mapa para a eternidade e usá-lo para guiar nossa jornada mortal (Conference Report, outubro de 1993, p. 96; ou Ensign, novembro de 1993, p. 72). Como o conhecimento do plano de salvação deve afetar nossa maneira de viver?

7 Presidente Boyd K. Packer, do Quórum dos Doze Apóstolos. Como o conhecimento do plano de salvação deve afetar nossa maneira de viver? Não há como achar sentido na vida sem o conhecimento da doutrina da vida pré-mortal. (...) Quando compreendemos a doutrina da vida prémortal, as coisas passam a ter lógica e fazer sentido (Conference Report, outubro de 1983, p. 22; ou Ensign, novembro de 1983, p. 18).

8 APRESENTAÇÃO DE VÍDEO (4:30) PERGUNTAS DA ALMA Como o plano de salvação foi usado para responder a perguntas difíceis? ABORTO MORTE GUERRAS MISÉRIA TRAGÉDIAS DOENÇAS FOME CADEIA DE VÍCIOS

9 AS PESSOAS ESTÃO À PROCURA DA VERDADE VÍDEO: O HOMEM NO BURACO Clique na FIGURA Você será levado para uma página do YOUTUBE.COM Assista ao vídeo e retorne à apresentação!

10 Você está cercado por pessoas. Você passa por elas nas ruas, visita a casa delas e viaja no meio delas. Todas elas são filhos e filhas de Deus, seus irmãos e irmãs. Deus as ama tanto quanto ama você. Muitas dessas pessoas estão procurando um propósito na vida. Estão preocupadas com a família. Precisam sentir que fazem parte de algo, como só as pessoas que sabem que são filhos de Deus e membros de Sua família eterna podem sentir. Querem sentir-se seguras num mundo cujos valores estão sempre mudando. Desejam paz neste mundo e vida eterna no mundo vindouro (D&C 59:23), mas estão [afastadas] da verdade por não saber onde encontrá-la (D&C 123:12). Pregar Meu Evangelho, pág. 1.

11 ATIVIDADE COM COMPANHEIRO Utilizar as Obras-Padrões no Ensino Fase Vida Pré Mortal Guia para o Estudo das Escrituras Homem, Homens. O homem, filho espiritual do Pai Celestial, p. 97. Mortalidade Morte, Mortalidade, p. 145 Vida após a Morte Imortal, Imortalidade, p. 102 Separe cada FASE em seu caderno de estudo e procure no GEE uma escritura de cada obra padrão sobre o assunto de maneira que possa ensinar usando essa escritura (explicar a FASE de acordo com a escritura).

12 Jesus Cristo desempenha um papel central no plano do Pai Celestial. Guia para Estudo das Escrituras, na seção Tradução de Joseph Smith, João 1:1 16.

13 Élder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos. (Manual do aluno, p. 58 Citação do Elder Nelson) O que vocês aprenderam com essa citação? MORTE FÍSICA - 2 Néfi 9:7 9 De acordo com esses versículos, se não tivesse havido Expiação, o que aconteceria com nosso corpo? O que aconteceria com nosso espírito? I Coríntios 15:19 22 e 2 Néfi 9:11 Quantos dos habitantes da Terra sobrepujaram a morte física por meio da Ressurreição de Jesus Cristo? MORTE ESPIRITUAL - Alma 42:9 O que causa a morte espiritual? O que precisamos fazer para sobrepujar a morte espiritual?

14 A EXPIAÇÃO POR VOCÊ, PRA VOCÊ! VÍDEO A PONTE Clique na FIGURA Você será levado para uma página do YOUTUBE.COM Assista ao vídeo e retorne à apresentação!

15 A expiação do Senhor é o evento mais transcendente que já ocorreu ou ocorrerá desde a Criação e por todos os séculos de uma eternidade sem fim. (...) É o supremo ato de benevolência e graça que somente um Deus poderia realizar através desse ato, tornaram-se operantes todos os termos e condições do plano de salvação eterna do Pai. Através dele, propicia-se a imortalidade e a vida eterna ao homem. Por meio dele, a humanidade é salva da morte, do inferno do diabo e do tormento eterno. Por meio dele, todos os que crêem no evangelho glorioso de Deus e lhe obedecem, todos os que são verdadeiros e fiéis e sobrepujam o mundo, os que sofrem por Cristo e sua palavra, os que são castigados e açoitados pela causa daquele a quem pertencemos todos se tornarão como o Criador, se assentarão com Ele no seu trono em glória eterna para sempre. O PODER PURIFICADOR DO GETSÊMANI Bruce R. McConkie, Do Quórum dos Doze apóstolos

16 A EXPIAÇÃO DE JESUS CRISTO Clique na FIGURA Você será levado para uma página do YOUTUBE.COM Assista ao vídeo e retorne à apresentação!

17 O Pai Preparou GRAUS DE GLÓRIA Os missionários ensinam aos pesquisadores uma visão muito geral dos graus de glória. Uma doutrina semelhante à ensinada pelos missionários está contida em Sempre Fiéis: Tópicos do Evangelho (2004) nos dois primeiros parágrafos da seção Reinos de Glória, abaixo dos subtítulos Reino Celestial, Reino Terrestre e Reino Telestial. Peça aos alunos que leiam sobre essas doutrinas em Sempre Fiéis (pp ). CELESTE TERRESTRE TELESTE

18

19 COMPROMISSOS MISSIONÁRIOS DA SEMANA RESGATE: Ligar, enviar ou falar pessoalmente com alunos da classe que faltaram ou que deixaram de participar. Leia o texto em anexo: A Expiação de Jesus Cristo - Cleo Skousen Leia o capítulo 7 do Manual do Aluno: O Plano do Pai Celestial (Vejam as metas do manual) Escrever uma carta para perguntas da alma: caso da Irmã Ester. De acordo com as diretrizes do PLANO DE SALVAÇÃO, elaborar uma carta de conforto, com escrituras, seu testemunho... etc. Dúvidas podem me perguntar sobre essa tarefa. Em anexo envio a carta da irmã, vocês devem escrever para ela (me entregar carta na próxima semana). Leia o capítulo 3 do Pregar Meu Evangelho: O que Devo Estudar e Ensinar. Lição 2: O Plano de Salvação (pag. 47) Escrever testemunho pessoal, conversão, Obra Missionária e sobre o Curso: Enviar por ou carta (entregar na próxima aula). SÓ RECEBI DE UMA ALUNA! Lembrem que essas metas vão ajudar vocês na preparação espiritual para p Campo de Batalha... Já é hora de calçar os pés na preparação do evangelho da paz; batalha está próxima, aproveitem este tempo... (Efésios 6:15)

Instituto Recife Norte Preparação Missionária Professor Willian Silva

Instituto Recife Norte Preparação Missionária Professor Willian Silva Instituto Recife Norte Preparação Missionária Professor Willian Silva Doutrinas e Princípios a Compreender Prestar testemunho convida o Espírito a nosso ensino. Obtemos a palavra pela fé. Deus promete

Leia mais

A preparação e dignidade pessoais são necessárias para ensinar pelo Espírito. Os missionários podem convidar o Espírito Santo a seu ensino.

A preparação e dignidade pessoais são necessárias para ensinar pelo Espírito. Os missionários podem convidar o Espírito Santo a seu ensino. A preparação e dignidade pessoais são necessárias para ensinar pelo Espírito. Os missionários podem convidar o Espírito Santo a seu ensino. Os missionários devem praticar métodos de ensino que edifiquem.

Leia mais

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 10 FÉ E CONVERSÃO DOUTRINAS E PRINCÍPIOS A COMPREENDER A fé no Senhor Jesus Cristo é essencial

Leia mais

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno: Leituras Sugeridas aos Alunos

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno: Leituras Sugeridas aos Alunos Jesus Cristo e o Evangelho Eterno: Leituras Sugeridas aos Alunos Curso de Religião 250 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos os comentários

Leia mais

Doutrinas E Princípios A Compreender

Doutrinas E Princípios A Compreender Doutrinas E Princípios A Compreender Ao virem a Cristo e prepararem-se para tornar-se membros da Igreja, os pesquisadores precisam compreender os convênios relacionados às ordenanças salvadoras e estar

Leia mais

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Alicerces da Restauração Lição 4 Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Filme a Primeira Visão Eventos 1820 - Primeira Visão 1823 - Início aparições de Moroni 1829 - Restauração do Sacerdócio Junho 1829 - Termina

Leia mais

A Família Eterna: Leituras Sugeridas aos Alunos

A Família Eterna: Leituras Sugeridas aos Alunos A Família Eterna: Leituras Sugeridas aos Alunos Curso de Religião 200 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos os comentários e as correções.

Leia mais

Instituto Recife Norte Preparação Missionária Professor Willian Silva

Instituto Recife Norte Preparação Missionária Professor Willian Silva Instituto Recife Norte Preparação Missionária Professor Willian Silva Doutrinas e Princípios a Compreender A Dignidade pessoal é necessária para realizar a obra missionária. A Dignidade pessoal permite

Leia mais

Os Ensinamentos e a Doutrina do Livro de Mórmon: Leituras Sugeridas aos Alunos

Os Ensinamentos e a Doutrina do Livro de Mórmon: Leituras Sugeridas aos Alunos Os Ensinamentos e a Doutrina do Livro de Mórmon: Leituras Sugeridas aos Alunos Curso de Religião 275 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos

Leia mais

INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 01 CHAMADOS A SERVIR

INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 01 CHAMADOS A SERVIR INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 01 CHAMADOS A SERVIR O QUE TRAZER PARA AS AULAS? Manual do Aluno Escrituras Sempre Fiéis: Tópicos do Evangelho Diário Pessoal

Leia mais

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; DOUTRINAS E PRINCÍPIOS A COMPREENDER A fé no Senhor Jesus Cristo é essencial para o crescimento espiritual. A fé pode aumentar. A fé leva à conversão. A conversão

Leia mais

Alicerces da Restauração: Leituras Sugeridas aos Alunos

Alicerces da Restauração: Leituras Sugeridas aos Alunos Alicerces da Restauração: Leituras Sugeridas aos Alunos Curso de Religião 225 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Capa: Restoration of the Melchizedek

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais

LIÇÃO 3 - O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS PROF. LUCAS NETO

LIÇÃO 3 - O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS PROF. LUCAS NETO LIÇÃO 3 - O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO O REINO DE DEUS É TEMA CENTRAL DA BÍBLIA 86 VERSÍCULOS REGISTRADOS SOBRE REINO DE DEUS LUCAS (32) MATEUS

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 c) compartilhando com Adão a Sua própria natureza. 2 a) dando-nos o Seu Filho Jesus. 3 Porque Ele nos amou muito 4 a) Ele foi enviado por Deus. b) Ele preocupou-se

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 Ajuda-nos a aprender o que precisamos saber para viver neste mundo. 2 c) a ensinar. 3 a) Deus. b) crescer espiritualmente. c) Deus. 4 a) 2. pregação. b) 3. testemunho.

Leia mais

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, celebramos, a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

O Espírito Santo e a origem da Palavra: Revelador. Inspirador. Verdadeiro. O Espírito Santo e a Palavra hoje. Nosso instrutor. Não há contradição.

O Espírito Santo e a origem da Palavra: Revelador. Inspirador. Verdadeiro. O Espírito Santo e a Palavra hoje. Nosso instrutor. Não há contradição. Lição 1 para 7 de janeiro de 2017 O Espírito Santo foi o motor e a gênese do processo de criação da Palavra escrita de Deus a Bíblia. Mas sua relação com a Palavra não acabou com seu processo de escrita.

Leia mais

Aula 9. 2º Semestre. Filipenses, 1 e 2 Timóteo e Tito

Aula 9. 2º Semestre. Filipenses, 1 e 2 Timóteo e Tito Novo Testamento Aula 9 2º Semestre Filipenses, 1 e 2 Timóteo e Tito Lição 44 Sê o Exemplo dos Fiéis Lição 45 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé Filipenses Aprender com as Provações

Leia mais

Aula 10. 2º Semestre. Hebreus 1-10

Aula 10. 2º Semestre. Hebreus 1-10 Novo Testamento Aula 10 2º Semestre Hebreus 1-10 Lição 46 Prossigamos até a perfeição Lição 47 Pelo Sangue Sereis Santificados Hebreus Escrito por Paulo Aprox. 67 ou 68 AD Pois Paulo morreu em 68AD Hebreus

Leia mais

1. Demonstrou a Aceitação do Sacrifício Expiatório de Jesus Cristo

1. Demonstrou a Aceitação do Sacrifício Expiatório de Jesus Cristo João 20.1-10 20.1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. 20.2 Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro

Leia mais

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO Perdão, Senhor Glória ao Senhor pelos séculos dos séculos Leitura da Profecia de Ezequiel Ez 34, 11-12.15-17 Eis o que diz o Senhor Deus: «Eu próprio irei em busca

Leia mais

Aula 8. 2º Semestre. Colossenses, Filemon e Efésios

Aula 8. 2º Semestre. Colossenses, Filemon e Efésios Novo Testamento Aula 8 2º Semestre Colossenses, Filemon e Efésios Lição 42 Como a mim testeficaste em Jerusalém, assim importa que testifiques em Roma Lição 43 Sois... Concidadãos dos Santos Colossenses

Leia mais

COMO ENCONTRAR NOMES QUANDO SOMENTE ALGUMAS PESSOAS ESTÃO NA ÁRVORE FAMILIAR

COMO ENCONTRAR NOMES QUANDO SOMENTE ALGUMAS PESSOAS ESTÃO NA ÁRVORE FAMILIAR ALGUMAS PLANO DE AULA ENCONTRE LEVE ENSINE COMO ENCONTRAR NOMES QUANDO SOMENTE ALGUMAS PESSOAS ESTÃO NA ÁRVORE FAMILIAR O propósito desta aula é ajudar os alunos a descobrir sua família eterna. Independentemente

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo,

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo, ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 Leitura dos Actos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até ao dia em que foi elevado

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

Colossenses: 1: 1-12

Colossenses: 1: 1-12 Colossenses: 1: 1-12 16/setembro/2018 Por que estudar Colossenses? 1. Ela nos motiva a crer na suficiência da pessoa e obra de Jesus Cristo. Ele é o preeminente, o único e Todo- Suficiente Salvador. 2.

Leia mais

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA INTRODUÇÃO - Concluindo o estudo deste trimestre sobre evangelização, estudaremos a necessária integralidade desta atividade mais importante, da razão de ser da igreja. - A evangelização tem de ser integral.

Leia mais

Nº 17 B - 4º Domingo da Quaresma

Nº 17 B - 4º Domingo da Quaresma Nº 17 B - 4º Domingo da Quaresma 15.3.2015 Quem já fez uma grande asneira? Estão todos a dizer que não? Nunca? Não acredito!!! Com certeza em alguma altura já fizeste uma grande asneira, e depois quiseste

Leia mais

A FÉ É SÓLIDA CONFIANÇA NAS PROMESSAS DIVINAS E FIRME APROPRIAÇÃO DA SALVAÇÃO QUE DEUS NOS PROPICIA

A FÉ É SÓLIDA CONFIANÇA NAS PROMESSAS DIVINAS E FIRME APROPRIAÇÃO DA SALVAÇÃO QUE DEUS NOS PROPICIA ROMANOS 5,1 - A FÉ CONFORME CALVINO INSTITUTAS, VOLUME III A FÉ É SÓLIDA CONFIANÇA NAS PROMESSAS DIVINAS E FIRME APROPRIAÇÃO DA SALVAÇÃO QUE DEUS NOS PROPICIA Comentários e revisão do texto por Helio Clemente

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

Nº 40A Domingo XXXIV do Tempo Comum Quando ajudamos alguém, é como se ajudássemos Jesus

Nº 40A Domingo XXXIV do Tempo Comum Quando ajudamos alguém, é como se ajudássemos Jesus Nº 40A Domingo XXXIV do Tempo Comum- 20.11.1011 Quando ajudamos alguém, é como se ajudássemos Jesus Quando eu tive fome, deste-me de comer. Quando eu tinha sede, deste-me de beber. Quando eu estava sem

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR LIÇÃO 03 VIDA ETERNA EM CRISTO ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR Em todas as eras os homens têm procurado saber o segredo da vida após a morte. Dentro de algum tempo, cada um de nós teremos que encarar a eternidade.

Leia mais

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Escuta do evangelho do domingo Festa de Pentecostes Jo 20,19-23; Jesus Ressuscitado sopra o Espírito Santo sobre os discípulos No nosso voto, nos

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O ARREBATAMENTO DA IGREJA O arrebatamento da igreja do Senhor Jesus, será o mais extraordinário

Leia mais

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Manual do Professor

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Manual do Professor Preview Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Manual do Professor Curso de Religião 250 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Preview Agradecemos os comentários

Leia mais

1ª Leitura - Lv 19,

1ª Leitura - Lv 19, 1ª Leitura - Lv 19,1-2.11-18 Julga teu próximo conforme a justiça. Leitura do Livro do Levítico 19,1-2.11-18 1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2 'Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel, e dize-lhes:

Leia mais

O ensino que transforma

O ensino que transforma O ensino que transforma Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente

Leia mais

1Co 15:2 Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

1Co 15:2 Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. 1 Capítulo 15 A ressurreição 1Co 15:1 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. 1Co 15:2 Pelo qual também sois salvos

Leia mais

4 verdades sobre a vida. #2 A vida e a Morte 1 Coríntios 15:53-57 e João 6:47-58 Domingo, 21 de fevereiro de 2016

4 verdades sobre a vida. #2 A vida e a Morte 1 Coríntios 15:53-57 e João 6:47-58 Domingo, 21 de fevereiro de 2016 1 4 verdades sobre a vida. #2 A vida e a Morte 1 Coríntios 15:53-57 e João 6:47-58 Domingo, 21 de fevereiro de 2016 Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo

Leia mais

Guia de Jornada Cristã

Guia de Jornada Cristã 1 Ao receber este Guia de Jornada Cristã, está a receber a seu pedido material de carácter espiritual, o qual esperamos que lhe sirva para crescimento espiritual. Este guia divide-se em 3 partes: A primeira

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

Lição IX: O Caminho Rochoso

Lição IX: O Caminho Rochoso As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós vamos comemorar a

Leia mais

Você tem compaixão? Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis 02/11/2008

Você tem compaixão? Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis 02/11/2008 Você tem compaixão? Isaías as 49.10b Pr. Fernando Fernandes (Reedição da mensagem de 11/10/08 AIBAN) PIB em Penápolis 02/11/2008 1 Vivemos em uma região que nos últimos anos tem enfrentado sérios problemas.

Leia mais

Introdução. Quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Curso Básico Preparatório de Obreiros

Introdução. Quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Curso Básico Preparatório de Obreiros Curso Básico Preparatório de Obreiros Então disse aos seus discípulos: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara. Mateus

Leia mais

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Manual do Professor

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Manual do Professor Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Manual do Professor Curso de Religião 250 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos os comentários e as correções.

Leia mais

O contraste entre Adão e Cristo nos ajudará a explicar melhor o assunto da salvação.

O contraste entre Adão e Cristo nos ajudará a explicar melhor o assunto da salvação. O contraste entre Adão e Cristo nos ajudará a explicar melhor o assunto da salvação. Esta semana, a lição da Escola Sabatina tem o título de Adão e Jesus Vamos nos concentrar em três questões: 1. Os frutos

Leia mais

O Âmago do Evangelho. A justificação é o âmago do Evangelho?

O Âmago do Evangelho. A justificação é o âmago do Evangelho? O Âmago do Evangelho A justificação é o âmago do Evangelho? Introdução Qual é o centro do Evangelho? Muitos vão dizer que a justificação é a base do Evangelho, pois sem justificação não poderíamos nos

Leia mais

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral ORAÇÃO Refrão meditativo: Vem, vem, vem! Vem Espírito Santo de amor! Vem a nós, traz à Igreja um novo vigor! 1. ABERTURA - Vem, ó Deus da vida, vem nos ajudar, (bis) - Vem, não demores mais, vem nos libertar.

Leia mais

I. O silêncio do acusado resgata as acusações contra nós. II. Ele é condenado para que alguns Barrabás como nós sejam livres

I. O silêncio do acusado resgata as acusações contra nós. II. Ele é condenado para que alguns Barrabás como nós sejam livres I. O silêncio do acusado resgata as acusações contra nós Mateus 27:11-49 II. Ele é condenado para que alguns Barrabás como nós sejam livres III. O silêncio do Rei abre as portas para reinarmos com Ele

Leia mais

Nos Atos dos Apóstolos, além do primeiro Pentecostes, há vários outros pentecostes e pentecostinhos. Por exemplo:-

Nos Atos dos Apóstolos, além do primeiro Pentecostes, há vários outros pentecostes e pentecostinhos. Por exemplo:- Nos Atos dos Apóstolos, além do primeiro Pentecostes, há vários outros pentecostes e pentecostinhos. Por exemplo:- - quando a comunidade está em oração durante a perseguição (At 4,31); - quando Pedro acolhe

Leia mais

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Alicerces da Restauração Lição 15 Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Apostasia em Kirtland Zangado Ofendido Enciumado Pouco depois de ser chamado como apóstolo em 1835, Thomas B. Marsh foi designado Presidente

Leia mais

Lição 8 para 24 de novembro de 2018

Lição 8 para 24 de novembro de 2018 A UNIDADE NA FÉ Lição 8 para 24 de novembro de 2018 Um elemento unificador é compartilhar uma doutrina comum (Atos 2:42). Compartilhar as mesmas doutrinas fundamentais, embora possamos ter pequenas diferenças

Leia mais

MENSAGEM AS BENÇÃOS DE DEUS E A IGREJA. Texto - Efésios

MENSAGEM AS BENÇÃOS DE DEUS E A IGREJA. Texto - Efésios MENSAGEM AS BENÇÃOS DE Texto - Efésios 1.1-14 A Igreja de Éfeso tem dois endereços: ela é cidadã do mundo (está em Éfeso) e ela é cidadã do céu (está em Cristo). Hernandez Dias Lopes. Francis Foulkes diz

Leia mais

Sumário. O método 5 Os resultados 5

Sumário. O método 5 Os resultados 5 Sumário O método 5 Os resultados 5 Lição 1 Novo nascimento 7 Lição 2 Arrependimento do pecado 14 Lição 3 Fé e perdão 20 Lição 4 Obediência 26 Lição 5 A família de Deus 34 Lição 6 Cheios do Espírito Santo

Leia mais

Domínio Doutrinário do Livro de Mórmon Material do Professor

Domínio Doutrinário do Livro de Mórmon Material do Professor Domínio Doutrinário do Livro de Mórmon Material do Professor Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos os comentários e as correções. Favor enviá-los

Leia mais

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O DIA DO SENHOR EM TODAS AS ÉPOCAS O dia do Senhor representou para Judá e Israel um severo julgamento devido a altivez humana que

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO ALUNO

ESTUDO BÍBLICO ALUNO LIÇÃO 07 PLANO DA SALVAÇÃO ESTUDO BÍBLICO ALUNO A palavra homem em muitas partes da Bíblia tem o significado genérico, inclui a raça humana, homens e mulheres. No livro de I Reis 8:46a, o rei Salomão dizia

Leia mais

LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: Ap 1:1-8; Jo 14:1-3,29; Dt 29:29; Rm 1:7; Fp 3:20; Dn 7:13,14. design Neemias Lima

LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: Ap 1:1-8; Jo 14:1-3,29; Dt 29:29; Rm 1:7; Fp 3:20; Dn 7:13,14. design Neemias Lima "O evangelho de Patmos 01 VERSO PARA MEMORIZAR: "Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo" (Ap 1:3). design

Leia mais

LIÇÃO 2 UMA SALVAÇÃO GRANDIOSA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 2 UMA SALVAÇÃO GRANDIOSA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 2 UMA SALVAÇÃO GRANDIOSA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A MAIOR DÁDIVA DE DEUS PARA O HOMEM A salvação é a maior e melhor dádiva de Deus para os homens, e é por isso que devemos ter

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

3. Introdução do Livro Depois de ter estudado agora leia a introdução ao livro de Filemom que está no final da lição.

3. Introdução do Livro Depois de ter estudado agora leia a introdução ao livro de Filemom que está no final da lição. Estudando Filemon 1. Competência a ser construída: Criar o hábito de estudar a Bíblia. A prática constrói o hábito! Encontro 05 2. Ouvindo os alunos A maior riqueza desse encontro é ver e ouvir o que os

Leia mais

Domingo XXXIV e último NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO

Domingo XXXIV e último NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO 353 Domingo XXXIV e último NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO Solenidade LEITURA I Ez 34, 11-12.15-17 «Quanto a vós, meu rebanho, hei-de fazer, justiça entre ovelhas e ovelhas» Leitura da Profecia

Leia mais

Iniciados nas riquezas de Deus Fernando Leite

Iniciados nas riquezas de Deus Fernando Leite Iniciados nas riquezas de Deus 22.01.17 Fernando Leite Introdução A carta aos Efésios revela desejos, vontades e planos de Deus que beneficiam profundamente a humanidade. Ele é tão rico em graça que comprou

Leia mais

Misael Nascimento e Ivonete Porto ELEIÇÃO REDENÇÃO

Misael Nascimento e Ivonete Porto ELEIÇÃO REDENÇÃO Misael Nascimento e Ivonete Porto ELEIÇÃO REDENÇÃO Misael Nascimento e Ivonete Porto ELEIÇÃO Aula 01. Os cristãos são escolhidos REDENÇÃO Decisão sobre programa da matéria As questões de Joventino 1.1

Leia mais

(19/02/ feira)

(19/02/ feira) (19/02/2018 2 feira) missaocatolica.com Observações gerais Texto adaptado para leitura em celular e indentado. Caso tenha celular com android: É recomendado o uso do leitor ezpdf reader (gratuito) para

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

Novo Testamento. Guia de Estudo para Alunos do Seminário do Lar

Novo Testamento. Guia de Estudo para Alunos do Seminário do Lar Novo Testamento Guia de Estudo para Alunos do Seminário do Lar Novo Testamento Guia de Estudo do para Alunos do Seminário no Lar Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt

Leia mais

Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros

Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros O António continua a dar aulas aos rapazes. Ele está a desenvolver o dom de ensinar, usando-o. Um certo domingo, no caminho para casa depois de ensinar, encontrou-se

Leia mais

Domínio Doutrinário de Doutrina e Convênios e História da Igreja Material do Professor

Domínio Doutrinário de Doutrina e Convênios e História da Igreja Material do Professor Domínio Doutrinário de Doutrina e Convênios e História da Igreja Material do Professor Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos os comentários

Leia mais

PLANO DA ÁREA BRASIL

PLANO DA ÁREA BRASIL PLANO DA ÁREA BRASIL 2017-2021 Declaração da Visão Aumentar a fé no Pai Celestial, em Seu filho Jesus Cristo e Sua Expiação e fortalecer nosso testemunho ao realizarmos e honrarmos nossos convênios com

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

Os Três Momentos da Salvação:

Os Três Momentos da Salvação: Os Três Momentos da Salvação: Justificação, Tito 2:11 / 3:5-7 Santificação e Glorificação. Tito 2:12 / I Cor. 1:18 Tito 2:13 / Rom. 5:9 II Cor. 1:10 na ação ou no processo Divino para salvar a cada um

Leia mais

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A MISSÃO DE EVANGELIZAR O discípulo de Cristo tem a nobre missão de evangelizar o mundo proclamando a Palavra de Deus

Leia mais

ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO?

ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO? ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO? Muitos dizem, a verdadeira Igreja de Jesus Cristo é onde eu congrego; outros dizem é a Igreja católica, outros dizem é a Igreja dos protestantes, outros dizem

Leia mais

LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI

LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO JESUS ESTÁ VOLTANDO! Breve Jesus Voltará! Pouco se fala ou se ensina sobre a volta de Jesus para buscar

Leia mais

3ª FEIRA 23 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Já estamos de regresso para o último período deste ano. Acabámos de vir das férias e estamos mais descansados. Acabámos também de celebrar a festa mais importante

Leia mais

A PORTA ESTÁ ABERTA. 13 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas,

A PORTA ESTÁ ABERTA. 13 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, A PORTA ESTÁ ABERTA 13 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, 1 / 6 para que entre O REI DA GLÓRIA." (Salmos 24:7) Eu

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum-26.1.2014 Vinde comigo! - Quem irá anunciar a toda a gente a Boa Nova da ternura de Deus? - Quem irá falar de Jesus Cristo vivo a quem busca razões para viver? - Quem

Leia mais

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas.

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas. Na criação (Gn 1), Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Quando olhamos para o homem, este deveria nos remeter a Deus, ou seja, quando olhamos para você, deveríamos nos lembrar de Deus, quando

Leia mais

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef. 1: 1-14 Slide 1 O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef.1 : 1-14 1. Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso e fiéis em Cristo

Leia mais

ESCOLA DA FÉ Paróquia Santo Antonio do Pari Aula 7: Jesus, o Filho de Deus - 2ª parte.

ESCOLA DA FÉ Paróquia Santo Antonio do Pari Aula 7: Jesus, o Filho de Deus - 2ª parte. ESCOLA DA FÉ Paróquia Santo Antonio do Pari Aula 7: Jesus, o Filho de Deus - 2ª parte. Frei Hipólito Martendal, OFM. São Paulo-SP, 31 de maio de 2012. revisão, comentários e dúvidas sobre as aulas anteriores.

Leia mais

1 Coríntios 15,4: E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé.

1 Coríntios 15,4: E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé. BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER PERGUNTA 30 PERGUNTA 30: Como nos aplica o Espírito a redenção adquirida por Cristo? Resposta: O Espírito aplica-nos a redenção adquirida por Cristo pelo chamado eficaz,

Leia mais

Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9. Lição 25 A identidade da Igreja Lição 28 As celebrações da Igreja Batismo nas Águas...

Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9. Lição 25 A identidade da Igreja Lição 28 As celebrações da Igreja Batismo nas Águas... SUMÁRIO Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9 Lição 25 A identidade da Igreja... 10 Lição 26 As marcas da Igreja... 15 Lição 27 Os ministérios da Igreja...19 Lição 28 As celebrações da Igreja

Leia mais

Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE. Literaturas em formato digital:

Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE. Literaturas em formato digital: Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

Fazendo de Cristo o Seu Senhor

Fazendo de Cristo o Seu Senhor Livrinho 2 Pàgina 27 Lição Quatro Fazendo de Cristo o Seu Senhor Você Está Fazendo Bom Progresso Desde o momento da sua conversão você tem crescido espiritualmente e tem feito progresso na jornada cristã.

Leia mais

A VIDA DA NOVA CRIAÇÃO 1

A VIDA DA NOVA CRIAÇÃO 1 A VIDA DA NOVA CRIAÇÃO 1... se alguém está em Cristo, é uma nova criação; (as) coisas velhas passaram; veja, todas as coisas foram feitas novas. 2 Coríntios 5:17 1 Tradução para o português do original

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

Éfeso Século 1 Efésios 1.3-14 3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 4. Porque Deus nos escolheu

Leia mais

Título: O CÂNTICO DOS CÂNTICOS DO NOIVO Autor: C. E. LUNDEN. Literaturas em formato digital:

Título: O CÂNTICO DOS CÂNTICOS DO NOIVO Autor: C. E. LUNDEN. Literaturas em formato digital: Título: O CÂNTICO DOS CÂNTICOS DO NOIVO Autor: C. E. LUNDEN Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO XI NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ Nossa declaração de fé é esta: CREMOS, PROFESSAMOS E ENSINAMOS que a Igreja

Leia mais

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? 1 Primeira Deus ama você e tem

Leia mais

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS Todos os direitos reservados por: MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS R. Ver. Antônio Carnasciali, 1661 CEP 81670-420 Curitiba-Paraná Fone/fax: (041) 3276-8655 E-mail: trabalhoemconjunto@celulas.com.br edile@celulas.com.br

Leia mais

INTRODUÇÃO 7 POR QUE ESTUDAR ATOS 1 12? Promessas A igreja movida pelo Espírito Desafios da igreja Vejo o céu aberto 28

INTRODUÇÃO 7 POR QUE ESTUDAR ATOS 1 12? Promessas A igreja movida pelo Espírito Desafios da igreja Vejo o céu aberto 28 SUMÁRIO INTRODUÇÃO 7 POR QUE ESTUDAR ATOS 1 12? 9 1. Promessas 11 Atos 1.1-26 2. A igreja movida pelo Espírito 17 Atos 2.1 4.4 3. Desafios da igreja 23 Atos 4.5 5.42 4. Vejo o céu aberto 28 Atos 6.1 7.60

Leia mais

37. SABER O NOME DE DEUS DEUS É MISTÉRIO NOSSA PRECE QUE SOBE AOS CÉUS NÃO MAIS SENTIR A PRESENÇA DE DEUS

37. SABER O NOME DE DEUS DEUS É MISTÉRIO NOSSA PRECE QUE SOBE AOS CÉUS NÃO MAIS SENTIR A PRESENÇA DE DEUS Índice 1. UM ANJO JUNTO À FONTE... 5 2. DESCENDÊNCIA ABENÇOADA... 6 3. ESCUTA-NOS NA AFLIÇÃO... 7 4. ALERTA-NOS NO PECADO... 8 5. ESCUTA A VOZ DOS PEQUENINOS... 9 6. CHAMA-NOS CONSTANTEMENTE... 10 7. DEUS

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58) OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais