Jesus Cristo e o Evangelho Eterno

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Jesus Cristo e o Evangelho Eterno"

Transcrição

1 Alicerces da Restauração

2 Lição 4 Jesus Cristo e o Evangelho Eterno

3 Filme a Primeira Visão

4 Eventos Primeira Visão Início aparições de Moroni Restauração do Sacerdócio Junho Termina tradução L.M. 6 abril Organização da Igreja O que esta sequencia de eventos nos ensina quanto ao papel do Livro de Mórmon na restauração do evangelho?

5 Ler D&C 20:8-12 O que o Livro de Mórmon contém?

6 Pergunta D&C 20:8-12 O Livro de Mórmon prova ao mundo que

7 Pergunta Como o Livro de Mórmon prova que Deus inspira e chama pessoas para realizar Sua obra em nossos dias?

8 Ler D&C 17:6 e 19:26 O que estes versos tem em comum?

9 O Livro de Mormon é a pedra angular de nossa religião em três aspectos: é a pedra angular de nosso testemunho de Cristo; a pedra angular de nossa doutrina e é a pedra angular Presidente Ezra Taft Benson do testemunho ( O Livro de Mórmon Pedra angular de Nossa Religião, A Liahona, janeiro de 1987, p. 4).

10 Presidente Ezra Taft Benson O Livro de Mormon é a pedra angular de nosso testemunho de Cristo, que, por Sua vez, é a pedra angular de tudo o que fazemos. O livro presta testemunho da realidade de Cristo ( ). Seu testemunho do Mestre é claro, forte, sem rodeios e cheio de poder. ( ) Boa parte do mundo cristão hoje rejeita a divindade do Salvador. As pessoas questionam Seu nascimento miraculoso, Sua vida perfeita e a realidade de Sua Ressurreição gloriosa. O Livro de Mormon ensina em termos simples e inequívocos a veracidade de todos esses fatos. Também oferece a mais completa explicação da doutrina da Expiação (Ezra Taft Benson, O Livro de Mormon - Pedra Angular de Nossa Religiao, A Liahona, janeiro de 1987, p. 4).

11 Livro de Mórmon Versículos 3925 Citações de Jesus Cristo 2 Néfi 25:26

12 Presidente Ezra Taft Benson No Livro de Mórmon encontramos a plenitude das doutrinas necessárias para nossa salvação. E são ensinadas de maneira clara e simples, para que até as crianças possam aprender os caminhos da salvação e da exaltação. O Livro de Mórmon oferece-nos tanto conteúdo capaz de ampliar nosso entendimento das doutrinas de salvação! Sem ele, muito do que é ensinado em outras escrituras não seria, de modo algum, tão claro e precioso (Ezra Taft Benson, O Livro de Mormon - Pedra Angular de Nossa Religiao, A Liahona, janeiro de 1987, p. 4).

13 Presidente Ezra Taft Benson O Livro de Mórmon é a pedra angular do testemunho. Assim como as paredes desmoronam se a pedra angular for removida, também toda a Igreja permanece de pé ou vem abaixo em função da veracidade do Livro de Mórmon. ( ) Se o Livro de Mórmon é verdadeiro ( ), então é necessário aceitar a veracidade da Restauração e de tudo o que a acompanha (Ezra Taft Benson, O Livro de Mormon - Pedra Angular de Nossa Religiao, A Liahona, janeiro de 1987, p. 4).

14 Elder Jeffrey R. Holland Há [mais de 180] anos esse livro vem sendo examinado e atacado, negado, esquadrinhado e criticado como talvez nenhum outro livro na história religiosa moderna - ou talvez como nenhum outro livro em toda a história religiosa - e ainda assim ele resiste. Teorias malogradas a respeito de sua origem surgiram, foram plagiadas e desapareceram: de Ethan Smith a Solomon Spaulding, de paranoia à genialidade ardilosa.

15 Elder Jeffrey R. Holland Nenhuma dessas outras explicações absolutamente patéticas para o livro resistiu à análise, porque não há nenhuma outra explicação além da que Joseph, ainda jovem e iletrado, deu ao traduzi-lo. Afirmo isso, tal como meu próprio bisavô, que disse simplesmente: Nenhum homem iníquo poderia escrever um livro assim, e nenhum homem bom o escreveria, a menos que fosse verdadeiro e que Deus lhe ordenasse que escrevesse ( Segurança para a Alma, A Liahona, novembro de 2009, p. 89).

16 Elder Jeffrey R. Holland Nos momentos de ( ) dúvida ou em tempos difíceis, preservem o que já conquistaram, mesmo que isso seja algo limitado. ( ) Quando chegarem esses momentos e surgirem esses problemas, cuja resolução não seja iminente, preservem o que já conquistaram e permaneçam firmes até adquirirem conhecimento adicional ( Eu Creio, Senhor, A Liahona, maio de 2013, p. 94).

17 Presidente Ezra Taft Benson Todos os santos dos últimos dias devem fazer do estudo desse livro um objetivo de vida. Do contrário, estarão pondo a própria alma em risco e negligenciando o que poderia trazer união espiritual e intelectual para sua vida como um todo. Há uma grande diferença entre o converso edificado na rocha de Cristo por meio do Livro de Mórmon, que se agarra a essa barra de ferro, e o que não o faz ( O Livro de Mórmon É a Palavra de Deus, A Liahona, maio de 1988, p. 7).

18 Lição 5 Jesus Cristo e o Evangelho Eterno

19 Lição 5 Jesus Cristo e o Evangelho Eterno

20 Em 15 de maio de 1829, João Batista apareceu a Joseph Smith e Oliver Cowdery e restaurou o Sacerdócio Aarônico. Pouco depois, os antigos apóstolos Pedro, Tiago e João apareceram a Joseph Smith e Oliver Cowdery e restauraram o Sacerdócio de Melquisedeque. O Sacerdócio de Melquisedeque tem autoridade sobre todos os ofícios da Igreja e administra todos os assuntos espirituais.

21 O que seria diferente na sua vida se não tivesse acesso a essas ordenanças sagradas?

22 Joseph Smith História 1:68-71 Esses versículos esclarecem que o Profeta Joseph foi o primeiro a exercer o sacerdócio nesta dispensação. Algumas pessoas se perguntam por que João Batista não teria ele mesmo batizado Joseph Smith e Oliver Cowdery e por que esses dois homens teriam sido instruídos a conferir um ao outro o sacerdócio que já lhes havia sido concedido. Apesar de ser necessário que um mensageiro celestial portador da devida autoridade restaurasse a autoridade do sacerdócio à Terra no início de uma nova dispensação, uma vez restaurada essa autoridade, todas as ordenanças terrenas, como, por exemplo o batismo e as ordenações ao sacerdócio precisavam ser realizadas por seres mortais. Além disso, João Batista instruiu Joseph e Oliver a voltarem a conferir o sacerdócio um ao outro de forma a colocar a ordenação e o batismo na [devida] ordem (Joseph Fielding Smith, Doutrinas de Salvação, comp. Bruce R. McConkie, 3 vols., , vol. III. p. 92).

23 Como o Sacerdócio Aarônico nos ajuda a ter acesso às bênçãos da Expiação de Jesus Cristo?

24 Joseph Smith História 1:72 Pouco depois da aparição de João Batista, Joseph Smith e Oliver Cowdery receberam o Sacerdócio de Melquisedeque de Pedro, Tiago e João. Isso ocorreu em maio de 1829, nos arredores do Rio Susquehanna (ver The Restoration of the Aaronic and Melchizedek Priesthoods [A Restauração do Sacerdócio Aarônico e de Melquisedeque], Ensign, dezembro de 1996, pp ). Depois da organização da Igreja, o Profeta recebeu outras revelações sobre a doutrina e o propósito do sacerdócio. O sacerdócio é um tema comum ao longo de todo o livro de Doutrina e Convênios.

25 D&C 84:19; 107:8, Como esses versículos descrevem a autoridade do Sacerdócio de Melquisedeque? 1. Administra o evangelho 2. Possui as chaves dos mistérios do reino 3. Possui a chave do conhecimento de Deus 4. Possui as chaves das bênçãos espirituais da Igreja 5. Possui as chaves da revelação 6. Possui as chaves para comungar com as hostes celestiais e habitar na presença do Pai e do Filho

26 D&C 84:20-22 Identifiquem as bênçãos espirituais que o Sacerdócio de Melquisedeque coloca à disposição de todo membro da Igreja. Que ordenanças só podem ser realizadas pela autoridade do Sacerdócio de Melquisedeque? Como as ordenanças do sacerdócio podem ajudar as pessoas a sentirem a manifestação do poder da divindade, significando o poder de tornarem-se semelhantes a Deus? Que outras experiências contribuíram para que vocês percebessem a importância do sacerdócio e obtivessem um testemunho dele?

27 Os mistérios de Deus são verdades espirituais que só podem ser conhecidas por revelação (Guia para Estudo das Escrituras, Mistérios de Deus ; scriptures.lds.org).] Entre outros mistérios, esse versículo se refere às ordenanças do templo, que pouco depois seriam reveladas a Joseph Smith e que só podem ser realizadas pela autoridade do Sacerdócio de Melquisedeque. No templo, os membros dignos da Igreja podem aprender alguns mistérios de Deus ao participar das ordenanças ali ministradas e guardar os convênios correspondentes.

28 Entendendendo a expressão conhecimento de Deus, declaração do Presidente James E. Faust, da Primeira Presidência: Qual é a chave do conhecimento de Deus, e pode qualquer um alcançá-la? Sem o sacerdócio, não pode haver conhecimento pleno de Deus. O Profeta Joseph Smith ensinou que o Sacerdócio de Melquisedeque ( ) é o canal por meio do qual todo conhecimento, doutrina, o plano de salvação e todo assunto importante é revelado do céu (ver Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, 2007, p. 113) ( A Chave do Conhecimento de Deus, A Liahona, novembro de 2004, p. 52).

29 Site Instituto

Doutrinas E Princípios A Compreender

Doutrinas E Princípios A Compreender Doutrinas E Princípios A Compreender Ao virem a Cristo e prepararem-se para tornar-se membros da Igreja, os pesquisadores precisam compreender os convênios relacionados às ordenanças salvadoras e estar

Leia mais

Alicerces da Restauração: Leituras Sugeridas aos Alunos

Alicerces da Restauração: Leituras Sugeridas aos Alunos Alicerces da Restauração: Leituras Sugeridas aos Alunos Curso de Religião 225 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Capa: Restoration of the Melchizedek

Leia mais

Os Ensinamentos e a Doutrina do Livro de Mórmon: Leituras Sugeridas aos Alunos

Os Ensinamentos e a Doutrina do Livro de Mórmon: Leituras Sugeridas aos Alunos Os Ensinamentos e a Doutrina do Livro de Mórmon: Leituras Sugeridas aos Alunos Curso de Religião 275 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos

Leia mais

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Alicerces da Restauração Lição 17 Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Elder L. Tom Perry [As Regras de Fé] estão entre as declarações mais importantes e sem dúvida mais concisas de doutrina na Igreja. Se

Leia mais

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 10 FÉ E CONVERSÃO DOUTRINAS E PRINCÍPIOS A COMPREENDER A fé no Senhor Jesus Cristo é essencial

Leia mais

Instituto Recife Norte Preparação Missionária Professor Willian Silva

Instituto Recife Norte Preparação Missionária Professor Willian Silva Instituto Recife Norte Preparação Missionária Professor Willian Silva Doutrinas e Princípios a Compreender Prestar testemunho convida o Espírito a nosso ensino. Obtemos a palavra pela fé. Deus promete

Leia mais

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno: Leituras Sugeridas aos Alunos

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno: Leituras Sugeridas aos Alunos Jesus Cristo e o Evangelho Eterno: Leituras Sugeridas aos Alunos Curso de Religião 250 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos os comentários

Leia mais

Antes de Doutrina e Convênios

Antes de Doutrina e Convênios I N T R O D U Ç Ã O Antes de Doutrina e Convênios V ivíamos com o Pai Celestial antes de virmos à Terra. Não tínhamos um corpo de carne e ossos como temos hoje. Éramos espíritos. Nosso Pai Celestial criou

Leia mais

INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 07 O PLANO DE NOSSO PAI CELESTIAL

INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 07 O PLANO DE NOSSO PAI CELESTIAL INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 07 O PLANO DE NOSSO PAI CELESTIAL DOUTRINAS E PRINCÍPIOS A COMPREENDER Há três fases no plano do Pai Celestial: prémortal, mortal

Leia mais

A preparação e dignidade pessoais são necessárias para ensinar pelo Espírito. Os missionários podem convidar o Espírito Santo a seu ensino.

A preparação e dignidade pessoais são necessárias para ensinar pelo Espírito. Os missionários podem convidar o Espírito Santo a seu ensino. A preparação e dignidade pessoais são necessárias para ensinar pelo Espírito. Os missionários podem convidar o Espírito Santo a seu ensino. Os missionários devem praticar métodos de ensino que edifiquem.

Leia mais

A Restauração de Todas as Coisas

A Restauração de Todas as Coisas 1 of 5 9/26/2011 12:01 PM Abril 2006 General Conference A Restauração de Todas as Coisas James E. Faust Second Counselor in the First Presidency Acreditamos que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos

Leia mais

Avaliações do aprendizado do seminário

Avaliações do aprendizado do seminário Avaliações do aprendizado do seminário Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos os comentários e as correções. Favor enviá-los para: Seminaries

Leia mais

Vem, e Segue-Me. Moças 2. Recursos de Aprendizado para os Jovens

Vem, e Segue-Me. Moças 2. Recursos de Aprendizado para os Jovens Vem, e Segue-Me Moças 2 Recursos de Aprendizado para os Jovens ensino e aprendizado para conversão Moças Abril Junho 2013 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias 2012 Intellectual

Leia mais

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; DOUTRINAS E PRINCÍPIOS A COMPREENDER A fé no Senhor Jesus Cristo é essencial para o crescimento espiritual. A fé pode aumentar. A fé leva à conversão. A conversão

Leia mais

A Família Eterna: Leituras Sugeridas aos Alunos

A Família Eterna: Leituras Sugeridas aos Alunos A Família Eterna: Leituras Sugeridas aos Alunos Curso de Religião 200 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos os comentários e as correções.

Leia mais

Novo Testamento. Guia de Estudo para Alunos do Seminário do Lar

Novo Testamento. Guia de Estudo para Alunos do Seminário do Lar Novo Testamento Guia de Estudo para Alunos do Seminário do Lar Novo Testamento Guia de Estudo do para Alunos do Seminário no Lar Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt

Leia mais

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Alicerces da Restauração Lição 15 Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Apostasia em Kirtland Zangado Ofendido Enciumado Pouco depois de ser chamado como apóstolo em 1835, Thomas B. Marsh foi designado Presidente

Leia mais

INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 01 CHAMADOS A SERVIR

INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 01 CHAMADOS A SERVIR INSTITUTO RECIFE NORTE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA Professor Willian Silva AULA 01 CHAMADOS A SERVIR O QUE TRAZER PARA AS AULAS? Manual do Aluno Escrituras Sempre Fiéis: Tópicos do Evangelho Diário Pessoal

Leia mais

Aula 10. 2º Semestre. Hebreus 1-10

Aula 10. 2º Semestre. Hebreus 1-10 Novo Testamento Aula 10 2º Semestre Hebreus 1-10 Lição 46 Prossigamos até a perfeição Lição 47 Pelo Sangue Sereis Santificados Hebreus Escrito por Paulo Aprox. 67 ou 68 AD Pois Paulo morreu em 68AD Hebreus

Leia mais

PLANO DA ÁREA BRASIL

PLANO DA ÁREA BRASIL PLANO DA ÁREA BRASIL 2017-2021 Declaração da Visão Aumentar a fé no Pai Celestial, em Seu filho Jesus Cristo e Sua Expiação e fortalecer nosso testemunho ao realizarmos e honrarmos nossos convênios com

Leia mais

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Alicerces da Restauração Lição 6 Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Pergunta O que sabemos sobre a Igreja que Jesus Cristo nos tempos do Novo Testamento? Pergunta O que vocês acham que aconteceu com a Igreja

Leia mais

Super Sábado - Agosto/2011

Super Sábado - Agosto/2011 Super Sábado - Agosto/2011 Tarefas a serem apresentadas pelas alas: Tarefa 1 = Trazer objetos de tecnologia morta (ex: walkman, disquete ou LP), montar um histórico (qdo nasceu e morreu, curiosidades)

Leia mais

Introdução O Formato Deste Guia de Estudo Participação nas Discussões em Classe

Introdução O Formato Deste Guia de Estudo Participação nas Discussões em Classe Introdução O Senhor disse o seguinte ao falar das revelações registradas em Doutrina e Convênios: Examinai estes mandamentos, porque são verdadeiros e fiéis; e as profecias e as promessas neles contidas

Leia mais

DEVERES E BÊNÇÃOS DO SACERDÓCIO. Manual Básico para Portadores do Sacerdócio, Parte A

DEVERES E BÊNÇÃOS DO SACERDÓCIO. Manual Básico para Portadores do Sacerdócio, Parte A DEVERES E BÊNÇÃOS DO SACERDÓCIO Manual Básico para Portadores do Sacerdócio, Parte A DEVERES E BÊNÇÃOS DO SACERDÓCIO Manual Básico para Portadores do Sacerdócio, Parte A Publicado por A Igreja de Jesus

Leia mais

Dízimo e Ofertas de Jejum

Dízimo e Ofertas de Jejum Dízimo e Ofertas de Jejum Placeholder Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, (...) e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO XI NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ Nossa declaração de fé é esta: CREMOS, PROFESSAMOS E ENSINAMOS que a Igreja

Leia mais

Alicerces da Restauração Manual do Professor

Alicerces da Restauração Manual do Professor Alicerces da Restauração Manual do Professor Curso de Religião 225 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Capa: Restoration of the Melchizedek Priesthood

Leia mais

Domínio Doutrinário de Doutrina e Convênios e História da Igreja Material do Professor

Domínio Doutrinário de Doutrina e Convênios e História da Igreja Material do Professor Domínio Doutrinário de Doutrina e Convênios e História da Igreja Material do Professor Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos os comentários

Leia mais

6 de outubro de (Para ser lida na reunião sacramental) Um novo equilíbrio entre a instrução do evangelho no lar e na Igreja

6 de outubro de (Para ser lida na reunião sacramental) Um novo equilíbrio entre a instrução do evangelho no lar e na Igreja 6 de outubro de 2018 Para: Autoridades gerais; presidências gerais das auxiliares; setentas de área; presidentes de estaca, missão e distrito; bispos e presidentes de ramo; conselhos de ala e de estaca

Leia mais

A Doutrina do Sacerdócio e Questões de Gênero Marcus H. Martins, Ph.D. Delineando a Doutrina do Sacerdócio

A Doutrina do Sacerdócio e Questões de Gênero Marcus H. Martins, Ph.D. Delineando a Doutrina do Sacerdócio A Doutrina do Sacerdócio e Questões de Gênero Marcus H. Martins, Ph.D. Apresentado num forum de professores de religião na Brigham Young University - Provo, Utah - 25 Fevereiro 2016 Quando eu tinha 16

Leia mais

COMO ENCONTRAR NOMES QUANDO SOMENTE ALGUMAS PESSOAS ESTÃO NA ÁRVORE FAMILIAR

COMO ENCONTRAR NOMES QUANDO SOMENTE ALGUMAS PESSOAS ESTÃO NA ÁRVORE FAMILIAR ALGUMAS PLANO DE AULA ENCONTRE LEVE ENSINE COMO ENCONTRAR NOMES QUANDO SOMENTE ALGUMAS PESSOAS ESTÃO NA ÁRVORE FAMILIAR O propósito desta aula é ajudar os alunos a descobrir sua família eterna. Independentemente

Leia mais

A família é a fonte de muitas de nossas maiores alegrias.

A família é a fonte de muitas de nossas maiores alegrias. Famílias e Templos A família é a fonte de muitas de nossas maiores alegrias. POR QUE A FAMÍLIA É TÃO IMPORTANTE? Mesmo antes de nascer, você fazia parte de uma família. Você viveu com Deus antes desta

Leia mais

Pérola de Grande Valor é um volume de escrituras

Pérola de Grande Valor é um volume de escrituras C A P Í T U L O 3 8 Pérola de Grande Valor Pérola de Grande Valor é um volume de escrituras escrito por profetas. Há cinco partes em Pérola de Grande Valor: o livro de Moisés, o livro de Abraão, Joseph

Leia mais

RELEMBRANDO : a restauração do indivíduo 2.10: fomos criados em Cristo Jesus para a prática de boas obras

RELEMBRANDO : a restauração do indivíduo 2.10: fomos criados em Cristo Jesus para a prática de boas obras RELEMBRANDO... 2.1-10: a restauração do indivíduo 2.10: fomos criados em Cristo Jesus para a prática de boas obras O ARGUMENTO SEGUINTE... 2.11-22: A humanidade como um todo. Judeus e gentios unidos em

Leia mais

Diário de estudo. (Richard G. Scott, Como obter conhecimento espiritual, A Liahona, janeiro de 1994, p. 95.)

Diário de estudo. (Richard G. Scott, Como obter conhecimento espiritual, A Liahona, janeiro de 1994, p. 95.) Diário de estudo O conhecimento que for cuidadosamente registrado estará à nossa disposição na hora da necessidade. As informações referentes às verdades espirituais devem ser guardadas em um lugar sagrado

Leia mais

Ensinamentos dos Profetas Vivos Manual do Professor

Ensinamentos dos Profetas Vivos Manual do Professor Ensinamentos dos Profetas Vivos Manual do Professor Religião 333 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos os comentários e as correções. Enviem-nos

Leia mais

Diário de Estudo das Escrituras

Diário de Estudo das Escrituras Diário de Estudo das Escrituras O conhecimento que for cuidadosamente registrado estará à nossa disposição na hora da necessidade. As informações referentes às verdades espirituais devem ser guardadas

Leia mais

Pérola de Grande Valor

Pérola de Grande Valor L I V R O D E CO LO R I R D E H I S TÓ R I A S DA S E S C R I T U R A S Pérola de Grande Valor Este livro pertence a: Cada página deste livro contém quatro maneiras de aprender mais sobre as escrituras:

Leia mais

Documento principal de domínio doutrinário

Documento principal de domínio doutrinário Documento principal de domínio doutrinário MARÇO DE 2018 Documento principal de domínio doutrinário Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos

Leia mais

Sacerdócio Aarônico. Guia de Recursos Material Suplementar para o Manual 3

Sacerdócio Aarônico. Guia de Recursos Material Suplementar para o Manual 3 Sacerdócio Aarônico Guia de Recursos 2011 Material Suplementar para o Manual 3 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah 2010 Intellectual Reserve, Inc. Todos

Leia mais

Pouco antes de morrer de câncer,

Pouco antes de morrer de câncer, Élder Quentin L. Cook Do Quórum dos Doze Apóstolos Raízes e Ramos A aceleração do trabalho do templo e de história da família em nossos dias é essencial para a salvação e para a exaltação das famílias.

Leia mais

LIÇÃO 3 - A SANTÍSSIMA TRINDADE: UM SÓ DEUS EM TRÊS PESSOAS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 - A SANTÍSSIMA TRINDADE: UM SÓ DEUS EM TRÊS PESSOAS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 - A SANTÍSSIMA TRINDADE: UM SÓ DEUS EM TRÊS PESSOAS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A DOUTRINA DA TRINDADE A doutrina da Trindade é exclusiva do Cristianismo que não pode ser entendida

Leia mais

LIÇÃO 1 A CARTA AOS HEBREUS E A EXCELÊNCIA DE CRISTO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 1 A CARTA AOS HEBREUS E A EXCELÊNCIA DE CRISTO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 1 A CARTA AOS HEBREUS E A EXCELÊNCIA DE CRISTO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A EPÍSTOLA AOS HEBREUS Jesus Cristo é a perfeita revelação de Deus, nosso Sumo Sacerdote eterno que pelo

Leia mais

Evangelho Quadrangular SEEC PARANÁ

Evangelho Quadrangular SEEC PARANÁ Evangelho Quadrangular SEEC PARANÁ A Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular foi fundada pela evangelista Aimee Semple Mcpherson em 1 de janeiro de 1923 em Los Angeles. 3 BIOGRAFIA Aimee Semple

Leia mais

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA. A SEMENTE REAL de Abraão

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA. A SEMENTE REAL de Abraão A SEMENTE REAL de Abraão William Soto Santiago Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 Cayey - Porto Rico Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br

Leia mais

Vem, e Segue- Me. Sacerdócio Aarônico Recursos de Aprendizado para os Jovens

Vem, e Segue- Me. Sacerdócio Aarônico Recursos de Aprendizado para os Jovens Vem, e Segue- Me Sacerdócio Aarônico 2017 Recursos de Aprendizado para os Jovens ensinar e aprender para a conversão Sacerdócio Aarônico 2017 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos

Leia mais

Copyright Construção do livro. Diagramação: Fernando Holanda. Projeto gráfico: Fernando Holanda. Capa: Fernando Holanda

Copyright Construção do livro. Diagramação: Fernando Holanda. Projeto gráfico: Fernando Holanda. Capa: Fernando Holanda Copyright 2017 Construção do livro Diagramação: Fernando Holanda Projeto gráfico: Fernando Holanda Capa: Fernando Holanda Revisão: Fernando Holanda Todos os direitos reservados. www.holanda2017blog.wordpress.com

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja.

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Querido Irmão (a), Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Queremos conhecê-lo melhor para poder ajudá-lo na sua caminhada cristã e também para que você nos ajude a

Leia mais

Quadrados da Conferência

Quadrados da Conferência Celestial Palavra de Sabedoria Batismo Joseph Smith Mãe Amor Família Familiar Celestial Pioneiros Profetas Batismo Casamento Família Familiar Palavra de Sabedoria Pioneiros Família Dízimo Mãe Testemunho

Leia mais

Participar de Conselhos

Participar de Conselhos Como identificar os membros necessitados e ajudá-los a progredir Participar de Conselhos SELF-RELIANCE SERVICES/PEF Nos conselhos, os líderes se reúnem sob a direção das autoridades presidentes para discutir

Leia mais

Domínio Doutrinário do Livro de Mórmon Material do Professor

Domínio Doutrinário do Livro de Mórmon Material do Professor Domínio Doutrinário do Livro de Mórmon Material do Professor Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos os comentários e as correções. Favor enviá-los

Leia mais

O VALE DE SOMBRA E DE MORTE. William Soto Santiago Sexta-feira, 11 de Novembro de 2016 El Salvador - El Salvador. Solicite Literaturas Gratuitamente:

O VALE DE SOMBRA E DE MORTE. William Soto Santiago Sexta-feira, 11 de Novembro de 2016 El Salvador - El Salvador. Solicite Literaturas Gratuitamente: 12 Solicite Literaturas Gratuitamente: William Soto Santiago Sexta-feira, 11 de Novembro de 2016 El Salvador - El Salvador CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO cder@mgconecta.com.br centroder@hotmail.com

Leia mais

OS ANJOS TRAZENDO A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - Introdução - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 Cayey, Porto Rico

OS ANJOS TRAZENDO A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - Introdução - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 Cayey, Porto Rico OS ANJOS TRAZENDO A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - Introdução - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 Cayey, Porto Rico NOTA AO LEITOR Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal

Leia mais

SUMÁRIO INTRODUÇÃO. A revelação A. A revelação em geral B. A revelação geral C. A revelação especial... 30

SUMÁRIO INTRODUÇÃO. A revelação A. A revelação em geral B. A revelação geral C. A revelação especial... 30 SUMÁRIO Prefácio do autor... 13 Prefácio da 1ª edição em português... 15 INTRODUÇÃO Religião A. Religião fenômeno universal... 19 B. A natureza essencial da religião... 19 C. A sede da religião... 21 D.

Leia mais

Cheios do Espírito. (Diferente de todos os outros homens, Jesus foi gerado de Deus na condição de homem espiritual e espirito vivificante.

Cheios do Espírito. (Diferente de todos os outros homens, Jesus foi gerado de Deus na condição de homem espiritual e espirito vivificante. Cheios do Espírito A palavra cheio é mal compreendida quando se refere ao Espírito. Ela indica plenitude e não uma gradação, como muitos pensam. Muitos entendem que ser cheio do Espírito é gradativo, como

Leia mais

COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SABER E FÉ

COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SABER E FÉ Aviso importante! Esta disciplina é uma propriedade intelectual de uso exclusivo e particular do aluno da Saber e Fé, sendo proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, exceto em breves citações

Leia mais

Preparação Missionária Manual do Professor

Preparação Missionária Manual do Professor Preparação Missionária Manual do Professor Curso de Religião 130 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos os comentários e as correções. Enviem-nos

Leia mais

Os Ensinamentos e a Doutrina do Livro de Mórmon Manual do Professor

Os Ensinamentos e a Doutrina do Livro de Mórmon Manual do Professor Os Ensinamentos e a Doutrina do Livro de Mórmon Manual do Professor Curso de Religião 275 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos os comentários

Leia mais

Preparar-se para ser uma companheira eterna

Preparar-se para ser uma companheira eterna Preparar-se para ser uma companheira eterna Todas as Jovens Devem Preparar-se para o Casamento As jovens devem planejar casar-se e preparar-se para o casamento, ter filhos e educá-los. É seu direito divino

Leia mais

Introdução à História da Família Manual do Aluno. Religião 261

Introdução à História da Família Manual do Aluno. Religião 261 Introdução à História da Família Manual do Aluno Religião 261 Introdução à História da Família Manual do Aluno Religião 261 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake

Leia mais

1 Os cristãos foram: eleitos, novamente gerados e estão sendo treinados para uma glória eterna, que já está garantida. (1 Pe 1.12)

1 Os cristãos foram: eleitos, novamente gerados e estão sendo treinados para uma glória eterna, que já está garantida. (1 Pe 1.12) Carta 1 Pedro Cap 2.1-10 Sermão manhã IBFé 22Nov2015 Pr. Cantoca Introdução 1 Os cristãos foram: eleitos, novamente gerados e estão sendo treinados para uma glória eterna, que já está garantida. (1 Pe

Leia mais

Título: O CÂNTICO DOS CÂNTICOS DO NOIVO Autor: C. E. LUNDEN. Literaturas em formato digital:

Título: O CÂNTICO DOS CÂNTICOS DO NOIVO Autor: C. E. LUNDEN. Literaturas em formato digital: Título: O CÂNTICO DOS CÂNTICOS DO NOIVO Autor: C. E. LUNDEN Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

Cumprir Meu. Dever para. Para os Portadores do Sacerdócio Aarônico

Cumprir Meu. Dever para. Para os Portadores do Sacerdócio Aarônico Cumprir Meu Dever para com Deus Para os Portadores do Sacerdócio Aarônico Cumprir Meu Dever para com Deus Para os Portadores do Sacerdócio Aarônico Para uma versão interativa deste guia e de outros recursos

Leia mais

1 of 5 9/23/2011 11:45 AM Abril 2000 General Conference Ressurreição Dallin H. Oaks Of the Quorum of the Twelve Apostles A ressurreição é muito mais do que a simples reunião do espírito a um corpo. A ressurreição

Leia mais

Manual 2 Administração da Igreja 2010

Manual 2 Administração da Igreja 2010 Manual 2 Administração da Igreja 2010 Manual 2 Administração da Igreja 2010 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah 2010 Intellectual Reserve, Inc. Todos

Leia mais

Vinde a Mim. Sacerdócio Aarônico 1. Vinde a Mim

Vinde a Mim. Sacerdócio Aarônico 1. Vinde a Mim Vinde a Mim Sacerdócio Aarônico 1 Vinde a Mim ENSINO e APRENDIZADO para CONVERSÃO Sacerdócio Aarônico Janeiro Março de 2013 Sobre este Manual As lições deste manual são organizadas em unidades que abordam

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

Doutrina e Convênios Guia do Instrutor

Doutrina e Convênios Guia do Instrutor Doutrina e Convênios Guia do Instrutor Curso de Religião 324-325 Doctrine and Covenants Instructor's Guide Religion 324-325 Traduzido em 1986 Preparado pelo Sistema Educacional da Igreja Publicado por

Leia mais

A PEDRA DE ÂNGULO. William Soto Santiago Sexta-feira, 27 de novembro de 2015 Cayey - Porto Rico. Solicite Literaturas Gratuitamente:

A PEDRA DE ÂNGULO. William Soto Santiago Sexta-feira, 27 de novembro de 2015 Cayey - Porto Rico. Solicite Literaturas Gratuitamente: 12 A PEDRA DE ÂNGULO Solicite Literaturas Gratuitamente: William Soto Santiago Sexta-feira, 27 de novembro de 2015 Cayey - Porto Rico CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO cder@mgconecta.com.br centroder@hotmail.com

Leia mais

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. Casas Abertas Estudos Diversos Batismo O batismo cristão é uma de duas ordenanças que Jesus instituiu para a igreja: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra.

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 11 IGREJA Ponto de partida: A Igreja ocupa um lugar fundamental no plano de Deus. Quando falamos de Igreja, não estamos

Leia mais

2 de abril de (Para ser lida na reunião sacramental)

2 de abril de (Para ser lida na reunião sacramental) 2 de abril de 2018 Para: Autoridades gerais; presidências gerais das auxiliares; setentas de área; presidentes de estaca, missão e distrito; bispos e presidentes de ramo; conselhos de ala e de estaca (Para

Leia mais

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO Copyright 2005 - Libreria Editrice Vaticana «Motu Proprio» Introdução PRIMEIRA PARTE - A PROFISSÃO DA FÉ Primeira Secção: «Eu

Leia mais

Jesus, um mero homem? Jesus, um outro mártir? Jesus, um líder religioso? Jesus, um mistério? Jesus, um simples mestre?

Jesus, um mero homem? Jesus, um outro mártir? Jesus, um líder religioso? Jesus, um mistério? Jesus, um simples mestre? 1 2 3 4 5 Jesus, um mero homem? Jesus, um simples mestre? Jesus, um outro mártir? Jesus, um líder religioso? Jesus, um mistério? O QUE É UM MISTÉRIO? Tudo o que tem causa oculta, desconhecida ou inexplicável;

Leia mais

O batismo nas águas. Eu vos tenho batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. (Mc 1:8)

O batismo nas águas. Eu vos tenho batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. (Mc 1:8) O batismo nas águas Eu vos tenho batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. (Mc 1:8) OBJETIVO Ajudar o estudante da Escola Bíblica a entender corretamente e defender o batismo no

Leia mais

Doutrina e Convênios, Religião 324 Estudo Independente Lição 1 Doutrina e Convênios 1 3, 10

Doutrina e Convênios, Religião 324 Estudo Independente Lição 1 Doutrina e Convênios 1 3, 10 Lição Doutrina e Convênios 3, 0 seu instrutor ou administrador do S&I. Você pode enviar o seu trabalho eletronicamente ou em papel, escrito à mão ou impresso. Cada lição deve tomar aproximadamente 60-90

Leia mais

Aula 8. 2º Semestre. Colossenses, Filemon e Efésios

Aula 8. 2º Semestre. Colossenses, Filemon e Efésios Novo Testamento Aula 8 2º Semestre Colossenses, Filemon e Efésios Lição 42 Como a mim testeficaste em Jerusalém, assim importa que testifiques em Roma Lição 43 Sois... Concidadãos dos Santos Colossenses

Leia mais

Lição IX: O Caminho Rochoso

Lição IX: O Caminho Rochoso As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós vamos comemorar a

Leia mais

Doutrina e Convênios. e História da Igreja MANUAL DE RECURSOS DO PROFESSOR

Doutrina e Convênios. e História da Igreja MANUAL DE RECURSOS DO PROFESSOR Doutrina e Convênios e História da Igreja S E M I N Á R I O MANUAL DE RECURSOS DO PROFESSOR Manual de Recursos do Professor de Doutrina e Convênios e História da Igreja Preparado pelo Sistema Educacional

Leia mais

Éfeso Século 1 Efésios 1.3-14 3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 4. Porque Deus nos escolheu

Leia mais

OS ANJOS TRAZENDO A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS. Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 Cayey - Porto Rico

OS ANJOS TRAZENDO A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS. Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 Cayey - Porto Rico 12 Solicite Literaturas Gratuitas: OS ANJOS TRAZENDO A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 Cayey - Porto Rico CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

Leia mais

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O ARREBATAMENTO DA IGREJA O arrebatamento da igreja do Senhor Jesus, será o mais extraordinário

Leia mais

A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS. Calendários. Aulas. Ano 2016

A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS. Calendários. Aulas. Ano 2016 A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS Calendários & Aulas Ano 2016 CALENDÁRIO ANUAL 2016 - ESTACA SOROCABA BRASIL BARCELONA CONFERÊNCIA/DEVOC./TREIN. JAN. FEV. MAR. ABR. MAI. JUN. JUL. AGO.

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O DIA DO SENHOR EM TODAS AS ÉPOCAS O dia do Senhor representou para Judá e Israel um severo julgamento devido a altivez humana que

Leia mais

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Manual do Professor

Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Manual do Professor Jesus Cristo e o Evangelho Eterno Manual do Professor Curso de Religião 250 Publicado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Salt Lake City, Utah Agradecemos os comentários e as correções.

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE AULA 8: ECLESIOLOGIA Baseado em Jeremias 9: 24, a Igreja Pentecostal Deus é Amor oferece a você, obreiro, a oportunidade aprofundar seu conhecimento na palavra de Deus

Leia mais

Introdução Traduções e Referências Bíblicas Lição Conceitos Básicos. Lição Criação. Lição 3...

Introdução Traduções e Referências Bíblicas Lição Conceitos Básicos. Lição Criação. Lição 3... SUMÁRIO Introdução... 7 Traduções e Referências Bíblicas... 8 Lição 1... 10 Conceitos Básicos Lição 2... 12 Criação Lição 3... 14 Queda Lição 4... 16 A Promessa do Senhor Lição 5... 18 A Chegada do Salvador

Leia mais

Um Exame das Doutrinas da Bíblia

Um Exame das Doutrinas da Bíblia Um Exame das Doutrinas da Bíblia 1A-Introdução à Doutrina 1- A Doutrina dos Apóstolos Atos 2:42 2-Heresia Tito 3:10 3-Dupla Verificação João 21:18 4-Fé-Definição Romanos 1:17 5-Negligência da Fé Romanos

Leia mais

Ensino de Doutrinas. São as verdades fundamentais da Bíblia apresentadas de forma sistemática. Crenças bem definidas produzem convicções bem definidas

Ensino de Doutrinas. São as verdades fundamentais da Bíblia apresentadas de forma sistemática. Crenças bem definidas produzem convicções bem definidas Ensino de Doutrinas Doutrina é o que você acredita sobre uma verdade, um assunto ou um fato. Para o cristão, doutrina é o que acreditamos ser verdade concernente ao que é ensinado na Bíblia, sobre a qual

Leia mais

Ensinar o Evangelho. à Maneira do Salvador. Um Guia para Vinde a Mim: Recursos de Aprendizado para os Jovens

Ensinar o Evangelho. à Maneira do Salvador. Um Guia para Vinde a Mim: Recursos de Aprendizado para os Jovens Ensinar o Evangelho à Maneira do Salvador Um Guia para Vinde a Mim: Recursos de Aprendizado para os Jovens Este guia pertence a PENSAMENTOS E IMPRESSÕES Ao estudar e ponderar, talvez você queira registrar

Leia mais

Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus

Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus 12 -...Ouvi sua oração, e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios. 13 - Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos

Leia mais

LIÇÃO 4 O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 4 O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 4 O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO JESUS, O FILHO DE DEUS Jesus é um Deus que se fez carne e habitou entre nós para salvar a humanidade. Nesta lição

Leia mais

Instituto Recife Norte Preparação Missionária Professor Willian Silva

Instituto Recife Norte Preparação Missionária Professor Willian Silva Instituto Recife Norte Preparação Missionária Professor Willian Silva Doutrinas e Princípios a Compreender A Dignidade pessoal é necessária para realizar a obra missionária. A Dignidade pessoal permite

Leia mais

ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais

ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais DEFINIÇÃO (segundo Strong) Sacramentos da Igreja Católica: ordenação, Sacramento: crisma, tornar matrimônio, sagrado, extrema dedicar unção, aos deuses, penitência,

Leia mais

LIÇÃO 13 O QUE POSSO FAZER POR MINHA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 O QUE POSSO FAZER POR MINHA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 O QUE POSSO FAZER POR MINHA IGREJA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A IGREJA ESSPIRITUAL DO SENHOR JESUS A igreja de Jesus Cristo é composta por todos os cristãos salvos que um dia

Leia mais