BMW Motorrad. bmw-motorrad.pt. Pelo prazer de conduzir. DESENHO INTELIGENTE. BMW MOTORRAD: PERITOS EM CAPACETES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BMW Motorrad. bmw-motorrad.pt. Pelo prazer de conduzir. DESENHO INTELIGENTE. BMW MOTORRAD: PERITOS EM CAPACETES"

Transcrição

1 BMW Motorrad bmw-motorrad.pt Pelo prazer de conduzir. DESENHO INTELIGENTE. BMW MOTORRAD: PERITOS EM CAPACETES

2 UMA CONDUÇÃO SEGURA TEM MAIS PRAZER. BMW Motorrad significa entusiasmo, liberdade, e prazer de condução sem limites. Colocamos a nossa paixão e experiência na criação de motos impressionantes, e aplicamos a mesma regra nos capacetes porque os capacetes da melhor qualidade tornam as viagens de moto ainda mais agradáveis e seguras. Cada capacete é o resultado de um longo e atento processo de produção, que pode demorar até três anos, desde a fase de design até à conclusão do produto final. Os nossos engenheiros especializados e designers trabalham com um objetivo criar os melhores capacetes e eles sabem precisamente o que isso implica, porque eles também são motociclistas. O que caracteriza o capacete ideal? Simples: É tudo uma questão de inteligência. A inteligência para estar preparado para tudo, e para conseguir a máxima segurança e conforto respondendo às exigências dos motociclistas. A BMW Motorrad consegue fazê-lo recorrendo a décadas de experiência e ao apoio tecnológico do BMW Group. Nas páginas seguintes, descrevemos o processo complexo que envolve a criação de um capacete.

3 AS EXIGÊNCIAS. OS DEZ MANDAMENTOS: PRODUÇÃO DE UM CAPACETE INTELIGENTE. A BMW não se limita a fabricar capacetes fabrica os melhores capacetes. Dessa forma, cada novo design tem de corresponder a padrões extremamente elevados. Segurança Os capacetes BMW Motorrad cumprem e, em muitos aspetos, excedem a norma Europeia de segurança, ECE Todos os capacetes são compostos por calotas interiores em EPS (poliestireno expandido) de espessuras variáveis para proporcionarem a máxima proteção. Ajustado Um ajuste perfeito é essencial para a segurança e conforto. Os capacetes BMW Motorrad têm esponjas para o rosto e para a nuca em tamanhos diferentes para se adaptarem a cada motociclista. Ventilação Todos os capacetes BMW Motorrad incluem um eficiente sistema de ventilação por pressão negativa. O capacete AirFlow foi o primeiro do mundo a recorrer ao princípio AirFlow. No modelo sucessor, o AirFlow 2, o posicionamento das ventilações foi otimizado recorrendo a simulações por computador e medições em túnel de vento. Funcionalidade A gama BMW Motorrad disponibiliza o capacete adequado para qualquer utilização. Por exemplo, o capacete basculante System 6 foi concebido para o máximo conforto e para ser utilizado apenas com uma mão, com uma viseira solar integrada e um mecanismo de quatro eixos. Fechos Todos os capacetes BMW Motorrad possuem uma fita adicional para a nuca que mantém o capacete na posição correta em caso de acidente. Esta fita está equipada com um fecho de encaixe de fácil utilização ou com um fecho de D duplo, dependendo do tipo de capacete. Conforto Praticamente todos os capacetes BMW Motorrad incluem um forro interior amovível, lavável, respirável e antibacteriano. Peso Quanto menor for o peso, maior será o prazer de condução. Apesar da secção do queixo bastante sofisticada e da viseira dupla de série, o tamanho 58/59 do capacete System 6 pesa cerca de gramas, enquanto o Enduro Carbon pesa apenas gramas, tornando-o num dos capacetes de enduro mais leves do mundo. Aerodinâmica/aeroacústica A BMW Motorrad tem o seu próprio túnel de vento, algo que muitos fabricantes gostariam de ter. Isto significa que podemos testar cada desenho nas mais variadas condições e garantir que a aerodinâmica e a aeroacústica é a melhor possível. Desta forma, os nossos capacetes são os mais ligeiros da sua classe e apresentam os mais elevados níveis de segurança e conforto. Design Um bom capacete deve oferecer uma excelente proteção e ser bem desenhado, os nossos capacetes adicionam ainda um desenho dinâmico que define novos padrões. Viseiras As viseiras BMW Motorrad têm um eficiente revestimento antirrisco e antiembaciamento. Os capacetes System 6, Sport e DoubleR estão equipados de série com viseiras duplas, para evitar a condensação.

4 DIFERENTES. UM CAPACETE. O CONCEITOMUITAS NECESSIDADES O primeiro aspeto em que pensamos quando desenhamos um capacete é no motociclista que o vai usar: tem de corresponder às suas necessidades oferecendo a máxima segurança, conforto e uma excelente imagem. Os nossos capacetes são concebidos para se adaptarem da melhor forma às suas necessidades, não às nossas, por isso antes de concebermos um novo modelo, os nossos gestores de produto analisam todos os principais aspetos envolvidos: o que precisam os motociclistas? Que capacidades precisa de ter o novo capacete? A que tipo de esforços vai estar sujeito? Que soluções inovadoras e materiais estão disponíveis, e como podemos utilizá-los da melhor forma? Todas estas necessidades, ideias e análises são reunidas no manual de características a bíblia do desenho de capacetes. Esta é a base que serve de criação para o novo capacete e onde assenta cada fase do processo de desenvolvimento. Assim, os capacetes BMW Motorrad têm todas as características que os motociclistas precisam, incluindo um design adequado, viseira e forro interior.

5 ESTILO UMA VISÃO GANHA FORMA. O manual passa para o departamento de design, onde as características são transformadas num novo capacete, centrando as atenções não só na segurança e sentido prático como também nos aspetos técnicos, como a forma e a cor. A segurança é a nossa principal prioridade, como é evidente, mas vamos ainda mais longe: Tentamos também combinar a segurança com conforto e estilo. O design precisa de ser coerente, proporcionando ao motociclista uma boa aerodinâmica sem o distrair com problemas como a má visibilidade lateral. Este é o lema do departamento de design da BMW Motorrad. A primeira fase implica a produção de dois esboços em duas dimensões um processo que é abordado de forma diferente por cada designer. Alguns desenham linhas, enquanto outros começam logo com o esquema de cores. Mas, em comum, todos têm a paixão pela conceção de capacetes. Os desenhos mais promissores são aprofundados, incluindo desenhos técnicos e modelos por computador, os gestores de produto e os engenheiros selecionam depois duas opções básicas. Modeladores experientes criam réplicas em barro à escala real dos desenhos finais, trabalhando com grande cuidado a partir dos desenhos técnicos e especificações. As vantagens e desvantagens de cada modelo são debatidas em pormenor antes de ser tomada a decisão final. Nasce um novo capacete.

6 CONSTRUÇÃO MUITOS PROCESSOS COMPLEXOS. UM ÚNICO OBJETIVO: PRODUZIR O MELHOR CAPACETE. Depois de escolhido o design, os designers e engenheiros começam a trabalhar com o modelo em barro. Primeiro, cada pormenor do modelo é medido a laser e convertido para uma versão virtual. Utilizamos a aplicação CAD para transformar os dados num capacete digital, explica o gestor de desenvolvimento de capacetes Bernhard Neuheuser. Em seguida, otimizamos todos os pormenores no ecrã. A rápida tecnologia de criação de protótipos é utilizada para produzir esboços de imagens realistas do capacete a partir dos dados CAD. Aspetos do capacete, como a aerodinâmica, são testados e melhorados durante um período de cerca de nove meses. Os capacetes protótipo ficam então prontos e podem ser usados e testados em condições reais. Nós demoramos mais tempo para finalizar os capacetes do que qualquer outro fabricante, explica Neuheuser. Utilizamos os nossos próprios métodos, tais como procedimentos especiais para o piloto de testes, para garantir que a nova tecnologia é implementada imediatamente. Desta forma, as ideias sobre o funcionamento do capacete vão ganhando forma, para melhorar sempre. Os pilotos de teste usam a nova versão terminada, e a versão piloto é lançada umas semanas antes de ser iniciada a produção em série. Este é o mesmo capacete que vai ser colocado à venda nas lojas, mas a BMW Motorrad continua a melhorar, ainda assim, o capacete e os processos de produção. Assim garantimos que os novos capacetes respondem aos nossos mais elevados padrões e também aos dos clientes.

7 Quem compra capacetes BMW Motorrad espera apenas o melhor, e para isso temos os nossos especialistas em controlo de qualidade. Verificam exaustivamente cada capacete novo e solucionam o mais pequeno problema. Nenhum pormenor é demasiado pequeno para não ser testado, desde a resistência da pintura aos raios UV até às propriedades repelentes da humidade dos têxteis. Cada fase do processo de produção implica o teste do capacete até aos limites. Para além das verificações habituais, a BMW Motorrad realiza também testes numa Câmara de chuva, bem como testes de durabilidade. O capacete, além de ser sujeito a exaustivas verificações internas, é também sujeito a inúmeras horas de condução pelos nossos especialistas. Deliberadamente, e para sabermos quais as consequências, investigamos até capacetes mal utilizados, o que nos fornece ótimas ideias para futuras técnicas de produção. Perdemos a conta da quantidade de capacetes que destruímos para identificar os pontos fracos e corrigi-los imediatamente, aplicando sempre os mais elevados padrões. Se houver um único capacete que é reprovado num teste, repetimos todo o processo até obtermos uma taxa de sucesso de 100%. O nosso controlo de qualidade excede também os requisitos legais, por exemplo, em termos de número de capacetes que precisam de ser testados. Desta forma, garantimos que os capacetes BMW Motorrad cumprem facilmente as normas de segurança atuais bem como as necessidades dos motociclistas. CONTROLO DE QUALIDADE TESTAR CAPACETES ATÉ AO LIMITE.

8 CONTROLO DE QUALIDADE OS PADRÕES EXISTEM PARA SEREM EXCEDIDOS. O QUE OS CAPACETES PRECISAM DE FAZER: HOMOLOGAÇÃO ECE De acordo com a norma ECE da União Europeia, os capacetes precisam de cumprir rigorosas características para serem aprovados. O processo de certificação abrange as seguintes áreas: Geometria e ângulo de visão, para garantir que o motociclista tem uma boa visão das condições da estrada Proteção contra impactos na zona frontal, parietal e occipital da cabeça, orelhas e queixo Rigidez: uma deformação máxima permanente de 15 mm Fricção de superfície Resistência da correia do queixo a tensão, deslizamento e desgaste Transparência da viseira, resistência a pressão e riscos Análise espectral da viseira de acordo com a norma ECE que implica rígidos procedimentos de teste. Dois exemplos: Teste de proteção de impacto: as partes traseira, dianteira, lateral e superior do capacete devem suportar um impacto de até 7,5 metros por segundo. Devem resistir a temperaturas entre os -20 C e +50 C. São utilizados vários parâmetros para calcular os critérios de lesões na cabeça, uma medição dos potenciais danos causados no crânio e cérebro em caso de impacto. Como é fácil de perceber, os capacetes BMW Motorrad respeitam sem dificuldades as normas aplicáveis. Num dos testes, uma máquina tenta puxar o capacete da cabeça de um boneco, com a correia do queixo apertada! O capacete pode torcer, no máximo, 30 graus. Uma vez mais, as correias de queixo dos capacetes BMW Motorrad apresentam um comportamento superior ao exigido pela norma. Repetidamente, estes testes às normas comprovam que todos os capacetes BMW Motorrad excedem as exigências da ECE. TRANSPARENTE: OS TESTES ECE ÀS VISEIRAS. A viseira de um capacete de moto representa uma potencial vulnerabilidade, porque necessita de combinar resistência, transparência ótica e conforto. Por tudo isso, durante o complexo processo de produção dedicamos especial atenção às viseiras moldadas por injeção de construção tridimensional. São submetidas a exigentes testes, como por exemplo serem atingidas por um cone de aço de três quilogramas sem estilhaçarem. O revestimento antirrisco é sujeito a um jato de areia e depois testado na procura de ligeiros riscos. As viseiras com duplo revestimento funcionam melhor nos testes de embaciamento, e há anos que são aplicadas de série nos capacetes BMW Sport e System. A qualidade ótica da viseira é especialmente importante para os motociclistas, porque não pode criar distorção visual. As viseiras BMW Motorrad apresentam uma qualidade ótica de classificação 2. Todas as nossas viseiras não fumadas permitem uma passagem de luminosidade visível superior a 80% e filtram % dos raios UV prejudiciais, em conformidade com a norma DIN 1836.

9 CONTROLO DE QUALIDADE SUJEITOS AOS MAIS DUROS TESTES EM MUNIQUE. Um bom capacete deve estar preparado para condições extremas, por isso a aprovação nos testes da norma ECE é apenas o primeiro passo de um longo processo. O nosso laboratório de testes em Munique expõe os capacetes a esforços extremos adicionais antes de serem considerados capacetes BMW Motorrad. O QUE UM CAPACETE BMW MOTORRAD PRECISA DE FAZER: 1. O teste UV: Sujeitamos os capacetes a radiações UV na nossa Câmara Climática para garantir que as diversas camadas especiais não perdem as suas propriedades. 2. O teste da chuva: A Câmara de chuva simula condições atmosféricas adversas, com água a ser projetada não só de cima, mas também por baixo, tal como acontece quando o motociclista é apanhado pelo spray de um camião que passa, e com vento a soprar a chuva na frente do capacete. Se o interior ainda estiver confortável e seco, o capacete passa para o teste seguinte. 3. O teste aeroacústico: Os testes no laboratório acústico garantem que o capacete isola os ruídos desnecessários através da simulação de níveis de ruído a velocidades diferentes, e consequente adaptação do design do capacete. 4. O teste aerodinâmico: Analisamos cada pormenor aerodinâmico do capacete no nosso túnel de vento, e só passa no teste se o resultado for perfeito. 5. O teste em condições reais: Os robôs jamais poderão substituir os humanos em testes que impliquem perceções subjetivas. É por esse motivo que recorremos a motociclistas experientes para testarem os nossos capacetes durante muitos quilómetros.

10 O fabrico de capacetes BMW Motorrad é um processo muito complexo, que exige muito dos especialistas, tanto dos nossos como dos nossos fornecedores. Obtemos estes elevados padrões de qualidade através de uma combinação de muitos anos de experiência, tecnologia de produção de ponta e um cuidado trabalho manual. Na BMW Motorrad, a produção em massa é um conceito que desconhecemos. A produção do capacete BMW Enduro Carbon é um processo especialmente complexo, que implica a montagem manual de 38 componentes feitos com três materiais diferentes. Utilizamos um forno de alta pressão, conhecido como auto clave, para cozer todos os elementos a uma pressão de 7 bar e 120 C. O resultado é uma calota fina mas extremamente rígida. O capacete BMW System 6 é constituído por 180 elementos, montados com uma precisão minuciosa. A calota é cortada na forma pretendida através de um jato de água de 0,15 mm de diâmetro com uma pressão de bar, que funciona com uma tolerância de décimas de milímetro. Depois, os experientes trabalhadores podem montar o capacete à mão, de forma cuidada, por isso cada um é uma criação única. PRODUÇÃO CADA UM É ÚNICO.

11 CAPACETE ENDURO CARBON Inquestionavelmente resistente, mas extremamente leve, o capacete Enduro Carbon é indicado para a condução todo o terreno em condições extremas. Pesa apenas gramas Calota exterior em laminado de Carbono e Kevlar Calota interior em EPS (poliestirol expandido) dividido em 5 partes Forro em Alcantara e DuPont Coolmax Viseira com tratamento antirrisco e antiembaciamento CAPACETE SYSTEM 6 Tecnologia de ponta e conforto: o capacete System 6 apresenta uma aero-acústica impressionante bem como um conjunto de outras características notáveis, num formato compacto com um peso de apenas gramas. Compatível com o sistema de comunicação BMW Motorrad Viseira com duplo revestimento, revestimento antirriscos de ambos os lados, campo de visão bastante abrangente e viseira solar deslizante Mecanismo de quatro eixos para o máximo desempenho aerodinâmico, mesmo quando o queixo está levantado Ventilação eficaz CAPACETE ENDURO Extremamente resistente extremamente confortável. O capacete BMW Enduro pesa apenas gramas, com tela reforçada de carbono e Kevlar para uma excelente versatilidade. Correia de queixo com fecho D duplo Viseira moldada por injeção com tratamento antirrisco e antiembaciamento Pála de fácil remoção Defletor de queixo amovível Fitas adicionais para a nuca para um apoio mais seguro

12 CAPACETE SPORT Proteção High Performance: o capacete Sport acompanha-o em segurança até à linha da chegada e ajuda-o a manter a cabeça fria durante o percurso. Viseira com duplo revestimento Ventilação da cabeça e da viseira ajustável Forro interior em material repelente da humidade (amovível e lavável) Compatível com o sistema de comunicação BMW Motorrad CAPACETE AirFlow 2 Conduzir uma moto é ter o prazer de sentir o vento. As generosas entradas de ar na calota do AirFlow 2 permitem sentir o vento de uma forma única, mas a curta viseira protege os olhos e nariz do vento desagradável. Entradas de ar reguláveis Viseira recolhe para o interior do capacete Compatível com o sistema de comunicação BMW Motorrad CAPACETE DoubleR O ligeiro DoubleR com apenas gramas coloca-o na pole position e tem uma excelente imagem entre os demais. Fecho D duplo Excelente capacidade de ventilação da cabeça e da viseira Viseira com duplo revestimento e tratamento antirrisco Capacete nas cores de competição originais, idênticas às da S 1000 RR Spoiler concebido especificamente para melhorar a estabilidade a alta velocidade aos comandos da S 1000 RR

13 BMW Motorrad Capacetes Pelo prazer de conduzir. bmw-motorrad.pt Sujeito a erros e omissões. BMW Motorrad, UX-VB-1, Munique, Alemanha. Este catálogo não pode ser reproduzido, na íntegra ou parcialmente, sem consentimento por escrito da BMW AG, Munique. Este catálogo foi impresso em papel branqueado 100% isento de cloro. Impresso na Alemanha 01/

BMW Motorrad. Pelo prazer de conduzir. www.bmwmotorrad.pt NSTOPPABLE ACELERE ANTES QUE ESGOTE. DO QUE ESTÁ À ESPERA? EQUIPE-SE JÁ!

BMW Motorrad. Pelo prazer de conduzir. www.bmwmotorrad.pt NSTOPPABLE ACELERE ANTES QUE ESGOTE. DO QUE ESTÁ À ESPERA? EQUIPE-SE JÁ! BMW Motorrad www.bmwmotorrad.pt Pelo prazer de conduzir NSTOPPABLE ACELERE ANTES QUE ESGOTE. DO QUE ESTÁ À ESPERA? EQUIPE-SE JÁ! 204,90 Boa circulação contínua do ar Tela em aço inoxidável de grande superfície

Leia mais

Recomendamos esta secção se quiser familiarizar-se com o mundo dos pneus para automóveis.

Recomendamos esta secção se quiser familiarizar-se com o mundo dos pneus para automóveis. Tudos Sobre Pneus Conhecimento Do Pneu Da Pirelli Mais de cem anos de experiência em tecnologia do pneu permitiu à Pirelli combinar nos seus produtos níveis máximos de segurança, longevidade, conforto

Leia mais

Recomendamos esta seção caso queira se familiarizar mais com o mundo dos pneus automotivos.

Recomendamos esta seção caso queira se familiarizar mais com o mundo dos pneus automotivos. Tudo sobre pneus Aprendendo sobre o pneu Pirelli A experiência de mais de cem anos produzindo tecnologias para pneus permitiu à Pirelli combinar em seus produtos níveis máximos de segurança, longevidade,

Leia mais

Para que possam oferecer a protecção adequada os produtos deverão ser:

Para que possam oferecer a protecção adequada os produtos deverão ser: proteção facial Proteção Facial Porquê o uso de viseiras? As viseiras são concebidas para proteger os olhos e o rosto. A protecção pode ser conferida através de uma rede metálica de malha fina ou em material

Leia mais

Nova plataforma Toyota (TNGA) para produzir Carros cada vez Melhores i

Nova plataforma Toyota (TNGA) para produzir Carros cada vez Melhores i Nova plataforma Toyota (TNGA) para produzir Carros cada vez Melhores i "Com as repentinas e drásticas evoluções no mundo automóvel, as formas convencionais de pensar e de fazer negócios já não nos permitem

Leia mais

Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB. fitas de montagem. permanente. Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras

Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB. fitas de montagem. permanente. Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB fitas de montagem permanente Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras Pode uma fita substituir realmente sistemas de fixação mecânica? Sim.

Leia mais

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF Uma solução inovadora para as transmissões por correias É sabido

Leia mais

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES MUITO MAIS TECNOLOGIA E VERSATILIDADE PARA CUIDAR DA ÁGUA A FORTLEV é a maior empresa produtora de soluções para armazenamento de água do Brasil. Campeã em

Leia mais

Rev.1 18.01.2013. Estantes cantoneira

Rev.1 18.01.2013. Estantes cantoneira 18.01.2013 Estantes cantoneira O sistema de estantes em cantoneira foi concebido para satisfazer as necessidades de armazenagem nas indústrias, oficinas, armazéns, etc, tendo em vista uma solução económica.

Leia mais

Escolha da Objectiva. Quais as principais características das objectivas que servem de base para a escolha das suas lentes?

Escolha da Objectiva. Quais as principais características das objectivas que servem de base para a escolha das suas lentes? Escolha da Objectiva Quais as principais características das objectivas que servem de base para a escolha das suas lentes? As lentes, também conhecidas como objectivas, são a parte mais importante do seu

Leia mais

suporte para monitor e tablet

suporte para monitor e tablet acessórios 47 46,4 80 80 suporte para monitor e tablet suporte para monitor e tablet Design Studio CBS 80 L x 80 P x 47 H L - Largura, P - Profundidade e H - Altura dimensões em cm O suporte para monitor

Leia mais

Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com

Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com Tecnologia para a vida EXACT Parafusadeiras a Bateria / Elétricas Nossa embreagem de desligamento foi desenvolvida para minimizar a influência

Leia mais

Campanha de prevenção do cancro da pele

Campanha de prevenção do cancro da pele Campanha de prevenção do cancro da pele Use o protetor solar adequado. Proteja-se com chapéu e óculos de sol. Evite a exposição solar entre as 11:00 e as 17:00. www.cm-loures.pt facebook.com/municipiodeloures

Leia mais

RAMPAS SIMPLES / DUPLAS DOBRÁVEIS

RAMPAS SIMPLES / DUPLAS DOBRÁVEIS RAMPAS SIMPES / DUPAS DOBRÁVEIS Simples / Duplas Simples / Duplas Dobráveis Compre Produtos Certificados. Na Equipleva todos os equipamentos cumprem com as diretivas da CE. As Rampas Dobráveis proporcionam

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

Porsche Service O seu especialista em pneus

Porsche Service O seu especialista em pneus Porsche Service O seu especialista em pneus Não é só você quem tem de funcionar em harmonia com o seu veículo, os pneus também devem fazê-lo. Os pneus: alto rendimento, como o seu Porsche. A distinção:

Leia mais

FINAL DE CURSO (A2B) ATÉ UM LMI. UM SISTEMA. UMA CHAMADA TELEFÔNICA

FINAL DE CURSO (A2B) ATÉ UM LMI. UM SISTEMA. UMA CHAMADA TELEFÔNICA O sistema Cranesmart é um investimento na tecnologia atual. Ele vai mudar a maneira de você pensar sobre a instalação de um sistema de segurança no seus guindastes. FINAL DE CURSO (A2B) ATÉ UM LMI. UM

Leia mais

Módulo 4. Construindo uma solução OLAP

Módulo 4. Construindo uma solução OLAP Módulo 4. Construindo uma solução OLAP Objetivos Diferenciar as diversas formas de armazenamento Compreender o que é e como definir a porcentagem de agregação Conhecer a possibilidade da utilização de

Leia mais

WWW.RENOVAVEIS.TECNOPT.COM

WWW.RENOVAVEIS.TECNOPT.COM Como funciona um aerogerador Componentes de um aerogerador Gôndola:contém os componentes chaves do aerogerador. Pás do rotor:captura o vento e transmite sua potência até o cubo que está acoplado ao eixo

Leia mais

vidro de proteção contra incêndios

vidro de proteção contra incêndios vidro de proteção contra incêndios CONHEÇA-NOS Cada vez mais os edifícios requerem melhores prestações, tanto em serviços como em proteção, e tudo isto da mão da estética e do design. Na arquitetura contemporânea

Leia mais

CONFIABILIDADE DESEMPENHO

CONFIABILIDADE DESEMPENHO CONFIABILIDADE DESEMPENHO www. magotteaux. com STRATEGIEDESIGN 09/2006 Em 1950, a MAGOTTEAUX desenvolveu as primeiras bolas fundidas ao cromo na sua planta de Vaux (Bélgica). Hoje, o grupo produz mais

Leia mais

1919 siawood + A próxima geração de abrasivos profissionais

1919 siawood + A próxima geração de abrasivos profissionais 1919 siawood + A próxima geração de abrasivos profissionais 1919 siawood + A próxima geração de abrasivos profissionais A mais nova geração do 1919 siawood clássico estabelece novos padrões no lixamento

Leia mais

Marca registrada.todos os direitos reservados.

Marca registrada.todos os direitos reservados. Marca registrada.todos os direitos reservados. ESTUDO DAS ESQUADRIAS PVC E ALUMÍNIO BENEFÍCIOS PVC - Conforto térmico, menor gasto de energia conseqüentemente - Conforto acústico excelente com vidro duplo

Leia mais

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS. Proteção solar com sistema de drenagem incluído e invisível;. Proteção solar e ventilação com lâminas de alumínio orientáveis;.

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO

AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO Aquecedor Solar a vácuo utiliza o que existe de mais avançado em tecnologia de aquecimento solar de água. Esse sistema de aquecimento utiliza a circulação natural da água, também

Leia mais

5 Equacionando os problemas

5 Equacionando os problemas A UA UL LA Equacionando os problemas Introdução Nossa aula começará com um quebra- cabeça de mesa de bar - para você tentar resolver agora. Observe esta figura feita com palitos de fósforo. Mova de lugar

Leia mais

Verelux envidr env açamento açame de sacada www.verelux.com.br

Verelux envidr env açamento açame de sacada www.verelux.com.br Verelux envidraçamento de sacadas A EMPRESA A Verelux oferece sistema europeu de envidraçamento de sacadas, com o objetivo de satisfazer a necessidade e o desejo de seus clientes. Nossa atuação é voltada

Leia mais

Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer.

Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer. Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer. Agora com tecnologia anti-máscara multiponto com detecção por spray integrada As tecnologias incomparáveis

Leia mais

Iluminação para ambientes exigentes

Iluminação para ambientes exigentes E2 Iluminação para ambientes exigentes 2 ETAP Luminárias com elevado fator de proteção E2 Em espaços húmidos e/ou altamente sujos, vai precisar de luminárias fechadas. Com a E2, a ETAP fornece uma solução

Leia mais

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná 0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná Santa Catarina. São Paulo. Rio Grande do Sul. Tocantins ÍNDICE Confiança

Leia mais

As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica.

As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica. GUILHOTINAS As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica. Com um sistema de ferragens de elevado desempenho, a solução de janelas de guilhotina

Leia mais

Tradição o Futuro precisa das origens

Tradição o Futuro precisa das origens 1825 Tradição o Futuro precisa das origens No centro de cada acontecimento está sempre a cooperação entre as pessoas. Isto é demonstrado pela longa história da empresa familiar Gontermann-Peipers, ou seja,

Leia mais

Monitores. Tecnologias de Computadores. Trabalho realizado por: Universidade da Beira Interior. Prof.Pedro Araújo. -Diogo Fernandes nº27097

Monitores. Tecnologias de Computadores. Trabalho realizado por: Universidade da Beira Interior. Prof.Pedro Araújo. -Diogo Fernandes nº27097 Monitores Universidade da Beira Interior Tecnologias de Computadores Prof.Pedro Araújo Trabalho realizado por: -Diogo Fernandes nº27097 -Gonçalo Paiva nº26743 -Tiago Silva nº27144 Introdução Com o aparecimento

Leia mais

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A MÁQUINA DE CORTE VECTOR É O PARADIGMA DA EXCELÊNCIA OPERACIONAL. USUFRUINDO DE 30 ANOS DE EXPERIÊNCIA E INOVAÇÃO CONTÍNUA NO CORTE AUTOMÁTICO, A LECTRA MANTÉM-SE NA LIDERANÇA,

Leia mais

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração Remova resíduos e sujeiras de forma mais eficiente com a versatilidade da varredeira de aspiração 636HS. Garanta lugares públicos

Leia mais

JANELAS DE PVC E PVC-ALUMÍNIO TOP 72. Soluções actualizadas para garantir um maior conforto na sua casa

JANELAS DE PVC E PVC-ALUMÍNIO TOP 72. Soluções actualizadas para garantir um maior conforto na sua casa JANELAS DE PVC E PVC-ALUMÍNIO TOP 72 Soluções actualizadas para garantir um maior conforto na sua casa 2 Mais qualidade para o seu lar Máximo conforto custos energéticos reduzidos - mínimo esforço com

Leia mais

A pista de fórmula 1 para recipientes

A pista de fórmula 1 para recipientes A pista de fórmula 1 para recipientes Ele alcança altas velocidades e é impressionante devido a sua alta performance e eficiência: o sistema para transporte de recipientes HEUFT conveyor é uma verdadeira

Leia mais

Mudança de direção RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS

Mudança de direção RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS Mudança de direção Até maio de 2013 todo o mercado de TV por assinatura adotava uma postura comercial tradicional no mercado digital, composta por um empacotamento

Leia mais

HIGH PERFORMANCE BRAKES - STREET / TRACK. pedroribeiroauto.com

HIGH PERFORMANCE BRAKES - STREET / TRACK. pedroribeiroauto.com HIGH PERFORMANCE BRAKES - STREET / TRACK pedroribeiroauto.com A EBC Brakes é uma empresa independente, que produz a maior gama de calços e discos do mundo. O material de travagem da EBC Brakes é fabricado

Leia mais

PORTA-PALETES MANUAIS

PORTA-PALETES MANUAIS Porta-Paletes Manuais Porta-Paletes Elétricos Porta-Paletes de Tesoura Porta-Paletes em Inox Porta-Paletes com Balança Porta-Paletes TODO-O-TERRENO Porta-Paletes Aplicações Específicas Compre Produtos

Leia mais

HORIZON3D 0,8 TAXA DE ALCANCE 33% EFICIÊNCIA DE LUZ O SISTEMA DE CINEMA EM 3D MAIS BRILHANTE

HORIZON3D 0,8 TAXA DE ALCANCE 33% EFICIÊNCIA DE LUZ O SISTEMA DE CINEMA EM 3D MAIS BRILHANTE 33% EFICIÊNCIA DE LUZ 0,8 TAXA DE ALCANCE HORIZON3D O SISTEMA DE CINEMA EM 3D MAIS BRILHANTE PARA CINEMAS QUE BUSCAM OFERECER A MAIS ALTA QUALIDADE EM EXPERIÊNCIA 3D Exiba seus filmes em 3D com a melhor

Leia mais

Avaliação e Treinamento para Motoristas

Avaliação e Treinamento para Motoristas Avaliação e Treinamento para Motoristas Atualmente, resulta cada vez mais necessário treinar o pessoal que dirige veículos automotores, ainda quando dirigir não for sua tarefa principal. A falta de uma

Leia mais

ESPELHOS. Catálogo de Vidros. www.jjividros.com.br SALT SPRAY. Espelhos, Vidros Planos, Vidros Laminados, Mini Boreal, Canelado e Vidros Pintados.

ESPELHOS. Catálogo de Vidros. www.jjividros.com.br SALT SPRAY. Espelhos, Vidros Planos, Vidros Laminados, Mini Boreal, Canelado e Vidros Pintados. JJI Vidros www.jjividros.com.br ESPELHOS DISTRIBUIDORA Catálogo de Vidros Espelhos, Vidros Planos, Vidros Laminados, Mini Boreal, Canelado e Vidros Pintados. APROVADO NO TESTE SALT SPRAY Altamente resistentes

Leia mais

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F Refral NASSAU 9000F Altamente isolada e robusta Durabilidade e economicamente vantajosa Bem isolada A porta Refral NASSAU 9000F (espuma) foi especialmente desenhada

Leia mais

TSA/TDA DIFUSOR PARA LUMINÁRIA TROFFER

TSA/TDA DIFUSOR PARA LUMINÁRIA TROFFER TSA/TDA DIFUSOR PARA LUMINÁRIA TROFFER TSA/TODA DIFUSORES PARA LUMINÁRIAS O conjunto de difusão de ar completamente embutido, contribui para um visual leve e sem distorções. Sua flexibilidade própria,

Leia mais

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA SALAS LIMPAS

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA SALAS LIMPAS NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA SALAS LIMPAS PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA, QUE SUPERAM AS SUAS EXPECTATIVAS DYNACO é líder mundial em tecnologia para portas rápidas. Fundada em 1987, a DYNACO

Leia mais

Suprimentos originais HP

Suprimentos originais HP Suprimentos originais HP Entendendo a função dos suprimentos HP na qualidade e confiabilidade da impressão. Cada vez que você utilizar suprimentos originais HP, terá impressos produzidos por componentes

Leia mais

Manual de Instalção Version n. 01 of 14/06/2013

Manual de Instalção Version n. 01 of 14/06/2013 Manual Técnico Manual de Instalção Version n. 01 of 14/06/2013 pag. 2 Index Index... 2 Introdução e informações gerais... 3 Guia Flexível... 3 DESCRIÇÃO... 3 MATERIAL... 3 CERTIFICADOS... 3 MEDIDAS...

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Funções de Posicionamento para Controle de Eixos

Funções de Posicionamento para Controle de Eixos Funções de Posicionamento para Controle de Eixos Resumo Atualmente muitos Controladores Programáveis (CPs) classificados como de pequeno porte possuem, integrados em um único invólucro, uma densidade significativa

Leia mais

THE SWEDISH DOCTOR BLADE

THE SWEDISH DOCTOR BLADE THE SWEDISH DOCTOR BLADE SOBRE A PRIMEBLADE A PrimeBlade Sweden AB é uma empresa fabricante e fornecedora global de lâminas doctorblade para impressoras flexográfica, rotogravura e offset. Juntamente com

Leia mais

Procedimentos de montagem e instalação

Procedimentos de montagem e instalação Procedimentos de montagem e instalação de elementos filtrantes Pall grau P (farmacêutico) 1. Introdução Os procedimentos abaixo devem ser seguidos para a instalação dos elementos filtrantes Pall grau P

Leia mais

GUIA DELL PARA A MOBILIDADE

GUIA DELL PARA A MOBILIDADE GUIA DELL PARA A MOBILIDADE COMO OS COMPUTADORES PORTÁTEIS DEVERIAM SER Quer um computador portátil sem compromissos. Quer reduzir o tempo de interrupção com sistemas que resistem até às mais duras condições

Leia mais

Tecnologia em Fechaduras e Cilindros

Tecnologia em Fechaduras e Cilindros 1 Tecnologia em Fechaduras e Cilindros A NENEF garante um extenso e contínuo crescimento da sua gama de fechaduras e ferragens para portas. Estes produtos de alta qualidade saem da fábrica da NEMEF em

Leia mais

Iluminação LED de nível alto

Iluminação LED de nível alto Iluminação LED de nível alto Sistemas de iluminação em linha com LED As séries E4, E5 e E7 da ETAP oferecem uma vasta gama de iluminação LED para espaços com pé direito elevado, como pavilhões industriais,

Leia mais

O novo Arocs Loader. O novo Arocs Grounder.

O novo Arocs Loader. O novo Arocs Grounder. O novo Arocs Loader. O novo Arocs Grounder. * Forças extremas para esforços extremos. O Arocs Loader e o Arocs Grounder. Para uma carga útil especialmente elevada ou para esforços extremos. Com o Arocs

Leia mais

NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO

NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO PEQUENA, MAS CONCEBIDA NA PERFEIÇÃO O ENCAIXE PERFEITO Com apenas 760 mm de largura, a nova micro escavadora sem traseira saliente Terex TC10 é suficientemente estreita para

Leia mais

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO É dito no ditado popular que os olhos de uma pessoa são as janelas de sua alma, trazendo este pensamento para uma residência, podemos entender que as janelas

Leia mais

Departamento de Engenharia Civil, Materiais de Construção I 3º Ano 1º Relatório INDÍCE

Departamento de Engenharia Civil, Materiais de Construção I 3º Ano 1º Relatório INDÍCE INDÍCE 1- Introdução/ Objectivos... 2- Análise Granulométrica... 2.1- Introdução e descrição dos ensaios... 2.2- Cálculos efectuados, resultados encontrados e observações... 2.3- Conclusão... 3- Ensaio

Leia mais

Transformando energia em soluções. Motores de. Alta Tensão

Transformando energia em soluções. Motores de. Alta Tensão Transformando energia em soluções Motores de Alta Tensão Motores de alta tensão A WEG desenvolveu em conjunto com consultoria internacional especializada uma linha de motores de carcaça de ferro fundido

Leia mais

PosiLeno E OUTROS PRODUTOS PARA A TECELAGEM DE GIRO INGLÊS

PosiLeno E OUTROS PRODUTOS PARA A TECELAGEM DE GIRO INGLÊS info W I N F O R M A Ç Ã O T É C N I C A E A V I N G 5 PosiLeno E OUTROS PRODUTOS PARA A TECELAGEM DE GIRO INGLÊS Os tecidos de giro inglês são cada vez mais utilizados também em aplicações técnicas. Daí

Leia mais

Automobilismo e a Fibra de Carbono. Segurança e Performance na época dos compósitos

Automobilismo e a Fibra de Carbono. Segurança e Performance na época dos compósitos Automobilismo e a Fibra de Carbono Segurança e Performance na época dos compósitos Desenvolvimento de Técnicas e Avanços Mclaren foi a 1ª equipe de Formula 1 a criar um Monocoque de Fibra de Carbono com

Leia mais

CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler

CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler A solução mais completa do mercado. Os elevadores projetados há alguns anos não contavam com dispositivos para evitar

Leia mais

Projeto de Trabalho de Graduação 2

Projeto de Trabalho de Graduação 2 Projeto de Trabalho de Graduação 2 Prof. Marcos Francisco Pereira da Silva 1 Agenda Apresentação de TCC Organização Arquitetura de Conteúdo A regra do 2 Praticar 2 Apresentação de TCC O monstro já foi

Leia mais

CADERNOS DE INFORMÁTICA Nº 1. Fundamentos de Informática I - Word 2010. Sumário

CADERNOS DE INFORMÁTICA Nº 1. Fundamentos de Informática I - Word 2010. Sumário CADERNO DE INFORMÁTICA FACITA Faculdade de Itápolis Aplicativos Editores de Texto WORD 2007/2010 Sumário Editor de texto... 3 Iniciando Microsoft Word... 4 Fichários:... 4 Atalhos... 5 Área de Trabalho:

Leia mais

GRANDES ALTURAS, FÁCIL LOCOMOÇÃO E MAIOR SEGURANÇA PARA AS APLICAÇÕES DE MONTAGEM, MANUTENÇÃO E INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS

GRANDES ALTURAS, FÁCIL LOCOMOÇÃO E MAIOR SEGURANÇA PARA AS APLICAÇÕES DE MONTAGEM, MANUTENÇÃO E INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS LINHA JUMBO LIFETIME EXCELLENCE GRANDES ALTURAS, FÁCIL LOCOMOÇÃO E MAIOR SEGURANÇA PARA AS APLICAÇÕES DE MONTAGEM, MANUTENÇÃO E INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS A FERRAMENTA IDEAL MAIOR VERSATILIDADE AO SEU NEGÓCIO

Leia mais

Informações Gerais. O que é Water Transfer Printing?

Informações Gerais. O que é Water Transfer Printing? Informações Gerais Provedora de soluções para o processo de Water Transfer Printing a PROJFIX está no mercado com o objetivo de trazer qualidade para o segmento no Brasil, comercializando produtos de alto

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO

MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO MFPINTO IMPORT. EXPORT. DE PEÇAS, S.A. CMT - 47 Tr Polimer A CMT - 47 Tr Polimer, é uma máquina de equilíbrio de última geração. Esta máquina possibilita o equilíbrio de um elevado

Leia mais

PdP. Autor: Luís Fernando Patsko e Tiago Lone Nível: Intermediário Criação: 26/12/2005 Última versão: 18/12/2006

PdP. Autor: Luís Fernando Patsko e Tiago Lone Nível: Intermediário Criação: 26/12/2005 Última versão: 18/12/2006 TUTORIAL Servo-motor Autor: Luís Fernando Patsko e Tiago Lone Nível: Intermediário Criação: 26/12/2005 Última versão: 18/12/2006 PdP Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos http://www.maxwellbohr.com.br

Leia mais

Instruções de Montagem / Operação / Manutenção. Porta de Explosão

Instruções de Montagem / Operação / Manutenção. Porta de Explosão Intensiv-Filter do Brasil Ltda. Av. Água Fria, 648 - Sala 01 CEP 02332.000 - Santana - São Paulo - Brasil Fone: +55 11 6973-2041 / Fax: +55 11 6283 6262 e-mail: intensiv@intensiv-filter.com.br Instruções

Leia mais

HAVE A SILCA COPY COPY HAVE A SILCA COPY. Duplicadoras Electrónicas HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A COPY

HAVE A SILCA COPY COPY HAVE A SILCA COPY. Duplicadoras Electrónicas HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A COPY HAVE A HAVE SILCA A SILCA COPY COPY HAVE A COPY HAVE A SILCA C A SILCA COPY HAVE A COPY HAVE A HAVE SILCACOPY A COPY HAVE A COPY HAVE HAVE A SILCA A SILCA COPY COPY Duplicadoras Electrónicas O MUNDO SILCA

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO, LIMPEZA E MANUTENÇÃO SISTEMAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO, LIMPEZA E MANUTENÇÃO SISTEMAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO, LIMPEZA E MANUTENÇÃO SISTEMAS NORMA EN 14351-1:2006 MANUAL LIMPEZA, UTILIZAÇÃO, MANUSEAMENTO E MANUTENÇÃO As janelas permitem iluminar e ventilar o interior dos espaços, protegendo

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

Da Prancheta ao Computador...

Da Prancheta ao Computador... Da Prancheta ao Computador... Introdução Como necessidade básica de se localizar ou mesmo para detalhar projetos de quaisquer obras, ao longo do tempo inúmeras formas de representar paisagens e idéias

Leia mais

soluções do futuro para o seu presente

soluções do futuro para o seu presente soluções do futuro para o seu presente PORTFÓLIO conheça a solução com excelência para seu lar EMPRESA A JR ALUMINIUM é uma empresa especializada na criação, fabricação e instalação de Esquadrias de Alumínio

Leia mais

Refil Hydrat Pró. Código: 0166A Peso: 216 gramas

Refil Hydrat Pró. Código: 0166A Peso: 216 gramas LANÇAMENTO ÚNICO PRODUZIDO NO BRASIL Refil Hydrat Pró Código: 0166A Peso: 216 gramas Mais que um reservatório, o Hydrat Pró é um sistema com alto desempenho que conecta você à hidratação na hora que você

Leia mais

Ponte rolante: como escolher

Ponte rolante: como escolher Ponte rolante: como escolher Vários fatores devem ser analisados antes de se optar por um modelo A decisão sobre a escolha do tipo de ponte rolante é altamente influenciada pelo local onde ela deve ser

Leia mais

Aspectos de Segurança - Discos de Corte e Desbaste

Aspectos de Segurança - Discos de Corte e Desbaste Aspectos de Segurança - Discos de Corte e Desbaste Os discos de corte e desbaste são produzidos e controlados com rigor, sendo submetidos a testes internos que objetivam a reprodução da qualidade lote

Leia mais

Conectores de derivação e distribuição de sinais e energia PRV e PPV

Conectores de derivação e distribuição de sinais e energia PRV e PPV Conectores de derivação e distribuição de sinais e energia PRV e PPV Conectores de derivação distribuição de sinais e energia PRV e PPV da Weidmüller, equipados com tecnologia de conexão "PUSH N". Os inovadores

Leia mais

Mensagem do presidente

Mensagem do presidente Mensagem do presidente A giroflex-forma está em um novo momento. Renovada, focada em resultados e nas pessoas, ágil e mais competitiva no mercado de assentos e de mobiliário corporativo. Representando

Leia mais

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES VecTOR atinge excelência operacional. Com 30 anos de experiência e inovação contínua em corte automatizado, a Lectra segue na liderança com a nova geração VecTOR, reunindo

Leia mais

Adesivação de frota Confira todas as etapas detalhadas do processo de adesivação de veículos

Adesivação de frota Confira todas as etapas detalhadas do processo de adesivação de veículos Adesivação de frota Confira todas as etapas detalhadas do processo de adesivação de veículos Introdução Por: Elizabete Rocha Reedição Por: Luiz Ricardo Emanueli Revisão Técnica Por: Marcos Rogério do Nascimento,

Leia mais

Bastidores para fibra óptica

Bastidores para fibra óptica Apresentação A gama de armários para fibra óptica Olirack foi concebida para a instalação, protecção e isolamento de terminadores e repartidores ópticos. A fibra óptica é um filamento feito de vidro ou

Leia mais

Construção de um WebSite. Luís Ceia

Construção de um WebSite. Luís Ceia Construção de um WebSite Para a construção de um WebSite convém ter-se uma planificação cuidada. Para tal podemos considerar seis etapas fundamentais: 1. Planeamento 2. Desenvolvimento de Conteúdos 3.

Leia mais

VOSS ES-4 A conexão por vedação suave com quatro vezes mais vantagens

VOSS ES-4 A conexão por vedação suave com quatro vezes mais vantagens VOSS ES-4 A conexão por vedação suave com quatro vezes mais vantagens Experiência e Inovação Descrição das Funções VOSS ES-4: A vedação suave conforme DIN/ISO com 4 benefícios 1. Embasamento no anel de

Leia mais

PARA QUE SERVEM OS SULCOS DOS PNEUS?

PARA QUE SERVEM OS SULCOS DOS PNEUS? PARA QUE SERVEM OS SULCOS DOS PNEUS? Provavelmente já se terá interrogado sobre a função dos sulcos dos pneus. E também terá questionado o facto dos pneus usados nos carros de Fórmula 1 não terem sulcos,

Leia mais

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis Controladores Programáveis Família CJ2 Novos CLPs com alta qualidade comprovada. >> Flexibilidade em comunicação >> Desenvolvimento mais rápido de máquinas >> Inovação através da evolução Inovação sem

Leia mais

warrior PRONTA batalha.

warrior PRONTA batalha. warrior PRONTA para a batalha. Soldadores comuns vão ao trabalho. Mas você não é um soldador comum você é um guerreiro. E guerreiros vão para a batalha. A ESAB traz para você a Warrior o equipamento inovador

Leia mais

Soluções para Transmissão

Soluções para Transmissão Soluções para Transmissão Motor Transmissão Chassis Estruturas Tração Total SOLUÇÕES PARA TRANSMISSÃO Em 1904, o fundador da Dana, Clarence Spicer, revolucionou a indústria automobilística ao inventar

Leia mais

Metall in Bestform. Metal na sua melhor forma

Metall in Bestform. Metal na sua melhor forma SCHEUERMANN + HEILIG SCHEUERMANN + HEILIG Metall in Bestform. Montagens Peças estampadas Peças estampadas e dobradas Molas Helicoidais Carcaças Metal na sua melhor forma E s t r a t é g i a s d e s u c

Leia mais

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 O DERRADEIRO EQUIPAMENTO DE TRABALHO VERSÁTIL. AMBIENTE DO OPERADOR CONCEBIDO COM UM PROPÓSITO FUNCIONAL A forma segue a função na nova gama TT Compact, com instrumentos

Leia mais

Tecnologia 4K ultra HD. O nosso foco é permitir que veja todos os detalhes, em qualquer local

Tecnologia 4K ultra HD. O nosso foco é permitir que veja todos os detalhes, em qualquer local Tecnologia 4K ultra HD O nosso foco é permitir que veja todos os detalhes, em qualquer local 2 Tecnologia 4K ultra HD Para ver todos os detalhes, em qualquer local Cobrir uma área grande e identificar

Leia mais

Oficina de fotografia e tratamento de imagem. Facilitadora: Camila Silva Aula: 05

Oficina de fotografia e tratamento de imagem. Facilitadora: Camila Silva Aula: 05 Oficina de fotografia e tratamento de imagem Facilitadora: Camila Silva Aula: 05 Objetivas É uma lente óptica ou conjunto de lentes usada em conjunto com um corpo de câmera e um mecanismo para reproduzir

Leia mais

Uma abordagem com rodas altas às viagens diárias urbanas

Uma abordagem com rodas altas às viagens diárias urbanas Uma abordagem com rodas altas às viagens diárias urbanas Graças à aderência e ao conforto proporcionado pelas rodas altas é fácil deixar-se seduzir pela X-City 125. É a combinação de sonho entre potência

Leia mais

Monitor de Temperatura MONITEMP

Monitor de Temperatura MONITEMP ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Monitor de Temperatura MoniTemp foi desenvolvido para supervisionar até 3 (três) canais de temperatura simultaneamente, ele é utilizado para proteger

Leia mais

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV 1ª Edição (v1.4) 1 Um projeto de segurança bem feito Até pouco tempo atrás o mercado de CFTV era dividido entre fabricantes de alto custo

Leia mais