ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DOS SERVIÇOS DE REFORMA NA 3ª VARA DO TRABALHO DO FORO TRABALHISTA DE CAXIAS DO SUL

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DOS SERVIÇOS DE REFORMA NA 3ª VARA DO TRABALHO DO FORO TRABALHISTA DE CAXIAS DO SUL"

Transcrição

1 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DOS SERVIÇOS DE REFORMA NA 3ª VARA DO TRABALHO DO FORO TRABALHISTA DE CAXIAS DO SUL Revisão 01 - Junho/2011 A presente especificação trata basicamente do redimensionamento interno da 3ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, sito a Rua Vindima, nº 330. Os serviços incluirão: 1) Remanejamento de divisórias leves; 2) Remanejamento de luminárias fluorescentes; 3) Remanejamento de interruptores; 4) Instalação de divisórias novas, tipo AL4; 5) Instalação de divisória de gesso acartonado, com tratamento acústico; 6) Instalação de visores; 7) Colocação de piso vinílico; 8) Instalação de ponto eletrológico; 9) Pintura nas dependências internas da unidade judiciária; 10)Colocação de rodapé; 11)Serviços correlatos; 12)Limpeza geral com remoção dos entulhos; A presente especificação fará parte do Contrato. REMOÇÕES E LIMPEZA Nos locais indicados em planta as divisórias deverão ser remanejadas. Deverão ser reposicionadas as luminárias fluorescentes que sofrerem interferência na nova distribuição dos espaços.

2 Deverão ser reposicionados os interruptores atingidos pela reforma. Deverá ser removido, junto ao sanitário de Juiz, pedra colada na extensão da porta. Os materiais de sobras deverão ser removidos diariamente para fora do prédio, podendo ser armazenados temporariamente em containers. A contratada deverá fazer limpeza permanente da obra, mantendo se necessário, um funcionário específico para esta atividade. PAREDES E PAINÉIS Nos locais indicados em planta, serão instaladas divisórias moduladas, formadas por painéis de fibra de madeira prensada com acabamento alquidimelamínico em ambas as faces, com estrutura interna celular e requadros de madeira em seu perímetro e espessura de 35mm, na mesma cor e padrão das existentes no local (areia Jundiaí). A modulação será de 1,25m de eixo a eixo. As divisórias terão estrutura em perfis de alumínio anodizado na cor natural com montantes duplos e rodapés duplos secionados. A altura das divisórias será até o forro existente. Pé direito aproximadamente 2,60m. As divisórias serão tipo AL2 (painel/vidro) ou AL4 (painel/vidro/vidro), conforme indicado em planta. O vidro será liso, incolor, e colocado a partir da altura (1,10m ou 2,10m) conforme desenho esquemático. Nos locais indicados em planta, junto a Sala de Audiências, será executada parede divisória em gesso acartonado com estrutura de aço galvanizado de 70mm, com dois painéis de gesso acartonado de 12,5mm cada (um em cada lado). No seu interior, deverá ser instalada lã de vidro Wallfelt de 40Kgm3, 50mm, em s, por dentro da estrutura metálica. A parede de gesso acartonado, composta de montantes e placas, será executada até o nível inferior da laje do pavimento superior. Devendo ultrapassar o forro de gesso existente. O forro de gesso será recomposto na área atingida pela intervenção das paredes de gesso acartonado. No encontro entre as paredes de gesso acartonado e o forro de gesso será executado negativo para acabamento. Nas paredes de gesso acartonado serão executados visores, de dimensões 1,20x1,00m, acompanhados de caixilho e baguetes de madeira para a colocação de vidro duplo, liso, incolor, com 4mm de espessura, entre a altura de 1,10 e 2,10m.

3 Será previsto instalação de interruptor embutidos na parede de gesso acartonado, instalado próximo a porta e a uma altura de 1,10m (um metro e dez centímetros) do piso. As portas a serem instaladas nas paredes de gesso acartonado, serão de compensado de cedro, semi-oca, de 32mm de espessura, sem defeitos, de primeira qualidade, pintadas com tinta esmalte. Os marcos serão de cedro com espessura mínima de 35mm. As dobradiças deverão ser de aço inox e no mínimo 03 por folha. A fechadura será fornecida pelo Tribunal. PISO VINÍLICO O piso vinílico e o piso carpete existente na sala de Audiências e sala de Conciliação serão removidos. A sala de Audiências e de Conciliação será revestida com piso vinílico de 3,2mm (três milímetros e dois décimos) de espessura, em placas de 30x30cm (trinta por trinta centímetros), lustrado, linha Dinamic Thru, cor âmbar A-691, marca Paviflex. O piso será colocado conforme recomendação do fabricante. O piso vinílico deverá receber uma aplicação de impermeabilizante acrílico depois de colocado. A aplicação deverá seguir as recomendações do fabricante do impermeabilizante. A regularização do contrapiso para o recebimento do piso vinílico será executada com argamassa de cimento e areia, traço 1:3, e tratado com desempenadeira de aço. Posteriormente, a superfície deverá ser lixada com pedra para perfeito acabamento. A colocação do piso será feita por pessoal especializado. O acabamento do piso vinílico com paredes de gesso acartonado será feito com rodapé de madeira de ipê, de 2cm (dois centímetros) de largura por 7cm (sete centímetros) de altura com o ângulo da aresta externa arredondado. Não serão admitidas peças com nós, trincas ou carunchadas, ou com defeitos emassados, e a madeira utilizada deve ser seca. Os cantos serão cortados em ângulo de 45º (quarenta e cinco graus). O acabamento do piso basalto (saguão) com as paredes de gesso acartonado serão feito com rodapé de basalto tear, de 2cm (dois centímetros) de largura por 7cm (sete centímetros) de altura com o ângulo da aresta externa arredondado. Na troca de piso, junto as portas, será instalado fita latonada.

4 REVESTIMENTO Será recomposto o piso cerâmico do sanitário Juiz, após a remoção da pedra existente na extensão da porta. O piso cerâmico será refeito no mesmo padrão e cor do existente no local. PINTURA Será executado pintura interna nas paredes de alvenaria da 3ª Vara do Trabalho. Será executado pintura nas paredes de gesso acartonado, nas portas de madeira, rodapés e batentes. Será executado pintura no forro de gesso. As tintas deverão ser aplicadas rigorosamente de acordo com as instruções do fabricante. Nas tintas, não será permitida a adição de substâncias estranhas para dissolvê-las ou qualquer outra finalidade, a não ser as recomendadas pelo fabricante. Nenhuma superfície será pintada enquanto estiver úmida e cada demão só será aplicada quando a anterior estiver completamente seca. A pintura somente deverá ser iniciada após 07 (sete) dias, no mínimo, do término de todos os serviços de revestimentos, para cura e neutralidade dos mesmos. As superfícies que não puderem ser removidas deverão ser protegidas. Não serão admitidos salpiques de tinta fora da superfície que estiver sendo pintada. Antes de qualquer pintura, deverá ser feito o exame da superfície para ser determinado o tipo de preparo. A pintura interna nas paredes de alvenaria, será com tinta 100% (cem por cento) resina acrílica, da marca Suvinil ou similar, na cor padrão recomendada pelo CNJT: Secretaria, Gabinetes de Juízes, copa e circulação na cor Palha. Sala de Audiências e Sala de Conciliação na cor Atlantis. As paredes que ficarem para a Espera de Público serão pintadas na mesma cor e padrão da existente no pavimento. A primeira demão será de selador acrílico, seguida de três demãos de tinta. A pintura sobre superfície de madeira será pintada com tinta esmalte sintético semi-brilho, na mesma tonalidade adotada para as esquadrias

5 (marcos, portas, visores) e aos rodapés existentes na unidade judiciária, da marca Suvinil ou similar. Em qualquer superfície a pintar, serão exigidas, no mínimo, duas demãos, cabendo à fiscalização exigir mais demãos para garantir o perfeito acabamento. SERVIÇOS DIVERSOS INSTALAÇÕES DE LIMITADOES Deverá ser fornecido e instalado limitadores no piso do saguão e sala de Audiências da 3ª Vara do Trabalho, próximo às paredes, de forma que as longarinas não alcancem sua superfície, protegendo a pintura do encosto das cadeiras. Os limitadores serão de alumínio, tubulares de seção retangular (50,8mmx25,4mm), na espessura de 2mm, acabamento anodizado natural, fixados no piso com bucha e parafuso a cada 30cm, posicionados de acordo com planta anexa. INSTALAÇÕES ELÉTROLÓGICAS A contratada deverá executar ponto elétrico e lógico de acordo com o layout proposto. As instalações de rede lógica e elétrica estabilizadas deverão ser executadas seguindo o mesmo padrão das instalações existentes no local e adotadas pelo Tribunal. As instalações serão embutidas no piso. O instalador deverá, após o término do serviço, apresentar relatório de TESTE de qualificação dos cabos lógicos instalados. VERIFICAÇÃO FINAL Será procedido um teste final de funcionamento de todas as instalações. As instalações só serão aceitas se em perfeito funcionamento.

6 Os entulhos e sobras de materiais deverão ser removidos nesta etapa. Após a conclusão dos serviços, efetuar limpeza final completa, incluindo todos os elementos (vidros, pisos, etc.), de modo que o local se apresente em condições de imediata utilização.

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1. APRESENTAÇÃO 1.1. A presente especificação trata dos serviços de reforma a serem executados na unidade judiciária denominada Juízo Auxiliar de Conciliação, acrescido

Leia mais

PLANILHA DE SERVIÇOS GERAIS DE OBRA

PLANILHA DE SERVIÇOS GERAIS DE OBRA 1 PRELIMINARES 1.1 Instalações do canteiro de obra vb 1,00 2.500,00 2.500,00 81,97 1.2 Placa de obra 2,00m x 3,00m, conforme orietações da administração vb 1,00 550,00 550,00 18,03 SUB TOTAL PRELIMINARES

Leia mais

1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS

1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS ANEXO V MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA DO CPD UNIUV - UV MEMORIAL DESCRITIVO 1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS Este memorial tem por objetivo descrever e especificar de forma clara os serviços a serem executados para

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO GRADEAMENTO NO PRÉDIO DO POSTO DE NOVA PRATA

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO GRADEAMENTO NO PRÉDIO DO POSTO DE NOVA PRATA ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO GRADEAMENTO NO PRÉDIO DO POSTO DE NOVA PRATA 1. APRESENTAÇÃO: 1.1. A presente especificação trata da confecção e da instalação de grades, portas / portões e cortinas

Leia mais

Adaptação do galpão de aqüicultura do campus Fazenda Experimental e da sala destinada aos técnicos do núcleo de atendimento ao dicente e docente.

Adaptação do galpão de aqüicultura do campus Fazenda Experimental e da sala destinada aos técnicos do núcleo de atendimento ao dicente e docente. PROJETO BÁSICO: Adaptação do galpão de aqüicultura do campus Fazenda Experimental e da sala destinada aos técnicos do núcleo de atendimento ao dicente e docente 1. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO 1.1 Título do

Leia mais

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 1ª MEDIÇÃO

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 1ª MEDIÇÃO RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 1ª MEDIÇÃO OBRA: INTERVENÇÕES CORRETIVAS NO EDIFÍCIO RIO BRANCO (anexo casarão) CONTRATADA: N.S. SANTA RITA COSNTRUTORA DE OBRAS EIRELI Considerando a instituição da Comissão de Recebimento

Leia mais

RELATÓRIO 2ª MEDIÇÃO

RELATÓRIO 2ª MEDIÇÃO RELATÓRIO 2ª MEDIÇÃO OBRA: EXECUÇÃO DE REFORMA NO FÓRUM TRABALHISTA DE CORNÉLIO PROCÓPIO - IMÓVEL LOCADO. CONTRATADA: NS ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA - EPP. Considerando a instituição da Comissão de Recebimento

Leia mais

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 2ª MEDIÇÃO

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 2ª MEDIÇÃO RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 2ª MEDIÇÃO OBRA: EXECUÇÃO DE REFORMA NO FÓRUM TRABALHISTA DE FRANCISCO BELTRÃO. CONTRATADA: CONSTRUTORA SUDOESTE LTDA ME. Considerando a instituição da Comissão de Recebimento e Fiscalização

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DO SERVIÇO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA 30ª VARA DO TRABALHO DE PORTO ALEGRE

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DO SERVIÇO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA 30ª VARA DO TRABALHO DE PORTO ALEGRE ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DO SERVIÇO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA 30ª VARA DO TRABALHO DE PORTO ALEGRE A presente especificação trata do projeto de ampliação a ser executado na 30ª Vara do Trabalho de

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CONCEPÇÃO E IMAGENS DO LOCAL

MEMORIAL DESCRITIVO CONCEPÇÃO E IMAGENS DO LOCAL MEMORIAL DESCRITIVO CONCEPÇÃO E IMAGENS DO LOCAL REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA MATRIZ, COM A TROCA DO PAVIMENTO, INSTALAÇÃO DE NOVA ILUMINAÇÃO, NOVOS BANCOS E RESTAURAÇÃO DO ENTORNO DA PROTEÇÃO DA ESTATUA

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO

MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO Acessibilidade A solução arquitetônica, exigência do programa e característica do uso da edificação prioriza a acessibilidade. Os banheiros são adaptados ao uso de pessoas

Leia mais

RELATÓRIO 1ª MEDIÇÃO

RELATÓRIO 1ª MEDIÇÃO RELATÓRIO 1ª MEDIÇÃO OBRA: REFORMA DA SOBRELOJA E GARAGEM DO FÓRUM TRABALHISTA DE CURITIBA. CONTRATADA: TOWERING CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA. Considerando a instituição da Comissão de Recebimento e Fiscalização

Leia mais

PLANILHA AUXILIAR A DADOS DO IMÓVEL: PROJETO 01. ÁREA TOTAL TERRENO: 352,87m²

PLANILHA AUXILIAR A DADOS DO IMÓVEL: PROJETO 01. ÁREA TOTAL TERRENO: 352,87m² DADOS DO IMÓVEL: PROJETO 0 ENDEREÇO: Rua nº 0 - Loteamento Maria Laura - INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS Abrigo provisório de madeira executada na obra para alojamento e depósitos de materiais e ferramentas. Unidade:

Leia mais

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 2ª MEDIÇÃO

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 2ª MEDIÇÃO RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 2ª MEDIÇÃO OBRA: EXECUÇÃO DE REFORMA DO FÓRUM TRABALHISTA DE COLOMBO CONTRATADA: VENTO NORDESTE CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTO LTDA. Considerando a instituição da Comissão de Recebimento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO SÃO JOAQUIM - MT MEMORIAL DESCRITIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO SÃO JOAQUIM - MT MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO MELHORIAS SANITÁRIAS DOMICILIARES BANHEIROS -(Área = 2,73m 2 ). O memorial descritivo a seguir determina as normas para construção do MÓDULO SANITÁRIO SIMPLIFICADO padrão, de área construída

Leia mais

A m a r c a d a c o n s tr u ç ã o

A m a r c a d a c o n s tr u ç ã o Passo-a-passo 1. Analisando o Contrapiso Verifique se o contrapiso apresenta irregularidades, com a utilização de uma régua. Faça a medição de parede a parede em tiras de 1,5 metro. Se apresentar saliências

Leia mais

Painéis de Concreto Armado

Painéis de Concreto Armado CONCEITO É constituído por painéis estruturais pré-moldados maciços de concreto armado e pelas ligações entre eles. Destina-se à construção de paredes de edifícios habitacionais de até 5 pavimentos. A

Leia mais

Referente: Processo nº 80038-2015 Contratação de empresa Especializada em Manutenção Predial Corretiva no Prédio da Secid Município: Cuiabá - MT

Referente: Processo nº 80038-2015 Contratação de empresa Especializada em Manutenção Predial Corretiva no Prédio da Secid Município: Cuiabá - MT Cuiabá, 13 de Abril de 2015. À SUPR Arqtº. Rogério Nogueira Dias Referente: Processo nº 80038-2015 Contratação de empresa Especializada em Manutenção Predial Corretiva no Prédio da Secid Município: Cuiabá

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Readequação de espaços divisórias em drywall FÁBRICAS DE CULTURA

TERMO DE REFERÊNCIA Readequação de espaços divisórias em drywall FÁBRICAS DE CULTURA TERMO DE REFERÊNCIA Readequação de espaços divisórias em drywall FÁBRICAS DE CULTURA JAÇANÃ ÍNDICE DO TERMO DE REFERÊNCIA TÉCNICA 1. OBJETIVO GERAL 2. JUSTIFICATIVA 3. DA MODALIDADE DA CONTRATAÇÃO 4. DISPOSIÇÕES

Leia mais

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE DIVISÓRIAS PARA O ESCRITÓRIO REGIONAL DE BELO HORIZONTE MG ER 04

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE DIVISÓRIAS PARA O ESCRITÓRIO REGIONAL DE BELO HORIZONTE MG ER 04 PREGÃO AMPLO 009/2003 ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANATEL ER04 MINAS GERAIS CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE DIVISÓRIAS PARA O ESCRITÓRIO REGIONAL DE BELO HORIZONTE

Leia mais

Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional Identificação: PROSHISET 03. Procedimento para GCR (Guarda Corpo e Rodapé)

Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional Identificação: PROSHISET 03. Procedimento para GCR (Guarda Corpo e Rodapé) Revisão: 00 Folha: 1 de 6 1. Objetivo Este procedimento tem como objetivo, assegurar que todas as obras efetuem o sistema de Guarda Corpo e Rodapé, o qual destina-se a promover a proteção contra riscos

Leia mais

BIOMBO ESTAÇÃO DE TRABALHO 31.07.11 I.ID

BIOMBO ESTAÇÃO DE TRABALHO 31.07.11 I.ID I.ID ID PD/PD1- PAINEL/ BIOMBO PDB- PAINEL/BIOMBO COM BALCÃO PDJ/PDJ1- PAINEL/BIOMBO COM VIDRO I.ID BIOMBOS ESPECIFICAÇÕES GERAIS 1. TIPOS PD (PAINEL/BIOMBO CEGO COM 02 CALHAS ELETRIFICÁVEIS); PD1(PAINEL/BIOMBO

Leia mais

07/05/2014. Professor

07/05/2014. Professor UniSALESIANO Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium Curso de Engenharia Civil Disciplina: Introdução a Engenharia Civil Área de Construção Civil MSc. Dr. André Luís Gamino Professor Definição

Leia mais

MEMORIAL DE CALCULO - QUANTITATIVOS

MEMORIAL DE CALCULO - QUANTITATIVOS 1 SERVIÇOS PRELIMINARES Preparo do terreno será considerado uma área de : área: 22,76 m² Container escritório com 1 sanitário - mínimo 9,20 m² será utilizado container, no espaço destinado á estacionamento

Leia mais

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CMEI) DE SANTA LÚCIA Presidente Kennedy, E.S. MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CMEI) DE SANTA LÚCIA Presidente Kennedy, E.S. MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS ESTADO DO ESPÍRITO SANTO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CMEI) DE SANTA LÚCIA Presidente Kennedy, E.S. MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS O presente memorial integra o projeto arquitetônico do

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO Unidade Básica de Saúde de Santa Tereza

MEMORIAL DESCRITIVO Unidade Básica de Saúde de Santa Tereza MEMORIAL DESCRITIVO Unidade Básica de Saúde de Santa Tereza OBJETIVO: O presente memorial descritivo destina-se a estabelecer as etapas necessárias, juntamente com sua descrição, para contratação de mão

Leia mais

ANEXO 06 MEMORIAL DESCRITIVO

ANEXO 06 MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO 06 MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Obras civis de adequações e instalações. Unidade: Regional de Caxias do Sul do SEBRAE-RS. Endereço: Rua Pinheiro Machado, 1276 Centro Caxias do Sul RS. O objeto deste

Leia mais

E S P E C I F I C A Ç Õ E S T É C N I C A S

E S P E C I F I C A Ç Õ E S T É C N I C A S SUBGRUPO: 180400 CERCA / MURO FOLHA: SUMÁRIO 1. CERCA COM TELA DE ARAME GALVANIZADO E ESTACAS DE CONCRETO...1 1.1 OBJETIVO E DEFINIÇÕES...1 1.2 MATERIAIS...1 1.3 EQUIPAMENTOS...2 1.4 EXECUÇÃO...2 1.5 CONTROLE...2

Leia mais

Esquadrias Metálicas Ltda. Manual de instruções.

Esquadrias Metálicas Ltda. Manual de instruções. Manual de instruções. Esquadrias Metálicas Ltda. PORTA DE CORRER A Atimaky utiliza, na fabricação das janelas, aço galvanizado adquirido diretamente da Usina com tratamento de superfície de ultima geração

Leia mais

Anexo I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SERVIÇOS DE OBRAS CIVIS

Anexo I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SERVIÇOS DE OBRAS CIVIS Anexo I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SERVIÇOS DE OBRAS CIVIS REFORMAS GERAIS DOS PRÉDIOS 1 E 2 DAS VARAS DO TRABALHO DE PORTO ALEGRE DO Revisão 02 - Jun/11 APRESENTAÇÃO E CONSIDERAÇÕES GERAIS A presente especificação

Leia mais

Divisórias Sanitárias Newplac

Divisórias Sanitárias Newplac Divisórias Sanitárias Newplac Sistema completo de Divisórias Sanitárias que une a resistência do painel estrutural TS com a rigidez dos batentes de alumínio, resultando em um produto de grande estabilidade

Leia mais

ANEXO I I - Planilha de custos e formação de preços

ANEXO I I - Planilha de custos e formação de preços ANEXO I I - Planilha de custos e formação de preços Preços Unitários Preços Totais Item Descrição Un Quant. Material M.Obra Material M.Obra Total R$ 1 Pintura de forros e paredes e roda pé 1.1 1.2 1.3

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA CLIENTE: UNIFACS UNIVERSIDADE SALVADOR DISCIPLINA DE EXPRESSÃO GRÁFICA E PROJETOS ELÉTRICOS

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA CLIENTE: UNIFACS UNIVERSIDADE SALVADOR DISCIPLINA DE EXPRESSÃO GRÁFICA E PROJETOS ELÉTRICOS ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA CLIENTE: PROGRAMA: ÁREA: UNIFACS UNIVERSIDADE SALVADOR DISCIPLINA DE EXPRESSÃO GRÁFICA E PROJETOS ELÉTRICOS CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA ELETROTÉCNCIA FOLHA 1 de 5 ÍNDICE DE REVISÕES

Leia mais

ANEXO 02 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OBRA: SUBST PISO RESIDEN 01 CONDOM SOBRAL LOCALIZAÇÃO: CONDOMINIO SOBRAL

ANEXO 02 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OBRA: SUBST PISO RESIDEN 01 CONDOM SOBRAL LOCALIZAÇÃO: CONDOMINIO SOBRAL OBRA: SUBST PISO RESIDEN 01 CONDOM SOBRAL LOCALIZAÇÃO: CONDOMINIO SOBRAL ANEXO 02 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS O reboco será demolido com ferramentas adequadas, tendo todo o cuidado para não causar nenhum dano

Leia mais

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 13SR.21.--.--. Medição por unidade pronta, assente, acabada e a funcionar (un).

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 13SR.21.--.--. Medição por unidade pronta, assente, acabada e a funcionar (un). 13SR.21.-- TÍTULO13SR SERRALHARIAS DE FERRO CAPÍTULO.2-. COMPONENTES EM CHAPA E PERFILADO SUB.CAPº.21. VÃOS I. UNIDADE E CRITÉRIO DE MEDIÇÃO Medição por unidade pronta, assente, acabada e a funcionar (un).

Leia mais

ANEXO XI - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO XI - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO XI - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OBRA: Edifício Intendente José Montaury END. : Rua Siqueira Campos n..1300... REFERÊNCIA Serviços: Impermeabilização dos terraços, reservatório superior; recuperação

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES DO EDF. D. PEDRO II A ser construido à Avenida Boa Viagem Nº s. 694 E 670

ESPECIFICAÇÕES DO EDF. D. PEDRO II A ser construido à Avenida Boa Viagem Nº s. 694 E 670 PAVTO. SEMIENTERRADO ESTACIONAMENTO: Lajotas de cimento 50x50 cm ou concreto de alta resistência Azulejo ou cerâmica até a altura de 1.80m Pilares Concreto natural Concreto natural ESCADA: * (Para todos

Leia mais

ORÇAMENTO DETALHADO - REFORMA DO CEMAD PARA IMPLANTAÇÃO DA CLINICA ODONTÓLOGICA

ORÇAMENTO DETALHADO - REFORMA DO CEMAD PARA IMPLANTAÇÃO DA CLINICA ODONTÓLOGICA ORÇAMENTO DETALHADO - REFORMA DO CEMAD PARA IMPLANTAÇÃO DA CLINICA ODONTÓLOGICA 1 PRELIMINARES 1.1 Placas da obra 1 GB R$ 600,00 R$ 600,00 1.2 Taxas 1 GB R$ 800,00 R$ 800,00 2 IMPLANTAÇÃO DA OBRA R$ 1.400,00

Leia mais

1/8 EF-30. Esquadria de ferro para duto de capela (L=90cm) Componentes. Código de listagem. Atenção. Revisão Data Página 1 27/03/15

1/8 EF-30. Esquadria de ferro para duto de capela (L=90cm) Componentes. Código de listagem. Atenção. Revisão Data Página 1 27/03/15 /8 2/8 3/8 4/8 5/8 6/8 7/8 8/8 DESCRIÇÃO Constituintes Contra-marcos e perfis conforme bitolas especificadas nos desenhos. --Obs.: Em regiões litorâneas ou outros locais sujeitos à atmosfera corrosiva

Leia mais

ANEXO XIII MEMORIAL DESCRITIVO

ANEXO XIII MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO XIII MEMORIAL DESCRITIVO 1. APRESENTAÇÃO O presente MEMORIAL DESCRITIVO tem por finalidade determinar os detalhes de acabamento, tipo e a qualidade dos materiais a serem utilizados na reforma do

Leia mais

O prédio em construção, denominado Edifício Montcarlo, tem 12 pavimentos, sendo 01 subsolo, 01 pilotis e 10 pavimentos tipo.

O prédio em construção, denominado Edifício Montcarlo, tem 12 pavimentos, sendo 01 subsolo, 01 pilotis e 10 pavimentos tipo. DESCRIÇÕES PRELIMINARES O prédio em construção, denominado Edifício Montcarlo, tem 12 pavimentos, sendo 01 subsolo, 01 pilotis e 10 pavimentos tipo. Subsolo - Será composto de hall dos elevadores, depósito,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL RESERVA PAPAGAIO

MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL RESERVA PAPAGAIO 1. LOCALIZAÇÃO O empreendimento está localizado à Rua Rubens Francisco Dias, s/n, Bairro Papagaio. 2. ÁREA DO TERRENO O terreno possui área de 45.601,75 m². 3. DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO 3.1. DAS UNIDADES

Leia mais

TERMO DE REFERENCIA PARA REPAROS NA ESCOLA MUNICIPAL MARINHO FERNANDES

TERMO DE REFERENCIA PARA REPAROS NA ESCOLA MUNICIPAL MARINHO FERNANDES TERMO DE REFERENCIA PARA REPAROS NA ESCOLA MUNICIPAL MARINHO FERNANDES 1. OBJETIVO E ESCLARECIMENTO: A obra em questão tem por finalidade fazer reparos na Escola Municipal Marinho Fernandes. A planilha

Leia mais

Anexo I. Caderno de Especificações Técnicas. Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador.

Anexo I. Caderno de Especificações Técnicas. Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador. Anexo I Caderno de Especificações Técnicas Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador Fortaleza/CE 1. Serviços Preliminares Antes do início de quaisquer serviços

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA

MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA 1. OBJETIVO O presente memorial descritivo tem por objetivo estabelecer requisitos técnicos, definir materiais a utilizar e normatizar a execução de uma obra comercial, pavimento

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO. Anexo I-A ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SERVIÇOS DE OBRAS CIVIS

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO. Anexo I-A ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SERVIÇOS DE OBRAS CIVIS Anexo I-A ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SERVIÇOS DE OBRAS CIVIS REFORMA E ADAPTAÇÃO DE PRÉDIO PARA A INSTALAÇÃO DA 4ª VARA DO TRABALHO DE SÃO LEOPOLDO 1 APRESENTAÇÃO e CONSIDERAÇÕES GERAIS 1.1 A presente especificação

Leia mais

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 14AL.21.--.--. CAPÍTULO.2-. COMPONENTES EM PERFILADO DE ALUMÍNIO

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 14AL.21.--.--. CAPÍTULO.2-. COMPONENTES EM PERFILADO DE ALUMÍNIO 14AL.21.-- TÍTULO14AL SERRALHARIAS DE ALUMÍNIO CAPÍTULO.2-. COMPONENTES EM PERFILADO DE ALUMÍNIO SUB.CAPº.21. VÃOS I. UNIDADE E CRITÉRIO DE MEDIÇÃO Medição por unidade pronta acabada, assente e a funcionar

Leia mais

02. ENCARGOS: 02.01. Os encargos do construtor são aqueles estipulados no Caderno de Encargos do DERT/SEINFRA, que o empreiteiro declara conhecer.

02. ENCARGOS: 02.01. Os encargos do construtor são aqueles estipulados no Caderno de Encargos do DERT/SEINFRA, que o empreiteiro declara conhecer. OBRA: IMPERMEABILIZAÇÃO DA COBERTA DO AUDITÓRIO; REFORMA DA COBERTA DOS GALPÕES; IMPERMEABILIZAÇÃO DO HALL ESCOLA: EEEP JOSÉ IVANILTON NOCRATO ASSUNTO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01. OBJETO: 01.01. Estas

Leia mais

Memorial de Projeto: Instalações Hidráulicas

Memorial de Projeto: Instalações Hidráulicas Pág. 1 Memorial de Projeto: Instalações Hidráulicas Cliente: Unidade: Assunto: Banco de Brasília - BRB DITEC Reforma das instalações Código do Projeto: 1564-12 Pág. 2 Índice Sumário 1. Memorial Descritivo

Leia mais

Memorial Descritivo. 2.0 Transportes 2.1 Deverá ser feita retirada de entulho por conta da contratada;

Memorial Descritivo. 2.0 Transportes 2.1 Deverá ser feita retirada de entulho por conta da contratada; Memorial Descritivo I Introdução A obra objeto deste memorial consiste na descrição dos elementos para CONSTRUÇÃO DE ACADEMIA DA SAUDE, a ser edificada no município de Gaúcha do Norte MT.. II - Descrição

Leia mais

INFRAERO VT.06/204.92/04724/01 2 / 5

INFRAERO VT.06/204.92/04724/01 2 / 5 REV MODIFICAÇÃO DATA PROJETISTA DESENHISTA APROVO Coordenador Contrato: Autor do Projeto Resp. Técnico: Co-Autor: MARGARET SIEGLE 4522D/ES ELISSA M. M. FRINHANI5548D/ES NUMERO: 200_PB.ARQ.CV.ET-1000/01

Leia mais

ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Trata a presente da adequação do prédio da SMTUR localizado à Travessa do Carmo, 84 à ACESSIBILIDADE, para cadeirantes, idosos e todo público alvo de necessidades especiais.

Leia mais

Forros. Pesquisa de Materiais Kely Medeiros Carvalho

Forros. Pesquisa de Materiais Kely Medeiros Carvalho Forros Pesquisa de Materiais Kely Medeiros Carvalho Tipos de Forros!! Índice! Forro Monolítico Knauf D112 Unidirecional - slide 03 Forro Monolítico Knauf D112 Bidirecional - slide 11 Forro de Madeira -

Leia mais

ÁREA TOTAL TERRENO: 336,00m² ÁREA TOTAL CASA: 50,90m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 67,20m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS

ÁREA TOTAL TERRENO: 336,00m² ÁREA TOTAL CASA: 50,90m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 67,20m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS 1 1.1 INSTALAÇÃO DO CANTEIRO DE OBRA Abrigo provisório de madeira executada na obra para alojamento e depósitos de materiais e ferramentas 01520.8.1.1 7,50 1.2 Ligação provisória de água para a obra e

Leia mais

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES GLOBAIS DE SERVIÇOS E MATERIAIS REFORMA DA ALA B PISO TÉRREO DO HOSPITAL DE CLÍNICAS DE MARÍLIA

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES GLOBAIS DE SERVIÇOS E MATERIAIS REFORMA DA ALA B PISO TÉRREO DO HOSPITAL DE CLÍNICAS DE MARÍLIA CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES GLOBAIS DE SERVIÇOS E MATERIAIS REFORMA DA ALA B PISO TÉRREO DO HOSPITAL DE CLÍNICAS DE MARÍLIA HC1 PISO T ALA B HEMODINÂMICA Marília/SP ENGEST ENGENHARIA LTDA Eng. Civil Marcos

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 0001/2012 COMPRASNET. Termo de Referência Mobiliário

COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 0001/2012 COMPRASNET. Termo de Referência Mobiliário COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 0001/2012 COMPRASNET Termo de Referência Mobiliário Objeto O presente Termo de Referência tem por objetivo a aquisição de mobiliários para atender as demandas decorrentes das novas

Leia mais

Execução de Revestimentos Cerâmicos

Execução de Revestimentos Cerâmicos TG-06 Tecnologia de Produção de Revestimentos Execução de Revestimentos Cerâmicos Prof. Fernando Henrique Sabbatini Profª Mercia Maria S. Bottura Barros TÉCNICAS TRADICIONAIS DE ASSENTAMENTO TÉCNICAS DE

Leia mais

CONSTRUÍMOS A CASA DOS SEUS SONHOS Desenvolvemos qualquer projecto à sua medida

CONSTRUÍMOS A CASA DOS SEUS SONHOS Desenvolvemos qualquer projecto à sua medida CONSTRUÍMOS A CASA DOS SEUS SONHOS Desenvolvemos qualquer projecto à sua medida STORY HOUSE PREÇO DESDE: 130.000 + IVA RIVER HOUSE PREÇO DESDE: 250.000 + IVA SEA HOUSE PREÇO DESDE: 350.000 + IVA COUNTRY

Leia mais

DESCRIÇÃO TÉCNICA DOS MATERIAIS EMPREGADOS Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

DESCRIÇÃO TÉCNICA DOS MATERIAIS EMPREGADOS Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 DESCRIÇÃO TÉCNICA DOS MATERIAIS EMPREGADOS Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 MATERIAL CÓDIGO PISO ELEVADO PARA ÁREAS TEMPORÁRIAS PTEN 01_02_03 PISO ELEVADO PARA ÁREAS TEMPORÁRIAS PTEN 01_02_03 Descrição

Leia mais

CONSTRUÇÃO CIVIL. Impermeabilização e Injeção

CONSTRUÇÃO CIVIL. Impermeabilização e Injeção CONSTRUÇÃO CIVIL Impermeabilização e Injeção PROJETO E EXECUÇÃO DE IMPERMEABILIZAÇÃO EM PISCINAS COM MEMBRANA DE POLIURETANO PALESTRANTE: ENG. PAULO ROBERTO FERRAZ DATA: 14/04/2016 OBJETIVOS PROJETO E

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS CATÁLOGO DO MOBILIÁRIO Aplicado às Unidades Administrativas e Jurisdicionais de 1º e 2º Graus 1ª Edição PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO ACRE Outubro 2012 RESOLUÇÃO Nº 37/2012 Publicada

Leia mais

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ SECRETARIA MUNCIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ SECRETARIA MUNCIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO SECRETARIA MUNCIPAL DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO MEMORIAL DESCRITIVO PARA A REFORMA E AMPLIAÇÃO DA E. M. E. F. IZAURA DOMINGOS COSTA, LOCALIZADA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ-PA Praça

Leia mais

ANEXO II - PLANILHA DE PREÇOS DE MATERIAL E MÃO DE OBRA PARA REFORMA NO PRÉDIO SEDE DA UNIDADE OPERACIONAL DA ANATEL EM PALMAS-TO.

ANEXO II - PLANILHA DE PREÇOS DE MATERIAL E MÃO DE OBRA PARA REFORMA NO PRÉDIO SEDE DA UNIDADE OPERACIONAL DA ANATEL EM PALMAS-TO. ANEXO II - PLANILHA DE PREÇOS DE MATERIAL E MÃO DE OBRA PARA REFORMA NO PRÉDIO SEDE DA UNIDADE OPERACIONAL DA ANATEL EM PALMAS-TO. ITEM DESCRIMINAÇÃO UN QUANT P. UNIT.P. TOTAL 01. SERVIÇOS PRELIMINARES

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA REFORMA GERAL PRÉDIO-SEDE DO TRT 4 (SUBSOLO 6º PAVIMENTO 11º PAVIMENTO)

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA REFORMA GERAL PRÉDIO-SEDE DO TRT 4 (SUBSOLO 6º PAVIMENTO 11º PAVIMENTO) ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA REFORMA GERAL PRÉDIO-SEDE DO TRT 4 (SUBSOLO 6º PAVIMENTO 11º PAVIMENTO) 1 INTRODUÇÃO 1.1. A presente especificação trata da reforma geral no Prédio-sede do Tribunal Regional

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO. Anexo I-A ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SERVIÇOS DE OBRAS CIVIS

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO. Anexo I-A ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SERVIÇOS DE OBRAS CIVIS Anexo I-A ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SERVIÇOS DE OBRAS CIVIS INSTALAÇÃO DO FORO TRABALHISTA DE ESTEIO EM PRÉDIO LOCADO 1 APRESENTAÇÃO e CONSIDERAÇÕES GERAIS 1.1 A presente especificação trata dos serviços

Leia mais

Câmara Municipal de Céu Azul

Câmara Municipal de Céu Azul Câmara Municipal de Céu Azul Estado do Paraná MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OBRA: REORMA E AMPLIAÇÃO PARA A INSTALAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CÉU AZUL. (Edificação da antiga biblioteca)

Leia mais

TERREIRA DA TRIBO DE ATUADORES ÓIS AQUI TRAVEIZ CENTRO DE EXPERIMENTAÇÃO E PESQUISA CÉNICA RUA JOÃO ALFREDO, 709 BAIRRO CIDADE BAIXA PORTO ALEGRE-RS

TERREIRA DA TRIBO DE ATUADORES ÓIS AQUI TRAVEIZ CENTRO DE EXPERIMENTAÇÃO E PESQUISA CÉNICA RUA JOÃO ALFREDO, 709 BAIRRO CIDADE BAIXA PORTO ALEGRE-RS TERREIRA DA TRIBO DE ATUADORES ÓIS AQUI TRAVEIZ CENTRO DE EXPERIMENTAÇÃO E PESQUISA CÉNICA RUA JOÃO ALFREDO, 709 BAIRRO CIDADE BAIXA PORTO ALEGRE-RS ANEXO XIV - MEMORIAL DESCRITIVO DE PROCEDIMENTOS E ESPECIFICAÇÕES

Leia mais

OBRA: REFORMA GERAL DA COBERTA ESCOLA: EEFM DE AQUIRAZ ASSUNTO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

OBRA: REFORMA GERAL DA COBERTA ESCOLA: EEFM DE AQUIRAZ ASSUNTO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OBRA: REFORMA GERAL DA COBERTA ESCOLA: EEFM DE AQUIRAZ ASSUNTO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01. OBJETO: 01.01. Estas especificações dizem respeito à reforma geral da coberta da escola EEFM de Aquiraz.. 01.02.

Leia mais

Forros. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II

Forros. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II Forros Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II Definição Revestimento da face inferior da laje ou de telhados de modo a constituir

Leia mais

ANEXO II MODELO DE PROPOSTA DE PREÇOS

ANEXO II MODELO DE PROPOSTA DE PREÇOS ANEXO II MODELO DE PROPOSTA DE PREÇOS SERVIÇOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA A COMPLETA EXECUÇÃO DO OBJETO, DE ACORDO COM O MEMORIAL DESCRITIVO RAZÃO SOCIAL: ENDEREÇO: CNPJ: INSCRIÇÃO ESTADUAL: CEP: TELEFONE/FAX:

Leia mais

MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO:

MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO: MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: Reforma do Cinema e Banheiros Coletivos da Área Social II LOCAL: Hotel Sesc Porto Cercado Poconé/MT ÁREA: 103,73 m² MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO: Empreitada global OBJETIVO O presente

Leia mais

LEI Nº 8553. O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE. Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

LEI Nº 8553. O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE. Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: LEI Nº 8553 Dispõe sobre a instalação de cercas energizadas destinadas à proteção de perímetros no Município de Porto Alegre e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE. Faço saber que

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00022/2016-000 SRP

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00022/2016-000 SRP 26243 - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE 153103 - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00022/2016-000 SRP 1 - Itens da Licitação 1 - Manutenção

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES DO EDF. VINÍCIUS DE MORAES

ESPECIFICAÇÕES DO EDF. VINÍCIUS DE MORAES PAVTO. SEMIENTERRADO ESTACIONAMENTO: Concreto efetuado no local ou Lajotas de cimento 50x50 cm Azulejo ou cerâmica até a altura de 1.80m Pilares Concreto natural com faixa amarela e preta Concreto Natural.

Leia mais

CNPJ /

CNPJ / 1. REFORMA EM GERAL 1.1 Serviços Preliminares 74209/001 Placa de obra em chapa de aço galvanizado m2 4,50 413,13 101,18 2.314,37 Total do ìtem 2.314,37 1.2 Demolições e Remoções 72142 Retirada de folhas

Leia mais

SITUAÇÃO FÍSICA DA ÁREA

SITUAÇÃO FÍSICA DA ÁREA SITUAÇÃO FÍSICA DA ÁREA Os espaços estão distribuídos em dois pontos: a) Identificado no Mix Comercial/PDIR, como área nº 017. Localiza-se no primeiro piso, área restrita de desembarque internacional,

Leia mais

ADEQUAÇÃO DO AUDITÓRIO PARA GABINETE DA SEDE DAS PROMOTORIAS DE RONDONÓPOLIS MT

ADEQUAÇÃO DO AUDITÓRIO PARA GABINETE DA SEDE DAS PROMOTORIAS DE RONDONÓPOLIS MT 1 MEMORIAL DESCRITIVO E CADERNO DE ENCARGOS ADEQUAÇÃO DO AUDITÓRIO PARA GABINETE DA SEDE DAS PROMOTORIAS DE RONDONÓPOLIS MT 2 SUMÁRIO (Arquitetura e Civil) 1 OBJETIVO...3 2 GENERALIDADES...3 SERVIÇOS A

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS BENS MOBILIÁRIOS

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS BENS MOBILIÁRIOS ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS BENS MOBILIÁRIOS 1. ESTAÇÕES DE TRABALHO MOV02 (C=1.50m X P=1.50m X A=0.75m) Espessura do tampo: 25 mm Descrição Técnica Sistema modular de estação de trabalho com tampo

Leia mais

Relativamente ao isolamento acústico em Apartamentos, Moradias e Lojas, é necessário alertar para alguns pontos em termos de execução em obra:

Relativamente ao isolamento acústico em Apartamentos, Moradias e Lojas, é necessário alertar para alguns pontos em termos de execução em obra: Relativamente ao isolamento acústico em Apartamentos, Moradias e Lojas, é necessário alertar para alguns pontos em termos de execução em obra: 1 - Sons aéreos entre o exterior e o interior dos apartamentos

Leia mais

Residencial Bellas Artes II Memorial Descritivo

Residencial Bellas Artes II Memorial Descritivo Residencial Bellas Artes II Memorial Descritivo I. A Localização O Residencial Bellas Artes II terá acesso pela Rua Eduardo Pinto da Rocha, 263 - Alto Boqueirão, Curitiba, Paraná. II. O Terreno O terreno

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO SUL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO SUL TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO SUL ITEM DESCRIÇÃO UN. QUANT. ANEXO IV DO EDITAL - PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PROPOSTA REFORMA 3º PAVIMENTO TRE SEDE - PORTO ALEGRE - RS ETAPA 1 - Serviços a serem

Leia mais

DESENHO E ARQUITETURA REVESTIMENTOS

DESENHO E ARQUITETURA REVESTIMENTOS CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS DESENHO E ARQUITETURA REVESTIMENTOS Elisa Furian elisafurian@outlook.com REVESTIMENTOS É a camada externa que cobre e protege a alvenaria, o piso ou o forro dando

Leia mais

MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA (MA) PODER EXECUTIVO GABINETE DO PREFEITO

MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA (MA) PODER EXECUTIVO GABINETE DO PREFEITO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 060/2016 Aos 22 dias do mês de junho do ano de 2016, o MUNICIPIO DE AÇAILÂNDIA-MA, através da, inscrita no CNPJ n 06.242.846/0001-04, com sede na Av. Santa Luzia, s/n, Parque

Leia mais

PLANILHA PARA COTAÇÃO. Lote I

PLANILHA PARA COTAÇÃO. Lote I PLANILHA PARA COTAÇÃO. Lote I 1 ITEM UND QUANT V. UNT V.TOTAL Serviços de locação dos seguintes equipamentos, para atender ao Dia do Servidor, que acontecerá no Parque Anauá, no dia 30 de outubro do corrente

Leia mais

TERMO DE REFERENCIA PARA A OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL JULIA MIRANDA

TERMO DE REFERENCIA PARA A OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL JULIA MIRANDA TERMO DE REFERENCIA PARA A OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL JULIA MIRANDA 1. OBJETIVO E ESCLARECIMENTO: A obra em questão tem por finalidade fazer reformas na Escola Municipal Julia Miranda.

Leia mais

Memorial Descritivo Escola Municipal Professor Ismael Silva

Memorial Descritivo Escola Municipal Professor Ismael Silva PREFEITURA MUNICIPAL DE ILICÍNEA Estado de Minas Gerais CNPJ: 18.239.608/0001-39 Praça. Padre João Lourenço Leite, 53 Centro Ilicínea Tel (fax).: (35) 3854 1319 CEP: 37175-000 Memorial Descritivo Escola

Leia mais

Quantitativo de Revestimento de Parede (3 unidades) Tipo Material: Nome Material: Descrição Material: Área

Quantitativo de Revestimento de Parede (3 unidades) Tipo Material: Nome Material: Descrição Material: Área Quantitativo de Revestimento de Parede (3 unidades) Tipo Nome Descrição Parede Exterior Bloco 14 - Pintura externa e Cerâmica interna Parede Exterior Bloco 14 - Pintura externa e Cerâmica interna Alvenaria

Leia mais

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ASSESSORIA DE OBRAS E MANUTENÇÃO Processo: Sistema de Custo para Obras e Serviços de Engenharia SC- SERVIÇOS COMPLEMENTARES Ano referência:

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO M.D

MEMORIAL DESCRITIVO M.D DISTRITO CONCEIÇÃO DO MUQUI 1. INTRODUÇÃO. As obras serão realizadas obedecendo rigorosamente aos projetos, detalhes e especificações, bem como as normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas

Leia mais

Estudo dos Traços. Prof. Amison de Santana Silva

Estudo dos Traços. Prof. Amison de Santana Silva Estudo dos Traços Prof. Amison de Santana Silva Traços - Definição Relação entre as proporções de cimento e os outros materiais componentes (areia, cal, água, aditivos) = Traço. Pode ser especificado em

Leia mais

3 Barreiras de Fogo - Sistema C-AJ-5030

3 Barreiras de Fogo - Sistema C-AJ-5030 3 Barreiras de Fogo - Sistema C-AJ-5030 Dados Técnicos Junho/02 Substitui: Janeiro/01 Tubos Metálicos Isolados F 1 and 2 horas (veja o item 1) T 0 horas L Temperatura Ambiente 0,30 m³/m² ( 2 CFM/sq ft)

Leia mais

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 3ª MEDIÇÃO

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 3ª MEDIÇÃO RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 3ª MEDIÇÃO OBRA: EXECUÇÃO DE REFORMA NO FÓRUM TRABALHISTA DE FRANCISCO BELTRÃO. CONTRATADA: CONSTRUTORA SUDOESTE LTDA ME. Considerando a instituição da Comissão de Recebimento e Fiscalização

Leia mais

RUA JERÔNIMO COELHO AVENIDA BORGES DE MEDEIROS

RUA JERÔNIMO COELHO AVENIDA BORGES DE MEDEIROS VENID ORGES DE MEDEIROS RU DUQUE DE CXIS RU MRECHL FLORINO PEIXOTO RU JERÔNIMO COELHO RESERV TÉCNIC ELEVDOR R CONDICIONDO ELEVDOR ELEVDOR POIO UDITÓRIO ELEVDOR RESERV TÉCNIC ELEVDOR LIXO MONT CRG POIO

Leia mais

Aeroporto Internacional de Florianópolis - SBFL. Gerência de Manutenção - FLMN TERMO DE REFERÊNCIA

Aeroporto Internacional de Florianópolis - SBFL. Gerência de Manutenção - FLMN TERMO DE REFERÊNCIA 2/ 12 Aeroporto Internacional de Florianópolis - SBFL Gerência de Manutenção - FLMN TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA INSTALAÇÃO DE FORRO MINERAL, DIVISÓRIAS E SUPORTE DE MONITORES DA ANTIGA

Leia mais

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - MOBILIÁRIO

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - MOBILIÁRIO Anexo I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - MOBILIÁRIO CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES DE MOBILIÁRIO DESTINADO AO ESCRITÓRIO REGIONAL DA ANATEL NA BAHIA ER08, SITUADO NA CIDADE DE SALVADOR/BA. APRESENTAÇÃO

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE DIVISÓRIAS E PORTAS DE MADEIRA

TERMO DE REFERÊNCIA PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE DIVISÓRIAS E PORTAS DE MADEIRA MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO ASSESSORIA DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E PERÍCIA DO PROCURADOR-CHEFE ASSEAP TERMO DE REFERÊNCIA PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO

Leia mais

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 4ª MEDIÇÃO

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 4ª MEDIÇÃO RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 4ª MEDIÇÃO OBRA: EXECUÇÃO DE REFORMA DO FÓRUM TRABALHISTA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS INSTALAÇÃO DA 5ª VARA DO TRABALHO. CONTRATADA: MANU COMÉRCIO E MONTAGEM INDUSTRIAL LTDA-ME Considerando

Leia mais

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra Estado de Mato Grosso Secretaria de Coordenação e Planejamento Departamento de Estudos e Projetos

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra Estado de Mato Grosso Secretaria de Coordenação e Planejamento Departamento de Estudos e Projetos M E M O R I A L D E S C R I T I V O Obra Construção em alvenaria térrea CENTRO DE EVENTOS MUNICIPAL Endereço da Obra Rodovia MT 358 Cidade Tangará da Serra - MT Proprietária Prefeitura Municipal de Tangará

Leia mais

Departamento de Compras MEMORIAL DESCRITIVO ITEM UNID. DESCRIÇÃO QUANT. VALOR UNIT. 1 LATA 18L

Departamento de Compras MEMORIAL DESCRITIVO ITEM UNID. DESCRIÇÃO QUANT. VALOR UNIT. 1 LATA 18L Departamento de Compras MEMORIAL DESCRITIVO LOTE 1 ITEM UNID. DESCRIÇÃO QUANT. VALOR UNIT. 1 LATA 2 LATA 3 LATA 4 LATA 5 LATA 6 LATA 7 PÇ 50ml 8 LATA VALOR TOTAL TINTA ACRÍLICO FOSCO PREMIUM- Resina à

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADO CNPJ 51.814.960/0001-26. Projeto Básico

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADO CNPJ 51.814.960/0001-26. Projeto Básico Projeto Básico Reforma no fechamento e construção de cobertura de proteção na Escola Municipal Maria do Carmo Balestero Gutierre 1.0 Objeto Trata-se da obra de pintura do muro de fechamento (em alvenaria),

Leia mais