ANEXO XI - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO XI - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS"

Transcrição

1 ANEXO XI - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OBRA: Edifício Intendente José Montaury END. : Rua Siqueira Campos n REFERÊNCIA Serviços: Impermeabilização dos terraços, reservatório superior; recuperação do telhado ala oeste, reforma de forros e salas do 14º andar, substituição de ralos e tubos de queda pluvial até o 13º andar e etc. 1. GENERALIDADES A presente especificação é relativa a Contratação de empresa atuante na construção civil para executar sob regime de empreitada global os serviços relacionados na referência. O prazo máximo para execução dos serviços é de noventa dias A empresa Contratada deverá apresentar Atestado de visita ao local da obra e que tomou ciência das especificações técnicas e dos serviços que serão realizados. Se necessário, a empresa poderá trabalhar fora do horário comercial e nos fins de semana, mediante contato com a Gerência Administrativa do Edifício José Montaury. A Contratada deverá apresentar na assinatura do Contrato, cronograma físico financeiro mensal, que balizará a fiscalização para a liberação das faturas, mediante os serviços executados, bem como deverá apresentar e entregar a fiscalização a ART de execução dos serviços, quando receber a Ordem de Inicio dos mesmos, além de indicar por escrito o profissional responsável pela administração no local das obras. Os serviços a serem realizados no que couber atenderá o Caderno de Encargos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. 2. DESCRIÇÃO GERAL DOS SERVIÇOS 2.1 Demolições e Remoções A empresa contratada deverá remover telhas, ripamento para telha de barro, cama de forro existente, calhas e algeroz relativo ao telhado da ala oeste. Serão retirados os revestimentos internos das paredes dos terraços até ficar amostra a alvenaria, bem como retirar a pavimentação dos terraços composto de pisos, proteção mecânica, manta asfáltica e contrapiso até a laje propriamente dita.. Caixas coletoras das águas pluviais serão retiradas, bem como as portas completas de acesso ao terraço e ainda os forros de estuques existentes nas salas do 14 andar. Especial atenção deverá ter a empresa com as demolições que envolvem o reservatório superior. Possuindo quatro células os serviços deverão ser feitos retirando, todos os revestimentos internos das paredes laterais, laje de piso e de forro, apenas de duas células, enquanto as outras abastecem o prédio, realizando todos os serviços necessários, nessas células, para que venham atender ao prédio e assim, realizar os serviços necessários nas células faltantes.

2 Serão substituídas todas as conexões hidráulicas quer estejam em boas condições, ou não, que estejam no interior do reservatório tais como, bóias, curvas, nípel, luvas, joelhos etc. 2.2 Recuperação de telhado Ala oeste 2.3 Revestimentos Revisão da estrutura de madeira, com substituição dos elementos que apresentarem comprometimento. Aplicação de duas demãos de cupinicida nos elementos de madeira com intervalo de 6 horas. Refazer o ripamento com sarrafos de 1 X 7 cm em madeira de pinho, cedrinho ou similar, para receber a fixação do novo telhado. Poderá ser utilizado terças metálicas de primeira qualidade, desde que aprovadas pela fiscalização, quanto ao perfil, espessura e chapa utilizada, e que não venha aumentar o custo previsto do item na planilha orçamentária. Fornecimento e fixação de calhas em chapas de aço galvanizado nº 22 e corte 40 de formas a receber e dar uma vazão perfeita nas águas da chuva. Deverá ser usada cinta metálica como suporte das calhas. Em hipótese alguma poderá ficar acumulada água nas calhas. A empresa deverá fornecer e colocar telhas metálicas(alumínio e zinco) tipo aluzinc ou similar. A colocação deverá obedecer as normas e recomendações do fabricante. Chapisco; as paredes e platibandas deverão estar molhadas para receberem o salpique impermeável espessura 0,7mm, de cimento e areia traço 1:4. Na massa deverá ser adicionado Sika 01, ou similar, conforme as recomendações do fabricante. A aplicação deverá ser uniforme. Reboco: após aplicação do salpique as paredes serão rebocadas no estilo paulista, com argamassa mista de cimento, areia média, areia fina e cal, utilizando o traço 1:5. As paredes e platibandas serão reguadas, desempenadas e feltradas, ficando um perfeito acabamento. Não serão admitidas espessuras de reboco acima de 2,0cm. Na massa deverá ser adicionado Sika 01 ou similar com o fim de impermeabilizar as paredes. 2.4 Impermeabilizações e Vedações Diversas A superfície deverá ser previamente lavada, isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, etc Sobre a superfície horizontal úmida, executar regularização com caimento de 5% em direção aos pontos de escoamento de água, preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva e 2 volumes de água para maior aderência ao substrato. Esta argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 4,0 cm. Na região dos ralos, será criado um rebaixo de 1 cm de profundidade, com área de 40 X 40 cm com bordas chanfradas para que haja nivelamento de toda a impermeabilização. Todos os cantos serão arredondados com raio aproximado de 5 a 8 cm. Nas paredes em

3 alvenaria, executar chapisco de cimento e areia grossa traço 1:3, até altura de 50 cm onde deverá ser aberto um rasgo horizontal na alvenaria para fixação da manta. Os ralos e demais peças emergentes como canalizações deverão estar adequadamente fixados de forma a executar os arremates. Sobre as superfícies secas, limpas isenta de pó, aplicar uma demão de primer com rolo ou trincha e aguardar a secagem por 6 horas. Alinhar a manta asfáltica espessura 4 mm em função do requadramento da área, procurando iniciar a colagem, com o auxilio do maçarico de gás glp, no sentido dos ralos para as cotas mais elevadas. Após, aplicação da manta, devera ser feito teste de estanqueidade, enchendo as duas áreas com água, mantendo o nível por 72 horas. Utilizar filme plástico de 24 micra de espessura como camada separadora para evitar que os esforços de dilatação e contração da argamassa de proteção mecânica atuem diretamente sobre a impermeabilização Executar argamassa de proteção mecânica de cimento e areia, traço 1:4 desempenada com espessura mínima de 3 cm e juntas perimetrais com 2cm de largura formando quadros de no máximo 2,00 x 2,00 m preenchidos com argamassa betuminosa traço 1: 8 : 3 cimento, areia e emulsão asfática. 2.5 Piso Cerâmico Os terraços e a laje de cobertura dos reservatórios receberão piso final com cerâmica 30 X 30 PI 5, coleção PETRA, HERCULES da Cerâmica Portinari ou similar. Serão assentados com cimento cola específico de uso externo da marca quartzolit, votoran ou similar e rejuntados com rejunte elástico impermeável, para uso externo. Definido pela fiscalização a cor do rejunte a ser colocado. As portas de acesso aos terraços terão soleiras de basalto serrado. Largura e comprimento das soleiras serão medidas in loco. 2.6 Portas e Divisórias As portas de acesso aos terraços fornecidas serão completas em alumínio anodizado, composta de marco, folha, fechaduras e acessórios, sendo 50% com vidro fixo martelado. O modelo e detalhamento das portas está com o Engenheiro Enio Ricardo Dorvil Coelho da Assessoria Predial da SMA localizado no 10º andar do Edifício José Montaury. Deverá também ser colocada porta de segurança nas duas portas de acesso ao terraço, com duas fechaduras de segurança em cada uma. As portas serão em tubo metalon e ferro redondo, tudo em aço galvanizado. Detalhes com o Engenheiro Enio no 10º andar do prédio.

4 2.7 Instalações hidrossanitárias Serão substituídas as chaves bóias, conexões e acessórios, que se encontrem no interior dos reservatórios, por novos da marca tigre ou similar. Serão substituídos todos os ralos secos existentes por novos, que serão de pvc rígido redondos ou retangulares, com saída de 75 mm e grelha de latão cromado ou similar. Diâmetro mínimo 250 mm. Os tubos e conexões em PVC ou ferro fundido serão substituídos por novos com diâmetro mínimo de 100 mm, do terraço até o 13º andar. Deverão as colunas apresentar porta de inspeção mínima de 50 cm de altura na alvenaria em cada andar. As portas serão confeccionadas em alumínio. 2.8 Serralheria Será substituída a escada de marinheiro para acesso aos reservatórios superior. 2.9 Forros e fechamentos Deve ser executada cama de forro com perfis metálicos padrão, formando quadros com espaçamento máximo de 60 cm, onde será fixado o forro de PVC com 10 ou 20 cm de largura de primeira qualidade marca Vipal ou similar. As cores, larguras e modelo serão definidos pela fiscalização. O nivelamento e cortes devem ser perfeitos. O rodaforro a ser colocado deve ser de 7cm, da mesma marca e cor do forro principal. As luminárias existentes ficaram embutidas no forro, dando um perfeito acabamento Pinturas A execução das pinturas seguira no que couber, as disposições do caderno de encargo da PMPA. Todas as pinturas serão precedidas pela execução de amostras que deverão ser aprovadas pela fiscalização. As tintas acrílicas serão da marca Suvinil Exteriores de primeira qualidade ou equivalentes Reservatórios A impermeabilização dos reservatórios, seguirá, no que couber, às disposições do CE- PMPA As superfícies internas do reservatório serão tratadas na ordem a seguir: 1. limpeza geral com escova de aço e lavagem com água; 2. Execução de chapisco de cimento e areia regular não peneirada.

5 3. Execução de uma camada de regularização interna traço 1:3 cimento e areia regular peneirada, com 3 cm de espessura. 4. Execução do arredondamento de cantos e arestas com a mesma argamassa, com caimento direcionado à canalização de saída da água. 5. Pintura com impermeabilizante cristalizante de primeira qualidade marca DENVER ou similar, em duas demãos, sendo uma no sentido vertical e outra no sentido horizontal. 6. Pintura com impermeabilizante de membrana elástica marca DENVER ou similar com seis demãos em sentidos alternados, uma horizontal e outra pintura com impermeabilizante de membrana elástica marca DENVER ou similar com seis demãos em sentidos alternados, uma horizontal e outra vertical. Após a aplicação da quarta demão será colocado véu de poliéster e em seguida aplicadas as duas demãos restantes Serviços finais A Empresa deverá entregar a obra limpa, isenta de entulhos. As telhas removidas deverão ser entregues na DCMP(Divisão de Conservação da SMOV) sito à rua Eduardo Chartier, 542, Bairro IAPI. Todos os materiais retirados da obra que tiverem alguma forma de reaproveitamento serão removidos para DCMP/SMOV. Porto Alegre, 06 de janeiro de Antonio Fernando Cardoso Engº Civil Assessor Técnico EPO/DPP/SMOV

PLANILHA DE SERVIÇOS GERAIS DE OBRA

PLANILHA DE SERVIÇOS GERAIS DE OBRA 1 PRELIMINARES 1.1 Instalações do canteiro de obra vb 1,00 2.500,00 2.500,00 81,97 1.2 Placa de obra 2,00m x 3,00m, conforme orietações da administração vb 1,00 550,00 550,00 18,03 SUB TOTAL PRELIMINARES

Leia mais

Referente: Processo nº 80038-2015 Contratação de empresa Especializada em Manutenção Predial Corretiva no Prédio da Secid Município: Cuiabá - MT

Referente: Processo nº 80038-2015 Contratação de empresa Especializada em Manutenção Predial Corretiva no Prédio da Secid Município: Cuiabá - MT Cuiabá, 13 de Abril de 2015. À SUPR Arqtº. Rogério Nogueira Dias Referente: Processo nº 80038-2015 Contratação de empresa Especializada em Manutenção Predial Corretiva no Prédio da Secid Município: Cuiabá

Leia mais

02. ENCARGOS: 02.01. Os encargos do construtor são aqueles estipulados no Caderno de Encargos do DERT/SEINFRA, que o empreiteiro declara conhecer.

02. ENCARGOS: 02.01. Os encargos do construtor são aqueles estipulados no Caderno de Encargos do DERT/SEINFRA, que o empreiteiro declara conhecer. OBRA: IMPERMEABILIZAÇÃO DA COBERTA DO AUDITÓRIO; REFORMA DA COBERTA DOS GALPÕES; IMPERMEABILIZAÇÃO DO HALL ESCOLA: EEEP JOSÉ IVANILTON NOCRATO ASSUNTO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01. OBJETO: 01.01. Estas

Leia mais

Memorial de Projeto: Instalações Hidráulicas

Memorial de Projeto: Instalações Hidráulicas Pág. 1 Memorial de Projeto: Instalações Hidráulicas Cliente: Unidade: Assunto: Banco de Brasília - BRB DITEC Reforma das instalações Código do Projeto: 1564-12 Pág. 2 Índice Sumário 1. Memorial Descritivo

Leia mais

INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS DE ÁGUAS PLUVIAIS SINAPI LOTE 2 SISTEMA NACIONAL DE PESQUISA DE CUSTOS E ÍNDICES DA CONSTRUÇÃO CIVIL

INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS DE ÁGUAS PLUVIAIS SINAPI LOTE 2 SISTEMA NACIONAL DE PESQUISA DE CUSTOS E ÍNDICES DA CONSTRUÇÃO CIVIL SINAPI SISTEMA NACIONAL DE PESQUISA DE CUSTOS E ÍNDICES DA CONSTRUÇÃO CIVIL CADERNOS TÉCNICOS DE COMPOSIÇÕES PARA INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS DE ÁGUAS PLUVIAIS LOTE 2 Versão: 002 Vigência: 12/2014 GRUPO INSTALAÇÕES

Leia mais

TERMO DE REFERENCIA PARA REPAROS NA ESCOLA MUNICIPAL MARINHO FERNANDES

TERMO DE REFERENCIA PARA REPAROS NA ESCOLA MUNICIPAL MARINHO FERNANDES TERMO DE REFERENCIA PARA REPAROS NA ESCOLA MUNICIPAL MARINHO FERNANDES 1. OBJETIVO E ESCLARECIMENTO: A obra em questão tem por finalidade fazer reparos na Escola Municipal Marinho Fernandes. A planilha

Leia mais

CARIOCA SHOPPING - EXPANSÃO

CARIOCA SHOPPING - EXPANSÃO CARIOCA SHOPPING - EXPANSÃO ÍNDICE: Introdução...03 2. Impermeabilização A pisos e paredes em contato com o solo... 04 3. Impermeabilização B reservatórios... 06 4. Impermeabilização C pisos frios... 08

Leia mais

07/05/2014. Professor

07/05/2014. Professor UniSALESIANO Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium Curso de Engenharia Civil Disciplina: Introdução a Engenharia Civil Área de Construção Civil MSc. Dr. André Luís Gamino Professor Definição

Leia mais

Memorial Descritivo. 2.0 Transportes 2.1 Deverá ser feita retirada de entulho por conta da contratada;

Memorial Descritivo. 2.0 Transportes 2.1 Deverá ser feita retirada de entulho por conta da contratada; Memorial Descritivo I Introdução A obra objeto deste memorial consiste na descrição dos elementos para CONSTRUÇÃO DE ACADEMIA DA SAUDE, a ser edificada no município de Gaúcha do Norte MT.. II - Descrição

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CONCEPÇÃO E IMAGENS DO LOCAL

MEMORIAL DESCRITIVO CONCEPÇÃO E IMAGENS DO LOCAL MEMORIAL DESCRITIVO CONCEPÇÃO E IMAGENS DO LOCAL REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA MATRIZ, COM A TROCA DO PAVIMENTO, INSTALAÇÃO DE NOVA ILUMINAÇÃO, NOVOS BANCOS E RESTAURAÇÃO DO ENTORNO DA PROTEÇÃO DA ESTATUA

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DOS SERVIÇOS DE REFORMA NA 3ª VARA DO TRABALHO DO FORO TRABALHISTA DE CAXIAS DO SUL

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DOS SERVIÇOS DE REFORMA NA 3ª VARA DO TRABALHO DO FORO TRABALHISTA DE CAXIAS DO SUL ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DOS SERVIÇOS DE REFORMA NA 3ª VARA DO TRABALHO DO FORO TRABALHISTA DE CAXIAS DO SUL Revisão 01 - Junho/2011 A presente especificação trata basicamente do redimensionamento

Leia mais

Adaptação do galpão de aqüicultura do campus Fazenda Experimental e da sala destinada aos técnicos do núcleo de atendimento ao dicente e docente.

Adaptação do galpão de aqüicultura do campus Fazenda Experimental e da sala destinada aos técnicos do núcleo de atendimento ao dicente e docente. PROJETO BÁSICO: Adaptação do galpão de aqüicultura do campus Fazenda Experimental e da sala destinada aos técnicos do núcleo de atendimento ao dicente e docente 1. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO 1.1 Título do

Leia mais

Painéis de Concreto Armado

Painéis de Concreto Armado CONCEITO É constituído por painéis estruturais pré-moldados maciços de concreto armado e pelas ligações entre eles. Destina-se à construção de paredes de edifícios habitacionais de até 5 pavimentos. A

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO

MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO Acessibilidade A solução arquitetônica, exigência do programa e característica do uso da edificação prioriza a acessibilidade. Os banheiros são adaptados ao uso de pessoas

Leia mais

ÁREAS Impermeabilização em lajes mono camada - Manta asfáltica autoprotegida - aplicação com maçarico. Lajes sem circulação.

ÁREAS Impermeabilização em lajes mono camada - Manta asfáltica autoprotegida - aplicação com maçarico. Lajes sem circulação. 1 ÁREAS Impermeabilização em lajes mono camada - Manta asfáltica autoprotegida - aplicação com maçarico. Lajes sem circulação. INDICE 1. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 01 2. MATERIAL... 01 3. CUIDADOS INICIAIS...

Leia mais

ÁREAS Impermeabilização em lajes resina acrílica. Lajes pequenas dimensões - Sem circulação.

ÁREAS Impermeabilização em lajes resina acrílica. Lajes pequenas dimensões - Sem circulação. 1 ÁREAS Impermeabilização em lajes resina acrílica. Lajes pequenas dimensões - Sem circulação. INDICE 1. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 01 2. MATERIAIS... 01 3. CUIDADOS INICIAIS... 02 4. TRATAMENTO: FISSURAS

Leia mais

VEDAJÁ é um revestimento impermeável de alta aderência e de fácil aplicação.

VEDAJÁ é um revestimento impermeável de alta aderência e de fácil aplicação. Descrição VEDAJÁ é um revestimento impermeável de alta aderência e de fácil aplicação. Pode ser aplicado sobre concreto, alvenaria e argamassa. VEDAJÁ proporciona impermeabilidade, mesmo com a ocorrência

Leia mais

1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS

1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS ANEXO V MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA DO CPD UNIUV - UV MEMORIAL DESCRITIVO 1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS Este memorial tem por objetivo descrever e especificar de forma clara os serviços a serem executados para

Leia mais

CONSTRUÇÃO CIVIL. Impermeabilização e Injeção

CONSTRUÇÃO CIVIL. Impermeabilização e Injeção CONSTRUÇÃO CIVIL Impermeabilização e Injeção PROJETO E EXECUÇÃO DE IMPERMEABILIZAÇÃO EM PISCINAS COM MEMBRANA DE POLIURETANO PALESTRANTE: ENG. PAULO ROBERTO FERRAZ DATA: 14/04/2016 OBJETIVOS PROJETO E

Leia mais

L A U D O T É C N I C O. Segurança estrutural contra incêndio

L A U D O T É C N I C O. Segurança estrutural contra incêndio L A U D O T É C N I C O Segurança estrutural contra incêndio GINASIO POLIESPORTIVO TAPEJARA RS MAIO DE 2015 OBJETIVO: Este laudo tem por objetivo estabelecer as condições mínimas que os materiais existentes

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Impermeabilização da laje de cobertura do prédio principal FÁBRICAS DE CULTURA

TERMO DE REFERÊNCIA Impermeabilização da laje de cobertura do prédio principal FÁBRICAS DE CULTURA TERMO DE REFERÊNCIA laje de cobertura do prédio principal FÁBRICAS DE CULTURA BRASILÂNDIA ÍNDICE DO TERMO DE REFERÊNCIA TÉCNICA 1. OBJETIVO GERAL 2. JUSTIFICATIVA 3. DA MODALIDADE DA CONTRATAÇÃO 4. DISPOSIÇÕES

Leia mais

ÁREAS Impermeabilização em lajes dupla camada Manta Asfáltica - aplicação com maçarico. Lajes de circulação de pedestre.

ÁREAS Impermeabilização em lajes dupla camada Manta Asfáltica - aplicação com maçarico. Lajes de circulação de pedestre. 1 ÁREAS Impermeabilização em lajes dupla camada Manta Asfáltica - aplicação com maçarico. Lajes de circulação de pedestre. INDICE 1. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 01 2. MATERIAIS... 01 3. CUIDADOS INICIAIS...

Leia mais

RELATÓRIO 2ª MEDIÇÃO

RELATÓRIO 2ª MEDIÇÃO RELATÓRIO 2ª MEDIÇÃO OBRA: EXECUÇÃO DE REFORMA NO FÓRUM TRABALHISTA DE CORNÉLIO PROCÓPIO - IMÓVEL LOCADO. CONTRATADA: NS ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA - EPP. Considerando a instituição da Comissão de Recebimento

Leia mais

ÁREAS Impermeabilização em lajes mono camada - Manta asfáltica - aplicação com maçarico. Lajes de circulação de pedestres.

ÁREAS Impermeabilização em lajes mono camada - Manta asfáltica - aplicação com maçarico. Lajes de circulação de pedestres. 1 ÁREAS Impermeabilização em lajes mono camada - Manta asfáltica - aplicação com maçarico. Lajes de circulação de pedestres. INDICE 1. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 01 2. MATERIAIS... 01 3. CUIDADOS INICIAIS...

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO SÃO JOAQUIM - MT MEMORIAL DESCRITIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO SÃO JOAQUIM - MT MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO MELHORIAS SANITÁRIAS DOMICILIARES BANHEIROS -(Área = 2,73m 2 ). O memorial descritivo a seguir determina as normas para construção do MÓDULO SANITÁRIO SIMPLIFICADO padrão, de área construída

Leia mais

Estudo dos Traços. Prof. Amison de Santana Silva

Estudo dos Traços. Prof. Amison de Santana Silva Estudo dos Traços Prof. Amison de Santana Silva Traços - Definição Relação entre as proporções de cimento e os outros materiais componentes (areia, cal, água, aditivos) = Traço. Pode ser especificado em

Leia mais

Memorial Descritivo Escola Municipal Professor Ismael Silva

Memorial Descritivo Escola Municipal Professor Ismael Silva PREFEITURA MUNICIPAL DE ILICÍNEA Estado de Minas Gerais CNPJ: 18.239.608/0001-39 Praça. Padre João Lourenço Leite, 53 Centro Ilicínea Tel (fax).: (35) 3854 1319 CEP: 37175-000 Memorial Descritivo Escola

Leia mais

Lajes com trânsito de até 50 m² Manta asfáltica

Lajes com trânsito de até 50 m² Manta asfáltica Lajes com trânsito de até 50 m² Manta asfáltica Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOMANTAFLEX / DRYKOMANTA Manta asfáltica impermeabilizante industrializada, feita a base de asfaltos modificados

Leia mais

E S P E C I F I C A Ç Õ E S T É C N I C A S

E S P E C I F I C A Ç Õ E S T É C N I C A S SUBGRUPO: 180400 CERCA / MURO FOLHA: SUMÁRIO 1. CERCA COM TELA DE ARAME GALVANIZADO E ESTACAS DE CONCRETO...1 1.1 OBJETIVO E DEFINIÇÕES...1 1.2 MATERIAIS...1 1.3 EQUIPAMENTOS...2 1.4 EXECUÇÃO...2 1.5 CONTROLE...2

Leia mais

PLANILHA AUXILIAR A DADOS DO IMÓVEL: PROJETO 01. ÁREA TOTAL TERRENO: 352,87m²

PLANILHA AUXILIAR A DADOS DO IMÓVEL: PROJETO 01. ÁREA TOTAL TERRENO: 352,87m² DADOS DO IMÓVEL: PROJETO 0 ENDEREÇO: Rua nº 0 - Loteamento Maria Laura - INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS Abrigo provisório de madeira executada na obra para alojamento e depósitos de materiais e ferramentas. Unidade:

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO

MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO OBRA: CONSTRUÇÃO-BLOCO DIREITO PROPRIETÁRIO: FUNDAÇAO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE MINEIROS (FIMES) ENDEREÇO OBRA:RUA 22 ESQ.

Leia mais

OBRA: REFORMA GERAL DA COBERTA ESCOLA: EEFM DE AQUIRAZ ASSUNTO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

OBRA: REFORMA GERAL DA COBERTA ESCOLA: EEFM DE AQUIRAZ ASSUNTO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OBRA: REFORMA GERAL DA COBERTA ESCOLA: EEFM DE AQUIRAZ ASSUNTO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01. OBJETO: 01.01. Estas especificações dizem respeito à reforma geral da coberta da escola EEFM de Aquiraz.. 01.02.

Leia mais

ÁREAS Impermeabilização em lajes mono camada - Manta Asfáltica + isolante térmico aplicação com maçarico. Lajes de circulação de pedestres.

ÁREAS Impermeabilização em lajes mono camada - Manta Asfáltica + isolante térmico aplicação com maçarico. Lajes de circulação de pedestres. 1 ÁREAS Impermeabilização em lajes mono camada - Manta Asfáltica + isolante térmico aplicação com maçarico. Lajes de circulação de pedestres. INDICE 1. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 01 2. MATERIAL... 01 3. CUIDADOS

Leia mais

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 1ª MEDIÇÃO

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 1ª MEDIÇÃO RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 1ª MEDIÇÃO OBRA: INTERVENÇÕES CORRETIVAS NO EDIFÍCIO RIO BRANCO (anexo casarão) CONTRATADA: N.S. SANTA RITA COSNTRUTORA DE OBRAS EIRELI Considerando a instituição da Comissão de Recebimento

Leia mais

Lajes com trânsito acima de 50 m² Manta asfáltica

Lajes com trânsito acima de 50 m² Manta asfáltica Lajes com trânsito acima de 50 m² Manta asfáltica Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOMANTA TOP Manta asfáltica impermeabilizante industrializada, feita a base de asfaltos modificados com polímeros

Leia mais

Jardineiras e Coberturas verdes Manta asfáltica

Jardineiras e Coberturas verdes Manta asfáltica Jardineiras e Coberturas verdes Manta asfáltica Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOMANTA AR - Manta asfáltica impermeabilizante industrializada, feita a base de asfaltos modificados com polímeros

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Readequação de espaços divisórias em drywall FÁBRICAS DE CULTURA

TERMO DE REFERÊNCIA Readequação de espaços divisórias em drywall FÁBRICAS DE CULTURA TERMO DE REFERÊNCIA Readequação de espaços divisórias em drywall FÁBRICAS DE CULTURA JAÇANÃ ÍNDICE DO TERMO DE REFERÊNCIA TÉCNICA 1. OBJETIVO GERAL 2. JUSTIFICATIVA 3. DA MODALIDADE DA CONTRATAÇÃO 4. DISPOSIÇÕES

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO GRADEAMENTO NO PRÉDIO DO POSTO DE NOVA PRATA

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO GRADEAMENTO NO PRÉDIO DO POSTO DE NOVA PRATA ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO GRADEAMENTO NO PRÉDIO DO POSTO DE NOVA PRATA 1. APRESENTAÇÃO: 1.1. A presente especificação trata da confecção e da instalação de grades, portas / portões e cortinas

Leia mais

TERMO DE REFERENCIA PARA A OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL JULIA MIRANDA

TERMO DE REFERENCIA PARA A OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL JULIA MIRANDA TERMO DE REFERENCIA PARA A OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL JULIA MIRANDA 1. OBJETIVO E ESCLARECIMENTO: A obra em questão tem por finalidade fazer reformas na Escola Municipal Julia Miranda.

Leia mais

V-PRO POLIESTER II. No piso, executar regularização com argamassa desempenada e não queimada no traço

V-PRO POLIESTER II. No piso, executar regularização com argamassa desempenada e não queimada no traço Produto Manta asfáltica, sistema pré-fabricado de impermeabilização, aplicado ao substrato por soldagem autógena, isto é, com maçarico. Disponível nas espessuras de 3,0mm e 4,0mm, espessuras diferentes

Leia mais

Lajes sem trânsito de até 50 m² Membrana acrílica

Lajes sem trânsito de até 50 m² Membrana acrílica Lajes sem trânsito de até 50 m² Membrana acrílica Sistema Impermeabilizante especificado DRYCRYL - Manta líquida à base de resina acrílica, pronta para uso e de fácil aplicação. Depois da cura, forma uma

Leia mais

Esquadrias Metálicas Ltda. Manual de instruções.

Esquadrias Metálicas Ltda. Manual de instruções. Manual de instruções. Esquadrias Metálicas Ltda. PORTA DE CORRER A Atimaky utiliza, na fabricação das janelas, aço galvanizado adquirido diretamente da Usina com tratamento de superfície de ultima geração

Leia mais

ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO XII ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Trata a presente da adequação do prédio da SMTUR localizado à Travessa do Carmo, 84 à ACESSIBILIDADE, para cadeirantes, idosos e todo público alvo de necessidades especiais.

Leia mais

Execução de Revestimentos Cerâmicos

Execução de Revestimentos Cerâmicos TG-06 Tecnologia de Produção de Revestimentos Execução de Revestimentos Cerâmicos Prof. Fernando Henrique Sabbatini Profª Mercia Maria S. Bottura Barros TÉCNICAS TRADICIONAIS DE ASSENTAMENTO TÉCNICAS DE

Leia mais

OBRA: CONSTRUÇÃO DE CISTERNA E CAIXA D'ÁGUA ESCOLA: EEM MARIA BERNARDO DE CASTRO ASSUNTO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

OBRA: CONSTRUÇÃO DE CISTERNA E CAIXA D'ÁGUA ESCOLA: EEM MARIA BERNARDO DE CASTRO ASSUNTO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OBRA: CONSTRUÇÃO DE CISTERNA E CAIXA D'ÁGUA ESCOLA: EEM MARIA BERNARDO DE CASTRO ASSUNTO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01. OBJETO: 01.01. Estas especificações dizem respeito à construção de cisterna e estrutura

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00022/2016-000 SRP

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00022/2016-000 SRP 26243 - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE 153103 - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00022/2016-000 SRP 1 - Itens da Licitação 1 - Manutenção

Leia mais

Jardineiras e Coberturas verdes - Membrana

Jardineiras e Coberturas verdes - Membrana Jardineiras e Coberturas verdes - Membrana Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOALCATRÃO AR -Tinta a base de alcatrão de hulha, diluída em solvente ecológico, para proteção do substrato contra agentes

Leia mais

1. SISTEMA DE ESGOTO SANITÁRIOS

1. SISTEMA DE ESGOTO SANITÁRIOS 1. SISTEMA DE ESGOTO SANITÁRIOS 1.1 - CONCEPÇÃO DO PROJETO: O projeto constará de plantas, detalhes, memória de cálculo e especificações, que sejam necessárias para que haja o perfeito entendimento. 1.

Leia mais

V-PRO AREIA/AREIA POLIESTER III

V-PRO AREIA/AREIA POLIESTER III Produto Manta asfáltica, sistema pré-fabricado de impermeabilização, aplicado ao substrato em colagem com asfalto oxidado modificado à quente. Disponível nas espessuras de 3,0mm e 4,0mm, espessuras diferentes

Leia mais

1. Considerações Gerais. 1.1. Objetivo

1. Considerações Gerais. 1.1. Objetivo Rua Borba, 698 - Cachoeirinha Manaus/AM CEP: 69.065-030 (92) 621-9430 ANEXO I Caderno de Especificações Técnicas Manutenção Corretiva da Unidade Operacional do Acre UO 11.2 1. Considerações Gerais 1.1.

Leia mais

CLASSIC POLIESTER Manta asfáltica

CLASSIC POLIESTER Manta asfáltica Ficha Técnica de Produto Versão 16-05-2016 CLASSIC POLIESTER 1 /4 CLASSIC POLIESTER Manta asfáltica 1. Descrição Manta asfáltica produzida a partir da modificação física do asfalto com uma mescla de polímeros

Leia mais

Pisos frios e áreas molháveis Argamassa

Pisos frios e áreas molháveis Argamassa Pisos frios e áreas molháveis Argamassa Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOTEC 5000 Revestimento impermeabilizante com alto teor de resina termoplástica e cimentos com cargas ativas, formando

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Figura 01: Meio fio de concreto

MEMORIAL DESCRITIVO. Figura 01: Meio fio de concreto MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO: MELHORIAS CALÇADAS QUADRA CENTRO ADMINISTRATIVO PROPRIETÁRIO: PREFEITURA MUNICIPAL SERAFINA CORRÊA-RS LOCALIZAÇÃO: QUADRA COMPREENDIDA ENTRE RUA ORESTES ASSONI, RUA CASTELO

Leia mais

Piscinas e reservatórios elevados Argamassa

Piscinas e reservatórios elevados Argamassa Piscinas e reservatórios elevados Argamassa Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOTEC 1000 / DRYKOTEC 7000 Revestimento impermeabilizante com alto teor de resina termoplástica e cimentos com cargas

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 0001/2012 COMPRASNET. Termo de Referência Mobiliário

COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 0001/2012 COMPRASNET. Termo de Referência Mobiliário COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 0001/2012 COMPRASNET Termo de Referência Mobiliário Objeto O presente Termo de Referência tem por objetivo a aquisição de mobiliários para atender as demandas decorrentes das novas

Leia mais

Piscinas e reservatórios elevados Manta Asfáltica

Piscinas e reservatórios elevados Manta Asfáltica Piscinas e reservatórios elevados Manta Asfáltica Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOMANTA TOP - Manta asfáltica impermeabilizante industrializada feita a base de asfaltos modificados com polímeros

Leia mais

Sistema de Gestão de Qualidade ES Especificação Técnica

Sistema de Gestão de Qualidade ES Especificação Técnica 1 IMPERMEABILIZAÇÃO DE LAJES,MARQUISES E ABOBODAS SEM TRÂNSITO E SISTEMAS: 1) SISTEMA I: Manta asfáltica pré-moldado auto-protegida 2) SISTEMA II: Membrana acrílica moldado in-loco 3) SISTEMA III: Membrana

Leia mais

Prefeitura Municipal de Assis Paço Municipal Profª. Judith de Oliveira Garcez

Prefeitura Municipal de Assis Paço Municipal Profª. Judith de Oliveira Garcez Prefeitura Municipal de Assis Paço Municipal Profª. Judith de Oliveira Garcez Anexo I Termo de Referência Compreende o objeto desta REGISTRO DE PREÇOS SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA,

Leia mais

Prof. Marcos Valin Jr. Prof. Marcos Valin Jr. Por quê Impermeabilizar. Impermeabilização. Prof. Marcos Valin Jr. www.mvalin.com.

Prof. Marcos Valin Jr. Prof. Marcos Valin Jr. Por quê Impermeabilizar. Impermeabilização. Prof. Marcos Valin Jr. www.mvalin.com. Por quê Impermeabilizar www.mvalin.com.br 1 Importância Mais saúde para os habitantes Redução de custos Mais segurança à edificação Preservar a estética Atender à normatização recém implantada Importância

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO Unidade Básica de Saúde de Santa Tereza

MEMORIAL DESCRITIVO Unidade Básica de Saúde de Santa Tereza MEMORIAL DESCRITIVO Unidade Básica de Saúde de Santa Tereza OBJETIVO: O presente memorial descritivo destina-se a estabelecer as etapas necessárias, juntamente com sua descrição, para contratação de mão

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO EDIFÍCIO CENTRO PROFISSIONAL AKHENATON Rua Washington Luiz, 1010 Bairro Centro - Porto Alegre - RS. 90010-460

MEMORIAL DESCRITIVO EDIFÍCIO CENTRO PROFISSIONAL AKHENATON Rua Washington Luiz, 1010 Bairro Centro - Porto Alegre - RS. 90010-460 MEMORIAL DESCRITIVO EDIFÍCIO CENTRO PROFISSIONAL AKHENATON Rua Washington Luiz, 1010 Bairro Centro - Porto Alegre - RS. 90010-460 PIRÂMIDE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. Rua Gal.Vitorino, 77 - Conj.301

Leia mais

Anexo I. Caderno de Especificações Técnicas. Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador.

Anexo I. Caderno de Especificações Técnicas. Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador. Anexo I Caderno de Especificações Técnicas Execução de Adaptações, Obras Civis e Instalações para Implantação de Grupo Motor Gerador Fortaleza/CE 1. Serviços Preliminares Antes do início de quaisquer serviços

Leia mais

ÁREAS Impermeabilização em lajes dupla camada Manta Asfáltica aplicação com maçarico. Lajes de circulação de veículos.

ÁREAS Impermeabilização em lajes dupla camada Manta Asfáltica aplicação com maçarico. Lajes de circulação de veículos. 1 ÁREAS Impermeabilização em lajes dupla camada Manta Asfáltica aplicação com maçarico. Lajes de circulação de veículos. INDICE 1. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 01 2. MATERIAL... 01 3. CUIDADOS INICIAIS... 02

Leia mais

LINHA BRICOLAGE BRICOLAGE LINHA

LINHA BRICOLAGE BRICOLAGE LINHA CONSTRUÇÃO Bricocem Cimento Rápido Bricocem Argamassa Cinza Bricocem Argamassa Rápida Bricocem Argamassa Refractária Bricocem Pasta Niveladora Bricocem Cimento Cola Flexível Bricocem Junta Impermeável

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Os projetos somente poderão ser alterados por motivo plenamente justificado mediante autorização escrita da Fiscalização.

MEMORIAL DESCRITIVO. Os projetos somente poderão ser alterados por motivo plenamente justificado mediante autorização escrita da Fiscalização. 1 MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: EXECUÇÃO DE OBRAS DE AMPLIAÇÃO E ADEQUAÇÃO PARA SALA DE CIDADANIA DO PRÉDIO DA CAMARA MUNICIPAL DE ITIQUIRA, MT. LOCAL: RUA JOÃO BATISTA VIDOTTI, Nº407, CENTRO, ITIQUIRA,ESTADO

Leia mais

ÁREA TOTAL TERRENO: 336,00m² ÁREA TOTAL CASA: 50,90m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 67,20m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS

ÁREA TOTAL TERRENO: 336,00m² ÁREA TOTAL CASA: 50,90m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 67,20m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS 1 1.1 INSTALAÇÃO DO CANTEIRO DE OBRA Abrigo provisório de madeira executada na obra para alojamento e depósitos de materiais e ferramentas 01520.8.1.1 7,50 1.2 Ligação provisória de água para a obra e

Leia mais

BETUMANTA AL 30. Manta asfáltica alumínio - Polietileno. 1. Descrição

BETUMANTA AL 30. Manta asfáltica alumínio - Polietileno. 1. Descrição Ficha Técnica de Produto Versão 13-09-2018 Betumanta AL 1 /5 BETUMANTA AL 30 Manta asfáltica alumínio - Polietileno 1. Descrição Betumanta AL é uma manta asfáltica auto protegida, pré-fabricada com asfalto

Leia mais

PREMIUM POLIESTER Manta asfáltica

PREMIUM POLIESTER Manta asfáltica Ficha Técnica de Produto Versão 30-01-2014 PREMIUM POLIESTER 1 /5 PREMIUM POLIESTER Manta asfáltica 1. Descrição Manta asfáltica produzida a partir da modificação física de asfaltos com polímeros. É estruturada

Leia mais

DESCRIÇÃO TÉCNICA DOS MATERIAIS EMPREGADOS Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

DESCRIÇÃO TÉCNICA DOS MATERIAIS EMPREGADOS Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 DESCRIÇÃO TÉCNICA DOS MATERIAIS EMPREGADOS Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 MATERIAL CÓDIGO PISO ELEVADO PARA ÁREAS TEMPORÁRIAS PTEN 01_02_03 PISO ELEVADO PARA ÁREAS TEMPORÁRIAS PTEN 01_02_03 Descrição

Leia mais

ÁREAS Impermeabilização em lajes mono camada - Manta asfáltica - aplicação com NBR asfalto modificado Viapol Lajes de circulação de pedestres.

ÁREAS Impermeabilização em lajes mono camada - Manta asfáltica - aplicação com NBR asfalto modificado Viapol Lajes de circulação de pedestres. 1 ÁREAS Impermeabilização em lajes mono camada - Manta asfáltica - aplicação com NBR asfalto modificado Viapol Lajes de circulação de pedestres. INDICE 1. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 01 2. MATERIAIS... 01

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO 1 OBJETIVOS:

MEMORIAL DESCRITIVO 1 OBJETIVOS: MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA DO PISO DAS SALAS DE AULA DO 2º PAVIMENTO, CIRCULAÇÃO DE ACESSO SALA DE AULA NO TÉRREO E PATEO INTERNO, SUBSTITUIÇÃO DE FORRO CIRCULAÇÃO ACESSO SALA DE AULA NO TÉRREO, SUBSTITUIÇÃO

Leia mais

Pisos frios e áreas molháveis Manta Asfáltica

Pisos frios e áreas molháveis Manta Asfáltica Pisos frios e áreas molháveis Manta Asfáltica Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOMANTAFLEX Manta asfáltica impermeabilizante industrializada, feita a base de asfaltos modificados com polímeros

Leia mais

TORODIN EXTRA. Manta asfáltica 1 /5. 1. Descrição

TORODIN EXTRA. Manta asfáltica 1 /5. 1. Descrição Ficha Técnica de Produto Versão 30-01-2014 TORODIN EXTRA 1 /5 TORODIN EXTRA Manta asfáltica 1. Descrição Manta asfáltica produzida a partir da modificação física de asfaltos com uma especial combinação

Leia mais

VEDAMAX PISCINAS (NOVA)

VEDAMAX PISCINAS (NOVA) Produto Possui desempenho especialmente desenvolvido para impermeabilizar locais submersos com grande quantidade de água. Características Aparência: Classificação ABNT NBR 9952 - Manta Asfáltica para impermeabilização

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto A VEDAMAX GLASS II é uma manta asfáltica com acabamento de polietileno que confere impermeabilidade, flexibilidade, boa aderência e rapidez na execução. Características Aparência: Preto(a) Composição

Leia mais

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS MEMORIAL DESCRITIVO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS PREFEITURA DE MARAVILHA CAMILA BEGROW Arquiteta e Urbanista CAU A74048-9 MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Centro de Convivência de Idosos. Área: 202,33m² de

Leia mais

MEMORIAL DE CALCULO - QUANTITATIVOS

MEMORIAL DE CALCULO - QUANTITATIVOS 1 SERVIÇOS PRELIMINARES Preparo do terreno será considerado uma área de : área: 22,76 m² Container escritório com 1 sanitário - mínimo 9,20 m² será utilizado container, no espaço destinado á estacionamento

Leia mais

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 13SR.21.--.--. Medição por unidade pronta, assente, acabada e a funcionar (un).

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 13SR.21.--.--. Medição por unidade pronta, assente, acabada e a funcionar (un). 13SR.21.-- TÍTULO13SR SERRALHARIAS DE FERRO CAPÍTULO.2-. COMPONENTES EM CHAPA E PERFILADO SUB.CAPº.21. VÃOS I. UNIDADE E CRITÉRIO DE MEDIÇÃO Medição por unidade pronta, assente, acabada e a funcionar (un).

Leia mais

PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO URBANA MEMORIAL DESCRITIVO

PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO URBANA MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO URBANA MEMORIAL DESCRITIVO Obra: PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO RUA HUGO HARTMANN TRECHO II Local: MUNICIPIO DE CAPITAO/RS O presente memorial tem por finalidade estabelecer os materiais

Leia mais

Detran PR Fls: Visto CADERNO DE ATIVIDADES REPAROS E MANUTENÇÃO 25ª CIRETRAN DE GOIOERÊ

Detran PR Fls: Visto CADERNO DE ATIVIDADES REPAROS E MANUTENÇÃO 25ª CIRETRAN DE GOIOERÊ CADERNO DE ATIVIDADES REPAROS E MANUTENÇÃO 25ª CIRETRAN DE GOIOERÊ 1 O presente Caderno de Atividades tem por objetivo especificar materiais e serviços a serem executados na 25ª Ciretran de Goioerê, Rua

Leia mais

Piscinas e reservatórios enterrados Argamassa

Piscinas e reservatórios enterrados Argamassa Piscinas e reservatórios enterrados Argamassa Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOTEC 1000 - Argamassa polimérica, bicomponente, a base cimento e agregados com polímeros acrílicos, se caracterizando

Leia mais

Forros. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II

Forros. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II Forros Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II Definição Revestimento da face inferior da laje ou de telhados de modo a constituir

Leia mais

ÁREAS Impermeabilização em lajes dupla camada - Manta asfáltica - aplicação com NBR asfalto modificado Viapol Lajes de circulação de pedestres.

ÁREAS Impermeabilização em lajes dupla camada - Manta asfáltica - aplicação com NBR asfalto modificado Viapol Lajes de circulação de pedestres. 1 ÁREAS Impermeabilização em lajes dupla camada - Manta asfáltica - aplicação com NBR asfalto modificado Viapol Lajes de circulação de pedestres. INDICE 1. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 01 2. MATERIAIS... 01

Leia mais

Câmara Municipal de Céu Azul

Câmara Municipal de Céu Azul Câmara Municipal de Céu Azul Estado do Paraná MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OBRA: REORMA E AMPLIAÇÃO PARA A INSTALAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CÉU AZUL. (Edificação da antiga biblioteca)

Leia mais

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 14AL.21.--.--. CAPÍTULO.2-. COMPONENTES EM PERFILADO DE ALUMÍNIO

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 14AL.21.--.--. CAPÍTULO.2-. COMPONENTES EM PERFILADO DE ALUMÍNIO 14AL.21.-- TÍTULO14AL SERRALHARIAS DE ALUMÍNIO CAPÍTULO.2-. COMPONENTES EM PERFILADO DE ALUMÍNIO SUB.CAPº.21. VÃOS I. UNIDADE E CRITÉRIO DE MEDIÇÃO Medição por unidade pronta acabada, assente e a funcionar

Leia mais

Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional Identificação: PROSHISET 03. Procedimento para GCR (Guarda Corpo e Rodapé)

Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional Identificação: PROSHISET 03. Procedimento para GCR (Guarda Corpo e Rodapé) Revisão: 00 Folha: 1 de 6 1. Objetivo Este procedimento tem como objetivo, assegurar que todas as obras efetuem o sistema de Guarda Corpo e Rodapé, o qual destina-se a promover a proteção contra riscos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO SANTA CATARINA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO SANTA CATARINA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO SANTA CATARINA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO FECHAMENTOS PARA O NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRIANÇA FELIZ JUNHO DE 2018 MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Fechamentos para o Núcleo

Leia mais

PROJETO BÁSICO REFORMA E ADEQUAÇÃO DE EDIFICAÇÃO PARA NOVA SEDE DE ENGENHARIA

PROJETO BÁSICO REFORMA E ADEQUAÇÃO DE EDIFICAÇÃO PARA NOVA SEDE DE ENGENHARIA PROJETO BÁSICO REFORMA E ADEQUAÇÃO DE EDIFICAÇÃO PARA NOVA SEDE DE ENGENHARIA Imbituba junho 2015 ANEXO I PROJETO BÁSICO PARA REFORMA E ADEQUAÇÃO DE EDIFICAÇÃO PARA NOVA SEDE DE ENGENHARIA 1 OBJETO O presente

Leia mais

VEDAMAX LAJES MÉDIA CIRCULAÇÃO E/OU MÉDIO PESO

VEDAMAX LAJES MÉDIA CIRCULAÇÃO E/OU MÉDIO PESO Produto É indicada para áreas com MÉDIA CIRCULAÇÃO e/ou MÉDIO PESO sobre a superfície. Proteção máxima contra umidade, com muita resistência. Características Aparência: Classificação ABNT NBR 9952 - Manta

Leia mais

01- SERVIÇOS PRELIMINARES

01- SERVIÇOS PRELIMINARES MEMORIAL DESCRITIVO Este memorial descritivo destina-se a descrever e especificar os serviços e materiais a serem utilizados na construção de um PRÉDIO EM ALVENARIA E CONCRETO PARA INSTALAÇÃO DA PREFEITURA

Leia mais

VEDAPREN SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

VEDAPREN SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto é uma manta líquida, de base asfalto e aplicação a frio, pronta para uso e moldada no local. Cobre a estrutura com uma proteção impermeável. Apresenta ótimas características de elasticidade e tem

Leia mais

Padronização de Marcos Geodésicos: Instrução técnica

Padronização de Marcos Geodésicos: Instrução técnica Padronização de Marcos Geodésicos: Instrução técnica As especificações para construção e implantação de marcos geodésicos em Território Nacional foram estabelecidas através da Norma de Serviço do Diretor

Leia mais

CONSTRUÍMOS A CASA DOS SEUS SONHOS Desenvolvemos qualquer projecto à sua medida

CONSTRUÍMOS A CASA DOS SEUS SONHOS Desenvolvemos qualquer projecto à sua medida CONSTRUÍMOS A CASA DOS SEUS SONHOS Desenvolvemos qualquer projecto à sua medida STORY HOUSE PREÇO DESDE: 130.000 + IVA RIVER HOUSE PREÇO DESDE: 250.000 + IVA SEA HOUSE PREÇO DESDE: 350.000 + IVA COUNTRY

Leia mais

VEDAMAX LAJES ALTA CIRCULAÇÃO E/OU ALTO PESO

VEDAMAX LAJES ALTA CIRCULAÇÃO E/OU ALTO PESO Produto É indicada para áreas com ALTA CIRCULAÇÃO e/ou ALTO PESO. Garante para áreas de alta circulação, uma excelente proteção contra umidade, com o melhor desempenho. Características Aparência: Classificação

Leia mais

Resistência mecânica Isolamento térmico e acústico Resistência ao fogo Estanqueidade Durabilidade

Resistência mecânica Isolamento térmico e acústico Resistência ao fogo Estanqueidade Durabilidade APÓS ESTUDAR ESTE CAPÍTULO; VOCÊ DEVERÁ SER CAPAZ DE: Escolher a alvenaria adequada; Orientar a elevação das paredes (primeira fiada, cantos, prumo, nível); Especificar o tipo de argamassa de assentamento;

Leia mais

Viapol EPDM Manta de etileno-propileno-dieno-monômero (EPDM)

Viapol EPDM Manta de etileno-propileno-dieno-monômero (EPDM) Ficha Técnica de Produto Versão 10-07-2017 Viapol EPDM 1 /5 Viapol EPDM Manta de etileno-propileno-dieno-monômero (EPDM) 1. Descrição Viapol EPDM é uma manta pré-fabricada de elastômero sintético de etileno-propileno-dieno-monômero

Leia mais

TH 030- Sistemas Prediais Hidráulico Sanitários

TH 030- Sistemas Prediais Hidráulico Sanitários Universidade Federal do Paraná Engenharia Civil TH 030- Sistemas Prediais Hidráulico Sanitários Aula 17 Instalações de Esgoto Profª Heloise G. Knapik 1 Instalações prediais de esgotamento sanitário Objetivo

Leia mais

OFICINA CULTURAL GLAUCO PINTO DE MORAIS

OFICINA CULTURAL GLAUCO PINTO DE MORAIS SECRETARIA DA CULTURA PROJETO EXECUTIVO MEMORIAL DESCRITIVO DE CÁLCULO ESTRUTURAL OFICINA CULTURAL GLAUCO PINTO DE MORAIS BAURU / SP SETEMBRO/2013 SUMÁRIO 1. PROJETO ESTRUTURAL... 2 1.1. Reforço estrutural...

Leia mais