EQUIPE DE PROFESSORES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EQUIPE DE PROFESSORES"

Transcrição

1 EQUIPE DE PROFESSORES 1º SEMESTRE Parceria:

2 CORPO DOCENTE EM GESTÃO DO VAREJO Antônio Ricardo Monteiro Marinho Possui uma larga experiência como Consultor de Empresas atuando na área de Gestão Empresarial, Governança Corporativa e Finanças Empresariais em empresas Varejistas, possui, também, participação em Cursos In Company de Gestão Financeira e Formação de Preços para empresas do Ramo do Varejo. A atuação como Consultor de Empresas e Professor em Cursos In Company já foi realizada em várias empresas, entre as quais: Lojas Pompéia Ltda., J. S. Comércio de Peças S. A., Petiskeira Comércio de Alimentos Ltda., MDS Brickell Objetos e Decorações Ltda., Rosa Paulina Comércio de Confecções Ltda., Serrana Química Comercial Ltda., Jomhedica Norte Comércio Produtos Médicos Hospitalares Ltda. Professor da ESPM desde 1998 leciona nos cursos de Graduação em Administração, Pós-Graduação, In Company e Intensivos. Atuou como Diretor do Curso de Administração da ESPM de Porto Alegre de 2000 a 2011 e atualmente é Diretor de Programas de Finanças da ESPM-Sul nas áreas de Pós- Graduação, Educação Executiva, Extensão e Graduação. Doutorando em Administração, Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da UFRGS. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui uma carreira de 23 anos como docente em várias Instituições de Ensino Superior. Artur Paiva de Vasconcellos Foi diretor de marketing do Empório Body Store, gerente de fidelização de clientes da Vivo e consultor de DBM da DELL. Atua como consultor tendo realizado projetos para: Grupo Elevato, Lojas Aragana, JS Peças (rede de varejo de peças de caminhões), Lojas América, Grupo RBS, Kurotel, Unimed, Calçados Beira Rio, Vila Ventura Eco Resort, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, SLC Alimentos, entre outras. É Mestrando em Administração e Negócios pela PUCRS, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ e MBA em Marketing pela ESPM Sul. É Coordenador e professor dos programas de mercado da pós-graduação e extensão da ESPM-Sul. Palestrante nacional em eventos In Company e de entidades como Maximídia, Amcham, CDL, ADVB, HSM Expomanagement (SP).

3 Cláudio Roberto D Ávila Filho Consultor e Conselheiro de empresas com 15 anos de experiência em gestão de negócios, com projetos realizados em empresas de varejo como: Rede de Farmácias Associadas, Comespe, Aquarela Tintas, Dasppet, Maria da Praia, Sindilojas de Porto Alegre e Caxias do Sul, entre outras. Com foco de atuação em planejamento estratégico, brandbuilding e desenvolvimento mercadológico. Palestrante em âmbito nacional em assuntos do segmento varejista.professor da ESPM-Sul desde É Especialista em Marketing e Economia e, Mestre em Economia de Empresas. Dulce Ribeiro Atua como consultora de empresas há mais de 20 anos, atendendo clientes e seus gestores nos segmentos de serviços e varejo, como Shopping Cidade Jardim (SP), Iguatemi Florianópolis, Restaurante Almanara (SP), Passarela Calçados (Jundiai/SP), Boticário, Natura, Petrobras, RBS entre outros. Premiada pela metodologia JEITO DE ATENDER pela ABRH RS (TOP SER HUMANO) e ABRH Nacional (Prêmio Osvaldo Checchia). Autora do livro: Ainda temos jeito: uma nova atitude para o atendimento. É Mestre em Ciências Sociais pela PUCRS com ênfase em Antropologia das Organizações. Possui formação em Coach pelo Instituto Ecosocial, Palestrante, Coach de Lideranças e Equipes com atuação no Brasil, México e Chile. Gildo Sibemberg Atualmente é diretor de vendas e expansão - Gang Comércio do Vestuário LTDA. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, especialista em vendas e processos do varejo como visual merchandising, desenvolvimento de produto e suprimentos. Foi Diretor de Marketing do Sport Club Internacional na área de licenciamentos e franquias (2006 a 2008) é sócio fundador da Just Retail, consultoria especializada em marketing, branding e varejo. Consultor focado em vendas, varejo e estruturação de equipes.

4 Gustavo Reis Sócio da Vnda que cria e opera canais ecommerce para diversos varejos e indústrias como: Empório Body Store, Retex, Cliever, entre outras. Já coordenou o lançamento de dezenas de lojas online com diferentes portes e modelos de operação. Atuou diretamente no lançamento de mais de dez lojas online em diferentes segmentos. Graduado em Administração de Empresas, pela PUC-RS, com especialização em Finanças, pela UNISINOS, e participação em eventos no Brasil e no Exterior sobre negócios digitais. Foi executivo de startup focadas projeto de tecnologia para segurança incubado pela GoDigital, antes da aquisição pela americana Axciom. Posteriormente, atuou como executivo comercial para produtos digitais do Grupo RBS. Jessé Rodrigues Diretor da EMD Consultoria e Treinamentos. No mercado digital deste 2001, é especialista em planejamento de marketing digital para empresas dos setores de comunicação, varejo e serviços. Já atuou para empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Dell Computadores, entre outras. MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela ESPM. João Stringhini Neto Sócio-Diretor a 15 anos da Stringhini Marketing, empresa especializada em monitoramento de mercado e trade marketing. É Especialista em Comportamento do Consumidor e Posicionamento Estratégico. Possui experiência de 20 anos em Pesquisas Mercadológicas, para lançamento de novos produtos, avaliação de potencial de mercado, entrada em novos mercados, reposicionamento de marca e nível de satisfação de cliente. Autor do livro Dicionário de Termos e Expressões em Marketing. Além disso, a empresa Stringhini é responsável pela solução para tornar 37 lojas de conveniência am/pm, dos postos de combustíveis Ipiranga, mais rentáveis, eficientes e conectadas com as expectativas de seus clientes. O case foi destaque na NACS Show, maior evento do mercado de conveniências, em Las Vegas. É Mestre em Administração pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales Buenos Aires.

5 Jose Luis Cavalheiro Penelas Consultor especialista na área de Gestão de Vendas. Sólida experiência gerencial na área comercial de empresas como Kraft Foods, Klabin Kimberly, Johnson & Johnson entre outras, tendo atuado nos mercados do Brasil e Cone Sul. Atualmente é gestor da Royalpack no RS e sócio diretor da empresa Megamind s, consultoria de gestão de vendas e representações comerciais. Pós-graduado em Marketing com ênfase em Planejamento Estratégico pela ESPM RS. Professor da ESPM-Sul no MBA, Intensivos e In Company em empresas como RBS, Renner, Grendene, Petrobrás, entre outras. Ricardo Sondermann Foi executivo da C&A por 5 anos, quando atuou como comprador da linha infantil. Trabalhou na empresa PORT-SCHLEICHER em Burscheid, na Alemanha, como agente de importação e distribuição de produtos têxteis brasileiros na Alemanha e Dinamarca. Foi agente e trader através de sua empresa SONDES LTDA. por 12 anos, importando tecidos, confecções e malharia do Uruguai, Itália, Estados Unidos, China e Índia para clientes no Brasil, Uruguai e Argentina. Dentre algumas marcas desenvolveu diversas coleções para M.OFFICER, FORUM, C&A, PERNAMBUCANAS, RICHARD'S, entre outros. Desde 1998 é sócio diretor da agência de comunicação e marketing MIXMIDIA e desde 2013 da consultoria de comunicação 818. Vice-presidente da FEDERASUL desde 1995 coordenou diversos trabalhos, entre eles a abertura do comércio aos domingos em Porto Alegre. Foi presidente do Instituto Liberdade do RGS e é conselheiro da FECOMÉRCIO-RS. Professor da ESPM, coordena a Incubadora e Parque da Indústria Criativa de Porto Alegre, uma parceira entre a ESPM e a Prefeitura de Porto Alegre. É mestre em comunicação pela PUCRS. Rubens Sant Anna Possui 10 anos de experiência em projetos de Trade Marketing, é sócio diretor da agência Sant Anna Inamoto, com atuação no RS e SP. É formado em arquitetura, possui pós-graduação em Branding e Psicologia do Consumidor, MBA em Gestão Executiva pela ESPM. É professor da ESPM e responsável técnico pelo primeiro curso intensivo de Trade Marketing do RS. Profere palestras em eventos e cursos In Company para a rede varejista como para a rede de lojas Thony, além de prestar consultoria especializada em Trade Marketing. Desenvolveu e implementou projetos de Trade Marketing para empresas como Lojas Lebes, Rede Panvel, São Paulo Alpargatas, Ambev, Vonpar, Asics, Grendene e Johnson&Johnson. Autor do livro: Planejamento de Trade Marketing - O domínio do canal de venda.

6 Viviane Almada Atua profissionalmente na área de consultoria em expansão de negócios e estruturação de franquias, além de desenvolver projetos de expansão de marcas, mapeamento de processos, estruturação de manuais, planejamento e monitoramento de processos da organização, entre outros. Na área acadêmica, ministra cursos e palestras sobre franquias e estratégias de crescimento de negócios, além de fomentar e auxiliar a desenvolver a capacitação do franchising no sul do país, através da ABF/Sul. Advogada, Especialista em Gestão pela PUC-RS e Mestranda em Design Estratégico pela UNISINOS. Consultora Executiva da FRANCAP Franchising e Expansão de Negócios, além de Assessora Executiva da ABF/Sul (Associação Brasileira de Franchising).

7 Informações: ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Segunda a sexta-feira 9h às 20h e sábado- 9h às 13h centralinfo-rs@espm.br Cursos oferecidos neste campus: MBA Executivo, MBAs Temáticos, Graduação e Cursos de Extensão.

EQUIPE DE PROFESSORES

EQUIPE DE PROFESSORES EQUIPE DE PROFESSORES 1º SEMESTRE - 2015 Parceria: CORPO DOCENTE EM GESTÃO DO VAREJO Antônio Ricardo Monteiro Marinho Doutorando em Administração, Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EQUIPE DE PROFESSORES

EQUIPE DE PROFESSORES EQUIPE DE PROFESSORES 2º SEMESTRE - 2016 Parceria: CORPO DOCENTE EM GESTÃO DO VAREJO Adalberto Garcia Possui doutorado em administração de empresas pela UNISINOS. Foi executivo das áreas de finanças e

Leia mais

GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS NO VAREJO

GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS NO VAREJO GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS NO VAREJO Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gerenciamento por categorias no Varejo Em curto período, o aluno adquire conhecimentos

Leia mais

GESTÃO DE VAREJO MULTICANAL, RELAÇÃO ENTRE ON E OFF-LINE. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

GESTÃO DE VAREJO MULTICANAL, RELAÇÃO ENTRE ON E OFF-LINE. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. GESTÃO DE VAREJO MULTICANAL, RELAÇÃO ENTRE ON E OFF-LINE Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão de Varejo Multicanal, na relação entre On e Off-line. Seus

Leia mais

Branding Construção e Gerenciamento de Marcas. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos

Branding Construção e Gerenciamento de Marcas. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Branding Construção e Gerenciamento de Marcas Ingresso Outubro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Programa do Curso Intensivo de Branding Construção e Gerenciamento de Marcas Em

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO Branding: Construção e Gerenciamento de Marcas Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados

CURSOS DE EXTENSÃO Branding: Construção e Gerenciamento de Marcas Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados CURSOS DE EXTENSÃO Branding: Construção e Gerenciamento de Marcas Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do Curso de Extensão: Branding Construção e Gerenciamento de Marcas

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO TRADE MARKETING

CURSOS DE EXTENSÃO TRADE MARKETING CURSOS DE EXTENSÃO TRADE MARKETING Ingresso 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosextensao Programa do Curso de Extensão: Trade Marketing A atividade de Trade Marketing é de fundamental

Leia mais

Trade Marketing Ingresso Maio 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos

Trade Marketing Ingresso Maio 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Trade Marketing Ingresso Maio 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Programa do Curso Intensivo de Trade Marketing A atividade de Trade Marketing é de fundamental importância na estrutura

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO. Trade Marketing: Fortalecendo a Presença no Canal de Venda. Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

CURSOS DE EXTENSÃO. Trade Marketing: Fortalecendo a Presença no Canal de Venda. Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. CURSOS DE EXTENSÃO Trade Marketing: Fortalecendo a Presença no Canal de Venda Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do Curso de Extensão: Trade Marketing A atividade

Leia mais

MERCHANDISING ESTRATÉGICO. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

MERCHANDISING ESTRATÉGICO. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MERCHANDISING ESTRATÉGICO Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Merchandising Estratégico Apresentar aos alunos os conceitos e principais tendências do Merchandising,

Leia mais

EQUIPE DE PROFESSORES

EQUIPE DE PROFESSORES EQUIPE DE PROFESSORES 1º SEMESTRE - 2016 Parceria: CORPO DOCENTE EM GESTÃO DO VAREJO Antônio Ricardo Monteiro Marinho Possui uma larga experiência como Consultor de Empresas atuando na área de Gestão Empresarial,

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO. E-commerce: A Nova Era do Comércio. Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados. Março 2015 Cursos de Extensão

CURSOS DE EXTENSÃO. E-commerce: A Nova Era do Comércio. Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados. Março 2015 Cursos de Extensão CURSOS DE EXTENSÃO E-commerce: A Nova Era do Comércio Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do Curso de Extensão: E-commerce Em curto período, o aluno adquire conhecimentos

Leia mais

E-COMMERCE. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

E-COMMERCE. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias E-COMMERCE Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias E-COMMERCE Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais e melhores práticas para o planejamento

Leia mais

FINANÇAS EMPRESARIAIS. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos

FINANÇAS EMPRESARIAIS. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos FINANÇAS EMPRESARIAIS Ingresso Outubro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Programa do Curso Intensivo de Finanças Empresariais Neste Curso o Executivo ou Empresário, que atua em

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

GESTÃO DE MODA NO VAREJO

GESTÃO DE MODA NO VAREJO GESTÃO DE MODA NO VAREJO O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre a metodologia de gestão de vendas, administração e marketing, específicos para o mercado varejista

Leia mais

GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão de Empresas Familiares As empresas familiares representam a maioria das pequenas e médias

Leia mais

GESTÃO DE VENDAS. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos

GESTÃO DE VENDAS. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos GESTÃO DE VENDAS Ingresso Outubro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Programa do Curso Intensivo de Gestão de Vendas Em curto período, o aluno adquire conhecimentos e habilidades

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO. Marketing Internacional II: Fortalecendo Marcas no Mercado Internacional. Parceria:

CURSOS DE EXTENSÃO. Marketing Internacional II: Fortalecendo Marcas no Mercado Internacional. Parceria: CURSOS DE EXTENSÃO Marketing Internacional II: Fortalecendo Marcas no Mercado Internacional Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do : Marketing Internacional II Em curto

Leia mais

Ingresso Agosto 2015. Parceria: Abril 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/varejo PÓS-GRADUAÇÃO

Ingresso Agosto 2015. Parceria: Abril 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/varejo PÓS-GRADUAÇÃO Ingresso Agosto 2015 Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/varejo Pós-Graduação em Gestão do Varejo Proporcionar a gestores e profissionais que atuam no varejo uma visão estratégica e sistêmica

Leia mais

E-COMMERCE MANUAL DO CANDIDATO

E-COMMERCE MANUAL DO CANDIDATO E-COMMERCE MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218 1400 Segunda a sexta

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO. Gestão de Vendas e Negociação: Potencializando o Processo de Vendas. Parceria:

CURSOS DE EXTENSÃO. Gestão de Vendas e Negociação: Potencializando o Processo de Vendas. Parceria: CURSOS DE EXTENSÃO Gestão de Vendas e Negociação: Potencializando o Processo de Vendas Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do Curso de Extensão: Gestão de Vendas e

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL CORPORATIVA. www.praxisbusiness.com.br SETEMBRO/2015

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL CORPORATIVA. www.praxisbusiness.com.br SETEMBRO/2015 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL CONSULTORIA EDUCAÇÃO IMPLANTAÇÃO CORPORATIVA www.praxisbusiness.com.br SETEMBRO/2015 CONSULTORIA Estratégia, Planejamento & Diagnóstico de Redes, Formatação de Franquias & Modelos

Leia mais

BRANDING: Construção e Gerenciamento de Marcas. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

BRANDING: Construção e Gerenciamento de Marcas. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias BRANDING: Construção e Gerenciamento de Marcas Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias BRANDING: Construção e Gerenciamento de Marcas Em curto período, o aluno adquire

Leia mais

Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Ingresso agosto de 2016 Informações: (51) 3218-1355 ernani.neto@espm.br O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas

Leia mais

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos Este curso é ideal para quem está buscando sólidos conhecimentos em como desenvolver com sucesso um projeto de BPM. Maurício Affonso dos

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO. Marketing Internacional I: Planejando a Internacionalização de Empresas. Parceria:

CURSOS DE EXTENSÃO. Marketing Internacional I: Planejando a Internacionalização de Empresas. Parceria: CURSOS DE EXTENSÃO Marketing Internacional I: Planejando a Internacionalização de Empresas Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do : Marketing Internacional I Em um

Leia mais

COMPREENDENDO O CLIENTE: A emoção no processo decisório. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

COMPREENDENDO O CLIENTE: A emoção no processo decisório. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. COMPREENDENDO O CLIENTE: A emoção no processo decisório Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Compreendendo o cliente: a emoção no processo decisório Em curto período,

Leia mais

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2013

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2013 Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso Outubro 2013 Programa do Curso Intensivo de Coaching Estratégico: A Gestão dos Líderes Eficazes O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

CURSOS DE EXTENSÃO Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. CURSOS DE EXTENSÃO Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosextensao Programa do Curso de Extensão: Coaching Estratégico: A Gestão

Leia mais

FINANÇAS EMPRESARIAIS

FINANÇAS EMPRESARIAIS FINANÇAS EMPRESARIAIS Neste Curso o executivo ou empresário, que atua em qualquer área da organização, adquire conhecimentos e habilidades na área de Finanças Empresariais, fundamentais para a quantificação

Leia mais

1º SEMESTRE - 2015 Novembro -2014

1º SEMESTRE - 2015 Novembro -2014 1º SEMESTRE - 2015 CORPO DOCENTE MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL Adalberto Garcia Possui doutorado em administração de empresas pela UNISINOS. Foi executivo das áreas de finanças e de planejamento de empresas

Leia mais

DESIGN EMOCIONAL COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Outubro 2010. ESPM Unidade Porto Alegre

DESIGN EMOCIONAL COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Outubro 2010. ESPM Unidade Porto Alegre DESIGN EMOCIONAL COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Outubro 2010 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos:

Leia mais

FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUSÕES & AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Leia mais

GESTÃO DE RISCOS EM PROJETOS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Outubro 2010. ESPM Unidade Porto Alegre

GESTÃO DE RISCOS EM PROJETOS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Outubro 2010. ESPM Unidade Porto Alegre GESTÃO DE RISCOS EM PROJETOS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Outubro 2010 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1300

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE MARCAS COMPORTAMENTAIS: BEHAVIORAL BRANDS. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

CONSTRUÇÃO DE MARCAS COMPORTAMENTAIS: BEHAVIORAL BRANDS. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. CONSTRUÇÃO DE MARCAS COMPORTAMENTAIS: BEHAVIORAL BRANDS Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias CONSTRUÇÃO DE MARCAS COMPORTAMENTAIS:BEHAVIORAL BRANDS Em curto período,

Leia mais

MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400 Segunda a sexta-feira

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL O crescimento da demanda por profissionais que conheçam os meios

Leia mais

Capacitação e Consultoria para Evolução Empresarial

Capacitação e Consultoria para Evolução Empresarial Capacitação e Consultoria para Evolução Empresarial baixa capacitação de talentos isolamento empresarial Desafios da evolução lideranças desafiadas falhas no monitoramento baixo desempenho dificuldades

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Julho 2014

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Julho 2014 PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Ingresso Julho 2014 PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL O crescimento da demanda por profissionais que conheçam os meios digitais faz com que este curso tenha um enfoque prático.

Leia mais

Juntos nos multiplicamos.

Juntos nos multiplicamos. Juntos nos multiplicamos. 1 + 1 = 11 Juntos nos multiplicamos. Quem somos Estamos aqui para transformar organizações em empresas de sucesso. Convergir conhecimento, visão sistêmica e resultado, buscando

Leia mais

PROPAGANDA E PLANEJAMENTO

PROPAGANDA E PLANEJAMENTO PROPAGANDA E PLANEJAMENTO A bandeira do Creative Coaching é fazer com que a criatividade seja o motor e o diferenciador do negócio de cada cliente. A propaganda não se destina mais a um formato especifico

Leia mais

FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL Desenvolver uma visão teórica e prática a respeito de Marketing

Leia mais

Gestão e Vendas no Mercado Imobiliário. Ingresso Maio 2014

Gestão e Vendas no Mercado Imobiliário. Ingresso Maio 2014 Gestão e Vendas no Mercado Imobiliário Ingresso Maio 2014 Programa do Curso Intensivo de Gestão e Vendas no Mercado Imobiliário O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA A venda de soluções de TI e Telecom

Leia mais

MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING PROMOCIONAL: da ideia à produção O Marketing Promocional é uma das disciplinas

Leia mais

[ VAREJO 360 GRAUS] Duração: 5 meses. 12 horas por. Estratégia no Varejo de Moda André Robic. Consumidor de Moda Roberto Meireles

[ VAREJO 360 GRAUS] Duração: 5 meses. 12 horas por. Estratégia no Varejo de Moda André Robic. Consumidor de Moda Roberto Meireles O Programa Varejo Graus contribui para que se estabeleça uma referência completa sobre o varejo de Moda, integrando teoria, estudos de caso e aplicações práticas. Ao longo de quatro meses, os participantes

Leia mais

É possível imaginar...

É possível imaginar... É possível imaginar... o MUNDO SEM ENVIRON MENTAL GRAPHIC DESIGN? Como encontrar o seu destino? Como sentir-se bem em um ambiente? Como viver experiências inspiradoras? como você sabe que já chegou? Talvez

Leia mais

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2014

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2014 Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso Outubro 2014 Programa do Curso Intensivo de Coaching Estratégico: A Gestão dos Líderes Eficazes O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades

Leia mais

[ VAREJO 360 GRAUS] Duração: 5 meses. +9h +3h presenciais online. +3h +9h online presenciais

[ VAREJO 360 GRAUS] Duração: 5 meses. +9h +3h presenciais online. +3h +9h online presenciais O Programa Varejo Graus contribui para que se estabeleça uma referência completa sobre o varejo de Moda, integrando teoria, estudos de caso e aplicações práticas. Ao longo de quatro meses, os participantes

Leia mais

ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS Apresentar os principais fundamentos mercado de capitais,

Leia mais

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES NOSSA EMPRESA A ViaGestão é uma empresa prestadora de soluções, composta por profissionais com ampla experiência no mercado, aliada a grande vivência didática em diversas áreas da gestão empresarial. Temos

Leia mais

Projetos Culturais: Da ideia ao patrocínio

Projetos Culturais: Da ideia ao patrocínio Projetos Culturais: Da ideia ao patrocínio Ingresso Outubro 2013 Programa do Curso da Escola de Criação Projetos Culturais: Da ideia ao patrocínio Esse é um curso para quem tem bons projetos culturais

Leia mais

GESTÃO DA EQUIPE DE VENDAS: Como aumentar sua performance. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

GESTÃO DA EQUIPE DE VENDAS: Como aumentar sua performance. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. GESTÃO DA EQUIPE DE VENDAS: Como aumentar sua performance Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão da Equipe de Vendas: como aumentar sua performance O Desempenho

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES

COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre a Metodologia de Coaching Estratégico e Liderança, tornando-o apto

Leia mais

Subáreas. Marketing estratégico: Marketing de varejo

Subáreas. Marketing estratégico: Marketing de varejo Marketing estratégico: Marketing de varejo Marketing de serviços: Marketing de agronegócios Área: Marketing e Vendas Competências diagnóstico mercadológico; metodologia de análise e segmentação de mercado

Leia mais

FUNDAMENTOS DE DESIGN DE INTERIORES. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos

FUNDAMENTOS DE DESIGN DE INTERIORES. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos FUNDAMENTOS DE DESIGN DE INTERIORES Ingresso Outubro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Programa do Curso Intensivo de Fundamentos de Design de Interiores O curso objetiva introduzir

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL O crescimento da demanda por profissionais que conheçam os meios

Leia mais

Projeto: Rede MERCOSUL de Tecnologia

Projeto: Rede MERCOSUL de Tecnologia ANEXO XIII XXXIII REUNIÓN ESPECIALIZADA DE CIENCIA Y TECNOLOGÍA DEL MERCOSUR Asunción, Paraguay 1, 2 y 3 de junio de 2005 Gran Hotel del Paraguay Projeto: Rede MERCOSUL de Tecnologia Anexo XIII Projeto:

Leia mais

Branding: Construção Varejo da Marca MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2010. ESPM Unidade Porto Alegre

Branding: Construção Varejo da Marca MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2010. ESPM Unidade Porto Alegre Branding: Construção Varejo da Marca MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2010 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51)

Leia mais

METODOLOGIA MASTER MIND 3C

METODOLOGIA MASTER MIND 3C APRESENTAÇÃO Coaching Consultoria METODOLOGIA MASTER MIND 3C Competência Master Pro Finanças Negócios Marketing Pessoas Master Mind 3C Coaching Consultoria Competência Master Profissional DIFERENCIAIS

Leia mais

FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL Desenvolver uma visão teórica e prática a respeito de Marketing

Leia mais

MARKETING DE LUXO: Estratégias para produtos e serviços de luxo e Premium Ingresso Janeiro 2014

MARKETING DE LUXO: Estratégias para produtos e serviços de luxo e Premium Ingresso Janeiro 2014 MARKETING DE LUXO: Estratégias para produtos e serviços de luxo e Premium Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Marketing de Luxo: Estratégias para produtos e serviços

Leia mais

PLANO DE TRABALHO - Chapa 2 Um Novo CORECON: renovação, equilíbrio e resultado

PLANO DE TRABALHO - Chapa 2 Um Novo CORECON: renovação, equilíbrio e resultado PLANO DE TRABALHO - Chapa 2 Um Novo CORECON: renovação, equilíbrio e resultado Após anos, as eleições de renovação de 1/3 dos conselheiros do CORECON-RS terá 2 chapas. Ao invés de apenas pagar a anuidade

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Finanças e Controladoria

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Finanças e Controladoria CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

MARKETING PESSOAL: Estratégias para a Gestão da Imagem Pessoal no Âmbito Profissional Ingresso Janeiro 2016

MARKETING PESSOAL: Estratégias para a Gestão da Imagem Pessoal no Âmbito Profissional Ingresso Janeiro 2016 MARKETING PESSOAL: Estratégias para a Gestão da Imagem Pessoal no Âmbito Profissional Ingresso Janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING PESSOAL: estratégias para

Leia mais

NEGOCIAÇÃO APLICADA A GESTÃO EMPRESARIAL. Ingresso Novembro 2014. Parceria:

NEGOCIAÇÃO APLICADA A GESTÃO EMPRESARIAL. Ingresso Novembro 2014. Parceria: NEGOCIAÇÃO APLICADA A GESTÃO EMPRESARIAL Ingresso Novembro 2014 Parceria: Programa do Curso Intensivo de Negociação Aplicada a Gestão Empresarial Os resultados de uma empresa derivam da capacidade de seus

Leia mais

Aulas expositivas, estudos de caso, troca de experiências, trabalhos e dinâmicas em grupo, leitura de textos e livros indicados.

Aulas expositivas, estudos de caso, troca de experiências, trabalhos e dinâmicas em grupo, leitura de textos e livros indicados. Em curto período, o aluno adquire conhecimentos e habilidades de gestão do cliente e o desenvolvimento de estratégias vencedoras em vendas. Abordando as diferentes estratégias de vendas, o ciclo de vendas,

Leia mais

Ingresso Agosto 2015

Ingresso Agosto 2015 Ingresso Agosto 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Marketing Estratégico Consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea. Desenvolver profissionais

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO Com o crescimento da internet, novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócio surgiram. A sociedade está cada vez mais conectada, acelerando

Leia mais

Conrado Adolpho. Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011. Introdução ao Marketing Digital

Conrado Adolpho. Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011. Introdução ao Marketing Digital Conrado Adolpho Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011 Introdução ao Marketing Digital O ambiente digital impõe hoje novos desafios e oportunidades para empresas de todos os portes e setores.

Leia mais

MARKETING DIGITAL. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - http://www.espm.br/cursos/extensao/cursos-itinerantes

MARKETING DIGITAL. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - http://www.espm.br/cursos/extensao/cursos-itinerantes MARKETING DIGITAL Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - http://www.espm.br/cursos/extensao/cursos-itinerantes Marketing Digital Este curso foi desenvolvido para oferecer aos participantes,

Leia mais

MARKETING PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO: Preparação para novas realidades. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

MARKETING PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO: Preparação para novas realidades. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. MARKETING PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO: Preparação para novas realidades Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Marketing para o Mercado Imobiliário: preparação para

Leia mais

Como ser um Consultor

Como ser um Consultor Como ser um Consultor Ingresso outubro de 2014 Programa do Curso de Extensão Como ser um Consultor Oportunizar aos participantes o conhecimento sobre a atividade de consultoria como instrumento de desenvolvimento

Leia mais

GESTÃO DE CRISE EMPRESARIAL, RECUPERAÇÃO JUDICIAL E FALÊNCIAS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

GESTÃO DE CRISE EMPRESARIAL, RECUPERAÇÃO JUDICIAL E FALÊNCIAS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. GESTÃO DE CRISE EMPRESARIAL, RECUPERAÇÃO JUDICIAL E FALÊNCIAS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão de crise empresarial, recuperação judicial e falências

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO Marketing Digital: Compreendendo a Comunicação Online Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

CURSOS DE EXTENSÃO Marketing Digital: Compreendendo a Comunicação Online Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. CURSOS DE EXTENSÃO Marketing Digital: Compreendendo a Comunicação Online Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do Curso de Extensão: Marketing Digital Este curso foi

Leia mais

Pós-graduação de Gestão em Saúde

Pós-graduação de Gestão em Saúde 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

GOVERNANÇA CORPORATIVA. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GOVERNANÇA CORPORATIVA. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GOVERNANÇA CORPORATIVA Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Governança Corporativa Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais sobre a Governança

Leia mais

GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS NO VAREJO

GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS NO VAREJO GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS NO VAREJO Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gerenciamento por categorias no Varejo Em curto período, o aluno adquire conhecimentos

Leia mais

MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS RETAIL DESIGN PARCERIA:

MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS RETAIL DESIGN PARCERIA: MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS RETAIL DESIGN PARCERIA: Conteúdo Multidisciplinar O mercado de Design de Interiores atravessa um período de transformação importante e novas oportunidades surgem para repensar

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM

Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Apoio institucional Agosto/2014 Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Desenvolver o pensamento estratégico e visão

Leia mais

MARKETING DIGITAL. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos

MARKETING DIGITAL. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos MARKETING DIGITAL Ingresso Outubro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Programa do Curso Intensivo de Marketing Digital Este curso foi desenvolvido para oferecer aos participantes,

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO GESTÃO DE VENDAS

CURSOS DE EXTENSÃO GESTÃO DE VENDAS CURSOS DE EXTENSÃO GESTÃO DE VENDAS Ingresso 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosextensao Programa do Curso de Extensão: Gestão de Vendas Em curto período, o aluno adquire conhecimentos

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Área de conhecimento: Engenharia Qualificação profissional: Arquitetura e

Leia mais

PERFIL AMÉRICA MARKETING

PERFIL AMÉRICA MARKETING PERFIL AMÉRICA MARKETING A América Marketing é uma consultoria com cinco anos de atuação, que conta com a experiência de 15 anos de sua sócia-diretora, Patricia Marra, sendo nove anos como executiva nas

Leia mais

Gestão Varejo Comercial MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2010. ESPM Unidade Porto Alegre. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

Gestão Varejo Comercial MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2010. ESPM Unidade Porto Alegre. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Gestão Varejo Comercial MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2010 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1300 Segunda

Leia mais

PROGRAMAÇÃO CURSOS DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LIVREIROS NO RIO DE JANEIRO 2012 PARCERIA COM A AEL

PROGRAMAÇÃO CURSOS DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LIVREIROS NO RIO DE JANEIRO 2012 PARCERIA COM A AEL PROGRAMAÇÃO CURSOS DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LIVREIROS NO RIO DE JANEIRO 2012 PARCERIA COM A AEL MAIO Dia 25 de maio de 2012 Liderança para o varejo de livrarias (4 horas) De nada adianta contar com

Leia mais

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Técnicas de Negociação e Vendas A construção e a condução do processo de negociação pode ser

Leia mais

MARKETING DE RELACIONAMENTO: Estratégias para a Gestão do Relacionamento com Clientes

MARKETING DE RELACIONAMENTO: Estratégias para a Gestão do Relacionamento com Clientes MARKETING DE RELACIONAMENTO: Estratégias para a Gestão do Relacionamento com Clientes Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING DE RELACIONAMENTO: Estratégias

Leia mais

O Movimento INOVA, nasceu em 2007 a partir do interesse e da necessidade da sociedade em fomentar na América Latina um movimento para discutir as

O Movimento INOVA, nasceu em 2007 a partir do interesse e da necessidade da sociedade em fomentar na América Latina um movimento para discutir as O Movimento INOVA, nasceu em 2007 a partir do interesse e da necessidade da sociedade em fomentar na América Latina um movimento para discutir as principais oportunidades geradas pela inovação em prol

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Logística Empresarial

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Logística Empresarial CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

COACHING EXECUTIVO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

COACHING EXECUTIVO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias COACHING EXECUTIVO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias COACHING EXECUTIVO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS Desenvolver as competências

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Inscrições Abertas: Início das aulas: 28/03/2016 Término das aulas: 10/12/2016 Dias e horários das aulas:

Leia mais

PENSANDO STARTUP Desenvolvimento de Negócios na Área de Tecnologia. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

PENSANDO STARTUP Desenvolvimento de Negócios na Área de Tecnologia. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. PENSANDO STARTUP Desenvolvimento de Negócios na Área de Tecnologia Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias PENSANDO STARTUP Neste curso iremos falar sobre inovação

Leia mais