PREFEITURA MUNICIPAL DE LIBERATO SALZANO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREFEITURA MUNICIPAL DE LIBERATO SALZANO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2015"

Transcrição

1 PREFEITURA MUNICIPAL DE LIBERATO SALZANO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2015 JUSTIFICATIVAS PARA MANUTENÇÃO OU ALTERAÇÃO DE GABARITOS PRELIMINARES De acordo com o Edital de Abertura 01/2015 que rege este Concurso Público, argumentações inconsistentes, extemporâneas, que estiverem fora das especificações estabelecidas para a interposição, que contiverem questionamentos de natureza administrativa (por exemplo, relacionados às normas previamente estipuladas em Edital) não obterão resposta da banca avaliadora e, por isso, não terão respostas publicadas na Internet. Não serão computadas as questões não assinaladas na grade de respostas, nem as que contiverem mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível. NÍVEL MÉDIO MATÉRIA: LÍNGUA PORTUGUESA CARGO(S): AGENTE RURAL, TÉCNICO DE ENFERMAGEM, AGENTE ADMINISTRATIVO, ADMINISTRADOR DE PESSOAL, AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL, DIGITADOR, FISCAL TRIBUTÁRIO, TÉCNICO DE PLANEJAMENTO, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, TESOUREIRO QUESTÃO 05 MANTIDA alternativa 'E'. O vocábulo 'aplicativos' (l.01) possui encontro consonantal. Assertiva verdadeira, o encontro consonantal é 'pl'. 'dermatologista' (l. 08) não possui o mesmo número de letras e de fonemas. Assertiva falsa, pois o vocábulo possui o mesmo número de letras e fonemas. A palavra 'ferramenta' (l. 23) tem 10 letras e 8 fonemas. Assertiva verdadeira, pois o vocábulo tem dois dígrafos, um consonantal 'rr' e um vocálico 'en', que equivale ao fonema '~e'.

2 QUESTÃO 10 MANTIDA alternativa 'B'. A questão 10 aborda o item 1.9 do Programa - Informações implícitas: pressupostos e subentendidos. A partir disso, vejamos as assertivas: O período O uso de aplicativos para tablets e celulares é uma realidade do mundo atual? (l.01) permite depreender a informação de que todas as pessoas, hoje em dia, podem ter tablets e celulares. Assertiva falsa, visto que, pelas informações do período, não é possível depreender que todas as pessoas, hoje em dia, podem ter tablets e celulares. A conclusão que se pode retirar do quarto parágrafo é a de que os aplicativos relacionados à saúde, antes de serem utilizados, devem ser avaliados, sendo verificada a sua origem e confiabilidade. Assertiva verdadeira, no parágrafo é dito que: para determinar a confiabilidade de um aplicativo voltado à saúde, é necessário avaliar como ele foi desenvolvido. É preciso saber quem esteve envolvido no projeto e quais são seus reais objetivos ao fazê-lo...". A frase Esses aplicativos disseminam informações importantes de saúde e não devem ser tratados como uma ameaça (l.19-20) permite concluir que a médica tem noção de que outros médicos podem considerar o uso de aplicativos um problema às suas profissões. O uso da expressão "uma ameaça" pela médica dermatologista, permite depreender que o uso desses aplicativos pode ser visto pelos outros médicos como algo prejudicial as suas profissões. MATÉRIA: MATEMÁTICA CARGO(S): AGENTE ADMINISTRATIVO, ADMINISTRADOR DE PESSOAL, AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL, DIGITADOR, FISCAL TRIBUTÁRIO, TÉCNICO DE PLANEJAMENTO, TESOUREIRO QUESTÃO 33 MANTIDA alternativa 'D'. Questão sobre análise combinatória n = 8 p = 4 Cn,p=n!/p!(n-p)! Cn,p= 8!/4!.(4)! Cn,p= !/4!.4! Cn,p= 1680/24 Cn,p = 70 QUESTÃO 35 MANTIDA alternativa 'A'. Quando x = 0, a função y = 10x + 3 cruza o eixo y. Então teremos: y = y = 3 coordenadas do ponto: x = 0 e y = 3. (0, 3)

3 QUESTÃO 37 MANTIDA alternativa 'B'. Questão sobre o conteúdo de progressão geométrica de razão igual a 5. O enunciado da questão é claro pois informa que o primeiro termo é igual a 4,5 e não há informações sobre os seguintes termos. Procedemos da seguinte maneira para calcular: a2= a1.r a2= 4,5. 5 = 22,5 a3= a2.r a3= 22,5. 5 =112,5 a4= a3.r a4= 112,5. 5 = 562,5 Portanto, após a soma dos quatro termos da PG obteremos: 4,5 + 22, , ,5 =702 MATÉRIA: LEGISLAÇÃO CARGO(S): AGENTE RURAL, TÉCNICO DE ENFERMAGEM, AGENTE ADMINISTRATIVO, ADMINISTRADOR DE PESSOAL, AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL, DIGITADOR, FISCAL TRIBUTÁRIO, TÉCNICO DE PLANEJAMENTO, TESOUREIRO QUESTÃO 12 MANTIDA alternativa 'C'. É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, "exceto a atividade musical, como composições musicais de teor pejorativo." É livre também atividades musicais com composições de teor pejorativo. QUESTÃO 13 ANULADA. Para que a opção correta fosse a alternativa B, seria necessário acrescentar no enunciado da questão a palavra EXCETO. QUESTÃO 14 MANTIDA alternativa 'C'. O Plano Diretor é o instrumento básico de política de desenvolvimento e de expansão urbana que necessita de aprovação da Câmara Municipal para municípios com mais de 20 mil habitantes. QUESTÃO 15 MANTIDA alternativa 'E'. A alternativa E apresenta: Garantia de um salário mínimo de benefício mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso que comprovem possuir meios de prover à própria manutenção ou de tê-la provida por sua família, conforme dispuser a lei. Estaria correta caso a afirmativa fosse: Garantia de um salário mínimo de benefício mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso que comprovem NÃO possuir meios de prover à própria manutenção ou de tê-la provida por sua família, conforme dispuser a lei. QUESTÃO 16 MANTIDA alternativa 'A'. O concurso pertencia ao Município de Liberato Salzano, e a legislação pertinente à prova estava descriminada no edital, toda ela referente ao às leis municipais do próprio município. QUESTÃO 17 MANTIDA alternativa 'E'. O concurso pertencia ao Município de Liberato Salzano, e a legislação pertinente à prova estava descriminada no edital, toda ela referente ao às leis municipais do próprio município. QUESTÃO 18 MANTIDA alternativa 'C'. O concurso pertencia ao Município de Liberato Salzano, e a legislação pertinente à prova estava descriminada no edital, toda ela referente ao às leis municipais do próprio município.

4 MATÉRIA: INFORMÁTICA CARGO(S): AGENTE RURAL, TÉCNICO DE ENFERMAGEM, AGENTE ADMINISTRATIVO, ADMINISTRADOR DE PESSOAL, AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL, DIGITADOR, FISCAL TRIBUTÁRIO, TÉCNICO DE PLANEJAMENTO, TESOUREIRO QUESTÃO 23 MANTIDA alternativa 'E'. Na versão 8.1 do Windows, as teclas citadas servem para mostrar opções de projeção em uma tela conectada, conforme teste realizado para elaboração da questão e para revisão do recurso. QUESTÃO 25 MANTIDA alternativa 'E'. Conforme edital, esta questão se refere a Excel QUESTÃO 26 MANTIDA alternativa 'A'. Conforme edital, esta questão se refere a Excel QUESTÃO 27 MANTIDA alternativa 'C'. Conforme edital, esta questão se refere a Excel QUESTÃO 28 MANTIDA alternativa 'B'. Conforme edital, esta questão se refere a Excel QUESTÃO 29 M ANTIDA alternativa 'A'. Conforme edital, esta questão se refere a Word 2007 ou superior. No caso, Word QUESTÃO 30 MANTIDA alternativa 'B'. Conforme edital, esta questão se refere a Word 2007 ou superior. No caso, Word MATÉRIA: CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS CARGO(S): AGENTE RURAL QUESTÃO 39 MANTIDA alternativa 'C'. A questão não fala sobre os tipos de agricultura, mas trata sobre dois distintos modelos de desenvolvimento que são percebidos na maioria dos municípios gaúchos. E utiliza para isso uma referência para demonstrar tais modelos, enfatizando os processos de diversificação produtiva.

5 NÍVEL SUPERIOR MATÉRIA: LÍNGUA PORTUGUESA CARGO(S): AGENTE DE CONTROLE INTERNO, ASSISTENTE SOCIAL, CIRURGIÃO DENTISTA, ENFERMEIRO, ENGENHEIRO CIVIL, FISIOTERAPEUTA, FONOAUDIÓLOGO, MÉDICO CLÍNICO GERAL, MÉDICO VETERINÁRIO, NUTRICIONISTA, PROCURADOR JURÍDICO, PROFESSOR DE ARTES, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, PROFESSOR DE MÚSICA, PSICÓLOGO QUESTÃO 01 MANTIDA alternativa 'A'. A Banca mantém a resposta dada no gabarito preliminar, pois se trata de uma questão de concordância verbal e de colocação pronominal: - "a MAIOR PARTE dos candidatos VEM - concordância com "maior parte"; -...outros estudos confirmam que o professor ampara-se em valores altruístas e SE VÊ como... - concordância com o sujeito O PROFESSOR e colocação PROCLÍTICA do pronome "se", já que a conjunção atrai o pronome. QUESTÃO 02 MANTIDA alternativa 'C'. A Banca mantém a resposta dada no gabarito preliminar, pois a alternativa C é a única que contém respostas incorretas: -... carreiras mais próximas A / ÀS / DE suas possibilidades - o uso de preposição é obrigatório por causa da regência de "próximas, e AS é apenas um artigo; -... tem levado ÀS / PARA AS escolas um grupo... (Na ordem direta, "um grupo tem sido levado ÀS escolas...). QUESTÃO 04 MANTIDA alternativa 'A'. A Banca mantém a resposta dada no gabarito preliminar, a correção das assertivas I e II, e a incorreção das assertivas III e IV. Destas últimas, o recorrente defende a correção da IV, quanto ao que a Banca responde o que segue. Não há no texto nenhuma menção à deficiência intelectual dos jovens que têm escolhido a docência; estes são referidos como "de baixa renda e pouca escolarização" e "com fraca bagagem cultural". tais referências NÃO significam deficiência intelectual. QUESTÃO 05 MANTIDA alternativa 'D'. A Banca mantém a resposta dada no gabarito preliminar, haja vista o que segue. A questão em pauta solicita, na sua instrução, que se assinale a opção incorreta entre possíveis sinônimos para CONSOLIDANDO e ELENCADOS, considerando O CONTEXTO EM QUE TAIS PALAVRAS SE ENCONTRAM. É verdade que TODAS as alternativas dadas trazem sinônimos dicionarizados dessas palavras, porém, cabia ao candidato escolher aquelas que não se adequassem aos sentidos delas NO TEXTO; no caso, as palavras da alternativa D não combinam com o sentido que CONSOLIDANDO e ELENCADOS apresentam no texto. QUESTÃO 06 MANTIDA alternativa 'A'. A Banca mantém a resposta dada no gabarito preliminar, pois, na alternativa A, as palavras além e também são oxítonas terminadas em EM, mas a palavra têm recebe acento diferencial para diferenciar de TEM no singular.

6 MATÉRIA: INFORMÁTICA CARGO(S): AGENTE DE CONTROLE INTERNO, ASSISTENTE SOCIAL, CIRURGIÃO DENTISTA, ENFERMEIRO, ENGENHEIRO CIVIL, FISIOTERAPEUTA, FONOAUDIÓLOGO, MÉDICO CLÍNICO GERAL, MÉDICO VETERINÁRIO, NUTRICIONISTA, PROCURADOR JURÍDICO, PSICÓLOGO QUESTÃO 30 MANTIDA alternativa 'C'. Foi realizado o teste tanto na elaboração da questão como na verificação do recurso e o atalho Ctrl+G serve para alinhar texto à direita no Word MATÉRIA: CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS CARGO(S): ENGENHEIRO CIVIL As justificativas, assim como os gabaritos definitivos, serão publicados posteriormente. CARGO(S): NUTRICIONISTA QUESTÃO 32 MANTIDA alternativa 'D'. A questão está embasada na RDC216, independente desta nomenclatura não ser utilizada de forma usual, está assim definida no texto. QUESTÃO 35 MANTIDA alternativa 'D'. Segundo a referência sugerida para o concurso: TEIXEIRA, S. Administração Aplicada às Unidades de Alimentação e Nutrição, este termo é utilizado para nomear o responsável pela despensa, também chamada em alguns serviços de almoxarifado ou estoque. O fato de não utilizar esta nomenclatura não significa que ela não exista (vide bibliografia). QUESTÃO 39 MANTIDA alternativa 'D'. Segundo a referência sugerida para o concurso: MS. Estratégias para o cuidado da pessoa com doença crônica: Hipertensão. p. 57, esta afirmação da questão está em discussão. Há muito tempo, e já bem claro nas publicações científicas, está o papel nocivo dos contraceptivos orais e sua relação com a hipertensão.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSOS PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO PARDO EDITAL Nº 075/2015- CONCURSOS PÚBLICOS N.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSOS PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO PARDO EDITAL Nº 075/2015- CONCURSOS PÚBLICOS N. GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSOS PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO PARDO EDITAL Nº 075/2015- CONCURSOS PÚBLICOS N.º 001/2015 ANEXO I Quadro demonstrativo dos empregos, do salário,

Leia mais

PROVA: QUESTÃO: RESULTADO DO RECURSO: JUSTIFICATIVA:

PROVA: QUESTÃO: RESULTADO DO RECURSO: JUSTIFICATIVA: ESTADO DO PIAUÍ CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA MUNICIPAL DE CANAVIEIRA INSTITUTO MACHADO DE ASSIS RESULTADO DOS RECURSOS GABARITO DA PROVA OBJETIVA EDITAL Nº 001/2015 CARGO: TODOS OS CARGOS DE PROFESSSOR

Leia mais

ATA DE JULGAMENTO DE RECURSOS CONTRA O GABARITO PARCIAL DE TODOS OS CARGOS

ATA DE JULGAMENTO DE RECURSOS CONTRA O GABARITO PARCIAL DE TODOS OS CARGOS ATA DE JULGAMENTO DE RECURSOS CONTRA O GABARITO PARCIAL DE TODOS OS CARGOS O setor de provas e avaliação da SEPROD reuniu-se junto com a equipe de professores, para analisar os recursos administrativos

Leia mais

A CÂMARA MUNICIPAL DE CONTAGEM APROVA e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

A CÂMARA MUNICIPAL DE CONTAGEM APROVA e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: LEI COMPLEMENTAR nº 041, de 12 de julho de 07 Dispõe sobre os profissionais da saúde da Administração Direta e da Fundação de Assistência Médica e de Urgência de Contagem, e dá outras providências. A CÂMARA

Leia mais

MUNICÍPIO DE MARINGÁ CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 052/2015-SERH PUBLICAÇÃO Nº 002/2015

MUNICÍPIO DE MARINGÁ CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 052/2015-SERH PUBLICAÇÃO Nº 002/2015 MUNICÍPIO DE MARINGÁ CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 2/25-SERH PUBLICAÇÃO Nº 0/25 Dispõe sobre a Retificação do subitem 2.1 e Anexos I e III do Edital nº 2/25-SERH, e o acréscimo do subitem 4.4.2. O PREFEITO

Leia mais

PORTARIA Nº: 666/2013

PORTARIA Nº: 666/2013 PORTARIA Nº: 666/2013 RODRIGO IMAR MARTINEZ RIERA, Prefeito Municipal de Itajubá, Estado de Minas Gerais, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, RESOLVE: Considerando o que determina o

Leia mais

Preliminarmente, o Edital do Concurso Público fez menção expressa de quais os fatos a ensejar a interposição de recurso:

Preliminarmente, o Edital do Concurso Público fez menção expressa de quais os fatos a ensejar a interposição de recurso: Belo Horizonte, 27 de julho de 2015. À Comissão Especial do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Gouveia. NESTA DO RECURSO Ref.: Recurso Administrativo contra o Gabarito Definitivo e o Resultado

Leia mais

QUESTIONAMENTOS FORMALIZADOS POR CANDIDATOS, SOBRE O RELATÓRIO DOS PARECERES INERENTES AOS RECURSOS INTERPOSTOS EM RELAÇÃO AO GABARITO PROVISORIO.

QUESTIONAMENTOS FORMALIZADOS POR CANDIDATOS, SOBRE O RELATÓRIO DOS PARECERES INERENTES AOS RECURSOS INTERPOSTOS EM RELAÇÃO AO GABARITO PROVISORIO. QUESTIONAMENTOS FORMALIZADOS POR CANDIDATOS, SOBRE O RELATÓRIO DOS PARECERES INERENTES AOS RECURSOS INTERPOSTOS EM RELAÇÃO AO GABARITO PROVISORIO. 1. AGENTE ADMINISTRATIVO 1.1 WILLIAM DE OLIVEIRA MATA,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE UTINGA BAHIA CONCURSO PÚBLICO 2012 ORGANIZAÇÃO: SUPREMA CONSULTORIA E CONCURSOS.

PREFEITURA MUNICIPAL DE UTINGA BAHIA CONCURSO PÚBLICO 2012 ORGANIZAÇÃO: SUPREMA CONSULTORIA E CONCURSOS. PREFEITURA MUNICIPAL DE UTINGA BAHIA CONCURSO PÚBLICO 2012 ORGANIZAÇÃO: SUPREMA CONSULTORIA E CONCURSOS. Feira de Santana-Bahia, 27 de fevereiro de 2012. RESPOSTAS AOS RECURSOS DO GABARITO PRELIMINAR NÍVEL:

Leia mais

PROVAS DISCURSIVAS P 3 (questões) e P 4 (parecer) RASCUNHO QUESTÃO 1

PROVAS DISCURSIVAS P 3 (questões) e P 4 (parecer) RASCUNHO QUESTÃO 1 PROVAS DISCURSIVAS P (questões) e P (parecer) Nestas provas, faça o que se pede, usando, caso deseje, os espaços para rascunho indicados no presente caderno. Em seguida, transcreva os textos para o CADERNO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS - UNIMONTES COMISSÃO TÉCNICA DE CONCURSOS - COTEC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS - UNIMONTES COMISSÃO TÉCNICA DE CONCURSOS - COTEC PROVAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA - FUNDAMENTAL INCOMPLETO 48001 Motorista de Veículo Leve 402 A01 02 D 03 D 04 C 05 A 06 B 07 C 08 D 09 A 10 C 11 C 12 B 13 D 14 C 15 A 16 C 17 C 18 B 19 A 20 D

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 90 /2007

LEI COMPLEMENTAR Nº 90 /2007 LEI COMPLEMENTAR Nº 90 /2007 Dispõe sobre a ampliação de provimento de cargos do quadro permanente dos servidores públicos municipais, altera referências salariais, cria cargos, alterando-se as Leis Municipais

Leia mais

Processo Seletivo. Para atuar em Equipe NASF. Vaga em Aberto e Formação de Cadastro Reserva

Processo Seletivo. Para atuar em Equipe NASF. Vaga em Aberto e Formação de Cadastro Reserva Processo Seletivo Para atuar em Equipe NASF Vaga em Aberto e Formação de Cadastro Reserva Categoria Total de vagas Vagas Pessoas com Deficiência Carga Horária Semanal Vencimento Mensal (R$) Pré-Requisito

Leia mais

CARGOS: Assistente em Ciência e Tecnologia Assistente I AS 1 - Técnico em Secretariado,

CARGOS: Assistente em Ciência e Tecnologia Assistente I AS 1 - Técnico em Secretariado, RETIFICAÇÃO E REPUBLICAÇÃO DO GABARITO OFICIAL DO CONCURSO PÚBLICO DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR. CARGOS: Assistente em Ciência e Tecnologia Assistente

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. A empresa contratada deverá providenciar local para a realização das provas escritas e pessoal para fiscalização.

MEMORIAL DESCRITIVO. A empresa contratada deverá providenciar local para a realização das provas escritas e pessoal para fiscalização. MEMORIAL DESCRITIVO Contratação de empresa especializada para realização de concurso público, visando a formação de banco de concursados para diversos cargos efetivos do Município, através da Secretaria

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

Gestão de Tecnologias em Saúde na Saúde Suplementar. GRUPO TÉCNICO REVISÃO DO ROL Karla Santa Cruz Coelho Fevereiro/2009

Gestão de Tecnologias em Saúde na Saúde Suplementar. GRUPO TÉCNICO REVISÃO DO ROL Karla Santa Cruz Coelho Fevereiro/2009 Gestão de Tecnologias em Saúde na Saúde Suplementar GRUPO TÉCNICO REVISÃO DO ROL Karla Santa Cruz Coelho Fevereiro/2009 Tecnologias em saúde: considerações iniciais O que é tecnologia em saúde? Medicamentos,

Leia mais

SEMED - NÍVEL FUNDAMENTAL

SEMED - NÍVEL FUNDAMENTAL SEMED - NÍVEL FUNDAMENTAL Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA QUESTÃO 06 O recurso alega que uma pessoa não passa a ter consciência devido à uma campanha, ou esta tem, ou não tem a tal consciência. Na letra

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO MARANHÃO DECISÃO DOS RECURSOS I DOS RECURSOS

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO MARANHÃO DECISÃO DOS RECURSOS I DOS RECURSOS CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO MARANHÃO DECISÃO DOS RECURSOS (INFRARRELACIONADOS) I DOS RECURSOS Trata-se de recursos interpostos pelos candidatos infrarrelacionados concorrentes aos cargos disponibilizados,

Leia mais

IMPUGNAÇÃO 1 PREGÃO 09/2016

IMPUGNAÇÃO 1 PREGÃO 09/2016 MEC Ministério da Educação Uasg 150002 IMPUGNAÇÃO 1 PREGÃO 09/2016 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 09/2016 Processo nº 23000.004587/2016-05 Trata-se de peça impugnatória impetrada por empresa interessada em participar

Leia mais

ESTADO DO PIAUI PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO PIAUÍ Praça São Pedro, 29 Centro CEP 64.615-000 CNPJ: 41.522.137/0001-93 Santana do Piauí - PI

ESTADO DO PIAUI PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO PIAUÍ Praça São Pedro, 29 Centro CEP 64.615-000 CNPJ: 41.522.137/0001-93 Santana do Piauí - PI ERRATA 001 A presente ERRATA é ora levado a efeito, para retificar parcialmente o Edital. A COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO PÚBLICO torna público, para conhecimento e esclarecimento dos interessados,

Leia mais

PARECER Nº, DE 2016. RELATOR: Senador JOSÉ PIMENTEL I RELATÓRIO

PARECER Nº, DE 2016. RELATOR: Senador JOSÉ PIMENTEL I RELATÓRIO PARECER Nº, DE 2016 Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, à Proposta de Emenda à Constituição nº 18, de 2009, do Senador Paulo Paim e outros, que altera o 8º do art. 201 da Constituição Federal,

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul NÚMERO DA VAGA: 46 Anulação da questão 4 da prova de língua

Leia mais

Prova Objetiva. Grupo: 09 Cargos: 48 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS; 49 COVEIRO; 50 GARI; 51 PEDREIRO; 52 SERVENTE DE PEDREIRO; 53 VIGILANTE.

Prova Objetiva. Grupo: 09 Cargos: 48 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS; 49 COVEIRO; 50 GARI; 51 PEDREIRO; 52 SERVENTE DE PEDREIRO; 53 VIGILANTE. PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATI - PB CONCURSO PÚBLICO 2007 DEMOCRACIA LIBERDADE JUSTIÇA Prova Objetiva Grupo: 09 Cargos: 48 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS; 49 COVEIRO; 50 GARI; 51 PEDREIRO; 52 SERVENTE DE

Leia mais

RECURSO GABARITO JUSTIFICATIVA DA BANCA EXAMINADORA

RECURSO GABARITO JUSTIFICATIVA DA BANCA EXAMINADORA MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE SELEÇÃO E INGRESSO RECURSO GABARITO JUSTIFICATIVA DA BANCA EXAMINADORA CONCURSOS PÚBLICOS Nº 559, 560, 561, 562, 563, 564,

Leia mais

EDITAL FUNDASUS Nº 02/2013.

EDITAL FUNDASUS Nº 02/2013. EDITAL FUNDASUS Nº 02/2013. RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO PARA OS EMPREGOS PÚBLICOS DE ANALISTA DE SISTEMAS, ASSISTENTE SOCIAL, BIÓLOGO,

Leia mais

Língua Portuguesa- Prof. Verônica Ferreira

Língua Portuguesa- Prof. Verônica Ferreira Língua Portuguesa- Prof. Verônica Ferreira 1 Prova: CESPE - 2013 - UNB - Vestibular - Prova 2 Julgue os itens a seguir, relativos às ideias desenvolvidas no texto acima. No 2.º parágrafo, o autor do texto

Leia mais

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTELO DO PIAUÍ CONCURSO PÚBLICO EDITAL 001 DE 2010 EDITAL Nº 02, DE 03.05.

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTELO DO PIAUÍ CONCURSO PÚBLICO EDITAL 001 DE 2010 EDITAL Nº 02, DE 03.05. A Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí - PI, no uso de suas atribuições legais, torna pública as RETIFICAÇÕES dos itens do Edital Nº 001/2010, com extrato publicado no Diário Oficial dos Municípios,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DO BOM JARDIM ESTADO DE PERNAMBUCO.

PREFEITURA MUNICIPAL DO BOM JARDIM ESTADO DE PERNAMBUCO. PREFEITURA MUNICIPAL DO BOM JARDIM ESTADO DE PERNAMBUCO. CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS PÚBLICOS DE DIVERSOS NÍVEIS EDITAL DE RETIFICAÇÃO N O. 003/2009

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROVA TÍTULOS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROVA TÍTULOS PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO QUADRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROVA TÍTULOS O Prefeito do

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA ESTADO DE SÃO PAULO

PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA ESTADO DE SÃO PAULO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 01/2015 Dr. Fulvio Zuppani, Prefeito Municipal de Taquaritinga, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais inerentes ao seu cargo, torna público a abertura de

Leia mais

PIM III. Projeto Integrado Multidisciplinar GESTÃO MERCADOLOGICA

PIM III. Projeto Integrado Multidisciplinar GESTÃO MERCADOLOGICA PIM III Projeto Integrado Multidisciplinar GESTÃO MERCADOLOGICA 1 PIM PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR TEMA: O aluno deverá escolher uma empresa de qualquer porte ou segmento e, com base no cenário desta

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES 1. Onde estão as informações importantes? Resposta: No edital. O candidato deve ler atentamente o Edital que está disponível no sítio: www.concurso.ufjf.br.

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE LEI N. 2.270, DE 31 DE MARÇO DE 2010 Institui vantagens e altera a Lei Complementar n. 84, de 28 de fevereiro de 2000, que trata do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração para os servidores públicos da

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 912 de 13 de dezembro de 2011.

LEI COMPLEMENTAR Nº 912 de 13 de dezembro de 2011. LEI COMPLEMENTAR Nº 912 de 13 de dezembro de 2011. ANEXO VIII TABELAS DE FORMAS DE AVALIAÇÃO PARA FINS DE CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA EVOLUÇÃO VERTICAL Agente Administrativo funções no cargo; cargo

Leia mais

RESPOSTAS DOS RECURSOS CONTRA O GABARITO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS

RESPOSTAS DOS RECURSOS CONTRA O GABARITO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS INSTITUTO MACHADO DE ASSIS CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA MUNICIPAL DE REDENÇÃO DO GURGUÉIA-PI RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS RESPOSTAS DOS RECURSOS CONTRA O GABARITO

Leia mais

Especialização em Fisiologia do Exercício - NOVO

Especialização em Fisiologia do Exercício - NOVO Especialização em Fisiologia do Exercício - NOVO Apresentação Previsão de Início Agosto Inscrições em Breve - Turma 01 - Campus Stiep O objetivo do curso é prover o profissional de conhecimentos atualizados

Leia mais

O DIREITO DE ACESSO AOS DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS

O DIREITO DE ACESSO AOS DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS SEMINÁRIO TEMÁTICO O DIREITO DE ACESSO AOS DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS 1 JUSTIFICAÇÃO: I. O vocábulo transparência está na moda. É fácil validar esta afirmação basta comprar um jornal generalista (em qualquer

Leia mais

SICLOM Mapa Mensal. 1 Mapa Mensal. Versão: 2012. Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial

SICLOM Mapa Mensal. 1 Mapa Mensal. Versão: 2012. Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial 1 Mapa Mensal SICLOM Mapa Mensal Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial Versão: 2012 2 Mapa Mensal 3 Mapa Mensal Índice.. Introdução. 5 Como Acessar o SICLOM Gerencial. 5 Menu Geral.

Leia mais

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei n.º 9.394 de 20 de dezembro de 1996

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei n.º 9.394 de 20 de dezembro de 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei n.º 9.394 de 20 de dezembro de 1996 Tramitação 1988 Promulgação da Constituição Federal 1988 a 1991 Início de discussão do projeto Jorge Hage na Câmara

Leia mais

Estado de Santa Catarina Município de Nova Trento Edital n.º 001/2014 de CONCURSO PÚBLICO

Estado de Santa Catarina Município de Nova Trento Edital n.º 001/2014 de CONCURSO PÚBLICO Ato 006/PMNT/ED001/14 PARECER DOS RECURSOS CONTRA QUESTÕES E PROVA ESCRITA DO EDITAL Nº 001/2014 DE CONCURSO PÚBLICO O PREFEITO MUNICIPAL do município de Nova Trento, Estado de Santa Catarina, no uso de

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO Nome da capital/estado: Vitória/Espírito Santo. Endereço do portal: http://www.vitoria.es.gov.br/

IDENTIFICAÇÃO Nome da capital/estado: Vitória/Espírito Santo. Endereço do portal: http://www.vitoria.es.gov.br/ QUESTIONÁRIO 1 DE COLETA DE DADOS GRAU DE MATURIDADE do serviço prestado eletronicamente Aplicação direcionada aos portais institucionais oferecidos pelas prefeituras das capitais brasileiras IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE ANAPURUS-MA CNPJ: 06.116.461/0001-00 INSTITUTO MACHADO DE ASSIS Seriedade, compromisso e competência

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE ANAPURUS-MA CNPJ: 06.116.461/0001-00 INSTITUTO MACHADO DE ASSIS Seriedade, compromisso e competência ANEXO II DEMONSTRATIVO DE S, REQUISITOS, VALOR DA INSCRIÇÃO, QUANTIDADE DE, CARGA HORÁRIA, SALÁRIO BÁSICO E LOTAÇÃO A CRITÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO) VALOR DAS TAXAS DE INSCRIÇÕES S DE NÍVEL FUNDAMENTAL 45,00

Leia mais

5.1 Processo de Avaliação de Organizações Prestadoras de Serviços Hospitalares O processo de avaliação e visita deve ser orientado pela aplicação do

5.1 Processo de Avaliação de Organizações Prestadoras de Serviços Hospitalares O processo de avaliação e visita deve ser orientado pela aplicação do 5. PROCEDIMENTOS 5.1 Processo de Avaliação de Organizações Prestadoras de Serviços Hospitalares O processo de avaliação e visita deve ser orientado pela aplicação do Manual Brasileiro de Acreditação das

Leia mais

Sumário COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS... 2 TUDO SOBRE CARREIRAS ADMINISTRATIVAS... 2 Dispositivos para o estudo... 2 Perspectivas para concursos...

Sumário COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS... 2 TUDO SOBRE CARREIRAS ADMINISTRATIVAS... 2 Dispositivos para o estudo... 2 Perspectivas para concursos... Sumário COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS... 2 TUDO SOBRE CARREIRAS ADMINISTRATIVAS... 2 Dispositivos para o estudo... 2 Perspectivas para concursos... 6 INSS... 6 DPU... 6 Banco do Brasil... 6 COMO ESTUDAR

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA/MG DECISÃO DOS RECURSOS (INFRA RELACIONADOS) I DOS RECURSOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA/MG DECISÃO DOS RECURSOS (INFRA RELACIONADOS) I DOS RECURSOS PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA/MG 1 DECISÃO DOS RECURSOS (INFRA RELACIONADOS) I DOS RECURSOS Trata-se de recursos interpostos pelos candidatos infrarrelacionados concorrentes a todos os cargos disponibilizados,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAOCA Rua Prof. Elias Lages de Magalhães, 020 Centro telefax: 015 3557-1118 CNPJ: 67.360.362/0001-64

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAOCA Rua Prof. Elias Lages de Magalhães, 020 Centro telefax: 015 3557-1118 CNPJ: 67.360.362/0001-64 Publicação dos Valores dos Subsídios e da Remuneração dos Cargos e Empregos, conforme Artigo 39, parágrafo 6º da Constituição Federal. Tabela de Salários CARGOS QUANT. PREENC. SALÁRIOS Agente Comunitário

Leia mais

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná Ensino Fundamental, Médio e

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO CONTINUADO PARA 1º SEMESTRE DE 2016

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO CONTINUADO PARA 1º SEMESTRE DE 2016 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO CONTINUADO PARA 1º SEMESTRE DE 2016 FRANCISCO DE ASSIS CARVALHO ARTEN, Reitor do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino FAE - torna público a abertura

Leia mais

FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA DE UBERABA C.N.P.J. 20.054.326/0001-09

FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA DE UBERABA C.N.P.J. 20.054.326/0001-09 DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS Edital 006/2012 SELEÇÃO INTERNA O Presidente da FUNEPU, no uso de suas atribuições normais, de acordo com a Portaria nº04 de 09 de fevereiro de 2010, torna público que

Leia mais

2) Característica de profissão (ver também Tabela 3 na página a seguir)

2) Característica de profissão (ver também Tabela 3 na página a seguir) 65 4.2 Resultados dos questionários aplicados aos usuários Aplicou-se o questionário (Anexo 2) a todos os usuários que buscaram informação nas duas instituições selecionadas, durante um período de quatro

Leia mais

ANEXO I - TABELA DE CARGOS

ANEXO I - TABELA DE CARGOS CARREIRA CONSTRUÇÃO OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO ADMINISTRAÇÃO NIVEL MÉDIO ESPECIALIZADO TÍTULO AUXILIAR OPERACIONAL AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO TÉCNICO ANEXO I - TABELA DE CARGOS CARGO SUB-TÍTULO QUANT. VAGAS

Leia mais

Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior Cód. 152900. CRITÉRIOS GERAIS DE AVALIAÇÃO EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR, ENSINOS BÁSICO e SECUNDÁRIO

Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior Cód. 152900. CRITÉRIOS GERAIS DE AVALIAÇÃO EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR, ENSINOS BÁSICO e SECUNDÁRIO CRITÉRIOS GERAIS DE AVALIAÇÃO EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR, ENSINOS BÁSICO e SECUNDÁRIO NOTA INTRODUTÓRIA Ano letivo 2014/2015 Sendo a avaliação um «processo regulador do ensino, orientador do percurso escolar

Leia mais

Serviço Público Federal CONCURSO PÚBLICO 2014 INSTRUÇÕES GERAIS. Nº do doc. de identificação (RG, CNH etc.): Assinatura do(a) candidato(a):

Serviço Público Federal CONCURSO PÚBLICO 2014 INSTRUÇÕES GERAIS. Nº do doc. de identificação (RG, CNH etc.): Assinatura do(a) candidato(a): Serviço Público Federal UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CONCURSO PÚBLICO 2014 PROVA TIPO 1 Cargo de Nível Médio: Código: 09 Técnico de Laboratório HABILIDADES E COMPETÊNCIAS EM ENFERMAGEM 2014 Universidade

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 001/2006. Edital de Convocação para Provas Objetivas

CONCURSO PÚBLICO 001/2006. Edital de Convocação para Provas Objetivas CONCURSO PÚBLICO 001/2006 Edital de Convocação para Provas Objetivas O Presidente da Comissão de Concurso Público Municipal de Lorena, no uso de suas atribuições, faz saber que ficam convocados todos os

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA ESTADO DO RIO DE JANEIRO REFERENTE AO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2010- ABERTURA

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA ESTADO DO RIO DE JANEIRO REFERENTE AO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2010- ABERTURA E D I T A L N º 0 5 / 2 0 1 0 P A R E C E R E S A O S R E C U R S O S D E F E R I D O S A AOCP ASSESSORIA EM ORGANIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS LTDA, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO, os

Leia mais

INCLUSÃO NO ENSINO DE FÍSICA: ACÚSTICA PARA SURDOS

INCLUSÃO NO ENSINO DE FÍSICA: ACÚSTICA PARA SURDOS INCLUSÃO NO ENSINO DE FÍSICA: ACÚSTICA PARA SURDOS Jederson Willian Pereira de Castro Helena Libardi Escola Estadual Sinhá Andrade SEE/MG Universidade Federal de Lavras Eixo Temático: Pesquisa e inovação

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA Pelo presente edital, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia CBO informa que estarão

Leia mais

REGULAMENTO DELEGADO (UE) N.º /.. DA COMISSÃO. de 19.9.2014

REGULAMENTO DELEGADO (UE) N.º /.. DA COMISSÃO. de 19.9.2014 COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 19.9.2014 C(2014) 6515 final REGULAMENTO DELEGADO (UE) N.º /.. DA COMISSÃO de 19.9.2014 que completa a Diretiva 2014/17/UE do Parlamento Europeu e do Conselho no que diz respeito

Leia mais

DIRETRIZES PARA ESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

DIRETRIZES PARA ESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DIRETRIZES PARA ESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INTRODUÇÃO O curso de Engenharia de Produção da Escola Superior de Tecnologia e Educação de

Leia mais

Pagamento de complemento de salário-maternidade, considerando que este valor deve ser deduzido da guia de INSS, pois é pago pelo INSS.

Pagamento de complemento de salário-maternidade, considerando que este valor deve ser deduzido da guia de INSS, pois é pago pelo INSS. Complemento Salarial Licença Maternidade Abaixo estão descritas as regras do sistema para cálculo do complemento de salário-maternidade, no complemento salarial e na rescisão complementar por Acordo/Convenção/Dissídio:

Leia mais

CALENDÁRIO - PED ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA Grupo 092 - Janeiro/2012

CALENDÁRIO - PED ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA Grupo 092 - Janeiro/2012 Grupo 85 - CALENDÁRIO - PED ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA CursoID 422 - GradeID 520 Estrutura do Calendário Antes de utilizar o Calendário do Curso, leia atentamente o Manual do Aluno de EAD para que

Leia mais

EXERCICIOS LEI 5991/73

EXERCICIOS LEI 5991/73 EXERCICIOS LEI 5991/73 1-A Lei Federal no 5991 de 17 de dezembro de 1973: (A) Trata da profissão do Farmacêutico Hospitalar. (B) Trata da ética farmacêutica. (C) Dispõe sobre o controle sanitário do comércio

Leia mais

RESULTADO DOS RECURSOS DA PROVA OBJETIVA EDITAL 02/2012.

RESULTADO DOS RECURSOS DA PROVA OBJETIVA EDITAL 02/2012. RESULTADO DOS RECURSOS DA PROVA OBJETIVA EDITAL 02/2012. LEGENDA DOS RESULTADOS Deferido: Recurso acatado Indeferido: Recurso não acatado Questão já anulada: Questão anulada por outro recurso analisado

Leia mais

PARECER COREN-SP 010/2012 CT PRCI nº 99.093/2012 Ticket s nº 277.711, 279.026 e 293.554 Revisado e atualizado em 21/11/2013

PARECER COREN-SP 010/2012 CT PRCI nº 99.093/2012 Ticket s nº 277.711, 279.026 e 293.554 Revisado e atualizado em 21/11/2013 PARECER COREN-SP 010/2012 CT PRCI nº 99.093/2012 Ticket s nº 277.711, 279.026 e 293.554 Revisado e atualizado em 21/11/2013 Ementa: Dispensação de medicamentos. Função privativa de Farmacêutico. 1. Do

Leia mais

Cartilha Guia Consulta médica Padrão TISS

Cartilha Guia Consulta médica Padrão TISS PADRONIZAÇÃO TISS Valendo-nos da importância do cumprimento legal da Resolução Normativa Nº 305, de 9 de outubro de 2012 da Agência nacional de Saúde, que tem como prazo 01 de dezembro de 2013 para aderência

Leia mais

Auxiliar Administrativo II 1 R$991,44 Pedreiro 15 R$991,44

Auxiliar Administrativo II 1 R$991,44 Pedreiro 15 R$991,44 Cargos Efetivos Quant. Salário Agente de Obras e Serviços Públicos 234 R$907,80 Agente de Serviços Gerais 124 R$907,80 Agente Auxiliar de Expediente R$907,80 Merendeira 65 R$907,80 Artífice de Obras e

Leia mais

Soluções de Questões de Vestibular UFF

Soluções de Questões de Vestibular UFF Soluções de Questões de Vestibular UFF 6 de dezembro 00 Este arquivo contém soluções comentadas das questões de matemática das provas da Universidade Federal Fluminense - UFF Universidade Federal Fluminense

Leia mais

COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA

COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA PUBLICADO EM 02/05/2016 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Leia mais

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DO SISTEMA TERRESTRE

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DO SISTEMA TERRESTRE REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DO SISTEMA TERRESTRE TÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1 - O Curso de Doutorado em Ciência do Sistema Terrestre do INPE tem como objetivo a formação de recursos

Leia mais

UNIMED JOINVILLE - SC

UNIMED JOINVILLE - SC UNIMED JOINVILLE - SC UNIMED JOINVILLE - SC PROGRAMA SAÚDE DO COLABORADOR Autores: Langaro, F; Liell, M.V.V.; Moreira, M.Z.S. PROGRAMA SAÚDE DO COLABORADOR Como iniciou: Foi aplicado questionário (Infomed)

Leia mais

Sumário. Apresentação. Introdução I - ANÁLISE PRÉVIA II - ANÁLISE DA EXECUÇÃO DA PROVA III - ANÁLISE PÓS-PROVA

Sumário. Apresentação. Introdução I - ANÁLISE PRÉVIA II - ANÁLISE DA EXECUÇÃO DA PROVA III - ANÁLISE PÓS-PROVA Sumário Apresentação Introdução I - ANÁLISE PRÉVIA II - ANÁLISE DA EXECUÇÃO DA PROVA III - ANÁLISE PÓS-PROVA IV - COMO DENUNCIAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES Canais de Comunicação CIP CATALOGAÇÃO NA PUBLICAÇÃO

Leia mais

LEI nº. 034/2009 30/06/2009

LEI nº. 034/2009 30/06/2009 LEI nº. 034/2009 30/06/2009 Dispõe sobre a criação de vagas junto ao Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Angatuba que especifica e dá outras providências CARLOS AUGUSTO RODRIGUES DE MORAIS TURELLI,

Leia mais

Rodrigo Leandro de Moura Gabriel Leal de Barros

Rodrigo Leandro de Moura Gabriel Leal de Barros TEXTO PARA DISCUSSÃO Nota Técnica: O Custo Público com Reprovação e Abandono Escolar na Educação Básica Rodrigo Leandro de Moura Gabriel Leal de Barros Pesquisadores de Economia Aplicada do FGV/IBRE Fevereiro

Leia mais

E ainda apresentar retificação do Anexo VIII do Edital do Concurso Público:

E ainda apresentar retificação do Anexo VIII do Edital do Concurso Público: RETIFICAÇÃO N 06 AO EDITAL DE ABERTURA CONCURSO PÚBLICO N 01/2016 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE JURACI MARTINS DE OLIVEIRA, Prefeito do Município de Rio Verde, Estado de Goiás, no uso de suas atribuições

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA CNPJ: 04.213.687/0001-02

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA CNPJ: 04.213.687/0001-02 ANEXO I CARGOS, VAGAS, ESCOLARIDADE MÍNIMA EXIGIDA, CARGA HORÁRIA SEMANAL E VENCIMENTO Cargo Nº. Vagas/ por micro-área Escolaridade Mínima Carga Horária Semanal Vencimento Mensal Inicial (R$) Agente Comunitário

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO N 01/2013 CONCURSO PÚBLICO DA COMPANHIA ESTADUAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA CEEE-D JUSTIFICATIVAS PARA MANUTENÇÃO

CONCURSO PÚBLICO N 01/2013 CONCURSO PÚBLICO DA COMPANHIA ESTADUAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA CEEE-D JUSTIFICATIVAS PARA MANUTENÇÃO CONCURSO PÚBLICO N 01/2013 CONCURSO PÚBLICO DA COMPANHIA ESTADUAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA CEEE-D JUSTIFICATIVAS PARA MANUTENÇÃO OU PARA ALTERAÇÃO DE GABARITOS PRELIMINARES De acordo com o Edital

Leia mais

QUESTIONAMENTO 02. No item 12.5 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA: Letra a está sendo exigido das empresas interessadas em participar do certame;

QUESTIONAMENTO 02. No item 12.5 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA: Letra a está sendo exigido das empresas interessadas em participar do certame; QUESTIONAMENTO 02 No item 12.5 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA: Letra a está sendo exigido das empresas interessadas em participar do certame; a) "Atestado (s) emitido (s) por pessoa (s) jurídica (s) de direito

Leia mais

Fonte: Folha Dirigida

Fonte: Folha Dirigida O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-Rio) concentra esforços na elaboração do contrato a ser apresentado ao Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do concurso

Leia mais

LATO SENSU CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

LATO SENSU CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Nº ÁREA SOCIAL 01 GESTÃO DO SUAS - SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 495 HORAS 02 INSTRUMENTALIDADE DO SERVIÇO SOCIAL 495 HORAS 03 PEDAGOGIA SOCIAL E ELABORAÇÃO DE

Leia mais

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 218, DE 2015

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 218, DE 2015 PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 218, DE 2015 Altera a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para criar cadastro específico de adoção de crianças e adolescentes com deficiência

Leia mais

no Estado do Rio de Janeiro

no Estado do Rio de Janeiro MICROEMPREENDEDORES FORMAIS E INFORMAIS NOTA CONJUNTURAL DEZEMBRO DE 2013 Nº27 no Estado do Rio de Janeiro NOTA CONJUNTURAL DEZEMBRO DE 2013 Nº27 PANORAMA GERAL De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES

Centro Universitário UNIVATES Centro Universitário UNIVATES EDITAL 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA FUNCIONÁRIO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO Abertura de Inscrições O Reitor do Centro Universitário UNIVATES torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

Cada um dos projetos executados pelo Funbio conta com uma Gerência de Projeto, cujas atribuições e responsabilidades são:

Cada um dos projetos executados pelo Funbio conta com uma Gerência de Projeto, cujas atribuições e responsabilidades são: TERMO DE REFERÊNCIA nº 010/2016 Contratação de pessoa física para a função de GERENTE DE PROJETOS da unidade de programas para atendimento às demandas dos projetos apoiados pelo Fundo Brasileiro para a

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão nº 07 Cadastro de Usuários no SAJ5

Procedimento Operacional Padrão nº 07 Cadastro de Usuários no SAJ5 Procedimento Operacional Padrão nº 07 Cadastro de Usuários no SAJ5 1- Cadastro Geral Acessar SAJ5/ADM. No menu Usuários, acessar Cadastro e clicar no botão Novo, conforme Figura 1; Figura 1 Botão novo

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO ANEXO IV - DE - PARA ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO Jardineiro Jardineiro Jardineiro I Calceteiro Calceteiro II Calceteiro Oficial Calceteiro Pedreiro Pedreiro I Pedreiro Pedreiro II Oficial Pedreiro Pintor

Leia mais

CREAÇÃO PRÉ-VESTIBULAR FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO 2ª Etapa do Processo Seletivo - 2014

CREAÇÃO PRÉ-VESTIBULAR FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO 2ª Etapa do Processo Seletivo - 2014 CREAÇÃO PRÉ-VESTIBULAR FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO 2ª Etapa do Processo Seletivo - 2014 INSTRUÇÕES: após confirmada sua aprovação na prova, primeira etapa do processo seletivo (ver Edital que será publicado

Leia mais

REQUERIMENTOS E DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A ÁREA DE ALIMENTOS

REQUERIMENTOS E DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A ÁREA DE ALIMENTOS ABERTURA / ALTERAÇÃO ENDEREÇO / ATIVIDADE / ENCERRAMENTO DE ALVARÁ 1 PASSO SOLICITAÇÃO REALIZADA VIA ONLINE PARA: ABERTURA ALTERAÇÃO ENDEREÇO ATIVIDADE ENCERRAMENTO DE ALVARÁ Endereço eletrônico ( site

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZ - CAPITAL

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZ - CAPITAL DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZ - CAPITAL O presente documento é uma divulgação oficial dos critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este processo seletivo. É de fundamental

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 CONCURSO PÚBLICO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTE. ANEXO III Retificado pelos Aditivos n. 1, 4 e 5

EDITAL Nº 001/2016 CONCURSO PÚBLICO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTE. ANEXO III Retificado pelos Aditivos n. 1, 4 e 5 EDITAL Nº 001/2016 CONCURSO PÚBLICO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTE ANEXO III Retificado pelos Aditivos n. 1, 4 e 5 CRONOGRAMA DATA 22/03/16 Publicação do Edital e Anexos no endereço eletrônico

Leia mais

Disposições preliminares

Disposições preliminares REGIMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DA FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DA UNICAMP Disposições preliminares Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é atividade obrigatória do Curso

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2014. Graduação de Nível Superior Completo em Enfermagem com registro no CRF

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2014. Graduação de Nível Superior Completo em Enfermagem com registro no CRF RETIFICAÇÃO DO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 0/24 Enfermeiro Intervencionista (Cadastro de Reserva) Graduação de Nível Superior Completo em Enfermagem com registro no CRF R$ 2.142,78 Enfermeiro Intervencionista

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO SALESIANO AUXILIUM Curso de Ciências Contábeis

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO SALESIANO AUXILIUM Curso de Ciências Contábeis MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS GRADE 9 Currículo Pleno aprovado pelo Conselho de Curso para o ano de 2013 Cód. Disc. DISCIPLINAS 1º SEMESTRE CRÉD. CH TOTAL TEÓRICA PRÁTICA 3201-1 Matemática

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS NÚCLEO DE SELEÇÃO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS NÚCLEO DE SELEÇÃO Após análise dos recursos interpostos sobre o Gabarito Oficial Preliminar e Outras Situações relativas ao Concurso Público para Agente de Polícia de 3ª Classe da Polícia Civil do Estado de Goiás, o Núcleo

Leia mais

EDITAL Nº 020/2013 IFRS-BG SELEÇÃO DE PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID-MATEMÁTICA ENSINO MÉDIO

EDITAL Nº 020/2013 IFRS-BG SELEÇÃO DE PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID-MATEMÁTICA ENSINO MÉDIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 020/2013 IFRS-BG SELEÇÃO

Leia mais

INFORMAÇÕES PRELIMINARES SOBRE O PRÉ-PROJETO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Assunto, Tema e Problema

INFORMAÇÕES PRELIMINARES SOBRE O PRÉ-PROJETO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Assunto, Tema e Problema INFORMAÇÕES PRELIMINARES SOBRE O PRÉ-PROJETO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Assunto, Tema e Problema 1 / 18 ESTRUTURA GERAL DO PRÉ-PROJETO ASSUNTO Gosto pessoal Importância Fonte de dados Meu departamento

Leia mais

RECOMENDAÇÃO 146 RECOMENDAÇÃO RELATIVA À IDADE MÍNIMA DE ADMISSÃO AO EMPREGO. A Conferência Geral da Organização Internacional do Trabalho:

RECOMENDAÇÃO 146 RECOMENDAÇÃO RELATIVA À IDADE MÍNIMA DE ADMISSÃO AO EMPREGO. A Conferência Geral da Organização Internacional do Trabalho: RECOMENDAÇÃO 146 RECOMENDAÇÃO RELATIVA À IDADE MÍNIMA DE ADMISSÃO AO EMPREGO A Conferência Geral da Organização Internacional do Trabalho: Convocada em Genebra pelo Conselho de Administração do Secretariado

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUL-3

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUL-3 DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUL-3 INSCRIÇÕES PARA CEL EDITAL 2015 O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região Sul-3, em atendimento às disposições da Resolução SE 03, de 28/01/2011, Resolução

Leia mais

LEI Nº 5.335 DE 8 DE DEZEMBRO DE 2011. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

LEI Nº 5.335 DE 8 DE DEZEMBRO DE 2011. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI Nº 5.335 DE 8 DE DEZEMBRO DE 2011. Cria no quadro permanente do Poder Executivo do Município do Rio de Janeiro a categoria funcional de Secretário Escolar e dá outras providências. Autor: Poder Executivo

Leia mais