AUDIÊNCIA PÚBLICA 15/09/2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AUDIÊNCIA PÚBLICA 15/09/2015"

Transcrição

1 AUDIÊNCIA PÚBLICA 15/09/2015 VISTORIA VEICULAR GOVERNADOR DO ESTADO JACKSON BARRETO VICE-GOVERNADOR BELIVALDO CHAGAS SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA MENDOÇA PRADO DIRETORIA EXECUTIVA DETRAN EDGARD MOTTA Diretor Presidente MARCOS KUHL DIRAF ARISTIDES ANDRADE DIROP LUCIANA DEDA - DIRAF

2 MARCOS REGULATÓRIOS CTB Artigos 98 e 114. Resolução CONTRAN 005/1998; Resolução CONTRAN 282/2008; Resolução CONTRAN 291 e 292/2008 Resolução CONTRAN 466/2013; Resolução CONTRAN 496/2014; Resolução CONTRAN 530/2015.

3 EVOLUÇÃO DOS SERVIÇOS DE VISTORIA A VISTORIA VEICULAR NA RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 05/1998. TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE OU DOMICÍLIO E ALTERAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS.

4 EVOLUÇÃO DOS SERVIÇOS DE VISTORIA A VISTORIA VEICULAR NA RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 282/2008: TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE OU DOMICÍLIO (Art. 1º); REGULARIZAÇÃO E ALTERAÇÃO DE GRAVAÇÃO DE MOTORES (Arts. 2º A 5º).

5 EVOLUÇÃO DOS SERVIÇOS DE VISTORIA A AUTORIZAÇÃO PRÉVIA PARA MODIFICAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE VEÍCULOS NA RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 291 e 292/2008 E PORTARIAS Nº 1100/2011 E 96/2015: PREVISÃO DO Art. 98, CTB. O SISCSV E A OBRIGATORIEDADE DA VISTORIA DO VEÍCULO PARA A AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E DO ACEITE. AS ITLs E OS CERTIFICADOS DE SEGURANÇA VEICULAR.

6 EVOLUÇÃO DOS SERVIÇOS DE VISTORIA VISTORIA DO VEÍCULO PARA A EMISSÃO DA 2ª VIA DO CRV OU CRLV, PREVISÃO DO MANUAL DE PROCEDIMENTO INSTITUÍDO PELA PORTARIA DENATRAN Nº 24/2007 E MANUAL DE PROCEDIMENTO DO DETRAN-SERGIPE. VISTORIA DO VEÍCULO PARA O PRIMEIRO REGISTRO DE VEÍCULO ADQUIRIDO FORA DO ESTADO OU FORA DO PRAZO DE PRIMEIRO EMPLACAMENTO CONFORME MANUAL DE PROCEDIMENTO DO DETRAN-SERGIPE.

7 EVOLUÇÃO DOS SERVIÇOS DE VISTORIA VISTORIA PARA A EMISSÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA REGRAVAÇÃO DE VIN NO CHASSI DO VEÍCULO PREVISTA NO ARTIGO 114,CTB.

8 SERVIÇOS DE VISTORIA VISTORIA DE IDENTIFICAÇÃO VEICULAR (RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 466/2013).

9 VISTORIA ELETRÔNICA SÓ ESTÃO OBRIGADOS À VISTORIA DE IDENTIFICAÇÃO VEICULAR OS VEÍCULOS EM TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE OU DOMICÍLIO INTERMUNICIPAL E INTERESTADUAL DO SEU PROPRIETÁRIO.

10 VISTORIA ELETRÔNICA A VISTORIA DE IDENTIFICAÇÃO VEICULAR PODE SER REALIZADA PELO DETRAN OU PESSOA JURÍDICA HABILITADA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE VISTORIA VEICULAR. ESTA HABILITAÇÃO É ATRIBUIÇÃO DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO.

11 VISTORIA ELETRÔNICA POR FORÇA DESSA NOVA LEGISLAÇÃO CONTINUAM COMO ATRIBUIÇÕES EXCLUSIVAS DO DETRAN - SERGIPE A SEREM DESENVOLVIDAS PELO SETOR DE VISTORIA:

12 VISTORIA ELETRÔNICA LAUDO DE CONFORMIDADE PARA PRIMEIRO EMPLACAMENTO DE VEÍCULO ADQUIRIDO FORA DO ESTADO OU QUANDO O PRIMEIRO EMPLACAMENTO ESTÁ SENDO FEITO FORA DO PRAZO CONFORME MANUAL DE PROCEDIMENTO DO DETRAN-SERGIPE.

13 VISTORIA ELETRÔNICA A EMISSÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA REGRAVAÇÃO DE VIN NO CHASSI DO VEÍCULO PREVISTA NO ARTIGO 114,CTB. A EMISSÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA GRAVAÇÃO OU REGRAVAÇÃO DO NÚMERO DO MOTOR, CONFORME A RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 282/2008.

14 VISTORIA ELETRÔNICA LAUDO DE CONFORMIDADE PARA A EMISSÃO DE SEGUNDA VIA DE CRV E CRLV E LICENCIAMENTO DE VEÍCULO DE OUTRO ESTADO, CONFORME MANUAL DE PROCEDIMENTO DO DETRAN/SE.

15 VISTORIA ELETRÔNICA AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E ACEITE PARA MODIFICAÇÃO DE VEÍCULOS PREVISTAS NO ART. 98, CTB, RESOLUÇÃO 291/2008 DO CONTRAN E PORTARIA DENATRAN Nº 96/2015. AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E ACEITE PARA TRANSFORMAÇÃO DE VEÍCULOS PREVISTAS NO ART. 98, CTB, RESOLUÇÃO 292/2008 E PORTARIA DENATRAN Nº 1100/2011.

16 VISTORIA ELETRÔNICA LAUDO FOTOGRÁFICO PARA BAIXA DE VEÍCULO, PREVISTO NO 4º DA RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 11/1998 ACRESCIDO PELA RESOLUÇÃO Nº 530/2015.

17 Legislação cria a obrigatoriedade da inovação; Legislação abre espaço p/ entidades privadas; Apresentação para o Conselho Deliberativo; Aprovação de um modelo misto para realização das vistorias DETRAN e entidades privadas ; Seleção do modelo de parceria. Credenciamento por Chamamento público precedido de Audiência pública.

18 PUBLICIDADE: Diário Oficial do Estado; Sítio do DETRAN ( Jornais locais.

19 CONVIDADOS: Ministério Público; Defensoria Pública; Tribunal de Contas; Entidades; População.

20 OBJETIVO Mostrar diagrama do funcionamento do modelo misto. Discutir componentes do edital de chamamento público.

21 Diagrama do modelo misto DETRAN (Unidade Gestora Central). DETRAN como Unidade de Vistoria. Empresa Credenciada para realização de vistoria. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraiba, Mato Grosso, Bahia, etc.

22 D E T R A N FISCA LIZA ÇÃO BASES DE DADOS SISTEMA AU DI TO RIA UV credenciada UV Detran

23 PAUTA DE DISCUSSÃO Competência para atuação Vistorias com finalidade de Transferência de Jurisdição e de propriedade. Delimitação física Em Aracaju e em cidades onde existam CIRETRANS instaladas. Delimitação de quantidade Pela equação de veículos por empresa em Aracaju e por empresa para as CIRETRANS.

24 PAUTA DE DISCUSSÃO Critério para habilitação Da pessoa física/jurídica; Da regularidade fiscal, trabalhista e econômica financeira; Da Qualificação técnica; Da qualificação técnica-operacional.

25 DA HABILITAÇÃO DA PESSOA FÍSICA / JURÍDICA: LEGISLAÇÃO I Cópia do Ato Constitutivo da Empresa em vigor (estatuto ou contrato social e alterações), devidamente registrado (Artigo 4º, inciso I, alínea a ), constando no objeto o ramo especifico de atividade exclusiva de Vistoria veicular; II - Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir (Artigo 4º, inciso I, alínea b ; III - cópia da lei de criação, para pessoa jurídica de direito público (Artigo 4º, inciso I, alínea c ). IV -Declaração de não exploração de outra atividade comercial conflitante com o ramo de atividade pretendido no credenciamento atendendo ao Artigo 2º da Resolução nº 466/2013, conforme modelo anexo V deste Edital.

26 DA HABILITAÇÃO DA PESSOA FÍSICA / JURÍDICA: ADICIONAIS V - Cópias autenticadas das cédulas de identidade e dos CPFs, dos sócios e dirigentes; VI -Certidão Negativa de Antecedentes Criminais em nome dos sócios proprietários e responsáveis; VIII -Termo de Responsabilidade do dirigente da empresa credenciada, referente ao cumprimento das normas estabelecidas pelo CONTRAN, DENATRAN e DETRAN/SE; IX -Declaração de todos os sócios, que não exerce cargo, função ou emprego em órgão da administração pública federal, estadual ou municipal; X -Declaração de todos os sócios, que não tem parentesco até segundo grau, não é cônjuge ou companheiro(a) de servidor público em exercício no Órgão de Trânsito do Estado de Sergipe; XI - Declaração de todos os sócios, que não participam e nem tem parentesco até segundo grau, não é cônjuge ou companheiro(a) de pessoa física que tenha participação como proprietário, ou por quota societária de alguma outra empresa credenciada pelo DETRAN/SE, seja ela em qualquer.

27 DA DOCUMENTAÇÃO RELATIVA À REGULARIDADE FISCAL, TRABALHISTA E ECONÔMICO-FINANCEIRA CONSISTE DE: LEGISLAÇÃO I - Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ; (Art. 4º inciso II, alínea a ); II - Prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual e municipal, se houver, relativo à sede da pessoa jurídica, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual ou estatutário; (Art. 4º inciso II, alínea b ); III - Certidão de regularidade fiscal relativa à inscrição nos cadastros específicos na Receita Federal, Estadual e Municipal; (Art. 4º inciso II, alínea c ); IV - Certidão Negativa do FGTS; (Art. 4º inciso II, alínea d ); V - Certidão Negativa do INSS; (Art. 4º inciso II, alínea d );

28 DA DOCUMENTAÇÃO RELATIVA À REGULARIDADE FISCAL, TRABALHISTA E ECONÔMICO-FINANCEIRA CONSISTE DE: LEGISLAÇÃO VI - Certidões negativas de falência, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica ou de execução patrimonial, com data não superior a 60 (sessenta) dias da data de solicitação do credenciamento, acompanhadas da prova de competência expedida por cartórios distribuidores; (Art. 4º inciso II, alínea g ); VII - Comprovação, na forma da lei, de regularidade na entrega da Relação Anual de Informações Sociais - RAIS ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE; (Art. 4º inciso II, alínea e ); VIII- Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa, nos termos do título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 5.452/1943; (Art. 4º inciso II, alínea f ).

29 A DOCUMENTAÇÃO RELATIVA À QUALIFICAÇÃO TÉCNICA LEGISLAÇÃO I - Comprovação de possuir em seu quadro de pessoal permanente, vistoriadores com qualificação comprovada por meio de certificado ou diploma de conclusão de curso de treinamento em vistoria de Identificação Veicular, regulamentado pelo DENATRAN; (Art. 4º inciso III, alínea a ); II -Licença ou Alvará de Funcionamento com data de validade em vigor, expedido pela Prefeitura do Município; (Art. 4º inciso III, alínea b ); III - Comprovação de canal aberto de ouvidoria ou serviço de atendimento ao consumidor; (Art. 4º inciso III, alínea c );

30 A DOCUMENTAÇÃO RELATIVA À QUALIFICAÇÃO TÉCNICA LEGISLAÇÃO IV - Apólice de Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, pessoal e intransferível, segurada no valor de R$ ,00 (quinhentos mil reais) em vigor, em nome da contratada, para eventual cobertura de danos causados ao consumidor pela pessoa jurídica habilitada; (Art. 4º inciso III, alínea d ); V - Comprovante de quitação do seguro contratado. (Art. 4º inciso III, alínea e ); VI - Comprovação da atuação exclusiva no mercado de vistoria de identificação veicular, mediante certidão emitida pelo órgão competente e cópia do contrato social vigente; (Art. 4º inciso III, alínea f ); VII -Declaração de abster-se de envolvimentos comerciais que possam comprometer a isenção no exercício da atividade de vistoria de identificação veicular, assinada pelo representante legal da pessoa jurídica. (Art. 4º inciso II, alínea g ).

31 DA HABILITAÇÃO RELATIVA À QUALIFICAÇÃO TÉCNICA-OPERACIONAL LEGISLAÇÃO I -Planta baixa ou croqui assinado por engenheiro habilitado, fotos coloridas atualizadas de todas as dependências do estabelecimento, identificando a existência de local adequado para estacionamento de veículos, com dimensões compatíveis para realizar as vistorias de identificação veicular em áreas cobertas ao abrigo das intempéries, sendo vedado o uso de estruturas provisórias. No caso de veículos pesados, com peso bruto total superior Kg, as vistorias de identificação veicular poderão ser realizadas em área descoberta no pátio da empresa; (Art. 4º inciso IV, alínea a ); II -A empresa pessoa jurídica de direito privado habilitada deverá disponibilizar ao cliente sala de espera, climatizada com sanitários em perfeitas condições de uso e conservação. Esta área, somada à área administrativa deverá conter no mínimo 20 m²; III -Deter controle informatizado através de tecnologia de biometria para a emissão do laudo único padronizado pelo Sistema de Vistoria de Identificação Veicular Eletrônico e demais exigências técnicas determinadas por regulamentação específica do DETRAN/SE e descritas no manual do sistema, em especial relativas à segurança, identificação e rastreabilidade; (Art. 4º inciso VI, alínea b ); IV-Certificado de Sistema de Qualidade, padrão ISO 9001:2008, pessoal e intransferível, com validade atestada pela entidade certificadora, acreditada pelo INMETRO ou signatária de acordos internacionais de reconhecimento mútuo no campo da acreditação. (Art. 4º inciso IV, alínea c ); Em se tratando de empresa franqueada, com formação inferior a 6 (seis) meses será aceito o Certificado ISO 9001:2008 da empresa franqueadora acompanhado de contrato assinado com empresa de certificação ISO com a empresa franqueada.

32 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO Somente poderá participar deste Chamamento, pessoas jurídicas especializadas no ramo do objeto, devendo apresentar os documentos necessários à habilitação. É permitido o pedido de credenciamento por empresas franqueadas desde que o franqueador comprove ser franqueadora no mercado de vistoria veicular junto a qualquer DETRAN da federação; Fica vedado o pedido de credenciamento por formação de consórcio; É proibida a habilitação de empresa, cujo sócio ou proprietário exerça atividades de despachante documentalista, comércio ou reparação de veículos automotores, venda ou revenda de peças de reposição, oficina de regravação de chassi e motor e demais atividades conflitantes com o objeto da habilitação.

33 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO Será indeferido o pedido de habilitação da empresa cujo sócio ou proprietário tiver vínculo profissional ou consanguíneo, até 2º grau, com pessoa que exerça as atividades profissionais elencadas no item anterior, ou de Servidor Público lotados no Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Sergipe e na Secretaria de Estado de vinculação do DETRAN/SE. É proibida a habilitação de empresa, cujo sócio ou proprietário, bem como pessoas com vinculo consanguíneo até o segundo grau já possua outro credenciamento junto ao DETRAN/SE. Não será permitido o credenciamento de filiais; Caso em que o chamamento não alcance o número mínimo de credenciado por local definido neste edital qualquer empresa credenciada objeto deste Edital poderá solicitar a abertura de filial naquela localidade.

34 Critério para julgamento e desempate SERÃO HABILITADAS OS REQUERENTES QUE ATENDAM O EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO CRITÉRIO PARA DESEMPATE a) Maior tempo de atuação no mercado, ou da devida inscrição sem pendências na Junta Comercial de Sergipe; persistindo o empate; b) Maior Capital Social de registro no contrato social da empresa; persistindo o empate; c) Maior número de empregados com carteira assinada e registrado no CAGED Cadastro Geral de Empregados do Ministério do Trabalho e Emprego. d)maior número de vistoriadores com vínculo com a empresa interessada (comprovado com a Carteira Profissional devidamente assinada e/ou com o vinculo com a empresa como membro sócio cotista); e ainda assim em permanecendo empate; e) Maior caução em dinheiro, efetuado pelo interessado, a titulo de garantia o qual será devolvido após o início de funcionamento da empresa como credenciada; f) Por sorteio entre os concorrentes em questão.

35 PAUTA DE DISCUSSÃO CUSTOS COM O DETRAN: Sistema Gerencial; Sistema de operação; Acesso ao Detran/Denatran.

36 Intervenções: FIM

DOCUMENTOS PARA OBTER PRIMEIRO CREDENCIAMENTO; AUTÔNOMO PESSOA FÍSICA: MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL:

DOCUMENTOS PARA OBTER PRIMEIRO CREDENCIAMENTO; AUTÔNOMO PESSOA FÍSICA: MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL: DOCUMENTOS PARA OBTER PRIMEIRO CREDENCIAMENTO; AUTÔNOMO PESSOA FÍSICA: 1. Requerimento do interessado (acompanhado de cópia do RG ou CNH do mesmo); 2. Carteira Nacional de Habilitação Categoria D ou E

Leia mais

HOMOLOGAÇÃO DO SIMULADOR

HOMOLOGAÇÃO DO SIMULADOR HOMOLOGAÇÃO DO SIMULADOR a) laudo técnico de avaliação, vistoria e verificação de conformidade do protótipo, expedido por Organismo Certificador de Produto OCP, acreditado pelo INMETRO na área de veículos

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO MUNICÍPIO DE BARBOSA FERRAZ - PESSOA JURÍDICA -

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO MUNICÍPIO DE BARBOSA FERRAZ - PESSOA JURÍDICA - ANEXO XIV - NOVO: RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO MUNICÍPIO DE BARBOSA FERRAZ 1. HABILITAÇÃO JURÍDICA - PESSOA JURÍDICA - 1.1 Registro Comercial, no caso de empresa

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE CADASTRO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE CADASTRO PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE CADASTRO INSTRUÇÃO PARA CADASTRAMENTO (conforme Lei Federal nº 8.666/93 e Decreto Municipal nº 249/dezembro/2005)

Leia mais

Informe Técnico Agência das Bacias PCJ n 01/2015

Informe Técnico Agência das Bacias PCJ n 01/2015 Informe Técnico Agência das Bacias PCJ n 01/2015 Procedimentos e Requisitos Necessários para a Solicitação de inclusão no Mecanismo Diferenciado de Pagamento Abatimento do ValorDBO, referente a cobrança

Leia mais

ANEXO I ENDEREÇO (RUA, AV) N.º COMPLEMENTO DADOS DO VEÍCULO

ANEXO I ENDEREÇO (RUA, AV) N.º COMPLEMENTO DADOS DO VEÍCULO ANEXO I AUTORIZATÁRIO ESCOLAR PESSOA NATURAL Solicito ao Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem/MG- Transcon, o credenciamento como Autorizatário serviço de Escolar como

Leia mais

Sistema de Cadastro de Fornecedores SISCAF

Sistema de Cadastro de Fornecedores SISCAF Sistema de Cadastro de Fornecedores SISCAF O que é o SISCAF? O Sistema de Cadastro de Fornecedores de Porto Velho (SISCAF) é uma iniciativa voltada para a implantação de um sistema de registro e acompanhamento

Leia mais

O CONSELHO DE GESTÃO DA AGÊNCIA GOIANA DE REGULAÇÃO, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS, no uso de suas competências legais e,

O CONSELHO DE GESTÃO DA AGÊNCIA GOIANA DE REGULAÇÃO, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS, no uso de suas competências legais e, 1 RESOLUÇÃO Nº 205 /2008 - CG Dispõe sobre a inspeção de segurança veicular dos veículos de propriedade das concessionárias que operam no transporte rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado de

Leia mais

DEPARTAMENTO DE CENTRAL DE COMPRAS SOLICITAÇÃO DE INSCRIÇÃO E/OU RENOVAÇÃO. À Comissão Permanente de Cadastro de Fornecedores;

DEPARTAMENTO DE CENTRAL DE COMPRAS SOLICITAÇÃO DE INSCRIÇÃO E/OU RENOVAÇÃO. À Comissão Permanente de Cadastro de Fornecedores; SOLICITAÇÃO DE INSCRIÇÃO E/OU RENOVAÇÃO À Comissão Permanente de Cadastro de Fornecedores;, requer sua Inscrição/Renovação no Cadastro Central de Fornecedores do CNPJ nas especialidades abaixo apresentado

Leia mais

PARECER TÉCNICO N.º 014/SCM/2013 Processo ANP Nº 48610.000959/2012-35

PARECER TÉCNICO N.º 014/SCM/2013 Processo ANP Nº 48610.000959/2012-35 - 1 - PARECER TÉCNICO N.º 014/SCM/2013 Processo ANP Nº 48610.000959/2012-35 1. ASSUNTO Autorização para o Exercício da Atividade de Comercialização de Gás Natural e obtenção de Registro de Agente Vendedor

Leia mais

DECRETO N 001/2014 10 DEJANEIRO DE 2014

DECRETO N 001/2014 10 DEJANEIRO DE 2014 DECRETO N 001/2014 10 DEJANEIRO DE 2014 "REGULAMENTA LEI MUNICIPAL 2.592/2007, CRIA MODELOS DE DOCUMENTOS DE PORTE OBRIGATÓRIO PARA USO DOS PROFISSIONAIS AUTORIZADOS A PRESTAR SERVIÇO DE TRANSPORTE ESCOLAR

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 1º DE MARÇO DE 2016.

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 1º DE MARÇO DE 2016. DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 1º DE MARÇO DE 2016. DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO Comunicado DH-04, de 04-02-2016 Dispõe sobre os documentos a serem apresentados pelos Centros de Formação

Leia mais

MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015

MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015 MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015 A Prefeitura Municípal de Erechim/RS, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar

Leia mais

Edital de Licitação Nº XX/Ano Concessão do Serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Goiás TRIP-GO

Edital de Licitação Nº XX/Ano Concessão do Serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Goiás TRIP-GO ANEXO IX TERMOS DE COMPROMISSO Termo de Compromisso I Eu,, RG nº, CPF nº, representante legal da empresa ou consórcio _, CNPJ nº e atuando em seu nome, venho declarar que a Concessionária manterá, durante

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES SIMPLIFICADO-RCS (MATERIAL/SERVIÇOS)

CADASTRO DE FORNECEDORES SIMPLIFICADO-RCS (MATERIAL/SERVIÇOS) CADASTRO DE FORNECEDORES SIMPLIFICADO-RCS (MATERIAL/SERVIÇOS) ÍNDICE RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE FORNECEDORES -SIMPLIFICADO-MATERIAL/SERVIÇOS PÁGINAS 2 e 3 FICHA DE INFORMAÇÕES PARA CADASTRO

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO Assunto: Inscrição de profissionais formados em comunicação, publicidade ou marketing, ou que atuem em uma dessas áreas, objetivando constituir subcomissão

Leia mais

RESOLUÇÃO SMTR Nº 2434 DE 13 DE JANEIRO DE 2014. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES no uso de suas atribuições legais:

RESOLUÇÃO SMTR Nº 2434 DE 13 DE JANEIRO DE 2014. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES no uso de suas atribuições legais: RESOLUÇÃO SMTR Nº 2434 DE 13 DE JANEIRO DE 2014 Estabelece normas relativas a vistoria de todos os veículos de propriedade dos autorizatários autônomos cooperativados e de propriedade das empresas de transporte

Leia mais

ANÁLISE DOCUMENTAL (CHECK LIST)

ANÁLISE DOCUMENTAL (CHECK LIST) ANÁLISE DOCUMENTAL (CHECK LIST) AQUICULTURA (CARCINICULTURA E PISCICULTURA) CÓDIGO GRUPO/ATIVIDADES AQÜICULTURA (02.00) PPD AGRUPAMENTO NORMATIVO 02.01 Carcinicultura M 02.02 Carcinicultura Laboratórios

Leia mais

RETIFICAÇÃO ANEXO IV DECLARAÇÃO

RETIFICAÇÃO ANEXO IV DECLARAÇÃO RETIFICAÇÃO No Edital de Credenciamento nº 001/2008 Credenciamento de Entidades Médicas e Psicológicas, publicado no Diário Oficial Paraná Comércio, Indústria e Serviços, de 25 de junho de 2008, página

Leia mais

Portaria SUPR n 009/2015

Portaria SUPR n 009/2015 Portaria SUPR n 009/2015 Regulamenta o credenciamento dos interessados para participar do Pregão na forma eletrônica, no âmbito da Prefeitura Municipal de Barueri. LUCIANO JOSÉ BARREIROS, Secretário de

Leia mais

1) Qual a resolução que dispõe sobre a notificação da autuação e defesa da autuação?

1) Qual a resolução que dispõe sobre a notificação da autuação e defesa da autuação? Diante da veiculação e circulação de e-mails falsos, o DER/MG esclarece que não faz uso de correio eletrônico para notificar sobre a existência de multas. 1) Qual a resolução que dispõe sobre a notificação

Leia mais

COMUNICADO SESP nº 001 2016 Para o Credenciamento de interessados em exercer Atividade de Comércio Ambulante temporário para o CARNAVAL 2016

COMUNICADO SESP nº 001 2016 Para o Credenciamento de interessados em exercer Atividade de Comércio Ambulante temporário para o CARNAVAL 2016 COMUNICADO SESP nº 001 2016 Para o Credenciamento de interessados em exercer Atividade de Comércio Ambulante temporário para o CARNAVAL 2016 A PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS, através da SECRETARIA

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS. RESOLUÇÃO CNSP N o 249, de 2012.

MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS. RESOLUÇÃO CNSP N o 249, de 2012. MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS RESOLUÇÃO CNSP N o 249, de 2012. Dispõe sobre a atividade dos corretores de seguros de ramos elementares e dos corretores de seguros de vida,

Leia mais

DIAS E HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA A MATRÍCULA: DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA E PARA COMPROVAÇÃO DAS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS

DIAS E HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA A MATRÍCULA: DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA E PARA COMPROVAÇÃO DAS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS 2ª chamada de aprovados no SISU 2013/01 DIAS E HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA A MATRÍCULA: Dias 01, 04 e 05 de fevereiro de 2013. Horário: 10 horas às 11 horas e das 14horas às 20 horas. Local: Coordenação

Leia mais

PMESP MENOR DE IDADE FUNC PÚBLICO MILITAR DA ATIVA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PESSOAL DIVISÃO DE SELEÇÃO E ALISTAMENTO

PMESP MENOR DE IDADE FUNC PÚBLICO MILITAR DA ATIVA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PESSOAL DIVISÃO DE SELEÇÃO E ALISTAMENTO NOME RG IDADE PMESP MENOR DE IDADE FUNC PÚBLICO MILITAR DA ATIVA DIRETORIA DE PESSOAL DIVISÃO DE SELEÇÃO E ALISTAMENTO EDITAL: N.º DE INSCRIÇÃO: NOME: ENDEREÇO: Nº BAIRRO: CIDADE: UF CEP: - TEL. CEL. (

Leia mais

ESTADO DA BAHIA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO CHECK LIST DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DE CREDENCIAMENTO DE CFC.

ESTADO DA BAHIA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO CHECK LIST DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DE CREDENCIAMENTO DE CFC. ESTADO DA BAHIA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO CHECK LIST DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DE CREDENCIAMENTO DE CFC. Item DESCRIÇÃO 01 Requerimento solicitando a renovação assinado

Leia mais

RESOLUÇÃO SMTR Nº 2186 DE 07 DE FEVEREIRO 2012. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES no uso de suas atribuições legais: e,

RESOLUÇÃO SMTR Nº 2186 DE 07 DE FEVEREIRO 2012. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES no uso de suas atribuições legais: e, RESOLUÇÃO SMTR Nº 2186 DE 07 DE FEVEREIRO 2012. Estabelece normas relativas à vistoria de todos os veículos de propriedade dos autorizatários autônomos cooperativados e de propriedade das empresas de fretamento.

Leia mais

RESOLUÇÃO SMTR Nº 2185 DE 07 DE FEVEREIRO DE 2012. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES no uso de suas atribuições legais:

RESOLUÇÃO SMTR Nº 2185 DE 07 DE FEVEREIRO DE 2012. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES no uso de suas atribuições legais: RESOLUÇÃO SMTR Nº 2185 DE 07 DE FEVEREIRO DE 2012. Estabelece normas relativas à vistoria dos veículos de aluguel, de propriedade dos autorizatários do Serviço Público de Transporte Especial Complementar

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE GAROPABA

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE GAROPABA 1 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 001/2013 Considerando o déficit no quadro de pessoal, bem como ausência de Cadastro de Reserva para reposição de vagas; Considerando a necessidade de existência

Leia mais

Diário Oficial Poder Executivo Estado de São Paulo

Diário Oficial Poder Executivo Estado de São Paulo Diário Oficial Poder Executivo Estado de São Paulo Seção I GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN Palácio dos Bandeirantes Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - CEP 05698-900 - Fone: 3745-3344 Volume 113 - Número 170 - São

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUL-3

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUL-3 DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUL-3 INSCRIÇÕES PARA CEL EDITAL 2015 O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região Sul-3, em atendimento às disposições da Resolução SE 03, de 28/01/2011, Resolução

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011 Processo nº 23223.000581/2011-21 Assunto: Inscrição de profissionais formados em comunicação, publicidade ou marketing, ou que atuem em uma dessas áreas, com o

Leia mais

NORMA TÉCNICA 39/2014

NORMA TÉCNICA 39/2014 ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR NORMA TÉCNICA 39/2014 Credenciamento de empresas de venda/revenda, manutenção e/ou recarga de extintores de incêndio, de empresas

Leia mais

EDITAL DE CADASTRAMENTO 001/2012

EDITAL DE CADASTRAMENTO 001/2012 EDITAL DE CADASTRAMENTO 001/2012 O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE IPERN, no uso de suas competências e, na qualidade de Unidade Gestora única do Regime Próprio

Leia mais

ESTADO DE SERGIPE PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU SECRETARIA MUNICIPAL DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO

ESTADO DE SERGIPE PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU SECRETARIA MUNICIPAL DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO A, com fundamento no Edital nº 01/2015, de 12 de janeiro de 2015, bem como nos termos da Lei Municipal nº 3.747 de 09 de novembro de 2009 e legislações posteriores, vem informar e tornar pública a convocação

Leia mais

DECRETO Nº 3739-12/11/2008

DECRETO Nº 3739-12/11/2008 DECRETO Nº 3739-12/11/2008 Publicado no Diário Oficial Nº 7848 de 12/11/2008 Súmula: Dispõe sobre o regulamento da promoção para os servidores ativos, das Carreiras do Quadro Próprio do Poder Executivo-QPPE...

Leia mais

DECRETA: I INSCRIÇÃO PARA PROFISSIONAL LIBERAL ESTABELECIDO

DECRETA: I INSCRIÇÃO PARA PROFISSIONAL LIBERAL ESTABELECIDO DECRETO N.º 296 DE 26 DE NOVEMBRO DE 2014. Dispõe sobre a regulamentação de documentação necessária para abertura de inscrição inicial e outros procedimentos, em cumprimento ao parágrafo único do artigo

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SAREC Nº 01, de 02 de janeiro de 2014

INSTRUÇÃO NORMATIVA SAREC Nº 01, de 02 de janeiro de 2014 INSTRUÇÃO NORMATIVA SAREC Nº 01, de 02 de janeiro de 2014 Dispõe sobre os procedimentos a serem adotados nos processos administrativos relativos à baixa de inscrição. O SECRETÁRIO MUNICIPAL ADJUNTO DA

Leia mais

COMO PARTICIPAR DE LICITAÇÕES DE ORGÃOS E ENTIDADES FEDERAIS

COMO PARTICIPAR DE LICITAÇÕES DE ORGÃOS E ENTIDADES FEDERAIS COMO PARTICIPAR DE LICITAÇÕES DE ORGÃOS E ENTIDADES FEDERAIS Você, fornecedor, sabia que pode vender seus produtos para o Gabinete da Presidência da República, para o IFPR Campus Ivaiporã ou para qualquer

Leia mais

LICENÇA DE OPERAÇÃO - LO

LICENÇA DE OPERAÇÃO - LO LICENÇA DE OPERAÇÃO - LO Autoriza o início da atividade, do empreendimento ou da pesquisa científica, após a verificação do efetivo cumprimento das medidas de controle ambiental e condicionantes determinadas

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE SERVIÇOS LEGISLATIVOS LEI Nº 6.370, DE 13 DE DEZEMBRO DE 1993 - D.O. 13.12.93.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE SERVIÇOS LEGISLATIVOS LEI Nº 6.370, DE 13 DE DEZEMBRO DE 1993 - D.O. 13.12.93. Autor: Poder Executivo LEI Nº 6.370, DE 13 DE DEZEMBRO DE 1993 - D.O. 13.12.93. * Cria a Carreira de Tecnologia Ambiental. (*Revogada pela Lei n 7.290 D.O..06.00). A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE

Leia mais

DISPÕE SOBRE O RITO PROCESSUAL NOS PROCESSOS ESPECIAIS PARA RECO- NHECIMENTO DE DÍVIDA, E DÁ OUTRAS PRO- VIDÊNCIAS.

DISPÕE SOBRE O RITO PROCESSUAL NOS PROCESSOS ESPECIAIS PARA RECO- NHECIMENTO DE DÍVIDA, E DÁ OUTRAS PRO- VIDÊNCIAS. DECRETO Nº 364, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2011. DISPÕE SOBRE O RITO PROCESSUAL NOS PROCESSOS ESPECIAIS PARA RECO- NHECIMENTO DE DÍVIDA, E DÁ OUTRAS PRO- VIDÊNCIAS. O Senhor SATURNINO MASSON, Prefeito Municipal

Leia mais

REGISTRO FRETAMENTO RODOVIÁRIO INTERMUNICIPAL DE TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS

REGISTRO FRETAMENTO RODOVIÁRIO INTERMUNICIPAL DE TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS REGISTRO FRETAMENTO RODOVIÁRIO INTERMUNICIPAL DE TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS (Decreto n.º 29.912, de 12/05/89, alterado pelos Decretos nº. 31.105, de 27/12/89, 32.550, de 07/11/90 e 61.694 de 04/12/2015).

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA, ALTERAÇÃO E ENCERRAMENTO DA INSCRIÇÃO MUNICIPAL: PESSOA JURÍDICA E PESSOA FÍSICA

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA, ALTERAÇÃO E ENCERRAMENTO DA INSCRIÇÃO MUNICIPAL: PESSOA JURÍDICA E PESSOA FÍSICA DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA, ALTERAÇÃO E ENCERRAMENTO DA INSCRIÇÃO MUNICIPAL: PESSOA JURÍDICA E PESSOA FÍSICA ABERTURA : PESSOA JURÍDICA REQUERIMENTO PADRÃO (ANEXO III) (PREENCHER NO COMPUTADOR

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA COMISSÃO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS, TERMINAIS E VIAS NAVEGÁVEIS - CONPORTOS

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA COMISSÃO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS, TERMINAIS E VIAS NAVEGÁVEIS - CONPORTOS MINISTÉRIO DA JUSTIÇA COMISSÃO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS, TERMINAIS E VIAS NAVEGÁVEIS - CONPORTOS RESOLUÇÃO Nº 04, DE 27 DE JUNHO DE 2003. Dispõe sobre o cadastramento e a certificação de

Leia mais

1.1 Requerimento de inscrição no Cadastro.(ver modelo) 4 REGISTRO OU INSCRIÇÃO NA ENTIDADE DE CLASSE COMPETENTE

1.1 Requerimento de inscrição no Cadastro.(ver modelo) 4 REGISTRO OU INSCRIÇÃO NA ENTIDADE DE CLASSE COMPETENTE CADASTRO DE FORNECEDORES: O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Casimiro, de Abreu com fulcro no 1º do artigo 34 da Lei 8666/93, que estará procedendo à atualização dos registros e cadastramento de novos

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 3211. 1º As contas de depósitos de que trata este artigo:

RESOLUÇÃO Nº 3211. 1º As contas de depósitos de que trata este artigo: RESOLUÇÃO Nº 3211 Altera e consolida as normas que dispõem sobre a abertura, manutenção e movimentação de contas especiais de depósitos à vista e de depósitos de poupança. O BANCO CENTRAL DO BRASIL, na

Leia mais

Boletim SNG/SIRCOF DETRAN/MA CADASTRAMENTO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

Boletim SNG/SIRCOF DETRAN/MA CADASTRAMENTO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS Boletim SNG/SIRCOF Edição: 460 Rio de Janeiro - RJ 28/08/2012 DETRAN/MA CADASTRAMENTO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS Por solicitação do DETRAN/MA de 24/08/12 divulgamos, abaixo, Edital de Credenciamento Nº

Leia mais

Como registrar uma empresa. Administração farmacêutica Leandro Verçoza, Luiz Batista, Suhelen Comarú

Como registrar uma empresa. Administração farmacêutica Leandro Verçoza, Luiz Batista, Suhelen Comarú Como registrar uma empresa Administração farmacêutica Leandro Verçoza, Luiz Batista, Suhelen Comarú Código civil Departamento Nacional de Registro do Comércio DNRC, determinou que a partir de 11/01/2003,

Leia mais

PROCESSO DE CREDENCIAMENTO PARA O ANO LETIVO DE 2015 DO CEL Centro de Estudos de Línguas EDITAL CEL Nº 02, DE 10/06/2015

PROCESSO DE CREDENCIAMENTO PARA O ANO LETIVO DE 2015 DO CEL Centro de Estudos de Línguas EDITAL CEL Nº 02, DE 10/06/2015 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE BARRETOS Av. Cel. Silvestre de Lima 475 Bairro: Nogueira Barretos SP - CEP: 14783-282 TEL.: (17) 3321-0110

Leia mais

Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF

Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF DECRETO Nº 33.564, DE 09 DE MARÇO DE 2012. Regulamenta as hipóteses de impedimento para a posse e exercício na administração pública direta

Leia mais

Informações sobre Multas: (31) 3235-1300. NOTIFICAÇÃO DA AUTUAÇÃO e DEFESA DA AUTUAÇÃO

Informações sobre Multas: (31) 3235-1300. NOTIFICAÇÃO DA AUTUAÇÃO e DEFESA DA AUTUAÇÃO Informações sobre Multas: (31) 3235-1300 NOTIFICAÇÃO DA AUTUAÇÃO e DEFESA DA AUTUAÇÃO A Resolução nº 149, de 19 de Setembro de 2003, do Conselho Nacional de Trânsito CONTRAN, dispõe sobre uniformização

Leia mais

DECRETO Nº 10.628 DE 04 DE SETEMBRO DE 2001.

DECRETO Nº 10.628 DE 04 DE SETEMBRO DE 2001. DECRETO Nº 10.628 DE 04 DE SETEMBRO DE 2001. Altera dispositivos do Decreto nº 9.513, de 14 de junho de 1996, que dispõe sobre a utilização de equipamento Emissor de Cupom Fiscal-ECF, por contribuinte

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 250, DE 24 DE SETEMBRO DE 2007

RESOLUÇÃO Nº 250, DE 24 DE SETEMBRO DE 2007 RESOLUÇÃO Nº 250, DE 24 DE SETEMBRO DE 2007 Estabelece critérios para a regularização da numeração de motores dos veículos registrados ou a serem registrados no País. O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO CONTRAN,

Leia mais

Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO -

Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO - Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO - A Caixa Escolar Dr. José Marques de Oliveira, inscrita no

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REQUERER ALVARÁ SANITÁRIO/2012

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REQUERER ALVARÁ SANITÁRIO/2012 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REQUERER ALVARÁ SANITÁRIO/2012 ESTABELECIMENTOS DE ALIMENTOS: 1ª SOLICITAÇÃO análises físico-químicas e microbiológicas da água); Cópia do Manual de Boas Práticas, conforme

Leia mais

RESOLUÇÃO-COFECI N 1.066/2007 (Publicada no D.O.U. de 29/11/07, Seção 1, págs. 191/192)

RESOLUÇÃO-COFECI N 1.066/2007 (Publicada no D.O.U. de 29/11/07, Seção 1, págs. 191/192) RESOLUÇÃO-COFECI N 1.066/2007 (Publicada no D.O.U. de 29/11/07, Seção 1, págs. 191/192) Estabelece nova regulamentação para o funcionamento do Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários, assim como

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA FACULDADE EDUCACIONAL ARAUCÁRIA

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA FACULDADE EDUCACIONAL ARAUCÁRIA REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA FACULDADE EDUCACIONAL ARAUCÁRIA CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E FINALIDADES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO Art. 1 - O Estágio Supervisionado,

Leia mais

ATENÇÃO: OS DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PARA COMPROVAÇÃO DAS BOLSAS DO PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 NA FEAD SERÃO:

ATENÇÃO: OS DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PARA COMPROVAÇÃO DAS BOLSAS DO PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 NA FEAD SERÃO: ATENÇÃO: OS DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PARA COMPROVAÇÃO DAS BOLSAS DO PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 NA FEAD SERÃO: Dia 29-07-2014 De 9 as 18h; Dia 30-07-2014 De 9 as 18h; INFORMAÇÕES, RELAÇÃO

Leia mais

ANEXO V RELAÇÃO DE DOCUMENTOS RECOMENDADOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL (PORTARIA NORMATIVA Nº

ANEXO V RELAÇÃO DE DOCUMENTOS RECOMENDADOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL (PORTARIA NORMATIVA Nº UFRB ANEXO V RELAÇÃO DE DOCUMENTOS RECOMENDADOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL (PORTARIA NORMATIVA Nº 18/2012) Para cada membro do núcleo familiar colocado no formulário DECLARAÇÃO DE

Leia mais

A obrigatoriedade: Lei nº 9.503/97 (CTB)

A obrigatoriedade: Lei nº 9.503/97 (CTB) Verificação Metrológica Subsequente dos Cronotacógrafos A obrigatoriedade: Lei nº 9.503/97 (CTB) Art. 05. São equipamentos obrigatórios dos veículos,... :... II - para os veículos de transporte e de condução

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA RESOLUÇÃO CFM Nº 1.975/2011 (Publicada no D.O.U. de 29 de julho de 2011, Seção I, p. 336-337) Revogada pela Resolução CFM nº 1979/2011 Fixa os valores das anuidades e taxas

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS DE USUÁRIOS DA OI INSTRUÇÕES GERAIS

EDITAL DE ELEIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS DE USUÁRIOS DA OI INSTRUÇÕES GERAIS EDITAL DE ELEIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS DE USUÁRIOS DA OI São convocados os senhores usuários dos serviços das empresas Telemar Norte Leste S.A., Oi S.A. e Oi Móvel S.A. (em conjunto denominadas

Leia mais

Como abrir uma empresa?

Como abrir uma empresa? Disciplina- Novos Negócios FONTES: 1- http://www.sebrae-rs.com.br/areaatuacao/empreendedorismo/setores/7-passos-para-abrir-minhaempresa/314.aspx 2- Entrevista com um contador 3- Boa Ideia! E Agora? 1.Situação

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Impermeabilização da laje de cobertura do prédio principal FÁBRICAS DE CULTURA

TERMO DE REFERÊNCIA Impermeabilização da laje de cobertura do prédio principal FÁBRICAS DE CULTURA TERMO DE REFERÊNCIA laje de cobertura do prédio principal FÁBRICAS DE CULTURA BRASILÂNDIA ÍNDICE DO TERMO DE REFERÊNCIA TÉCNICA 1. OBJETIVO GERAL 2. JUSTIFICATIVA 3. DA MODALIDADE DA CONTRATAÇÃO 4. DISPOSIÇÕES

Leia mais

1. OBJETIVO Prestar atendimento ao cidadão de maneira rápida, eficiente e eficaz, de acordo com os requisitos especificados pelo cliente.

1. OBJETIVO Prestar atendimento ao cidadão de maneira rápida, eficiente e eficaz, de acordo com os requisitos especificados pelo cliente. Sistema de Gestão da Qualidade SUPERINTENDÊNCIA DE VAPT VUPT E ATENDIMENTO AO PÚBLICO INSTRUÇÃO DE TRABALHO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO RECEITA MUNICIPAL DE SENADOR CANEDO Responsável: Vanderlúcia Cardoso

Leia mais

MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR INSTRUÇÃO Nº 13, DE 11 DE MAIO DE 2006.

MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR INSTRUÇÃO Nº 13, DE 11 DE MAIO DE 2006. Edição nº 90, Seção 01, Página 56, de 12/maio/2006 Edição nº 90, Seção 01, Página 56, de 12/maio/2006 MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR INSTRUÇÃO Nº 13, DE 11 DE MAIO

Leia mais

São Paulo, 28 de junho de 2016 Edital nº10/2016 Tradução de textos de produtos editoriais

São Paulo, 28 de junho de 2016 Edital nº10/2016 Tradução de textos de produtos editoriais São Paulo, 28 de junho de 2016 Edital nº10/2016 Tradução de textos de produtos editoriais O Instituto Pólis pretende selecionar empresa ou profissional especializado na versão de textos em português para

Leia mais

PORTARIA Nº 05/2012. III - Certidão de Imunidade do ITBI com fundamento no art. 92, inciso VI, alíneas a, b e c da Lei 1.547/1989;

PORTARIA Nº 05/2012. III - Certidão de Imunidade do ITBI com fundamento no art. 92, inciso VI, alíneas a, b e c da Lei 1.547/1989; SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS CONSELHO MUNICIPAL DE CONTRIBUINTES (PUBLICADO D.O.M. N 2.933, em 15 de outubro de 2012) PORTARIA Nº 05/2012 Dispõe sobre a emissão de Certidões de Isenção, Imunidade e

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI GUAÇU/SP Secretaria da Fazenda - Divisão de Arrecadação Setor de Cadastro Mobiliário CHECKLIST

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI GUAÇU/SP Secretaria da Fazenda - Divisão de Arrecadação Setor de Cadastro Mobiliário CHECKLIST PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI GUAÇU/SP Secretaria da Fazenda - Divisão de Arrecadação Setor de Cadastro Mobiliário CHECKLIST OBSERVAÇÃO: POR PROPOSTA DESTE SETOR SUGERIMOS ANTES DE EFETUAR OS PROCEDIMENTOS

Leia mais

Secretaria Municipal de Saúde Diretoria de Vigilância à Saúde Vigilância Sanitária LICENCIAMENTO DE DROGARIAS

Secretaria Municipal de Saúde Diretoria de Vigilância à Saúde Vigilância Sanitária LICENCIAMENTO DE DROGARIAS LICENCIAMENTO DE DROGARIAS Dispositivo legal: Lei Federal 6360/76, Lei Federal 5991/73, Lei Federal 13021/2014, Resolução RDC 17/2013 ANVISA/MS, Resolução SES/MG 307/99 e Resolução SES/MG 462/2004, Resolução

Leia mais

Escolas de Condução - CAE 85530

Escolas de Condução - CAE 85530 O conteúdo informativo disponibilizado pela presente ficha não substitui a consulta dos diplomas legais referenciados e da entidade licenciadora. FUNCHAL Escolas de Condução CAE 85530 ÂMBITO Ensino da

Leia mais

DETRAN-AM DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO AMAZONAS

DETRAN-AM DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO AMAZONAS PORTARIA Nº. 0025/2016 - DETRAN/AM/DP. Dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização do simulador de direção veicular pelos Centros de Formação de Condutores. O DIRETOR PRESIDENTE DO DEPARTAMENTO ESTADUAL

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 748, DE 2 JULHO DE 2015.

RESOLUÇÃO Nº 748, DE 2 JULHO DE 2015. RESOLUÇÃO Nº 748, DE 2 JULHO DE 2015. Disciplina o pagamento do Abono Salarial referente ao exercício de 2015/2016. O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador - CODEFAT, no uso das atribuições

Leia mais

Portaria DETRAN Nº 151 DE 21/01/2011 (Estadual - Bahia)

Portaria DETRAN Nº 151 DE 21/01/2011 (Estadual - Bahia) Portaria DETRAN Nº 151 DE 21/01/2011 (Estadual - Bahia) Data D.O.: 22/01/2011 Estabelece procedimentos para o controle das vistorias veiculares realizadas no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANÁ ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL 004/2013 CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO

PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANÁ ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL 004/2013 CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANÁ ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL 004/2013 CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO A Prefeita Municipal de GOIANÁ, Estado de MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições

Leia mais

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO/2016.1 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Leia mais

Governo do Estado de Rondônia Secretaria Estadual de Saúde ANEXO B

Governo do Estado de Rondônia Secretaria Estadual de Saúde ANEXO B ANEXO B SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE ESTUDOS DE VIABILIDADE TÉCNICA, LEGAL E AMBIENTAL/URBANÍSTICA DE EMPREENDIMENTO DE PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA A ser preenchido pela Unidade Setorial

Leia mais

AVERBAÇÃO POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

AVERBAÇÃO POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO AVERBAÇÃO POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO DEFINIÇÃO DOCUMENTAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES FUNDAMENTAÇÃO LEGAL PERGUNTAS FREQUENTES DEFINIÇÃO É o registro do tempo de serviço/contribuição

Leia mais

ADMISSÃO DE PORTADOR DE DIPLOMA 2016.2 EDITAL Nº 02

ADMISSÃO DE PORTADOR DE DIPLOMA 2016.2 EDITAL Nº 02 ADMISSÃO DE PORTADOR DE DIPLOMA 2016.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1 Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Do regime escolar e semestralidade...

Leia mais

CURSO de IVD Identificador Veicular e Documental

CURSO de IVD Identificador Veicular e Documental CURSO de IVD Identificador Veicular e Documental OBJETIVO O curso tem como objetivo formação, e qualificação de IVD Identificador Veicular e Documental, para que estes venham a executar os atos relativos

Leia mais

I) DA ANÁLISE DA HABILITAÇÃO

I) DA ANÁLISE DA HABILITAÇÃO CONCORRÊNCIA N.º 03/2014 BNDES ATA DE JULGAMENTO DE HABILITAÇÃO Aos vinte e um dias do mês de novembro do ano de dois mil e quatorze (21/11/2014), reuniram-se os membros da Comissão Especial de Licitação

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO RELATIVA A PEDIDOS DE RADIODIFUSÃO RENOVAÇÃO DE OUTORGA

DOCUMENTAÇÃO RELATIVA A PEDIDOS DE RADIODIFUSÃO RENOVAÇÃO DE OUTORGA DOCUMENTAÇÃO RELATIVA A PEDIDOS DE RADIODIFUSÃO RENOVAÇÃO DE OUTORGA LEGISLAÇÃO: Constituição Federal; Código Brasileiro de Telecomunicações Lei nº 4.117/62; Regulamento de Serviços de Radiodifusão Decreto

Leia mais

COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA

COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA PUBLICADO EM 02/05/2016 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Leia mais

CIRCULAR Nº 3.501. Dispõe sobre o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria das administradoras de consórcio.

CIRCULAR Nº 3.501. Dispõe sobre o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria das administradoras de consórcio. CIRCULAR Nº 3.501 Dispõe sobre o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria das administradoras de consórcio. A Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil, em sessão realizada em 15 de

Leia mais

Se você for substituir o seu bem por um USADO, providenciar a vistoria do bem (se for um bem NOVO, passar para o 2º passo)

Se você for substituir o seu bem por um USADO, providenciar a vistoria do bem (se for um bem NOVO, passar para o 2º passo) Orientações para Substituição de Garantia Bens Móveis Nesse documento você encontra todas as orientações para concluir a substituição do bem adquirido no Consórcio, de maneira ágil e fácil. Esse processo

Leia mais

Estado de Santa Catarina PREFEITURA DE LAURO MULLER Edital de Processo Seletivo Simplificado

Estado de Santa Catarina PREFEITURA DE LAURO MULLER Edital de Processo Seletivo Simplificado PROCESSO N o 001/2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 001/2013 A Prefeitura de Lauro Muller-SC, através da Secretaria Municipal da Educação e dos Esportes e da Comissão de Processo Seletivo

Leia mais

NATUREZA JURÍDICA Documentação exigida para cada nível de cadastramento

NATUREZA JURÍDICA Documentação exigida para cada nível de cadastramento NATUREZA JURÍDICA Documentação exigida para cada nível de cadastramento 1- Pessoa Física 2- Pessoas Jurídicas: 2.1- Órgão Público 2.2- Autarquias e Fundações Públicas 2.3- Sociedade de Economia Mista 2.4-

Leia mais

de todas as pessoas da unidade familiar CPF

de todas as pessoas da unidade familiar CPF Após concluir a sua inscrição no SisFIES, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Seguem documentos necessários a serem apresentados na

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART MÚLTIPLA

MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART MÚLTIPLA MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART MÚLTIPLA A ART Múltipla que substitui o registro de diversas ARTs específicas, no caso de execução de obras ou prestação de serviços de rotina, deve ser registrada até o

Leia mais

Do Cadastramento e da matrícula dos candidatos classificados.

Do Cadastramento e da matrícula dos candidatos classificados. Do Cadastramento e da matrícula dos candidatos classificados. O cadastramento tem por finalidade vincular o candidato à UFCG, confirmando sua pretensão de frequentar o curso em que obteve classificação

Leia mais

EDITAL Nº 007, DE 22 DE JULHO DE 2013 CAE/STI/UFMT REGISTRO DE DIPLOMAS DE INSTITUIÇÕES NÃO-UNIVERSITÁRIAS

EDITAL Nº 007, DE 22 DE JULHO DE 2013 CAE/STI/UFMT REGISTRO DE DIPLOMAS DE INSTITUIÇÕES NÃO-UNIVERSITÁRIAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR EDITAL Nº 007, DE 22 DE JULHO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CAMPUS SANTA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS SANTA EDITAL Nº 03 DE 10 DE MARÇO DE 2015 O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

EDITAL PARA INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 2º Semestre/2016

EDITAL PARA INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 2º Semestre/2016 EDITAL PARA INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 2º Semestre/2016 O Reitor do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná CEULJI/ULBRA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais e da Lei nº. 9.870, torna

Leia mais

CONSIDERANDO as diretrizes do Código de Obras do Município de Macaé/RJ aprovadas através da Lei nº 016/1999 e alterações;

CONSIDERANDO as diretrizes do Código de Obras do Município de Macaé/RJ aprovadas através da Lei nº 016/1999 e alterações; DECRETO Nº 139 /2013 Dispõe sobre os procedimentos a serem adotados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo (SEMOB) na condução de processos administrativos que tenham por objeto requerimento

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 65/2009 PROCESSO 338.567

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 65/2009 PROCESSO 338.567 PREGÃO PRESENCIAL Nº. 65/2009 PROCESSO 338.567 Trata-se de pedido de esclarecimento encaminhado, via e-mail, pela empresa SERASA S. A., CNPJ 62.173.620/0001-80, no uso do direito previsto no art. 12 do

Leia mais

EDITAL DE VENDA DE MADEIRA EM PÉ DA FAZENDA SANTO ANGELO

EDITAL DE VENDA DE MADEIRA EM PÉ DA FAZENDA SANTO ANGELO EDITAL DE VENDA DE MADEIRA EM PÉ DA FAZENDA SANTO ANGELO A Fazenda Santo Angelo, localizada no município de Nova Odessa SP, às margens da Via Anhanguera SP 330, km 119, pista norte, divulga que fará realizar

Leia mais

1ª RETIFICAÇÃO PREGÃO SRP Nº. 604/2015 CPL 03 - DETRAN

1ª RETIFICAÇÃO PREGÃO SRP Nº. 604/2015 CPL 03 - DETRAN 1ª RETIFICAÇÃO PREGÃO SRP Nº. 604/2015 CPL 03 - DETRAN OBJETO: Contratação de Empresa para a Prestação de Serviços de emissão de documento de habilitação, que corresponde a Permissão para Dirigir - PPD,

Leia mais

1. OBJETIVOS VISADOS E TIPOLOGIA DAS OPERAÇÕES OU INVESTIMENTOS A APOIAR

1. OBJETIVOS VISADOS E TIPOLOGIA DAS OPERAÇÕES OU INVESTIMENTOS A APOIAR FUNDO FLORESTAL PERMANENTE - DEFESA DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS APOIO AO FUNCIONAMENTO DAS EQUIPAS DE SAPADORES FLORESTAIS 2016 a 2018 (Portaria n.º 77/2015, de 16 de março, alterada pela Portaria n.º

Leia mais