A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA (ALE/RO) Porto Velho/RO Att.: Diretoria

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA (ALE/RO) Porto Velho/RO Att.: Diretoria"

Transcrição

1 São Paulo, 15 de outubro de A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA (ALE/RO) Porto Velho/RO Att.: Diretoria REF.: FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS DE AR CONDICIONADO COM TECNOLOGIA DE FLUXO DE REFRIGERANTE VARIÁVEL (VRF) PARA O EDIFÍCIO DA NOVA SEDE ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA ALE/RO, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO-RO Prezado Senhor: Conforme solicitação de V. Sas., apresentamos preços e condições de fornecimento dos equipamentos dos equipamentos do tipo VRF Fluxo de Refrigerante Variável, conforme abaixo:

2 1.0. DESCRIÇÃO: O sistema adotado é o de expansão direta, com a utilização de equipamentos do tipo com Fluxo de Refrigerante Variável (VRF), constituído de unidades condensadoras situadas em áreas específicas, com facilidade para tomada e descarga de ar de condensação, interligada as suas respectivas unidades evaporadoras. O controle de capacidade de capacidade em função da variação de carga térmica das áreas beneficiadas, deverá ser feita por variação na velocidade de rotação dos compressores, através de inversor de frequência, este será responsável pelo ajuste de capacidade, alimentação elétrica dos motores e sua proteção contra sobrecarga. O refrigerante utilizado é o R-410a não agride a camada de ozônio e atende as mais exigentes normas de proteção ao meio ambiente. Em substituição ao sistema de Água Gelada contemplado no projeto, visando dotar as instalações com o que há de mais moderno e eficiente, também adotamos o sistema VRF, que oferece vantagens adicionais, conforme abaixo relacionado: Menor interferência arquitetônica; Economia de energia, dada eficiência dos equipamentos, aliada a flexibilidade operacional; Gás refrigerante R-410-A ecologicamente correto; Economia no custo operacional e manutenção. Velocidade de instalação. Interface homem-máquina amigável. Pode ser acionado/operado por apenas um usuário sem que outros componentes do sistema tenham de ser ligados ao mesmo tempo, situação que acontece, invariavelmente, nos sistemas de expansão indireta (água gelada); Funcionamento econômico com aproveitamento máximo da energia. Aproveitamento do espaço onde seriam as casas de máquinas. Em sendo aceita a instalação de um sistema 100% VRF, elaboramos sem ônus para o contratante os projetos executivos necessários. Para atendimento do ambiente sem grandes intervenções arquitetônicas, propomos a instalação de sistema Multi-Split com fluxo de refrigerante variável City Multi da Mitsubishi. Cada grupo de unidades internas evaporadoras será interligado a um condensador remoto através da tubulação de cobre e cabos de energia e lógica. Desta forma todo o sistema será modular e autônomo permitindo funcionamento parcial, seja para economia de energia seja para manutenção. O sistema adotado é o de expansão direta, com a utilização de equipamentos com Fluxo de Refrigerante Variável (VRF), dotados de compressores 100% Scroll Inverter, para controle preciso de capacidade. O sistema possuirá ciclo reverso para aquecimento, constituído de unidades condensadoras situadas em área externa do edifício.

3 Cada sistema será composto por evaporadoras (unidades internas) dotadas de ventilador, trocador de calor, microprocessador e válvula de expansão eletrônica responsável pelo controle de capacidade individualizado de cada unidade interna. O grupo de evaporadores emitirá sinais que determinarão o funcionamento do compressor com consumo e rotação proporcional à capacidade requerida naquele instante, sendo para tal utilizado controle de fluxo de refrigerante através de inversor de freqüência (varia rotação do compressor variando a freqüência da alimentação elétrica do compressor). Todos os sistemas City Multi (Grupos) serão conectados a Interface Central para controle à distância e programação de funcionamento de cada unidade. Esta interface poderá ser conectada de forma direta a rede Ethernet e acessada pelo Internet Explorer em qualquer computador da rede que seu endereço IP. A interface também permitirá acesso remoto e conexão de software de gerenciamento central, prevendo: Auto-diagnóstico e emissão de relatórios. Emissão de alarme via e acesso remoto através da internet. Programação horária anual do sistema (liga/desliga, alterações automáticas de temperatura, controle de acesso) 2.0. ESPECIFICAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS 2.1. UNIDADES INTERNAS (EVAPORADORES) As Unidades Evaporadoras serão instaladas nos ambientes condicionados e deverão apresentar as seguintes características técnicas: - Controle de capacidade por válvula de expansão eletrônica linear proporcional, com sistema de fechamento automático no caso de falta de energia parcial. (Possui garantia de que em caso de queda de energia em um evaporador, os demais deverão manter funcionamento normal sem risco de paralisação do sistema por alarme ou passagem livre de refrigerante que possa causar congelamento da serpentina, desequilíbrio da distribuição de refrigerante no sistema e risco de transbordamento de água da bandeja de drenagem). - Sensor de temperatura no retorno do ar para controle de temperatura. Quando a renovação de ar for conectada ao retorno da unidade, ou as unidades evaporadoras forem instaladas em um plenum com retorno que misture o ar de diversos ambientes ou zonas deverá ser fornecido sensor de temperatura remoto para instalação no ambiente em ponto que seja um retrato médio fiel da temperatura de conforto da área onde o ar do evaporador é insuflado, garantindo um controle efetivo da temperatura. - Ventilador de baixo nível de ruído, sendo em sua vazão máxima o ruído inferior a 45dB(A) e em sua vazão mínima inferior a 35dB(A). A exceção será para unidades de alta pressão (superior a 150Pa), as quais serão instaladas sempre em dutos com comprimentos superiores a 10m, com curvas e ramificações que naturalmente atenuam o ruído pela unidade emitida, neste caso o tratamento acústico do duto e seleção das bocas de insuflação e retorno deverão ser feitos de forma a garantir os níveis de ruído no ambiente abaixo dos indicados acima.

4 - Placa de controle micro processada com endereçamento de identificação para comunicação em rede, com unidade condensadora e dispositivos de controle centralizado. Possuir contatos auxiliares livres para: Liga/desliga por pulso ou fechamento de contato (acionamento via outro equipamento, sistema de back-up, sensores de presença ou sincronização com iluminação, etc.); Sinal remoto de status ligado (para acionamento de equipamentos auxiliares de ventilação em paralelo); Sinal de falha (para alarme ou bloqueio de entrada de equipamentos auxiliares que necessitem do evaporador em funcionamento); - Bomba de dreno rotativa e sensor de nível máximo de água na bandeja de dreno para unidades do tipo cassete de uma, duas ou quatro vias. Para outros modelos de unidades internas será previsto bomba apenas quando indicado em projeto ou caso as condições de vistoria do local indiquem impossibilidade de garantir um caimento mínimo de 1% na direção do tubo coletor vertical com coleta por gravidade. Os tubos de dreno no forro em trechos expostos ao contato com o ar deverão ser isolados com tubo de espuma espessura mínima 5mm para ambientes com forro a temperatura próxima a do ambiente condicionado ou 9mm para forros com temperatura próxima ou superior a temperatura externa. - Compatível com gás refrigerante R-410A; Pressão de trabalho máxima de pelo menos 600PSI ou 4MPa, e máxima de ruptura dos tubos do trocador de calor de 1800PSI ou 12MPa. - Retorno automático após falta de energia e capacidade de acionamento direto pelo disjuntor; - Sistema temporizado para alarme de inspeção do filtro a cada 2500h de uso no sistema de controle central. - Construído em chapa de aço galvanizado devidamente tratado contra corrosão, ou plástico injetado, providos de isolamento térmico em isopor e/ou borracha elastomérica. - O ventilador será rigorosamente balanceado estática e dinamicamente, acionado diretamente por motor elétrico, de funcionamento silencioso. - Serpentina fabricada em tubos de cobre sem costura e aletas de alumínio, de maneira que a capacidade do equipamento seja adequada a especificada em projeto.

5 Controle Remoto Local (Individual) Controle remoto com fio completo. O controle remoto para as unidades deverão ser com fio, instalado em parede e possuir os seguintes elementos: - Tela de cristal líquido; - Tecla Liga/Desliga; - Tecla Velocidade do ventilador; - Tecla Ajuste da temperatura; - Tecla Direcionamento do jato de ar; - Tecla e função para Timer semanal; - Função de travamento de teclas com segredo; - Controle integrado da unidade de renovação de ar (Recuperador de energia); - Indicação de alarme de falha com código de diagnóstico; Controle remoto sem fio completo. O controle remoto para as unidades deverá ser sem fio e deverá ter os seguintes elementos: - Tela de cristal líquido; - Tecla Liga/Desliga; - Tecla Velocidade do ventilador; - Tecla Ajuste da temperatura; - Tecla Direcionamento do jato de ar; - Tecla Timer 24 horas; 2.2. UNIDADES EXTERNAS (CONDENSADOR) Os condensadores possuirão as seguintes características mínimas, visando garantir a eficiência, facilitar o processo de manutenção e elevar a vida útil: - Os condensadores serão de construção modular, com pelo menos uma das dimensões da base inferior a 800mm e altura inferior a 2000mm, permitindo sua fácil locomoção no interior da obra. A modulação de capacidade será inferior a 56kW para cada módulo indivisível e seu peso máximo por módulo de 350kg. - A construção modular será configurada em um formato que cada módulo seja autônomo: Composto no máximo por um compressor, com trocador de calor, ventiladores, quadro elétrico, sensores e válvulas de controle que permitam que este módulo seja instalado e operado individualmente ou agrupado. Estes módulos deverão ser interligados via tubulação de cobre, dotados de válvulas de serviço individualizadas o que permitirá isolar módulos para a manutenção e troca de componentes sem a paralisação total do sistema.

6 - Os módulos deverão possuir sistema de revezamento da operação, permitindo que o tempo de uso de cada compressor seja balanceado, estendendo sua vida útil. Não será admitido uso de compressores auxiliares sem controle por inversor de frequência (ou seja, compressores de capacidade ou rotação constante), pois estes não são adequados a esta concepção de funcionamento. Quando o condensador for composto por mais de um módulo, o revezamento deverá alterar a sequência de acionamento dos módulos diariamente. - O sistema possuirá o recurso de acionamento automático de emergência (back-up automático). No caso de falha em um módulo ou compressor em conjuntos formados por mais de um módulo, o próprio usuário deverá ter capacidade de reiniciar o sistema pelo controle remoto, acionando o modo de emergência. Nesta condição o módulo defeituoso será desabilitado e o sistema operará com os módulos restantes por um período de tempo suficiente para intervenção da equipe de manutenção reduzindo o impacto sobre as atividades normais do usuário. A construção deverá permitir uma capacidade de 50% no modo de back-up, e a troca do componente defeituoso com o restante do sistema em funcionamento através do isolamento dos módulos pelas válvulas de serviço. - Possuirá quadro elétrico com circuito eletrônico micro-processado, com os principais componentes agrupados em placas de circuito impresso de fácil substituição nos moldes plug & play. O conjunto do inversor para o motor do compressor, formando por capacitores, retificador e módulo inteligente de potência (ou transistores de potência) deverá ser montado em uma única placa compacta permitindo sua troca rápida sem a necessidade de mão de obra especializada (o mesmo conceito deve ser usado para a placa do ventilador). A placa controladora principal deverá possuir sistema de visualização das condições operacionais via display alfanumérico de pelo menos 3 dígitos com ponto decimal, controlado por chaves seletoras que permitam: Leituras de todos os sensores de temperatura e pressão (evaporadores e condensadores); Leitura do status de todas as válvulas do sistema; Velocidade de rotação do compressor e ventilador; Sub-resfriamentos e superaquecimentos (Evaporadores e Condensador); Indicação do motivo e localização da falha no sistema (Código da falha). Histórico de falhas com data de ocorrência (ano /mês /dia /hora/ minuto). (Armazenados na memória interna do condensado); Tempo de operação acumulada dos compressores. Status e leituras de informações de todos os evaporadores conectados. Leituras de corrente e tensão de alimentação dos inversores e compressores dos condensadores. Recurso confirmação do status da carga de gás. (Comparação com padrão armazenado na memória durante o teste original do equipamento). - O sistema Micro-processado de controle e proteção possuirá: Sensores de temperatura de descarga, sucção, temperatura ambiente e sub-resfriamento no mínimo. Sensores de pressão alta e baixa, e pressostato de alta. Sensores e corrente na alimentação do compressor e na alimentação do inversor. Detecção de variação de tensão, falta de fase ou inversão de fase. Filtro de ruído elétrico.

7 - Gabinete metálico de construção robusta, em chapa de aço, com tratamento anti-corrosivo e pintura de acabamento, com painéis frontais removíveis para manutenção. - Compressor frigorífico do tipo scroll (Espiral), casco de baixa pressão, desenhado para gás refrigerante ecológico R-410A. Serão dotados de cinta de aquecimento elétrico no cárter do compressor. - Todos os compressores possuirão controle de capacidade independente por inversores de freqüência (Inverter Drive). O compressor será instalado dentro de caixa metálica fechada com isolamento acústico de forma e evitar a fuga de ruído através do conjunto vazado do trocador de calor e prover proteção contra chuva e ação do tempo. - O nível de ruído das unidades condensadoras, não poderá ultrapassar a 66dB(A) durante. O Circuito Frigorífico será constituído de tubos de cobre, sem costura, em bitolas adequadas, conforme norma ABNT-NBR 7541, de modo a garantir a aplicação das velocidades corretas em cada trecho, bem como a execução do trajeto mais adequado. O circuito interno dispões de, sub-resfriamento ativo dotado de válvula de expansão eletrônica em trocador de calor tube in tube, acumulador de líquido de sucção, registros de serviço, separador de óleo na descarga do compressor, válvulas solenóides e capilares de by-pass de refrigerante/óleo e ligações para manômetros na entrada e na saída do compressor. A serpentina possuirá película anticorrosiva, para proteção do alumino contra ação da poluição e atmosferas corrosivas. A área de troca deverá ser controlada por válvulas solenóide conforme a demanda de capacidade de forma a obter a melhor performance em qualquer condição de tempo operando sem problemas em temperaturas de -20 o C à 46 o C externos. - O fator de potência das unidades instaladas será sempre superior a 90%. - O Ventilador será do tipo axial em material sintético resistente a corrosão moldado com desenho aerodinâmico alto desempenho e baixo nível de ruído, sendo a hélice estática e dinamicamente balanceada com controle de velocidade com variação de 0% a 100%, via inversor de frequência. O ventilador será fornecido com ajuste de pressão estática através de troca do motor ou ajuste da rotação por configuração na placa de controle micro processada da unidade externa quando o condensador estive instalado no interior de áreas fechadas, tomando e descarregando ar via venezianas.

8 2.3. SISTEMA DE AUTOMAÇÃO O sistema de supervisão e controle das unidades consistirá em um dispositivo gerenciador inteligente e integrado fornecido e desenvolvido pelo Mitsubishi Electric, capacitado para monitorar todos os equipamentos e controlar todas as funções operacionais e termodinâmicas de forma individualizada ou em grupos, com função de programação horária semanal e anual. O dispositivo possui conexão de rede LAN (via placa de rede padrão Ethernet interna) para comunicação com computador PC, tela de cristal líquido sensível ao toque. O sistema básico deverá seguir a seguinte arquitetura: Ar Condicionado => Controlador Central Web => Rede LAN (Ethernet) => Computador PC. O controlador central operará como interface com o sistema de supervisão predial e para conexão com um micro computador tipo IBM/PC que exibirá nas telas os parâmetros controlados, permitindo a emissão de relatórios de operação, funcionamento e operação dos equipamentos via Microsoft Internet Explorer e Software de supervisão central com telas gráficas compatível com Sistema Operacional Microsoft Windows. O sistema também será capaz de exportar dados através de arquivos csv para planilhas Microsoft Excel. O hardware será fornecido com todos os softwares necessários ao seu correto funcionamento via computador IBM/PC inclusos no pacote. A arquitetura do sistema permitirá que cada usuário possa controlar sua unidade evaporadora mediante senha especifica utilizando navegador web Internet Explorer em seu computador IBM/PC sem necessidade de uso de software específico ou instalação de servidor de acesso em outro computador da rede (recurso de conexão direta ao controlador central); a CONTRATADA deverá fornecer um controle remoto para cada unidade evaporadora instalada de acordo com escopo de fornecimento e projeto, e senha/ nome de usuário para acesso virtual individual através de internet explorer via rede LAN. Assim tanto usuários como equipes de manutenção poderão operar, monitorar e realizar a inspeção dos equipamentos, através de qualquer computador IBM/PC conectado a rede do usuário. O sistema centralizado proverá recursos de conectividade remota compostos de operação, monitoramento e/ou manutenção, via telefone fixo, móvel ou internet, permitindo que o responsável pelo sistema, possa controlar todos os equipamentos de ar condicionado via VPN (Rede privada Virtual) utilizando tecnologia TCP/IP, através de senha inviolável fornecida pelo fabricante dos equipamentos de ar condicionado (senhas e nomes de usuários deveram ser de livre alteração pelo usuário). Este acesso será direto ao controlador central sem a necessidade de instalação de softwares adicionais, servidor específico para este fim ou de que o computador IBM/PC onde está instalado o software de supervisão esteja operando. O fornecimento e a manutenção do meio de conexão externa: linha telefônica ou roteamento de rede para internet, incluso ponto de banda larga ficam a cargo do CONTRATANTE, sendo aproveitado os recursos de TI existentes e por ele mantido os custos resultantes de tarifas de utilização dos serviços de comunicação. O sistema de controle central permitirá o bloqueio individualizado para cada evaporador das seguintes funções do controle remoto instalado no ambiente condicionado a critério do administrador do sistema: - Liga/Desliga; - Mudança de modo (Aquecimento, Resfriamento, Desumidificação, Ventilação); - Reinício do contador de tempo para saturação dos filtros (Reset do sinal de filtro sujo); - Alteração do ajuste de temperatura; - Limitação de temperatura mínima e máxima disponível para ajuste pelo usuário local no controle remoto.

9 O controlador central também permitirá o controle do horário para ativação do recurso de redução de nível de ruído (modo noturno) e permitirá a definição de critério automático para mudança do modo de resfriamento para aquecimento ou seu bloqueio quando necessário. O sistema de controle central possuirá função de programação horária diária, semanal e anual permitindo o funcionamento automático dos equipamentos segundo o regime de trabalho pré-estabelecido pela administração do usuário. Cada evaporador deverá ter liberdade para ser programado individualmente conforme o horário de trabalho do local onde foi instalado, sendo que, cada uma das seguintes funções será disponível para programação horária individual: - Dia e horário para ligar e desligar. - Dia e horário para mudança da temperatura (Set Point) - Dia e horário para liberação e bloqueio das funções (liga/desliga, Modo, Ajuste de temperatura). - Dia e horário para mudança de modo (aquecimento, resfriamento, desumidificação ou ventilação). O sistema operará em ciclos semanais, sendo possível a definição de dias especiais de operação durante o ano (feriados, pontos facultativos, meio período, etc.). No caso de imprevistos o sistema terá recurso de ajuste alternativo válido para apenas o dia corrente que permita um padrão válido por um dia que não altere a rotina semanal ou anual pré-estabelecida para os próximos ciclos. O sistema de controle central do ar condicionado será capaz de incorporar os equipamentos de ventilação e demais sistemas relacionados ao controle ambiental, permitindo operação e programação horária, similares às disponíveis para os equipamentos de ar condicionado. As seguintes funções serõa permitidas sobre os equipamentos de ventilação: - Ligar e desligar, sincronizado com unidades evaporadoras, ou via programação horária. - Alarme de falha. - Status de operação (ligado/desligado) - Velocidade do ventilador (quando disponível velocidade variável no equipamento). O controlador central dará acesso via software, ou função de inspeção e manutenção dos equipamentos local ou remotamente. Este recurso estará livre para uso da equipe de manutenção, permitindo obtenção das seguintes informações: - Temperaturas de operação. - Pressões de operação. - Status das válvulas solenóides e válvulas eletrônicas de expansão do condensador. - Status de abertura e operação manual das Válvulas de expansão eletrônicas dos evaporadores. - Velocidade dos compressores e ventiladores. - Superaquecimentos e sub-resfriamentos. - Informações adicionais como modelos, capacidades, status e alarmes memorizados no sistema. - Permitir a operação manual de cada evaporador durante o processo de inspeção com recurso de controle remoto virtual e acionamento de modo de teste eliminando as limitações de ajuste de temperatura (set point). Estes dados poderão ser gravados no computador, exportados via arquivo csv para Excel, servindo como registros para avaliação dos equipamentos, comparação em manutenções futuras ou suporte técnico.

10 Controlador Central Deverá possuir tela colorida, resolução superior a resolução WVGA (800x480 pixels), sensível ao toque. Sua tela comportará a exibição de imagens em Jpg, Gif ou outro formato Bitmap, que reproduza a planta dos andares organizados em pisos, onde os ícones dos evaporadores possam ser locados livremente em seus pontos reais de instalação na obra. Capacidade mínima para 50 unidades internas, ventiladores ou recuperadores de calor, sendo instalados tantos controladores quanto forem necessários para atender a quantidade total de equipamentos instalados na obra. Todas as funções de controle equivalentes aos controles individuais estarão disponíveis na tela do controlador central. Conexão direta com rede LAN disponibilizando interface de controle Web via Internet Explorer (visualização como página HTML interna); A interface deverá ser um servidor web permitindo acesso via qualquer computador da rede sem dependência de software específico do fabricante para tal. O controle de acesso será feito por senha e nome do usuário. O controlador sera de três níveis de acesso: - Administrador do sistema; - Engenheiro de manutenção; - Usuário comum (um usuário para cada evaporador). A tela da interface web permitirá visão das plantas a distância em formato Bitmap exatamente como são exibidas na tela do controlador central físico, garantindo ao administrador do sistema controle total dos equipamentos a partir de qualquer computador remoto que possua roteamento de rede até o controlador central. Conector para sinais externos discretos (contatos secos) para status (ligado/desligado e falha), comando remoto liga /desliga, parada de emergência e ativar/desativar proibição seletiva de funções dos controles remotos. Fonte de alimentação independente para conexão a rede de alimentação de no-break do usuário. Sistema operacional interno atualizável permitindo atualização periódica e inclusão de novas funções opcionais. Compatível com a Plataforma Windows XP / Microsoft. A Contratante deverá definir os endereços de rede no padrão ethernet TCP/IP para que sejam configurados nos controladores instalados. A infra-estrutura para acesso remoto WAN (Wide Area Acess Mode) ou VPN (Virtual Privete Network), deverá ser fornecido pelo CONTRATANTE aproveitando as instalações de comunicação e recursos de TI existentes.

11 Características básicas do software de controle central instalado em computador PC Este software será fornecido junto com o pacote de equipamentos totalmente liberado para inclusão de todas as unidades evaporadoras ou unidades de ventilação sem limites ou custos futuros adicionais futuros de licenciamento o desbloqueio para ampliação dos pontos controlados. Possuirá capacidade de se conectar aos controladores centrais ou controladores lógicos programáveis, através da rede LAN (Rede ethernet, com protocolo TCP/IP). O software de supervisão será apenas uma interface entre o usuário e os controladores centrais e CLPs instalados no sistema, a operação do sistema deverá ser mantida em caso de queda de comunicação ou desligamento do software sem prejuízos ao funcionamento normal. O software possuirá interface amigável, com telas gráficas baseadas nas plantas do edifício com a indicação das unidades por ícones. As plantas deverão ser baseadas em arquivos BITMAP do windows convertidos a partir dos desenhos DWG originais do projeto, podendo ser facilmente alteradas quando necessário. A organização das plantas poderá ser feita com possibilidade de divisão em: - Andares (pelo menos 50 andares possíveis); - Setores de andar (pelo menos 04 divisões por andar); Existirá ainda a opção de visualização geral do prédio mostrando todas as unidades simultaneamente ou via blocos pré-definidos representando áreas com características comuns que transcendam os limites de andares ou grupos. O software exibirá históricos de operação, anormalidades, temperaturas, consumo proporcional de energia entre os evaporadores. Estes dados deverão ser exportados para arquivos compatíveis com o Microsoft Excel.

12 2.3.3 Características do computador Especificação Mínima: - Computador IBM PC/AT de uso profissional. - (Fabricantes comerciais como DELL, HP, etc., não serão aceitos computadores montados em loja). - Intel Core 2 duo, 2,0GHz ou superior. - 2Gb de memória ou superior; - Espaço livre de HD para somente para o software de 50Gb, prever HD total de 160Gb (Software + Sistema operacional). - Drive gravador de CD. - Monitor de 22 com placa de vídeo com resolução de 1680x1050 ou superior e cores ou superior. - Placa de rede Ethernet (10BASE-T/100BASE-TX). - Placa de modem 56kbps + linha telefônica com discagem direta externa. - Sistema operacional Windows XP service pack 2 ou superior. - Mouse ótico e teclado ABNT. Este computador deverá ser reservado apenas para o uso do software de ar condicionado MÓDULOS DE CONTROLE ESPECIAIS a) Módulo de Entradas e Saídas digitais. DIDO Serão fornecidos módulos de controle digital para operação e monitoração de equipamentos de ventilação instalados no edifício de forma integrada com os condicionadores V.R.F. As características básicas serão as seguintes: - No mínimo 6 canais de controle com contatos para (Liga, Desliga, Status ligado, Status falha). - Função de acionamento automático após retorno de energia - Função de sincronização de trabalho de acordo com os status dos contatos de outros canais ou status dos evaporadores V.R.F. - Permitir programação horária via Software de controle do sistema V.R.F. - Comando manual através da tela do controlador central e software de gerenciamento centralizado.

13 2.5. LISTA DE EQUIPAMENTOS Segue abaixo a lista de equipamentos, perfazendo um total de HP de capacidade de condensadores: ITEM TIPO MODELO QTDE CAP.(BTU/H) RESFRIAMENTO CAP. (BTU/H) AQUECIMENTO ELETRICA 1.0 CONDENSADOR PUHY P200 YKB-A Ø3-60HZ/380V 2.0 CONDENSADOR PUHY P250 YKB-A Ø3-60HZ/380V 3.0 CONDENSADOR PUHY P300 YKB-A Ø3-60HZ/380V 4.0 CONDENSADOR PUHY P350 YKB-A Ø3-60HZ/380V 5.0 CONDENSADOR PUHY P450 YKB-A Ø3-60HZ/380V 6.0 CONDENSADOR PUHY P500 YSKB-A Ø3-60HZ/380V 7.0 CONDENSADOR PUHY P550 YSKB-A Ø3-60HZ/380V 8.0 CONDENSADOR PUHY P600 YSKB-A Ø3-60HZ/380V 9.0 CONDENSADOR PUHY P650 YSKB-A Ø3-60HZ/380V 10.0 CONDENSADOR PUHY P700 YSKB-A Ø3-60HZ/380V 11.0 CONDENSADOR PUHY P800 YSKB-A Ø3-60HZ/380V 12.0 CONDENSADOR PUHY P850 YSKB-A Ø3-60HZ/380V 13.0 CONDENSADOR PUHY P900 YSKB-A Ø3-60HZ/380V 14.0 CONDENSADOR PUHY P1050 YSKB-A Ø3-60HZ/380V 15.0 CONDENSADOR PUHY P1100 YSKB-A Ø3-60HZ/380V 16.0 CONDENSADOR PUHY P1150 YSKB-A Ø3-60HZ/380V 12.0 PAREDE PKFY P50 VHM-E Ø1-60HZ/220V 13.0 CASSETE 4 VIAS PLFY P32 VBM-E Ø1-60HZ/220V 14.0 CASSETE 4 VIAS PLFY P40 VBM-E Ø1-60HZ/220V 15.0 CASSETE 4 VIAS PLFY P50 VBM-E Ø1-60HZ/220V 16.0 CASSETE 4 VIAS PLFY P63 VBM-E Ø1-60HZ/220V 17.0 CASSETE 4 VIAS PLFY P80 VBM-E Ø1-60HZ/220V 18.0 CASSETE 4 VIAS PLFY P100 VBM-E Ø1-60HZ/220V 19.0 CASSETE 4 VIAS PLFY P125 VBM-E Ø1-60HZ/220V

14 ITEM TIPO MODELO QTDE CAP.(BTU/H) RESFRIAMENTO CAP. (BTU/H) AQUECIMENTO ELETRICA 20.0 CASSETE 2 VIAS PLFY P25 VLMD-E Ø1-60HZ/220V 21.0 CASSETE 2 VIAS PLFY P32 VLMD-E Ø1-60HZ/220V 22.0 CASSETE 2 VIAS PLFY P50 VLMD-E Ø1-60HZ/220V 23.0 CASSETE 2 VIAS PLFY P63 VLMD-E Ø1-60HZ/220V 24.0 CASSETE 1 VIA PMFY P20 VBM-E Ø1-60HZ/220V 25.0 CASSETE 1 VIA PMFY P25 VBM-E Ø1-60HZ/220V 26.0 CASSETE 1 VIA PMFY P32 VBM-E Ø1-60HZ/220V 27.0 DUTO PEFY P100 VMH-E Ø1-60HZ/220V 28.0 DUTO PEFY P125 VMH-E Ø1-60HZ/220V 29.0 DUTO PEFY P140 VMH-E Ø1-60HZ/220V 30.0 DUTO PEFY P200 VMHS-E Ø1-60HZ/220V 31.0 DUTO PEFY P250 VMHS-E Ø1-60HZ/220V 32.0 DUTO PFAV P500 VM-E Ø3-60HZ/380V 33.0 DUTO PFAV P750 VM-E Ø3-60HZ/380V 34.0 KIT AHU PAC-AH250M-J CONDENSADOR MXZ 4A80 NA EVAPORADOR MSZ GC50 NA CONTROLE S/ FIO PAR FL 32 MA-E RECEPTOR PAR FA 32 MA-E CONTROLE C/ FIO PAC YT52 CRA CONTROLE C/ FIO PAR U02 MEDA CONTROLE CENTRAL AE 200A EXPANSÃO AE 50E CONTROLADOR PAC IF01 AHC ALPHA AL2-14MR-D DIDO CONTROLER PAC YG66DCA

15 3.0. VALORES 3.1. EQUIPAMENTOS R$ ,00 (Sete milhões oitocentos e noventa e nove mil setecentos e trinta e quatro Reais) - Preços e condições de venda, baseados nas alíquotas e taxas vigentes na data de emissão da proposta. Qualquer alteração ocorrida entre esta data e a liquidação integral do contrato, será repassado ao cliente, visando manter o equilíbrio econômico/financeiro do Contrato/Proposta. PLANILHA DE PREÇOS DOS EQUIPAMENTOS ITEM DESCRIÇÃO UNID. QTDE EQUIPAMENTOS AR CONDICIONADO UNITÁRIO PREÇOS TOTAL 1.0 Equipamentos Condensador à ar 380V/Trifásico - Quente e Frio - YKB 1.1 Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P200YKB-A1-22,4 kw (8HP) pç 10,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P250YKB-A1-28,0 kw (10HP) pç 32,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P300YKB-A1-33,5 kw (12HP) pç 3,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P350YKB-A1-40,0 kw (14HP) pç 3,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P450YKB-A1-50,0 kw (18HP) pç 1,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P500YSKB-A1-56,0 kw (20HP) pç 2,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P550YSKB-A1-63,0 kw (22HP) pç 1,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P600YSKB-A1-69,0 kw (24HP) pç 3,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P650YSKB-A1-73,0 kw (26HP) pç 3,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P700YSKB-A1-80,0 kw (28HP) pç 5,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P800YSKB-A1-90,0 kw (32HP) pç 2,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P850YSKB-A1-96,0 kw (34HP) pç 2,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P900YSKB-A1-101,0 kw (36HP) pç 1,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P1050YSKB-A1-118,0 kw (42HP) pç 1,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P1100YSKB-A1-124,0 kw (44HP) pç 1,0 R$ ,00 R$ , Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: PUHY-P1150YSKB-A1-130,0 kw (46HP) pç 1,0 R$ ,00 R$ ,00 Evaporador de Parede 220V/Monofásico 1.17 Unidade Interna (Evaporador) de Parede - Modelo Ref.: PKFY-P50VHM-E - 5,6 kw pç 1,0 R$ 3.976,00 R$ 3.976,00 Evaporador Cassete de 1 Via 220V/Monofásico 1.18 Unidade Interna (Evaporador) Cassete de 1 Via - Modelo Ref.: PMFY-P20VBM-E - 2,2 kw pç 3,0 R$ 5.827,00 R$ , Unidade Interna (Evaporador) Cassete de 1 Via - Modelo Ref.: PMFY-P25VBM-E - 2,8 kw pç 3,0 R$ 6.132,00 R$ , Unidade Interna (Evaporador) Cassete de 1 Via - Modelo Ref.: PMFY-P32VBM-E - 3,6 kw pç 5,0 R$ 6.451,00 R$ ,00 Evaporador Cassete de 2 Vias 220V/Monofásico 1.21 Unidade Interna (Evaporador) Cassete de 2 Vias - Modelo Ref.: PLFY-P25VLMD-E - 2,8 kw pç 2,0 R$ 6.348,00 R$ , Unidade Interna (Evaporador) Cassete de 2 Vias - Modelo Ref.: PLFY-P32VLMD-E - 3,6 kw pç 2,0 R$ 6.409,00 R$ , Unidade Interna (Evaporador) Cassete de 2 Vias - Modelo Ref.: PLFY-P50VLMD-E - 5,6 kw pç 17,0 R$ 7.227,00 R$ , Unidade Interna (Evaporador) Cassete de 2 Vias - Modelo Ref.: PLFY-P63VLMD-E - 7,1 kw pç 21,0 R$ 7.636,00 R$ ,00 Evaporador Cassete de 4 Vias 220V/Monofásico (Painel Simples) 1.25 Unidade Interna (Evaporador) Cassete de 4 Vias - Modelo Ref.: PLFY-P32VBM-E-BA - 3,6 kw pç 1,0 R$ 5.021,00 R$ 5.021, Unidade Interna (Evaporador) Cassete de 4 Vias - Modelo Ref.: PLFY-P40VBM-E-BA - 4,5 kw pç 3,0 R$ 5.510,00 R$ , Unidade Interna (Evaporador) Cassete de 4 Vias - Modelo Ref.: PLFY-P50VBM-E-BA - 5,6 kw pç 63,0 R$ 5.556,00 R$ , Unidade Interna (Evaporador) Cassete de 4 Vias - Modelo Ref.: PLFY-P63VBM-E-BA - 7,1 kw pç 53,0 R$ 6.002,00 R$ , Unidade Interna (Evaporador) Cassete de 4 Vias - Modelo Ref.: PLFY-P80VBM-E-BA - 9,0 kw pç 33,0 R$ 6.528,00 R$ , Unidade Interna (Evaporador) Cassete de 4 Vias - Modelo Ref.: PLFY-P100VBM-E-BA - 11,2 kw pç 62,0 R$ 8.314,00 R$ , Unidade Interna (Evaporador) Cassete de 4 Vias - Modelo Ref.: PLFY-P125VBM-E-BA - 14,0 kw pç 47,0 R$ 9.094,00 R$ ,00

16 ITEM DESCRIÇÃO UNID. QTDE UNITÁRIO EQUIPAMENTOS AR CONDICIONADO Evaporador de Embutir de Alta Pressão 220V/Monofásico 1.32 Unidade Interna (Evaporador) de Embutir de Alta Pressão - Modelo Ref.: PEFY-P100VMH-E - 11,2 kw pç 1,0 R$ 8.434,00 R$ 8.434, Unidade Interna (Evaporador) de Embutir de Alta Pressão - Modelo Ref.: PEFY-P125VMH-E - 14,0 kw pç 30,0 R$ 9.240,00 R$ , Unidade Interna (Evaporador) de Embutir de Alta Pressão - Modelo Ref.: PEFY-P140VMH-E - 16,0 kw pç 1,0 R$ ,00 R$ , Unidade Interna (Evaporador) de Embutir de Alta Pressão - Modelo Ref.: PEFY-P200VMHS-E - 22,4 kw pç 1,0 R$ ,00 R$ , Unidade Interna (Evaporador) de Embutir de Alta Pressão - Modelo Ref.: PEFY-P250VMHS-E - 28,0 kw pç 2,0 R$ ,00 R$ ,00 Kit AHU 220V/Monofásico 1.37 Controlador AHU - Modelo Ref.: PAC-AH250M-J pç 12,0 R$ 8.056,00 R$ ,00 Condensador Multi Split à ar 220V/Monofásico - Quente e Frio 1.38 Unidade Externa (Condensador) - Modelo Ref.: MXZ-4A80NA - 11,2 kw pç 2,0 R$ ,00 R$ ,00 Evaporador Multi Split de Parede 220V/Monofásico 1.39 Unidade Interna (Evaporador) de Parede - Modelo Ref.: MSZ-GC50NA - 5,0 kw pç 2,0 R$ 1.921,00 R$ 3.842,00 Controles e Automação 1.40 Interface de comunicação para controle central para Multi Split - Modelo Ref.: MAC-399IF-E pç 2,0 R$ 1.184,00 R$ 2.368, Controle Remoto com Fio Simplificado - Modelo Ref.: PAC-YT52CRA (M-NET) pç 35,0 R$ 493,00 R$ , Controle inteligente - Modelo Ref.: PAR-UO2MEDA pç 4,0 R$ 1.280,00 R$ 5.120, Controle Remoto sem Fio - Modelo Ref.: PAR-FL32MA pç 316,0 R$ 277,00 R$ , Receptor Universal Remoto - Modelo Ref.: PAR-FA32MA pç 316,0 R$ 440,00 R$ , Interface de Controle com Servidor Web com Tela Sensível ao Toque com Licença - Modelo Ref.: AE-200A pç 3,0 R$ ,00 R$ , Expansão para Controle com Servidor Web com Tela Sensível ao Toque - Modelo Ref.: AE-50-E pç 9,0 R$ ,00 R$ , Controlador Alfha2 - Modelo Ref.: AL2-14MR-D pç 4,0 R$ 980,00 R$ 3.920, Adaptador para Controlador - Modelo Ref.: PAC-IFO1AHC pç 4,0 R$ 1.484,00 R$ 5.936, Controlador com entradas e saídas digitais - Modelo Ref.: PAC-YG66DCA (DIDO) pç 8,0 R$ 2.811,00 R$ ,00 PREÇOS TOTAL Sub total do Item R$ ,00 Sistema de Controle 1.50 Quadro de controle pç 1,0 R$ 5.950,00 R$ 5.950, HUB ou Switch de 32 portas pç 1,0 R$ 510,00 R$ 510, Computador PC Completo dedicado à supervisão do sistema unid 1,0 R$ 6.800,00 R$ 6.800, Instalação / configuração / testes (Sistema de Controle) vb 1,0 R$ ,00 R$ ,00 Sub total do Item R$ ,00 SUB TOTAL DOS EQUIPAMENTOS R$ , CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 4.1. EQUIPAMENTOS MITSIBISHI ELECTRIC Sinal...40% Na entrega...60% 5.0 PRAZOS De validade desta proposta...30 dias De entrega dos equipamentos...120/150 dias

17 7.0 REAJUSTE - O valor desta proposta e fixo pelo período de 01 ano, sendo que as parcelas remanescentes de pagamento serão reajustadas anualmente pelo IGPM. - Os valores desta proposta estão baseados na legislação tributária vigente. Caso ocorram alterações de alíquotas inerentes a estes produtos serão repassadas ao cliente estas diferenças de alíquotas TRANSPORTE Entregamos na obra sobre a carreta GARANTIA - Todos os equipamentos MITSUBISHI possuem garantia de 01 ano. Para os compressores oferecemos garantia de 03 anos, a contar da data de expedição da nota fiscal. - A Garantia dos equipamentos está condicionada á instalação, que deverá ser feita por instalador autorizado MITSUBISHI, bem como, pela correta operação do sistema pelo usuário. - A manutenção dos equipamentos também deverá ser feita por empresa autorizada MITSUBISHI. - Os termos acima estão condicionados a aplicação correta das recomendações do manual de operação e termo de garantia que acompanham os aparelhos PREÇO NACIONALIZADO CIF FAM DA AMAZONIA SP - Todas as despesas com transporte internacional, seguro, nacionalização, taxas, impostos federais e estaduais estão inclusas na presente proposta. Nota: Equipamentos posto obra do cliente em nível de descarga térreo. (transporte horizontal) VANTAGENS ADICIONAIS DO SISTEMA MITSUBISHI 1 Nível de Ruído interno extremamente baixo em relação aos concorrentes; 2 Utiliza compressores Scroll Inverter de 18HP e compressores Scroll na seqüência;

18 3 Exemplo: uma máquina de 50HP utiliza somente 3 compressores sendo todos Inverter; 4 A freqüência do compressor Scroll Inverter Mitsubishi varia de 20Hz até 105 Hz variando 85 passos de 1Hz, com funcionamento suave em qualquer capacidade de operação, possibilitando assim, maior economia em relação a demanda. Outras marcas variam de 5 em 5 Hz, somente 20 passos, razão pela qual a Mitsubishi é a que mais economiza energia elétrica, bem como, evita altas correntes de partida na entrada em operação de cada compressor. Exemplo para compressor 16HP Mitsubishi = 12A outras marcas = 66 ~71A 5 Para 50HP os condensadores usam somente 03 ventiladores com acionamento por inversor de freqüência. Menos peças, menos problemas. 6 Para 50HP somente 02 linhas de tubos são unificadas para gás refrigerante. Menos soldas, menos pontos de vazamentos, menos problemas. 7 O consumo de energia da Mitsubishi é em média 15% menor que dos concorrentes; 8 Oferece a maior linha de controles individuais, controles centralizados e diversos sistemas de Gerenciamento de Edifícios Inteligentes (BMS), com até 4096 comandos contra 62 de outro fabricante. 9 As tubulações Mitsubishi utilizam conexões simples (TEES) dispensando o uso de Refinetes, tornando a instalação simplificada e rápida. 10 As unidades externas ocupam menos espaço físico comparado com outros fabricantes, economizando até 30% de espaço em relação ao equipamento de mesma potência. 11 Possui sistema HIC (Heat Interchange Circuit) que resulta em menores perdas de carga e menor quantidade de gás refrigerante. 12 Fácil manutenção e concentrada numa única marca ex.: chillers, fancoil, torres, bombas, quadros elétricos, comandos, automação, válvulas, etc.

19 13 Tratamento anti-corrosivo para as unidades externas; 14 Todos os compressores utilizados são 100% INVERTER. A Mitsubishi eliminou a utilização de compressores On/Off (Fixo) devido sua baixa confiabilidade, esforço na partida, faiscamentos de contatores,etc. Atenciosamente, Eng. Inri Vanzin

0(025,$/'(6&5,7,92. (63(&,),&$d (67e&1,&$63$5$,167$/$d 2'2/27(

0(025,$/'(6&5,7,92. (63(&,),&$d (67e&1,&$63$5$,167$/$d 2'2/27( 35(* 235(6(1&,$/683$71ž 0(025,$/'(6&5,7,92 (63(&,),&$d (67e&1,&$63$5$,167$/$d 2'2/27( As presentes especificações estabelecem os requisitos mínimos a serem obedecidos no fornecimento e instalação dos materiais

Leia mais

Condicionadores para Alto Calor Sensível

Condicionadores para Alto Calor Sensível Em Revisão Condicionadores para Alto Calor Sensível Quadro de Monitoramento e Back-up. Controle de capacidade por Inversor de Freqüência Funcionamento contínuo 24h/Dia em 365 Dias/Ano Onde eficiência energética

Leia mais

Equipamento LINDER Automatizado para Ensaios de Desintegração Dinâmica e Metalização

Equipamento LINDER Automatizado para Ensaios de Desintegração Dinâmica e Metalização Equipamento LINDER Automatizado para Ensaios de Desintegração Dinâmica e Metalização O Equipamento Linder AN3021 é fabricado para o ensaio de desintegração de acordo com as normas ISO13930: 2007 - Desintegração

Leia mais

U.O. ADMINISTRAÇÃO GERAL PROJETOS E OBRAS

U.O. ADMINISTRAÇÃO GERAL PROJETOS E OBRAS INSTALAÇÃO DE SISTEMA DE AR CONDICIONADO NO E.R. GUARULHOS 1. OBJETO O presente memorial refere-se ao fornecimento e instalação de conjuntos de ar condicionado, a serem instalados no E.R. Guarulhos, localizado

Leia mais

!"#$%&!'()*'+,-'*./+0)*1(23'.423*'5*'3066,-'. #/7".#78./9:;.<=4/>.

!#$%&!'()*'+,-'*./+0)*1(23'.423*'5*'3066,-'. #/7.#78./9:;.<=4/>. !"#$%&!'()*'+,-'*./+0)*1(23'.423*'5*'3066,-'. #/7".#78./9:;.. Apresentação Geral Dados técnicos Sinais de Entrada e Saídas 1 Apresentação Geral A LINHA de Controladores CDL035 foi especialmente projetada

Leia mais

Coldex Tosi Ar Condicionado

Coldex Tosi Ar Condicionado Coldex Tosi Ar Condicionado Condicionadores de Ar Self Contained 5 a 40 TR tipo ROOF-TOP ESPECIFICAÇÕES A linha SELF CONTAINED TOSI foi projetada visando obter a melhor relação custo-beneficio do mercado,

Leia mais

Centro de Seleção/UFGD Técnico em Refrigeração ==Questão 26==================== Assinale a alternativa que define refrigeração.

Centro de Seleção/UFGD Técnico em Refrigeração ==Questão 26==================== Assinale a alternativa que define refrigeração. Técnico em Refrigeração ==Questão 26==================== Assinale a alternativa que define refrigeração. (A) O movimento de energia de frio dentro de um espaço onde ele é necessário. (B) A remoção de calor

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES CASA DE RUI BARBOSA

MANUAL DE OPERAÇÕES CASA DE RUI BARBOSA MANUAL DE OPERAÇÕES CLIMATIZAÇÃO DA BIBLIOTECA CASA DE RUI BARBOSA Av. São Clemente, Nº134 Botafogo Rio de Janeiro/RJ 1 O presente Manual tem por objetivo descrever e especificar as características operacionais,

Leia mais

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas.

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas. 1/8 Visão Geral: Instalação e configuração simplificada. Alta capacidade de armazenamento de registros e usuários. Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras

Leia mais

Linha completa de aquecimento para banho e piscina

Linha completa de aquecimento para banho e piscina Linha completa de aquecimento para banho e piscina Aquecedor solar Aquecedor de piscina Bomba de calor www.heliotek.com.br Coletores solares Heliotek A força da nova geração Ao contrário dos coletores

Leia mais

Desumidificador. Desidrat Plus IV Desidrat Plus V

Desumidificador. Desidrat Plus IV Desidrat Plus V Desumidificador Desidrat Plus IV Desidrat Plus V Lista de instrução de uso. Painel de controle. Introdução à estrutura. Instrução de Uso. Proteção e Manutenção. Solução de problemas. Referência. Obrigado

Leia mais

Paradigmas do Sistema de Água Gelada

Paradigmas do Sistema de Água Gelada Modelo YCALD & E Tópicos de Hoje. Paradigmas do Sistema de Água Gelada Capacidades Chillers a Ar York Visão Geral do AquaLine Modelos e Capacidades do AquaLine Características AquaLine Vantagens: Compressor

Leia mais

Self Wall Mounted. Catálogo Técnico Unidade Wall Mounted 50BW 24/36/48/60

Self Wall Mounted. Catálogo Técnico Unidade Wall Mounted 50BW 24/36/48/60 Self Wall Mounted Catálogo Técnico Unidade Wall Mounted 50BW 24/36/48/60 Índice 1 2 3 4 5 6 7 8 INTRODUÇÃO...3 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS GERAIS...5 DADOS ELÉTRICOS...6 DADOS DIMENSIONAIS...6 CIRCUITO FRIGORÍFICO...9

Leia mais

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X Ingersoll Rand Sistema de Automação Série- Economia de Energia Por Encomenda! Ingersoll Rand 20% a 60% da energia utilizada para operar os sistemas de ar comprimido são desperdiçados. Isso ocorre principalmente

Leia mais

Especificação técnica do Video Wall do Tipo I (5m²)

Especificação técnica do Video Wall do Tipo I (5m²) Especificação técnica do Video Wall do Tipo I (5m²) 1. Esta Especificação destina-se a orientar as linhas gerais para o fornecimento de equipamentos. Devido às especificidades de cada central e de cada

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES GERAIS SISTEMA DE AR CONDICIONADO

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES GERAIS SISTEMA DE AR CONDICIONADO ANEXO I ESPECIFICAÇÕES GERAIS SISTEMA DE AR CONDICIONADO 1. OBJETIVO O presente memorial tem pôr objetivo conceituar, definir e apresentar as bases do sistema de ar condicionado que irá atender ao imóvel

Leia mais

1 Introdução simulação numérica termoacumulação

1 Introdução simulação numérica termoacumulação 22 1 Introdução Atualmente o custo da energia é um dos fatores mais importantes no projeto, administração e manutenção de sistemas energéticos. Sendo assim, a economia de energia está recebendo maior atenção

Leia mais

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento Oilon ChillHeat Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento As bombas de calor oferecem energia econômica e ecologicamente correta Calor residual de baixa temperatura contém energia valiosa A indústria

Leia mais

Termostatos KP. Brochura técnica MAKING MODERN LIVING POSSIBLE. Termostatos KP são interruptores elétricos ativados por temperatura com contatos SPDT.

Termostatos KP. Brochura técnica MAKING MODERN LIVING POSSIBLE. Termostatos KP são interruptores elétricos ativados por temperatura com contatos SPDT. MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Brochura técnica Termostatos KP Termostatos KP são interruptores elétricos ativados por temperatura com contatos SPDT. Um termostato KP pode ser conectado diretamente a um

Leia mais

É a parte física de um computador, formada por peças e circuitos eletrônicos que ficam dentro do Gabinete (Torre). Existem diversos tipos de

É a parte física de um computador, formada por peças e circuitos eletrônicos que ficam dentro do Gabinete (Torre). Existem diversos tipos de É a parte física de um computador, formada por peças e circuitos eletrônicos que ficam dentro do Gabinete (Torre). Existem diversos tipos de HARDWARE, segue abaixo, alguns dos HARDWARES INTERNOS do computador:

Leia mais

AIR CONDITIONING SYSTEMS

AIR CONDITIONING SYSTEMS AIR CONDITIONING SYSTEMS RESUMO Unidades Externas Unidades Externas Condensadores VRF. Leve, silencioso e compacto A Mitsubishi Electric disponibiliza a linha de unidades externas (condensadores) VRF mais

Leia mais

ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1 ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS EDITAL DO PREGÃO AMPLO Nº 008/2010-ER05-Anatel PROCESSO Nº 53528.001004/2010 Projeto Executivo e Estudos de Adequação da nova Sala de Servidores da rede de

Leia mais

Chiller Centrífugo de Alta Eficiência INVERTER

Chiller Centrífugo de Alta Eficiência INVERTER Chiller Centrífugo de Alta Eficiência INVERTER HFC134a Série GXG-SIT/GSG-SIT 3 a 1. TR Chiller Centrífugo Inverter de Alta Eficiência Hitachi Séries GXG-SIT/GSG-S SIT O Chiller Centrífugo Inverter de Alta

Leia mais

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Bombas de Calor para A.Q.S. AQUAECO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Índice Bombas de Calor para A.Q.S. Uma tecnologia de futuro Sistema eficiente de aquecimento de águas 03 Serviços de Apoio ao Cliente 04 Bomba

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES REFRIGERADOR PARA ÔNIBUS MODELO G7

MANUAL DE INSTRUÇÕES REFRIGERADOR PARA ÔNIBUS MODELO G7 MANUAL DE INSTRUÇÕES Compact Indústria de Produtos Termodinâmicos Ltda. Fábrica: Est. BR-116 KM 152,3, 21940 Pavilhão 1 Bairro Planalto Caxias do Sul - RS - CEP 95070-070 Fone (0XX) 54-2108-3838- Fax:

Leia mais

Gerenciamento Total da Informação

Gerenciamento Total da Informação FI-7160 Funções O melhor custo-benefício da categoria Alimentador de grande volume Equipado com LCD Equipado com função de proteção avançada de papel Redutor de Desvio - mecanismo estável de alimentação

Leia mais

Saiba mais sobre Condicionadores de AR.

Saiba mais sobre Condicionadores de AR. Saiba mais sobre Condicionadores de AR. O ar-condicionado está na vida das pessoas: em casa, no carro e no trabalho. Apesar de ser um alívio contra o calor, este equipamento pode ser um meio de disseminação

Leia mais

MAKING MODERN LIVING POSSIBLE. Controlador AK-SC255 REFRIGERATION & AIR CONDITIONING DIVISION

MAKING MODERN LIVING POSSIBLE. Controlador AK-SC255 REFRIGERATION & AIR CONDITIONING DIVISION MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Controlador AK-SC255 REFRIGERATION & AIR CONDITIONING DIVISION Controle além do limite. Um único controlador pode gerenciar refrigeração, ar condicionado, luzes e muito mais.

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE SEGURANÇA E CONTROLE DE ACESSO

TERMO DE REFERÊNCIA PARA AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE SEGURANÇA E CONTROLE DE ACESSO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO COMISSÃO DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL TERMO DE REFERÊNCIA PARA AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE SEGURANÇA E CONTROLE DE ACESSO 1.

Leia mais

Duas capacidades de armazenamento de digitais. Opção para 1.900 digitais (padrão) ou 9.500 digitais (opcional);

Duas capacidades de armazenamento de digitais. Opção para 1.900 digitais (padrão) ou 9.500 digitais (opcional); Características Os dados são gravados em um cartucho USB. Este modo de gravação oferece total proteção contra a perda dos mesmos, pois o cartucho não é afetado caso o equipamento venha a sofrer alguma

Leia mais

Symmetra PX. Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW. Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers

Symmetra PX. Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW. Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers Symmetra PX Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW > Proteção elétrica trifásica compacta, de alto desempenho e eficiência.

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

INFRA-ESTRUTURA PARA INSTALAÇÃO, ATIVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE EILD

INFRA-ESTRUTURA PARA INSTALAÇÃO, ATIVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE EILD ANEXO 5 Contrato de Fornecimento de Serviços de Exploração Industrial de Linhas Dedicadas EILD entre a BRASIL e a OPERADORA INFRA-ESTRUTURA PARA INSTALAÇÃO, ATIVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE EILD Página 1 de 7

Leia mais

Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw

Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw INDUSTRIALS GROUP Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw KA - KA Plus Inteligentes e confiáveis CHAMPION TECNOLOGIA DO AR COMPRIMIDO KA - KA Plus Nova série tecnologicamente avançada graças a um processo

Leia mais

REDES DE COMPUTADORES - I UNI-ANHANGUERA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE GOIÁS CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PROF.

REDES DE COMPUTADORES - I UNI-ANHANGUERA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE GOIÁS CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PROF. 1 REDES DE COMPUTADORES - I UNI-ANHANGUERA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE GOIÁS CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PROF. MARCIO BALIAN E L A B O R A Ç Ã O : M Á R C I O B A L I A N / T I A G O M A

Leia mais

CONSULTA TÉCNICA Nº 006/2015 (PERGUNTAS E RESPOSTAS) NOTEBOOK

CONSULTA TÉCNICA Nº 006/2015 (PERGUNTAS E RESPOSTAS) NOTEBOOK ((TITULO))CONSULTA TÉCNICA Nº 006/2015 (PERGUNTAS E RESPOSTAS) NOTEBOOK ((TEXTO))Aos 4 dia(s) do mês de maio do ano de 2015, às 10h, na sede da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município

Leia mais

Purgadores da JEFFERSON

Purgadores da JEFFERSON Purgadores da JEFFERSON Purgador Termostasticos Purgador Bimetalico Purgador Balde Invertido Purgador de Boia Purgador Termodinâmico O que é Purgador? Purgadores são válvulas automáticas que abrem para

Leia mais

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA AS CÂMARAS MUNICIPAIS INTEGRANTES DA REDE LEGISLATIVA DE RÁDIO E TV

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA AS CÂMARAS MUNICIPAIS INTEGRANTES DA REDE LEGISLATIVA DE RÁDIO E TV ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA AS CÂMARAS MUNICIPAIS INTEGRANTES DA REDE LEGISLATIVA DE RÁDIO E TV 1. Nova configuração de transmissão via Satélite A Câmara dos Deputados irá adotar uma nova configuração de

Leia mais

* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada).

* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). PROGRAMADOR HORÁRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES MTZ622R - 90~240VCA - P504 VERSÃO.0 ABRIL/202 * Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). 3.2 DIMENSÕES PLACA IHM:

Leia mais

Boletim da Engenharia

Boletim da Engenharia Boletim da Engenharia 28 Compressores Octagon Aplicação Sub Crítica com Dióxido de Carbono CO 2 09/08 Nesse boletim vamos abordar as instruções de operação dos compressores Octagon aplicados com o Dióxido

Leia mais

Turno/Horário Noturno PROFESSOR : Salomão Dantas Soares AULA Apostila nº

Turno/Horário Noturno PROFESSOR : Salomão Dantas Soares AULA Apostila nº UNIDADE 1I: SISTEMA COMPITACIONAL Elementos hardware e periféricos Um sistema computacional consiste num conjunto de dispositivos eletrônicos (hardware) capazes de processar informações de acordo com um

Leia mais

Compressores de parafuso

Compressores de parafuso Construídos para toda a vida Compressores de parafuso SÉRIE SM Capacidade: 0.45 a 1.20 m³/min Pressão: 7.5 a 13 bar Compressor de parafusos rotativos Máxima Eficiência e Confiabilidade Há anos os consumidores

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais

DIAMOND Self Contained

DIAMOND Self Contained DIAMOND Self Contained Condicionador de Ar Central Self Contained 20 a 40 TR - Ar ou Água Condensador Remoto CRCE/CRCB 60 Hz Março, 2004 PKG-PRC001-PT Introdução Self Contained Diamond Desenvolvido para

Leia mais

ESTADO DO ACRE Secretaria de Estado da Gestão Administrativa Secretaria Adjunta de Compras e Licitações Comissão Permanente de Licitação CPL 06

ESTADO DO ACRE Secretaria de Estado da Gestão Administrativa Secretaria Adjunta de Compras e Licitações Comissão Permanente de Licitação CPL 06 1 2 9.000btu/h só frio especificações técnicas mínimas: capacidade de refrigeração 9.000 btu/h; operação eletrônica; ciclo frio; tensão 220v/60hz; cor branca; vazão de ar mínima de 450 m³/h; corrente total

Leia mais

Artigo Técnico: Startup de Elevadores

Artigo Técnico: Startup de Elevadores Artigo Técnico: Startup de Elevadores Problemas enfrentados no início de operação de elevadores instalados em edifícios existentes modernização ou substituição dos equipamentos em edificações habitadas.

Leia mais

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Requisito Descrição 6.1 - Produtos de Hardware 6.1.1. GRUPO 1 - IMPRESSORA TIPO I (MONOCROMÁTICA 20PPM - A4) 6.1.1.1. TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 6.1.1.1.1.

Leia mais

Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados

Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados Séries-R 55-75 kw/75-100 hp Compressores Rotativos 3 Um Novo Nível de Confiabilidade, Eficiência e Produtividade Os compressores de ar de parafuso

Leia mais

MANUAL BÁSICO DE INSTRUÇÕES

MANUAL BÁSICO DE INSTRUÇÕES MANUAL BÁSICO DE INSTRUÇÕES ANTES DE LIGAR O DISPOSITIVO, AJUSTE A CHAVE SELETORA DE TENSÃO, LOCALIZADA NA PARTE INTERNA DO APARELHO, CONFORME ILUSTRAÇÃO 13. 1 O display informa hora/minuto intercalado

Leia mais

MICROCONTROLADOR WISE T

MICROCONTROLADOR WISE T MICROCONTROLADOR WISE T Sumário 1. INTRODUÇÃO...3 1.1 VANTAGENS E BENEFÍCIOS...3 2. PONTOS DE CONTROLE...4 3. LÓGICA DE CONTROLE...5 4. MONITORAÇÃO... 16 5. CONFIGURAÇÕES...20 6. ESCALA DOS SENSORES...26

Leia mais

CONTRIBUIÇÕES REFERENTES À AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº043/2010

CONTRIBUIÇÕES REFERENTES À AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº043/2010 CONTRIBUIÇÕES REFERENTES À AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº043/2010 NOME DA INSTITUIÇÃO: LECTRON INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ANEEL ATO REGULATÓRIO: Resolução /Normativa, 2010 EMENTA

Leia mais

smart Linha Refrigeração Sistema Inteligente de Controle e Monitoramento para Instalações Frigoríficas smartrack versão 1.17 smartlinhas versão 1.

smart Linha Refrigeração Sistema Inteligente de Controle e Monitoramento para Instalações Frigoríficas smartrack versão 1.17 smartlinhas versão 1. smart Linha Refrigeração Sistema Inteligente de Controle e Monitoramento para Instalações Frigoríficas smartrack versão 1.17 smartlinhas versão 1.10 Conceito O SMART é um sistema de controle e supervisão

Leia mais

LANÇAMENTO VALORIZE SEU MOMENTO DE LAZER. AQUECIMENTO DE ÁGUA. O novo grau de conforto. LINHA BOMBA DE CALOR PARA PISCINA

LANÇAMENTO VALORIZE SEU MOMENTO DE LAZER. AQUECIMENTO DE ÁGUA. O novo grau de conforto. LINHA BOMBA DE CALOR PARA PISCINA LANÇAMENTO VALORIZE SEU MOMENTO DE LAZER. AQUECIMENTO DE ÁGUA LINHA BOMBA DE CALOR PARA PISCINA O novo grau de conforto. EFICIÊNCIA COMPROVADA, SATISFAÇÃO GARANTIDA. EFICIÊNCIA Ventilador com alta efi

Leia mais

Compatível com: Solução SMS para Gerenciamento de Missões Críticas

Compatível com: Solução SMS para Gerenciamento de Missões Críticas Nobreak senoidal on-line trifásico dupla conversao ~ 10 a 100 kva PERFIL Compatível com: Solução SMS para Gerenciamento de Missões Críticas de 10 a 60 kva 75 e 100 kva A linha de nobreaks SMS Sinus Triphases

Leia mais

Pinot 700 3 BL I/1. NoBreak Line Interativo Família Pinot 700 VA

Pinot 700 3 BL I/1. NoBreak Line Interativo Família Pinot 700 VA NoBreak Line Interativo Família Pinot 700 VA NoBreak Line Interativo microprocessado de alta velocidade,integrando diversas funções periferias. Possui estabilizador interno com estágios de regulação, que

Leia mais

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA ANTIFURTOS

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA ANTIFURTOS SISTEMA ANTIFURTOS SISTEMA DE DETECÇÃO E IDENTIFICAÇÃO RFID Conjunto composto por 2 antenas com altura mínima de 1,75m, com acabamento transparente e várias configurações de cores do sinal luminoso do

Leia mais

Fontes de Alimentação

Fontes de Alimentação Fontes de Alimentação As fontes de alimentação servem para fornecer energia eléctrica, transformando a corrente alternada da rede pública em corrente contínua. Estabilizam a tensão, ou seja, mesmo que

Leia mais

Cogeração A Gás Natural

Cogeração A Gás Natural Cogeração A Gás Natural 1- Definição A co-geração é definida como o processo de produção combinada de calor útil e energia mecânica, geralmente convertida total e parcialmente em energia elétrica, a partir

Leia mais

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE : 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP: 09530-250

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE : 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP: 09530-250 1 LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE : 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP: 09530-250 O Sistema HCS 2000 é composto por: PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO SISTEMA HCS 2000 v6.x Receptores: dispositivos

Leia mais

Há 17 anos no mercado, a PREMIUN Tecnologia desenvolve soluções para o gerenciamento e controle de gastos em telefonia.

Há 17 anos no mercado, a PREMIUN Tecnologia desenvolve soluções para o gerenciamento e controle de gastos em telefonia. Há 17 anos no mercado, a desenvolve soluções para o gerenciamento e controle de gastos em telefonia. Uma empresa de desenvolvimento de software, como a nossa, jamais seria bem sucedida ao longo de mais

Leia mais

Circulação do Ar remove o calor Interno... Ciclo Frigorífico

Circulação do Ar remove o calor Interno... Ciclo Frigorífico Circulação do Ar remove o calor Interno... Ciclo Frigorífico Tipos de Expansão : Ciclo Frigorífico * Expansão Direta: O Refrigerante Troca Calor Diretamente com o Ar a ser condicionado. Expansão Direta

Leia mais

O equipamento está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 MTE, disponível em 7 modelos:

O equipamento está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 MTE, disponível em 7 modelos: Características O equipamento está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 MTE, disponível em 7 modelos: --Prisma E - Display alfa numérico (biometria + código de barras); --Prisma F - Display

Leia mais

Self Contained 5-15 TR. GENIUS: É Magia No Ar

Self Contained 5-15 TR. GENIUS: É Magia No Ar Self Contained 5-15 TR GENIUS: É Magia No Ar A Trane Company, líder mundial em tecnologia de ar condicionado oferece outra opção para atender às necessidades de nossos clientes... o Self Contained Genius!

Leia mais

Compressores a parafuso

Compressores a parafuso Construídos para toda a vida Compressores a parafuso Série CSD Capacidade: 5.50 a 16.10 m³/min Pressão: 7.5 a 13 bar Compressor de parafusos rotativos Máxima Eficiência e Confiabilidade Há anos os clientes

Leia mais

Permite a coleta de dados em tempo real dos processos de produção, possuindo, também, interfaces para a transferência dos dados para os sistemas

Permite a coleta de dados em tempo real dos processos de produção, possuindo, também, interfaces para a transferência dos dados para os sistemas Permite a coleta de dados em tempo real dos processos de produção, possuindo, também, interfaces para a transferência dos dados para os sistemas administrativos da empresa. Nessa configuração, o PC é a

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SELF CONTAINED

CATÁLOGO TÉCNICO SELF CONTAINED CATÁLOGO TÉCNICO SELF CONTAINED Capacidade de 3 a 50TR Estrutura em perfil de alumínio extrudado Tampas rechapeadas e facilmente removíveis Pintura eletrostática a pó Várias opções de montagem e acabamentos

Leia mais

MDV4+ S VRF 100% INVERTER. Máxima eficiência energética e flexibilidade para projetos de grande porte em sistemas de expansão direta.

MDV4+ S VRF 100% INVERTER. Máxima eficiência energética e flexibilidade para projetos de grande porte em sistemas de expansão direta. MDV4+ S VRF 100% INVERTER Máxima eficiência energética e flexibilidade para projetos de grande porte em sistemas de expansão direta. Um produto VENTILADOR COM MOTOR DC O sistema MDV4+ Super utiliza apenas

Leia mais

Válvulas de Segurança 5/2 vias para o Comando de Cilindros Pneumáticos. 2012 ROSS South America Ltda

Válvulas de Segurança 5/2 vias para o Comando de Cilindros Pneumáticos. 2012 ROSS South America Ltda Válvulas de Segurança 5/2 vias para o Comando de Cilindros Pneumáticos Prensa Pneumática Comandada por Válvula Convencional 5/2 vias Simples Solenóide Escape Área de pilotagem conectada à atmosfera através

Leia mais

Segue abaixo respostas aos questionamentos sobre o Pregão Eletrônico n 78/2014-SRP

Segue abaixo respostas aos questionamentos sobre o Pregão Eletrônico n 78/2014-SRP Prezada Pregoeira, PODER JUDICIÁRIO Segue abaixo respostas aos questionamentos sobre o Pregão Eletrônico n 78/2014-SRP 1. Item 8.7 do Termo de Referencia: 8.7 O monitoramento remoto de alarme deverá ser

Leia mais

RIELLO ELETTRONICA. Multi Guard

RIELLO ELETTRONICA. Multi Guard RIELLO ELETTRONICA Multi Guard REDES LOCAIS (LAN) ServIDORES DATA CENTERS DISPOSITIVOS DE TELECOMU- NICAÇÃO E-BUSINESS (Parque de Servidores, ISP/ ASP/POP) DISPOSITIVOS DE EMERGÊNCIA (Luzes/Alarmes) Multi

Leia mais

MDV4+ R. Máximo conforto em sistema VRF com refrigeração e aquecimento simultâneos para grandes aplicações. VRF com recuperação de calor.

MDV4+ R. Máximo conforto em sistema VRF com refrigeração e aquecimento simultâneos para grandes aplicações. VRF com recuperação de calor. MDV4+ R VRF com recuperação de calor Máximo conforto em sistema VRF com refrigeração e aquecimento simultâneos para grandes aplicações. Um produto VENTILADOR DC A velocidade do motor se ajusta rapidamente

Leia mais

ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS. www.rehau.com. Construção Automóvel Indústria

ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS. www.rehau.com. Construção Automóvel Indústria ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS www.rehau.com Construção Automóvel Indústria ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES UMA GRANDE INOVAÇÃO PARA O MÁXIMO CONFORTO GAMA DE PRODUTOS

Leia mais

Vigilância Remota. Distância não faz diferença

Vigilância Remota. Distância não faz diferença Vigilância Remota Distância não faz diferença Para nossos clientes valiosos, Obrigado por escolher este produto. Você vai se surpreender com as úteis funções que este produto oferece, especialmente pelo

Leia mais

MF = (M1 * 0,4) + (M2 * 0,6) MF < 6 MF = (MF * 0,6) + (EXA * 0,4)

MF = (M1 * 0,4) + (M2 * 0,6) MF < 6 MF = (MF * 0,6) + (EXA * 0,4) Informática Aplicada Prof. Gilmar F. Aquino Filho São Vicente, SP 22/02/2016 EMENTA Fundamentos em Informática; O computador; História; Origem; Funcionamento; Componentes; Conceito de Hardware; Conceito

Leia mais

Gerenciador de energia HX-600

Gerenciador de energia HX-600 26 Gerenciador de energia HX-600 Solução WEB Energy O Gerenciador HX-600 possui tecnologia de ponta em sistemas de controle de demanda e fator de potência. Trata-se de um equipamento com design moderno

Leia mais

Boletim Técnico Agosto / 2011

Boletim Técnico Agosto / 2011 Página 01/08 TÍTULO: INFORMATIVO DO NOVO CONTROLE REMOTO COM FIO PARA UNIDADES SPLITÃO 2 ESTÁGIOS SUMÁRIO Esta publicação visa informar o novo controle remoto com fio para as Unidades da Linha Splitão

Leia mais

Contratação, configuração e distribuição do acesso à internet, com velocidade mínima de 1Mbps, compartilhada por todos os computadores.

Contratação, configuração e distribuição do acesso à internet, com velocidade mínima de 1Mbps, compartilhada por todos os computadores. PERÍODO: 3 a 6 de outubro de 2009 Equipamentos e facilidades Notebooks com tela de 5 polegadas, resolução mínima de 024x768 pontos e placa de vídeo com memória de 28Mb dedicada ou até 28Mb alocada dinamicamente,

Leia mais

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression TM Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression Ar condicionado Central VRF Perfil do Produto A linha de produtos Impression é um novo conceito de condicionador de ar inteligente VRF

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MANUTENÇÃO DOSADORES GRAVIMÉTRICOS

MANUAL DE OPERAÇÃO MANUTENÇÃO DOSADORES GRAVIMÉTRICOS MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DOSADORES GRAVIMÉTRICOS MODELO: N O DE SÉRIE: FABRICAÇÃO: / / 1 INTRODUÇÃO É com grande satisfação que a INEAL ALIMENTADORES LTDA coloca mais um equipamento à sua disposição.

Leia mais

Unidade de Tratamento de Ar. Fácil, Versátil e Digital Perfeito para Aplicações de Conforto

Unidade de Tratamento de Ar. Fácil, Versátil e Digital Perfeito para Aplicações de Conforto Unidade de Tratamento de Ar Fácil, Versátil e Digital Perfeito para Aplicações de Conforto Informações Técnicas Módulos Acessibilidade do equipamento O sistema de tratamento de ar que se adapta a qualquer

Leia mais

Hamtronix CONTROLE REMOTO DTMF. CRD200 - Manual de Instalação e Operação. Software V 2.0 Hardware Revisão B

Hamtronix CONTROLE REMOTO DTMF. CRD200 - Manual de Instalação e Operação. Software V 2.0 Hardware Revisão B Hamtronix CRD200 - Manual de Instalação e Operação Software V 2.0 Hardware Revisão B INTRODUÇÃO Índice...01 Suporte On-line...01 Termo de Garantia...01 Em Caso de Problemas (RESET)...01 Descrição do Produto...02

Leia mais

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO PROJETO DE AR CONDICIONADO ASSUNTO: MEMORIAL DESCRITIVO DAS INSTALAÇÕES E ESPEFIFICAÇÕES TÉCNICAS

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO PROJETO DE AR CONDICIONADO ASSUNTO: MEMORIAL DESCRITIVO DAS INSTALAÇÕES E ESPEFIFICAÇÕES TÉCNICAS PALÁCIO DA ABOLIÇÃO PROJETO DE AR CONDICIONADO ASSUNTO: MEMORIAL DESCRITIVO DAS INSTALAÇÕES E ESPEFIFICAÇÕES TÉCNICAS AUTOR : COMARU PROJETOS E CONSULTORIA DATA : JULHO DE 2008 ÍNDICE: 1.0 Relação de desenhos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA AUTOR MATRÍCULA RUBRICA LEONARDO ALEX COSTA ALVES 14.722-35 VALIDADOR MATRÍCULA RUBRICA ALEX TAKASHI YOKOYAMA 16.

TERMO DE REFERÊNCIA AUTOR MATRÍCULA RUBRICA LEONARDO ALEX COSTA ALVES 14.722-35 VALIDADOR MATRÍCULA RUBRICA ALEX TAKASHI YOKOYAMA 16. TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE SISTEMA ININTERRUPTO DE ENERGIA - NO-BREAK, PARA A SUPERINTENDENCIA REGIONAL DO NORTE, PELO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS. AUTOR MATRÍCULA RUBRICA LEONARDO ALEX COSTA ALVES

Leia mais

Software para a gestão dos chillers SEQUENCIADOR RHOSS

Software para a gestão dos chillers SEQUENCIADOR RHOSS 104 Software para a gestão dos chillers SEQUENCIADOR RHOSS Gestão de vários chillers em paralelo hidráulico Gestão do modo Verão/Inverno nas bombas de calor Gestão set-point do sistema Gestão dos parâmetros

Leia mais

Manual de operações e instruções

Manual de operações e instruções Manual de operações e instruções Transmissor e Indicador de Vazão de Ar TIVA Com display LCD Rua Cincinati, 101 - São Paulo -SP Tel. / Fax (011) 5096-4654 - 5096-4728. E-mail: vectus@vectus.com.br Para

Leia mais

4 SISTEMAS E EQUIPAMENTOS DE CLIMATIZAÇÃO

4 SISTEMAS E EQUIPAMENTOS DE CLIMATIZAÇÃO 35 4 SISTEMAS E EQUIPAMENTOS DE CLIMATIZAÇÃO Em uma instalação de ar condicionado quando o circuito de refrigeração estiver desligado, teremos uma instalação de ventilação simples, onde são controlados

Leia mais

Introduzindo o Astral

Introduzindo o Astral Enriquecer a vida Introduzindo o Astral Introduzindo os ventiladores de suporte vital Astral 100 e Astral 150. Para a configuração inicial para o uso diário, o Astral oferece grande liberdade, cuidado

Leia mais

Equipamento para Ensaio de Redução sob Carga RUL e Colagem Automatizado

Equipamento para Ensaio de Redução sob Carga RUL e Colagem Automatizado Equipamento para Ensaio de Redução sob Carga RUL e Colagem Automatizado O Equipamento para Ensaio de Redução sob Carga RUL e Colagem AN3230 foi desenvolvido para a realização de ensaios de pelotas de minério

Leia mais

Nobreak. 160 e 300 kva. senoidal on-line trifásico PERFIL PROTEÇÕES

Nobreak. 160 e 300 kva. senoidal on-line trifásico PERFIL PROTEÇÕES Nobreak senoidal on-line trifásico dupla convers o 60 a 300 kva 60 kva de 80 a 120 kva 160 e 300 kva PERFIL Os nobreaks on-line de dupla conversão da linha Gran Triphases foram desenvolvidos com o que

Leia mais

CÂMARA DE VEREADORES DE IVAIPORÃ Estado do Paraná CNPJ: 77774578/0001-20 Praça dos Três Poderes s/nº CEP: 86870-000 camaraivp@hotmail.

CÂMARA DE VEREADORES DE IVAIPORÃ Estado do Paraná CNPJ: 77774578/0001-20 Praça dos Três Poderes s/nº CEP: 86870-000 camaraivp@hotmail. Memorando nº 03/2014/CL. Ivaiporã, 12 de setembro de 2014. Comissão de Licitação. SOLICITAÇÃO DE LICITAÇÃO Excelentíssimo Senhor EDIVALDO APARECIDO MONTANHERI Presidente da Câmara Municipal de Ivaiporã

Leia mais

BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo.

BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo. BOLETIM DE GARANTIA (N o 05 / 2013) Código de erro do Cassete e Piso-Teto No. TIPO DESCRIÇÃO Flash Blink Código Nota 1 Falha 2 Falha 3 Falha 4 Falha 5 Falha 6 Falha Placa acusa erro no sensor de temperatura

Leia mais

REDES DE COMPUTADORES HISTÓRICO E CONCEITOS

REDES DE COMPUTADORES HISTÓRICO E CONCEITOS REDES DE COMPUTADORES HISTÓRICO E CONCEITOS BREVE HISTÓRICO A década de 60 Surgiram os primeiros terminais interativos, e os usuários podiam acessar o computador central através de linhas de comunicação.

Leia mais

PHD TR MD 1. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 1.1 CARACTERÍSTICAS BÁSICAS. 1.1.1. Sistema Hot-plug e Hot-Swap de acréscimo ou desligamento de módulos;

PHD TR MD 1. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 1.1 CARACTERÍSTICAS BÁSICAS. 1.1.1. Sistema Hot-plug e Hot-Swap de acréscimo ou desligamento de módulos; PHD TR MD 1. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 1.1 CARACTERÍSTICAS BÁSICAS 1.1.1. Sistema Hot-plug e Hot-Swap de acréscimo ou desligamento de módulos; 1.1.2. Módulos de potência em formato rack 19, altura 3U; 1.1.3.

Leia mais

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2 Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA Elevado desempenho com todo o conforto GENERALIDADES CAMPO DE APLICAÇÃO Contém todo o equipamento

Leia mais

Prefeitura Municipal de Passo Fundo

Prefeitura Municipal de Passo Fundo 1 TERMO DE REFERÊNCIA TOMADA DE PREÇOS N. 49/2.014 MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA E LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS E COPIADORA 1. GERAL 1.1. Entende-se por equipamento: impressoras pertencentes ao hospital

Leia mais

ANEXO II AO EDITAL DE PREGÃO AMPLO N.º 50/2005 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS COMPONENTES DE CADA ELEVADOR DA ANATEL.

ANEXO II AO EDITAL DE PREGÃO AMPLO N.º 50/2005 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS COMPONENTES DE CADA ELEVADOR DA ANATEL. ANEXO II AO EDITAL DE PREGÃO AMPLO N.º 50/2005 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS COMPONENTES DE CADA ELEVADOR DA ANATEL. PAINEL DE CONTROLE Responsável pelo processamento, interfaceamento e monitoração de todos

Leia mais

AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO MOTOR INCLUEM...

AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO MOTOR INCLUEM... Motores H-Compact COMPACTO, REFRIGERAÇÃO EFICIENTE A importância crescente da economia de energia, dos requerimentos ambientais, da procura por dimensões menores e das imposições dos mercados nacionais

Leia mais

Disjuntor a Vácuo uso Interno

Disjuntor a Vácuo uso Interno Disjuntor a Vácuo uso Interno D27 - U 1 Sumário 1. Aplicação... 3 2. Condições Normais de Serviço... 4 3. Principais Parâmetros Técnicos... 4 4. Estrutura e Operação do Disjuntor... 5 4.1. Estrutura Geral:...

Leia mais

Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás GO ANEXO IV CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL E SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA

Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás GO ANEXO IV CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL E SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA ANEXO IV CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL E SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA ANEXO IV. CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL E SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRONICA CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL 1. INTRODUÇÃO - CCO

Leia mais