Estado do Tocantins PREFEITURA DE SILVANÓPOLIS CONCURSO PÚBLICO SILVANÓPOLIS - TO EDITAL Nº 001/2015 RESPOSTAS AOS RECURSOS NIVEL FUNDAMENTAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Estado do Tocantins PREFEITURA DE SILVANÓPOLIS CONCURSO PÚBLICO SILVANÓPOLIS - TO EDITAL Nº 001/2015 RESPOSTAS AOS RECURSOS NIVEL FUNDAMENTAL"

Transcrição

1 Estado do Tocantins PREFEITURA DE SILVANÓPOLIS CONCURSO PÚBLICO SILVANÓPOLIS - TO EDITAL Nº 001/2015 RESPOSTAS AOS RECURSOS NIVEL FUNDAMENTAL LÍNGUA PORTUGUESA/NÍVEL FUNDAMENTAL 02 B B Indeferido O gabarito (B) é justificado pelo trecho No Brasil também há registros de profissionais que atuam impulsionados por ódio, seja de classe social ou por ideologia.. Ou seja, a ligação entre a situação da jornalista Petra e o Brasil é o registro de profissionais que atuam impulsionados por ódio. Está claro que o texto retrata a situação de profissionais, não é possível generalizar e dizer que No Brasil as pessoas querem fazer justiça com as próprias mãos e vão contra a democracia., a comparação é mais específica que isso, sendo a resposta certa e adequada a alternativa (B). 04 A A Indeferido A vírgula empregada na alternativa (A) após o advérbio de lugar No Brasil está correta, pois é facultativo isolar o advérbio deslocado na oração por vírgulas. A segunda vírgula da frase também está correta, pois separa orações sem conectivo, assim como na frase original do enunciado. O erro da alternativa (E) está no pronome relativo onde, o qual deve ser usado apenas para referir-se a lugar, nunca a pessoas - profissionais. Neste caso é gramaticalmente correto utilizar pronomes relativos como que, o qual e suas variações. 06 B B Indeferido a cavalo é um adjunto adverbial de modo, ou seja, define o modo como vem, e cavalo é palavra masculina, assim o a que antecede é simplesmente uma preposição. Diferentemente seria a expressão bife à cavalo, que se refere à moda cavalo, em que não há referência ao animal cavalo em si. MATEMÁTICA / NÍVEL FUNDAMENTAL 21 D X Deferido com Anulação A questão possui mais de uma alternativa correta, sendo assim a questão foi anulada. 25 D X Deferido com Anulação A questão não possui alternativa correta, sendo assim a questão foi anulada. F104 GARI / NÍVEL FUNDAMENTAL 31 A X Deferido com Anulação A questão possui mais de uma alternativa correta, sendo assim a questão foi anulada.

2 F105 GUARDA / NÍVEL FUNDAMENTAL 26 B X Deferido com Anulação Atende razão aos recursos, visto que a opção C em algumas localidades compete somente a polícia. 39 D D Indeferido Recurso sem referencia bibliográfica, fazendo-se uso do senso comum. a questão é completa e está correta. A única opção que atende ao enunciado é a opção D, pois o petróleo tem baixa solubilidade em água, mistura heterogênea. F106 - MERENDEIRA/NÍVEL FUNDAMENTAL 28 D D Indeferido questão 28 tem como resposta correta a questão D, indicada no gabarito preliminar. Legume é um vegetal do grupo das leguminosas. Exemplos: feijão, ervilha, vagem, fava, lentilhas. Verdura é um termo genérico, usado para designar hortaliças, que são aquelas plantas folhosas que se come em saladas, como coentro, alface, repolho, couve, etc. Conclui-se pela IMPROCEDÊNCIA do recurso. Dessa feita, a Banca resolve que a questão é válida, INDEFERE o recurso e mantém o gabarito preliminar. 29 B B Indeferido questão 29 tem como RESPOSTA CORRETA a letra B indicada no gabarito preliminar. Vamos a análise da alternativa para esclarecimento ao recurso proposto: Qual das doenças abaixo não é transmitida por alimentos contaminados... Diabetes é uma doença crônica, que tem como principal característica a deficiência relativa à produção ou a ação da insulina produzida pelo pâncreas. Sendo assim, para prevenir a diabetes é recomendável fazer atividades físicas, ter uma alimentação saudável, manter o peso normal, não fumar, controlar a pressão e evitar medicamentos que possam sobrecarregar o pâncreas, como por exemplo, a cortisona. Dessa forma, o que faz da questão ser a única alternativa CORRETA, é o exposto acima. Conclui-se pela IMPROCEDÊNCIA do recurso. Dessa feita, a Banca resolve que a questão é válida, INDEFERE o recurso e mantém o gabarito. F108 - MOTORIETA CATEGORIA C / NÍVEL FUNDAMENTAL 30 B A Deferido com Alteração A alternativa que representa a resposta correta é a letra A. 35 C C Indeferido Recurso sem referência bibliográfica, conferir a legislação de trânsito. 39 C X Deferido com Anulação Algumas fontes apresenta o isopor como reciclável, dessa forma, atende ao pedido de cancelamento da questão.

3 F109 MOTORISTA CATEGORIA B / NÍVEL FUNDAMENTAL 28 C C Indeferido O recurso não trás referências bibliográficas para embasar suas argumentações. Por nada haver de errado com a questão, a mesma se mantém inalterada. 40 D X Deferido com anulação As opções A e D atendem o enunciado. Dessa forma a questão foi anulada. NIVEL MÉDIO LÍNGUA PORTUGUESA / NÍVEL FUNDAMENTAL 01 C X Deferido com Anulação O gabarito (C) não ficou claro em relação às ideias do texto. A alternativa (B) também não dá continuidade coesa, pois o tema principal do texto é a importância do sono para a faxina cerebral, o autor não destaca a importância das experiências científicas, nem as menciona na introdução, não sendo coerente uma conclusão nesse sentido. Portanto, questão anulada, sem gabarito. 03 A A Indeferido A partícula se (linha 21) é um pronome apassivador, o qual forma a voz passiva sintética, e não uma conjunção condicional. 07 A A Indeferido Na alternativa (C), Às vezes é uma locução adverbial referente ao verbo penso, e sempre ocorre crase em locuções adverbiais formadas por preposição e palavra feminina. Não existe, gramaticalmente, a regra de impossibilidade de crase em início de frase. M201 AGENTE DE ENDEMIAS / NÍVEL MÉDIO 33 A B Deferido com Alteração A alternativa que representa a resposta correta é a letra B. M206 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO / NÍVEL MÉDIO 39 A X Deferido com Anulação Por haver duplicidade desta mesma questão na prova, a questão foi anulada.

4 M209 OPERADOR DO SISTEMA DA ASSISTENCIA SOCIAL / NÍVEL MÉDIO 28 C C Indeferido Segundo a Lei que Dispõe sobre a organização da Assistência Social e dá outras providências, em seu artigo 5º a opção C é uma diretriz e não um principio, desta forma existe sim um item incorreto. NIVEL SUPERIOR PORTUGUÊS/NÍVEL SUPERIOR 01 B B Indeferido O erro da afirmativa II está no trecho há um crescimento evidente do número de empresas em funcionamento. O texto afirma que existe um grande números de empresas fechando, assim como existe um grande número de empresas iniciando suas atividades. Porém não há evidência no texto e é incorreto concluir que há um evidente crescimento no número de empresas abertas, ou seja, em funcionamento, pode ser que as novas empresas nem supram em número a mortalidade empresarial existente. ATUALIDADES / NÍVEL SUPERIOR 11 A A Indeferido A Banca examinadora esclarece ao ora pleiteante que o recurso é IMPROCEDENTE. A questão 11 tem como resposta correta a letra A indicada no gabarito preliminar. A bandeira do Estado do Tocantins é composta por 3 cores. A Azul representa a água, o Amarelo o ouro e o Branco a Paz. Os vértices superior esquerdo e inferior direito são dois triângulos retângulos, nas cores azul e amarelo ouro, respectivamente. Significados: Faixa superior azul: representa o elemento água; Faixa branca ao centro: simboliza a paz; Faixa amarela na parte inferior: rico solo tocantinense; Sol no centro da bandeira: O sol nasce para todos, derrama seus raios sobre o futuro do novo Estado. NOÇÕES DE INFORMÁTICA / NÍVEL SUPERIOR 17 C C Indeferido O recorrente distorce a questão. Para cada opção de resposta apresentada existe uma definição, apesar de parecidos esses itens apresentam características distintas.

5 S302 - ASSISTENTE SOCIAL / CONHECIMENTO ESPECIFICO 26 B B Indeferido A opção B é única incorreta. Para estar correta deveria estar escrita da seguinte maneira: II - descentralização político-administrativa e comando único das ações em cada esfera de governo. Consultar: S303 - ENFERMEIRO / CONHECIMENTO ESPECIFICO 28 B C Deferido com Alteração A alternativa que representa a resposta correta é a letra C. 35 D B Deferido com Alteração Quanto a questão em pauta, a Banca Examinadora esclarece ao ora pleiteante que, o recurso PROCEDE, uma vez que: ( ) a classificação operacional do caso de hanseníase é baseada no número de lesões cutâneas de acordo com os seguintes critérios: Paucibacilar (PB) casos com até cinco lesões de pele; Multibacilar (MB) casos com mais de cinco lesões de pele. Fonte: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Vigilância em Saúde: Dengue, Esquistossomose, Hanseníase, Malária, Tracoma e Tuberculose / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção a Saúde, Departamento de Atenção Básica - Brasília: Ministério da Saúde, Conclui-se pela PROCEDÊNCIA do recurso. Dessa forma, a Banca resolve a ALTERAÇÃO da resposta correta para a LETRA B. 37 C C Indeferido questão 37 tem como RESPOSTA CORRETA a letra C indicada no gabarito preliminar. Vamos a análise da alternativa para esclarecimento ao recurso proposto: A frequência de compressões torácicas deve ser de aproximadamente 100/min. As Diretrizes da American Heart Association - AHA 2010 para Ressuscitação Cardiopulmonar - RCP e a Diretriz de RCP da Sociedade Brasileira de Cardiologia 2013, enfatizam a necessidade de uma RCP de alta qualidade, incluindo a frequência de compressão mínima de 100/minuto (alterando a recomendação de "aproximadamente 100/minuto, das Diretrizes da AHA de 2005). Dessa forma, o que faz da questão ser a única alternativa INCORRETA, é o exposto acima. Fontes: American Heart Association AHA, Guidelines CPR e ECC, Destaques das Diretrizes da AHA 2010 para RCP e ACE, I Diretriz de Ressuscitação Cardiopulmonar e Cuidados Cardiovasculares de Emergência da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Conclui-se pela IMPROCEDÊNCIA do recurso. Dessa feita, a Banca resolve que a questão é válida, INDEFERE o recurso e mantém o gabarito. Silvanópolis TO, 07 de novembro de 2015.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTANEIRA - CE DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTANEIRA - CE DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTANEIRA - CE DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS Trata-se de recursos interpostos pelos candidatos infra relacionados, concorrentes ao cargo, ENFERMEIRO

Leia mais

RESPOSTAS AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA A PROVA OBJETIVA E GABARITO PRELIMINAR

RESPOSTAS AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA A PROVA OBJETIVA E GABARITO PRELIMINAR A AOCP Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda., no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO os pareceres dos recursos deferidos, de acordo com o subitem 14.17 do Edital de Abertura nº

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE AREIÓPOLIS-SP CONCURSO Nº 001/2016 JULGAMENTO DE RECURSOS DAS PROVAS APLICADAS DIA 22/05

PREFEITURA MUNICIPAL DE AREIÓPOLIS-SP CONCURSO Nº 001/2016 JULGAMENTO DE RECURSOS DAS PROVAS APLICADAS DIA 22/05 Específicas PREFEITURA MUNICIPAL DE AREIÓPOLIS-SP CONCURSO Nº 001/2016 JULGAMENTO DE RECURSOS DAS PROVAS APLICADAS DIA 22/05 1) Cargo Chefe de Vigilância Epidemiológica Questão 28: Somente a alternativa

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS FORMOSAS ESTADO DE MINAS GERAIS Processo Seletivo 001/2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS FORMOSAS ESTADO DE MINAS GERAIS Processo Seletivo 001/2012 À Comissão Especial do Processo Seletivo nº 001/2012 da Prefeitura Municipal de Águas Formosas / Minas Gerais. Ref.: Recursos Administrativos. Prezados Senhores, Foram protocolados/enviados recursos contra

Leia mais

Estado de Alagoas Prefeitura Municipal de Boca da Mata EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOCA DA MATA Nº001/2012

Estado de Alagoas Prefeitura Municipal de Boca da Mata EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOCA DA MATA Nº001/2012 EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOCA DA MATA Nº001/2012 JUSTIFICATIVA DE ALTERAÇÃO / ANULAÇÃO DE INTENS DO GABRITO APÓS RECURSOS (As justificativas referem-se aos cadernos de provas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PENTECOSTE DECISÃO DOS RECURSOS I DOS RECURSOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PENTECOSTE DECISÃO DOS RECURSOS I DOS RECURSOS PREFEITURA MUNICIPAL DE PENTECOSTE DECISÃO DOS RECURSOS I DOS RECURSOS Trata-se de recursos interpostos pelos candidatos infra relacionados, concorrentes ao cargo PSICÓLOGO que insurgem contra a publicação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHORA DOS REMÉDIOS MG PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHORA DOS REMÉDIOS MG PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA RECORRENTE: FABIANA APARECIDA COSTA INSCRIÇÃO Nº. 0627 CARGO: OPERARIO QUESTÃO: 08 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão nº. 08, alegando que a alternativa correta

Leia mais

Prova de Português Comentada NCE

Prova de Português Comentada NCE Estado de Mato Grosso (MT) Auditoria Geral do Estado (AGE) - 2005 Nível Superior Prova de Português Comentada NCE Texto: EDUCAÇÃO: O FUTURO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS José Henrique Vilhena Folha de São Paulo

Leia mais

INSTRUÇÕES AO CANDIDATO

INSTRUÇÕES AO CANDIDATO FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO PARÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO GESTÃO E SAÚDE NA AMAZÔNIA PROCESSO SELETIVO AO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL GESTÃO E SERVIÇOS DE SAÚDE NA AMAZÔNIA (MPGSSA)

Leia mais

PREVENÇÃO DAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS PREVENIR É PRECISO MANUAL DE ORIENTAÇÕES AOS SERVIDORES VIGIAS DA PREFEITURA DE MONTES CLAROS

PREVENÇÃO DAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS PREVENIR É PRECISO MANUAL DE ORIENTAÇÕES AOS SERVIDORES VIGIAS DA PREFEITURA DE MONTES CLAROS PREVENÇÃO DAS DOENÇAS MANUAL DE ORIENTAÇÕES AOS SERVIDORES CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS VIGIAS DA PREFEITURA DE MONTES CLAROS design ASCOM-PMMC PREVENIR É PRECISO DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS No

Leia mais

Professora Verônica Ferreira

Professora Verônica Ferreira Professora Verônica Ferreira 1- Prova: ESAF - 2013 - DNIT - Técnico Administrativo (questão nº 1) Disciplina: Português Assuntos: Crase; Assinale a opção que completa corretamente a sequência de lacunas

Leia mais

ADENDO DE RETIFICAÇÃO N. 01 DO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 007/2011

ADENDO DE RETIFICAÇÃO N. 01 DO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 007/2011 MUNICIPIO DE CANELINHA Av. Cantório Florentino da Silva, 1683 - Centro CEP: 88230-000 - CNPJ: 82.562.893/0001-23 E-mail: prefeitura@canelinha.sc.gov.br Telefone: (48) 3264 0102 - Fax: (48) 3264 0106 ADENDO

Leia mais

358 INGLÊS (continuação-12.ºano) escrita e oral 12.ºano de escolaridade

358 INGLÊS (continuação-12.ºano) escrita e oral 12.ºano de escolaridade informação-prova de equivalência à frequência data: 18. 05. 2016 358 INGLÊS (continuação-12.ºano) escrita e oral 12.ºano de escolaridade curs os c ien t íf ico -h um an ísticos formação específica 2016

Leia mais

Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família JUSTIFICATIVAS PARA MANUTENÇÃO OU ALTERAÇÃO DE NOTAS PRELIMINARES DA PROVA DE TÍTULOS

Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família JUSTIFICATIVAS PARA MANUTENÇÃO OU ALTERAÇÃO DE NOTAS PRELIMINARES DA PROVA DE TÍTULOS Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família JUSTIFICATIVAS PARA MANUTENÇÃO OU ALTERAÇÃO DE NOTAS PRELIMINARES DA PROVA DE TÍTULOS PARA LOCALIZAR SEU RECURSO PRESSIONE OS BOTÕES CTRL+F DO TECLADO

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO MIGUEL DO OESTE/SC CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2014

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO MIGUEL DO OESTE/SC CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2014 CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO MIGUEL DO OESTE/SC CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2014 PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DOS RECURSOS RELATIVOS AO GABARITO PROVISÓRIO A Comissão de Acompanhamento do concurso

Leia mais

Escalas. Antes de representar objetos, modelos, peças, A U L A. Nossa aula. O que é escala

Escalas. Antes de representar objetos, modelos, peças, A U L A. Nossa aula. O que é escala Escalas Introdução Antes de representar objetos, modelos, peças, etc. deve-se estudar o seu tamanho real. Tamanho real é a grandeza que as coisas têm na realidade. Existem coisas que podem ser representadas

Leia mais

ANÁLISE DE RECURSOS INTERPOSTOS

ANÁLISE DE RECURSOS INTERPOSTOS Número da Questão: 01 Assunto: Análise do Recurso interposto por Elisama Nogueira Diniz Senhora Candidata: do recurso interposto por V. Sª. Apreciando minuciosamente o mérito do recurso impetrado, a candidata

Leia mais

Resolução. ALTERNATIVA: c. Comentário

Resolução. ALTERNATIVA: c. Comentário Receita Federal do Brasil 2012 Concurso para o cargo de Analista Tributário representa as origens de recursos (Passivo e Patrimônio Líquido), e o lado esquerdo as aplicações (Ativo). comentada da prova

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMBUCI ESTADO DO RIO DE JANEIRO EDITAL Nº 006/2012 JULGAMENTO DOS RECURSOS DA PROVA OBJETIVA

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMBUCI ESTADO DO RIO DE JANEIRO EDITAL Nº 006/2012 JULGAMENTO DOS RECURSOS DA PROVA OBJETIVA EDITAL Nº 006/2012 JULGAMENTO DOS RECURSOS DA PROVA OBJETIVA A Empresa Gualimp Assessoria e Consultoria, TORNA PÚBLICO o JULGAMENTO DOS RECURSOS, impetrados pelos candidatos contra o gabarito das provas

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015 1 DA ABERTURA FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015 O Diretor da Faculdade de Engenharia de Sorocaba FACENS, mantida pela Associação Cultural de Renovação

Leia mais

PARECER Nº, DE 2014. RELATOR: Senador PAULO DAVIM

PARECER Nº, DE 2014. RELATOR: Senador PAULO DAVIM PARECER Nº, DE 2014 Da COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA, sobre o Projeto de Lei do Senado nº 461, de 2013, de autoria do Senador Mário Couto, que altera o art. 20 da Lei nº 8.036,

Leia mais

Preliminarmente, o Edital do Concurso Público fez menção expressa de quais os fatos a ensejar a interposição de recurso de forma fundamentada:

Preliminarmente, o Edital do Concurso Público fez menção expressa de quais os fatos a ensejar a interposição de recurso de forma fundamentada: Belo Horizonte, 03 de dezembro de 2013. À DO RECURSO A candidata CÁSSIA APARECIDA FERREIRA SILVA (n 10176), inscrita no cargo de AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, enviou recurso solicitando a revisão da folha

Leia mais

MEC. Data: 20/09/2014 20/09/2014. Objetivo:

MEC. Data: 20/09/2014 20/09/2014. Objetivo: MEC SECRETARIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Diretoria de Políticas Regulatórias Coordenação-Geral de Diretrizes e Ações para a Regulação e Supervisão da Educação Superior (CGDIRES) Sistema/Cadastro

Leia mais

CONSEP - Consultoria e Estudos Pedagógicos LTDA.

CONSEP - Consultoria e Estudos Pedagógicos LTDA. RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA O GABARITO DA PROVA OBJETIVA DE Brejo do Piauí 1) s de Português Nível Superior (Médico PSF, Enfermeiro PSF). 05 Candidato(a) Alega que Alternativa Correta não seja Letra

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALVINÓPOLIS DECISÃO DOS RECURSOS (INFRARRELACIONADOS) I DOS RECURSOS

CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALVINÓPOLIS DECISÃO DOS RECURSOS (INFRARRELACIONADOS) I DOS RECURSOS CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALVINÓPOLIS DECISÃO DOS RECURSOS (INFRARRELACIONADOS) I DOS RECURSOS Trata-se de recursos interpostos pelos candidatos infrarrelacionados concorrentes aos cargos

Leia mais

RESPOSTA AOS RECURSOS PORTUGUÊS SUPERIOR

RESPOSTA AOS RECURSOS PORTUGUÊS SUPERIOR INSTITUTO MACHADO DE ASSIS CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUPIRANGA PA CARGOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR (Aplicação 24/05/2015) RESULTADO DOS RECURSOS GABARITO DA PROVA OBJETIVA RESPOSTA AOS

Leia mais

JOSÉ EUSTÁQUIO DE TOLEDO

JOSÉ EUSTÁQUIO DE TOLEDO JOSÉ EUSTÁQUIO DE TOLEDO 1 Legislação Pertinente Lei Federal n 6.938/81 Estabelece o licenciamento ambiental como um instrumento da PNMA Resolução CONAMA Nº 01/86 Lista os empreendimentos que dependerão

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CARATINGA UNEC Mantenedora: Fundação Educacional de Caratinga EDITAL N 01/2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CARATINGA UNEC Mantenedora: Fundação Educacional de Caratinga EDITAL N 01/2013 EDITAL N 01/2013 Dispõe sobre a abertura de inscrições ao Processo Seletivo Público para as funções de Agente Comunitário de Saúde para compor vagas da Prefeitura Municipal de Caratinga. O Centro Universitário

Leia mais

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM, no uso de suas atribuições legais; CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM, no uso de suas atribuições legais; CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS DECRETO nº 474, de 24 de março de 2015 Institui a Central de LIBRAS no Município e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM, no uso de suas atribuições legais; DECRETA: CAPÍTULO I DAS

Leia mais

DECISÃO DOS RECURSOS I DOS RECURSOS

DECISÃO DOS RECURSOS I DOS RECURSOS DECISÃO DOS RECURSOS I DOS RECURSOS Trata-se de recursos interpostos pelos candidatos infra relacionados, concorrentes ao cargo AGENTE MUNICIPAL DE TRÂNSITO que insurgem contra a publicação do Resultado

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 018/2012 CAMPUS JIPARANÁ

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO POR MEIO DA WEB

ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO POR MEIO DA WEB ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO POR MEIO DA WEB 1 Com finalidade de auxiliar nas respostas às perguntas formuladas ou de esclarecer alguma dúvida sobre questões que não foram expressas

Leia mais

Vestibular UFRGS 2015. Resolução da Prova de Língua Portuguesa

Vestibular UFRGS 2015. Resolução da Prova de Língua Portuguesa Vestibular UFRGS 2015 Resolução da Prova de Língua Portuguesa COMENTÁRIO GERAL: a prova compôs-se de três textos dois breves ensaios (artigo cuja temática é universal) e uma crônica. O conhecimento solicitado

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 01/2015

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 01/2015 BELO HORIZONTE, 19 DE JANEIRO DE 2016. À COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO SAAE SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÀGUA E ESGOTO DE CORRENTINA/BA REF: PARECER SOBRE RECURSOS GABARITO OFICIAL CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 01/2015

Leia mais

difusão de idéias QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção

difusão de idéias QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção Fundação Carlos Chagas Difusão de Idéias janeiro/2007 página 1 QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção Maria Lucia Machado e Maria Malta Campos: Na maioria dos países

Leia mais

1. O papel da Educação no SUS

1. O papel da Educação no SUS Departamento de Gestão da Educação na Saúde SGTES Formação de facilitadores de educação permanente em saúde uma oferta para os pólos e para o Ministério da Saúde 1. O papel da Educação no SUS O SUS, mesmo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO INTERNO - CORPO DE BOMBEIROS MILITAR/SC PARECER DA BANCA EXAMINADORA

PROCESSO SELETIVO INTERNO - CORPO DE BOMBEIROS MILITAR/SC PARECER DA BANCA EXAMINADORA QUESTÃO 06 GABARITO PRELIMINAR: A Em relação às responsabilidades do socorrista, assinalar a alternativa CORRETA: a) Atender um acidente sem tomar as precauções necessárias a fim de evitar risco à sua

Leia mais

LEIA O TEXTO A SEGUIR PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES NUMERADAS DE 01 A 05.

LEIA O TEXTO A SEGUIR PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES NUMERADAS DE 01 A 05. CONHECIMENTOS BÁSICOS 2 NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 01 A 10, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. LEIA O TEXTO A SEGUIR PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES NUMERADAS DE 01 A 05. DE

Leia mais

AMVER Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes

AMVER Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes RESPOSTA AO RECURSO Nº 001 RECORRENTE: MARCELO LAGÔA LOPES INSCRIÇÃO Nº. 0507 CANDIDATO AO EMPREGO: ASSISTENTE JURÍDICO I QUESTÃO: 03 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MEIO AMBIENTE

SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MEIO AMBIENTE SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MEIO AMBIENTE LICENÇA OPERAÇÃO/REGULARIZAÇÃO LO - Nº 14/2015 DEMA A Secretaria Municipal da Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio

Leia mais

Resposta aos RECURSOS nível MÉDIO. Parte I CONHECIMENTOS GERAIS

Resposta aos RECURSOS nível MÉDIO. Parte I CONHECIMENTOS GERAIS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS COMISSÃO PERMANENTE DE SELEÇÃO Resposta aos RECURSOS nível MÉDIO Parte I CONHECIMENTOS GERAIS LÍNGUA PORTUGUESA QUESTÃO 01. Um recurso

Leia mais

ASSUNTO: Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de Ensino Fundamental

ASSUNTO: Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de Ensino Fundamental (? ) PARECER Nº CNE Nº 97/99 CP - Aprovado em 6.4.99 ASSUNTO: Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de Ensino Fundamental INTERESSADO: Conselho Nacional de Educação RELATORES:

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santa Bárbara

Prefeitura Municipal de Santa Bárbara ATA DE REUNIÃO- COMISSÃO ESPECIAL PROCESSO SELETIVO 001/2015- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE- PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA- MG Às 14h35min do dia 08 de maio de 2015 reuniram-se na sede da Secretaria

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 002/2008

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 002/2008 ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA Secretaria Municipal de Recursos Humanos PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 002/2008 A Prefeitura Municipal de Colatina ES, através do Secretário

Leia mais

PARECER N.º 40/CITE/2006

PARECER N.º 40/CITE/2006 PARECER N.º 40/CITE/2006 Assunto: Parecer prévio nos termos do n.º 1 do artigo 51.º do Código do Trabalho e da alínea c) do n.º 1 do artigo 98.º da Lei n.º 35/2004, de 29 de Julho Processo n.º 44 DG-E/2006

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE APLICADORES DE PROVAS EM PROCESSOS SELETIVOS DA UFOP

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE APLICADORES DE PROVAS EM PROCESSOS SELETIVOS DA UFOP REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE APLICADORES DE PROVAS EM PROCESSOS SELETIVOS DA UFOP 1. DO OBJETIVO A Seleção de Aplicadores de Provas em Processos Seletivos - Vestibulares e Processos Isolados

Leia mais

O PEDIDO DE TPTD E A FORMAÇÃO ACADÉMICA

O PEDIDO DE TPTD E A FORMAÇÃO ACADÉMICA Versão 1.00 Regulamento O PEDIDO DE TPTD E A FORMAÇÃO ACADÉMICA Versão 1.00 Regulamento O PEDIDO DE TPTD E A FORMAÇÃO ACADÉMICA Edição: Coordenação: Data: Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

Leia mais

Regimento Interno da Comissão Permanente de Perícia Médica, Segurança e Higiene do Trabalho CPMSHT

Regimento Interno da Comissão Permanente de Perícia Médica, Segurança e Higiene do Trabalho CPMSHT Título I Da Comissão Capítulo I Disposições Gerais Art. 1º - A Comissão Permanente de Perícia Médica, Segurança e Higiene do Trabalho CPMSHT, instituída pelo Decreto nº 9.321, de 1 de março de 2011, integrante

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO. Cartilha do ENADE. Caro estudante,

1. APRESENTAÇÃO. Cartilha do ENADE. Caro estudante, Cartilha do ENADE Caro estudante, Pensando em você e com o objetivo de esclarecer e informar sobre todos os procedimentos para a realização do ENADE, a Universidade Potiguar, elaborou essa cartilha que

Leia mais

NCE/15/00099 Relatório preliminar da CAE - Novo ciclo de estudos

NCE/15/00099 Relatório preliminar da CAE - Novo ciclo de estudos NCE/15/00099 Relatório preliminar da CAE - Novo ciclo de estudos Caracterização do pedido Perguntas A.1 a A.10 A.1. Instituição de Ensino Superior / Entidade Instituidora: Instituto Politécnico De Setúbal

Leia mais

COMANDO DA AERONÁUTICA ESCOLA DE ESPECIALISTAS DE AERONÁUTICA SUBDIVISÃO DE ADMISSÃO E DE SELEÇÃO

COMANDO DA AERONÁUTICA ESCOLA DE ESPECIALISTAS DE AERONÁUTICA SUBDIVISÃO DE ADMISSÃO E DE SELEÇÃO Questão : 54 76 93 A questão 54 do código 91, que corresponde à questão 76 do código 93 e à questão 93 do código 95 Nº de Inscrição: 5060070 Reengenharia significa fazer uma nova engenharia da estrutura

Leia mais

Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União PARECER

Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União PARECER Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União PARECER Referência: 2380.009009/201-30 Assunto: Restrição de acesso: Ementa: Órgão ou entidade recorrido (a): Recorrente: Recurso contra Informação

Leia mais

que cria vagas para professores de Ensino Religioso no âmbito do ensino fundamental no

que cria vagas para professores de Ensino Religioso no âmbito do ensino fundamental no Ensino Religioso nas Escolas Publicas: ainda sem o debate suficiente Tramita na Câmara de Vereadores do Rio o projeto de lei, de iniciativa do Executivo, que cria vagas para professores de Ensino Religioso

Leia mais

IMPUGNAÇÃO AO EDITAL. Pregão Eletrônico n. 04/2013 Ministério dos Tran sportes.

IMPUGNAÇÃO AO EDITAL. Pregão Eletrônico n. 04/2013 Ministério dos Tran sportes. IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Pregão Eletrônico n. 04/2013 Ministério dos Tran sportes. Impugnante: VIVO S/A A (o) Sr. (a) Pregoeiro do Ministério dos Transportes, VIVO S. A., sociedade anônima inscrita no CNPJ

Leia mais

PARECER N.º 190/CITE/2011

PARECER N.º 190/CITE/2011 PARECER N.º 190/CITE/2011 Assunto: Parecer prévio ao despedimento de trabalhadora lactante, por extinção do posto de trabalho, nos termos do n.º 1 e da alínea c) do n.º 3 do artigo 63.º do Código do Trabalho,

Leia mais

I. DA COLAÇÃO DE GRAU E COMISSÃO DE FORMATURA 1) O

I. DA COLAÇÃO DE GRAU E COMISSÃO DE FORMATURA 1) O COLAÇÃO DE GRAU O presente documento tem por objetivo orientar os acadêmicos quanto as normas e procedimentos relativos a Colação de Grau dos Cursos de Graduação do Instituto de Ensino Superior de Londrina

Leia mais

Governo do Estado do Amapá Universidade do Estado do Amapá Divisão de Processo Seletivo

Governo do Estado do Amapá Universidade do Estado do Amapá Divisão de Processo Seletivo Governo do Estado do Amapá Universidade do Estado do Amapá Divisão de Processo Seletivo Resultado dos recursos impetrados contra as provas da ª Fase do Vestibular UEAP 011 omunicamos aos candidatos que

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Comissão Especial Parecer n.º 011/2012 CME/PoA Processo n.º 001. 033628.11.4 PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Credencia/autoriza o funcionamento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXELÔ CONCURSO PÚBLICO 001/2014 DECISÃO DOS RECURSOS I DOS RECURSOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXELÔ CONCURSO PÚBLICO 001/2014 DECISÃO DOS RECURSOS I DOS RECURSOS PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXELÔ CONCURSO PÚBLICO 001/2014 DECISÃO DOS RECURSOS I DOS RECURSOS Trata-se de recursos interpostos pelos candidatos infra relacionados, concorrentes ao cargo ENFERMEIRO HOSPITAL

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE RELVADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

PREFEITURA MUNICIPAL DE RELVADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E D I T A L N 05/2014. Abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, para Contratação Temporária para Cargos de Professor. O PREFEITO MUNICIPAL EM EXERCICIO DE RELVADO, Estado do Rio Grande do

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA PALMA - RS CONCURSO PÚBLICO 01/2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA PALMA - RS CONCURSO PÚBLICO 01/2013 PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA PALMA - RS CONCURSO PÚBLICO 01/2013 NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO MATERIA: LÍNGUA PORTUGUESA CARGO(S): MOTORISTA, OPERADOR DE MÁQUINAS, OPERÁRIO ESPECIALIZADO, PEDREIRO QUESTÃO:

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão nº. 15, alegando que a alternativa correta é a letra E.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão nº. 15, alegando que a alternativa correta é a letra E. RECORRENTE: RAFAEL TEIXEIRA GOMES INSCRIÇÃO Nº. 0695 CANDIDATO AO EMPREGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO QUESTÃO: 15 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão

Leia mais

EDITAL QUE REGULAMENTA O 4º CURSO DE FORMAÇÃO 1º BLOCO

EDITAL QUE REGULAMENTA O 4º CURSO DE FORMAÇÃO 1º BLOCO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO FUNDAÇÃO CENTRO ESTADUAL DE ESTATÍSTICAS, PESQUISAS E FORMAÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS DO RIO DE JANEIRO CEPERJ EDITAL QUE REGULAMENTA O 4º CURSO DE FORMAÇÃO

Leia mais

DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO

DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO Edital UNDB Nº 13/2015 Processo Seletivo para Ingresso por Transferência Externa e Graduado DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO A Unidade de Ensino Superior Dom Bosco - UNDB, por meio da Diretoria

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. EDITAL Nº 07, de 03 de dezembro de 2008.

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. EDITAL Nº 07, de 03 de dezembro de 2008. PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL EDITAL Nº 07, de 03 de dezembro de 2008. IV Concurso Público de provas para Cargo Público da Estrutura Funcional do Poder Judiciário

Leia mais

ESCOLA ELEVA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2017

ESCOLA ELEVA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 Rua General Severiano 159 Botafogo Rio de Janeiro RJ 22290-040 escolaeleva@elevaeducacao.com.br ESCOLA ELEVA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 Edital Nº 1/2016 admissão às turmas do

Leia mais

Norma 02/2015 Provas Finais 4º e 6º anos

Norma 02/2015 Provas Finais 4º e 6º anos Norma 02/2015 Provas Finais 4º e 6º anos Todas estas instruções têm de ser lidas e esclarecidas pelo diretor de turma ou professor titular de turma, na sala de aula, antes do final do 3.º período, devendo

Leia mais

P4-MPS.BR - Prova de Conhecimento do Processo de Aquisição do MPS.BR

P4-MPS.BR - Prova de Conhecimento do Processo de Aquisição do MPS.BR Data: 6 de Dezembro de 2011 Horário: 13:00 às 17:00 horas (hora de Brasília) Nome: e-mail: Nota: INSTRUÇÕES Você deve responder a todas as questões. O total máximo de pontos da prova é de 100 pontos (100%),

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE URAÍ

PREFEITURA MUNICIPAL DE URAÍ EDITAL 001/2015 O Prefeito do Município de Uraí-Pr, Sérgio Henrique Pitão, no uso de suas atribuições legais, e a Comissão Examinadora nomeada pela Portaria Municipal n.º 053/2015, no uso de suas atribuições

Leia mais

COMISSÃO ESPECIAL DE CONCURSO PÚBLICO

COMISSÃO ESPECIAL DE CONCURSO PÚBLICO RESOLUÇÃO CECP Nº 003/2010 DIVULGA O GABARITO OFICIAL PRELIMINAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS A Comissão Especial de Concurso Público, constituída pelo Decreto Nº 076/2010, de 1º de novembro de 2010 e reconstituída

Leia mais

12º Seminário de Extensão O HOMEM E SUA SAÚDE: AÇÕES INICIAIS DE CUIDADOS COM A SAÚDE MASCULINA

12º Seminário de Extensão O HOMEM E SUA SAÚDE: AÇÕES INICIAIS DE CUIDADOS COM A SAÚDE MASCULINA 12º Seminário de Extensão O HOMEM E SUA SAÚDE: AÇÕES INICIAIS DE CUIDADOS COM A SAÚDE MASCULINA Autor(es) RAFAEL PEETZ BONACHELLI Co-Autor(es) IVONÉSIO LEITE DE SOUZA Orientador(es) FÁBIO ROGÉRIO DOS SANTOS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO/SC SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO/SC SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA. PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO/SC SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PESSOAL EM CARÁTER TEMPORÁRIO PARA AS SECRETARIAS MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA.

Leia mais

APRECIAÇÃO DE RECURSO APRESENTADO AO PREGÃO PRESENCIAL SRP 1261/2013 CPL 06

APRECIAÇÃO DE RECURSO APRESENTADO AO PREGÃO PRESENCIAL SRP 1261/2013 CPL 06 APRECIAÇÃO DE RECURSO APRESENTADO AO PREGÃO PRESENCIAL SRP 1261/2013 CPL 06 I. HISTÓRICO O Governo do Estado do Acre, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação - 06, foi autorizada a realização

Leia mais

ASSESSORIA E ORGANIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS LTDA

ASSESSORIA E ORGANIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS LTDA A AOCP ASSESSORIA E ORGANIZAÇÕES DE CONCURSOS PÚBLICOS, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO, os pareceres dos recursos interpostos contra questões Discursivas do EDITAL DO PROCESSO SELETIVO/

Leia mais

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO PROJETO DE LEI Nº 5.663, DE 2013

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO PROJETO DE LEI Nº 5.663, DE 2013 COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO PROJETO DE LEI Nº 5.663, DE 2013 Acrescenta inciso ao art. 52 da Lei nº 10.257, de 10 de julho de 2001, que regulamenta os arts. 182 e 183 da Constituição Federal, estabelece

Leia mais

Coordenação Pedagógica Carreiras Publicas - Maio de 2016. Prof. Darlan Barroso FUNDAMENTOS PARA RECURSOS TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL - INSS

Coordenação Pedagógica Carreiras Publicas - Maio de 2016. Prof. Darlan Barroso FUNDAMENTOS PARA RECURSOS TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL - INSS Coordenação Pedagógica Carreiras Publicas - Maio de 2016 Prof. Darlan Barroso FUNDAMENTOS PARA RECURSOS TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL - INSS Orientações de interposição do recurso O candidato que desejar interpor

Leia mais

A candidata ALDA APARECIDA MARTINS (n 1315), inscrita no cargo de ENFERMEIRO enviou recurso questionando os critérios de desempate.

A candidata ALDA APARECIDA MARTINS (n 1315), inscrita no cargo de ENFERMEIRO enviou recurso questionando os critérios de desempate. Belo Horizonte, 09 de maio de 2016. À Comissão Especial de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Varjão de Minas NESTA DO RECURSO Ref.: Recurso Administrativo contra o Resultado Final (em ordem de

Leia mais

ATO INSTRUCIONAL/SME Nº 001/2013

ATO INSTRUCIONAL/SME Nº 001/2013 ATO INSTRUCIONAL/SME Nº 001/2013 Ato Instrucional dispõe sobre Processo Seletivo Simplificado de atribuição de classes e/ou aulas de Professores, bem como de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Assistentes

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resolução nº 014/2014, de 24 de julho de 2014. Determina publicação no Diário oficial de Porto Alegre do

Leia mais

CIRCULAR Nº 027/2005 ISS PRESTADORES ESTABELECIDOS FORA DE SÃO PAULO CADASTRAMENTO NA CAPITAL - OBRIGATORIEDADE

CIRCULAR Nº 027/2005 ISS PRESTADORES ESTABELECIDOS FORA DE SÃO PAULO CADASTRAMENTO NA CAPITAL - OBRIGATORIEDADE São Paulo, 21 de Novembro de 2.005 DE: ASSESSORIA JURÍDICA PARA: ASSOCIADOS CIRCULAR Nº 027/2005 ISS PRESTADORES ESTABELECIDOS FORA DE SÃO PAULO CADASTRAMENTO NA CAPITAL - OBRIGATORIEDADE Para conhecimento,

Leia mais

EDITAL Nº 001 /2013 2. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

EDITAL Nº 001 /2013 2. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO EDITAL Nº 001 /2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ADMISSÃO DE PESSOAL EM CARÁTER TEMPORÁRIO (ACT) PARA A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL/ ANO 2013. O Prefeito Municipal de

Leia mais

BELO HORIZONTE, 20 DE NOVEMBRO DE 2009. À COMISSÃO DO PROCESSO SELETIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE POUSO ALTO/MG

BELO HORIZONTE, 20 DE NOVEMBRO DE 2009. À COMISSÃO DO PROCESSO SELETIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE POUSO ALTO/MG CARGO: DENTISTA PSF CANDIDATO: RODRIGO LEITE RANGEL. PROVA Nº 12 CONHECIMENTOS GERAIS QUESTÃO Nº 06 O CANDIDATO REQUER REVISÃO DA QUESTÃO, ALEGANDO NÃO HAVER OPÇÃO DE RESPOSTA CORRETA. RECURSO PROCEDENTE:

Leia mais

A mobilização de conhecimentos matemáticos no ensino de Física

A mobilização de conhecimentos matemáticos no ensino de Física Cintia Ap. Bento dos Santos Universidade Cruzeiro do Sul Brasil cintiabento@ig.com.br Edda Curi Universidade Cruzeiro do Sul Brasil edda.curi@cruzeirodosul.edu.br Resumo Este artigo apresenta um recorte

Leia mais

PARECER Nº, DE 2013. RELATORA: Senadora LÍDICE DA MATA I RELATÓRIO

PARECER Nº, DE 2013. RELATORA: Senadora LÍDICE DA MATA I RELATÓRIO PARECER Nº, DE 2013 Da COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE, em decisão terminativa, sobre o Projeto de Lei do Senado nº 451, de 2012, do Senador PAULO PAIM, que altera o art. 64 da Lei nº 12.663, de

Leia mais

Raciocínio Lógico-Quantitativo Correção da Prova APO 2010 Gabarito 1 Prof. Moraes Junior RACIOCÍNIO LÓGICO-QUANTITATIVO

Raciocínio Lógico-Quantitativo Correção da Prova APO 2010 Gabarito 1 Prof. Moraes Junior RACIOCÍNIO LÓGICO-QUANTITATIVO RACIOCÍNIO LÓGICO-QUANTITATIVO 1 - Um viajante, a caminho de determinada cidade, deparou-se com uma bifurcação onde estão três meninos e não sabe que caminho tomar. Admita que estes três meninos, ao se

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Estorno de NF-e Complementar fora do prazo determinado pela SEFAZ

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Estorno de NF-e Complementar fora do prazo determinado pela SEFAZ Estorno de NF-e Complementar fora do prazo determinado pela SEFAZ 06/09/2013 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 3 3.1. Amazonas...

Leia mais

NT_036/2010_FINANÇAS Brasília/DF, 30 de julho de 2010. NOTA TÉCNICA

NT_036/2010_FINANÇAS Brasília/DF, 30 de julho de 2010. NOTA TÉCNICA NT_036/2010_FINANÇAS Brasília/DF, 30 de julho de 2010. NOTA TÉCNICA REFERENTE AO VALOR DA TERRA NUA PARA FINS DE RECOLHIMENTO DO ITR A Confederação Nacional de Municípios esclarece que, em razão das situações

Leia mais

AUXILIAR ADMINISTRATIVO CONHECIMENTOS GERAIS. A Inteligência Animal

AUXILIAR ADMINISTRATIVO CONHECIMENTOS GERAIS. A Inteligência Animal AUXILIAR ADMINISTRATIVO CONHECIMENTOS GERAIS PORTUGUÊS A Inteligência Animal Há muito vem sendo estudada a possibilidade de haver, no reino animal, outros tipos de inteligência além da humana. Vejam, por

Leia mais

3. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar cópia dos documentos abaixo especificados, acompanhados dos originais, para conferência:

3. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar cópia dos documentos abaixo especificados, acompanhados dos originais, para conferência: EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PUBLICO Nº 42/2011 Processo Seletivo para preenchimento de vagas, em caráter temporário, no Quadro de Pessoal na Administração Pública Municipal. A Prefeita Municipal De Seara,

Leia mais

PORTUGUÊS 2 o BIMESTRE

PORTUGUÊS 2 o BIMESTRE A GERAÇÃO DO CONHECIMENTO AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO V Transformando conhecimentos em valores www.geracaococ.com.br Unidade Portugal Série: 5 o ano (4 a série) Período: TARDE Data: 9/6/2010 PORTUGUÊS

Leia mais

SÚ MÚLA DE RECOMENDAÇO ES AOS RELATORES Nº 1/2016/CE

SÚ MÚLA DE RECOMENDAÇO ES AOS RELATORES Nº 1/2016/CE SÚ MÚLA DE RECOMENDAÇO ES AOS RELATORES Nº 1/2016/CE CONSIDERAÇÕES INICIAIS A presente Súmula de Recomendações aos Relatores da CE tem por objetivo definir parâmetros de referência às decisões da Comissão,

Leia mais

Exemplo: O pedido tem a finalidade de atender as necessidades previstas. O pedido tem a finalidade de atender às necessidades previstas.

Exemplo: O pedido tem a finalidade de atender as necessidades previstas. O pedido tem a finalidade de atender às necessidades previstas. Projeto Falar Bem O projeto Falar Bem está sendo desenvolvido na ECEME, no corrente ano, com o objetivo de observar e analisar palestras e instruções, a fim de reunir dados para a elaboração de uma crítica

Leia mais

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO Caro aluno, Disponibilizo abaixo a resolução resumida das questões de Raciocínio Lógico-Matemático da prova de Técnico de Atividade Judiciária do

Leia mais

Correção da Prova Bacharel Questões: 29 e 30 Perícia Contábil 35 e 37 Princípios Contábeis 41, 42 e 43 Legislação e Ética Profissional

Correção da Prova Bacharel Questões: 29 e 30 Perícia Contábil 35 e 37 Princípios Contábeis 41, 42 e 43 Legislação e Ética Profissional Correção da Prova Bacharel Questões: 29 e 30 Perícia Contábil 35 e 37 Princípios Contábeis 41, 42 e 43 Legislação e Ética Profissional Questão 29 De acordo com a NBC TP 01 Perícia Contábil, os procedimentos

Leia mais

Fundação Saúde Concurso Público CEPERJ 2011 Prova de Nível Superior

Fundação Saúde Concurso Público CEPERJ 2011 Prova de Nível Superior Caros Leitores e Concurseiros, Analisaremos as questões do Sistema Único de Saúde SUS - cobradas pela organizadora CEPERJ no concurso da Fundação Saúde (Estado do Rio de Janeiro) para os cargos de nível

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS CURITIBA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS CURITIBA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS CURITIBA Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA IN

INSTRUÇÃO NORMATIVA IN Quinta-feira, 15 de Março de 2012 Ano XVIII - Edição N.: 4030 Poder Executivo Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação - Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos INSTRUÇÃO NORMATIVA

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO O Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no uso de

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO - 011 / 2015 - Professor Efetivo - Campus Muriaé - IF SUDESTE MG

CONCURSO PÚBLICO - 011 / 2015 - Professor Efetivo - Campus Muriaé - IF SUDESTE MG Dados do Num. Inscrição 00013 Assunto Anexo ADRIANO DA SILVA ANTONIO Pedido de anulação da Questão 10 da prova objetiva Caros representantes da banca examinadora, a questão 10 da prova objetiva do concurso

Leia mais