Construções Pré-fabricadas. Retrofiting. Recuperação Estrutural. Reconstrução do Telhado. realizações

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Construções Pré-fabricadas. Retrofiting. Recuperação Estrutural. Reconstrução do Telhado. realizações"

Transcrição

1 Construções Pré-fabricadas Retrofiting Recuperação Estrutural Reconstrução do Telhado realizações

2 Introdução Este catálogo apresenta um conjunto de obras que tem como objetivo expor o Sistema de Construção Pré-fabricada CONSID. Com tecnologia exclusiva, obtida através de um contínuo aperfeiçoamento nos últimos 37 anos, o Sistema de Construção Pré-fabricada CONSID tem sua qualidade comprovada por mais de obras executadas, com um total superior a 9,0 milhões de m², onde foram aplicadas mais de 7,5 milhões de m² de telhas W de cobertura. Construções Pré-fabricadas Reconstrução do telhado Retrofiting Manutenção A Construção Pré-fabricada CONSID é composta de peças de concreto armado e protendido, com todas as etapas de produção bem com recebimento de matérias primas acompanhada por rígido controle de qualidade. Toda a técnica de produção foi desenvolvida em longos anos de pesquisa e acumulação de conhecimentos sobre a pré-fabricação nas usinas da CONSID, onde os processos utilizados são resultados de tecnologia própria. Além das peças da linha normal de produção, estamos capacitados a estudar pedidos de préfabricação de quaisquer elementos construtivos analisando a viabilidade técnica e econômica da encomenda.

3 Construção Pré-fabricada 3M do Brasil Itapetininga - SP Construção: 2006 Contato: Engº Antônio Buttini Construção do edifício industrial Boop com emprego de elementos pré-fabricados de concreto. Emef Atibaia - SP Construção: 2007 Contato: Eng. Nayme Construção de escola municipal com emprego de elementos pré-fabricados de concreto.

4 Construção Pré-fabricada Owens Illinois I São Paulo - SP Construção: 2007 Contato: Engº Heitor Construção de prédio administrativo com telhas de concreto pré-fabricada e protendida. Owens Illinois I São Paulo - SP Construção: 2007 Contato: Engº Heitor Construção de prédio administrativo com telhas de concreto pré-fabricada e protendida.

5 Construção Pré-fabricada Owens Illinois II São Paulo - SP Construção: 2008 Contato: Engº Eduardo Bierkennhejer Construção de prédio administrativo com telhas de concreto pré-fabricada e protendida. Owens Illinois II São Paulo - SP Construção: 2008 Contato: Engº Eduardo Bierkennhejer Construção de prédio administrativo com telhas de concreto pré-fabricada e protendida.

6 Construção Pré-fabricada Celso Miranda Extrema - MG Construção: 2008 Contato: Engº Celso Miranda Construção de residência com emprego de elementos pré-fabricados de concreto. Celso Miranda Extrema - MG Construção: 2008 Contato: Engº Celso Miranda Construção de residência com emprego de elementos pré-fabricados de concreto.

7 Construção Pré-fabricada Celso Miranda II Extrema - MG Construção: 2009 Contato: Engº Celso Miranda Construção de residência com emprego de elementos pré-fabricados de concreto. Celso Miranda II Extrema - MG Construção: 2009 Contato: Engº Celso Miranda Construção de residência com emprego de elementos pré-fabricados de concreto.

8 Construção Pré-fabricada Owens Illinois III São Paulo - SP Construção: 2009 Contato: Engº Eduardo Bierkennhejer Construção de edifício administrativo com emprego de elementos pré-fabricados de concreto. Owens Illinois III São Paulo - SP Construção: 2009 Contato: Engº Eduardo Bierkennhejer Construção de edifício administrativo com emprego de elementos pré-fabricados de concreto.

9 Construção Pré-fabricada Espace Center São Paulo - SP Construção: 2010 Contato: Sra. Rita de Cássia Bento Ampliação de condomínio industrial 3M do Brasil Itapetininga - SP Construção: 2010 Contato: Engº Antônio Buttini Construção do edifício industrial Hook com emprego de elementos pré-fabricados de concreto.

10 Reconstrução do Telhado Armco Decapagem de Aço São Paulo - SP Reconstrução do Telhado: 2008 Construção: 1984 Contato: Eng Ronaldo Brizzi Substituição, em finais de semanas, das telhas de concreto pré-fabricado com 24 anos que cobrem os setores de decapagem e de relaminação. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo. Armco Decapagem de Aço São Paulo - SP Reconstrução do Telhado: 2008 Construção: 1984 Contato: Eng Ronaldo Brizzi Substituição, em finais de semanas, das telhas de concreto pré-fabricado com 24 anos que cobrem os setores de decapagem e de relaminação. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo.

11 Reconstrução do Telhado Armco Decapagem de Aço São Paulo - SP Reconstrução do Telhado: 2008 Construção: 1984 Contato: Eng Ronaldo Brizzi Substituição, em finais de semanas, das telhas de concreto pré-fabricado com 24 anos que cobrem os setores de decapagem e de relaminação. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo. Armco Decapagem de Aço São Paulo - SP Reconstrução do Telhado: 2008 Construção: 1984 Contato: Eng Ronaldo Brizzi Substituição, em finais de semanas, das telhas de concreto pré-fabricado com 24 anos que cobrem os setores de decapagem e de relaminação. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo.

12 Reconstrução do Telhado Armco Decapagem de Aço São Paulo - SP Reconstrução do Telhado: 2008 Construção: 1984 Contato: Eng Ronaldo Brizzi Substituição, em finais de semanas, das telhas de concreto pré-fabricado com 24 anos que cobrem os setores de decapagem e de relaminação. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo. Armco Decapagem de Aço São Paulo - SP Reconstrução do Telhado: 2008 Construção: 1984 Contato: Eng Ronaldo Brizzi Substituição, em finais de semanas, das telhas de concreto pré-fabricado com 24 anos que cobrem os setores de decapagem e de relaminação. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo.

13 Reconstrução do Telhado Lisy Galvanização Araçariguama - SP Reconstrução do Telhado: 2010 Construção: 1990 Contato: Sr. Raul Sfreddo Substituição, em final de semana, das telhas de concreto pré-fabricado com 19 anos que cobrem a galvanização. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo. Resimap Química Arujá - SP Reconstrução do Telhado: 2007 Construção: 1984 Contato: Sr. José Machado Substituição, em final de semana das telhas de concreto pré-fabricado com 24 anos da cobertura dos tanques de soda cáustica. As telhas foram atacadas por ácido clorídrico por ausência de pintura protetora.

14 Retrofiting TELHADOS O retrofiting CONSID para telhados permite que prédios antigos voltem a desempenhar a função de abrigar suas atividades industriais ou comerciais satisfatoriamente. Para assegurar que a estanqueidade, a durabilidade e o desempenho de seu prédio antigo apresente os mesmos padrões de um prédio pré-fabricado CONSID construído atualmente, são utilizadas as técnicas, os materiais e os sistemas mais modernos hoje disponíveis. As mantas que fazem a vedação entre as abas das telhas de concreto são substituídas por cumeeiras de concreto pré-fabricado protendido para eliminar definitivamente qualquer goteira. A segurança do trabalho sobre o telhado são asseguradas por passarelas de alta resistência e durabilidade. A iluminação e o conforto térmico atinge níveis excelentes com emprego de sistemas modernos altamente eficientes proporcionando aumento expressivo de produtividade. Dinieper Metalúrgica Osasco - SP Retrofiting: 2008 Construção: 1986 Contato: Eng Carlos Pinto Retrofiting do telhado com substituição da manta butílica de vedação com 22 anos por cumeeira de concreto pré-fabricado protendido.

15 Retrofiting Rufo metálico de Galvalume da CSN Cumeeira pré-fabricada de concreto protendido Materiais e processos empregados pela CONSID no retrofiting do telhado Cumeeira pré-fabricada de concreto protendido Sistema de Ventilação e Iluminação Natural Pintura branca seladora de micro fissuras e refletora. Diminue em 10ºC a temperatura da telha Materiais e processos empregados pela CONSID no retrofiting do telhado

16 Construções Pré-Fabricadas CBA - Novata Engenharia Alumínio - SP Reconstrução do telhado: 2012 Construção: Contato: Engº. Edson Lourenção Montagem de fábrica móvel no canteiro de obra para pré-fabricação de telhas W60 com 24,00m e 27,50m, substituição das telhas em prédio pré-fabricados de concreto com 36 anos que cobrem o prédio Fundição t/ano. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo. CBA - Novata Engenharia Alumínio - SP Reconstrução do telhado: 2012 Construção: Contato: Engº. Edson Lourenção Montagem de fábrica móvel no canteiro de obra para pré-fabricação de telhas W60 com 24,00m e 27,50m, substituição das telhas em prédio pré-fabricados de concreto com 36 anos que cobrem o prédio Fundição t/ano. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo.

17 Construções Pré-Fabricadas CBA - Novata Engenharia Alumínio - SP Reconstrução do telhado: 2012 Construção: Contato: Engº. Edson Lourenção Montagem de fábrica móvel no canteiro de obra para pré-fabricação de telhas W60 com 24,00m e 27,50m, substituição das telhas em prédio pré-fabricados de concreto com 36 anos que cobrem o prédio Fundição t/ano. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo. CBA - Novata Engenharia Alumínio - SP Texto Aqui Reconstrução do telhado: 2012 Construção: Contato: Engº. Edson Lourenção Montagem de fábrica móvel no canteiro de obra para pré-fabricação de telhas W60 com 24,00m e 27,50m, substituição das telhas em prédio pré-fabricados de concreto com 36 anos que cobrem o prédio Fundição t/ano. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo.

18 Construções Pré-Fabricadas CBA - Novata Engenharia Alumínio - SP Reconstrução do telhado: 2012 Construção: Contato: Engº. Edson Lourenção Montagem de fábrica móvel no canteiro de obra para pré-fabricação de telhas W60 com 24,00m e 27,50m, substituição das telhas em prédio pré-fabricados de concreto com 36 anos que cobrem o prédio Fundição t/ano. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo. CBA - Novata Engenharia Alumínio - SP Reconstrução do telhado: 2012 Construção: Contato: Engº. Edson Lourenção Montagem de fábrica móvel no canteiro de obra para pré-fabricação de telhas W60 com 24,00m e 27,50m, substituição das telhas em prédio pré-fabricados de concreto com 36 anos que cobrem o prédio Fundição t/ano. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo.

19 Construções Pré-Fabricadas CBA - Novata Engenharia Alumínio - SP Reconstrução do telhado: 2012 Construção: Contato: Engº. Edson Lourenção Montagem de fábrica móvel no canteiro de obra para pré-fabricação de telhas W60 com 24,00m e 27,50m, substituição das telhas em prédio pré-fabricados de concreto com 36 anos que cobrem o prédio Fundição t/ano. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo. CBA - Novata Engenharia Alumínio - SP Reconstrução do telhado: 2012 Construção: Contato: Engº. Edson Lourenção Montagem de fábrica móvel no canteiro de obra para pré-fabricação de telhas W60 com 24,00m e 27,50m, substituição das telhas em prédio pré-fabricados de concreto com 36 anos que cobrem o prédio Fundição t/ano. As telhas foram atacadas, devido a ausência de pintura protetora, pelo ácido que se desprende no processo produtivo.

20 Retrofiting Cumeeira pré-fabricada de concreto protendido Passarela para trânsito com segurança sobre o telhado Sistema de Ventilação e Iluminação Natural Materiais e processos empregados pela CONSID no retrofiting do telhado Razzo - Agro Indústrial São Paulo - SP Manta de proteção da região da alça de içamento Cumeeira de concreto pré-fabricado protendido Telha de concreto pré-fabricado protendido tipo W50 Construção: 1988 Prédio com 22 anos de uso em perfeitas condições de estanqueidade, durabilidade e desempenho, comprova a durabilidade dos materiais e processos empregados pela CONSID no retrofiting de telhado.

21 Retrofiting Andriello Confecções São Paulo - SP Retrofiting: 2008 Construção: 1985 Contato: Sr. Sérgio D albuquerque Retrofiting do telhado com substituição da manta butílica de vedação com 24 anos por cumeeiras de concreto pré-fabricado e protendido. Andriello Confecções São Paulo - SP Retrofiting: 2008 Construção: 1985 Contato: Sr. Sérgio D albuquerque Retrofiting do telhado com substituição da manta butílica de vedação com 24 anos por cumeeiras de concreto pré-fabricado e protendido.

22 Retrofiting Indústrias Químicas Anhembi Osasco - SP Retrofiting: 2011 Construção: 1973 Contato: Sr. Laércio Peres Retrofiting do telhado com substituição da manta butílica de vedação com 38 anos por cumeeiras de concreto pré-fabricado e protendido. Instalação de sistema de iluminação e ventilação para remoção da atmosfera ácida interna. Center Lar Jundiaí - SP Retrofiting: 2011 Construção: 1991 Contato: Sr. Cezar Hatche Retrofiting do telhado com vedação por cumeeiras de concreto pré-fabricado e protendido.

23 Retrofiting Dinieper Metalúrgica Osasco - SP Retrofiting: 2007 Construção: 1986 Contato: Eng Carlos Pinto Retrofiting do telhado com substituição da manta butílica de vedação com 22 anos por cumeeira de concreto pré-fabricado protendido. Decar Auto Peças São Paulo - SP Retrofiting: 2008 Construção: 1981 Contato: Sr. Marco Aurélio Retrofiting do telhado com substituição da manta butílica de vedação com 27 anos por cumeeira de concreto pré-fabricado protendido.

24 Retrofiting Lisy Galvanização Araçariguama - SP Retrofiting: 2009 Construção: 1990 Contato: Sr. Raul Sfreddo Retrofiting do telhado com substituição da manta butílica de vedação com 20 anos por cumeeira de concreto pré-fabricada protendido, com emprego de rufos de fibra de vidro. Lisy Galvanização Araçariguama - SP Retrofiting: 2009 Construção: 1990 Contato: Sr. Raul Sfreddo Retrofiting do telhado com substituição da manta butílica de vedação com 20 anos por cumeeira de concreto pré-fabricada protendido, com emprego de rufos de fibra de vidro.

25 Retrofiting Metalac SPS Sorocaba - SP Antes do Retrofiting Retrofiting: 2010 Construção: 1976 Contato: Engº Jorge Lima Retrofiting do telhado com substituição da manta butílica de vedação com 35 anos por cumeeiras de concreto pré-fabricado e protendido. Metalac SPS Sorocaba - SP Após o Retrofiting Retrofiting: 2010 Construção: 1976 Contato: Engº Jorge Lima Retrofiting do telhado com substituição da manta butílica de vedação com 35 anos por cumeeiras de concreto pré-fabricado e protendido.

26 Retrofiting Metalac SPS Sorocaba - SP Antes do Retrofiting Retrofiting: 2011 Construção: 1976 Contato: Engº Jorge Lima Retrofiting do telhado com substituição da manta butílica de vedação com 35 anos por cumeeiras de concreto pré-fabricado e protendido. Metalac SPS Sorocaba - SP Após o Retrofiting Retrofiting: 2011 Construção: 1976 Contato: Engº Jorge Lima Retrofiting do telhado com substituição da manta butílica de vedação com 35 anos por cumeeiras de concreto pré-fabricado e protendido.

27 Manutenção Eliminação de trincas em telhas de 32 anos Recuperação do ponto da alça de içamento em telhas de 32 anos.

28 Manutenção JBS Friboi Pres. Epitácio - SP Abertura de porta: 2009 Construção: 1989 Contato: Sr. Miguel Moreno Instalação de consolos metálicos em quatro nervuras dos painéis Duplo T e em um pilar, instalação de viga metálica de apoio entre os consolos, transferência da carga das nervuras dos painéis para a viga, corte da parte dos painéis correspondente à futura porta. JBS Friboi Pres. Epitácio - SP Abertura de porta: 2009 Construção: 1989 Contato: Sr. Miguel Moreno Instalação de consolos metálicos em quatro nervuras dos painéis Duplo T e em um pilar, instalação de viga metálica de apoio entre os consolos, transferência da carga das nervuras dos painéis para a viga, corte da parte dos painéis correspondente à futura porta.

29 Manutenção Cabletech Caçapava - SP Medição de Flechas: 2007 Construção: 2005 Contato: Sr. Júlio de Andrade Maia Levantamento das dimensões das flechas encontradas nas telhas Munte Cabletech Caçapava - SP Medição de Flechas: 2007 Construção: 2005 Contato: Sr. Júlio de Andrade Maia Levantamento das dimensões das flechas encontradas nas telhas Munte

30 Manutenção Bruno Nardini Cotia - SP Manutenção: 2008 Construção: 2002 Contato: Sr. Bruno Nardini Substituição de cumeeiras danificadas. Indústrias Químicas Anhembi Osasco - SP Manutenção: 2008 Construção: 1973 Contato: Sr. Laércio Peres Instalação definitiva de suporte metálico para transferência da carga da viga calha de apoio das telhas para as vigas de ponte rolante, a deterioração dos consoles de apoios das vigas calhas obriga a transferência da carga com auxilio de macacos hidráulico para as vigas de ponte.

31 Manutenção Indústrias Químicas Anhembi Osasco - SP Manutenção: 2010 Construção: 1973 Contato: Sr. Laércio Peres Instalação definitiva de suporte metálico para transferência da carga da viga calha de apoio das telhas para as vigas de ponte rolante, a deterioração dos consoles de apoios das vigas calhas obriga a transferência da carga com auxilio de macacos hidráulico para as vigas de ponte. Indústrias Químicas Anhembi Osasco - SP Manutenção: 2010 Construção: 1973 Contato: Sr. Laércio Peres Instalação definitiva de suporte metálico para transferência da carga da viga calha de apoio das telhas para as vigas de ponte rolante, a deterioração dos consoles de apoios das vigas calhas obriga a transferência da carga com auxilio de macacos hidráulico para as vigas de ponte.

32 Manutenção Indústrias Químicas Anhembi Osasco - SP Manutenção: 2010 Construção: 1973 Contato: Sr. Laércio Peres Instalação definitiva de suporte metálico para transferência da carga da viga calha de apoio das telhas para as vigas de ponte rolante, a deterioração dos consoles de apoios das vigas calhas obriga a transferência da carga com auxilio de macacos hidráulico para as vigas de ponte. Indústrias Químicas Anhembi Osasco - SP Manutenção: 2010 Construção: 1973 Contato: Sr. Laércio Peres Instalação definitiva de suporte metálico para transferência da carga da viga calha de apoio das telhas para as vigas de ponte rolante, a deterioração dos consoles de apoios das vigas calhas obriga a transferência da carga com auxilio de macacos hidráulico para as vigas de ponte.

33 Manutenção Indústrias Químicas Anhembi Osasco - SP Manutenção: 2010 Construção: 1973 Contato: Sr. Laércio Peres Manutenção do pilar pré-fabricado em fase avançada de oxidação causado por ataque ácido. Indústrias Químicas Anhembi Osasco - SP Manutenção: 2010 Construção: 1973 Contato: Sr. Laércio Peres Manutenção do pilar pré-fabricado em fase avançada de oxidação causado por ataque ácido.

34 Manutenção Indústrias Químicas Anhembi Osasco - SP Manutenção: 2011 Construção: 1973 Contato: Sr. Laércio Peres Manutenção da viga pré-fabricada em fase avançada de oxidação causado por ataque ácido. Indústrias Químicas Anhembi Osasco - SP Manutenção: 2011 Construção: 1973 Contato: Sr. Laércio Peres Manutenção da viga pré-fabricada em fase avançada de oxidação causado por ataque ácido.

35 Manutenção Indústrias Químicas Anhembi Osasco - SP Manutenção: 2010 Construção: 1973 Contato: Sr. Laércio Peres Manutenção de pilar pré-fabricado em fase avançada de oxidação causado por ataque ácido. Indústrias Químicas Anhembi Osasco - SP Manutenção: 2010 Construção: 1973 Contato: Sr. Laércio Peres Manutenção de pilar pré-fabricado em fase avançada de oxidação causado por ataque ácido.

36 Anotações

37 Qualidade, economia e prazos garantidos Consid Construções Préfabricadas Ltda. Rua dos Piemonteses, 207 Jd. Lago - São Paulo-SP CEP Fone: Fax: consid@consid.com.br

São assim denominados pois não utilizam o processo de queima cerâmica que levaria à derrubada de árvores para utilizar a madeira como combustível,

São assim denominados pois não utilizam o processo de queima cerâmica que levaria à derrubada de árvores para utilizar a madeira como combustível, TIJOLOS ECOLÓGICOS Casa construída com tijolos ecológicos Fonte: paoeecologia.wordpress.com TIJOLOS ECOLÓGICOS CARACTERÍSTICAS São assim denominados pois não utilizam o processo de queima cerâmica que

Leia mais

Na mentalidade da empresa, modernizar é elevar a qualidade dos processos e produtos, consequentemente, aumentar sua competitividade no mercado.

Na mentalidade da empresa, modernizar é elevar a qualidade dos processos e produtos, consequentemente, aumentar sua competitividade no mercado. O Grupo Pedra Norte iniciou suas atividades no ano de 2009, e hoje é uma organização formada pelas unidades de negócio Pedreira Pedra Norte, Usina de Asfalto Pedra Norte, Pedra Norte Concreto e Argamassa

Leia mais

Rio Formas. Formas metálicas para concreto. w w w. r i o f o r m a s. c o m. b r

Rio Formas. Formas metálicas para concreto. w w w. r i o f o r m a s. c o m. b r Rio Formas Formas metálicas para concreto w w w. r i o f o r m a s. c o m. b r Quem Somos A Rio Formas, empresa especializada na fabricação de formas metálicas e pontaletes, possui a finalidade de introduzir

Leia mais

Características do Sistema

Características do Sistema Características do Sistema O emprego de lajes nervuradas nas estruturas de concreto armado ganhou grande impulso nos últimos anos graças às modernas técnicas construtivas e ao desenvolvimento dos programas

Leia mais

Influência do tipo de laje nos custos de um edifício em aço

Influência do tipo de laje nos custos de um edifício em aço ArtigoTécnico Ygor Dias da Costa Lima 1 Alex Sander Clemente de Souza 2 Silvana De Nardin 2 1 Mestre em Construção Civil pela Pós-Graduação em Construção Civil PPGCiv/UFSCar 2 Prof. Dr. Pós-Graduação em

Leia mais

ISO 9001 : 2008 CURSO NOVO CURSO COMPLETO. De: 27/08/2012 a 31/08/2012. Local: Hotel a definir - Rio de Janeiro. Carga Horária: 40 horas

ISO 9001 : 2008 CURSO NOVO CURSO COMPLETO. De: 27/08/2012 a 31/08/2012. Local: Hotel a definir - Rio de Janeiro. Carga Horária: 40 horas ISO 9001 : 2008 Impermeabilização e Proteção das Edificações e Estruturas em Geral De: 27/08/2012 a 31/08/2012 CURSO NOVO CURSO COMPLETO Local: Hotel a definir - Rio de Janeiro Carga Horária: 40 horas

Leia mais

EEGM. Mecanismo de Garantia em Eficiência Energética

EEGM. Mecanismo de Garantia em Eficiência Energética EEGM Mecanismo de Garantia em Eficiência Energética O Mecanismo Garantidor de Eficiência Energética (EEGM) - é um instrumento viabilizador de projetos de eficiência energética no Brasil. O Banco Interamericano

Leia mais

Sistema de Captação Águas Pluviais Especial Geberit no Centro Paraolímpico Brasileiro. Categoria Métodos e Processos na Execução de Instalações

Sistema de Captação Águas Pluviais Especial Geberit no Centro Paraolímpico Brasileiro. Categoria Métodos e Processos na Execução de Instalações Sistema de Captação Águas Pluviais Especial Geberit no Centro Paraolímpico Brasileiro Categoria Métodos e Processos na Execução de Instalações No Centro Paraolímpico Brasileiro, para maximizar a Captação

Leia mais

A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio

A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio Ciclo de Vida do Empreendimento: Todos os empreendimentos tem um ciclo de vida - têm um início, um crescimento

Leia mais

UTILIZAÇÃO DE ESTRUTURA PRÉ-FABRICADA NA ESPLANADA DO CONDOMÍNIO DE EDIFÍCIOS HEMISPHERE 360º AQUILES GADELHA PONTE T&A PRÉ-FABRICADOS S/A 19/11/2014

UTILIZAÇÃO DE ESTRUTURA PRÉ-FABRICADA NA ESPLANADA DO CONDOMÍNIO DE EDIFÍCIOS HEMISPHERE 360º AQUILES GADELHA PONTE T&A PRÉ-FABRICADOS S/A 19/11/2014 UTILIZAÇÃO DE ESTRUTURA PRÉ-FABRICADA NA ESPLANADA DO CONDOMÍNIO DE EDIFÍCIOS HEMISPHERE 360º AQUILES GADELHA PONTE T&A PRÉ-FABRICADOS S/A 19/11/2014 DADOS DO EMPREENDIMENTO CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO:

Leia mais

PRODUTOS PRÉ-PINTADO GALVALUME. A evolução do aço zincado. Composição do Revestimento. Estrutura. Resistência à corrosão.

PRODUTOS PRÉ-PINTADO GALVALUME. A evolução do aço zincado. Composição do Revestimento. Estrutura. Resistência à corrosão. PRODUTOS GALVALUME A evolução do aço zincado A liga AL-Zn do Galvalume CSN é a melhor solução para proteger o aço contra a corrosão, o que sempre representou um grande desa?o. Ela pode ser utilizada em

Leia mais

DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 06. LAJE

DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 06. LAJE DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 06. LAJE Av. Torres de Oliveira, 76 - Jaguaré CEP 05347-902 - São Paulo / SP LAJE As lajes são estruturas destinadas a servirem de cobertura, forro ou piso para uma edificação.

Leia mais

VIABILIDADE E EXECUÇÃO DE OBRAS EM ALVENARIA ESTRUTURAL COM BLOCOS DE CONCRETO ENG. PROF. MARCUS DANIEL F. DOS SANTOS

VIABILIDADE E EXECUÇÃO DE OBRAS EM ALVENARIA ESTRUTURAL COM BLOCOS DE CONCRETO ENG. PROF. MARCUS DANIEL F. DOS SANTOS VIABILIDADE E EXECUÇÃO DE OBRAS EM ALVENARIA ESTRUTURAL COM BLOCOS DE CONCRETO ENG. PROF. MARCUS DANIEL F. DOS SANTOS SISTEMA DE ALVENARIA ESTRUTURAL Pirâmides em Gizé, Egito, 2600 a 2480 a.c. A ALVENARIA

Leia mais

WWW.GALPAODASTELHAS.COM.BR

WWW.GALPAODASTELHAS.COM.BR Atuando no mercado de telhas, calhas, rufos e acessórios em aço galvanizado, a GALPÃO DAS TELHAS vem desenvolvendo produtos e serviços com a mais alta qualidade e tecnologia, visando proporcionar maior

Leia mais

Suporte Financeiro a projetos de Geração Distribuída e Auto Geração. Alvaro Silveira Atla Consultoria Administrador Oficial IDB EEGM

Suporte Financeiro a projetos de Geração Distribuída e Auto Geração. Alvaro Silveira Atla Consultoria Administrador Oficial IDB EEGM Suporte Financeiro a projetos de Geração Distribuída e Auto Geração Alvaro Silveira Atla Consultoria Administrador Oficial IDB EEGM Desde 1959 A principal fonte de financiamento para o desenvolvimento

Leia mais

Missão: Contribuir para a competitividade de nossos clientes, ofertando soluções inovadoras em produtos e serviços no segmento siderúrgico.

Missão: Contribuir para a competitividade de nossos clientes, ofertando soluções inovadoras em produtos e serviços no segmento siderúrgico. Somos uma central de serviços integrados para Aços Planos e Longos sediada na cidade de Curitiba-PR, instalados em uma unidade fabril de.000 m² temos uma capacidade instalada para processar 130.000 toneladas

Leia mais

Direitos e Deveres. Belo Horizonte, 16 de Setembro de 2010. Eng. Flávio Renato P. Capuruço

Direitos e Deveres. Belo Horizonte, 16 de Setembro de 2010. Eng. Flávio Renato P. Capuruço : Direitos e Deveres Belo Horizonte, 16 de Setembro de 2010 Eng. Flávio Renato P. Capuruço Sistemas Construtivos: Comparativo 1 Alguns fatos motivadores da discussão: Na Aquisição: Compras efetuadas apenas

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO OBRAS E PROCESSOS

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO OBRAS E PROCESSOS Universidade Estadual de Campinas UNICAMP RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DE OBRAS E PROCESSOS FACULDADE DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS Refacção do sistema de impermeabilização dos prédios da Diretoria e prédio

Leia mais

Infraestrutura para canteiro de obras e manutenção

Infraestrutura para canteiro de obras e manutenção Infraestrutura para canteiro de obras e manutenção A Eficiência dos Construtivos Isotérmicos Arq. Silvana Cunha Isoeste Construtivos Isotérmicos Unidade GO Unidade PA Unidade MT Unidade PR Unidade PE

Leia mais

MORADIA RELVA NORDELA SÃO MIGUEL

MORADIA RELVA NORDELA SÃO MIGUEL MORADIA RELVA NORDELA SÃO MIGUEL NOTA TÉCNICA DE PATOLOGIAS (Elaborado por António Barbosa de Campos, AATAE CP3309, Pós-graduação em Engenharia de Qualidade) 1. INTRODUÇÃO O objeto da presente Nota Técnica

Leia mais

Robinson Bonato. Resumo. Experiência

Robinson Bonato. Resumo. Experiência Robinson Bonato Engenheiro Civil Sênior Engenharia Construção Projetos Gestão de Equipe Em Transição de Carreira. rjbonato15@gmail.com Resumo Engenheiro Civil. Graduado em Engenharia Civil pela UNIVAP-

Leia mais

WWW.PAINEISTERMOISOLANTES.COM.BR

WWW.PAINEISTERMOISOLANTES.COM.BR WWW.PAINEISTERMOISOLANTES.COM.BR Estratégias para redução de custos e aumento de produtividade em canteiros de obras Arnaldo Cabral Gerente Comercial MBP Isoblock Sede MBP Barra do Piraí - RJ Com mais

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL! Construção Civil II 1 0 Semestre de 2015 Professoras Heloisa Campos e Elaine Souza

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL! Construção Civil II 1 0 Semestre de 2015 Professoras Heloisa Campos e Elaine Souza UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL Construção Civil II 1 0 Semestre de 2015 Professoras Heloisa Campos e Elaine Souza EXERCÍCIO IMPERMEABILIZAÇÃO A seguir está modificado um

Leia mais

DER/PR ES-OA 06/05 OBRAS DE ARTE ESPECIAIS: ESCORAMENTOS

DER/PR ES-OA 06/05 OBRAS DE ARTE ESPECIAIS: ESCORAMENTOS DER/PR ES-OA 06/05 OBRAS DE ARTE ESPECIAIS: ESCORAMENTOS Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná - DER/PR Avenida Iguaçu 420 CEP 80230 902 Curitiba Paraná Fone (41) 3304 8000 Fax (41) 3304

Leia mais

Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com

Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com -2- É apenas um piso não é? Ao construir novos locais de produção, poucas pessoas compreendem totalmente a importância do pavimento em todo o

Leia mais

Soluções Industrializadas em Estruturas de Concreto para Edificações de Múltiplos Pavimentos

Soluções Industrializadas em Estruturas de Concreto para Edificações de Múltiplos Pavimentos Soluções Industrializadas em Estruturas de Concreto para Edificações de Múltiplos Pavimentos Seminário Abcic Augusto Guimarães Pedreira de Freitas Pedreira Engenharia Abece "POR QUE NÃO?" Por que não desenvolvermos

Leia mais

ENGENHEIRO CIVIL COORDENADOR DE OBRAS - ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

ENGENHEIRO CIVIL COORDENADOR DE OBRAS - ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO ALEX SANDRO BORGES RODRIGUES ZAPAROLLI Brasileiro 35 anos Casado - Natural: Rio Grande Rio Grande do Sul Rua Capitão Tenente Maris de Barros, nº 313, torre: B, apto 202 Portão - Curitiba - PR Fones: (41)

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS Departamento de Arquitetura e Urbanismo

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS Departamento de Arquitetura e Urbanismo FIPAI FUNDAÇÃO PARA O INCREMENTO DA PESQUISA E DO APERFEIÇOAMENTO INDUSTRIAL UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS Departamento de Arquitetura e Urbanismo Relatório Avaliação pós-ocupação

Leia mais

Apresentação da Empresa...

Apresentação da Empresa... Apresentação da Empresa... Contando com alta tecnologia e experiência, a Retaprene desenvolve Pisos e Revestimentos à base de Poliuretano de alta resistência, para ser aplicado em superfícies que necessitem

Leia mais

Obs. Em uso interno é utilizado tinta a base de poliéster mas também com tratamento antioxidante.

Obs. Em uso interno é utilizado tinta a base de poliéster mas também com tratamento antioxidante. As chapas em ACM (Aluminium Composite Material) são formadas por duas chapas de alumínio pintado e um núcleo de plástico polietileno. São fornecidas com acabamento à base de pintura PVDF ou poliéster,

Leia mais

ISOTELHA COLONIAL Rapidez e perfeição juntas.

ISOTELHA COLONIAL Rapidez e perfeição juntas. GUIA DE MONTAGEM Rapidez e perfeição juntas. MONTAGEM - TELHA Espaçamento / Inclinação Vão máximo entre terças 1,75 m Linha do beiral 100% 15% Inclinação mínima ATENÇÃO: Respeitar distância máxima entre

Leia mais

Tuper LAJES MISTAS NERVURADAS Mais velocidade e economia em sua obra.

Tuper LAJES MISTAS NERVURADAS Mais velocidade e economia em sua obra. Tuper LAJES MISTAS NERVURADAS Mais velocidade e economia em sua obra. O sistema industrializado de Lajes Mistas Nervuradas da Tuper é composto por vigotas metálicas fabricadas com aço estrutural galvanizado

Leia mais

Filtros Plissados F7-001 TROX DO BRASIL LTDA. Fone: (11) 3037-3900 Fax: (11) 3037-3910 E-mail: trox@troxbrasil.com.br www.troxbrasil.com.

Filtros Plissados F7-001 TROX DO BRASIL LTDA. Fone: (11) 3037-3900 Fax: (11) 3037-3910 E-mail: trox@troxbrasil.com.br www.troxbrasil.com. F7-001 Filtros Plissados TROX DO BRASIL LTDA. Rua Alvarenga, 2025 05509-005 São Paulo SP Fone: (11) 3037-3900 Fax: (11) 3037-3910 E-mail: trox@troxbrasil.com.br www.troxbrasil.com.br Índice - Descrição

Leia mais

Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água.

Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água. Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água. 2 Sistema Solar Bosch Aquecimento solar com a confiabilidade da marca Bosch O Grupo Bosch há mais de 100 anos

Leia mais

349 anos de história e inovação

349 anos de história e inovação LOGO EMPRESA Saint- Gobain Século XVII 1665 1688 1850-1900 1900-1950 1970 1970-2007 Hoje Louis XIV e Colbert decidem sobre um plano de recuperação econômica para a França Criação da Manufacture Royale

Leia mais

Telhas Térmicas Dânica

Telhas Térmicas Dânica Telhas Térmicas Dânica TermoWave TermoHouse TermoRoof Divisão Construção Civil Varejo Conheça as principais vantagens das telhas térmicas Dânica Conforto térmico O núcleo isolante em poliuretano (PUR)

Leia mais

Ambiental Liron Perfil e Resumo de Atividades

Ambiental Liron Perfil e Resumo de Atividades Ambiental Liron Perfil e Resumo de Atividades Nossa Empresa A Ambiental Liron é uma empresa prestadora de serviços, voltada à limpeza de dutos de ar condicionado, limpeza de coifas, limpeza de sistemas

Leia mais

A EMPRESA COTA 100 ENGENHARIA LTDA

A EMPRESA COTA 100 ENGENHARIA LTDA A EMPRESA A Construtora Cota 100 Engenharia, com sede em Curitiba-PR, é uma empresa voltada para a área de construções civis empresariais, atuando no mercado desde 1996 especializou-se em oferecer soluções

Leia mais

PLANO DE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE EDIFICAÇÕES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DE GUARANTÂ DO NORTE

PLANO DE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE EDIFICAÇÕES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DE GUARANTÂ DO NORTE PLANO DE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE EDIFICAÇÕES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DE GUARANTÂ DO NORTE 2010 PLANO DE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE EDIFICAÇÕES Apresentação Este plano, preparado pela União

Leia mais

PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE REFORMAS NO PAVILHÃO 01

PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE REFORMAS NO PAVILHÃO 01 MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE REFORMAS NO PAVILHÃO 01 LOCALIZAÇÃO CENTRO DE EXPOSIÇÕES E CONGRESSOS

Leia mais

JULHO 2012. www.tectubo.com.br

JULHO 2012. www.tectubo.com.br JULHO 2012 www.tectubo.com.br Coberturas que respeitam você e o meio ambiente. Telhas de PVC Coberturas com durabilidade, segurança e beleza. Dê mais modernidade a sua casa com o mais novo sistema de coberturas

Leia mais

Telhas Térmicas Dânica

Telhas Térmicas Dânica Telhas Térmicas Dânica O melhor recheio. A melhor economia. CONCRETO? CERÂMICA? PVC? A inovadora telha térmica de aço As telhas térmicas TermoHouse da Dânica aliam tecnologia e estilo colonial a favor

Leia mais

TERMILOR PAINÉIS DE POLIURETANO EXPANDIDO PARA ISOLAÇÃO TÉRMICA, ABSORÇÃO E ISOLAÇÃO ACÚSTICA

TERMILOR PAINÉIS DE POLIURETANO EXPANDIDO PARA ISOLAÇÃO TÉRMICA, ABSORÇÃO E ISOLAÇÃO ACÚSTICA TERMILOR PAINÉIS DE POLIURETANO EXPANDIDO PARA ISOLAÇÃO TÉRMICA, ABSORÇÃO E ISOLAÇÃO ACÚSTICA TERMILOR TÉCNICA DO POLIURETANO O QUE É O poliuretano é uma espuma rígida termofixa (que não amolece com a

Leia mais

PROPOSTA TÉCNICA COMERCIAL

PROPOSTA TÉCNICA COMERCIAL À CSD - Companhia Sulamericana de Distribuição MARINGÁ / PR Contato: Carlos Rodrigo O. Antonelo Tel.: (44) 3344-5700 Cel.: (44) 9992-6225 E-mail: carlos.oliveira@csdvarejo.com.br Nome da Obra: CSD PAIÇANDU

Leia mais

Prof. Dr. Marcelo Ferreira, 14/03/2012

Prof. Dr. Marcelo Ferreira, 14/03/2012 Aplicação do Concreto Pré-Moldado em Sistemas Construtivos Mistos / Híbridos Prof. Dr. Marcelo Ferreira, 14/03/2012 Concreto Pré-Moldado em Sistemas Mistos O benefício da Construção Mista Industrializada

Leia mais

DER/PR ES-OA 05/05 OBRAS DE ARTE ESPECIAIS: FÔRMAS

DER/PR ES-OA 05/05 OBRAS DE ARTE ESPECIAIS: FÔRMAS DER/PR ES-OA 05/05 OBRAS DE ARTE ESPECIAIS: FÔRMAS Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná - DER/PR Avenida Iguaçu 420 CEP 80230 902 Curitiba Paraná Fone (41) 3304 8000 Fax (41) 3304 8130

Leia mais

SUSTENTABILIDADE E INDUSTRIALIZAÇÃO: PORTO ATLÂNTICO LESTE. Edson Kater Diretor de Construção. 25 de Agosto de 2015

SUSTENTABILIDADE E INDUSTRIALIZAÇÃO: PORTO ATLÂNTICO LESTE. Edson Kater Diretor de Construção. 25 de Agosto de 2015 SUSTENTABILIDADE E INDUSTRIALIZAÇÃO: PORTO ATLÂNTICO LESTE Edson Kater Diretor de Construção 25 de Agosto de 2015 Localização Porto Maravilha: uma região em transformação! Masterplan Porto Atlântico Leste

Leia mais

DER/PR ES-OA 09/05 OBRAS DE ARTE ESPECIAIS: ESTRUTURAS DE CONCRETO PROTENDIDO

DER/PR ES-OA 09/05 OBRAS DE ARTE ESPECIAIS: ESTRUTURAS DE CONCRETO PROTENDIDO DER/PR ES-OA 09/05 OBRAS DE ARTE ESPECIAIS: ESTRUTURAS DE CONCRETO PROTENDIDO Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná - DER/PR Avenida Iguaçu 420 CEP 80230 902 Curitiba Paraná Fone (41)

Leia mais

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA CIVIL - CAMPUS CAMPO MOURÃO ENGENHARIA CIVIL RAFAEL NUNES DA COSTA RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO Relatório de Estágio

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO OBRAS E PROCESSOS

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO OBRAS E PROCESSOS RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DE OBRAS E PROCESSOS FACULDADE DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS Substituição do Sistema de Cobertura do Prédio de Bioaromas da - FEA. RELATÓRIO: Dados Gerais do Contrato Unidade.:

Leia mais

JOSÉ VIDAL LAGHI 5.060.044.179-D/SP. Coord. Adjunto Contrato CREA/UF. Data T.C. N 005-EG/2008/0025. Sítio. Tipo / Especificação do documento

JOSÉ VIDAL LAGHI 5.060.044.179-D/SP. Coord. Adjunto Contrato CREA/UF. Data T.C. N 005-EG/2008/0025. Sítio. Tipo / Especificação do documento 02 EM RESPOSTA A ATA DE REUNIÃO DO DIA 18/03 MAR/2011 JOSÉ LAGHI SÉRGIO PRIORI JOSÉ LAGHI 01 CONFORME SOLICITAÇÃO DA FISCALIZAÇÃO MAR/2011 JOSÉ LAGHI SÉRGIO PRIORI JOSÉ LAGHI 00 EMISSÃO INICIAL OUT/2010

Leia mais

QUEM FAZ O QUÊ? DADOS TÉCNICOS DO CTA ESTATÍSTICAS

QUEM FAZ O QUÊ? DADOS TÉCNICOS DO CTA ESTATÍSTICAS QUEM FAZ O QUÊ? SETTRAN - SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES CTA ESTATÍSTICAS CTA - CONTROLE DE TRÁFEGO EM ÁREA AUTOR: AÍLTON BORGES SETTRAN- - Transporte coletivo na cidade... Quem faz o quê?

Leia mais

Manual Técnico de Coberturas Metálicas

Manual Técnico de Coberturas Metálicas Manual Técnico de Coberturas Metálicas Coberturas Metálicas Nas últimas décadas, as telhas produzidas a partir de bobinas de aço zincado, revolucionaram de maneira fundamental, a construção civil no Brasil,

Leia mais

Ficha Técnica Modelo: Colonial

Ficha Técnica Modelo: Colonial Modelo: Colonial A TELHA DE PVC TOP LINE COLONIAL da ARAFORROS é um produto de altíssima Qualidade. Além de bonita possui excelente resistência. As Telhas Top Line Araforros são produzidas a partir de

Leia mais

Workshop RDT - ANTT 13/08/2014

Workshop RDT - ANTT 13/08/2014 Workshop RDT - ANTT 13/08/2014 Estudos para incorporação de conceitos de sustentabilidade em passarelas ao longo da Rodovia Presidente Dutra CCR-NovaDutra Sumário Histórico O Projeto Considerações importantes

Leia mais

Telhas Térmicas Dânica

Telhas Térmicas Dânica Telhas Térmicas Dânica O melhor recheio. A melhor economia. CONCRETO? CERÂMICA? PVC? A inovadora telha térmica de aço As telhas térmicas TermoHouse da Dânica aliam tecnologia e estilo colonial a favor

Leia mais

Revestimentos térmicos acoplados a sistemas impermeabilizantes, subcoberturas e isolantes térmicos de alto desempenho. Produtos ideais para tornar

Revestimentos térmicos acoplados a sistemas impermeabilizantes, subcoberturas e isolantes térmicos de alto desempenho. Produtos ideais para tornar Divisão Nota As informações contidas nesta ficha são baseadas em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientação. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condições de preparo da superfície,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.4 LIMPEZA PERMANENTE DA OBRA Durante a execução, até a entrega definitiva da obra, a mesma será mantida permanentemente limpa.

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.4 LIMPEZA PERMANENTE DA OBRA Durante a execução, até a entrega definitiva da obra, a mesma será mantida permanentemente limpa. Identificação da obra: RESIDENCIAL ANCHIETA GOLD Rua Anchieta nº 5034 Projeto e execução: A3 Arquitetura e Krolow Construção e Comércio. MEMORIAL DESCRITIVO 1. SERVIÇOS PRELIMINARES E GERAIS 1.1 SERVIÇOS

Leia mais

Materiais de Construção Civil

Materiais de Construção Civil Materiais de Construção Civil DEPARTAMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL Prof. Esp. Benedito Ribeiro E-mail: benedito_tecnologiaeng.civil@hotmail.com Importância e História dos Materiais de Construção É de grande

Leia mais

Artigo Março 2005 AC05102LIS/ENG Engenharia Preventiva Inspecção Periódica de Edifícios Luís Viegas Mendonça João de Sousa Rodolfo 2005 SpyBuilding

Artigo Março 2005 AC05102LIS/ENG Engenharia Preventiva Inspecção Periódica de Edifícios Luís Viegas Mendonça João de Sousa Rodolfo 2005 SpyBuilding Artigo Março 2005 AC05102LIS/ENG Engenharia Preventiva Inspecção Periódica de Edifícios Luís Viegas Mendonça João de Sousa Rodolfo Engenharia Preventiva Inspecção Periódica de Edifícios Luís Viegas Mendonça*

Leia mais

COBERTURAS. Prof. Amison de Santana

COBERTURAS. Prof. Amison de Santana COBERTURAS Prof. Amison de Santana Cobertura Funções Básicas: Proteção das partes internas das construções; Dar inclinação adequada, de acordo com o tipo de telha utilizada, para drenar águas pluviais;

Leia mais

Telha Termoacústica Arqueada Autoportante em Aço Pré-Pintado ou Galvalume

Telha Termoacústica Arqueada Autoportante em Aço Pré-Pintado ou Galvalume Telha Termoacústica Arqueada Autoportante em Aço Pré-Pintado ou Galvalume TELHA ARCO R6000T Descrição do produto A Telha ARCO R6000T é uma telha termoacústica arqueada raio 6 metros e autoportante, utilizada

Leia mais

Infinidade de recursos e qualidade, Um gigante ao seu alcance. Sua empresa precisa deste toque! um investimento à frente da própria evolução.

Infinidade de recursos e qualidade, Um gigante ao seu alcance. Sua empresa precisa deste toque! um investimento à frente da própria evolução. Um gigante ao seu alcance. Sua empresa precisa deste toque! Infinidade de recursos e qualidade, um investimento à frente da própria evolução. Facilidade que gera mais produtividade, capacidade para atender

Leia mais

ISO 9001 : 2008. De 12/03/2012 16/03/2012. Local: Hotel a definir Copacabana - RJ. Carga Horária: 40 horas. Horário: Das 8h30min às 17h30min

ISO 9001 : 2008. De 12/03/2012 16/03/2012. Local: Hotel a definir Copacabana - RJ. Carga Horária: 40 horas. Horário: Das 8h30min às 17h30min ISO 9001 : 2008 Inspeção, Avaliação, Reforço e Recuperação das Estruturas de Concreto e Edificações De 12/03/2012 16/03/2012 Local: Hotel a definir Copacabana - RJ Carga Horária: 40 horas Horário: Das

Leia mais

Revestimentos para LQG~VWULD GH SDQLILFDomR

Revestimentos para LQG~VWULD GH SDQLILFDomR Revestimentos para Sobre nós Fundada em 1995 Fundador: Engº Químico Newton Carvalho Jr. Área de atuação: Revestimentos monolíticos - pisos técnicos, pisos decorativos, proteções de superfície, revestimentos

Leia mais

PLANEJAMENTO E PROJETO: AS FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA CONSTRUIR UM BRASIL MELHOR

PLANEJAMENTO E PROJETO: AS FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA CONSTRUIR UM BRASIL MELHOR PLANEJAMENTO E PROJETO: AS FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA CONSTRUIR UM BRASIL MELHOR Contribuições da Arquitetura e da Engenharia de Projetos para os candidatos ao Governo Federal Agosto de 2010 O Brasil

Leia mais

ESCAVADEIRA HIDRÁULICA

ESCAVADEIRA HIDRÁULICA Case - Soluções Integradas Equipamentos Financiamento Peças e Serviços Tecnologia de precisão para alta performance. É o que você vai encontrar na escavadeira hidráulica. Motor com três modos de trabalho,

Leia mais

SISTEMAS DE TERÇAS PARA COBERTURAS E FECHAMENTOS A MBP oferece ao mercado um sistema de alto desempenho composto de Terças Metálicas nos Perfis Z e U Enrijecidos, para uso em coberturas e fechamentos laterais

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CAMARA DE VEREADORES DE ABELARDO LUZ - SC 1.- GENERALIDADES 1.1.- OBJETO

MEMORIAL DESCRITIVO CAMARA DE VEREADORES DE ABELARDO LUZ - SC 1.- GENERALIDADES 1.1.- OBJETO CAMARA DE VEREADORES DE ABELARDO LUZ - SC MEMORIAL DESCRITIVO 1.- GENERALIDADES 1.1.- OBJETO O presente Memorial Descritivo tem por finalidade estabelecer as condições que orientarão os serviços de construção,

Leia mais

Estruturas Metálicas Uniderp Estruturas de Aço 2016-1. Prof. Willian de Araujo Rosa, M.Sc.

Estruturas Metálicas Uniderp Estruturas de Aço 2016-1. Prof. Willian de Araujo Rosa, M.Sc. Estruturas Metálicas Uniderp Estruturas de Aço 2016-1 Prof. Willian de Araujo Rosa, M.Sc. Willian de Araujo Rosa Engenheiro Civil UFMS Universidade Federal do Mato Grosso do Sul Mestre em Engenharia Civil

Leia mais

OTX Transportes. A Empresa

OTX Transportes. A Empresa 2013 PORTIFÓLIO A Empresa A OTX Transportes e Locação de Equipamentos Ltda é uma empresa especializada na prestação de serviços de transporte e movimentação horizontal e vertical de cargas, remoções técnicas,

Leia mais

Para que o trabalho no canteiro de obras flua, a conexão com a área de suprimentos é fundamental. Veja como é possível fazer gestão de suprimentos

Para que o trabalho no canteiro de obras flua, a conexão com a área de suprimentos é fundamental. Veja como é possível fazer gestão de suprimentos Para que o trabalho no canteiro de obras flua, a conexão com a área de suprimentos é fundamental. Veja como é possível fazer gestão de suprimentos estratégica e conectada ao canteiro na construção civil.

Leia mais

Catálogo de Produtos. Coberturas Metálicas

Catálogo de Produtos. Coberturas Metálicas Catálogo de Produtos Coberturas Metálicas Institucional Inovação, Evolução e Desenvolvimento CP-0 REV. 0 DATA: MAIO 01 PÁGINAS: 1 A empresa iniciou sua trajetória em Assis, no interior do Estado de São

Leia mais

Micro-Química Produtos para Laboratórios Ltda.

Micro-Química Produtos para Laboratórios Ltda. Micro-Química Produtos para Laboratórios Ltda. Resumo Com a globalização e os avanços tecnológicos, as empresas estão operando num ambiente altamente competitivo e dinâmico. As organizações que quiserem

Leia mais

V-008 - A CORREÇÃO DO FATOR DE POTÊNCIA EM UMA EMPRESA DE SANEAMENTO

V-008 - A CORREÇÃO DO FATOR DE POTÊNCIA EM UMA EMPRESA DE SANEAMENTO V-008 - A CORREÇÃO DO FATOR DE POTÊNCIA EM UMA EMPRESA DE SANEAMENTO Paulo Robinson da Silva Samuel (1) Eng. Civil pela PUCRS. Atualmente Diretor da Divisão de Planejamento do Departamento Municipal de

Leia mais

T E L H A S D E A Ç O

T E L H A S D E A Ç O T E L H A S D E A Ç O Unidade Betim: Rua Engenheiro Gerhard Ett, 1.100 - CEP.: 32.669-110 Distrito Industrial Paulo Camilo - Betim - MG Tel.: (31) 3555-5455 - Fax.: (31) 3555-54 e-mail: comercial@metform.com.br

Leia mais

COBERTURAS DE ESTÁDIOS DESEMPENHO ESTÁTICO E DINÂMICO ANÁLISE DE VIBRAÇÕES

COBERTURAS DE ESTÁDIOS DESEMPENHO ESTÁTICO E DINÂMICO ANÁLISE DE VIBRAÇÕES COBERTURAS DE ESTÁDIOS DESEMPENHO ESTÁTICO E DINÂMICO ANÁLISE DE VIBRAÇÕES EVENTOS ESPORTIVOS NO BRASIL COPA DO MUNDO FIFA 2014 OLÍMPIADAS RIO 2016 EVENTOS ESPORTIVOS NO BRASIL 12 ESTÁDIOS PARA AS SEDES

Leia mais

Telhas de Alumínio em Aviários

Telhas de Alumínio em Aviários I N F O R M A T I V O T É C N I C O Telhas de Alumínio em Aviários AF 38/1025 Apresentação Telha Recomendada Durabilidade do Material Certificados Refletividade Emissividade Importância da Escolha Correta

Leia mais

Tecnologia da Construção IMPERMEABILIZAÇÃO. Profº Joel Filho

Tecnologia da Construção IMPERMEABILIZAÇÃO. Profº Joel Filho Tecnologia da Construção IMPERMEABILIZAÇÃO Profº Joel Filho Introdução: Impermeabilização NBR 9575/2003 - Elaboração de Projetos de Impermeabilização Item 6 Projeto 6.1. Elaboração e responsabilidade técnica

Leia mais

ANÁLISE DE CUSTO-BENEFÍCIO: USO DE ESTRUTURAS DE LAJES ALVEOLARES E ESTRUTURAS DE LAJES NERVURADAS

ANÁLISE DE CUSTO-BENEFÍCIO: USO DE ESTRUTURAS DE LAJES ALVEOLARES E ESTRUTURAS DE LAJES NERVURADAS ANÁLISE DE CUSTO-BENEFÍCIO: USO DE ESTRUTURAS DE LAJES ALVEOLARES E ESTRUTURAS DE LAJES NERVURADAS Ernani Alencar Rodrigues 1 Anderson Alves de Oliveira 2 Larissa Maria Argollo de Arruda Falcão 3 RESUMO:

Leia mais

Regimento Interno do Sistema

Regimento Interno do Sistema Identificação: R.01 Revisão: 05 Folha: 1 / 14 Artigo 1 - Objetivo do documento 1.1. Este documento tem como objetivo regulamentar as atividades para credenciamento de uma planta de produção com o SELO

Leia mais

2. Sistema de fôrmas plásticas para lajes

2. Sistema de fôrmas plásticas para lajes Sistema de fôrmas plásticas para lajes de concreto JOAQUIM ANTÔNIO CARACAS NOGUEIRA Diretor de Engenharia VALTER DE OLIVEIRA BASTOS FILHO Engenheiro Civil CARLOS ALBERTO IBIAPINA E SILVA FILHO Engenheiro

Leia mais

Tecnologia em Equipamentos para Jateamento

Tecnologia em Equipamentos para Jateamento Tecnologia em Equipamentos para Jateamento A linha de produtos PRESSENGE, com tecnologia ROTOJATO, a mais extensa oferecida no mercado brasileiro, abrange desde máquinas standard para aplicações genéricas

Leia mais

Construir o futuro de novas gerações em Alenquer

Construir o futuro de novas gerações em Alenquer Construir o futuro de novas gerações em Alenquer Projeto para a construção de Jardim de Infância, sala multiusos e passagem coberta para refeitório. Vamos apresentar-vos A comissão de pais. Os motivos

Leia mais

SECRETARIA MUNICPAL DE OBRAS, TRANSPORTE E TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO

SECRETARIA MUNICPAL DE OBRAS, TRANSPORTE E TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO SECRETARIA MUNICPAL DE OBRAS, TRANSPORTE E TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Reformas na EMEF Pedro Cattani OBJETIVO O presente Memorial Descritivo tem por objetivo estabelecer as diretrizes básicas para

Leia mais

13. Proteção Legal Existente: não tem 14. Proteção Legal Proposta: Tombamento

13. Proteção Legal Existente: não tem 14. Proteção Legal Proposta: Tombamento Página 81 de 112 basculante, com vedações em vidro. A decoração externa é composta de pequenas colunas torsas e frontões arqueados coroados com telhas tipo capa e canal e cimalha. 13. Proteção Legal Existente:

Leia mais

Complementos para telhas Brasilit

Complementos para telhas Brasilit Complementos para telhas Brasilit A mais completa linha de cumeeiras, rufos, espigões, arestas, cantoneiras, terminais, pingadeiras, tampões, calços, venezianas, claraboias e placas de vedação. TECNOLOGIA

Leia mais

Purgador Termostático de Pressão Balanceada Manual de Instalação e Manutenção

Purgador Termostático de Pressão Balanceada Manual de Instalação e Manutenção Purgador Termostático de Pressão Balanceada Manual de Instalação e Manutenção ÍNDICE Termo de Garantia 1.Descrição 2.Instalação 3.Manutenção 4.Peças de reposição 5.Informações Técnicas 1 TERMO DE GARANTIA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1 OBJETO 1.1 CONVITE para execução da recuperação na cobertura do Edifício situado na Rua João Negrão, 1285 bairro Rebouças na cidade de Curitiba-PR, objetivando a eliminação

Leia mais

ISOTECCOPPO ISOTEC27 PAINEL IMITAÇÃO DE TELHA PAINEL TÉRMICO DE COBERTURA E FACHADA

ISOTECCOPPO ISOTEC27 PAINEL IMITAÇÃO DE TELHA PAINEL TÉRMICO DE COBERTURA E FACHADA ISOTECCOPPO PAINEL IMITAÇÃO DE TELHA ISOTEC7 PAINEL TÉRMICO DE COBERTURA E FACHADA PERFITEC ISOTECCOPPO Isoteccoppo Painel Isotérmico imitação de telha com isolamento em Poliuretano de alta densidade (

Leia mais

CONCRETOS ESPECIAIS MCC2001 AULA 7 (parte 1)

CONCRETOS ESPECIAIS MCC2001 AULA 7 (parte 1) CONCRETOS ESPECIAIS MCC2001 AULA 7 (parte 1) Disciplina: Materiais de Construção II Professora: Dr. a Carmeane Effting 1 o semestre 2015 Centro de Ciências Tecnológicas Departamento de Engenharia Civil

Leia mais

AERADORES AQUAPÁS AERADORES DE PÁS AERADORES AERADORES AQUAMIX AERADORES DE HÉLICE. www.beraqua.com.br

AERADORES AQUAPÁS AERADORES DE PÁS AERADORES AERADORES AQUAMIX AERADORES DE HÉLICE. www.beraqua.com.br AERADORES AQUAPÁS AERADORES DE PÁS AERADORES AERADORES AQUAMIX AERADORES DE HÉLICE www.beraqua.com.br AERADORES AQUAPÁS AERADORES DE PÁS PÁS COM DESENHO ALTAMENTE OTIMIZADO ELEVADA CAPACIDADE DE MISTURA

Leia mais

REGULAMENTO DE HONORÁRIOS

REGULAMENTO DE HONORÁRIOS REGULAMENTO DE HONORÁRIOS CAPÍTULO I OBJETIVO Art. 1º - Este regulamento estabelece as normas gerais concernentes aos trabalhos técnicos de Avaliação e Perícia de Engenharia. Art. 2º - As normas aqui estabelecidas

Leia mais

Concreto e Postes de Concreto Diego Augusto de Sá /Janaína Rodrigues Lenzi

Concreto e Postes de Concreto Diego Augusto de Sá /Janaína Rodrigues Lenzi Concreto e Postes de Concreto Diego Augusto de Sá /Janaína Rodrigues Lenzi INTRODUÇÃO: Neste trabalho será apresentado um apanhado sobre as diversas formas de concreto e agregados bem como o seu uso, dando

Leia mais

3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA.

3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA. 3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA. VERTICAL, UMA DAS MAIS SÓLIDAS E COMPETENTES EMPRESAS DE MOVIMENTAÇÃO DE CARGA DO PAÍS PODE FAZER MUITO MAIS POR SUA EMPRESA. Há 3 gerações

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Francisco Beltrão Departamento de Projetos e obras

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Francisco Beltrão Departamento de Projetos e obras Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Francisco Beltrão Departamento de Projetos e obras PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ MEMORIAL DESCRITIVO DEPARTAMENTO

Leia mais

QUALIDADE Sinônimo da marca MOPA. CONFIABILIDADE Conquistada ao longo de seus 50 anos.

QUALIDADE Sinônimo da marca MOPA. CONFIABILIDADE Conquistada ao longo de seus 50 anos. No mercado desde 1954 e com um moderno parque industrial instalado numa área de 90.000 m², a Mopa atua no desenvolvimento de produtos metalúrgicos e é líder no segmento de canais para fios e cabos. Focada

Leia mais

ESQUADRIAS. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II

ESQUADRIAS. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II ESQUADRIAS Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II ESQUADRIA Elemento da Vedação Vertical utilizado no fechamento de aberturas

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC 1 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, através do seu Departamento

Leia mais

- - primeira qualidade de primeira 1.8 - Execução dos Serviços e Acesso à Obra

- - primeira qualidade de primeira 1.8 - Execução dos Serviços e Acesso à Obra MEMORIAL DESCRITIVO OBRA : AMPLIAÇÃO DE ESCOLA EM ALVENARIA PROPRIETÁRO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ERECHIM - ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CARAS PINTADAS ENDEREÇO: PARTE DA CHÁCARA NUMERO 19 LOTE

Leia mais