MERCADO Um modelo à escala mundial Do México para o Mundo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MERCADO Um modelo à escala mundial Do México para o Mundo"

Transcrição

1 Novo Volkswagen Jetta Um mini-passat ao preço de um maxi-golf A quinta geração de um modelo de sucesso está de regresso ao mercado. Com um design mais dinâmico e desportivo, uma nova gama de motores, um chassis ágil e um amplo espaço anterior, o novo Jetta chega com grandes ambições, recuperando um nome bem conhecido e que, a partir de agora, é válido para os mercados do todo o mundo. O Bora devolve o lugar ao Jetta. Já disponível no mercado norte-americano desde o início do ano, o novo Jetta está agora prestes a chegar a Portugal. Mais dinâmico e desportivo do que nunca, o novo Jetta completa a gama de berlinas da Volkswagen, posicionando-se imediatamente abaixo do Passat. Desde sempre desenvolvido a partir do Golf no campo técnico, o Jetta estabeleceu-se já há muitos anos como um caso de invulgar sucesso no mercado norte-americano, tendo-se tornado, ao longo dos anos, no automóvel europeu mais popular nos Estados Unidos da América. Contando com a tradicional carroçaria de três volumes, o novo Jetta exibe um design mais personalizado que lhe permite criar uma maior distância face ao Golf. Dada a sua maior agilidade e elevado nível de espaço interior, o novo modelo, com 4,55 metros de comprimento, dirige-se a clientes que apreciam a excelência dinâmica, um generoso espaço interior e um design sofisticado, mas também a jovens famílias que pretendam aceder a um modelo do segmento superior ao do Golf. MERCADO Um modelo à escala mundial Do México para o Mundo Face ao sucesso do Jetta nos EUA, existem alguns factos que importa conhecer. De costa a costa, o Jetta já conquistou mais de 2,2 milhões de clientes americanos, desde seu o lançamento em Com esta importante cifra, o Jetta representa 40 por cento das vendas da Volkswagen. Nenhum outro automóvel europeu é tão popular entre os americanos como o Jetta.

2 Também no Velho Mundo o Jetta goza de um historial de sucesso ao longo dos seus 26 anos de existência. Incluindo o Vento ( ) e o Bora ( ), a carreira da berlina compacta da Volkswagen traduz-se por mais de 6,6 milhões de unidades produzidas. Juntamente com a Alemanha e o Reino Unido, a Turquia é um dos mais fortes mercados do Jetta. Devido à extrema importância do mercado norte-amerciano, a nova geração Jetta é agora produzida exclusivamente no México, na a fábrica de Puebla. Graças aos seus elevados padrões de qualidade, esta unidade é uma das mais importantes fábricas da Volkswagen. Para o novo Jetta, Puebla tem planos para uma produção média diária de 850 unidades. Os primeiros Jetta destinados à Europa deixaram o México a 19 de Julho. VERSÕES/MOTORIZAÇÕES Três níveis de equipamento, três motores e transmissões manuais e automáticas de elevadas performances A gama nacional do Volkswagen Jetta compreende três níveis de equipamento especialmente coordenados para o novo modelo Trendline, Confortline e Sportline bem como três sofisticados e eficazes motores. Em Portugal, o Jetta surge exclusivamente com motores com injecção directa de combustível (FSI- gasolina, TDI- Diesel) que cumprem as exigentes normas de emissões Euro 4. O motor FSI disponível no nosso mercado oferece uma potência de 115 cv (1.6 FSI). Os TDI já disponíveis oferecem potências de 105 cv (1.9 TDI) e 140 cv (2.0 TDI). As versões com potências a partir dos 115 cv estão equipadas com caixas manuais de seis velocidades. Em opção, a Volkswagen propõe a sofisticada, desportiva e altamente eficaz caixa de dupla embariagem (DSG), disponível nas versões TDI. Com seis relações, a transmissão DSG proporciona passagens de caixa extremamente rápidas e suaves, sem quaisquer perdas de tracção. Tal como o sistema Tiptronic, a caixa DSG pode também ser accionada manualmente através da função +/- junto ao comando da caixa de velocidades.

3 DESIGN/DIMENSÕES Atraente conjugação de dinâmica e de elegância: o novo Jetta mostra uma nova forma de sofisticação No novo Jetta, o detalhe de design que mais se destaca é a secção dianteira, dominada pela moldura cromada da grelha do radiador. Nesta quinta geração do modelo, esta imagem reforça o conceito de independência deste automóvel. A grelha em V relaciona o estilo exterior com o novo Passat e o Golf GTI, os dois primeiros modelos da Volkswagen a exibir a nova imagem da Marca. O resultado deste conceito imprime ao novo Jetta linhas mais afiladas e exclusivas que tornam o visual mais dinâmico e mais elegante que nunca. A secção traseira não é menos atraente, seguindo o estilo da actual gama VW e exibindo as inovadoras luzes LED que agora são comuns na marca. Visto de lado, o design do novo Jetta reflecte o porte atlético da carroçaria de quatro portas. O óculo traseiro plano e o formato relativamente compacto do volume traseiro dão à silhueta uma forma semelhante à de um coupé. Comparativamente ao seu antecessor, Jetta cresceu em todos os sentidos. Como tal, oferece muito mais espaço interior, especialmente nos lugares traseiros. A carroçaria com mais 15 por cento de rigidez torsional apresenta um comprimento total de 4,55 metros (mais 17,8 cm), 1,46 m de altura (mais 1,3 cm) e 1,78 m de largura (mais 4,6 cm). Também a distância entre-eixos sofreu um aumento considerável (6,5 cm), sendo agora de 2,58 m. As largas vias dianteira e traseira reforçam as capacidades dinâmicas do novo modelo. ESPAÇO Impressionante abundância de espaço. Os passageiros dos lugares traseiros são os principais beneficiados com as amplas dimensões interiores. A bordo do novo Jetta, todos os ocupantes beneficiam do aumento das dimensões exteriores. O espaço para as pernas aumentou consideravelmente, disponibilizando agora mais 6,5 cm. O espaço disponível em largura é de 143,7 cm, ou seja, um ganho de 3,5 cm. Nos lugares traseiros, os ocupantes podem contar com mais 2,4 cm de espaço ao nível da cabeça graças, principalmente, à colocação ligeiramente mais baixa dos bancos.

4 Na frente, o condutor e o passageiro ganharam quatro centímetros no espaço em largura. O ajuste em altura de ambos os bancos dianteiros possibilita agora mais 2,2 cm de liberdade de regulação. Mesmo um gigante pode encontrar uma posição confortável e relaxante. No total, o comprimento interior do novo Jetta é de 1,74 metros, isto é, mais 5,4 cm que o Bora. HABITÁCULO/POSTO DE CONDUÇÃO Luminosidade e transparência. Comandos simples para funções complexas. O interior é dominado por um estilo inovador e convidativo. Todos os comandos foram concebidos de forma simples e intuitiva, facilitando a sua utilização. Um bom exemplo está na instrumentação: todas as funções estão eficazmente separadas, todos os botões e interruptores são intuitivos. Os comandos do ar condicionado estão situados logo acima do túnel central que se alonga para cima até ao comando da caixa de velocidades. Acima deste encontra-se uma fila de botões para funções como desembaciamento do óculo traseiro, recirculação do ar e aquecimento dos bancos. Imediatamente acima está o rádio (ou o conjunto rádio/sistema de navegação), com um ecrã de grandes dimensões. Mesmo no topo do tablier situam-se o botão das luzes de emergência ( quatro piscas ), as saídas da climatização e outro espaço de arrumação (inexistente nas versões com Climatronic). Os revestimentos interiores foram especificamente concebidos para o novo Jetta, oferecendo combinações exclusivas aos níveis de equipamento Confortline ( Microtec Alumínio ; Microtec Antracite quando combinado com Beige Puro ) e Sportline ( Alumínio Escovado ). Em ambos os casos, a Volkswagen propõe também revestimentos em raiz de nogueira, volante multi-funções de três braços com inserções em madeira, alavanca do travão de mão revestida a pele e comando da caixa de velocidades revestida a pele/madeira. Estão também disponíveis diversas opções de revestimento em pele para todo o interior. BAGAGEIRA O enorme compartimento de bagagem do novo Jetta tem uma capacidade máxima de 527 litros. Graças ao aumento do peso

5 máximo de carga autorizado, é possível tirar partido do volume da bagageira. O novo Jetta possui uma bagageira de capacidade quase infindável: 527 litros, ou seja, mais 72 litros que o modelo anterior. Comparada com o Bora, a bagageira cresceu 10,2 cm em comprimento, para um total de 1,16 metros. A zona mais larga da bagageira é agora 25 cm mais larga e a altura máxima foi incrementada em 3,8 cm. FLEXIBILIDADE/ARRUMAÇÃO Numerosos espaços de arrumação generosamente dimensionados. Facilidade de acesso à bagageira. Até 620 kg de carga máxima autorizada. Quando as costas dos bancos traseiros se encontram rebatidas, podem ser introduzidos no interior do Jetta objectos até 1,90 m de comprimento. Trata-se de um incremento de 26 cm face ao modelo antecessor. O rebatimento assimétrico dos bancos traseiros é de série em todas as versões e, graças ao desenho do eixo que permite rebaixar as costas dos bancos, o piso da bagageira pode ser utilizado em todo o seu comprimento. As versões Jetta Confortline e Jetta Sportline estão equipadas de série com abertura da bagageira para o habitáculo, criada nas costas do lugar central traseiro. Esta solução permite transportar objectos compridos como, por exemplo, tacos de golfe. Para maximizar o espaço em comprimento, é possível optar (nas versões Trendline e Confortline) por um sistema de rebatimento das costas do banco do passageiro dianteiro. Além de tudo isto, o Jetta conta com numerosos espaços de arrumação, incluindo compartimentos debaixo dos bancos dianteiros, bolsas nas costas dos bancos dianteiros e ganchos para pendurar sacos nos painéis interiores da bagageira. Também existem espaços de arrumação no tablier e debaixo deste, bem como na consola do tecto. A consola central dispõe de dois suportes para copos e de um compartimento de arrumação refrigerado pelo ar condicionado. As bolsas das portas têm capacidade para acolher garras de um litro. Graças a uma carga máxima autorizada de até 620 kg, (Jetta 1.6 FSI), o volume da bagageira pode ser totalmente utilizado sem preocupações em relação ao peso. Além disso, as versões com um

6 mínimo de 105 cv de potência podem transportar reboques com travão até 1,7 toneladas de peso, até oito por cento de inclinação. FUNCIONAMENTO EM REDE No total, 40 unidades de controlo compatíveis com diagnóstico permitem uma grande facilidade de utilização. O novo Jetta possui numerosas funções inovadoras que, graças a uma rede de comunicação electrónica inteligente, permitem um elevado nível de facilidade de utilização. Por exemplo, o ar condicionado (de série em todas as versões) liga automaticamente a função de recirculação assim que é seleccionada a marcha-atrás ou quando são accionados os ejectores dos limpa-vidros, evitando, em ambos os casos, a entrada de cheiros desagradáveis no habitáculo. As unidades de controlo electrónico, no máximo de 40 (16 no Bora) e com função de diagnóstico, comunicam entre si através da tecnologia CAN BUS. Esta solução também contribui para a segurança, permitindo que a direcção assistida electromecânica se mantenha em funcionamento mesmo com a ignição desligada, deixando de funcionar apenas quando os dados relativos à velocidade e às rotações do motor indicam que o veículo está totalmente imobilizado. NAVEGAÇÃO COM DVD/SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO Sistema de navegação de alta tecnologia com orientação dinâmica. Sistemas de áudio de alta qualidade. O novo Jetta dispõe de uma vasta gama de rádios com CD e com sistema de navegação. Estes conjuntos oferecem potências áudio entre 40 e 250W, dispondo de um máximo de dez colunas de elevada qualidade de reprodução. Os sistemas áudio (bem como o telemóvel integrado) podem ser comandados a partir do volante multi-funções. O sistema de navegação topo-de-gama RNS MFD-DVD inclui um ecrã multi-funções de 6,5 polegadas alojado na consola central do tablier. Graças à navegação com DVD deixa de ser necessário introduzir um novo CD de cada vez que se atravessam fronteiras europeias. Paralelamente à informação visual mostrada no ecrã e no visor do sistema multi-funções Plus no painel de instrumentos (bem em frente ao condutor), as recomendações do sistema de navegação são dadas acusticamente.

7 LUZES TRASEIRAS COM LED No novo Jetta, as luzes de presença, de travagem e de mudança de direcção utilizam a tecnologia de diodos emissores de luz (LED). Após a estreia no Phaeton, Golf Plus e Passat, as luzes traseiras LED são agora também utilizadas no novo Jetta. As vantagens desta tecnologia são várias. Além da apresentação estética mais atraente, os LED ( Light Emitting Diodes ) são globalmente mais eficazes que os sistemas convencionais devido à sua maior capacidade de iluminação. Além disso, são muito mais rápidos a acender, têm maior longevidade e não são afectados por vibrações. OITO AIRBAGS O novo Jetta é um dos mais automóveis mais seguros da actualidade graças ao seu sofisticado e eficaz sistema de retenção de ocupantes. O Jetta dispõe de um sistema de protecção de ocupantes extremamente completo e eficaz. Todas as versões do novo modelo estão equipadas de série com oito airbags. Além dos airbags frontais, laterais dianteiros e para a cabeça, são também oferecidos de série os airbags laterais para os passageiros que viajam atrás. O sistema de retenção frontal é formado por um airbag de 60 litros no lugar do condutor e um por um airbag de 120 litros no lugar do passageiro. Em caso de colisão frontal, os pedais recolhem automaticamente para a frente, de forma a evitar lesões na zona das pernas. Mesmo a versão base vem equipada de série com cinco cintos de segurança de três apoios com pré-tensores pirotécnicos e limitadores de força. Todos os cinco apoios de cabeça podem ser ajustados em altura. Nos lugares dianteiros, os apoios de cabeça activos protegem o condutor e o passageiro dos efeitos de uma colisão traseira. Os airbags laterais (integrados nas costas dos bancos dianteiros e traseiros para uma protecção eficaz) foram desenvolvidos especificamente para estrutura do Jetta e oferecem uma elevada protecção ao nível do tórax, abdómen e pélvis. Um novo tipo de sensor permite que os airbags laterais sejam accionados ainda mais rapidamente.

8 As cortinas laterais de grandes dimensões evitam cargas biomecânicas desnecessárias sobre os ocupantes. Estas cortinas cobrem a zona lateral compreendida entre o pilar A e o pilar C, desde o tecto e por cima das portas. Dependendo da estatura dos ocupantes, esta configuração oferece o máximo nível de protecção em todos os lugares mais perto do exterior do veículo. Além disso, em caso de acidente (colisão lateral), o facto de estes airbags cobrirem uma área tão grande, evita a oscilação da cabeça e que objectos penetrem no interior do veículo. Se for necessário, o airbag frontal do passageiro pode ser desactivado para, por exemplo, poder montar-se uma cadeira de criança virada para trás. De série em todas as versões, estão montadas, nos bancos traseiros laterais, fixações Isofix para cadeiras de criança. A Volkswagen desenvolveu também uma cadeira especial para o sistema Isofix. A cadeira Bobsy G1 Isofix Duo é especialmente recomendada para crianças com peso entre os nove e os 13 kg, ou seja, entre os oito meses e os quatro anos de idade. A estrutura exterior desta cadeira pode ser regulada em três ângulos diferentes. A altura do cinto de segurança é muito fácil de ajustar. MOTORES/CAIXAS DE VELOCIDADES Uma gama de motores potentes e económicos. Potências entre 105 e 140 cv. Todos os motores disponíveis em Portugal são de injecção directa de combustível. Na fase inicial de lançamento em Portugal, o Jetta surge com três motorizações: uma a gasolina e duas Diesel. A versão de acesso é o Jetta 1.6 FSI de 115 cv. No que respeita aos motores turbo-diesel, todas as unidades dispõem, naturalmente, de injecção directa. No início, estão disponíveis o 1.9 TDi de 105 cv e o 2.0 TDI de 140 cv. Mais tarde, estes dois propulsores surgirão com um filtro de partículas isento de manutenção. No próximo ano será introduzido um motor TDI de 170 cv na gama Jetta. O Jetta 1.9 TDI (105 cv) está equipado com caixa manual de cinco velocidades. Todas as outras motorizações recorrem a caixas de seis velocidades. A caixa de embraiagem dupla DSG está, já no lançamento, disponível como opção para o Jetta 1.9 TDI e também no Jetta 2.0 TDI.

9 Todos os motores possuem injecção de alta tecnologia. Potências entre 105 e 140 cv. 1.6 FSI de 115 cv. Este motor de 1,6 litros com injecção directa e quatro válvulas por cilindro é um dos mais eficazes da sua classe. O consumo médio é de apenas 6,9 litros/100 km. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 11,1 segundos e a velocidade máxima é de 194 km/h. A potência máxima (115 cv) é alcançada às 6000 rpm, enquanto o binário máximo de 155 Nm surge às 4000 rpm. De série, esta motorização vem acoplada a uma caixa manual de seis velocidades. OS MOTORES TDI EM DETALHE Económicos, com elevado binário e ágeis, os motores TDI de injecção directa dispõem de uma inovadora tecnologia ao nível dos injectores, garantem ao novo Jetta performances impressionantes. Estes motores propõem a combinação ideal entre economia de combustível e elevada potência. Cumprem a norma de controlo de emissões EU4 e serão, mais tarde, lançados com um sistema de filtro de partículas isento de manutenção. 1.9 TDI de 105 cv. O Jetta 1.9 TDI, com sistema injector-bomba, oferece uma condução desportiva com consumos muito baixos. Com 105 cv de potência às 4000 rpm e 250 Nm de binário às 1900 rpm, esta versão alcança uma velocidade máxima de 189 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. O consumo médio é de apenas 5,2 litros aos 100 km. Tal como no 2.0 TDI, um sistema de arranque rápido permite que o motor arranque imediatamente, sem necessidade de um período de pré-aquecimento digno de registo. De série, este motor apresenta-se combinado com uma caixa manual de cinco velocidades, estando já disponível, em opção, da caixa DSG. Trata-se da primeira caixa automática do mundo que não afecta os baixos consumos dos motores Diesel, graças ao inovador sistema de embraiagem dupla e à gestão electromecânica Mechatronics. 2.0 TDI de 140 cv. Extremamente económico, o Jetta 2.0 TDI apresenta um excelente comportamento em todas as áreas, dispondo sempre de uma enorme reserva de potência. Dotado de tecnologia injector-bomba, quatro válvulas por cilindro e duas

10 árvores de cames à cabeça, este motor desenvolve uma potência máxima de 140 cv às 4000 rpm e um impressionante binário máximo de 320 Nm disponíveis entre 1750 e 2500 rpm. As performances desta versão são imbatíveis na sua classe: velocidade máxima de 207 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 9,7 segundos. A potência é transmitida ao motor por uma caixa manual de seis velocidades. Desde já é possível combinar o 2.0 TDI com a caixa DSG de seis velocidades e embraiagem dupla, disponível em opção. CAIXAS DE VELOCIDADES Caixa DSG de seis velocidades. Caixa manual de seis velocidades de série nas versões a partir de 115 cv de potência. Com excepção do Jetta 1.9 TDI (105 cv), todas as motorizações do novo modelo estão equipadas de série com uma caixa manual de seis velocidades de características desportivas. Já no lançamento, a Volkswagen disponibiliza a sofisticada, inovadora e ágil caixa DSG (embraiagem dupla) para ambas as versões TDI. Caixa de velocidades de embraiagem dupla (DSG): A caixa DSG combina a facilidade e conforto de utilização de uma caixa com as características desportivas e as vantagens de baixo consumo de uma caixa manual. Com seis relações, a DSG efectua passagens de caixa extremamente rápidas e suaves, sem interrupções de tracção, e representa uma combinação especialmente acertada ideal para os motores turbo-diesel de injecção directa. Isto porque a DSG é a primeira caixa automática capaz a manter os consumos vantajosos dos motores Diesel. Tal A DSG possui uma função de utilização manual no selector +/- situado junto ao comando da caixa de velocidades. CHASSIS Prazer de condução em total segurança Um eixo traseiro muito sofisticado, com sistema de braços múltiplos ( multilink ), optimiza o conforto e a agilidade. Sistema de travagem sobredimensionado garante paragens rápidas e muito seguros.

11 O chassis ágil e dinâmico do novo Jetta foi desenvolvido a pensar na segurança. Contudo, a sua sofisticação técnica garante uma condução desportiva e excelentes características de conforto. O comportamento eficaz, o conforto e a segurança são assegurados por uma suspensão dianteira tipo MacPherson (profundamente melhorada face ao Bora) e por um eixo traseiro de braços múltiplos ( multilink ). As largas vias dianteira e traseira baixam o centro de gravidade, permitindo maior velocidade em curva e maior precisão na condução. A sofisticada direcção assistida electromecânica é variável em função da velocidade, sendo extremamente estável na condução a direito e proporcionando reduções de até 0,2 litros nos consumos do novo Jetta. EIXO DIANTEIRO Arquitectura optimizada. Maior agilidade, precisão e conforto que nunca. Com uma arquitectura tradicional (triângulos inferiores, molas helicoidais e amortecedores telescópicos), o eixo dianteiro do novo Jetta foi alvo de profundos melhoramentos, apresentando agora uma maior rigidez transversal no ponto de contacto com a roda, o que assegura uma maior precisão ao nível da direcção. A ligação da barra estabilizadora reduz o efeito de rolamento da carroçaria. O conforto em andamento e da condução beneficiam da optimização do ângulo de posicionamento dos amortecedores, de um novo apoio do braço transversal inferior e dos novos ancoramentos das torres da suspensão (separados para a mola e para o amortecedor). EIXO TRASEIRO DE BRAÇOS MÚLTIPLOS Uma suspensão inovadora que concilia eficazmente o conforto com um comportamento de eleição. Verdadeiramente inovador, o eixo traseiro de braços múltiplos ( multilink ) do novo Jetta permite um nível de conforto superior e um comportamento excepcional. Graças à arquitectura desta suspensão, a dinâmica longitudinal e a dinâmica transversal do Jetta pode ser optimizadas quase que independentemente uma da outra. Graças a uma construção sofisticada, os elementos transversais definem as diversas variações das rodas, como a via, a inclinação ( camber ), que determinam a eficácia e a agilidade em curva. Os braços oscilantes de grande espessura definem o movimento longitudinal da roda. Graças a um alinhamento especial dos ângulos das rodas, as travagens em curva deixam de ser um

12 problema. Com um cinemática muito requintada, o eixo de braços múltiplos do novo Jetta adapta-se perfeitamente aos diversos patamares de peso transportado. DIRECÇÃO ASSISTIDA ELECTROMECÂNICA Menor consumo de combustível e maior prazer de condução. O sistema de assistência electromecânica está na base do excelente comportamento da direcção do novo Jetta, tanto em termos de precisão como no nível de informação passada ao condutor. Além de numerosas vantagens em termos da dinâmica de condução, esta direcção reduz o consumo de combustível até 0,2 litros por cada 100 km percorridos. Ao contrário dos sistemas hidráulicos convencionais, o sistema electromecânico apenas funciona quando se movimenta o volante. Na condução a direito, não é transmitida qualquer assistência à direcção, a menos que a direcção detecte oscilações transversais no piso. Nesse caso, a direcção age de forma intuitiva e corrige automaticamente os movimentos, permitindo que o condutor mantenha a estabilidade do Jetta sem qualquer esforço no volante. A resposta imediata da direcção desde a posição central proporciona uma sensação de precisão extremamente agradável, ao mesmo tempo que incrementa a segurança e o prazer de condução. A dose correcta de assistência surge em qualquer ângulo e graças ao retorno activo, o volante volta automaticamente à posição central depois de descrita a curva. TRAVÕES Distâncias de travagens extremamente curtas. Travagem segura mesmo em condições difíceis. O potente e robusto sistema de travagem do novo Jetta é a base ideal para se obterem distâncias de travagem muito reduzidas. Caracteriza-se especialmente pela rapidez de resposta e por exigir um baixo nível de força no pedal. Graças ao ABS e ao ESP com assistência de travagem integrada (DBA: Dual Brake Assist ), contribui de forma muito importante para o incremente da segurança activo do Jetta. Em todas as versões do Jetta são utilizados discos ventilados dianteiros com diâmetros que variam entre 280 e 312 mm (2.0 FSI

13 Turbo). No eixo traseiro os discos utilizados apresentam diâmetros entre 260 e 228 mm. Comparativamente ao Bora, a mais recente geração do controlo electrónico de estabilidade (ESP) montado no Jetta apresenta diversas novas características: ATCM (controlo de tracção adaptativo): O veículo é constantemente controlado quando a dinâmica é estável. A vantagem desta característica é que, se o veículo se tornar instável, o sistema pode corrigir a situação mais depressa. LDE (ESP de baixa dinâmica): Intervém mesmo quando ocorrem pequenos desvios durante a travagem, embora o carro ainda se mantenha estável. FRAD (desaceleração do eixo traseiro): Aumenta activamente a pressão no eixo traseiro até à intervenção do ABS se as rodas dianteiros estiverem dentro dos padrões de acção do ABS e as rodas traseiros não estiverem. Além destas importantes particularidades, o ESP da nova geração inclui as seguintes funções: ABS, (anti-blocagem das rodas), ASR (controlo de tracção), EBV (distribuição electrónica da pressão de travagem), EDS (bloqueio electrónico do diferencial), ESBS (sistema auxiliar de estabilização da travagem), HBA (assistência à travagem hidráulica), MSR (controlo do travão-motor) e overboost (reforço hidráulico da potência de travagem). EQUIPAMENTO DE SÉRIE Três versões de equipamento preenchem todos os requisitos de conforto, segurança, versatilidade, conveniência e informação. No novo Jetta, a qualidade de vida a bordo é uma prioridade e uma realidade. Em Portugal, o novo é proposto em três níveis de equipamento: Trendline, Confortline e Sportline. Mesmo a versão mais simples, Trendline, apresenta-se muito bem dotada de série, com quatro vidros eléctricos, retrovisores exteriores eléctricos e aquecidos, ar condicionado semi-automatico (Climatic), fecho central de portas com comando à distância, oito airbags, apoios de cabeça e cintos de segurança de três apoios em todos os lugares, direcção assistida electromecânica, ABS, ESP e controlo de tracção (ASR),

14 jantes em liga leve de 16, sensor de chuva, espelho interior antiencandeamento automático, acendimento automático dos faróis e função coming home & leaving home. Equipamento de série TRENDLINE Exterior: - Caixas dos retrovisores e pegas das portas na cor da carroçaria - Piscas integrados nos retrovisores exteriores - Luzes traseiras com LED - Pára-choques e respectivas faixas de protecção na cor da carroçaria - Jantes em liga leve de 16 polegadas e pneus 205/55 R16 - Vidros coloridos atérmicos Interior: - Espaço de arrumação com porta no tecto (por cima dos lugares dianteiros) - Bolsas de arrumação nas portas com capacidade para garrafas de 1 litro - Suportes para copos à frente (2) e atrás (1) - Inserções em antracite no painel de instrumentos, consola central e painéis das portas - Volante de três braços - Banco do condutor regulável em altura - Porta-luvas com chave, iluminação e refrigeração - Bancos traseiros rebatíveis assimetricamente - Revestimentos a tecido Glow - Apoio de braço dianteiro (a partir do início de 2006) Segurança: - Airbag para condutor e passageiro. Airbag do passageiro desactivável - Apoios de cabeça em todos os lugares activos nos lugares dianteiros - Cintos de segurança de 3 apoios em todos lugares, com prétensores e limitadores de esforço nos lugares dianteiros - Controlo electrónico de estabilidade (ESP) com assistência à travagem, ABS, EDS e ASR - Pontos de ancoragem Isofix para duas cadeiras de cadeira nos lugares traseiros - Airbags para a cabeça à frente e atrás - Apoios de cabeça traseiros (3)

15 - Travões de disco à frente e atrás (à frente ventilados) - Airbags laterais dianteiros e traseiros Funcionalidade: - Retrovisor esquerdo asférico - Retrovisores exteriores eléctricos e aquecidos - Sensor de chuva - Espelho interior anti-encandeamento automático - Acendimento automático dos faróis - Função Coming home & Leaving home - Indicador da temperatura exterior - Computador de bordo - Conta-rotações - Vidros eléctricos a frente e atrás - Abertura eléctrica da portinhola do depósito de gasolina - Luzes de cortesia dianteiras e traseiras com temporizador, luzes de leitura à frente e atrás (2) - Instrumentação com iluminação azul regulável; botos com iluminação nocturna a vermelho - Ar condicionado Climatic - Instrumentação electrónica (velocímetro, conta-quilómetros total e parcial) - Filtro de poeiras e de pólen - Roda suplente de tamanho normal - Avisador acústico de luzes acesas - Fecho central com comando à distância, 2 chaves - Tomade de 230 V (a partir do início de 2006) Equipamento de série adicional CONFORTLINE Elementos que se juntam aos já existentes de série no Trendline: Exterior: - Frisos cromados nas janelas laterais Interior: - Bolas nas costas dos bancos dianteiros - Banco do passageiro regulável em altura - Inserções Alumínio Microtec no painel de instrumentos e consola central (com revestimentos Beige Puro : Microtec Antracite ) - Túnel porta-skis nas costas dos bancos traseiros - Bancos dianteiros Comfort - Bancos dianteiros com apoio lombar

16 - Espelhos de cortesia iluminados nas palas anti-encandeamento - Apoio de braço central dianteiro com espaço de arrumação, refrigeração e dois suportes de copos na parte traseira - Gavetas debaixo dos bancos dianteiros - Revestimentos em tecido Máxima - Ganchos para prender sacos na bagageira - Volante multifunções, punho do travão de mão e fole da alavanca da caixa de velocidades revestidos a couro Segurança: - Avisador de pneu vazio - Faróis de nevoeiro Funcionalidade: - Controlo de velocidade ( cruise control ) - Duas luzes de leitura dianteiras (com aros cromados), duas luzes de leitura traseiras - Sistema ParkPilot (sensores de estacionamento traseiros com avisador acústico) - Tomada de 12V na bagageira Equipamento de série adicional SPORTLINE Elementos que se juntam aos já existentes de série no Trendline: Exterior: - 4 Jantes de liga leve de 17polegadas com porcas anti-roubo e pneus 22/4 R 17 - Frisos cromados nas janelas laterais Interior: - Bolsas de arrumação na frente dos assentos dianteiros - Banco do passageiro dianteiro regulável em altura - Inserções em Alumínio Escovado no painel de instrumentos, consola central e painéis das portas - Túnel porta-skis nas costas do banco traseiro - Compartimento de arrumação inserido no revestimento da bagageira - Volante multifunções, punho do travão de mão e fole da alavanca da caixa de velocidades revestidos a couro - Bancos dianteiros com apoio lombar - Espelhos de cortesia iluminados nas palas anti-encandeamento

17 - Apoio de braço central dianteiro com espaço de arrumação, refrigeração e dois suportes de copos na parte traseira - Gavetas debaixo dos bancos dianteiros - Revestimentos dos bancos em couro - Bancos dianteiros desportivos - Ganchos para prender sacos na bagageira - Tapetes à frente e atrás Segurança: - Avisador de pneu vazio - Luzes de nevoeiro Funcionalidade: - Chassis desportivo rebaixado cerca de 15 mm - Duas luzes de leitura dianteiras (com aros cromados), duas luzes de leitura traseiras - Tomada de 12V na bagageira - Sistema ParkPilot (sensores de estacionamento traseiros com avisador acústico) - Controlo de velocidade ( cruise control )

Dados Técnicos e Equipamentos. Golf Variant

Dados Técnicos e Equipamentos. Golf Variant Dados Técnicos e Equipamentos Golf Variant GOLF VARIANT Motores 1.4 (80cv) 1.4 TSI (122cv) 1.6 TDI (105cv) 2.0 TDI (140cv) Motor, Tipo de motor 4 cilindros, Gasolina 4 cilindros, Gasolina 4 cilindros,

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Polo

Dados Técnicos e Equipamentos. Polo Dados Técnicos e Equipamentos Polo POLO Motores 1.2 (60cv) 1.2 (70cv) 1.2 TSI (90cv) 1.2 TSI (105cv) 1.4 TSI (140cv) 1.4 TSI (180cv) com sistema ACT Motor, Tipo de motor 3 cilindros, Gasolina 3 cilindros,

Leia mais

A6 allroad. Equipamento de Série

A6 allroad. Equipamento de Série A6 allroad Equipamento de Série Equipamento Exterior 2 ponteiras de escape redondas, brilhantes, visíveis, uma em cada lado Barras de tejadilho allroad em alumínio Caixa de velocidades automática tiptronic

Leia mais

MITSUBISHI. Folha de Produto. MBP Automóveis Portugal, S.A. MY16

MITSUBISHI. Folha de Produto. MBP Automóveis Portugal, S.A. MY16 MITSUBISHI Folha de Produto MBP Automóveis Portugal, S.A. MY16 Características Economia & desempenho ambiental de referência Qualidade Premium & Habitáculo Espaçoso Segurança avançada & Fiabilidade Mecânica

Leia mais

A5 Coupé. Equipamento de Série

A5 Coupé. Equipamento de Série A5 Coupé Equipamento de Série Equipamento Eterior Caia de velocidades automática multitronic de 8 velocidades Caia de velocidades automática tiptronic de 6 velocidades Caia de velocidades automática S

Leia mais

Cores e estofos. Estofos (A4J) Amarelo. Cores Sólidas (A3F) Preto Brilhante. Cores Metalizadas

Cores e estofos. Estofos (A4J) Amarelo. Cores Sólidas (A3F) Preto Brilhante. Cores Metalizadas Cores e estofos Estofos (A4J) Estofos em pele Preto Preto/Castanho Preto/Vermelho Amarelo Cores Sólidas Amarelo (A4J) Preto Brilhante (A3F) (A3F) Preto Brilhante Cores Metalizadas Vermelho Revolution MC

Leia mais

A sua melhor amiga nas deslocações pela cidade

A sua melhor amiga nas deslocações pela cidade A sua melhor amiga nas deslocações pela cidade Opte por conduzir na cidade com elegância e estilo. Prática e fiável, a Neo's faz com que todas as viagens sejam simples, permitindo-lhe concentrar-se apenas

Leia mais

A sua melhor amiga nas deslocações pela cidade

A sua melhor amiga nas deslocações pela cidade A sua melhor amiga nas deslocações pela cidade Opte por conduzir na cidade com elegância e estilo. Prática e fiável, a Neo's faz com que todas as viagens sejam simples, permitindo-lhe concentrar-se apenas

Leia mais

FLUENCE APRESENTAÇÃO

FLUENCE APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO DESIGN EXTERIOR O Novo FLUENCE possui uma identidade muito própria, diferente das berlinas mais clássicas, através de uma integração bastante bem sucedida do terceiro volume. Consegue aliar

Leia mais

R8 Coupé. Equipamento de Série

R8 Coupé. Equipamento de Série R8 Coupé Equipamento de Série Equipamento Exterior Caixa de velocidades manual de 6 velocidades Depósito de combustível de 90 litros Faróis de xénon plus (inclui lava-faróis e luzes de dia) Faróis dianteiros

Leia mais

Opel Corsavan. Sistema de travagem antibloqueio. Carga útil máxima até 475 kg. Volume máximo do compartimento de carga: 0,92 m 3

Opel Corsavan. Sistema de travagem antibloqueio. Carga útil máxima até 475 kg. Volume máximo do compartimento de carga: 0,92 m 3 Opel Corsavan Opel Corsavan Com uma aparência desportiva excepcional, o Opel Corsavan é uma clara afirmação de estilo para qualquer empresa que se preocupe com a imagem. Apresenta um design dianteiro

Leia mais

novo corolla. Eterna paixão.

novo corolla. Eterna paixão. novo corolla. Eterna paixão. UMA HISTÓRIA DE LIDERANÇA Desde 1966 que cada geração do Toyota Corolla se torna referência na sua classe, pela sua inovação, qualidade e fiabilidade. Em constante evolução,

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Golf

Dados Técnicos e Equipamentos. Golf Dados Técnicos e Equipamentos Golf Os motores 1.4 (80cv) 1.4 TSI (122cv) Motor, caixa de velocidades, sistema eléctrico Tipo de motor 4 cilindros, Gasolina 4 cilindros, Gasolina Cilindrada, cm3 1390 1390

Leia mais

Uma abordagem com rodas altas às viagens diárias urbanas

Uma abordagem com rodas altas às viagens diárias urbanas Uma abordagem com rodas altas às viagens diárias urbanas Graças à aderência e ao conforto proporcionado pelas rodas altas é fácil deixar-se seduzir pela X-City 125. É a combinação de sonho entre potência

Leia mais

Apoios de cabeça à frente e atrás (5 no total), ajustáveis em inclinação e altura

Apoios de cabeça à frente e atrás (5 no total), ajustáveis em inclinação e altura A3 3 portas Equipamento de Série Equipamento Exterior Caixa de velocidades manual de 5 velocidades Caixa de velocidades manual de 6 velocidades Aplicação cromada na grelha dos faróis de nevoeiro Aplicações

Leia mais

Espectacular por dentro

Espectacular por dentro CITROËN C1 Magnífico por fora Espectacular por dentro O estilo é o seu Compacto, lúdico, distinto, uma personalidade afirmada até nos mais ínfimos pormenores, como, por exemplo os espelhos retrovisores

Leia mais

CR-V. Temos de continuar a seguir os nossos sonhos

CR-V. Temos de continuar a seguir os nossos sonhos CR-V Temos de continuar a seguir os nossos sonhos Soichiro Honda Honda Portugal, S.A. Abrunheira 2714-506 SINTRA Tel: 219 155 300 Fax: 219 258 887 e-mail: honda.automoveis@honda-eu.com www.honda.pt o melhor

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Golf Cabrio

Dados Técnicos e Equipamentos. Golf Cabrio Dados Técnicos e Equipamentos Golf Cabrio Os motores 1.2 TSI (105cv) 1.4 TSI (160cv) 1.6 TDI (105cv) BlueMotion Technology BlueMotion Technology Motor, Tipo de motor 4 cilindros, Gasolina 4 cilindros,

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Scirocco. Nota: Reservado o direito a alterações

Dados Técnicos e Equipamentos. Scirocco. Nota: Reservado o direito a alterações Dados Técnicos e Equipamentos Scirocco Nota: Reservado o direito a alterações Scirocco Motores 1.4 TSI (125cv) 2.0 TSI (180cv) 2.0 TSI (220cv) 2.0 TSI (280cv) Motor, Tipo de motor 4 cilindros, Gasolina

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Volkswagen veículos elétricos

Dados Técnicos e Equipamentos. Volkswagen veículos elétricos Dados Técnicos e Equipamentos Volkswagen veículos elétricos Os motores e-up! e-golf Golf GTE Plug in Hybrid Motor, Tipo de motor elétrico elétrico 4 cilindros, Gasolina // elétrico Cilindrada, cm3 1.395

Leia mais

Civic Type R. Sem competição a Honda não existe

Civic Type R. Sem competição a Honda não existe Civic Type R Sem competição a Honda não existe Soichiro Honda Honda Portugal, S.A. Abrunheira 2714-506 SINTRA Tel: 219 155 300 Fax: 219 258 887 e-mail: honda.automoveis@honda-eu.com www.honda.pt qual o

Leia mais

Informação à Imprensa

Informação à Imprensa Informação à Imprensa Janeiro de 2008 Iluminação de nova geração adapta-se às condições da estrada e de visibilidade Sistema de iluminação adaptativa inteligente estreia no novo Opel Insignia Distribuição

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Golf

Dados Técnicos e Equipamentos. Golf Dados Técnicos e Equipamentos Golf Os motores 1.2 TSI (85cv) 1.2 TSI (105cv) 1.4 TGI (110cv) 1.4 TSI (150cv) BlueMotion Technology BlueMotion Technology BlueMotion Technology BlueMotion Technology com

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Scirocco. Nota: Reservado o direito de alterações

Dados Técnicos e Equipamentos. Scirocco. Nota: Reservado o direito de alterações Dados Técnicos e Equipamentos Scirocco Nota: Reservado o direito de alterações Motores 1.4 TSI (122cv) 1.4 TSI (160cv) 2.0 TSI (210cv) 2.0 TSI (265cv) Motor, Tipo de motor 4 cilindros, Gasolina 4 cilindros,

Leia mais

EPS ABS AIRBAG CINTO DE SEGURANÇA CAPACETE CADEIRA DE BEBES

EPS ABS AIRBAG CINTO DE SEGURANÇA CAPACETE CADEIRA DE BEBES EPS ABS AIRBAG CINTO DE SEGURANÇA CAPACETE CADEIRA DE BEBES O Travão ABS encontra-se presente na maioria dos veículos modernos e contribui bastante para aumentar a eficiência da travagem, diminuindo a

Leia mais

A família Volkswagen está a aumentar. A gama de modelos do construtor

A família Volkswagen está a aumentar. A gama de modelos do construtor A família Volkswagen está a aumentar. A gama de modelos do construtor cresce e dificilmente algum nicho ficará de fora. Para além de novos carros, a marca germânica aposta na introdução de tecnologia inovadora.

Leia mais

SUZUKI SX4 2014 TRAÇÃO 4X4 AWD = SEGURANÇA E LIBERDADE

SUZUKI SX4 2014 TRAÇÃO 4X4 AWD = SEGURANÇA E LIBERDADE SUZUKI SX4 2014 TRAÇÃO 4X4 AWD = SEGURANÇA E LIBERDADE SUZUKI SX4 MAIS DO QUE UM CARRO. MUITOS CARROS EM UM SÓ. O SX4 É UM VEÍCULO ÚNICO QUE REÚNE O MELHOR DE VÁRIAS CATEGORIAS. TRAÇÃO AWD DE UM SUV, DESIGN

Leia mais

SUZUKI SX4 2014 Tração 4X4 awd = SEGUraNça E LIBErDaDE

SUZUKI SX4 2014 Tração 4X4 awd = SEGUraNça E LIBErDaDE SUZUKI SX4 2014 Tração 4x4 AWD = SEGURANÇA E LIBERDADE SUZUKI SX4 Mais do que um carro. Muitos carros em um só. O SX4 é um veículo único que reúne o melhor de várias categorias. Tração AWD de um SUV, design

Leia mais

NOVO PEUGEOT PARTNER. CC ISV Ecovalor (1) L2 Pack CD Clim 1.6 HDi 90 CVM5 1.560 598,30 10,00. L2 SE Office 1.6 HDi 90 CVM5 1.

NOVO PEUGEOT PARTNER. CC ISV Ecovalor (1) L2 Pack CD Clim 1.6 HDi 90 CVM5 1.560 598,30 10,00. L2 SE Office 1.6 HDi 90 CVM5 1. NV PEUGET PARTNER TABELA DE PREÇ Tepee Tepee Confort Tepee tyle Tepee utdoor 1.6 BlueHDi 120 1.6 BlueHDi 120 CC C2 IV Ecovalor (1) 109 3.024,88 6,80 4.487,81 24.000,01 ETG6 109 3.024,88 6,80 4.730,90 25.300,01

Leia mais

40,7 kw / 54,6 CV a 2.000 rpm 8.330 kg 4.180-4.675 mm DX80R. Gama compacta

40,7 kw / 54,6 CV a 2.000 rpm 8.330 kg 4.180-4.675 mm DX80R. Gama compacta 40,7 kw / 54,6 CV a 2.000 rpm 8.330 kg 4.180-4.675 mm DX80R Gama compacta DOOSAN DX80R Escavadora Hidráulica: um novo modelo com novas funções A nova escavadora hidráulica DX80R oferece valor adicional

Leia mais

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais.

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais. GARFO (Comprimento X Largura X Bitola) (mm): 100D7: 1.200 X 200 X 70 / 1.500 X 200 X 75 / 1.650 X 200 X 75 1.800 X 200 X 75 / 2.100 X 200 X 75 / 2.400 X 200 X 75 120D7: 1.200 X 200 X 75 / 1.500 X 200 X

Leia mais

Civic. O meu sonho é poder voar Soichiro Honda

Civic. O meu sonho é poder voar Soichiro Honda O meu sonho é poder voar Soichiro Honda Honda Portugal, S.A. Abrunheira 2714-506 SINTRA Tel: 219 155 300 Fax: 219 258 887 e-mail: honda.automoveis@honda-eu.com www.honda.pt Civic Uma nova forma de pensar

Leia mais

Autocarros urbanos e de turismo Scania uma perspectiva sobre a gama

Autocarros urbanos e de turismo Scania uma perspectiva sobre a gama PRESS info P12904PT / Per-Erik Nordström 4 de setembro de 2012 Autocarros urbanos e de turismo Scania uma perspectiva sobre a gama Scania Citywide é a nova família completa de autocarros urbanos de piso

Leia mais

Audi TT / TTS Roadster

Audi TT / TTS Roadster Equipamento opcional Pinturas Pintura metalizada - Audi Exclusive 2.855,00 o o o - - o Cinzento Daytona - Apenas em combinação com o Pacote desportivo S line Pintura especial - Amarelo Vegas 405,00 - -

Leia mais

Equipamentos Opcionais SHARAN - Tabela de Preços

Equipamentos Opcionais SHARAN - Tabela de Preços PINTURAS Pintura lisa --- 0 S S S Pintura especial --- 145 O O O Pintura metalizada / nacarada --- 535 O O O INTERIOR / EXTERIOR Teto de abrir panorâmico PFU 1.211 O O O Barras longitudinais pretas com

Leia mais

Tratores para Especialistas

Tratores para Especialistas Tratores para Especialistas Bem-vindos ao Agricube! Com linhas elegantes e um estilo muito renovado, a nova gama Carraro, Série Agricube, apresenta-se no mercado dos tractores especializados para satisfazer

Leia mais

peugeot.com.br O crossover by Peugeot PEUGEOT 3008

peugeot.com.br O crossover by Peugeot PEUGEOT 3008 peugeot.com.br O crossover by Peugeot PEUGEOT 3008 TETO DE VIDRO PANORÂMICO Agora quem está dentro do carro também pode aproveitar o clima do lado de fora. Com um simples toque no botão de acionamento,

Leia mais

NOVO IVECO DAILY MINIBUS.

NOVO IVECO DAILY MINIBUS. NOVO IVECO DAILY MINIBUS. A solução perfeita para o transporte de passageiros. daily é Iveco. Resistência e custo operacional para atender às mais diferentes missões. Itens feitos para o seu sucesso:

Leia mais

DODGE RAM 2500. modelo 2008 GUIA DE REFERÊNCIA DO PRODUTO

DODGE RAM 2500. modelo 2008 GUIA DE REFERÊNCIA DO PRODUTO DODGE RAM 2500 modelo 2008 GUIA DE REFERÊNCIA DO PRODUTO Sempre Atual A Dodge Ram vem comprovar que força e estilo podem andar lado a lado e total harmonia. Internamente, a Dodge Ram possui painel de instrumentos

Leia mais

Fuso A Daimler Group Brand A NOVA CANTER EFICIÊNCIA NO TRANSPORTE

Fuso A Daimler Group Brand A NOVA CANTER EFICIÊNCIA NO TRANSPORTE Fuso A Daimler Group Brand A NOVA CANTER EFICIÊNCIA NO TRANSPORTE EFICIÊNCIA PELA INOVAÇÃO: A NOVA CANTER Com novo design e eficiência em toda a linha, a nova Canter está pronta para o trabalho. Inovadora,

Leia mais

O novo Arocs Loader. O novo Arocs Grounder.

O novo Arocs Loader. O novo Arocs Grounder. O novo Arocs Loader. O novo Arocs Grounder. * Forças extremas para esforços extremos. O Arocs Loader e o Arocs Grounder. Para uma carga útil especialmente elevada ou para esforços extremos. Com o Arocs

Leia mais

MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO

MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO VISIBILIDADE PERFEITA EM TODAS AS DIREÇÕES EXCELENTE ESTABILIDADE E CAPACIDADE DE MANOBRA MODERNO MOTOR CNH TIER 3A QUE CUMPRE COM AS NORMAS EUROPEIAS 97/68/CE LM1445 LM1745

Leia mais

Volvo fh16 750. Volvo Trucks. Driving Progress

Volvo fh16 750. Volvo Trucks. Driving Progress Volvo fh16 750 Volvo Trucks. Driving Progress O MAIS POTENTE E SEGURO DO MUNDO O FH16 750 é o máximo de tudo o que já se sabe sobre caminhões, ele é revolucionário. Possui dirigibilidade acima do normal

Leia mais

Concept GLA O SUV do Classe A

Concept GLA O SUV do Classe A Informação de Imprensa Abril de 2013 Contacto: Dir. Marketing e Comunicação de Automóveis - Tel.: 21 925 71 92 Concept GLA O SUV do Classe A A Mercedes-Benz irá apresentar um SUV compacto da classe premium

Leia mais

COMER. BEBER. DORMIR. CANTAR. TRANSPORTAR. DANÇAR. VIVER. TUDO NUM SÓ VEÍCULO.

COMER. BEBER. DORMIR. CANTAR. TRANSPORTAR. DANÇAR. VIVER. TUDO NUM SÓ VEÍCULO. OPEL COmbO COMER. BEBER. DORMIR. CANTAR. TRANSPORTAR. DANÇAR. VIVER. TUDO NUM SÓ VEÍCULO. Independentemente dos planos que tiver para si e para a sua família, o Combo Tour está apto a satisfazer todas

Leia mais

Simopeças Viaturas Limpeza Urbana, Lda

Simopeças Viaturas Limpeza Urbana, Lda Simopeças Viaturas Limpeza Urbana, Lda Viaturas Eléctricas MEGA E-Worker VANTA GE NS - Fiabilidade e Qualidade - Baixa manutenção - Sem emissões poluentes - Custos de operação MUITO reduzidos GAR ANTIA

Leia mais

FICHA TÉCNICA CARROCERIA Hatchback em monobloco, 4 lugares, 2 portas AERODINÂMICA Coeficiente aerodinâmico. Cx 0,38

FICHA TÉCNICA CARROCERIA Hatchback em monobloco, 4 lugares, 2 portas AERODINÂMICA Coeficiente aerodinâmico. Cx 0,38 FICHA TÉCNICA CARROCERIA Hatchback em monobloco, 4 lugares, 2 portas AERODINÂMICA Coeficiente aerodinâmico Área frontal Cw x A MOTOR Cx 0,38 2.17 m2 0.82 m2 Dianteiro, transversal, 2.0 litros, 4 cilindros

Leia mais

Novo Peugeot 807 2.2 HDi Prazer topo de gama

Novo Peugeot 807 2.2 HDi Prazer topo de gama Novo Peugeot 807 2.2 HDi Prazer topo de gama A Peugeot acaba de renovar o monovolume 807, apostando na modernização estética do modelo, na disponibilização de novos equipamentos e num coração ainda mais

Leia mais

Actros, o gigante em tecnologia, segurança e conforto, é referência para a nova linha de caminhões Mercedes-Benz

Actros, o gigante em tecnologia, segurança e conforto, é referência para a nova linha de caminhões Mercedes-Benz Actros Informação à Imprensa Actros, o gigante em tecnologia, segurança e conforto, é referência para a nova linha de caminhões Mercedes-Benz Data: 23 de outubro de 2011 Nova identidade visual das famílias

Leia mais

Quargo QUARGO, COMPANHEIRO INCANSÁVEL DO SEU TRABALHO

Quargo QUARGO, COMPANHEIRO INCANSÁVEL DO SEU TRABALHO gama Quargo Quargo QUARGO, COMPANHEIRO INCANSÁVEL DO SEU TRABALHO Ágil, compacto e fiável: O Quargo é o veículo comercial mais competitivo do mercado. O Quargo é a solução perfeita para pequenas empresas:

Leia mais

TS-300BR. CAPACIDADE DO GUINDASTE 30.000 kg à 2,5 m

TS-300BR. CAPACIDADE DO GUINDASTE 30.000 kg à 2,5 m TADANO GUINDASTE HIDRÁULICO SOBRE RODAS CATÁLOGO DE ESPECIFICAÇÕES N TS-300BR TS-300BR DADOS GERAIS CAPACIDADE DO GUINDASTE 30.000 kg à 2,5 m LANÇA 4 seções, 9,8 m - 31,0 m DIMENSÕES GERAIS Comprimento

Leia mais

CITROËN DS4 Sedução Requinte Estilo Citroën DS4 Um automóvel único Com a força das suas linhas e a sua firme personalidade, o Citroën DS4 não tem comparação possível. Este automóvel único inventa um

Leia mais

Informação à Imprensa

Informação à Imprensa Informação à Imprensa Tecnologia e Inovação Glossário Adaptive 4x4 A transferência instantânea de binário do sistema de tracção às quatro rodas adapta-se às condições do piso, assegurando níveis óptimos

Leia mais

Valor R$ 42.000,00 à vista (preço abaixo do mercado)

Valor R$ 42.000,00 à vista (preço abaixo do mercado) Vendo Renault Grand Tour Dynamique 2011 / 2012 cor prata étoile completo, retirado em Dez/11. Com garantia de fábrica até Nov/2014 Valor R$ 42.000,00 à vista (preço abaixo do mercado) atualmente com 6.000

Leia mais

RENAULT FLUENCE gt LiNE

RENAULT FLUENCE gt LiNE RENAULT FLUENCE gt line Renault Fluence gt line Design esportivo que faz toda a diferença Painel Digital e ar-condicionado dual zone: maior tecnologia e conforto a bordo. câmbio automático cvt x-tronic

Leia mais

Catalogo Bravo.qxd 07/11/22 17:28 Page 12

Catalogo Bravo.qxd 07/11/22 17:28 Page 12 Catalogo Bravo.qxd 07/11/22 17:28 Page 12 www.fiat.pt Carimbo do Concessionário As ilustrações e descrições deste catálogo são fornecidas a título indicativo. A Marca reserva-se o direito de proceder em

Leia mais

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo O principal objectivo do desenvolvimento dos compressores de parafuso

Leia mais

RAPTOR TRACTORES - GAMA DT

RAPTOR TRACTORES - GAMA DT RAPTOR TRACTORES - GAMA DT RAPTOR GAMA DT: ÚNICOS NA SUA ESPÉCIE A versatilidade é a característica fundamental de um tractor convencional, ou seja, a sua capacidade de fazer diversos tipos de trabalhos

Leia mais

EQUIPAMENTOS E CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS PARTNER TEPEE

EQUIPAMENTOS E CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS PARTNER TEPEE EQUIPAMENTOS E CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS PARTNER TEPEE CONFIGURE O SEU PARTNER TEPEE A Peugeot desenvolveu este guia para o ajudar na configuração do Partner Tepee que mais se adapta aos seus gostos e necessidades.

Leia mais

COMPONENTES PARA ANDAIMES PROFISSIONAIS

COMPONENTES PARA ANDAIMES PROFISSIONAIS Bastidores das Torres Rolantes Disponíveis em 2 larguras (0,75 e 1,35 m) de 4 degraus (1 m) e 7 degraus (2 m) Os degraus possuem uma superfície estriada antideslizante e a distância entre degraus é de

Leia mais

mude de categoria. GARANTIA ANOS mais potência e praticidade.

mude de categoria. GARANTIA ANOS mais potência e praticidade. RENAULT GRAND TOUR Renault grand tour. mude de categoria. Descubra mais versatilidade e conforto, mais espaço e segurança, mais potência e praticidade. Descubra que sua vida pode mais. Surpreenda seus

Leia mais

Gama Honda. Conseguir uma identidade única é o que justifica a existência da Honda. Soichiro Honda

Gama Honda. Conseguir uma identidade única é o que justifica a existência da Honda. Soichiro Honda Gama Honda Conseguir uma identidade única é o que justifica a existência da Honda. Soichiro Honda A Honda Portugal, S.A., reserva-se o direito de mudar ou modificar equipamentos, especificações técnicas

Leia mais

Confira aqui as 6 versões disponíveis para o up! < up! < Carros < Volkswagen do B...

Confira aqui as 6 versões disponíveis para o up! < up! < Carros < Volkswagen do B... Página 1 de 6 Voltar move up! 1.0 ConfigureCompararNo move up!, os detalhes fazem a diferença. A ambientação interno com duas opções de cor e o computador de bordo com 10 funções infotrip dão um up nesta

Leia mais

19,5 kw / 26,1 CV a 2.200 rpm 3.660 kg 3.025-3.155 mm. DX35z. Gama compacta

19,5 kw / 26,1 CV a 2.200 rpm 3.660 kg 3.025-3.155 mm. DX35z. Gama compacta 19,5 kw / 26,1 CV a 2.200 rpm 3.660 kg 3.025-3.155 mm DX35z Gama compacta DOOSAN DX35z Escavadora Hidráulica: um novo modelo com novas funções A nova escavadora hidráulica DX35z (rotação de raio zero)

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Série especial STYLE

Dados Técnicos e Equipamentos. Série especial STYLE Dados Técnicos e Equipamentos Série especial STYLE STYLE Observem, mas com estilo. Esse é o lema das novas séries especiais da gama Golf. No exterior e no interior, elas criam um ambiente com um design

Leia mais

NEW HOLLAND 7OOTL 73OTL 74OTL 75OTL 76OTL

NEW HOLLAND 7OOTL 73OTL 74OTL 75OTL 76OTL NEW HOLLAND 7OOTL 73OTL 74OTL 75OTL 76OTL 2 3 CONCEBIDOS ESPECIFICAMENTE A PENSAR NA ADAPTAÇÃO PERFEITA CONCEBIDOS ESPECIFICAMENTE A PENSAR NA ADAPTAÇÃO PERFEITA Desenvolvidos com base nas necessidades

Leia mais

RENAULT KADJAR, O IRMÃO DO CAPTUR

RENAULT KADJAR, O IRMÃO DO CAPTUR COMUNICADO DE IMPRENSA 2 de Fevereiro de 2015 RENAULT KADJAR, O IRMÃO DO CAPTUR Depois do sucesso do Captur, a Renault prossegue a sua ofensiva no universo dos crossovers com o lançamento do Renault Kadjar,

Leia mais

versatilidade e estilo COm um

versatilidade e estilo COm um versatilidade e estilo COm um ENCARTE compacto MODERNA, COMPACTA ÚNICA!! Design elegante e uma ampla gama de opções: a nova cadeira de rodas de alumínio Neon2 transmite personalidade. Grande eficiência

Leia mais

soluções de movimentação de cargas

soluções de movimentação de cargas empilhadores térmicos soluções de movimentação de cargas Gama MI 1,5 a 3,5 T ManITou, o seu parceiro IndusTrIal de referência Um grupo mundial O grupo MANITOU, referência mundial da movimentação de cargas,

Leia mais

NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O

NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O 2 3 LIDERANÇA MUNDIAL NÃO É MERA COINCIDÊNCIA. Com parceiros do setor, a New Holland foi responsável por algumas das principais inovações e lançamentos que garantiram a ela a

Leia mais

TROFÉU CLUBE DESPORTIVO NACIONAL PROMERCH PUBLICIDADE 2011 REGULAMENTO TÉCNICO

TROFÉU CLUBE DESPORTIVO NACIONAL PROMERCH PUBLICIDADE 2011 REGULAMENTO TÉCNICO TROFÉU CLUBE DESPORTIVO NACIONAL PROMERCH PUBLICIDADE 2011 REGULAMENTO TÉCNICO 1. TODAS AS VIATURAS DEVERÃO ESTAR OBRIGATORIAMENTE EQUIPADAS COM: 1.1. - Armação de Segurança constituída por: a) Arco Principal:

Leia mais

MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO

MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO B E T Ã O P R É - E S F O R Ç A D O T E C N O L O G I A MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO Versão de quatro mangueiras hidráulicas pt PAUL-Info B 131.14/21 L I D E R A N Ç A M U N D I A L Mais de

Leia mais

Varredoras-aspiradoras com condutor sentado KM 90/60 R P

Varredoras-aspiradoras com condutor sentado KM 90/60 R P Varredoras-aspiradoras com condutor sentado KM 90/60 R P "Duro com a sujidade - fácil de utilizar"varredora de condutor sentado cómoda e extremamente compacta, com fiável motor Honda a gasóleo para a limpeza

Leia mais

COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO DE INJECÇÃO DE ÓLEO. GA 7-37 VSD+ (7-37 kw/10-50 hp)

COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO DE INJECÇÃO DE ÓLEO. GA 7-37 VSD+ (7-37 kw/10-50 hp) COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO DE INJECÇÃO DE ÓLEO GA 7-37 VSD+ (7-37 kw/10-50 hp) O NOVO COMPRESSOR REVOLUCIONÁRIO DA ATLAS COPCO Com o seu inovador design vertical, o compressor GA 7-37 VSD+ da Atlas

Leia mais

DS 5 O FUTURO ACABA DE CHEGAR.

DS 5 O FUTURO ACABA DE CHEGAR. D 5 D 5 O FUTURO ACABA DE CHEGAR. O D 5 é a união perfeita entre a tecnologia e o design. Ele concilia estética e inteligência. É um veículo concebido para ultrapassar suas expectativas. UMA LINHA ECULTURAL

Leia mais

Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer.

Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer. Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer. Agora com tecnologia anti-máscara multiponto com detecção por spray integrada As tecnologias incomparáveis

Leia mais

Benefícios. Design compacto. Facilidade de acesso a todos componentes para manutenção.

Benefícios. Design compacto. Facilidade de acesso a todos componentes para manutenção. Equipamento-padrão Dispositivo para descida de emergência manual Carregador de bateria com desativação automática Alerta de bateria baixa Desativação de bateria Inclinômetro com bloqueio e alarme Sensor

Leia mais

Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14. Instalação eléctrica normal 15 Montagem do termostato na caixa de parede 16

Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14. Instalação eléctrica normal 15 Montagem do termostato na caixa de parede 16 ÍNDICE INTRODUÇÃo 13 Especificações técnicas 14 POSICIONAMENTO DO TERMOSTATO E DO SENSOR 14 Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14 INSTALAÇÃO 15 Instalação eléctrica normal

Leia mais

Inovações Tecnológicas em Veículos

Inovações Tecnológicas em Veículos Especialização em Transportes e Vias de Comunicação Sistemas e Tecnologias Inteligentes de Transportes Painel Lisboa 10 outubro 2012 Inovações Tecnológicas em Veículos Pedro Paula Pinto (Director Pós-Venda

Leia mais

de limpeza frontal com corrente

de limpeza frontal com corrente GRELHA MECÂNICA DE BARRAS de limpeza frontal com corrente tipo GV ou GSV Aplicações As águas de descarga civis podem conter vários lixos. Tudo o que puder ser deitado no esgoto, e mesmo o que não se puder,

Leia mais

TR-350XL. CAPACIDADE DO GUINDASTE 31.800 kg a 3,0 m

TR-350XL. CAPACIDADE DO GUINDASTE 31.800 kg a 3,0 m TADANO GUINDASTE HIDRÁULICO SOBRE RODAS CATÁLOGO DE ESPECIFICAÇÕES N.º TR-350XL-3-00101/EX-10 TR-350XL DADOS GERAIS CAPACIDADE DO GUINDASTE 31.800 kg a 3,0 m LANÇA 4 seções, 9,95 m - 32,0 m DIMENSÕES GERAIS

Leia mais

CONFORTO EM ÁGUA QUENTE

CONFORTO EM ÁGUA QUENTE CONFORTO EM ÁGUA QUENTE 2 TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS Rigorosamente testado A fiabilidade dos termoacumuladores da Gorenje é garantida pelo controlo rigoroso de qualidade: % Testado sobre pressão; % Testado

Leia mais

NOVIDADE. ction 3. Renasce a estrela... A Action 3 Nova Geração

NOVIDADE. ction 3. Renasce a estrela... A Action 3 Nova Geração ction 3 R Renasce a estrela... A Action 3 Nova Geração A Action 3NG é um dos melhores exemplos de compatibilidade em toda a gama Invacare. Oferece grandes vantagens para o revendedor e cliente final pelo

Leia mais

ALB200 ALB250 BALANCEADORA DE RODAS BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA.

ALB200 ALB250 BALANCEADORA DE RODAS BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA. BALANCEADORA DE RODAS ALB250 BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA Equipamento de balanceamento computadorizado com leitura digital para captação do desequilibrio de peso do conjunto pneu/roda.

Leia mais

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 O DERRADEIRO EQUIPAMENTO DE TRABALHO VERSÁTIL. AMBIENTE DO OPERADOR CONCEBIDO COM UM PROPÓSITO FUNCIONAL A forma segue a função na nova gama TT Compact, com instrumentos

Leia mais

O conteúdo deste catálogo é actual no momento da impressão (04/2010). A General Motors reserva-se o direito de proceder à alteração das

O conteúdo deste catálogo é actual no momento da impressão (04/2010). A General Motors reserva-se o direito de proceder à alteração das Novo Opel Meriva Abrace a vida. O conteúdo deste catálogo é actual no momento da impressão (04/2010). A General Motors reserva-se o direito de proceder à alteração das especificações e do equipamento em

Leia mais

Crawford 542 Portas Seccionadas

Crawford 542 Portas Seccionadas Crawford 2 Crawford Crawford Dedicação ao cliente A Crawford 542 é uma porta seccionada concebida para aplicação em armazéns, centros de logística e todo o tipo de unidades de produção. O desenho é ideal

Leia mais

Caminhões para longas distâncias

Caminhões para longas distâncias Caminhões para longas distâncias 2 SCANIA CAMINHÕES PARA LONGAS DISTÂNCIAS Veículos Rodoviários Scania, incomparáveis em todos os sentidos. Um caminhão Scania é, em muitos aspectos, o sonho de qualquer

Leia mais

Cinto de segurança salva vidas. NOVO volvo S60. Linha 2014

Cinto de segurança salva vidas. NOVO volvo S60. Linha 2014 Cinto de segurança salva vidas. NOVO volvo S60 Linha 2014 Novo Motor Acaba de chegar da Suécia o Volvo S60 T5 com o novo Motor Drive-E de 245hp com alta performance, baixo consumo de combustível e câmbio

Leia mais

E se um automóvel conseguisse ajudá-lo a ser uma pessoa melhor? Índice

E se um automóvel conseguisse ajudá-lo a ser uma pessoa melhor? Índice A Honda Portugal, S.A. reserva-se o direito de mudar ou modificar equipamentos, especificações técnicas e preços em qualquer momento, sem aviso prévio. Pormenores, cores, descrições e ilustrações servem

Leia mais

Série SureColor SC-F Series - impressoras de sublimação de tinta ALTO DESEMPENHO, ACABAMENTOS SUPERIORES

Série SureColor SC-F Series - impressoras de sublimação de tinta ALTO DESEMPENHO, ACABAMENTOS SUPERIORES Série SureColor SC-F Series - impressoras de sublimação de tinta ALTO DESEMPENHO, ACABAMENTOS SUPERIORES A SOLUÇÃO DE IMPRESSÃO EM TÊXTIL COMPLETA Desde o hardware e a tinta aos suportes de impressão e

Leia mais

Os Elétricos da Volkswagen.

Os Elétricos da Volkswagen. Os Elétricos da Volkswagen. Automóveis mais azuis por um planeta melhor. Na Volkswagen acreditamos que é possível construir um futuro mais azul. É por isso que Think Blue é mais do que um lema. É uma filosofia

Leia mais

RENAULT LOGAN. nunca foi TãO fácil TeR UM GRAnde CARRO.

RENAULT LOGAN. nunca foi TãO fácil TeR UM GRAnde CARRO. RENAULT LOGAN RENAULT LOGAN. nunca foi TãO fácil TeR UM GRAnde CARRO. GARANTIA ANOS Único veículo da categoria com garantia total de 3 anos. MAIs EspAçO E MAIs vantagens para você. SUCESSO NO MUNDO TODO,

Leia mais

Iluminação LED de nível alto

Iluminação LED de nível alto Iluminação LED de nível alto Sistemas de iluminação em linha com LED As séries E4, E5 e E7 da ETAP oferecem uma vasta gama de iluminação LED para espaços com pé direito elevado, como pavilhões industriais,

Leia mais

Atlas Copco Compressores de ar portáteis

Atlas Copco Compressores de ar portáteis Atlas Copco Compressores de ar portáteis XA(T,H)S 37-97 32-89 l/s, 1,9-5,3 m 3 /min, 67-190 cu.ft/min a 7-12 bar(e), 102-175 psig Série 7 Uma gama completa, concebida para obter os maiores níveis de satisfação

Leia mais

... Altamente eficiente. Fatiadora totalmente automática A 510 da Bizerba com balança integrada

... Altamente eficiente. Fatiadora totalmente automática A 510 da Bizerba com balança integrada ... Altamente eficiente Fatiadora totalmente automática A 510 da Bizerba com balança integrada A nova fatiadora totalmente automática A 510, combina apresentações apelativas de porções de produtos fatiados

Leia mais

T.D.B. do Brasil Indústria e Comércio Ltda.

T.D.B. do Brasil Indústria e Comércio Ltda. TDB CAMINHÃO - GUINDASTE 30 TONELADAS MÉTRICAS T.D.B. do Brasil Indústria e Comércio Ltda. Rua Doutor Djalma Pinheiro Franco, n 829 Vila Santa Catarina São Paulo SP CEP: 04368-000. Telefone: ( 0xx11 )

Leia mais

CATÁLOGO 2015 SCOOTERS 50 SCOOTERS 125 ECONÓMICAS MAXI-SCOOTERS 125 300 400 ATV S. www.kymco.pt

CATÁLOGO 2015 SCOOTERS 50 SCOOTERS 125 ECONÓMICAS MAXI-SCOOTERS 125 300 400 ATV S. www.kymco.pt CATÁLOGO 2015 SCOOTERS 50 SCOOTERS 125 ECONÓMICAS MAXI-SCOOTERS 125 300 400 ATV S www.kymco.pt SCOOTERS 50 VITALITY 50 // LIKE 50 2T 08 SCOOTERS 125 ECONÓMICAS AGILITY CITY 125 // LIKE 125 // PEOPLE ONE

Leia mais

COBERTURAS AUTOMÁTICAS PARA PISCINAS

COBERTURAS AUTOMÁTICAS PARA PISCINAS COBERTURAS AUTOMÁTICAS PARA PISCINAS Índice Introdução Segurança Sustentabilidade Coberturas Automáticas Submersas Elevadas Lâminas e acessórios Perguntas e respostas 3 4 5 6 7 8 10 11 Coberturas para

Leia mais