INSTALAÇÃO DO WORDPRESS EM SERVIDOR GRATUITO BYETHOST. Marco Madruga 2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INSTALAÇÃO DO WORDPRESS EM SERVIDOR GRATUITO BYETHOST. Marco Madruga 2018"

Transcrição

1 INSTALAÇÃO DO WORDPRESS EM SERVIDOR GRATUITO BYETHOST Marco Madruga 2018

2 WORDPRESS Faz o download do Wordpress em

3 WORDPRESS Descompactar o ficheiro ZIP No servidor devemos ter as pastas organizadas, e vamos instalar o Wordpress numa pasta própria, assim podemos ter um site a correr e estármos a trabalhar num novo site, numa pasta à parte. Podes alterar o nome da pasta do Wordpress para um nome menos óbvio, e copiá-la para o servidor (usando o Filezilla por exemplo).

4 BYETHOST Criar conta gratuita no ByetHost

5 BYETHOST Preencher os campos para subscrição gratuita no ByetHost. No primeiro campo coloca o nome do teu site.

6 BYETHOST Ir]as receber um para activação de conta,e de seguida irás ter os detalhes de acesso ao PAINEL DE CONTROLO do servidor (CPANEL), à BASE DE DADOS (MYSQL) e ao FTP para poderes colocar e apagar ficheiros na tua pasta no servidor. Deves copiar estes dados de forma organizada para um ficheiro de texto, mas ainda não tens o nome da base de dados que terás de criar no painel de controlo (CPANEL) em MYSQL Databases: Para aceder ao CPANEL clica em CPANEL.BYETHOSTX.COM Este link deve ser colocado no teu ficheiro de texto com o prefixo fica assim:

7 BYETHOST Clica no link CPANEL.BYETHOSTX.COM, e com os dados que guardaste entra no painel de controlo do site.

8 BYETHOST Clica em MYSQL DATABASES para criares uma base de dados.

9 BYETHOST Escreve o nome que queres para a tua base de dados, de seguida clica em CREATE DATABASE.

10 BYETHOST Copia o nome da tua base de dados e o host name para o teu bloco de notas onde tens o resto dos dados. O nome de utilizador e a password são iguais ao que tinhas.

11 BYETHOST Volta ao ecrã principal do painel de controlo. O nome que te foi dado no site, tem um dominio com um numero, vamos criar um sub-dominio para ser mais fácil memorizar. Clica em SUB-DOMAINS.

12 BYETHOST Escreve o nome para o teu subdominio e escolhe o dominio que pretendes. Clica em CREATE.

13 BYETHOST Copia o nome do teu dominio para o bloco de notas.

14 JÁ TENS TUDO O QUE PRECISAS PARA INSTALAR O WORDPRESS NO SERVIDOR

15 FILEZILLA Descompactar o ficheiro ZIP No servidor devemos ter as pastas organizadas, e vamos instalar o Wordpress numa pasta própria, assim podemos ter um site a correr e estármos a trabalhar num novo site, numa pasta à parte. Podes alterar o nome da pasta do Wordpress para um nome menos óbvio, e copiá-la para o servidor (usando o Filezilla por exemplo).

16 FILEZILLA Para colocares os ficheiros do Wordpress no servidor, precisas de um software de FTP (File Transfer Protocol), um dos mais populares é o FILEZILLA Faz o download e instala no teu computador.

17 FILEZILLA Abre o Filezilla e clica no canto superior esquerdo, em OPEN THE SITE MANAGER. Vai abrir uma janela para colocares o teu site. Clica em NEW SITE e escreve o nome do teu site no campo que aparece.

18 FILEZILLA Vai copiar/colar (Copy/Paste) os dados para acesso FTP, que tens no teu bloco de notas. 1. Coloca o nome do Host 2. Em Encriptação podes deixar estar como está por defeito, mas se demorar muito tempo a entrar neste servidor, coloca "Only use plain FTP". 3. Em Logon Type, selecciona NORMAL 4. Copia o nome do user 5. Coloca a tua password 6. CONECT

19 FILEZILLA No Filezilla tens duas janelas: À esquerda o explorador de ficheiros do teu computador e à direita o explorador de ficheiros do servidor. Podes também colocar os ficheiros no servidor arrastando os de qualquer janela do Explorador de ficheiros. O TEU COMPUTADOR LOCAL O COMPUTADOR REMOTO, OU SERVIDOR

20 FILEZILLA Clica no nome do site que criaste à pouco. Ao abrir a pasta vai aparecer uma outra pasta chamada HTDOCS. É na pasta HTDOCS que deverás colocar todos os ficheiros para o site.

21 FILEZILLA Clica no nome do site que criaste à pouco. Ao abrir a pasta vai aparecer uma outra pasta chamada HTDOCS. É na pasta HTDOCS que deverás colocar todos os ficheiros para o site.

22 FILEZILLA Vai buscar a pasta onde descompactaste o Wordpress e arrasta para dentro da pasta HTDOCS do teu site. Quando estiveres a copiar é provável que o Filzilla alerte que estão a ser sobrepostos ficheiros, se acontecer clica em sobrepôr e põe um check na caixa que diz para repetir sempre essa operação

23 FILEZILLA Neste servidor, a pasta HTDOCS, é onde estaram todos os ficheiros a serem lidos. O primeiro ficheiro a ser lido num site é o INDEX.HTML ou INDEX.HTM ou INDEX.PHP O Wordpress está a ser copiado para uma sub-pasta, mas precisas ter o site a abrir a informar que está em construção. Foi-te fornecido uma pasta com um ficheiro INDEX.HTML e uma pasta onde estará o teu logotipo. Depois de editares o logotipo e alterares o ficheiro HTML, arrasta-os para dentro. Assim, independentemente de estares a trabalhar no verdadeiro site, quem visita percebe que o site está a ser trabalhado e que em breve estará no on-line.

24 TODOS OS FICHEIROS ESTÃO COPIADOS FALTA SÓ CORRER A INSTALAÇÃO DO WORDPRESS

25 WORDPRESS INSTALAÇÃO Depois de todos os ficheiros passados para o servidor, abre a pasta onde tens o Wordpress e abre a pasta WP-ADMIN. Na pasta WP-ADMIN vais encontrar um ficheiro INSTALL.PHP, clica no lado direito do rato e copia o URL (o endereço do ficheiro no servidor).

26 WORDPRESS INSTALAÇÃO Abre uma janela de um BROWSER (Google Chrome, Firefox, etc.) e cola (Paste) o endereço que copiaste. O endereço que copiaste a partir do Filezilla será a presentado como um endereço FTP, e precisas do HTTP, então tens de apagar o que não interessa. O copiado do Filezilla foi: ftp://b10_ @ftp.byethost10.com/nome-do-site.totalh.net/htdocs/webdev/wp-admin/install.php No endereço apaga o que está a vermelho: ftp://b10_ @ftp.byethost10.com/ nome-do-site.totalh.net/ htdocs/ webdev/wp-admin/install.php Ficarás com: ( Este endereço é o caminho através das pastas no servidor até ao ficheiro que pretendes: Pasta da raiz do site (o nome do site).extensão/ Pasta do Wordpress/ Pasta do WP-Admin/ O ficheiro a ser lido + a extensão (neste caso o install.php Clica em Enter

27 WORDPRESS INSTALAÇÃO Esta é a primeira janela que te irá aparecer no browser, onde irás escolher a lingua que pretendes ter no Wordpress. A lingua pode ser alterada mais tarde.

28 WORDPRESS INSTALAÇÃO De seguida, abre o ficheiro TXT onde guardaste os teus dados de acesso à base de dados MySQL.

29 WORDPRESS INSTALAÇÃO Copia e cola (Copy/Paste) os dados de acesso à base de dados MySQL.

30 WORDPRESS INSTALAÇÃO Não é necessário alterar o prefixo da base de dados. Só seria necessário se pretendesses ter mais de um site a correr no servidor, e nesse caso terias de colocar um prefixo que identificasse cada um dos sites.

31 WORDPRESS INSTALAÇÃO Já está... clica em RUN THE INSTALATION e o ficheiro Install vai correr a instalação.

32 WORDPRESS INSTALAÇÃO O Wordpress já está instalado. Agora tens de colocar o nome do site, o nome de utilizador para acesso ao site, a password, e o mail do user para poderes recuperar a password mais tarde.

33 WORDPRESS INSTALAÇÃO Copia estes dados para o ficheiro TXT

34 WORDPRESS INSTALAÇÃO O Wordpress vai agora pedir-te para fazeres o primeiro Login. A morada de acesso ao BACKOFFICE do Wordpress é: ou Colocaste o Wordpress numa pasta escondida, dai teres de colocar o nome da pasta onde estão os ficheiros. Mais tarde, quando o site estiver concluido, irás alterar uns ficheiros no servidor, de modo a que o site possa ser acedido logo na raiz, por ex:

35 WORDPRESS INSTALAÇÃO Coloca os teus dados para o primeiro login

36 WORDPRESS INSTALAÇÃO Bem vindo ao backoffice do Wordpress

37

Manual FPO 22-Jan-2007 Actualizado em 03-Fev-2015

Manual FPO 22-Jan-2007 Actualizado em 03-Fev-2015 Manual FPO 22-Jan-2007 Actualizado em 03-Fev-2015 A. Adicionar um Documento (comunicado, regulamento,impresso, etc) B. Colocar Fotos online (comunicação) C. Administração das notícias D. Administração

Leia mais

2) Enviando e descompactando os arquivos de instalação

2) Enviando e descompactando os arquivos de instalação Instalação do WordPress em servidor remoto 1) Baixando o WordPress Baixe o pacote de instalação do WordPress em português do Brasil. Neste momento, a versão mais recente disponível é a 4.7.2. https://br.wordpress.org/

Leia mais

3 Cabeçalho/ logótipo 4 Menu principal 5 Autenticação

3 Cabeçalho/ logótipo 4 Menu principal 5 Autenticação Escolas de Primeiro Ciclo no site do Agrupamento Iniciar com o endereço www.aecarvalhos.pt 1 1 Clicar em ESCOLAS DO AGRUPAMENTO (lado direito do site). 2 2 Apontar para EB1/JI e clicar na escola respetiva.

Leia mais

Esse tutorial auxiliará o usuário a estabelecer conexão via SFTP com o servidor da Inflexion, e assim enviar ou receber arquivos.

Esse tutorial auxiliará o usuário a estabelecer conexão via SFTP com o servidor da Inflexion, e assim enviar ou receber arquivos. Esse tutorial auxiliará o usuário a estabelecer conexão via SFTP com o servidor da Inflexion, e assim enviar ou receber arquivos. O SFTP (SSH File Transfer Protocol) é um meio de transmissão de arquivos

Leia mais

Como Criar um Blog WordPress Guia completo

Como Criar um Blog WordPress Guia completo Como Criar um Blog WordPress Guia completo Tweet 108 Email 14.2K Deseja aprender como criar um blog de forma simples e personalizar a sua presença na Internet? O WordPress é atualmente a plataforma mais

Leia mais

Criação de páginas web

Criação de páginas web Criação de páginas web Alojamento web 1 Browsers Para aceder e/ou navegar a um site é necessário um programa (software) específico Este tipo de programa chama-se Browser (Navegador) Existem vários disponíveis

Leia mais

AS TIC no Agrupamento de Escolas de Albufeira

AS TIC no Agrupamento de Escolas de Albufeira AS TIC no Guia de Utilização - Parte I O disponibiliza vários recursos, no âmbito das TIC, que podem facilitar o trabalho, cooperação e troca de informação entre os vários elementos da Comunidade Educativa.

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DA CAIXA DE CORREIO ELETRÓNICO

CONFIGURAÇÃO DA CAIXA DE CORREIO ELETRÓNICO CONFIGURAÇÃO DA CAIXA DE CORREIO ELETRÓNICO Outlook 2013 / 2016 & definições genéricas Criado/ Revisto Por: Revisto em: Contacto: DI-IPS Março 2017 Apoio.informatico@ips.pt Fevereiro 2018 ÍNDICE Índice...

Leia mais

Coordenação de Automação Fiscal 1

Coordenação de Automação Fiscal 1 Coordenação de Automação Fiscal 1 Procedimento para baixar arquivo de CNPJ via FTP. Para obter o arquivo de CNPJ do servidor de FTP da Secretaria da Fazenda de Goiás é necessário realizar autenticação

Leia mais

Procedimentos para realizar download do arquivo de CNPJ

Procedimentos para realizar download do arquivo de CNPJ SECRETARIA DA FAZENDA DE GOIÁS SUPERINTENDÊNCIA DA RECEITA ESTADUAL GEAF - GERÊNCIA DE ARRECADAÇÃO E FISCALIZAÇÃO COAF - COORDENAÇÃO DE AUTOMAÇÃO FISCAL Procedimentos para realizar download do arquivo

Leia mais

FORMAÇÃO WORDPRESS. Desenvolvimento de sites com a plataforma Wordpress. Abel Soares abelbarbosasoares@gmail.com

FORMAÇÃO WORDPRESS. Desenvolvimento de sites com a plataforma Wordpress. Abel Soares abelbarbosasoares@gmail.com FORMAÇÃO Desenvolvimento de sites com a plataforma Wordpress Abel Soares abelbarbosasoares@gmail.com O QUE É O Sistema de gestão de conteúdos que lhe permite criar e manter, de maneira simples e robusta,

Leia mais

GUIA DE PROCEDIMENTOS PARA ACESSO VIA FTP

GUIA DE PROCEDIMENTOS PARA ACESSO VIA FTP INFORMÁTICA mai/11 Pág. I.1 ACESSO VIA FTP GUIA DE PROCEDIMENTOS PARA ACESSO VIA FTP INFORMÁTICA mai/11 Pág. I.2 ÍNDICE I INTRODUÇÃO... I.3 II III ACESSO PELO WINDOWS EXPLORER... II.1 ACESSO PELO NAVEGADOR

Leia mais

Guia de utilização do servidor da disciplina

Guia de utilização do servidor da disciplina Sistemas Operativos Escola de Tecnologias e Arquitectura Dep. de Ciências e Tecnologias da Informação Servidor da disciplina tigre.iul.lab Guia de utilização do servidor da disciplina 1 Introdução Os diferentes

Leia mais

Instalação do Eiche Hotel ONLINE (cpanel)

Instalação do Eiche Hotel ONLINE (cpanel) 1 Instalação do Eiche Hotel ONLINE (cpanel) Modo de instalação: ONLINE Acesso: Internet Sistema: CPANEL Banco de dados: MySQL É possível instalar o Eiche Hotel diretamente na internet, o processo é idêntico

Leia mais

Manual do usuário people

Manual do usuário people Manual do usuário people http://people.ufpr.br/ Sumário 1. O que é?... 3 2. Como é feito o acesso... 3 3. O Que pode ser feito no people.ufpr.br?... 3 4. Espaço de Armazenamento... 3 5. Como é feito a

Leia mais

Índice. Data: Ref.ª Versão: 30/09/2016 SPMS/ de 10

Índice. Data: Ref.ª Versão: 30/09/2016 SPMS/ de 10 Índice 1. Objetivos deste manual... 2 2. Suporte técnico da plataforma... 2 3. Requisitos de software para aceder à plataforma e-learning estudo... 2 4. Acesso à plataforma... 2 5. Alterar a Senha/password

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DA CAIXA DE CORREIO ELETRÓNICO

CONFIGURAÇÃO DA CAIXA DE CORREIO ELETRÓNICO CONFIGURAÇÃO DA CAIXA DE CORREIO ELETRÓNICO Outlook 2013 / 2016 & definições genéricas Criado/ Revisto Por: Revisto em: Contacto: DI-IPS Maio 2017 Apoio.informatico@ips.pt ÍNDICE Introdução... 4 Configuração

Leia mais

TUTORIAL PARA CÓPIA DO REPOSITÓRIO DE UMA DISCIPLINA PARA OUTRA (EM TIDIAS DIFERENTES)

TUTORIAL PARA CÓPIA DO REPOSITÓRIO DE UMA DISCIPLINA PARA OUTRA (EM TIDIAS DIFERENTES) TUTORIAL PARA CÓPIA DO REPOSITÓRIO DE UMA DISCIPLINA PARA OUTRA (EM TIDIAS DIFERENTES) Esse tutorial orienta como copiar pastas/arquivos do repositório antigo para o seu computador e desse para o novo

Leia mais

Manual de Gestão do site

Manual de Gestão do site www.scmcondeixa.pt Manual de Gestão do site Contactos de apoio Luís Guerra PS: usar sempre como prioridade o email, pois fica tudo registado e ao ligar, não se consegue apontar nada por ex. se formos em

Leia mais

Tutorial: Criar um servidor SFTP no Windows para acesso remoto

Tutorial: Criar um servidor SFTP no Windows para acesso remoto Tutorial: Criar um servidor SFTP no Windows para acesso remoto Date : 4 de Março de 2017 Antes da massificac?a?o de servic?os baseados na "nuvem como o Dropbox, Google Drive, OneDrive, entre outros, o

Leia mais

Índice MANUAL DE UTILIZAÇÃO BALCÃO DIGITAL CGI

Índice MANUAL DE UTILIZAÇÃO BALCÃO DIGITAL CGI Índice 1. Requisitos que devem ser cumpridos para a correta utilização das funcionalidades do Balcão Digital... 2 2. Procedimentos inerentes à correta utilização do Balcão Digital... 3 3. Funcionalidades

Leia mais

NO-IP - Eu quero um IP fixo!

NO-IP - Eu quero um IP fixo! NO-IP - Eu quero um IP fixo! Date : 5 de Janeiro de 2009 Quantos vezes já esteve na situação de precisar de algo que está no vosso computador lá em casa e não conseguir chegar remotamente a ele? A ideia

Leia mais

Manual de Utilizador do Backoffice

Manual de Utilizador do Backoffice Manual de Utilizador do Backoffice Conteúdo Acesso ao Backoffice... 2 Actualizar Conteúdos do Website... 3 Homepage... 3 Quem Somos... 5 Serviços... 7 Outros Produtos... 8 Empresas Parceiras... 9 Contactos...

Leia mais

S.O. em ambiente gráfico e modo de texto

S.O. em ambiente gráfico e modo de texto S.O. em ambiente gráfico e modo de texto Sistema Operativos: 1 @ Ms-Dos @ Windows 95, @ Windows 98, @ Windows ME, @ Windows XP, @ Windows NT, @ Windows 2000, @ Windows Vista @ Windows 7/8 e 10 @ Unix,

Leia mais

Instruções para utilização dos Fóruns pelo Grupo dos Consensos Psiquiátricos para Clínicos Gerais 2005

Instruções para utilização dos Fóruns pelo Grupo dos Consensos Psiquiátricos para Clínicos Gerais 2005 Instruções para utilização dos Fóruns pelo Grupo dos Consensos Psiquiátricos para CONTEÚDO Pág. 1 Introdução 3 2 - Aceder ao site 2.1 Entrar em www.saude-mental.net 3 2.3 Introdução do seu login e password

Leia mais

EOL Aplicação Local. Manual do utilizador

EOL Aplicação Local. Manual do utilizador EOL Aplicação Local Manual do utilizador Introdução... 3 Objetivos... 3 Convenções de Linguagem... 3 Acesso à EOLPP Aplicação local... 4 Funcionalidades Comuns a Todas as Páginas... 5 Página Principal...

Leia mais

Instruções de acesso à Base Hermes

Instruções de acesso à Base Hermes Instruções de acesso à Base Hermes Inscreva nas caixinhas respectivas as credenciais de acesso à Base Hermes que lhe foram enviadas por email aquando da activação da sua subscrição e clique em Entrar.

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DO AUTOCAD 2015

TUTORIAL INSTALAÇÃO DO AUTOCAD 2015 TUTORIAL INSTALAÇÃO DO AUTOCAD 2015 Este tutorial tem por finalidade auxiliar o aluno na instalação do software Autocad 2015, versão educacional para estudantes. Passo 1: acessar o endereço descrito na

Leia mais

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 2

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 2 web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 2 hoje no menu requisitos para ter um site tipos de ficheiros indispensáveis introdução ao wordpress hoje no menu requisitos para ter um site tipos de ficheiros

Leia mais

Manual de instalação, configurações e uso do LiveZilla

Manual de instalação, configurações e uso do LiveZilla Manual de instalação, configurações e uso do LiveZilla Sumário Criando Servidor/Conta Livezilla... 1 Configurando e colocando ícone Livezilla no Site... 12 Editando perfil seu e do chat... 22 Criando Servidor/Conta

Leia mais

Índice MANUAL DE UTILIZAÇÃO BALCÃO DIGITAL ADC

Índice MANUAL DE UTILIZAÇÃO BALCÃO DIGITAL ADC Índice 1. Requisitos que devem ser cumpridos para a correta utilização das funcionalidades do Balcão Digital... 2 2. Procedimentos inerentes à correta utilização do Balcão Digital... 2 3. Funcionalidades

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES www.lucasautocheck.com MANUAL DE INSTRUÇÕES 1. INTRODUÇÃO No seguimento do redireccionamento do site www.lucasautomotive.pt para o site europeu da companhia www.trw-eos.com, a Lucas Automotive criou um

Leia mais

Colocando um site na Internet

Colocando um site na Internet AULA: Colocando um site na Internet Autoria Web http://docentes.ifrn.edu.br/albalopes alba.lopes@ifrn.edu.br Servidores de Hospedagem Hospedagem de sites é um serviço que possibilita pessoas ou empresas

Leia mais

TICs IVINHEMA-MS

TICs IVINHEMA-MS SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL NUCLEO DE TECNOLOGIAS DE NOVA ANDRADINA-MS TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICS- 2010 CRIANDO SUA WIKISPACES Autor: Profº. Carlos

Leia mais

Instruções de Instalação dos Guias Móveis (versão 1.0, PT)

Instruções de Instalação dos Guias Móveis (versão 1.0, PT) Instruções de Instalação dos Guias Móveis (versão 1.0, PT) No presente documento são apresentados os vários passos necessários à instalação da aplicação dos Guias Móveis VARD e respectivos percursos. Requisitos

Leia mais

Manual de Configuração WooCommerce

Manual de Configuração WooCommerce Manual de Configuração WooCommerce Índice 1. Introdução... 3 2. Requisitos... 4 3. Passos de Configuração... 5 4. Realizar o pagamento da compra... 9 5. Atualizar os pagamentos manualmente... 18 2 1. Introdução

Leia mais

Instalar o VHOPE e os ficheiros da biblioteca VHOPE

Instalar o VHOPE e os ficheiros da biblioteca VHOPE Instalar o VHOPE e os ficheiros da biblioteca VHOPE Passo 1, instalar o VHOPE A aplicação VHOPE tem de ser instalada no PC para começar a utilizar o material de nesta unidade USB. Para utilizadores ligados

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a FFONTS M a n

Leia mais

Internet - Navegação. Conceitos. 1 Marco Soares

Internet - Navegação. Conceitos. 1 Marco Soares Internet - Navegação Conceitos 1 Internet A Internet é uma rede de comunicação de milhões de computadores conetados, que oferece inúmeros serviços. Cada computador está ligado a uma rede que por sua vez

Leia mais

O Windows desde... sempre! - Parte #0

O Windows desde... sempre! - Parte #0 O Windows desde... sempre! - Parte #0 Date : 23 de Março de 2010 No seguimento de um artigo aqui publicado há alguns meses, A história do Windows em recursos do sistema!, que criou saudade a muitos e curiosidade

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO SAMI HOTELEIRO. REV B

MANUAL DE INSTALAÇÃO SAMI HOTELEIRO.   REV B MANUAL DE INSTALAÇÃO SAMI HOTELEIRO www.samisistemas.com.br REV B INSTALAÇÃO DO SAMI HOTELEIRO Os instaladores do Sami Hoteleiro estão disponíveis nos seguintes endereços: Processador de 32 bits: http://www.samisistemas.com.br/ftp/download/sh/setup/sh-mysql32.exe

Leia mais

Go> Sign Desktop. Guia Instalação v.3. Windows / Mac

Go> Sign Desktop. Guia Instalação v.3. Windows / Mac Go> Sign Desktop Guia Instalação v.3 Índice Requisitos... 3 Instalação... 4 Como verificar versão do Windows... 4 Como verificar a sua versão do Mac... 4 Passos para instalação Windows:... 5 Passos para

Leia mais

Como renovar o meu Certificado? Ordem dos Médicos

Como renovar o meu Certificado? Ordem dos Médicos Como renovar o meu Certificado? Ordem dos Médicos O que tenho que ter? Tenho que ter à mão: 1 - A minha cédula profissional com os certificados digitais válidos 2 - Um leitor de cartões *: Caso tenha que

Leia mais

Tecnologias da Informação e Comunicação

Tecnologias da Informação e Comunicação Neste guião vamos aprender a trabalhar com as funcionalidades básicas do e-mail. O e-mail serve para enviar, receber, reencaminhar mensagens com ou sem anexos (imagens, vídeos, músicas). Vamos fazer o

Leia mais

MANUAL DE FTP. Instalando, Configurando e Utilizando FTP

MANUAL DE FTP. Instalando, Configurando e Utilizando FTP MANUAL DE FTP Instalando, Configurando e Utilizando FTP Este manual destina-se auxiliar os clientes e fornecedores da Log&Print na instalação, configuração e utilização de FTP O que é FTP? E o que é um

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a XPivot Animator

Leia mais

APLICAÇÃO GOIVV. A sua ligação à IVV- Automação, Lda MANUAL DE UTILIZAÇÃO

APLICAÇÃO GOIVV. A sua ligação à IVV- Automação, Lda MANUAL DE UTILIZAÇÃO APLICAÇÃO GOIVV A sua ligação à IVV- Automação, Lda MANUAL DE UTILIZAÇÃO INSTALAÇÃO A aplicação goivv tem por objectivo servir de ponte entre a IVV Automação, Lda e a sua empresa. Com a aplicação goivv

Leia mais

CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA

CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA INSTRUÇÕES DE CANDIDATURA CONCURSO CURRICULAR DE ACESSO AOS TRIBUNAIS DA RELAÇÃO v. 1.1 Data da última actualização: 02-12-2014 1 / 11 1. Acesso à Aplicação Iudex 1. Endereço Copie para o endereço do browser

Leia mais

Web Design Aula 11: Site na Web

Web Design Aula 11: Site na Web Web Design Aula 11: Site na Web Professora: Priscilla Suene priscilla.silverio@ifrn.edu.br Motivação Criar o site em HTML é interessante Do que adianta se até agora só eu posso vê-lo? Hora de publicar

Leia mais

Correio electrónico. Agrupamento de Escolas de Albufeira

Correio electrónico. Agrupamento de Escolas de Albufeira Correio electrónico 1 1 Primeiros Passos Para aceder ao email do Agrupamento pode digitar directamente no seu browser (Internet Explorer, Firefox, Chrome, ) o endereço: webmail.aealbufeira.pt O correio

Leia mais

Agrupamento Escolas de Alvalade. Nova plataforma de Microsoft Office 365. A. Instruções para acesso à plataforma de via web

Agrupamento Escolas de Alvalade. Nova plataforma de  Microsoft Office 365. A. Instruções para acesso à plataforma de  via web Nova plataforma de e-mail A. Instruções para acesso à plataforma de e-mail via web 1. Escolha um browser (Internet Explorer, Chrome, Firefox, Safari, ) 2. Aceda ao portal do agrupamento e digite o endereço

Leia mais

Manual Windows (PC) Instalação Configuração 3CX 6.0 Softphone

Manual Windows (PC) Instalação Configuração 3CX 6.0 Softphone Manual Windows (PC) Instalação Configuração 3CX 6.0 Softphone Quando se trata de softphones configuráveis pelo usuário, o Softphone 3CX é uma das melhores opções. Além do fato do 3CX ser muito confiável,

Leia mais

Como criar um blog no Wordpress

Como criar um blog no Wordpress Como criar um blog no Wordpress Date : 31 de Maio de 2010 Por Nuno Barros para o PPLWARE.COM O objectivo deste artigo é, como o título indica, explicar a todos os leitores do PPLWARE.COM como podem criar

Leia mais

2-Introdução e Conceitos Básicos das TIC

2-Introdução e Conceitos Básicos das TIC 2-Introdução e Conceitos Básicos das TIC Procedimentos para instalar e aceder a um programa Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Windows Prof.: Alexandra Matias Sumário Conhecer os procedimentos associados

Leia mais

Fundo Florestal Permanente (FFP) Manual de Utilizador Externo Registo e autenticação na plataforma do ICNF (FAU)

Fundo Florestal Permanente (FFP) Manual de Utilizador Externo Registo e autenticação na plataforma do ICNF (FAU) Fundo Florestal Permanente (FFP) Manual de Utilizador Externo Registo e autenticação na plataforma do ICNF (FAU) Índice 1. Introdução... 3 2. Entrada na aplicação... 4 3. Registo na aplicação... 5 4. Autenticação

Leia mais

PROCEDIMENTO INSTALAÇÃO SINAI ALUGUEL

PROCEDIMENTO INSTALAÇÃO SINAI ALUGUEL 1º Passo: Baixar o arquivo http://www.sinaisistemaimobiliario.com.br/instalar/instalador_aluguel.rar. 2º Passo: No SERVIDOR ao qual o sistema deverá ser instalado: a) Criar uma pasta, preferencialmente

Leia mais

Tecnologias da Informação e Comunicação

Tecnologias da Informação e Comunicação Neste guião vamos aprender a trabalhar com as funcionalidades do. Começa por iniciar a tua conta de GMAIL. No canto superior direito clica em e escolhe a opção Drive. A tua interface no drive será a seguinte:

Leia mais

Microsoft Office

Microsoft Office 2018 Índice Como instalar a aplicação... 2 Como gerir instalações... 9 1 Como instalar a aplicação Para poder instalar o Microsoft Office 365 @UP, deverá: 1. Saber qual o seu Login para utilização deste

Leia mais

1. INTERNET OU NET. O que é necessário para aceder à Internet? Hardware. Computador. Linha telefónica normal, linha RDIS, ligação por cabo ou ADSL.

1. INTERNET OU NET. O que é necessário para aceder à Internet? Hardware. Computador. Linha telefónica normal, linha RDIS, ligação por cabo ou ADSL. 1. INTERNET OU NET 1 O que é a Internet? A Internet, ou apenas Net, é uma rede mundial de computadores ligados entre si através de linhas telefónicas comuns, linhas de comunicação privadas, satélites e

Leia mais

Tecnologias da Informação e Comunicação

Tecnologias da Informação e Comunicação Neste guião vamos aprender a trabalhar com as funcionalidades da folha de cálculo disponibilizada pela Google. A vantagem é que está acessível em qualquer computador com acesso à Internet e não necessita

Leia mais

Bem-vindo a HostGates! Agradecemos por assinar uma conta de hospedagem conosco. Leia nossos " Termos do Serviço " e " Política de 's "

Bem-vindo a HostGates! Agradecemos por assinar uma conta de hospedagem conosco. Leia nossos  Termos do Serviço  e  Política de  's Bem-vindo a HostGates! Agradecemos por assinar uma conta de hospedagem conosco. Leia nossos " Termos do Serviço " e " Política de email's " Como Fazer seu site aparecer nas Buscas do Google Obs: Agora

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas neste

Leia mais

Serviços de Informática :: Divisão de Infraestruturas e Serviços :: Universidade de Évora

Serviços de Informática :: Divisão de Infraestruturas e Serviços :: Universidade de Évora Guia de utilização do Colibri Instalação do software Criar Sessão Consultar as sessões criadas Participar numa sessão Gravação de Sessões Iniciar a gravação de uma sessão Descarregar a gravação Versões

Leia mais

Composição Web. Laboratório 0: Serviços de Comunicação na Internet. Prof. Lúcio Studer Ferreira

Composição Web. Laboratório 0: Serviços de Comunicação na Internet. Prof. Lúcio Studer Ferreira Composição Web Laboratório 0: Serviços de Comunicação na Internet Prof. Lúcio Studer Ferreira 1 Objetivo Entender o Modelo Cliente-Servidor da Internet. 2 Endereço IP do Cliente Descubra o endereço IP

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DO ACESSO REMOTO PARA HS-DHXX93 E HS-DHXX96

CONFIGURAÇÃO DO ACESSO REMOTO PARA HS-DHXX93 E HS-DHXX96 CONFIGURAÇÃO DO ACESSO REMOTO PARA HS-DHXX93 E HS-DHXX96 1 CONFIGURAR PARÂMETROS DE REDE DO DVR Para maior fiabilidade do acesso remoto é recomendado que o DVR esteja configurado com IP fixo (também pode

Leia mais

TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO DO MYSQL SERVER

TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO DO MYSQL SERVER TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO DO MYSQL SERVER O MySQL é um sistema gerenciador de banco de dados relacional de código aberto usado na maioria das aplicações gratuitas para gerir suas bases de dados. O serviço

Leia mais

SISTEMA COD CONFIGURAÇÃO DE ACESSO

SISTEMA COD CONFIGURAÇÃO DE ACESSO PASSOS DA CONFIGURAÇÃO 1. FIREFOX PORTABLE...3 1.1 FAZENDO DOWNLOAD FIREFOX...3 1.2 WINRAR E EXTRAIR O ARQUIVO DO Firefox Portable...4 1.3 CONFIGURANDO FIREFOX PARA NÃO RECEBER ATUALIZAÇÕES...4 2. JAVA...5

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a Deep Paint 3D

Leia mais

OranGest. Reinstalar OranGest. Ficha Técnica Nº 8. Alameda Bonifácio Lázaro Lozano, 13, 1C Oeiras. T: W: magnisoft.pt.

OranGest. Reinstalar OranGest. Ficha Técnica Nº 8. Alameda Bonifácio Lázaro Lozano, 13, 1C Oeiras. T: W: magnisoft.pt. OranGest Reinstalar OranGest Introdução: Este manual foi criado para o utilizador que pretende desinstalar e reinstalar o Orangest. Este procedimento pode ser aplicado nas seguintes situações: Reinstalação

Leia mais

Serviços online da CMVC

Serviços online da CMVC Serviços online da CMVC Manual de utilizador Índice 1. Acesso... 2 1.1. Se tiver cartão de cidadão e leitor de cartão... 2 1.2. Se não tiver cartão de cidadão e/ou leitor de cartões... 3 2. Submissão de

Leia mais

MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE

MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE Sumário 1-Acesso ao sistema... 3 2-Painel Administrativo do sistema... 4 3-Efetuar o download (baixar) o programa MTG-PR OffLine... 5 4-Abrir programa

Leia mais

Página Inicial do Moodle

Página Inicial do Moodle Moodle: Formando 1 Índice Página Inicial do Moodle... 3 Navegar no Moodle... 4 Editar Perfil... 5 a 7 Participar no Fórum... 8 a 9 Entrega de Trabalhos... 10 a 11 Enviar Mensagens aos Participantes...

Leia mais

IMPORTAÇÃO DE TIPOGRAFIA DO GOOGLE FONTS E CSS

IMPORTAÇÃO DE TIPOGRAFIA DO GOOGLE FONTS E CSS IMPORTAÇÃO DE TIPOGRAFIA DO GOOGLE FONTS E CSS https://fonts.google.com/ https://fonts.google.com/ Escolher a(as) font a utilizar https://fonts.google.com/ Escolher a(as) font a utilizar https://fonts.google.com/

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO V4.5.0 AVAplayer Índice Requisito Mínimos...2 Computador de emissão...2 Computadores de produção postos de trabalho...2 Instalação...3 Instalar o AVAplayer a partir do CD-ROM fornecido...3

Leia mais

Curso Profissional Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos. Lagoa 2015

Curso Profissional Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos. Lagoa 2015 Curso Profissional Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos Lagoa 2015 Índice Índice... 2 Instalação... 3 Introdução... 5 Painel de Seleção... 7 Administração... 9 Utilizadores... 10 Turmas... 11

Leia mais

Desenvolvimento de Aplicações Móveis com HTML5

Desenvolvimento de Aplicações Móveis com HTML5 Desenvolvimento de Aplicações Móveis com HTML5 Date : 9 de Março de 2013 Por Nuno Nunes para o Pplware Workshop realizado no âmbito do Mestrado em Computação Móvel do Instituto Politécnico da Guarda na

Leia mais

EOLPP. Manual do utilizador

EOLPP. Manual do utilizador EOLPP Manual do utilizador Introdução... 3 Objetivos... 3 Convenções de Linguagem... 3 Acesso à EOLPP... 4 Funcionalidades Comuns a Todas as Páginas... 6 Página Principal... 7 Consultas... 8 Download da

Leia mais

Simi Catálogos Digitais

Simi Catálogos Digitais How to Simi Catálogos Digitais Maio 2013 GRUPO PIE Proibida a reprodução deste documento no todo ou parcialmente, sem prévia autorização da origem. Simi Como instalar 1. Alterar a licença do WinREST ou

Leia mais

FTP

FTP WWW.WEBBH.COM.BR FTP 1. O que é FTP?... 3 2. O que é WS_FTP?... 3 3. Onde pego a minha cópia?... 3 4. Configurando, conectando... 4 5. Botões da janela WS_FTP Sites... 5 6. DOWNLOAD: Copiando arquivos

Leia mais

Guia de Instalação Endnote

Guia de Instalação Endnote 2015 Índice Transferir o Endnote e a licença, do servidor atlas.up.pt... 2 Instalação em Windows... 5 Instalação em MacOS... 10 Primeira execução do Endnote (Windows e MacOS)... 13 1 Transferir o Endnote

Leia mais

OpenTouch Conversation One

OpenTouch Conversation One OpenTouch Conversation One Manual de utilizador R2.2 8AL90647PTABed02 1625 1. OpenTouch Conversation One... 3 2. Instalação... 3 3. Iniciar o OpenTouch Conversation... 3 3.1 Terminar sessão... 3 4. Página

Leia mais

Quando a máquina terminar o arranque e lhe pedir as credenciais para entrar, introduza as seguintes:

Quando a máquina terminar o arranque e lhe pedir as credenciais para entrar, introduza as seguintes: Segurança Informa tica e nas Organizaço es Vulnerabilidades na Web (V1.1) Este trabalho deve ser realizado na máquina virtual Ubuntu10tm que pode descarregar de ftp://www.ieeta.pt/avzdatastore/vulnerable%20linux/ubuntu10tm.zip,

Leia mais

Primavera SaaS v9.15 Guia operacional para o Parceiro V1.5 julho-2016

Primavera SaaS v9.15 Guia operacional para o Parceiro V1.5 julho-2016 Primavera SaaS v9.15 Guia operacional para o Parceiro V1.5 julho-2016 Conteúdos Introdução... 3 Sistemas Operativos Clientes suportados no SaaS... 4 Acesso... 4 Utilizador Final... 4 Parceiro... 5 Acesso

Leia mais

Menu Iniciar. Ou através das teclas CTRL+ESC ELABORADO POR MARCO SOARES 1

Menu Iniciar. Ou através das teclas CTRL+ESC ELABORADO POR MARCO SOARES 1 ELABORADO POR MARCO SOARES 1 Menu Iniciar Em baixo à esquerda fica o menu iniciar para aceder aos programas, ficheiros, configurações, ou até mesmo para desligar o computador Ao dar um clique aparece um

Leia mais

Painel Administrativo Westlock

Painel Administrativo Westlock Painel Administrativo Westlock Acesso ao Painel Administrativo Para acessar o Painel Administrativo da Westlock clique no endereço http://downloadcenter.westlockcontrolsmarcom.com/admin/ e preencha as

Leia mais

PERIVER PLATAFORMA INSTALLATION MANUAL. Periver_InstallationManual_ _v1.0.doc. Versão v1.0

PERIVER PLATAFORMA INSTALLATION MANUAL. Periver_InstallationManual_ _v1.0.doc. Versão v1.0 PLATAFORMA Periver_InstallationManual_2008-06-04_v1.0.doc Versão v1.0 04 de Junho de 2008 TABELA DE REVISÕES Versão Autores Descrição da Versão Aprovadores Data v0.1r António Rocha Ricardo Nobre Ricardo

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a Drawpile M a

Leia mais

Definir um site com o Adobe Dreamweaver

Definir um site com o Adobe Dreamweaver Definir um site com o Adobe Dreamweaver Antes de começarmos a desenvolver o nosso site e depois da fase de planeamento, devemos começar por definir o site no Dreamweaver. Para isso devemos criar uma pasta

Leia mais

Manual de Criação de Proposta

Manual de Criação de Proposta Manual de Criação de Proposta Índice 1. Peças do Procedimento... 3 2. Formulário da Proposta... 4 2.1 Consulte o procedimento pretendido.... 4 2.2 Crie a proposta.... 4 2.3 Carregamento de proposta...

Leia mais

@RSoft - Desenvolvimento de sistemas e sites Nosso forte é o suporte

@RSoft - Desenvolvimento de sistemas e sites Nosso forte é o suporte [1] Manual do SISCOM Como testar o SISCOMDroid O SISCOMDroid é uma extensão do SISCOM, por isso, para funcionar, precisa de dados cadastrados no SISCOM. Os dados são obtidos e enviados via site, portanto,

Leia mais

GUIA RAPIDO DE INSTALAÇÃO D-SAT VINCULAÇÃO D-SAT AO CNPJ DO CONTRIBUINTE

GUIA RAPIDO DE INSTALAÇÃO D-SAT VINCULAÇÃO D-SAT AO CNPJ DO CONTRIBUINTE GUIA RAPIDO DE INSTALAÇÃO D-SAT Este manual ensinará como você deve realizar o procedimento de instalação da USB do D-SAT, Vinculação do número de série, Ativação e Associação de Assinatura do Aplicativo

Leia mais

INSTALAÇÃO QGIS VERSÃO LTR EM WINDOWS

INSTALAÇÃO QGIS VERSÃO LTR EM WINDOWS Este documento, aborda o processo de instalação da versão LTR (long term release) do QGIS em ambiente Windows. Existem duas formas de instalação do QGIS em ambiente Windows: Versão Standalone, é a instalação

Leia mais

Aprenda a instalar o GLPI no Centos 6.5

Aprenda a instalar o GLPI no Centos 6.5 Aprenda a instalar o GLPI no Centos 6.5 Date : 31 de Janeiro de 2014 Solução fantástica para Gestão total do seu parque informático: Experimente já aqui Quando se é administrador de um parque informático

Leia mais

Manual Dos Técnicos. Meu Primeiro Projecto Java IGRP JAVA OPEN SOURCE NOSI - NÚCLEO OPERACIONAL DA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO

Manual Dos Técnicos. Meu Primeiro Projecto Java IGRP JAVA OPEN SOURCE NOSI - NÚCLEO OPERACIONAL DA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO IGRP JAVA OPEN SOURCE NOSI - NÚCLEO OPERACIONAL DA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO 07-11-2017 Manual Dos Técnicos Meu Primeiro Projecto Java Integrated Government Resources Planning IGRP JAVA OPEN SOURCE Índice

Leia mais

Instalação Mozilla Firefox. Acesse a página do Zotero: (pelo Firefox) Clique no botão Download Now no canto direito da tela.

Instalação Mozilla Firefox. Acesse a página do Zotero:  (pelo Firefox) Clique no botão Download Now no canto direito da tela. Tutorial de Zotero Elaborado por Felipe Oliveira, Gustavo Mol e Maria Daibert Atualizado por Caroline Brasileiro Pena (32)99182-2816 caroline.brasileiro@engenharia.ufjf.br O Zotero Um gerenciador de citações.

Leia mais

Escola Sec. do Padrão da Légua OE: TIC Ano: 2008/2009

Escola Sec. do Padrão da Légua OE: TIC Ano: 2008/2009 Ficha de Trabalho: Aula 05 Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Como já sabes o SOFTWARE pode ser de sistema ou de aplicação, conforme seja um conjunto de programas responsáveis pelo funcionamento do

Leia mais

Guião de trabalho do aluno

Guião de trabalho do aluno Proposta de exploração do GEGraph e do Google Earth Construção de um mapa 3D da distribuição da população mundial, 2008 Trabalho colaborativo Guião de trabalho do aluno 1 O objectivo geral deste trabalho

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH) TUTORIAL PRIMEIROS PASSOS: PREPARANDO SEU PC PARA CONSEGUIR DESENVOLVER SEU PRIMEIRO SITE EM WORDPRESS! Parte Dois Autoria

Leia mais