Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim"

Transcrição

1 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: Colunaço do Pêta POLÍTICA DATA: 28/07/2015 Petinhadas Como diriam os padres, nas santas missas, Eis o Mistério da Fé!!! Por aqui, como diria Dr. Pêta, eis o Mistério e a Dinâmica da Política!!! Zé Reinaldo sugere pacto com Sarney (mas esse é só para Don Bigodon deixar o Maranhão em paz, para não mais boicotar nem sabotar o Estado); o PT quer conversar com o PMDB (aí já é oportunismo e desespero); e agora o presidente do PMDB-São Luís, Roberto Costa, acena com a possibilidade de coligar com a chapa encabeçada por E-36, em 2016!!! Já pensou, Fábio Câmara pedindo votos para Edivaldo!!! Se for o vice, o brado será maior ainda!!! É, definitivamente, parece que o espírito de Nelson Mandela baixou de vez no Brasil, e de cabo a rabo!!!

2 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: PTB e PR fecham com Leonardo Sá em Pinheiro POLÍTICA DATA: 28/07/2015 PTB e PR fecham com Leonardo Sá em Pinheiro Blog Gilberto Léda O PTB, do deputado federal Pedro Fernandes, não faz mais parte da base de apoio ao prefeito Filuca Mendes, em Pinheiro.

3 Nesta semana, o partido fechou acordo para uma aliança com o PDT, que lançará o médico e vereador Leonardo Sá como candidato a prefeito. Além do PTB, Sá já garantiu, também, o apoio do PR, em encontro com o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual da legenda. Com os dois partidos na sua base, o candidato do PDT deve contar com importante tempo no horário eleitoral gratuito na eleição do ano que vem, além de fortalecer o arco de alianças que podem levá-lo a construir uma das maiores coligação na eleição em Pinheiro. Além do PTB e do PR, fazem parte da coalizão pedetista, ainda, PSB, PCdoB, PHS e PTC.

4 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: É por um Maranhão melhor que pautamos nossas ações no Parlamento, afirma deputado Wellington sobre a adesão do Maranhão à Independência POLÍTICA DATA: 28/07/2015 É por um Maranhão melhor que pautamos nossas ações no Parlamento, afirma deputado Wellington sobre a adesão do Maranhão à Independência O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (28), para destacar a adesão do Maranhão à Independência e ressaltar os desafios a serem superados. Na oportunidade, o parlamentar enfatizou as riquezas maranhenses e as características peculiares do Estado, além de reafirmar o seu compromisso com a árdua missão que o parlamentar desempenha diariamente, ao propor medidas que aspiram um Maranhão melhor para todos. Comemora-se hoje o dia de adesão do Maranhão à Independência. Com características peculiares e uma riqueza extraordinária, o Maranhão ainda tem muito a superar. Ainda temos a educação como desafio; a saúde pública de qualidade ainda soa como um sonho e a segurança pública, por sua vez, ainda é instável. Após 192 anos de independência, ainda encontramos requintes de submissão social. O pobre ainda é submetido às escolas de péssima qualidade e à omissão por parte do Estado quanto ao básico. Ser independente é ter autonomia para mudar quando preciso e manter-se quando necessário. Ser independente é deixar para trás o mal que é o analfabetismo. Independência é liberdade plena no acesso à educação, à saude e o

5 cumprimento daquilo que é básico. É dar oportunidades para o pobre, para o jovem, para o filho do pedreiro. É conceder oportunidades de trabalho e enfatizar a geração de emprego e renda, destacou. O deputado ressaltou, ainda, que o Maranhão precisa ganhar destaque nacional, mas um destaque proveitoso. Chega de recebermos destaque para mostrar o sistema penitenciário falido que sustentamos; um destaque que mostra a necessidade da Reforma Política e deixa claro que nós ainda estamos soletrando quando o assunto é educação. Merecemos destaque? Sim, mas um destaque que revele que reduzimos os altos índices de violência; que mostre que nossos maranhenses superaram as dificuldades através da educação e, assim, mudaram de vida; destaque que enfatize que o pobre de ontem tornou-se o empresário de hoje. Merecemos um destaque que exale a real independência e, assim, o Maranhão melhor, pois é nisto que pautamos nossas ações no Parlamento: em uma busca incessante por um Maranhão melhor para todos, declarou.

6 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: Fernando Furtado participa da Campanha Nacional Mulheres na Política POLÍTICA DATA: 28/07/2015 Fernando Furtado participa da Campanha Nacional Mulheres na Política O deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB) está participando da realização da Campanha Nacional Mulheres na Política, uma iniciativa do Congresso Nacional que tem como objetivo incentivar a participação feminina no cenário político, principalmente no poder legislativo. Na esfera estadual, a campanha será lançada oficialmente em 24 de agosto, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão. O projeto percorrerá todos os estados brasileiros, e tem a meta de garantir a destinação de 30% das vagas do parlamento federal às mulheres. No Maranhão, 54% da população é de mulheres e poucas estão ocupando cargos eletivos. Já em Brasília, dentre os 513 deputados e 81 senadores, apenas 51 são mulheres na primeira casa, e 13, na segunda, respectivamente. Além do parlamentar estão participando da campanha a Procuradoria Especial da Mulher no Senado Federal, a Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados, a Secretaria de Estado da Mulher, o Deputado Federal Rubens Junior, a Senadora Vanessa Grazziotin entre outros.

7 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: É por um Maranhão melhor que pautamos nossas ações no Parlamento, afirma deputado Wellington sobre a adesão do Maranhão à Independência POLÍTICA DATA: 28/07/2015 É por um Maranhão melhor que pautamos nossas ações no Parlamento, afirma deputado Wellington sobre a adesão do Maranhão à Independência O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (28), para destacar a adesão do Maranhão à Independência e ressaltar os desafios a serem superados. Na oportunidade, o parlamentar enfatizou as riquezas maranhenses e as características peculiares do Estado, além de reafirmar o seu compromisso com a árdua missão que o parlamentar desempenha diariamente, ao propor medidas que aspiram um Maranhão melhor para todos. Comemora-se hoje o dia de adesão do Maranhão à Independência. Com características peculiares e uma riqueza extraordinária, o Maranhão ainda tem muito a superar. Ainda temos a educação como desafio; a saúde pública de qualidade ainda soa como um sonho e a segurança pública, por sua vez, ainda é instável. Após 192 anos de independência, ainda encontramos requintes de submissão social. O pobre ainda é submetido às escolas de péssima qualidade e à omissão por parte do

8 Estado quanto ao básico. Ser independente é ter autonomia para mudar quando preciso e manter-se quando necessário. Ser independente é deixar para trás o mal que é o analfabetismo. Independência é liberdade plena no acesso à educação, à saude e o cumprimento daquilo que é básico. É dar oportunidades para o pobre, para o jovem, para o filho do pedreiro. É conceder oportunidades de trabalho e enfatizar a geração de emprego e renda, destacou. O deputado ressaltou, ainda, que o Maranhão precisa ganhar destaque nacional, mas um destaque proveitoso. Chega de recebermos destaque para mostrar o sistema penitenciário falido que sustentamos; um destaque que mostra a necessidade da Reforma Política e deixa claro que nós ainda estamos soletrando quando o assunto é educação. Merecemos destaque? Sim, mas um destaque que revele que reduzimos os altos índices de violência; que mostre que nossos maranhenses superaram as dificuldades através da educação e, assim, mudaram de vida; destaque que enfatize que o pobre de ontem tornou-se o empresário de hoje. Merecemos um destaque que exale a real independência e, assim, o Maranhão melhor, pois é nisto que pautamos nossas ações no Parlamento: em uma busca incessante por um Maranhão melhor para todos, declarou.

9 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: A educação deve ser a prioridade, afirma deputado Wellington sobre os Desafios das Grandes Cidades POLÍTICA DATA: 28/07/2015 A educação deve ser a prioridade, afirma deputado Wellington sobre os Desafios das Grandes Cidades O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) participou, na manhã deste sábado (25), do 1 Ciclo de Debates sobre os Desafios das Grandes Cidades Brasileiras, que discutiu sobre a Assistência Social na Redução da Violência. A palestra foi ministrada pelo prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende (PPS). O evento aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a presença da deputada federal Eliziane Gama (PPS); da presidente da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão, Clarisse Binda; do secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro; do subcomandante da Polícia Militar, Coronel Sá, do presidente do Democratas (DEM), Ricardo Guterres; do presidente do PRTB, João Câncio, do secretário geral do Partido Progressista (PP), Hamilton Ferreira; do vice-presidente da FIEMA, Cláudio Azevedo, além do deputado estadual Cabo Campos (PP) e membros da sociedade civil. Na ocasião, o deputado Wellington debateu sobre a redução da violência e aproveitou para discutir sobre os métodos que o palestrante e prefeito Luciano Rezende utilizou em Vitória (ES) para atenuar a violência na capital. O parlamentar destacou, ainda, que o evento permite a troca de experiências e debates sobre os projetos que foram bem sucedidos em outras regiões.

10 A sociedade enfrenta inúmeras problemáticas, entre elas os altos índices de violência. Hoje, os pais de família, os estudantes e os trabalhadores saem de casa e não mais sabem se voltarão. Estando ciente disso, apresentei e continuarei apresentando inúmeras proposições em defesa da Segurança Pública. Ressalto que para que a Segurança torne-se a regra, faz-se necessário priorizar a educação. São medidas concomitantes. É preciso investir em educação e, como consequência, teremos uma sociedade com menos violência e crueldade. Ratifico a educação como o instrumento mais eficaz na transformação de realidades e, assim, a arma mais poderosa no combate à violência, declarou.

11 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: Othelino Neto será o coordenador do PCdoB nas eleições municipais na Baixada Maranhense POLÍTICA DATA: 28/07/2015 Othelino Neto será o coordenador do PCdoB nas eleições municipais na Baixada Maranhense O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, será o responsável por conduzir o PCdoB a vitória na região da Baixada Maranhense. Apesar de estar mais focado na disputa de Pinheiro, onde apoiará a candidatura de Leonardo Sá (PDT), o deputado estadual articula cinco candidaturas próprias do partido nas cidades de Viana, Presidente Sarney, Alcântara, São João Batista e Turiaçu. Porém não serão apenas os candidatos do PCdoB que terão suporte de Othelino Neto, todas as legendas aliadas que lançarem candidatos vão estar sendo apoiadas e obtendo suporte do parlamentar. De acordo com o deputado estadual, as perspectivas são boas de vitória na região e o PCdoB tem grandes chances de se tornar um dos mais vitoriosos. Na cidade de Pinheiro, ainda existe a possibilidade do PCdoB ter candidato próprio, pois Leonardo Sá foi convidado a engrossar as fileiras comunistas e caso ele decida pela legenda vermelha, o médico se tornará o candidato único do governador Flávio Dino na cidade, deixando Luciano Genésio (SD), isolado.

12 No entanto, apesar do papel fundamental que vai exercer na região da Baixada Maranhense, Othelino Neto vai se manter atuante e participativo na eleição da capital maranhense. Ele garante que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), terá o total empenho, apoio e engajamento durante a campanha eleitoral, além de ser um defensor do seu mandato na Assembleia Legislativa.

13 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: Roberto Costa abre a possibilidade para o PMDB apoiar reeleição de Edivaldo Holanda Júnior POLÍTICA DATA: 28/07/2015 Roberto Costa abre a possibilidade para o PMDB apoiar reeleição de Edivaldo Holanda Júnior O deputado estadual Roberto Costa (PMDB), recebeu a imprensa durante a convenção do diretório municipal do PMDB. Durante a conversa com este jornalista, o presidente do partido em São Luís, abriu a possibilidade de um apoio a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), mas frisou que a preferência é pela candidatura própria e de Roseana Sarney (PMDB). Ele ainda explicou o motivo de não liberar a candidatura de Ricardo Murad e sobre outros nomes que podem concorrer a prefeitura de São Luís pelo PMDB. Blog Diego Emir Roberto como fica a composição do PMDB municipal? Roberto Costa Precisamos oxigenar o partido. Já pensando em passar o bastão da missão que assumi o partido. Estou valorizando a participação da juventude no partido. Estou buscando valorizar também nossas lideranças. Os vereadores Fábio Câmara e Helena Duailibe, o deputado estadual também estão fazendo parte do nosso diretório e vai promover a unificação do nosso partido, visando 2016.

14 Mas Roberto, Helena e Max falam em deixar o partido, por qual motivo deixa-los no diretório? Veja bem, a política é muito dinâmica. Mudanças políticas sempre vão ocorrer e eu tenho conversado com a vereadora Helena e o deputado Max, tenho a autorização dos dois para mantê-los na direção do diretório municipal. E eles terão voz ativa dentro do partido. O PMDB hoje tem um membro no governo Edivaldo Holanda Júnior Helena Duailibe é secretária municipal mas o partido apoia o prefeito na gestão? Deixa eu lhe dizer, o PMDB nunca definiu sua relação com o prefeito Edivaldo Júnior. A vereadora Helena quando assumiu, ela conversou comigo e nós temos que ter responsabilidade com a cidade, e naquele momento dois secretários já tinham passado pelo cargo que ela ocupa. O prefeito precisava ter alguém capacitada como Helena Duailibe e ela tem totais condições de assumir qualquer cargo a nível municipal e estadual. Foi uma decisão madura em aceitar dra Helena na SEMUS, para mudar a situação da Saúde pública em São Luís. O PMDB pode vir a apoiar Edivaldo Holanda Júnior em 2016 formalmente? Eu acho o seguinte: primeiro vamos montar o diretório municipal e depois vamos discutir o caminho a ser tomado. Em 2012 apoiei o Washington no primeiro turno e no segundo turno declarei apoio a Edivaldo Holanda Júnior. Eu tenho críticas a atual administração. A nossa prioridade para 2016 é ter candidato próprio, primeiro com o nome de Roseana Sarney que é o grande nome que temos, afinal ela foi a grande prefeita que São Luís nunca teve pelas inúmeras obras que ela fez pela capital. Caso ela não queira, temos os nomes do vereador Fábio Câmara, a vereadora Helena Duailibe, o deputado estadual Max Barros e o meu nome. Mas claro, temos que ser pragmáticos, se não pudermos ter uma candidatura forte, vamos fazer composições. Não faço veto a nenhum nome. O Edivaldo Holanda Júnior tem melhorado seu nome perante a população, vejo outra possibilidade que é o Neto Evangelista, mas vamos aguardar. O senhor quer Helena Duailibe como candidata, existe a possibilidade uma composição PTC e PMDB, Edivaldo prefeito e Helena vice? A partir do momento que não fazemos veto a nomes, a possibilidade se torna muito ampla. O importante é que o PMDB participe do projeto que vai ser apresentado para a população de São Luís. E por qual motivo existe um veto ao nome de Ricardo Murad na disputa de prefeito de São Luís? A questão de desejo não pode ser algo individual. Particularmente não tenho nenhuma dificuldade pessoal com Ricardo, eu gosto de Ricardo Murad. Mas temos que pensar

15 em renovação em São Luís. Podem questionar que Roseana não é renovação, mas a questão é diferente, Roseana não tem questionamento. Foi uma grande gestora. Tirando Roseana, temos Helena Duailibe, Max Barros, Fábio Câmara e até eu. A candidatura do Ricardo Murad diverge com o nosso pensamento atual de renovação. Mas deixo claro, que não tenho nenhum problema pessoal com Ricardo.

16 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: Eu gosto de Ricardo Murad, revela Roberto Costa POLÍTICA DATA: 28/07/2015 Eu gosto de Ricardo Murad, revela Roberto Costa Durante a convenção do PMDB de São Luís, o presidente Roberto Costa deu uma declaração surpreendente. Em entrevista a este jornalista, o deputado estadual disse: eu gosto de Ricardo Murad, é uma boa companhia pra conversar, pra mesa de bar. A revelação surgiu após ser questionado sobre o motivo do veto do nome de Ricardo Murad para disputa da prefeitura de São Luís pelo PMDB. Roberto Costa disse que não era uma questão pessoal, mas uma necessidade de atender um processo de renovação do PMDB, portanto não cabe o nome de Ricardo Murad. O presidente do PMDB municipal, ainda afirmou que ainda defende a permanência de Murad no partido e que ele pode continuar contribuindo com a legenda, mas que assunto relacionado a São Luís é com ele e o diretório municipal. Por fim Roberto Costa lembrou que o domicílio eleitoral de Ricardo é em Coroatá. Ainda hoje, será publicada a entrevista completa com Roberto Costa.

17 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: O medo que causa Ricardo Murad ao governador Flávio Dino POLÍTICA DATA: 28/07/2015 O medo que causa Ricardo Murad ao governador Flávio Dino Do atual quadro de pré-candidatos à sucessão municipal de São Luís, apenas um causa arrepios ao governador Flávio Dino: Ricardo Murad. Daí a razão de perseguição declarada do Palácio dos Leões ao ex-secretário de Saúde. Dino tem preferência pela reeleição de Edivaldo Holanda Júnior, apesar da distância que prefere do pai, o deputado estadual Edivaldo Holanda. Mas o Palácio joga com outras várias alternativas e uma das principais é o nome da deputada federal Eliziane Gama. Com receio de que o balão de Gama murche, Flávio Dino prepara o terreno para outros nomes, como Bira do Pindaré ou Neto Evangelista. quem sabe até João Castelo. O governador, embora não tenha bola de cristal, percebe de longe a quase impossibilidade da reeleição do seu pupilo e, por essa razão, quer ganhar a eleição no segundo turno com um dos membros de sua cooperativa. Perder a eleição na capital é um desastre futuro. E qual seria, então, o receio de ter Ricardo Murad no páreo?^por um simples e óbvio motivo: o ex-secretário de Saúde é o único nome do grupo Sarney quem tem o que mostrar se for realmente candidato. O eleitor enxerga em Murad um político empreendedor, realizador e trabalhador. Além disso, conta a experiência de prefeito, deputado federal, estadual, presidente da Assembleia Legislativa e de gerente Metropolitano. Não fosse o rompimento com o

18 então governador Zé Reinaldo, teria feitos muitas obras importantes em São Luís, onde deixou iniciado o canal do Caratatiua e o início de uma mega operação de resgate dos bairros, que começaria pelo São Cristovão, além do começo da criação do sistema de tratamento e esgotamento sanitário. Pesa ainda a favor de Ricardo Murad o fato de ter coordenado a campanha vitoriosa da governadora Roseana Sarney, em 2010, quando venceu na capital dos opositores Flávio Dino e Jackson Lago, que teve o apoio do prefeito João Castelo. Murad conhece bem a capital e seus problemas. Mas foi como secretário de Saúde que fez a diferença. Implantou cinco UPAs em regiões centrais de São Luís. São hospitais de rápidos atendimentos e que não recebiam reclamações. Agora, as unidades estão em estado de falência, à beira da UTI. Além disso, reformou importantes hospitais como Tarquínio Lopes, o antigo Hospital geral, transformando aquela unidade em centro de tratamento de alta complexidade. O Geral tem hoje capacidade maior de atendimento e modernidade. Agora, o hospital vive asfixiado, morrendo e sem condições de mostrar o que é por causa da intolerância do atual governador. Murad fez intervenções exitosas no hospital Carlos Macieira, dotando de equipamentos modernos e transformando-0 em hospital de alta complexidade, liberando suas portas para toda a população e não somente para os servidores públicos estaduais. Para atender o funcionalismo, contratou um moderno estabelecimento e o transformou em Hospital do Servidor. Foram reformados ainda os hospitais Getúlio Vargas e o PAM Diamante, além de capacitar a central de medicamentos e facilitar as internações em hospitais nos centros mais avançados, com UTIs aéreas. Hoje é negado ao paciente o deslocamento e o custeio de internações lá fora. Portanto, a candidatura de Ricardo Murad não será contra Edivaldo Holanda Júnior. O debate será com o governador Flávio Dino, que desce a ladeira a cada dia na avaliação do povo maranhense e, notadamente, da capital. A disputa, na verdade, será entre Flávio Dino e Ricardo Murad, que terá o apoio da exgovernadora Roseana Sarney e das principais lideranças políticas do grupo em São Luís. Murad tem passaporte firme para ser o próximo prefeito da capital e mostrar que a cidade pode ganhar uma nova feição, que a segurança é um problema também do prefeito, que os Socorrões podem ser melhor equipados, que São Luís poderá ganhar novas UPAs e, por fim, mudar o conceito de saúde para vida.

19 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: Instituto que recuperou estrada em povoado fantasma garfa R$ 15,5 milhões do governo POLÍTICA DATA: 28/07/2015 Em 2012, o Inagro abocanhou convênio de R$ 408 mil para executar serviços em infraestrutura no povoado inexistente de Trechos Do Atual7 Criminalmente famoso por embolsar pouco mais de 408 mil reais do Governo do Maranhão para recuperar uma estrada vicinal em Trechos, povoado que nunca existiu em São Luís, o Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro) vai continuar a ser sustentado pela população maranhense, apesar do governador Flávio Dino (PCdoB) prometer em campanha que colocaria na cadeia os velhos gatunos que enriqueceram a custa dos cofres do estado. AGÊNCIA ASSEMBLEIA RECORDAR É VIVER Os então deputados oposicionistas procuram o povoado Trechos e a estrada vicinal paga pela Sedes ao Inagro Presidido pelo mega empresário José de Jesus Ataíde (paletó cor de burro fugido, na foto em destaque), o Inagro garfou, no dia 9 deste mês, nada menos que 15.5 milhões de reais em contrato de vigência de 12 meses com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, a SAF, comandada pelo dentista Adelmo de Andrade Soares (com o microfone, na foto em destaque), para serviços de consultoria executiva para prestação de serviços técnicos e de assessoramento especializado.

20 Aos que como a hoje situação não recordam, a fama do novo contratado pelo governo Flávio Dino vem de 2012, no bojo das investigações que ficaram conhecidas como o Escândalo Vera Macieira. Então deputados de oposição e, na época, preocupados com os recursos públicos, o quarteto Rubens Pereira Júnior, Othelino Neto, Bira do Pindaré e Marcelo Tavares desmontou um dos maiores esquemas de desvio de dinheiro público por meio de convênios fraudulentos. Entre os envolvidos na maracutaia, figura o instituto controlado por Ataíde, que, em conluio com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), com a interveniência da Gerencia de Inclusão Socioprodutiva (Gisp), celebrou convênio para a execução de projeto de recuperação de uma estrada vicinal em Trechos, o povoado fantasma que chegou ainda a ser apontado em outro desvio, de 4.9 milhões de reais, como pertencente ao município de Raposa. Como o local não existe, o serviço que beneficiaria o total de 200 famílias nunca foi feito. Mas tudo coisa pequena, que em nada atrapalhou o fechamento do contrato de 15.5 milhões reais com o governo Flávio Dino.

21 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: A educação deve ser a prioridade, afirma Wellington em debate do PPS POLÍTICA DATA: 28/07/2015 A educação deve ser a prioridade, afirma Wellington em debate do PPS Evento aconteceu nesse sábado (25) na Assembleia Legislativa do Maranhão Atual7 O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) participou, na manhã deste sábado (25), do 1 Ciclo de Debates sobre os Desafios das Grandes Cidades Brasileiras, que discutiu sobre a Assistência Social na Redução da Violência. A palestra foi ministrada pelo prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende (PPS). O evento aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a presença da deputada federal Eliziane Gama (PPS); da presidente da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão, Clarisse Binda; do secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro; do subcomandante da Polícia Militar, Coronel Sá, do presidente do Democratas (DEM), Ricardo Guterres; do presidente do PRTB, João Câncio, do secretário geral do Partido Progressista (PP), Hamilton Ferreira; do vice-presidente da FIEMA, Cláudio Azevedo, além do deputado estadual Cabo Campos (PP) e membros da sociedade civil. Na ocasião, o deputado Wellington debateu sobre a redução da violência e aproveitou para discutir sobre os métodos que o palestrante e prefeito Luciano Rezende utilizou em Vitória (ES) para atenuar a violência na capital. O parlamentar destacou, ainda, que o evento permite a troca de experiências e debates sobre os projetos que foram bem

22 sucedidos em outras regiões. A sociedade enfrenta inúmeras problemáticas, entre elas os altos índices de violência. Hoje, os pais de família, os estudantes e os trabalhadores saem de casa e não mais sabem se voltarão. Estando ciente disso, apresentei e continuarei apresentando inúmeras proposições em defesa da Segurança Pública. Ressalto que para que a Segurança torne-se a regra, faz-se necessário priorizar a educação. São medidas concomitantes. É preciso investir em educação e, como consequência, teremos uma sociedade com menos violência e crueldade. Ratifico a educação como o instrumento mais eficaz na transformação de realidades e, assim, a arma mais poderosa no combate à violência, declarou.

23 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: O Zé Doidão POLÍTICA DATA: 28/07/2015 O Zé Doidão João Melo e Sousa Bentiví Médico, jornalista, advogado, professor universitário, músico, escritor, poeta e Doutor em Ciências Empresariais (Universidade Fernando Pessoa Porto/Portugal). Nos últimos quinze dias estive fora do Maranhão. Para quem não sabe, fui defender a minha tese de doutorado em Ciências Empresariais, na Universidade Fernando Pessoa, em Porto/Portugal, onde fui aprovado com nota máxima. Mas não me desliguei das coisas do Maranhão e, ao ler a publicação do ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo, fiquei estupefato e tive que reler. Reli mais de uma vez. O título ZÉ DOIDÃO, observe-se, nada tem de pejorativo, inclusive gosto e admiro o deputado José Reinaldo, mas guarde relação com o inusitado, o bombástico e com o inesperado. Em resumo, o deputado José Reinaldo propõe algo absolutamente ímpar: um acordo entre o governador Flavio Dino e o ex-quase tudo, José Sarney, reconhecendo, sem nenhuma meia palavra, que o governador Flavio Dino precisa do senhor José Sarney, para tirar o Maranhão do atoleiro O artigo, veiculado alhures e algures, merece muitas análises, pelo o escrito e muito mais pelo o não escrito: os fatos mais marcantes estão nas entrelinhas. Escolherei um só parágrafo que creio relevante e, quem sabe, se necessário ou interessante, me aprofundarei, ou voltarei ao tema em outras oportunidades. Assim diz José Reinaldo: Aqui falo por mim. Não falo por mais ninguém. Portanto não se trata de qualquer tipo de barganha. Não se trata da oferta de cargos em troca de apoio. Não é, enfatizo, um pacto político. Não se trata, enfim, de troca de favores. Quando alguém discursa ou escreve algo, subtende-se que essa pessoa é autora e responsável por aquilo que diz ou aquilo que escreve. José Reinaldo certamente o é. Mas para que enfatizar que a afirmação é dele? A rigor, essa afirmação é pleonástica. Há muito ele escreve e nunca precisou dizer que era ele, mas dessa vez reafirma: sou eu mesmo. Seria para dizer ao mundo que o governador não tem nada a ver com esse samba? É interessante que, se essa indagação for verdadeira, ou seja, que o governador foi tão surpreendido quanto fui, o governador foi tratado pelo termo ninguém. Ora, o não falo por mais ninguém, não pode ser o porteiro dompalácio. Mas poderia ser outro o raciocínio: o governador é parceiro da ideia reinaldista, porém

24 não quer aparecer. Assim, o fiel deputado, assumindo todos os ônus, como bom pai político do governador, o estaria ajudando, dando-lhe somente os bônus do possível e desejável apoio do velho cacique. Nesse caso, a primeira consequência seria o soterramento do discurso dinista do passado nefasto e a canonização de José Sarney e sua trupe, com especial honrarias a Roseana, Jorge e Ricardo Murad, entre tantos. Não se trata da oferta de cargos em troca de apoio. Oração terrível e de uma sinceridade absoluta. Há trocas de cargos por apoios? Caso no novo governo estivesse extinta essa prática, por que o deputado José Reinaldo precisaria invocar que o tão sonhado acordo não passa por troca de cargos? Caso essa troca fisiológica diabólica tenha sido fato do passado oligárquico, como se ouve todo dia na imprensa atrelada ao governo e nos seus porta-vozes, o deputado José Reinaldo nem precisaria mencionar. Pelo discurso do atual governo, tudo de ruim morreu e tudo de bom apareceu, quase em uma linguagem bíblica: eis que tudo se fez novo. Mas a afirmação não é de um qualquer do povo. O afirmante foi secretário de Estado, deputado federal, diretor de órgãos federais, ex-ministro dos transportes, exgovernador do Maranhão, articulador das oposições, pai-político do governador Flavio Dino, quase de novo secretário de Estado e atual deputado federal. Desse modo, ao enfatizar que não se trata de fisiologismos, fica uma afirmação não dita, de que esse vírus oligárquico não teve o antiviral dinístico e permanece intacto e atuante, nas malhas do governo. Parece que nós maranhenses necessitamos que o deputado José Reinaldo esclareça, claramente, se há ou não há fisiologismos no atual governo. Um deputado federal tem responsabilidades com seus aliados e, muito mais, com o povo a quem representa. Sem esclarecimento, estabelece-se um paradoxo, melhor, uma dúvida brutal. O governo Dino afirma que a oligarquia era o paraíso fisiológico da praga sarneisista, mas que foi extinto aos moldes de uma oração de exorcismo. Em contraponto, o deputado José Reinaldo prega um acordo que não seja troca de favores: um acordo sem fisiologismo. Uma coisa elimina a outra e a pergunta permanece: ainda há fisiologismo? E mais. Como afirmam, aos moldes de uma ladainha, que essas práticas morreram, desde primeiro de janeiro, por que a recomendação? Como há a recomendação do deputado José Reinaldo, essa recomendação é para quem? Para o governador? Para o Marcio Jerry? Para o papa Francisco? Para Assembleia Legislativa? Repito, para quem? Responda, José Reinaldo! Finalmente, essa é de enlouquecer. Brada José Reinaldo: Não é, enfatizo, um pacto político. Ou o deputado José Reinaldo é muito sábio, ou eu sou deverasmente burro? Não há pacto sem reunião. Agora mesmo acompanhamos o caso da Grécia: reunião de dia, de tarde e de noite. O pacto do Maranhão é extremamente mais difícil que o dilema grego. Imaginemos a obrigatória reunião pactual. Antes, imaginemos o nome do pacto: OLIGODINO? SARNADINO? DINOSARNA? Os marqueteiros encontrarão o nome

25 ideal. Voltemos para a reunião pactual. O governador Flavio Dino, Marcio Jerry e outros secretários menores, as bancadas governistas, Holandinha debaixo do sovaco e a miudeza menos evidente. Do outro lado, José Sarney. Essa hipotética mesa estaria incompleta. Sarney teria que estar também acompanhado. Farei um raciocínio futurista dessa hipotética comitiva sarneisista: Roseana, Jorge Murad, Gastão, Edinho, Lobão, Chiquinho Escórcio, Fernando Sarney, Joaquim Haickel, Sarney Filho, Sarney Neto, Sarney Bisneto, a bancada oposicionista da Assembleia Legislativa, sob a batuta da deputada Andrea Murad e, evidente, o Ricardo Murad, que, nesse instante, despir-se-ia das insígnias de adversário e receberia os aplausos como neoaliado. Alguém acha isso possível? Agora, falando com clareza. Deputado José Reinaldo, torço por sua ideia, mas a mim parece uma reunião impossível. Seria mais ou menos como se, no passado, Bush tomasse chá com Bin Laden. Pior é a afirmação de não se tratar de um fato político. Deputado José Reinaldo, essa reunião deixaria, por exemplo, o acordo Sarney/Cafeteira na dimensão de troca de lanche em jardim de infância. Deputado, todos os acordos citados na matéria e tantos outros ocorridos na história da humanidade, sempre foram de natureza política. O acordo cearense, inclusive, guardaria notáveis diferenças com o Maranhão. Mesmo os acordos com viés de religiosidade não perdem a dimensão política, nem as nossas relações intrafamiliares perdem essa qualidade. Defina-se, redefina-se, deputado José Reinaldo. Acordo com José Sarney, sabe o senhor, como filho político dele e ainda um admirador, tem que ser político. Tudo o mais será secundário. A questão relevante é que, em política, o senhor, deputado José Reinaldo, o governador e tantos mais, ao sentarem na mesa com o José Sarney, estarão sempre em desvantagem: o cacique sabe mais que a plebe ignara! Entretanto espera-se a palavra do governador. O outro José, o Sarney, deve estar às gargalhadas, pois sabe tudo e de tudo desse gramado. Enquqnto isso, nós, desprovidos de poder e importância pactual, estaremos na plateia para entender esse tabuleiro, torcendo pelo Maranhão. O diabo é que esse Maranhão, passa governo e volta governo, continua dependendo de torcida.

26 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: Redução da violência é debatida em evento do PPS com a presença do Prefeito de Vitória(ES) POLÍTICA DATA: 28/07/2015 Redução da violência é debatida em evento do PPS com a presença do Prefeito de Vitória(ES) FOTO / Créditos Márcio Diniz: Luciano Rezende apresentou ações que estão sendo desenvolvidas e reduziram os índices de violência em mais 50% no município. Ocupar a cidade com as famílias é a forma de transformá-la em ambiente seguro. Desta forma, o prefeito de Vitória do Estado do Espírito Santo, Luciano Rezende (PPS-ES) iniciou sua palestra no 1º Ciclo de Debates sobre Desafios das Grandes Cidades Brasileiras promovido pelo PPS-MA. O evento foi coordenado pela deputada federal, Eliziane Gama que atualmente preside o diretório estadual do partido no Maranhão. Luciano Rezende proferiu palestra sobre a Assistência Social na Redução da Violência e enumerou as ações e estratégias adotadas por ele desde o início de sua gestão à frente da Prefeitura de Vitória(Região Sudeste), em 2013 e que já reduziram em mais de 50% os índices de violência. Hoje a cidade é reconhecida pela ONU como uma das melhores capitais brasileiras para se viver. A cidade de Vitória tem 330 mil habitantes e registrou no mês passado apenas dois assassinatos, a menor taxa de homicídios em 15 anos. É inaceitável pensar que o

27 prefeito não tem responsabilidade no combate a violência. Por isso, assumi este desafio, afirmou Luciano Rezende. FOTO / Créditos Márcio Diniz: Entre as ações do prefeito Luciano para reduzir a violência na cidade está a implantação da Nova Guarda Municipal 24 Horas, que passou a trabalhar em conjunto com as polícias Militar e Civil., e também o programa Onde Anda Você?, que acolhe e encaminha para tratamento moradores em situação de rua. Com o acolhimento, após dois anos e meio, esse número reduziu quase 90%. Além de várias ações de ocupação do espaço público pelas famílias e um programa arrojado de assistência social. Debate FOTO / Créditos Márcio Diniz: Professores universitários, estudantes, assistentes sociais, lideranças políticas, partidárias e representantes de instituições como Defensoria Pública e Polícia Militar participaram do debate e questionaram o prefeito sobre a aplicabilidade destas ações em outras cidades, como por exemplo, São Luís.

28 Estamos aqui para uma troca de experiências. A beleza de São Luís não combina com a violência, assim como Vitória. Sei que juntos vocês podem mudar esta realidade.[ ] e uma das formas é discutir a política municipal preventiva contra a violência de forma integrada, enfatizou. A deputada Eliziane Gama disse que este debate é fundamental para a busca de soluções e combate a violência. Ela enalteceu as ações desenvolvidas pela gestão do colega popular-socialista. A cidade de Vitória reduziu em mais de 50% os índices de violência, contrário a São Luís que aumentou em 300% segundo o Mapa da Violência. Esta redução é fruto de trabalho voltado para a pessoa humana. Este é o sentimento do que o PPS tem. O que estamos fazendo é discutindo um plano para nossa cidade. Os partidos precisam dar sua colaboração no combate à violência, destacou Eliziane Gama. O deputado estadual Wellington do Curso(PPS-MA) também falou sobre a importância do debate. Precisamos nos debruçar sobre este tema (violência) e encontrar soluções para uma cidade mais justa e mais segura, enfatizou deputado Wellington do Curso. Já o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto(PPS) esclareceu que o partido promoverá outros debates com a presença de grandes nomes nacionais como o Senador Cristóvão Buarque e o Arquiteto e Urbanista, Jaime Lerner. É fundamental para o PPS iniciar sob a liderança da deputada Eliziane Gama este ciclo de debates, que foi extremamente exitoso. É preciso uma liderança visionária que possa encontrar alternativas para o problema da violência. Continuaremos discutindo os temas, buscando alternativas e trocando experiências, destacou Pastor Porto. Luciano Rezende agradeceu ao convite e a troca de experiências e parabenizou a deputada federal Eliziane Gama pelo trabalho desenvolvido no Congresso Nacional. Eliziane é um exemplo para nós. Ela tem feito um trabalho que dignifica a todos nós que temos a honra de ser seus colegas de partido. Em meio a uma crise ética que vivemos ela surge como uma grande liderança política, destacou. No encerramento do evento o prefeito foi homenageado com o certificado do PPS-MA William Moreira Lima devido suas realizações e implantação de programa de desenvolvimento social. No domingo(26), Luciano participará de uma roda de conversa com lideranças do PPS maranhense. O tema da conversa é política nacional e análise de conjuntura. Comunicação Deputada Federal Eliziane Gama (PPS)

29 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: Júnior Verde presta contas no Sul do estado POLÍTICA DATA: 28/07/2015 Parlamentar visita os municípios de Açailândia, Buriticupu e São Francisco do Brejão, Cidelândia, São Pedro da Água Branca, Itinga e São Raimundo do Doca Bezerra, para falar dos primeiros seis meses de atuação e assumir compromissos para a volta dos trabalhos na Assembleia Júnior Verde conversa com comunitários em Buriticupu O deputado estadual Júnior Verde (PRB) esteve no fim de semana em visita aos municípios do Sul do Maranhão, para fazer uma espécie de prestação de contas e assumir novos compromissos com as lideranças e comunidades locais. Sexta-feira, 24, ele esteve em Buriticupu, onde discutiu com pescadores da região melhorias para o setor, que é uma de suas áreas de atuação. Em seguida, foi à Açailândia, onde visitou vários povoados. Me empenharei para conseguir levar esses importantes benefícios aos moradores do Novo Bacabal. É um povoado que tenho muito a agradecer, e farei esse agradecimento com trabalho frisou Júnior Verde, referindo-se à pedidos de construção de escolas e de um posto de saúde na localidade. Na manhã de sábado, 25, Verde esteve no município de São Francisco do Brejão, onde acompanhou a final do campeonato municipal, no povoado Vila João Palmeira.

30 E se reúne com atletas em São Francisco do Brejão Na tarde do mesmo dia seguiu para Cidelândia e São Pedro da Água Branca. Ainda na noite de sábado ele participou da festa do agricultor, em Itinga. E no domingo foi a São Raimundo do Doca Bezerra, para acompanhar a final do campeonato de futebol. Sou deputado do Maranhão todo, e vou continuar a trabalhar em todas as áreas e para todos. Estou colhendo demandas por onde passo e vou lutar para atendê-las declarou o parlamentar.

31 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: Wellington e a prioridade para a Educação POLÍTICA DATA: 28/07/2015 Wellington e a prioridade para a Educação A sociedade enfrenta inúmeras problemáticas, entre elas os altos índices de violência. Hoje, os pais de família, os estudantes e os trabalhadores saem de casa e não mais sabem se voltarão. Estando ciente disso, apresentei e continuarei apresentando inúmeras proposições em defesa da Segurança Pública. Ressalto que para que a Segurança torne-se a regra, faz-se necessário priorizar a educação. São medidas concomitantes. É preciso investir em educação e, como consequência, teremos uma sociedade com menos violência e crueldade. Ratifico a educação como o instrumento mais eficaz na transformação de realidades e, assim, a arma mais poderosa no combate à violência Deputado Wellington do Curso, em evento promovido pela deputada Eliziane Gama, sábado, na Assembleia

32 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: Sérgio Frota desmente boato de patrocínios da Adidas e do Guaraná Jesus ao Sampaio POLÍTICA DATA: 28/07/2015 Sérgio Frota desmente boato de patrocínios da Adidas e do Guaraná Jesus ao Sampaio O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, voltou a utilizar o seu perfil no Facebook para expor as dificuldades de dirigir o clube. Entre os obstáculos, o mandatário tricolor citou os boatos inventados para, na opinião dele, desestabilizar o time. O mais recente dá conta de supostos patrocínios da Adidas e do Guaraná Jesus ao Sampaio. Em tom de desabafo e indignação, Frota desmentiu categoricamente o rumor, que garantiu ser uma informação infundada. Até boatos inventam para desestabilizar o nosso grupo, a exemplo desse falso patrocínio da Adidas e Jesus. Frota mais uma vez conclamou a torcida a enviar vibrações positivas para o Sampaio no jogo de hoje à noite, às 19h30, contra o Oeste, em Osasco (SP). Abaixo, o desabafo e o desmentido do presidente tricolor: Dirigir o Sampaio Corrêa é uma batalha diária. Pra gente ir bem dentro de campo, aqui fora é uma guerra. Lutamos contra todo o tipo de dificuldades. Até boatos inventam para desestabilizar o nosso grupo, a exemplo desse falso patrocínio da Adidas e Jesus. Mas nós somos mais fortes, eu, você, a equipe, juntos encaramos qualquer coisa, por

33 amor e por dedicação à nossa Bolívia Querida. Hoje a noite é mais um momento de nos unirmos em coração para enviar vibrações positivas aos nossos guerreiros. Porque o jogo vai ser difícil, mas nos vamos brigar pra valer, até soar o gongo. Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

34 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: No Dia da Adesão, deputado Wellington aponta desafios a serem superados pelo Maranhão POLÍTICA DATA: 28/07/2015 No Dia da Adesão, deputado Wellington aponta desafios a serem superados pelo Maranhão Wellington dialoga com moradores da zona rural durante o projeto Conversando com a Comunidade O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (28), para destacar a adesão do Maranhão à Independência e ressaltar os desafios a serem superados. Na oportunidade, o parlamentar enfatizou as riquezas maranhenses e as características peculiares do Estado, além de reafirmar o seu compromisso com a árdua missão que o parlamentar desempenha diariamente ao propor medidas que aspiram a um Maranhão melhor para todos. Comemora-se hoje o dia de adesão do Maranhão à Independência. Com características peculiares e uma riqueza extraordinária, o Maranhão ainda tem muito a superar. Ainda temos a educação como desafio. A saúde pública de qualidade ainda soa como um sonho. A segurança pública, por sua vez, ainda é instável. Após 192 anos de independência, ainda encontramos requintes de submissão social. O pobre ainda é submetido às escolas de péssima qualidade e à omissão por parte do Estado quanto ao básico.

35 Ser independente é ter autonomia para mudar quando preciso e manter-se quando necessário. Ser independente é deixar para trás o mal que é o analfabetismo. Independência é liberdade plena no acesso à educação, à saude e o cumprimento daquilo que é básico. É dar oportunidades para o pobre, para o jovem, para o filho do pedreiro. É conceder oportunidades de trabalho e enfatizar a geração de emprego e renda, destacou. Segundo o deputado, o Maranhão precisa ganhar destaque nacional, mas um destaque proveitoso. Chega de recebermos destaque para mostrar o sistema penitenciário falido que sustentamos; um destaque que mostra a necessidade da Reforma Política e deixa claro que nós ainda estamos soletrando quando o assunto é educação. Merecemos destaque? Sim, mas um destaque que revele que reduzimos os altos índices de violência; destaque que mostre que nossos maranhenses superaram as dificuldades através da educação e, assim, mudaram de vida; destaque que enfatize que o pobre de ontem tornou-se o empresário de hoje. Merecemos um destaque que exale a real independência e, assim, o Maranhão melhor, pois é nisso que pautamos nossas ações no Parlamento: em uma busca incessante pelo Maranhão melhor para todos, declarou.

36 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: Torcida do Sampaio ignora chamado de Sérgio Frota POLÍTICA DATA: 28/07/2015 Torcida do Sampaio ignora chamado de Sérgio Frota Sérgio Frota convidou, mas torcida do Sampaio novamente não atendeu o chamamento De nada adiantou o apelo feito nas redes sociais pelo presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, para que a torcida lotasse o Castelão no jogo de ontem, contra o ABC-RN. Pouco mais de pessoas pagaram ingresso para assistir no estádio à vitória por 3 x 2 do Tricolor sobre a equipe potiguar. A renda bruta foi de apenas R$ 211 mil e, descontadas as despesas da partida, o que restou foi um valor muito aquém do que o clube precisa arrecadar para manter o grupo competitivo que montou para disputar a Série B este ano. Faz tempo que o Sampaio não joga em São Luís com casa cheia, apesar da boa campanha no campeonato e da mídia potente em torno dos jogos do time na competição. Excetuando-se o setor 1, que costuma abrigar o grosso da torcida, e o de cadeiras cobertas, paraíso dos caroneiros só na partida de ontem, quase 3 mil indivíduos entraram no estádio sem pagar -, os demais espaços do Castelão receberam

37 público inexpressivo em todas os sete confrontos em que o time do treinador Léo Condé foi o mandante na Segundona, até agora. Preocupado com o esvaziamento do estádio, Sérgio Frota passou a usar seu perfil pessoal no Facebook e outros canais de comunicação para convocar a torcida e assim viabilizar parte da receita que precisa para bancar elenco, comissão técnica e outros custos, que atualmente se aproximam da casa de R$ 1 milhão por mês. Disposto a sensibilizar a massa boliviana, o dirigente fez o convite: Esse jogo vale muito e nossa equipe tá motivada. Vamos nos encontrar daqui a pouco no Castelão e partir para cima deles. Espero vocês lá. Um grande abraço. Tudo em vão, pois o que se viu foi o mesmo público fraco das partidas anteriores. Mesmo com o time na 5ª colocação, com chances reais de ingressar no G-4 nas próximas rodadas, o público não tem correspondido. Muitos reclamam do preço alto do ingresso: R$ 30 para os setores mais populares. Outros atribuem a debandada à transmissão dos jogos do Sampaio em São Luís pela TV por assinatura em bares, restaurantes, shoppings e nos lares de uma parcela crescente dos torcedores. Há ainda aqueles que acreditam que a violência seja o principal fator a afastar o público, principalmente as famílias, presentes em bom número no Castelão nas últimas campanhas do time. Público pequeno assistiu à vitória do Sampaio por 3 a 2 sobre o ABC, no Castelão (Foto: De Jesus/O Estado) A torcida tricolor, que outrora deu shows de vibração no Castelão e empurrou o time a vitórias maiúsculas e a dois acessos consecutivos, em 2012 e 2013, está devendo. Como maior capital do clube, fez a diferença nos últimos anos, tanto pela pressão e pela motivação que emanavam das arquibancadas quanto pelas arrecadações

38 milionárias geradas na bilheteria. Mas hoje a realidade é outra e o que se vê é o estádio vazio, um grave desfalque que o Sampaio vem sofrendo jogo após jogo na atual temporada.

39 ASSUNTO: SITE: EDITORIA: A educação deve ser a prioridade, afirma deputado Wellington sobre desafios das grandes cidades POLÍTICA DATA: 28/07/2015 A educação deve ser a prioridade, afirma deputado Wellington sobre desafios das grandes cidades Deputado Wellington debateu sobre a redução da violência e métodos para combater o crime em São Luís O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) participou, na manhã deste sábado (25), do 1 Ciclo de Debates sobre os Desafios das Grandes Cidades Brasileiras, que discutiu sobre a Assistência Social na Redução da Violência. A palestra foi ministrada pelo prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende (PPS). O evento aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a presença da deputada federal Eliziane Gama (PPS); da presidente da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão, Clarisse Binda; do secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro; do subcomandante da Polícia Militar, Coronel Sá, do presidente do Democratas (DEM), Ricardo Guterres; do presidente do PRTB, João Câncio, do secretário geral do Partido Progressista (PP), Hamilton Ferreira; do vice-presidente da FIEMA, Cláudio Azevedo, além do deputado estadual Cabo Campos (PP) e membros da sociedade civil. Na ocasião, o deputado Wellington debateu sobre a redução da violência e aproveitou para discutir sobre os métodos que o palestrante e prefeito Luciano Rezende utilizou em Vitória (ES) para atenuar a violência na capital. O parlamentar destacou, ainda, que

http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim

http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim ASSUNTO: SITE: EDITORIA: Incerteza ronda a CPI da Saúde http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim POLÍTICA DATA: 29/07/2015 Incerteza ronda a CPI da Saúde Othelino Neto, Rogério e Levi Pontes estão otimistas

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Brasília-DF, 30 de outubro de 2006 Jornalista Ana Paula Padrão: Então vamos às perguntas, agora ao vivo, com

Leia mais

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09 DE JUNHO DE 2014 Às vinte horas do dia nove de junho de dois mil e quatorze, na sede da Câmara Municipal, reuniu-se

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09 DE JUNHO DE 2014 Às vinte horas do dia nove de junho de dois mil e quatorze, na sede da Câmara Municipal, reuniu-se ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09 DE JUNHO DE 2014 Às vinte horas do dia nove de junho de dois mil e quatorze, na sede da Câmara Municipal, reuniu-se em Sessão Ordinária a totalidade dos Vereadores, sob

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. Vocês acham possam a coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - cer d o t t o a r que ga cr ia n y ç a s s? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. coleção Conversas #6 Eu Posso com a s fazer próprias justiça mãos? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo

Leia mais

Aspásia Camargo (PV) e Rodrigo Dantas (DEM) debatem com médicos o futuro da saúde pública do Rio de Janeiro

Aspásia Camargo (PV) e Rodrigo Dantas (DEM) debatem com médicos o futuro da saúde pública do Rio de Janeiro Aspásia Camargo (PV) e Rodrigo Dantas (DEM) debatem com médicos o futuro da saúde pública do Rio de Janeiro Os temas saúde pública e exercício profissional médico foram debatidos nesta 5ª (30/8), na sede

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

O SAMPAIO CORRÊA É O TIME DO MOMENTO A CAMISA DE CLUBE MAIS USADA NO MARANHÃO É A DO SAMPAIO A MARCA MAIS FORTE DO ESTADO

O SAMPAIO CORRÊA É O TIME DO MOMENTO A CAMISA DE CLUBE MAIS USADA NO MARANHÃO É A DO SAMPAIO A MARCA MAIS FORTE DO ESTADO 1 2 O SAMPAIO CORRÊA É O TIME DO MOMENTO Com sede em São Luís, capital do Maranhão, o Sampaio Corrêa é um dos clubes de futebol mais populares do Norte/Nordeste. E que se fortaleceu muito nos últimos anos

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 38 Discurso na cerimónia do V Encontro

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. Eu quero não parar coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - de consigo.o usar que eu drogas f o? aç e Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio Chapecó-SC, 23 de junho de 2006 Presidente: É um programa, talvez

Leia mais

Scup e Política: vitória nas urnas pelas redes sociais

Scup e Política: vitória nas urnas pelas redes sociais Scup e Política: vitória nas urnas pelas redes sociais A campanha do prefeito de Duque de Caxias Alexandre Aguiar Cardoso, natural de Duque de Caxias, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro,

Leia mais

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma.

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma. Projeto Nome Próprio http://pixabay.com/pt/cubo-de-madeira-letras-abc-cubo-491720/ Público alvo: Educação Infantil 2 e 3 anos Disciplina: Linguagem oral e escrita Duração: Aproximadamente um mês. O tempo

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

05/12/2006. Discurso do Presidente da República

05/12/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, no encerramento da 20ª Reunião Ordinária do Pleno Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Palácio do Planalto, 05 de dezembro de 2006 Eu acho que não cabe discurso aqui,

Leia mais

MÓDULO 5 O SENSO COMUM

MÓDULO 5 O SENSO COMUM MÓDULO 5 O SENSO COMUM Uma das principais metas de alguém que quer escrever boas redações é fugir do senso comum. Basicamente, o senso comum é um julgamento feito com base em ideias simples, ingênuas e,

Leia mais

país. Ele quer educação, saúde e lazer. Surge então o sindicato cidadão que pensa o trabalhador como um ser integrado à sociedade.

país. Ele quer educação, saúde e lazer. Surge então o sindicato cidadão que pensa o trabalhador como um ser integrado à sociedade. Olá, sou Rita Berlofa dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Brasil, filiado à Contraf e à CUT. Quero saudar a todos os trabalhadores presentes e também àqueles que, por algum motivo, não puderam

Leia mais

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot Viver com atenção O c a m i n h o d e f r a n c i s c o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot 2 Viver com atenção Conteúdo 1 O caminho de Francisco 9 2 O estabelecimento

Leia mais

22/05/2006. Discurso do Presidente da República

22/05/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de assinatura de protocolos de intenções no âmbito do Programa Saneamento para Todos Palácio do Planalto, 22 de maio de 2006 Primeiro, os números que estão no

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 53 Discurso na solenidade de lançamento

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

PERGUNTAS E RESPOSTAS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016 PERGUNTAS E RESPOSTAS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016 1. Quando se dará o início da indicação de condutores? O início se dará às 10h00 do dia 10 de setembro de 2015. 2. Posso me indicar para ser

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Entrevista ao Jornalista Paulo Henrique

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

Política de cotas para mulheres na política tem 75% de aprovação

Política de cotas para mulheres na política tem 75% de aprovação Política de cotas para mulheres na política tem 75% de aprovação População conhece pouco a atual lei de cotas, mas acha que os partidos que não cumprem a lei deveriam ser punidos A maioria da população

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

30/04/2009. Entrevista do Presidente da República

30/04/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à imprensa estrangeira especializada (Around the Rings, Inside The Games, EFE, AP, Kyodo News, Reuters), após reunião

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 29 Discurso na cerimónia de premiação

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Visita às Obras da Vila Brejal Minha

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Seção: Entrevista Pág.: www.catho.com.br SABIN: A MELHOR EMPRESA DO BRASIL PARA MULHERES Viviane Macedo Uma empresa feita sob medida para mulheres. Assim

Leia mais

Fantástico mostra o que aconteceu com as empresas e com as pessoas mostradas na reportagem há um ano.

Fantástico mostra o que aconteceu com as empresas e com as pessoas mostradas na reportagem há um ano. Fantástico mostra o que aconteceu com as empresas e com as pessoas mostradas na reportagem há um ano. Reportagem que chocou o país completou um ano esta semana. O Fantástico mostra o que aconteceu com

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 24 Discurso na solenidade de entrega

Leia mais

CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA DO SISTEMA POLITICO

CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA DO SISTEMA POLITICO HQ se lga! i CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA DO SISTEMA POLITICO CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA DO SISTEMA POLITICO Defender a CONSTITUINTE é um erro! Erro, por que? A direita vai aproveitar uma Constituinte

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça

Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça Serviço de Rádio Escuta da Prefeitura de Porto Alegre Emissora: Rádio Guaíba Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça Data: 07/03/2007 14:50 Programa: Guaíba Revista Apresentação:

Leia mais

Gestão diária da pobreza ou inclusão social sustentável?

Gestão diária da pobreza ou inclusão social sustentável? ARTIGO Gestão diária da pobreza ou inclusão social sustentável? Marcelo Garcia. Este ano, a Lei Orgânica da Assistência Social faz 17 anos. Já não é tão menina como a professora Aldaíza Sposatti da PUC

Leia mais

Ass. de Comunicação www.ptexto.com.br. Veículo: Site Correio Braziliense Data: 14/06/2012. Assunto: Rio+20

Ass. de Comunicação www.ptexto.com.br. Veículo: Site Correio Braziliense Data: 14/06/2012. Assunto: Rio+20 Veículo: Site Correio Braziliense Data: 14/06/2012 Seção: Ser Sustentável Pág.: http://bit.ly/okj5q9 Assunto: Rio+20 Veículo: Site Correio Braziliense Data: 14/06/2012 Seção: Ser Sustentável Pág.: http://bit.ly/okj5q9

Leia mais

Situação Financeira Saúde Física

Situação Financeira Saúde Física Um dia um amigo me fez uma séria de perguntas, que me fez refletir muito, e a partir daquele dia minha vida vem melhorando a cada dia, mês e ano. Acreditando que todos temos um poder interno de vitória,

Leia mais

NOS@EUROPE. O Desafio da Recuperação Económica e Financeira. Prova de Texto. Nome da Equipa GMR2012

NOS@EUROPE. O Desafio da Recuperação Económica e Financeira. Prova de Texto. Nome da Equipa GMR2012 NOS@EUROPE O Desafio da Recuperação Económica e Financeira Prova de Texto Nome da Equipa GMR2012 Alexandre Sousa Diogo Vicente José Silva Diana Almeida Dezembro de 2011 1 A crise vista pelos nossos avós

Leia mais

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br Realização e Organização www.vamaislonge.com.br Quem somos... Leonardo Alvarenga, tenho 23 anos, sou criador do Não Tenho Ideia e do #VáMaisLonge. Sou formado em Educação Física mas larguei tudo logo após

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 11 Pronunciamento sobre a questão

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Quando as mudanças realmente acontecem - hora da verdade

Quando as mudanças realmente acontecem - hora da verdade Quando as mudanças realmente acontecem - hora da verdade Pergunte a um gestor de qualquer nível hierárquico qual foi o instante em que efetivamente ele conseguiu obter a adesão de sua equipe aos processos

Leia mais

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários ÍNDICE Introdução Os 7 Segredos Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão 3 4 6 11 12 INTRODUÇÃO IMPORTANTE Neste e-book você terá uma rápida introdução sobre as chaves que movem

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

coleção Conversas #25 u s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #25 u s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #25 Nã Po o s s o c s on c o ig lo o c á cuidar dos m - l os e m u m a e u cl s ín p ic ais a?. Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 23 Discurso na cerimónia de assinatura

Leia mais

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA 1 CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA Quando nos tornamos mãe, sem dúvida nenhuma é a melhor coisa desse mundo. Nossos filhos nascem, curtimos muito eles, nos dedicamos exclusivamente e chega uma hora que

Leia mais

30/09/2008. Entrevista do Presidente da República

30/09/2008. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com perguntas respondidas pelo presidente Lula Manaus-AM,

Leia mais

PERÍODO AMOSTRA ABRANGÊNCIA MARGEM DE ERRO METODOLOGIA. População adulta: 148,9 milhões

PERÍODO AMOSTRA ABRANGÊNCIA MARGEM DE ERRO METODOLOGIA. População adulta: 148,9 milhões OBJETIVOS CONSULTAR A OPINIÃO DOS BRASILEIROS SOBRE A SAÚDE NO PAÍS, INVESTIGANDO A SATISFAÇÃO COM SERVIÇOS PÚBLICO E PRIVADO, ASSIM COMO HÁBITOS DE SAÚDE PESSOAL E DE CONSUMO DE MEDICAMENTOS METODOLOGIA

Leia mais

Como obter excelentes. Resultados. no Marketing Digital. Aprenda a usar 3 metas matadoras. Publicação SEVEN - SPD

Como obter excelentes. Resultados. no Marketing Digital. Aprenda a usar 3 metas matadoras. Publicação SEVEN - SPD Como obter excelentes Resultados no Marketing Digital Aprenda a usar 3 metas matadoras Publicação SEVEN - SPD Sumário Introdução Cápítulo 1 Comprometa-se com o Sonho Pessoal Capítulo 2 Desenvolva sua Estratégia

Leia mais

APRESENTAÇÃO Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS)

APRESENTAÇÃO Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) APRESENTAÇÃO A formação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e a participação atuante das comunidades são imprescindíveis para o desenvolvimento rural. É função dos Conselhos

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 13 Discurso na solenidade de abertura

Leia mais

Pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci Filho

Pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci Filho Pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci Filho Brasília, 02/01/2011 (Saudações e agradecimentos)... Senhoras e senhores,

Leia mais

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Alexandre da Silva França. Eu nasci em 17 do sete de 1958, no Rio de Janeiro. FORMAÇÃO Eu sou tecnólogo em processamento de dados. PRIMEIRO DIA

Leia mais

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, após encerramento do seminário empresarial Brasil-Chile

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no hotel Skt. Petri

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no hotel Skt. Petri Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no hotel Skt. Petri Copenhague-Dinamarca, 01 de outubro de 2009 Bem, primeiro dizer a vocês da alegria de poder estar

Leia mais

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Início Notícias Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Iniciativa é parte do projeto Rios da Serra. Sede provisória da organização é montada no Prado TERÇA FEIRA, 19 DE MAIO

Leia mais

Marcos Leôncio suka02@uol.com.br 1 VOTO VENDIDO, CONSCIÊNCIA PERDIDA. Escrita por: Marcos Leôncio. Elenco: Olga Barroso. Renato Beserra dos Reis

Marcos Leôncio suka02@uol.com.br 1 VOTO VENDIDO, CONSCIÊNCIA PERDIDA. Escrita por: Marcos Leôncio. Elenco: Olga Barroso. Renato Beserra dos Reis VOTO VENDIDO, CONSCIÊNCIA PERDIDA. Escrita por: Marcos Leôncio Elenco: Olga Barroso Renato Beserra dos Reis Zilânia Filgueiras Sérgio Francatti Dodi Reis Preparação de Atores e Direção: Dodi Reis Coordenação

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 Recentemente, escrevi uma crônica cujo texto apresentava algumas possíveis causas para que o processo de formação

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

Daniel Nunes Pereira

Daniel Nunes Pereira -Excelentíssimos vereadores e vereadoras -Excelentíssimos comendadores e comendadeiras -Excelentíssimos secretários e demais autoridades presentes -Imprensa que democraticamente acompanha diariamente os

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 100 Discurso na cerimónia do dia

Leia mais

DISCURSO DE POSSE. Sinto-me extremamente honrado ao assumir a Presidência da ACISB/CDL nesta cerimônia, agradeço a Deus por este momento.

DISCURSO DE POSSE. Sinto-me extremamente honrado ao assumir a Presidência da ACISB/CDL nesta cerimônia, agradeço a Deus por este momento. DISCURSO DE POSSE Boa Noite a todos! Cumprimento o ex-diretor presidente Sebastião Calais, o Prefeito Leris Braga, o vice-prefeito Alcemir Moreira, o presidente da Câmara de Vereadores Juarez Camilo, o

Leia mais

AMAJUM. No próximo dia 7 de outubro, o povo brasileiro retorna às urnas, desta vez para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

AMAJUM. No próximo dia 7 de outubro, o povo brasileiro retorna às urnas, desta vez para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. No próximo dia 7 de outubro, o povo brasileiro retorna às urnas, desta vez para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Produção: Ação conjunta: Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso Parceiro:

Leia mais

EXPEDIENTE RELIZAÇÃO: PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ PREFEITO: JOÃO AVAMILENO VICE-PREFEITA: IVETE GARCIA

EXPEDIENTE RELIZAÇÃO: PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ PREFEITO: JOÃO AVAMILENO VICE-PREFEITA: IVETE GARCIA EXPEDIENTE RELIZAÇÃO: PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ PREFEITO: JOÃO AVAMILENO VICE-PREFEITA: IVETE GARCIA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL: CLEUZA REPULHO APOIO: Instituto Castanheira de Ação

Leia mais

Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido

Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido Você já pensou alguma vez que é possível crescer 10 vezes em várias áreas de sua vida e ainda por cima melhorar consideravelmente sua qualidade

Leia mais

Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal:

Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal: Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal: 1) Arena Futsal: Conte um pouco da sua trajetória no futebol, desde

Leia mais

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO Apresentação Esta cartilha representa um grito dos educadores, dos estudantes, dos pais, dos trabalhadores e da sociedade civil organizada em defesa da educação pública de qualidade, direito de todos e

Leia mais

mundo. A gente não é contra branco. Somos aliados, queremos um mundo melhor para todo mundo. A gente está sentindo muito aqui.

mundo. A gente não é contra branco. Somos aliados, queremos um mundo melhor para todo mundo. A gente está sentindo muito aqui. Em 22 de maio de 2014 eu, Rebeca Campos Ferreira, Perita em Antropologia do Ministério Público Federal, estive na Penitenciária de Médio Porte Pandinha, em Porto Velho RO, com os indígenas Gilson Tenharim,

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital

8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital 8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital Empreender em negócios de marketing digital seguramente foi uma das melhores decisões que tomei em minha vida. Além de eu hoje poder ter minha

Leia mais

ABCEducatio entrevista Sílvio Bock

ABCEducatio entrevista Sílvio Bock ABCEducatio entrevista Sílvio Bock Escolher uma profissão é fazer um projeto de futuro A entrada do segundo semestre sempre é marcada por uma grande preocupação para todos os alunos que estão terminando

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

Sucessão municipal ACIA ouviu o deputado José de Lima, candidato a prefeito

Sucessão municipal ACIA ouviu o deputado José de Lima, candidato a prefeito www.aciaanapolis.com.br ACIA ouviu o deputado José de Lima, candidato a prefeito De 27 de Setembro a 03 de Outubro 2012 Ano 06 - Diretoria 2011/2013 Durante mais de uma hora o representante da coligação

Leia mais

http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim

http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim Pinheiro: Leonardo Sá vai se filiar ao PCdoB para disputar prefeitura http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim Pinheiro: Leonardo Sá vai se filiar ao PCdoB para disputar prefeitura O pré-candidato a

Leia mais

Richard Uchôa C. Vasconcelos. CEO LEO Brasil

Richard Uchôa C. Vasconcelos. CEO LEO Brasil Richard Uchôa C. Vasconcelos CEO LEO Brasil O tema hoje é engajamento, vamos falar de dez maneiras de engajar o público em treinamentos a distância. Como vocês podem ver, toda a minha apresentação está

Leia mais

CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS

CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS Desânimo total Acho que minhas forças estão indo abaixo, ando meio desmotivado!!!! Não quero desanimar, mas os fatores externos estão superando minha motivação... cobrança

Leia mais

Há 4 anos. 1. Que dificuldades encontra no seu trabalho com os idosos no seu dia-a-dia?

Há 4 anos. 1. Que dificuldades encontra no seu trabalho com os idosos no seu dia-a-dia? Entrevista A13 I Experiência no lar Há quanto tempo trabalha no lar? Há 4 anos. 1 Qual é a sua função no lar? Encarregada de Serviços Gerais. Que tarefas desempenha no seu dia-a-dia? O contacto directo

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 17 Discurso após a cerimónia de assinatura

Leia mais

Claudinei Tavares da Silva Celular: (44) 8816-1312

Claudinei Tavares da Silva Celular: (44) 8816-1312 INTRODUÇÃO A TELEXFREE trabalha com publicidade e telecomunicação há 10 anos nos EUA. Chegou ao Brasil em Março de 2012 e tem como produto um plano de Telefonia VOIP. A empresa trabalha também com o sistema

Leia mais

GANHE R$50.000,00 POR MÊS!!

GANHE R$50.000,00 POR MÊS!! GANHE R$50.000,00 POR MÊS!! Incrivel método para ganhar esse dinheiro todo mês www.jrceducprof.com.br (65)3637-8918 www.joserobertocesario.com.br/ganhe50milreaispormes.htm PROJETO: Além do mais, com este

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 11 Discurso na cerimónia de assinatura

Leia mais

A VERDADE SOBRE AS FUNERÁRIAS NO MUNICÍPIO DO RJ:

A VERDADE SOBRE AS FUNERÁRIAS NO MUNICÍPIO DO RJ: A VERDADE SOBRE AS FUNERÁRIAS NO MUNICÍPIO DO RJ: Quando Sérgio Arouca assumiu a Secretaria Municipal de Saúde do RJ, publicou um decreto colocando o sistema funerário para controle dos assistentes sociais.

Leia mais

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA NACIONAL O ELEITOR E A REFORMA POLÍTICA

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA NACIONAL O ELEITOR E A REFORMA POLÍTICA PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA NACIONAL O ELEITOR E A REFORMA POLÍTICA JUNHO DE 2007 Dados Técnicos Pesquisa Pesquisa de opinião pública nacional Universo Eleitores e potenciais eleitores brasileiros que

Leia mais

distribuição gratuita - fevereiro de 2012

distribuição gratuita - fevereiro de 2012 distribuição gratuita - fevereiro de 2012 desenhos - Estúdio enquadrinho Por que essa pergunta, filho? É que a gente queria pedir para ele arrumar o campinho. A grama de lá está tão ruim que não dá pra

Leia mais

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA O Canal Futura acredita que a juventude brasileira tem um importante papel a desempenhar

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA GABINETE DO MINISTRO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 21/12/2015

MINISTÉRIO DA FAZENDA GABINETE DO MINISTRO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 21/12/2015 MINISTÉRIO DA FAZENDA GABINETE DO MINISTRO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 21/12/2015 DISCURSO DO MINISTRO NELSON BARBOSA POR OCASIÃO DA SOLENIDADE DE TRANSMISSÃO DE CARGO Senhoras e Senhores, Em primeiro

Leia mais

produtos que antes só circulavam na Grande Florianópolis, agora são vistos em todo o Estado e em alguns municípios do Paraná.

produtos que antes só circulavam na Grande Florianópolis, agora são vistos em todo o Estado e em alguns municípios do Paraná. SABOR, TRADIÇÃO E PUREZA Uma marca conhecida por sua tradicionalidade, reconhecimento no mercado e sabor irresistível, a empresa Bebidas Leonardo Sell, completa 106 anos em 2011 sendo a primeira empresa

Leia mais

difusão de idéias EDUCAÇÃO INFANTIL SEGMENTO QUE DEVE SER VALORIZADO

difusão de idéias EDUCAÇÃO INFANTIL SEGMENTO QUE DEVE SER VALORIZADO Fundação Carlos Chagas Difusão de Idéias outubro/2007 página 1 EDUCAÇÃO INFANTIL SEGMENTO QUE DEVE SER VALORIZADO Moysés Kuhlmann :A educação da criança pequena também deve ser pensada na perspectiva de

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 43 Discurso na cerimónia de inauguração

Leia mais

Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) da Polícia Militar do Estado de São Paulo DOUTORADO DA PM. Frei David Santos, OFM - out de 2012

Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) da Polícia Militar do Estado de São Paulo DOUTORADO DA PM. Frei David Santos, OFM - out de 2012 Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) da Polícia Militar do Estado de São Paulo DOUTORADO DA PM Frei David Santos, OFM - out de 2012 Dados disponibilizados pelo Sistema de Informações sobre Mortalidade

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 41 Discurso na cerimónia de celebração

Leia mais