canal aberto digital 61,4; pela NET, pelo canal digital 7 e no canal analógico 13; pela internet,

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "canal aberto digital 61,4; pela NET, pelo canal digital 7 e no canal analógico 13; pela internet,"

Transcrição

1 F O L H A : 1 O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Há número legal. Está aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Esta é a 172 Sessão Extraordinária, da 16ª Legislatura, convocada para hoje, dia 11 de dezembro de As sessões plenárias estão sendo transmitidas ao vivo pela TV Câmara São Paulo, pelo canal aberto digital 61,4; pela NET, pelo canal digital 7 e no canal analógico 13; pela internet, através do portal da Câmara links TV Câmara, Auditórios On-Line e Web Rádio Câmara; e pelo celular, via aplicativo Câmara São Paulo. Passemos à Ordem do Dia. ORDEM DO DIA será lido. O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Há sobre a mesa um requerimento, que - É lido o seguinte: (Requerimento de inversão de pauta, considerando-se como o item 1º da pauta da Ordem do Dia o atual item 6º, PL 312/14).

2 F O L H A : 2 O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Tem a palavra, pela ordem, o nobre Vereador Gilson Barreto. O SR. GILSON BARRETO (PSDB) - (Pela ordem) Sr. Presidente, requeiro, regimentalmente, votação nominal. O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) É regimental o pedido de V.Exa. A votos o requerimento. Os Vereadores favoráveis votarão sim ; os contrários, não. A votos pelo processo eletrônico. - Inicia-se a votação. O SR. ARSELINO TATTO (PT) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. JOSÉ POLICE NETO (PSD) - (Pela ordem) Voto sim e oriento o PSD a votar sim com o compromisso de não deliberação do PLO 3/2014 e a fim de avançarmos exclusivamente nesse projeto. A SRA. JULIANA CARDOSO (PT) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. ALFREDINHO (PT) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. CONTE LOPES (PTB) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. DALTON SILVANO (PV) - (Pela ordem) Voto sim.

3 F O L H A : 3 O SR. PASTOR EDEMILSON CHAVES (PP) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. VAVÁ (PT) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. MARQUITO (PTB) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. REIS (PT) - (Pela ordem) Voto sim. O LAÉRCIO BENKO (PHS) - (Pela ordem) Voto sim. A SRA. MARTA COSTA (PSD) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. TONINHO PAIVA (PR) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. GILSON BARRETO (PSDB) - (Pela ordem) Voto não. O SR. CORONEL TELHADA (PSDB) - (Pela ordem) Voto sim. sim os Srs. - Concluída a votação, sob a presidência do Sr. José Américo, verifica-se que votaram

4 F O L H A : 4 O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Votaram sim 30 Srs. Vereadores; não, 1 Sr. Vereador. Está aprovada a inversão de pauta. Peço ao Sr. Secretário que proceda à leitura do item. PL 312/2014, DO EXECUTIVO. Dispõe sobre a criação do Quadro de Analistas da Administração Pública Municipal QAA, plano de carreiras, reenquadra cargos e funções do Quadro de Pessoal de Nível Superior, instituído pela lei nº , de 13 de novembro de 2007, e institui o respectivo regime de remuneração por subsídio. (EM REGIME DE URGÊNCIA). FASE DA DISCUSSÃO: 1ª. APROVAÇÃO MEDIANTE VOTO FAVORÁVEL DA MAIORIA ABSOLUTA DOS MEMBROS DA CÂMARA. HÁ SUBSTITUTIVO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E LEG. PARTICIPATIVA. O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Peço ao Sr. Secretário que proceda à leitura do parecer. - É lido o seguinte: (Parecer sobre o substitutivo ao PL 312/14).

5 F O L H A : 5 O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Em discussão. Tem a palavra o nobre Vereador Paulo Fiorilo. (Pausa) S.Exa. desiste. Tem a palavra o nobre Vereador Toninho Vespoli. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) Sr. Presidente, Srs. Vereadores, telespectadores que nos assistem pela TV Câmara São Paulo, público presente na galeria, este PL é bastante polêmico. Conversei com vários funcionários públicos e notei que as categorias estão bastante divididas. Basta olharmos na internet a petição pública. Embora as duas petições, tanto a favorável quanto a contrária, estejam sendo assinadas, percebe-se uma adesão muito maior à petição que é contra o PL. - Manifestação na galeria. O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Respeitem o Sr. Vereador que está com a palavra na tribuna, por favor. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) A democracia permite as divergências e é muito importante que as pessoas debatam, tanto a favor quanto contra, para que tenhamos condições de aprimorar o projeto ainda mais. É muito importante que todos se posicionem. Como Vereador, tenho de pensar no projeto como um todo. Não se trata apenas de um projeto referente à saúde: ele muda a remuneração para subsídio. É preciso fazer uma avaliação do todo. Falo isso com a maior tranquilidade, porque sou professor da rede municipal de São Paulo.

6 F O L H A : 6 - Manifestação na galeria. O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Peço, por favor, que as pessoas que se encontram na galeria respeitem a palavra do Sr. Vereador que está na tribuna, pois não quero ser obrigado a tomar uma medida de força. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) Ano passado votei a favor do projeto de remuneração do aumento salarial sabendo que os ensinos básico e médio tiveram avanços consideráveis, sabendo que para o nível universitário e para os professores não foi o que queríamos, pois olhei para o todo, não para o pedaço. Então, tenho grande tranquilidade ao discutir essa questão, pois do mesmo jeito que, à época, olhei o todo, neste momento tenho também de olhar o todo. No meu ponto de vista, o problema central desse PL não é a tabela de aumento. Nós temos de focar principalmente no subsídio. - Manifestação na galeria. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) - E o subsídio é algo que - se olharmos para nós mesmos - cria dúvida mesmo nos que estão a favor do PL 312/2014. Converso com várias pessoas que são a favor do PL, mas quanto ao PLO, que é o subsídio, há dúvida. Temos de olhar com muito cuidado. É algo novo, não temos a dimensão do que, de fato, é. Podemos como ser humano verificar quando foi aplicado e ver se houve evolução salarial na categoria e então fazer uma análise. Isso é factível. O subsídio foi aplicado no Governo Fernando Henrique Cardoso, e naquela época o debate era muito grande em relação ao tamanho do Estado, de qual Estado queríamos para o

7 F O L H A : 7 Brasil. À época, o PSDB defendia, tinha uma visão política do Estado mínimo; ou seja, privatizações e terceirizações. E o subsídio foi implantado dentro dessa política que, no meu ponto de vista, quer dizer desvalorização e precarização dos serviços públicos! - Palmas na galeria. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) Esse era um argumento para que houvesse a terceirização e privatização dos serviços. O modelo, à época, era de Estado mínimo no Brasil. Tanto é que na época alguns sindicatos foram veementemente contra, sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores. Hoje vejo alguns sindicatos da época, que eram contra e afirmavam que o subsídio era a precarização dos serviços públicos, dos trabalhadores, hoje dizerem que ele é coisa boa para o trabalhador! - Manifestação na galeria. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) Quero saber: o que mudou? Será que o subsídio, quando é implantado por um partido, não serve, mas quando é por outro, serve? Quero entender essa lógica! - Manifestação na galeria. O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) - Por favor! Não se manifestem. Continua com a palavra o Vereador Toninho Vespoli.

8 F O L H A : 8 O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) À época, e basta puxar pela memória, havia uma política de precarização, e também de demonização do serviço público. Toda essa demonização era para dizer que servidor público não trabalhava bem e assim surgindo as condições para se fazerem as privatizações. Hoje, por exemplo, na área da Saúde, ao observarmos as organizações sociais, o próprio Tribunal de Contas afirma que não há condições de fiscalizar os atendimentos das OSs. E isso não é outro partido falando. O Tribunal de Contas fez um relatório. Ou seja, estamos pagando, através dos impostos, por todos esses serviços sem saber quais deles estão sendo, de fato, executados. Ou seja, serviços estão sendo pagos sem a certeza de execução. Infelizmente, essa privatização também é usada não apenas para fazer contratos bilionários, sem que possamos verificar se os serviços estão sendo feitos, mas também para utilizar esses funcionários como massa política. Ou não é isso? - Manifestação na galeria. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) Analisando o debate político das eleições passadas entre os dois candidatos mais fortes do Município, ouvi um deles falar assim: O outro candidato, se ganhar, vai acabar com as OSs e mandar todos os funcionários embora. E os funcionários das OSs, por medo de perder seus empregos, votaram, em sua grande maioria, nesse candidato que acusou o outro. O funcionário público concursado tem livre arbítrio, tem compromisso com o serviço público, mas não é usado como massa de manobra para atender a jogos políticos. Então é muito importante valorizar o serviço público, e isso significa valorizar o servidor público, dandolhe independência de escolha.

9 F O L H A : 9 Podemos ser a favor do PL refiro-me a vários, não apenas a esse que discutimos agora, podemos encontrar muitos pontos positivos nele, e quanto a isso não há discussão. Tanto que se perguntarmos a vários companheiros da saúde, ou mesmo aos universitários, serão apontadas várias questões importantes nesse projeto de lei. Por isso, tenho certeza de que mesmo aqueles que são contra reconhecem esses avanços. Mas também não tem como desconsiderar que o subsídio do projeto de lei é um cheque em branco, pois não se sabe o que vai acontecer. - Manifestação na galeria. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) Por exemplo, para eu votar esse projeto de lei, eu tenho de estar de acordo com o PLO. Só que, se eu voto a favor do PLO, como ficam os PLs, posteriormente, não apenas nessa administração, mas nas próximas? Dou um cheque em branco para que qualquer administração venha e apresente projetos de lei que mudem cargo e carreira dos professores. Aprovando-se o PLO, também não sei como ficaria o projeto de lei para o pessoal do ensino médio, ou mesmo do básico, que ainda não tem um projeto de lei nesta Casa. Então tenho de olhar o todo; não posso dar um cheque em branco ao Governo sem saber o direcionamento dos projetos de lei de outras categorias. Estaria sendo leviano se fizesse isso. - Manifestação na galeria. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) O subsídio tira direitos conquistados há muito tempo pelos servidores públicos: quinquênio, sexta parte. E aí é claro que a tabela nos níveis iniciais compensa isso; é fato. Agora, se não garantirmos uma reposição salarial para todos

10 F O L H A : 10 esses PLs, quem nos garantirá que a política do 0,01% não vai ser implementada para quem continuar no serviço público por 10, 12 anos? O arrocho salarial estará estabelecido para o futuro. E aí não teremos nenhuma gratificação, nenhuma outra forma de tentar driblar a falta de aumento salarial. Essa é a reflexão que devem fazer aqueles que querem ficar no serviço público. Se eu, Toninho, estarei no serviço público, mas pretendo sair daqui a três, quatro, cinco anos, então será muito tranquilo ser a favor, porque há essa pretensão de sair. Mas eu, como Vereador, tenho de considerar o serviço público ao longo dos anos, e não apenas uma ação imediata. Nesse sentido, tenho plena convicção de que o subsídio desestimulará, ao longo do tempo, a carreira do funcionário público. Por que aqueles que estão defendendo o projeto e têm todo direito de defender não conversam com seus respectivos Vereadores para apresentar emenda a todos esses PLs garantindo, todo ano, a reposição da inflação pelo IPC, por exemplo? Dessa forma aprova-se o projeto e se garante a reposição todo ano. Apenas aprovar o projeto e ter um aumento agora, isso não é garantia de que, realmente, ao longo do tempo, teremos reposição salarial. Assim ficaremos sem as garantias estabelecidas, que hoje existem na carreira do servidor público. Tenho outra questão que acho importante falar. Vamos observar o que aconteceu com algumas categorias em que foi implantado o subsídio, por exemplo, a dos professores de Minas Gerais. Após alguns anos, o que eles perceberam? No início os penduricalhos foram todos incorporados. No primeiro momento foi bom, mas, com o passar dos anos, os aumentos não vieram e os professores ficaram com seus salários defasados e sem nenhum adicional com que pudessem driblar essa situação. Hoje, a grande maioria dos funcionários da Educação de Minas Gerais entrou na Justiça tentando reverter o subsídio. Peço aos companheiros que façam essa reflexão: se o subsídio fosse tão bom assim, por que os companheiros de Minas Gerais, depois de anos, estão contra o subsídio? Que

11 F O L H A : 11 mecanismo foi estabelecido naqueles PLs para que houvesse reposição salarial mais à frente? Hoje pode estar muito bom, e amanhã vocês mesmos poderão correr atrás da Justiça para conseguir reverter esse subsídio. Outra questão que se coloca, que acho muito importante se fazer uma reflexão, é sobre o Sinp. Sou a favor da discussão e de toda negociação, mas o Governo tem de fazer isso de forma muito mais franca, do meu ponto de vista. Por que falo isso? Houve várias rodadas de negociação do Sinp com o Governo. Pela informação que tenho, de em torno de 41 entidades, 40 foram contra e uma única a favor do subsídio. - Manifestação na galeria. palavra. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) - Sr. Presidente, por favor, preciso ter garantida a O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Em nome da democracia, terei de retirar alguém da galeria. Os senhores poderão se manifestar depois que o nobre Vereador terminar de falar. Não se manifestem, senão serei obrigado a tirar dos dois lados. Vamos fazer um teste. O Sr. Vereador vai se pronunciar e vou aguardar para ver o que vai acontecer. Com a palavra o nobre Vereador. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) - O Sinp tem de servir para negociação, porque quando a negociação é estabelecida apenas quando há a aprovação do que o Governo quer, então isso não é negociação.

12 F O L H A : 12 Se os sindicatos e essas associações entram em acordo com o Governo, ali se estabeleceu o acordo, então houve negociação, mas quando a maioria das entidades sindicais não aceitou a proposta do Governo, para a negociação e se quebra a discussão. Então para que mesa de negociação? Na verdade a negociação só está estabelecida quando o Governo quer impor as suas diretrizes. Do meu ponto de vista isso não é negociação e o Governo tem de rever essa maneira de proceder na mesa de negociação. Até mesmo porque o Sinp é uma proposta desse Governo. Se ele propôs, o próprio Governo tem de fazer essa discussão. Outra questão que penso que os Srs. Vereadores têm que fazer uma reflexão é sobre um caderninho que ganhei, no qual o Governo fala da razão dos subsídios e dos PLs. Lá eu vi que é opcional aderir ao novo plano. Se forem sinceros todos aqui que são funcionários públicos e que já passaram por mudança de planos, sabem que quem não optou por qualquer plano novo ficou no limbo, porque a política para eles foi 0,01%. - Palmas na galeria. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) Então não adianta falar que é opcional, porque todo servidor sabe que, se ele não optar, será perseguido, porque a política salarial será muito pior do que a estabelecida para quem optou. Isso não é opção, é coação. Estão coagindo as pessoas a fazer uma opção, porque elas sabem que, se não optarem, ficarão no limbo. Penso que é muito ruim, porque vendemos uma imagem de que as pessoas estão sendo livres para fazer a opção ou não, mas, no fim, não isso que acontece. Quem aqui, independentemente de estar contra ou a favor, já passou em outras administrações por esse processo e não fez a opção, sabe que falo a verdade.

13 F O L H A : 13 O Sr. Gilson Barreto (PSDB) - V.Exa. permite aparte? O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) - Com certeza, nobre Vereador. O Sr. Gilson Barreto (PSDB) - Nobre Vereador, quero parabeniza-lo pelas colocações. Nesses projetos há outra preocupação que não está sendo trazida para discussão do funcionalismo público. Saiu uma consulta pública, em termos da Prodam, colocando que a Prefeitura de São Paulo estava criando o ponto eletrônico para 150 mil funcionários. Inclusive, depois anularam aquele e colocaram outro, agora para 40 mil funcionários. Eu pergunto: ponto eletrônico para 40 mil, destinado a quem? Para os professores? Para o Hospital do Servidor Público Municipal? É para os engenheiros? Será para 150 mil ou para 40 mil? Sabe V.Exa. que vão gastar 650 milhões de reais na instalação de ponto eletrônico, ou seja, grosso modo, dará de 20% a 30% da folha de pagamento do servidor público municipal. Essa consideração eu quero fazer, porque será que isso aí depois servirá para pressão? Se não optar vai para o ponto eletrônico? De que maneira vai fazer? Ou o ponto eletrônico é para os assessores? - Palmas na galeria. O Sr. Gilson Barreto (PSDB) - Ou será para o motorista que às vezes ganha pouco, tem seu tempo reduzido, mas vai ser obrigado a por o seu dedão no ponto?

14 F O L H A : 14 Só isso que eu queria deixar no ar, para uma discussão. E também para os dirigentes de cada segmento começarem a discutir a questão do ponto eletrônico. Eu gostaria de ter de V.Exa. algum comentário a respeito disso, ou se já estava sabendo do assunto. Muito obrigado pelo aparte. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) - Obrigado pela intervenção, nobre Vereador, mas para mim o debate é importante. Todos podem perceber que não falei sobre o PL em questão. Não tenho divergência em relação a vários pontos do PL, como falei. O meu problema é o centro de toda essa mudança que é o subsídio. A princípio sou contra o subsídio, porque penso que ele não valoriza a carreira do servidor público. Se o Governo quiser meu voto nesse aspecto, tire o subsídio que eu voto. - Palmas na galeria. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) - Porque não é possível que só haja aumento para o servidor se tiver subsídio. Antes, nunca tinha dinheiro para dar ao servidor, agora que vai implementar o subsídio apareceu o dinheiro para aumentar as tabelas. Aumente a questão de cargo e salário sem subsídio, ou senão, garanta uma emenda que coloque a reposição salarial anualmente para todos os funcionários. Aí eles saberão que irão ter o subsidio, mas depois não haverá achatamento salarial! Agora o que não dá é aceitar o subsídio, dar um cheque em branco e não saber o que vai acontecer daqui a cinco, dez, vinte anos. Muito obrigado! - Manifestação na galeria.

15 F O L H A : 15 Barreto. O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Tem a palavra o nobre Vereador Gilson O SR. GILSON BARRETO (PSDB) Sr. Presidente, desisto de usar palavra, e regimentalmente, requeiro verificação de presença para que os Srs. Vereadores possam vir ao plenário acompanhar a sessão. O SR. PRESIDENTE (José Américo PT) É regimental o pedido de V.Exa. Peço aos Srs. Vereadores que registrem presença. - Inicia-se a verificação de presença. Os Srs. José Américo, Arselino Tatto, Alfredinho, Paulo Fiorilo, Ricardo Nunes, Goulart, Paulo Frange, Aurélio Miguel, Edir Sales, Pastor Edemilson Chaves, Juliana Cardoso, Milton Leite e Laércio Benko registram presença pelo microfone de apartes. - Concluída a verificação, sob a presidência do Sr. José Américo, constata-se a presença dos Srs.

16 F O L H A : 16 O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Há quórum para o prosseguimento da sessão. Encerrada a discussão. Não há mais oradores inscritos. Tem a palavra, para encaminhamento de votação, o nobre Vereador Paulo Fiorilo. O SR. PAULO FIORILO (PT) - (Pela ordem) Sr. Presidente, abro mão do encaminhamento. O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Não há mais oradores inscritos para o encaminhamento da votação. A votos o PL 312/2014, na forma do Substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça e Legislação Participativa. Os Srs. Vereadores favoráveis permaneçam como estão; os contrários, ou aqueles que desejarem verificação nominal de votação, manifestem-se agora. Tem a palavra, pela ordem, o nobre Vereador Coronel Telhada. O SR. CORONEL TELHADA (PSDB) (Pela ordem) Sr. Presidente, requeiro, regimentalmente, uma verificação nominal de votação. O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) É regimental o pedido de V.Exa. A votos o Substitutivo da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa ao PL 312/2014. Os Srs. Vereadores favoráveis votarão sim ; os contrários, não. - Inicia-se a votação. O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Voto sim.

17 F O L H A : 17 A SRA. JULIANA CARDOSO (PT) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. AURÉLIO MIGUEL (PR) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. ALFREDINHO (PT) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. PAULO FRANGE (PTB) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. RICARDO YOUNG (PPS) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. VAVÁ (PT) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. LAÉRCIO BENKO (PHS) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. PAULO FIORILO (PT) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. RICARDO NUNES (PMDB) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. PASTOR EDEMILSON CHAVES (PP) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. NABIL BONDUKI (PT) - (Pela ordem) Voto sim. A SRA. MARTA COSTA (PSD) - (Pela ordem) Voto sim.

18 F O L H A : 18 O SR. DALTON SILVANO (PV) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. MILTON LEITE (DEM) - (Pela ordem) - Voto sim. O SR. GILSON BARRETO (PSDB) - (Pela ordem) Voto não. O SR. TONINHO VESPOLI (PSOL) - (Pela ordem) Contra o subsídio. Voto não. O SR. CORONEL TELHADA (PSDB) - (Pela ordem) Voto não. O SR. ANDREA MATARAZZO (PSDB) - (Pela ordem) Voto não.

19 F O L H A : 19 sim os Srs. - Concluída a votação, sob a presidência do Sr. José Américo, verifica-se que votaram

20 F O L H A : 20 O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Votaram sim 28 Srs. Vereadores; não, 5 Srs. Vereadores. Está aprovado em primeira votação; volta em segunda, na forma do substitutivo da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa. Solicito ao Sr. Secretário que faça a leitura do próximo item. PL 538 /2014, DO EXECUTIVO. Concede remissão dos créditos tributários o Imposto Predial Territorial Urbano IPTU do exercício de 2014 nos casos que especifica e estabelece procedimentos relativos a esse imposto, em face do reconhecimento da constitucionalidade da Lei nº , de 5 de novembro de FASE DA DISCUSSÃO: 1ª APROVAÇÃO MEDIANTE VOTO FAVORÁVEL DA MAIORIA ABSOLUTA DOS MEMBROS DA CÂMARA. requerimento. O SR. GILSON BARRETO (PSDB) - (Pela ordem) Não foi posto em votação o O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Já é outra sessão, nobre Vereador. Já está encerrada a discussão. Passemos à votação. Tem a palavra, pela ordem, o nobre Vereador Gilson Barreto. O SR. GILSON BARRETO (PSDB) - (Pela ordem) Sr. Presidente, requeiro, regimentalmente, votação nominal. O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) É regimental o pedido de V.Exa. A votos o PL 538/2014. Os Srs. Vereadores favoráveis votarão sim ; os contrários, não. - Inicia-se a votação.

21 F O L H A : 21 O SR. PRESIDENTE (José Américo - PT) Voto sim. O SR. ARSELINO TATTO (PT) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. ALFREDINHO (PT) - (Pela ordem) Voto sim. A SRA. JULIANA CARDOSO (PT) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. RICARDO NUNES (PMDB) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. PASTOR EDEMILSON CHAVES (PP) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. VAVÁ (PT) - (Pela ordem) Voto sim. O SR. PAULO FRANGE (PTB) (Pela ordem) Sr. Presidente, voto sim. O SR. CONTE LOPES (PTB) - (Pela ordem) Sr. Presidente, voto sim. O SR. LAÉRCIO BENKO (PHS) - (Pela ordem) Sr. Presidente, voto sim. O SR. MILTON LEITE (DEM) - (Pela ordem) Sr. Presidente, voto sim. O SR. GILSON BARRETO (PSDB) - (Pela ordem) Sr. Presidente, voto não.

22 F O L H A : 22 sim os Srs. - Concluída a votação, sob a presidência do Sr. José Américo, verifica-se que votaram

23 F O L H A : 23 dos trabalhos. O SR. PRESIDENTE (José Américo PT) Não há quórum para o prosseguimento Tem a palavra, pela ordem, o nobre Vereador Milton Leite. O SR. MILTON LEITE (DEM) (Pela ordem) Sr. Presidente, desconvoco a reunião da Comissão de Finanças, que seria realizada extraordinariamente na noite de hoje. Muito obrigado. O SR. PRESIDENTE (José Américo PT) - Esta Presidência desconvoca a última sessão extraordinária convocada para o dia de hoje. Esta Presidência relembra os Srs. Vereadores da convocação de duas sessões extraordinárias para o dia 15 de dezembro de 2014, às 11h, uma destinada à eleição da Mesa e outra para a eleição do Corregedor-Geral da Câmara Municipal de São Paulo, de acordo com o artigo 9º do Regimento Interno e com o artigo 25 da Lei Orgânica do Município. Ainda, convoca quatro sessões extraordinárias para o dia 15 de dezembro de 2014, às 15h, e mais três sessões extraordinárias aos cinco minutos de terça-feira, 16 de dezembro de 2014, todas com a Ordem do Dia a ser publicada. Esta Presidência também relembra a convocação da próxima sessão ordinária, e quatro sessões extraordinárias, que terão início logo após a ordinária, todas com a Ordem do Dia a ser publicada. Estão encerrados os nossos trabalhos.

CPI - ENERGIA ELÉTRICA

CPI - ENERGIA ELÉTRICA CPI - ENERGIA ELÉTRICA 22.06.2016 AUDIOTEXT SERVIÇOS E CIA. LTDA. - ME 1 CPI - ENERGIA ELÉTRICA 22.06.2016 O SR. PRESIDENTE - CARLÃO PIGNATARI - PSDB - Número regimental, declaro aberta a 8ª Reunião da

Leia mais

pela internet, através do portal da Câmara links TV Câmara, Auditórios

pela internet, através do portal da Câmara  links TV Câmara, Auditórios F O L H A : 1 O SR. PRESIDENTE (José Américo PT) - Há número legal. Está aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Esta é a 181ª Sessão Extraordinária, da 16ª Legislatura,

Leia mais

Parque Augusta FUNDAMENTAL!!!

Parque Augusta FUNDAMENTAL!!! Parque Augusta FUNDAMENTAL!!! Colégio Des Oiseaux O que restou do Colégio A Floresta Entidades apoiadoras - Aliados do Parque Augusta - Organismo Parque Augusta - Sindicato dos Arquitetos do Estado

Leia mais

Líder da Minoria defende desenvolvimento econômico e afastamento de Dilma

Líder da Minoria defende desenvolvimento econômico e afastamento de Dilma Encontro do dia 25 de abril de 2016 5B Leia o texto a seguir. Líder da Minoria defende desenvolvimento econômico e afastamento de Dilma Agência Câmara Notícias 25/02/2016 http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/politica/504311-lider-da-minoria-

Leia mais

SECRETARIA GERAL PARLAMENTAR Secretaria de Registro Parlamentar e Revisão

SECRETARIA GERAL PARLAMENTAR Secretaria de Registro Parlamentar e Revisão SECRETARIA GERAL PARLAMENTAR Secretaria de Registro Parlamentar e Revisão COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO PARA APURAR A RESPONSABILIDADE PELAS IRREGULARIDADES, INCONSISTÊNCIAS E MESMO AUSÊNCIA DE LANÇAMENTO

Leia mais

IX Legislatura Número: 01 III Sessão Legislativa (2009/2010) Terça-feira, 13 de Outubro de 2009 REUNIÃO PLENÁRIA DE 13 DE OUTUBRO

IX Legislatura Número: 01 III Sessão Legislativa (2009/2010) Terça-feira, 13 de Outubro de 2009 REUNIÃO PLENÁRIA DE 13 DE OUTUBRO Região Autónoma da Madeira Diário Assembleia Legislativa IX Legislatura Número: 01 III Sessão Legislativa (2009/2010) Terça-feira, 13 de Outubro de 2009 REUNIÃO PLENÁRIA DE 13 DE OUTUBRO Presidente: Exmo.

Leia mais

Novo líder da Minoria diz que oposição fará enfrentamento combativo

Novo líder da Minoria diz que oposição fará enfrentamento combativo Encontro do dia 30 de outubro de 2015 5A Leia o texto a seguir. Novo líder da Minoria diz que oposição fará enfrentamento combativo Aos 41 anos, o deputado Bruno Araújo (PE) substitui Domingos Sávio (PSDB-MG)

Leia mais

PEC 06 de 2019 Passo-a-passo da tramitação. André Santos ANFIP Março de 2019

PEC 06 de 2019 Passo-a-passo da tramitação. André Santos ANFIP Março de 2019 PEC 06 de 2019 Passo-a-passo da tramitação André Santos ANFIP Março de 2019 CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão de Constituição Justiça e Cidadania Apresentação Verificação de admissibilidade da PEC, ou seja,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES SÃO FRANCISCO DE PAULA - RS

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES SÃO FRANCISCO DE PAULA - RS PROJETO DE LEI Nº 08/2016, DE 19 DE SETEMBRO DE 2016. Dispõe sobre a fixação do subsídio mensal dos Vereadores da Câmara Municipal de São Francisco de Paula para o período de 1º de janeiro de 2017 a 31

Leia mais

LUERTES BATISTA: ABERTA A SESSÃO, SOLICITO A SENHORA 1ª SECRETÁRIA VEREADORA ROSELENE NEGRÃO DE FREITAS QUE PROCEDA A VERIFICAÇÃO DE

LUERTES BATISTA: ABERTA A SESSÃO, SOLICITO A SENHORA 1ª SECRETÁRIA VEREADORA ROSELENE NEGRÃO DE FREITAS QUE PROCEDA A VERIFICAÇÃO DE ATA DA 36ª SESSÃO ORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 5ª LEGISLATURA, REALIZADA AO QUINTO DIA DO MÊS DE OUTUBRO DO ANO DE DOIS MIL E DEZ, ÀS 20 HORAS, NO PLENÁRIO DESTA CÂMARA MUNICIPAL DE ESTIVA GERBI,

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, 06 09 2016 16h58min 16ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA)

Leia mais

CCJ da Câmara aprova a PEC da Reforma da Previdência

CCJ da Câmara aprova a PEC da Reforma da Previdência CCJ da Câmara aprova a PEC da Reforma da Previdência CCJ da Câmara aprovou a admissibilidade da PEC da Reforma da Previdência por 31 votos a favor e 20 contra Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Leia mais

PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES

PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES PL 4238/12 - PISO SALARIAL DE VIGILANTES CRIAÇÃO: 11/02/2015 CONSTITUIÇÃO: 18/03/2015 INSTALAÇÃO: 19/03/2015 ENCERRAMENTO: MESA DA COMISSÃO PRESIDENTE ANDRE MOURA (PSC/SE) 1º VICE-PRESIDENTE LAERCIO OLIVEIRA

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO ATA Nº 061 DA SESSÃO ORDINÁRIA DA 7ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RS, EM 10.12.2013. Aos dez (10) dias do mês de dezembro do ano de dois mil e treze (2013), às nove horas (9hs), reuniram-se em Sessão

Leia mais

43ª Sessão da Câmara Municipal de Viradouro, 16ª Legislatura, em 29 de agosto de 2016.

43ª Sessão da Câmara Municipal de Viradouro, 16ª Legislatura, em 29 de agosto de 2016. 213 43ª Sessão da Câmara Municipal de Viradouro, 32ª Sessão Extraordinária, do 4º ano da 16ª Legislatura, em 29 de agosto de 2016. Aos 29 (vinte e nove) dias do mês de agosto de 2016 (dois mil e dezesseis),

Leia mais

MP 808/2017 I Reforma Trabalhista

MP 808/2017 I Reforma Trabalhista MP 808/207 I Reforma Trabalhista Ementa: Altera a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de º de maio de 943. Autor: Poder Executivo Tramitação (CN): aguarda instalação

Leia mais

Secretaria de Apoio Legislativo - SGP2

Secretaria de Apoio Legislativo - SGP2 Secretaria de Apoio Legislativo - SGP2 19ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - 17ª LEGISLATURA quarta-feira, 17 de maio de 2017 ORDEM DO DIA: 1 - PL 277 /2017, DO EXECUTIVO Institui O Programa De Parcelamento Incentivado

Leia mais

PODER LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Caçapava do Sul RS Capital Farroupilha

PODER LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Caçapava do Sul RS Capital Farroupilha PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O PODER LEGISLATIVO Qual o horário de funcionamento da Câmara Municipal de De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. O que é Bancada? Bancada é o grupo de Vereadores de um Partido

Leia mais

PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações)

PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações) CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 13/7/2015

Leia mais

ROTEIRO. Após a chamada nominal dos Vereadores, composta a Mesa, o Presidente dará por aberta a Sessão. PEQUENO EXPEDIENTE Duração de 20 minutos

ROTEIRO. Após a chamada nominal dos Vereadores, composta a Mesa, o Presidente dará por aberta a Sessão. PEQUENO EXPEDIENTE Duração de 20 minutos ROTEIRO 27ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa (21/08/2017) Após a chamada nominal dos Vereadores, composta a Mesa, o Presidente dará por aberta a Sessão. PEQUENO EXPEDIENTE Duração de 20 minutos

Leia mais

Audiências Públicas em Piracicaba

Audiências Públicas em Piracicaba Boletim Nº MAIO 04 Audiências Públicas em Piracicaba www.observatoriopiracicaba.org.br UM IMPORTANTE ESPAÇO DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL NESTE BOLETIM VOCÊ ENCONTRA UM PANORAMA SOBRE AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS REALIZADAS

Leia mais

SUBSTITUTIVO Nº 02 AO PROJETO DE LEI Nº

SUBSTITUTIVO Nº 02 AO PROJETO DE LEI Nº PUBLICADO DOC 30/11/2013, pág. 346 SUBSTITUTIVO Nº 02 AO PROJETO DE LEI Nº 711/2013 Atualiza os valores unitários de metro quadrado de construção e de terreno previstos na Lei nº 10.235, de 16 de dezembro

Leia mais

Câmara Municipal de Cravolândia publica:

Câmara Municipal de Cravolândia publica: Câmara Municipal de 1 Ano V Nº 342 Câmara Municipal de publica: Ata da Décima Quinta Sessão Ordinária Realizada aos Doze Dias do Mês de Junho do Ano de Dois Mil e Dezessete. Ata da Décima Sexta Sessão

Leia mais

Manual do jovem deputado

Manual do jovem deputado Manual do jovem deputado (Este manual procura expor, de forma simples, as regras do Parlamento dos Jovens que estão detalhadas no Regimento. Se quiseres fazer outras perguntas escreve para parlamento.jovens@ar.parlamento.pt)

Leia mais

SUBSÍDIO? Especialistas em Saúde

SUBSÍDIO? Especialistas em Saúde SUBSÍDIO? Especialistas em Saúde Histórico OUTUBRO 2013 Analistas não saúde outras carreiras de nível universitário MARÇO DE 2014 Saúde MESAS DE NEGOCIAÇÃO Bancada sindical Forum de entidades Sistema de

Leia mais

29/11/2009. Entrevista do Presidente da República

29/11/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na chegada ao hotel Villa Itália Cascais-Portugal, 29 de novembro de 2009 Jornalista: (incompreensível) Presidente:

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 6 A 10 DE NOVEMBRO DE 2017 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 06/11/2017

Leia mais

01. 14º. Manual de Procedimentos. Organização do 14º CBC

01. 14º. Manual de Procedimentos. Organização do 14º CBC Manual de Procedimentos Este Manual de Procedimentos disciplina as regras de apresentação, discussão, votação e priorização de Diretrizes Estratégicas para o Cooperativismo durante o Congresso Brasileiro

Leia mais

Estado de Mato Grosso CÂMARA MUNICIPAL DE ALTA FLORESTA Plenário das Deliberações

Estado de Mato Grosso CÂMARA MUNICIPAL DE ALTA FLORESTA Plenário das Deliberações PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 017/2016 SÚMULA: ALTERA O DISPOSTO NA SESSÃO III (DAS VOTAÇÕES) DO CAPÍTULO I DO TÍTULO VII DA RESOLUÇÃO Nº 078/95 QUE DISPÕE SOBRE O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALTA

Leia mais

O SR. CARLOS NEDER - PT

O SR. CARLOS NEDER - PT O SR. CARLOS NEDER - PT - Sr. Presidente, Srs. Deputados, Sras. Deputadas, telespectadores da TV Alesp, daremos início à discussão do Projeto de Lei nº 328, de 2016. Esse debate poderia ter iniciado já

Leia mais

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO ATA DA VIGÉSIMA TERCEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIA 20 DE OUTUBRO DE 1998, ÀS 22:00 HORAS.

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO ATA DA VIGÉSIMA TERCEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIA 20 DE OUTUBRO DE 1998, ÀS 22:00 HORAS. ATA N 105 - B PRESIDENTE - DEPUTADO RIVA 1 SECRETÁRIO - DEPUTADO BENEDITO PINTO (EM EXERCÍCIO) 2 SECRETÁRIO - DEPUTADO MOISÉS FELTRIN (AD HOC) O SR. PRESIDENTE - Havendo número regimental, declaro aberta

Leia mais

ATA DA 03ª SESSÃO ORDINARIA DO DIA 29 DE FEVEREIRO DO ANO DE 2016.

ATA DA 03ª SESSÃO ORDINARIA DO DIA 29 DE FEVEREIRO DO ANO DE 2016. ATA DA 03ª SESSÃO ORDINARIA DO DIA 29 DE FEVEREIRO DO ANO DE 2016. ESTA ATA, ENCONTRA-SE GRAVADA EM CD, CUJOS OS PRONUNCIAMENTOS DOS SENHORES VEREADORES FORAM DIGITADOS NA INTEGRA. VERIFICADA A PRESENÇA

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL Diário da Sessão n.º 062 de 13/11/02 O ponto seguinte da nossa ordem de trabalhos refere-se ao Pedido de Urgência e Dispensa de Exame em Comissão da Proposta de Decreto Legislativo Regional que aplica

Leia mais

Comissão especial da Câmara aprova relatório de reforma da Previdência

Comissão especial da Câmara aprova relatório de reforma da Previdência Comissão especial da Câmara aprova relatório de reforma da Previdência O PMDB de Michel Temer anunciou voto a favor do relatório. Encaminharam contra PT, PSB, PDT, SD, PCdoB, PHS, Psol, Pros e Rede. Deputada

Leia mais

Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Julgue C ou E, de acordo com o disposto no Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Julgue C ou E, de acordo com o disposto no Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Encontro do dia 25 de maio de 2015 A grande força da democracia é confessar-se falível de imperfeição e impureza, o que não acontece com os sistemas totalitários, que se autopromovem em perfeitos e oniscientes

Leia mais

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 22 DE MARÇO DE 2017.

15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/ ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 22 DE MARÇO DE 2017. 15ª LEGISLATURA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA/2017 12ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO REALIZADA AOS 22 DE MARÇO DE 2017. PAUTA DA SESSÃO: 1) LEITURA DA (S) ATA (S) PELO 2º (SEGUNDO) SECRETÁRIO OU ASSESSOR

Leia mais

CURSO BÁSICO SOBRE A ATIVIDADE PARLAMENTAR

CURSO BÁSICO SOBRE A ATIVIDADE PARLAMENTAR CURSO BÁSICO SOBRE A ATIVIDADE PARLAMENTAR Parceria entre a Escola do Legislativo e a Procuradoria-Geral NOÇÕES SOBRE O REGIMENTO INTERNO Instrutora: Dra. Ruth Barros Pettersen da Costa Março, 2015 NOÇÕES

Leia mais

Federação do Comércio do Estado de São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 2002 Tramitação de Projetos de Lei da Câmara Municipal de São Paulo

Federação do Comércio do Estado de São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 2002 Tramitação de Projetos de Lei da Câmara Municipal de São Paulo Federação do Comércio do Estado de São Paulo, quarta-feira, Tramitação de Projetos de Lei da Câmara Municipal de São Paulo Para localizar palavras neste documento pressione juntas, a tecla Ctrl e depois

Leia mais

PODER LEGISLATIVO CIDADE DE GUARULHOS A T A

PODER LEGISLATIVO CIDADE DE GUARULHOS A T A A T A 10ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 16ª LEGISLATURA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA Em 07 de julho de 2015 ATA DA DÉCIMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA TECEIRA SESSÃO LEGISLATIVA, DA DÉCIMA SEXTA LEGISLATURA, COM INÍCIO ÀS

Leia mais

Brasília, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 JORNAL DE BRASÍLIA

Brasília, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 JORNAL DE BRASÍLIA 17 18 19 20 Po l í t i c a &Po d e r. 28 de fevereiro de 201 3 21 APROVADO NA CÂMARA Fim aos salários extras Agora, 14º e 15º salários só serão pagos no início e no fim do mandato Com um consenso forçado,

Leia mais

Rua Simon Bolívar, 58 Centro Corumbaíba-Go. Fone: (0xx64)

Rua Simon Bolívar, 58 Centro Corumbaíba-Go. Fone: (0xx64) CÂMARA MUNICIPAL DE CORUMBAIBA Estado de Goiás Ata da 28ª Reunião Ordinária do Legislativo Municipal em sua Primeira Sessão Legislativa. Às dezoito horas do dia 22 de setembro de Dois Mil e Nove, os vereadores

Leia mais

Opinião dos Vereadores sobre a Reforma Política

Opinião dos Vereadores sobre a Reforma Política Opinião dos Vereadores sobre a Reforma Política Resultado da pesquisa sobre Reforma Política com Vereadores presentes na 1ª Mobilização Nacional de Vereadores realizada, em Brasília, nos dias 06 e 07 de

Leia mais

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL Gabinete do Presidente

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL Gabinete do Presidente Diário da Sessão n.º 103 de 21/04/04 Presidente: Passamos ao segundo ponto da nossa ordem de trabalhos, Projecto de Decreto Legislativo Regional Criação da Freguesia da Lombinha da Maia, no Município da

Leia mais

LEI ORGÂNICA, REGIMENTO INTERNO E PROCESSO LEGISLATIVO

LEI ORGÂNICA, REGIMENTO INTERNO E PROCESSO LEGISLATIVO LEI ORGÂNICA, REGIMENTO INTERNO E PROCESSO LEGISLATIVO PAUTA 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 2. LEI ORGÂNICA E REGIMENTO INTERNO 3. PROCESSO LEGISLATIVO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS Poder Legislativo na Constituição

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

Câmara devolve carro e recursos ao Executivo

Câmara devolve carro e recursos ao Executivo URUAÇU Câmara devolve carro e recursos ao Executivo Euclides Oliveira O vereador e presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Francisco Carlos de Carvalho, o Chiquinho (PDT), marcou uma sessão solene para

Leia mais

ATA Nº DA 17 LEGISLATURA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 07 DE JULHO DE

ATA Nº DA 17 LEGISLATURA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 07 DE JULHO DE ATA Nº 2.121 DA 17 LEGISLATURA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 07 DE JULHO DE 2.015. Aos sete dias do mês de julho de dois mil e quinze, às 18:00hrs reuniram-se os Senhores Vereadores na Sala de Sessões da Câmara

Leia mais

Tramitação: Requerimento do Dep. Nelson Marquezelli para Criação da Comissão Especial. Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Tramitação: Requerimento do Dep. Nelson Marquezelli para Criação da Comissão Especial. Mesa Diretora da Câmara dos Deputados Tramitação: Requerimento do Dep. Nelson Marquezelli para Criação da Comissão Especial 24/03/2015 Apresentação do Requerimento do Deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que: "Requer a criação de Comissão

Leia mais

OS RESULTADOS DO FENÔMENO DA REELEIÇÃO EM 2008 E UMA COMPARAÇÃO COM OS DOIS ÚLTIMOS PLEITOS MUNICIPAIS

OS RESULTADOS DO FENÔMENO DA REELEIÇÃO EM 2008 E UMA COMPARAÇÃO COM OS DOIS ÚLTIMOS PLEITOS MUNICIPAIS 11 OS RESULTADOS DO FENÔMENO DA REELEIÇÃO EM 2008 E UMA COMPARAÇÃO COM OS DOIS ÚLTIMOS PLEITOS MUNICIPAIS As análises das reeleições em 2008 nesta primeira parte do estudo foram feitas com base nos dados

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº PL 0238/2013

PROJETO DE LEI Nº PL 0238/2013 PROJETO DE LEI Nº PL 0238/2013 Dispõe sobre a Licença de Funcionamento aos estabelecimentos que funcionam em imóveis com áreas menores de 5 (cinco)mil m², e dá outras providências. Art. 1º Fica dispensada

Leia mais

Vereadores de BH aumentam próprio salário em 9,3% e passam a receber mais de R$ 16 mil

Vereadores de BH aumentam próprio salário em 9,3% e passam a receber mais de R$ 16 mil A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou na tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro 2016 aumento do salário dos vereadores da capital. Foram 25 votos favoráveis e sete contrários a nova remuneração

Leia mais

PESQUISA CNT/MDA RELATÓRIO SÍNTESE

PESQUISA CNT/MDA RELATÓRIO SÍNTESE PESQUISA CNT/MDA RELATÓRIO SÍNTESE Rodada 116 31 de outubro a 04 de novembro de 2013 ÍNDICE 1 DADOS TÉCNICOS 03 2 ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 04 3 AVALIAÇÃO DO GOVERNO 15 4 EXPECTATIVA 22 5 CONJUNTURAIS 25 5.1

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE NORTELÂNDIA

ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE NORTELÂNDIA Ata nº 009/2007 Ata da sessão ordinária do dia 25 de abril de 2007, às 19:00 horas, no plenário das deliberações da Câmara Municipal de Nortelândia, onde se reuniram ordinariamente os seguintes vereadores:

Leia mais

Relatório da Reunião Ampliada do FONASEFE (4, 5 e 6 de agosto de 2017)

Relatório da Reunião Ampliada do FONASEFE (4, 5 e 6 de agosto de 2017) Relatório da Reunião Ampliada do FONASEFE (4, 5 e 6 de agosto de 2017) PROSPOSTAS APROVADAS POR CONSESO ENTRE AS ENTIDADES: A) Criar calendário de mobilização e luta a partir das datas de luta das entidades:

Leia mais

PROCEMPA Sindppd/RS denuncia situação da Procempa na Câmara

PROCEMPA Sindppd/RS denuncia situação da Procempa na Câmara PROCEMPA Sindppd/RS denuncia situação da Procempa na Câmara Crédito: Lívia Stumpf/ Câmara de Vereadores/POA Diretora do Sindppd/RS, Vera Guasso, pediu apoio dos vereadores de Porto Alegre (RS) para que

Leia mais

A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE

A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE Deputado GUSTAVO CARVALHO 1 VICE-PRESIDENTE Deputado POTI JÚNIOR 1 SECRETÁRIO Deputado VIVALDO COSTA 3 SECRETÁRIO Deputado LEONARDO NOGUEIRA 2 VICE-PRESIDENTE

Leia mais

Ver. JAIR TATTO (PT) Palácio Anchieta Viaduto Jacareí, 100 São Paulo - SP CEP Fone (11)

Ver. JAIR TATTO (PT) Palácio Anchieta Viaduto Jacareí, 100 São Paulo - SP CEP Fone (11) Projetos para Votação em Plenário 1) PL 516/2005 Ver. JOSE AMERICO (PT) DETERMINA QUE TODAS AS CONSULTAS MÉDICAS E EAMES DE SAÚDE, DA REDE MUNICIPAL SEJAM REALIZADAS, NO PRAZO MÁIMO DE 07 (SETE) DIAS,

Leia mais

Entenda o que está em jogo com a aprovação da

Entenda o que está em jogo com a aprovação da Diário Catarinense, 11 de outubro de 2016 Entenda o que está em jogo com a aprovação da PEC do teto dos gastos Por: Larissa Linder Geral do plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, durante sessão

Leia mais

verifica-se haver número legal. Estiveram presentes durante a sessão os Srs. Abou Anni,

verifica-se haver número legal. Estiveram presentes durante a sessão os Srs. Abou Anni, 365ª SESSÃO ORDINÁRIA 14/06/2012 - Presidência do Sr. José Police Neto. - Secretaria do Sr. Ítalo Cardoso. - À hora regimental, com o Sr. José Police Neto na presidência, feita a chamada, verifica-se haver

Leia mais

COMENTÁRIOS EQUIPE INSTITUTO ANÁLISE NOTÍCIAS ELEITORAIS

COMENTÁRIOS EQUIPE INSTITUTO ANÁLISE NOTÍCIAS ELEITORAIS COMENTÁRIOS EQUIPE INSTITUTO ANÁLISE NOTÍCIAS ELEITORAIS Eleições 2012: Partidos e Disputa pelas Prefeituras Como será o 2º Turno - Haverá 2º turno nas eleições de 2012 em 50 cidades do país, o que representa

Leia mais

Comissão Parlamentar de Inquérito ao Processo que Conduziu à Venda e Resolução do Banco Internacional do Funchal (BANIF)

Comissão Parlamentar de Inquérito ao Processo que Conduziu à Venda e Resolução do Banco Internacional do Funchal (BANIF) Comissão Parlamentar de Inquérito ao Processo que Conduziu à Venda e Resolução do Banco Internacional do Funchal (BANIF) 1.ª Reunião (3 de fevereiro de 2016) SUMÁRIO Às 14 horas e 30 minutos, o Presidente

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 24, 25 e 26 DE SETEMBRO DE 2013 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 23/9/2013

Leia mais

REGIMENTO DO DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA E CIÊNCIAS HUMANAS

REGIMENTO DO DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA E CIÊNCIAS HUMANAS REGIMENTO DO DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA E CIÊNCIAS HUMANAS CAPÍTULO I DO OBJETIVO DO REGIMENTO Artigo 1º - O objetivo deste Regimento é regulamentar e disciplinar o funcionamento do Departamento

Leia mais

CLIPPING. Mídia Impressa - 07/01/ NOTÍCIAS NACIONAIS

CLIPPING. Mídia Impressa - 07/01/ NOTÍCIAS NACIONAIS CLIPPING Mídia Impressa - 07/01/2009 - NOTÍCIAS NACIONAIS Garibaldi diz que tem o apoio de Sarney para disputar a presidência do Senado Agência Senado Apesar das especulações de que o PMDB ainda

Leia mais

Regimento da Assembleia Parlamentar da CPLP

Regimento da Assembleia Parlamentar da CPLP Regimento da Assembleia Parlamentar da CPLP Regimento da Assembleia Parlamentar da CPLP Ao abrigo da alínea f) do art. 12.º Estatuto Assembleia Parlamentar da CPLP, o Plenário da Assembleia Parlamentar

Leia mais

Regimento Interno Prof. Alexandre Magno

Regimento Interno Prof. Alexandre Magno Regimento Interno Prof. Alexandre Magno www.concursovirtual.com.br 1 DOS VICE-PRESIDENTES SUBSTITUIR O PRESIDENTE NA ÓRDEM. SE SUBSTITUÍREM NA ÓRDEM. ASSUMEM A PLENITUDE DO CARGO NOS CASOS DE IMPEDIMENTO

Leia mais

DE SÃO PAULO. com a composição e competências estabelecidas no artigo 39 e. 41 do Estatuto da UNESP, organizará seus trabalho de acordo

DE SÃO PAULO. com a composição e competências estabelecidas no artigo 39 e. 41 do Estatuto da UNESP, organizará seus trabalho de acordo REGIMENTO DA CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO DE SÃO PAULO DE ARTES - UNESP - CAMPUS Dispões sobre o regimento de funcionamento da Congregação do Instituto de Artes, de acordo com os artigos 39 e 41 do Estatuto

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Fabrício Local: Núcleo de Arte do Neblon Data: 26.11.2013 Horário: 14h30 Duração da entrevista: 20min COR PRETA

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO ATA Nº 08 DA SESSÃO ORDINÁRIA DA 7ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RS, EM 18.03.2014. Aos dezoito (18) dias do mês de março do ano de dois mil e quatorze (2014), às nove horas quarenta e três(9h:43min.),

Leia mais

TEL: FILIADA A CUT/ CNTSS

TEL: FILIADA A CUT/ CNTSS www.fenas.org.br fenas@fenas.org.br TEL: 21-25244263 FILIADA A CUT/ CNTSS RESULTADO DA MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA, NOS DIAS 16 17 e 18 de junho de 2015 EM DEFESA DOS PROJETOS DE LEIS PL, PARA O/A ASSISTENTE

Leia mais

Vale S.A. Conferência Extraordinária 14 de agosto de Operadora: Bom dia senhoras e senhores. Sejam bem-vindos à teleconferência da Vale.

Vale S.A. Conferência Extraordinária 14 de agosto de Operadora: Bom dia senhoras e senhores. Sejam bem-vindos à teleconferência da Vale. Vale S.A. Conferência Extraordinária 14 de agosto de 2017 Operadora: Bom dia senhoras e senhores. Sejam bem-vindos à teleconferência da Vale. No momento, todos os participantes estão conectados apenas

Leia mais

Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa Pauta da 27ª Reunião Ordinária de 2014

Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa Pauta da 27ª Reunião Ordinária de 2014 VETO 1) PL 228/2000 Ver. CALVO (PMDB); Ver. ORLANDO SILVA (PC DO B) DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO CONCEDER GRATUIDADE DE FUNERAIS À PO PULAÇÃO DE BAIXA RENDA. Parecer:

Leia mais

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL Gabinete do Presidente

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL Gabinete do Presidente Diário da Sessão n.º 105 de 07/06/00 Presidente: Srs. Deputados, vamos passar ao ponto seguinte da nossa ordem de trabalhos. Trata-se da Proposta de Decreto Legislativo Regional nº 18/2000 - Adapta à Região

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL Diário da Sessão n.º 021 de 10/05/01 Presidente: Temos em seguida a Proposta de Decreto Legislativo Regional que converte, automaticamente, os contratos administrativos de provimento a termo certo, celebrados

Leia mais

REGIMENTO DO CONSELHO TÉCNICO ADMINISTRATIVO

REGIMENTO DO CONSELHO TÉCNICO ADMINISTRATIVO REGIMENTO DO CONSELHO TÉCNICO ADMINISTRATIVO CAPÍTULO I DA CONSTITUIÇÃO E COMPETÊNCIA Artigo 1º - O Conselho Técnico Administrativo (CTA) tem funções decisórias, cabendo recurso de suas deliberações à

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE ANGRA DO HEROÍSMO

CÂMARA MUNICIPAL DE ANGRA DO HEROÍSMO REGULAMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESPORTO DO CONCELHO DE ANGRA DO HEROÍSMO Considerando que as autarquias locais desempenham um papel essencial na promoção da prática desportiva e no desenvolvimento

Leia mais

Comissão da reforma política aprova distritão e fundo de R$ 3,6 bilhões para campanhas

Comissão da reforma política aprova distritão e fundo de R$ 3,6 bilhões para campanhas Comissão da reforma política aprova distritão e fundo de R$ 3,6 bilhões para campanhas Modelo foi aprovado após votação do texto-base da reforma. Distritão divide estados e municípios em distritos e põe

Leia mais

Estudo defende que abono vá para o caixa do governo; benefício pode acabar?

Estudo defende que abono vá para o caixa do governo; benefício pode acabar? Reforma da Previdência Estudo defende que abono vá para o caixa do governo; benefício pode acabar? Mariana Bomfim Do UOL, em São Paulo 28/07/2018 04h00 O abono salarial é um benefício de até um salário

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

Regimento Interno ALERJ

Regimento Interno ALERJ Regimento Interno ALERJ Legislação das Casas Legislativas Questão 1: CEPERJ Esp Leg NS (ALERJ)/ALERJ/Assessoramento às Comissões/2011 A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa é órgão colegiado que atua

Leia mais

Relatório de Actividades da Assembleia Municipal de Lisboa

Relatório de Actividades da Assembleia Municipal de Lisboa Relatório de Actividades da Assembleia Municipal de Lisboa Outubro 2013 a Dezembro de 2014 Apresentação ao plenário em 21.4.2015 Actividade da Assembleia Municipal - Número de reuniões Reuniões plenárias

Leia mais

Câmara de Vereadores de Nova Erechim/SC

Câmara de Vereadores de Nova Erechim/SC Câmara de Vereadores de Nova Erechim/SC Carta de Serviços ao Cidadão 1ª edição/2019 1 Apresentação da Câmara Localização: a Câmara de Vereadores de Nova Erechim tem sua sede localizada na Rua São Pedro,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MORRO REDONDO ATA Nº 046 DA SESSÃO ORDINÁRIA DA 7ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RS, EM 17.09.2013. Aos dezessete (17) dias do mês de setembro do ano de dois mil e treze (2013), às nove horas e cinquenta e dois

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CONSELHO UNIVERSITÁRIO DECISÃO Nº 88/96 D E C I D E TÍTULO I DO CONSELHO TÍTULO II DO FUNCIONAMENTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CONSELHO UNIVERSITÁRIO DECISÃO Nº 88/96 D E C I D E TÍTULO I DO CONSELHO TÍTULO II DO FUNCIONAMENTO DECISÃO Nº 88/96 O, em sessão de 18.10.96, D E C I D E aprovar o seu Regimento Interno, como segue: TÍTULO I DO CONSELHO Art.1º- O Conselho Universitário - CONSUN - é o órgão máximo de função normativa,

Leia mais

Universidade Federal do Espírito Santo Centro Tecnológico - CT Departamento de Engenharia Mecânica - DEM

Universidade Federal do Espírito Santo Centro Tecnológico - CT Departamento de Engenharia Mecânica - DEM NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA DO CENTRO TECNOLOGICO DA UFES Título I DA NATUREZA E CONSTITUIÇÃO ArT. 1º - O Departamento de Engenharia Mecânica (DEM), compreende disciplinas

Leia mais

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL Gabinete do Presidente

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL Gabinete do Presidente Diário da Sessão n.º 033 de 21/01/98 Presidente: Vamos então passar ao segundo Voto de Protesto apresentado pelo PS. Entretanto, o Sr. Deputado Victor Cruz pede a palavra presumo que para uma interpelação

Leia mais

RESOLUÇÃO N O 05/2015 (Altera o Regimento Interno da Câmara Municipal e dá outras providências, etc

RESOLUÇÃO N O 05/2015 (Altera o Regimento Interno da Câmara Municipal e dá outras providências, etc RESOLUÇÃO N O 05/2015 (Altera o Regimento Interno da Câmara Municipal e dá outras providências, etc A CÂMARA MUNICIPAL DE RIO VERDE-GO. APROVA E EU PROMULGO: Art. 1 o Acrescenta-se ao Regimento Interno

Leia mais

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL Gabinete do Presidente

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL Gabinete do Presidente Diário da Sessão n.º 065 de 23/01/03 Presidente: Passamos ao ponto seguinte da nossa ordem de trabalhos: Proposta de Decreto Legislativo Regional que aplica à Região Autónoma dos Açores o Decreto-Lei nº

Leia mais

Rodrigo Maia diz que reforma trabalhista deve ser aprovada no dia 19

Rodrigo Maia diz que reforma trabalhista deve ser aprovada no dia 19 BOLETIM 334 Brasília, 17 de abril de 2017 EM ALERTA O MOVIMENTO SINDICAL! Rodrigo Maia diz que reforma trabalhista deve ser aprovada no dia 19 O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, defendeu

Leia mais

REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LOURES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LOURES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Conselho Municipal de Educação de Loures REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LOURES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS ARTIGO 1º Natureza e Objetivos 1 - O Conselho Municipal de Educação do Concelho

Leia mais

SENSUS Pesquisa e Consultoria

SENSUS Pesquisa e Consultoria Pesquisa Eleições 2014 Regiões 5 Regiões Estados 24 Estados Municípios 136 Municípios Entrevistas 2.000 Entrevistas Data 22 a 25 de Abril de 2014 SENSUS Pesquisa e Consultoria Atenção Entrevistador Verificar

Leia mais

DECRETO Nº , DE 4 DE JANEIRO DE 2017.

DECRETO Nº , DE 4 DE JANEIRO DE 2017. DECRETO Nº 19.651, DE 4 DE JANEIRO DE 2017. Institui o Comitê para Gestão de Despesas de Pessoal (CGDEP). O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE, no uso de suas atribuições legais, na forma do artigo 94,

Leia mais

Prof. José Darcísio Pinheiro Presidente

Prof. José Darcísio Pinheiro Presidente Resolução n 002/2010-CD Aprova o Regimento Interno do Conselho Diretor da Universidade Federal de Roraima. O PRESIDENTE DO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias

Leia mais

Regimento Interno CD TEMAS 1

Regimento Interno CD TEMAS 1 TEMAS 1 Capítulo I Das Sessões Art. 1 o. As Sessões serão realizadas nos seguintes termos: I A Comissão Especial de Impeachment na primeira sessão do dia, no período da manhã; II A Comissões de Direitos

Leia mais

CARREIRAS DA SAÚDE REESTRUTURAÇÃO DAS. O resultado foi uma grande vitória! Sindicalize-se! Lei nº /2015 de 16/01/2015

CARREIRAS DA SAÚDE REESTRUTURAÇÃO DAS. O resultado foi uma grande vitória! Sindicalize-se! Lei nº /2015 de 16/01/2015 Informativo do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo Janeiro de 2015 Tel/fax: (11) 2129 2999 www.sindsep-sp.org.br Cartilha Especial dos Trabalhadores

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PESQUEIRA CCI - Controladoria de Controle Interno

PREFEITURA MUNICIPAL DE PESQUEIRA CCI - Controladoria de Controle Interno SISTEMA DE CONTROLE INTERNO - SCI INSTRUÇÕES NORMATIVAS SPO Nº 001/2010-1 Aprovação em: 08/01/2010 Versão: 001 Ato de Aprovação: IN SPO n. 001/2010 Unidade Responsável: Unidades Envolvidas: Orçamento Assunto

Leia mais

Centrais unidas contra terceirização em todas as atividades das empresas

Centrais unidas contra terceirização em todas as atividades das empresas Boletim 852/2015 Ano VII 14/10/2015 Centrais unidas contra terceirização em todas as atividades das empresas Debate no Senado alinha CUT e Força Sindical contra projeto aprovado na Câmara dos Deputados

Leia mais

"O BC não tem autonomia operacional. Só se a presidenta concordar"

O BC não tem autonomia operacional. Só se a presidenta concordar "O BC não tem autonomia operacional. Só se a presidenta concordar" www.istoedinheiro.com.br /noticias/entrevistas/20130411/nao-tem-autonomia-operacional-presidentaconcordar/148110 DINHEIRO? A nova regulamentação

Leia mais

Eleições 2016 São Paulo

Eleições 2016 São Paulo Eleições 06 São Paulo JOB 6_068 Pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo SP-00908/06 Perfil da Amostra Especificações Técnicas - Pesquisa Quantitativa - Objetivo Levantar um conjunto

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DAS ASSEMBLEIAS GERAIS DO SINDIFISCAL/MS Redação aprovada pela Resolução CD nº 30/2009 com as alterações da Res.

REGIMENTO INTERNO DAS ASSEMBLEIAS GERAIS DO SINDIFISCAL/MS Redação aprovada pela Resolução CD nº 30/2009 com as alterações da Res. REGIMENTO INTERNO DAS ASSEMBLEIAS GERAIS DO SINDIFISCAL/MS Redação aprovada pela Resolução CD nº 30/2009 com as alterações da Res. Nº 16/2011 ÍNDICE Capítulo I Das Atribuições e Normas para Reuniões Art.

Leia mais