1) Atualize o Sistema Plugsys. Entre no Site da Sistematec: http://www.sistematec.com.br Acesse a Área do Cliente clicando em LOGIN (Será pedido o seu Login e Senha) EXECUTE ESTA OPERAÇÃO NO SERVIDOR - TODOS FORA DO SISTEMA PLUGSYS INSTALANDO A VERSÃO DO PLUGSYS 2) Depois de informar o seu LOGIN e SENHA faça o Download do Programa da Versão XML 4.00 Veja a Tela Acima: Clique no botão DOWNLOAD. Uma tela como esta deve aparecer em seu computador (Transferência do programa). 3) Execute o Programa e faça a Instalação da nova Versão: Versão 10-8-0-1. 4) Cuidado! Neste momento é necessário saber qual a pasta correta para instalação do programa. Geralmente é PLUGSYS, porém alguns SERVIDORES possuem 2 ou 3 Empresas do Sistema cadastradas e cada uma delas é uma Pasta Diferente. Exemplo: PLUGSYS / LOJA1 / LOJA2 / EMPRESAX /... ETC
5) Após concluir toda a Instalação execute o Programa PLUGSYS e faça o seu LOGIN com a SENHA de costume. Neste momento serão alterados os Layouts e demais procedimentos necessários para o XML 4.00. Observação: Este procedimento é rápido, pois ao longo deste ANO já nos antecipamos e fizemos em outras oportunidades estas Conversões que hoje são necessárias. 6) Saia do PROGRAMA. Se tudo foi feito normalmente na Atualização o Sistema irá emitir uma Mensagem: XML SEFAZ Versão 4.00 OK! INSTALANDO O ACBR (NOVA VERSÃO) (Não funciona no Windows XP) 1) Dirija-se ao Microcomputador que faz a Nota Fiscal Eletrônica/Cupom Fiscal Execute estas operações neste Microcomputador. O Micro deve ter a pasta: C:\ACBRNFEMONITOR 2) Retire o ACBR em execução no momento: Clique com o Botão Direito do Mouse no ACBR (Perto do Relógio) e peça para ENCERRAR MONITOR. 3) No Site da Sistematec ( http://www.sistematec.com.br) acesse a Área de Login do Usuário assim como fez na etapa 1) deste manual, quando fez a Atualização do Plugsys. Porém selecione a programa do AcbrNfeMonitor.
Veja a tela abaixo: 4) Clique onde está escrito: ACbrNfeMonitor Versão 1.2.0.10 e faça o Download do programa para o seu Microcomputador. Também poderá optar em Clicar com o Botão Direito do Mouse sobre esta linha e escolher (Salvar Link Como...) e escolher onde salvar o Programa de Instalação. 5) Após fazer o Download faça a instalação executando o programa que fez o Download. Siga todos as etapas: Porém tem um DETALHE MUITO IMPORTANTE: Mude a pasta de destino sempre para: C:\ACBrNFeMonitor ( como está no exemplo abaixo ) 6) Confirme todas as etapas sem mudar nada, apenas você deve sempre conferir se a pasta de destino é a C:\ACBrNfeMonitor.
7) No final uma tela como esta deve ser Emitida, desmarque a opção ( ) Manual AcbrMonitor e clique em CONCLUIR. CONFIGURANDO O ACBR CORRETAMENTE 1) Perto do Relógio fica instalado o Ícone do Acbr. Clique para Restaurar o Sistema ACBr (Como está na tela abaixo). 2) Confira se é a Versão Correta para a Conexão com WebServices da SEFAZ Brasil. Deve aparecer: Versão 1.2.0.10. Se tudo OK, prossiga. Caso não, reveja a sua Instalação deste o Primeiro passo (Instalando ACBR). 3) Clique no Botão: CONFIGURAR
4) Clique do Lado Esquerdo na Opção: DF-E (Documento Fiscal Eletrônico). 5) Clique na Aba: Webservices: Deixe a sua Tela exatamente como esta abaixo: Apenas observe que se o seu Estado não for SP, mude para o seu. (RJ, MG, PR, RS...) Clique em SALVAR Clique em CONFIGURAR 6) Teste o seu Certificado Clique na aba: TESTE do lado esquerdo Clique no Botão: STATUS SERVIÇO Neste momento será feito uma Consulta na Sefaz utilizando o seu Certificado Digital. Deve aparecer: SERVIÇO EM OPERAÇÃO e acima a Versão: 4.00 como na tela a seguir:
7) Se tudo OK, clique em SALVAR e na sequência: MINIMIZAR Neste caso, o Sistema está liberado para uso. (Todas as outras operações serão configuradas na Primeira Nota Fiscal do XML 4.00) 8) Caso a Consulta do STATUS SERVIÇO não dê a opção: Serviço em Operação, vá até a CONFIGURAÇÃO DE CERTIFICADOS (Próximo Capítulo).
CONFIGURAÇÃO DE CERTIFICADOS 1) Agora os Certificados devem ser reconfigurados e atenderem as novas exigências da Secretaria da Fazenda. Existem dois tipos de Certificados ( A1 e A3 ). 2) O Certificado A1 pode ou não ser gravado no arquivo.pfx. Portanto se o Servição não entrou em Operação, será necessário passar nesta etapa. 3) Entre novamente no Programa ACBRNFEMONITOR clicando em 4) Clique em: DF-E e Depois em Certificados: Uma tela como esta deve se abrir: 5) Acerte a Configuração do seu Certificado optando por apenas um dos modelos a seguir:
MODELO 1 MODELO 2 6) Uma delas deve funcionar deve fazer o TESTE. Quando fizer a mudança não esqueça de GRAVAR antes...
7) Se tudo OK, clique em SALVAR e na sequência: MINIMIZAR Neste caso, o Sistema está liberado para uso. (Todas as outras operações serão configuradas na Primeira Nota Fiscal do XML 4.00) Fim do ROTEIRO...