Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS"

Transcrição

1 Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS Passo 1 Execute o instalador do Software Giga VMS. Passo 2 Marque a opção Português (br).

2 Passo 3 Clique em Próximo. Passo 4 Aguarde a instalação ser concluída.

3 Passo 5 Assim que a instalação tiver sido concluída, automaticamente será executado o Software Giga VMS. OBS: o usuário e a senha padrão do software é: usuário: admin senha: admin Após preenchido o usuário e a senha, clique no botão Entrar e aguarde o software carregar. Este é o layout do software Giga VMS.

4 Passo 6 Para adicionar um ou mais equipamentos no Software Giga VMS, clique em Gerenciar Dispositivo.

5 Acesso remoto pelo endereço IP em rede local - (Rede Interna) Passo 1 Clique no botão Pesquisar.

6 Passo 2 Será localizado de forma automática um ou mais equipamentos (DVR / HVR / NVR / Câmera IP) que estão localizados na mesma rede que está o seu computador/notebook. Para adicionar, basta marcar o quadro logo a frente de cada equipamento, e clicar no botão Adicionar.

7 Passo 3 Com o(s) equipamento(s) já adicionado(s), agora volte na janela principal(home) do Software Giga VMS. OBS: O software Giga VMS adiciona os equipamentos (DVR / HVR / NVR / Câmera IP) considerando que o usuário e a senha de acesso é o padrão de fábrica (usuário: admin e senha: em branco). Caso você tenha alterado a senha do seu equipamento, clique no ícone conforme mostrado abaixo para inserir a senha do equipamento:

8 Após clicar, será aberta uma janela contendo as informações daquele determinado equipamento. Preencha o Nome de Usuário e a Senha conforme foi configurado no equipamento e clique no botão OK. Passo 4 Depois de voltar para a janela principal (Home) do Software Giga VMS, Clique no botão Ao vivo conforme indicado abaixo:

9 Passo 5 Para executar todas as câmeras de um equipamento, basta clicar com o botão direito do mouse em cima do endereço IP do equipamento, e optar por: Abrir Todos Pelo Stream Principal (maior qualidade/maior consumo de rede) Abrir Todos pelo Stream Secundário (menor qualidade/menor consumo de rede)

10 Passo 6 Pronto! Agora basta aguardar suas câmeras carregarem.

11 Acesso Remoto via Nuvem - (Rede Interna / Externa) Passo 1 Clique em Gerenciar Dispositivo. Passo 2 Clique no botão Adic Manual, conforme indicado abaixo:

12 Passo 3 Preencha os campos de acordo com as orientações abaixo: Tipo de Dispositivo: nome de sua preferência para identificar aquele equipamento (Ex: casa, fazenda, escritório, etc) Grupo: grupo para facilitar a organização dos equipamentos no menu de visualização Ao vivo Tipo de Login: marque a opção CloudID Cloud ID: é o serial do seu equipamento (DVR / HVR / NVR / Câmera IP), que consta no Menu Principal. Para localizar o serial, siga a sequência abaixo: o Menu Antigo: Menu >> Info >> Versão >> Serial o Menu Novo: Menu >> Config >> Sobre >> Serial Nome de Usuário: o usuário de acesso ao Menu Principal do seu equipamento (Ex: admin) Senha: a senha de acesso ao Menu Principal do seu equipamento (Ex: o campo da senha em branco) Fornecedor: GIGA

13 Após preenchidos os dados, clique em OK para concluir ou clique em Salvar e Continuar para adicionar um outro equipamento logo em seguida. Exemplo:

14 Passo 4 Com o(s) equipamento(s) já adicionado(s), agora volte na janela principal(home) do Software Giga VMS. Passo 5 Clique no botão Ao vivo conforme indicado abaixo.

15 Passo 6 Para executar todas as câmeras de um equipamento, basta clicar com o botão direito do mouse em cima do nome do equipamento, e optar por: Abrir Todos Pelo Stream Principal (maior qualidade / maior consumo de rede) Abrir Todos pelo Stream Secundário (menor qualidade / menor consumo de rede)

16 Passo 7 Pronto! Agora basta aguardar suas câmeras carregarem.

17 Acesso Remoto via DDNS ou IP FIXO - (Rede Externa) Passo 1 Clique em Gerenciar Dispositivo. Passo 2 Clique no botão Adic Manual, conforme indicado abaixo:

18 Passo 3 Preencha os campos de acordo com as orientações abaixo: Tipo de Dispositivo: nome de sua preferência para identificar aquele equipamento (Ex: casa, fazenda, escritório, etc) Grupo: grupo para facilitar a organização dos equipamentos no menu de visualização Ao vivo Tipo de Login: marque a opção IP/Domínio IP/Domínio: o IP FIXO contratado no seu provedor de acesso (EX: ) ou o endereço de domínio DDNS (EX: meuescritorio.gigaddns.com.br) Porta: a porta TCP do seu equipamento (DVR / HVR / NVR / Câmera IP) (EX: 34567) Nome de Usuário: o usuário de acesso ao Menu Principal do seu equipamento (Ex: admin) Senha: a senha de acesso ao Menu Principal do seu equipamento (Ex: o campo da senha em branco) Fornecedor: GIGA

19 Após preenchidos os dados, clique em OK para concluir ou clique em Salvar e Continuar para adicionar um outro equipamento logo em seguida. Exemplo:

20 Passo 4 Com o(s) equipamento(s) já adicionado(s), agora volte na janela principal(home) do Software Giga VMS. Passo 5 Clique no botão Ao vivo conforme indicado abaixo.

21 Passo 6 Para executar todas as câmeras de um equipamento, basta clicar com o botão direito do mouse em cima do nome do equipamento, e optar por: Abrir Todos Pelo Stream Principal (maior qualidade / maior consumo de rede) Abrir Todos pelo Stream Secundário (menor qualidade / menor consumo de rede)

22 Passo 7 Pronto! Agora basta aguardar suas câmeras carregarem.

23 Estender a visualização das imagens para dois ou mais monitores Passo 1 Clique no botão Ao vivo. Passo 2 Posicione o cursor do mouse em cima da aba Ao Vivo conforme mostrado abaixo:

24 Passo 3 Agora arraste (clique em segure) a aba Ao vivo para qualquer lugar da tela. Passo 4 Pronto! Agora basta arrastar essa nova janela para um outro monitor.

25 Configuração de Ronda Passo 1 Clique em Config Ronda. Passo 2 Clique no ícone de + conforme indicado abaixo:

26 Passo 3 Defina: 1. Nome de sua preferência para essa ronda 2. Tempo de Permanência - tempo de duração dessa ronda 3. Quantidade de câmeras que farão parte dessa ronda

27 Passo 4 Clique sobre o primeiro quadro, conforme indicado abaixo: Passo 5 Clique com o botão direito do mouse sobre a câmera que você quer que execute naquele quadro selecionado, e escolha qual o Stream a câmera deverá ser executada ao iniciar o sequencial; Stream Principal - maior qualidade/maior consumo de rede Stream Secundário - menor qualidade/menor consumo de rede

28 Passo 6 Repita o procedimento para os demais quadros. Passo 7 Após vinculadas as câmeras aos quadros restantes, clique no botão Salvar.

29 Passo 8 Para criar uma nova ronda, clique no ícone de +, e repita o procedimento dos passos anteriores. Passo 9 Após vinculadas as câmeras aos quadros restantes, clique no botão Salvar.

30 Passo 10 Com a(s) ronda(s) criadas(s), agora volte na janela principal(home) do Software Giga VMS. Passo 11 Clique no botão Ao vivo conforme indicado abaixo:

31 Passo 12 Clique no botão para iniciar o Sequencial conforme indicado abaixo: Passo 13 Basta aguardar que as câmeras vinculadas a primeira ronda irão executar.

32 Após o Tempo de Permanência configurado ao criar aquela ronda, automaticamente a ronda seguinte será executada.

33 Visualização e backup de Gravações Passo 1 Clique em Gravação. Passo 2 Selecione a aba Dispositivo conforme indicado abaixo.

34 Passo 3 Determine: 1. a(s) câmera(s) ou o(s) gravador(es) de câmeras que deseja fazer a busca das gravações 2. Tipo: dependerá de como está configurado o modo de gravação (Detecção de movimento / Contínuo) do seu gravador de câmeras 3. Início: Data e hora inicial 4. Fim: Data e hora final 5. Clique no botão Procurar

35 Passo 4 Será exibida a listagem das gravações. Passo 5 Para reproduzir uma determinada gravação, dê um clique sobre ela e clique no botão de Play, conforme mostrador abaixo:

36 Passo 6 O download da gravação pode ser realizado de duas formas: 1. Clicando no ícone: OBS: neste caso, você estará fazendo o download completo daquele pacote de gravação. 2. Clicando no ícone: OBS: nessa opção, você conseguirá selecionar o trecho daquele pacote de gravação, conforme mostrado abaixo: Passo 7 Após o download da gravação ter sido concluído, será exibido o ícone: Basta clicar sobre esse ícone para abrir a pasta onde a gravação foi salva.

37 Converter arquivo H264 para AVI Passo 1 Clique no botão Backup conforme indicado abaixo: Passo 2 Na seção Conversor, clique no botão Procurar para localizar o diretório onde está o arquivo de gravação que deseja converter. OBS: O diretório padrão onde os arquivos de gravação são baixados é: C:\Program Files (x86)\giga VMS\data\users\admin\downloads

38 Passo 3 Após localizado o arquivo de gravação, a frente de Salvar arquivo AVI, clique no botão Procurar para selecionar o local onde será salvo o arquivo de gravação convertido para formato AVI. Passo 4 Após ter sido selecionado o local onde será salvo o arquivo de gravação convertido para o formato AVI, clique em Converter para AVI OBS: a conversão do arquivo de gravação ocorre de forma instantânea. Passo 5 Pronto! Agora é só abrir o diretório e a gravação já estará em formato.avi.

39 Configuração do dispositivo Passo 1 Clique no botão Config de Dispositivo conforme indicado abaixo Passo 2 Selecione o equipamento que deseja configurar com um clique sobre ele

40 Passo 3 Agora acesse o Menu que deseja configurar Passo 4 Para configurar as câmeras para gravação (modo Detecção de Movimento ou modo Contínuo), clique sobre a câmera desejada conforme mostrado abaixo. OBS: a configuração para gravação deverá ser feita individualmente para cada câmera

41 Configurar gravação local Passo 1 Clique no botão Config Local conforme indicado abaixo Passo 2 Selecione a unidade de disco para armazenamento OBS: Para que a unidade de disco apareça, obrigatoriamente o HD do computador/notebook deve estar particionado, ou você deve estar utilizando um Pendrive ou um HD externo para armazenar as gravações

42 Passo 3 Após selecionada a unidade de disco, faça a configuração de acordo com a sua preferência. Terminada a configuração, clique em Aplicar. Passo 4 Aguarde até que seja exibida a mensagem Sucesso no centro da tela.

43 Passo 5 Agora volte para a janela principal (Home) do Software Giga VMS, e clique no botão Ao vivo conforme indicado abaixo Passo 6 Ao abrir uma câmera, você irá verificar o ícone de uma câmera de vídeo sinalizada em azul, indicando que a câmera já está gravando na unidade de disco configurada anteriormente. OBS: a gravação somente começará quando a câmera estiver sendo executada. Se a câmera for fechada, a mesma irá parar de gravar.

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens?

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? O APP Giga Cloud está disponível gratuitamente para dispositivos com S.O Andoid e IOS. Passo 1 Acesse a APP

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Safari

Como acessar as imagens via Navegador Safari Como acessar as imagens via Navegador Safari Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador Safari,

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Execute o Navegador Mozilla Firefox. OBS: Para evitar problemas com a instalação do plug-in ActiveX e permissões impostas pelo Windows, execute o navegador Mozilla

Leia mais

Como adicionar câmera IP ao Gravador Digital de Vídeo

Como adicionar câmera IP ao Gravador Digital de Vídeo Como adicionar câmera IP ao Gravador Digital de Vídeo Passo 1 Acesse o Menu Principal do seu equipamento (HVR / NVR). Passo 2 Clique no botão Config. Passo 3 - Clique no botão Câmeras. Passo 4 - Clique

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR 1- Conectar o DVR à internet via cabo de rede 2- Conectar o DVR na energia e ligar 3- Ao ligar, se o

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Manual do Usuário- Software CMS. Manual do Usuário. Software CMS. Suporte Técnico: +55 11 3230-1935

Manual do Usuário- Software CMS. Manual do Usuário. Software CMS. Suporte Técnico: +55 11 3230-1935 Manual do Usuário- Manual do Usuário 1 Manual do Usuário- Manual: - Como instalar o ( Cliente)? Execute o instalador do programa: Clique em Next : 2 Manual do Usuário- Clique em Next : Clique em Next :

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P Utilize o usuário e senha padrão para ter acesso às configurações do aparelho USUÁRIO: easycam SENHA: vetti Conheça a tabela de resoluções: Definição

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 1-Antes de iniciar a instalação do SQL é necessário liberar as permissões do usuário para evitar erro, para realizar esse procedimento

Leia mais

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado.

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Digite Luxvision Mobile, no campo de busca, aparecerá o nome

Leia mais

Como configurar o Multiseg (celular e computador)

Como configurar o Multiseg (celular e computador) Para quais modelos de produto a informação serve? SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE604, SE608, SE616, SE708, SE724 Qual o objetivo do material? Neste tutorial serve para

Leia mais

Instruções importantes de segurança

Instruções importantes de segurança Manual do Usuário Por favor leia o Manual do Usuário cuidadosamente garantindo uma utilização correta deste produto e guarde este manual para uma referencia futura. Instruções importantes de segurança

Leia mais

O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam.

O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam. CamGuard O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam. Para ativar o CamGuard, clique em no console do aplicativo da webcam da Kworld. A interface do CamGuard é exibida e apresenta

Leia mais

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Caso você tenha algum problema no decorrer deste manual, por favor entre em contato conosco através do atendimento ao cliente. 1. Baixar o arquivo do

Leia mais

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 1 Sumário Download do software... 3 Passos para a instalação e utilização... 3 Instalação... 3 Instalando dependências necessárias... 7 Sistema de

Leia mais

Imagem Login de formarção Será exibida uma nova interface de aviso de formatação clique em OK para iniciar a formatação.

Imagem Login de formarção Será exibida uma nova interface de aviso de formatação clique em OK para iniciar a formatação. Configuração básica do DVR Antes de utilizar os recursos de gravação do DVR será necessário formatar o HD pelo DVR. Formatação de HD :para formatar o HD acesse, Dispositivo > selecione HDD. Para formatar

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

RedeMBTCP 1.23 Procedimento de Instalação e Download de memória de massa Konect/Mult-K Grafic ligados diretamente a notebook

RedeMBTCP 1.23 Procedimento de Instalação e Download de memória de massa Konect/Mult-K Grafic ligados diretamente a notebook Objetivo - Detalhar os procedimentos de comunicação, leitura e download de memória de massa utilizando o software RedeMBTCP; Requisito Para utilizar os softwares RedeMB TCP/IP e BDE Admin, será necessário

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 Criando o DDNS no site através de um computador Acesse

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO TUTORIAL WIRECAST 6 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO TUTORIAL DE INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO E TRANSMISSÃO COM WIRECAST 6 OBS: Este tutorial tem como intuito auxiliar os clientes da SiteHosting, a fazerem a instalação

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N 1- CONFIGURAÇÕES INICIAIS Antes de iniciar o procedimento para atualização, verifique/configure os seguintes itens no computador a ser utilizado: 1) Se o cabo de rede está conectado ao computador e à porta

Leia mais

Tutorial de Instalação do Cliente Jabber

Tutorial de Instalação do Cliente Jabber Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Música Núcleo de Tecnologia da Informação Tutorial de Instalação do Cliente Jabber 1. Objetivo Este tutorial tem como objetivo mostrar, de maneira

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 3. Etapa 2: Instalação da base de dados Sisloc... 24

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Tutorial: como funciona o SysBackup

Tutorial: como funciona o SysBackup Tutorial: como funciona o SysBackup Assim que o Sistema Operacional for iniciado, será exibida a tela abaixo com a seguinte pergunta: ABRIR O SISTEMA DE BACKUP? Clique no botão SIM. ATENÇÃO: Caso o botão

Leia mais

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS AEI - Gerência de Suporte Efetuando Login Acesse a URL desejada acrescentando /user.php ao final. Exemplo: degustacao.exemplo.uefs.br/user.php 3. Na área Login do sistema

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TecViewer Versão 1.0 Compatível com toda linha T1/THK Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Manual de Migração do Banco de Dados Paradox para Firebird

Manual de Migração do Banco de Dados Paradox para Firebird Pagina 1 Titulo do Manual [Parâmetros Gerais] Elaboração [Ricardo Francisco Mizael] Versão 1.0 Data Elaboração 27/10/2011 Paginas 21 Data Revisão 22/11/2011 Pagina 2 Conteúdo do Manual Apresentação...3

Leia mais

Tutorial de Instalação Integratto Contábil SQL. Integratto Contábil SQL

Tutorial de Instalação Integratto Contábil SQL. Integratto Contábil SQL Tutorial de Instalação 1 Sumário Sumário... 2 Apresentação... 3 Configurações Iniciais... 4 Atenção... 4 Verifique o tamanho da base de dados... 4 Desabilite o Antivírus... 4 Crie uma pasta destinada ao

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

Tutorial para visualizar e armazenar imagens de stand alone Luzvision

Tutorial para visualizar e armazenar imagens de stand alone Luzvision Tutorial para visualizar e armazenar imagens de stand alone Luzvision Na tela principal clique com o botão direito. Aparecera uma janela de opções Clique em Reprodução como a imagem abaixo Em seguida o

Leia mais

Manual do usuário. Tradezone Desktop

Manual do usuário. Tradezone Desktop Manual do usuário Tradezone Desktop 1 Introdução A plataforma TradeZone Desktop, é uma ferramenta operacional completa que possibilita a análise de ativos e a realização de operações utilizando o método

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Tutorial de instalação Quick 3.95

Tutorial de instalação Quick 3.95 Tutorial de instalação Quick 3.95 1- Baixar Instalador do quick 3.95. (caso seja necessário segue link clicando aqui) 2- Assim que baixado executar instalador do arquivo zipado. 3- Autorize a execução

Leia mais

Guia de Instalação do Lotus Notes 7

Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Itens necessários antes da instalação: - Nome do usuário, senha e informações sobre o servidor. - Arquivo do ID do usuário - Instalador do Lotus Notes - Privilégio de

Leia mais

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA- 1/25 Infraestrutura de 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico

Leia mais

INSTALAÇÃO DO CLIENTE LOTUS NOTES ROTEIRO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

INSTALAÇÃO DO CLIENTE LOTUS NOTES ROTEIRO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INSTALAÇÃO DO CLIENTE LOTUS NOTES 9.0.1 ROTEIRO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO Agosto de 2018 2 Sumário Obtendo o Software Cliente Notes... 3 Requisitos para instalação... 4 Instalando o Cliente Notes versão

Leia mais

Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS. Figura 2

Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS. Figura 2 Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS Passo 1 É importante que o KTS esteja conectado ao computador (via porta USB ou serial) e na energia, vide figura 1. Observar também se o LED verde

Leia mais

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS ÍNDICE 1 Instalação do OBB Plus... 3 2 2.1 Ativação dos Produtos... 14 Download do Instalador de Crédito a Funcionário 240, Multipag e Vendor...

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TW Viewer Versão 1.0 Compatível com toda linha TW Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA IMPRESSORA FREEPDF XP. A impressora FreePDF XP é um sistema com licença de uso GLP (Software Livre) e que está disponível para Download no site

Leia mais

Guia de instalação UEG Linux LTS 1. Apresentação

Guia de instalação UEG Linux LTS 1. Apresentação 1. Apresentação Gerência de Inovação Tecnológica - GIT O UEG Linux 16.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Inovação Tecnológica da Universidade

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO MILLENNIUM BASIC

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO MILLENNIUM BASIC MANUAL DE INSTALAÇÃO DO MILLENNIUM BASIC O primeiro passo para fazer a instalação do Millennium Basic é fazer o download dos programas executáveis para a máquina do usuário. Acesse o portal de conteúdo

Leia mais

Instalação oast.exe executar procurar C:\Arquivos de Programas C:\Program Files Instalar

Instalação oast.exe executar procurar C:\Arquivos de Programas C:\Program Files Instalar Instalação Baixar o arquivo oast.exe De um duplo clique com o mouse no arquivo oast.exe para instalar. Dependendo da versão do Windows utilizada, será feita a pergunta se você deseja executar o programa?

Leia mais

Remoto. Manual do Usuário

Remoto. Manual do Usuário Software do Backup Remoto Manual do Usuário Conteúdo Capítulo 1 Benvindo ao Software do Backup Remoto... 3 1.1 Visão Global... 3 1.2 Solicitação da configuração do computador... 3 1.3 Convencão... 3 Capítulo

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

Procedimento de configuração Atualização de firmware DVR linha GTK-DVR (Conferencia nº série).

Procedimento de configuração Atualização de firmware DVR linha GTK-DVR (Conferencia nº série). Procedimento de configuração Atualização de firmware DVR linha GTK-DVR (Conferencia nº série). www.greatek.com.br Imagens meramente ilustrativas 1- Para realizar o procedimento de atualização de firmware

Leia mais

Versão 5.0 para Linux MANUAL DO USUÁRIO

Versão 5.0 para Linux MANUAL DO USUÁRIO Versão 5.0 para Linux MANUAL DO USUÁRIO Versão 5.0 para Linux Sistema Inteligente de Monitoramento SIM Client for Linux Este manual serve como referência para a sua instalação e operação e traz informações

Leia mais

Guia de Instalação UEG Linux LTS

Guia de Instalação UEG Linux LTS Guia de Instalação UEG Linux 16.04 LTS 1. Apresentação O UEG Linux 16.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Inovação Tecnológica da Universidade

Leia mais

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Como faço para verificar endereço de IP em impressoras térmicas da epson? Antes de seguir este tutorial, você precisa efetuar o download do software

Leia mais

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você fará backup de dados. E também realizará uma restauração dos dados. Equipamentos

Leia mais

Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G

Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G Passo 1 - Faça o download do Emissor NFe - ACAI informática; Passo 2 - Vá para a pasta onde foi baixado o instalador do AcaiEmissorNF-e, clique sobre o mesmo com

Leia mais

Tutorial SQL Server 2014 Express

Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial para o download: Passo 1: Faça o download do SQL Server 2014 Express acessando o link : https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=42299. Passo 2:

Leia mais

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK.

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK. Requisitos básicos do sistema - Windows 98 ou milenium. - Pentium II 300 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600 mode 16

Leia mais

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 Manual Instalação SIP 1 Sumário 1.Instalando o Sistema...3 1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 1.2.Etapa 2 Selecione o Local de Destino...3 1.3.Etapa

Leia mais

Tutorial sobre o uso da ferramenta de autoria A Ferramenta de Autoria - Célula

Tutorial sobre o uso da ferramenta de autoria A Ferramenta de Autoria - Célula Tutorial sobre o uso da ferramenta de autoria A Ferramenta de Autoria - Célula Célula é uma Ferramenta de Autoria para o padrão Ginga. Auxilia no processo de criação da interatividade na TV Digital e é

Leia mais

Desenvolvimento de softwares e aplicações web

Desenvolvimento de softwares e aplicações web Desenvolvimento de softwares e aplicações web Home Empresa Softwares Downloads Contato Pedido Online Nós temos 2 visitantes online Visitantes Hoje 54 Esta semana 54 Este mês 1095 Último mês 2131 Artigos

Leia mais

Aplicativo para Tablet Android. Topway Defender

Aplicativo para Tablet Android. Topway Defender Aplicativo para Tablet Android Topway Defender Manual do usuário (V1.0) 1 Obrigado por adquirir nosso Produto. Este manual aplica-se ao Aplicativo Topway Defender; Leia cuidadosamente para uma melhor utilização

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE PARA O EXPRESSO BR

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE  PARA O EXPRESSO BR Configuração de Clientes de E-mail para o Expresso br MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE E-MAIL PARA O EXPRESSO BR 1 Sumário 1. Microsoft Outlook... 3 ACESSO VIA EXCHANGE ACTIVESYNC... 3 ACESSO VIA

Leia mais

CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático

CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático Bem vindo ao Backup Online GUIA RÁPIDO DE CONFIGURAÇÃO DO BACK UP ONLINE Você está adquirindo uma das melhores plataformas de Backup na Nuvem disponíveis no mercado. Preparamos

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Guia para testes Afixinv Demonstração

Guia para testes Afixinv Demonstração Guia para testes Afixinv Demonstração Introdução Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo para

Leia mais

Manual de Instrução Módulo de Configuração

Manual de Instrução Módulo de Configuração Manual de Instrução Módulo de Configuração NetControl Pacote 49 Versão 2.0 Data 06/05/2015 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Configuração do Módulo... 3 2.1 Configuração do Assistente de Configuração...

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD 1. Instalação da câmera Retire da caixa a câmera IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD e os acessórios. Conecte o plug da fonte de 5V no respectivo conector

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE EMISSÃO DE RELATÓRIOS DE ANEMIA INFECCIOSA EQUINA E MORMO software MultVet 4.14-AIE Nov/2015

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE EMISSÃO DE RELATÓRIOS DE ANEMIA INFECCIOSA EQUINA E MORMO software MultVet 4.14-AIE Nov/2015 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE EMISSÃO DE RELATÓRIOS DE ANEMIA INFECCIOSA EQUINA E MORMO software MultVet 4.14-AIE Nov/2015 Jorge Eduardo Paladino - CNPJ: 15.231.439/0001-00 - São José do Rio Preto

Leia mais

Ficha de trabalho nº6 Outubro de 2009

Ficha de trabalho nº6 Outubro de 2009 Estado Português Ficha de trabalho nº6 Outubro de 2009 Disciplina: Tecnologias da Informação e comunicação Curso CEF Sumário: Ambiente gráfico do Sistema operativo Windows XP/vista. Windows Movie Maker

Leia mais

Manual de Instrução Módulo de Configuração

Manual de Instrução Módulo de Configuração Manual de Instrução Módulo de Configuração NetControl Pacote 49 Versão 2.1 Data 31/01/2017 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Configuração do Módulo... 3 2.1 Configuração do Assistente de Configuração...

Leia mais

Manual de Instalação: Agente do OCS Inventory NG

Manual de Instalação: Agente do OCS Inventory NG Manual de Instalação: Agente do OCS Inventory NG Outubro 2013 Sumário 1. Agente 2. Onde instalar 3. Etapas da Instalação do Agente a. Etapa de Instalação do Agente b. Etapa de Inserção de Dados Administrativos

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Manual de Configuração dos Clientes de .

Manual de Configuração dos Clientes de  . Universidade Federal da Paraíba Superintendência de Tecnologia da Informação Campus Universitário I, João Pessoa Paraíba CEP.: 58051-900 +55 83 3209-8650 Manual de Configuração dos Clientes de e-mail.

Leia mais

Instalando o Ubuntu Maverick Meerkat

Instalando o Ubuntu Maverick Meerkat Instalando o Ubuntu 10.10 - Maverick Meerkat Este tutorial é indicado a pessoas que acabaram de ouvir sobre o Ubuntu, aqueles que nunca instalaram o Ubuntu antes e querem testá-lo, mas não sabem como.

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Router esteja LIGADA e o CABO USB da mesma conectado ao seu computador/notebook

Leia mais

MANUAL DO BACKUP PREPARAADM VERSÃO

MANUAL DO BACKUP PREPARAADM VERSÃO ÍNDICE 1. BackUp PreparaAdm... 2 1.1. Instalação do BackUp PreparaAdm... 2 1.2. Conhecendo o BackUp Prepara Adm... 5 1.2.1. Salvar BackUp... 5 1.2.2. Restaurar BackUp... 7 1 1. BackUp PreparaAdm O aplicativo

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO ProGRAB - Programação em Gestão por Resultados da Atenção Básica

MANUAL DE INSTALAÇÃO ProGRAB - Programação em Gestão por Resultados da Atenção Básica Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Gestão da Atenção Básica MANUAL DE INSTALAÇÃO ProGRAB - Programação em Gestão por Resultados da Atenção Básica

Leia mais

Manual do Sistema Assinador Livre

Manual do Sistema Assinador Livre Manual do Usuário Manual do Sistema Assinador Livre ASSINADORLIVRE Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Download... 5 3. Instalação... 6 4. Utilização... 9 5. Assinatura de Documento com Certificado

Leia mais

Escrito por Jéssica França Sex, 04 de Dezembro de :48 - Última revisão Sex, 04 de Dezembro de 2015

Escrito por Jéssica França Sex, 04 de Dezembro de :48 - Última revisão Sex, 04 de Dezembro de 2015 Controlador de Versões do Edifício - TQS CVE Na V19 foi lançado o controlador de versões do edifício (CVE). O CVE é uma ferramenta que faz uso do GIT ( https://git-scm.com/ ) para gerenciar pontos de restaurações

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

TUTORIAL WEBCOMPRAS. Sumário. Apresentação. Tabela de Alterações. Apresentação Procedimentos iniciais... 2

TUTORIAL WEBCOMPRAS. Sumário. Apresentação. Tabela de Alterações. Apresentação Procedimentos iniciais... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Gerar Nova Lista de Cotação de Compra... 2 3. Incluir ou Retirar Produtos da Lista de Cotação de Compra... 4 4. Instalar Servidor do WebCompras...

Leia mais

DIGITAL SERPRO MOZILLA

DIGITAL SERPRO MOZILLA inicio BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO CERTIFICADO MODELO A1 INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO DO WINDOWS INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO

Leia mais

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix 2017/07/25 19:38 1/10 DocFix DocFix O DocFix é um Gerenciador de Documentos Fiscais. Ele centraliza toda infraestrutura de comunicação entre o GigaERP e os órgãos responsáveis pela emissão fiscal. Estão

Leia mais

Instruções para instalação do Palm

Instruções para instalação do Palm Instruções para instalação do Palm Iniciando o Palm 1. Ao ligar o Palm aparecerá a tela do Setup. Clicar no ícone da Casinha. 2. Aparecerá na tela um trevo de quatro folhas. Clicar com a caneta do Palm

Leia mais

MANUAL EDUROAM CAT. 1. Procedimentos para acesso à rede EDUROAM usando o CAT

MANUAL EDUROAM CAT. 1. Procedimentos para acesso à rede EDUROAM usando o CAT 1. Procedimentos para acesso à rede usando o CAT Acesse a página do eduroam por meio do endereço https://cat.eduroam.org/? idp=2415 e certifique que o instalador que lhe é apresentado corresponde ao sistema

Leia mais

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas)

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Manual do Usuário USU Unidade de Suporte ao Usuário GINF Gerência de Informática Setembro/2010 ATENÇÃO : A Unidade de Suporte ao Usuário do CREA-SP se isenta

Leia mais

Manual para App Android e Software Windows

Manual para App Android e Software Windows INSTALAÇÃO DO APLICATIVO Acesse www.nse.com.br/downloads-manuais e baixe os programas de acordo com o dispositivo que irá utilizar. - Para uso em computador com Windows baixe Software Windows. - Para uso

Leia mais

MANUAL DE USO ASSINADOR DE DOCUMENTOS DIGITAIS PROTESTO ELETRÔNICO

MANUAL DE USO ASSINADOR DE DOCUMENTOS DIGITAIS PROTESTO ELETRÔNICO MANUAL DE USO ASSINADOR DE DOCUMENTOS DIGITAIS PROTESTO ELETRÔNICO Data: 23/08/2016 Páginas: 12 DOC: Manual de uso - Assinador de Documentos Digitais Protesto Eletrônico Responsável: Marina Adrielle da

Leia mais

Procedimento de configuração Técnica Multimídia HD DVB-S2

Procedimento de configuração Técnica Multimídia HD DVB-S2 Procedimento de configuração Técnica Multimídia HD DVB-S2 www.greatek.com.br Índice 1-Procedimento de Atualização de Firmware... 2 2-Procedimento de Inserção da Lista de Canais do Satélite StarOne C2...

Leia mais

Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais

Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais Manual do Usuário Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais PROJUDI Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Requisitos Básicos... 3 2. Atualizar Versão do Java... 3 Verificar e Atualizar a Versão do Java...

Leia mais