Ponto Certificado - integração Número do Artigo: 2540 Classificação: Não classificado Última Atualização: Wed, Oct 4, 2017 9:47 AM Configurações Ponto Certificado O cadastro das configurações necessárias para efetuar a conexão com o WebService da Stefanini está localizado no menu Arquivo\Diretrizes\Configurações Ponto Certificado contendo os seguintes itens: Campos: Coletor Modelo: Informar o coletor que deve ser considerado como modelo para criar os coletores que serão importados junto com as marcações do ponto. Ao incluir o novo coletor, o campo código será gerado pelo sistema, o campo Número de Fabricação será o relacionado com o coletor e a Descrição será Ponto Certificado + Número de Fabricação, demais campos do cadastro serão idênticos aos que estão configurados no coletor modelo. Descrição do campo para registro da data/hora retroativa: Nesse campo deverá ser informada a descrição que foi cadastrada nos Detalhes da Atividade no Portal da Stefanini, esse campo será considerado para efetuar a troca do horário da marcação. A descrição deve ser a mesma para todas as atividades que possuírem essa opção. Marcações sem Atividade, importar com a Função: informar a função que deve ser atribuída para as marcações que estiverem sem atividade. Homologação ou Produção (definições enviadas pela Stefanini, onde cada cliente terá o seu cadastro): Endereço Porta Usuário Senha Chave Timeout: definição do tempo máximo que o MetaAgendador deve ficar aguardando por um retorno do WebService do Ponto Certificado. Tela no Portal da Stefanini:
Modelo de Coletor No cadastro de Modelos de Coletores foi disponibilizado uma nova marca de coletores 007000 Ponto Certificado Stefanini Para esse modelo não é permitido inclusão de Estrutura de Arquivo. É considerado o modelo AFD para importações de arquivos. Cadastro de Coletor No cadastro de Coletores, quando o modelo selecionado for Ponto Certificado, os campos disponíveis para cadastro serão os seguintes:
Guia Cadastro: Coletor: código do coletor Descrição Portaria Modelo Grupo Nº de Fabricação do REP Grupo de Acesso Guia Funções Nessa guia deve ser incluída as funções que serão consideradas para alocação das marcações. O Intervalo para desprezo será considerado por função. Guia Estabelecimentos
Cadastro de Atividades O cadastro de Atividades está no menu Arquivos/Tabelas do Ponto/Atividades. Ao importar as marcações o sistema verifica se a atividade já está cadastrada no Metadados, caso não encontre uma atividade com a mesma Descrição, a mesma é inserida na base contendo código e descrição. Os demais campos ficam em branco, para posterior manutenção feita pelo usuário. Os campos do cadastro são os seguintes: Onde, Atividade: código sequencial quando a inclusão é feita pelo sistema. Descrição: descrição da atividade. Função do Coletor: relacionamento com as funções cadastradas no Coletor, para posterior alocação em marcações de Ponto ou marcações Diversas. Gerar Marcações Pré-Assinaladas: opção para gerar pares de marcações para as marcações Diversas, considerando a hora da próxima marcação que for alocada (podendo ser marcação de ponto ou marcação diversa). Substituir Data/Hora da Marcação pela Data/Hora informada no campo Data/Hora do Detalhe da Atividade: Ao coletar a marcação, se essa opção estiver selecionada e a descrição no Detalhe da Atividade for a mesma cadastrada nas Configurações do Ponto Certificado, o sistema irá substituir a data/hora da marcação pela data/hora informada. Cadastro de Locais e Equivalências O cadastro de Locais e Equivalências está localizado no menu Arquivo/Tabelas do Ponto/Locais e Equivalências.
Onde temos os seguintes campos, Local: código do Local Descrição: descrição do local Trecho de Serra: se o local é considerado um trecho de serra Equivalências Lista de locais equivalentes. Acerto do Ponto Na tela de Acerto do Ponto, para Marcações de Ponto, foram incluídos os campos Atividade e Local. Os campos podem ser exibidos ou ocultados através do botão Colunas, conforme imagem:
Marcações On-line As marcações coletadas do Ponto Certificado são alocadas nas Marcações Online. Para que as marcações sejam alocadas nas marcações de ponto e marcações diversas, deve ser efetuado o processo de importação com cálculo, marcando a opção para Processar Marcações On-line. Na tela de consulta de marcações online, foram incluídos campos de Atividade e Local. MetaAgendador Tarefa: Exportar Contratos para o Ponto Certificado
A tarefa de Exportação dos Contratos possui as seguintes opções: Carga Inicial Somente Contratos Ativos Todos Atualizaçõe Admissões Considerar x dias retroativos Demissões Considerar x dias retroativos Alterações Contratuais Considerar x dias retroativos Onde, Carga inicial envia todos os contratos da base ou somente os ativos, conforme parametrização. Atualizações envia os contratos admitidos, demitidos e alterações contratuais considerando a data atual mais a quantidade de dias retroativos informado. O envio das Alterações Contratuais, considera apenas os campos existente no cadastro de Funcionários do Ponto Certificado. Após a configuração deve ser feito o agendamento da tarefa:
Tarefa: Coletar Marcações do Ponto Certificado A tarefa de coleta de Marcações do Ponto Certificado tem as seguintes opções: Tipo de Coleta Pendente Por Data Período Fixo Data de Início Período Variável Data Base Anteontem Ontem Hoje Os logs com erros gerados são armazenados na pasta \rhsis\pontocertificado. Postado : Patricia Comiotto - Mon, Feb 27, 2017 5:26 PM. Este artigo foi visto 12 vezes. Online URL: https://metapedia.metadados.com.br/article.php?id=2540