DESCRITIVO DE SERVIÇO COLOCATION TELEFÔNICA (ANEXO ÀS CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DESCRITIVO DE SERVIÇO COLOCATION TELEFÔNICA (ANEXO ÀS CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS)"

Transcrição

1 DESCRITIVO DE SERVIÇO COLOCATION TELEFÔNICA (ANEXO ÀS CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS) 1. Descritivo e Considerações Gerais O serviço Colocation Telefônica permite à CONTRATANTE a colocação de seus equipamentos em instalações especialmente acondicionadas (segurança e climatização) e possibilidade de conexão a links de alta capacidade à Internet via Rede IP. Proporciona infra-estrutura para que a CONTRATANTE hospede seus equipamentos e aplicações em ambiente confiável e facilita os meios necessários para administrar, operar e manter remotamente os sistemas Elementos básicos do serviço Rack(s) Fechados (gabinetes) Os equipamentos estarão hospedados em racks fechados, com armaduras de ferro. Cada rack fechado inclui portas com chave. São definidos três tipos de racks fechados em função de seu tamanho, equivalentes em capacidade de U (Unidade de Rack): - 1/3 (Um terço de rack) tipo gabinete com: 18 Us ou 80 cm de altura interna; 60 cm de largura externa; 52 cm de largura interna; 47,5 cm de largura entre as furações; 100 cm de profundidade externa; 83 cm de profundidade interna; Porta com chave; 2 pontos de rede; Até 1 bandeja fixa posicionável; e 2 circuitos de 4 pontos com 127 Volts AC, consumo máximo de 20 Amperes por circuito. - 1/2 (Meio rack) tipo gabinete com: 26 Us ou 1,17 m de altura interna; 60 cm de largura externa; 52 cm de largura interna; 47,5 cm de largura entre as furações; 100 cm de profundidade externa; 83 cm de profundidade interna; Porta com chave; 2 pontos de rede; Até 2 bandejas fixas posicionáveis; e 2 circuitos de 6 pontos com 127 Volts AC, consumo máximo de 20 Amperes por circuito.

2 - 1 (um Rack) tipo gabinete com: Operação Básica 58Us ou 2,55m de altura interna; 60 cm de largura externa; 52 cm de largura interna; 47,5cm de largura entre as furações; 100 cm de profundidade externa; 83 cm de profundidade interna; Porta com chave; 2 pontos de rede; Até 4 bandejas fixas posicionáveis; e 2 circuitos de 8 pontos com 127 Volts AC, consumo máximo de 20 Amperes por circuito. Este serviço consiste em realizar a verificação visual externa dos equipamentos da CONTRATANTE, para constatar o status de luzes indicadoras, a situação dos cabos de conexão e mediante solicitação da CONTRATANTE desligar e religar um equipamento (Reboot físico). Não esta incluída a conexão e desconexão de cabos. A solicitação de verificação ou de reboot deverá ser efetuada através do Help Desk do Data Center Telefônica. Os equipamentos devem estar claramente identificados para evitar qualquer tipo de erro Sala de Preparação Sala oferecida para que à CONTRATANTE desembale seus equipamentos, realize a montagem e a configuração inicial dos mesmos, preparando-os para o ambiente de hospedagem no Data Center Telefônica. Para fazer uso da Sala de Preparação a CONTRATANTE deverá formalizar sua solicitação no Kick-off (Primeira reunião da CONTRATANTE com a área de implantação do Data Center Telefônica), por meio de formulário de solicitação apresentado pela CONTRATANTE. A CONTRATANTE terá um número de horas pré-determinadas de acordo com a quantidade de racks contratados, conforme tabela a seguir: Tabela da Sala de Preparação Número de Racks Horas Disponíveis Até 1 4 Mais de 1 até 2 9 Mais que 2 Negociada conforme escopo do projeto Horário de utilização da sala: das 8h às 22h Na ocorrência de utilização da sala por período superior ao contratado, será cobrado um valor adicional a cada período de 30 (trinta) minutos, por meio de formulário de solicitação apresentado pela CONTRATANTE Prazos A infra-estrutura objeto da presente contratação será disponibilizada em até 20 (vinte) dias úteis, a partir da data de assinatura do Formulário de Solicitação de Serviço, desde que haja condições técnicas para o atendimento da CONTRATANTE.

3 Após a disponibilização da infra-estruturada pela TELEFÔNICA EMPRESAS, a CONTRATANTE terá até 10(dez) dias úteis para hospedar os equipamentos de sua propriedade Ultrapassado o prazo estabelecido na cláusula acima, sem que a CONTRATANTE tenha hospedado os seus equipamentos, a TELEFÔNICA EMPRESAS poderá ativar comercialmente o serviço objeto deste Contrato e dar início ao respectivo faturamento Acesso físico A CONTRATANTE terá acesso físico a seus equipamentos alojados no ambiente do Data Center Telefônica, por pessoas previamente autorizadas, que serão acompanhadas pelo pessoal do Data Center Telefônica, para a realização de tarefas relativas a manutenção tanto de hardware quanto de software. 2. Recursos Adicionais Os recursos relacionados abaixo poderão ser solicitados no momento da contratação ou após a instalação, através de nova Solicitação de Serviço Relatórios Os relatórios disponibilizados à CONTRATANTE são acessados on-line, através do Portal Web da TELEFÔNICA EMPRESAS, por intermédio de Logon (indicação de Usuário e Senha de Acesso). Para cada tipo de relatório indicado a seguir haverá cobrança mensal Relatório de Utilização do Link O Data Center Telefônica realiza a medição de tráfego da conectividade Front-end, gerando um relatório, por link IP, no qual não há distinção entre o tráfego de Banda IP Dedicada e tráfego de Provimento de Acesso Internet. Apresenta-se gráfico em Tempo Real e Histórico, com visualização consolidada e distribuída do dia, mês e ano, bem como, dias, meses e anos anteriores, referente ao período de contratação Relatório Internet Disponibiliza dados estatísticos sobre o Site da CONTRATANTE no dia subseqüente a medição, com informações diárias referentes aos acessos realizados a um determinado Domínio, especificamente a URL (Uniform Resource Locator) do Site. Se houver mais que uma URL para o mesmo Site, será disponibilizado um relatório por URL Relatório de Ocorrências Discrimina as solicitações efetuadas pela CONTRATANTE ao Data Center Telefônica, indicando o Tipo da Ocorrência (solicitação ou problema), Hora (inicial e final) e Status da Ocorrência (pendente, fechada ou cancelada). Disponibilizado mensalmente no 5º (quinto) dia útil do mês Adequação de Cabos Fornece organização padronizada, dentro do rack, dos cabos dos equipamentos da CONTRATANTE caso necessário à instalação e prestação de serviços objeto do presente descritivo.

4 A cobrança é baseada na quantidade de cabos envolvidos, sendo realizada uma única vez, quando da organização do serviço Firewall Dedicado Equipamento disponibilizado à CONTRATANTE, para uso exclusivo, que tem a finalidade de proteger logicamente um ambiente de rede e seus servidores de ações indesejadas, quando este é conectado a outras redes. O Data Center Telefônica entrega o equipamento sem regras de filtragem. No Kick-off, realizado com a CONTRATANTE, antes da implantação efetiva do serviço, a CONTRATANTE poderá indicar as regras de filtragem de acordo com as suas necessidades e limitações do perfil de firewall contratado. Os perfis de firewall dedicados ofertados são indicados na tabela a seguir: Tabela de Perfis do Firewall Dedicado Itens Disponíveis Firewall I Quantidade de Portas 4 Base T Portas 10 ou 100 Mbps Sessões Throughput 100 Mbps ou 20 Mbps 3DES VPN VPNs 25 ou 100 Dial-up High Availability Não Descrição das características dos itens disponíveis: Quantidade de Portas: Define o número total de portas que o equipamento disponibiliza. Base T Portas: Indica a capacidade de tráfego da porta. Sessões: Indica a quantidade de sessões simultâneas que são possíveis. Throughput: Capacidade de processamento de pacotes, medidos em Mbps (Megabit por segundo), do Firewall, com e sem utilização de protocolo de criptografia. VPNs: Mostra a quantidade de conexões em VPNs e quantidade de conexões em Dial-up que o equipamento pode controlar. High Availability: Capacidade de o equipamento suportar protocolos de redundância, permitindo que o mesmo seja integrado facilmente em uma arquitetura de rede com ligações redundantes e de elevada disponibilidade. Para solicitações com serviços adicionais de Firewall Dedicado, o prazo médio para disponibilização é de 60 (sessenta) dias corridos Gerenciamento de Firewall Dedicado Quando contratado, por meio da Solicitação de Serviços, fornece à CONTRATANTE o gerenciamento do Firewall Dedicado disponibilizado pela TELEFÔNICA EMPRESAS Switch Dedicado Quando contratado, disponibiliza à CONTRATANTE um equipamento, para uso exclusivo, que tem a finalidade de conectar os servidores e o segmento de rede.

5 Os perfis dos Switch Dedicados são indicados na tabela a seguir: Tabela de Perfis do Switch Dedicado Itens Disponíveis Switch I Switch - II Quantidade de Portas Autenticação Tacacs ou Radius Não Não Autenticação a Rede 802.1x Não Não ACL (Lista de Acesso) Não Não Alta Performance Não Não Priorização de Tráfego Não Não Gerenciável Sim Sim Base T Portas - 10/100 autosensing Sim Sim Suporte a Vlans 802.1q Sim Sim Port Aggregation. Sim Sim Descrição das características dos itens disponíveis: Quantidade de Portas: Define o número total de portas que o equipamento disponibiliza. Autenticação Tacacs ou Radius: Define se o equipamento suporta ou não as funções de serviço de autenticação de usuário ou equipamento através dos protocolos Tacacs ou Radius. Estes protocolos servem para manter um maior nível de segurança no acesso ao switch. Estão divididos em três fases: Authentication (Define quem pode acessar), Authorization (Define o que pode acessar) e Accounting (Registra o que foi acessado). Autenticação a Rede 802.1x: O servidor de autenticação, Radius (Port-Based Authentication), autentica a conexão a porta do Switch de cada um dos usuários, antes de oferecer qualquer serviço a este, sendo, também, responsável em determinar qual é a VLAN que o usuário poderá utilizar. ACL (Lista de Acesso): São listas que indicam permissão ou negação de tráfego IP de origem ou de destino e podem definir políticas de QoS para priorização de tráfego a determinados IP. Alta Performance: Define se o equipamento tem recursos para suportar redes que exigem alto grau de desempenho como, por exemplo, velocidade altíssima no tratamento das funções que deve realizar para não causar latência. Priorização de Tráfego: Neste contexto classifica-se o tipo de tráfego do usuário em algumas filas, conforme a indicação do cliente sobre qual tipo de tráfego é mais importante para o seu negócio e que deve ter prioridade sobre os demais. Por exemplo: Define-se que o tráfego do tipo HTTP (porta 80) tem prioridade sobre o tráfego do tipo FTP (porta 21). Gerenciável: Permite configurar as velocidades das portas, coletar estatísticas através do protocolo de gerenciamento SNMP, atende as MIBs II e as MIBs privadas. Base T Portas 10/100 Autosensing: Reconhece, automaticamente, se o equipamento conectado à porta tem capacidade de trafegar a 10Mbps ou 100Mbps e trabalha na velocidade detectada.

6 Suporte a Vlans 802.1q: Protocolo que permite a criação de várias VLANs (segmentos de redes LANs) em uma mesma conexão física, onde cada VLAN tem seu próprio domínio e não é visível pelas outras VLANs. Port Aggregation: Caso o cliente tenha mais que um switch do mesmo fabricante e precise aumentar a banda na conexão entre estes, esta facilidade permite, por exemplo, agregar três portas de 100Mbps como se fosse uma única porta de 300Mbps, também, facilita a configuração de Fail Over, ou seja, caso uma das portas fique em estado Down outra poderá assumir as funções da mesma. Observação: Para solicitações com serviços adicionais de Switch Dedicado, o prazo médio para disponibilização é de 60 (sessenta) dias corridos Gerenciamento de Switch Dedicados Tipos I ou II Quando contratado, fornece à CONTRATANTE o gerenciamento do Switch Dedicado disponibilizado pela TELEFÔNICA EMPRESAS Firewall e Switch Compartilhados Quando contratado, disponibiliza-se à CONTRATANTE portas de Switch e de Firewall de uma Rede Compartilhada de alta performance, que fornece recursos, através da criação de Redes Virtuais Individuais com regras independentes de Firewall. Características básicas da Porta de Switch: 10/100 Base-TX RJ-45 Auto/Sense. Gerenciamento e Suporte 24 x 7 x 365. Características básicas da Porta de Firewall: Throughput máximo por Porta = 1 MBps. Número máximo de servidores por porta = 3 servidores (independente da função DB, Web Server, Aplication). Número máximo de túneis VPN por Porta = 10 VPN, criptografia AES, DES, 3-DES. Número de sessões simultâneas por Porta = sessões. Número máximo de Políticas ou Regras de Firewall por Porta = 50 Regras. High Availability, modo Ativo. Protocolo TCP/IP. Gerenciamento e Suporte 24 x 7 x Sala de Suporte Compartilhada Disponibilização de um ambiente apropriado à CONTRATANTE, fora das salas operacionais de hospedagem, para realizar reinstalação ou reconfiguração de software dos seus equipamentos. São salas para uso não exclusivo, podendo ser compartilhada com outros clientes.

7 É contratada por hora, conforme especificação abaixo. Na ocorrência de utilização da sala por período superior ao contratado, será cobrado um valor adicional a cada período de 30 (trinta) minutos que estará estabelecido no formulário de solicitação específico apresentado pela CONTRATADA, a ser firmado pela CONTRATANTE. Tabela da Sala de Suporte Compartilhada Período Mínimo Máximo Horas Havendo necessidade de utilização da Sala de Suporte Compartilhada, a CONTRATANTE deverá solicitá-la à TELEFÔNICA EMPRESAS através do Gerente de Negócio Sala de Suporte Exclusiva O Data Center Telefônica possui salas de 15m² para proporcionar à CONTRATANTE um ambiente apropriado, reservado e exclusivo, fora das salas operacionais de hospedagem, para realizar reinstalação ou reconfiguração de software dos seus equipamentos. É contratada por hora conforme indicado abaixo: Tabela da Sala de Suporte Exclusiva Período Mínimo Máximo Horas Havendo necessidade de utilização da Sala de Suporte Exclusiva, a CONTRATANTE deverá solicitá-la à TELEFÔNICA EMPRESAS através do Gerente de Negócio, que verificará a disponibilidade e negociará o agendamento com a CONTRATANTE Conectividade Front-end Conectividade Internet Consiste na disponibilização de Provimento de Acesso Internet a ser provida para o ambiente hospedado no Data Center Telefônica. A CONTRATANTE poderá solicitar, a qualquer tempo, a alteração de velocidade do Provimento de Acesso Internet. Neste caso será cobrada uma taxa referente a reconfiguração que será estabelecida no formulário de solicitação apresentado pela CONTRATADA a ser firmado pela CONTRATANTE Conectividade IP Consiste na disponibilização de Banda IP Dedicada a ser provida para o ambiente hospedado no Data Center Telefônica. A CONTRATANTE poderá solicitar, a qualquer tempo, a alteração de velocidade da Banda IP Dedicada. Neste caso a cobrança referente a reconfiguração da Banda IP Dedicada somente será aplicada quando a CONTRATANTE solicitar alteração para velocidades menores do que a originalmente contratada. Com referência aos itens e 2.8.2, as novas velocidades de Banda IP Dedicada e Provimento de Acesso Internet, serão objetos de alteração nos valores de cobrança mensal a partir da data de contratação das mesmas Banda On Demand (Banda IP Dedicada e Provimento de Acesso Internet)

8 Quando contratado, por meio da Solicitação de Serviços, permite a utilização de recurso de Banda para que a CONTRATANTE utilize sob demanda e pague de acordo com o consumo mensal, também possibilitando a indicação da franquia mínima e limite de banda máxima, nos termos abaixo Franquia Mínima (Opcional) Permite à CONTRATANTE o estabelecimento de uma quantidade pré-fixada de banda mínima a ser utilizada, fixando, desta forma, o valor mínimo a ser pago, de forma que: a)caso a banda de fato utilizada seja igual ou inferior a estabelecida por meio da Franquia Mínima definida pela CONTRATANTE em acordo com a CONTRATADA, será devido pela CONTRATANTE o valor da Franquia Mínima e b) Caso a banda de fato utilizada seja superior a estabelecida por meio da Franquia Mínima, tal banda excedente será cobrada conforme consumida, ou seja, on demand, sendo medida periodicamente e cobrada com relação ao período de 30 dias Conceito de Limitação Máxima de Banda (Opcional) Permite à CONTRATANTE o estabelecimento de uma quantidade máxima pré-fixada de banda a ser utilizada, fixando o ápice de banda disponibilizada à CONTRATANTE pela CONTRATADA. A cobrança da diferença entre a Franquia Mínima e a Banda Máxima será realizada conforme a banda de fato consumida, ou seja, on demand. Desta forma, o valor a ser pago pela CONTRATADA poderá variar mensalmente, mas nunca ultrapassar o valor correspondente ao da Banda Máxima, quando esta for estabelecida Métricas A Banda utilizada num período de 30 (trinta) dias, será medida em intervalos periódicos e faturada de acordo com os critérios abaixo, conforme a opção da CONTRATANTE: Percentil 95% Dos valores medidos, em Kbps, durante o período, cria-se uma amostra (A) que contempla 5% (cinco por cento) dos maiores valores e cria-se uma amostra (B) que contempla os 95% (noventa e cinco por cento) dos valores restantes. A cobrança do tráfego será efetuada considerando a média aritmética entre o menor valor em Kbps da amostra A e o maior valor em Kbps da amostra B Média Cria-se uma amostra contendo os valores medidos durante o mês, que forem superiores aos da Franquia mínima contratada ; A cobrança do tráfego é feita pela média dos Kbps utilizados num período de 30 (trinta) dias Pico Cria-se uma amostra contendo os 100% dos valores medidos durante o mês; A cobrança do tráfego é feita pelo pico (maior valor de banda utilizada) em Kbps num período de 30(trinta) dias.

9 Configuração de DNS (Domain Name System ou Sistema de Nomes de Domínios) A CONTRATANTE poderá solicitar, sem ônus, a configuração do serviço de DNS Primário ou Secundário em Servidores da TELEFÔNICA EMPRESAS, informando os dados descritos abaixo: Configuração de DNS Primário A CONTRATANTE, com base nos endereços IP fornecidos pela TELEFONICA EMPRESAS, deverá informar os domínios e hosts com seus respectivos endereços IP. É a partir destas informações será executada a configuração do DNS primário Configuração de DNS Secundário A CONTRATANTE, com base nos endereços IP fornecidos pela TELEFONICA EMPRESAS, deverá informar o endereço IP do servidor de DNS primário. É a partir desta informação será executada a configuração do DNS secundário Prazos de configuração de DNS As informações de domínios, hosts e endereços IP necessárias para configuração de DNS primário ou secundário deverão ser trocadas entre as partes, dentro do prazo de instalação da infra-estrutura, conforme o estabelecido no item.1.2 deste descritivo. É de responsabilidade da CONTRATANTE a solicitação de registro de domínio junto a FAPESP Conectividade Backend Trata-se do acesso remoto da CONTRATANTE à sua máquina que estará hospedada no ambiente da TELEFÔNICA EMPRESAS, permitindo à CONTRATANTE acessar sua máquina como administrador ou como usuário final, por meio de senha de acesso A conectividade Backend deverá ser contratada separadamente do serviço Colocation Telefônica poderá implicar no aumento do prazo de disponibilização da solução completa. 3. Cancelamento Caso a CONTRATANTE desista da utilização do recurso objeto deste instrumento em data anterior ao término do período especificado, serão cobrados os valores referentes ao recurso contratado pelo total de dias solicitados. 4. Conceitos Faturáveis. Os valores especificados no Formulário de Solicitação de Serviço serão pagos da seguinte forma: 4.1. Valor de instalação do(s) rack(s): Será cobrado uma única vez, no primeiro Documento de Cobrança Valor de mensalidade por rack: Será cobrado mensalmente de acordo com a quantidade de rack(s) contratado(s) Valor de Configuração Lógica do Provimento de Acesso Internet: Será cobrado uma única vez no primeiro Documento de Cobrança Valor Mensal da Banda On Demand e Franquia Mínima de cota fixa mensal: Serão cobrados mensalmente,

10 sempre no Documento de Cobrança Valor Mensal Banda On Demand excedida (cobrada por KBPS utilizado) ou que exceder ao valor contratado na Franquia Mínima: Serão cobrados mensalmente, sempre no Documento de Cobrança Reconfiguração do Provimento de Acesso Internet: Será cobrado um valor de Reconfiguração do Provimento de Acesso Internet, quando for solicitada pela CONTRATANTE Reconfiguração de Banda IP: Será cobrado um valor de reconfiguração de Banda IP, quando solicitada a alteração de Banda para valores inferiores ao contratado Valor de Reatribuição de Endereços IP no Data Center Telefônica: Será cobrado um valor de reatribuição, no Documento de Cobrança, quando solicitado pela CONTRATANTE Valor por Utilização Adicional da Sala de Preparação: Será cobrado um valor adicional, no Documento de Cobrança, somente em relação as horas adicionais utilizadas Valor por Utilização da Sala de Suporte Compartilhada: Será cobrado um valor de utilização, no Documento de Cobrança, de acordo com a utilização Valor por Utilização da Sala de Suporte Exclusiva: Será cobrado um valor de utilização, no documento de Cobrança, de acordo com o período contratado Valor de Mensalidade dos Relatórios: Será cobrado mensalmente no Documento de Cobrança, de acordo com a quantidade contratada Valor de Instalação da Adequação de Cabos: Será cobrado uma única vez no Documento de Cobrança, conforme descrito neste instrumento Valor de Instalação do Firewall Dedicado: Será cobrado uma única vez, no primeiro Documento de Cobrança Valor de Mensalidade do Firewall Dedicado: Será cobrado mensalmente de acordo com a quantidade de firewall(s) contratado(s) Valor de Instalação do Gerenciamento do Firewall Dedicado: Será cobrado uma única vez, no primeiro Documento de Cobrança Valor de Mensalidade do Gerenciamento do Firewall Dedicado: Será cobrado mensalmente de acordo com a quantidade de firewall(s) contratado(s) Valor de Instalação do Switch Dedicado: Será cobrado uma única vez, no primeiro Documento de Cobrança Valor de Mensalidade do Switch Dedicado: Será cobrado mensalmente de acordo com a quantidade de switch(s) contratado(s) Valor de Instalação do Gerenciamento do Switch Dedicado: Será cobrado uma única vez, no primeiro Documento de Cobrança Valor de Mensalidade do Gerenciamento do Switch Dedicado: Será cobrado mensalmente de acordo com a quantidade de switch(s) contratado(s) Valor de Instalação do Firewall Compartilhado: Será cobrado de uma única vez, no primeiro Documento de Cobrança.

11 4.23. Valor de Mensalidade do Firewall Compartilhado: Será cobrado mensalmente de acordo com a quantidade, conforme especificado no presente instrumento Valor de Instalação do Switch Compartilhado: Será cobrado de uma única vez, no primeiro Documento de Cobrança Valor de Mensalidade do Switch Compartilhado: Será cobrado mensalmente de acordo com a quantidade, conforme especificado no presente instrumento. 5. Acordo de Nível de Serviço (Padrões de Qualidade de Serviço) Os padrões de qualidade de serviço para o presente contrato são os definidos a seguir Disponibilidade de infra-estrutura Indica qual a porcentagem de tempo que a infra-estrutura deverá estar disponível em relação ao tempo total de medida no mês. O tempo de disponibilidade da infra-estrutura é a diferença entre o tempo total de medida e o tempo de indisponibilidade, por motivos não planejados, da infra-estrutura Infra-estrutura de energia elétrica Para a infra-estrutura de energia elétrica, fica compromissado o Acordo de Nível de Serviço (SLA Service Level Agreement) em 99,99% de disponibilidade mensal Infra-estrutura de refrigeração Para a infra-estrutura de refrigeração, fica compromissado o Acordo de Nível de Serviço (SLA - Service Level Agreement) em 99,99%, de disponibilidade mensal, com temperatura mantida em 22ºC mais ou menos 2 e umidade relativa do ar em 50% mais ou menos Infra-estrutura de Backbone do Data Center Telefônica Para a infra-estrutura de Backbone do Data Center Telefônica (Rede Interna de Dados), que é constituída de roteadores, switches e links de comunicações com as Redes IP, fica compromissado o Acordo de Nível de Serviço (SLA Service Level Agreement) de 99,95% de disponibilidade mensal Cálculo do índice de disponibilidade de infra-estrutura O cálculo dos índices de disponibilidade acima estabelecidos será efetuado aplicando-se a fórmula abaixo: ID = {[( DR + IJ ) / DP ] x 100} onde: ID = Índice de Disponibilidade DR = Disponibilidade Real no mês IJ = Indisponibilidade Justificada no mês DP = Disponibilidade Prevista = 24x7x (número de dias do mês) Nota: A indisponibilidade justificada decorre de:- Períodos de manutenção; - Paradas acordadas; - Motivos de força maior (guerras, terremotos, enchentes, etc).

12 5.3. Ressarcimento por indisponibilidade de infra-estrutura O valor a ser ressarcido por indisponibilidade de infra-estrutura será estabelecido de acordo com a tabela de descontos abaixo, sendo o percentual estabelecido aplicado sobre o valor mensal contratado. Diferenças % Descontos % 0 < DC =< 2,0 5,0 2,0 < DC =< 4,0 7,5 4,0 < DC =< 6,0 10,0 6,0 < DC =< 8,0 12,5 8,0 < DC =< 10,0 15,0 DC > 10,0 20,0 DC = SLA ID Onde: DC = Desconto Calculado SLA = Percentual Compromissado ID = Índice de Disponibilidade 6. Rescisão Antecipada A presente contratação poderá ser rescindida pela CONTRATANTE, a qualquer tempo, total ou parcialmente, imotivadamente, mediante notificação escrita à TELEFÔNICA EMPRESAS com 90 (noventa) dias de antecedência Na hipótese acima ou na hipótese da CONTRATANTE dar causa à rescisão do Contrato, a mesma ficará obrigada ao pagamento à TELEFÔNICA EMPRESAS, no ato da rescisão, da quantia correspondente a 40% (quarenta por cento) do valor mensal referente aos serviços cancelados, multiplicado pelo número de prestações restantes à conclusão do Contrato A rescisão antecipada da presente contratação implica na retirada, em até 15 (quinze) dias úteis, pela CONTRATANTE, dos equipamentos de sua propriedade das dependências da TELEFÔNICA EMPRESAS Caso a CONTRATANTE não retire os equipamentos de sua propriedade, dentro do prazo estipulado pela TELEFÔNICA EMPRESAS, conforme cláusula 6.2 deste descritivo, TELEFONICA EMPRESAS realizará a cobrança de 5% (cinco por cento) por dia de atraso sobre o valor mensal total do(s) rack(s) contratado(s), conforme descrito neste instrumento, vigentes à época da rescisão Para os serviços de disponibilização de banda, a aplicação da multa de 40% será realizada da seguinte forma, conforme o contratado: a) No caso de utilização de banda igual ou inferior a Franquia Mínima estabelecida, a multa será calculada sobre o valor da Franquia Mínima; Ou b) No caso de utilização de banda superior a Franquia Mínima estabelecida, a multa será calculada da seguinte forma: Multa = 40% x [VFM+(ΣVOD/n meses)]/2 onde: VFM é valor da Franquia Mínima ΣVOD é a somatória de todos os valores pagos pela banda utilizada conforme demanda (banda on demand) n meses é o número de meses de banda on demand utilizada

DESCRITIVO DO SERVIÇO VPN IP (ANEXO ÀS CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS)

DESCRITIVO DO SERVIÇO VPN IP (ANEXO ÀS CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS) 1. DESCRIÇÃO DESCRITIVO DO SERVIÇO VPN IP (ANEXO ÀS CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS) 1.1 O serviço VPN IP (Rede Virtual Privada) é utilizado para interconexão de Redes Locais entre a matriz e

Leia mais

Acordo de Nível de Serviço (SLA)

Acordo de Nível de Serviço (SLA) Faculdade de Tecnologia Acordo de Nível de Serviço (SLA) Alunos: Anderson Mota, André Luiz Misael Bezerra Rodrigo Damasceno. GTI 5 Noturno Governança de tecnologia da informação Prof. Marcelo Faustino

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PASSOS

CÂMARA MUNICIPAL DE PASSOS PR/OI/1-HNJXVY/2014 CÂMARA MUNICIPAL DE PASSOS Pregão Presencial N.º 001/2014 LOTE Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de telecomunicação de acesso dedicado à internet. Abertura:

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PASSOS

CÂMARA MUNICIPAL DE PASSOS PR/OI/1-HNJXVY/2014 CÂMARA MUNICIPAL DE PASSOS Pregão Presencial N.º 001/2014 LOTE Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de telecomunicação de acesso dedicado à internet. Abertura:

Leia mais

terá a capacidade inicial de 32Mb, com possibilidade de expansão mínima de até 128Mb.

terá a capacidade inicial de 32Mb, com possibilidade de expansão mínima de até 128Mb. MEMORIAL DESCRITIVO Objeto 1.1 O objeto do presente Termo de Referência (TR) é a contratação de empresa, ou consórcio de empresas, para o provimento de serviço de acesso à rede Internet no município SANTO

Leia mais

Gerência de Redes. Introdução. filipe.raulino@ifrn.edu.br

Gerência de Redes. Introdução. filipe.raulino@ifrn.edu.br Gerência de Redes Introdução filipe.raulino@ifrn.edu.br Introdução Sistemas complexos com muitos componentes em interação devem ser monitorados e controlados. 2 Introdução A de gerência de redes surgiu

Leia mais

SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - LINUX

SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - LINUX SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - LINUX Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Eunice Dorino Consultora de Vendas eunice@task.com.br Tel.: 31 3123-1000 Rua Domingos Vieira, 348

Leia mais

LAN Design. LAN Switching and Wireless Capítulo 1. Version 4.0. 2006 Cisco Systems, Inc. All rights reserved. Cisco Public 1

LAN Design. LAN Switching and Wireless Capítulo 1. Version 4.0. 2006 Cisco Systems, Inc. All rights reserved. Cisco Public 1 LAN Design LAN Switching and Wireless Capítulo 1 Version 4.0 2006 Cisco Systems, Inc. All rights reserved. Cisco Public 1 Objetivos do Módulo Compreender os benefícios e do uso de uma organização hierárquica

Leia mais

ANEXO II - CADERNO DE MÉTRICAS E NÍVEIS DE SERVIÇOS

ANEXO II - CADERNO DE MÉTRICAS E NÍVEIS DE SERVIÇOS ANEXO II - CADERNO DE MÉTRICAS E NÍVEIS DE SERVIÇOS No caso de aplicação de glosa referente ao mesmo indicador deste caderno de métricas, durante três meses consecutivos, ou cinco meses intervalados durante

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO COMERCIAL ANEXO II

ESPECIFICAÇÃO COMERCIAL ANEXO II ESPECIFICAÇÃO COMERCIAL ANEXO II Rede de Comunicação da Comunidade Financeira RCCF INDICE 1. CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES... 3 2. O USO DA TABELA DE PREÇOS... 4 2.1 TABELA DE PREÇOS - MENSALIDADES... 4 2.2

Leia mais

Gerencia de Rede (Desempenho) Professor: Guerra (Aloivo B. Guerra Jr.)

Gerencia de Rede (Desempenho) Professor: Guerra (Aloivo B. Guerra Jr.) Gerencia de Rede (Desempenho) Professor: Guerra (Aloivo B. Guerra Jr.) Tópicos Gerencia de Rede Motivação da Gerência Desafios Principais Organismos Padronizadores Modelo Amplamente Adotado As Gerências

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO xxxxxxxxxxx AEROPORTO INTERNACIONAL xxxxxxxxxxx ANEXO I

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO xxxxxxxxxxx AEROPORTO INTERNACIONAL xxxxxxxxxxx ANEXO I CONDIÇÕES ESPECIAIS ANEXAS AO TERMO DE CONTRATO N.º 08-2011-xxx-xxxx PARA UTILIZAÇÃO DE FACILIDADES DE TELECOMUNICAÇÕES PASSAGEIROS COM GRATUIDADE I - DOS CUSTOS MENSAIS E DAS UTILIZAÇÕES DAS FACILIDADES:

Leia mais

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO SCM PLANO ALTERNATIVO N 002 - SCM

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO SCM PLANO ALTERNATIVO N 002 - SCM PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO SCM PLANO ALTERNATIVO N 002 - SCM EMPRESA CLARO S/A., incorporadora da Embratel S.A. NOME DO PLANO REDE ÚNICA DE DADOS MPLS TIPO DE SERVIÇO Serviço de Formação de Rede MPLS

Leia mais

Acordo de alojamento de servidor

Acordo de alojamento de servidor Acordo de alojamento de servidor Estabelecido entre a Direcção de Serviços de Informática (DSI) do Instituto Superior Técnico e Docente /Instituto / Secção janeiro de 2014 Acordo de alojamento de servidores

Leia mais

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO NET FONE VIA EMBRATEL PLANO ALTERNATIVO N 095-LC

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO NET FONE VIA EMBRATEL PLANO ALTERNATIVO N 095-LC Empresa PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO NET FONE VIA EMBRATEL PLANO ALTERNATIVO N 095-LC Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. EMBRATEL. Nome do Plano Plano NET FONE VIA EMBRATEL PAS 095-LC Modalidade

Leia mais

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO NET FONE VIA EMBRATEL PLANO ALTERANTIVO N 036 - LC

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO NET FONE VIA EMBRATEL PLANO ALTERANTIVO N 036 - LC PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO NET FONE VIA EMBRATEL PLANO ALTERANTIVO N 036 - LC Empresa Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. EMBRATEL. Nome do Plano Plano NET FONE VIA EMBRATEL PAS 036 Modalidade

Leia mais

Nexcode Systems, todos os direitos reservados. Documento versão 15.1.1 1

Nexcode Systems, todos os direitos reservados. Documento versão 15.1.1 1 . Nexcode Systems, todos os direitos reservados. Documento versão 15.1.1 1 1 - INTRODUÇÃO O NEXCODE VIEW, também conhecido como NEXVIEW, é um sistema que foi desenvolvido pela Nexcode Systems e tem por

Leia mais

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO Fale Light PLANO ALTERNATIVO N 068 - LC

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO Fale Light PLANO ALTERNATIVO N 068 - LC PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO Fale Light PLANO ALTERNATIVO N 068 - LC Empresa Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. EMBRATEL. Nome do Plano Plano Fale Light PAS 068 Modalidade do STFC Local. Descrição

Leia mais

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO 093-LC

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO 093-LC PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO 093-LC Empresa Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. EMBRATEL. Nome do Plano Plano 093 Local Modalidade do STFC Local. Descrição Resumida A adesão a este plano de serviço

Leia mais

Documento publicado em atenção às determinações constantes da Resolução n.º 574/2011.

Documento publicado em atenção às determinações constantes da Resolução n.º 574/2011. Documento publicado em atenção às determinações constantes da Resolução n.º 574/2011. Cartilha Informativa acerca da Qualidade do SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) Documento publicado em atenção

Leia mais

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA GERENCIAMENTO DE PROJETOS PRONIM, IMPLANTAÇÃO SQL SERVER GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA Cliente GOVBR, UEM-MARINGA / Prefeitura Municipal de PEROLA Data 10/09/2015 Versão 1.0 Objeto:

Leia mais

Acordo de alojamento de servidor

Acordo de alojamento de servidor Acordo de alojamento de servidor Estabelecido entre o Centro de Informática do Instituto Superior Técnico e Docente /Instituto / Secção Março de 2006 Acordo de alojamento de servidor entre o Centro de

Leia mais

Brasília, 19/09/2013. A Rede Nacional do Ministério Público Federal Ref.: Projeto Básico e Especificações Técnicas

Brasília, 19/09/2013. A Rede Nacional do Ministério Público Federal Ref.: Projeto Básico e Especificações Técnicas Brasília, 19/09/2013. A Rede Nacional do Ministério Público Federal Ref.: Projeto Básico e Especificações Técnicas Prezados, A Telemar Norte Leste S/A, pessoa jurídica de direito privado, prestadora de

Leia mais

Host Empresa não venderá, distribuirá, revelará ou de qualquer forma tornará disponível qualquer informação do cliente.

Host Empresa não venderá, distribuirá, revelará ou de qualquer forma tornará disponível qualquer informação do cliente. TERMO DE UTILIZAÇÃO Modificações deste termo A Host Empresa se reserva ao direito de adicionar, excluir ou modificar qualquer cláusula deste termo a qualquer momento. Você concorda que se comprometerá

Leia mais

Esta proposta possui validade de 30 (trinta) dias, estando sujeita a confirmação após esta data.

Esta proposta possui validade de 30 (trinta) dias, estando sujeita a confirmação após esta data. Belo Horizonte, 23 de Março de 2012. À DICTELECOM A/C Robson Ref. Prestação de Serviços de Internet Prezado Robson: O objeto desta proposta técnico-comercial é o fornecimento de serviços de disponibilização

Leia mais

PRODAM - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Mun. SP DIT- Diretoria de Infraestrutura e Tecnologia CPI - Comissão de Planejamento e

PRODAM - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Mun. SP DIT- Diretoria de Infraestrutura e Tecnologia CPI - Comissão de Planejamento e PRODAM - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Mun. SP DIT- Diretoria de Infraestrutura e Tecnologia CPI - Comissão de Planejamento e Implantação 1. Objetivo Esta cartilha tem o objetivo

Leia mais

Roteamento e Comutação

Roteamento e Comutação Roteamento e Comutação Design de Rede Local Design Hierárquico Este design envolve a divisão da rede em camadas discretas. Cada camada fornece funções específicas que definem sua função dentro da rede

Leia mais

FICHA TÉCNICA BRWall

FICHA TÉCNICA BRWall FICHA TÉCNICA BRWall BRWall 1030 BRWall 1540 BRWall 2040 BRWall 3060 1- Aplicação: Este produto aplica-se a sistemas de TI provendo a segurança necessária à rede de dados. Atua como firewall de perímetro

Leia mais

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO 088-LC

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO 088-LC PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO 088-LC Empresa Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. EMBRATEL. Nome do Plano Via Fone Fale Simples Modalidade do STFC Local. Descrição Resumida A adesão a este plano

Leia mais

*Os usuários devem possuir um CMA ou um Resource Manager registrado de modo a ativar as capacidades de geração de relatórios.

*Os usuários devem possuir um CMA ou um Resource Manager registrado de modo a ativar as capacidades de geração de relatórios. DESCRITIVO DE SERVIÇOS Serviço Advantage O Serviço Advantage é uma oferta de suporte que proporciona assistência técnica telefônica prioritária 24x7 para clientes de porte médio e corporativos que tenham

Leia mais

Diretoria de Operação

Diretoria de Operação Diretoria de Operação Superintendência de Telecomunicações e Sistemas de Controle Departamento de Telecomunicações Divisão de Operação e Gerenciamento de Recursos de Telecomunicações TERMO DE REFERÊNCIA

Leia mais

SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - WINDOWS

SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - WINDOWS SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - WINDOWS Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Eunice Dorino Consultora de Corporativa eunice@task.com.br Tel.: 31 3123-1000 Rua Domingos Vieira,

Leia mais

Funcionalidade Escalabilidade Adaptabilidade Gerenciabilidade

Funcionalidade Escalabilidade Adaptabilidade Gerenciabilidade Projeto de Redes Requisitos Funcionalidade -- A rede precisa funcionar. A rede precisa permitir que os usuários desempenhem os seus deveres profissionais. A rede precisa oferecer conectividade de usuário-para-usuário

Leia mais

O presente contrato tem como objeto a formulação do conjunto de páginas eletrônicas e

O presente contrato tem como objeto a formulação do conjunto de páginas eletrônicas e Contrato de Serviços Pelo presente instrumento particular, Agência - Café Retina, e aqui denominada CONTRATADA e outra parte, aqui denominado CONTRATANTE, têm entre si justo e contratado o seguinte: I

Leia mais

Plano de Reestruturaça o CEU-II

Plano de Reestruturaça o CEU-II Plano de Reestruturaça o CEU-II Sumário Sumário... 1 Objetivos... 1 Objetivos específicos... 1 Instalação de infraestrutura para rede lógica... 1 Descritivo da solução... 2 Limitações... 2 Orçamento...

Leia mais

QUESTIONAMENTOS EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO No.14000174/2014 AC

QUESTIONAMENTOS EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO No.14000174/2014 AC QUESTIONAMENTOS EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO No.14000174/2014 AC Questionamento 1 No subitem 5.2.3 da Especificação Técnica, embora seja pedida a utilização de aceleração de tráfego HTTP e TCP Spoofing, não

Leia mais

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO SCM PLANO ALTERNATIVO N 004 - SCM

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO SCM PLANO ALTERNATIVO N 004 - SCM PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO SCM PLANO ALTERNATIVO N 004 - SCM EMPRESA CLARO S/A, incorporadora da Embratel S.A. NOME DO PLANO PRIMELINK TIPO DE SERVIÇO Serviço de conexão de redes de dados fim a fim.

Leia mais

Tiago Pasa 14-06-2015 Projeto Rede Wireless Indoor Thielen Health Center

Tiago Pasa 14-06-2015 Projeto Rede Wireless Indoor Thielen Health Center Tiago Pasa 14-06-2015 Projeto Rede Wireless Indoor Thielen Health Center Este prédio possui quatro pavimentos, sendo que o primeiro é o subsolo com apenas duas salas, o segundo e o terceiro possuem salas

Leia mais

TERMO DE USO DE SERVIÇO DE VALOR ADICIONADO (SVA)

TERMO DE USO DE SERVIÇO DE VALOR ADICIONADO (SVA) TERMO DE USO DE SERVIÇO DE VALOR ADICIONADO (SVA) Código do Serviço: 3005001 Nome do Serviço: Data de Publicação: 30/04/2013 Entrada em Vigor: SAN AUTENTICAÇÃO 01/06/2013 Versão: 1.0000 Status: Publicado

Leia mais

Introdução ao Active Directory AD

Introdução ao Active Directory AD Introdução ao Active Directory AD Curso Técnico em Redes de Computadores SENAC - DF Professor Airton Ribeiro O Active Directory, ou simplesmente AD como é usualmente conhecido, é um serviço de diretórios

Leia mais

ALTERAÇÕES DA MINUTA REVISADA EM MARÇO/2011

ALTERAÇÕES DA MINUTA REVISADA EM MARÇO/2011 CONTROLE DE VERSÃO EILD PADRÃO BRASIL TELECOM S.A. ALTERAÇÕES DA MINUTA REVISADA EM MARÇO/2011 1. Alterações realizadas no corpo do contrato: Alteradas as qualificações da CONTRATADA e CONTRATANTE O Anexo

Leia mais

CATÁLOGO DE SERVIÇOS DIRETORIA DE SUPORTE COMPUTACIONAL VERSÃO 1.0

CATÁLOGO DE SERVIÇOS DIRETORIA DE SUPORTE COMPUTACIONAL VERSÃO 1.0 CATÁLOGO DE SERVIÇOS DIRETORIA DE SUPORTE COMPUTACIONAL VERSÃO 1.0 2011 1 1. APRESENTAÇÃO No momento de sua concepção não haviam informações detalhadas e organizadas sobre os serviços de Tecnologia da

Leia mais

1) MANUAL DO INTEGRADOR Este documento, destinado aos instaladores do sistema, com informações de configuração.

1) MANUAL DO INTEGRADOR Este documento, destinado aos instaladores do sistema, com informações de configuração. O software de tarifação é uma solução destinada a rateio de custos de insumos em sistemas prediais, tais como shopping centers. O manual do sistema é dividido em dois volumes: 1) MANUAL DO INTEGRADOR Este

Leia mais

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo ANEXO I PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 011/2015 TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO A presente licitação tem por objetivo a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços, de forma contínua, ao da 2ª Região,

Leia mais

PIM TECNOLOGIA EM GERENCIAMENTO DE REDES (GR3P30)

PIM TECNOLOGIA EM GERENCIAMENTO DE REDES (GR3P30) UNIP Brasília - Coordenação CG/CW/GR/AD Senhores Alunos, PIM TECNOLOGIA EM GERENCIAMENTO DE REDES (GR3P30) Seguem informações importantes sobre o PIM: 1. O QUE É? - Os PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar)

Leia mais

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO NET FONE FALE FIXO LOCAL PLANO ALTERANTIVO N 107 - LC

PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO NET FONE FALE FIXO LOCAL PLANO ALTERANTIVO N 107 - LC PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO NET FONE FALE FIXO LOCAL PLANO ALTERANTIVO N 107 - LC Empresa Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. EMBRATEL. Nome do Plano Plano NET FONE FALE FIXO LOCAL PAS 107 - LC

Leia mais

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Visão geral do Serviço Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Os Serviços de gerenciamento de dispositivos distribuídos ajudam você a controlar ativos

Leia mais

A Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso a Informação LAI) determina:

A Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso a Informação LAI) determina: ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO - SECTI INSTITUTO DE TECNOLOGIA EM INFORMÁTICA E INFORMAÇÃO DO ESTADO DE ALAGOAS ITEC GABINETE DA PRESIDÊNCIA Diante da solicitação

Leia mais

Projeto de sistemas O novo projeto do Mercado Internet

Projeto de sistemas O novo projeto do Mercado Internet Projeto de sistemas O novo projeto do Mercado Internet Mercados em potencial de serviços Serviços da Web ftp,http,email,news,icq! Mercados em potencial de serviços FTP IRC Telnet E-mail WWW Videoconferência

Leia mais

IBM Managed Security Services for Agent Redeployment and Reactivation

IBM Managed Security Services for Agent Redeployment and Reactivation Descrição de Serviços IBM Managed Security Services for Agent Redeployment and Reactivation EM ADIÇÃO AOS TERMOS E CONDIÇÕES ESPECIFICADOS ABAIXO, ESSA DESCRIÇÃO DE SERVIÇOS INCLUI AS IBM MANAGED SECURITY

Leia mais

1- Onde se lia: ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

1- Onde se lia: ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA Divinolândia, 05 de maio de 2010 Prezados senhores interessados, Esta comissão de Julgamento de Licitação do Conderg Hospital Regional de Divinolândia, esclarece através deste, alteração feita no Edital

Leia mais

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção.

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. es Virtuais Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. O que são os es Virtuais? Virtual é um produto destinado a empresas que necessitam de um servidor dedicado ligado

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CRIAÇÃO DE WEBSITE

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CRIAÇÃO DE WEBSITE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CRIAÇÃO DE WEBSITE 1. DOS SERVIÇOS: 1.1 O presente contrato tem como objeto a formulação do conjunto de páginas eletrônicas e gráficas, aqui denominado simplesmente

Leia mais

TERMO DE USO SERVIÇO VIVO REDES SOCIAIS USSD

TERMO DE USO SERVIÇO VIVO REDES SOCIAIS USSD TERMO DE USO SERVIÇO VIVO REDES SOCIAIS USSD As disposições abaixo regulam a utilização do serviço Vivo Redes Sociais ( Serviço ), desenvolvido pela Myriad e ofertado pela TELEFÔNICA BRASIL S/A, doravante

Leia mais

Wisurf - Central de Dominio 011 34611171 (www.wisurf.com.br)

Wisurf - Central de Dominio 011 34611171 (www.wisurf.com.br) Vários modelos de aplicação O sistema e controlado via WEB Sistema SLP WiSurf Internet controlada para locais públicos. O melhor sistema de controle de internet utilizado pelas grandes redes hoteleira

Leia mais

CONTRATO PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CALL CENTER 2013 DAS PARTES

CONTRATO PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CALL CENTER 2013 DAS PARTES CONTRATO PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CALL CENTER 2013 DAS PARTES YOU TELECOM ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES LTDA ME, CNPJ nº 14.450.742/0001-23 com sede no endereço SRTV/s, quadra 701, conjunto E, edifício

Leia mais

Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750

Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750 Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750 Equipamento compacto e de alto poder de processamento, ideal para ser utilizado em provedores de Internet ou pequenas empresas no gerenciamento de redes e/ou no balanceamento

Leia mais

ANEXO II PROJETO BÁSICO - INTERNET

ANEXO II PROJETO BÁSICO - INTERNET 1. Objetivo 1.1. Contratação de serviços para fornecimento de uma solução de conexão IP Internet Protocol que suporte aplicações TCP/IP e disponibilize a PRODEB acesso a rede mundial de computadores Internet,

Leia mais

PLANO DE SERVIÇO VPN IP MPLS Rede Virtual Privada

PLANO DE SERVIÇO VPN IP MPLS Rede Virtual Privada PLANO DE SERVIÇO VPN IP MPLS Rede Virtual Privada 1. Empresa UOL DIVEO TECNOLOGIA LTDA. Matriz CNPJ n.º 01.588.770/0001-60, e filiais: CNPJ n.º 01.588.770/0002-40, CNPJ n.º 01.588.770/0003-21, CNPJ n.º

Leia mais

ERRATA. 3. Item 7.9.2.2 e 7.9.2.2.1 do ANEXO I - Minuta do Termo de Referência;

ERRATA. 3. Item 7.9.2.2 e 7.9.2.2.1 do ANEXO I - Minuta do Termo de Referência; ERRATA Este documento tem por objetivo retificar: 1. Item 4.1.1 do ANEXO I - Minuta do Termo de Referência; 2. Item 7.9.2.1 do ANEXO I - Minuta do Termo de Referência; 3. Item 7.9.2.2 e 7.9.2.2.1 do ANEXO

Leia mais

ESTADO DE RONDÔNIA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DOCUMENTAÇÃO: JULGAMENTO VIRTUAL

ESTADO DE RONDÔNIA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DOCUMENTAÇÃO: JULGAMENTO VIRTUAL ESTADO DE RONDÔNIA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DOCUMENTAÇÃO: JULGAMENTO VIRTUAL 1. Visão Geral do Projeto Visando dinamizar ainda mais o julgamento dos processos de competência do Tribunal de

Leia mais

RESOLUÇÃO POLÍTICA DE ATUALIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SOFTWARES.

RESOLUÇÃO POLÍTICA DE ATUALIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SOFTWARES. RESOLUÇÃO CAS Nº 39 /2010, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2010 POLÍTICA DE ATUALIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SOFTWARES. O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR, face ao disposto no Artigo 5º do Regimento Unificado das

Leia mais

Projeto de Redes de Computadores. Desenvolvimento de Estratégias de Segurança e Gerência

Projeto de Redes de Computadores. Desenvolvimento de Estratégias de Segurança e Gerência Desenvolvimento de Estratégias de Segurança e Gerência Segurança e Gerência são aspectos importantes do projeto lógico de uma rede São freqüentemente esquecidos por projetistas por serem consideradas questões

Leia mais

LINK DEDICADO TASK. Proposta Comercial Task Software Data: 4 de dezembro de 2012. Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.

LINK DEDICADO TASK. Proposta Comercial Task Software Data: 4 de dezembro de 2012. Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos. LINK DEDICADO TASK Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Eunice Dorino Consultora de Vendas eunice@task.com.br Tel.: 31 3123-1000 Rua Domingos Vieira, 348 Cj 1501 - Santa

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O Mobile Voice System ( MVS) foi projetado para unificar os recursos do telefone fixo aos smartphones e às redes

Leia mais

Arquitetura de Rede de Computadores

Arquitetura de Rede de Computadores TCP/IP Roteamento Arquitetura de Rede de Prof. Pedro Neto Aracaju Sergipe - 2011 Ementa da Disciplina 4. Roteamento i. Máscara de Rede ii. Sub-Redes iii. Números Binários e Máscara de Sub-Rede iv. O Roteador

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM DE "SITE"

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM DE SITE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM DE "SITE" De um lado, PSS / Digital Factory Serviços de Internet, sediada na cidade de São Paulo na Rua Antonio das Chagas nº 748, Brooklin, denominada CONTRATADA

Leia mais

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML...

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML... 1 Sumário 1 Sumário... 2 2 O Easy Chat... 3 3 Conceitos... 3 3.1 Perfil... 3 3.2 Categoria... 3 3.3 Ícone Específico... 4 3.4 Janela Específica... 4 3.5 Ícone Geral... 4 3.6 Janela Geral... 4 4 Instalação...

Leia mais

HP Router Advanced Implementation

HP Router Advanced Implementation HP Router Advanced Implementation Dados técnicos O HP Router Advanced Implementation tem como objetivo, baseado na entrevista para coleta de informações junto ao Cliente e na análise dos equipamentos existente,

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM DE "SITE"

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM DE SITE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM DE "SITE" De um lado, M&T Logística e Tecnologia Ltda, sediada na cidade de Belo Horizonte/MG na, denominada CONTRATADA e de outro lado, pessoa física ou

Leia mais

Audiência Pública. Diretorias de Ensino da Rede Pública Estadual de Educação de São Paulo e demais órgãos vinculados

Audiência Pública. Diretorias de Ensino da Rede Pública Estadual de Educação de São Paulo e demais órgãos vinculados Audiência Pública Aquisição de firewall, switch, licença de antivírus de estação, sistema de gerenciamento centralizado e serviços de instalação, configuração, manutenção e suporte técnico, objetivando

Leia mais

ORDEM DE SERVIÇO OS 002/DINFO/2013 11/09/2013

ORDEM DE SERVIÇO OS 002/DINFO/2013 11/09/2013 A DIRETORIA DE INFORMÁTICA DINFO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO -UERJ, no uso de suas atribuições legais, estabelece: Art. 1º: Para fins de normatização do Serviço de Hospedagem de máquinas

Leia mais

Cartilha Informativa sobre o Software de Medição de Qualidade de Conexão

Cartilha Informativa sobre o Software de Medição de Qualidade de Conexão Cartilha Informativa sobre o Software de Medição de Qualidade de Conexão Draft para avaliação 1 de 1 SOFTWARE DE MEDIÇÃO DA QUALIDADE DE CONEXÂO Em cumprimento às obrigações previstas no Regulamento de

Leia mais

1. Alterar os itens 1.3, 1.3.1, 1.5 e 1.5.1 e acrescentar item 1.3.2 da Cláusula Primeira do Contrato, com a seguinte redação:

1. Alterar os itens 1.3, 1.3.1, 1.5 e 1.5.1 e acrescentar item 1.3.2 da Cláusula Primeira do Contrato, com a seguinte redação: PRIMEIRO ADITIVO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E FORNECIMENTO DE INFRA-ESTRUTURA DE ACESSO A SERVIÇOS INTERNET DE BANDA ESTREITA DIAL PROVIDER Pelo presente instrumento particular, de um lado, na

Leia mais

QUESTIONAMENTOS B QUESTIONAMENTO 02

QUESTIONAMENTOS B QUESTIONAMENTO 02 QUESTIONAMENTOS B RESPOSTA: O edital previu, nos subitens 5.1.1. e 5.2. das Condições Gerais da Contratação Anexo 1 do edital, compensações financeiras e penalizações, por eventuais atrasos, e descontos,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviço Telefônico Móvel de Dados, na modalidade Sms (Short Message Service - Serviço de Mensagens Curtas de Texto)

TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviço Telefônico Móvel de Dados, na modalidade Sms (Short Message Service - Serviço de Mensagens Curtas de Texto) TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviço Telefônico Móvel de Dados, na modalidade Sms (Short Message Service - Serviço de Mensagens Curtas de Texto) 1 1 - OBJETO 1.1 Registro de Preços para prestação de

Leia mais

OFERTA: SITE INSTITUCIONAL. 1. Definições

OFERTA: SITE INSTITUCIONAL. 1. Definições OFERTA: SITE INSTITUCIONAL 1. Definições OFERTA VIGENTE: Forma(s) de disponibilização do(s) RECURSO(S) ao CONTRATANTE, constante(s) nesse Contrato, válida(s) para o ATO DA CONSULTA. RECURSO: Serviço(s)

Leia mais

Belo Horizonte, 09 de Setembro de 2013. A/C Alberto. Ref. Prestação de Serviços de Internet. Prezado Alberto,

Belo Horizonte, 09 de Setembro de 2013. A/C Alberto. Ref. Prestação de Serviços de Internet. Prezado Alberto, Belo Horizonte, 09 de Setembro de 2013. A/C Alberto Ref. Prestação de Serviços de Internet Prezado Alberto, O Objeto desta proposta técnico-comercial é o fornecimento de serviços de hospedagem de sites,

Leia mais

Estabelecer os procedimentos para o gerenciamento dos sistemas e demais aplicações informatizadas do TJAC.

Estabelecer os procedimentos para o gerenciamento dos sistemas e demais aplicações informatizadas do TJAC. Código: MAP-DITEC-001 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013 Elaborado por: Gerência de Sistemas Aprovado por: Diretoria de Tecnologia da Informação 1 OBJETIVO Estabelecer os procedimentos para o gerenciamento

Leia mais

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador 1 Apresentação Apresentamos o Processo de Viagens GENS Manual do Colaborador. Este Manual é parte integrante do Processo de Viagens GENS.

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da

Leia mais

Belo Horizonte, 30 de setembro de 2014. A/C Wellington. Ref. Prestação de Serviços de Internet. Prezado Wellington,

Belo Horizonte, 30 de setembro de 2014. A/C Wellington. Ref. Prestação de Serviços de Internet. Prezado Wellington, Belo Horizonte, 30 de setembro de 2014. A/C Wellington Ref. Prestação de Serviços de Internet Prezado Wellington, O Objeto desta proposta técnico-comercial é o fornecimento de serviços de hospedagem de

Leia mais

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Atualização de Preços de Tabela de Venda

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Atualização de Preços de Tabela de Venda CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Atualização de Preços de Tabela de Venda Objetivo do projeto O projeto de atualização de preços de tabela de venda tem por objetivo permitir que a manutenção de preços de tabela

Leia mais

Guia de Conectividade Worldspan Go Res! A V A N Ç A D O

Guia de Conectividade Worldspan Go Res! A V A N Ç A D O Guia de Conectividade Worldspan Go Res! A V A N Ç A D O Í n d i c e Considerações Iniciais...2 Rede TCP/IP...3 Produtos para conectividade...5 Diagnosticando problemas na Rede...8 Firewall...10 Proxy...12

Leia mais

Implementações Tecnológicas 2014/2015

Implementações Tecnológicas 2014/2015 Implementações Tecnológicas 2014/2015 1. Conexão direta entre as Unidades - Contrato anexo 8790 A Escola do Futuro e Provedor Americanet implementou um link ponto a ponto de 5Mb com fibra ótica interligando

Leia mais

PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS

PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS AEJ - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE JAÚ CNPJ 05.311.136/0001-36 FACULDADE JAUENSE PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS JAÚ/2012 MANUTENÇÃO E ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DA FAJAU

Leia mais

Programa de Nível de Serviço do Ariba Cloud Services. Garantia de Acesso ao Serviço Segurança Diversos

Programa de Nível de Serviço do Ariba Cloud Services. Garantia de Acesso ao Serviço Segurança Diversos Programa de Nível de Serviço do Ariba Cloud Services Garantia de Acesso ao Serviço Segurança Diversos 1. Garantia de Acesso ao Serviço a. Aplicabilidade. A Garantia de Acesso ao Serviço cobre a Solução

Leia mais

PLANO DE SERVIÇO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA DENOMINADO NET VÍRTUA 2Mbps Internet Popular

PLANO DE SERVIÇO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA DENOMINADO NET VÍRTUA 2Mbps Internet Popular PLANO DE SERVIÇO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA DENOMINADO NET VÍRTUA 2Mbps Internet Popular Plano de Serviço 1. Aplicação Este Plano de Serviço do Serviço de Comunicação Multimídia é aplicável a

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

APRESENTAÇÃO. A Advanta tem uma parceria de representação e comercialização do sistema de gerenciamento de redes convergentes da AI METRIX.

APRESENTAÇÃO. A Advanta tem uma parceria de representação e comercialização do sistema de gerenciamento de redes convergentes da AI METRIX. APRESENTAÇÃO A Advanta tem uma parceria de representação e comercialização do sistema de gerenciamento de redes convergentes da AI METRIX. AI METRIX é o nome original da empresa que desenvolveu o software

Leia mais

NORMA ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I.

NORMA ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I. ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I. Data: 17 de dezembro de 2009 Pág. 1 de 8 SUMÁRIO SUMÁRIO 2 1. INTRODUÇÃO 3 2. FINALIDADE 3 3. ÂMBITO DE APLICAÇÃO 3 4. ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I. 4 4.1. Diretrizes:

Leia mais

Gerencia de Rede (Desempenho) Professor: Guerra (Aloivo B. Guerra Jr.)

Gerencia de Rede (Desempenho) Professor: Guerra (Aloivo B. Guerra Jr.) Gerencia de Rede (Desempenho) Professor: Guerra (Aloivo B. Guerra Jr.) Unidade 3 3.1 Introdução 3.2. Definições 3.3. Motivações 3.4. Problemas 3.5. Desafios 3.6. Padronização e Arquitetura 3.7. Gerência

Leia mais

Programa de Parceria

Programa de Parceria SUMÁRIO O PROGRAMA DE PARCERIA 2 1 - Procedimentos para tornar-se um parceiro Innovus 2 2 - Benefícios oferecidos aos Parceiros 2 2.3 - Revenda de Equipamentos 3 2.4 - Cursos Técnicos e Comerciais 3 2.5

Leia mais

TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO LEMBRETE

TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO LEMBRETE TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO TORPEDO LEMBRETE 1. OBJETO: 1.1. O presente Instrumento tem por objeto regular a o acesso e a utilização do serviço VIVO Torpedo Lembrete (doravante VIVO Torpedo Lembrete ),

Leia mais