AULA 01. Curso de 80 questões comentadas e inéditas baseado no Regimento Interno do Tribunal Superior do Trabalho (Resolução Administrativa nº 1295)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AULA 01. Curso de 80 questões comentadas e inéditas baseado no Regimento Interno do Tribunal Superior do Trabalho (Resolução Administrativa nº 1295)"

Transcrição

1 AULA 01 Curso de 80 questões comentadas e inéditas baseado no Regimento Interno do Tribunal Superior do Trabalho (Resolução Administrativa nº 1295) AULA 01 art. 1º ao art APRESENTAÇÃO QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS QUESTÕES COMENTADAS GABARITO FINALIZAÇÃO DA AULA...39 Este curso é protegido por direitos autorais (copyright), nos termos da Lei n.º 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências.

2 1. Apresentação Olá, pessoal! Hoje daremos início ao nosso Curso de Questões Comentadas e Inéditas do Regimento Interno do Tribunal Superior do Trabalho. Serão 4 aulas, sendo que ao todo trabalharemos 80 questões na modalidade múltipla. O cronograma da aula obedecerá ao seguinte: 25/08/2017 Aula 1 20 questões 08/09/2017 Aula 2 20 questões 22/09/2017 Aula 3 20 questões 10/10/2017 Aula 4 20 questões Bons estudos! 2. Questões sem comentários Questão 1 - (Banca Bruno Oliveira 2017) No tocante à composição do Tribunal Superior do Trabalho assinale a alternativa correta: a) O Tribunal compõe-se de vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco anos e menos de setenta e cinco, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pelo Senado Federal. b) O Tribunal compõe-se de vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta anos e menos de sessenta, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pelo Senado Federal. c) O Tribunal compõe-se de vinte e cinco Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco anos e menos de sessenta e cinco, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pelo Senado Federal. d) O Tribunal compõe-se de vinte e seis Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco anos e menos de sessenta, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pelo Senado Federal.

3 e) O Tribunal compõe-se de vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco anos e menos de sessenta e cinco, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pelo Senado Federal. Questão 2 - (Banca Bruno Oliveira 2017) Referente ao preenchimento da vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho analise: I. As vagas são destinadas apenas aos Juízes da carreira da Magistratura do trabalho. II. O Presidente do Tribunal convocará o Pleno para, pelo voto aberto e em escrutínios sucessivos, escolher, dentre os Juízes da carreira, integrantes dos Tribunais Regionais do Trabalho. III. Após a votação pelo plenário formará uma lista tríplice com os nomes a ser encaminhada ao Presidente da República. IV. Na hipótese de haver mais de uma vaga a ser preenchida, a lista conterá o número de Magistrados igual ao das vagas mais um. Está correto apenas o descrito: a) I, III e IV b) I e IV c) II, e III d) III e) I e III Questão 3 - (Banca Bruno Oliveira ) Concernente à composição e investidura de ministro do Tribunal Superior do Trabalho, assinale a INCORRETA. a) Os nomes serão escolhidos em voto secreto e em escrutínios sucessivos, para o primeiro, o segundo, o terceiro, e, eventualmente, o quarto nome integrante da

4 lista, e, assim, sucessivamente, sendo escolhido em cada escrutínio aquele que obtiver votos da maioria absoluta. b) A maioria absoluta necessária para a escolha do nome é metade mais um do número de Ministros que compõem a Corte no momento da votação. c) Não alcançada, no primeiro escrutínio, a maioria absoluta, proceder-se-á a nova votação, na qual concorrerão os dois Juízes mais votados. d) Na hipótese de empate, será realizada nova votação. Persistindo o empate, adotar-se-ão como critérios de desempate, sucessivamente, o tempo de investidura dos Juízes no Tribunal Regional e o tempo de investidura na Magistratura do Trabalho. e) Se houver empate entre dois Juízes que tenham obtido, individualmente, número de votos inferior ao alcançado por outro Juiz, far-se-á, primeiramente, a escolha do nome que integrará a lista e, a seguir votação para o desempate. Questão 4 - (Banca Bruno Oliveira ) De acordo com a posse e as Prerrogativas de ministros do Tribunal Superior do Trabalho, analise: I. No ato da posse, o Ministro obrigar-se-á, por compromisso formal em sessão solene do Tribunal Pleno, ou perante o Presidente, a bem cumprir os deveres do cargo, de conformidade com a Constituição e as Leis da República, sendo lavrado pelo Secretário do tribunal pleno o respectivo termo em livro especial, assinado pelo Ministro Presidente e pelo empossado. II. Somente será dada posse ao Ministro que haja comprovado; ser brasileiro; contar mais de trinta e cinco e menos de setenta e cinco anos de idade; satisfazer aos demais requisitos legais. III. No período correspondente às férias coletivas ou ao recesso judiciário, o Presidente do Tribunal poderá dar posse ao Ministro nomeado, devendo o ato ser retificado pelo Pleno. IV. Após a concessão da aposentadoria, os Ministros não conservarão o título e as honras correspondentes ao cargo, salvo no exercício de atividade profissional.

5 Assinale a alternativa correta. a) Todas estão corretas. b) Todas estão erradas. c) Somente II, III e IV estão corretas. d) Somente I, II e IV estão corretas. e) Somente I, III e IV estão corretas. Questão 5 - (Banca Bruno Oliveira ) Pertinente à posse e as Prerrogativas de ministros do Tribunal Superior do Trabalho, a antiguidade, para efeitos legais e regimentais, é regulada respectivamente: a) Pela posse; pela nomeação; pelo tempo de investidura na Magistratura da Justiça do Trabalho; pelo tempo de serviço público federal; e pela idade, quando houver empate pelos demais critérios. b) Pela nomeação; pela posse; pelo tempo de investidura na Magistratura da Justiça do Trabalho; pelo tempo de serviço público federal; e pela idade, quando houver empate pelos demais critérios. c) Pela idade; Pela nomeação; pela posse; pelo tempo de investidura na Magistratura da Justiça do Trabalho; pelo tempo de serviço público federal, quando houver empate pelos demais critérios. d) Pela nomeação; pelo tempo de investidura na Magistratura da Justiça do Trabalho; pelo tempo de serviço público federal; pela idade; e pela posse, quando houver empate pelos demais critérios. e) Pela posse; pela nomeação; pelo tempo de serviço público federal; pela idade; e pelo tempo de investidura na Magistratura da Justiça do Trabalho quando houver empate pelos demais critérios.

6 Questão 6 - (Banca Bruno Oliveira ) Relacionado às Férias, das Licenças, das Substituições e das Convocações do Tribunal Superior do Trabalho considere as assertivas. I. Os Ministros gozarão férias nos meses de janeiro e julho, na forma da lei. E informarão à Presidência seu endereço, para eventual convocação durante as férias e feriados. II. O Presidente, o Vice-Presidente e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, se a necessidade do serviço judiciário lhes exigir a contínua presença no Tribunal, poderão acumular férias para fruição oportuna, facultado o fracionamento dos períodos. III. O Ministro licenciado para tratamento da própria saúde não poderá reassumir o cargo, entendendo-se que, não se deve passar pelos preceitos médicos, mesmo que esses lhe autorize. IV. Ministro licenciado não poderá proferir decisões em processos de que, antes da licença, haja pedido vista, ou que tenham recebido o seu visto como Relator ou Revisor. Assinale a alternativa correta. a) Somente I e III estão corretas. b) Somente I está correta. c) Somente III está incorreta. d) Somente III e IV estão incorretas. e) Somente IV está incorreta. Questão 7 - (Banca Bruno Oliveira ) No tocante às Férias, Licenças, Substituições e das Convocações do Tribunal Superior do Trabalho considere: A critério do Órgão Especial, poderá ser concedido afastamento ao Ministro, sem prejuízo de seus direitos, vencimentos e vantagens para:

7 a) Frequência a cursos ou seminários de aperfeiçoamento e estudos, pelo prazo máximo de três anos; e realização de missão ou serviços relevantes à administração da justiça. b) Frequência a cursos ou seminários de aperfeiçoamento e estudos, pelo prazo máximo de dois anos; e realização de missão ou serviços relevantes à administração da justiça. c) Frequência a cursos ou seminários de aperfeiçoamento e estudos, pelo prazo máximo de um ano e meio; e realização de missão ou serviços relevantes à administração da justiça. d) Frequência a cursos ou seminários de aperfeiçoamento e estudos, pelo prazo máximo de um ano; e realização de missão ou serviços relevantes à administração da justiça. e) Frequência a cursos ou seminários de aperfeiçoamento e estudos, pelo prazo máximo de seis meses; e realização de missão ou serviços relevantes à administração da justiça. Questão 8 - (Banca Bruno Oliveira 2017) Em relação às substituições do Tribunal Superior do Trabalho, nas ausências ou impedimentos eventuais ou temporários, a substituição no Tribunal far-se-á da seguinte maneira, exceto: a) O Presidente do Tribunal, pelo Vice-Presidente, seguindo-se, na ausência de ambos, o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho e os Ministros, em ordem crescente de antiguidade. b) O Vice-Presidente, pelo Presidente, ou, na ausência desse, pelo Corregedor- Geral da Justiça do Trabalho, e, em sequência, pelos Ministros, em ordem decrescente de antiguidade; c) O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, pelo Vice-Presidente, ou, na ausência desse, pelo Presidente, e, em sequência, pelos Ministros, em ordem decrescente de antiguidade.

8 d) O Presidente da Turma, pelo Ministro mais antigo presente na sessão. e) O Presidente da Comissão, pelo mais antigo dentre os seus membros e qualquer dos membros das Comissões, pelo respectivo suplente. Questão 9 - (Banca Bruno Oliveira ) Pertinente às Férias, às Licenças, às Substituições e às Convocações, no Tribunal Superior do Trabalho, complete a assertiva, assinalando a alternativa correta. Nas ausências temporárias, por período superior a, e, nos afastamentos definitivos, os Ministros serão substituídos por Desembargador do Trabalho, escolhidos pelo Órgão Especial, mediante escrutínio secreto e pelo voto da maioria absoluta dos seus membros. a) Sessenta dias. b) Cinquenta dias. c) Quarenta e cinco dias. d) Trinta dias. e) Vinte dias. Questão 10 - (Banca Bruno Oliveira 2017) No que se refere às Férias, das Licenças, das Substituições e das Convocações, julgue: I. O Presidente do Tribunal poderá, em caso de urgência, e quando inviável a imediata reunião do Órgão Especial, ad referendum deste, convocar Desembargador do Trabalho, para a substituição de Ministro afastado. II. Ao Tribunal Superior do Trabalho, fica vetado a convocação de Desembargadores do Trabalho para atuarem, temporariamente, em suas Turmas. III. Na sessão do Órgão Especial que decidir a convocação, os Ministros deverão ter cópias das nominatas dos Desembargadores que compõem os Tribunais Regionais do Trabalho, para orientarem-se na escolha.

9 IV. Durante o período de férias, o Presidente do Tribunal, ou o seu substituto, poderá convocar, com antecedência de quarenta e oito horas, sessão extraordinária para julgamento de ações de dissídio coletivo, mandado de segurança e ação declaratória alusiva a greve e que requeiram apreciação urgente. Assinale a alternativa correta. a) Todas alternativas estão corretas. b) Somente I está incorreta. c) Somente II está incorreta. d) Somente III está incorreta. e) Somente IV está incorreta. Questão 11 - (Banca Bruno Oliveira 2017) Pertinente à aposentadoria compulsória de Ministro da Corte, no Tribunal Superior do Trabalho, para que a publicação possa se dar na data da jubilação, o processo administrativo deverá ser iniciado: a) Trinta dias antes que esse complete os setenta anos. b) Trinta dias antes que esse complete os sessenta e cinco anos. c) Trinta dias antes que esse complete os setenta e cinco anos. d) Sessenta dias antes que esse complete os setenta anos. e) Sessenta dias antes que esse complete os sessenta anos. Questão 12 - (Banca Bruno Oliveira ) No tocante à aposentadoria por invalidez no Tribunal Superior do Trabalho, o processo respectivo terá início: I. Após comprovado por lauto médico. II. Por ato de ofício do Presidente do Tribunal. III. Após vinte e quatro meses de afastamento. IV. A requerimento do Ministro. V. Por ato de ofício do Presidente do Tribunal.

10 Está correto o descrito em: a) Somente I, III, IV e V. b) Somente I, II e V. c) Somente II, III, IV. d) Somente I, II e V e) Somente II, IV e V Questão 13 - (Banca Bruno Oliveira ) A cerca da aposentadoria por invalidez no Tribunal Superior do Trabalho, considere. Em se tratando de incapacidade mental, o Presidente do Tribunal nomeará curador ao paciente, sem prejuízo da defesa que esse queira apresentar, pessoalmente ou por procurador constituído. Neste caso, o referido paciente, deverá ser afastado imediatamente do exercício do cargo, até decisão final, devendo ficar concluído o processo no prazo de: a) Setenta dias, justificadas as faltas do Ministro no referido período. b) Sessenta dias, justificadas as faltas do Ministro no referido período. c) Trinta dias, justificadas as faltas do Ministro no referido período. d) Sessenta dias, injustificadas as faltas do Ministro no referido período. e) Noventa dias, justificadas as faltas do Ministro no referido período. Questão 14 - (Banca Bruno Oliveira ) Referente à aposentadoria por invalidez no Tribunal Superior do Trabalho, deverá submeter-se à exame por junta médica para verificação de invalidez, na Coordenadoria de Saúde do Tribunal, o Ministro que:

11 a) Por dois anos consecutivos, afastar-se, ao todo, por três meses ou mais, para tratamento de saúde, e voltar a requerer nova licença para igual fim, dentro de dois anos. b) Por dois anos mesmo que intermitentes, afastar-se, ao todo, por seis meses ou mais, para tratamento de saúde, e voltar a requerer nova licença para igual fim, dentro de dois anos. c) Por Três anos consecutivos, afastar-se, ao todo, por seis meses ou mais, para tratamento de saúde, e voltar a requerer nova licença para igual fim, dentro de dois anos. d) Por dois anos consecutivos, afastar-se, ao todo, por seis meses ou mais, para tratamento de saúde, e voltar a requerer nova licença para igual fim, dentro de dois anos. e) Por dois anos consecutivos, afastar-se, ao todo, por apenas seis meses, para tratamento de saúde, e voltar a requerer nova licença para igual fim, dentro de dois anos. Questão 15 - (Banca Bruno Oliveira 2017) No tocante à aposentadoria por invalidez no Tribunal Superior do Trabalho considere. Em casos previstos pela resolução, há hipóteses que os integrantes do tribunal deveram submeter-se a exames e perícias realizadas por uma junta médica para verificação de invalidez, na Coordenadoria de Saúde do Tribunal. Essa junta médica será indicada pelo Órgão Especial e será formada por: a) Três médicos, que, integrem o Quadro de Pessoal do Tribunal. b) Dois médicos, dos quais um, no mínimo, integrem o Quadro de Pessoal do Tribunal c) Três médicos, dos quais dois, no mínimo, integrem o Quadro de Pessoal do Tribunal. d) Quatro médicos que, integrem o Quadro de Pessoal do Tribunal.

12 e) Três médicos, dos quais um, no mínimo, integrem o Quadro de Pessoal do Tribunal Questão 16 - (Banca Bruno Oliveira ) Da Disponibilidade e da Aposentadoria por Interesse Público, no Tribunal Superior do Trabalho, avalie o texto e assinale a alternativa correta: O Tribunal Pleno determinar, por motivo de interesse público, em escrutínio secreto e pelo voto da maioria dos seus membros, a disponibilidade ou a aposentadoria de Ministro do Tribunal, assegurada a ampla defesa. Aplicam-se ao processo de disponibilidade ou aposentadoria, no que, as normas e os procedimentos previstos na Lei Orgânica da Magistratura Nacional, relativos à do cargo, e, subsidiariamente, desde que não haja conflito com o Estatuto da Magistratura, as normas e princípios relativos ao processo administrativo disciplinar do e da. Assinale a correta: a) Poderá Absoluta Couber Perda - Estatuto dos Servidores Públicos Federais - Lei de Procedimento Administrativo b) Deverá Simples Couber Vacância - Estatuto dos Servidores Públicos Federais - Lei de Improbidade Administrativa c) Poderá Absoluta Souber Perda - Estatuto dos Servidores Públicos Federais - Lei de Procedimento Administrativo d) Deverá Absoluta Couber Vacância - Estatuto dos Servidores Públicos Federais - Lei de Improbidade Administrativa e) Poderá Simples Souber Perda - Estatuto dos Servidores Públicos Federais - Lei de Procedimento Administrativo

13 Questão 17 - (Banca Bruno Oliveira ) No tocante aos Cargos de Direção do Tribunal Superior do Trabalho, Da Eleição, Da Posse e Da Vacância, julgue. I. A Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho são cargos de direção do Tribunal, preenchidos mediante eleição, em que concorrem os Ministros mais antigos da Corte, em número correspondente ao dos cargos de direção, facultada a reeleição. II. Se houver impossibilidade da posse de qualquer dos eleitos na data estabelecida, por fato superveniente à eleição, de caráter temporário, dar-se-á posse, na data marcada, aos demais eleitos, e, ao remanescente, em data oportuna. III. Se houver impossibilidade da posse de qualquer dos eleitos na data estabelecida, por fato superveniente à eleição de natureza definitiva e do eleito Presidente, proceder-se-á à nova eleição para todos os cargos de direção; se do Vice-Presidente, a eleição será para esse cargo e para o de Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho; se do eleito para a Corregedoria, a eleição será somente para Corregedor-Geral. Está correto: a) Somente I. b) Somente II. c) Somente III d) Somente I e II. e) Somente II e III. Questão 18 - (Banca Bruno Oliveira ) No que se refere dos Cargos de Direção do Tribunal Superior do Trabalho, Da Eleição, Da Posse e Da Vacância avalie. O Presidente, o Vice-Presidente e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho serão eleitos por, mediante escrutínio secreto e pelo voto da maioria absoluta, em sessão extraordinária do Tribunal Pleno, a realizar-se nos dias antecedentes ao término dos mandatos anteriores, e tomarão posse em sessão solene, na data marcada pelo Tribunal Pleno.

14 Assinale a alternativa correta. a) Dois anos Sessenta b) Três anos Sessenta c) Dois anos Trinta d) Três anos Trinta e) Dois anos Setenta Questão 19 - (Banca Bruno Oliveira ) No que diz respeito aos Cargos de Direção do Tribunal Superior do Trabalho, se a vacância do cargo de Presidente ocorrer antes do término do respectivo mandato, a eleição será para todos os cargos, realizada: a) Nos noventa dias seguintes (ao da vacância). b) Nos setenta dias seguintes (ao da vacância). c) Nos sessenta dias seguintes (ao da vacância). d) Nos quarenta e cinco dias seguintes (ao da vacância). e) Nos trinta dias seguintes (ao da vacância). Questão 20 - (Banca Bruno Oliveira ) Observando quanto à Posse e Eleições dos Cargos de Direção do Tribunal Superior do Trabalho, não mais figurará entre os elegíveis, até que se esgotem todos os nomes na ordem de antiguidade, o Ministro que houver exercido quaisquer cargos de direção, ou o de Presidente, por: a) Seis anos. b) Cinco anos. c) Quatro anos. d) Três anos. e) Dois anos.

15 3. Questões Comentadas Questão 1 - (Banca Bruno Oliveira ) No tocante à composição do Tribunal Superior do Trabalho assinale a alternativa correta. a) O Tribunal compõe-se de vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco anos e menos de setenta e cinco, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pelo Senado Federal. b) O Tribunal compõe-se de vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta anos e menos de sessenta, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pelo Senado Federal. c) O Tribunal compõe-se de vinte e cinco Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco anos e menos de sessenta e cinco, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pelo Senado Federal. d) O Tribunal compõe-se de vinte e seis Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco anos e menos de sessenta, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pelo Senado Federal. e) O Tribunal compõe-se de vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco anos e menos de sessenta e cinco, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pelo Senado Federal. Gabarito Letra E Comentário das alternativas: Segundo dispõe o artigo 3º do Regimento Interno do Tribunal Superior do Trabalho, o Tribunal compõe-se de vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco anos e menos de sessenta e cinco, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pelo Senado Federal.

16 Idade: + de 35 anos - de 65 anos Nomeação: Presidente da República Aprovação: Senado Federal Questão 2 - (Banca Bruno Oliveira ) Referente ao preenchimento da vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho, analise: I. As vagas são destinadas apenas aos Juízes da carreira da Magistratura do trabalho. II. O Presidente do Tribunal convocará o Pleno para, pelo voto aberto e em escrutínios sucessivos, escolher, dentre os Juízes da carreira, integrantes dos Tribunais Regionais do Trabalho. III. Após a votação pelo plenário formará uma lista tríplice com os nomes a ser encaminhada ao Presidente da República. IV. Na hipótese de haver mais de uma vaga a ser preenchida, a lista conterá o número de Magistrados igual ao das vagas mais um. Está correto apenas o descrito: a) I, III e IV b) I e IV c) II, e III d) III e) I e III. Gabarito Letra D

17 Comentários das alternativas: Assertiva I Incorreta - Art. 4º. Para preenchimento de vaga de Ministro, destinada aos Juízes da carreira da Magistratura do Trabalho. Art A. I - Um quinto dentre advogados com mais de dez anos de efetiva atividade profissional e membros do Ministério Público do Trabalho com mais de dez anos de efetivo exercício, observado o disposto no art. 94; Assertiva II Incorreta - Art. 4º. O Presidente do Tribunal convocará o Pleno para, pelo voto secreto e em escrutínios sucessivos, escolher, dentre os Juízes da carreira, integrantes dos Tribunais Regionais do Trabalho. Assertiva III Correta - Art. 4º.... os nomes para a formação da lista tríplice a ser encaminhada ao Presidente da República. Assertiva IV Incorreta - Art. 4º. 1º. Na hipótese de haver mais de uma vaga a ser preenchida, a lista conterá o número de Magistrados igual ao das vagas mais dois. Questão 3 - (Banca Bruno Oliveira ) Concernente à composição e da investidura de ministro do Tribunal Superior do Trabalho, assinale a INCORRETA. a) Os nomes serão escolhidos em voto secreto e em escrutínios sucessivos, para o primeiro, o segundo, o terceiro, e, eventualmente, o quarto nome integrante da lista, e, assim, sucessivamente, sendo escolhido em cada escrutínio aquele que obtiver votos da maioria absoluta. b) A maioria absoluta necessária para a escolha do nome é metade mais um do número de Ministros que compõem a Corte no momento da votação.

18 c) Não alcançada, no primeiro escrutínio, a maioria absoluta, proceder-se-á a nova votação, na qual concorrerão os dois Juízes mais votados. d) Na hipótese de empate, será realizada nova votação. Persistindo o empate, adotar-se-ão como critérios de desempate, sucessivamente, o tempo de investidura dos Juízes no Tribunal Regional e o tempo de investidura na Magistratura do Trabalho. e) Se houver empate entre dois Juízes que tenham obtido, individualmente, número de votos inferior ao alcançado por outro Juiz, far-se-á, primeiramente, a escolha do nome que integrará a lista e, a seguir votação para o desempate. Gabarito Letra E Comentários das alternativas: Letra A - Correta. Art. 4º. I - os nomes serão escolhidos em voto secreto e em escrutínios sucessivos, para o primeiro, o segundo, o terceiro, e, eventualmente, o quarto nome integrante da lista, e, assim, sucessivamente, sendo escolhido em cada escrutínio aquele que obtiver votos da maioria absoluta; Letra B - Correta. Art. 4º. II - a maioria absoluta necessária para a escolha do nome é metade mais um do número de Ministros que compõem a Corte no momento da votação; Letra C - Correta. Art. 4º. III - não alcançada, no primeiro escrutínio, a maioria absoluta, proceder-se-á a nova votação, na qual concorrerão os dois Juízes mais votados; Letra D - Correta. Art. 4º. a) na hipótese de empate, será realizada nova votação. Persistindo o empate, adotar-se-ão como critérios de desempate, sucessivamente,

19 o tempo de investidura dos Juízes no Tribunal Regional e o tempo de investidura na Magistratura do Trabalho; Letra E - Incorreta. Art. 4º. b) se houver empate entre dois Juízes que tenham obtido, individualmente, número de votos inferior ao alcançado por outro Juiz, far-se-á, primeiramente, a votação para o desempate, e, a seguir, para a escolha do nome que integrará a lista; Questão 4 - (Banca Bruno Oliveira ) De acordo com a posse e as Prerrogativas de ministros do Tribunal Superior do Trabalho, analise. I. No ato da posse, o Ministro obrigar-se-á, por compromisso formal em sessão solene do Tribunal Pleno, ou perante o Presidente, a bem cumprir os deveres do cargo, de conformidade com a Constituição e as Leis da República, sendo lavrado pelo Secretário do tribunal pleno o respectivo termo em livro especial, assinado pelo Ministro Presidente e pelo empossado. II. Somente será dada posse ao Ministro que haja comprovado; ser brasileiro; contar mais de trinta e cinco e menos de setenta e cinco anos de idade; satisfazer aos demais requisitos legais. III. No período correspondente às férias coletivas ou ao recesso judiciário, o Presidente do Tribunal poderá dar posse ao Ministro nomeado, devendo o ato ser retificado pelo Pleno. IV. Após a concessão da aposentadoria, os Ministros não conservarão o título e as honras correspondentes ao cargo, salvo no exercício de atividade profissional. Assinale a alternativa correta. a) Todas estão corretas. b) Todas estão erradas. c) Somente II, III e IV estão corretas. d) Somente I, II e IV estão corretas. e) Somente I, III e IV estão corretas.

20 Gabarito Letra B Comentários das alternativas: Assertiva I Incorreta - Art. 7º No ato da posse, o Ministro obrigar-se-á, por compromisso formal em sessão solene do Tribunal Pleno, ou perante o Presidente, a bem cumprir os deveres do cargo, de conformidade com a Constituição e as Leis da República, sendo lavrado pelo Secretário-Geral Judiciário o respectivo termo de compromisso e posse, que será assinado pelo Ministro Presidente e pelo empossado. Assertiva II Incorreta - Art. 7º Parágrafo único. - Somente será dado posse ao Ministro que haja comprovado: I - ser brasileiro; II - contar mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade; III - satisfazer aos demais requisitos legais. Assertiva III Incorreta - Art. 8º No período correspondente às férias coletivas ou ao recesso judiciário, o Presidente do Tribunal poderá dar posse ao Ministro nomeado, devendo o ato ser ratificado pelo Pleno. Assertiva IV Incorreta - Art. 10. Parágrafo único. Após a concessão da aposentadoria, os Ministros conservarão o título e as honras correspondentes ao cargo, salvo no exercício de atividade profissional.

21 Questão 5 - (Banca Bruno Oliveira ) Pertinente à posse e as Prerrogativas de ministros do Tribunal Superior do Trabalho, suas antiguidades, para efeitos legais e regimentais, é regulada respectivamente: a) Pela posse; pela nomeação; pelo tempo de investidura na Magistratura da Justiça do Trabalho; pelo tempo de serviço público federal; e pela idade, quando houver empate pelos demais critérios. b) Pela nomeação; pela posse; pelo tempo de investidura na Magistratura da Justiça do Trabalho; pelo tempo de serviço público federal; e pela idade, quando houver empate pelos demais critérios. c) Pela idade; Pela nomeação; pela posse; pelo tempo de investidura na Magistratura da Justiça do Trabalho; pelo tempo de serviço público federal, quando houver empate pelos demais critérios. d) Pela nomeação; pelo tempo de investidura na Magistratura da Justiça do Trabalho; pelo tempo de serviço público federal; pela idade; e pela posse, quando houver empate pelos demais critérios. e) Pela posse; pela nomeação;; pelo tempo de serviço público federal; pela idade; e pelo tempo de investidura na Magistratura da Justiça do Trabalho quando houver empate pelos demais critérios. Gabarito Letra A Comentário da alternativa: Conforme orienta o artigo 9º do Regimento Interno do Tribunal Superior do Trabalho, a antiguidade dos Ministros, para efeitos legais e regimentais, é regulada: I - pela posse; II - pela nomeação; III - pelo tempo de investidura na Magistratura da Justiça do Trabalho; IV - pelo tempo de serviço

22 público federal; e V - pela idade, quando houver empate pelos demais critérios. 1º: Pela posse 2º: Pela nomeação 3º: Tempo de investidura na Magistratura do Trabalho 4º: Tempo de serviço público federal 5º: Pela idade Questão 6 - (Banca Bruno Oliveira ) Relacionando as Férias, das Licenças, das Substituições e das Convocações do Tribunal Superior do Trabalho, considere as assertivas. I. Os Ministros gozarão férias nos meses de janeiro e julho, na forma da lei. E informarão à Presidência seu endereço, para eventual convocação durante as férias e feriados. II. O Presidente, o Vice-Presidente e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, se a necessidade do serviço judiciário lhes exigir a contínua presença no Tribunal, poderão acumular férias para fruição oportuna, facultado o fracionamento dos períodos. III. O Ministro licenciado para tratamento da própria saúde não poderá reassumir o cargo, entendendo-se que, não se deve passar pelos preceitos médicos, mesmo que esses lhe autorize.

23 IV. Ministro licenciado não poderá proferir decisões em processos de que, antes da licença, haja pedido vista, ou que tenham recebido o seu visto como Relator ou Revisor. Assinale a alternativa correta. a) Somente I e III estão corretas. b) Somente I está correta. c) Somente III está incorreta. d) Somente III e IV estão incorretas. e) Somente IV está incorreta. Gabarito Letra D Comentários das alternativas: Assertiva I - Correta. Art. 11. Os Ministros gozarão férias nos meses de janeiro e julho, na forma da lei. Parágrafo único. Os Ministros informarão na Presidência seu endereço, para eventual convocação durante as férias e feriados. Assertiva II - Correta. Art. 12. O Presidente, o Vice-Presidente e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, se a necessidade do serviço judiciário lhes exigir a contínua presença no Tribunal, poderão acumular férias para fruição oportuna, facultado o fracionamento dos períodos. Assertiva III Incorreta. Art º O Ministro licenciado pode reassumir o cargo, entendendo-se que desistiu do restante do prazo, mediante prévia comunicação formal ao Presidente do Tribunal.

24 Assertiva IV- Incorreta. Art º Salvo contra-indicação médica, o Ministro licenciado poderá proferir decisões em processos de que, antes da licença, haja pedido vista, ou que tenham recebido o seu visto como Relator ou Revisor. Questão 7 - (Banca Bruno Oliveira 2017) No tocante das Férias, Licenças, Substituições e das Convocações do Tribunal Superior do Trabalho considere: A critério do Órgão Especial, poderá ser concedido afastamento ao Ministro, sem prejuízo de seus direitos, vencimentos e vantagens para: a) Frequência a cursos ou seminários de aperfeiçoamento e estudos, pelo prazo máximo de três anos; e realização de missão ou serviços relevantes à administração da justiça. b) Frequência a cursos ou seminários de aperfeiçoamento e estudos, pelo prazo máximo de dois anos; e realização de missão ou serviços relevantes à administração da justiça. c) Frequência a cursos ou seminários de aperfeiçoamento e estudos, pelo prazo máximo de um ano e meio; e realização de missão ou serviços relevantes à administração da justiça. d) Frequência a cursos ou seminários de aperfeiçoamento e estudos, pelo prazo máximo de um ano; e realização de missão ou serviços relevantes à administração da justiça. e) Frequência a cursos ou seminários de aperfeiçoamento e estudos, pelo prazo máximo de seis meses; e realização de missão ou serviços relevantes à administração da justiça. Gabarito Letra B

25 Comentário da alternativa: De acordo com o artigo 14 do Regimento, a critério do Órgão Especial, poderá ser concedido afastamento ao Ministro, sem prejuízo de seus direitos, vencimentos e vantagens para: I - frequência a cursos ou seminários de aperfeiçoamento e estudos, pelo prazo máximo de dois anos; e II - realização de missão ou serviços relevantes à administração da justiça. Frequência a cursos ou seminários de aperfeiçoamento e estudos: Máximo 2 anos Realização de missão ou serviços relevantes à administração da justiça Questão 8 - (Banca Bruno Oliveira ) Em relação às substituições do Tribunal Superior do Trabalho, nas ausências ou impedimentos eventuais ou temporários, a substituição no Tribunal far-se-á da seguinte maneira, exceto:

26 a) O Presidente do Tribunal, pelo Vice-Presidente, seguindo-se, na ausência de ambos, o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho e os Ministros, em ordem crescente de antiguidade. b) O Vice-Presidente, pelo Presidente, ou, na ausência desse, pelo Corregedor- Geral da Justiça do Trabalho, e, em sequência, pelos Ministros, em ordem decrescente de antiguidade; c) O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, pelo Vice-Presidente, ou, na ausência desse, pelo Presidente, e, em sequência, pelos Ministros, em ordem decrescente de antiguidade. d) O Presidente da Turma, pelo Ministro mais antigo presente na sessão. e) O Presidente da Comissão, pelo mais antigo dentre os seus membros e qualquer dos membros das Comissões, pelo respectivo suplente. Gabarito: Letra A Comentários das alternativas: Letra A Incorreta. Art. 15. I - o Presidente do Tribunal, pelo Vice-Presidente, seguindo-se, na ausência de ambos, o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho e os Ministros, em ordem decrescente de antiguidade. Letra B Correta. Art. 15. II - o Vice-Presidente, pelo Presidente, ou, na ausência desse, pelo Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, e, em sequência, pelos Ministros, em ordem decrescente de antiguidade. Letra C Correta. Art. 15. III - o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, pelo Vice- Presidente, ou, na ausência desse, pelo Presidente, e, em sequência, pelos Ministros, em ordem decrescente de antiguidade.

27 Letra D Correta. Art. 15. IV - o Presidente da Turma, pelo Ministro mais antigo presente na sessão. Letra E Correta. Art. 15. V - o Presidente da Comissão, pelo mais antigo dentre os seus membros; e VI - qualquer dos membros das Comissões, pelo respectivo suplente. Questão 9 - (Banca Bruno Oliveira ) Pertinente as Férias, das Licenças, das Substituições e das Convocações, no Tribunal Superior do Trabalho, complete a assertiva, assinalando a alternativa correta. Nas ausências temporárias, por período superior a, e, nos afastamentos definitivos, os Ministros serão substituídos por Desembargador do Trabalho, escolhidos pelo Órgão Especial, mediante escrutínio secreto e pelo voto da maioria absoluta dos seus membros. a) Sessenta dias. b) Cinquenta dias. c) Quarenta e cinco dias. d) Trinta dias. e) Vinte dias. Gabarito Letra D Comentário da alternativa: Conforme orienta o artigo 17 do Regimento Interno, nas ausências temporárias, por período superior a trinta dias, e, nos afastamentos definitivos, os Ministros serão substituídos por Desembargador do Trabalho, escolhidos pelo Órgão Especial, mediante escrutínio secreto e pelo voto da maioria absoluta dos seus membros.

28 Questão 10 - (Banca Bruno Oliveira ) No que se refere às Férias, às Licenças, às Substituições e às Convocações, julgue: I. O Presidente do Tribunal poderá, em caso de urgência, e quando inviável a imediata reunião do Órgão Especial, ad referendum deste, convocar Desembargador do Trabalho, para a substituição de Ministro afastado. II. Ao Tribunal Superior do Trabalho, fica vetado a convocação de Desembargadores do Trabalho para atuarem, temporariamente, em suas Turmas. III. Na sessão do Órgão Especial que decidir a convocação, os Ministros deverão ter cópias das nominatas dos Desembargadores que compõem os Tribunais Regionais do Trabalho, para orientarem-se na escolha. IV. Durante o período de férias, o Presidente do Tribunal, ou o seu substituto, poderá convocar, com antecedência de quarenta e oito horas, sessão extraordinária para julgamento de ações de dissídio coletivo, mandado de segurança e ação declaratória alusiva a greve e que requeiram apreciação urgente. Assinale a alternativa correta: a) Todas alternativas estão corretas. b) Somente I está incorreta. c) Somente II está incorreta. d) Somente III está incorreta. e) Somente IV está incorreta. Gabarito Letra C Comentários das alternativas:

29 Assertiva I Correta. 18. O Presidente do Tribunal poderá, em caso de urgência, e quando inviável a imediata reunião do Órgão Especial, ad referendum deste, convocar Desembargador do Trabalho, para a substituição de Ministro afastado. Assertiva II Incorreta. Art A. Excepcionalmente, poderá o Tribunal Superior do Trabalho convocar Desembargadores do Trabalho para atuarem, temporariamente, em suas Turmas. Assertiva III Correta. Art. 19. Na sessão do Órgão Especial que decidir a convocação, os Ministros deverão ter cópias das nominatas dos Desembargadores que compõem os Tribunais Regionais do Trabalho, para orientarem-se na escolha. Assertiva IV Correta. Art. 20. Durante o período de férias, o Presidente do Tribunal, ou o seu substituto, poderá convocar, com antecedência de quarenta e oito horas, sessão extraordinária para julgamento de ações de dissídio coletivo, mandado de segurança e ação declaratória alusiva a greve e que requeiram apreciação urgente. Questão 11 - (Banca Bruno Oliveira ) Consoante à aposentadoria compulsória de Ministro da Corte, no Tribunal Superior do Trabalho, para que a publicação possa se dar na data da jubilação, o processo administrativo deverá ser iniciado: a) Trinta dias antes que esse complete os setenta anos. b) Trinta dias antes que esse complete os sessenta e cinco anos. c) Trinta dias antes que esse complete os setenta e cinco anos. d) Sessenta dias antes que esse complete os setenta anos. e) Sessenta dias antes que esse complete os sessenta anos. Gabarito Letra A

30 Comentário da alternativa: Confere o artigo 21 do Regimento Interno, que o processo administrativo de aposentadoria compulsória de Ministro da Corte deverá ser iniciado trinta dias antes que esse complete os setenta anos, para que a publicação possa se dar na data da jubilação. Questão 12 - (Banca Bruno Oliveira ) No tocante da aposentadoria por invalidez no Tribunal Superior do Trabalho, o processo respectivo terá início: I. Após comprovado por lauto médico. II. Por ato de ofício do Presidente do Tribunal. III. Após vinte e quatro meses de afastamento. IV. A requerimento do Ministro. V. Por ato de ofício do Presidente do Tribunal. Está correto o descrito em: a) Somente I, III, IV e V. b) Somente I, II e V. c) Somente II, III, IV. d) Somente I, II e V e) Somente II, IV e V Gabarito Letra E Comentário da alternativa: Estabelece o artigo 22 do Regimento Interno do Tribunal Superior do Trabalho que na aposentadoria por invalidez, o processo

31 respectivo terá início: I - a requerimento do Ministro; II - por ato de ofício do Presidente do Tribunal; e III - em cumprimento a deliberação do Tribunal. Questão 13 - (Banca Bruno Oliveira ) A cerca da aposentadoria por invalidez no Tribunal Superior do Trabalho, considere: Em se tratando de incapacidade mental, o Presidente do Tribunal nomeará curador ao paciente, sem prejuízo da defesa que esse queira apresentar, pessoalmente ou por procurador constituído. Neste caso, o referido paciente, deverá ser afastado imediatamente do exercício do cargo, até decisão final, devendo ficar concluído o processo no prazo de: a) Setenta dias, justificadas as faltas do Ministro no referido período. b) Sessenta dias, justificadas as faltas do Ministro no referido período. c) Trinta dias, justificadas as faltas do Ministro no referido período. d) Sessenta dias, injustificadas as faltas do Ministro no referido período. e) Noventa dias, justificadas as faltas do Ministro no referido período. Gabarito Letra B Comentário da alternativa: Em se tratando de incapacidade mental, o Presidente do Tribunal nomeará curador ao paciente, sem prejuízo da defesa que esse queira apresentar, pessoalmente ou por procurador constituído. O paciente, na hipótese do parágrafo único do artigo anterior, deverá ser afastado imediatamente do exercício do cargo, até decisão final, devendo ficar concluído o processo no prazo de sessenta dias, justificadas as faltas do Ministro no referido período. (Regimento Interno do TST, arts. 22 e 23)

32 Questão 14 - (Banca Bruno Oliveira ) Referente à aposentadoria por invalidez no Tribunal Superior do Trabalho, deverá submeter-se à exame por junta médica para verificação de invalidez, na Coordenadoria de Saúde do Tribunal, o Ministro que: a) Por dois anos consecutivos, afastar-se, ao todo, por três meses ou mais, para tratamento de saúde, e voltar a requerer nova licença para igual fim, dentro de dois anos. b) Por dois anos mesmo que intermitentes, afastar-se, ao todo, por seis meses ou mais, para tratamento de saúde, e voltar a requerer nova licença para igual fim, dentro de dois anos. c) Por Três anos consecutivos, afastar-se, ao todo, por seis meses ou mais, para tratamento de saúde, e voltar a requerer nova licença para igual fim, dentro de dois anos. d) Por dois anos consecutivos, afastar-se, ao todo, por seis meses ou mais, para tratamento de saúde, e voltar a requerer nova licença para igual fim, dentro de dois anos. e) Por dois anos consecutivos, afastar-se, ao todo, por apenas seis meses, para tratamento de saúde, e voltar a requerer nova licença para igual fim, dentro de dois anos. Gabarito Letra D Comentário da alternativa: O Ministro que, por dois anos consecutivos, afastar-se, ao todo, por seis meses ou mais, para tratamento de saúde, ao requerer nova licença para igual fim, dentro de dois anos, deverá submeter-se a exame por junta médica para verificação de invalidez, na Coordenadoria de Saúde do Tribunal. Questão 15 - (Banca Bruno Oliveira ) No tocante à aposentadoria por invalidez no Tribunal Superior do Trabalho considere.

33 Em casos previstos pela resolução, há hipóteses que os integrantes do tribunal deveram submeter-se a exames e perícias realizadas por uma junta médica para verificação de invalidez, na Coordenadoria de Saúde do Tribunal. Essa junta médica será indicada pelo Órgão Especial e será formada por: a) Três médicos, que, integrem o Quadro de Pessoal do Tribunal. b) Dois médicos, dos quais um, no mínimo, integrem o Quadro de Pessoal do Tribunal c) Três médicos, dos quais dois, no mínimo, integrem o Quadro de Pessoal do Tribunal. d) Quatro médicos que, integrem o Quadro de Pessoal do Tribunal. e) Três médicos, dos quais um, no mínimo, integrem o Quadro de Pessoal do Tribunal Gabarito Letra C Comentário da alternativa: Segundo o artigo 26, a junta médica competente para o exame a que se referem os artigos 24 e 25 será indicada pelo Órgão Especial e formada por três médicos, dos quais dois, no mínimo, integrem o Quadro de Pessoal do Tribunal. Questão 16 - (Banca Bruno Oliveira 2017) Da Disponibilidade e da Aposentadoria por Interesse Público, no Tribunal Superior do Trabalho, avalie o texto e assinale a alternativa correta: O Tribunal Pleno determinar, por motivo de interesse público, em escrutínio secreto e pelo voto da maioria dos seus membros, a disponibilidade ou a aposentadoria de Ministro do Tribunal, assegurada a ampla defesa. Aplicam-se ao processo de disponibilidade ou aposentadoria, no que

34 , as normas e os procedimentos previstos na Lei Orgânica da Magistratura Nacional, relativos à do cargo, e, subsidiariamente, desde que não haja conflito com o Estatuto da Magistratura, as normas e princípios relativos ao processo administrativo disciplinar do e da. Assinale a correta: a) Poderá Absoluta Couber Perda - Estatuto dos Servidores Públicos Federais - Lei de Procedimento Administrativo b) Deverá Simples Couber Vacância - Estatuto dos Servidores Públicos Federais - Lei de Improbidade Administrativa c) Poderá Absoluta Souber Perda - Estatuto dos Servidores Públicos Federais - Lei de Procedimento Administrativo d) Deverá Absoluta Couber Vacância - Estatuto dos Servidores Públicos Federais - Lei de Improbidade Administrativa e) Poderá Simples Souber Perda - Estatuto dos Servidores Públicos Federais - Lei de Procedimento Administrativo Gabarito Letra A Comentário da alternativa: O Tribunal Pleno poderá determinar, por motivo de interesse público, em escrutínio secreto e pelo voto da maioria absoluta dos seus membros, a disponibilidade ou a aposentadoria de Ministro do Tribunal, assegurada a ampla defesa. Parágrafo único. Aplicam-se ao processo de

35 disponibilidade ou aposentadoria, no que couber, as normas e os procedimentos previstos na Lei Complementar nº 35/79, relativos à perda do cargo, e, subsidiariamente, desde que não haja conflito com o Estatuto da Magistratura, as normas e princípios relativos ao processo administrativo disciplinar das Leis nº 8.112/90 e nº 9.784/99. (Regimento Interno do TST, artigo 28) Questão 17 - (Banca Bruno Oliveira ) No tocante dos Cargos de Direção do Tribunal Superior do Trabalho, Da Eleição, Da Posse e Da Vacância, julgue. I. A Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho são cargos de direção do Tribunal, preenchidos mediante eleição, em que concorrem os Ministros mais antigos da Corte, em número correspondente ao dos cargos de direção, facultada a reeleição. II. Se houver impossibilidade da posse de qualquer dos eleitos na data estabelecida, por fato superveniente à eleição, de caráter temporário, dar-se-á posse, na data marcada, aos demais eleitos, e, ao remanescente, em data oportuna. III. Se houver impossibilidade da posse de qualquer dos eleitos na data estabelecida, por fato superveniente à eleição de natureza definitiva e do eleito Presidente, proceder-se-á à nova eleição para todos os cargos de direção; se do Vice-Presidente, a eleição será para esse cargo e para o de Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho; se do eleito para a Corregedoria, a eleição será somente para Corregedor-Geral. Está correto: a) Somente I. b) Somente II. c) Somente III d) Somente I e II. e) Somente II e III.

36 Gabarito Letra E Comentários das alternativas: Assertiva I Incorreta. Art. 29. A Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho são cargos de direção do Tribunal, preenchidos mediante eleição, em que concorrem os Ministros mais antigos da Corte, em número correspondente ao dos cargos de direção, proibida a reeleição. Assertiva II Correta. Art. 31. Na impossibilidade da posse de qualquer dos eleitos na data estabelecida, por fato superveniente à eleição, observar-se-á o seguinte: I - se a impossibilidade for de caráter temporário, dar-se-á posse, na data marcada, aos demais eleitos, e, ao remanescente, em data oportuna; Assertiva III Correta. Art. 31. Na impossibilidade da posse de qualquer dos eleitos na data estabelecida, por fato superveniente à eleição, observar-se-á o seguinte: II - se a impossibilidade for de natureza definitiva e do eleito Presidente, proceder-se-á à nova eleição para todos os cargos de direção; se do Vice-Presidente, a eleição será para esse cargo e para o de Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho; se do eleito para a Corregedoria, a eleição será somente para Corregedor-Geral. Questão 18 - (Banca Bruno Oliveira ) No que se refere aos Cargos de Direção do Tribunal Superior do Trabalho, Da Eleição, Da Posse e Da Vacância avalie: O Presidente, o Vice-Presidente e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho serão eleitos por, mediante escrutínio secreto e pelo voto da maioria absoluta, em sessão extraordinária do Tribunal Pleno, a realizar-se nos dias antecedentes ao término dos mandatos anteriores, e tomarão posse em sessão solene, na data marcada pelo Tribunal Pleno.

37 Assinale a alternativa correta. a) Dois anos Sessenta. b) Três anos Sessenta. c) Dois anos Trinta. d) Três anos Trinta. e) Dois anos Setenta Gabarito Letra A Comentário da alternativa: O Presidente, o Vice-Presidente e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho serão eleitos por dois anos, mediante escrutínio secreto e pelo voto da maioria absoluta, em sessão extraordinária do Tribunal Pleno, a realizar-se nos sessenta dias antecedentes ao término dos mandatos anteriores, e tomarão posse em sessão solene, na data marcada pelo Tribunal Pleno. (Regimento Interno do TST, artigo 30) Questão 19 - (Banca Bruno Oliveira ) No que diz respeito aos Cargos de Direção do Tribunal Superior do Trabalho, se a vacância do cargo de Presidente ocorrer antes do término do respectivo mandato, a eleição será para todos os cargos, realizada: a) Nos noventa dias seguintes (ao da vacância). b) Nos setenta dias seguintes (ao da vacância). c) Nos sessenta dias seguintes (ao da vacância). d) Nos quarenta e cinco dias seguintes (ao da vacância). e) Nos trinta dias seguintes (ao da vacância). Gabarito Letra E

38 Comentário da alternativa: Se a vacância do cargo de Presidente ocorrer antes do término do respectivo mandato, a eleição será para todos os cargos e realizada nos trinta dias seguintes (ao da vacância), e os eleitos tomarão posse em sessão solene na data marcada pelo Tribunal Pleno. Nessa hipótese, caberá ao Vice- Presidente a regência provisória do Tribunal e a convocação da sessão extraordinária a que se referem o caput e este parágrafo. (Regimento Interno do TST, artigo º) Questão 20 - (Banca Bruno Oliveira ) Observando quanto à Posse e Eleições dos Cargos de Direção do Tribunal Superior do Trabalho, não mais figurará entre os elegíveis, até que se esgotem todos os nomes na ordem de antiguidade, o Ministro que houver exercido quaisquer cargos de direção, ou o de Presidente, por: a) Seis anos. b) Cinco anos. c) Quatro anos. d) Três anos. e) Dois anos. Gabarito Letra C Comentário da alternativa: O Ministro que houver exercido quaisquer cargos de direção por quatro anos, ou o de Presidente, não mais figurará entre os elegíveis, até que se esgotem todos os nomes na ordem de antiguidade, observado

11/04/2017 ISMAEL NORONHA REGIMENTO INTERNO DO TST

11/04/2017 ISMAEL NORONHA REGIMENTO INTERNO DO TST ISMAEL NORONHA REGIMENTO INTERNO DO TST 1. (TST/2012) Em razão da aposentadoria de três Ministros, houve a necessidade do preenchimento dessas vagas, destinadas aos Juízes de carreira da Magistratura do

Leia mais

Simulado Regimento Interno TST

Simulado Regimento Interno TST Simulado Regimento Interno TST Este material possui 10 questões inéditas do Regimento Interno do Tribunal Superior do Trabalho para o Concurso do TST. Simulado 01 Este curso é protegido por direitos autorais

Leia mais

Técnica de Mapas Mentais para o TST

Técnica de Mapas Mentais para o TST Técnica de Mapas Mentais para o TST Existem várias técnicas de estudo que ajudam na hora da prova, mas sem dúvida, uma delas é a criação de mapas mentais! Pensando nisso, criamos um novo projeto chamado

Leia mais

elaborar seus regimentos internos

elaborar seus regimentos internos Constituição Federal Art. 96. Compete privativamente: I - aos tribunais: a) eleger seus órgãos diretivos e elaborar seus regimentos internos, com observância das normas de processo e das garantias processuais

Leia mais

Legislação da Justiça Militar

Legislação da Justiça Militar Legislação da Justiça Militar Lei nº 8.457 de 1992 - Organiza a Justiça Militar da União Parte 4 Professora Karina Jaques Art. 49. Considera-se de efetivo exercício o afastamento em virtude de: I - férias;

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS QUESTÕES COMENTADAS GABARITO FINALIZAÇÃO DA AULA...20

1. APRESENTAÇÃO QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS QUESTÕES COMENTADAS GABARITO FINALIZAÇÃO DA AULA...20 1. APRESENTAÇÃO... 2 2. QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 2 3. QUESTÕES COMENTADAS... 8 4. GABARITO...20 5. FINALIZAÇÃO DA AULA...20 Este curso é protegido por direitos autorais (copyright), nos termos da Lei

Leia mais

AULA 01. Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. AULA 01 art. 1º ao art.

AULA 01. Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. AULA 01 art. 1º ao art. AULA 01 Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. AULA 01 art. 1º ao art. 19 1. APRESENTAÇÃO... 2 2. QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 3 3. QUESTÕES

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS QUESTÕES COMENTADAS GABARITO...19

1. APRESENTAÇÃO QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS QUESTÕES COMENTADAS GABARITO...19 1. APRESENTAÇÃO... 2 2. QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 2 3. QUESTÕES COMENTADAS... 8 4. GABARITO...19 Este curso é protegido por direitos autorais (copyright), nos termos da Lei n.º 9.610/1998, que altera,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO TST Prof.ª Mara Saad SUMÁRIO

REGIMENTO INTERNO DO TST Prof.ª Mara Saad SUMÁRIO SUMÁRIO Regimento Interno do TST em Esquemas...3 Livro I Do Tribunal...14 Título I Do Tribunal, da sua Composição, dos seus Ministros...14 Capítulo I Do Tribunal...14 Capítulo III Dos Ministros...22 Título

Leia mais

A parte negritada do texto é a que julgamos como mais importante, por isso, preste bastante atenção nela;

A parte negritada do texto é a que julgamos como mais importante, por isso, preste bastante atenção nela; Olá amigos do Pontua Concursos, tudo bem? Temos uma grande novidade! Você irá conhecer daqui a pouco, mas antes, vamos a uma breve introdução do objetivo deste material e suas instruções. Introdução ao

Leia mais

Regimento Interno do TST. Professor Jônatas Rodrigues

Regimento Interno do TST. Professor Jônatas Rodrigues Regimento Interno do TST Professor Jônatas Rodrigues O TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO E SUA COMPOSIÇÃO TST TRT JUÍZES DO TRABALHO Regimento Interno do TST O Regimento Interno do TST era anteriormente previsto

Leia mais

A parte negritada do texto é a que julgamos como mais importante, por isso, preste bastante atenção nela;

A parte negritada do texto é a que julgamos como mais importante, por isso, preste bastante atenção nela; Olá amigos do Pontua Concursos, tudo bem? Temos uma grande novidade! Você irá conhecer daqui a pouco, mas antes, vamos a uma breve introdução do objetivo deste material e suas instruções. Introdução ao

Leia mais

Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. AULA 01 art. 1º ao art. 22

Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. AULA 01 art. 1º ao art. 22 Nome do Aluno: CPF: Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. AULA 01 art. 1º ao art. 22 1. QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 3 2. QUESTÕES COM COMENTÁRIOS...15

Leia mais

Legislação da Justiça Militar

Legislação da Justiça Militar Legislação da Justiça Militar Regimento Interno do STM Professora Karina Jaques Art. 19 - Aos Ministros e demais membros da Magistratura Civil da Justiça Militar, aplicam-se, para todos os efeitos, as

Leia mais

Organização da Justiça Militar

Organização da Justiça Militar Organização da Justiça Militar Curso de 80 questões comentadas e inéditas baseado na Organização da Justiça Militar e Código de Ética da Justiça Militar da União, alicerçado na Lei nº 8.457/1992 (Organiza

Leia mais

AULA 01. AULA 01 art. 1º ao art. 19

AULA 01. AULA 01 art. 1º ao art. 19 AULA 01 Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins RESOLUÇÃO TRE-TO Nº 282, 11 DE DEZEMBRO DE 2012 AULA 01 art. 1º ao art. 19 1. APRESENTAÇÃO...

Leia mais

Curso Legislação Institucional DPE-RJ

Curso Legislação Institucional DPE-RJ Curso Legislação Institucional DPE-RJ 1. APRESENTAÇÃO... 2 2. QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 2 3. QUESTÕES COMENTADAS... 9 3. GABARITO...22 4. FINALIZAÇÃO DA AULA...22 Este curso é protegido por direitos

Leia mais

Supremo Tribunal Federal (Instância Extraordinária) Conselho Nacional de Justiça (administrativo: não exerce jurisdição) Justiça Comum

Supremo Tribunal Federal (Instância Extraordinária) Conselho Nacional de Justiça (administrativo: não exerce jurisdição) Justiça Comum Estrutura Orgânica do Poder Judiciário Nacional Supremo Tribunal Federal (Instância Extraordinária) Conselho Nacional de Justiça (administrativo: não exerce jurisdição) Justiça Comum Grau de jurisdição

Leia mais

Código de Organização Judiciária do Estado Prof. Pedro Kuhn

Código de Organização Judiciária do Estado Prof. Pedro Kuhn Analista Judiciário Área Judiciária e Administrativa Código de Organização Judiciária do Estado Prof. Pedro Kuhn Código de Organização Judiciária do Estado Professor Pedro Kuhn www.acasadoconcurseiro.com.br

Leia mais

Regimento Interno Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

Regimento Interno Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo Nome do Aluno: CPF: AULA TRE-São 01 Paulo Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Regimento Interno Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

Leia mais

1) (CERTO OU ERRADO) As Varas do Trabalho têm sede e jurisdição fixadas em lei e estão administrativamente subordinadas ao Tribunal.

1) (CERTO OU ERRADO) As Varas do Trabalho têm sede e jurisdição fixadas em lei e estão administrativamente subordinadas ao Tribunal. 1 1) (CERTO OU ERRADO) As Varas do Trabalho têm sede e jurisdição fixadas em lei e estão administrativamente subordinadas ao Tribunal. 2) A quem compete processar e julgar, nos feitos da competência do

Leia mais

MINHAS RESPOSTAS 2º SIMULADO TJ-MS CÓDIGO DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA PROF. TIAGO ZANOLLA

MINHAS RESPOSTAS 2º SIMULADO TJ-MS CÓDIGO DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA PROF. TIAGO ZANOLLA MINHAS RESPOSTAS Utilize o quadro abaixo para anotar suas respostas. 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 FACEBOOK : https://www.facebook.com/proftiagozanolla/

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CONCURSO TRE RJ 2017 AULAO BENIFICENTE DIA PROF. RODRIGO SOUZA

REGIMENTO INTERNO CONCURSO TRE RJ 2017 AULAO BENIFICENTE DIA PROF. RODRIGO SOUZA 1. Analise as proposições e após marque a opção mais adequada: I O Estado do Rio de Janeiro corresponde a uma zona eleitoral. II O Advogado nomeado juiz substituto na justiça eleitoral fica impedido para

Leia mais

LEGISLAÇÃO DO MPE. Organização do Ministério Público. Lei Complementar 106/2003 Parte 5. Prof. Karina Jaques

LEGISLAÇÃO DO MPE. Organização do Ministério Público. Lei Complementar 106/2003 Parte 5. Prof. Karina Jaques LEGISLAÇÃO DO MPE Organização do Ministério Público Lei Complementar 106/2003 Parte 5 Prof. Karina Jaques Art. 20 - O Conselho Superior do Ministério Público é composto pelo Procurador-Geral de Justiça,

Leia mais

Lei complementar nº 35,

Lei complementar nº 35, Lei complementar nº 35, de 14 de março de 1979 Dispõe sobre a Lei Orgânica da Magistratura Nacional O PRESIDENTE DA REPÚBLICA: Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

Leia mais

ÓRGÃOS JUDICIÁRIOS DE SEGUNDA INSTÂNCIA

ÓRGÃOS JUDICIÁRIOS DE SEGUNDA INSTÂNCIA ÓRGÃOS JUDICIÁRIOS DE SEGUNDA INSTÂNCIA TRIBUNAL DE JUSTIÇA (TRIBUNAL PLENO) Competência: LOJDFT, 8º Sede instalada na Capital Federal e jurisdição no Distrito Federal e nos Territórios Federais. Composição:

Leia mais

Presidente PROFESSORA RAQUEL TINOCO ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR ELEIÇÃO EM VOTAÇÃO SECRETA PELOS MEMBROS DO TJRJ (DESEMBARGADORES) 1º Vice Presidente 2º Vice Presidente Administração Superior 3º Vice Presidente

Leia mais

ISMAEL NORONHA REGIMENTO INTERNO STM

ISMAEL NORONHA REGIMENTO INTERNO STM ISMAEL NORONHA REGIMENTO INTERNO STM DA COMPOSIÇÃO E COMPETÊNCIA DA COMPOSIÇÃO DO TRIBUNAL Art. 2º O Tribunal, com sede na Capital Federal e jurisdição em todo o território nacional, compõe-se de 15 Ministros

Leia mais

STJ Superior Tribunal de Justiça

STJ Superior Tribunal de Justiça STJ Superior Tribunal de Justiça - Regimento Interno Edital 2015 (Artigos: 1º a 65; 81 a 94 e 316 a 327) Professora Claudete Pessôa Criado pela Constituição Federal de 1988 e instalado no ano seguinte,

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO CONSELHO PEDAGÓGICO DA ESTESL

REGULAMENTO INTERNO DO CONSELHO PEDAGÓGICO DA ESTESL REGULAMENTO INTERNO DO CONSELHO PEDAGÓGICO DA ESTESL REGULAMENTO INTERNO DO CONSELHO PEDAGÓGICO DA ESTESL Índice Preâmbulo... 1 Capítulo I... 1 Composição... 1 Competências... 1 Presidência e substituição...

Leia mais

DATAS MAGISTRADO A MAGISTRADO B MAGISTRADO C DA POSSE 10/03/ /03/ /03/ /03/ /03/ /03/2015

DATAS MAGISTRADO A MAGISTRADO B MAGISTRADO C DA POSSE 10/03/ /03/ /03/ /03/ /03/ /03/2015 01. Nos termos do Regimento Interno do TRT da 1ª Região, expedir provimentos e atos normativos para disciplinar os procedimentos a serem adotados pelas Varas do Trabalho e seus órgãos auxiliares é uma

Leia mais

Prof. Bruno Oliveira. Site:

Prof. Bruno Oliveira. Site: 1. APRESENTAÇÃO... 2 2. QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 3 3. QUESTÕES COMENTADAS... 8 4. GABARITO...21 5. FINALIZAÇÃO DA AULA...21 Este curso é protegido por direitos autorais (copyright), nos termos da Lei

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO REGIMENTO INTERNO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO CAMPINAS SP atualizado em 05/12/2014 2 REGIMENTO INTERNO DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO

Leia mais

REGIMENTO INTERNO (Conforme se acha em vigor com as Emendas Regimentais nºs 001 e 002/2006)

REGIMENTO INTERNO (Conforme se acha em vigor com as Emendas Regimentais nºs 001 e 002/2006) REGIMENTO INTERNO REGIMENTO INTERNO (Conforme se acha em vigor com as Emendas Regimentais nºs 001 e 002/2006) CAPÍTULO I DAS FINALIDADES DO COLÉGIO COMPOSIÇÃO E NATUREZA DAS REUNIÕES Art. 1º. O Colégio

Leia mais

Legislação Específica

Legislação Específica Legislação Específica Regimento Interno do TST Arts. 1º a 44; 58 a 69; 73 a 75; 284 a 307 Professor Carlos Eduardo Trussardi www.acasadoconcurseiro.com.br Legislação Específica REGIMENTO INTERNO DO TST

Leia mais

LEI Nº 6.534, DE 26 DE MAIO DE 1978.

LEI Nº 6.534, DE 26 DE MAIO DE 1978. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA LEI Nº 6.534, DE 26 DE MAIO DE 1978. Dispõe sobre a escolha e o registro, pelos Partidos Políticos, de candidatos às eleições de 1978, para Governadores e Vice- Governadores,

Leia mais

Aula 00. Passo Estratégico de Regimento Interno p/ TRT 18 (AJAA) Professor: Murilo Soares DEMO

Aula 00. Passo Estratégico de Regimento Interno p/ TRT 18 (AJAA) Professor: Murilo Soares DEMO Aula 00 Passo Estratégico de Regimento Interno p/ TRT 18 (AJAA) Professor: Murilo Soares AULA 00 Apresentação do curso e metodologia. TÍTULO I DA 18ª REGIÃO art. 1º CAPÍTULO I Da Organização do Tribunal

Leia mais

FLÁVIO ALENCAR REGIMENTO INTERNO DO TRT-GO. 1ª Edição JUN 2013

FLÁVIO ALENCAR REGIMENTO INTERNO DO TRT-GO. 1ª Edição JUN 2013 FLÁVIO ALENCAR REGIMENTO INTERNO DO TRT-GO 41 QUESTÕES ELABORADAS PELO PROFESSOR Elaboração das Questões: Prof. Flávio Alencar Coordenação e Organização: Mariane dos Reis 1ª Edição JUN 2013 TODOS OS DIREITOS

Leia mais

8 - Oscandidatosa Reitornão poderão ser. Comissão Especial para estudar a Reforma Estatutária Propostas - 3 Bloco - Capítulo V - Do Reitor

8 - Oscandidatosa Reitornão poderão ser. Comissão Especial para estudar a Reforma Estatutária Propostas - 3 Bloco - Capítulo V - Do Reitor Comissão Especial para estudar a Reforma Estatutária Propostas - 3 Bloco - Capítulo V - Do Reitor 1 Art. 35 - o Reitor é o agente executivo da Universidade. Art. 36 - O Reitor, Professor Titular da USP,

Leia mais

Direito Eleitoral e Regimento Interno TER-SP. Weslei Machado

Direito Eleitoral e Regimento Interno TER-SP. Weslei Machado Direito Eleitoral e Regimento Interno TER-SP Weslei Machado (FCC/TRE-AM/Analista Judiciário/2010) Compete aos TREs processar e julgar originariamente a) os crimes eleitorais cometidos pelos seus próprios

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PERMANENTE DO PESSOAL DOCENTE - CPPD

REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PERMANENTE DO PESSOAL DOCENTE - CPPD REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PERMANENTE DO PESSOAL DOCENTE - CPPD CAPÍTULO I Natureza e Finalidade Art. 1º - A Comissão Permanente do Pessoal Docente - CPPD da Universidade Federal Rural da Amazônia,

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO -

- REGIMENTO INTERNO - Regimento Interno TJMG Livro I, Títulos I a III - REGIMENTO INTERNO - - Professor: Marcos Girão - 1 INTRODUÇÃO O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO 2 O PODER JUDICIÁRIO CF/88: Art. 2º São Poderes da União, independentes

Leia mais

PROFESSORA RAQUEL TINOCO ORGÃOS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Tribunal Pleno Câmaras Órgão Especial Seções Especializadas 1 ÓRGÃOS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO TRIBUNAL

Leia mais

RELATOR Competências art. 58 (I a XIII)

RELATOR Competências art. 58 (I a XIII) Os processos que tramitam pelo meio físico serão entregues ao gabinete do Relator no último dia útil da semana em que foram distribuídos, sendo que o prazo regimental para a aposição do visto do Relator,

Leia mais

REGULAMENTO COLEGIADO DE CURSO

REGULAMENTO COLEGIADO DE CURSO REGULAMENTO COLEGIADO DE CURSO MANTIDA PELA INSTITUIÇÃO PAULISTA DE ENSINO E CULTURA - IPEC TUPÃ SP 2016 LICENCIATURA EM PEDAGOGIA CAPÍTULO I DA NATUREZA, COMPOSIÇÃO E ELEIÇÃO SEÇÃO I DA NATUREZA E COMPOSIÇÃO

Leia mais

Legislação da Justiça Militar

Legislação da Justiça Militar Legislação da Justiça Militar Regimento Interno do STM Professora Karina Jaques Art. 1º Este Regimento estabelece a composição e a competência dos órgãos do Superior Tribunal Militar, regula o processo

Leia mais

Direito Constitucional TCM/RJ 4ª fase

Direito Constitucional TCM/RJ 4ª fase CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER Direito Constitucional TCM/RJ 4ª fase Período 2015-2016 1) FCC Técnico Administrativo CNMP (2015) Com relação à organização do Poder Legislativo a Constituição Federal

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça Superior Tribunal de Justiça Curso de 80 questões comentadas e inéditas baseado no Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça, atualizado até a Emenda Regimental n. 27, de 13 de dezembro de 2016.

Leia mais

3º O Secretário-Executivo do Conselho Curador será substituído pelo Vice-Presidente da FEAM

3º O Secretário-Executivo do Conselho Curador será substituído pelo Vice-Presidente da FEAM Regimento Interno do Conselho Curador da Fundação Estadual do Meio Ambiente FEAM (Publicação Diário Oficial 06/12/2013) Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º O Conselho Curador da Fundação Estadual

Leia mais

Legislação da Justiça Militar

Legislação da Justiça Militar Legislação da Justiça Militar Regimento Interno do STM Parte 2 Professora Karina Jaques 1º - O Presidente do Tribunal fornecerá a cada Ministro a lista de antigüidade dos candidatos, indicando quais dentre

Leia mais

Poder Judiciário Justiça do Trabalho

Poder Judiciário Justiça do Trabalho Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho 05ª Região Bahia (atualizado pelas Resoluções Administrativas TRT5 nº 59/2007, 03/2008, 15/2008, 22/2008, 59/2008, 25/2009, 57/2009, 35/2010,

Leia mais

Comissão Permanente de Pessoal Docente

Comissão Permanente de Pessoal Docente Comissão Permanente de Pessoal Docente Regimento Interno - RESOLUÇÃO Nº 03/99 A PRESIDENTE DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal de Pelotas, no uso de suas atribuições legais, CONSIDERANDO

Leia mais

QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS...

QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 1. APRESENTAÇÃO... 2 2. QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 2 3. QUESTÕES COMENTADAS...11 4. GABARITO... ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO. 5. FINALIZAÇÃO DA AULA...30 Este curso é protegido por direitos autorais (copyright),

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI TEÓFILO OTONI MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI TEÓFILO OTONI MINAS GERAIS REGIMENTO INTERNO DO COLEGIADO DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MUCURI - ICTM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI - UFVJM

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO REGIMENTO INTERNO DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO REGIMENTO INTERNO DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO Texto compilado PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO REGIMENTO INTERNO DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO Aprovado pela Resolução Administrativa nº 1295/2008, com alterações

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos

Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos CAPÍTULO 1 DO DEPARTAMENTO ACADÊMICO Artigo 1º O presente Regimento Interno regulamenta a organização e o funcionamento do Departamento de Ciência

Leia mais

30/07/ REGIMENTO INTERNO - (Títulos I a IV) - Professor: Marcos Girão - INTRODUÇÃO

30/07/ REGIMENTO INTERNO - (Títulos I a IV) - Professor: Marcos Girão - INTRODUÇÃO - REGIMENTO INTERNO - (Títulos I a IV) - Professor: Marcos Girão - INTRODUÇÃO 1 O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO O PODER JUDICIÁRIO CF/88: Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si,

Leia mais

DE SÃO PAULO. com a composição e competências estabelecidas no artigo 39 e. 41 do Estatuto da UNESP, organizará seus trabalho de acordo

DE SÃO PAULO. com a composição e competências estabelecidas no artigo 39 e. 41 do Estatuto da UNESP, organizará seus trabalho de acordo REGIMENTO DA CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO DE SÃO PAULO DE ARTES - UNESP - CAMPUS Dispões sobre o regimento de funcionamento da Congregação do Instituto de Artes, de acordo com os artigos 39 e 41 do Estatuto

Leia mais

Regimento do Conselho Pedagógico da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Capítulo I (Disposições Gerais) Artigo 1.

Regimento do Conselho Pedagógico da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Capítulo I (Disposições Gerais) Artigo 1. Regimento do Conselho Pedagógico da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa Capítulo I (Disposições Gerais) Artigo 1.º (Natureza) O Conselho Pedagógico é o órgão de gestão pedagógica da Faculdade,

Leia mais

Técnico Judiciário Área Administrativa

Técnico Judiciário Área Administrativa Técnico Judiciário Área Administrativa Regimento Interno TST Prof. Pedro Kuhn Regimento Interno TST Professor: Pedro Kuhn www.acasadoconcurseiro.com.br Edital REGIMENTO INTERNO TST: Aprovado pela Resolução

Leia mais

ANEXO 1.1 Regulamento Interno. Regimento Interno do Conselho Geral (com as alterações aprovadas em Conselho Geral no quadriénio 2011/15)

ANEXO 1.1 Regulamento Interno. Regimento Interno do Conselho Geral (com as alterações aprovadas em Conselho Geral no quadriénio 2011/15) ANEXO 1.1 Regulamento Interno Regimento Interno do Conselho Geral (com as alterações aprovadas em Conselho Geral no quadriénio 2011/15) AGRUPAMENTO DE ESCOLAS IBN MUCANA 2011/2014 ÍNDICE 1 - Definição...

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO SENADO FEDERAL. Professor Julio Ponte

REGIMENTO INTERNO DO SENADO FEDERAL. Professor Julio Ponte REGIMENTO INTERNO DO SENADO FEDERAL Professor Julio Ponte TÍTULO I FUNCIONAMENTO DO SENADO FEDERAL SEDE O Senado Federal tem sede no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília. Em caso de guerra, de comoção

Leia mais

REGIMENTO DE CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CAPÍTULO I DA INTRODUÇÃO

REGIMENTO DE CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CAPÍTULO I DA INTRODUÇÃO REGIMENTO DE CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CAPÍTULO I DA INTRODUÇÃO Art. 1 O presente regimento disciplina a organização e o funcionamento do Curso de Licenciatura em Matemática Campus Arraias da

Leia mais

TRlBUNAL JUDICIAL DA COMARCA DE LISBOA NORTE

TRlBUNAL JUDICIAL DA COMARCA DE LISBOA NORTE TRlBUNAL JUDICIAL DA COMARCA DE LISBOA NORTE REGULAMENTO DO CONSELHO CONSULTIVO DO [Lei n.? 6212013, de 26 de agosto] Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1 Âmbito O presente Regulamento tem por objeto

Leia mais

SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIANIA LTDA FACULDADE PADRÃO SUMÁRIO REGULAMENTO INSTITUCIONAL DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DOS CURSOS 2 CAPÍTULO I 2

SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIANIA LTDA FACULDADE PADRÃO SUMÁRIO REGULAMENTO INSTITUCIONAL DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DOS CURSOS 2 CAPÍTULO I 2 SUMÁRIO REGULAMENTO INSTITUCIONAL DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DOS CURSOS 2 CAPÍTULO I 2 DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS 2 CAPITULO II 2 DO COLEGIADO DOS CURSOS 2 CAPITULO III 3 MANDATOS DO COLEGIADO DO CURSO 3 CAPÍTULO

Leia mais

REGIMENTO DO DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA E CIÊNCIAS HUMANAS

REGIMENTO DO DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA E CIÊNCIAS HUMANAS REGIMENTO DO DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA E CIÊNCIAS HUMANAS CAPÍTULO I DO OBJETIVO DO REGIMENTO Artigo 1º - O objetivo deste Regimento é regulamentar e disciplinar o funcionamento do Departamento

Leia mais

ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DOS CONSELHEIROS DO CAU/PR

ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DOS CONSELHEIROS DO CAU/PR ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DOS CONSELHEIROS DO CAU/PR O Regimento Interno do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná, em seu Capítulo III, nas Seções I, II e III, estabelece as atribuições e competências

Leia mais

ESTATUTO DO CONSELHO NACIONAL DOS CORREGEDORES- GERAIS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DOS ESTADOS E DA UNIÃO CNCGMP

ESTATUTO DO CONSELHO NACIONAL DOS CORREGEDORES- GERAIS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DOS ESTADOS E DA UNIÃO CNCGMP ESTATUTO DO CONSELHO NACIONAL DOS CORREGEDORES- GERAIS DO CNCGMP Conforme 103ª Reunião Ordinária do dia 05 de agosto de 2016, à unanimidade, o CONSELHO NACIONAL DOS CORREGEDORES-GERAIS DO aprovou a redação

Leia mais

CLUBE DE CAMPO DE RIO CLARO REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL

CLUBE DE CAMPO DE RIO CLARO REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL 1 CLUBE DE CAMPO DE RIO CLARO REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL Do Objeto Art. 1º - Este Regimento Interno disciplina o funcionamento do Conselho Fiscal do Clube de Campo de Rio Claro, definindo suas

Leia mais

Direito Constitucional

Direito Constitucional Direito Constitucional Do Presidente e Vice-Presidente da República (Art. 076 a 083) Professor André Vieira Direito Constitucional Aula XX FORO POR PRERROGATIVA DE FUNÇÃO Autoridade Comum Responsabilidade

Leia mais

COLÉGIO ESTADUAL DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO SISTEMA CONFEA/CREA - CIE-MG ESTATUTO CAPÍTULO I. Natureza, Finalidade e Composição

COLÉGIO ESTADUAL DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO SISTEMA CONFEA/CREA - CIE-MG ESTATUTO CAPÍTULO I. Natureza, Finalidade e Composição COLÉGIO ESTADUAL DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO SISTEMA CONFEA/CREA - CIE-MG ESTATUTO CAPÍTULO I Natureza, Finalidade e Composição Art. 1º - O Colégio Estadual de Instituições de Ensino do CREA-MG (CIE-MG)

Leia mais

O DESEMBARGADOR CORREGEDOR DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

O DESEMBARGADOR CORREGEDOR DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, PROVIMENTO TRT SCR Nº 001/2017 O DESEMBARGADOR CORREGEDOR DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, Considerando que é da competência da Corregedoria

Leia mais

Resolução 001/2012 Regimento Interno

Resolução 001/2012 Regimento Interno Resolução 001/2012 Regimento Interno O Conselho de Administração do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Americana AMERIPREV elaborou e votou o seu REGIMENTO INTERNO o qual faz publicar

Leia mais

CLIQUE AQUI E ADQUIRA O MATERIAL COMPLETO COM 234 QUESTÕES + BÔNUS

CLIQUE AQUI E ADQUIRA O MATERIAL COMPLETO COM 234 QUESTÕES + BÔNUS 1 1) Compete ao Tribunal Pleno eleger, na mesma data em que se dá a eleição do Presidente, Vice-Presidente, Corregedor Regional e Vice-Corregedor Regional, dentre os desembargadores em exercício: quatro

Leia mais

LEGISLAÇÃO DO MPE. Lei nº 8.625, de 12 de Fevereiro de 1993 (Lei Orgânica Nacional do Ministério Público) Parte 6. Prof.

LEGISLAÇÃO DO MPE. Lei nº 8.625, de 12 de Fevereiro de 1993 (Lei Orgânica Nacional do Ministério Público) Parte 6. Prof. LEGISLAÇÃO DO MPE Lei nº 8.625, de 12 de Fevereiro de 1993 (Lei Orgânica Nacional do Ministério Público) Parte 6 Prof. Karina Jaques Art. 55. Os proventos da aposentadoria, que corresponderão à totalidade

Leia mais

PORTARIA IEE Nº D007/2015

PORTARIA IEE Nº D007/2015 PORTARIA IEE Nº D007/2015 Dispõe sobre as eleições para Diretor e Vice- Diretor do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP). O Diretor do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade

Leia mais

TÍTULO I DAS ELEIÇÕES PARA A DEFENSORIA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO

TÍTULO I DAS ELEIÇÕES PARA A DEFENSORIA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO 1 Deliberação CSDP 08, de 19 de junho de 2015 Regulamenta as eleições para a Defensoria Pública-Geral e para o Conselho Superior da Defensoria Pública, bem como a consulta para formação da lista tríplice

Leia mais

QUADRO DE CONSOLIDAÇÃO DE PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO E OUTRAS INICIATIVAS. Propostas em Tramitação para Alteração da Constituição da República

QUADRO DE CONSOLIDAÇÃO DE PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO E OUTRAS INICIATIVAS. Propostas em Tramitação para Alteração da Constituição da República QUADRO DE CONSOLIDAÇÃO DE PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO E OUTRAS INICIATIVAS SUGESTÃO DA AUD-TCU PARA SUBSIDIAR ANÁLISE DAS PROPOSTAS REFERÊNCIA COMENTÁRIO Art. 24. Propostas em Tramitação para Alteração

Leia mais

Superintendência de Colegiados. Regimento do Crea-SP

Superintendência de Colegiados. Regimento do Crea-SP Superintendência de Colegiados Regimento do Crea-SP Art. 5º A estrutura básica é responsável pela criação de condições para o desempenho integrado e sistemático das finalidades do Conselho Regional, sendo

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇÃO

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇÃO REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE REMUNERAÇÃO I DEFINIÇÃO Este Regimento Interno, organizado em conformidade com o Estatuto Social da Ser Educacional S.A. ( Companhia ), estabelece procedimentos a serem observados

Leia mais

ENTIDADE REGULADORA DA SAÚDE

ENTIDADE REGULADORA DA SAÚDE ENTIDADE REGULADORA DA SAÚDE REGULAMENTO DO CONSELHO CONSULTIVO 10 DE SETEMBRO DE 2014 R u a S. J o ã o d e B r i t o, 6 2 1 L 3 2, 4 1 0 0-4 5 5 P O R T O e-mail: g e r a l @ e r s. p t telef.: 222 092

Leia mais

Curso Resultado. Ministério Público Militar. 1

Curso Resultado. Ministério Público Militar.  1 Ministério Público Militar Compete ao Ministério Público Militar o exercício das seguintes atribuições junto aos órgãos da Justiça Militar: promover, privativamente, a ação penal pública promover a declaração

Leia mais

CONSTITUIÇÃO ESTADUAL DO RS DA ORGANIZAÇÃO DOS PODERES (Executivo, Legislativo e Judiciário) PROFESSOR MATEUS SILVEIRA

CONSTITUIÇÃO ESTADUAL DO RS DA ORGANIZAÇÃO DOS PODERES (Executivo, Legislativo e Judiciário) PROFESSOR MATEUS SILVEIRA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL DO RS DA ORGANIZAÇÃO DOS PODERES (Executivo, Legislativo e Judiciário) PROFESSOR MATEUS SILVEIRA Professor Mateus Silveira Fanpage Facebook: @professormateussilveira Instagram: @professormateussilveira

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONSEPE

REGIMENTO INTERNO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONSEPE REGIMENTO INTERNO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONSEPE TÍTULO I DA COMPOSIÇÃO E DAS COMPETÊNCIAS CAPÍTULO I - DA COMPOSIÇÃO Art. 1º O CONSEPE é o órgão colegiado superior que supervisiona e

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA SOCIEDADE PREVIDENCIÁRIA DU PONT DO BRASIL

REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA SOCIEDADE PREVIDENCIÁRIA DU PONT DO BRASIL REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA EXECUTIVA SOCIEDADE PREVIDENCIÁRIA DU PONT DO BRASIL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Este Regimento sistematiza a composição, a competência e o funcionamento

Leia mais

CIRCULAR INFORMATIVA

CIRCULAR INFORMATIVA CIRCULAR INFORMATIVA Nº. 01 Data: 2013/01/04 Para conhecimento de: Pessoal docente, discente e não docente ASSUNTO: - Regulamento do Conselho Consultivo da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

Leia mais

AULA 01. AULA 01 art. 1º ao art. 43

AULA 01. AULA 01 art. 1º ao art. 43 AULA 01 Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná RESOLUÇÃO Nº 661/2013 - (com alterações da Resolução nº 705/2015) AULA 01 art. 1º ao art. 43 1.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS RESOLUÇÃO Nº. 003/2006, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2006.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS RESOLUÇÃO Nº. 003/2006, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2006. RESOLUÇÃO Nº. 003/2006, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2006. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal da Grande Dourados no uso de suas atribuições legais, considerando o previsto no 3º do artigo 22, da

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003* RESOLUÇÃO Nº 10/2003* *(Revogado pela Resolução nº 26/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). ESTABELECE NORMAS PARA O PROCESSO ELEITORAL DE ESCOLHA DE REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Leia mais

UNIÃO METROPOLITANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA 1º SEMINÁRIO: TGP DISCIPLINA: TEORIA GERAL DO PROCESSO DOCENTE: PAULO AFONSO

UNIÃO METROPOLITANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA 1º SEMINÁRIO: TGP DISCIPLINA: TEORIA GERAL DO PROCESSO DOCENTE: PAULO AFONSO UNIÃO METROPOLITANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA 1º SEMINÁRIO: TGP TEMA: COMPOSIÇÃO E FUNÇÃO DO STJ DISCIPLINA: TEORIA GERAL DO PROCESSO DOCENTE: PAULO AFONSO iii SEMESTRE DIREITO B- NOTURNO COMPONENTES FERNANDA

Leia mais

Regimento do Conselho Cientifico da Faculdade de Belas- Artes. Capítulo I Disposições Gerais. Artigo 1.º (Natureza)

Regimento do Conselho Cientifico da Faculdade de Belas- Artes. Capítulo I Disposições Gerais. Artigo 1.º (Natureza) Regimento do Conselho Cientifico da Faculdade de Belas- Artes Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1.º (Natureza) O Conselho Científico é o órgão de gestão científica e cultural da Faculdade, nos termos

Leia mais

Legislação da Justiça Militar

Legislação da Justiça Militar Legislação da Justiça Militar Regimento Interno do STM Professora Karina Jaques PROCESSOS ADMINISTRATIVOS PROVIMENTO DE CARGOS Juízes-Auditores Substitutos Art. 172 - O provimento inicial do cargo de Juiz-Auditor

Leia mais

REFORMA DO ESTATUTO DISCUSSÃO DE TEMAS ANALISADOS PELA COMISSÃO ESPECIAL PARA ESTUDAR A REFORMA ESTATUTÁRIA

REFORMA DO ESTATUTO DISCUSSÃO DE TEMAS ANALISADOS PELA COMISSÃO ESPECIAL PARA ESTUDAR A REFORMA ESTATUTÁRIA REFORMA DO ESTATUTO DISCUSSÃO DE TEMAS ANALISADOS PELA COMISSÃO ESPECIAL PARA ESTUDAR A REFORMA ESTATUTÁRIA Antonio Junqueira de Azevedo Professor Titular da Faculdade de Direito da USP São Paulo, 25 de

Leia mais

PODER LEGISLATIVO PODER LEGISLATIVO PODER LEGISLATIVO DIVISÃO DE FUNÇÕES ESTATAIS ORGANIZAÇÃO DOS PODERES ESTUDO DOS PODERES SEPARAÇÃO DE PODERES

PODER LEGISLATIVO PODER LEGISLATIVO PODER LEGISLATIVO DIVISÃO DE FUNÇÕES ESTATAIS ORGANIZAÇÃO DOS PODERES ESTUDO DOS PODERES SEPARAÇÃO DE PODERES ORGANIZAÇÃO DOS PODERES SEPARAÇÃO DE PODERES ART. 2.º,, DA CF/88: São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo,, o Executivo e o Judiciário rio. FUNÇÕES LEGISLATIVA EXECUTIVA

Leia mais

RESOLUÇÃO CFN N.º 020/81

RESOLUÇÃO CFN N.º 020/81 RESOLUÇÃO CFN N.º 020/81 DISPÕE SOBRE O PROCESSO ELEITORAL, ELEIÇÕES E POSSE DOS CONSELHEIROS FEDERAIS. O Conselho Federal de Nutricionistas no uso das atribuições que lhe confere a Lei 6.583, de 20 de

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 006/2010 AD REFERENDUM DO CONSUNI

RESOLUÇÃO Nº 006/2010 AD REFERENDUM DO CONSUNI RESOLUÇÃO Nº 006/2010 AD REFERENDUM DO CONSUNI Dispõe sobre o Regimento da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho Docente da Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT. O Reitor da Universidade

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DE DIAMANTINA (FAMED) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI UFVJM

REGIMENTO INTERNO DA CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DE DIAMANTINA (FAMED) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI UFVJM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA REGIMENTO INTERNO DA CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DE

Leia mais

Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Superior do Trabalho REGIMENTO INTERNO DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO

Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Superior do Trabalho REGIMENTO INTERNO DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Superior do Trabalho REGIMENTO INTERNO DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO Aprovado pela Resolução Administrativa nº 1295/2008, com alterações dos Atos Regimentais

Leia mais