1. APRESENTAÇÃO QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS QUESTÕES COMENTADAS GABARITO FINALIZAÇÃO DA AULA...20

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. APRESENTAÇÃO QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS QUESTÕES COMENTADAS GABARITO FINALIZAÇÃO DA AULA...20"

Transcrição

1 1. APRESENTAÇÃO QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS QUESTÕES COMENTADAS GABARITO FINALIZAÇÃO DA AULA...20 Este curso é protegido por direitos autorais (copyright), nos termos da Lei n.º 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências.

2 1. Apresentação Olá, pessoal! Hoje daremos início ao nosso Curso de Questões Comentadas e Inéditas do Regimento Interno TRT-15ª Região (TRT-Campinas). Serão 08 aulas, ao todo trabalharemos 80 questões na modalidade PDF e também comentários em vídeos. O cronograma da aula obedecerá ao seguinte: 12/03/ Aula questões + vídeo aula 19/03/ Aula questões+ vídeo aula 26/03/ Aula questões+ vídeo aula 02/04/ Aula questões+ vídeo aula 09/04/ Aula questões+ vídeo aula 16/04/ Aula questões+ vídeo aula 23/04/ Aula questões+ vídeo aula 30/04/ Aula questões+ vídeo aula Bons estudos! 2. Questões sem comentários Questão 01 - (Banca Bruno Oliveira ) Julgue as assertivas e assinale a alternativa correta: São órgãos da Justiça do Trabalho da 15ª Região: I. O Tribunal Regional do Trabalho.

3 II. III. IV. A Presidência Os Juízes do Trabalho. As Varas. Está correto apenas. a) I, II e III. b) Todas. c) I e III. d) I e IV. e) I, III e IV. Questão 02 - (Banca Bruno Oliveira ) No que se refere à jurisdição da Justiça do Trabalho da 15ª Região assinale a alternativa correta. a) A 15ª Região da Justiça do Trabalho compreende a área do Estado de São Paulo abrangida pela jurisdição da 2ª Região da Justiça do Trabalho. b) A 15ª Região da Justiça do Trabalho compreende a área do Estado de São Paulo não abrangida pela jurisdição da 2ª Região da Justiça do Trabalho. c) A 15ª Região da Justiça do Trabalho compreende a área do Estado de São Paulo contendo algumas varas da 2ª Região da Justiça do Trabalho. d) A 15ª Região da Justiça do Trabalho compreende toda área do Estado de São Paulo englobando a jurisdição dos juízes da 2ª Região da Justiça do Trabalho. e) A 15ª Região da Justiça do Trabalho compreende a área do Estado de São Paulo não abrangida pela jurisdição da 2ª Região da Justiça do Trabalho, porém elas trabalham em dependência uma da outra.

4 Questão 03 - (Banca Bruno Oliveira ) Em relação às varas do trabalho, analise as assertivas. I. Estão administrativamente subordinadas a todos os Tribunais do trabalho do estado. II. III. Não alteram de jurisdição. Podem alterar de município. Estão corretas apenas. a) I. b) III. c) Todas. d) II e III. e) Nenhuma. Questão 04 - (Banca Bruno Oliveira ) O Tribunal é composto por: a) 55 (cinquenta e cinco) Desembargadores do Trabalho. b) 35 (trinta e cinco) Desembargadores do Trabalho. c) 30 (trinta) Desembargadores do Trabalho. d) 15 (quinze) Desembargadores do Trabalho. e) 7 (sete) Desembargadores do Trabalho.

5 Questão 05 - (Banca Bruno Oliveira 2018) Quanto aos órgãos do Tribunal, julgue as assertivas: a) São sete, sendo a Corregedoria; o Órgão Especial; a Ouvidoria; o Tribunal Pleno; a Presidência; as Seções Especializadas; as Turmas e respectivas Câmaras; a Escola Judicial. b) São oito, sendo a Corregedoria; o Órgão Especial; a Ouvidoria; o Tribunal Pleno; a Presidência; as Seções Especializadas; as Turmas e respectivas Câmaras; os Juízes do Trabalho. c) São sete, sendo a Corregedoria; o Órgão Especial; a Ouvidoria; o Tribunal Pleno; a Presidência; as Seções Especializadas; os Juízes do Trabalho. d) São seis, sendo a Corregedoria; o Órgão Especial; a Ouvidoria; o Tribunal Pleno; a Presidência; as Seções Especializadas. e) São oito, sendo a Corregedoria; o Órgão Especial; a Ouvidoria; o Tribunal Pleno; a Presidência; as Seções Especializadas; as Turmas e respectivas Câmaras; a Escola Judicial. Questão 06 - (Banca Bruno Oliveira ) Acerca da constituição dos cargos de direção do Tribunal, assinale a correta: a) São os de Presidente; Vice-Presidente Administrativo; Vice-Presidente Judicial; Corregedor Regional; Vice-Corregedor Regional e os Desembargadores do Trabalho. b) São os de Presidente; Vice-Presidente Administrativo; Presidente Judicial; Vice-Presidente Judicial; Corregedor Regional e Vice-Corregedor Regional.

6 c) São os de Presidente; o Presidente Administrativo; Vice-Presidente Administrativo; Vice-Presidente Judicial; Corregedor Regional ; Vice-Corregedor Regional. d) São os de Presidente; Vice-Presidente Administrativo; Vice-Presidente Judicial; Corregedor Regional e Vice-Corregedor Regional. e) São os de Presidente; o Presidente Administrativo; Vice-Presidente Administrativo; Presidente Judicial; Vice-Presidente Judicial; Corregedor Regional e Vice-Corregedor Regional. Questão 07 - (Banca Bruno Oliveira ) Quanto ao posicionamento dos membros do Tribunal em suas sessões, julgue as assertivas e assinale a alternativa INCORRETA: I. O Presidente sentar-se-á na cadeira do centro da mesa principal; à sua direita sentar-se-á o representante do Ministério Público e à sua esquerda, o Secretário do Tribunal. II. O Vice-Presidente Administrativo sentar-se-á na primeira cadeira da bancada à direita da mesa principal; o Vice-Presidente Judicial sentar-se-á na primeira cadeira da bancada à esquerda; o Corregedor Regional, na primeira cadeira à direita do Vice-Presidente Administrativo. III. O Vice-Corregedor Regional na primeira cadeira à esquerda do Vice- Presidente Judicial; o Desembargador mais antigo, na primeira cadeira à direita do Corregedor Regional, e os demais, sucessivamente, à direita e à esquerda, segundo a ordem de antiguidade. a) Todas estão corretas. b) II está correta. c) I está incorreta. d) I e III estão corretas. e) II e III estão corretas.

7 Questão 08 - (Banca Bruno Oliveira ) De acordo com o disposto no Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, assinale a alternativa INCORRETA: a) O posicionamento dos membros nas sessões de Órgão Especial, às Seções Especializadas, às Turmas e às Câmaras será a mesma praticada nas sessões do Tribunal. b) Em Órgão Especial, em Seções Especializadas, em Turmas e em Câmaras o Tribunal funcionará em composição plena. c) Cônjuge, companheiro, e parentes consanguíneos ou afins somente em linha reta, até o terceiro grau, não poderão ter assento na mesma Seção Especializada ou Turma do Tribunal. d) Os Desembargadores do Trabalho serão empossados perante o Tribunal Pleno ou Presidente do Tribunal. e) Em Sessões do Órgão Especial Administrativo e do Tribunal Pleno Administrativo, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (AMATRA XV) terá assento na última cadeira da bancada do lado direito do Presidente. Questão 09 - (Banca Bruno Oliveira ) No tocante à eleição para os cargos de direção do Tribunal analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I. Far-se-á mediante escrutínio secreto, em sessão ordinária do Tribunal Pleno, a ser realizada na primeira quinta-feira do mês de dezembro dos anos pares. II. Tomarão posse os eleitos e prestarão compromisso perante os demais Desembargadores integrantes da Corte, em sessão plenária reunida, extraordinariamente, no dia 9 de outubro dos anos pares ou no primeiro dia útil seguinte, se for o caso. III. Aos cargos de direção do Tribunal somente concorrerão Desembargadores mais antigos do Tribunal.

8 Está correta apenas. a) III. b) Todas. c) Nenhuma. d) II e III. e) I e II. Questão 10 - (Banca Bruno Oliveira 2018) Referente à eleição para os cargos de direção do Tribunal assinale CORRETA que completa a frase: São de a quantidade de Desembargadores elegíveis que poderão concorrer para cada cargo. a) 8. b) 7. c) 6. d) 5. e) Questões Comentadas

9 Questão 01 - (Banca Bruno Oliveira ) Julgue as assertivas e assinale a alternativa correta: São órgãos da Justiça do Trabalho da 15ª Região: I. O Tribunal Regional do Trabalho. II. III. IV. A Presidência Os Juízes do Trabalho. As Varas. Está correto apenas. a) I, II e III. b) Todas. c) I e III. d) I e IV. e) I, III e IV. Gabarito Letra C Comentário: Art. 1º São órgãos da Justiça do Trabalho da 15ª Região: I - o Tribunal Regional do Trabalho; II - os Juízes do Trabalho. É preciso atenção para não confundir: Órgãos da Justiça do Trabalho da 15ª Região com Órgãos do Tribunal.

10 Questão 02 - (Banca Bruno Oliveira ) No que se refere à jurisdição da Justiça do Trabalho da 15ª Região assinale a alternativa correta. a) A 15ª Região da Justiça do Trabalho compreende a área do Estado de São Paulo abrangida pela jurisdição da 2ª Região da Justiça do Trabalho. b) A 15ª Região da Justiça do Trabalho compreende a área do Estado de São Paulo não abrangida pela jurisdição da 2ª Região da Justiça do Trabalho. c) A 15ª Região da Justiça do Trabalho compreende a área do Estado de São Paulo contendo algumas varas da 2ª Região da Justiça do Trabalho. d) A 15ª Região da Justiça do Trabalho compreende toda área do Estado de São Paulo englobando a jurisdição dos juízes da 2ª Região da Justiça do Trabalho. e) A 15ª Região da Justiça do Trabalho compreende a área do Estado de São Paulo não abrangida pela jurisdição da 2ª Região da Justiça do Trabalho, porém elas trabalham em dependência uma da outra. Gabarito Letra B Comentário: Art. 2º O Tribunal Regional do Trabalho, com sede em Campinas, Estado de São Paulo, tem sua jurisdição fixada no art. 1º, 2º, da Lei n , de 15 de julho de Art. 1º 1º Fica alterada a divisão jurisdicional estabelecida no artigo 647 da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, passando a 2ª Região da Justiça do Trabalho a abranger apenas o município da capital do Estado de São Paulo, e os municípios de Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferrás de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha,

11 Guararema, Guarujá, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Vicente, Suzano e Taboão da Serra. 2º A 15ª Região da Justiça do Trabalho compreende a área do Estado de São Paulo não abrangida pela jurisdição estabelecida no parágrafo anterior para a 2ª Região. Questão 03 - (Banca Bruno Oliveira ) Em relação às varas do trabalho, analise as assertivas. I. Estão administrativamente subordinadas a todos os Tribunais do trabalho do estado. II. III. Não alteram de jurisdição. Podem alterar de município. Estão corretas apenas. a) I. b) III. c) Todas. d) II e III. e) Nenhuma. Gabarito Letra B

12 Comentário: Art. 3º As Varas do Trabalho têm sede e jurisdição fixadas em lei e estão administrativamente subordinadas ao Tribunal. Parágrafo único. Após instalada a Vara, o Tribunal poderá alterar e estabelecer nova jurisdição, bem como transferir a sede de um Município para outro, de acordo com a necessidade de agilização da prestação jurisdicional, conforme previsto no art. 28 da Lei n /2003. Lei n , de 15 de julho de Art. 28. Cabe a cada Tribunal Regional do Trabalho, no âmbito de sua Região, mediante ato próprio, alterar e estabelecer a jurisdição das Varas do Trabalho, bem como transferir-lhes a sede de um Município para outro, de acordo com a necessidade de agilização da prestação jurisdicional trabalhista. Questão 04 - (Banca Bruno Oliveira ) O Tribunal é composto por: a) 55 (cinquenta e cinco) Desembargadores do Trabalho. b) 35 (trinta e cinco) Desembargadores do Trabalho. c) 30 (trinta) Desembargadores do Trabalho. d) 15 (quinze) Desembargadores do Trabalho. e) 7 (sete) Desembargadores do Trabalho. Gabarito A Comentário: Art. 4º O Tribunal é composto por 55 (cinquenta e cinco) Desembargadores do Trabalho, nomeados pelo Presidente da República, com atribuições e competência definidas na Constituição Federal, nas leis da República e neste Regimento.

13 Questão 05 - (Banca Bruno Oliveira 2018) Quanto aos órgãos do Tribunal, julgue as assertivas: a) São sete, sendo a Corregedoria; o Órgão Especial; a Ouvidoria; o Tribunal Pleno; a Presidência; as Seções Especializadas; as Turmas e respectivas Câmaras; a Escola Judicial. b) São oito, sendo a Corregedoria; o Órgão Especial; a Ouvidoria; o Tribunal Pleno; a Presidência; as Seções Especializadas; as Turmas e respectivas Câmaras; os Juízes do Trabalho. c) São sete, sendo a Corregedoria; o Órgão Especial; a Ouvidoria; o Tribunal Pleno; a Presidência; as Seções Especializadas; os Juízes do Trabalho. d) São seis, sendo a Corregedoria; o Órgão Especial; a Ouvidoria; o Tribunal Pleno; a Presidência; as Seções Especializadas. e) São oito, sendo a Corregedoria; o Órgão Especial; a Ouvidoria; o Tribunal Pleno; a Presidência; as Seções Especializadas; as Turmas e respectivas Câmaras; a Escola Judicial. Gabarito Letra E Comentário: Art. 5º São órgãos do Tribunal: I - o Tribunal Pleno; II - o Órgão Especial; III - a Presidência; IV- a Corregedoria; V - as Seções Especializadas; VI - as Turmas e respectivas Câmaras; VII - a Escola Judicial VIII - a Ouvidoria.

14 Questão 06 - (Banca Bruno Oliveira ) Acerca da constituição dos cargos de direção do Tribunal, assinale a correta: a) São os de Presidente; Vice-Presidente Administrativo; Vice-Presidente Judicial; Corregedor Regional; Vice-Corregedor Regional e os Desembargadores do Trabalho. b) São os de Presidente; Vice-Presidente Administrativo; Presidente Judicial; Vice-Presidente Judicial; Corregedor Regional e Vice-Corregedor Regional. c) São os de Presidente; o Presidente Administrativo; Vice-Presidente Administrativo; Vice-Presidente Judicial; Corregedor Regional ; Vice-Corregedor Regional. d) São os de Presidente; Vice-Presidente Administrativo; Vice-Presidente Judicial; Corregedor Regional e Vice-Corregedor Regional. e) São os de Presidente; o Presidente Administrativo; Vice-Presidente Administrativo; Presidente Judicial; Vice-Presidente Judicial; Corregedor Regional e Vice-Corregedor Regional. Gabarito Letra D Comentário: Art. 6º Constituem cargos de direção do Tribunal os de Presidente, Vice-Presidente Administrativo, Vice-Presidente Judicial, Corregedor Regional e Vice Corregedor Regional.

15 Questão 07 - (Banca Bruno Oliveira ) Quanto ao posicionamento dos membros do Tribunal em suas sessões, julgue as assertivas e assinale a alternativa INCORRETA: I. O Presidente sentar-se-á na cadeira do centro da mesa principal; à sua direita sentar-se-á o representante do Ministério Público e à sua esquerda, o Secretário do Tribunal. II. O Vice-Presidente Administrativo sentar-se-á na primeira cadeira da bancada à direita da mesa principal; o Vice-Presidente Judicial sentar-se-á na primeira cadeira da bancada à esquerda; o Corregedor Regional, na primeira cadeira à direita do Vice-Presidente Administrativo. III. O Vice-Corregedor Regional na primeira cadeira à esquerda do Vice- Presidente Judicial; o Desembargador mais antigo, na primeira cadeira à direita do Corregedor Regional, e os demais, sucessivamente, à direita e à esquerda, segundo a ordem de antiguidade. a) Todas estão corretas. b) II está correta. c) I está incorreta. d) I e III estão corretas. e) II e III estão corretas. Gabarito Letra C Comentário: Art. 8º Nas sessões, o Presidente sentar-se-á na cadeira do centro da mesa principal; à sua direita sentar-se-á o representante do Ministério Público e à sua esquerda, o Secretário do Tribunal. 1º O Vice-Presidente Administrativo sentar-se-á na primeira cadeira da bancada à direita da mesa principal; o Vice-Presidente Judicial sentar-se-á na primeira cadeira da bancada à

16 esquerda; o Corregedor Regional, na primeira cadeira à direita do Vice-Presidente Administrativo; o Vice-Corregedor Regional na primeira cadeira à esquerda do Vice- Presidente Judicial; o Desembargador mais antigo, na primeira cadeira à direita do Corregedor Regional, e os demais, sucessivamente, à direita e à esquerda, segundo a ordem de antiguidade. Questão 08 - (Banca Bruno Oliveira ) De acordo com o disposto no Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, assinale a alternativa INCORRETA: a) O posicionamento dos membros nas sessões de Órgão Especial, às Seções Especializadas, às Turmas e às Câmaras será a mesma praticada nas sessões do Tribunal. b) Em Órgão Especial, em Seções Especializadas, em Turmas e em Câmaras o Tribunal funcionará em composição plena. c) Cônjuge, companheiro, e parentes consanguíneos ou afins somente em linha reta, até o terceiro grau, não poderão ter assento na mesma Seção Especializada ou Turma do Tribunal. d) Os Desembargadores do Trabalho serão empossados perante o Tribunal Pleno ou Presidente do Tribunal. e) Em Sessões do Órgão Especial Administrativo e do Tribunal Pleno Administrativo, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (AMATRA XV) terá assento na última cadeira da bancada do lado direito do Presidente. Gabarito Letra C Comentário: Letra A Correta Art. 8º 2º Aplica-se ao Órgão Especial, às Seções Especializadas, às Turmas e às Câmaras o disposto neste artigo

17 e seu 1º, no que couber. Como verificado anteriormente o posicionamento, no Artigo 8º 1ª do Regimento interno do TRT. Letra B Correta Art. 9º O Tribunal funcionará em composição plena, em Órgão Especial, em Seções Especializadas, em Turmas e em Câmaras, na forma prevista por este Regimento. Letra C Incorreta Art. 11. Não poderão ter assento na mesma Seção Especializada ou Turma do Tribunal, cônjuge, companheiro, parentes consanguíneos ou afins em linha reta, bem como em linha colateral, até o terceiro grau. Letra D Correta Art. 10. Os Desembargadores do Trabalho serão empossados perante o Tribunal Pleno ou Presidente do Tribunal. Letra E Correta Art. 8º. 3º Em Sessões do Órgão Especial Administrativo e do Tribunal Pleno Administrativo, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região AMATRA XV -, terá assento na última cadeira da bancada do lado direito do Presidente. Questão 09 - (Banca Bruno Oliveira ) No tocante à eleição para os cargos de direção do Tribunal analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I. Far-se-á mediante escrutínio secreto, em sessão ordinária do Tribunal Pleno, a ser realizada na primeira quinta-feira do mês de dezembro dos anos pares. II. Tomarão posse os eleitos e prestarão compromisso perante os demais Desembargadores integrantes da Corte, em sessão plenária reunida, extraordinariamente, no dia 9 de outubro dos anos pares ou no primeiro dia útil seguinte, se for o caso. III. Aos cargos de direção do Tribunal somente concorrerão Desembargadores mais antigos do Tribunal. Está correta apenas.

18 a) III. b) Todas. c) Nenhuma. d) II e III. e) I e II. Gabarito A Comentário: Assertiva I - Incorreta - Art. 14. A eleição para os cargos de direção do Tribunal far-se-á mediante escrutínio secreto, em sessão ordinária do Tribunal Pleno, a ser realizada na primeira quinta-feira do mês de outubro dos anos pares, tomando posse os eleitos e prestando compromisso perante os demais Desembargadores integrantes da Corte, em sessão plenária reunida, extraordinariamente, no dia 9 de dezembro dos anos pares ou no primeiro dia útil seguinte, se for o caso. Comentário: Assertiva II - Incorreta - Art. 14. A eleição para os cargos de direção do Tribunal far-se-á mediante escrutínio secreto, em sessão ordinária do Tribunal Pleno, a ser realizada na primeira quinta-feira do mês de outubro dos anos pares, tomando posse os eleitos e prestando compromisso perante os demais Desembargadores integrantes da Corte, em sessão plenária reunida, extraordinariamente, no dia 9 de dezembro dos anos pares ou no primeiro dia útil seguinte, se for o caso. Comentário: Assertiva III - Correta É preciso atenção, pois de acordo com o: Art. 13. Aos cargos de Presidente, Vice-Presidente Administrativo, Vice-Presidente Judicial, Corregedor Regional e Vice-Corregedor Regional somente concorrerão os Desembargadores mais antigos do Tribunal não alcançados pelos impedimentos do art. 102 da Lei Complementar n. 35, de 14 de março de 1979.

19 Art Os Tribunais, pela maioria dos seus membros efetivos, por votação secreta, elegerão dentre seus Juízes mais antigos, em número correspondente ao dos cargos de direção, os titulares destes, com mandato por dois anos, proibida a reeleição. Quem tiver exercido quaisquer cargos de direção por quatro anos, ou o de Presidente, não figurará mais entre os elegíveis, até que se esgotem todos os nomes, na ordem de antiguidade. É obrigatória a aceitação do cargo, salvo recusa manifestada e aceita antes da eleição. Questão 10 - (Banca Bruno Oliveira 2018) Referente à eleição para os cargos de direção do Tribunal assinale CORRETA que completa a frase: São de a quantidade de Desembargadores elegíveis que poderão concorrer para cada cargo. a) 8. b) 7. c) 6. d) 5. e) 4. Gabarito D Comentário: Art. 14 1º Poderão concorrer a cada cargo os cinco Desembargadores mais antigos e elegíveis.

20 4. Gabarito Questão 01 Questão 02 Questão 03 Questão 04 Questão 05 Questão 06 Questão 07 Questão 08 Questão 09 Questão 10 C B B A E D C C A D 5. Finalização da Aula Demos a largada no Curso de 80 Questões Comentadas e Inéditas do Regimento Interno do TRT-15ª Região (TRT-Campinas). Nessa primeira aula trabalhamos dos artigos 1º ao 14. Foram 10 questões e espero que vocês tenham gostado. Qualquer dúvida, basta me procurar pelos contatos abaixo. Um grande abraço, Bons estudos e, qualquer dúvida: Prof. Bruno Oliveira WhatsApp: (34) contato@eleitoralcombruno.com.br Página:

2ª Região SP Ano de 2013

2ª Região SP Ano de 2013 1ª de Arujá 483 304... 1ª de Barueri 2.966 2.299 2.988 2ª de Barueri 3.250 3.073 2.408 3ª de Barueri 3.093 2.544 2.559 1ª de Caieiras 1.046 1.001 545 1ª de Cajamar 264 799 394 1ª de Carapicuíba 34 447

Leia mais

elaborar seus regimentos internos

elaborar seus regimentos internos Constituição Federal Art. 96. Compete privativamente: I - aos tribunais: a) eleger seus órgãos diretivos e elaborar seus regimentos internos, com observância das normas de processo e das garantias processuais

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS QUESTÕES COMENTADAS GABARITO...19

1. APRESENTAÇÃO QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS QUESTÕES COMENTADAS GABARITO...19 1. APRESENTAÇÃO... 2 2. QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 2 3. QUESTÕES COMENTADAS... 8 4. GABARITO...19 Este curso é protegido por direitos autorais (copyright), nos termos da Lei n.º 9.610/1998, que altera,

Leia mais

Supremo Tribunal Federal (Instância Extraordinária) Conselho Nacional de Justiça (administrativo: não exerce jurisdição) Justiça Comum

Supremo Tribunal Federal (Instância Extraordinária) Conselho Nacional de Justiça (administrativo: não exerce jurisdição) Justiça Comum Estrutura Orgânica do Poder Judiciário Nacional Supremo Tribunal Federal (Instância Extraordinária) Conselho Nacional de Justiça (administrativo: não exerce jurisdição) Justiça Comum Grau de jurisdição

Leia mais

AULA 01. Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. AULA 01 art. 1º ao art.

AULA 01. Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. AULA 01 art. 1º ao art. AULA 01 Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. AULA 01 art. 1º ao art. 19 1. APRESENTAÇÃO... 2 2. QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 3 3. QUESTÕES

Leia mais

FLÁVIO ALENCAR REGIMENTO INTERNO DO TRT-GO. 1ª Edição JUN 2013

FLÁVIO ALENCAR REGIMENTO INTERNO DO TRT-GO. 1ª Edição JUN 2013 FLÁVIO ALENCAR REGIMENTO INTERNO DO TRT-GO 41 QUESTÕES ELABORADAS PELO PROFESSOR Elaboração das Questões: Prof. Flávio Alencar Coordenação e Organização: Mariane dos Reis 1ª Edição JUN 2013 TODOS OS DIREITOS

Leia mais

Simulado Regimento Interno TST

Simulado Regimento Interno TST Simulado Regimento Interno TST Este material possui 10 questões inéditas do Regimento Interno do Tribunal Superior do Trabalho para o Concurso do TST. Simulado 01 Este curso é protegido por direitos autorais

Leia mais

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê CBH-AT no uso de suas atribuições legais e no âmbito de suas respectivas competências, e

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê CBH-AT no uso de suas atribuições legais e no âmbito de suas respectivas competências, e Deliberação CBH-AT nº 06 de 31/03/2011 Elege e empossa os dirigentes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê CBH-AT; e elege os representantes dos segmentos Estado, Município e Sociedade Civil para

Leia mais

QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS...

QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 1. APRESENTAÇÃO... 2 2. QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 2 3. QUESTÕES COMENTADAS...11 4. GABARITO... ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO. 5. FINALIZAÇÃO DA AULA...30 Este curso é protegido por direitos autorais (copyright),

Leia mais

Região Metropolitana de São Paulo Panorama socioeconômico

Região Metropolitana de São Paulo Panorama socioeconômico Instituto Teotônio Vilela Região Metropolitana de São Paulo Panorama socioeconômico Junho, 2017 Região Metropolitana de São Paulo População dos Municípios - 2016 2 municípios com mais de 1 milhão de habitantes

Leia mais

Curso Legislação Institucional DPE-RJ

Curso Legislação Institucional DPE-RJ Curso Legislação Institucional DPE-RJ 1. APRESENTAÇÃO... 2 2. QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 2 3. QUESTÕES COMENTADAS... 9 3. GABARITO...22 4. FINALIZAÇÃO DA AULA...22 Este curso é protegido por direitos

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO REGIMENTO INTERNO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO CAMPINAS SP atualizado em 05/12/2014 2 REGIMENTO INTERNO DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO

Leia mais

1) (CERTO OU ERRADO) As Varas do Trabalho têm sede e jurisdição fixadas em lei e estão administrativamente subordinadas ao Tribunal.

1) (CERTO OU ERRADO) As Varas do Trabalho têm sede e jurisdição fixadas em lei e estão administrativamente subordinadas ao Tribunal. 1 1) (CERTO OU ERRADO) As Varas do Trabalho têm sede e jurisdição fixadas em lei e estão administrativamente subordinadas ao Tribunal. 2) A quem compete processar e julgar, nos feitos da competência do

Leia mais

BENEFÍCIOS ECONÔMICOS E SOCIAIS DA EXPANSÃO DO SANEAMENTO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO

BENEFÍCIOS ECONÔMICOS E SOCIAIS DA EXPANSÃO DO SANEAMENTO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO BENEFÍCIOS ECONÔMICOS E SOCIAIS DA EXPANSÃO DO SANEAMENTO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO INSTITUTO TRATA BRASIL EX ANTE CONSULTORIA ECONÔMICA Julho de 2016 PARTE 1 AS ATIVIDADES DE SANEAMENTO NA

Leia mais

AULA 01. Curso de 80 questões comentadas e inéditas baseado no Regimento Interno do Tribunal Superior do Trabalho (Resolução Administrativa nº 1295)

AULA 01. Curso de 80 questões comentadas e inéditas baseado no Regimento Interno do Tribunal Superior do Trabalho (Resolução Administrativa nº 1295) AULA 01 Curso de 80 questões comentadas e inéditas baseado no Regimento Interno do Tribunal Superior do Trabalho (Resolução Administrativa nº 1295) AULA 01 art. 1º ao art. 34 1. APRESENTAÇÃO... 2 2. QUESTÕES

Leia mais

Evolution of mobility in the 10 last years and future perspectives in Sao Paulo - Brazil

Evolution of mobility in the 10 last years and future perspectives in Sao Paulo - Brazil Evolution of mobility in the 10 last years and future perspectives in Sao Paulo - Brazil Luís Sérgio de Campos Vilarinho Manager of Metropolitan Transportation Planning of the Sao Paulo Metropolitan Company

Leia mais

55ª REUNIÃO DO FÓRUM PAULISTA DE SECRETÁRIOS E DIRIGENTES PÚBLICOS DE TRANSPORTE E TRÂNSITO DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DE SÃO PAULO DFS

55ª REUNIÃO DO FÓRUM PAULISTA DE SECRETÁRIOS E DIRIGENTES PÚBLICOS DE TRANSPORTE E TRÂNSITO DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DE SÃO PAULO DFS 55ª REUNIÃO DO FÓRUM PAULISTA DE SECRETÁRIOS E DIRIGENTES PÚBLICOS DE TRANSPORTE E TRÂNSITO DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DE SÃO PAULO DFS 1. DADOS REFERENTES À FROTA CADASTRADA NA RMSP SISTEMA REGULAR

Leia mais

LEI 7.520, DE 15 DE JULHO DE Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

LEI 7.520, DE 15 DE JULHO DE Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI 7.520, DE 15 DE JULHO DE 1986 Cria a 15ª Região da Justiça do Trabalho, institui a correspondente Procuradoria Regional do Ministério Público da União junto à Justiça do Trabalho, e dá outras providências.

Leia mais

REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO ÁREA DE PROTEÇÃO DE MANANCIAIS: INJUSTIÇAS SOCIOAMBIENTAIS EM RELAÇÃO À AGUA

REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO ÁREA DE PROTEÇÃO DE MANANCIAIS: INJUSTIÇAS SOCIOAMBIENTAIS EM RELAÇÃO À AGUA XI ENCONTRO NACIONAL DA ECOECO Araraquara-SP - Brasil REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO ÁREA DE PROTEÇÃO DE MANANCIAIS: INJUSTIÇAS SOCIOAMBIENTAIS EM RELAÇÃO À AGUA Ana Karina Merlin do Imperio favaro

Leia mais

Com uma equipe própria e uma central de monitoramento que trabalha sem parar, a Ituran garante

Com uma equipe própria e uma central de monitoramento que trabalha sem parar, a Ituran garante Manual do Cliente TECNOLOGIA PILOTADA POR PESSOAS A Empresa A Ituran é uma multinacional israelense que atua na Argentina, Brasil, Estados Unidos e Israel. Desde o início das suas operações no Brasil,

Leia mais

Código de Organização Judiciária do Estado Prof. Pedro Kuhn

Código de Organização Judiciária do Estado Prof. Pedro Kuhn Analista Judiciário Área Judiciária e Administrativa Código de Organização Judiciária do Estado Prof. Pedro Kuhn Código de Organização Judiciária do Estado Professor Pedro Kuhn www.acasadoconcurseiro.com.br

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 1.139, DE 16 DE JUNHO DE 2011

LEI COMPLEMENTAR Nº 1.139, DE 16 DE JUNHO DE 2011 LEI COMPLEMENTAR Nº 1.139, DE 16 DE JUNHO DE 2011 Reorganiza a Região Metropolitana da Grande São Paulo, cria o respectivo Conselho de Desenvolvimento e dá providências correlatas O GOVERNADOR DO ESTADO

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça Superior Tribunal de Justiça Curso de 80 questões comentadas e inéditas baseado no Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça, atualizado até a Emenda Regimental n. 27, de 13 de dezembro de 2016.

Leia mais

O CENÁRIO ECONÔMICO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS E O PAPEL DAS ENTIDADES

O CENÁRIO ECONÔMICO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS E O PAPEL DAS ENTIDADES O CENÁRIO ECONÔMICO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS E O PAPEL DAS ENTIDADES Tayguara Helou Vice-presidente do SETCESP Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região O SETCESP FOI

Leia mais

COMUNICADO. JORGE LUIZ GONÇALVES DE ALMEIDA Presidente Nacional da Comissão Organizadora REGIONAL: SPM

COMUNICADO. JORGE LUIZ GONÇALVES DE ALMEIDA Presidente Nacional da Comissão Organizadora REGIONAL: SPM Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos Administração Central Processo Seletivo Simplificado para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios Candidatos não enquadrados como PCD COMUNICADO A Empresa Brasileira

Leia mais

Cabeçote rpm (regime contínuo) 235,4 N.m. Cabeçote rpm (regime contínuo) 746 N.m

Cabeçote rpm (regime contínuo) 235,4 N.m. Cabeçote rpm (regime contínuo) 746 N.m Cabeçote 6.000 rpm (regime contínuo) cv / kw N.m cv / kw 41,5 / 31 46 / 34,5 235,4 N.m Cabeçote 6.000 rpm (regime contínuo) 41,5 / 31 cv / kw 46 / 34,5 cv / kw 746 N.m Réguas ópticas nos eixos X, Y e

Leia mais

PESQUISA DE EMPREGO E DESEMPREGO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO. Agosto de 2017 Boletim n º 393. Taxa de desemprego recua de 18,3% para 17,9%

PESQUISA DE EMPREGO E DESEMPREGO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO. Agosto de 2017 Boletim n º 393. Taxa de desemprego recua de 18,3% para 17,9% PESQUISA DE EMPREGO E DESEMPREGO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO Agosto de 2017 Boletim n º 393 Taxa de desemprego recua de 18,3% para 17,9% RESULTADOS DO MÊS 1. As informações da Pesquisa de Emprego

Leia mais

Aula 00. Passo Estratégico de Regimento Interno p/ TRT 18 (AJAA) Professor: Murilo Soares DEMO

Aula 00. Passo Estratégico de Regimento Interno p/ TRT 18 (AJAA) Professor: Murilo Soares DEMO Aula 00 Passo Estratégico de Regimento Interno p/ TRT 18 (AJAA) Professor: Murilo Soares AULA 00 Apresentação do curso e metodologia. TÍTULO I DA 18ª REGIÃO art. 1º CAPÍTULO I Da Organização do Tribunal

Leia mais

Planos Smart 200 SP Capital Smart 200 SP Oeste Smart 200 Guarulhos Smart 200 ABC + Baixada Smart 200 Campinas Smart 200 Jundiaí Smart 200 Sorocaba Smart 200 Up Smart 300 Smart 400 Smart 500 Advance 600

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO REGIMENTO INTERNO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO CAMPINAS SP atualizado em 03/12/2012 2 REGIMENTO INTERNO DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO

Leia mais

Regimento Interno Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

Regimento Interno Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo Nome do Aluno: CPF: AULA TRE-São 01 Paulo Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Regimento Interno Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

Leia mais

AULA 01. AULA 01 art. 1º ao art. 19

AULA 01. AULA 01 art. 1º ao art. 19 AULA 01 Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins RESOLUÇÃO TRE-TO Nº 282, 11 DE DEZEMBRO DE 2012 AULA 01 art. 1º ao art. 19 1. APRESENTAÇÃO...

Leia mais

Prof. Bruno Oliveira. Site:

Prof. Bruno Oliveira. Site: 1. APRESENTAÇÃO... 2 2. QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 3 3. QUESTÕES COMENTADAS... 8 4. GABARITO...21 5. FINALIZAÇÃO DA AULA...21 Este curso é protegido por direitos autorais (copyright), nos termos da Lei

Leia mais

Manual para preenchimento do formulário de envio de informações à Base de Dados de Gestores de Patrimônio

Manual para preenchimento do formulário de envio de informações à Base de Dados de Gestores de Patrimônio Manual para preenchimento do formulário de envio de informações à Base de Dados de Gestores de Patrimônio SUMÁRIO 1. PROPÓSITO E ABRANGÊNCIA... 3 2. FORMULÁRIO... 3 2.1. PREENCHIMENTO... 3 2.1.1. INFORMAÇÕES

Leia mais

Chuva interrompe sequência de queda no nível do Cantareira. Escrito por Admin Global [Vitor - Exibir Comunicação] Ter, 04 de Novembro de :49

Chuva interrompe sequência de queda no nível do Cantareira. Escrito por Admin Global [Vitor - Exibir Comunicação] Ter, 04 de Novembro de :49 A chuva que atingiu o Sistema Cantareira na segunda-feira (3) interrompeu uma sequência de quedas no nível dos reservatórios que vinha desde 27 de setembro. Nesta terça (4), o volume acumulado se manteve

Leia mais

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 003/2018

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 003/2018 PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 003/2018 TIPO: MENOR PREÇO A Associação Mulheres pela Paz, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ do Ministério da Fazenda sob o nº 09.548.043/0001-80, com

Leia mais

Manual de Vendas PLANOS PESSOA FÍSICA E PEQUENA E MÉDIA EMPRESA

Manual de Vendas PLANOS PESSOA FÍSICA E PEQUENA E MÉDIA EMPRESA Manual de Vendas PLANOS PESSOA FÍSICA E PEQUENA E MÉDIA EMPRESA Recursos Próprios Paulistana Hospital Unimed Santa Helena - HUSH Rua São Joaquim, 36 Liberdade - São Paulo, SP Tel. 3340-8011 Referência

Leia mais

São Paulo TABELA DE VENDAS ADESÃO ENTIDADES ABERTAS

São Paulo TABELA DE VENDAS ADESÃO ENTIDADES ABERTAS São Paulo TABELA DE VENDAS ADESÃO ENTIDADES ABERTAS Tabela de preços SÃO PAULO Entidade Aberta Clássico Regional São Paulo Estilo Nacional Absoluto Nacional Superior Nacional Exclusivo Nacional Acomodação

Leia mais

º. 2 MILHÕES Horas * * ** *

º. 2 MILHÕES Horas * * ** * fev/18 a abr/18 * * ** * ** 172.073 4º 2 MILHÕES 94.104 03 Horas Fonte: Kantar IBOPE Media EasyMedia4 Gde. São Paulo FM/WEB - *Segunda a Sexta 06h-19h - ** Segunda a Domingo 05h-05h - fev/18 a abr/18 864.065

Leia mais

º. 03 Horas 2 MILHÕES * * ** *

º. 03 Horas 2 MILHÕES * * ** * abr/18 a jun/18 * * ** * ** 157.734 4º 2 MILHÕES 88.851 03 Horas Fonte: Kantar IBOPE Media EasyMedia4 Gde. São Paulo FM/WEB - *Segunda a Sexta 06h-19h - ** Segunda a Domingo 05h-05h - abr/18 a jun/18 Alcance

Leia mais

TERMO ADITIVO À CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2009/2011

TERMO ADITIVO À CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2009/2011 TERMO ADITIVO À CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2009/2011 BASE TERRITORIAL: São Paulo, Osasco, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Atibaia, Barueri, Biritiba Mirim, Bom Jesus dos Perdões, Arujá, Caieiras,

Leia mais

Item Cidade KM Região

Item Cidade KM Região #cidades-atendidas tr > td:nth-child(1){display: none;} #cidades-atendidas tr > th:nth-child(1){display: none;} #cidades-atendidas tr > td:nth-child(3){display: none;} #cidades-atendidas tr > th:nth-child(3){display:

Leia mais

Projetos Especiais NOVABRASIL FM 2017

Projetos Especiais NOVABRASIL FM 2017 Projetos Especiais NOVABRASIL FM 2017 A RÁDIO Com uma programação que privilegia o melhor da música brasileira, a NOVABRASIL FM é uma emissora vibrante, moderna e urbana. Têm como pilares a valorização

Leia mais

Livro Eletrônico Aula 00 Passo Estratégico de Regimento Interno p/ TRT-BA (TJAA)

Livro Eletrônico Aula 00 Passo Estratégico de Regimento Interno p/ TRT-BA (TJAA) Livro Eletrônico Aula 00 Passo Estratégico de Regimento Interno p/ TRT-BA (TJAA) Professor: Murilo Soares Aula 00: Apresentação do curso e metodologia. DO TRIBUNAL: Das Disposições Preliminares. Da Organização

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO -

- REGIMENTO INTERNO - Regimento Interno TJMG Livro I, Títulos I a III - REGIMENTO INTERNO - - Professor: Marcos Girão - 1 INTRODUÇÃO O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO 2 O PODER JUDICIÁRIO CF/88: Art. 2º São Poderes da União, independentes

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CONCURSO TRE RJ 2017 AULAO BENIFICENTE DIA PROF. RODRIGO SOUZA

REGIMENTO INTERNO CONCURSO TRE RJ 2017 AULAO BENIFICENTE DIA PROF. RODRIGO SOUZA 1. Analise as proposições e após marque a opção mais adequada: I O Estado do Rio de Janeiro corresponde a uma zona eleitoral. II O Advogado nomeado juiz substituto na justiça eleitoral fica impedido para

Leia mais

ÓRGÃOS JUDICIÁRIOS DE SEGUNDA INSTÂNCIA

ÓRGÃOS JUDICIÁRIOS DE SEGUNDA INSTÂNCIA ÓRGÃOS JUDICIÁRIOS DE SEGUNDA INSTÂNCIA TRIBUNAL DE JUSTIÇA (TRIBUNAL PLENO) Competência: LOJDFT, 8º Sede instalada na Capital Federal e jurisdição no Distrito Federal e nos Territórios Federais. Composição:

Leia mais

Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. AULA 01 art. 1º ao art. 22

Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. AULA 01 art. 1º ao art. 22 Nome do Aluno: CPF: Curso de questões comentadas baseado no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. AULA 01 art. 1º ao art. 22 1. QUESTÕES SEM COMENTÁRIOS... 3 2. QUESTÕES COM COMENTÁRIOS...15

Leia mais

PROJETO TIETÊ III. Secretária Dilma Pena 22 de novembro de 2010 SECRETARIA DE SANEAMENTO E ENERGIA

PROJETO TIETÊ III. Secretária Dilma Pena 22 de novembro de 2010 SECRETARIA DE SANEAMENTO E ENERGIA PROJETO TIETÊ III Secretária Dilma Pena 22 de novembro de 2010 SECRETARIA DE SANEAMENTO E ENERGIA Investimentos Os investimentos totais do Projeto Tietê III somam US$ 1,05 bilhão a serem usados em benefício

Leia mais

Atenciosamente, Renato Alexandre Gerente de Vendas

Atenciosamente, Renato Alexandre Gerente de Vendas Prezados Senhores, É com grande satisfação que apresentamos nosso estudo para prestação de serviços em Assistência Médica para sua empresa totalmente enquadrada na Lei 9656/98, lembrando que a mesma poderá

Leia mais

6 a a ,95 5,93 18, x

6 a a ,95 5,93 18, x 6 a 6.000 6 a 1.893 4,95 115 5,93 18,8 4.190 4.885 x 7.100 14.600 26.000 PH 630 PH 400 Sistema de travamento da ferramenta de 25kgf Bomba exclusiva para limpeza de cavacos das proteções Preparação para

Leia mais

ANÁLISE DOS LOCAIS DE RESIDÊNCIA E TRABALHO DA POPULAÇÃO OCUPADA CONSTRUÇÃO DE NOVO INDICADOR PARA OS ESTUDOS DE MOBILIDADE URBANA

ANÁLISE DOS LOCAIS DE RESIDÊNCIA E TRABALHO DA POPULAÇÃO OCUPADA CONSTRUÇÃO DE NOVO INDICADOR PARA OS ESTUDOS DE MOBILIDADE URBANA ANÁLISE DOS LOCAIS DE RESIDÊNCIA E TRABALHO DA POPULAÇÃO OCUPADA CONSTRUÇÃO DE NOVO INDICADOR PARA OS ESTUDOS DE MOBILIDADE URBANA Emilia Mayumi Hiroi 20ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA CATEGORIA:

Leia mais

DATAS MAGISTRADO A MAGISTRADO B MAGISTRADO C DA POSSE 10/03/ /03/ /03/ /03/ /03/ /03/2015

DATAS MAGISTRADO A MAGISTRADO B MAGISTRADO C DA POSSE 10/03/ /03/ /03/ /03/ /03/ /03/2015 01. Nos termos do Regimento Interno do TRT da 1ª Região, expedir provimentos e atos normativos para disciplinar os procedimentos a serem adotados pelas Varas do Trabalho e seus órgãos auxiliares é uma

Leia mais

LHL LOGÍSTICA. Estamos preparados para atender você e seu cliente: No Seu LOCAL Na Sua HORA No Seu LIMITE

LHL LOGÍSTICA. Estamos preparados para atender você e seu cliente: No Seu LOCAL Na Sua HORA No Seu LIMITE LHL LOGÍSTICA Estamos preparados para atender você e seu cliente: No Seu LOCAL Na Sua HORA No Seu LIMITE ATENDIMENTO Nosso atendimento personalizado inicia através de uma oportunidade e estamos prontos

Leia mais

MIDIA KIT. Mais que rádio, Super Rádio.

MIDIA KIT. Mais que rádio, Super Rádio. Mais que rádio, Super Rádio. A Super Rádio A Super Rádio se destaca pelo equilíbrio entre a tradição e comunicação contemporânea, explorando temas e possibilidades pouco usadas no meio rádio, com foco

Leia mais

1º lugar entre as emissoras qualificadas. por dia. Média de ouvintes por minuto, no. target Ambos os sexos AB 25+ anos.

1º lugar entre as emissoras qualificadas. por dia. Média de ouvintes por minuto, no. target Ambos os sexos AB 25+ anos. Dezembro/2016 Média de 81.071 ouvintes por minuto, no 1º lugar entre as emissoras qualificadas. target Ambos os sexos AB 25+ anos. Atinge em média 153.894 ouvintes por minuto, de segunda a sexta-feira

Leia mais

FLÁVIO ALENCAR REGIMENTO INTERNO TRT-GO LEGISLAÇÃO 41 QUESTÕES ELABORADAS PELO PROFESSOR. 1ª Edição JUN 2013

FLÁVIO ALENCAR REGIMENTO INTERNO TRT-GO LEGISLAÇÃO 41 QUESTÕES ELABORADAS PELO PROFESSOR. 1ª Edição JUN 2013 FLÁVIO ALENCAR REGIMENTO INTERNO TRT-GO LEGISLAÇÃO 41 QUESTÕES ELABORADAS PELO PROFESSOR Elaboração das Questões: Prof. Flávio Alencar Coordenação e Organização: Mariane dos Reis 1ª Edição JUN 2013 TODOS

Leia mais

Polícia Militar do Estado de São Paulo Concurso Público - Serviço Auxiliar Voluntário

Polícia Militar do Estado de São Paulo Concurso Público - Serviço Auxiliar Voluntário 001-001 - Soldado PM Voluntário - Agudos 13 001-002 - Soldado PM Voluntário - Altinópolis 13 001-003 - Soldado PM Voluntário - Americana 54 001-004 - Soldado PM Voluntário - Amparo 19 001-005 - Soldado

Leia mais

Rodada #1 Regimento Interno do TRE/RJ

Rodada #1 Regimento Interno do TRE/RJ Rodada #1 Regimento Interno do TRE/RJ Professor Ricardo Gomes Assuntos da Rodada REGIMENTO INTERNO TRE/RJ: Do Tribunal. Da Organização do Tribunal; Da Ordem do Serviço no Tribunal; Do Processo no Tribunal;

Leia mais

RESOLUÇÃO GP nº 3/2012

RESOLUÇÃO GP nº 3/2012 RESOLUÇÃO GP nº 3/2012 Dispõe sobre a convocação de Juízes do Trabalho Substitutos para atuar nas Varas do Trabalho da 2ª Região da Justiça do Trabalho e dá outras providências. O DESEMBRAGADOR DO TRABALHO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO CESS Comissão de Estudo de Saúde Suplementar

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO CESS Comissão de Estudo de Saúde Suplementar Volume de servidores ativos x idade x sexo 700 Servidores ativos 600 Idade Mulheres Homens 500 19 a 23 10 8 24 a 28 67 40 400 29 a 33 252 182 34 a 38 482 262 300 200 39 a 43 481 370 44 a 48 478 278 49

Leia mais

minutos por dia. 1º lugar entre as emissoras qualificadas. 4º lugar no ranking geral entre todas as FMs de São Paulo.

minutos por dia. 1º lugar entre as emissoras qualificadas. 4º lugar no ranking geral entre todas as FMs de São Paulo. Abril/2017 1º lugar entre as emissoras qualificadas. Atinge em média 155.984 ouvintes por minuto, de segunda a sexta-feira das 6h às 19h. 4º lugar no ranking geral entre todas as FMs de São Paulo. Líder

Leia mais

XII Semana FIESP-CIESP de Meio Ambiente. Estratégias de Proteção da Qualidade das Águas Superficiais na RMSP

XII Semana FIESP-CIESP de Meio Ambiente. Estratégias de Proteção da Qualidade das Águas Superficiais na RMSP XII Semana FIESP-CIESP de Meio Ambiente Estratégias de Proteção da Qualidade das Águas Superficiais na RMSP Monitoramento da Qualidade das Águas Superficiais da RMSP Rede de Monitoramento de Águas Superficiais

Leia mais

REGIMENTO INTERNO TRT 15

REGIMENTO INTERNO TRT 15 REGIMENTO INTERNO TRT 15 SIMULADO COM 50 QUESTÕES @CONCURSEIROESTÚPIDO Informações: Este material contém questões sobre o Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região; Após as questões

Leia mais

2 A 29 VIDAS LINHA SMART. FAIXA Smart 200* Smart 300 Smart 400 Smart 400 Smart 500 Smart 500

2 A 29 VIDAS LINHA SMART. FAIXA Smart 200* Smart 300 Smart 400 Smart 400 Smart 500 Smart 500 TABELA DE PREÇOS TABELA DE PREÇOS SEM COPARTICIPAÇÃO 2 A 29 VIDAS Smart 200* Smart 300 Smart 400 Smart 400 Smart 500 Smart 500 QC QC QC QP QC QP 0-18 91,37 101,53 113,69 140,98 129,76 160,89 19-23 112,13

Leia mais

Legislação Aplicada. Lei complementar nº /11/2007. Professor Giuliano Tamagno.

Legislação Aplicada. Lei complementar nº /11/2007. Professor Giuliano Tamagno. Legislação Aplicada Lei complementar nº 100 21/11/2007 Professor Giuliano Tamagno www.acasadoconcurseiro.com.br Legislação Aplicada LEI COMPLEMENTAR Nº 100, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2007. Dispõe sobre o Código

Leia mais

Talento Jovem Programa de Bolsas de Estudos

Talento Jovem Programa de Bolsas de Estudos Programa de Bolsa de Estudos Rotary e Faculdades Integradas Rio Branco em prol da Educação 1 4610 RCSP 1001 4610 RCSP-Alto da Lapa 1002 4610 RCSP-Alto de Pinheiros 1003 4610 RCSP-Armando de Arruda Pereira

Leia mais

Análise do Financiamento do Sistema Único de Saúde: o caso da Região Metropolitana de São Paulo

Análise do Financiamento do Sistema Único de Saúde: o caso da Região Metropolitana de São Paulo Análise do Financiamento do Sistema Único de Saúde: o caso da Região Metropolitana de São Paulo Paulo de Tarso Puccini Médico Sanitarista, Doutor em Saúde Pública, Consultor na área de planejamento, administração

Leia mais

Novas Tabelas de Relacionamento

Novas Tabelas de Relacionamento Novas Tabelas de Relacionamento Ferramenta de Importação e Simulação Criamos uma ferramenta para importar as oitenta e seis tabelas diferentes que fazem parte do novo conjunto de tarifas dos Correios.

Leia mais

73,2 N.m

73,2 N.m 73,2 N.m 2.300 5.000 10.000 CNC Siemens Sinumerik 840D sl com monitor LCD colorido de 19" Eixos giratórios B e C com encoder direto (ROMI DCM 620-5X) Jogo de chaves para operação da máquina Junta

Leia mais

CADERNO DE CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DO PLANO ACESSO III

CADERNO DE CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DO PLANO ACESSO III CADERNO DE CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DO PLANO ACESSO III AMBULATORIAL, HOSPITALAR COM OBSTETRÍCIA COM COPARTICIPAÇÃO SEGURO SAÚDE COLETIVO EMPRESARIAL CADERNO DE CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DO PLANO

Leia mais

Tabela 1 - Preços da gasolina nos municípios do Estado de São Paulo

Tabela 1 - Preços da gasolina nos municípios do Estado de São Paulo Tabela 1 - Preços da gasolina nos municípios do Estado de São Paulo Nº DE POSTOS PREÇO AO CONSUMIDOR MARGEM DO PREÇO DE VENDA DA DISTRIBUIDORA AMOSTRADOS PREÇO MÉDIO PREÇO MÍNIMO PREÇO MÁXIMO POSTO PREÇO

Leia mais

MIDIA KIT. Mais que rádio, Super Rádio.

MIDIA KIT. Mais que rádio, Super Rádio. Mais que rádio, Super Rádio. A Super Rádio A Super Rádio se destaca pelo equilíbrio entre a tradição e comunicação contemporânea, explorando temas e possibilidades pouco usadas no meio rádio, com foco

Leia mais

Dispõe sobre a Região Metropolitana da Grande São Paulo

Dispõe sobre a Região Metropolitana da Grande São Paulo A Ficha informativa LEI COMPLEMENTAR Nº 94, DE 29 DE MAIO DE 1974 Dispõe sobre a Região Metropolitana da Grande São Paulo O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta

Leia mais

1º lugar entre as emissoras qualificadas. 3º Lugar no ranking geral entre todas as. por dia. Média de ouvintes por minuto, no

1º lugar entre as emissoras qualificadas. 3º Lugar no ranking geral entre todas as. por dia. Média de ouvintes por minuto, no Maio/2016 Média de 88.091 ouvintes por minuto, no 1º lugar entre as emissoras qualificadas. target Ambos os sexos AB 25+ anos. Atinge em média 166.137 ouvintes por minuto, de segunda a sexta-feira das

Leia mais

PESQUISA. Novembro/2015

PESQUISA. Novembro/2015 PESQUISA Novembro/2015 ALPHA FM EM NÚMEROS 1º Lugar entre as emissoras qualificadas: Atinge em média 149.398 ouvintes por minuto, de segunda a sexta-feira, das 06h às 19h. 4º Lugar no ranking geral entre

Leia mais

EVOLUÇÃO DAS VIAGENS COM UTILIZAÇÃO DE METRÔ E TREM METROPOLITANO RESULTADOS DA PESQUISA DE MOBILIDADE 2012

EVOLUÇÃO DAS VIAGENS COM UTILIZAÇÃO DE METRÔ E TREM METROPOLITANO RESULTADOS DA PESQUISA DE MOBILIDADE 2012 EVOLUÇÃO DAS VIAGENS COM UTILIZAÇÃO DE METRÔ E TREM METROPOLITANO RESULTADOS DA PESQUISA DE MOBILIDADE 2012 Maria Cecilia Masagão Andreoli de Oliveira 20ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA CATEGORIA

Leia mais

13/06/2019 Aniversário da Cidade 14/06/2019 Ponte (Aniversário da Cidade) 08/12/2019 Padroeiro(a) da Cidade. 13/06/2019 Aniversário da Cidade

13/06/2019 Aniversário da Cidade 14/06/2019 Ponte (Aniversário da Cidade) 08/12/2019 Padroeiro(a) da Cidade. 13/06/2019 Aniversário da Cidade 01/01/2019 Ano Novo 04/03/2019 Ponte (Carnaval) 05/03/2019 Ponte (Carnaval) 06/03/2019 Ponte (quarta feira de cinzas) 18/04/2019 Quinta feira Santa 19/04/2019 Paixão de Cristo 21/04/2019 Tiradentes 01/05/2019

Leia mais

30/07/ REGIMENTO INTERNO - (Títulos I a IV) - Professor: Marcos Girão - INTRODUÇÃO

30/07/ REGIMENTO INTERNO - (Títulos I a IV) - Professor: Marcos Girão - INTRODUÇÃO - REGIMENTO INTERNO - (Títulos I a IV) - Professor: Marcos Girão - INTRODUÇÃO 1 O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO O PODER JUDICIÁRIO CF/88: Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si,

Leia mais

especialmente na comarca da Capital, e dá outras providências Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:

especialmente na comarca da Capital, e dá outras providências Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei: LEI N. 8.406, DE 13 DE NOVEMBRO DE 1964 Altera a organização do serviço judiciário do Estado, especialmente na comarca da Capital, e dá outras providências O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Faço saber

Leia mais

minutos por dia. 1º lugar entre as emissoras qualificadas. Líder no público AB 25+ com média de ouvintes por minuto

minutos por dia. 1º lugar entre as emissoras qualificadas. Líder no público AB 25+ com média de ouvintes por minuto Janeiro/2017 1º lugar entre as emissoras qualificadas. Atinge em média 178.557 ouvintes por minuto, de segunda a sexta-feira das 6h às 19h. Líder no público AB 25+ com média de 96.565 ouvintes por minuto

Leia mais

Simulado Direito Eleitoral TRE/TO. Simulado

Simulado Direito Eleitoral TRE/TO. Simulado Simulado Direito Eleitoral TRE/TO Este material possui 10 questões inéditas de Direito Eleitoral para o Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins. Simulado Este curso é protegido por direitos autorais (copyright),

Leia mais

Organização da Justiça Militar

Organização da Justiça Militar Organização da Justiça Militar Curso de 80 questões comentadas e inéditas baseado na Organização da Justiça Militar e Código de Ética da Justiça Militar da União, alicerçado na Lei nº 8.457/1992 (Organiza

Leia mais

Desafios da Crise Fluminense

Desafios da Crise Fluminense Desafios da Crise Fluminense Mauro Osorio 11/07/2017 Variação da participação relativa das unidades federativas entre 1970 e 2014 no PIB nacional Unidades da Federação e Grandes Regiões 1970 2014 Variação%

Leia mais

ALTERAÇÃO DA TENSÃO NOMINAL SECUNDÁRIA DO SISTEMA DELTA COM NEUTRO

ALTERAÇÃO DA TENSÃO NOMINAL SECUNDÁRIA DO SISTEMA DELTA COM NEUTRO CT-65 ALTERAÇÃO DA TENSÃO NOMINAL SECUNDÁRIA DO SISTEMA DELTA COM NEUTRO Norma Técnica da AES Eletropaulo Diretoria de Engenharia Gerencia de Serviços Técnicos 2 de 9 FOLHA DE CONTROLE CT-65: Alteração

Leia mais

6/8/14. Estratégia e Polí/cas para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro 14/05/2014. Mauro Osorio

6/8/14. Estratégia e Polí/cas para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro 14/05/2014. Mauro Osorio Estratégia e Polí/cas para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro 14/05/2014 Mauro Osorio 1 Variação do número de empregos formais nos municípios da Periferia da Região Metropolitana do ERJ, das periferias

Leia mais

TABELA DE PREÇOS PME

TABELA DE PREÇOS PME TABELA DE PREÇOS PME TABELA DE PREÇOS PME SEM COPARTICIPAÇÃO TABELA VÁLIDA NO PERÍODO: DE 01/04/2016 ATÉ 30/06/2016. SÃO PAULO, REGIÃO METROPOLITANA E ABC ***SMART 200 E 300 SANTAMÁLIA: COBERTURA REGIONAL

Leia mais

PESQUISA. Junho/2015

PESQUISA. Junho/2015 PESQUISA Junho/2015 ALPHA FM EM NÚMEROS 1º Lugar entre as emissoras qualificadas: Atinge em média 134.025 ouvintes por minuto, de segunda a sexta-feira, das 06h às 19h. Em 30 dias atinge 1.741.082 ouvintes

Leia mais

São Paulo. Tabela de Valores Individuais. Tabela de Valores Familiares. Centro. Zona Leste. Zona Norte

São Paulo. Tabela de Valores Individuais. Tabela de Valores Familiares. Centro. Zona Leste. Zona Norte Corretor: Planos de Saude Todos Aqui contato@planosdesaudetodosaqui.com.br 11 42158900 Biosaude - Saúde PF Tabela de Valores Individuais familiar Idade 00 a 18 143,00 19 a 23 157, a 28 165,00 29 a 33 173,17

Leia mais

PESQUISA. Julho/2015

PESQUISA. Julho/2015 PESQUISA Julho/2015 ALPHA FM EM NÚMEROS 1º Lugar entre as emissoras qualificadas: Atinge em média 148.509 ouvintes por minuto, de segunda a sexta-feira, das 06h às 19h. Em 30 dias atinge 1.750.321 ouvintes

Leia mais

PESQUISA. Janeiro/2015

PESQUISA. Janeiro/2015 PESQUISA Janeiro/2015 ALPHA FM EM NÚMEROS 1º Lugar entre as emissoras qualificadas e 4º lugar no ranking geral: Atinge em média 154.219 ouvintes por minuto, de segunda a domingo, das 06h às 19h. Média

Leia mais

Poder Judiciário Justiça do Trabalho

Poder Judiciário Justiça do Trabalho Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho 05ª Região Bahia (atualizado pelas Resoluções Administrativas TRT5 nº 59/2007, 03/2008, 15/2008, 22/2008, 59/2008, 25/2009, 57/2009, 35/2010,

Leia mais

1º lugar entre as emissoras qualificadas. 4º Lugar no ranking geral entre todas as. por dia. Média de ouvintes por minuto, no

1º lugar entre as emissoras qualificadas. 4º Lugar no ranking geral entre todas as. por dia. Média de ouvintes por minuto, no Janeiro/2016 1º lugar entre as emissoras qualificadas. Média de 78.717 ouvintes por minuto, no target Ambos os sexos AB 25+ anos. Atinge em média 165.130 ouvintes por minuto, de segunda a sexta-feira das

Leia mais

1º lugar entre as emissoras qualificadas. 3º Lugar no ranking geral entre todas as. por dia. Média de ouvintes por minuto, no

1º lugar entre as emissoras qualificadas. 3º Lugar no ranking geral entre todas as. por dia. Média de ouvintes por minuto, no Março/2016 1º lugar entre as emissoras qualificadas. Média de 91.103 ouvintes por minuto, no target Ambos os sexos AB 25+ anos. Atinge em média 178.554 ouvintes por minuto, de segunda a sexta-feira das

Leia mais

Regimento Interno Consolidado do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região

Regimento Interno Consolidado do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região Regimento Interno Consolidado do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Atualizado até Emenda Regimental Nº 27, de 22.2.2018) Quais são os órgãos da Justiça do Trabalho no Estado do Rio? Art. 1º,

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR N. 257, DE 29 DE JANEIRO DE 2013 O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE

LEI COMPLEMENTAR N. 257, DE 29 DE JANEIRO DE 2013 O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE LEI COMPLEMENTAR N. 257, DE 29 DE JANEIRO DE 2013 Altera dispositivos da Lei Complementar n. 221, de 31 de dezembro de 2010, que Dispõe sobre o Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do

Leia mais

CLIQUE AQUI E ADQUIRA O MATERIAL COMPLETO COM 234 QUESTÕES + BÔNUS

CLIQUE AQUI E ADQUIRA O MATERIAL COMPLETO COM 234 QUESTÕES + BÔNUS 1 1) Compete ao Tribunal Pleno eleger, na mesma data em que se dá a eleição do Presidente, Vice-Presidente, Corregedor Regional e Vice-Corregedor Regional, dentre os desembargadores em exercício: quatro

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO TJ/MG

REGIMENTO INTERNO DO TJ/MG - REGIMENTO INTERNO DO TJ/MG - Professor: Marcos Girão - INTRODUÇÃO 1 BRASILEIRO CF/88: Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. 2 O

Leia mais

MÍDIA KIT. Mais que rádio, Super Rádio.

MÍDIA KIT. Mais que rádio, Super Rádio. MÍDIA KIT Mais que rádio, Super Rádio. A Super Rádio A Super Rádio se destaca pelo equilíbrio entre a tradição e comunicação contemporânea, explorando temas e possibilidades pouco usadas no meio rádio,

Leia mais