Manual Portal do Contribuinte (NFS-e) 2016 Versão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Portal do Contribuinte (NFS-e) 2016 Versão"

Transcrição

1

2 Este documento apresenta os procedimentos para emissão da NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) visando maiores benefícios ao contribuinte, padronizando e melhorando a qualidade das informações, minimizando custos e gerando maior eficácia na prestação de serviços. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e é um documento de existência exclusivamente digital, gerado e armazenado eletronicamente pela prefeitura ou por outra entidade conveniada, para documentar as operações de prestação de serviços. A geração da NFS-e será feita, automaticamente, por meio de serviços informatizados, disponibilizados aos contribuintes. Para que sua geração seja efetuada, dados que a compõem serão informados, analisados, processados, validados e, se corretos, gerarão o documento. A responsabilidade pelo cumprimento da obrigação acessória de emissão da NFS-e pelo correto fornecimento dos dados à secretaria, para a geração da mesma, é do contribuinte. Benefícios: Proporciona ao Prestador de Serviços maior comodidade para utilizar o sistema em qualquer lugar do país onde ele possa utilizar a internet; Confere segurança e agilidade no processo de emissão da NFS-e; Comodidade de não mais precisar escriturar suas notas fiscais no livro fiscal do prestador; Eliminação dos erros de preenchimentos de documentos de arrecadação, bem como nos registros de seus pagamentos; Redução de custos de aquisição de papel, contribuindo para melhoria ao meio ambiente; Redução de custos com impressão; Redução de custo de envio de documento fiscal; Incentivo ao comércio eletrônico e ao uso de novas tecnologias; Mais economia: com a NFS-e, o contribuinte não precisa mais imprimir blocos de notas fiscais pré-impressão tipograficamente; No momento de emissão, a NFS-e é automaticamente enviada ao do Tomador de Serviços.

3 Conhecendo o novo Portal do Contribuinte. A Publicsoft fazendo jus ao seu espírito inovador e dinâmico, aliado a busca incessante de proporcionar aos seus Clientes mais comodidade e eficiência apresenta um layout mais moderno no novo do Portal do Contribuinte (2016), disponível nas versões Desktop e Mobile (smartphones, tablets e demais dispositivos móveis com acesso à Internet). Desktop Mobile - Smartphones

4 Mobile Tablets A versão Mobile é um grande diferencial para profissionais que trabalham em campo ou que não disponham de um computador em todos os momentos, podendo emitir suas NFS-e em qualquer lugar que estejam. PORTAL DO CONTRIBUINTE ACESSO LIVRE E ACESSO RESTRITO No layout do novo Portal do Contribuinte foi mantido o Menu Principal de comandos (lado esquerdo da tela), composto de novos recursos, disponibilizados conforme o nível de acesso do Usuário: Livre ou Restrito. Além das novidades no Menu Padrão, foram criados mais dois menus na tela principal: Estatísticas Tributárias (Painel de operações realizadas) e Acesso Rápido (acesso direto aos comandos), dinamizando ainda mais o uso do Portal. ACESSANDO OS RECURSOS DO PORTAL ACESSO LIVRE Em primeiro plano será apresentado o Menu Principal do Portal de Acesso Livre, que possui recursos limitados: Leis -> Área de acesso à Legislação Municipal;

5 Acessar o Portal: Acessando o Portal - Entrar no site da Prefeitura, clicar em Portal do Contribuinte / Emissão de NFS-e; Na tela principal clicar em Acessar o Portal Acessar ou Entrar; 3. Informe o CPF/CNPJ ou Inscrição Municipal e senha na tela de acesso; 4. Clique em Entrar, para exibir a tela principal do Portal do Contribuinte: Tela de acesso:

6 Gerar Senha_Dados Cadastrais (primeiro acesso): No primeiro acesso ao Portal, o Contribuinte deve clicar em Gerar Senha para abrir a tela de Cadastro (obrigatório para acesso); Na tela de cadastro digitar a Inscrição, CPF ou CNPJ do responsável/emissor de NFS-e; 3. Inserir os dados do Contribuinte, conforme Cadastro realizado junto a Prefeitura; 4. Clicar em Cadastrar para ativar o Cadastro e gerar a senha (enviada por ). Telas de ativação do Cadastro e Geração de Senha de acesso

7 Recuperar senha: Para recuperar a senha de acesso ao Portal, deve-se clicar em Recuperar Senha; Na tela de confirmação basta informar o CPF/CNPJ ou Inscrição Municipal; 3. Clicar em Recuperar para geração da nova senha (será enviada para o do usuário) Telas de Cadastro e Geração de Senha:

8 Nota Fiscal Avulsa Elaborar NFA Para emitir uma Nota Fiscal Avulsa Clicar em Elaborar NFA no Menu Principal ou no botão NFS Avulsa no Menu Acesso Rápido; Na tela - Elaborar NFA informar o CPF/CNPJ ou Inscrição Municipal; 3. Na linha do Cód. Serviço clicar na lupa em destaque, para abrir a lista de serviços a ser escolhido: a) Aba Simplificado: discriminar o serviço realizado ou clicar no botão Selecionar Serviço; b) Aba Detalhado: preencher os campos Descrição, Quant. e Valor Unid. e clicar em Concluir para registrar o lançamento. OBS: se necessário adicionar mais serviços, clicar no botão ; 4. Para finalizar, conferir o cálculos e deduções e clicar em Salvar; 5. Aparecerá a tela de confirmação da Nota Fiscal e depois será gerado o Boleto Bancário (5.1): ou

9 3. 4.

10 5. 5.1

11 Nota Fiscal Avulsa Imprimir NFA Para consultar e imprimir uma Nota Fiscal, clicar em Imprimir NFA; Na tela Consultar Nota Fiscal Avulsa NFA, pesquisar por Período, Valores ou Nº da Nota Informar a Inscrição ou CPF/CNPJ do Prestador e do Tomador respectivamente: Autenticidade de Notas Fiscais Avulsas Para confirmar a Autenticidade de uma NFA basta clicar em Autenticidade Notas Fiscais; Será aberta uma tela de busca, na qual devem ser informados o Nº da Nota, Código Verificador e o CPF/CNPJ do Prestador Em seguida confirmar o Exercício e clicar em Verificar:

12 Relatórios 2ª VIA Boleto(s) Para emitir a 2ª via boletos, clicar em Relatórios 2ª Via Boleto(s) / botão 2ª Via de Boleto; Na tela de Pesquisa informar a Inscrição ou CPF e clicar em Consultar: ou Ajuda No Módulo Ajuda, estão disponíveis orientações, bem como diversos arquivos para download sobre Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), Portal do Contribuinte e demais documentos correlatos, que podem ser acessados pelo Contribuinte sempre que necessário:

13 ACESSANDO OS RECURSOS DO PORTAL ACESSO RESTRITO No Módulo de Acesso Restrito, estão disponíveis a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), assim como outros recursos mais avançados de gerenciamento do Portal do Contribuinte. Dados Cadastrais Meu Cadastro No Módulo Dados Cadastrais o Usuário do Portal terá acesso a alterações do seu próprio cadastro e nos cadastros dos respectivos Tomadores de Serviços (Clientes). Para alterações no cadastro do Prestador de Serviços (Titular do acesso) é só clicar na opção Meu Cadastro; Na tela Alterar Dados Cadastrais é possível alterar o , senha e a logomarca da empresa, clicando-se em Salvar/Alterar para se confirmar as informações desejadas:

14 Dados Cadastrais Tomadores Ao se clicar na opção Dados Cadastrais Tomadores, o Portal conduzirá o Usuário aos cadastros dos seus Clientes (Tomadores de Serviços); Na tela Lista de Tomadores poderão ser localizados todos os Clientes cadastrados, bastando para isso definir o critério de busca por: Nome, CPF, CNPJ, Todos, clicando-se por fim em Pesquisar; 3. Para realizar alterações após localizado o cadastro desejado, basta marcar o quadrinho ao lado do CPF/CNPJ e clicar em Alterar, para que se abra a tela Cadastro do Tomador; 4. Caso o Tomador ainda não seja cadastrado, deve-se clicar em Novo que direcionará o Usuário para a tela Cadastro do Tomador, onde deverão ser preenchidos os dados obrigatórios e clicar em Salvar, concluindo assim o cadastro de um novo Cliente:

15 3.

16 4. Leis -> Área de acesso à Legislação Municipal; Nota Fiscal Eletrônica Elaborar NFS-e Para emitir uma Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), deve se clicar em Elaborar NFS-e no Menu Principal ou no botão NFS-e Nota Fiscal Eletrônica no Menu Acesso Rápido; Na tela de emissão da NFS-e serão informados por ordem: Tomador, Natureza da Operação Local da Tributação, Alíquota, Discriminação do Serviço/Selecionar Serviço; 3. Na sequência serão informados o Valor do Serviço, devendo-se confirmar se haverá ou não ISS Retido e se haverá impressão de Recibo, por fim clicar em Emitir; 4. Será apresentada a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) emitida; 5. Na eventualidade de Impressão do Recibo, será necessário verificar o texto a ser impresso e ratificalo através do botão Confirmar Recibo, concluindo o processo ao clicar em Emitir:

17 ou 3.

18 4. 5.

19 CRITÉRIOS FUNDAMENTAIS À EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS DE SERVIÇO ELETRÔNICAS (NFS-e): Natureza da Operação: Tributação no Município -> Selecione esta opção para indicar que o ISSQN deverá ser recolhido no Município; Tributação fora do Município -> Selecione esta opção para indicar que o ISSQN é devido fora deste Município; Exigibilidade Suspensa por Decisão Judicial -> Selecione esta opção, na hipótese de ação judicial em andamento, com suspensão da exigibilidade do crédito do imposto relativo ao serviço prestado; Imune -> Selecione esta opção para indicar a imunidade no recolhimento do ISSQN, para os serviços executados dentro ou fora do Município; Exigibilidade Suspensa por Ordem Administrativa -> Selecione esta opção, na hipótese de suspensão do crédito do imposto, concedido através de procedimento administrativo. Discriminação dos Serviços: Código do Serviço: clique no botão Selecionar Serviço para selecionar o serviço prestado. Neste campo, aparecerá somente os serviços em que o contribuinte estiver enquadrado; Alíquota (%): o campo alíquota será preenchido automaticamente com a indicação do serviço prestado. Se o serviço foi prestado fora do Município, esse campo será liberado para que o preenchimento seja realizado manualmente, conforme a alíquota do Município correspondente de acordo com a legislação Municipal; Descrição ou Código do Serviço: Neste campo, será descrito o item de serviço selecionado para emissão da NFS-e. Este campo também poderá ser utilizado para descrição de informações não obrigatórias, pertinentes à prestação de serviços. Observe o limite máximo de preenchimento deste campo (até 500 caracteres). Construção Civil Código Art.: Informe o número do artigo conforme lei do município; Código Obra: informe o número correspondente à obra cadastrada no município. Valores Valor do serviço prestado: Informe o valor total bruto do serviço prestado; Valor das deduções: Informe as deduções previstas na legislação municipal; Descontos Incondicionados: Informe o valor de descontos incondicionados, se houver (Descontos Incondicionados são aqueles em que o desconto não depende de uma condição futura). Haverá dedução na base de cálculo do imposto e no valor líquido na Nota Fiscal; Condicionados: Informe o valor de descontos condicionados, se houver (Descontos Condicionados, são aqueles em que o desconto depende de uma condição futura). Haverá dedução do valor líquido da Nota Fiscal; Outras Retenções: Informe o valor de outras retenções que não contemplam no formulário de emissão da NFS-e. ISS Retido Valor do ISS retido: informe se o ISS devido está sujeito à retenção pelo tomador de serviços selecionando a opção sim. Impostos Federais PIS: Informe o valor do PIS (Programa de Integração Social); COFINS: informe o valor do COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social); IR: Informe o valor de IR (Imposto de Renda); INSS: Informe o valor de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social);

20 CSLL: Informe o valor de CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido). O destaque dos impostos federais na NFS-e, são de mera indicação de controle. As deduções permitidas na base de cálculo do ISSQN são aquelas expressamente previstas na legislação municipal. Totais Base de Cálculo: O sistema calcula automaticamente a base de cálculo tributável do imposto; Valor líquido da nota: O sistema calcula automaticamente o valor líquido da nota, considerando todas as deduções informadas anteriormente; Valor do ISS a pagar: O sistema calcula automaticamente o valor de ISS a pagar, considerando a alíquota informada anteriormente; Crédito gerado: É calculado o crédito a ser gerado, quando PREVISTO NA LEGISLAÇÃO MUNICIPAL. Nota Fiscal Eletrônica Pesquisa NFS-e Para pesquisar uma NFS-e emitida, pode-se clicar em Pesquisar NFS-e no Menu Principal ou no botão Pesquisar NFS-e do Menu Acesso Rápido; Na tela de pesquisa basta definir o critério de busca e clicar em Pesquisar, para gerar uma lista de registros, ficando mais abaixo a opção Imprimir, caso necessário: ou Nota Fiscal Eletrônica Reaproveitar NFS-e Para realizar o reaproveitamento dos dados de uma NFS-e deve-se clicar na opção Reaproveitar NFSe ou acessar o botão Reaproveitar NFS-e na tela principal do sistema; Na tela de reaproveitamento definir o critério de busca e clicar em Pesquisar ao localizar um registro basta marcá-lo, definir o Mês / Exercício e clicar em Reaproveitar ou Reaproveitar Alterar:

21 ou Nota Fiscal Eletrônica Cancelar NFS-e Para realizar o cancelamento de uma NFS-e deve-se clicar em Cancelar NFS-e; Na tela de cancelamento, basta definir o critério de busca e clicar em Pesquisar após localizada a NFS-e a ser cancelada, deve-se marcar o quadro de seleção do registro, ser informado o Motivo do Cancelamento e por fim clicar em Cancelar, para que a operação seja realizada. OBS: o cancelamento das NFS-e só é permitido no prazo máximo de 24 horas após a emissão da mesma:

22 Nota Fiscal Eletrônica Fechar Competência (Geração de DAMs Impostos a pagar) Para realizar o fechamento da Competência, deve-se clicar na opção Fechar Competência; Na tela Gerar DAM NFS-e, deverão ser informados o Mês e o Ano/Exercício, clicando-se afinal em Gerar Imposto, para que sejam emitidos os impostos devidos pelas NFS-es emitidas no mês de referência:

23 Recibo Provisório Emitir RPS RPS (Recibo Provisório de Serviço): O Recibo Provisório de Serviços - RPS é o documento que deverá ser usado por emitentes da NF-e no eventual impedimento da emissão on-line da NF-e. Também poderá ser utilizado pelos prestadores sujeitos à emissão de grande quantidade de NF- e (p.e. estacionamentos). Neste caso o prestador emitirá o RPS para cada transação e providenciará sua conversão em NF-e mediante o envio de arquivos (processamento em lote). O RPS poderá ser confeccionado ou impresso em sistema próprio do contribuinte, sem a necessidade de solicitação da Autorização de Impressão de Documento Fiscal AIDF, contendo todos os dados que permitam a sua conversão por NF-e, em especial o CPF ou CNPJ do tomador de serviços. Será numerado obrigatoriamente em ordem crescente sequencial a partir do número 1 (um). Para quem já é emitente de nota fiscal convencional o RPS deverá manter a sequência numérica do último documento fiscal emitido. A emissão de um Recibo Provisório inicia-se através da opção Emitir RPS; Será aberta a tela Recibo Provisório, devendo se confirmar o Período e clicar em Adicionar; 3. Em Elaborar Recibo Provisório da NFS-e, faz-se necessário confirmar: Número do Recibo, Data do Recibo, Tomador, Natureza da Operação Local da Tributação, Alíquota, Discriminação do Serviço / Selecionar Serviço; 4. Na sequência será informado o Valor do Serviço, devendo-se confirmar se haverá ou não ISS Retido e se haverá impressão de Recibo, e por fim clicar em Emitir; 5. Na eventualidade de Impressão do Recibo, será necessário verificar o texto a ser impresso e determina-lo através do botão Confirmar Recibo, concluindo o processo ao clicar em Emitir:

24 3. 4.

25 5. Recibo Provisório Enviar Arquivo Para enviar um arquivo RPS, clicar em Recibo Provisório Enviar Arquivo; Será aberta a tela Enviar Arquivo RPS Nela deve-se clicar em Escolher arquivo e Enviar: OBS: Esta opção permite que se faça a importação, processamento e validação de um arquivo que contenha RPS emitido. Se a validação do arquivo for bem sucedida, o sistema converterá o RPS em NFS-e.

26 Recibo Provisório Consultar Recibo Para consultar um arquivo RPS, deve-se clicar em Recibo Provisório Consultar Recibo; Na tela Consultar Recibo terão que ser informados: Nº Lote, Nº Recibo, Data do Recibo, Período e por fim clicar em Consultar; 3. Automaticamente será apresentada a tela resultados com os registros encontrados: 3. Recibo Provisório Obter NFS-e Para obter-se uma NFS-e por arquivo RPS deve-se clicar em Recibo Provisório Obter NFS-e; Na tela Obter NFS-e por RPS terão que ser informados: Nº Recibo, Nº Lote, Período e finalmente clicar em Consultar; 3. Automaticamente será apresentada a tela resultados com os registros encontrados:

27 3. Recibo Provisório Consultar Lote Na busca de informações de Lotes via arquivos RPS, será necessário clicar em Recibo Provisório Consultar Lote; Na tela Consultar Lote, informar: Nº Lote, Período e depois clicar em Consultar; 3. Automaticamente será apresentada a tela resultados com os registros encontrados:

28 3. Autenticidade de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e) Para confirmar a Autenticidade de NFS-e vide passos 1 e 2 em Autenticidade de Notas Fiscais Avulsas neste Manual, já que o procedimento é semelhante; Relatórios Livro Fiscal Para acessar os registros do Livro Fiscal do Portal, clicar em Relatórios Livro Fiscal no Menu Principal ou no botão Livro Fiscal do Menu Acesso Rápido; Na tela Livro Fiscal, deve-se definir a Competência e clicar em Consultar; 3. Automaticamente será aberta uma tela das operações registradas no Livro Fiscal; ou

29 3. Relatórios Impostos Para emitir um relatório de Impostos gerados, basta clicar em Relatórios Impostos; Na tela Relatórios de Imposto(s), informar: Tipo de Tributo, Período, Ordenar o critério da busca e clicar em Consultar:

30 Relatórios Certidões Para acessar o Módulo de Certidões, clicar em Relatórios Certidões: -> Indisponível (emissão somente na Prefeitura); Relatórios 2ª Via Boleto(s) Para consultar/emitir 2ª via de boletos, vide passos 1 e 2 em Relatórios 2ª VIA Boleto(s) em Acesso Livre, já que o procedimento é semelhante: Histórico Pesquisar Histórico Sempre que pretender resgatar alguma informação do Histórico de um Usuário do Portal, deverá o interessado clicar na opção Histórico Pesquisar Histórico; Na tela aberta Histórico do Usuário deverão ser confirmados o Tipo de Modificação e Período, Clicando em Consultar para que a pesquisa desejada seja devidamente processada:

31 Ajuda No Módulo Ajuda, estão disponíveis orientações, bem como diversos arquivos para download sobre Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), Portal do Contribuinte e demais documentos correlatos, que podem ser acessados pelo Contribuinte sempre que necessário: Dúvidas Nota Fiscal Avulsa Sempre que o Usuário tiver alguma dúvida acerca do Portal do Contribuinte, está disponível através da opção Dúvidas Nota Fiscal Avulsa um canal de comunicação com a Publicsoft, para que possamos dirimir com a maior eficiência possível todas as dúvidas e questionamentos que usuários possam ter quanto a utilização desse importante serviço; Na tela Envie sua pergunta e em breve responderemos! basta apenas que o Usuário digite o tema de seu interesse e clique em Enviar para que a mesma chegue ao nosso conhecimento:

32 Dúvidas Listar Mensagens Caso o Usuário necessite visualizar alguma mensagem enviada à Publicsoft, basta apenas que seja acessado o Módulo Dúvidas Listar Mensagens, para que todos os registros lhe sejam disponibilizados prontamente: Visite no site: e esteja sempre atento aos melhores serviços e produtos do mercado. Manual Portal do Contribuinte (NFS-e) 2016 Publicsoft Copyright 2016 By: Paulo Evangelista Contato:

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Perguntas Frequentes. Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Perguntas Frequentes. Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Perguntas Frequentes Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. CONCEITOS... 3 2. BENEFÍCIOS... 5 3. EMISSÃO, CANCELAMENTO E SUBSTITUIÇÃO DE NFS-E... 6 4. RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇOS

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e

MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o Sistema... 3 3. Emitindo NFS-e... 4 3.1. Convertendo RPS em NFS-e on line... 5 3.2. Dados do Tomador

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

NFS-e. L i m b e r S o f t w a r e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO. Limber Software

NFS-e. L i m b e r S o f t w a r e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO. Limber Software NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO L i m b e r S o f t w a r e SUMÁRIO 1. CONCEITOS BÁSICOS... 4 1.1. NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA - NFS-e... 4 1.2. RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇOS

Leia mais

Utilização do módulo RPS

Utilização do módulo RPS Utilização do módulo RPS O módulo RPS foi criado para que o usuário possa emitir o documento RPS Recibo Provisório de Serviços na eventualidade de impedimento da emissão da NFS-e online. Também poderá

Leia mais

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos Manual do Site Acesso Geral PRATINHA ÍNDICE Siat Online - Considerações Gerais Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de ITPU Emitir Guias

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná MANUAL DO SISTEMA DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Considerações iniciais A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) da Equiplano foi desenvolvida seguindo as instruções, modelo conceitual

Leia mais

Manual de Operações. Nota Fiscal Eletrônica Serviços

Manual de Operações. Nota Fiscal Eletrônica Serviços Manual de Operações Serviços 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Utilizando o sistema... 4 2.1 Acesso e Login... 4 2.2 Validar Nota Fiscal... 6 2.3 Gerenciar Autorizações... 7 2.4 Personalizar... 8 2.5 Tomadores

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Julho/2017 Versão 1.0

Julho/2017 Versão 1.0 Manual prático Nota Eletrônica Julho/2017 Versão 1.0 Emissão de NFS-e 1- Para realizar a emissão de nota eletrônica, o contribuinte deverá acessar o sistema ISS.net através do menu Nota Eletrônica-> Nova

Leia mais

Índice O Que é ISS Digital?

Índice O Que é ISS Digital? Índice O Que é ISS Digital? 1.0 Cadastro de Empresas Contribuintes 1.1 Cadastro On-line de Prestadores 1.2 Consulta ao CEC (ConCEC) 1.3 Empresas de Fora do Município 1.4 Consulta ao CEF (ConCEF) 1.5 Tomadores:

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos 1 ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP.

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP. ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP. 1º passo: cadastrar no sistema ISS online, que deve ser feito através do link: www.lins.sp.gov.br,

Leia mais

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador Este manual tem por finalidade orientar o Prestador de Serviço na utilização do sistema de emissão nota fiscal. Para utilizar o sistema é necessário que

Leia mais

Sumário. O que é NFSe?...4

Sumário. O que é NFSe?...4 PESSOA FÍSICA 1 Sumário O que é NFSe?...4 Benefícios...4 Benefícios para o Prestador de Serviços...4 Benefícios para o Tomador de Serviços Pessoa Jurídica...5 Benefícios para o Tomador de Serviços Pessoa

Leia mais

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE 1 NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe-Municipal) é um documento fiscal emitido no site da própria

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE Sumário 1.0 Introdução... 2 2.0 Tela de login do sistema... 3 3.0 Menus de acesso e tela inicial do sistema... 4 4.0 Acessórios... 5 4.01 Painel de Controle...

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Ultima atualização 21/10/2016 Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci

Leia mais

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota 1. Como emitir Notas Fiscais no Fly e-nota Para emissão de NFS-e, é necessário que o prestador esteja devidamente autorizado a realizar este processo. Após acessar o módulo

Leia mais

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Sumário 1 Credenciamento... 1 1.1 Informações Iniciais... 1 1.2 Instruções de Credenciamento... 2 2 Sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica 1 Índice Dados Pessoais Perfil do usuário-------------------------------------------------------- 3 Dados Cadastrais Configurar Prestador de Serviços ------------------------------

Leia mais

NFS-e Manual de Utilização Do Contribuinte

NFS-e Manual de Utilização Do Contribuinte NFS-e Manual de Utilização Do Contribuinte ISSQN-Online Software que visa à otimização no controle, fiscalização e arrecadação de valores referentes ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza ISSQN,

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Considera-se Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura do Município de São Paulo,

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Prestador Introdução. Apresentação

Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Prestador Introdução. Apresentação Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Prestador Introdução Este manual tem como objetivo apresentar a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) que será utilizado pelos contribuintes

Leia mais

MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS

MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS Manual aos contribuintes de outros municípios que precisem cumprir obrigações acessórias e principais de ISSQN ao município de ITATIAIA - RJ, em função de

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

enota NFS-e Prefeitura

enota NFS-e Prefeitura enota NFS-e Prefeitura Sistema de Administração de NFS-e para Prefeitura Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sobre o sistema...03 2. Tela Incial...04 3. Prestador...05 4.

Leia mais

PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS

PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS Pág.: 1 Pág.: 2 PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS PERÍODO: Informe o Exercício e o Mês de Referência da nota a ser declarada. TOTAIS: É atualizado pelo sistema à medida que vão sendo

Leia mais

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Fly e-nota Importante: Antes de iniciar o manual cabe lembrar que em todos esses processos existe a

Leia mais

Manual Operacional - NFSE

Manual Operacional - NFSE EMISSÃO de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSE) Voltado para a empresa emitente de NFSE que emite uma Nota para tomadores que não possuem ou não informaram CPF/CNPJ - Para emitir uma NFSE para um

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Sumário 1. O que é a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)? 2. Acesso ao sistema 3. Configurações iniciais 4. Emissão de NFS-e 5. Gerenciamento de NFS-e 6.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA Sumário 1. RESUMO... 3 2. Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e)... 4 2.1 Legislação... 4 2.2 Benefícios para o Tomador... 4 2.3 Benefícios

Leia mais

ROTEIRO DE ACESSO À NOTA FISCAL ELETRÔNICA E ESCRITURAÇÃO FISCAL ELETRÔNICA

ROTEIRO DE ACESSO À NOTA FISCAL ELETRÔNICA E ESCRITURAÇÃO FISCAL ELETRÔNICA ROTEIRO DE ACESSO À NOTA FISCAL ELETRÔNICA E ESCRITURAÇÃO FISCAL ELETRÔNICA 1 Acessar a página da Prefeitura: www.brotas.sp.gov.br. 2 Buscar a opção Serviços on line. 3 Buscar a opção Emitir NF Eletrônica.

Leia mais

NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1

NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 1 DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas

Leia mais

Prefeitura de Araxá sábado, 11 de setembro de 2015

Prefeitura de Araxá sábado, 11 de setembro de 2015 sábado, 11 de setembro de 2015 ÍNDICE Desbloquear PopUps SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial anônimos Acesso Restrito Direcionado a Empresas

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SAP BUSINESS ONE _ NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...12 5 CADASTROS...15

Leia mais

Manual do Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Manual do Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 SUMÁRIO Assunto Pág APRESENTAÇÃO... 2 CADASTROS Pesquisa > Cadastro de Empresas/Tomadores de Serviço... 3 Formulário > Cadastro de Empresa > Inclusão... 4 OPERACIONAL Pesquisa > Cadastro de Nota Fiscal...

Leia mais

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA DECRETO Nº 177/2015. Regulamenta a obrigatoriedade para emissão de nota fiscal de serviços eletrônica, instituída pela lei complementar nº. 107, de 08 de junho de 2015, para o Município de Nova Erechim

Leia mais

Manual do Usuário. Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e. Versão: Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson

Manual do Usuário. Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e. Versão: Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson Manual do Usuário Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e Versão: 01.00 Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson Histórico de Alterações Data Versão Responsável Descrição da Alteração Último TE 01/02/2015

Leia mais

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016 ÍNDICE SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de IPTU Emitir Guias Diversas Emitir Certidão Contribuinte

Leia mais

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto 1 Neste Manual vamos entender os procedimentos necessários para a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Leia mais

MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E

MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E SR(A) CONTRIBUINTE, PARA O PRIMEIRO ACESSO AO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS DE SERVIÇO ELETRÔNICA É NECESSÁRIO SEGUIR ALGUNS PASSOS ESSENCIAIS QUE SERÃO APRESENTADOS

Leia mais

Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço

Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço Tiros Minas Gerais quinta-feira, 5 de outubro de 2017 Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira Vez

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e Manual do Usuário Contribuinte CIGA 07/04/2015 2 1. Conteúdo 1. Conteúdo... 2 Índice de Ilustrações... 3 Objetivos deste documento... 3 Controle de Versões... 3

Leia mais

ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. ÁGILIBLUE NFS-E (NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS)... 4 1.1 ENCERRAMENTO DE COMPETÊNCIA... 4 1.2 LANÇAMENTOS DE ISSQN

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Nota Fiscal de Serviços Para emitir ou gerenciar suas Notas Fiscais de Serviços acesse o menu: Serviços > Notas Fiscais. Em seguida clique no botão 1 / 13 Dados da Nota Fiscal No campo Cliente basta iniciar

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 22 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

www.govdigital.com.br Conceito da NFS-e A NFS-e é um documento de existência exclusivamente digital, que servirá para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01 SAP BUSINESS ONE NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...10 5 CADASTROS...13

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 33 1. Índice ÍNDICE...

Leia mais

MUNICÍPIO DE GASPAR SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA. Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Manual de Acesso e Utilização do Aplicativo On-Line

MUNICÍPIO DE GASPAR SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA. Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Manual de Acesso e Utilização do Aplicativo On-Line MUNICÍPIO DE GASPAR SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Manual de Acesso e Utilização do Aplicativo On-Line Versão 1.0.5 Dezembro/2014 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO... 6 2.

Leia mais

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Sumário 1 Credenciamento... 1 1.1 Informações Iniciais... 1 1.2 Instruções de Credenciamento... 2 1.2 Instruções de Credenciamento(Contador)...

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

Módulo Administrativo enota NFS-e

Módulo Administrativo enota NFS-e Módulo Administrativo enota NFS-e Sistema Administrativo de NFS-e do Município Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sistema Administração... 03 2. Prestadores... 04 3. RPS...

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

Escrituração Eletrônica

Escrituração Eletrônica Pessoas Jurídicas que vendem matéria-prima para a produção, produtos prontos para a revenda ou os serviços necessários para possibilitar atividade comercial são obrigadas a emitir uma nota fiscal. A resolução

Leia mais

DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012.

DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012. DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012. Regulamenta a Lei Municipal n. 3.747, de 26 de outubro de 2011, que institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e no Município de Frederico

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning c Volpe ERP Módulo Faturamento (Serviços) Versão 3.6 Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA NFS-e V. 1.01

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA NFS-e V. 1.01 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA NFS-e V. Informações importantes 2 Geração de NFS-e 2 Preenchimento das Informações 3 Primeiro Passo - Dados do Tomador 3 Segundo Passo - Dados Fiscais 4 Terceiro Passo

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Atualização: Junho 2005 Página: 3 SIAWeb Introdução: O SiaWeb é composto de três módulos Imobiliário, Mobiliário e Água e Esgoto. O uso do sistema pela Internet facilita e agiliza a troca de informações

Leia mais

Tomador. Versão 2.4 (07/2018)

Tomador. Versão 2.4 (07/2018) Tomador Versão 2.4 (07/2018) Sumário INTRODUÇÃO... 3 APRESENTAÇÃO... 3 O QUE É GISSONLINE?... 3 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 3 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 3 1º ATIVAR ACESSO... 4 ACESSO AO SISTEMA...

Leia mais

EMISSÃO E GESTÃO DE NOTA FISCAL SERVIÇO ELETRÔNICA

EMISSÃO E GESTÃO DE NOTA FISCAL SERVIÇO ELETRÔNICA EMISSÃO E GESTÃO DE NOTA FISCAL SERVIÇO ELETRÔNICA Sumário 1- O que é NFS-e? 2- Acesso ao sistema. 3- Configurações. 4- Emissão NFS-e. 5- Gerenciando NFS-e. 6- Cancelamento. 1- O que é NFS-e? Nota Fiscal

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Todos os dados e valores apresentados neste manual são fictícios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de

Leia mais

Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. EDIÇÃO DO CADASTRO... 3 2. CONFIGURAR MEU PERFIL... 5 3. ALTERAR MINHA SENHA... 6 4. NOTA FISCAL... 7 4.1

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Manual do Contador Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Manual do Contador Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Contador Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Sumário 1 Credenciamento... 1 1.1 Informações Iniciais... 1 1.2 Instruções de Credenciamento... 1 2 Sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Leia mais

Informativo de atualizações NFSe

Informativo de atualizações NFSe Informativo de atualizações NFSe 1. Admin Portal de gerenciamento de NFS-es e RPSs da prefeitura. 1.1 Telas RPS e NFSe - Foram corrigidos os filtros da tela de RPS e NFS-e. 1.2 Tela GIAs - Foi inserida

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Nota Fiscal de Serviço Avulsa NFSA-e Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 13 Índice Índice...

Leia mais

www.govdigital.com.br Conceito da NFS-e A NFS-e é um documento de existência exclusivamente digital, que servirá para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de

Leia mais

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual de utilização PAULISTA Tecnologia e Serviços Ltda. Avenida: João Naves de Ávila, nº 507 1º Andar - Bairro: Centro. CEP: 38400-097 - Uberlândia

Leia mais

Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza eletrônico MÓDULO TUTORIAL USUÁRIO/PRESTADOR

Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza eletrônico MÓDULO TUTORIAL USUÁRIO/PRESTADOR ISSQN-e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza eletrônico MÓDULO TUTORIAL USUÁRIO/PRESTADOR Seja bem-vindo(a) ao Software ISSQN-e que a TRIBUTUS disponibiliza para Prefeituras brasileiras. Este Manual/Tutorial

Leia mais

Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. CADASTROS... 3 1.1 CADASTRO PESSOA JURÍDICA... 3 1.2 CADASTRO PESSOA FÍSICA... 6 2. ACESSO AO SISTEMA... 7

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARATI DE MINAS. Estado de Minas Gerais. NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFSE Itamarati

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARATI DE MINAS. Estado de Minas Gerais. NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFSE Itamarati PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARATI DE MINAS Estado de Minas Gerais NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFSE Itamarati MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 O que é a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica? A NFSe Itamarati,

Leia mais

ISSWEB CONTRIBUINTE. União Soluções em Gestão Pública

ISSWEB CONTRIBUINTE. União Soluções em Gestão Pública ISSWEB CONTRIBUINTE União Soluções em Gestão Pública 1 CONTEÚDO 1. Menu Contribuintes 1.1 Página Inicial...2 1.2 Dados Gerais...4 1.3 Trocar Contribuinte...5 1.4 Vincular Usuários...6 1.5 Configurar Contribuinte...7

Leia mais

Prestador Versão 2.4 (07/2018)

Prestador Versão 2.4 (07/2018) Prestador Versão 2.4 (07/2018) Sumário INTRODUÇÃO... 4 APRESENTAÇÃO... 4 O que é Gissonline FILOSOFIA DA GISSONLINE... 4 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 4 ATIVAR ACESSO AO CONTRIBUINTE... ERRO!

Leia mais

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS.::Perguntas Mais Frequentes::..::Help Desk::..::Download::. Licenciado para Prefeitura Municipal

Leia mais

NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA

NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA SAP BUSINESS ONE NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SUMARÉ SP SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 4 3 CONFIGURAÇÃO... 5 3.1 Tipo de ambiente... 6 3.2

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

1. enota Safeweb. Você sabe o que é NFS-e? A nota fiscal de serviço eletrônica é o documento responsável por

1. enota Safeweb. Você sabe o que é NFS-e? A nota fiscal de serviço eletrônica é o documento responsável por SUMÁRIO 1. enota Safeweb... 3 Você sabe o que é NFS-e?... 3 2. Antes de começar... 5 Instalando o Safenet... 5 3. Menu enota... 8 Cadastros Prestador... 8 Cadastros Vendedores... 14 4. Emissão da NFS-e...

Leia mais

MANUAL DO ISS ONLINE

MANUAL DO ISS ONLINE MANUAL DO ISS ONLINE Cartórios Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 10 5 - Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NFS-e)...

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010.

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010. DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010. DISCIPLINA A EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, NOS TERMOS EM QUE ESPECIFICA. CONSIDERANDO a necessidade de acompanhar

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Manual da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Cabo de Santo Agostinho

Manual da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Cabo de Santo Agostinho PREFEITURA MUNICIPAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO SECRETARIA EXECUTIVA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Manual da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Cabo de Santo Agostinho (Versão 7) Cabo de Santo Agostinho,

Leia mais

e-nota NFS-e Getúlio Vargas

e-nota NFS-e Getúlio Vargas e-nota NFS-e Getúlio Vargas Geração e Emissão Nota Fiscal de Serviço eletrônica Manual do Usuário Versão 1.0 Produzido por: Informática Educativa Página1 Índice 1. O que é NFS-e?... 03 2. Instalação enota

Leia mais

Tomador Versão 2.3 (06/2016)

Tomador Versão 2.3 (06/2016) Tomador Versão 2.3 (06/2016) Sumário INTRODUÇÃO... 3 APRESENTAÇÃO... 3 O QUE É GISSONLINE?... 3 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 3 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 3 1º ACESSO DE EMPRESAS ESTABELECIDAS

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE GUARULHOS SP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE GUARULHOS SP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SAP BUSINESS ONE NFS-e DA PREFEITURA DE GUARULHOS SP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...12 5 CADASTROS...15

Leia mais