Parcerias com selo de excelência
|
|
|
- Lorenzo Sacramento Bento
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Parcerias com selo de excelência
2
3 I. Apresentação do Grupo Promor II. Rações III. Produção Animal IV. Indústria de Carnes V. Selecção Genética
4 Parcerias com selo de excelência
5 I. Apresentação do Grupo Promor O Grupo Promor nasceu da vontade de organizar institucionalmente todas as participações financeiras detidas pela Promor SA, uma empresa com origem no sector das rações, com sede em Leiria, e que conta com mais de 35 anos de actividade. Tendo sempre em vista o reforço da competitividade e o desenvolvimento sustentável da fileira agro-pecuária, a Promor diversificou as suas áreas de negócio ao longo dos anos, mantendo no entanto a mesma filosofia empresarial em todos os seus produtos e serviços: rigor, qualidade e experiência profissional. Com o objectivo de atingir a auto-sustentação das suas unidades de negócio, o Grupo integrou verticalmente as seguintes áreas:
6 Em cada uma destas áreas, alicerça a sua actividade na qualidade dos seus produtos e na prestação de serviços ao cliente que primam pelo profissionalismo, competência técnica e confiança. As suas empresas associadas regem-se de acordo com princípios de gestão rigorosos e apostam no desenvolvimento de parcerias que garantem o reforço da afirmação e crescimento de todo o Grupo, a rentabilidade sustentada de cada empresa e a maximização do valor para os accionistas. Em termos de Política da Qualidade, está garantida a rastreabilidade em toda a cadeia de produção, tendo sempre como pilar de actuação o cumprimento de boas práticas dentro dos parâmetros das normas ISO (9000:9001 e 22000) e da implementação das Normas do HACCP, garantindo o cumprimento das normas de qualidade, higiene e segurança alimentar. A este nível foram efectuados investimentos de relevo no NIR, um sistema de análise de matérias-primas e rações on-line que permite um controle rigoroso da rastreabilidade das matérias- -primas e dos produtos alimentares. As empresas do Grupo Promor estão ainda focalizadas no cumprimento das mais exigentes normas de salvaguarda ambiental, tendo neste âmbito como referência a Directiva IPPC: Prevenção e controlo integrados da poluição. Com base nesta licença ambiental, o Grupo orienta a sua actividade de modo a cumprir a legislação comunitária, contribuindo assim para a redução das emissões poluentes para a atmosfera, a água e o solo, bem como os resíduos provenientes das suas instalações industriais e agrícolas, de modo a alcançar um nível elevado de protecção do ambiente. Actualmente, o Grupo Promor regista um volume de facturação superior a 100 milhões de euros e conta com cerca de 240 accionistas e 500 colaboradores directos, apresentando-se como um dos mais expressivos grupos empresariais no segmento agro- -pecuário a nível nacional. As apostas estratégicas previstas a curto prazo passam pela consolidação das áreas do abate e transformação no sector da Indústria de Carnes. Outros projectos de relevo incluem a construção de novas unidades de exploração pecuária para produção de reprodutores, acabamento (engorda) e o aumento da engorda de novilhos.
7 II. Rações Alimentos de valor, para animais com raça Actualmente, o Grupo Promor detém duas empresas no ramo da nutrição animal. Grupo Promor Rações Promor - Abastecedora de Produtos Agro-Pecuários, SA RO - Rações Oeste para Animais, Lda. A produção de alimentos para animais está na origem do Grupo Promor, tendo a sua primeira empresa a Promor, SA sido constituída em Desde essa data, a marca Promor tem conquistado uma quota de mercado significativa, sendo reconhecida pelas suas preocupações em matéria de regularidade da qualidade das suas rações e da segurança alimentar. A Promor, SA nasceu da vontade de um agrupamento de produtores de suínos e revendedores de rações que juntaram esforços no sentido de criarem uma marca própria capaz de contribuir decisivamente para a melhoria do produto final (carne de suíno). Hoje, posiciona-se no mercado como uma marca de excelência, onde a qualidade e a sua homogeneidade está bem patente no fornecimento dos seus produtos ao longo do tempo e de toda a fileira.
8 Capacidade de produção: ton. / ano A Promor diferencia-se no mercado pela: possibilidade de garantir economias de escala ao longo de toda a fileira agro-pecuária; estrutura accionista integrada e com forte conhecimento do mercado, onde se inclui produtores de suínos, de bovinos de carne e de leite e clientes de rações; selecção genética que permite não apenas uma maior rentabilidade na produção, mas também a satisfação das tendências no mercado de consumo das carnes. Em termos de Política da Qualidade, a Promor detém duas certificações, ISO e HACCP (segurança alimentar), que são uma garantia adicional de qualidade e excelência perante parceiros e clientes. Destaque ainda para o facto de todas as suas unidades estarem de acordo com a IPPC (normas aceites pela Agência Portuguesa do Ambiente). A Promor conta igualmente com o know-how e profissionalismo de 130 colaboradores, fortemente empenhados em contribuir diariamente não só para o crescimento e afirmação da marca Promor no mercado nacional, como também para o aumento da qualidade e competitividade do sector agro-pecuário em Portugal. No que toca à Investigação & Desenvolvimento, está focalizada em apetrechar as suas unidades com a mais moderna tecnologia, de modo a garantir eficácia e eficiência em todo o processo produtivo. A este nível, conta com uma plataforma informática de produção que permite que toda a produção seja automatizada. Destaca-se ainda a consolidação da parceria que a Promor estabeleceu com um grupo internacional na área da investigação genética animal. Trata-se de mais um passo no sentido de melhorar o serviço ao consumidor final, através da melhoria do seu produto final: a carne de suíno. É graças a esta filosofia empresarial, alicerçada na qualidade e orientada para o futuro, que a Promor tem registado crescimento na sua facturação, verificando-se actualmente valores superiores a 50 milhões de euros, prevendo-se a continuação deste crescimento, também pela possibilidade de integração na sua estrutura accionista de novos elementos que acrescentem valor e tragam mais sinergias para o Grupo.
9 Quanto às rações para bovinos de carne, este segmento de mercado é assegurado pela empresa RO - Rações Oeste para Animais, Lda., sedeada na Lourinhã, que é igualmente licenciada ao nível do IPPC e certificada pela ISO e HACCP. O Grupo detém ainda participações na área das matérias-primas, tendo em vista sinergias que garantam o controlo da homogeneidade e a sua qualidade. 20% suínos* 7% global* * Quota no mercado nacional 1 - São João de Areias 2 - Soure 3 - Alcains 4 - Leiria 5 - Alcobaça 6 - Rio Maior 7 - Lourinhã 8 - Santarém 9 - Fronteira 10 - Ponte de Sor
10 III. Produção Animal A Natureza faz parte do nosso ADN No sector da produção animal, o Grupo Promor conta na sua estrutura accionista com cerca de 240 produtores de suínos e bovinos, sendo mais significativa a sua quota de mercado na área dos suínos, onde apresenta um efectivo de mais fêmeas. As empresas que compõem esta área de negócio dentro do Grupo Promor estão associadas na missão de garantir a sustentação dos negócios da fileira e a sua rentabilização através de estratégias que promovam a inovação, o acréscimo de valor e as economias de escala. Para tal, o Grupo conta neste momento com as seguintes empresas associadas: Promorpec, Lda.; Herdade da Garça, Lda.; Sociedade Agro-pecuária Vale Lagares, Lda.; ProSelecção, Lda.; Morgado Pecuária, Lda.; APP - Agrupamento de Produtores Pecuários, SA. Relativamente ao APP, este agrupamento reúne a experiência e força de produtores pecuários que procuram no Grupo Promor apoio aos mais variados níveis, com o objectivo de dotar as suas empresas de sinergias de vulto que visam aumentar a sua competitividade, rentabilidade e crescimento sustentável. O objectivo desta unidade de negócio é produzir e comercializar carne de animais que, pela sua homogeneidade, satisfaçam os gostos e os hábitos mais exigentes do consumidor final, garantindo sempre elevados padrões de qualidade da carne, e assegurando a segurança alimentar e a rastreabilidade de todos os seus produtos. Também nesta área, o cumprimento das normas em vigor, em termos de segurança alimentar, e o licenciamento IPPC assumem-se como garantias adicionais de confiança e rigor, fazendo diariamente parte do modus operandi dos cerca de 75 colaboradores destas empresas. Em 2008, este segmento de negócio foi responsável por 20 milhões de euros de facturação dentro do Grupo Promor. No futuro, estão também previstos novos projectos de parceria para garantir a integração de novas pecuárias de suínos. O Grupo Promor está igualmente a investir no aumento do seu efectivo, através da construção de novas unidades (ex.: em Soure) e da aquisição de unidades já em funcionamento (ex.: Alcains e Ponte de Sor).
11 IV. Indústria de Carnes O melhor da nossa terra, à sua mesa Neste segmento de negócio, o Grupo Promor detém a empresa Incarpo - Indústria e Comércio de Carnes, SA, que se dedica ao abate de suínos, comercialização de carnes e transformados, desde A Incarpo fornece um vasto leque de produtos cárneos, nomeadamente as carnes frescas, refrigeradas e congeladas, e os transformados de carne (cozidos e cozidos fumados), satisfazendo as necessidades dos seus clientes em termos de qualidade, quantidade e segurança alimentar ao longo de todo o ano. Graças à sua inserção no Grupo Promor, a Incarpo garante o controle absoluto da qualidade das carnes que comercializa, pois desde a selecção genética na produção animal, rações, engorda e transformação da carne, existe em todas as fases um rigoroso processo de rastreabilidade e de controle de qualidade. Na Incarpo o respeito pelo consumidor começa desde logo nas boas práticas implementadas ao nível da garantia das melhores condições de abate para os animais. Nesta área de actividade, a Incarpo está igualmente empenhada e preparada para diversificar os seus produtos e responder às exigências dos diversos segmentos de mercado, nomeadamente a indústria hoteleira e a restauração, o sector do comércio de retalho, bem como os novos nichos de mercado, nomeadamente o gourmet. A empresa aposta ainda na qualidade através da certificação de acordo com a ISO 9000:9001 e ISO 22000, normas que regem o dia-a-dia de cerca de duas centenas de colaboradores. Recentemente, a Incarpo investiu na renovação da sua linha de abate e na rede de frio, para o aumento da sua capacidade de abate, e das linhas de embalamento de modo a prestar um serviço ainda mais eficaz aos seus clientes em Portugal, Cabo Verde, Angola e França. A sua gama de produtos divide-se da seguinte forma: carnes frescas; carnes transformadas 4ª e 5ª gama (couvetizados e marinados); transformados de carnes (cozidos e cozidos fumados). A Incarpo garante a segurança alimentar e rastreabilidade de todos os seus produtos, desde a origem até ao prato do cliente.
12 V. Selecção Genética Garantimos uma carne de categoria superior Para reforçar a sua aposta em Investigação & Desenvolvimento, o Grupo Promor tem em curso um projecto de investigação que tem como objectivo desenvolver técnicas de melhoramento animal ao nível dos índices de produção Seghers e da qualidade da carne, com base na selecção genética. Para isto, conta com a parceria do grupo Rattlerrow, uma das empresas com maior prestígio no campo do melhoramento genético a nível internacional. Através da Morgado Pecuária e da sua participada ProSelecção Comercialização de Reprodutores de Raça Suína, Lda., concretizaram uma subida na cadeia de valor da produção GGP (núcleo de bisavós) =>GP=>F1 Seghers. A ProSelecção conta já com 600 reprodutores Seghers que garantem a produção de suínos de elevadíssimo potencial genético, capazes e orientados para a produção de carne e produtos derivados de qualidade superior. Produtoras híbridas Reprodutoras fêmeas Linhas seleccionadas através de marcadores de ADN Máxima selecção e controle Elevada fertilidade Elevada prolificidade
13 Potencial de crescimento Massa muscular O Grupo Promor produz e comercializa sémen para apuramento genético de suínos, trabalho que está a ser desenvolvido em parceria com o grupo Rattlerrow-Seghers Reprodutores machos Quantidade de carne Garantia absoluta de rigor e seriedade científica
14 Grupo Promor Rua Central - Machados Boavista Leiria - Portugal Tel: (+351) Fax (+351)
15
16 PUBLICENSO
Portugal CODIPOR. Rastreabilidade da Carne de Bovino Case Study Santacarnes
Portugal CODIPOR Rastreabilidade da Carne de Bovino Case Study Santacarnes ENQUADRAMENTO A Montebravo é a última empresa e a face mais visível, de uma organização composta por um circuito totalmente integrado
A inovação e essencial à competitividade
Crédito A inovação e essencial à competitividade das empresas Financiamento para a inovação e desenvolvimento do sector agrícola, agro-alimentar e florestal sai reforçado no mais recente Quadro Comunitário
Arranque em 1995, possuindo um Entreposto em Camarate; Principais produtos: - Queijos Bola e Barra do tipo Flamengo;
A Certificação da Segurança Alimentar no Sector dos Lacticínios INSULAC Apresentado por: José Rodrigues Eng. º Máquinas Director Industrial - INSULAC 1- BREVE CARACTERIZAÇÃO DO SECTOR A Certificação ISO
SEMINÁRIO OPORTUNIDADES E SOLUÇÕES PARA AS EMPRESAS INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE FINANCIAMENTO DAS EMPRESAS OPORTUNIDADES E SOLUÇÕES
SEMINÁRIO OPORTUNIDADES E SOLUÇÕES PARA AS EMPRESAS INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE FINANCIAMENTO DAS EMPRESAS OPORTUNIDADES E SOLUÇÕES Jaime Andrez Presidente do CD do IAPMEI 20 de Abril de 2006 A inovação
Biblioteca Virtual. BIBLIOTECA VIRTUAL DA UNIVERSIDADE DO PORTO (BVUP) Plano de Actividades 2007
Biblioteca Virtual BIBLIOTECA VIRTUAL DA UNIVERSIDADE DO PORTO (BVUP) Plano de Actividades 2007 A. Introdução A Biblioteca Virtual da Universidade do Porto (BVUP) continuará no ano de 2007 com a sua missão
Rastreabilidade na Indústria Alimentar
Rastreabilidade na Indústria Alimentar Trabalho realizado por: Ana Rita Ferreira nº 3458 Liliana Oliveira nº 3460 Susana Eloy nº 3455 Contextualização do conceito de Rastreabilidade Perigos para a Saúde
ABERTIS LOGÍSTICA INICIA A CONSTRUÇÃO DO ABERTIS LOGISTICSPARK LISBOA
Dossier de imprensa Comunicação Tel. +34 93 230 50 94 / +34 93 230 51 85 Tel. +34 91 563 66 26 [email protected] ABERTIS LOGÍSTICA INICIA A CONSTRUÇÃO DO ABERTIS LOGISTICSPARK LISBOA O
Together We Create Value
Together We Create Value APRESENTAÇÃO DA MUNDISERVIÇOS LISBOA 2015 A história da MundiServiços carateriza-se por um percurso de inovação e de investimento na excelência dos seus serviços, assim como por
EDITAL. Iniciativa OTIC Oficinas de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento
EDITAL Iniciativa OTIC Oficinas de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento A difusão de informação e do conhecimento tem um papel fundamental na concretização de projectos inovadores e com grande
1. Tradicionalmente, a primeira missão do movimento associativo é a de defender os
A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO ASSOCIATIVO NA DINAMIZAÇÃO DA ACTIVIDADE EMPRESARIAL 1. Tradicionalmente, a primeira missão do movimento associativo é a de defender os interesses das empresas junto do poder
Aspectos Sócio-Profissionais da Informática
Instituto Politécnico de Castelo Branco Escola Superior de Tecnologia Aspectos Sócio-Profissionais da Informática Dielmar Uma empresa de sucesso... 1º Trabalho prático Grupo 3 Bruno Almeida [email protected]
Projectar o Algarve no Futuro
Projectar o Algarve no Futuro Os Novos Desafios do Algarve Região Digital [email protected] 25 Maio 2007 Auditório Portimão Arena Um mundo em profunda mudança O Mundo enfrenta hoje um processo
P L A N O D E A C T I V I D A D E S
Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo P L A N O D E A C T I V I D A D E S = 2008 = Janeiro de 2008 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ACTIVIDADES A DESENVOLVER NO ANO DE 2008... 5
www.cm-albufeira.pt/ema
www.cm-albufeira.pt/ema MENSAGEM Não há dúvida de que Albufeira é um município forte e dinâmico sob diversos pontos de vista. Economicamente, este é um concelho de enorme importância a nível nacional,
Foram 5479 dias e noites a garantir telecomunicações de qualidade em Angola e de Angola para o mundo.
Comunicado de Imprensa MULTITEL Organiza Jantar Conferência alusivo aos 15 anos sobre Corporate Governance Os principais desafios da gestão corporativa em Angola. Há 15 anos que a Multitel tem garantido
Montepio, Portugal. Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade
Montepio, Portugal Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade A qualidade e fiabilidade dos recirculadores Vertera foram determinantes na
Desenvolvimento Sustentável para controlo da população humana.
Desenvolvimento Sustentável para controlo da população humana. O aumento da população humana é frequentemente citado como a principal causa de problemas para o planeta. De facto a humanidade está a crescer
SISTEMA DE APOIO AO FINANCIAMENTO E PARTILHA DE RISCO DA INOVAÇÃO (SAFPRI)
AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO Nº 03 / SAFPRI / 2009 SISTEMA DE APOIO AO FINANCIAMENTO E PARTILHA DE RISCO DA INOVAÇÃO (SAFPRI) CONSTITUIÇÃO OU REFORÇO DE FUNDOS DE CAPITAL DE RISCO (FCR) PROJECTOS FASE
Com uma visão inovadora a CÉSAR FREITAS ARQUITECTOS aposta no Desenvolvimento Sustentável
O seu parceiro de confiança! Com uma visão inovadora a CÉSAR FREITAS ARQUITECTOS aposta no Desenvolvimento Sustentável A NOSSA EMPRESA 2 A CÉSAR FREITAS ARQUITECTOS é uma empresa pluridisciplinar focalizada
O perfil do consumidor do futuro será no sentido de exigir um produto seguro
A Importância dos produtos certificados A par do desejável aumento substancial de produção aquícola nacional e da diversificação de espécies, a qualidade dos produtos surge como um dos principais objectivos
INVESTIR EM I&D - PLANO DE ACÇÃO PARA PORTUGAL ATÉ 2010 CIÊNCIA E INOVAÇÃO -PLANO PLANO DE ACÇÃO PARA PORTUGAL ATÉ 2010 - NOVA TIPOLOGIA DE PROJECTOS
CIÊNCIA E INOVAÇÃO -PLANO PLANO DE ACÇÃO PARA PORTUGAL ATÉ 2010 - NOVA TIPOLOGIA DE PROJECTOS 1 ENQUADRAMENTO - I - Os objectivos delineados na Estratégia de Lisboa e as conclusões do Conselho de Barcelona,
Eng.ª Ana Paula Vitorino. por ocasião da
INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA A SECRETÁRIA DE ESTADO DOS TRANSPORTES Eng.ª Ana Paula Vitorino por ocasião da Sessão de Encerramento do Colóquio PORTO DE AVEIRO: ESTRATÉGIA E FUTURO, Ílhavo Museu Marítimo
FORMAÇÃO AGRICULTURA, AMBIENTE E INOVAÇÃO
FORMAÇÃO AGRICULTURA, AMBIENTE E INOVAÇÃO PROJECTO RURAL VALUE Desenvolvimento sustentável de sistemas agrícolas extensivos ameaçados Programa Castro Verde Sustentável Centro de Educação Ambiental do Vale
Capitulo 3. Organização, facturação e rede de contactos da empresa
Introdução A empresa que eu vou falar é a Delta Cafés uma empresa especializada na torre e comercialização de café, estando esta implementada no seu ramo à 50 anos e sendo também uma empresa portuguesa
BRISA Auto-estradas de Portugal. UM PARADIGMA DA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL Preservar a Lezíria EMPRESA
BRISA Auto-estradas de Portugal UM PARADIGMA DA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL Preservar a Lezíria EMPRESA A Brisa Auto Estradas de Portugal, empresa fundada em 28 de Setembro de 1972, é o maior operador português
INOVAÇÃO PORTUGAL PROPOSTA DE PROGRAMA
INOVAÇÃO PORTUGAL PROPOSTA DE PROGRAMA FACTORES CRÍTICOS DE SUCESSO DE UMA POLÍTICA DE INTENSIFICAÇÃO DO PROCESSO DE INOVAÇÃO EMPRESARIAL EM PORTUGAL E POTENCIAÇÃO DOS SEUS RESULTADOS 0. EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS
SESSÃO TÉCNICA SOBRE O VALE I&DT E VALE INOVAÇÃO NOS SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS
SI À INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO SI À QUALIFICAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DE PME SESSÃO TÉCNICA SOBRE O VALE I&DT E VALE INOVAÇÃO NOS SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS Data: 13 de Outubro
PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO 12ª Classe
república de angola ministério da educação PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO 12ª Classe 2º Ciclo do Ensino Secundário Geral Ensino Técnico-Profissional FASE DE EXPERIMENTAÇÃO Ficha Técnica Título Programa de
EngIQ. em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química. Uma colaboração:
EngIQ Programa de Doutoramento em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química Uma colaboração: Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação (AIPQR) Universidade de Aveiro Universidade
A QUALIDADE E A CERTIFICAÇÃO
A QUALIDADE E A CERTIFICAÇÃO Em 1977 foi criada no Ministério da Indústria e Energia, a Direcção Geral da Qualidade, actualmente denominada por IPQ, cujo objectivo era o desenvolvimento e divulgação dos
Página Web 1 de 1. Ana Oliveira
Página Web 1 de 1 Ana Oliveira De: GEOTA [[email protected]] Enviado: quarta-feira, 11 de Abril de 2001 20:53 Para: [email protected] Assunto: Comentários do GEOTA à proposta de Revisão dos Regulamentos
Campanha Nacional Certificar para Ganhar o Futuro
Campanha Nacional Certificar para Ganhar o Futuro 19 Junho de 2007 Ponta Delgada Universidade dos Açores José Romão Leite Braz Administrador Finançor Agro Alimentar, S.A. Índice Breve descrição do Grupo
SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL REGENERAÇÃO URBANA E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA INTERNACIONALIZAÇÃO
SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL REGENERAÇÃO URBANA E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA INTERNACIONALIZAÇÃO Começo por saudar os presentes e agradecer a disponibilidade demonstrada pelos distintos oradores que
Visão de Futuro 2010. F3M Information Systems, S.A.
1 Reunir várias entidades do sector óptico nacional e discutir o futuro do sector bem como os temas cruciais para os empresários e intervenientes da área foram os objectivos do evento Visão de Futuro 2010,
O princípio da afirmação da sociedade civil.
Dois dos Valores do PSD O Princípio do Estado de Direito, respeitante da eminente dignidade da pessoa humana - fundamento de toda a ordem jurídica baseado na nossa convicção de que o Estado deve estar
Manual da Qualidade. Rodrigo Barata Mediação de Seguros. Revisão n. 01 Data de Publicação: 2009-04-2408 Elaborado por: RodrigoBarata Estado:
Rodrigo Barata Página 2 de 14 Indice 1. Promulgação 3 2. Politica da Qualidade 3 3. Missão da Empresa 4 4. Campo de aplicação 4 4.1 Referências 4 5. Apresentação da Empresa Rodrigo Barata Unipessoal 5
FrontWave Engenharia e Consultadoria, S.A.
01. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 2 01. Apresentação da empresa é uma empresa criada em 2001 como spin-off do Instituto Superior Técnico (IST). Desenvolve tecnologias e metodologias de inovação para rentabilizar
Novo Modelo para o Ecossistema Polos e Clusters. Resposta à nova ambição económica
Novo Modelo para o Ecossistema Polos e Clusters Novo Modelo para o Ecossistema Polos e Clusters Resposta à nova ambição económica Resposta à nova ambição económica 02-07-2012 Novo Modelo para o Ecossistema
DISCUSSÕES UE/EUA RELATIVAS AO ACORDO SOBRE EQUIVALÊNCIA VETERINÁRIA
MEMO/97/37 Bruxelas, 3 de Abril de 1997 DISCUSSÕES UE/EUA RELATIVAS AO ACORDO SOBRE EQUIVALÊNCIA VETERINÁRIA Na sequência da conclusão dos acordos da OMC de 1993 no sector agrícola, a União Europeia (UE)
WORKSHOP SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE E SUA CERTIFICAÇÃO. Onde estão os Riscos?
WORKSHOP SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE E SUA CERTIFICAÇÃO Onde estão os Riscos? No Futuro... que pode ser duvidoso e nos forçar a mudanças... Nas Mudanças... que podem ser inúmeras e nos forçam a decisões...
Actualização de dados da Declaração Ambiental
Actualização de dados da Declaração Ambiental 2 0 0 5 G U I M A R Ã E S REG. Nº P-000014 Actualização de dados da Declaração Ambiental 2005 Índice 1. Política de Qualidade e Ambiente 4 2. Aspectos Gerais
MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES Gabinete do Ministro INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS
INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES Eng.º Mário Lino por ocasião da Sessão REDES DE NOVA GERAÇÃO 2009 Fundação das Comunicações, 7 Janeiro 2009 (Vale
ISO 9001:2000 - Gestão da Qualidade
Publicação Nº 4-13 Janeiro 2010 ISO 9001:2000 - Gestão da Qualidade PONTOS DE INTERESSE: Estrutura Metodologia de Implementação São notórias as crescentes exigências do mercado no que toca a questões de
PRORROGAÇÃO DE PRAZO - Candidaturas SI Qualificação PME (Diversificação e Eficiência Energética) (16/07/2010)
PRORROGAÇÃO DE PRAZO - Candidaturas SI Qualificação PME (Diversificação e Eficiência Energética) (16/07/2010) Foi prorrogado o prazo para apresentação de candidaturas no âmbito do Aviso N.º 03/SI/2010,
Descubra uma nova Qualidade PARALLEL DISCOVER
Descubra uma nova Qualidade PARALLEL DISCOVER DESCUBRA UMA NOVA QUALIDADE A, existe como empresa de direito Português desde do ano de 2014 principalmente nas áreas da certificação para a Segurança, Gestão
Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS C&C ADVOGADOS Em Parceria: Portugal China (Macau) Parceria de oportunidades
Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS C&C ADVOGADOS Em Parceria: Portugal China (Macau) Parceria de oportunidades Abreu Advogados C&C Advogados 2015 PORTUGAL CHINA Abreu Advogados
Termoseladora Automática
Termoseladora Automática O sistema de termoselagem O sistema de termoselagem Enterpack oferece uma ampla gama de soluções de selagem para uma grande variedade de produtores da indústria alimentar. Este
IRRICAMPO solidez organização interna saúde económico-financeira segurança estabilidade IRRICAMPO
A IRRICAMPO tem participado activamente no espectacular crescimento do mercado nacional da rega automatizada e desde sempre que as prioridades são a solidez, a organização interna e a saúde económico-financeira,
SISTEMA DE INCENTIVOS À INOVAÇÃO AVISO DE CANDIDATURA FEVEREIRO 2012
SISTEMA DE INCENTIVOS À INOVAÇÃO AVISO DE CANDIDATURA FEVEREIRO 2012 INOVAÇÃO PRODUTIVA SECTOR TURISMO QREN QUADRO DE REFERÊNCIA ESTRATÉGICO NACIONAL 2007-2013 INFORMAÇÃO SINTETIZADA 1 ÍNDICE PÁGINA OBJECTO
Licenciatura em Gestão de Marketing (LMK)
UNIVERSIDADE TÉCNICA DE MOÇAMBIQUE UDM DIRECÇÃO ACADÉMICA CURRÍCULO DA ÁREA DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE EMPRESAS AFAGE Licenciatura em Gestão de Marketing (LMK) Maputo, Julho de 2015 UDM 1
TRABALHO FINAL EMPRESA:
TRABALHO FINAL EMPRESA: CURSO: MARKETING E PUBLICIDADE P/L 2º SEMESTRE DISCIPLINA: Marketing II DOCENTE: Prof. Dr. Fernando Gaspar DISCENTE: Ana Inês Charrua de Oliveira Nº 9072 Introdução Dando seguimento
Referenciais da Qualidade
2008 Universidade da Madeira Grupo de Trabalho nº 4 Controlo da Qualidade Referenciais da Qualidade Raquel Sousa Vânia Joaquim Daniel Teixeira António Pedro Nunes 1 Índice 2 Introdução... 3 3 Referenciais
LÍDER GLOBAL NO DESENVOLVIMENTO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
LÍDER GLOBAL NO DESENVOLVIMENTO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS / LÍDER DE MERCADO DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS COM MAIS DE 55 ANOS DE EXPERIÊNCIA / ESCOLHER O MELHOR PARCEIRO A SunEdison, Inc. (NYSE:SUNE) é líder mundial
A Certificação das atividades de investigação, desenvolvimento e inovação (IDI) Alter do Chão 12 Novembro. Miguel Taborda - SPI
A Certificação das atividades de investigação, desenvolvimento e inovação (IDI) Miguel Taborda - SPI Conteúdos. 1. O CONCEITO DE IDI (INVESTIGAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO) 2. A NORMA NP 4457:2007 REQUISITOS
Orador: Local e Data:
A CERTIFICAÇÃO NO SECTOR ALIMENTAR 23 de Setembro de 2009 ISO 28001 ISO9001 ISO22000 MSC GLOBALGAP HACCP BRC IFS SA8000 PRINCIPAIS PRODUTOS ISO 22000 HACCP - CODEX ALIMENTARIUS BRC IFS OUTROS PRODUTOS:
NOVO REGIME JURÍDICO DA REABILITAÇÃO URBANA. Decreto-Lei n.º 309/2007, de 23 de Outubro Workshop IHRU 12 Abril 2010
NOVO REGIME JURÍDICO DA REABILITAÇÃO URBANA Decreto-Lei n.º 309/2007, de 23 de Outubro Workshop IHRU 12 Abril 2010 DOIS CONCEITOS FUNDAMENTAIS «área de reabilitação urbana» - cuja delimitação pelo município
O Caso da Indústria Têxtil e Vestuário Portuguesa
Reunião do Grupo Socialista do Parlamento Europeu Porto, 7 de Dezembro de 2006 O Caso da Indústria Têxtil e Vestuário Portuguesa no quadro da Regeneração Industrial Europeia ATP Associação Têxtil e Vestuário
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR
MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR Gabinete do Ministro CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR Breve apresentação da proposta de Orçamento de Estado para 2008 23 de Outubro de 2007 Texto
Índice. rota 4. Enquadramento e benefícios 6. Selecção de fornecedores 8. Monitorização do desempenho de fornecedores 11
rota 4 FORNECEDORES Rota 4 Índice Enquadramento e benefícios 6 Percurso 1. Selecção de fornecedores 8 Percurso 2. Monitorização do desempenho de fornecedores 11 Percurso 3. Promoção do Desenvolvimento
CFLinfo 180 Janeiro de 2010. Organizações de Produtores de F&H na UE Situação actual e perspectivas
CFL info Informação do Sector de Frutos e Produtos Hortícolas www.cap.pt Nº180 - Janeiro de 2010 Organizações de Produtores de F&H na UE Situação actual e perspectivas O secretariado do COPA-COGECA elaborou
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE MINISTROS DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR DA COMUNIDADE DE PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA (CPLP)
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE MINISTROS DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR DA COMUNIDADE DE PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA (CPLP) Lisboa, 29 de Agosto de 2009 DECLARAÇÃO FINAL Os Ministros responsáveis
Sistema digital de chamada e som de emergência Praesideo Faz passar sempre todas as mensagens
Sistema digital de chamada e som de emergência Praesideo Faz passar sempre todas as mensagens 2 Sistemas de chamada e som de emergência Praesideo da Bosch Manter o público informado e protegido Com mais
Formas de criar uma empresa
Formas de criar uma empresa A ideia Franchising Spin off Aquisição de empresas 1 A IDEIA Observação atenta das mudanças e das novas necessidades na economia e na sociedade É importante clarificar e desenvolver
A Secretária de Estado dos Transportes. Ana Paula Vitorino
Intervenção de Sua Excelência, A Ana Paula Vitorino por ocasião da Sessão de encerramento da apresentação dos novos serviços online do IMTT Lisboa, 18 de Dezembro de 2008 (vale a versão lida) 1/14 Senhor
Indústria Agroalimentar. Cursos de Formação. Primeiro Semestre 2016
Indústria Agroalimentar Cursos de Formação Primeiro Semestre 2016 Assista aos nossos cursos e atualize os seus conhecimentos sobre os requisitos inerentes à Indústria Agroalimentar. Introdução Localização
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DE CLIENTES. Relatório de Monitorização. (Versão Resumida)
Relatório de Monitorização 2007 2012 (Versão Resumida) INTRODUÇÃO Em 2006 a empresa NOVA CONSERVAÇÃO deu início à implementação na sua organização de um sistema gestão de qualidade, com vista à futura
Jornal Oficial da União Europeia
6.2.2003 L 31/3 REGULAMENTO (CE) N. o 223/2003 DA COMISSÃO de 5 de Fevereiro de 2003 que diz respeito aos requisitos em matéria de rotulagem relacionados com o modo de produção biológico aplicáveis aos
ACEF/1112/14972 Relatório preliminar da CAE
ACEF/1112/14972 Relatório preliminar da CAE Caracterização do ciclo de estudos Perguntas A.1 a A.10 A.1. Instituição de ensino superior / Entidade instituidora: Instituto Politécnico De Leiria A.1.a. Identificação
A Eco-inovação na Estratégia do Cluster Habitat Sustentável em Portugal
Workshop Eco-inovação e compras públicas em mercados da fileira Habitat Teatro Thalia, Palácio das Laranjeiras, Lisboa, 05/12/2013 A Eco-inovação na Estratégia do Cluster Habitat Sustentável em Portugal
MALÓ DE ABREU, LDA. A Maló de Abreu, Lda é uma empresa cujo objecto social se define como exploração de clínica médico-dentária.
MALÓ DE ABREU, LDA 1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA Introdução A Maló de Abreu, Lda é uma empresa cujo objecto social se define como exploração de clínica médico-dentária. Conceito de negócio A Maló de Abreu
Plano Nacional de Saúde e as. Estratégias Locais de Saúde
Plano Nacional de Saúde e as Estratégias Locais de Saúde (versão resumida) Autores Constantino Sakellarides Celeste Gonçalves Ana Isabel Santos Escola Nacional de Saúde Pública/ UNL Lisboa, Agosto de 2010
GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar!
GRUPO ROLEAR Porque há coisas que não podem parar! INOVAÇÃO COMO CHAVE DO SUCESSO Desde 1979, com sede no Algarve, a Rolear resulta da oportunidade identificada pelo espírito empreendedor do nosso fundador
CATÁLOGO PILHÃO MENOS RESÍDUOS - MENOS POLUIÇÃO MAIS FUTURO
CATÁLOGO PILHÃO MENOS RESÍDUOS - MENOS POLUIÇÃO MAIS FUTURO i A ALMOVERDE Ecologia, Lda. dedica se, desde o seu início, à comercialização de equipamentos para a recolha selectiva de resíduos sólidos, nomeadamente
O Hypercluster da Economia do Mar em Portugal. (Resumo)
O Hypercluster da Economia do Mar em Portugal (Resumo) O Hypercluster da Economia do Mar em Portugal Um novo domínio estratégico e um factor de afirmação A economia portuguesa está a sofrer uma descontinuidade
QiDEIA C O M U N I C A Ç Ã O
QiDEIA CREATE WHAT YOU SEE. CREATE WHAT YOU FEEL. CREATE WHAT YOU HAVE NEVER SEEN. JUST CREATE. NATHAN SAWAYA QUEM SOMOS A Qideia é uma agência de comunicação, vocacionada para a estratégia e implementação
ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO DE LONGO PRAZO 2025 COMÉRCIO, LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO
REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO COMÉRCIO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO DE LONGO PRAZO 2025 COMÉRCIO, LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO Estado Entidade Promotora Nova Rede Comercial Parceiro Estratégico (Assegura)
Identificação da empresa
Identificação da empresa ANA Aeroportos de Portugal, S.A. Missão, Visão e Valores Missão da ANA A ANA - Aeroportos de Portugal, SA tem como missão gerir de forma eficiente as infraestruturas aeroportuárias
