Ingersoll Rand HP / kw Compressor de ar de parafusos rotativos lubrificado

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ingersoll Rand. 125-200 HP / 90 160 kw Compressor de ar de parafusos rotativos lubrificado"

Transcrição

1 Ingersoll Rand HP / kw Compressor de ar de parafusos rotativos lubrificado

2 Mais do que ar, um compromisso Durante mais de 100 anos, a Ingersoll Rand vem estimulando o progresso ao impulsionar a inovação por meio de tecnologia revolucionária. Ela é um legado na criação de novos padrões de como o mundo realiza um trabalho. Somos líderes na tecnologia de ar comprimido não apenas porque desenvolvemos produtos de vanguarda, mas também porque permanecemos à disposição de nossos clientes em todos os aspectos do que fazemos. Não importa qual é o seu produto, processo ou localização, a Ingersoll Rand possui a habilidade, a tecnologia e o serviço incomparáveis para atender às suas necessidades. Em Pesquisa e Desenvolvimento, nosso objetivo não é desenvolver novas tecnologias em razão da tecnologia. Nosso enfoque é oferecer formas de aumentar a rentabilidade dos nossos clientes. Trata-se de progresso. Se você perguntar para qualquer pessoa na área de Engenharia o que é importante, lhe dirão que é o aprimoramento contínuo sobre o que oferecemos aos nossos clientes. Já comprovamos que nosso equipamento é robusto, mas sempre encontramos maneiras de torná-lo ainda melhor.

3 Nossa abordagem de garantia da qualidade está assegurando que estamos construindo processos contínuos e confiáveis em nossa fabricação. Quando faço manutenção em nosso equipamento, tento me colocar no lugar do cliente. Eu sei que a sua produtividade está nos trilhos e que ele confia em mim para mantê-la em movimento e funcionando. Eu não vendo apenas compressores de ar. Eu construo relacionamentos com meus clientes e tento ajudá-los a fazer mais dinheiro aplicando a ciência do ar comprimido.

4 Compre uma vez! Compre o melhor! Um sistema de ar comprimido representa um investimento significativo para qualquer operação, portanto, você quer ter certeza de que seu dinheiro está comprando produtos de melhor valor, desempenho e longevidade. Ambiente de 46ºC (115ºF), capacidade nominal-contínua Nossos compressores de parafusos rotativos, lubrificados, trabalham eficientemente quando estão em ambientes quentes e quando não estão - fazendo com que eles sejam perfeitamente adequados para praticamente qualquer parte no mundo. A experiência mostra que mesmo em diversos climas temperados, as instalações do compressor de ar são freqüentemente influenciadas por outras fontes de calor. Nosso índice de alta temperatura completamente especificada assegura uma tolerância maior às influências ambientais, menores eventos de superaquecimento e transtornos de interrupções. Eles também exigem menos manutenção do que os compressores tradicionalmente especificados. Sistema de refrigeração de acondicionamento superior O projeto de lâmina em forma de foice, reduz o arraste enquanto o ar penetra à medida que ela gira, proporcionando dessa forma, uma redução significativa de ruído e um aumento de eficiência sem sacrificar a pressão estática. Chave de partida soft starter Essa chave fornece aos nossos compressores uma partida controlada, suave eliminando oscilações de corrente e prolongando a vida útil dos componentes em razão da elevada confiabilidade do sistema. Instalação simples O projeto do compressor Ingersoll Rand permite um fácil encaixe de três pontos. Basta conectar a energia elétrica, a descarga de ar e o dreno de condensado, se necessário. É simples assim.

5 Os compressores Ingersoll Rand de parafusos rotativos lubrificados são unidades confiáveis e funcionam dentro dos mais altos padrões, independentemente da indústria, da aplicação ou do meio ambiente. Fáceis de instalar e de funcionamento nominal-contínuo para um desempenho de longo prazo, com nossos compressores você tem o que está pagando, e muito mais. Durável, unidades compressoras de alta eficiência Apurado durante muitos anos de aprimoramento contínuo e utilizado em dezenas de milhares de compressores Ingersoll Rand no mundo inteiro, nossas unidades compressoras provêem operações livres de transtornos, manutenção mínima e sistematicamente alto desempenho. Ao evitar o uso de liberações próximas para alcançar o desempenho nominal, garantimos que nossas máquinas proporcionem alto desempenho. Projeto integral de engrenagem No coração de uma unidade Ingersoll Rand está o sistema de caixa de engrenagem integral segura. Esse sistema de transmissão simples e confiável apresenta engrenagens helicoidais de funcionamento silencioso que retribuem confiança com desempenho otimizado. Ao eliminar acoplamentos e extinguir colunas com rolamentos adicionais ou correias que consomem energia, o esquema de transmissão Ingersoll Rand garante operação eficiente, livre de problemas, e uma vida útil mais longa. Motores refrigerados a ar (TEFC), totalmente fechados O motor principal e o de ventilação são construídos com uma estrutura rígida de ferro fundido e outros componentes duráveis e estão especificados para operar continuamente em alta temperatura ambiente (46ºC) e com capacidade de carga de reserva. A carcaça do motor TEFC proporciona excelente proteção contra elementos freqüentemente encontrados em aplicações industriais, impedindo o acúmulo interno de sujeira e assegurando longa vida útil e confiabilidade.

6 Controlador Inteligente Controle intuitivo, sem linguagem Nosso controlador de bordo fornece uma interface gráfica de usuário de fácil entendimento; um visor LCD fornece detalhes de operações básicas possibilitando ajustes rápidos, se necessário. Software selecionável e parâmetros operacionais ajustáveis Você pode alterar seus parâmetros operacionais de forma fácil e rápida a fim de atender as exigências do sistema de ar. Seqüenciador embutido* Até três compressores instalados similarmente podem ser seqüenciados a máquina-piloto gira automaticamente entre os compressores com base em horas acumuladas, de maneira que os cronogramas de manutenção sejam equiparados. Diagnósticos que economizam tempo O controlador fornece um diagnóstico rápido da demanda do sistema e exibe um aviso e/ou interrompe o compressor se ele exceder os parâmetros de operação. Isso mantém as despesas de localização de defeitos e de interrupção em um nível mínimo. Operação programável e relógio em tempo real* Você pode programar horas específicas do dia para seu sistema operar configurado com o relógio em tempo real, a bordo. Opção de Reinício de Parada de Energia (PORO)* Com a PORO, a mais leve queda no seu fornecimento de energia permite que seu compressor dê partida imediatamente após o retorno da energia, de forma que seus processos de ar comprimido não percam nenhum minuto. Conectividade Remota* Uma conexão comum de protocolo Ethernet fornece acesso remoto para todos os controles, alarmes e leituras. Estabeleça a sua conexão remota para alertá-lo quando existir um problema. Controlador de Manutenção Nosso controle inteligente a bordo permite que você saiba quando é a hora de manutenção, eliminando erros potenciais na programação. * Esse recurso pode ser incluído como padrão ou oferecido como uma opção dependendo da localização. Contate o seu distribuidor Ingersoll Rand para determinar suas necessidades de aplicação.

7 Projeto de sistema ecológico Redução de CO2 Com a crescente preocupação de emissões de CO2, a Ingersoll Rand é o seu parceiro para manter o nosso planeta e seus lucros a salvo. Nosso sistema de auditoria, focado em consciência energética para compressores, é a melhor aposta para um planeta mais verde. Menos resíduos prejudiciais A ISO nos desafiou a sermos melhores projetistas. O projeto do nosso mais novo compressor, reduziu o número e o tamanho de produtos residuais. Além disso, o condensado liberado de nossos compressores é biodegradável. Fabricação consciente Examinamos os nossos processos de fabricação para termos certeza de que fomos os melhores inspetores do nosso precioso mundo. Isso, combinado com nossa tubulação sem vazamento, elimina a possibilidade de lubrificante fora da unidade. Também construímos os nossos compressores de tal forma que não prejudiquem o meio ambiente com resíduos, ao final de suas vidas úteis. Eliminação de ruído O novo projeto Ingersoll Rand HP / kw melhora completamente a qualidade do som e elimina as freqüências que perturbam o ouvido humano. Em um mundo que está ficando mais barulhento, os compressores Ingersoll Rand ajudam a suavizar o ruído. Recuperação de calor e energia Grande parte da energia utilizada para criar ar comprimido gera calor residual. A Ingersoll Rand oferece uma forma de captar esse calor e reciclá-lo dentro da fábrica.

8 Projetando o sistema certo para a sua aplicação Compressor com tratamento integrado de ar e desvio de ar Quando usar secadores integrados com meu sistema? Os compressores com secadores integrados fazem sentido para sistemas menores (geralmente 75 kw e abaixo) e para aplicação no ponto de utilização onde um único compressor geralmente atende a carga do sistema inteiro. Nesses casos, a pressão de descarga do compressor é a pressão do sistema e, como tal, não surgem problemas de controle. Vários compressores com sistemas de ar comprimido integrados Evite problemas com sistemas de ar comprimido integrados À medida que os sistemas crescem, diversos compressores com tratamento de ar integrado ou conectado, podem causar efeitos negativos na otimização e na estabilidade da pressão. Diversos secadores e filtros que são conhecidos como trens de ar comprimido causam significativas perdas do sistema e tornam impossível a otimização do controle.

9 Diversos compressores com tratamento de ar otimizado Eles também podem causar: Perdas maiores de energia em razão de quedas de pressão Variação do ponto de orvalho Manutenção elevada em razão das freqüentes ciclagens do compressor, causadas por quedas de pressão variáveis durante cada processo Pressão de alimentação artificialmente mais alta, exigida em função da queda de pressão variável e de problemas de controle Faixa de controle de pressão efetiva reduzida, em razão da necessidade de responder à queda de pressão mais alta no processo Projeto adequado de sistemas centralizados maiores A eliminação integral dos trens de ar comprimido permite a otimização do projeto do sistema. Existe uma série de benefícios associados com o sistema de ar centralizado com menos secadores, tais como: Os secadores podem ser dimensionados para otimizar o sistema Perdas menores de energia através de menos quedas de pressão com cargas menores Melhor controle do ponto de orvalho Os controles do compressor administram um único sistema de tratamento de ar Economia de energia e emissões de CO2 minimizadas por meio da redução nos ajustes de pressão do compressor Pressão estabilizada

10 Controles Otimizados Se você possui uma instalação múltipla de compressores, então provavelmente você sabe que manter a pressão ideal do sistema ao longo de toda a linha pode ser desafiador, ineficiente e dispendioso. Nossos avançados controladores de sistema de ar quando acoplados com nossos serviços de inspeção de sistema possibilitam otimizar a eficiência do sistema de ar, fornecer pressão e fluxo consistentes, e estender a vida útil dos componentes do sistema. Em última análise, você estabilizará a pressão e reduzirá os custos de energia. Controlador de Pressão de Sistema de Ar Intelliflow O Intelliflow fornece preciso controle de pressão de ar dos processos de produção separando o lado de alimentação de ar do lado de demanda de ar. Como resultado, o lado de alimentação de ar não é afetado por incidentes no lado de demanda. O Intelliflow pode reduzir precisamente a pressão de demanda reduzindo custos de energia perdida e assegurando uma melhor consistência na qualidade do produto. Otimizador de Energia Intellisys Caso necessite de oito horas de fornecimento contínuo de ar comprimido, ou de um fornecimento intermitente durante um período de 24 horas, o Intellisys lhe proporciona total controle. Aumenta a Confiabilidade Controla até oito compressores de qualquer fabricante e monitora continuamente a qualidade do sistema de ar. Economiza Energia Supera os problemas associados com trens de ar comprimido e reduz a faixa de pressão de controle. Aumenta a produtividade Automatiza o controle do compressor e otimiza a programação do compressor para atender a variação de demanda da fábrica.

11 Intellisurvey Estabelecer um sistema de localização de defeitos sem primeiro diagnosticar o problema real, é uma proposição de acerto ou erro baseada em suposição. Isso pode levar a interrupções de produção, tempo de parada prolongado e até mesmo a danificação do produto. A Ingersoll Rand elimina a suposição, ao fornecer serviços comprovados de auditoria de sistema de ar que não apenas garantem a eficiência do sistema de ar, mas reduzem os custos operacionais para melhorar o lucro final. Ao utilizarmos nosso sistema de controle Intellisurvey monitoramos um sistema de ar comprimido de forma não-invasiva para determinar as causas dos sintomas. Com o Intellisurvey, nossos especialistas analisam os diversos componentes do sistema de ar, bem como o fluxo, a pressão, a utilização do fornecimento e os custos de energia, para determinar um sistema otimizado que gera melhorias em repetibilidade, eficiência e produtividade da indústria.

12 Alcance global, serviço local Não importa onde sua instalação esteja localizada, a Ingersoll Rand tem o compromisso de atendê-lo 24 horas por dia, sete dias por semana. Nossa rede mundial de técnicos e engenheiros qualificados, treinados na fábrica, está a uma chamada telefônica de distância. Eles estão prontos para lhe prestar suporte com soluções de serviços inovadores e eficazes em termos de custo que o manterão operando com capacidade total. Vantagem do AirCare Entendemos que o tempo de funcionamento é crítico para a sua operação. Essa é a razão pela qual oferecemos a Vantagem do AirCare um programa de contrato de manutenção flexível personalizado para fornecer manutenção programada autorizada pela fábrica que assegura um aumento da confiabilidade do sistema. A vantagem do AirCare é que ele ajuda a eliminar paradas não programadas e diminui os investimentos dispendiosos com treinamentos e monitoramento dos equipamentos. O programa também fornece um amplo conhecimento da tecnologia do compressor.

13 Conte com a Ingersoll Rand para todas as suas necessidades de reposição Qualidade do Ar Filtragem Secadores Tratamento de ar no ponto de uso Kits de teste de amostragem de ar Medidores de ponto de orvalho Meio Ambiente Gerenciamento de condensação Lubrificantes Filtragem de água Instalação Sistema de tubulação SimplAir Disjuntores Controle de pressão do sistema Intelliflow Drenos Manutenção Peças duráveis Peças consumíveis Contratos de manutenção preventiva Gerenciamento de Energia Acionadores de velocidade variável Reatores de linha Chaves de segurança Eficiência de Energia Controladores de pressão do sistema de ar Controles automáticos do sistema de ar Drenos sem perda Inspeções no sistema

14 Especificações Desempenho 60 Hz Peso Pressão Nominal Potência Nominal Capacidade Refrigerado à Ar Refrigerado à Água Modelo psig bar hp kw cfm m 3 /min lb kg lbs kg R90IU R90IU R90IU R110IU R110IU R110IU R150IU , R150IU R150IU Dimensões mm pol Comprimento Largura Altura

15 *S/O indica que o recurso pode ser padrão ou oferecido como opcional, dependendo da localidade. Contate o seu distribuidor Ingersoll Rand para mais informações. Categoria Descrição kw Controlador Opção de Reinício de Parada de Energia (PORO) Operação hora-do-dia programável S/O* Interface gráfica de alta resolução Unidades selecionáveis de exibição de medição Indicação automática de manutenção Conectividade remota para construir sistema de gerenciamento S/O* Controle de modulação de entrada Seqüenciador de otimização embutido S/O* Meio Ambiente Sistema de recuperação de calor Carcaça de eliminação de ruído Projetado para ajudar a atender as exigências ISO Entrada e descarga canalizável Meio Refrigerante Ultra Coolant de horas de vida Refrigerante de grau de sustentação HF-1 (Food Grade) Sistema de filtragem Xtend Motor Principal TEFC / IP54 de alta eficiência Alto ambiente nominal (46º / 115ºF) Aquecedores da área de atuação Classe F isolamento B Elevação Energia Chave de partida estrela-triângulo de tensão reduzida Chave de partida (Soft Starter) de tensão reduzida Transformador embutido para controle de energia Monitor de fase Sistemas Auxiliares Drenos de condensação eletrônicos automáticos Sistema de refriger. de acondicion. de alta eficiência nom. para 46ºC (115ºF) Filtro de entrada de proteção Premium Resfriadores de Ar e de Lubrificante Refrigerados à Ar Resfriadores de Ar e de Lubrificante Refrigerados à Água Aplicação litorânea com resfriadores a água do mar Tubulação e ferragens sem vazamento Unidade Compressora Projeto de rotor de 4 a 6 de alta eficiência Mancais de rolos cônicos duplos Conexão de descarga flangeada Carcaça Modificação para ambiente externos Proteção do frio de -10ºC Serviços Garantia de fábrica de 12 meses do pacote completo Kit de lubrificante e peças de primeiro serviço Programa de Atendimento ao Cliente de Vantagem AirCare Programa de Tempo de Operação Abrangente de Atendimento Total Suporte do Sistema Separador de Óleo / Água Drenos de condensação sem perda Desconexão de chave de segurança

16 A Ingersoll Rand Industrial Technologies fornece produtos, serviços e soluções para aprimorar a eficiência e a produtividade de nossos clientes comerciais, industriais e de processos. Nossos produtos inovadores incluem compressores de ar, componentes de sistema de ar, ferramentas, bombas, sistemas de manuseio de materiais e líquidos e microturbinas. Ingersoll Rand Brasil Serv Distribuído por: Os compressores da Ingersoll Rand não são projetados, planejados ou aprovados para aplicações de respiração. A Ingersoll Rand não aprova equipamentos especializados para aplicações de respiração e não assume nenhuma responsabilidade ou obrigação pelos compressores usados para serviço de respiração. Nada contido nestas páginas pretende conceder qualquer garantia ou representação, implícita ou explícita, com relação aos produtos aqui descritos. Quaisquer dessas garantias ou outros termos e condições de venda de produtos será concedida de acordo com os termos e condições de venda padrão da Ingersoll Rand para tais produtos, os quais estão disponíveis mediante solicitação. A melhoria dos produtos é uma meta contínua na Ingersoll Rand. Os projetos e especificações estão sujeitos à alteração sem notificação ou obrigação Ingersoll-Rand Company CCN PORT

Ingersoll Rand 125-200 HP / 90 160 kw Compressor de ar de parafusos rotativos lubrificado

Ingersoll Rand 125-200 HP / 90 160 kw Compressor de ar de parafusos rotativos lubrificado Ingersoll Rand 125-200 HP / 90 160 kw Compressor de ar de parafusos rotativos lubrificado A Ingersoll Rand Industrial Technologies fornece produtos, serviços e soluções para aprimorar a eficiência e a

Leia mais

Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados

Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados Séries-R 55-75 kw/75-100 hp Compressores Rotativos 3 Um Novo Nível de Confiabilidade, Eficiência e Produtividade Os compressores de ar de parafuso

Leia mais

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água Jato de água HyPrecision Otimizando o desempenho do jato de água Dólares O menor custo de propriedade 4137 bar versus 4137 bar reduza seu custo total de propriedade em aproximadamente 20% Ao calcular

Leia mais

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X Ingersoll Rand Sistema de Automação Série- Economia de Energia Por Encomenda! Ingersoll Rand 20% a 60% da energia utilizada para operar os sistemas de ar comprimido são desperdiçados. Isso ocorre principalmente

Leia mais

Compressores a parafuso

Compressores a parafuso Construídos para toda a vida Compressores a parafuso Série CSD Capacidade: 5.50 a 16.10 m³/min Pressão: 7.5 a 13 bar Compressor de parafusos rotativos Máxima Eficiência e Confiabilidade Há anos os clientes

Leia mais

Filtro de ar. Inovação Fiabilidade Eficiência

Filtro de ar. Inovação Fiabilidade Eficiência Filtro de ar Inovação Fiabilidade Eficiência O seu ar comprimido, a sua empresa e o nosso meio ambiente Ingersoll Rand A nova geração de filtros de ar comprimido da Ingersoll Rand apresenta um novo indicador

Leia mais

Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw

Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw INDUSTRIALS GROUP Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw KA - KA Plus Inteligentes e confiáveis CHAMPION TECNOLOGIA DO AR COMPRIMIDO KA - KA Plus Nova série tecnologicamente avançada graças a um processo

Leia mais

Compressores de parafuso

Compressores de parafuso Construídos para toda a vida Compressores de parafuso SÉRIE SM Capacidade: 0.45 a 1.20 m³/min Pressão: 7.5 a 13 bar Compressor de parafusos rotativos Máxima Eficiência e Confiabilidade Há anos os consumidores

Leia mais

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo O principal objectivo do desenvolvimento dos compressores de parafuso

Leia mais

COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO DE INJECÇÃO DE ÓLEO. GA 7-37 VSD+ (7-37 kw/10-50 hp)

COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO DE INJECÇÃO DE ÓLEO. GA 7-37 VSD+ (7-37 kw/10-50 hp) COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO DE INJECÇÃO DE ÓLEO GA 7-37 VSD+ (7-37 kw/10-50 hp) O NOVO COMPRESSOR REVOLUCIONÁRIO DA ATLAS COPCO Com o seu inovador design vertical, o compressor GA 7-37 VSD+ da Atlas

Leia mais

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento Oilon ChillHeat Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento As bombas de calor oferecem energia econômica e ecologicamente correta Calor residual de baixa temperatura contém energia valiosa A indústria

Leia mais

IE3. Série S da BOGE, modelo S-3. Motor. BOGE Competence

IE3. Série S da BOGE, modelo S-3. Motor. BOGE Competence Série S da BOGE, modelo S-3 Premium IE3 Efficiency BOGE Competence A melhor qualidade ada de novo: A nova geração da Série S da BOGE 6 Detalhes da nova geração: 4 A B C Novo bloco compressor BOGE effilence

Leia mais

Soluções Energéticas

Soluções Energéticas Soluções Energéticas A EMPRESA DE ENERGIA QUE O BRASIL CONFIA Utilizar a energia de forma eficiente é um desafio mundial. E onde tem desafio, tem Petrobras, realizando grandes investimentos em tecnologia

Leia mais

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento É hora de renovar O mercado de retrofit tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Novas regulamentações

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Security and Compliance CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de segurança

Leia mais

Gama de geradores Séries SG-3000 e SG-4000

Gama de geradores Séries SG-3000 e SG-4000 Gama de geradores Séries SG-3000 e SG-4000 Soluções para contêineres marítimos Conformidade líder de mercado Baixo consumo de combustível O mais alto valor residual Confiabilidade e suporte líderes de

Leia mais

Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO

Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO 2 Água e Águas Residuais Soluções de Tratamento As duas melhores marcas As centrífugas da marca Hoffman & Lamson são reconhecidas em todo o mundo como as melhores

Leia mais

Atlas Copco. GA 7-15 VSD+ (7-15 kw/10-20 hp) Compressores de Parafuso Rotativo Lubrificado Com Velocidade Variável

Atlas Copco. GA 7-15 VSD+ (7-15 kw/10-20 hp) Compressores de Parafuso Rotativo Lubrificado Com Velocidade Variável Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo Lubrificado Com Velocidade Variável GA - VSD (- kw/10-20 hp) Economia extrema de energia Sem tempo ocioso Funcionamento silencioso Área de ocupação reduzida

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Storage Management CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de armazenamento, aumente a produtividade

Leia mais

Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido para Indústrias Petroquímicas

Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido para Indústrias Petroquímicas Bombas de Vácuo e Compressores de Anel Líquido para Indústrias Petroquímicas Tecnologia Comprovada Há mais de 50 anos, Gardner Denver Nash fornece os mais confiáveis Compressores de Anel Líquido e Bombas

Leia mais

Linha. nossa linha de produtos. Tubos e Conexões

Linha. nossa linha de produtos. Tubos e Conexões Linha ConectAR Schulz Conheça nossa linha de produtos Tubos e Conexões Tubos e Conexões com Qualidade Schulz O constante crescimento da indústria, dos processos tecnológicos e o forte impulso da automação

Leia mais

Bomba de Vácuo com Resistência Química VARIO com controlador de vácuo intuitivo

Bomba de Vácuo com Resistência Química VARIO com controlador de vácuo intuitivo Promoção! PC 3001 VARIO pro Bomba de Vácuo com Resistência Química VARIO com controlador de vácuo intuitivo Otimização de vácuo para produtividade e eficiência analiticaweb.com.br Tecnologia de vácuo Aperfeiçoando

Leia mais

Transformadores a seco. Indutores e reatores (chokes) a seco Para aplicações de componentes eletrônicos de potência, transmissão e distribuição

Transformadores a seco. Indutores e reatores (chokes) a seco Para aplicações de componentes eletrônicos de potência, transmissão e distribuição Transformadores a seco Indutores e reatores (chokes) a seco Para aplicações de componentes eletrônicos de potência, transmissão e distribuição 2 Indutores e reatores (chokes) a seco Reatores ABB para requisitos

Leia mais

Linha completa de aquecimento para banho e piscina

Linha completa de aquecimento para banho e piscina Linha completa de aquecimento para banho e piscina Aquecedor solar Aquecedor de piscina Bomba de calor www.heliotek.com.br Coletores solares Heliotek A força da nova geração Ao contrário dos coletores

Leia mais

Chiller Centrífugo de Alta Eficiência INVERTER

Chiller Centrífugo de Alta Eficiência INVERTER Chiller Centrífugo de Alta Eficiência INVERTER HFC134a Série GXG-SIT/GSG-SIT 3 a 1. TR Chiller Centrífugo Inverter de Alta Eficiência Hitachi Séries GXG-SIT/GSG-S SIT O Chiller Centrífugo Inverter de Alta

Leia mais

Gerenciador de energia HX-600

Gerenciador de energia HX-600 26 Gerenciador de energia HX-600 Solução WEB Energy O Gerenciador HX-600 possui tecnologia de ponta em sistemas de controle de demanda e fator de potência. Trata-se de um equipamento com design moderno

Leia mais

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS PRODUTOS SUSTENTÁVEIS ObjETIVOS A ThyssenKrupp Elevadores, em sintonia com as tendências mundiais em transporte vertical, está focada em sua responsabilidade socioambiental. Por isso, desenvolve produtos

Leia mais

Luz verde para a sustentabilidade

Luz verde para a sustentabilidade Luz verde para a sustentabilidade QUEM SOMOS Somos uma empresa de soluções de eficiência energética, com base tecnológica, orientada para o cliente. Desenvolvemos as melhores soluções de eficiência energética,

Leia mais

Máquinas de armazenamento e retirada Mais poder no armazém

Máquinas de armazenamento e retirada Mais poder no armazém Máquinas de armazenamento e retirada Mais poder no armazém Sempre a solução adequada As máquinas de armazenamento e retirada da viastore são sempre a solução ideal para você. Entregamos a máquina de armazenamento

Leia mais

SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO

SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO OPÇÕES DE PIVÔ PIVÔS ZIMMATIC BY LINDSAY ADEQUADOS PARA QUALQUER ÁREA Você pode acoplar componentes e acessórios para construir seu próprio sistema. Com Zimmatic, você escolhe seu

Leia mais

Caminhões para longas distâncias

Caminhões para longas distâncias Caminhões para longas distâncias 2 SCANIA CAMINHÕES PARA LONGAS DISTÂNCIAS Veículos Rodoviários Scania, incomparáveis em todos os sentidos. Um caminhão Scania é, em muitos aspectos, o sonho de qualquer

Leia mais

Atlas Copco. Compressores de Parafusos Rotativos Lubrificados GA 30 + -90/GA 37-90 VSD (30-90 kw/40-125 hp)

Atlas Copco. Compressores de Parafusos Rotativos Lubrificados GA 30 + -90/GA 37-90 VSD (30-90 kw/40-125 hp) Atlas Copco Compressores de Parafusos Rotativos Lubrificados GA 30 + 90/GA 3790 VSD (3090 kw/40125 hp) A solução inteligente definitiva, impulsionada pela eficiência Os compressores GA 30+90 da Atlas Copco

Leia mais

Copyright Proibida Reprodução. Prof. Éder Clementino dos Santos

Copyright Proibida Reprodução. Prof. Éder Clementino dos Santos NOÇÕES DE OHSAS 18001:2007 CONCEITOS ELEMENTARES SISTEMA DE GESTÃO DE SSO OHSAS 18001:2007? FERRAMENTA ELEMENTAR CICLO DE PDCA (OHSAS 18001:2007) 4.6 ANÁLISE CRÍTICA 4.3 PLANEJAMENTO A P C D 4.5 VERIFICAÇÃO

Leia mais

Bomba de Calor Piscina

Bomba de Calor Piscina Bomba de Calor Piscina 74 Como funciona 80 Detalhe do Sensor de Fluxo Externo 81 Características e benefícios dos produtos Heliotemp Compressor Scroll-Notadamente os compressores mais eficientes e silenciosos

Leia mais

NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O

NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O 2 3 LIDERANÇA MUNDIAL NÃO É MERA COINCIDÊNCIA. Com parceiros do setor, a New Holland foi responsável por algumas das principais inovações e lançamentos que garantiram a ela a

Leia mais

Mineração de cobre Visão Geral. Produtos e soluções de transmissão de potência para minas de cobre

Mineração de cobre Visão Geral. Produtos e soluções de transmissão de potência para minas de cobre Mineração de cobre Visão Geral Produtos e soluções de transmissão de potência para minas de cobre Escolha a Rexnord para ajudá-lo a fornecer hoje o cobre de amanhã Da compra e instalação ao monitoramento

Leia mais

agility made possible

agility made possible RESUMO DA SOLUÇÃO Utilitário ConfigXpress no CA IdentityMinder a minha solução de gerenciamento de identidades pode se adaptar rapidamente aos requisitos e processos de negócio em constante mudança? agility

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

V CÊ? pode fazer. Pacotes de Sopradores de deslocamento positivo e Bombas a vácuo

V CÊ? pode fazer. Pacotes de Sopradores de deslocamento positivo e Bombas a vácuo Pacotes de Sopradores de deslocamento positivo e Bombas a vácuo O que o IQ por pode fazer V CÊ? Inteligência simplificada com total controle ao alcance dos seus dedos 2 O que é IQ? Gardner Denver Qualidade

Leia mais

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Bombas de Calor para A.Q.S. AQUAECO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Índice Bombas de Calor para A.Q.S. Uma tecnologia de futuro Sistema eficiente de aquecimento de águas 03 Serviços de Apoio ao Cliente 04 Bomba

Leia mais

Sistemas de Racks e Gabinetes Integrados. Miracel. Linha de racks 19 para data centers, telecomunicações e redes

Sistemas de Racks e Gabinetes Integrados. Miracel. Linha de racks 19 para data centers, telecomunicações e redes Sistemas de Racks e Gabinetes Integrados Miracel Linha de racks 19 para data centers, telecomunicações e redes A inovadora linha de racks Miracel Multi-funcional, diferenciada, integradora As linhas Miracel

Leia mais

Sivacon S4. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões.

Sivacon S4. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões. Sivacon S4 Tudo perfeito devido à distribuição de energia de baixa tensão da Siemens.

Leia mais

LISTA DE VERIFICAÇAO DO SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE

LISTA DE VERIFICAÇAO DO SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE Questionamento a alta direção: 1. Quais os objetivos e metas da organização? 2. quais os principais Produtos e/ou serviços da organização? 3. Qual o escopo da certificação? 4. qual é a Visão e Missão?

Leia mais

Soluções Energéticas para o seu negócio

Soluções Energéticas para o seu negócio Soluções Energéticas para o seu negócio Gas Natural Serviços Qualidade e eficiência em soluções energéticas O grupo Gas Natural Fenosa O grupo Gas Natural Fenosa é líder no mercado de gás e eletricidade

Leia mais

Tecnologia GreenTech EC

Tecnologia GreenTech EC Tecnologia GreenTech EC Benefícios econômicos alcançados pela comutação eletrônica A escolha dos Engenheiros Não desligue o seu ventilador, controle-o de forma inteligente! Aqui está um exemplo prático

Leia mais

EDS - EDC. Instalações de tratamento de óleo dieléctrico a vácuo

EDS - EDC. Instalações de tratamento de óleo dieléctrico a vácuo EDS - EDC Instalações de tratamento de óleo dieléctrico a vácuo EDS - EDC Instalações de tratamento de óleo dieléctrico a vácuo Desde há mais de 0 anos, a TELSTAR fabrica e distribui máquinas de tratamento

Leia mais

CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS. por Heinz P. Bloch

CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS. por Heinz P. Bloch CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS por Heinz P. Bloch Para TECÉM - tecem.com.br 05/10/2013 Parcerias com um único fornecedor de selo mecânico nem sempre

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO SOPRADORES TIPO ROOTS DOSITEC SÉRIE Cutes - CR

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO SOPRADORES TIPO ROOTS DOSITEC SÉRIE Cutes - CR MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO SOPRADORES TIPO ROOTS DOSITEC SÉRIE Cutes - CR Parabéns por adquirir sopradores roots Dositec, série Cutes - CR, os quais são o resultado de avançado projeto

Leia mais

Self Contained 5-15 TR. GENIUS: É Magia No Ar

Self Contained 5-15 TR. GENIUS: É Magia No Ar Self Contained 5-15 TR GENIUS: É Magia No Ar A Trane Company, líder mundial em tecnologia de ar condicionado oferece outra opção para atender às necessidades de nossos clientes... o Self Contained Genius!

Leia mais

Coldex Tosi Ar Condicionado

Coldex Tosi Ar Condicionado Coldex Tosi Ar Condicionado Condicionadores de Ar Self Contained 5 a 40 TR tipo ROOF-TOP ESPECIFICAÇÕES A linha SELF CONTAINED TOSI foi projetada visando obter a melhor relação custo-beneficio do mercado,

Leia mais

Escopo do Copilot Optimize - Elaboração de Relatórios

Escopo do Copilot Optimize - Elaboração de Relatórios Descrição do serviço Copilot Optimize - Elaboração de Relatórios CAA-1013 Visão geral do serviço Esta Descrição do serviço ( Descrição do serviço ) é firmada por você, o cliente, ( você ou Cliente ) e

Leia mais

Misturadores Submersíveis modelo ABS XRW 400 e 650

Misturadores Submersíveis modelo ABS XRW 400 e 650 Misturadores Submersíveis modelo ABS XRW 400 e 650 Principais Aplicações O misturador submersível modelo ABS XRW é um equipamento compacto e versátil para uma ampla gama de aplicações, incluindo o uso

Leia mais

GETINGE LD 46 turbo FAÇA MAIS COM MENOS

GETINGE LD 46 turbo FAÇA MAIS COM MENOS GETINGE LD 46 turbo FAÇA MAIS COM MENOS 2 Getinge LD46 Turbo Getinge LD46 Turbo 3 AJuDA VoCÊ A FAZEr MAIS CoM MENoS Diminuem os recursos, mas aumentam constantemente as exigências de eficiência para as

Leia mais

VISÃO Ser a melhor empresa danossa região em gestão e consultoria em telecomunicações.

VISÃO Ser a melhor empresa danossa região em gestão e consultoria em telecomunicações. kkk A EMPRESA A Ayusso Telecom - Consultoria em Telefonia Corporativa oferece ao mercado um avançado sistema voltado à Gestão contínua de telefonia fixa, móvel e dados. Com experiência a mais de 10 anos

Leia mais

ISO 9001: SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE

ISO 9001: SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE ISO 9001: SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE Prof. MARCELO COSTELLA FRANCIELI DALCANTON ISO 9001- INTRODUÇÃO Conjunto de normas e diretrizes internacionais para sistemas de gestão da qualidade; Desenvolve

Leia mais

AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO MOTOR INCLUEM...

AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO MOTOR INCLUEM... Motores H-Compact COMPACTO, REFRIGERAÇÃO EFICIENTE A importância crescente da economia de energia, dos requerimentos ambientais, da procura por dimensões menores e das imposições dos mercados nacionais

Leia mais

CAPITAL DE GIRO: ESSÊNCIA DA VIDA EMPRESARIAL

CAPITAL DE GIRO: ESSÊNCIA DA VIDA EMPRESARIAL CAPITAL DE GIRO: ESSÊNCIA DA VIDA EMPRESARIAL Renara Tavares da Silva* RESUMO: Trata-se de maneira ampla da vitalidade da empresa fazer referência ao Capital de Giro, pois é através deste que a mesma pode

Leia mais

Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia

Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia O Poder do Conhecimento em Engenharia A única coisa mais intensa que o calor é a sua concorrência Poucos ambientes industriais têm condições

Leia mais

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA XVII Encontro Nacional dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica Vitória, 26 e 27 de Novembro de 2015 EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Julian Villelia Padilla Conteúdo: Conceitos básicos. Aplicações típicas

Leia mais

Introduzindo o Astral

Introduzindo o Astral Enriquecer a vida Introduzindo o Astral Introduzindo os ventiladores de suporte vital Astral 100 e Astral 150. Para a configuração inicial para o uso diário, o Astral oferece grande liberdade, cuidado

Leia mais

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte. Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte. Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação PT Customers. The core of our innovation Alimentação & Transporte Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação Tecnologias Piovan para Transporte Integrado A Piovan atende as mais exigentes

Leia mais

Saiba mais sobre Condicionadores de AR.

Saiba mais sobre Condicionadores de AR. Saiba mais sobre Condicionadores de AR. O ar-condicionado está na vida das pessoas: em casa, no carro e no trabalho. Apesar de ser um alívio contra o calor, este equipamento pode ser um meio de disseminação

Leia mais

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression TM Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression Ar condicionado Central VRF Perfil do Produto A linha de produtos Impression é um novo conceito de condicionador de ar inteligente VRF

Leia mais

Aula 17 Projetos de Melhorias

Aula 17 Projetos de Melhorias Projetos de Melhorias de Equipamentos e Instalações: A competitividade crescente dos últimos anos do desenvolvimento industrial foi marcada pela grande evolução dos processos produtivos das indústrias.

Leia mais

Atlas Copco Compressores portáteis

Atlas Copco Compressores portáteis Atlas Copco Compressores portáteis A proteger o seu investimento. HardHat XA(T,H)S 37-97 32-89 l/s, (1,9-5,3 m 3 /min) 7-12 bar HardHat ideal para situações difíceis Em todo o mundo, as pessoas que trabalham

Leia mais

LÍDER GLOBAL NO DESENVOLVIMENTO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

LÍDER GLOBAL NO DESENVOLVIMENTO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS LÍDER GLOBAL NO DESENVOLVIMENTO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS / LÍDER DE MERCADO DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS COM MAIS DE 55 ANOS DE EXPERIÊNCIA / ESCOLHER O MELHOR PARCEIRO A SunEdison, Inc. (NYSE:SUNE) é líder mundial

Leia mais

programa técnico Centrífugas de bateladas - Série-E A nova geração de centrífugas de bateladas reúne vários anos de experiência e

programa técnico Centrífugas de bateladas - Série-E A nova geração de centrífugas de bateladas reúne vários anos de experiência e programa técnico Centrífugas de bateladas - Série-E A nova geração de centrífugas de bateladas reúne vários anos de experiência e novos desenvolvimentos para a eficiente fabricação de açúcar. A nova geração

Leia mais

Atlas Copco Compressores de ar portáteis

Atlas Copco Compressores de ar portáteis Atlas Copco Compressores de ar portáteis XA(T,H)S 37-97 32-89 l/s, 1,9-5,3 m 3 /min, 67-190 cu.ft/min a 7-12 bar(e), 102-175 psig Série 7 Uma gama completa, concebida para obter os maiores níveis de satisfação

Leia mais

Atlas Copco. Gestão de condensados. OSC e OSD. Separadores de óleo/água

Atlas Copco. Gestão de condensados. OSC e OSD. Separadores de óleo/água Atlas Copco Gestão de condensados OSC e OSD Separadores de óleo/água Capacidade total, responsabilidade total Com um papel fundamental no seu trabalho, a Atlas Copco fornece ar comprimido de qualidade

Leia mais

Symmetra PX. Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW. Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers

Symmetra PX. Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW. Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers Symmetra PX Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW > Proteção elétrica trifásica compacta, de alto desempenho e eficiência.

Leia mais

Viscosímetro Stabinger SVM 3001

Viscosímetro Stabinger SVM 3001 Viscosímetro Stabinger SVM 3001 Mais expectativas Bem-vindo(a) à nova viscosimetria Medir a viscosidade de óleos e combustíveis tem tudo a ver com certeza e conformidade. Para isso, você possui duas alternativas:

Leia mais

Universidade Paulista Unip

Universidade Paulista Unip Elementos de Produção de Ar Comprimido Compressores Definição Universidade Paulista Unip Compressores são máquinas destinadas a elevar a pressão de um certo volume de ar, admitido nas condições atmosféricas,

Leia mais

INTRODUÇÃO A ROBÓTICA

INTRODUÇÃO A ROBÓTICA INTRODUÇÃO A ROBÓTICA RODRIGO PENIDO DE AGUIAR COLÉGIO SÃO PAULO 2015 O que é robótica? A robótica é ciência que estuda a construção de robôs e computação. Ela trata de sistemas compostos por partes mecânicas

Leia mais

Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente

Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente Engajamento com o Cliente Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente Informativo Torne cada interação relevante e envolvente Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente Gerenciamento do ciclo de vida

Leia mais

Considerações sobre redimensionamento de motores elétricos de indução

Considerações sobre redimensionamento de motores elétricos de indução Considerações sobre redimensionamento de motores elétricos de indução Artigo publicado na revista Lumiere Electric edição nº 166 Aplicações de investimentos dentro das empresas sempre são questionadas

Leia mais

Todos nossos cursos são preparados por mestres e profissionais reconhecidos no mercado, com larga e comprovada experiência em suas áreas de atuação.

Todos nossos cursos são preparados por mestres e profissionais reconhecidos no mercado, com larga e comprovada experiência em suas áreas de atuação. Curso Formação Efetiva de Analístas de Processos Curso Gerenciamento da Qualidade Curso Como implantar um sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001 Formação Profissional em Auditoria de Qualidade 24 horas

Leia mais

laser cutting efficiency in BySprint Fiber

laser cutting efficiency in BySprint Fiber efficiency in laser cutting BySprint Fiber Equipamento rápido para corte a laser com laser de fibra de alta tecnologia para o processamento econômico de chapas finas 2 BySprint Fiber rápida, simples, lucrativa

Leia mais

Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615

Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615 Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615 Porque a sua paixão é a nossa paixão. Estamos nos dedicando ao futuro da medicina nuclear, e qual a melhor maneira de mostrar essa dedicação senão

Leia mais

Um novo padrão em eficiência de estampagem.

Um novo padrão em eficiência de estampagem. TruPunch: Um novo padrão em eficiência de estampagem. Máquinas-Ferramenta / Ferramentas Elétricas Tecnologia a Laser / Eletrônicos Tecnologia na Área Médica Eficiência Inigualável Conteúdo Eficiência Inigualável.

Leia mais

Seleção do método de codificação correto para os códigos de barras em caixas, pacotes e embalagens termorretráteis

Seleção do método de codificação correto para os códigos de barras em caixas, pacotes e embalagens termorretráteis Nota Técnica Seleção do método de codificação correto para os códigos de barras em caixas, pacotes e embalagens termorretráteis O seu guia para viabilizar resultados ideais envolvendo códigos de barras

Leia mais

Purgadores da JEFFERSON

Purgadores da JEFFERSON Purgadores da JEFFERSON Purgador Termostasticos Purgador Bimetalico Purgador Balde Invertido Purgador de Boia Purgador Termodinâmico O que é Purgador? Purgadores são válvulas automáticas que abrem para

Leia mais

Linha Suva de Fluidos Refrigerantes

Linha Suva de Fluidos Refrigerantes Fluidos Refrigerantes Linha Suva de Fluidos Refrigerantes Caso necessite de informações sobre os distribuidores autorizados mais próximos de sua região, ligue para o Tele DuPont, 0800-17-17-15. Para aplicações

Leia mais

Engenharia de Software II

Engenharia de Software II Engenharia de Software II Aula 28 Revisão para a Prova 2 http://www.ic.uff.br/~bianca/engsoft2/ Aula 28-28/07/2006 1 Matéria para a Prova 2 Gestão de projetos de software Conceitos (Cap. 21) Métricas (Cap.

Leia mais

Série RB-J. Compressores de Parafuso OIL FREE para Transporte Pneumático

Série RB-J. Compressores de Parafuso OIL FREE para Transporte Pneumático Série RB-J Compressores de Parafuso OIL FREE para Transporte Pneumático EXPERIÊNCIA No GRUPO BETICO, líder nacional no fabrico e na comercialização de compressores desde 925, concebemos e fabricamos compressores

Leia mais

POLÍTICA DE SAÚDE E SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA

POLÍTICA DE SAÚDE E SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA POLÍTICA DE SAÚDE E SEGURANÇA POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA Política de SAÚDE E SEGURANÇA Política de SAÚDE E SEGURANÇA A saúde e a segurança dos nossos funcionários fazem

Leia mais

Soluções via.net para otimização de processos paramétricos com Autodesk Inventor.

Soluções via.net para otimização de processos paramétricos com Autodesk Inventor. Soluções via.net para otimização de processos paramétricos com Autodesk Inventor. Michel Brites dos Santos MAPData A parametrização quando possível já é uma forma de otimizar o processo de criação na engenharia.

Leia mais

Secador por refrigeração Série TG-TI

Secador por refrigeração Série TG-TI Secador por refrigeração Série TG-TI Caudal de 30,8 a 90 m³/min. Série TGTI Os económicos secadores por refrigeração de baixo consumo energético A maioria das aplicações de ar comprimido requer ar comprimido

Leia mais

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2 Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA Elevado desempenho com todo o conforto GENERALIDADES CAMPO DE APLICAÇÃO Contém todo o equipamento

Leia mais

EXAUSTOR MUNTERS MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P

EXAUSTOR MUNTERS MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 IMPORTANTE... 3 SEGURANÇA... 3 CUIDADOS AO RECEBER O EQUIPAMENTO... 4 1) Instalação dos exaustores... 5 2) Instalação

Leia mais

Darwin Portal. Documentação Darwin Portal

Darwin Portal. Documentação Darwin Portal Darwin Portal Documentação Darwin Portal Versão 2.0.0 Outubro/2015 1. Introdução... 2 2. Darwin Portal, Requisitos de Acesso e Visão Geral... 2 3. My Darwin... 6 3.1. Operação... 6 3.2. Veículo... 7 3.3.

Leia mais

Máquina de Massas Curtas.

Máquina de Massas Curtas. Máquina de Massas Curtas. A maior diversidade em matérias-primas, receitas e formatos. 2 BÜhler MÁQUINA DE MASSAS CURTAS Do grão para massa. Plantas confiáveis com soluções inovadoras. Mais de 100 anos

Leia mais

GKN Driveline. Eixos de transmissão GKN Driveline

GKN Driveline. Eixos de transmissão GKN Driveline Eixos de transmissão GKN Driveline A GKN Driveline é a fornecedora líder mundial de componentes e sistemas de sistema de transmissão automotivos. Nossa liderança de mercado global é baseada em uma forte

Leia mais

Estágio 3 Assentamento Final/Depuração. Estágio 1 Assentamento Primário. Estágio 2 Aeração/Oxigenação

Estágio 3 Assentamento Final/Depuração. Estágio 1 Assentamento Primário. Estágio 2 Aeração/Oxigenação A unidade Tricel é um sistema completo de tratamento de águas residuais domésticas, com base em processos de filtragem aerada submersos. Essa tecnologia, que utiliza a experiência da Tricel em sistemas

Leia mais

Nove Motivos do Porque as Soluções de Implementação Rápida SAP Podem Facilitar a Sua Vida Chegue Onde Quer Chegar, Um Passo de Cada Vez

Nove Motivos do Porque as Soluções de Implementação Rápida SAP Podem Facilitar a Sua Vida Chegue Onde Quer Chegar, Um Passo de Cada Vez Soluções de Implementação Rápida SAP Nove Motivos do Porque as Soluções de Implementação Rápida SAP Podem Facilitar a Sua Vida Chegue Onde Quer Chegar, Um Passo de Cada Vez O Melhor Gerenciador de Negócios

Leia mais

PORTFÓLIO DE PRODUTOS. Equipamentos para o segmento de rochas ornamentais

PORTFÓLIO DE PRODUTOS. Equipamentos para o segmento de rochas ornamentais PORTFÓLIO DE PRODUTOS Equipamentos para o segmento de rochas ornamentais ATLAS COPCO STONETEC Fundada em 1993 em Bagnolo Piemonte, na província de Cuneo, é um dos principais fabricantes de equipamentos

Leia mais

Elipse E3 contribui para redução dos gastos com reagentes químicos usados no tratamento da água em São Gabriel

Elipse E3 contribui para redução dos gastos com reagentes químicos usados no tratamento da água em São Gabriel Elipse E3 contribui para redução dos gastos com reagentes químicos usados no tratamento da água em São Gabriel Solução da Elipse Software permite que a concessionária São Gabriel Saneamento controle a

Leia mais

VALUE BASED MANAGEMENT (Gerenciamento Baseado no Valor - GBV) - PARTE ll

VALUE BASED MANAGEMENT (Gerenciamento Baseado no Valor - GBV) - PARTE ll VALUE BASED MANAGEMENT (Gerenciamento Baseado no Valor - GBV) - PARTE ll! Como implantar com sucesso?! Quais os passos para sua implantação?! O foco na criação de valor para o acionista. Francisco Cavalcante(f_c_a@uol.com.br)

Leia mais

EPS 617 Bancada de teste Diesel Eficiência e versatilidade

EPS 617 Bancada de teste Diesel Eficiência e versatilidade EPS 617 Bancada de teste Diesel Eficiência e versatilidade Características e vantagens da bancada EPS 617 Acessórios necessários para o uso da bancada. A nova bancada de teste Diesel Bosch EPS 617 apresenta

Leia mais

Atlas Copco. Compressores de ar para fins médicos GA 5-22 MED / GA 5-15 VSD MED (5-22 kw / 7,5-30 hp)

Atlas Copco. Compressores de ar para fins médicos GA 5-22 MED / GA 5-15 VSD MED (5-22 kw / 7,5-30 hp) Atlas Copco Compressores de ar para fins médicos (5-22 kw / 7,5-30 hp) Ar para fins médicos: pureza e precisão em ambientes de cuidados de saúde críticos A área crítica da assistência a doentes requer

Leia mais