RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA. Maio
|
|
|
- Ana Sofia Moreira Neves
- 10 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA Maio
2 ATIVIDADES REALIZADAS Encontros de aproximação: Não aconteceram encontros de aproximação no mês de maio de 2014, por indisponibilidade de agenda dos porta-vozes. Releases / notas produzidos: Continuação da divulgação do release de Dia das Mães: Vendas diretas de mãe para filha, sobre vendas diretas que trazerem oportunidade de sucessão dos negócios. Solicitação de informações das associadas para pauta: Vendas Diretas e as novas gerações, sobre formas de atingir a independência financeira, por meio do marketing multinível, em especial os jovens. Contato com Pedro Dallari para desenvolvimento do Artigo Ética nas Vendas Diretas (em desenvolvimento). Outras atividades: Desenvolvimento da terceira edição da Newsletter da ABEVD. Participação na reunião do Comitê de Pesquisa para desenvolvimento da pauta de Resultados do 1º trimestre de Organização e divulgação de informações para o mailing de Assessorias de Imprensa das empresas associadas à ABEVD. Atendimento e/ou redirecionamento das mensagens enviadas por endereços divulgados no site da ABEVD. Atendimento de solicitações de consultorias e demais assessorias, incluindo regionais. Monitoramento de matérias na imprensa, follow-up das entrevistas concedidas. Apresentação Planejamento de atividades na imprensa e Mídias Sociais para diretoria ABEVD.
3 SOLICITAÇÕES DE IMPRENSA Maio 7 solicitações Concedidas Envio de informações Não concedidas TOTAL
4 SOLICITAÇÕES DE IMPRENSA Concedidas: Veículo: Revista Dialogar (publicação que circula no Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região -TRT-PE) Jornalista: Helen Falcão Pauta: Matéria sobre aquecimento do setor de vendas diretas provocado pelo Dia das Mães. Porta-voz: Roberta Kuruzu Data da solicitação: 22/05/14 Status: Jornalista encaminhou as perguntas. As respostas validadas pela porta-voz foram enviadas em 23/05. Veículo: BrazilBeautyNews (portal recém-lançado pelo grupo francês PremiumBeautyNews) Jornalista: Fernanda Bonifacio Pauta: Produção de matéria sobre a performance do canal de vendas diretas na distribuição de cosméticos no Brasil. Porta-voz: Roberta Kuruzu Data da solicitação: 28/05 Status: Entrevista respondida por , em 02/06. Veículo: Tecnopress Editora - Edição Temática: Mercado de Trabalho Oportunidades profissionais Jornalista: Erica Franquilino Pauta: Matéria da edição temática sobre mercado de trabalho. A pauta buscava traçar um panorama geral do mercado de trabalho no setor de cosméticos, incluindo o segmento de vendas diretas. Porta-voz: Roberta Kuruzu Data da solicitação: 22/05/14 Status: Jornalista encaminhou as perguntas. As respostas validadas pela porta-voz foram enviadas em 27/05.
5 SOLICITAÇÕES DE IMPRENSA Checagem e envio de informações: Veículo: Folha de S. Paulo Jornalista: Julio Wiziack Pauta: Matéria sobre a possibilidade de empresas estarem adotando o modelo de vendas diretas, como O Boticário, citado pelo jornalista. Queria saber se a ABEVD dispunha de dados de empresas associadas e, no caso, não associadas. Porta-voz: Roberta Kuruzu Data da solicitação: 12/05/14 Status: Explicamos que a entidade só divulga dados consolidados e enviamos o texto com resultados de 2013 para ele, além de oferecer a Roberta como fonte. Ele não demonstrou interesse. Veículo: (jornalista freelancer) Jornalista: Maria Cristina Silveira Pauta: Solicitação de informações estimativas, gráficos comparativos e ranking de vendas por segmento- para a produção de um vídeo sobre vendas diretas. Porta-voz: Roberta Kuruzu Data da solicitação: 21/05/14 Status: Envio dos resultados de 2013 por . Veículo: Folha de Londrina Jornalista: Fernanda Bonifacio Pauta: Solicitação do balanço sobre vendas diretas no Dia das Mães, perspectivas para 2014 e ranking das maiores empresas de vendas diretas no Brasil. Porta-voz: Roberta Kuruzu Data da solicitação: 28/05 Status: Informações enviadas por em 28/05 explicamos que a ABEVD não possuía esse balanço, mas que a porta-voz poderia comentar sobre o incremento das vendas em datas comemorativas. Compartilhamos resultados de 2013 também reforçando que a ABEVD não divulga perspectivas de crescimento, assim como não possui ranking das maiores empresas do Brasil. Sugerimos consulta aos dados da WFDSA.
6 SOLICITAÇÕES DE IMPRENSA Declinadas e/ou canceladas: Veículo: Folha de Pernambuco ornalista: Mariana Correia Pauta: Matéria sobre o aquecimento do setor no Dia das Mães Porta-voz: Roberta Kuruzu Data da solicitação: 02/05/14 Status: Declinada por indisponibilidade de agenda porta-voz ABEVD.
7 RESULTADOS POR MÍDIAS E MEDIA IMPRESSIONS Mídia Matérias Media Impressions Jornais Revistas TV - - Rádio - - Internet 22 N/A Total
8 RESULTADOS NA IMPRENSA 19% 11% Jornais Revistas Internet 70%
9 RESULTADOS NA IMPRENSA Evolução dos resultados na Imprensa 2014 jan fev mar abr maio Jornais Revistas TV Rádio Internet
10 CLIPPING DE RESULTADOS MAIO Revista Atualidade Cosmética SP Março/Abril 2014
11 CLIPPING DE RESULTADOS MAIO Revista No Varejo SP Março/Abril de 2014 Tribuna do Norte Natal 06 de maio de 2014
12 CLIPPING DE RESULTADOS MAIO Chamada de capa Folha de Pernambuco Recife 04 de maio de 2014
13 CLIPPING DE RESULTADOS MAIO Amazonas em Tempo 08 de maio de 2014 Jornal do Commércio Manaus 07 de maio de 2014
14 CLIPPING DE RESULTADOS MAIO Revista Sou + Eu! SP 08 de maio de 2014 Correio Braziliense Online 16 de maio de 2014
15 CLIPPING DE RESULTADOS MAIO O Globo RJ 25 de maio de 2014 O Globo RJ Online 25 de maio de 2014
16 ASSESSORIA DE IMPRENSA PRÓXIMOS PASSOS... Pautas e Artigos Desenvolvimento da pauta: Vendas Diretas e as novas gerações, sobre formas de atingir a independência financeira, por meio do marketing multinível, as pessoas, em especial os jovens, associando com exemplos e pauta do Dia dos Namorados. Resultados do 1º trimestre de 2014, de acordo com cronograma. Encontros de Aproximação Continuar a estratégia de agendar encontros de aproximação a diretora executiva da ABEVD e jornalistas de veículos de interesse. Foco em veículos Tier 1.
17 CRONOGRAMA 2014 Empreendedorismo Dia Internacional da Mulher Vendas Diretas e as novas gerações Dia das Mães Nova diretoria da ABEVD AÇÕES Releases Performance das Vendas Diretas (Resultados 2013) Dia dos Namorados Resultados 1º trimestre 2014 Os parceiros das Vendas Diretas Vendas Diretas e e-commerce Resultados 2º trimestre 2014 Congresso Federação Mundial de Vendas Diretas (WFDSA) Novas categorias Resultado 3º trimestre 2014 Fim de ano e Vendas Diretas Reuniões / Conference com associadas das assessorias ABEVD nas mídias sociais Newsletter Artigos REALIZAÇÃO Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Ética nas vendas diretas Vendas diretas e E-commerce Roundtable Visitas de porta-vozes nas redações / Encontros de Aproximação
18 RELATÓRIO DE RESULTADOS - FACEBOOK MAIO
19 ATIVIDADES REALIZADAS Levantamento de informações relevantes para o público-alvo. Publicação do material conforme os horários de maior audiência. Escolha de imagens que chamem de fato a atenção das pessoas. Publicação de conteúdo institucional de forma dinâmica, motivando a participação dos usuários. Interação com os usuários, estimulando o acesso aos espaços digitais da ABEVD, com destaque para o site. Criação de relatório extra sobre o desempenho da página desde que a G&A foi contratada.
20 ANÁLISE FACEBOOK Fãs: Crescimento: 468 (5,77 %) Total Posts Total Compartilhar Total Curtir Total Comentários
21 ENGAJAMENTO Os gráficos disponíveis neste slide detalham o engajamento apresentado pela página da ABEVD. Em termos de alcance, atingimos na média pessoas únicas por post. Esse desempenho foi todo orgânico, ou seja, não houve investimento na promoção de nenhum post. Em relação ao número de curtidas, comentários e compartilhamentos, destacamos o post do dia 8 de maio, ocasião em que obtivemos 260 curtidas e 211 compartilhamentos, além de 32 comentários.
22 POSTS MAIS POPULARES O post do dia 7 de maio foi o destaque do mês por ter alcançado quase 17 mil pessoas únicas, recebido 470 curtidas e 385 compartilhamentos, além de ter sido comentado 63 vezes.
23 POSTS MAIS POPULARES Outro post de destaque foi ao ar no dia 16 de maio e recebeu 67 likes, 2 comentários e 96 compartilhamentos pessoas únicas visualizaram o post.
24 POST MENOS POPULAR O post do dia 28 de maio resultou na menor repercussão do mês, com apenas 18 likes e 5 compartilhamentos. Com dois comentários, ele foi visualizado por 722 pessoas únicas. Apesar de ter sido o menos popular, o post não obteve resultado insatisfatório, já que levou a mensagem do evento corporativo para mais de 700 pessoas únicas.
25 CONCLUSÕES Posts de conteúdo motivacional (frases inspiradoras) e informativo (com dicas de empreendedorismo) funcionam. Essas publicações chamam a atenção do público, conforme percebe-se facilmente no índice de engajamento pessoas alcançadas. Investir na promoção de publicações estratégicas para a ABEVD. Ao fazer isso, o Facebook automaticamente libera o conteúdo em questão para um número maior de pessoas (os próprios fãs da sua página e os amigos deles). Em vez dos 6% de alcance citados no começo deste relatório, o Facebook oferece uma porcentagem maior para aquele post específico. Quanto mais dinheiro for investido, maior será essa porcentagem. Não é preciso investir alto. Direcionar R$ 50,00 para a promoção de um post já significa bons resultados. Agilidade na aprovação dos posts. Para que a página nunca pare de oferecer conteúdo, é preciso que todas as publicações sejam aprovadas a tempo. Caso os posts não sejam disponibilizados, os números de engajamento do período sofrerão redução automática, comprometendo o trabalho realizado.
26 MÍDIAS SOCIAIS PRÓXIMOS PASSOS... Manter calendário com 5 posts semanais. Investir na promoção de posts para melhorar ainda mais o desempenho da página e chamar a atenção do público para alguma ação específica realizada pela ABEVD. Continuar apostando em uma linguagem que se aproxima do público por meio de posts motivacionais e com dicas de empreendedorismo. Posts pontuais em datas comemorativas. Aprovação mensal do calendário de posts e das imagens relacionadas. Apenas as notícias serão aprovadas semanalmente.
27 Heloisa Picos Tel.: Rogério Gama Tel.: Isadora Ferreira Tel.: Bruno Toranzo Tel.: Ernando Irineu Tel.: OBRIGADO! Gaspar & Associados Comunicação Empresarial R. Dona Ana Helena de Sales Gusmão, 230 São Paulo SP - Brasil Tel
Projeto Visibilidade UFG
RELATÓRIO ANUAL ASCOM UFG 2014 Projeto Visibilidade UFG Criado em Janeiro de 2014, o Projeto Visibilidade UFG é uma iniciativa integrada das áreas de Relações Públicas e Jornalismo da Assessoria de Comunicação,
O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!
O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento
UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor RH/2014/024
UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor RH/2014/024 O UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, a Organização mundial pioneira na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, convida profissionais
Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia. Informar Qualificar Influen
Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia Informar Qualificar Influen ÍNDICE O QUE É ANÁLISE DE MÍDIA / AUDITORIA DE IMAGEM? QUAL A IMPORTÂNCIA DO RELATÓRIO DE ANÁLISE DE MÍDIA? O QUE É PRECISO
F E V E R E I R O 2 0 1 6 RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO
F E V E R E I R O 2 0 1 6 RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO CLIENTE Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) INTERFACE João Bastos Freire Neto (presidente) ASSESSORIA DE
Acerola Assessoria de Comunicação: Uma Vivência em Assessoria na Universidade 1
Acerola Assessoria de Comunicação: Uma Vivência em Assessoria na Universidade 1 Ana Vitória Silva Matos 2 Joana D arc Pereira 3 Universidade de Fortaleza, Fortaleza, CE RESUMO O artigo apresenta o trabalho
PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA
PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos
Um mercado de oportunidades
Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma
Assessoria de Imprensa. Oficina de Comunicação Apex-Brasil. O papel estratégico da Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa Oficina de Comunicação Apex-Brasil O papel estratégico da Assessoria de Imprensa Relacionamento com a Mídia - Demonstrar o papel das entidades como fonte; - Cultivar postura de credibilidade;
ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I Prestação de Serviço de Assessoria de Comunicação
ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I Prestação de Serviço de Assessoria de Comunicação 1. DA JUSTIFICATIVA O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina CAU/SC, por sua criação recente e característica
COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE
www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é
Joseane Marques 1 Marcelli Alves 2. Faculdade Estácio de Sá - Campo Grande/MS RESUMO
Joseane Marques 1 Marcelli Alves 2 Faculdade Estácio de Sá - Campo Grande/MS RESUMO A agência de Noticias da Faculdade Estácio de Sá já ganhou o primeiro lugar na expocom realizada no Rio de Janeiro, alem
Soluções em gerenciamento da informação
Consultoria em marketing de mídias sociais (internet) e identidade visual. Escolha o pacote de serviço para sua empresa ou negócio! e-mail marketing Designer gráfico (criação ou atualização de logomarca,
Planos de Comunicação
Planos de Comunicação Inspiração Se você falar com um homem em uma língua que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria língua, atinge seu coração. Nelson Mandela
ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS Introdução Independentemente do nível de experiência da proponente na elaboração de projetos, o Instituto Cooperforte empresta apoio, orientação e subsídios às Instituições
JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR
O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.
COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. Aula 1 - A comunicação corporativa e sua evolução. Prof. João Carlos Firpe Penna
COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Aula 1 - A comunicação corporativa e sua evolução Prof. João Carlos Firpe Penna Panorama da comunicação Até anos 1980 -Transformação lenta - Rádio, TV, jornais em
Como identificar, vender e comercializar com os prospectos de pequenas empresas Parte 3/3
Como identificar, vender e comercializar com os prospectos de pequenas empresas Parte 3/3 A pequena empresa é um mercado massivo em importante crescimento, que alcançou uma maturidade em termos de oportunidade
A revista Ticket e Negócios nasceu, em 2006, com um objetivo importante: ser um instrumento pelo o qual a Ticket pudesse estar próxima aos
Mídia Kit A revista Ticket e Negócios nasceu, em 2006, com um objetivo importante: ser um instrumento pelo o qual a Ticket pudesse estar próxima aos estabelecimentos credenciados, ajudando-os em seu desenvolvimento
O REFÚGIO DA SUA LAVOURA
O REFÚGIO DA SUA LAVOURA Campanha de conscientização dos produtores de soja, milho e algodão para o uso do refúgio em suas lavouras, com a finalidade de manter vivas as tecnologias de combate às pragas,
2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES
2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES Instituto Lojas Renner Instituto Lojas Renner Inserção de mulheres no mercado de trabalho, desenvolvimento da comunidade e formação de jovens fazem parte da história do Instituto.
Plano de comunicação interna
Carolina Lima Franco Plano de comunicação interna Relatório do Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à disciplina de Projetos Experimentais Orientadora: Valentina Nunes Florianópolis Novembro de 2013
MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE CÂMBIO &
MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE CÂMBIO & 1 Tópicos: Ações da BM&FBOVESPA Principais Ações de Divulgação pela ABBI Interação da ABBI com o Mercado Plano de Ação da ABBI - Pesquisa junto as IFs, - Projeto Piloto,
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material elaborado por Taís Vieira e Marley Rodrigues
Faccat Faculdades Integradas de Taquara Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda Disciplina: Planejamento e Assessoria em Comunicação Profª Me. Taís Vieira ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material
Assessoria de Imprensa para a Pastoral da Criança de Santa Rita do Araguaia - GO 1
Assessoria de Imprensa para a Pastoral da Criança de Santa Rita do Araguaia - GO 1 Miriam Soares de ARAÚJO 2 Cálita Fernanda Batista de PAULA 3 Vanessa Lopes da SILVA 4 Ana Carolina de Araújo SILVA 5 Universidade
COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL?
COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? Veja algumas dicas para engajar eleitores através do SMS Marketing De acordo com dados da Pnad (Pesquisa
Indice. Diagnóstico da situação atual. Conclusões Recomendações. Imprensa Empresas
RELACIONAMENTO COM A MÍDIA Arleu Aloisio Anhalt 09/12/03 Indice Diagnóstico da situação atual Imprensa Empresas Conclusões Recomendações Imprensa Empresas Diagnóstico da Situação Atual Empresa Mídia Pesquisa
EnvolverdeJornalismo & Sustentabilidade
Page 1 of 8 EnvolverdeJornalismo & Sustentabilidade Sábado, 15 de Junho de 2013 CAPA EXPEDIENTE IPS TERRAMÉRICA VIDEOS AGENDA ARQUIVO CORPORATIVO FALE CONOSCO capa ambiente economia sociedade saúde educação
PALAVRAS CHAVE: Jornalismo. Projeto de Extensão. Programa Ade!. Interatividade.
13. CONEX Apresentação Oral Resumo Expandido 1 ISSN 2238-9113 ÁREA TEMÁTICA: ( x ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( ) TRABALHO ( ) TECNOLOGIA
COMO COMEÇAR 2016 se organizando?
COMO COMEÇAR 2016 se organizando? Como começar 2016 se organizando? Conheça estratégias simples para iniciar o novo ano com o pé direito Você sabia que, de acordo com o Sebrae, os principais motivos que
Coordenação-Geral de Comunicação e Editoração (CGCE) Diretoria de Comunicação e Pesquisa (DCP) Maio/2015
Coordenação-Geral de Comunicação e Editoração (CGCE) Diretoria de Comunicação e Pesquisa (DCP) Maio/2015 A proposta de plano de comunicação elaborada pela Coordenação- Geral de Comunicação e Editoração
Introdução redes sociais mulheres Digg
O século XIX ficou conhecido como o século europeu; o XX, como o americano. O século XXI será lembrado como o Século das Mulheres. (Tsvi Bisk, Center for Strategic Futurist Thinking, 2008) A Sophia Mind,
Introdução Já acessou rede social Acessam semanalmente Acessam diariamente USA Brasil Argentina México
O século XIX ficou conhecido como o século europeu; o XX, como o americano. O século XXI será lembrado como o Século das Mulheres. (Tsvi Bisk, Center for Strategic Futurist Thinking, 2008) A Sophia Mind,
Ramirez. FeeMensal. Proposta de Assessoria de Publicidade e Marketing
Ramirez publicidade gráfica FeeMensal Proposta de Assessoria de Publicidade e Marketing PUBLICIDADE PARA SUA EMPRESA R.p g Nos dias atuais os investimentos em comunicação respeitam planejamentos muito
INTRODUÇÃO. Conheça agora o que pensam os profissionais de comunicação brasileiros e compare os resultados deste estudo às suas impressões e opiniões.
INTRODUÇÃO Interpretações, previsões, comparações, sentenças: tudo isso faz parte do cotidiano de qualquer setor. Na comunicação, não poderia ser diferente. Especialmente neste momento de mudanças constantes
Clipping: medindo a presença da Embrapa Soja na mídia em 2008
Clipping: medindo a presença da Embrapa Soja na mídia em 2008 CRUSIOL, P.H.T. 1 ; DINIZ, L.B.S. 1 ; NASCIMENTO, L.L. 2 1 Universidade Estadual de Londrina UEL, pedroc@ cnpso.embrapa.br, [email protected];
SECRETARIA DE FAZENDA DO TOCANTINS PROJETO DE MODERNIZAÇÃO FISCAL DO ESTADO DO TOCANTINS - PMF-TO (PROFISCO-TO). PLANO DE COMUNICAÇÃO SEFAZ-TO
SECRETARIA DE FAZENDA DO TOCANTINS SEFAZ-TO PROJETO DE MODERNIZAÇÃO FISCAL DO ESTADO DO TOCANTINS - PMF-TO (PROFISCO-TO). PLANO DE COMUNICAÇÃO 10 de Outubro de 2013 LISTA DE ILUSTRAÇÕES 2 Quadro 1- Matriz
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO. Gestão das informações oficiais e dos registros administrativos PPA 2016-2019
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Gestão das informações oficiais e dos registros administrativos PPA 2016-2019 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Cronograma Elaboração do PPA 2016-2019 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago
DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA
DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA JULHO 2011 PRINCIPAIS RESULTADOS No mês de julho, o Serviço Geológico do Estado (DRM) foi citado em 6 matérias de jornais, 43 em sites
Objetivo: aumentar a clientela. Oportunidade de mercado: focar nos cabelos loiros.
Início: A gaúcha Flávia Machado é especialista em tingir cabelos de loiro. Depois de se mudar para Campinas, abriu um pequeno salão em casa, com ajuda do marido, Fábio Mariuzzo. Objetivo: aumentar a clientela.
Termos e Política de Privacidade
Termos e Política de Privacidade Sua privacidade é fundamental para nós. Por isso, queremos explicar-lhe os detalhes de política e práticas adotadas para proteger sua privacidade para que se sinta confortável
Minuto Biomedicina. Idealizado em 2013 pela Go Up Comunicação Integrada & Marketing. No ar há 1 ano conhecendo novos amigos e espalhando conhecimento.
08/2014 Minuto Biomedicina O Minuto Biomedicina é um portal que dispõe de notícias, artigos, reportagens, entrevistas, fotos, vídeos, divulgação de eventos entre outros, que prima pela qualidade das informações,
Índice. Introdução 2. Quais funcionalidades uma boa plataforma de EAD deve ter? 4. Quais são as vantagens de ter uma plataforma EAD?
Índice SUA EMPRESA DE TREINAMENTOS ESTÁ PARADA NO TEMPO? Introdução 2 Quais funcionalidades uma boa plataforma de EAD deve ter? 4 Quais são as vantagens de ter uma plataforma EAD? 6 A gestão de cursos
Clipping de Notícias Educacionais. Fontes: Agência Brasil, MEC, O Globo e UOL.
Clipping 16/08/2012 SEMERJ www.semerj.org.br [email protected] Caso sua instituição ainda não seja associada ao SEMERJ, visite nosso site e descubra as vantagens em associar-se ao Sindicato das Entidades
SisEB Informa. Festival da Mantiqueira. SisEB Itinerante Próximo encontro regional será em São Carlos.
Ano II Número 4 Abril 2015 Festival da Mantiqueira SisEB realiza oficina de mediação de leitura para profissionais de biblioteca. 6 7 SisEB Itinerante Próximo encontro regional será em São Carlos. 8 Programa
Marketing Digital Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva
1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar
ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
INSTRUÇÃO NORMATIVA SC Nº. 001/2011 DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS E EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ. Versão: 01 Aprovação: 26/09/2011 Ato de aprovação: 26/09/2011 Unidade
DAS ORIENTAÇÕES E MODELO DE PROJETO DE INTERVENÇÃO PARA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL- PAES IFAM
. DAS ORIENTAÇÕES E MODELO DE PROJETO DE INTERVENÇÃO PARA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL- PAES IFAM 1 CAPA Título do projeto de intervenção, linha de ação dos Programas Integrais da PAES- IFAM contemplada, campus
PROJETO DA REDE SOCIAL BRASILEIRA POR CIDADES JUSTAS E SUSTENTÁVEIS
PROJETO DA REDE SOCIAL BRASILEIRA POR CIDADES JUSTAS E SUSTENTÁVEIS 1 Índice I. Problema e Oportunidade...03 II. Objetivo geral e específicos...05 III. Resultados esperados e meios de sua verificação...07
PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ- PIRANHAS-AÇU
PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ- PIRANHAS-AÇU CAICÓ - RN COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ-PIRANHAS-AÇU PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO SOCIAL
O ciclo dos produtos de moda
O ciclo dos produtos de moda Documentário Thaísa Fortuni Edição Brasileira 2016 1.Apresentação 2. Objetivo 3. Justificativa 4. Público-alvo 5. Metodologia 6. Panorama geral 7. Direção de projeto 8. Elenco
CLINICA DE MARKETING DIGITAL. Visibilidade e credibilidade são fundamentais na Era Google
CLINICA DE MARKETING DIGITAL Visibilidade e credibilidade são fundamentais na Era Google EMPRESA Fundada em 2001 Serviços & soluções Assessoria de imprensa Projetos editoriais Comunicação interna Análise
MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS
MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS Este documento tem o objetivo de apresentar algumas possibilidades de divulgação dos processos seletivos para ingresso de alunos no Instituto Federal do Espírito Santo.
PLANO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA A VIRTUALLINK
PLANO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA A VIRTUALLINK - Equipe de Comunicação Multimídia e Relações Públicas: Márcio Lobato Nayanne Pacheco 1. - OBJETIVO: A presente proposta objetiva estruturar
Conselho Deliberativo do ISE (CISE)
1 Conselho Deliberativo do ISE (CISE) Órgão máximo de governança do índice. Tem como missão garantir um processo transparente de construção do índice e de seleção das empresas. Composto por representantes
EDITAL Associação Aliança Empreendedora Projeto Geração Empreendedora 1/2014
EDITAL Associação Aliança Empreendedora Projeto Geração Empreendedora 1/2014 EDITAL PARA TRANSMISSÃO DE METODOLOGIA DE APOIO A MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS A Aliança Empreendedora é uma organização
6 Conclusão do estudo e implicações empresariais
6 Conclusão do estudo e implicações empresariais Este estudo buscou entender o fenômeno da criação de aceleradoras corporativas por parte de empresas de grande porte, com base na análise dos dois casos
Incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos;
Missão do IAB Brasil Incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos; Criar normas e padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens
UNIVERSIDADE POSITIVO PROGRAMA DE MESTRADO E DOUTORADO EM ADMINISTRAÇÃO DOUTORADO EM ADMINISTRAÇÃO ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: <ÁREA DE CONCENTRAÇÃO>
UNIVERSIDADE POSITIVO PROGRAMA DE MESTRADO E DOUTORADO EM ADMINISTRAÇÃO DOUTORADO EM ADMINISTRAÇÃO ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: PRÉ-PROJETO DE TESE DE DOUTORADO ***TÍTULO*** ***AUTOR***
O CONTEÚDO FICA, VOCÊ PASSA.
APRESENTAÇÃO Com a reformulação do Enem em 2009, o Ministério da Educação pretendeu unificar a seleção nos processos seletivos das universidades públicas federais. A proposta tinha por objetivo democratizar
PALAVRAS CHAVE: projeto experimental; relações públicas, planejamento, terceiro setor, cultura. 1. INTRODUÇÃO
Projeto Experimental em Relações Públicas: Associação Pró-Cultura - Casa das Artes Regina Simonis 1 Bruna Luisa Henn² Grazielle Betina Brandt³ Universidade de Santa Cruz do Sul RESUMO: O presente trabalho
PRÊMIO DE MARKETING UNIMED "DR. NILO MARCIANO DE OLIVEIRA"
PRÊMIO DE MARKETING UNIMED "DR. NILO MARCIANO DE OLIVEIRA" REGULAMENTO 1. O QUE É O PRÊMIO DE MARKETING UNIMED Criado em 1994, pela Unimed do Brasil, o Prêmio de Marketing Unimed "Dr. Nilo Marciano de
REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO
REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO 1. OBJETIVO O 1º Prêmio Correios de Jornalismo visa reconhecer e estimular a publicação, pela imprensa brasileira, de reportagens que contribuam para a informação
Diretora de Planejamento da Agência KI, Professora do INFNET e Idealizadora do IPE Internet para Empreendedores.
Diretora de Planejamento da Agência KI, Professora do INFNET e Idealizadora do IPE Internet para Empreendedores. Há 10 anos no mercado digital, já gerenciou mais de 500 projetos, envolvendo várias etapas
Pronatec Senac Online
Pronatec Senac Online Introdução 3ª edição Nesta terceira edição, serão apresentados os dados do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) referentes ao mês de março de 2013. Esses
DELEGACIA REGIONAL TRIBUTÁRIA DE
Fatores válidos para recolhimento em 01/08/2016 JANEIRO 3,3714 3,2396 3,0166 2,8566 2,6932 2,5122 2,3076 2,1551 1,9790 1,8411 1,7203 1,5947 FEVEREIRO 3,3614 3,2158 3,0021 2,8464 2,6807 2,4939 2,2968 2,1429
PROPOSTA DE SERVIÇOS
PROPOSTA DE SERVIÇOS SUMÁRIO QUEM SOMOS 3 NOSSAS EXPERTISES 4 PROFISSIONALISMO 5 NOSSO PORTFÓLIO 7 NOSSOS CLIENTES 22 QUEM SOMOS A Estudioab é uma empresa de Publicidade, especializada em Assessoria de
EDITAL PARA CONTEUDISTA FEAD
EDITAL PARA CONTEUDISTA FEAD 1. CONCEPÇÃO Esta nova concepção de educação e aprendizagem tem seu eixo centrado no aluno, no professor e na gestão escolar (Paulo Sérgio). Diante disso, torna-se relevante
REGULAMENTO NÚCLEO. Versão resumida. Pagamento da taxa de participação ou preenchimento da ficha de isenção;
REGULAMENTO NÚCLEO Versão resumida ETAPAS I. Cadastro de dados específicos do programa; II. Pagamento da taxa de participação ou preenchimento da ficha de isenção; O Núcleo é uma rede com atividades contínuas
SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA
SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA PROJETO As lojas Havaianas foram idealizadas para oferecer aos consumidores uma experiência completa com a marca. O modelo de franquia foi adotado porque acreditamos que
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ANEXO I. PROJETO DE CURTA DURAÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 Título do
Gerenciamento de Mensagens e Tarefas / NT Editora. -- Brasília: 2013. 80p. : il. ; 21,0 X 29,7 cm.
Autor Silvone Assis Mestre e Engenheiro Elétricista pela UnB, MBA em Gestão de Empresas pela FGV, Especialista em Sistemas Multimídia para Ensino e Treinamento pela IBM/TTI. Foi professor dos Departamentos
SINCOR-SP 2016 ABRIL 2016 CARTA DE CONJUNTURA DO SETOR DE SEGUROS
ABRIL 2016 CARTA DE CONJUNTURA DO SETOR DE SEGUROS 1 2 Sumário Palavra do presidente... 4 Objetivo... 5 1. Carta de Conjuntura... 6 2. Estatísticas dos Corretores de SP... 7 3. Análise macroeconômica...
COMO CALCULAR A PERFORMANCE DOS FUNDOS DE INVESTIMENTOS - PARTE I
COMO CALCULAR A PERFORMANCE DOS FUNDOS DE INVESTIMENTOS - PARTE I O que é o Índice de Sharpe? Como calcular o Índice de Sharpe? Revisão do conceito de risco. O desvio-padrão como medida de risco. Autor:
