Visagismo Aplicado à Maquiagem

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Visagismo Aplicado à Maquiagem"

Transcrição

1 Visagismo Aplicado à Maquiagem

2 O visagismo é a arte de descobrir e reproduzir o que a cliente deseja expressar através da sua imagem, ou seja, transformar uma intenção em uma imagem.

3 Para entendermos Visagismo precisamos saber como o nosso cérebro interpreta as imagens. O cérebro, de todas as pessoas, interpretam as linhas, as formas, as cores e a proporção da mesma maneira. As linhas e formas transmitem sentimentos, e através deles o cérebro faz a leitura

4 O cérebro interpreta as linhas diagonais crescente, diagonal decrescente, linha vertical, linha horizontal e linha curva. Diagonal crescente \ / representa alegria, energia, dinamismo, positividade. Diagonal decrescente / \ representa tristeza e melancolia. Linha vertical e horizontal - - representa indiferença e apatia. Linha curva S representa sensualidade e leveza.

5 As formas o cérebro interpreta da seguinte maneira: Círculo representa instabilidade e transmite movimento.

6 As formas o cérebro interpreta da seguinte maneira: Retângulo em pé representa poder e intelectualidade.

7 As formas o cérebro interpreta da seguinte maneira: Quadrado representa poder, segurança e estabilidade.

8 As formas o cérebro interpreta da seguinte maneira: Retângulo deitado representa segurança e racionalidade.

9 As formas o cérebro interpreta da seguinte maneira: Triângulo invertido representa inteligência e instabilidade.

10 As formas o cérebro interpreta da seguinte maneira: Losango representa instabilidade, superficialidade e força.

11 As formas o cérebro interpreta da seguinte maneira: Triângulo representa força e racionalidade.

12 As cores criam sensação de profundidade e iluminação

13 O volume é interpretado pelo cérebro quando está em excesso, como por exemplo as rugas.

14 Proporção e simetria também são itens naturalmente detectados pelo cérebro.

15 simetria FOTO ORIGINAL LADO DIREITO DUPLICADO LADO ESQUERDO DUPLICADO

16 proporção

17 Para identificar o Formato de Rosto: Formatos de Rostos 1) Prenda todo o cabelo, inclusive a franja, para uma análise perfeita do contorno do rosto desde a raiz do cabelo. 2) Com a ajuda de um celular, fotografe de frente e da maneira mais reta possível, de preferência com ele na altura dos olhos. A foto vai projetar a versão mais real do rosto. 3) Já com a foto, trace uma linha em volta das extremidades do rosto. Algumas pessoas se encaixam perfeitamente dentro das formas que veremos a seguir, outras são mais difíceis e precisam de uma análise melhor.

18 rosto oval É o rosto mais harmônico na leitura do nosso cérebro. O rosto oval tem as formas pouco anguladas, é um pouco mais largo na testa, mais suave e com boa proporção. A linha do cabelo forma um arco, uma leve curva, mas é menos arredondada que a linha do Rosto Redondo. As maçãs do rosto são protuberantes, e o queixo é arredondado e mais proeminente.

19 rosto redondo A altura e a largura desse rosto são praticamente as mesmas. Não possui ângulos definidos, a linha do maxilar é mais arredondada e o rosto mais cheio.

20 rosto oblongo É um rosto oval, porém mais comprido. Pessoas com esse formato de rosto podem possuir a testa e o nariz um pouco mais proeminentes. No Rosto Oblongo, as medidas da largura da testa e do maxilar são quase iguais, os contornos são arredondados, e o comprimento do rosto é maior que a sua largura.

21 hexagonal de lateral reta Esse rosto possui ângulos mais agudos. As maçãs do rosto e o queixo são mais proeminentes e a linha da testa se apresenta em forma de trapézio.

22 hexagonal de base reta Essa forma de rosto é uma variação de um Rosto Losangular (que você verá mais adiante) e tem basicamente as mesmas características, porém o queixo e a testa são mais "quadrados"

23 rosto triangular Esse formato é caracterizado pela largura da mandíbula ser maior que a largura da testa, ou seja, a mandíbula é larga e quadrada e a testa estreita e pequena. A linha do cabelo é arredondada e o queixo pode ser pontudo ou quadrado. Esse rosto pode ser confundido com o quadrado, pois a parte inferior é bem parecida. Para não se confundir, observe a proporção testa x queixo.

24 triangular invertido Esse rosto possui a testa com a proporção maior que o queixo. A testa é larga e pronunciada e o queixo e a mandíbula são estreitos. Forma-se uma linha constante das têmporas até o queixo, em forma de V.

25 rosto coração Esse rosto é uma variação do rosto triangular invertido. Suas formas são mais arredondadas e na linha do cabelo você encontra uma pontinha que forma um coração, junto com o formato do queixo pontudo, porém a testa não é tão larga quanto a do triângulo invertido.

26 rosto losangular Já esse rosto é muito similar com a forma do triângulo invertido, porém a linha do cabelo é mais estreita, o queixo é pequeno podendo ser pontudo. A linha das maçãs até o queixo é na diagonal e sem marcar o maxilar. Então percebemos que o rosto faz o formato de losango porque a testa e o queixo são estreitos e as maçãs são a parte do rosto que se destacam.

27 rosto quadrado Como já diz o nome, o rosto quadrado tem como principal característica as linhas retas. A linha do cabelo é reta ou retangular, a mandíbula é bem marcada e abaixo da linha da boca e a base do rosto é reta. As têmporas são pouco pronunciadas, deixando a lateral do rosto quase em linha reta. O queixo pode ser pronunciado ou não.

28 rosto retangular Esse formato de rosto é a variação do rosto quadrado, a diferença é que seu comprimento é maior comparado a largura, fazendo o rosto ter o formato de um retângulo.

29 hora de colocar todo o conhecimento em prática

30 rosto OVAL

31 rosto redondo

32 ROSTO OBLONGO

33 rosto hexagonal de lateral reta

34 rosto hexagonal de base reta

35 rosto triangular

36 rosto triangular invertido

37 rosto coração

38 rosto losangular

39 rosto quadrado

40 rosto retangular

41 Os formatos de rostos estão divididos em 2 grupos -Oval -Quadrado -Retangular -Hexagonal de Lateral Reta GRUPO 1 GRUPO 2 -Redondo -Triângulo -Triângulo Invertido -Losango -Hexagonal de Base Reta Os formatos de rosto pertencentes ao grupo 1 são mais harmônicos na leitura do cérebro. -CORAÇÃO -OBLONGO

42 Se temos 11 formatos de rostos, por que o contorno e iluminação deveria ser o mesmo para todas?!

43 ROSTO OVAL O objetivo é apenas realçar o formato do Rosto Oval, já que ele é o formato que o cérebro interpreta como o mais harmônico.

44 ROSTO REDONDO O maior objetivo neste formato de rosto é alongar, e também criar ângulos.

45 ROSTO OBLONGO Por ser uma variação do ROSTO OVAL, o objetivo é diminuir o comprimento do rosto.

46 hexagonal de lateral reta Como os ângulos deste rosto são mais proeminentes, o objetivo é suavizálos.

47 hexagonal de base reta O objetivo é diminuir as laterais e realçar o centro da face dando a ilusão de um rosto mais longo.

48 rosto triangular O objetivo é balancear proporção queixo e testa.

49 rosto triângulo invertido O objetivo é deixar mais proporcional a largura da testa e mandíbula para um rosto mais harmônico.

50 ROSTO CORAÇÃO O objetivo é encurtar o comprimento e deixar formato mais harmônico.

51 ROSTO LOSANGULAR O objetivo é ampliar as laterais da testa e mandíbula e suavizar os ângulos proeminentes.

52 ROSTO QUADRADO O objetivo é alongar e suavizar os ângulos proeminentes das laterais da testa e mandíbula.

53 ROSTO RETÂNGULO Este rosto é a variação do ROSTO QUADRADO. O objetivo é também suavizar os ângulos proeminentes das laterais da testa e mandíbula, e encurtar o comprimento

54 Este arquivo está protegido pela Lei de de direitos de propriedade intelectual. Cópias não autorizadas de conteúdo total ou parcial é crime e o infrator responderá dentro do máximo rigor da lei. [ANDRESSA PAIVA]

VISAGISMO Harmonia e estética Aprenda e use as técnicas ideais para o seu tipo de rosto.

VISAGISMO Harmonia e estética Aprenda e use as técnicas ideais para o seu tipo de rosto. VISAGISMO Harmonia e estética Aprenda e use as técnicas ideais para o seu tipo de rosto. www.mulheresbemresolvidas.com.br 1 VISAGISMO Qual o seu tipo de rosto? Oval Redondo Quadrado Formato de coração

Leia mais

HAIR CONTOUR. Técnicas de contorno e visagismo. com Jota Santos

HAIR CONTOUR. Técnicas de contorno e visagismo. com Jota Santos HAIR CONTOUR Técnicas de contorno e visagismo com Jota Santos 2 HAIR CONTOUR: TÉCNICAS DE CONTORNO E VISAGISMO O hair contour aplica às medeixas os conceitos anteriormente trazidos pelo make-up contour:

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). SOBRANCELHA E

Leia mais

Prof. Breno Duarte Site:

Prof. Breno Duarte   Site: Prof. Breno Duarte Email: [email protected] Site: www.fenemi.org.br/ifmec O desenho, para transmitir a ideia de três dimensões (3D - comprimento, largura e altura), precisa recorrer a um modo especial

Leia mais

Adequação do formato do rosto com Sombreamentos

Adequação do formato do rosto com Sombreamentos O QUE É PRECISO PARA SE FAZER UMA MAQUIAGEM Adequação do formato do rosto com Sombreamentos Prof. Fatima Queiroz Jeanny Guimarães Estudar previamente os traços fisionomicos Analisar o tipo de pele Observar

Leia mais

A escolha certa das Bijuterias e Jóias. Os brincos

A escolha certa das Bijuterias e Jóias. Os brincos A escolha certa das Bijuterias e Jóias Fonte: http://www.gustavosarti.com.br Um par de brincos é um acessório indispensável para a mulher. O modelo certo confere acabamento perfeito ao traje. O segredo

Leia mais

GEOMETRIA. sólidos geométricos, regiões planas e contornos PRISMAS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS REGIÕES PLANAS CONTORNOS

GEOMETRIA. sólidos geométricos, regiões planas e contornos PRISMAS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS REGIÕES PLANAS CONTORNOS PRISMAS Os prismas são sólidos geométricos muito utilizados na construção civil e indústria. PRISMAS base Os poliedros representados a seguir são denominados prismas. face lateral base Nesses prismas,

Leia mais

Desenho Técnico. Desenho Mecânico. Eng. Agr. Prof. Dr. Cristiano Zerbato

Desenho Técnico. Desenho Mecânico. Eng. Agr. Prof. Dr. Cristiano Zerbato Desenho Técnico Desenho Mecânico Eng. Agr. Prof. Dr. Cristiano Zerbato Introdução O desenho, para transmitir o comprimento, largura e altura, precisa recorrer a um modo especial de representação gráfica:

Leia mais

CONTORNO FACIAL: A MAQUIAGEM PARA VALORIZAR, DISFARÇAR E DEFINIR OS DIFERENTES FORMATOS DE ROSTOS.

CONTORNO FACIAL: A MAQUIAGEM PARA VALORIZAR, DISFARÇAR E DEFINIR OS DIFERENTES FORMATOS DE ROSTOS. CONTORNO FACIAL: A MAQUIAGEM PARA VALORIZAR, DISFARÇAR E DEFINIR OS DIFERENTES FORMATOS DE ROSTOS. Ariadne Thais Munhoz Cretella 1, Silvani Emiliano 2. 1 Acadêmica do curso de Tecnologia em Estética e

Leia mais

CORTES DE CABELO PARA OS DIFERENTES FORMATOS DE ROSTO: UM ESTUDO BIBLIOGRAFICO. Esttefany Alves de Souza 1, Silvani Emiliano 2

CORTES DE CABELO PARA OS DIFERENTES FORMATOS DE ROSTO: UM ESTUDO BIBLIOGRAFICO. Esttefany Alves de Souza 1, Silvani Emiliano 2 CORTES DE CABELO PARA OS DIFERENTES FORMATOS DE ROSTO: UM ESTUDO BIBLIOGRAFICO Esttefany Alves de Souza 1, Silvani Emiliano 2 1. Acadêmica do curso de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal da Universidade

Leia mais

Desenho Auxiliado por Computador

Desenho Auxiliado por Computador UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA ENE073 Seminários em Eletrotécnica Desenho Auxiliado por Computador (CAD - Computer Aided Design) Prof. Flávio Vanderson Gomes E-mail: [email protected] Aula

Leia mais

Caro aluno, Preparamos esse material exclusivamente para você. Ele contém as informações do curso de Cortes femininos.

Caro aluno, Preparamos esse material exclusivamente para você. Ele contém as informações do curso de Cortes femininos. Caro aluno, Preparamos esse material exclusivamente para você. Ele contém as informações do curso de Cortes femininos. O material completo com todos os moldes das aulas é exclusivo para os alunos que adquirem

Leia mais

EU MARY KAY Curso de Auto maquiagem MÓDULO I Abordagem 1º Momento: Cuidados com a pele pré maquiagem 2º Momento: Preparação da pele 3º Momento: Preparação da sobrancelha 4º Momento: Preparação dos olhos

Leia mais

Perfect Concealer Mary Kay. Alta tecnologia

Perfect Concealer Mary Kay. Alta tecnologia Perfect Concealer Mary Kay Alta tecnologia Novos corretivos Mary Kay Corretivo Líquido É um corretivo mais avançado, tem uma pigmentação muito potente e seu acabamento é mais leve que todos os outros corretivos

Leia mais

Olá, internauta. Bons estudos Equipe eduk

Olá, internauta. Bons estudos Equipe eduk Modelagem Plus Size Olá, internauta O material que está lendo agora é um rápido guia para os diferentes formatos corporais da mulher. Possuir tal informação é fundamental no momento de atender sua cliente,

Leia mais

Formação continuada em Matemática Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ Matemática 2º ano 2º Bimestre de 2014 Plano de Trabalho

Formação continuada em Matemática Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ Matemática 2º ano 2º Bimestre de 2014 Plano de Trabalho Formação continuada em Matemática Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ Matemática 2º ano 2º Bimestre de 2014 Plano de Trabalho Geometria Espacial Prismas e Cilindros Tarefa 2 Cursista: Maria Candida Pereira

Leia mais

3º TRIMESTRE DE 2016

3º TRIMESTRE DE 2016 COLÉGIO MILITAR DO RIO E JANEIRO LISTA DE EXERCÍCIOS COMPLEMENTARES GEOMETRIA ESPACIAL º ANO DO ENSINO MÉDIO Equipe: Prof. Cap Boente, Prof Magda, Prof Fernando e Prof Zamboti 3º TRIMESTRE DE 06 PRISMAS

Leia mais

VI. Audiodescrição do livro - Notas proêmias: Acessibilidade comunicacional para produções culturais

VI. Audiodescrição do livro - Notas proêmias: Acessibilidade comunicacional para produções culturais http://www.bengalalegal.com/ http://saci.org.br/ http://www.vezdavoz.com.br/site/index.php http://www.acessibilidadelegal.com/ http://www.vercompalavras.com.br/livro http://www.ines.gov.br/default.aspx

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DE CONHECER A GEOMETRIA FACIAL PARA HARMONIZAÇÃO DO CORTE E PENTEADO DE CABELO FEMININO

A IMPORTÂNCIA DE CONHECER A GEOMETRIA FACIAL PARA HARMONIZAÇÃO DO CORTE E PENTEADO DE CABELO FEMININO A IMPORTÂNCIA DE CONHECER A GEOMETRIA FACIAL PARA HARMONIZAÇÃO DO CORTE E PENTEADO DE CABELO FEMININO Isabella Caroline Da Silva 1, Silvani Emiliano 2 1. Acadêmico do curso de Tecnologia em Estética e

Leia mais

3º TRI - MATEMATICA - LISTA MARAVILHA 20/10/16 Ensino Fundamental 9º ano A-B-C-D Profº Marcelo

3º TRI - MATEMATICA - LISTA MARAVILHA 20/10/16 Ensino Fundamental 9º ano A-B-C-D Profº Marcelo 3º TRI - MATEMATICA - LISTA MARAVILHA 20/10/16 Ensino Fundamental 9º ano A-B-C-D Profº Marcelo LISTA DE ESTUDO.. Áreas 1. Calcule a área da região mais escura. 2. Um quadrado tem área de 25 cm 2. O que

Leia mais

TUDO SOBRE SOBRANCELHAS

TUDO SOBRE SOBRANCELHAS SOBRANCELHA TUDO SOBRE SOBRANCELHAS Henna vale a pena? A henna não é aconselhável para quem não tem nada de sobrancelha: funciona para as mais claras, desde que tenha alguma coisa de pelo. Não é indicado

Leia mais

GGM /10/2010 Turma M2

GGM /10/2010 Turma M2 GGM00161-28/10/2010 Turma M2 Superfície retangular: Considere como unidade a superfície de um quadrado de lado u: E o retângulo de dimensão 5u e 3u: Superfície retangular: Considere como unidade a superfície

Leia mais

Cada pessoa possui um perfil e um tipo físico. Para saber o que cai melhor em cada um, é preciso analisar as partes do corpo e ver o que deve ser

Cada pessoa possui um perfil e um tipo físico. Para saber o que cai melhor em cada um, é preciso analisar as partes do corpo e ver o que deve ser Cada pessoa possui um perfil e um tipo físico. Para saber o que cai melhor em cada um, é preciso analisar as partes do corpo e ver o que deve ser evidenciado e o que deve ser disfarçado. Fazer uma lista

Leia mais

Elementos Básicos da Linguagem Visual

Elementos Básicos da Linguagem Visual Composição e Projeto Gráfico aula 2 Elementos Básicos da Linguagem Visual 1 Há elementos básicos que podem ser apreendidos e compreendidos por todos os estudiosos dos meios de comunicação visual e que

Leia mais

Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio

Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio Linhas Norma ABNT NBR 8403 de 1994 As linhas são as formas de mostrar como objeto se caracteriza. Para cada

Leia mais

Roteiro de Estudos - RECUPERAÇÃO FINAL

Roteiro de Estudos - RECUPERAÇÃO FINAL Roteiro de Estudos - RECUPERAÇÃO FINAL Nome completo: nº Disciplina: Geometria Ano: 9 Data: / / Professor: André Moreira Instruções Gerais: 1) Leia atentamente as questões. Confira sempre os resultados

Leia mais

Sobrancelhas: Tipos e Adequação. Prof. Fatima Queiroz Jeanny Guimarães

Sobrancelhas: Tipos e Adequação. Prof. Fatima Queiroz Jeanny Guimarães Sobrancelhas: Tipos e Adequação Prof. Fatima Queiroz Jeanny Guimarães A sua imagem diz para os outros quem você é! Segundo Hallawell (2008), o Visagismo surge no final dos anos 30 para relembrar a importância

Leia mais

A origem das fórmulas das áreas de Figuras Planas

A origem das fórmulas das áreas de Figuras Planas A origem das fórmulas das áreas de Figuras Planas Dentro da geometria quando nos é requerido o cálculo que envolve a área de uma figura plana, primeiro é preciso reconhecer qual a figura estamos trabalhando

Leia mais

ATIVIDADES COM GEOTIRAS

ATIVIDADES COM GEOTIRAS ATIVIDADES COM GEOTIRAS 1. Material: Geotiras i. Represente varias retas paralelas. ii. Represente duas retas concorrentes em um ponto. 2. Material: Geotiras Represente as seguintes poligonais: i. Poligonal

Leia mais

Matemática GEOMETRIA PLANA. Professor Dudan

Matemática GEOMETRIA PLANA. Professor Dudan Matemática GEOMETRIA PLANA Professor Dudan Ângulos Geometria Plana Ângulo é a região de um plano concebida pelo encontro de duas semirretas que possuem uma origem em comum, chamada vértice do ângulo. A

Leia mais

Introdução ao Desenho Técnico. Instalações elétricas I. Curso Técnico em eletrônica Ênfase em Eletrotécnica

Introdução ao Desenho Técnico. Instalações elétricas I. Curso Técnico em eletrônica Ênfase em Eletrotécnica Introdução ao Desenho Técnico Curso Técnico em eletrônica Ênfase em Eletrotécnica Instalações elétricas I Autor: Eng. Marco F A Rigueira E.E.Técnico Industrial Professor Fontes Sumário INTRODUÇÃO AO DESENHO

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA PERSONALIZAÇÃO DE BONECOS COM A MÁQUINA 3D FACE DOLL

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA PERSONALIZAÇÃO DE BONECOS COM A MÁQUINA 3D FACE DOLL MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA PERSONALIZAÇÃO DE BONECOS COM A MÁQUINA 3D FACE DOLL Identificação dos elementos da Máquina 3D Face Doll: Antes de ligar a máquina 3D Face Doll e iniciar seu trabalho é indispensável

Leia mais

Conceito Indica a proporção de grandeza entre o tamanho do desenho (definido layout) e o tamanho do objeto real representado.

Conceito Indica a proporção de grandeza entre o tamanho do desenho (definido layout) e o tamanho do objeto real representado. 5.Escala: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Conceito Indica a proporção de grandeza entre o tamanho do desenho (definido pelo tamanho do layout) e o tamanho do objeto

Leia mais

EXERCICIOS - ÁREAS E ÂNGULOS:

EXERCICIOS - ÁREAS E ÂNGULOS: EXERCICIOS - ÁREAS E ÂNGULOS: 32 - Sabendo-se que um ângulo externo de um triângulo retângulo mede 287, quais os valores dos ângulos internos deste? 37 - Assinale qual dos polígonos abaixo possui todos

Leia mais

DESENHO TÉCNICO NOTAS DA AULA 02. Prof. André Rabelo

DESENHO TÉCNICO NOTAS DA AULA 02. Prof. André Rabelo DESENHO TÉCNICO NOTAS DA AULA 02 Prof. André Rabelo Perspectiva Meio de representar em um plano(2d), situações ou objetos tridimensionais. Isso sem perder a ideia de profundidade e relevo. Tipos de Perspectiva

Leia mais

Curso Superior de Tecnologia em Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado Disciplina: Desenho Técnico Tema: Projeções, Perspectivas, Vistas e

Curso Superior de Tecnologia em Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado Disciplina: Desenho Técnico Tema: Projeções, Perspectivas, Vistas e Curso Superior de Tecnologia em Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado Disciplina: Desenho Técnico Tema: Projeções, Perspectivas, Vistas e Diedros Profº Milton 2014 Projeções Utiliza-se de projeções

Leia mais

da população têm cabelos pretos e olhos castanhos e que a população que tem cabelos pretos é 10%

da população têm cabelos pretos e olhos castanhos e que a população que tem cabelos pretos é 10% 0 Três pessoas resolveram percorrer um trajeto da seguinte maneira: a primeira andaria a metade do percurso mais km, a segunda a metade do que falta mais km e finalmente a terceira que andaria a metade

Leia mais

Corte de cabelo profissional módulo II. com Rodolfo di Avansi

Corte de cabelo profissional módulo II. com Rodolfo di Avansi Corte de cabelo profissional módulo II com Rodolfo di Avansi 2 CORTE 1 LONGO SEM CAMADAS Divisões horizontais Dedos paralelos à divisão Sem elevação 3 PONTOS IMPORTANTES: Têmporas: Os fios devem contornar

Leia mais

Desenhando perspectiva isométrica

Desenhando perspectiva isométrica Desenhando perspectiva isométrica Introdução Quando olhamos para um objeto, temos a sensação de profundidade e relevo. As partes que estão mais próximas de nós parecem maiores e as partes mais distantes

Leia mais

PELE PERFEITA. #maquiagemdevalor

PELE PERFEITA. #maquiagemdevalor PELE PERFEITA #maquiagemdevalor SOBRE A INSTRUTORA Caroline Danielli é gaúcha, formada em Fisioterapia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Atua como Maquiadora Profissional e Micropigmentadora

Leia mais

Qual é a posição do Centro de Massa de um corpo de material homogêneo que possui um eixo de simetria

Qual é a posição do Centro de Massa de um corpo de material homogêneo que possui um eixo de simetria Valter B. Dantas Imagem e texto protegida por direitos autorais. Copia proibida. Geometria das Massas Centro de Massa de um Sistema Contínuo de Partículas Qual é a posição do Centro de Massa de um corpo

Leia mais

COLÉGIO SHALOM Ensino Fundamental 8 Ano Prof.º: Wesley Disciplina Geometria Aluno (a):. No.

COLÉGIO SHALOM Ensino Fundamental 8 Ano Prof.º: Wesley Disciplina Geometria Aluno (a):. No. COLÉGIO SHALOM Ensino Fundamental 8 Ano Prof.º: Wesley Disciplina Geometria Aluno (a):. No. Trabalho de Recuperação Data: / 12/2016 Valor: Orientações: -Responder manuscrito; -Cópias de colegas, entrega

Leia mais

Perfilados & Derivações

Perfilados & Derivações Codificação Os Perfilados do GNA Brasil são codificadas conforme modelo, chapa e acabamento. Tabela com características dos materiais na seção de anexos (tabelas e dados técnicos). Abaixo alguns exemplos

Leia mais

Conceitos básicos de Geometria:

Conceitos básicos de Geometria: Conceitos básicos de Geometria: Os conceitos de ponto, reta e plano não são definidos. Compreendemos estes conceitos a partir de um entendimento comum utilizado cotidianamente dentro e fora do ambiente

Leia mais

Desenhando perspectiva isométrica

Desenhando perspectiva isométrica Desenhando perspectiva isométrica A UU L AL A Quando olhamos para um objeto, temos a sensação de profundidade e relevo. As partes que estão mais próximas de nós parecem maiores e as partes mais distantes

Leia mais

A perspectiva geométrica é uma projeção que resulta numa imagem semelhante aquela vista pelo nosso sentido da visão.

A perspectiva geométrica é uma projeção que resulta numa imagem semelhante aquela vista pelo nosso sentido da visão. PERSPECTIVA GEOMÉTRICA OU EXATA A. Introdução B. Elementos C. Tipos: paralela ou axonométrica / cônica D. Projeção paralela: isométrica, militar, cavaleira. A. Na perspectiva geométrica Utilizamos os sistemas

Leia mais

GEOMETRIA PLANA. Segmentos congruentes: Dois segmentos ou ângulos são congruentes quando têm as mesmas medidas.

GEOMETRIA PLANA. Segmentos congruentes: Dois segmentos ou ângulos são congruentes quando têm as mesmas medidas. PARTE 01 GEOMETRIA PLANA Introdução A Geometria está apoiada sobre alguns postulados, axiomas, definições e teoremas, sendo que essas definições e postulados são usados para demonstrar a validade de cada

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO - DEMAT 3 a Lista de Exercícios

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO - DEMAT 3 a Lista de Exercícios UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO - DEMAT 3 a Lista de Exercícios 1. Um triângulo isósceles tem base medindo 8cm e lados iguais com medidas de 5cm. Qual é a área do triângulo? 2. Em um triângulo retângulo,

Leia mais

DICAS DE POSES. Texto de Carolina Lima de Souza, aluna do módulo 3. Curso de Fotografia de Moda da Escola Focus

DICAS DE POSES. Texto de Carolina Lima de Souza, aluna do módulo 3. Curso de Fotografia de Moda da Escola Focus DICAS DE POSES Texto de Carolina Lima de Souza, aluna do módulo 3. Curso de Fotografia de Moda da Escola Focus Expressões faciais também são partes das poses Para se mover verdadeiramente e sem inibição

Leia mais

A APLICAÇÃO DAS TÉCNICAS DE VISAGISMO PELO TECNÓLOGO EM ESTÉTICA E COSMÉTICA NA CONSULTORIA DA IMAGEM PESSOAL

A APLICAÇÃO DAS TÉCNICAS DE VISAGISMO PELO TECNÓLOGO EM ESTÉTICA E COSMÉTICA NA CONSULTORIA DA IMAGEM PESSOAL A APLICAÇÃO DAS TÉCNICAS DE VISAGISMO PELO TECNÓLOGO EM ESTÉTICA E COSMÉTICA NA CONSULTORIA DA IMAGEM PESSOAL Maria Eduarda Munhoz Pérez 1, Silvani Emiliano 2 1 Acadêmico do curso de Tecnologia em Estética

Leia mais

QUESTÃO 03 (OBMEP) Os quadrados abaixo tem todos o mesmo tamanho. Em qual deles a região sombreada tem a maior área?

QUESTÃO 03 (OBMEP) Os quadrados abaixo tem todos o mesmo tamanho. Em qual deles a região sombreada tem a maior área? / /017 QUESTÃO 01 A parte sombreada da malha quadriculada representa um terreno de propriedade do senhor Josias. Ele quer construir algumas casas nesse terreno. Considere que cada quadrícula da malha equivale

Leia mais

Conteúdo: PERÍMETRO E ÁREA DE FIGURAS PLANAS

Conteúdo: PERÍMETRO E ÁREA DE FIGURAS PLANAS Nome: nº Data: / / Professor: Lucas Factor Curso/Série 8º Ano Ensino Fundamental II Conteúdo: PERÍMETRO E ÁREA DE FIGURAS PLANAS Os cálculos de perímetro e área são necessários, seja para a compra de um

Leia mais

UBM IV 2ºano 1º Semestre Mestrado Integrado em Medicina Dentária Octávio Ribeiro 2009/2010

UBM IV 2ºano 1º Semestre Mestrado Integrado em Medicina Dentária Octávio Ribeiro 2009/2010 Incisivos & Caninos UBM IV 2ºano 1º Semestre Mestrado Integrado em Medicina Dentária Octávio Ribeiro 2009/2010 Anatomia Dentária 2º ano. INCISIVOS Incisivos Existem dois por quadrante Função de corte Importância

Leia mais

DESENHO TÉCNICO 1. Professor: Gleison Renan Inácio Curso: Mecânica

DESENHO TÉCNICO 1. Professor: Gleison Renan Inácio Curso: Mecânica DESENHO TÉCNICO 1 Professor: Gleison Renan Inácio [email protected] Curso: Mecânica - Aula 04 Técnicas de Desenho Exerícios de projeção Recapitulando as avaliações? Objetivos da Disciplina Pontualidade

Leia mais

Estudo de vários tipos de Rosto (nariz, boca e Queixo) Prof(as): Fatima Queiroz Jeanny Guimarães

Estudo de vários tipos de Rosto (nariz, boca e Queixo) Prof(as): Fatima Queiroz Jeanny Guimarães Estudo de vários tipos de Rosto (nariz, boca e Queixo) Prof(as): Fatima Queiroz Jeanny Guimarães Analise de Rostos A consultoria começa com a análise do formato de rosto. O visagista irá identificar através

Leia mais

Medidas Gerais do Corpo Humano Arranjadas em Diálogo e Método Fácil para uso da Real Aula de Desenho, e Pintura da Ilha da Madeira, em 1810

Medidas Gerais do Corpo Humano Arranjadas em Diálogo e Método Fácil para uso da Real Aula de Desenho, e Pintura da Ilha da Madeira, em 1810 Joaquim Leonardo da Rocha Medidas Gerais do Corpo Humano Arranjadas em Diálogo e Método Fácil para uso da Real Aula de Desenho, e Pintura da Ilha da Madeira, em 1810 O Ilustríssimo e Excelentíssimo Senhor

Leia mais

Nome: nº Data: / / Professor Gustavo - Ensino Fundamental II - 8º ano FICHA DE ESTUDO

Nome: nº Data: / / Professor Gustavo - Ensino Fundamental II - 8º ano FICHA DE ESTUDO Nome: nº Data: / / Professor Gustavo - Ensino Fundamental II - 8º ano FICHA DE ESTUDO 1) Na figura abaixo, C é ponto médio do segmento AB, e B é ponto médio do segmento CD. Se AB mede 12 cm, quanto mede

Leia mais

ELEMENTOS DE COTAGEM (consultar a norma ABNT NBR 10126/1987). Incluem:

ELEMENTOS DE COTAGEM (consultar a norma ABNT NBR 10126/1987). Incluem: 16. COTAGEM ELEMENTOS DE COTAGEM (consultar a norma ABNT NBR 10126/1987). Incluem: - linha auxiliar (ou linha de chamada), linha de cota, limite da linha de cota e a cota. - as linhas auxiliares e as cotas

Leia mais

SOLUÇÃO DAS ATIVIDADES COM CALEIDOSCÓPIOS DIÉDRICOS

SOLUÇÃO DAS ATIVIDADES COM CALEIDOSCÓPIOS DIÉDRICOS SOLUÇÃO DAS ATIVIDADES COM CALEIDOSCÓPIOS DIÉDRICOS 1. Classificação dos polígonos regulares convexos pelo número de lados e medida em graus do ângulo central correspondente. Polígono regular Triângulo

Leia mais

A execução de modelos que apresentam furos, rasgos, espigas, canais, partes arredondadas etc., requer a determinação do centro desses elementos.

A execução de modelos que apresentam furos, rasgos, espigas, canais, partes arredondadas etc., requer a determinação do centro desses elementos. Projeção Ortográfica de Modelos de Elementos Diversos A execução de modelos que apresentam furos, rasgos, espigas, canais, partes arredondadas etc., requer a determinação do centro desses elementos. Assim,

Leia mais

Desenho e Projeto de tubulação Industrial. Módulo I. Aula 07

Desenho e Projeto de tubulação Industrial. Módulo I. Aula 07 Desenho e Projeto de tubulação Industrial Módulo I Aula 07 1. NORMAS DE DESENHO TÉCNICO 1.1. IMPORTÂNCIA DO DESENHO O ensino de desenho nos Cursos de Aprendizagem, não visa formação de desenhistas, mas

Leia mais

Capitulo 4 Figuras Geométricas Planas

Capitulo 4 Figuras Geométricas Planas Página16 Capitulo 4 Figuras Geométricas Planas Ponto O ponto é a figura geométrica mais simples, não tem dimensão (comprimento, largura e altura) e é determinado pelo cruzamento de duas linhas. Identificação

Leia mais

Desenho Técnico. Prof. Aline Fernandes de Oliveira, Arquiteta Urbanista 2010

Desenho Técnico. Prof. Aline Fernandes de Oliveira, Arquiteta Urbanista 2010 de Oliveira, Arquiteta Urbanista 2010 A elaboração de esboços, além favorecer a análise gráfica das projeções ortogonais, ajuda a desenvolver o sentido de proporcionalidade. Os materiais necessários para

Leia mais

Colégio Adventista Portão EIEFM MATEMÁTICA Geometria Espacial 2º Ano APROFUNDAMENTO/REFORÇO

Colégio Adventista Portão EIEFM MATEMÁTICA Geometria Espacial 2º Ano APROFUNDAMENTO/REFORÇO Colégio Adventista Portão EIEFM MATEMÁTICA Geometria Espacial 2º Ano APROFUNDAMENTO/REFORÇO Professor: Hermes Jardim Disciplina: Matemática Lista 1 1º Bimestre 2012 Aluno(a): Número: Turma: 1) Resolva

Leia mais

GRUPO 7 Padrão FCI N o /09/1998

GRUPO 7 Padrão FCI N o /09/1998 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 7 Padrão FCI N o 108 25/09/1998 Padrão Oficial da Raça SPANIEL DA PICARDIA (EPAGNEUL PICARD) 2 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE

Leia mais

Noções de Geometria. Professora: Gianni Leal 6º B.

Noções de Geometria. Professora: Gianni Leal 6º B. Noções de Geometria Professora: Gianni Leal 6º B. Figuras geométricas no espaço: mundo concreto e mundo abstrato Mundo concreto: é mundo no qual vivemos e realizamos nossas atividades. Mundo abstrato:

Leia mais

REVISÃO DOS CONTEÚDOS

REVISÃO DOS CONTEÚDOS REVISÃO DOS CONTEÚDOS Prof. Patricia Caldana Seno, Cosseno e Tangente de um arco Dado um arco trigonométrico AP de medida α, chamam-se cosseno e seno de α a abscissa e a ordenada do ponto P, respetivamente.

Leia mais

Equacionando problemas - II

Equacionando problemas - II A UA UL LA Equacionando problemas - II Introdução Nossa aula Nas duas últimas aulas, resolvemos diversas equações do º grau pelo processo de completar o quadrado perfeito ou pela utilização da fórmula

Leia mais

RESPOSTAS EXERCÍCIOS EXTRAS

RESPOSTAS EXERCÍCIOS EXTRAS Matemática RESPOSTAS EXERCÍCIOS EXTRAS 1. a) x, cm e y cm b) x 7,5 cm e y 1 cm. a) Os pares de elementos congruentes são: tm(b C) m(d E) ( é ângulo comum) tm(b) m(d) (ângulos correspondentes de retas tm(c)

Leia mais

Gyorgy Doczi, O poder dos limites: harmonia e proporções na natureza, arte e arquitetura, 1986

Gyorgy Doczi, O poder dos limites: harmonia e proporções na natureza, arte e arquitetura, 1986 PROPORÇÃO ÁUREA O poder do segmento áureo de criar harmonia advém de sua capacidade singular de unir as diferentes partes de um todo, de tal forma que cada uma continua mantendo sua identidade, ao mesmo

Leia mais

Modelagem plana de macacões para bebês. com Ana Lúcia Niepceron

Modelagem plana de macacões para bebês. com Ana Lúcia Niepceron Modelagem plana de macacões para bebês com Ana Lúcia Niepceron 2 MODELAGEM PLANA DE MACACÕES PARA BEBÊS Traçado do macacão base Copiar o contorno do corpo costas, partindo de A-B. A-H1: Prolongar a linha

Leia mais

Apostila para Tópicos Especiais em Design Visual I-B: Ilustração Manual

Apostila para Tópicos Especiais em Design Visual I-B: Ilustração Manual Tópicos Especiais em Design - Ilustração Desenho da face humana & Desenho de Produto Prof. André Furtado www.ufrgs.br Elementos da face humana Material complementar sobre o desenho da

Leia mais

f k f k, para todo k, cujo gráfico encontra-se esboçado abaixo.

f k f k, para todo k, cujo gráfico encontra-se esboçado abaixo. 9) Considere uma função f : COMISSÃO PERMANENTE DE SELEÇÃO - COPESE QUESTÕES OBJETIVAS 2, definida por f x ax bx c, sendo a, b, c, para a qual f k f k, para todo k, cujo gráfico encontra-se esboçado abaixo.

Leia mais

Sobrancelha PERFEiTA. Guia Prático

Sobrancelha PERFEiTA. Guia Prático Sobrancelha PERFEiTA Guia Prático Sobrancelha PERFEiTA Guia Prático Página 1 Regras para sobrancelha perfeita Inicialmente, quero mostrar pra você as regras básicas da sobrancelha,o formato ideal que nós

Leia mais

Oficina de Geoplanos

Oficina de Geoplanos Oficina de Geoplanos Inicialmente, é interessante mostrar às alunas as vantagens de se realizar atividades com o geoplano, tais como maior facilidade de visualizar e de construir figuras geométricas, além

Leia mais

LISTA 2 GEOMETRIA PLANA PROF. NATHALIE 1º Ensino Médio

LISTA 2 GEOMETRIA PLANA PROF. NATHALIE 1º Ensino Médio LISTA 2 GEOMETRIA PLANA PROF. NATHALIE 1º Ensino Médio 11. Em cada uma das figuras, o centro da circunferência é O. Calcule o valor de x. (a) 35 b) 70 ) a) b) 01. Qual é o polígono cuja soma dos ângulos

Leia mais

O FORMATO DE CORTE DE CABELO IDEAL PARA OS ROSTOS: TRIÂNGULAR, REDONDO, E RETANGULAR. Sarah Jane ¹ Silvani Emiliano²

O FORMATO DE CORTE DE CABELO IDEAL PARA OS ROSTOS: TRIÂNGULAR, REDONDO, E RETANGULAR. Sarah Jane ¹ Silvani Emiliano² O FORMATO DE CORTE DE CABELO IDEAL PARA OS ROSTOS: TRIÂNGULAR, REDONDO, E RETANGULAR Sarah Jane ¹ Silvani Emiliano² 1-Acadêmica do Curso de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal da Universidade Tuiuti

Leia mais

Lista 6 Gráficos: Pontos críticos, máximos e mínimos, partes crescentes e decrescentes. L Hôpital. Diferencial. Polinômio de Taylor

Lista 6 Gráficos: Pontos críticos, máximos e mínimos, partes crescentes e decrescentes. L Hôpital. Diferencial. Polinômio de Taylor Departamento de Computação é Matemática Cálculo I USP- FFCLRP Prof. Rafael A. Rosales 5 de março de 014 Lista 6 Gráficos: Pontos críticos, máimos e mínimos, partes crescentes e decrescentes. L Hôpital.

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 9. Padrão FCI /11/2004. Padrão Oficial da Raça PEQUINÊS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 9. Padrão FCI /11/2004. Padrão Oficial da Raça PEQUINÊS CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 9 Padrão FCI 207 22/11/2004 Padrão Oficial da Raça PEQUINÊS PEKINGESE CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Classificação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE CIÊNCIAS EXATAS DEPARTAMENTO DE EXPRESSÃO GRÁFICA PROF. ANDERSON ROGES TEIXEIRA GÓES GEOMETRIA NO ENSINO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE CIÊNCIAS EXATAS DEPARTAMENTO DE EXPRESSÃO GRÁFICA PROF. ANDERSON ROGES TEIXEIRA GÓES GEOMETRIA NO ENSINO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE CIÊNCIAS EXATAS DEPARTAMENTO DE EXPRESSÃO GRÁFICA PROF. ANDERSON ROGES TEIXEIRA GÓES GEOMETRIA NO ENSINO Representações Geométricas Uma das formas de comunicação

Leia mais

Lista de exercícios matemática. Semelhança

Lista de exercícios matemática. Semelhança Semelhança 1. Classifique as sentenças em verdadeiras ou falsas: a) ( ) Dois quadrados são sempre semelhantes. b) ( ) Dois polígonos são semelhantes quando seus lados correspondentes são proporcionais

Leia mais

INSTRUÇÕES DE PROCESSAMENTO

INSTRUÇÕES DE PROCESSAMENTO INSTRUÇÕES DE PROCESSAMENTO Cores SR Vivodent S PE: 11 Cores PE (01, 1A, 2A, 1C, 2B, 1D, 1E, 2C, 3A, 3E, 4B. Seleção de cores As cores dos dentes são determinadas com a ajuda de uma escala de cores disponível

Leia mais

Mat. Monitor: Rodrigo Molinari

Mat. Monitor: Rodrigo Molinari Professor: Gabriel Miranda Monitor: Rodrigo Molinari Exercícios: Áreas (FUVEST, UNICAMP E UNESP) 04 jul EXERCÍCIOS 1. Renata pretende decorar parte de uma parede quadrada ABCD com dois tipos de papel de

Leia mais

Geometria Espacial Profº Driko

Geometria Espacial Profº Driko Geometria Espacial Profº Driko PRISMAS Sejam α e β dois planos paralelos distintos, uma reta r secante a esses planos e uma região poligonal convexa A1A2A3...An contida em α. Consideremos todos os segmentos

Leia mais

à situação. à situação.

à situação. à situação. Unidade 1 Números naturais 1. Números naturais 2. Sistemas de numeração 3. Tabela simples Reconhecer os números naturais. Identificar o antecessor e o sucessor numa sequência de números naturais. Identificar

Leia mais

Composição de um óculos

Composição de um óculos Composição de um óculos Armação Haste Lentes UV Especificações e Características dos Produtos Material das lentes: Lente UV Procure óculos de sol que bloqueiem 99 a 100% da luz UV, isto inclui as lentes

Leia mais

Desenho Técnico. Projeções Ortogonais 02. Prof. João Paulo Barbosa

Desenho Técnico. Projeções Ortogonais 02. Prof. João Paulo Barbosa Desenho Técnico Projeções Ortogonais 02 Prof. João Paulo Barbosa Representação de Arestas Ocultas Como a representação de objetos tridimensionais, por meio de projeções ortogonais, é feita por vistas tomadas

Leia mais

DESENHO TÉCNICO ESTRUTURA DA AULA DE HOJE 03/03/2019 NORMALIZAÇÃO NORMALIZAÇÃO ENGENHARIA QUÍMICA 2019

DESENHO TÉCNICO ESTRUTURA DA AULA DE HOJE 03/03/2019 NORMALIZAÇÃO NORMALIZAÇÃO ENGENHARIA QUÍMICA 2019 DESENHO TÉCNICO Profa. Dra. KELLY JOHANA DUSSÁN MEDINA [email protected] desenho-tecnico-eq9.webnode.com ESTRUTURA DA AULA DE HOJE Normas Brasileira Registradas na ABNT Esboços a mão livre Desenho

Leia mais

Modelagem plana para gestantes COM ROBERTTO DIAS

Modelagem plana para gestantes COM ROBERTTO DIAS Modelagem plana para gestantes COM ROBERTTO DIAS 2 BASES PARA O CURSO DE MODELAGEM PLANA GESTANTE ATENÇÃO UTILIZAREMOS OS TRAÇADOS DESSAS BASES PARA FAZER AS ADAPTAÇÕES DOS MODELOS, O QUE VOCÊ CONFERE

Leia mais

SOLUÇÃO DAS ATIVIDADES COM POLITANS

SOLUÇÃO DAS ATIVIDADES COM POLITANS SOLUÇÃO DAS ATIVIDADES COM POLITANS Observações. - Chamamos de a a cada um dos catetos e de b a hipotenusa dos triângulos retângulos congruentes que formam os politans. - Para medições posteriores, também

Leia mais

10 11 Escola Municipal Francis Hime SÓLIDOS GEOMÉTRICOS 6º ANO Nome: 1601 Geometria: Uma ciência de muitos povos A geometria, assim como as ciências, nasceu das necessidades e das observações do homem.

Leia mais

TÉCNICAS DE CONTORNO FACIAL

TÉCNICAS DE CONTORNO FACIAL TÉCNICAS DE CONTORNO FACIAL Andrieli Cristina Borges Rufino 1, Danielle de Cassia Malta 2. 1 Acadêmico do curso de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal da Universidade Tuiuti do Paraná (Curitiba, PR);

Leia mais

Área das figuras planas

Área das figuras planas AS ESPOSTAS ESTÃO NO FINAL DOS EXECÍCIOS. ) Calcule as áreas dos retângulos de base b e altura h nos seguintes casos: a) b = cm e h = 7cm b) b =,dm e h = dm c) b = m e h = m d) b =,m e h =,m ) Determine:

Leia mais

TÉCNICAS DE EMBELEZAMENTO PARA PACIENTES COM ALOPECIA AREATA

TÉCNICAS DE EMBELEZAMENTO PARA PACIENTES COM ALOPECIA AREATA TÉCNICAS DE EMBELEZAMENTO PARA PACIENTES COM ALOPECIA AREATA Natiely Cacciolari dos Santos¹, Danielle Cassia² 1 Acadêmica do Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Tuiuti do Paraná

Leia mais

SOLUCÃO DAS ATIVIDADES COM GEOTIRAS

SOLUCÃO DAS ATIVIDADES COM GEOTIRAS SOLUCÃO DAS ATIVIDADES COM GEOTIRAS 1. Representação de retas nas seguintes posições: i. Retas paralelas ii. Retas concorrentes 2. Representação de poligonais: i. Aberta simples ii. Aberta não simples

Leia mais

Curso de Engenharia Naval

Curso de Engenharia Naval Curso de Engenharia Naval Enviar via email, no formato CAD [formato DXF ou AutoCAD DWG (versão menos recente que a 2013) ], as duas épuras seguintes com a legenda indicando o autor do exercício. A margem

Leia mais