PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO"

Transcrição

1 Horário Dia 04/08 - Terça Dia 05/08 - Quarta Dia 06/08 - Quinta 8:00 8:30 9:00 9:30 PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO Credenciamento Credenciamento Credenciamento CONVERSA COM A ANCINE Manoel Rangel PAINEL 4 TV não-linear, uma realidade concreta Sessão 1 Sessão 2 STA TICs 1 10:00 PAINEL 2 10:30 Intervalo Programando o futuro Intervalo 11:00 Intervalo sta 11 11:30 Sessão 3 Sessão 4 STA TICs 2 PAINEL 3 A TV paga, a publicidade :00 e a nova comunicação sta 12 12:30 sta 13 Sessão 5 STA TICs 3 Intervalo 13: sta 14 13:30 Intervalo sta 1 sta 2 sta 15 14:00 ABERTURA :30 As políticas setoriais sta 3 sta 4 e os desafios atuais 15:00 Intervalo 15:30 Intervalo sta 5 sta 6 16:00 CONVERSA COM A ANATEL :30 João Rezende sta 7 sta 8 17:00 PAINEL 1 17:30 O presente e o futuro do mercado de TV paga sta 9 sta 10 18:00

2 Dia 04 de agosto, Terça-feira ABERTURA - As políticas setoriais e os desafios atuais Com 20 milhões de assinantes de TV, uma expressiva participação nos mercados de banda larga e telefonia e um papel central na indústria brasileira de conteúdos audiovisuais, o setor de TV por assinatura tem mostrado o caminho de como é possível crescer e inovar em um ambiente competitivo. O ano de 2015 vem trazendo desafios para todos os setores da economia, mas o mercado de operadores e programadores, com o ambiente político e regulatório adequado, tem condições de responder para a retomada do crescimento e a expansão dos serviços. Apresentações Ricardo Berzoini, ministro das Comunicações Oscar Simões, presidente da ABTA CONVERSA COM A ANATEL (16:00-17:00) Nesta sessão especial, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, dá a sua visão sobre o futuro do mercado de TV por assinatura e responde a perguntas do setor. João Rezende, presidente da Anatel PAINEL 1 - O presente e o futuro do mercado de TV paga A indústria brasileira de TV por assinatura e banda larga entra em um novo ciclo, onde o planejamento, a viabilidade e a análise de oportunidades de investimento enfrentam um cenário econômico e regulatório mais desafiador. Por outro lado, o cenário de constante inovação característico do setor cria oportunidades na entrega de conteúdos, diversidade nos modelos de negócio e oferta de novos serviços. Nesta sessão, os principais players do mercado trazem suas visões sobre o momento atual da indústria e o que está por vir. Sessão 1 - Must-carry: o que muda com a digitalização dos canais abertos (9:00-10:30) s Igor de Freitas (Anatel) Arthur Barrionuevo (FGV) Marcos Bitelli (Bitelli Advogados) Cristiano Lobato Flores (Abert) Sessão 2 - Os desafios da regulamentação no mundo não-linear (9:00-9:30) Como estão e quais as tendências para as relações de simetria competitiva do ponto de vista da regulamentação entre a TV por assinatura e serviços banda larga em suas plataformas tradicionais e os novos modelos on-demand. s Carlos Baigorri (Anatel) Rosana Alcântara (Ancine) Ana Luiza Valadares (BFA Advogados) Laura Sboarina (Cullen International, Bélgica) Amos Genish (Vivo) Bayard Gontijo (Oi) José Felix (Net Serviços) Carlos Zenteno (Claro HDTV)

3 Dia 04 de agosto, Terça-feira Sessão 3 - Regulação para o desenvolvimento do setor (11:00-12:30) As operadoras de TV por assinatura, que gerenciam uma grande quantidade de assinantes, muitas vezes com pacotes e ofertas combinadas de serviço, se adequaram à regulamentação do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor - RGQ. Mas os custos foram altos. O que ainda é preciso fazer, que lições podem ser aprendidas dessa experiência e que respostas têm sido dadas às crescentes demandas por melhoria na qualidade dos serviços Floriano de Azevedo Marques Igor Freitas (Anatel) Gilberto Sotto Mayor (Net Serviços) Marcelo Ramos (SEAE) Camila Tápias (Vivo) Sessão 5 - Desafios presentes às políticas e à regulação do mercado de programação (12:30-13:30) De que maneira a as políticas e a regulação atual têm afetado canais e empresas de programação e empacotamento? Quais os mecanismos que podem assegurar uma atuação mais virtuosa do Estado? Como a política audiovisual pode evoluir e o que deve considerar? Jonas Antunes (ABTA) Fábio Cesnik (CQS Advogados) Ricardo Castanheira (MPA) José Francisco de Araújo Lima (Grupo Globo) Sessão 4 - Furto de sinais: abordagens e resultados (11:00-12:30) Ações conjuntas entre operadores, programadores, autoridades e a comunidade jurídica para mitigar a indústria clandestina de fraude, furto de sinais e desvios de conteúdo. Deputado Federal Nelson Marquezan Filho Rubens Hannun, H2R Consultoria Marta Ochoa (DirecTV LA / Alianza) Daniel Ackerman (Departamento de Justiça dos EUA) Renata Santoyo (Anatel) André Muller Borges (Advogado) Antônio Salles Neto (SETA)

4 Dia 05 de agosto, Quarta-feira CONVERSA COM A ANCINE (9:00-10: 00) Nesta sessão especial, o presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel, dá a sua visão sobre o futuro do mercado de TV por assinatura e responde a perguntas do setor. Manoel Rangel, presidente da Ancine PAINEL 2 - Programando o futuro (10:00-11:00) Como o setor de programação enfrenta o atual momento da indústria e quais os desafios para o futuro da indústria? Como canais e programadores se adaptarão a novos modelos de negócios, ampliarão as receitas e garantirão um conteúdo atrativo e relevante em um cenário mais desafiador e de novas oportunidades? Alberto Pecegueiro (Globosat) Fernando Medin (Discovery) Fernando Magalhães (Net) Anthony Doyle (Turner) Diego Guebel (Band) PAINEL 3 - A TV paga, a publicidade e a nova comunicação (11:30-12:30) Cada vez mais relevante entre os telespectadores, canais e programas de TV por assinatura mostram ao mercado anunciante uma nova forma, mais efetiva, atual e impactante de gerar os resultados. Qual o perfil do telespectador de TV paga hoje? Quais os resultados concretos já entregues? Como o mercado evoluirá e o que esperar da publicidade na TV e nas novas plataformas? Paulo Queiroz - Co-Presidente da DM9DDB Jonas Furtado, Editor Chefe do Meio & Mensagem Sessão 6 - Evolução da TV por Assinatura frente aos novos comportamentos (13:30-15:00) A consistência histórica da TV por Assinatura no cenário brasileiro. Como o meio se adaptou aos novos comportamentos das pessoas? O desafio do mercado em interpretar e integrar toda essa riqueza de informação. Números, pesquisas e insights ilustram as mudanças no mercado e os significados do patamar alcançado. E a evolução não para... s Paul Ruston (Kantar Media Londres): O novo desafio do RPD - Return Path Data: Audiências direto dos set-top boxes das Operadoras ; Boaventura Júnior (Diretor de Mídia da DPZ&T e Comissão Abap Redes): Como as Agências veem as evoluções recentes? E como melhorar mais? ; Giani Scarin (Diretora de Pesquisa da Globosat) e Beatriz Melo (Diretora de Pesquisas da Discovery): Já temos volume e especialidades. Como sair do básico e explorar a diversidade que proporcionamos?. Jurandir Craveiro - VP do Grupo de Planejamento Sessão 7 - Cenários econômicos e crescimento: para onde vai o setor (13:30-15:00) Nesta sessão, analistas, especialistas da indústria e institutos de pesquisas socioeconômicas analisam a situação atual da indústria em relação ao cenário econômico e projetam as principais tendências, desafios e caminhos para o crescimento e desenvolvimento do mercado. Apresentações Walder Nogueira (Santander) João Pedro Neves (Net) Maurício Prado (PlanoCDE) Samuel Possebon (Teletime News)

5 Dia 05 de agosto, Quarta-feira Sessão 8 - O papel da TV por Assinatura na construção de marcas e resultados (15:30-17:00) Grandes anunciantes expõem a importância do meio em suas campanhas.por que escolhem o meio? Quais funções ele melhor desempenha dentro das suas campanhas? Cases de sucesso e momentos onde a TV por Assinatura teve um papel crucial para construção das marcas e entrega de resultados. Apresentadores Eduardo Tracanella (Itaú) Maria Lúcia Antônio (Fiat / Jeep) Unilever Marco Frade (Unilever) Moderação Geraldo Leite (Sócio - Diretor da Singular, Arquitetura de Mídia) Debatedor Luiz Ritton - Diretor de Mídia da Lew Lara / TBWA Sessão 9 - Churn e fidelização: desafios de um cenário competitivo (15:30-17:00) Um ano mais complexo do ponto de vista competitivo e com as turbulências na economia coloca aos operadores um cenário mais desafiador para conquistar, reter e fidelizar o cliente. Nesta sessão, um balanço das estratégias e as lições para enfrentar o momento atual. : Alex Jucius (NeoTV) Ermindo Netto (Oi TV) Márcio de Jesus Silva (Algar Telecom) Sessão 10 - Projetos diferenciados para publicidade (17:00-18:00) De que maneira, canais e programadoras estão inovando na entrega de novos formatos para a publicidade e quais os desafios, benefícios e resultados de cada estratégia. Serão apresentados Vídeo Cases com as soluções mais inovadoras que as programadoras têm feito. Sessão 11 - Programação 2.0: Para onde vai o mercado (17:00-18:00) Estratégias dos programadores e canais para entregar o conteúdo em a outras telas e o papel dos operadores na oferta desses serviços. Já existem formas de monetizar e tornar esses serviços mais conhecidos e interessantes ao assinante? O cenário das operadoras virtuais de TV é plausível? Accenture João Mesquita (Telecine) Leonardo Lenz Cesar (Turner) Marcel Della Negra (Fox) Daniel Castro (Notícias da TV)

6 Dia 06 de agosto, Quinta-feira PAINEL 4 - TV não-linear: uma realidade concreta Os modelos de entrega de conteúdos por redes de banda larga apresentam desafios econômicos e regulatórios. Mas no mercado de TV por assinatura essa realidade já está acontecendo, com modelos de VOD, TV Everywhere e entrega de banda larga. Como os serviços over-the-top se viabilizam nessa nova realidade? O que já mudou para programadores e operadores? Quais os resultados reais das experiências atuais? internacional - O futuro da TV paga Mark Muehl - SVP de plataformas (Comcast) Alessandra Pontes (Discovery) Bernardo Winik (Oi TV) Gustavo Ramos (Globosat) Rafael Sgrott (Vivo) Sessão 12 - FTTH, satélite e OTT: caminhos para novos operadores Pequenos e grandes players planejam sua expansão no mercado de TV por assinatura. Mas qual o caminho mais eficiente? Quais os desafios comuns e como estão sendo enfrentados? s Flávio Lang (TIM Fiber) Luis Eduardo Martins (Life TV) Erich Matos Rodrigues (Abrint) Sessão 14 - Banda larga: estratégias além do combo (12:30-14:00) Mais do que um serviço essencial para os assinantes tanto de operações de cabo, fibra e também do DTH, a oferta de banda larga é um mercado dinâmico. Quais os maiores impasses atuais para os operadores? Como se preparar para o cenário da Internet das Coisas? s Monica Pimentel (Discovery) Elisa Chalfon (Viacom) Cícero Aragón (Box Brasil) Zico Góes (Fox) Cristina Padiglione (Estadão) Sessão 15 - O futuro do DTH e do cabo (12:30-14:00) Para onde caminham a tecnologia e as estratégias das empresas que operam TV por assinatura via satélite, que hoje atendem a mais de 60% do mercado mas que enfrentam uma dificuldade adicional ao competirem com ofertas multisserviços e na oferta de serviços não-lineares? E a TV a cabo, o que esperar da evolução dos serviços e tecnologias. s Ariel Dascal (Oi TV) Leandro Gaunszer (Media Networks) Rodrigo Schuch Wegmann da Silva (Algar Telecom) Sessão 13 - Lições das experiências internacionais (11:00-12:30) Como operadores em outros mercados montam suas estratégias para disputar o mercado de TV, banda larga e telefonia e como os dilemas vividos no Brasil desafiam operadores em outros mercados. s JAndres Vazquez del Mercado (America Móvil Content Office) Juan Alberto Vazques Cordova (VTR) Maira Munhoz (Frost & Sullivan)

PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO

PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO Horário Dia 04/08 - Terça Dia 05/08 - Quarta Dia 06/08 - Quinta 8:00 8:30 9:00 9:30 PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO Credenciamento Credenciamento Credenciamento CONVERSA COM A ANCINE Manoel Rangel PAINEL 4 TV

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO

PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO Horário Dia 04/08 - Terça Dia 05/08 - Quarta Dia 06/08 - Quinta 8:00 8:30 9:00 9:30 PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO Credenciamento Credenciamento Credenciamento CONVERSA COM A ANCINE Manoel Rangel PAINEL 4 TV

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO

PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO DIA 04/08, terça-feira / Tuesday, August 4 th HORÁRIO SALA 1 / Room 1 SALA 2 / Room 2 SALA 3 / Room 3 SALA 4 / Room 4 ARENA ABTA 8h00 credenciamento 9h00 9h30 10h00 SESSÃO 1 SESSÃO

Leia mais

O EvEntO Feira e Congresso ABtA 2015

O EvEntO Feira e Congresso ABtA 2015 O Evento A Feira e Congresso ABTA 2015 mostrou, mais uma vez, um setor dinâmico, com propostas e otimismo em relação ao desenvolvimento dos serviços digitais, seja na oferta de conteúdos de TV, seja na

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO

PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO Horário Dia 04/08 - Terça Dia 05/08 - Quarta Dia 06/08 - Quinta 8:00 8:30 9:00 9:30 PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO Credenciamento Credenciamento Credenciamento CONVERSA COM A ANCINE Manoel Rangel PAINEL 4 TV

Leia mais

14ª Edição. 10 de Fevereiro de 2015 Auditório Finatec, Universidade de Brasília, Brasília, DF. pós-evento

14ª Edição. 10 de Fevereiro de 2015 Auditório Finatec, Universidade de Brasília, Brasília, DF. pós-evento 14ª Edição 10 de Fevereiro de 2015 O Evento Com mais de 350 participantes, a edição de 2015 do Seminário Políticas de (Tele)comunicações teve como temas o cenário político setorial do próximo governo Dilma

Leia mais

NET, Claro e Embratel se unem para transformar a oferta de telecomunicações e entretenimento no Brasil

NET, Claro e Embratel se unem para transformar a oferta de telecomunicações e entretenimento no Brasil NET, Claro e Embratel se unem para transformar a oferta de telecomunicações e entretenimento no Brasil Empresas investem na integração das suas redes e lançam a mais completa oferta convergente de serviços

Leia mais

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

GRADE DE PROGRAMAÇÃO GRADE DE PROGRAMAÇÃO Horário Dia 29/06 - Quarta-feira Dia 30/06 - Quinta-feira Dia 01/07 - Sexta-feira 8:00 Credenciamento Credenciamento Credenciamento 9:00 Sessão 1 Sessão 2 PAINEL 2 PAINEL 4 10:30 11:00

Leia mais

Depois de vários anos com um

Depois de vários anos com um Reportagem ABTA 2015 ABTA 2015 Se fosse um país, a TV por Assinatura brasileira seria a 13a. nação do mundo Em um ano de crise econômica e social, a ABTA 2015 mostrou que as operadoras de TV por Assinatura

Leia mais

Avaliação do Marco Regulatório da TV por Assinatura: A Lei nº 12.485/2011 na ANCINE. Rosana dos Santos Alcântara Diretora

Avaliação do Marco Regulatório da TV por Assinatura: A Lei nº 12.485/2011 na ANCINE. Rosana dos Santos Alcântara Diretora Avaliação do Marco Regulatório da TV por Assinatura: A Lei nº 12.485/2011 na ANCINE. Rosana dos Santos Alcântara Diretora ABAR, Agosto de 2013 Agenda Contexto do mercado de TV por Assinatura Panorama econômico

Leia mais

Media Networks esteve presente na Conferencia VSAT Latin America 2014

Media Networks esteve presente na Conferencia VSAT Latin America 2014 16 de Maio, 2014 // Número 026 Media Networks esteve presente na Conferencia VSAT Latin America 2014 Ver más Apresentando as vantagens da Internet via satélite para a região Com plataforma via satélite

Leia mais

August 2015 POST - EVENT

August 2015 POST - EVENT August 2015 POST - EVENT THE EVENT ABTA 2015 Expo & Conference once again showed how dynamic the industry is, with plenty of proposals and robust optimism about the development of digital services in both

Leia mais

Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal. JOÃO REZENDE Presidente da Anatel Anatel

Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal. JOÃO REZENDE Presidente da Anatel Anatel Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal JOÃO REZENDE Presidente da Anatel Anatel Brasília/DF Maio/2013 15 anos de LGT Em 1997, na corrida pelo usuário, a

Leia mais

Nova Lei da TV Paga estimula concorrência e liberdade de escolha Preços de pacotes devem cair e assinantes terão acesso a programação mais

Nova Lei da TV Paga estimula concorrência e liberdade de escolha Preços de pacotes devem cair e assinantes terão acesso a programação mais Nova Lei da TV Paga estimula concorrência e liberdade de escolha Preços de pacotes devem cair e assinantes terão acesso a programação mais diversificada A Lei 12.485/2011 destrava a concorrência no setor,

Leia mais

P rensario I nternacional

P rensario I nternacional P rensario I nternacional P rensario I nternacional Editorial Sexta edição especial de Brasil em Português e Inglês Por sexto ano consecutivo, Prensario Internacional publica esta edição especial sobre

Leia mais

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

GRADE DE PROGRAMAÇÃO GRADE DE PROGRAMAÇÃO Horário Dia 29/06 - Quarta-feira Dia 30/06 - Quinta-feira Dia 01/07 - Sexta-feira 8:00 Credenciamento Credenciamento Credenciamento 9:00 Sessão 1 Sessão 2 PAINEL 2 PAINEL 4 10:30 11:00

Leia mais

9ª Edição. 28 de abril de 2014 WTC Events Center, São Paulo, SP. pós-evento

9ª Edição. 28 de abril de 2014 WTC Events Center, São Paulo, SP. pós-evento 9ª Edição 28 de abril de 2014 WTC Events Center, São Paulo, SP pós-evento O Evento Com a participação de profissionais que fazem parte de todo ecossistemas de atendimento e relacionamento com o consumidor,

Leia mais

TV por Assinatura. Telefonia Fixa. Banda Larga. Respeito

TV por Assinatura. Telefonia Fixa. Banda Larga. Respeito Banda Larga TV por Assinatura Telefonia Fixa Respeito APIMEC RIO Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2013 A GVT é uma empresa autorizada pela Anatel a prestar serviços em todo o país A GVT tem licença STFC

Leia mais

Horário Dia 05/08 - Terça Dia 06/08 - Quarta Dia 07/08 - Quinta 8:00 Credenciamento Credenciamento Credenciamento

Horário Dia 05/08 - Terça Dia 06/08 - Quarta Dia 07/08 - Quinta 8:00 Credenciamento Credenciamento Credenciamento Horário Dia 05/08 - Terça Dia 06/08 - Quarta Dia 07/08 - Quinta 8:00 Credenciamento Credenciamento Credenciamento 9:00 OPE 1 PROG 1 PAINEL 2 Conteúdos em todas as telas, a qualquer hora PAINEL 4 O Brasil

Leia mais

ESTATÍSTICAS PÓS EVENTO

ESTATÍSTICAS PÓS EVENTO ESTATÍSTICAS PÓS EVENTO O EVENTO RESUMO Cerca de 9 mil pessoas passaram pela 21ª edição da Feira e Congresso ABTA nos dias 6, 7 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em 2013, o maior

Leia mais

MERCADO DE TV POR ASSINATURA EVOLUÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS. Fonte: ABTA

MERCADO DE TV POR ASSINATURA EVOLUÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS. Fonte: ABTA MERCADO DE TV POR ASSINATURA EVOLUÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS Fonte: ABTA TV POR ASSINATURA QUEM SÃO AS EMPRESAS QUE OPERAM? Pouco mais de 100 empresas operando Cerca de 90% delas controladas por Empreendedores

Leia mais

2 - Elaborar um PLANO DE AÇÃO SETORIAL, que contemplará as seguintes ações:

2 - Elaborar um PLANO DE AÇÃO SETORIAL, que contemplará as seguintes ações: COMPROMISSO PÚBLICO Algar Celular S.A., inscrita no CNPJ sob o n 05.835.916/0001-85, com sede na Rua José Alves Garcia, 415 Parte, Uberlândia-MG (Algar), Claro S.A., inscrita no CNPJ sob o n 40.432.544/0001-47,

Leia mais

Subcomissão Temporária da Regulamentação dos Marcos Regulatórios

Subcomissão Temporária da Regulamentação dos Marcos Regulatórios Subcomissão Temporária da Regulamentação dos Marcos Regulatórios Audiência Pública Alexandre Annenberg 21/maio/2007 Os marcos regulatórios vigentes para a oferta de serviços de TV por Assinatura são baseados

Leia mais

Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo

Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Oportunidades de Patrocínio 12/02/2015 São Paulo Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Situação do mercado brasileiro de TI O Brasil vive um déficit de mão-de-obra qualificada, especialmente

Leia mais

Media Networks implementa novo centro de gestão via satélite

Media Networks implementa novo centro de gestão via satélite Media Networks implementa novo centro de gestão via satélite Ver más Desde onde administra seus serviços atacadistas de televisão paga (DTH) e internet via satélite Empresa fornecerá serviços de DTH e

Leia mais

SETE SEMANAS PARA O SUCESSO DE UM ESCRITÓRIO - ETAPAS BÁSICAS PARA IMPLANTAÇÃO DO MARKETING JURÍDICO

SETE SEMANAS PARA O SUCESSO DE UM ESCRITÓRIO - ETAPAS BÁSICAS PARA IMPLANTAÇÃO DO MARKETING JURÍDICO SETE SEMANAS PARA O SUCESSO DE UM ESCRITÓRIO - ETAPAS BÁSICAS PARA IMPLANTAÇÃO DO MARKETING JURÍDICO Ari Lima É possível implantar um plano prático e funcional de marketing jurídico com ótimas chances

Leia mais

Conteúdo Audiovisual em tempos de Convergência Tecnológica

Conteúdo Audiovisual em tempos de Convergência Tecnológica Conteúdo Audiovisual em tempos de Convergência Tecnológica Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal ABTA Alexandre Annenberg 23/08/2007 Os marcos regulatórios

Leia mais

SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO DIGITAL

SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO DIGITAL SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO DIGITAL Questões Centrais Manoel Rangel, Diretor da Agência Nacional do Cinema. Esta apresentação: De que maneira a tecnologia deve ser ponderada na decisão? O uso do espectro

Leia mais

Newsletter A BANDA KA É ÓTIMA PARA CONSEGUIR A UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO À BANDA LARGA NA AMÉRICA LATINA

Newsletter A BANDA KA É ÓTIMA PARA CONSEGUIR A UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO À BANDA LARGA NA AMÉRICA LATINA A BANDA KA É ÓTIMA PARA CONSEGUIR A UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO À BANDA LARGA NA AMÉRICA LATINA Veja mais A Media Networks introduzirá este serviço na América do Sul no segundo semestre do ano 2013 O acordo

Leia mais

Supremo Tribunal Federal

Supremo Tribunal Federal AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 4.747 DISTRITO FEDERAL RELATOR REQTE.(S) ADV.(A/S) INTDO.(A/S) ADV.(A/S) INTDO.(A/S) : MIN. LUIZ FUX :ASSOCIACAO NEO TV :MARCELO CAMA PROENCA FERNANDES :PRESIDENTE

Leia mais

Lei 12.485/2011. SeAC Serviço de Acesso condicionado. Lei da TV Paga

Lei 12.485/2011. SeAC Serviço de Acesso condicionado. Lei da TV Paga Lei 12.485/2011 SeAC Serviço de Acesso condicionado Lei da TV Paga Segundo a Anatel, o serviço de TV por assinatura atende aproximadamente 54,2 milhões de lares brasileiros e 27,9% das residências do país.

Leia mais

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral da solução Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral À medida que tecnologias como nuvem, mobilidade, mídias sociais e vídeo assumem papéis

Leia mais

pós-evento 14ª Edição 4e 5, setembro 2014 Royal Tulip Rio de Janeiro, Rio de janeiro, rj pós-evento

pós-evento 14ª Edição 4e 5, setembro 2014 Royal Tulip Rio de Janeiro, Rio de janeiro, rj pós-evento 14ª Edição 4e 5, setembro 2014 Royal Tulip Rio de Janeiro, Rio de janeiro, rj pós-evento O evento Mais de 350 pessoas marcaram presença na 14ª edição do Congresso Latino-Americano Satélites que aconteceu

Leia mais

ENCONTRO DE PROVEDORES REGIONAIS. Como adicionar valor à banda larga

ENCONTRO DE PROVEDORES REGIONAIS. Como adicionar valor à banda larga ENCONTRO DE PROVEDORES REGIONAIS Como adicionar valor à banda larga Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações Marcelo Couto Diretor de Comunicação e Marketing Quem somos ABRINT

Leia mais

Avalie os Impactos da Regulamentação da Lei dos Microsseguros e Encontre Estratégias para Viabilizar o Seguro para Baixa Renda

Avalie os Impactos da Regulamentação da Lei dos Microsseguros e Encontre Estratégias para Viabilizar o Seguro para Baixa Renda Critérios para a Operação e Comercialização de MICROSSEGUROS Avalie os Impactos da Regulamentação da Lei dos Microsseguros e Encontre Estratégias para Viabilizar o Seguro para Baixa Renda 05 e 06 de Outubro

Leia mais

Fórum Regional de Seguridade Social para as Américas 24-27 de maio de 2010 Brasília, Brasil

Fórum Regional de Seguridade Social para as Américas 24-27 de maio de 2010 Brasília, Brasil Promover e desenvolver a seguridade social no mundo ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE SEGURIDADE SOCIAL Fórum Regional de Seguridade Social para as Américas 24-27 de maio de 2010 Brasília, Brasil www.issa.int

Leia mais

FATO RELEVANTE. Fernando Nobert. ON: 51,6% PN: 0,0% Total: 17,2% ON: 52,6% PN: 0,0% Total: 26,7% VIVAX S.A.

FATO RELEVANTE. Fernando Nobert. ON: 51,6% PN: 0,0% Total: 17,2% ON: 52,6% PN: 0,0% Total: 26,7% VIVAX S.A. Net Serviços de Comunicação S.A. CNPJ/MF nº 00.108.786/0001-65 NIRE nº 35.300.177.240 Companhia Aberta Rua Verbo Divino nº 1.356-1º andar, São Paulo-SP FATO RELEVANTE A Net Serviços de Comunicação S.A.

Leia mais

Dia de Campo COOPRATA. 15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados.

Dia de Campo COOPRATA. 15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados. Dia de Campo COOPRATA 15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados. Gestão de Pessoas e o Mercado de trabalho Como está o mercado de trabalho para contratação de pessoas? Segundo a

Leia mais

O PL 29 e as políticas de comunicação no Brasil: a importância da participação da sociedade civil e do Poder Executivo no processo legislativo

O PL 29 e as políticas de comunicação no Brasil: a importância da participação da sociedade civil e do Poder Executivo no processo legislativo O PL 29 e as políticas de comunicação no Brasil: a importância da participação da sociedade civil e do Poder Executivo no processo legislativo 1 Lara Haje Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom)

Leia mais

Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações. Marcelo Couto Diretor de Comunicação e Marketing

Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações. Marcelo Couto Diretor de Comunicação e Marketing Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações Marcelo Couto Diretor de Comunicação e Marketing Quem somos ABRINT - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações.

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Julho de 2011 Mercado Brasileiro de Telecomunicações Oi: Perfil, Cobertura e Estratégia Resultados Operacionais e Financeiros Aliança com a Portugal Telecom e Aumento de Capital

Leia mais

SEGUNDA 19/08/2013 ênfase: PRODUÇÃO - Retirada de credenciais: 08:00 as 17:00 horas. 11:30 as 13:30 horas. 15:00 as 17:00 horas. 17:30 as 19:30 horas

SEGUNDA 19/08/2013 ênfase: PRODUÇÃO - Retirada de credenciais: 08:00 as 17:00 horas. 11:30 as 13:30 horas. 15:00 as 17:00 horas. 17:30 as 19:30 horas SET CONGRESSO 2013 19, 20, 21 E 22 DE AGOSTO - CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES SÃO PAULO SP BRIL 19/08/2013 ênfase: PRODUÇÃO - Retirada de credenciais: 08:00 as horas as horas INFRAESTRUTURA TENDÊNCI DA

Leia mais

ser alcançada através de diferentes tecnologias, sendo as principais listadas abaixo: DSL (Digital Subscriber Line) Transmissão de dados no mesmo

ser alcançada através de diferentes tecnologias, sendo as principais listadas abaixo: DSL (Digital Subscriber Line) Transmissão de dados no mesmo 1 Introdução Em 2009, o Brasil criou o Plano Nacional de Banda Larga, visando reverter o cenário de defasagem perante os principais países do mundo no setor de telecomunicações. Segundo Ministério das

Leia mais

Resultados 2T14_. Relações com Investidores Telefônica Brasil S.A. Julho de 2014.

Resultados 2T14_. Relações com Investidores Telefônica Brasil S.A. Julho de 2014. Resultados _ Julho de 2014. Destaques do DESTAQUES OPERACIONAL FINANCEIRO Crescente market share de pós-pago contribuindo para uma maior adoção de dados e crescimento do ARPU. Crescimento de Acessos Pós-Pagos

Leia mais

INFORMATIVO. Ideias Instigantes Opiniões que fazem a diferença. Ano VIII Edição 135 Dezembro 2015 Edição Especial

INFORMATIVO. Ideias Instigantes Opiniões que fazem a diferença. Ano VIII Edição 135 Dezembro 2015 Edição Especial Ano VIII Edição 135 Dezembro 2015 Ideias Instigantes Opiniões que fazem a diferença As telecomunicações no Brasil e no mundo estão em profunda transformação, por força da tecnologia, dos novos modelos

Leia mais

Uma nova perspectiva sobre a experiência digital do cliente

Uma nova perspectiva sobre a experiência digital do cliente Uma nova perspectiva sobre a experiência digital do cliente Redesenhando a forma como empresas operam e envolvem seus clientes e colaboradores no mundo digital. Comece > Você pode construir de fato uma

Leia mais

As modificações promovidas pela nova lei vão sendo. Regulamentação da TV por assinatura

As modificações promovidas pela nova lei vão sendo. Regulamentação da TV por assinatura Visão Jurídica > Lei do SeAc Regulamentação da TV por assinatura Após vários anos de discussão no Congresso nacional, em setembro de 2011 foi finalmente promulgada a Lei n. 12.485/11, instituindo o chamado

Leia mais

CRIAÇÃO DA DISCIPLINA SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

CRIAÇÃO DA DISCIPLINA SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL CRIAÇÃO DA DISCIPLINA SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL Elias S. Assayag eassayag@internext.com.br Universidade do Amazonas, Departamento de Hidráulica e Saneamento da Faculdade

Leia mais

Apresentando uma nova visão para dar poderes ao consumidor CONGRESSO MUNDIAL. consumersinternational.org

Apresentando uma nova visão para dar poderes ao consumidor CONGRESSO MUNDIAL. consumersinternational.org CONGRESSO MUNDIAL REVELANDO O PODER DO CONSUMIDOR 18 21 DE NOVEMBRO DE 2015 BRASÍLIA Apresentando uma nova visão para dar poderes ao consumidor NÃO PERCA INSCREVA-SE AGORA! consumersinternational.org Vivemos

Leia mais

4 Mercado setor de telecomunicações

4 Mercado setor de telecomunicações 4 Mercado setor de telecomunicações Nesta sessão é apresentada uma pequena visão geral do mercado de telecomunicações no Brasil, com dados históricos dos acontecimentos mais relevantes a este trabalho,

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

Newsletter LANÇOU SERVIÇO DTH NA GUATEMALA EMPREGANDO A PLATAFORMA DA MEDIA NETWORKS

Newsletter LANÇOU SERVIÇO DTH NA GUATEMALA EMPREGANDO A PLATAFORMA DA MEDIA NETWORKS LANÇOU SERVIÇO DTH NA GUATEMALA EMPREGANDO A PLATAFORMA DA MEDIA NETWORKS Veja mais O serviço do Qualy TV será alargado para outros países da América Central e do Caribe Irá ao ar durante todo este mês

Leia mais

Destaques do trimestre

Destaques do trimestre Resultados 3T12 Destaques do trimestre 1 Empresa integrada é líder no índice de satisfação do cliente 2 Líder indiscutível nos segmentos de maior receita com foco na geração de valor 3 Melhora sequencial

Leia mais

Resultados 3T14_. Relações com Investidores Telefônica Brasil S.A. Novembro de 2014.

Resultados 3T14_. Relações com Investidores Telefônica Brasil S.A. Novembro de 2014. Resultados 3T14_ Novembro de 2014. Disclaimer Esta apresentação pode conter declarações baseadas em estimativas a respeito dos prospectos e objetivos futuros de crescimento da base de assinantes, um detalhamento

Leia mais

GfK Audience Measurements & Insights MEDIÇÃO DE AUDIÊNCIA DE TV E VÍDEO

GfK Audience Measurements & Insights MEDIÇÃO DE AUDIÊNCIA DE TV E VÍDEO MEDIÇÃO DE AUDIÊNCIA DE TV E VÍDEO Em nenhum momento de toda a história dos meios de comunicação modernos houve tantas mudanças fundamentais na distribuição e mensuração da mídia. Com o surgimento da transmissão

Leia mais

Análise Estratégica. BA Brazil - palestra

Análise Estratégica. BA Brazil - palestra Análise Estratégica 12 novembro 2015 Fundação Vanzolini Ruy Aguiar da Silva Leme (1925-1997) Engenheiro civil pela Poli-USP - Professor-assistente (1949-1953) e interino (1953) - Primeiro chefe do Departamento

Leia mais

assinatura no Brasil junho de 2011 Manoel Rangel

assinatura no Brasil junho de 2011 Manoel Rangel O PLC 116 e os serviços de televisão por assinatura no Brasil Audiência no Senado Federal junho de 2011 Manoel Rangel Diretor-presidente id t Tópicos desta apresentação A evolução da proposta do PLC 116

Leia mais

Newsletter MEDIA NETWORKS DARÁ SERVIÇO DE ISAT EM BANDA KU PARA A RIEDER INTERNET

Newsletter MEDIA NETWORKS DARÁ SERVIÇO DE ISAT EM BANDA KU PARA A RIEDER INTERNET MEDIA NETWORKS DARÁ SERVIÇO DE ISAT EM BANDA KU PARA A RIEDER INTERNET Veja mais A plataforma ISAT da Media Networks estenderá a cobertura da RIEDER no território paraguaio Com Gastón Acurio newslettermedianetworks.fija.pe@telefonica.com

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL INTERNACIONAL E DIPLOMACIA ECONÓMICA

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL INTERNACIONAL E DIPLOMACIA ECONÓMICA PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL INTERNACIONAL E DIPLOMACIA ECONÓMICA Gestão Empresarial Internacional e Diplomacia Económica International Management and Economic Diplomacy 2 O aumento das exportações

Leia mais

O Modelo DX sumário executivo

O Modelo DX sumário executivo White Paper O Modelo DX sumário executivo INTRODUÇÃO 2 O MODELO BROADCAST 3 MODELO TRADICIONAL DE BROADCAST 3 O MODELO DX 4 NOVOS MODELOS DE RECEITA 5 O MODELO DX PARA TELAS COLETIVAS 6 1 www.dx.tv.br

Leia mais

Tradição, pioneirismo e credibilidade.

Tradição, pioneirismo e credibilidade. Tradição, pioneirismo e credibilidade. A Converge Comunicações desenvolve serviços convergentes com foco em novas tecnologias, soluções e tendências. Nosso portfólio inclui a organização de feiras, congressos

Leia mais

A perspectiva de Operadoras Competitivas de Telecomunicações

A perspectiva de Operadoras Competitivas de Telecomunicações 24 de Março de 2011 As exigências de infraestrutura de TIC para a Copa do Mundo e Olimpíada no Brasil Desafios e Oportunidades na construção do IBC. A perspectiva de Operadoras Competitivas de Telecomunicações

Leia mais

Carlos Baigorri Superintendente de Competição

Carlos Baigorri Superintendente de Competição Carlos Baigorri Superintendente de Competição Brasília/DF Março/2015 Uma volta ao passado? Há quase uma década o setor de telecomunicações discute a convergência tecnológica. Essa discussão era focada

Leia mais

Algar Telecom registra lucro de R$ 71 milhões em 2009

Algar Telecom registra lucro de R$ 71 milhões em 2009 Algar Telecom registra lucro de R$ 71 milhões em 2009 EBITDA atingiu a soma de R$ 391 milhões no ano passado São Paulo, 24 de março de 2010 A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo Algar,

Leia mais

Análise do Ambiente estudo aprofundado

Análise do Ambiente estudo aprofundado Etapa 1 Etapa 2 Etapa 3 Etapa 4 Etapa 5 Disciplina Gestão Estratégica e Serviços 7º Período Administração 2013/2 Análise do Ambiente estudo aprofundado Agenda: ANÁLISE DO AMBIENTE Fundamentos Ambientes

Leia mais

Painel TELEBRASIL Virtualização de redes: implicações estratégicas e regulatórias

Painel TELEBRASIL Virtualização de redes: implicações estratégicas e regulatórias Agência Nacional de Telecomunicações Superintendência de Competição Gerência de Monitoramento das Relações entre Prestadoras Painel TELEBRASIL Virtualização de redes: implicações estratégicas e regulatórias

Leia mais

RH: GESTÃO INOVADORA ORGANIZACIONAL

RH: GESTÃO INOVADORA ORGANIZACIONAL programação do evento 4ª edição RH: GESTÃO INOVADORA ORGANIZACIONAL 10 de abril de 2014 Staybridge Suites São Paulo PATROCÍNIO GOLD PATROCÍNIO SILVER EXPO BRAND APOIO REALIZAÇÃO Os desafios do futuro na

Leia mais

1. O Contexto do SBTVD

1. O Contexto do SBTVD CT 020/06 Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2006 Excelentíssimo Senhor Ministro Hélio Costa MD Ministro de Estado das Comunicações Referência: Considerações sobre o Sistema Brasileiro de Televisão Digital

Leia mais

Estudo de Remuneração

Estudo de Remuneração 2012 2013 Estudo de Remuneração Cenário atual e perspectivas para 2013 Uma onda positiva atingiu o mercado de trabalho brasileiro até o início de 2012, que apresentou taxas de desemprego baixíssimas e

Leia mais

Internet das Coisas: Previsões e facilitadores. Amadeu Castro, Diretor, GSMA Brasil

Internet das Coisas: Previsões e facilitadores. Amadeu Castro, Diretor, GSMA Brasil Internet das Coisas: Previsões e facilitadores Amadeu Castro, Diretor, GSMA Brasil Agenda Visão GSMA Números e previsões Facilitadores: Redes seguras para a IoT Embedded SIM: aprovisionamento remoto Ambiente

Leia mais

Cenário Globosat de Distribuição de Conteúdo

Cenário Globosat de Distribuição de Conteúdo Cenário Globosat de Distribuição de Conteúdo 16 de Junho de 2009 Marcio Albernaz A Globosat Sede no Rio Comprido, Rio de Janeiro. Fundada em 1991 04 canais e nenhum assinante. Maior Programadora do Brasil.

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM DMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS (FGV)

PÓS-GRADUAÇÃO EM DMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS (FGV) OBJETIVO: Capacitar profissionais, de qualquer área de atuação, para a carreira executiva, desenvolvendo as principais habilidades gerenciais, tais como: liderança, comunicação interpessoal e visão estratégica,

Leia mais

Audiência Pública Discussões Sobre a Questão da Cobrança do Ponto-Extra

Audiência Pública Discussões Sobre a Questão da Cobrança do Ponto-Extra Agência Nacional de Telecomunicações Anatel Audiência Pública Discussões Sobre a Questão da Cobrança do -Extra Ara Apkar Minassian Superintendente de Serviços de Comunicação de Massa Senado Federal Comissão

Leia mais

CONGRESSO FENATRAN 2015

CONGRESSO FENATRAN 2015 CONGRESSO FENATRAN 2015 Anhembi - SP - 11 de novembro de 2015 O QUE SERA APRESENTADO E DEBATIDO Qual será o cenário econômico e político que existirá até 2018? O que mudará na logística e na participação

Leia mais

Título da Apresentação

Título da Apresentação Título da Apresentação FINEP Financiadora de Estudos e Projetos Agência Brasileira de Inovação Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil Departamento de Tecnologias da Informação e Serviços DTIS Área de

Leia mais

COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA

COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA Sorria, você está sendo monitorado Numa sociedade em que praticamente tudo é digital, nossos passos podem e são rastreados, monitorados, compilados e analisados para fins,

Leia mais

E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação

E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação Capítulo 2 E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação 2.1 2007 by Prentice Hall OBJETIVOS DE ESTUDO Identificar e descrever as principais características das empresas que são importantes

Leia mais

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção.

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. estratégias online Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. serviços consultoria Benchmark Planejamento

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2015

PROJETO DE LEI Nº, DE 2015 CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE LEI Nº, DE 2015 (Da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática) Institui o Fundo de Aval para Pequenos Provedores de Internet, com a finalidade de garantir

Leia mais

Itaú Performance. Planejamento de Mídia Digital. Planejamento Integrado. Instrutor: Fred Pacheco. ! 14 anos de experiência no mercado online

Itaú Performance. Planejamento de Mídia Digital. Planejamento Integrado. Instrutor: Fred Pacheco. ! 14 anos de experiência no mercado online Itaú Performance Planejamento Integrado 01 / Janeiro / 2013 Planejamento de Mídia Digital 1 Instrutor: Fred Pacheco! 14 anos de experiência no mercado online! Palestrante e Consultor de mídia, planejamento,

Leia mais

Economia e entorno de negócios do Setor Energético mundial e regional

Economia e entorno de negócios do Setor Energético mundial e regional Segunda-feira, 10 de novembro 7: 30 a 8:30hs. - Credenciamentos 9.00 a 17.30 hs. - Trabalhos Técnicos Apresentações 18.30 hs. - Cerimônia Oficial de Abertura IntegraCIER 2014 -Cerimônia de Premiação CIER

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico. Parecer Analítico sobre Regras Regularórias n.º 14 COGCM/SEAE/MF

MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico. Parecer Analítico sobre Regras Regularórias n.º 14 COGCM/SEAE/MF MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico Parecer Analítico sobre Regras Regularórias n.º 14 COGCM/SEAE/MF Brasília, 25 de agosto de 2008. Assunto: Contribuições à Consulta Pública da

Leia mais

Mundo do Marketing Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade

Mundo do Marketing Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade Página 1 de 8 Cadastre-se Meu cadastro Lembrar senha Newsletter Nome E-mail Enviar Consulta by Mundo do Marketing Seu portal de Marketing, propaganda e publicidade Reportagens Últimas notícias TV Cases

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2008/2011. Fórum das Agências Reguladoras Intercâmbio Interno de Experiências em Planejamento e Gestão Abril/2009.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2008/2011. Fórum das Agências Reguladoras Intercâmbio Interno de Experiências em Planejamento e Gestão Abril/2009. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2008/2011 Fórum das Agências Reguladoras Intercâmbio Interno de Experiências em Planejamento e Gestão Abril/2009. Premissas para a Construção do Planejamento Estratégico Início

Leia mais

11 Análise SWOT. 11.1 Análise SWOT - Globo

11 Análise SWOT. 11.1 Análise SWOT - Globo 191 11 Análise SWOT A análise SWOT (Strenghts, Weaknesses, Opportunities and Threats) é uma ferramenta que tem como objetivo mapear as forças e fraquezas (análise interna), e as oportunidades e ameaças

Leia mais

COMO ADICIONAR VALOR A BANDA LARGA

COMO ADICIONAR VALOR A BANDA LARGA Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações COMO ADICIONAR VALOR A BANDA LARGA ENCONTRO DE PROVEDORES REGIONAIS BIT SOCIAL RIO DE JANEIRO - RJ Euclydes Vieira Neto Diretor Administrativo

Leia mais

SEQUÊNCIA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA

SEQUÊNCIA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA RIBEIRO 5 ALEXANDRE FERREIRA DE MENEZES 6 ADALBERTO GOMES DA SILVA

Leia mais

O mercado audiovisual brasileiro e os desafios para uma regulação convergente. Manoel Rangel Diretor-Presidente ANCINE Agência Nacional de Cinema

O mercado audiovisual brasileiro e os desafios para uma regulação convergente. Manoel Rangel Diretor-Presidente ANCINE Agência Nacional de Cinema O mercado audiovisual brasileiro e os desafios para uma regulação convergente Manoel Rangel Diretor-Presidente ANCINE Agência Nacional de Cinema Assuntos abordados nesta apresentação Visão geral sobre

Leia mais

ENDOMARKETING. Workshop. 12, 14 e 16 de Maio. Dias que vão. mudar a sua empresa. Marketing Interno: MOBILIZAR PARA GERAR RESULTADOS EPIC SANA LUANDA

ENDOMARKETING. Workshop. 12, 14 e 16 de Maio. Dias que vão. mudar a sua empresa. Marketing Interno: MOBILIZAR PARA GERAR RESULTADOS EPIC SANA LUANDA ENDOMARKETING Workshop Marketing Interno: MOBILIZAR PARA GERAR RESULTADOS Dias que vão mudar a sua empresa 12, 14 e 16 de Maio EPIC SANA LUANDA Uma ferramenta estratégica e fundamental da empresa moderna.

Leia mais

Google AdWords Fundamentals

Google AdWords Fundamentals Google AdWords Fundamentals Introdução O Google AdWords é a principal ferramenta publicitária do Google a qual integra os principais mídias publicitárias disponíveis na Internet, atualmente é usada por

Leia mais

Infraestrutura no Brasil Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Infraestrutura no Brasil Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil. Mario Lima Maio 2015

O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil. Mario Lima Maio 2015 O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil Mario Lima Maio 2015 1 A Matriz Energética no Brasil A base da matriz energética brasileira foi formada por recursos

Leia mais

Defesa da Concorrência nas Telecomunicações: Tempos de Convergência Tecnológica

Defesa da Concorrência nas Telecomunicações: Tempos de Convergência Tecnológica Defesa da Concorrência nas Telecomunicações: Tempos de Convergência Tecnológica Caio Mário da Silva Pereira Neto Fundação Getulio Vargas - Março 2007 caio.pereira@fgv.br Estrutura da Apresentação Convergência

Leia mais

CULTURA COLETIVA DM9DDB

CULTURA COLETIVA DM9DDB CULTURA COLETIVA DM9DDB Agência A agência de publicidade é um produto e suas características devem ser perceptíveis logo à primeira exposição. No caso da DM9DDB, a inovação e a criatividade formam um binômio

Leia mais

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS Técnico de Multimédia 10 H 7536 Alberto Filipe Cardoso Pinto 7566 Ana Isabel Lomar Antunes 7567 Andreia Carine Ferreira Quintela 7537 Bruno Manuel Martins Castro 7538 Bruno Miguel Ferreira Bogas 5859 Bruno

Leia mais

Sistemas de comunicação e novas tecnologias

Sistemas de comunicação e novas tecnologias Sistemas de comunicação e novas tecnologias Módulo 3: Capitalismo informacional 3.3: Ascensão da TV paga Esta obra estálicenciada sob umalicença CreativeCommons. Prof. Dr. Marcos Dantas 1948 Pequenos empreendedores

Leia mais

PLC 116/10. Eduardo Levy

PLC 116/10. Eduardo Levy PLC 116/10 Senado Federal Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania Comissão de Assuntos Econômicos Comissão de Educação, Cultura

Leia mais

Fusões e Aquisições no Setor Sucroalcooleiro e a Promoção da Bioeletricidade

Fusões e Aquisições no Setor Sucroalcooleiro e a Promoção da Bioeletricidade Fusões e Aquisições no Setor Sucroalcooleiro e a Promoção da Bioeletricidade Nivalde J. de Castro 1 Guilherme de A. Dantas 2 A indústria sucroalcooleira brasileira passa por um intenso processo de fusões

Leia mais

Otimismo desenvolvedoras de softwares

Otimismo desenvolvedoras de softwares Otimismo nas nuvens Ambiente favorável alavanca negócios das empresas desenvolvedoras de softwares, que investem em soluções criativas de mobilidade e computação em nuvem para agilizar e agregar flexibilidade

Leia mais