FOLHETO INFORMATIVO. Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FOLHETO INFORMATIVO. Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme"

Transcrição

1 FOLHETO INFORMATIVO Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros: o medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas. Identificação O que contém esta embalagem? O nome deste medicamento é Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme. Cada grama de creme contém 10 mg de Cloridrato de Terbinafina. Como se apresenta Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme? Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme apresenta-se em embalagens de 15 g de creme. Quais as acções de Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme? A terbinafina é uma alilamina que possui um largo espectro de actividade antifúngica. Em baixas concentrações, a terbinafina é fungicida contra dermatófitos e fungos filamentosos. A actividade sobre as leveduras é fungicida ou fungistática, dependendo das espécies. Detentor da Autorização de Introdução no Mercado: JABA FARMACÊUTICA, S.A. Edifício Jaba - Rua da Tapada Grande, 2 Zona Industrial da Abrunheira SINTRA Para que serve Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme? Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme é usado para tratar infecções fúngicas da pele (vulgarmente conhecidas por tinhas) causadas por um tipo de fungos chamados dermatófitos. Quando esta infecção tem uma localização interdigital nos pés é geralmente conhecida por pé de atleta. Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme é também usado no tratamento de: - Pitiriase versicolor; - Infecções da pele causadas por leveduras, outro tipo de fungos, das quais a mais comum é a Candida albicans.

2 Antes de usar Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme é importante ler as seguintes perguntas e respostas: Quando não devo usar Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme? Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme não deve ser usado em casos de alergia à terbinafina ou a qualquer outro ingrediente do creme. Na secção Que outros ingredientes tem Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme?, é apresentada uma lista dos ingredientes de Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme. Deve informar o seu médico se suspeita ou sabe que alguma vez teve uma reacção alérgica a qualquer um desses ingredientes. Quais os efeitos indesejáveis de Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme? Como todos os medicamentos, Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme pode causar alguns efeitos indesejáveis. Algumas pessoas podem apresentar vermelhidão, comichão ou uma sensação de ardor nas áreas onde o creme foi aplicado. Embora estes sintomas sejam geralmente inofensivos, deve consultar o seu médico se eles ocorrerem, pois pode ter uma alergia ao creme. Estes sintomas devem ser distinguidos das reacções alérgicas tais como prurido, exantema, erupções bolhosas e urticária, que são raras mas requerem a interrupção do tratamento. Posso aplicar Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme com outros medicamentos? Sim, pois até ao momento não são conhecidas interacções com outros medicamentos. Que precauções devo ter ao aplicar Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme? Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme destina-se exclusivamente a uso externo. Lave bem as mãos após aplicar o creme. Evite utilizar o creme perto dos olhos, ou tocar nos olhos enquanto tiver creme nas mãos. Em caso de contacto acidental com os olhos, lave-os abundantemente com água corrente e consulte um médico se persistirem quaisquer sintomas. Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme deve ser usado com precaução em lesões que estão acentuadamente inflamadas ou em zonas sensíveis do corpo, como a face, devido à presença de álcool na sua composição. Posso aplicar Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme se estiver grávida?

3 Quantidades muito pequenas do fármaco podem passar através da pele da mãe para o seu organismo e depois, possivelmente, para o organismo do feto. Dado que existe pouca experiência clínica sobre a segurança do uso de terbinafina creme durante a gravidez, este deve ser usado por mulheres grávidas apenas se absolutamente necessário. Discuta isto com o seu médico. Se ficar grávida durante o tratamento com Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme, informe o seu médico. Posso aplicar Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme se estiver a amamentar? A terbinafina é excretada no leite materno, e por isso, as mães não devem aplicar Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme enquanto amamentam. Não se deve permitir que os bébés entrem em contacto com qualquer área da pele tratada incluindo a mama. Se tiver alguma questão, contacte o seu médico. Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme pode ser aplicado em crianças? A experiência clínica da utilização de terbinafina creme em crianças com menos de 12 anos é limitada e, como tal, o seu uso não pode ser recomendado. Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme pode ser aplicado em pessoas idosas? Sim, já que não há evidências que obriguem à adopção de cuidados especiais nesta faixa etária. Quais os efeitos de Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme sobre a capacidade de condução de veículos e de máquinas? Até ao momento não se encontram descritos efeitos que afectem esta capacidade. Que outros ingredientes tem Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme? O creme contém: ácido esteárico, água purificada, álcool benzílico, álcool cetilestearílico, cera branca de abelhas, dimeticone, Steareth-2, Steareth-21, éter estearílico polioxipropileno (15), Triclosano, isohexadecano, propilenoglicol e solução de lactato de sódio (50%). Como devo aplicar Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme? É importante aplicar o creme diariamente durante o tempo que o seu médico recomendar. Não altere a frequência das aplicações nem a duração do tratamento. Isso irá garantir a remoção completa da infecção e diminuir a probabilidade do seu regresso após terminar o tratamento. Lave e seque completamente as áreas afectadas antes de aplicar Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme. Aplique o creme numa camada fina, sobre a pele afectada e área em redor e friccione ligeiramente. Nas infecções localizadas entre os dedos (da mão ou do pé), pregas submamárias, entre as nádegas, virilhas ou nas axilas, pode cobrir a área onde aplicou o creme com uma gaze, especialmente à noite, antes de deitar.

4 Durante quanto tempo preciso de aplicar Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme? A duração do tratamento com Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme depende do tipo de infecção que tem e é a seguinte: Tinhas do corpo e virilhas: 1 semana, uma vez por dia. Tinhas dos pés ( pé de atleta ): 1 semana, uma vez por dia. Candidíase cutânea: 1 semana, uma ou duas vezes por dia. Pitiríase cutânea: 2 semanas, uma ou duas vezes por dia. Embora os sinais da infecção possam desaparecer ao fim de alguns dias após utilização de Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme, é importante que continue a usá-lo durante o período recomendado pelo seu médico. A utilização irregular ou a interrupção prematura do tratamento pode causar o regresso da infecção devido ao facto de alguns fungos não terem ainda sido destruídos pela terbinafina creme. Consulte o seu médico se não houver sinais de melhoria após 2 semanas de utilização da Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme. E se me esquecer de aplicar Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme? Faça a aplicação logo que se lembrar a não ser que faltem menos de 4 horas para a dose seguinte. Neste caso faça a aplicação à hora normal. No caso de uma dose em excesso: A baixa absorção sistémica da terbinafina aplicada topicamente na forma de creme torna extremamente improvável a ocorrência de sobredosagem Se uma grande quantidade de creme for acidentalmente engolida, particularmente por uma criança, avise imediatamente o seu médico e dirija-se ao hospital mais próximo. O tratamento recomendado para a sobredosagem consiste na eliminação do fármaco, essencialmente pela administração de carvão activado, e instituindo medidas de suporte sintomático, se necessário. Outras recomendações: - Comunique ao seu médico ou farmacêutico a ocorrência de qualquer efeito indesejável não mencionado neste folheto. - Verifique sempre o prazo de validade dos medicamentos, inscrito na embalagem. - Não use medicamentos depois de passado o prazo de validade indicado na embalagem. Condições de conservação deste medicamento: - Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme deve ser conservado abaixo de 30ºC. - Conserve os medicamentos fora do alcance e da vista das crianças. Para mais informações:

5 Se tem alguma dúvida ou pergunta sobre Terbinafina Jaba 10 mg/g Creme contacte o seu médico ou farmacêutico. Data de elaboração do folheto:

Folheto informativo: Informação para o doente. Lamisil 10 mg/g, creme

Folheto informativo: Informação para o doente. Lamisil 10 mg/g, creme Folheto informativo: Informação para o doente Lamisil 10 mg/g, creme Leia com atenção todo este folheto antes de começar a usar este medicamento pois contém informação importante para si. Utilize este

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de começar a tomar o medicamento.

Leia atentamente este folheto antes de começar a tomar o medicamento. Folheto Informativo Leia atentamente este folheto antes de começar a tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso tenha dúvidas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Termycol 10 mg/g Creme Terbinafina

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Termycol 10 mg/g Creme Terbinafina Folheto informativo: Informação para o utilizador Termycol 10 mg/g Creme Terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Antes de utilizar este medicamento é importante que leia esta secção e esclareça qualquer dúvida que possa ter com o seu médico ou farmacêutico.

Antes de utilizar este medicamento é importante que leia esta secção e esclareça qualquer dúvida que possa ter com o seu médico ou farmacêutico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Terbinafina Generis 10 mg/g Creme Terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

A terbinafina é um fármaco com atividade antifúngica que pertence ao grupo das alaminas e que atua impedindo o crescimento dos fungos.

A terbinafina é um fármaco com atividade antifúngica que pertence ao grupo das alaminas e que atua impedindo o crescimento dos fungos. Folheto informativo: Informação para o utilizador Terbinafina SSL 10 mg/g Creme Cloridrato de Terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o voltar a ler. Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Leia mais

Lamisil solução é um agente antifúngico para aplicação na pele. Atua provocando a destruição dos fungos responsáveis pelos problemas da pele.

Lamisil solução é um agente antifúngico para aplicação na pele. Atua provocando a destruição dos fungos responsáveis pelos problemas da pele. FOLHETO INFORMATIVO: informação para o utilizador Lamisil 10 mg/g solução cutânea Cloridrato de terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Aciclovir Sandoz 50mg/g creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Trosyd é um medicamento que atua contra as infeções provocadas por fungos (antifúngico) e certas bactérias gram-positivas.

Trosyd é um medicamento que atua contra as infeções provocadas por fungos (antifúngico) e certas bactérias gram-positivas. Folheto informativo: Informação para o utilizador Trosyd 10 mg/g creme Tioconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Folheto Informativo. Terbinafina Terfil 250 mg Comprimidos

Folheto Informativo. Terbinafina Terfil 250 mg Comprimidos Folheto Informativo "Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. 1 Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. 2 Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. 3

Leia mais

Tedol é um medicamento utilizado na prevenção e tratamento de infeções da pele, causadas por fungos e leveduras.

Tedol é um medicamento utilizado na prevenção e tratamento de infeções da pele, causadas por fungos e leveduras. FOLHETO INFORMATIVO Folheto informativo: Informação para o utilizador Tedol 20 mg/g creme Tedol 20 mg/ml líquido cutâneo Cetoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CICLOVIRAL 50 mg/g Creme Aciclovir Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita

Leia mais

Tralen tioconazol. Tralen creme dermatológico em embalagens contendo 1 bisnaga com 30 g.

Tralen tioconazol. Tralen creme dermatológico em embalagens contendo 1 bisnaga com 30 g. Tralen tioconazol I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nome comercial: Tralen Nome genérico: tioconazol APRESENTAÇÃO Tralen creme dermatológico em embalagens contendo 1 bisnaga com 30 g. VIA DE ADMINISTRAÇÃO:

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Dolban 0,75 mg/g creme. Capsaícina, óleo-resina (expressa em capsaícina)

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Dolban 0,75 mg/g creme. Capsaícina, óleo-resina (expressa em capsaícina) Folheto informativo: Informação para o utilizador Dolban 0,75 mg/g creme Capsaícina, óleo-resina (expressa em capsaícina) Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

FRISOLAC. Creme 30 g. COMPOSIÇÃO Cada grama contém: Cetoconazol (D.C.I.) mg

FRISOLAC. Creme 30 g. COMPOSIÇÃO Cada grama contém: Cetoconazol (D.C.I.) mg FOLHETO INFORMATIVO FRISOLAC Cetoconazol 2% Creme 30 g COMPOSIÇÃO Cada grama contém: Cetoconazol (D.C.I.)......... 20 mg FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO Bisnaga de 30 g de creme doseado a 2% de Cetoconazol

Leia mais

Os outros ingredientes são: álcool, propilenoglicol, água purificada, carbómero e diisopropanolamina.

Os outros ingredientes são: álcool, propilenoglicol, água purificada, carbómero e diisopropanolamina. MINOCALVE 2% Folheto Informativo Proposto FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso tenha dúvidas, consulte

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tioconazol Aristo 10 mg/g Creme tioconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. DAKTACORT 20 mg/g + 10 mg/g creme nitrato de miconazol + hidrocortisona

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. DAKTACORT 20 mg/g + 10 mg/g creme nitrato de miconazol + hidrocortisona FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR DAKTACORT 20 mg/g + 10 mg/g creme nitrato de miconazol + hidrocortisona Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. - Caso precise de esclarecimentos ou conselhos, consulte o seu farmacêutico.

Folheto informativo: Informação para o utilizador. - Caso precise de esclarecimentos ou conselhos, consulte o seu farmacêutico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Tedol 20 mg/g creme Tedol 20 mg/ml líquido cutâneo Cetoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém

Leia mais

Nizoral creme é um medicamento para o tratamento de infeções da pele por fungos ou leveduras.

Nizoral creme é um medicamento para o tratamento de infeções da pele por fungos ou leveduras. Folheto informativo: Informação para o utilizador Nizoral 20 mg/g creme Cetoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

1. O que é Lamisil 1 e para que é utilizado

1. O que é Lamisil 1 e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Lamisil 1 10 mg/g solução cutânea Cloridrato de terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Clotrimazol Basi 10 mg/g Creme Clotrimazol Basi 10 mg/g Solução cutânea Clotrimazol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

- Infeção da pele provocada por uma levedura designada pitiríase versicolor

- Infeção da pele provocada por uma levedura designada pitiríase versicolor FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lamisil 10 mg/g solução para pulverização cutânea Cloridrato de terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a usar este medicamento

Leia mais

RESODERMIL CREME. COMPOSIÇÃO: O RESODERMIL possui na sua composição: Enxofre a 75 mg/g e Resorcina a 10 mg/g.

RESODERMIL CREME. COMPOSIÇÃO: O RESODERMIL possui na sua composição: Enxofre a 75 mg/g e Resorcina a 10 mg/g. RESODERMIL CREME Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha dúvidas, contacte o seu Médico ou Farmacêutico. -

Leia mais

Ultraproct Creme Rectal é utilizado para o alívio sintomático da dor, edema ou prurido associado a doença hemorroidária.

Ultraproct Creme Rectal é utilizado para o alívio sintomático da dor, edema ou prurido associado a doença hemorroidária. FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. -

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

Este medicamento contém a substância ativa ciclopirox olamina, um agente antifúngico.

Este medicamento contém a substância ativa ciclopirox olamina, um agente antifúngico. Folheto Informativo: Informação para o doente Mycoster 10 mg/g Creme Ciclopirox olamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Este medicamento contém a substância ativa ciclopirox olamina, um agente antifúngico.

Este medicamento contém a substância ativa ciclopirox olamina, um agente antifúngico. Folheto Informativo: Informação para o doente Mycoster 10 mg/ml Solução cutânea Ciclopirox olamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

tedol Folheto informativo: Informação para o utilizador

tedol Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador tedol 20 mg/ml champô Cetoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Antes de utilizar Dolorilgel é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de utilizar Dolorilgel é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Dolorilgel 30 mg/g gel Nimesulida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Loratadina Generis 10 mg Comprimidos APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Veroven 20 mg/g gel Hidrosmina APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR DAKTARIN emulsão cutânea 20 mg/g Nitrato de Miconazol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente Este medicamento pode ser

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Azevedos 1000 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador

Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Terbinafina ratiopharm, 10 mg/g, creme Cloridrato de terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém

Leia mais

Tioconazol MULTILAB Ind. e Com. de Prod. Farm. Ltda Creme dermatológico 1%

Tioconazol MULTILAB Ind. e Com. de Prod. Farm. Ltda Creme dermatológico 1% Tioconazol MULTILAB Ind. e Com. de Prod. Farm. Ltda Creme dermatológico 1% tioconazol Medicamento genérico Lei nº. 9.787 de 1999 I - FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES Tioconazol 1% creme dermatológico

Leia mais

Aproximadamente 60% dos doentes começou o tratamento numa fase inicial (prodroma ou eritema) e 40% numa fase tardia (pápula ou vesícula).

Aproximadamente 60% dos doentes começou o tratamento numa fase inicial (prodroma ou eritema) e 40% numa fase tardia (pápula ou vesícula). Folheto informativo: Informação para o utilizador Aciclosina 50 mg/g Creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico. Folheto Informativo: Informação para o doente Aciclovir Axone 50 mg/g Creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Isoconazol Aristo é usado no tratamento de micoses vaginais, incluindo as infecções mistas com bactérias gram positivas.

Isoconazol Aristo é usado no tratamento de micoses vaginais, incluindo as infecções mistas com bactérias gram positivas. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Isoconazol Aristo 10 mg/g creme vaginal Isoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Daktarin 20 mg/g creme. Nitrato de miconazol

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Daktarin 20 mg/g creme. Nitrato de miconazol Folheto informativo: Informação para o utilizador Daktarin 20 mg/g creme Nitrato de miconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Nitrato de oxiconazol

Nitrato de oxiconazol Nitrato de oxiconazol Prati-Donaduzzi Creme dermatológico 10 mg/g Nitrato de oxiconazol_bula_paciente INFORMAÇÕES AO PACIENTE nitrato de oxiconazol Medicamento genérico Lei n 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Zindaclin em gel a 1% Fosfato de clindamicina Leia atentamente este folheto informativo antes de começar a utilizar este medicamento. Guarde este folheto.

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador

Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Bescil 10 mg/g Creme vaginal Nitrato de Isoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Xylocaína 5% 50 mg/g Pomada (lidocaína) Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Nadixa 10 mg/g creme Substância ativa: Nadifloxacina Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

1. O QUE É GINO-CANESTEN CREME VAGINAL E PARA QUE É UTILIZADO

1. O QUE É GINO-CANESTEN CREME VAGINAL E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Gino-Canesten 10 mg/g Creme Vaginal Clotimazol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

Não utilize Aciclovir ratiopharm - Se tem alergia (hipersensibilidade) ao aciclovir ou a qualquer outro componente de Aciclovir ratiopharm.

Não utilize Aciclovir ratiopharm - Se tem alergia (hipersensibilidade) ao aciclovir ou a qualquer outro componente de Aciclovir ratiopharm. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Aciclovir ratiopharm 50 mg/g creme Substância activa: aciclovir Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Solvium 50 mg/g gel Ibuprofeno

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Solvium 50 mg/g gel Ibuprofeno Folheto informativo: Informação para o utilizador Solvium 50 mg/g gel Ibuprofeno Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para si.

Leia mais

Clotrimazol Farmoz contém clotrimazol que é um medicamento antifúngico utilizado no tratamento das infeções causadas por fungos, tais como:

Clotrimazol Farmoz contém clotrimazol que é um medicamento antifúngico utilizado no tratamento das infeções causadas por fungos, tais como: Folheto informativo: Informação para o utilizador Clotrimazol Farmoz 10 mg/g Creme vaginal Clotrimazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Mylan 250 mg comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Clotrimazol Basi 10 mg/g Creme vaginal Clotrimazol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ACICLOVIR LABESFAL 50 mg/g creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Gino-Canesten comprimidos vaginais contém a substância ativa clotrimazol pertencente a um grupo de substâncias conhecido como "antifúngicos".

Gino-Canesten comprimidos vaginais contém a substância ativa clotrimazol pertencente a um grupo de substâncias conhecido como antifúngicos. Folheto Informativo: Informação para o doente Gino-Canesten 100 mg comprimidos Vaginais Clotrimazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película Dicloridrato de levocetirizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CHIBROXOL 3 mg/ml Colírio, solução Norfloxacina Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

tioconazol Medley Farmacêutica Ltda. Creme Dermatológico 1%

tioconazol Medley Farmacêutica Ltda. Creme Dermatológico 1% tioconazol Medley Farmacêutica Ltda. Creme Dermatológico 1% tioconazol Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Creme dermatológico de 1%: embalagem com 1 bisnaga com 30 g. USO TÓPICO USO

Leia mais

micetal flutrimazol 1% Creme dermatológico e solução tópica Uso tópico

micetal flutrimazol 1% Creme dermatológico e solução tópica Uso tópico TEXTO DE BULA Tratamento Eficaz contra Micoses micetal flutrimazol 1% Creme dermatológico e solução tópica Uso tópico FORMA FARMACÊUTICA OU APRESENTAÇÕES Creme dermatológico. Bisnaga de alumínio contendo

Leia mais

Micetal. Biosintética Farmacêutica Ltda. Creme dermatológico Bisnaga com 15 e 30 g

Micetal. Biosintética Farmacêutica Ltda. Creme dermatológico Bisnaga com 15 e 30 g Micetal Biosintética Farmacêutica Ltda. Creme dermatológico Bisnaga com 15 e 30 g Micetal creme_bu 02_VP 1 BULA PARA PACIENTE Bula de acordo com a Resolução-RDC nº 47/2009 I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZADITEN 0,25 mg/ml, colírio, solução em unidoses Cetotifeno Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve

Leia mais

ciclopirox olamina Medley Farmacêutica Ltda. Creme dermatológico 10 mg/g

ciclopirox olamina Medley Farmacêutica Ltda. Creme dermatológico 10 mg/g ciclopirox olamina Medley Farmacêutica Ltda. Creme dermatológico 10 mg/g ciclopirox olamina Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Creme dermatológico de 10 mg/g: embalagem com 20 g.

Leia mais

Oxipelle nitrato de oxiconazol

Oxipelle nitrato de oxiconazol Oxipelle nitrato de oxiconazol APRESENTAÇÕES Creme dermatológico com 11,50 mg/g de nitrato de oxiconazol embalagem contendo 1 bisnaga com 20 gramas. USO EXTERNO - USO DERMATOLÓGICO USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

- se tem alergia (hipersensibilidade) ao ácido azelaico ou a qualquer outro componente de Finacea. Ver, por favor, a secção 6. Outras informações.

- se tem alergia (hipersensibilidade) ao ácido azelaico ou a qualquer outro componente de Finacea. Ver, por favor, a secção 6. Outras informações. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finacea, 150 mg/g, gel Ácido azelaico Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

TRALEN. Laboratórios Pfizer Ltda. Creme dermatológico 1%

TRALEN. Laboratórios Pfizer Ltda. Creme dermatológico 1% TRALEN Laboratórios Pfizer Ltda. Creme dermatológico 1% Tralen 1% tioconazol I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nome comercial: Tralen Nome genérico: tioconazol APRESENTAÇÕES Tralen 1% creme dermatológico

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Este

Leia mais

Lamisil é um agente antifúngico para aplicação na pele. Atua provocando a destruição dos fungos responsáveis por problemas da pele.

Lamisil é um agente antifúngico para aplicação na pele. Atua provocando a destruição dos fungos responsáveis por problemas da pele. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lamisil 10mg/g gel Cloridrato de terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a usar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Claritine 10 mg comprimido efervescente Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Para tratar qualquer um dos seguintes problemas de pele, pois pode agravá-los:

Para tratar qualquer um dos seguintes problemas de pele, pois pode agravá-los: Folheto informativo: Informação para o utilizador Tarmed 40 mg/g Champô Solução de coaltar Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno

lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

Hidrapel Plus Creme 100,00 mg/g

Hidrapel Plus Creme 100,00 mg/g Hidrapel Plus Creme 100,00 mg/g Hidrapel Plus Creme Bula Paciente GDS v1.0 1 HIDRAPEL PLUS ureia APRESENTAÇÃO: Creme contendo ureia a 100mg/g em bisnaga plástica com 60 g. VIA TÓPICA USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Leia mais

O Polytar champô também pode ser utilizado para remover pomadas e pastas utilizadas no tratamento da psoríase.

O Polytar champô também pode ser utilizado para remover pomadas e pastas utilizadas no tratamento da psoríase. Folheto informativo: Informação para o utilizador Polytar 10 mg/g Champô Alcatrão Mineral Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Módulo beta-histina gp 16 mg comprimidos

Módulo beta-histina gp 16 mg comprimidos Módulo 1.3.2 FOLHETO INFORMATIVO O seu médico e o seu farmacêutico dispõem de informação adicional sobre este medicamento. beta-histina gp 16 mg comprimidos Leia este folheto com atenção antes de tomar

Leia mais

NIX Creme é um agente antiparasitário que contém permetrina a 1% p/p.

NIX Creme é um agente antiparasitário que contém permetrina a 1% p/p. Folheto informativo: Informação para o utilizador NIX 10 mg/g Creme Permetrina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para si.

Leia mais

Tralen. Laboratórios Pfizer Ltda. Creme Dermatológico

Tralen. Laboratórios Pfizer Ltda. Creme Dermatológico Tralen Laboratórios Pfizer Ltda. Creme Dermatológico 1% Tralen tioconazol I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nome comercial: Tralen Nome genérico: tioconazol APRESENTAÇÃO Tralen creme dermatológico em embalagens

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador INFLOC 2% pomada Fusidato de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR AIRTAL Difucreme 15 mg/g creme Aceclofenac Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Advertências e precauções Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Gino-Trosyd

Advertências e precauções Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Gino-Trosyd Folheto Informativo: Informação para o utilizador Gino-Trosyd 100 mg Comprimidos vaginais Tioconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Fabricado por: Sofarimex Industria Química e Farmacêutica L.da,

Fabricado por: Sofarimex Industria Química e Farmacêutica L.da, FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto informativo antes de tomar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 1. O QUE É BRICLOFAR CREME E PARA QUE É UTILIZADO

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 1. O QUE É BRICLOFAR CREME E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Briclofar 50 mg/g Creme Aciclovir Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita

Leia mais

Não utilize Azep: - Se tem alergia à substância ativa, azelastina, ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6)..

Não utilize Azep: - Se tem alergia à substância ativa, azelastina, ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6).. Folheto informativo: Informação para o utilizador Azep 1 mg/ml solução para pulverização nasal Cloridrato de azelastina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento,

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO Terbinafina Sandoz 125 mg Comprimidos Terbinafina Sandoz 250 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de iniciar o tratamento com Terbinafina Sandoz 125 mg/250 mg Comprimidos

Leia mais

cetoconazol Creme 20mg/g

cetoconazol Creme 20mg/g cetoconazol Creme 20mg/g MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES AO PACIENTE cetoconazol Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. APRESENTAÇÃO Creme 20mg/g Embalagem contendo 1 bisnaga com 30g. USO TÓPICO USO

Leia mais

APROVADO EM 06-02-2004 INFARMED

APROVADO EM 06-02-2004 INFARMED FOLHETO INFORMATIVO BAYER BAYCUTEN Creme clotrimazol + acetato de dexametasona Leia cuidadosamente este folheto antes de utilizar este medicamento. É importante que o leia mesmo que já tenha utilizado

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Alertin 10 mg comprimidos Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Cetoprofeno Menarini 25 mg/g gel Cetoprofeno Leia atentamente este folheto antes de começar a tomar este medicamento. - Conserve este folheto; pode ter

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO : INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO : INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO : INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Locoid Crelo 1 mg/g emulsão cutânea 17-butirato de hidrocortisona Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Gino-Canesten, 100 mg, Comprimidos Vaginais Clotrimazol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Gino-Canesten, 100 mg, Comprimidos Vaginais Clotrimazol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Gino-Canesten, 100 mg, Comprimidos Vaginais Clotrimazol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode

Leia mais

Folheto Informativo: informação para o utilizador. Faktu, 50 mg/g + 10 mg/g, pomada retal Policresuleno e Cloridrato de cinchocaína

Folheto Informativo: informação para o utilizador. Faktu, 50 mg/g + 10 mg/g, pomada retal Policresuleno e Cloridrato de cinchocaína Folheto Informativo: informação para o utilizador Faktu, 50 mg/g + 10 mg/g, pomada retal Policresuleno e Cloridrato de cinchocaína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento,

Leia mais

1. O QUE É SILVESPRAY E PARA QUE É UTILIZADO?

1. O QUE É SILVESPRAY E PARA QUE É UTILIZADO? FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento - Conserve este folheto: Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. - Este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Erazaban 100 mg/g creme Docosanol APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Doxiproct, 40mg/g + 20mg/g, pomada rectal

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Doxiproct, 40mg/g + 20mg/g, pomada rectal FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Doxiproct, 40mg/g + 20mg/g, pomada rectal Dobesilato de cálcio mono-hidratado + Cloridrato de lidocaína Este folheto contém informações importantes para

Leia mais

cetoconazol creme Biosintética Farmacêutica Ltda. Creme 20 mg/g de cetoconazol

cetoconazol creme Biosintética Farmacêutica Ltda. Creme 20 mg/g de cetoconazol cetoconazol creme Biosintética Farmacêutica Ltda. Creme 20 mg/g de cetoconazol Cetoconazol creme_bu01_vp 1 BULA PARA PACIENTE Bula de acordo com a Resolução-RDC nº 47/2009 I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

Leia mais

sulfato de neomicina bacitracina zíncica Pomada 5mg/g + 250UI/g

sulfato de neomicina bacitracina zíncica Pomada 5mg/g + 250UI/g sulfato de neomicina bacitracina zíncica Pomada 5mg/g + 250UI/g MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES AO PACIENTE sulfato de neomicina bacitracina zíncica Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. APRESENTAÇÕES

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO Leia cuidadosamente este folheto antes de iniciar o tratamento com DASKYL - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Leia mais

Coselen Multilab Ind. e Com. de Prod. Farmacêuticos Ltda. Solução para unhas 280 mg/ml (28%)

Coselen Multilab Ind. e Com. de Prod. Farmacêuticos Ltda. Solução para unhas 280 mg/ml (28%) Coselen Multilab Ind. e Com. de Prod. Farmacêuticos Ltda. Solução para unhas 280 mg/ml (28%) Coselen tioconazol FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO Solução para unhas 280mg/mL Embalagem contendo 1 frasco

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED Folheto informativo: Informação para o utilizador Metroderme 7,5 mg/g creme Metroderme 7,5 mg/g gel Metroderme 7,5 mg/g emulsão cutânea Metronidazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar

Leia mais

Gel Bisnaga de 40 g, 60 g e 100 g. É possível que não sejam comercializadas todas as apresentações.

Gel Bisnaga de 40 g, 60 g e 100 g. É possível que não sejam comercializadas todas as apresentações. FOLHETO INFORMATIVO Diclofenac Germed 10 mg/g Gel Diclofenac Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso tenha dúvidas,

Leia mais