Calma! Aprender a Aprender Cursos extensivos, intensivos, revisões, simulados... Não é fácil saber o que estudar e como estudar. Aprender a Aprender

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Calma! Aprender a Aprender Cursos extensivos, intensivos, revisões, simulados... Não é fácil saber o que estudar e como estudar. Aprender a Aprender"

Transcrição

1

2 Cursos extensivos, intensivos, revisões, simulados... Não é fácil saber o que estudar e como estudar. Calma! o Revisamed vai te orientar a otimizar o seu tempo com alto desempenho de aprendizado.

3 Planejamento Verifique os editais que selecionou Confira as provas dos processos anteriores, todas já disponíveis no site do Revisamed, e defina quais locais irá tentar.

4 Estabeleça metas semanais, para tal deverá, antes de tudo, elaborar uma planilha contendo todos os horários com suas atividades diárias (incluindo até os horários de almoço, jantar e de dormir). Assim terá noção real do tempo disponível para se dedicar aos estudos. Com o resultado das horas disponíveis, poderá estabelecer a quantidade de conteúdos, exercícios a serem realizados durante a semana.

5 Estabeleça sua rotina! (Quadro de horários)

6 1) Roteiro de estudos Preencha o Quadro de Horário (que está neste manual nas páginas adiante). O mais importante nesta etapa é separar um tempo de qualidade para o estudo. Aquele tempo em que você vai se desligar de tudo e se concentrar no conteúdo. Tenha em mente que a quantidade de horas não define o seu rendimento, mas sim a qualidade delas.

7 2) 3) Agora já definido o seu tempo diário de estudo, estabeleça o seu fluxo. Para isso, utilize o Quadro de Prioridade (também disponível adiante!) Lembrando que, você deve se concentrar principalmente nas disciplinas que possui maior dificuldade. É hora de monitorar o andamento do seu aprendizado. Para isso, utilize o diário de estudo das próximas páginas e potencialize a sua evolução.

8 As metas estabelecidas devem ser possíveis de cumprir! Metas exageradas podem levar a frustração!

9 PREPARAÇÃO Saiba como organizar suas horas de estudos

10 Faça uma relação dos conteúdos que precisa estudar, dentre os mais relevantes que o Revisamed já classificou para você, pois cada aula é classificada em estrelas, em função de sua prevalência nas provas de Residência Médica. O que precisa estudar mais O que tem mais facilidade (domina mais o conteúdo) E o que mais gosta

11 Inicie seus estudos pelos conteúdos que precisa estudar mais. - Quando estiver mais cansado, priorize os conteúdos que tem mais facilidade ou que mais gosta, ou também para resolver questões.

12 Lembre-se, não despreze os conteúdos de Pediatria e Preventiva, pois os conteúdos dessas áreas são menores, o peso é igual e representa 40% do total da prova.

13 Sempre antes de iniciar seus estudos, se organize e se pergunte sobre o que é necessário saber. Para tal, verifique o que é cobrado nas questões e de que modo é cobrado (observe os verbos utilizados para verificar a taxonomia da questão são questões de memória? São de análise?)

14 Para tal, o REVISAMED já selecionou temas por relevância nas áreas médicas das Provas de Residência com respectivas questões dos últimos seis anos realizadas no país. Pelo acesso às videoaulas e desempenho do aluno nas questões, o Revisamed oferece sugestão de temas a serem estudados e/ou revisados.

15 Você pode resolver questões sobre o conteúdo antes de assistir a videoaula ou iniciar a leitura. Desse modo, você saberá o que é cobrado e como é cobrado e testa seu conhecimento.

16 Falta Pouco tempo para você se preparar para a prova de residência médica? Calma! Vamos te ajudar nessa missão! Siga adiante!

17 Respire... é hora de estabelecer prioridades! Primeira dica: foque em assuntos que você tem mais dificuldade. Ninguém é expert em todas as áreas de conhecimento, então se garanta no que você é bom e tenha boa fluência em todas as disciplinas.

18 Inspire Corpo, mente e conteúdo! Neste momento é importante ter equilíbrio. Para isso, você deve cultivar hábitos saudáveis como boa alimentação, regularidade em atividades físicas e (é claro!) momentos de diversão!

19 Não Pire Confie em si mesmo... Ei! Você estudou, se dedicou e mesmo assim acha que não foi o suficiente? Uma dica: confie em si mesmo! Entenda suas limitações e saiba que a tranquilidade vai ajudar a sua memória durante a prova.vai dar certo!

20 O ESTUDO

21 Estabeleça horário e lugar fixo de estudo. Somente em um ambiente adequado, onde nos sentimos bem e nada nos perturba, poderemos ter concentração suficiente para estudarmos.

22 Organize o seu local de estudo tendo em conta os seguintes aspectos:

23 O ambiente deve ser organizado, exclusivamente dedicado ao estudo, confortável e com boa iluminação. Um local onde você se sinta à vontade, encontrando silêncio, sem que ninguém o atrapalhe, onde você possa deixar seu material de estudo à mão.

24 Se você muda de lugar constantemente, corre o risco de não ter todo seu material à mão e a todo momento ter de buscá-lo e perder tempo; Ponha fora do local ou desligue tudo aquilo que puder servir de distração; Evite ser interrompido por outras pessoas; Separe papel e caneta; Estude todos os dias. Siga o cronograma!

25 Se estiver muito cansado ou chateado procure ver isso antes de começar a estudar. Tire uma sonequinha ou faça alguns minutos de relaxamento, respiração profunda, ouvindo uma música que lhe acalme, mas não prolongue muito o intervalo. Só depois, comece a estudar. Com isso, você verá que seu rendimento nos estudos será bem melhor.

26 Estude fazendo pequenos intervalos Quando estiver estudando, só estude! Elimine as influências externas, as distrações deixe-as para o intervalo. Quando você começar a sentir cansaço, é conveniente fazer uma pausa ou mudar de assunto, mas não prolongue muito. Dessa forma, quando você retornar aos estudos, será capaz de fazê-lo com mais motivação e de forma mais concentrada.

27 Ao fazer as pausas entre os estudos prefira: Caminhar um pouco: Vá até sua varanda ou na frente de sua casa. Reflita um pouco sobre o que você estudou; Vá ao banheiro ou tome uma água: é muito importante estar bem hidratado para estudar com qualidade; Durante os intervalos, evite atividades que o dispersem excessivamente, como internet ou assistir TV.

28 Relacione conceitos Assim você constrói o conhecimento e adquire um aprendizado mais significativo. Pratique Faça a aplicação na prática: Aplique o conhecimento que você está estudando nas videoaulas e material de apoio, no seu local de prática, Você perceberá que o conhecimento ficará muito mais consolidado.

29 Elabore questões sobre o tema estudado Exemplo: Por que o quadro evoluiu? Quais são os sintomas? O que deve ser prescrito nesse caso? Existe alguma contraindicação? Existe a possibilidade de contágio?

30 O espírito crítico: Você deve fazer reflexão crítica sobre aquilo que escuta, isto significa dizer que as coisas não devem ser aceitas, sem reflexão. O que é desejável é que você não se limite a assistir as aulas, mas refletir sobre a temática ora exposta. Os estudantes participativos aprendem mais.

31 Anote sempre: os conteúdos mais relevantes; as indicações bibliográficas; as dúvidas; os pontos importantes de cada conteúdo.

32 Faça sempre uma análise de sua pontuação nas questões respondidas nos simulados de provas nas íntegra do Revisamed, assim terá um indicador de seu desempenho e também poderá servir para reorganização de seus conteúdos a serem revisados.

33 Não fique olhando o relógio o tempo todo, nem se fixe no tempo de estudo. O mais importante não é a quantidade de horas, e sim a qualidade do estudo e o ritmo constante

34 Não estude até muito tarde. Sua mente renderá pouco. O sono é importante para recarregar as baterias Lembre-se de que a saúde física é importante

35 Privação de sono não é bom para o aprendizado! Tenha responsabilidade e compromisso com o cronograma que elaborou Planejamento e organização são fundamentais para a aprovação!

36 Pneumonia adquirida na comunidade no adulto A Plataforma Digital do Revisamed

37 A Plataforma Digital do Revisamed coloca ao alcance de nossos estudantes tecnologia moderna de aprendizado e de gestão do tempo de estudo. Os registros das atividades realizadas pela integração do sistema nos permite controle para avaliar o desempenho, fazer sugestões individualizadas e gamificação.

38 A estrutura de cada conteúdo do Revisamed apresentada em nossa plataforma, favorece o aprendizado e otimiza o tempo de nosso estudante

39 As videoaulas no Revisamed estão disponíveis em três partes de 20 a 30 minutos cada. Faça uma pausa de 5 minutos entre os módulos. Assim, você vai assimilar o conteúdo com muito mais facilidade.

40 Veja como funciona a estrutura de nosso curso: As videoaulas e conteúdos completares ou de apoio são disponibilizados em uma mesma pasta de forma a garantir o acesso fácil e a motivar o estudante, sem necessidade de perda de tempo, veja, como é:

41

42 Material de Apoio

43

44 Na véspera das avaliações No dia da prova PREPARANDO PARA O DIA DAS PROVAS: procure não estudar. É importante que esteja descançado para que se concentre totalmente na hora de fazer a prova. não esqueça de fazer também coisas que lhe deem prazer, isso ajudará você a relaxar. Procure ir confiante para as provas. Se você seguiu essas orientações, terá toda a condição de fazer uma boa avaliação e obter a aprovação.

45 Orientações importantes durante a realização de uma prova: Ler a prova atenta e integralmente Responder as perguntas com lógica, precisão, clareza, letra legível, utilizando o espaço destinado para as respostas Refletir antes de responder, procurando captar o sentido exato da pergunta Procurar não deixar respostas em branco Reler as respostas para verificar a existência de possíveis erros, inclusive de pontuação Planejar bem o tempo disponível

46 Tenha realmente 100% de aproveitamento do seu tempo livre para relaxar e voltar ainda mais disposto Sem qualidade de vida, nada faz sentido. Não tenha culpa por estar saindo em vez de estar estudando.

47 Acredite no seu potencial!

48 Boa prova!

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS Sua meta para 2018 é passar no vestibular? Saiba que um bom planejamento pode ser o grande diferencial para sua aprovação no curso dos sonhos, seja ele Medicina,

Leia mais

Dicas EPIS ALUNOS. Define Prioridades Dica 1/2

Dicas EPIS ALUNOS. Define Prioridades Dica 1/2 ABRIL Reta Final Define Prioridades Dica 1/2 Aproveita o início deste período para fazer um balanço acerca dos resultados do ano. Identifica o que correu menos bem até aqui e tenta encontrar estratégias

Leia mais

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC /04 D 49 dias Domingo Final de semana prolongado! Use para descansar!

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC /04 D 49 dias Domingo Final de semana prolongado! Use para descansar! Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC 2018.1 Dia Faltam O que estudar? 28/04 S 50 dias Sábado Use para se organizar, coloque matérias em dia ou descanse! 29/04 D 49 dias Domingo Final de

Leia mais

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC 2018.1 Dia Faltam O que estudar? 18/05 S 30 dias Contabilidade Geral: Aula 01 01 a 13 Contabilidade Geral: Aula 02 01 a 10 Contabilidade Geral: Aula

Leia mais

CONSTRUINDO CONHECIMENTO PARA APROVAÇÃO EM CONCURSOS. Professor Alberto Almeida

CONSTRUINDO CONHECIMENTO PARA APROVAÇÃO EM CONCURSOS. Professor Alberto Almeida CONSTRUINDO CONHECIMENTO PARA APROVAÇÃO EM CONCURSOS Professor Alberto Almeida aalberto10@gmail.com Todo projeto de longo prazo terá momentos de ânimo e de vontade de desistir. MOTIVAÇÃO E PROVAS Com organização,

Leia mais

COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA

COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA Independente do curso para o qual esteja estudando, uma coisa é fato: ter bons hábitos de estudo é essencial! Mas como é possível criar e desenvolver um bom

Leia mais

COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA?

COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA? COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA? Independente do curso para o qual você esteja estudando, uma coisa é fato: ter bons hábitos de estudo é essencial! Mas como é possível criar e desenvolver um bom hábito

Leia mais

TÉCNICAS DE APRENDIZADO WWW.QUEROSERPOLICIAL.COM.BR 1 Sumário TÉCNICAS DE APRENDIZADO - Faça um bom plano de estudo...03 - Motivação nos estudos...04 - Organização nos estudos...04 2 Técnicas de Aprendizado

Leia mais

Professor Neto Paixão E aí, o que preciso fazer para passar em um concurso público? Profº Neto Paixão

Professor Neto Paixão E aí, o que preciso fazer para passar em um concurso público? Profº Neto Paixão E aí, o que preciso fazer para passar em um concurso público? Profº Neto Paixão Olá concurseiro de plantão, talvez a maior dúvida de um concurseiro seja essa: o que preciso fazer para passar em um concurso

Leia mais

UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS

UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS Se o seu sonho é se tornar um médico ou uma médica, você vai curtir muito as dicas e informações que reunimos neste material! Deixe os episódios de Grey s Anatomy de lado e venha descobrir conosco como

Leia mais

Apresentação. Tenha uma nota no Enem pelo menos 72 pontos maior do que você teria no início do ano!

Apresentação. Tenha uma nota no Enem pelo menos 72 pontos maior do que você teria no início do ano! Parte 1 Apresentação O Enem 2017 mudou, e a gente sabe que isso traz insegurança na hora de se preparar! Nesta primeira parte, vamos explicar todas as novidades no Exame e técnicas infalíveis para você

Leia mais

SUGESTÕES PARA REVISÃO DOS HÁBITOS DE ESTUDO

SUGESTÕES PARA REVISÃO DOS HÁBITOS DE ESTUDO SUGESTÕES PARA REVISÃO DOS HÁBITOS DE ESTUDO 1. O que é estudo Estudo é trabalho intelectual sistemático que visa primeiramente à construção de conhecimentos. Apropriar-se de uma informação tornando-a

Leia mais

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano -

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano - Índice Sumário Índice... 2 1) Primeiro Erro: Dar Prioridade Apenas No Que Você Tem Mais Facilidade em Aprender... 3 2) Segundo Erro: Perder Tempo Desnecessariamente... 4 3) Terceiro Erro: Falta de Estratégia...

Leia mais

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC /04 D 49 dias Domingo Final de semana prolongado! Use para descansar!

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC /04 D 49 dias Domingo Final de semana prolongado! Use para descansar! Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC 2018.1 Dia Faltam O que estudar? 28/04 S 50 dias Sábado Use para se organizar, coloque matérias em dia ou descanse! 29/04 D 49 dias Domingo Final de

Leia mais

PROTAGONISTAS PARA O MUNDO

PROTAGONISTAS PARA O MUNDO Acreditamos que a verdadeira formação é aquela que dá instrumentos de excelência para que os nossos estudantes sejam protagonistas do próprio destino e consigam impactar positivamente em uma sociedade

Leia mais

Como começar a estudar depois de todo mundo

Como começar a estudar depois de todo mundo Como começar a estudar depois de todo mundo Este conteúdo pertence ao Descomplica. Está vedada a cópia ou a reprodução não autorizada previamente e por escrito. Todos os direitos reservados. E aí, vestibulando?

Leia mais

Plano de Estudos para o Exame de Suficiência CFC (Abril)

Plano de Estudos para o Exame de Suficiência CFC (Abril) Plano de Estudos para o Exame de Suficiência CFC 2019.1 (Abril) Dia 06/04 S - 07/04 D - 08/04 S - 09/04 T - 10/04 Q Dia 01 11/04 Q Dia 02 12/04 S Dia 03 O que estudar? Sábado! Visite o Blog e assista o

Leia mais

21 dicas para aumentar sua produtividade e. TRÍADE DA APROVAÇÃO Página 1

21 dicas para aumentar sua produtividade e. TRÍADE DA APROVAÇÃO Página 1 21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo TRÍADE DA APROVAÇÃO Página 1 INTRODUÇÃO Como você usa seu tempo depende muito mais das habilidades que você procura desenvolver depois

Leia mais

Práticas Leitoras & Produção de Textos Acadêmicos

Práticas Leitoras & Produção de Textos Acadêmicos Objetivos: Introduzir à vida acadêmica Melhorar a capacidade de leitura e interpretação Melhorar a capacidade de escrita acadêmica Introduzir metodologias de pesquisa e de estudo Como fazer anotações,

Leia mais

GESTÃO DO TEMPO: O GUIA DEFINITIVO PARA ESTUDANTES

GESTÃO DO TEMPO: O GUIA DEFINITIVO PARA ESTUDANTES GESTÃO DO TEMPO: O GUIA DEFINITIVO PARA ESTUDANTES 3 Introdução 5 Tempo de estudo: como fazer para render mais? 12 É possível estudar e trabalhar? Como?! 17 A importância do descanso 21 Gestão do tempo

Leia mais

E-book Como estudar para o vestibular de Medicina

E-book Como estudar para o vestibular de Medicina E-book Como estudar para o vestibular de Medicina cursopoliedro.com.br Índice 03 08 Introdução Planeje sua rotina 04 09 Reflita sobre a escolha da profissão Teste seus conhecimentos 05 Conheça as universidades

Leia mais

TURBINAR OS SEUS ESTUDOS

TURBINAR OS SEUS ESTUDOS e-book DICAS PARA TURBINAR OS SEUS ESTUDOS www.ipronline.com.br Muitos candidatos têm dúvidas sobre as melhores técnicas a adotar na hora de se preparar para um concurso público e acabam estudando sem

Leia mais

PLANO DE ESTUDO 1ª XXIV EXAME

PLANO DE ESTUDO 1ª XXIV EXAME PLANO DE ESTUDO 1ª XXIV EXAME PLANO DE ESTUDOS EXAME DA OAB No dia 29/9 foi divulgado o edital do XXIV Exame de Ordem. A fim de que você faça um estudo um estudo correto e focado para acertar mais de 40

Leia mais

ORGANIZAÇÃO ANTES DE CHEGAR NA ESCOLA

ORGANIZAÇÃO ANTES DE CHEGAR NA ESCOLA ORGANIZAÇÃO ANTES DE CHEGAR NA ESCOLA EVITAR FALTAR ÀS AULAS Sua presença é fundamental para a aprendizagem DESPERTAR MAIS CEDO Aluno bem alimentado e disposto aprende muito mais SER PONTUAL O início das

Leia mais

Rotina de Sucesso em Mary Kay!

Rotina de Sucesso em Mary Kay! Rotina de Sucesso em Mary Kay! Flexibilidade de horário Ser autonôma, ter flexibilidade de horário e ser bem sucedida no seu negócio, requer MUITA disciplina. Quando trabalhamos para alguém temos horários

Leia mais

Cronograma de Estudos OAB

Cronograma de Estudos OAB 2h por dia Cronograma Olá, tudo bem? Seja bem-vindo ao cronograma de estudos de 3 meses de preparação para o Exame XXV da OAB. Nosso cronograma utiliza como base os materiais disponíveis na plataforma

Leia mais

8º ano. Reunião de Pais

8º ano. Reunião de Pais 8º ano Reunião de Pais Mediador das relações interpessoais / acompanhamento processo aprendizagem. Acolhimento ritos de passagem, adaptação novos. Formação projetos Orientação Acompanhamento Pilares de

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. PROVAS: TEMPO, ANSIEDADE E

1. INTRODUÇÃO 2. PROVAS: TEMPO, ANSIEDADE E Sumário 1. INTRODUÇÃO... 2. PROVAS: TEMPO, ANSIEDADE E ORGANIZAÇÃO... 3. NA ROTINA - O QUE PODE AJUDAR... 3.1 Como aproveitar o estudo em casa... 3.2 Dicas para manter a concentração... 3.3 O que é melhor:

Leia mais

MÉTODOS E TÉCNICAS DE ESTUDO

MÉTODOS E TÉCNICAS DE ESTUDO Antes de iniciarmos nossos estudos seria interessante que você realizasse esse exercício para que possa conhecer seus hábitos de estudo e se for o caso, tentar modificá-los. Para isso é importante que

Leia mais

COMO MONTAR MEU HORÁRIO DE ESTUDO? O meu horário ATUAL de estudo

COMO MONTAR MEU HORÁRIO DE ESTUDO? O meu horário ATUAL de estudo COMO MONTAR MEU HORÁRIO DE ESTUDO? O meu horário ATUAL de estudo Preencha este horário segundo a distribuição de tempo que você tem a intenção de fazer: Pinte de vermelho o tempo ocupado em aulas; Pinte

Leia mais

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1 21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Como você usa seu tempo depende muito mais das habilidades que você procura desenvolver depois de

Leia mais

PLANO DE ESTUDOS PARA QUEM ESTUDA E TRABALHA

PLANO DE ESTUDOS PARA QUEM ESTUDA E TRABALHA PLANO DE ESTUDOS PARA QUEM ESTUDA E TRABALHA Introdução...3 Lembre-se do porquê você está fazendo isso...5 Plano de Metas e Rotinas...8 Levante da cadeira...16 Conclusão...18 Sobre Renato Alves...20 INTRODUÇÃO

Leia mais

COMO ESTUDAR PARA O VESTIBULAR. 1 - Introdução. 2 - Consulta às provas antigas. 3 - Criando um roteiro de estudos. 4 - Resumir as matérias

COMO ESTUDAR PARA O VESTIBULAR. 1 - Introdução. 2 - Consulta às provas antigas. 3 - Criando um roteiro de estudos. 4 - Resumir as matérias COMO ESTUDAR PARA O VESTIBULAR 1 - Introdução 2 - Consulta às provas antigas 3 - Criando um roteiro de estudos 4 - Resumir as matérias 5 - Cronometrar o tempo de estudo 6 - Conclusão 7 - Sobre a FUMEC

Leia mais

Dicas de Meditação para Iniciantes!

Dicas de Meditação para Iniciantes! Dicas de Meditação para Iniciantes! Respirar Se você se sentir sobrecarregado, respire. Isso irá acalmá-lo e liberar as tensões. Se você está preocupado com alguma coisa, ou algo que já aconteceu, respire.

Leia mais

Guia da Produtividade

Guia da Produtividade Guia da Produtividade Produtividade Ser produtivo significa gastar menos tempo ou energia produzindo e ficar com mais tempo ou energia disponível para, por exemplo, criar, pensar estrategicamente, ter

Leia mais

DICAS DE ESTUDO. #boraestudar. Material para distribuição gratuita. É expressamente proibida sua

DICAS DE ESTUDO. #boraestudar. Material para distribuição gratuita. É expressamente proibida sua #boraestudar DICAS DE ESTUDO Material para distribuição gratuita. É expressamente proibida sua comercialização. Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida integral ou parcialmente por qualquer

Leia mais

Cronograma de Estudo para o Kit Completo de Inglês

Cronograma de Estudo para o Kit Completo de Inglês Cronograma de Estudo para o Kit Completo de Inglês Olá Seja bem-vindo! Desde já muito obrigado por ajudar o site aulasdeinglesgratis.net Nós realmente estamos carentes de ajuda, nunca imaginaríamos que

Leia mais

MANUAL DE USO. 1a FASE APROVA SARAIVA

MANUAL DE USO. 1a FASE APROVA SARAIVA MANUAL DE USO SARAIVA APROVA 1a FASE * Sumário 1. Sobre o Saraiva Aprova 2. Conheça sua jornada 2.1 Página inicial 2.2 Disciplinas e módulos 2.3 Exame final do curso 2.4 OAB Esquematizado 2.5 Meu Desempenho

Leia mais

Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 6 Entendendo o Estudo

Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 6 Entendendo o Estudo Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 6 Entendendo o Estudo Dirigido... 6 PLANO DE ESTUDOS Como montar o seu plano de?

Leia mais

INTRODUÇÃO. PLANO DE ESTUDOS P/ XXVII EXAME DE ORDEM Equipe de Professores

INTRODUÇÃO. PLANO DE ESTUDOS P/ XXVII EXAME DE ORDEM Equipe de Professores PLANO DE ESTUDOS P/ XXVII EXAME DE ORDEM Equipe de Professores INTRODUÇÃO Passamos cinco anos, em média, na graduação. Segundo diretrizes do MEC são, no mínimo, 3.700 horas de atividades, envolvendo as

Leia mais

Introdução. Sabe aquele dia que você precisa estudar algum material, seja para sua vida acadêmica ou profissional, mas está sem vontade alguma?

Introdução. Sabe aquele dia que você precisa estudar algum material, seja para sua vida acadêmica ou profissional, mas está sem vontade alguma? Introdução Opa! Seja bem vindo. Meu objetivo com este e-book é apresentar hacks para você poder aplicar sempre que precisar ter mais foco, concentração e memorização em seus estudos. Sabe aquele dia que

Leia mais

Prazos do concurso: Agências na região: Bahia 76 agências Brasil 1029 agências

Prazos do concurso: Agências na região: Bahia 76 agências Brasil 1029 agências ESTRATÉGIA DE ESTUDO INSS/CESPE A estrutura do concurso Conheça o edital! Feche o conteúdo atual. 1 Prazos do concurso: 1. Edital até dezembro. 2. Prova em fevereiro (60 dias) 3. Resultado em março (30

Leia mais

Informe CAE nº 1/ 2018

Informe CAE nº 1/ 2018 Informe CAE nº 1/ 2018 Conselheira! Conselheiro! Olá! Um novo ano, novas perspectivas! 2018 chegou! E com ele, uma nova edição do INFORME CAE, o canal de comunicação criado especialmente para o conselheiro

Leia mais

Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 7 Entendendo o Estudo

Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 7 Entendendo o Estudo Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 7 Entendendo o Estudo Dirigido... 7 PLANO DE ESTUDOS Como montar o seu plano

Leia mais

O verbo estudar implica em usar a inteligência para aprender, guardar na memória, decorar, memorizar, pensar sobre (algo), meditar e refletir.

O verbo estudar implica em usar a inteligência para aprender, guardar na memória, decorar, memorizar, pensar sobre (algo), meditar e refletir. ORIENTAÇÕES DE ESTUDO DE MATEMÁTICA AVALIAÇÃO PARCIAL 1º TRIMESTRE 2016 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Iniciamos o ano letivo aprendendo que é necessário adquirir o hábito de estudar e praticar o que já

Leia mais

GUIA DEFINITIVO PARA SER APROVADO NO VESTIBULAR DE MEDICINA

GUIA DEFINITIVO PARA SER APROVADO NO VESTIBULAR DE MEDICINA GUIA DEFINITIVO PARA SER APROVADO NO VESTIBULAR DE MEDICINA ÍNDICE 1 Introdução 2 Antes de tudo, medicina é realmente o que você quer? 3 Comece a se preparar o quanto antes 4 Monte um cronograma de estudos

Leia mais

Como Melhorar a Concentração: 5 Poderosas Atitudes para Concentrar a Atenção e Turbinar seu Foco

Como Melhorar a Concentração: 5 Poderosas Atitudes para Concentrar a Atenção e Turbinar seu Foco Como Melhorar a Concentração: 5 Poderosas Atitudes para Concentrar a Atenção e Turbinar seu Foco Como se concentrar mais? O que eu tenho que fazer? Logo abaixo, há 5 atitudes altamente eficazes para concentrar

Leia mais

PLANO DE ESTUDO 1ª XXII EXAME

PLANO DE ESTUDO 1ª XXII EXAME PLANO DE ESTUDO 1ª XXII EXAME PLANO DE ESTUDOS EXAME DA OAB Estamos há 30 dias antes da prova, para a reta final do XXII Exame! A fim de que você faça um estudo um estudo correto e focado para acertar

Leia mais

Como aumentar a minha produtividade - 27 dicas práticas para encontrar a alta performance. VIVER DE BLOG Página 1

Como aumentar a minha produtividade - 27 dicas práticas para encontrar a alta performance. VIVER DE BLOG Página 1 Como aumentar a minha produtividade - 27 dicas práticas para encontrar a alta performance VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Ser mais produtivo não significa necessariamente fazer mais, mas sim fazer mais

Leia mais

Adapti OAB 100% Manual de Instruções

Adapti OAB 100% Manual de Instruções Adapti OAB 100% Manual de Instruções 2º Semestre de 2016 O Adapti OAB 100% tem como objetivo auxiliar você, estudante, a relembrar os conteúdos de sua trajetória acadêmica e estudar para a OAB. O que são

Leia mais

COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO DE TCC

COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO DE TCC COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO DE TCC # Para apresentar o trabalho com mais segurança, é muito importante elaborar um roteiro que enfatize os pontos principais do seu TCC. # Dessa forma, ficará muito mais

Leia mais

NÚCLEO DE APOIO AO DISCENTE NAD ANALISANDO O ATO DE ESTUDAR

NÚCLEO DE APOIO AO DISCENTE NAD ANALISANDO O ATO DE ESTUDAR NÚCLEO DE APOIO AO DISCENTE NAD ANALISANDO O ATO DE ESTUDAR A sociedade está cada vez mais exigente em relação à capacitação dos profissionais, cobrando o desenvolvimento de competências variadas, além

Leia mais

TÉCNICA S. para um estudo eficaz

TÉCNICA S. para um estudo eficaz TÉCNICA S para um estudo eficaz Planeamento e organização do estudo O aluno capaz de estabelecer horários adequados e de organizar os seus estudos obterá melhores resultados escolares, terá tempo para

Leia mais

Cartilha do Sono. Associação Brasileira do Sono.

Cartilha do Sono. Associação Brasileira do Sono. Cartilha do Sono Associação Brasileira do Sono. RESPEITE SEU SONO E SIGA SEU RITMO Porque devemos respeitar o sono e seguir o nosso ritmo? O QUE É CRONOTIPO Cada pessoa prefere realizar suas atividades

Leia mais

Interesse sim sempre. Qual a justa medida de apoio a dispensar aos nossos filhos? Interesse Vs. Tempo Vs. Ajuda Vs. Apoio

Interesse sim sempre. Qual a justa medida de apoio a dispensar aos nossos filhos? Interesse Vs. Tempo Vs. Ajuda Vs. Apoio Interesse sim sempre Qual a justa medida de apoio a dispensar aos nossos filhos? Interesse Vs. Tempo Vs. Ajuda Vs. Apoio Descentrar o interesse nas atividades escolares SER FILHO NÃO É SER ALUNO! Pais

Leia mais

HÁBITOS DE ESTUDO 2014

HÁBITOS DE ESTUDO 2014 HÁBITOS DE ESTUDO 2014 ESTUDAR "Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para

Leia mais

Capítulo 9 Metas e planos de ação

Capítulo 9 Metas e planos de ação Capítulo 9 Metas e planos de ação Objetivos de aprendizagem 1. Definir um objetivo de como você quer viver 2. Estabelecer metas para alcançar esse objetivo 3. Criar planos de ação para alcançar suas metas

Leia mais

Preserve o que você ajuda a construir

Preserve o que você ajuda a construir 18ª Edição Quarta-feira 7 de novembro de 2012 informativo Meio ambiente Preserve o que você ajuda a construir Além de promover desenvolvimento para uma região, a empresa também se preocupa em conscientizar

Leia mais

MÉTODOS DE ESTUDO. Professora: Renata. Escola Sesi Jundiaí

MÉTODOS DE ESTUDO. Professora: Renata. Escola Sesi Jundiaí Post It MÉTODOS DE ESTUDO Professora: Renata Escola Sesi Jundiaí O que fazer com a matéria acumulada? Anote todos os assuntos que estão atrasados. Divida-os por Disciplina. Coloque um asterisco nas que

Leia mais

Introdução ao planejamento de estudos

Introdução ao planejamento de estudos Introdução ao planejamento de estudos Concurseiros Alfartanos este planejamento de estudo é simplesmente a profissionalização do estudo para concursos públicos. Aqui, tentamos tirar o seu máximo, isso

Leia mais

Como montar o cronograma de estudos perfeito

Como montar o cronograma de estudos perfeito Como montar o cronograma de estudos perfeito *perfeito para você CONSISTÊNCIA INTENSIDADE PRIORIDADE EFICIÊNCIA VIP com 76% de desconto Código Promocional: ESTUDOPERFEITO descomplica.com.br/assinatura

Leia mais

Autoconhecimento e Aprimoramento

Autoconhecimento e Aprimoramento PROGRAMA: Autoconhecimento e Aprimoramento AULA 2 JARDIM DO SUCESSO MARY KAY JULHO 2016 Como o Coaching pode contribuir CENÁRIO ATUAL CENÁRIO DESEJADO O CAMINHO Modelo Skilled-Helper G. Egan ESTRUTURA

Leia mais

Planejamento, estratégias e técnicas de estudo.

Planejamento, estratégias e técnicas de estudo. Boas vindas! Planejamento, estratégias e técnicas de estudo. ANÁLISE DO CONCURSO Validade: Até 16/04/12 Perspectiva do novo concurso: 1. Autorização de agosto a outubro 2. Edital de outubro a dezembro

Leia mais

COMO SE PREPARAR PARA O. NÚCLEO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO Colégio da Faculdade Adventista da Bahia BR 101, Km 197, Cachoeira-BA. Tel.

COMO SE PREPARAR PARA O. NÚCLEO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO Colégio da Faculdade Adventista da Bahia BR 101, Km 197, Cachoeira-BA. Tel. COMO SE PREPARAR PARA O NÚCLEO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO Colégio da Faculdade Adventista da Bahia BR 101, Km 197, Cachoeira-BA. Tel. 3425-8000 LEIA MUITO Uma leitura observadora, reflexiva, atenta,

Leia mais

Dicas fundamentais para ter sucesso na prova do CFP

Dicas fundamentais para ter sucesso na prova do CFP 7 Dicas fundamentais para ter sucesso na prova do CFP é autorizada a conceder a marca CFP no Brasil cumprindo os quatro E s. Experiência profissional: o candidato à certificação CFP deverá comprovar, obrigatoriamente,

Leia mais

PLANO DE ESTUDO 1ª XXI EXAME

PLANO DE ESTUDO 1ª XXI EXAME PLANO DE ESTUDO 1ª XXI EXAME PLANO DE ESTUDOS EXAME DA OAB Ontem, dia 29/9 foi divulgado o edital do XXI Exame de Ordem. A fim de que você faça um estudo um estudo correto e focado para acertar mais de

Leia mais

ESCOLA + FAMÍLIA = SUCESSO

ESCOLA + FAMÍLIA = SUCESSO ESCOLA + FAMÍLIA = SUCESSO Tema Hábitos de estudos Diante da preocupação dos professores e gestores do Colégio Piaget com as questões ligadas ao ensinoaprendizagem e baseado no desempenho, no perfil e

Leia mais

Estratégias Simples Para Manter o Foco.

Estratégias Simples Para Manter o Foco. Estratégias Simples Para Manter o Foco. Uau! Parece até que manter o foco exige algum curso especializado! Que nada! É muito mais simples do que você imagina e com as dicas abaixo isso vai ser fácil de

Leia mais

CRIE SEU ROTEIRO DE ESTUDOS

CRIE SEU ROTEIRO DE ESTUDOS CRIE SEU ROTEIRO DE ESTUDOS Nota do autor Tendo experiência com a prova da OAB na bagagem desde 2005, não é difícil me deparar com perguntas de alunos sobre como organizar os estudos, assim que o edital

Leia mais

Escola Básica 1º Ciclo com Pré-Escolar das Figueirinhas 26 Set h30

Escola Básica 1º Ciclo com Pré-Escolar das Figueirinhas 26 Set h30 Escola Básica 1º Ciclo com Pré-Escolar das Figueirinhas 26 Set. 2016 18h30 Margarida Pocinho mpocinho@uma.pt Como identificar qual é a maior dificuldade de aprendizagem da criança? É fundamental a participação

Leia mais

O QUE QUEREMOS? QUE VOCÊ SE DÊ SEU MÁXIMO PRA PROVA

O QUE QUEREMOS? QUE VOCÊ SE DÊ SEU MÁXIMO PRA PROVA 2ª edição O QUE QUEREMOS? QUE VOCÊ SE DÊ SEU MÁXIMO PRA PROVA Mande sua selfie escrevendo UMA palavra que resuma o #GEP. Marque 3 amigos no post! No Twitter ou no Instagram: @descomplica // @prof_valladares

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO II ENCONTRO TÉCNICO-PEDAGÓGICO COM ACADÊMICOS DA GRADUAÇÃO DIAMANTINA SETEMBRO 2009 UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DIVISÃO

Leia mais

7 Ensinamentos do Prof. Pier para aprender inteligência

7 Ensinamentos do Prof. Pier para aprender inteligência 7 Ensinamentos do Prof. Pier para aprender inteligência Biografia do Prof. Pier O Prof. Pier, como era conhecido Pierluigi Piazzi por seus alunos e admiradores, nasceu na Itália, no dia 29 de janeiro de

Leia mais

1 Apresentação e público alvo Duração e carga horária Temas dos cursos Metodologia de Ensino Materiais para estudo...

1 Apresentação e público alvo Duração e carga horária Temas dos cursos Metodologia de Ensino Materiais para estudo... Orientações gerais Este documento apresenta informações importantes sobre o Programa de Educação Permanente Online. Leia atentamente antes de iniciar sua participação nos cursos. Sumário 1 Apresentação

Leia mais

Auto-hipnose de Betty Erickson- Use o poder da sua mente inconsciente para atingir objetivos pessoais

Auto-hipnose de Betty Erickson- Use o poder da sua mente inconsciente para atingir objetivos pessoais Auto-hipnose de Betty Erickson- Use o poder da sua mente inconsciente para atingir objetivos pessoais Liderança OBJETIVOS & DECISÃO A estratégia abaixo é útil para se conseguir resultados comportamentais

Leia mais

Oficina de Estudo Produtivo. Equipe Pedagógica - Brasília

Oficina de Estudo Produtivo. Equipe Pedagógica - Brasília Oficina de Estudo Produtivo Equipe Pedagógica - Brasília PONTOS IMPORTANTES PARA PASSAR NO VESTIBULAR Dominar os conteúdos. Conhecer as provas que vai prestar. Administrar estrategicamente o tempo de prova.

Leia mais

7 Dicas de Como Ler e Aprender Partituras. Facilmente!

7 Dicas de Como Ler e Aprender Partituras. Facilmente! 7 Dicas de Como Ler e Aprender Partituras Facilmente! Nesta apresentação, vou te mostrar 7 Dicas para aprender a ler e tocar partituras com fluência... Sem precisar ficar perdendo tempo fazendo coisas

Leia mais

Como Planejar seu 2018 de forma clara dentro das suas prioridades

Como Planejar seu 2018 de forma clara dentro das suas prioridades Como Planejar seu 2018 de forma clara dentro das suas prioridades Elisandra Uesato Agenda Metas e Objetivos 1 Roda da Vida 2 Valores 3 Objetivos 4 Metas 5 Perder tempo e foco Roda da Vida Seu Uso Uma das

Leia mais

Como Aprender Inglês: O Guia Prático

Como Aprender Inglês: O Guia Prático Como Aprender Inglês: O Guia Prático Elaboramos um sistema passo-a-passo para você aprender inglês de maneira mais simples e efetiva! Lucas Campos Introdução Ao Guia...3 Passo 1 As 4 Habilidades...4 Passo

Leia mais

Anima Educação Adapti Ingressante Manual de Instruções

Anima Educação Adapti Ingressante Manual de Instruções Anima Educação Adapti Ingressante Manual de Instruções 2º Semestre de 2016 O Adapti Ingressante, por meio das Trilhas do Conhecimento, tem como objetivo auxiliar você, estudante, a relembrar os conteúdos

Leia mais

COMO ESTUDAR CAROS ALUNOS

COMO ESTUDAR CAROS ALUNOS COMO ESTUDAR CAROS ALUNOS 2012 chegou com toda a força. Todos vocês já delinearam as suas metas pessoais, as metas dos grupos e esperamos que 2012 seja um ano produtivo para todos. Ser um bom aluno, aprender

Leia mais

3 coisas que você. ainda não faz para passar em um concurso público

3 coisas que você. ainda não faz para passar em um concurso público 3 coisas que você ainda não faz para passar em um concurso público Preparado por especialistas, esse manual vai te ajudar a conquistar uma vaga no concurso público dos seus sonhos. 1. Conhecer os segredos

Leia mais

Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna

Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 1 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna 1 2.1 O inglês no mundo moderno 2 3.As técnicas de aprendizagem do inglês para iniciantes 2 3.1

Leia mais

PCI CONCURSOS 2016: Abertos, Previstos

PCI CONCURSOS 2016: Abertos, Previstos PCI CONCURSOS 2016: Abertos, Previstos A PCI Concursos é um dos sites mais conceituados quando o assunto são concursos públicos, por isso, se você quer saber de tudo que acontece, quais concursos vão abrir,

Leia mais

COMO PASSAR EM MEDICINA NA USP SEM GRANA

COMO PASSAR EM MEDICINA NA USP SEM GRANA COMO PASSAR EM MEDICINA NA USP SEM GRANA Quem está se preparando para o desafio de passar no vestibular e ingressar na universidade, sabe muito bem que isso não é nada fácil. O caminho para ingressar em

Leia mais

AUTOCONFIANÇA C O M O A U M E N T Á - L A I M E D I A T A M E N T E. Paula Machado

AUTOCONFIANÇA C O M O A U M E N T Á - L A I M E D I A T A M E N T E. Paula Machado AUTOCONFIANÇA C O M O A U M E N T Á - L A I M E D I A T A M E N T E Paula Machado INSPIRE CONFIANÇA. EXPIRE A DÚVIDA. POSTURA 1. Coluna ereta, peito aberto, ombros para trás, barriga para dentro, olhar

Leia mais

Descrição do Programa de Performance

Descrição do Programa de Performance Descrição do Programa de Performance Os programas de Alta Performance do Med-Coach se diferem de outros métodos convencionais, pois é online, garantindo ao médico maior comodidade na organização da sua

Leia mais

O DIA DO ENEM CHECKLIST PASSO A PASSO PARA. 1. Introdução. 2. Tenha uma boa noite de sono. 3. Cuide da alimentação. 4. Reveja as regras do edital

O DIA DO ENEM CHECKLIST PASSO A PASSO PARA. 1. Introdução. 2. Tenha uma boa noite de sono. 3. Cuide da alimentação. 4. Reveja as regras do edital CHECKLIST PASSO A PASSO PARA O DIA DO ENEM 1. Introdução 2. Tenha uma boa noite de sono 3. Cuide da alimentação 4. Reveja as regras do edital 5. Planeje a sua ida 6. Elimine o estresse 7. Faça uma revisão

Leia mais

Mente aberta, coração aberto e vontade aberta. Sem mimimi. Cada um é único

Mente aberta, coração aberto e vontade aberta. Sem mimimi. Cada um é único O Início Temas abordados UFABC HELP Montando sua Grade Estudando ao longo do quadri Estudante na véspera Organização e disciplina Ferramentas tecnológicas Outros Mente aberta, coração aberto e vontade

Leia mais

1 2 DESAFIO MULHER VALENTE SEU PLANO DE 21 DIAS Este desafio foi desenhado para te ajudar a SER uma pessoa melhor e alcançar os resultados que você tanto deseja. Lembre-se sempre de QUEM você deve se tornar

Leia mais

GUIA DE ESTUDO ORIENTADO

GUIA DE ESTUDO ORIENTADO GUIA DE ESTUDO ORIENTADO TÉCNICO CONCOMITANTE/SUBSEQUENTE LOGÍSTICA Elaboração Coordenadoria Sociopedagógica 1º semestre de 2016 Querido estudante, Seja bem-vindo ao Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder Mila de Paula Futura diretora Executiva Você não precisa de motivação. Você precisa decidir com garra o que você quer é ter DISCIPLINA QUANTO MAIS OBJETIVA

Leia mais

BEM VINDAS. Carla Assis - Diretora de Vendas Independente. Organização do Tempo

BEM VINDAS. Carla Assis - Diretora de Vendas Independente. Organização do Tempo BEM VINDAS Carla Assis - Diretora de Vendas Independente Organização do Tempo E vamos começar relembrando coisas boas??? Coisas que nos fazem sorrir, sonhar e planejar nossos dias... Coisas que nos fazem

Leia mais

As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária

As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária Reunião, trabalho, família, internet, saídas, e-mails, tecnologia, relatório, informação... Você já reparou quantas coisas

Leia mais

Estresse. Saiba identifi car o excesso de preocupação e nervosismo.

Estresse. Saiba identifi car o excesso de preocupação e nervosismo. Estresse Saiba identifi car o excesso de preocupação e nervosismo. EsTREssE O estresse é uma reação física e mental diante de estímulos que podem ser positivos ou negativos. As pessoas não reagem da mesma

Leia mais

5 dicas poderosas para passar no concurso dos seus sonhos. Bia Pulice

5 dicas poderosas para passar no concurso dos seus sonhos. Bia Pulice 5 dicas poderosas para passar no concurso dos seus sonhos Bia Pulice Todos nós temos sonhos e objetivos para realizar. Esse e-book é para quem quer começar ou para quem já está estudando para passar no

Leia mais

ENTENDA COMO SILENCIAR A MENTE E APRENDA A MANTER O FOCO

ENTENDA COMO SILENCIAR A MENTE E APRENDA A MANTER O FOCO ENTENDA COMO SILENCIAR A MENTE E APRENDA A MANTER O FOCO Introdução...03 Por que silenciar a mente?...05 Defina metas...08 7 dicas práticas para conseguir ter mais concentração...13 Tenha confiança na

Leia mais

COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS DE FISIOTERAPIA?

COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS DE FISIOTERAPIA? COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS DE FISIOTERAPIA? Quando nos graduamos fisioterapeutas, sentimos a necessidade de colocar em prática tudo aquilo que aprendemos. Em conjunto com a realização profissional, carregamos

Leia mais

Anima Educação Adapti Concluinte Manual de Instruções

Anima Educação Adapti Concluinte Manual de Instruções Anima Educação Adapti Concluinte Manual de Instruções 1º Semestre de 2016 O Adapti Concluinte, por meio das Trilhas do Conhecimento, tem como objetivo auxiliar você, estudante, a relembrar os conteúdos

Leia mais