SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO)"

Transcrição

1 PT Jornal Oficial da União Europeia C 341 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO) ANÚNCIO DE CONCURSO GERAL EPSO/AST/112/10 ASSISTENTES (AST 3) (2010/C 341 A/01) Está interessado numa carreira nas nossas instituições? O seu perfil corresponde aos nossos critérios? Inscreva-se! Aproveite todas as oportunidades de êxito! O Serviço Europeu de Selecção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral mediante prestação de provas para a constituição de uma reserva de recrutamento de assistentes (*). 1. ESTATÍSTICA 2. FINANÇAS/CONTABILIDADE 3. RECURSOS HUMANOS EPSO/AST/112/10 ASSISTENTES (AST 3) nos seguintes domínios: 4. TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) Este concurso tem por objectivo a constituição de listas de reserva para o preenchimento de vagas nas instituições da União Europeia. Antes de apresentar a sua candidatura, deve ler atentamente o Guia publicado no Jornal Oficial da União Europeia C 184 A de 8 de Julho de 2010, bem como no sítio Internet do EPSO. Este Guia, que faz parte integrante do anúncio de concurso, pode ajudá-lo a compreender as regras relativas aos procedimentos e às modalidades de inscrição. I. QUADRO GERAL ÍNDICE II. III. IV. NATUREZA DAS FUNÇÕES CONDIÇÕES DE ADMISSÃO TESTES DE ACESSO V. CONCURSO GERAL E PROVAS DE AVALIAÇÃO VI. LISTAS DE RESERVA VII. COMO CONCORRER? (*) As referências no presente anúncio a pessoas de sexo masculino devem entender-se como referindo-se igualmente a pessoas de sexo feminino.

2 C 341 A/2 PT Jornal Oficial da União Europeia I. QUADRO GERAL 1. Número de candidatos aprovados por domínio 2. Observações Domínio 1 = 34 Domínio 2 = 57 Domínio 3 = 36 Domínio 4 = 67 Os candidatos só podem inscrever-se num destes domínios. Esta escolha deve ser efectuada no momento da inscrição electrónica e não pode ser alterada depois de confirmado e validado o acto de candidatura por via electrónica. II. NATUREZA DAS FUNÇÕES Em anexo é apresentada uma descrição pormenorizada dos diferentes domínios. O perfil geral pretendido pelas instituições é descrito no ponto 1.2 do Guia aplicável aos concursos gerais. III. CONDIÇÕES DE ADMISSÃO Na data de encerramento fixada para a inscrição electrónica, os candidatos devem preencher todas as condições gerais e específicas a seguir indicadas: 1. Condições gerais Ser nacional de um dos Estados-Membros da União Europeia. Estar na plena posse dos seus direitos cívicos. Estar em situação regular face às leis de recrutamento militar. Oferecer as garantias de idoneidade moral exigidas para o exercício das funções em causa. 2. Condições específicas 2.1 Habilitações: ver anexo 2.2 Experiência profissional: ver anexo 2.3. a) Língua 1 e b) Língua 2 Conhecimentos linguísticos As línguas oficiais da União Europeia são as seguintes: BG (búlgaro) FI (finlandês) CS (checo) FR (francês) DA (dinamarquês) GA (irlandês) DE (alemão) HU (húngaro) EL (grego) IT(italiano) EN (inglês) LT (lituano) ES (espanhol) LV (letão) E (estónio) MT (maltês) Língua principal: conhecimento perfeito de uma das línguas oficiais da União Europeia Segunda língua (obrigatoriamente diferente da língua 1): conhecimento satisfatório do alemão, do inglês ou do francês NL (neerlandês) PL (polaco) PT (português) RO (romeno) SK (eslovaco) SL (esloveno) SV (sueco) IV. TESTES DE ACESSO 1. São convidados para os testes: 2. Natureza e pontuação dos testes Os candidatos que, no momento da inscrição electrónica, tiverem declarado preencher as condições gerais e específicas estabelecidas no Título III. Série de testes baseados em perguntas de escolha múltipla, tendo em vista avaliar as aptidões e competências gerais dos candidatos em matéria de: Teste a) Raciocínio verbal Pontuação: 0 a 20 pontos Mínimo exigido: 10 pontos

3 PT Jornal Oficial da União Europeia C 341 A/3 Teste b) Raciocínio numérico Pontuação: 0 a 10 pontos Teste c) Raciocínio abstracto Pontuação: 0 a 10 pontos O mínimo exigido para o conjunto dos testes b) e c) é de 10 pontos. Teste d) Teste e) Teste f) Capacidades profissionais: exactidão e precisão Capacidades profissionais: estabelecimento de prioridades e capacidade de organização Capacidade de avaliação de situações Pontuação: 0 a 20 pontos Mínimo exigido: 10 pontos Pontuação: 0 a 20 pontos Mínimo exigido: 10 pontos Os resultados deste teste serão comunicados ao júri unicamente a título indicativo e de contribuição técnica para o processo de decisão no que diz respeito aos candidatos convidados para as provas de avaliação. 3. Língua dos testes Língua 1 para os testes a), b) e c) Língua 2 para os testes d), e) e f) V. CONCURSO GERAL E PROVAS DE AVALIAÇÃO 1. São admitidos* às provas de avaliação: 2. Provas de avaliação Os candidatos ( 1 ) que obtiverem as melhores notas ( 2 ) e o mínimo exigido nos testes de acesso e que, tendo em conta as respectivas declarações no momento da inscrição electrónica, preencham as condições gerais e específicas estabelecidas no Título III. *A admissão será confirmada sob reserva da verificação posterior dos documentos comprovativos constantes do dossiê de candidatura. Os documentos comprovativos dos candidatos que preenchem as condições de admissão e que obtiveram as melhores notas nas provas de avaliação serão examinados, por ordem decrescente de pontos, até ser atingido o número de candidatos aprovados indicado no presente anúncio de concurso. Os documentos comprovativos dos candidatos que se situem abaixo deste limiar não serão examinados. Os candidatos são convidados a participar nas provas de avaliação, em princípio em Bruxelas, durante um dia ou dia e meio. Serão avaliados com base nas suas competências específicas no domínio que escolheram e com base nas seguintes competências gerais: Análise e resolução de problemas Comunicação Qualidade na execução e resultados Aprendizagem e desenvolvimento pessoal Estabelecimento de prioridades e capacidade de organização Capacidade de adaptação Espírito de equipa A definição destas competências figura no ponto 1.2 do Guia aplicável aos concursos gerais. Estas competências serão avaliadas da seguinte forma: a) Entrevista estruturada b) Caixa do correio (tratamento do correio de entrada) c) Estudo de casos no domínio escolhido ( 1 ) Caso existam vários candidatos com a mesma nota no último lugar, todos esses candidatos serão convidados para as provas de avaliação. ( 2 ) O número de candidatos admitidos às provas de avaliação é aproximadamente duas vezes e meia o número de candidatos aprovados indicado no presente anúncio de concurso e será publicado no sítio Internet do EPSO ( -careers.eu).

4 C 341 A/4 PT Jornal Oficial da União Europeia Línguas das provas de avaliação 4. Pontuação Língua 2 Competências específicas no domínio escolhido De 0 a 30 pontos Mínimo exigido: 15 pontos Competências gerais De 0 a 10 pontos para cada uma das competências gerais Mínimo exigido: 3 pontos para cada competência e 40 pontos em 70 para o conjunto das 7 competências gerais VI. LISTAS DE RESERVA 1. Inscrição nas listas de reserva 2. Classificação Os candidatos ( 3 ) que obtiverem as notas mínimas requeridas para o conjunto das provas de avaliação (ver número de candidatos aprovados, Título I, ponto 1) e que, tendo em conta os documentos comprovativos, preencham todas as condições de admissão, são inscritos pelo júri na lista de reserva. As listas são elaboradas por domínio, por grupo de mérito (máximo 4) e por ordem alfabética no interior de cada grupo de mérito. VII. COMO CONCORRER? 1. Inscrição electrónica 2. Transmissão do dossiê de candidatura Os candidatos devem inscrever-se por via electrónica, seguindo o procedimento indicado no sítio Internet do EPSO. Prazo: 25 de Janeiro de 2011 às 12 horas (meio-dia), hora de Bruxelas Numa fase posterior e na condição de fazerem parte dos candidatos admitidos às provas de avaliação, estes candidatos devem apresentar um dossiê de candidatura completo (acto de candidatura electrónica assinado e documentos comprovativos). Prazo: o prazo será comunicado em momento oportuno pelo EPSO. Modalidades: ver ponto 2.2 do Guia aplicável aos concursos gerais. ( 3 ) Caso existam vários candidatos com a mesma nota no último lugar, todos esses candidatos serão inscritos na lista de reserva.

5 PT Jornal Oficial da União Europeia C 341 A/5 ANEXO 1. ESTATÍSTICA 1. Natureza das funções Os funcionários exercerão as funções de assistente num ou vários dos seguintes domínios: Cooperação no âmbito do sistema estatístico europeu, Qualidade, metodologia e sistemas de informação, Contas nacionais e europeias, Cooperação externa e principais indicadores, Estatísticas regionais e sectoriais, Estatísticas sociais e sociedade da informação, Estatísticas sobre as empresas, Análises da opinião pública. Os principais aspectos das funções serão os seguintes: Métodos estatísticos Testar, validar e controlar a qualidade do método estatístico, Elaborar indicadores estatísticos, Criar e manter um inventário das metodologias, Criar e utilizar bases de dados integrados, Contribuir para a elaboração e/ou aplicação de sistemas de classificação e nomenclaturas, Preparar os questionários de sondagem. Gestão e tratamento de dados estatísticos Detectar, validar e estruturar dados estatísticos, Calcular dados derivados e realizar estimativas e projecções estatísticas, Analisar dados estatísticos, Recolher e transmitir dados, Reunir dados tendo em vista a sua divulgação, Analisar no plano sociodemográfico e político os resultados das sondagens, Perspectivar dados estatísticos, dados do Eurostat e das organizações internacionais. Regulamentação e coordenação estatísticas Manter contactos e intercâmbios de informações nas instituições da União Europeia e entre as suas instituições, no que diz respeito à regulamentação, harmonização e coordenação dos métodos e procedimentos estatísticos, Manter contactos e intercâmbios de informações com os organismos dos Estados-Membros e dos países associados, bem como com as organizações e comités internacionais, no que diz respeito à regulamentação, harmonização e coordenação dos métodos e procedimento estatísticos, Ajudar os países candidatos e os países em vias de adesão a desenvolverem as suas actividades estatísticas. Proceder ao intercâmbio de informações e controlar a conformidade com o acervo comunitário no domínio estatístico, Contribuir para a organização, preparação e redacção de documentos e assegurar o secretariado dos comités, dos grupos de trabalho e de outras reuniões com as instituições públicas e privadas, os organismos profissionais e outras organizações adequadas no domínio da estatística, Contribuir para a redacção de actos legislativos, para as negociações com os Estados-Membros, o Conselho e o Parlamento Europeu e vigiar a conformidade da sua execução, Organizar o acompanhamento das evoluções das opiniões públicas nacionais.

6 C 341 A/6 PT Jornal Oficial da União Europeia Aconselhamento, análise e divulgação de informações estatísticas Redigir e interpretar dados estatísticos, apresentar dados sob uma forma gráfica adaptada, para divulgação e inserção em relatórios económicos, Gerir os pedidos de informação sobre questões estatísticas, Fazer apresentações em reuniões e conferências/ministrar cursos, Preparar as notas de apresentação dos resultados e inquéritos (para as autoridades políticas e a Web). Estas funções exigem capacidades de adaptação em domínios de trabalho transversais, bem como um bom sentido de comunicação e uma boa capacidade de redacção. 2. Qualificações Um nível de estudos superiores sancionado por um diploma final relacionado com a natureza das funções OU Um nível de estudos secundários sancionado por um diploma que dê acesso ao ensino superior, seguido de uma experiência profissional relacionada com a natureza das funções com uma duração mínima de três anos. NB: Esta experiência profissional de pelo menos três anos faz parte integrante do diploma e não pode ser tida em conta no número de anos de experiência profissional a seguir exigido. 3. Experiência profissional Após a obtenção do diploma exigido, uma experiência profissional relacionada com a natureza das funções com uma duração mínima de três anos. 1. Natureza das funções 2. FINANÇAS/CONTABILIDADE No quadro das diversas actividades orçamentais e financeiras da instituição, decorrentes do regulamento financeiro da União Europeia e das suas modalidades de aplicação, os funcionários serão encarregados, com base em instruções precisas e utilizando instrumentos informáticos específicos (sistema informático de contabilidade), de efectuar tarefas como: Assistência aos trabalhos de execução de sistemas contabilísticos e financeiros, Organização e manutenção de uma contabilidade geral ou orçamental, Assistência aos trabalhos de encerramento e apresentação das demonstrações financeiras, Gestão da tesouraria e conciliações bancárias, Gestão de fundos para adiantamentos, Acompanhamento dos procedimentos financeiros e orçamentais (dotações, autorizações, verificação das facturas e pagamentos), Controlo dos créditos, Controlo do tratamento contabilístico e gestão financeira das receitas, Participação na elaboração das previsões orçamentais, dos relatórios e das contas anuais. 2. Qualificações Um nível de estudos superiores sancionado por um diploma final relacionado com a natureza das funções OU Um nível de estudos secundários sancionado por um diploma que dê acesso ao ensino superior, seguido de uma experiência profissional relacionada com a natureza das funções com uma duração mínima de três anos. NB: Esta experiência profissional de pelo menos três anos faz parte integrante do diploma e não pode ser tida em conta no número de anos de experiência profissional a seguir exigido.

7 PT Jornal Oficial da União Europeia C 341 A/7 3. Experiência profissional Após a obtenção do diploma exigido, uma experiência profissional relacionada com a natureza das funções com uma duração mínima de três anos. 1. Natureza das funções 3. RECURSOS HUMANOS Os funcionários devem realizar, sob a autoridade de um administrador e com a ajuda de instrumentos informáticos, tarefas de assistência, aplicação e apoio relativas à gestão da política do pessoal, nomeadamente recrutamento, carreiras, formação e igualdade de oportunidades. Além disso, estas tarefas podem incluir: Gestão e acompanhamento de dossiês em matéria de gestão da política do pessoal, nomeadamente recrutamento, carreiras, formação profissional, igualdade de oportunidades, direitos individuais e financeiros, Redacção de notas e/ou correspondência, elaboração de relatórios administrativos relativos aos domínios acima indicados, Trabalhos de preparação, condução e acompanhamento de reuniões, Gestão de projectos, Análise e desenvolvimento dos métodos de trabalho, Assistência aos trabalhos de aplicação de sistemas contabilísticos, financeiros, estatísticos, informáticos, etc., Gestão de uma equipa. Estas funções exigem uma boa capacidade de redacção (redacção de notas, elaboração de relatórios, etc.) e implicam um forte sentido das relações humanas e da capacidade de escuta, bem como capacidades de adaptação ao trabalho num ambiente pluricultural. 2. Qualificações Um nível de estudos superiores sancionado por um diploma final OU Um nível de estudos secundários sancionado por um diploma que dê acesso ao ensino superior, seguido de uma experiência profissional de pelo menos três anos. NB: Esta experiência profissional de pelo menos três anos faz parte integrante do diploma e não pode ser tida em conta no número de anos de experiência profissional a seguir exigido. 3. Experiência profissional Após a obtenção do diploma exigido, uma experiência profissional relacionada com a natureza das funções com uma duração mínima de três anos. 1. Natureza das funções 4. TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) Os funcionários exercerão funções de assistente num ou mais dos seguintes domínios: Exploração/gestão de centros de tratamento de dados, Desenvolvimento de sistemas de informação («cliente/servidor», a níveis múltiplos ou orientados para a «Web») e desenvolvimento e administração da Web, Manutenção e administração do ambiente dos utilizadores, Definição de soluções, execução, gestão e supervisão de serviços nos domínios do correio electrónico, redes de dados, redes vocais e telecomunicações em geral, Gestão da segurança das tecnologias da informação, Desenvolvimento e manutenção de software de recolha, tratamento e divulgação de dados estatísticos, Auditoria da segurança dos sistemas de informação.

8 C 341 A/8 PT Jornal Oficial da União Europeia Além dos aspectos técnicos ligados aos diversos domínios, as funções terão os seguintes aspectos essenciais: Organização e/ou acompanhamento de projectos num desses domínios (com ou sem externalização de uma parte das tarefas), Organização, execução e/ou acompanhamento dos serviços operacionais num desses domínios (com ou sem externalização de uma parte das tarefas), Supervisão dos prestadores externos, incluindo a elaboração dos planos de trabalho, o acompanhamento contratual, os procedimentos de receita e recepção, bem como a facturação correspondente. Estas funções exigem contactos frequentes com os diferentes serviços das instituições europeias e dos contratantes externos, bem como a realização de diferentes tarefas ligadas à elaboração de relatórios e à apresentação dos resultados dos trabalhos/de planos de trabalho a destinatários especialistas e não especialistas. 2. Qualificações Um nível de estudos superiores sancionado por um diploma final relacionado com a natureza das funções OU Um nível de estudos secundários sancionado por um diploma que dê acesso ao ensino superior, seguido de uma experiência profissional relacionada com a natureza das funções com uma duração mínima de três anos. NB: Esta experiência profissional de pelo menos três anos faz parte integrante do diploma e não pode ser tida em conta no número de anos de experiência profissional a seguir exigido. 3. Experiência profissional Após a obtenção do diploma exigido, uma experiência profissional relacionada com a natureza das funções com uma duração mínima de três anos.

SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL

SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL 3.11.2010 PT Jornal Oficial da União Europeia C 297 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AST/105-106-107-108/10 VERIFICADORES

Leia mais

SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO)

SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO) 15.3.2012 PT Jornal Oficial da União Europeia C 76 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO) ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AD/230/12 (AD 5) E EPSO/AD/231/12

Leia mais

ANÚNCIO DE CONCURSO GERAL EPSO/AD/ /10 (2010/C 110 A/02)

ANÚNCIO DE CONCURSO GERAL EPSO/AD/ /10 (2010/C 110 A/02) 29.4.2010 PT Jornal Oficial da União Europeia C 110 A/11 ANÚNCIO DE CONCURSO GERAL EPSO/AD/180-181-182/10 (2010/C 110 A/02) Está interessado numa carreira nas nossas instituições? O seu perfil corresponde

Leia mais

Jornal Oficial C 131 A. da União Europeia. Comunicações e Informações. Avisos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 23 de abril de 2015.

Jornal Oficial C 131 A. da União Europeia. Comunicações e Informações. Avisos. 58. o ano. Edição em língua portuguesa. 23 de abril de 2015. Jornal Oficial da União Europeia C 131 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 58. o ano 23 de abril de 2015 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Serviço Europeu de Seleção do

Leia mais

ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS COM/AD/11/10 E COM/AD/12/10 (2010/C 265 A/06)

ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS COM/AD/11/10 E COM/AD/12/10 (2010/C 265 A/06) C 265 A/54 PT Jornal Oficial da União Europeia 30.9.2010 ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS COM/AD/11/10 E COM/AD/12/10 (2010/C 265 A/06) Está interessado em trabalhar para as instituições europeias? O seu perfil

Leia mais

ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AD/240-243/12 TRADUTORES (ET/GA/LV/PT) (2012/C 204 A/02)

ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AD/240-243/12 TRADUTORES (ET/GA/LV/PT) (2012/C 204 A/02) 12.7.2012 PT Jornal Oficial da União Europeia C 204 A/5 ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AD/240-243/12 TRADUTORES (ET/GA/LV/PT) (2012/C 204 A/02) O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza

Leia mais

A tradução na Comissão Europeia

A tradução na Comissão Europeia Direction Générale de la Traduction A tradução na Comissão Europeia Representação da Comissão em Portugal COMMISSION EUROPÉENNE Línguas oficiais da UE: 1958-2009 -2- Os vários serviços de tradução na UE

Leia mais

Comunicações e Informações

Comunicações e Informações Jornal Oficial da União Europeia C 150 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 58. o ano 7 de maio de 2015 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Serviço Europeu de Seleção do Pessoal

Leia mais

TRABALHAR NA UE OPORTUNIDADES DE CARREIRA NAS INSTITUIÇÕES EUROPEIAS

TRABALHAR NA UE OPORTUNIDADES DE CARREIRA NAS INSTITUIÇÕES EUROPEIAS TRABALHAR NA UE OPORTUNIDADES DE CARREIRA NAS INSTITUIÇÕES EUROPEIAS ESCOLHA UMA CARREIRA NA UE Conselho da UE Comissão Europeia Comité das Regiões Conselho Económico Social Europeu Parlamento Europeu

Leia mais

ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS COM/AD/07/10 E COM/AD/08/10 (2010/C 265 A/04)

ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS COM/AD/07/10 E COM/AD/08/10 (2010/C 265 A/04) 30.9.2010 PT Jornal Oficial da União Europeia C 265 A/31 ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS COM/AD/07/10 E COM/AD/08/10 (2010/C 265 A/04) Está interessado em trabalhar para as instituições europeias? O seu perfil

Leia mais

Comunicações e Informações

Comunicações e Informações Jornal Oficial da União Europeia C 201 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 58. o ano 18 de junho de 2015 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Serviço Europeu de Seleção do

Leia mais

SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO)

SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO) 18.6.2015 PT Jornal Oficial da União Europeia C 201 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO) ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AD/310/15 1. Conservador (AD

Leia mais

Luxemburgo-Luxemburgo: FL/GEN16-01 Serviços de tradução 2016/S Anúncio de concurso. Serviços

Luxemburgo-Luxemburgo: FL/GEN16-01 Serviços de tradução 2016/S Anúncio de concurso. Serviços 1 / 13 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:238933-2016:text:pt:html Luxemburgo-Luxemburgo: FL/GEN16-01 Serviços de tradução 2016/S 133-238933 Anúncio de concurso

Leia mais

Malta-Valeta: Fornecimento de material de escritório e artigos de papelaria a favor do Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo 2017/S

Malta-Valeta: Fornecimento de material de escritório e artigos de papelaria a favor do Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo 2017/S 1 / 5 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:141016-2017:text:pt:html Malta-Valeta: Fornecimento de material de escritório e artigos de papelaria a favor do Gabinete

Leia mais

CONVITE À MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA AGENTES CONTRATUAIS. EUIPO/CAST/1/16 para os seguintes perfis:

CONVITE À MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA AGENTES CONTRATUAIS. EUIPO/CAST/1/16 para os seguintes perfis: CONVITE À MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA AGENTES CONTRATUAIS EUIPO/CAST/1/16 para os seguintes perfis: 1. APOIO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL Grupo de Funções III (GF III) 2. APOIO ADMINISTRATIVO Grupo de

Leia mais

SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DO ORÇAMENTO

SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DO ORÇAMENTO COM/TA/BUDG.D5/14/AD5 SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DO ORÇAMENTO A Comissão Europeia está a organizar um processo de seleção para prover um lugar de administrador na Direção-Geral

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Assistente Financeiro (M/F) 03/10/ h00, hora de Alicante (CET)

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Assistente Financeiro (M/F) 03/10/ h00, hora de Alicante (CET) ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupo de funções/grau AST 3 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Assistente

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista jurídico (M/F)

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista jurídico (M/F) ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupos de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Especialista

Leia mais

Luxemburgo-Luxemburgo: Materiais descartáveis para a restauração 2016/S Anúncio de concurso. Fornecimentos

Luxemburgo-Luxemburgo: Materiais descartáveis para a restauração 2016/S Anúncio de concurso. Fornecimentos 1 / 5 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:188208-2016:text:pt:html Luxemburgo-Luxemburgo: Materiais descartáveis para a restauração 2016/S 106-188208 Anúncio

Leia mais

Malta-Valeta: Contrato(s)-quadro para o fornecimento de materiais de TIC para hotspots e escritórios do EASO fora de Malta 2017/S

Malta-Valeta: Contrato(s)-quadro para o fornecimento de materiais de TIC para hotspots e escritórios do EASO fora de Malta 2017/S 1 / 5 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:133848-2017:text:pt:html Malta-Valeta: Contrato(s)-quadro para o fornecimento de materiais de TIC para hotspots e escritórios

Leia mais

Bélgica-Bruxelas: Secretariado dos prémios «Capital Verde da Europa» e «Folha Verde da Europa» 2016/S Anúncio de concurso.

Bélgica-Bruxelas: Secretariado dos prémios «Capital Verde da Europa» e «Folha Verde da Europa» 2016/S Anúncio de concurso. 1 / 5 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:224624-2016:text:pt:html Bélgica-Bruxelas: Secretariado dos prémios «Capital Verde da Europa» e «Folha Verde da Europa»

Leia mais

SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO)

SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO) 12.6.2014 PT Jornal Oficial da União Europeia C 178 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO) ANÚNCIO DE CONCURSO GERAL EPSO/AST/133/14 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO

Leia mais

SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO)

SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO) 11.7.2013 PT Jornal Oficial da União Europeia C 199 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO) ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS (2013/C 199 A/01) O Serviço Europeu

Leia mais

Responsável de Recursos Humanos. Descrição das funções VAGA. Unidade: Gestão e Coordenação de Recursos Referência: ECDC/AST/2019/RMC-HRO

Responsável de Recursos Humanos. Descrição das funções VAGA. Unidade: Gestão e Coordenação de Recursos Referência: ECDC/AST/2019/RMC-HRO VAGA Responsável de Recursos Humanos Unidade: Gestão e Coordenação de Recursos Referência: ECDC/AST/2019/RMC-HRO Convidam-se os interessados a apresentar candidaturas para o lugar de agente temporário

Leia mais

TRABALHAR NA UE SER TRADUTOR NUMA INSTITUIÇÃO EUROPEIA

TRABALHAR NA UE SER TRADUTOR NUMA INSTITUIÇÃO EUROPEIA TRABALHAR NA UE SER TRADUTOR NUMA INSTITUIÇÃO EUROPEIA INSTITUIÇÕES EUROPEIAS Conselho da UE Comissão Europeia Comité Económico Social Europeu Comité das Regiões Parlamento Europeu Provedor de Justiça

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista de Recursos Humanos (M/F)

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista de Recursos Humanos (M/F) ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupo de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Especialista

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Assistente Administrativo (M/F) Grupo de funções/grau AST 3 Tipo de contrato Agente Temporário Referência VEXT/18/316/AST

Leia mais

SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO)

SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO) 28.9.2006 PT Jornal Oficial da União Europeia C 233 A/3 III (Informações) SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO) ANÚNCIO DE CONCURSO GERAL (2006/C 233 A/01) O Serviço Europeu de Selecção do Pessoal

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Assistente de TI (M/F)

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Assistente de TI (M/F) ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupos de funções/grau AST 3 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Assistente

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupo de funções/grau AD 9 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Administrador

Leia mais

SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO)

SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO) 16.3.2011 PT Jornal Oficial da União Europeia C 82 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO) ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AD/206/11 (AD 5) E EPSO/AD/207/11

Leia mais

Guia de aplicação v1.0

Guia de aplicação v1.0 COMISSÃO EUROPEIA DIREÇÃO-GERAL DA INFORMÁTICA WiFi4EU: Componente de aplicação da política Guia de aplicação v1.0 Índice 1. Introdução... 2 2. Compatibilidade do programa de navegação... 2 3. Dados recolhidos...

Leia mais

Bélgica-Bruxelas: Exploração, desenvolvimento e manutenção de uma rede europeia de observação e de dados do meio marinho 2016/S

Bélgica-Bruxelas: Exploração, desenvolvimento e manutenção de uma rede europeia de observação e de dados do meio marinho 2016/S 1 / 8 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:176449-2016:text:pt:html Bélgica-Bruxelas: Exploração, desenvolvimento e manutenção de uma rede europeia de observação

Leia mais

Anúncio de concurso. Serviços

Anúncio de concurso. Serviços 1 / 5 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:1-2018:text:pt:html -Bruxelas: Auditorias financeiras, outros contratos de garantia e serviços conexos 2018/S 001-000001

Leia mais

(Actos cuja publicação é uma condição da sua aplicabilidade)

(Actos cuja publicação é uma condição da sua aplicabilidade) 30.9.2005 L 255/1 I (Actos cuja publicação é uma condição da sua aplicabilidade) REGULAMENTO (CE) N. o 1552/2005 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 7 de Setembro de 2005 relativo às estatísticas da

Leia mais

SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DOS ASSUNTOS INTERNOS

SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DOS ASSUNTOS INTERNOS COM/TA/HOME/13/AD8 SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DOS ASSUNTOS INTERNOS A Comissão Europeia organiza um processo de seleção para criar uma lista de reserva para prover até quatro lugares

Leia mais

(Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARLAMENTO EUROPEU

(Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARLAMENTO EUROPEU 26.2.2014 PT Jornal Oficial da União Europeia C 55 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARLAMENTO EUROPEU CONVITE À MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE Agentes contratuais administradores-investigadores

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista de TI (M/F)

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista de TI (M/F) ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupos de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Especialista

Leia mais

Grécia-Tessalónica: Prestação de serviços médicos ao pessoal do Cedefop 2016/S Anúncio de concurso. Serviços

Grécia-Tessalónica: Prestação de serviços médicos ao pessoal do Cedefop 2016/S Anúncio de concurso. Serviços 1 / 6 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:61043-2016:text:pt:html Grécia-Tessalónica: Prestação de serviços médicos ao pessoal do Cedefop 2016/S 038-061043 Anúncio

Leia mais

Espanha-Alicante: Assinatura de revistas e publicações periódicas e fornecimento de livros impressos e digitais em 2 lotes 2016/S

Espanha-Alicante: Assinatura de revistas e publicações periódicas e fornecimento de livros impressos e digitais em 2 lotes 2016/S 1 / 5 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:337989-2016:text:pt:html Espanha-Alicante: Assinatura de revistas e publicações periódicas e fornecimento de livros

Leia mais

Malta-Valeta: Contrato(s)-quadro para o fornecimento de equipamento e a prestação de serviços de comunicações móveis fora de Malta 2017/S

Malta-Valeta: Contrato(s)-quadro para o fornecimento de equipamento e a prestação de serviços de comunicações móveis fora de Malta 2017/S 1 / 6 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:77978-2017:text:pt:html Malta-Valeta: Contrato(s)-quadro para o fornecimento de equipamento e a prestação de serviços

Leia mais

Espanha-Barcelona: Prestação de serviços de agência de viagens e de organização de eventos a favor da Fusion for Energy 2016/S

Espanha-Barcelona: Prestação de serviços de agência de viagens e de organização de eventos a favor da Fusion for Energy 2016/S 1 / 6 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:438669-2016:text:pt:html Espanha-Barcelona: Prestação de serviços de agência de viagens e de organização de eventos

Leia mais

JO/S S53 16/03/ PT. Parlamento Europeu - Obras - Anúncio de concurso - Concurso público 1 / 7

JO/S S53 16/03/ PT. Parlamento Europeu - Obras - Anúncio de concurso - Concurso público 1 / 7 1 / 7 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:87986-2016:text:pt:html Bélgica-Bruxelas: Concurso n.o 06A50/2015/M066 Contrato-quadro de obras de toscos e de acabamentos

Leia mais

Diretor Administrativo da Eurojust

Diretor Administrativo da Eurojust Aviso de abertura de vaga Diretor Administrativo da Eurojust Agente Temporário no Grau AD 14 - Haia Ref. 17/EJ/01 Envie a sua candidatura até 17 de março de 2017 à meia-noite (CET) para adapplications@eurojust.europa.eu

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista de TI (M/F)

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista de TI (M/F) ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupo de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Especialista

Leia mais

Proposta de DECISÃO DO CONSELHO

Proposta de DECISÃO DO CONSELHO COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 10.11.2010 COM(2010) 645 final 2010/0313 (NLE) Proposta de DECISÃO DO CONSELHO relativa à conclusão do Acordo entre a União Europeia, a Confederação Suíça e o Principado do

Leia mais

(ECDC/AD/2016/SRS-ETB)

(ECDC/AD/2016/SRS-ETB) Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças Vaga para o lugar Perito em Tuberculose na Unidade Vigilância e Apoio à Resposta (ECDC/AD/2016/SRS-ETB) Convidam-se os interessados a apresentar candidaturas

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupo de funções/grau AD 9 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Local de afetação Especialista

Leia mais

Especialista PI (M/F)

Especialista PI (M/F) ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Especialista PI (M/F) Grupo de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Agente Temporário Referência VEXT/18/337/AD 6/IP Specialist

Leia mais

BASES PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O SECRETARIADO CONJUNTO DO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO INTERREG V A ESPANHA-PORTUGAL (SC POCTEP)

BASES PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O SECRETARIADO CONJUNTO DO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO INTERREG V A ESPANHA-PORTUGAL (SC POCTEP) BASES PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O SECRETARIADO CONJUNTO DO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO INTERREG V A ESPANHA-PORTUGAL 2014-2020 (SC POCTEP) 1.- INTRODUÇÃO Em conformidade com o disposto nos Regulamentos

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Grupo de funções/grau AD 6 Tipo de contrato Referência Prazo para apresentação de candidaturas Chefe-adjunto de projeto

Leia mais

CDT-AD5-2019/02 TRADUTOR DE FRANCÊS

CDT-AD5-2019/02 TRADUTOR DE FRANCÊS Luxemburgo, 12/06/2019 REF.: GRAU: DEPARTAMENTO: LOCAL DE AFETAÇÃO: CDT-AD5-2019/02 TRADUTOR DE FRANCÊS AD5 TRADUÇÃO Secção de Línguas Românicas e Mediterrânicas LUXEMBURGO O Centro de Tradução dos Organismos

Leia mais

DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO. de

DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO. de COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 29.4.2014 C(2014) 2737 final DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO de 29.4.2014 que estabelece a lista de documentos comprovativos a apresentar pelos requerentes de visto na Bielorrússia,

Leia mais

DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO. de

DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO. de COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 4.9.2014 C(2014) 6141 final DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO de 4.9.2014 que estabelece a lista de documentos comprovativos a apresentar pelos requerentes de visto na Argélia,

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia C 366/69

Jornal Oficial da União Europeia C 366/69 15.12.2011 Jornal Oficial da União Europeia C 366/69 RELATÓRIO sobre as contas anuais da Agência Executiva do Conselho Europeu de Investigação relativas ao exercício de 2010, acompanhado das respostas

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA AGENTE RESPONSÁVEL PELA COMUNICAÇÃO REF.: ESMA/2017/VAC8/AD5

ANÚNCIO DE VAGA AGENTE RESPONSÁVEL PELA COMUNICAÇÃO REF.: ESMA/2017/VAC8/AD5 Data: 20/03/2017 ESMA/2017/VAC8/AD5 ANÚNCIO DE VAGA AGENTE RESPONSÁVEL PELA COMUNICAÇÃO (F/M) REF.: ESMA/2017/VAC8/AD5 Tipo de contrato Agente temporário1 Grupo de funções e grau AD5 Duração do contrato

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista em propriedade intelectual digital (M/F) Grupo de funções/grau AD 8

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista em propriedade intelectual digital (M/F) Grupo de funções/grau AD 8 ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Especialista em propriedade intelectual digital (M/F) Grupo de funções/grau AD 8 Tipo de contrato Agente Temporário

Leia mais

Anúncio de concurso. Serviços

Anúncio de concurso. Serviços 1 / 5 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:147732-2016:text:pt:html Bélgica-Bruxelas: Organização e gestão de eventos (lote 1) e/ou produção de material promocional

Leia mais

Vaga para o lugar de: Especialista para a biblioteca médica Unidade: Gestão e Coordenação de Recursos Referência: (ECDC/FGIII/2016/RMC-MLS)

Vaga para o lugar de: Especialista para a biblioteca médica Unidade: Gestão e Coordenação de Recursos Referência: (ECDC/FGIII/2016/RMC-MLS) Vaga para o lugar de: Especialista para a biblioteca médica Unidade: Gestão e Coordenação de Recursos Referência: (ECDC/FGIII/2016/RMC-MLS) Convidam-se os interessados a apresentar candidaturas para o

Leia mais

TRABALHAR NAS INSTITUIÇÕES EUROPEIAS. Oportunidades de carreira

TRABALHAR NAS INSTITUIÇÕES EUROPEIAS. Oportunidades de carreira TRABALHAR NAS INSTITUIÇÕES EUROPEIAS Oportunidades de carreira INSTITUIÇÕES EUROPEIAS Conselho da UE Comissão Europeia Comité Económico Social Europeu Comité das Regiões Parlamento Europeu Provedor de

Leia mais

SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO)

SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO) 25.5.2011 PT Jornal Oficial da União Europeia C 155 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO) ANÚNCIO DE CONCURSO GERAL EPSO/AD/215/11 Administradores no

Leia mais

BANCO DE CABO VERDE ANÚNCIO DE CONCURSO. 1. Enquadramento

BANCO DE CABO VERDE ANÚNCIO DE CONCURSO. 1. Enquadramento ANÚNCIO DE CONCURSO 1. Enquadramento Pretende o Banco de Cabo Verde (BCV) recrutar Técnico Superior para o Departamento de Supervisão das Instituições Financeiras (DSF). 2. Conteúdo da Função Esta Função

Leia mais

Cidadania Europeia - Eleições Europeias 2009

Cidadania Europeia - Eleições Europeias 2009 Cidadania Europeia - Eleições Europeias 2009 Cidadania Europeia Índice 1. Os Estados-Membros 2. O caminho da União Europeia 3. O conceito de cidadania 4. Os direitos dos cidadãos 5. As Eleições Europeias

Leia mais

DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO. de

DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO. de COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 27.2.2012 C(2012) 1152 final DECISÃO DE EXECUÇÃO DA COMISSÃO de 27.2.2012 que estabelece a lista de documentos comprovativos a apresentar pelos requerentes de visto no Egito

Leia mais

ISEL INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE LISBOA CONSELHO CIENTÍFICO

ISEL INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE LISBOA CONSELHO CIENTÍFICO REGULAMENTO DAS PROVAS DE ACESSO E INGRESSO NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO DOS MAIORES DE 23 ANOS, AO ABRIGO DO DECRETO-LEI 64/2006 Nos termos do artigo 14º do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de Março, o

Leia mais

Concurso Especial para Acesso e Ingresso no Ensino Superior do Estudante Internacional. Regulamento

Concurso Especial para Acesso e Ingresso no Ensino Superior do Estudante Internacional. Regulamento Concurso Especial para Acesso e Ingresso no Ensino Superior do Estudante Internacional Regulamento (Publicado no Diário da República, 2.ª série N.º 110 8 de Junho de 2015) Artigo 1.º Objecto O presente

Leia mais

ATA DE REUNIÃO PARA PROCEDIMENTO CONCURSAL

ATA DE REUNIÃO PARA PROCEDIMENTO CONCURSAL Procedimento Concursal: A termo X Indeterminado Dirigente Assistente Operacional Assistente Operacional Superior Assistente Técnico x Assistente Técnico 1º grau Técnico Superior Técnico Superior 2º grau

Leia mais

CONVITE À MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA AGENTES CONTRATUAIS

CONVITE À MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA AGENTES CONTRATUAIS CONVITE À MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA AGENTES CONTRATUAIS NO DOMÍNIO DA SEGURANÇA DAS TIC Grupo de funções III: Assistente de segurança das TIC Grupo de funções IV: Analista de segurança das TIC EPSO/CAST/S/7/2013

Leia mais

Prazo para o envio de candidaturas: Vaga: Agente temporário AD8 - AD9. 2. Funções:

Prazo para o envio de candidaturas: Vaga: Agente temporário AD8 - AD9. 2. Funções: AVISO DE VAGA N.º AD/T/01/16 para UM lugar de ADMINISTRADOR (M/F) no secretariado do Grupo I (Grupo dos Empregadores) do Comité Económico e Social Europeu (CESE) Publicação nos termos do artigo 2.º, alínea

Leia mais

Bélgica-Bruxelas: Segurança do terminal de transporte multimodal de passageiros Conjunto de instrumentos de melhores práticas 2016/S

Bélgica-Bruxelas: Segurança do terminal de transporte multimodal de passageiros Conjunto de instrumentos de melhores práticas 2016/S 1 / 5 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:256228-2016:text:pt:html Bélgica-Bruxelas: Segurança do terminal de transporte multimodal de passageiros Conjunto de

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia C 366/63

Jornal Oficial da União Europeia C 366/63 15.12.2011 Jornal Oficial da União Europeia C 366/63 RELATÓRIO sobre as contas anuais da Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura relativas ao exercício de 2010, acompanhado

Leia mais

PT 1 PT ANEXO 1 1. OBJECTIVOS DOS CONTROLOS

PT 1 PT ANEXO 1 1. OBJECTIVOS DOS CONTROLOS ANEXO 1 1. OBJECTIVOS DOS CONTROLOS O controlo da cobrança dos recursos próprios tradicionais pode ser executado segundo diversas modalidades: controlo documental, controlo regulamentar e inspecções no

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista em aplicação dos direitos (M/F) Grupo de funções/grau AD 8

ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA. Especialista em aplicação dos direitos (M/F) Grupo de funções/grau AD 8 ANÚNCIO DE VAGA COM VISTA À CONSTITUIÇÃO DE UMA LISTA DE RESERVA Designação do cargo Especialista em aplicação dos direitos (M/F) Grupo de funções/grau AD 8 Tipo de contrato Agente Temporário Referência

Leia mais

SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DA ENERGIA. contribuir para as posições da Direção-Geral relativas à ACER;

SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DA ENERGIA. contribuir para as posições da Direção-Geral relativas à ACER; COM/TA/ENER/ADV/18/AD13/BRUSSELS SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS PARA A DIREÇÃO-GERAL DA ENERGIA A Comissão Europeia está a organizar um processo de seleção externo para preencher o lugar de conselheiro

Leia mais

A Decisão-Quadro do Conselho relativa à Luta contra a Criminalidade Organizada: Como reforçar a legislação da UE neste domínio?

A Decisão-Quadro do Conselho relativa à Luta contra a Criminalidade Organizada: Como reforçar a legislação da UE neste domínio? PARLAMENTO EUROPEU DIRECÇÃO-GERAL DAS POLÍTICAS INTERNAS DA UNIÃO DEPARTAMENTO TEMÁTICO C: DIREITOS DOS CIDADÃOS E ASSUNTOS CONSTITUCIONAIS LIBERDADES CÍVICAS, JUSTIÇA E ASSUNTOS INTERNOS A Decisão-Quadro

Leia mais

Dinamarca-Copenhaga: Fornecimento de material de escritório e artigos de papelaria à Agência Europeia do Ambiente 2016/S

Dinamarca-Copenhaga: Fornecimento de material de escritório e artigos de papelaria à Agência Europeia do Ambiente 2016/S 1 / 5 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:47600-2016:text:pt:html Dinamarca-Copenhaga: Fornecimento de material de escritório e artigos de papelaria à Agência

Leia mais

5725/17 cp/jv 1 DGD 1A

5725/17 cp/jv 1 DGD 1A Conselho da União Europeia Bruxelas, 27 de janeiro de 2017 (OR. en) Dossiê interinstitucional: 2016/0354 (NLE) 5725/17 SCH-EVAL 31 COMIX 66 RESULTADOS DOS TRABALHOS de: Secretariado-Geral do Conselho data:

Leia mais

Especialista em epidemiologia das doenças infeciosas

Especialista em epidemiologia das doenças infeciosas VAGA Especialista em epidemiologia das doenças infeciosas Unidade: Apoio à Vigilância e à Resposta Referência: ECDC/AD/2019/SRS-EIDE Convidam-se os interessados a apresentar candidaturas para o lugar de

Leia mais

Países Baixos-Haia: Anúncio de concurso voluntário no JOUE Procedimento por negociação relativo a serviços jurídicos 2013/S

Países Baixos-Haia: Anúncio de concurso voluntário no JOUE Procedimento por negociação relativo a serviços jurídicos 2013/S 1/7 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:348847-2013:text:pt:html Países Baixos-Haia: Anúncio de concurso voluntário no JOUE Procedimento por negociação relativo

Leia mais

ANEXOS. proposta de Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho. sobre a iniciativa de cidadania europeia. {SWD(2017) 294 final}

ANEXOS. proposta de Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho. sobre a iniciativa de cidadania europeia. {SWD(2017) 294 final} COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 13.9.2017 COM(2017) 482 final ANNEXES 1 to 7 ANEXOS da proposta de Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho sobre a iniciativa de cidadania europeia {SWD(2017) 294 final}

Leia mais

REGRAS E ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE SELECÇÃO E RECRUTAMENTO DOS ESTAGIÁRIOS NO ÃMBITO DA 1ª EDIÇÃO DO PEPAL

REGRAS E ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE SELECÇÃO E RECRUTAMENTO DOS ESTAGIÁRIOS NO ÃMBITO DA 1ª EDIÇÃO DO PEPAL REGRAS E ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE SELECÇÃO E RECRUTAMENTO DOS ESTAGIÁRIOS NO ÃMBITO DA 1ª EDIÇÃO DO PEPAL 1. ENQUADRAMENTO LEGAL Decreto-lei n.º 326/99, de 18 de Agosto Institui o Programa de Estágios

Leia mais

AVISO DE RECRUTAMENTO PE/225/S. Diretor (grupo de funções AD, grau 14) (2019/C 100 A/06)

AVISO DE RECRUTAMENTO PE/225/S. Diretor (grupo de funções AD, grau 14) (2019/C 100 A/06) C 100 A/38 PT Jornal Oficial da União Europeia 15.3.2019 AVISO DE RECRUTAMENTO PE/225/S Diretor (grupo de funções AD, grau 14) SECRETÁRIO-GERAL GABINETE DO SECRETÁRIO-GERAL (2019/C 100 A/06) 1. Lugar a

Leia mais

(Pareceres) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS COMISSÃO EUROPEIA

(Pareceres) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS COMISSÃO EUROPEIA 26.2.2010 PT Jornal Oficial da União Europeia C 48 A/1 V (Pareceres) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS COMISSÃO EUROPEIA Vaga de Director executivo (grau AD 14) do Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo,

Leia mais

12398/17 SM/sf DGD 1. Conselho da União Europeia. Bruxelas, 24 de outubro de 2017 (OR. en) 12398/17. Dossiê interinstitucional: 2017/0173 (NLE)

12398/17 SM/sf DGD 1. Conselho da União Europeia. Bruxelas, 24 de outubro de 2017 (OR. en) 12398/17. Dossiê interinstitucional: 2017/0173 (NLE) Conselho da União Europeia Bruxelas, 24 de outubro de 2017 (OR. en) 12398/17 Dossiê interinstitucional: 2017/0173 (NLE) VISA 363 COAFR 254 ATOS LEGISLATIVOS E OUTROS INSTRUMENTOS Assunto: Acordo entre

Leia mais

REF.ª 4/2017_NAV_TSP RECRUTAMENTO DE UM TRABALHADOR PARA A CARREIRA DE TÉCNICO SUPERIOR PARA O DEPARTAMENTO DE NAVEGAÇÃO AÉREA

REF.ª 4/2017_NAV_TSP RECRUTAMENTO DE UM TRABALHADOR PARA A CARREIRA DE TÉCNICO SUPERIOR PARA O DEPARTAMENTO DE NAVEGAÇÃO AÉREA REF.ª 4/2017_NAV_TSP RECRUTAMENTO DE UM TRABALHADOR PARA A CARREIRA DE TÉCNICO SUPERIOR PARA O DEPARTAMENTO DE NAVEGAÇÃO AÉREA A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) pretende recrutar 1 (um) trabalhador

Leia mais

Jornal Oficial C 164 A. da União Europeia. Comunicações e Informações. Avisos. 60. o ano. Edição em língua portuguesa. 24 de maio de 2017.

Jornal Oficial C 164 A. da União Europeia. Comunicações e Informações. Avisos. 60. o ano. Edição em língua portuguesa. 24 de maio de 2017. Jornal Oficial da União Europeia C 164 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 60. o ano 24 de maio de 2017 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Tribunal de Contas 2017/C 164

Leia mais

Regulamento do Concurso Especial de Acesso e Ingresso do Estudante Internacional no Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro

Regulamento do Concurso Especial de Acesso e Ingresso do Estudante Internacional no Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro Regulamento do Concurso Especial de Acesso e Ingresso do Estudante Internacional no Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro Artigo 1.º Objeto O presente regulamento visa regular o concurso especial

Leia mais

(ECDC/AD/2016/SRS-SEVPD)

(ECDC/AD/2016/SRS-SEVPD) Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças Vaga para o lugar de Perito de Alto Nível para Doenças preveníveis pela vacinação na Unidade Vigilância e Apoio à Resposta (ECDC/AD/2016/SRS-SEVPD) Convidam-se

Leia mais

Copyright Biostrument, S.A.

Copyright Biostrument, S.A. Produção primária Legislação Consolidada Data de actualização: 22/04/2008 Texto consolidado produzido pelo sistema CONSLEG do serviço das publicações oficiais das comunidades Europeias. Este documento

Leia mais

CONVITE À MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA AGENTES CONTRATUAIS INVESTIGADORES GRUPO DE FUNÇÕES IV

CONVITE À MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA AGENTES CONTRATUAIS INVESTIGADORES GRUPO DE FUNÇÕES IV CONVITE À MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA AGENTES CONTRATUAIS INVESTIGADORES GRUPO DE FUNÇÕES IV Perfil 1: Ciências naturais Perfil 2: Ciências quantitativas Perfil 3: Ciências humanas e sociais Perfil

Leia mais

SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO)

SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO) 27.2.2015 PT Jornal Oficial da União Europeia C 70 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO) DISPOSIÇÕES GERAIS APLICÁVEIS AOS CONCURSOS GERAIS (2015/C 070

Leia mais

(ECDC/AD/2016/SRS-HEP)

(ECDC/AD/2016/SRS-HEP) Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças Vaga para o lugar de Perito de Alto Nível em Hepatite na Unidade Vigilância e Apoio à Resposta (ECDC/AD/2016/SRS-HEP) Convidam-se os interessados a apresentar

Leia mais

Comunicações e Informações

Comunicações e Informações Jornal Oficial da União Europeia C 257 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 58. o ano 6 de agosto de 2015 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Comissão Europeia 2015/C 257

Leia mais

Bruxelas, COM(2016) 90 final ANNEX 1 ANEXO. Proposta de

Bruxelas, COM(2016) 90 final ANNEX 1 ANEXO. Proposta de COMISSÃO EUROPEIA Bruxelas, 26.2.2016 COM(2016) 90 final ANNEX 1 ANEXO da Proposta de DECISÃO DO CONSELHO relativa à assinatura, em nome da União Europeia e dos seus Estados-Membros, do Protocolo do Acordo

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Guerra, Stéphanie Soares Rua Vale do Meio n.º 34- Vale dos Cardosos 3090-483 Maiorca, Figueira da Foz Telefone(s)

Leia mais

B-Bruxelas: Prestador de serviços da Rede Europeia das Migrações 2013/S Anúncio de concurso. Serviços

B-Bruxelas: Prestador de serviços da Rede Europeia das Migrações 2013/S Anúncio de concurso. Serviços 1/5 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:148822-2013:text:pt:html B-Bruxelas: Prestador de serviços da Rede Europeia das Migrações 2013/S 088-148822 Anúncio de

Leia mais

ANÚNCIO DE ABERTURA DE VAGA CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS GERAIS REF.: ESMA/2018/VAC1/AD11

ANÚNCIO DE ABERTURA DE VAGA CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS GERAIS REF.: ESMA/2018/VAC1/AD11 Data: 05/02/2018 ESMA/2018/VAC1/AD11 ANÚNCIO DE ABERTURA DE VAGA CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS GERAIS (F/M) REF.: ESMA/2018/VAC1/AD11 Tipo de contrato Agente temporário 1 Grupo de funções e grau AD11

Leia mais

REF.ª 10/2017_DRF_TSP RECRUTAMENTO DE UM TRABALHADOR PARA A CARREIRA DE TÉCNICO SUPERIOR PARA O DEPARTAMENTO DE RECURSOS FINANCEIROS

REF.ª 10/2017_DRF_TSP RECRUTAMENTO DE UM TRABALHADOR PARA A CARREIRA DE TÉCNICO SUPERIOR PARA O DEPARTAMENTO DE RECURSOS FINANCEIROS REF.ª 10/2017_DRF_TSP RECRUTAMENTO DE UM TRABALHADOR PARA A CARREIRA DE TÉCNICO SUPERIOR PARA O DEPARTAMENTO DE RECURSOS FINANCEIROS A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) pretende recrutar 1 (um)

Leia mais