I N S T I T U T O C A D E S CARAVANA PAULISTA DE PRÉ TÊNIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "I N S T I T U T O C A D E S CARAVANA PAULISTA DE PRÉ TÊNIS"

Transcrição

1 I N S T I T U T O C A D E S CARAVANA PAULISTA DE PRÉ TÊNIS Leva o esporte para escolas públicas com formação para professores, vivência para os alunos, doação de material para prática esportiva e futura continuidade das aulas.

2 O QUE É? O PROJETO A Caravana Paulista de Pré Tênis é um projeto sócio esportivo que visita cidades da região metropolitana de São Paulo e leva sua metodologia de ensino de Pré Tênis. Idealizado pelo Instituto Cades e com mais de 10 anos de existência, o projeto capacita profissionais para o ensino da modalidade, realiza vivência com os alunos e doa os materiais necessários para sua continuidade. Há também o acompanhamento do desenvolvimento das aulas após a passagem do projeto pela escola. Com isso, o tênis passa a fazer parte da grade curricular e contribui de forma significativa para a democratização do acesso ao esporte de forma inclusiva.

3 SOBRE NÓS O Instituto Cidadania Através do Esporte (CADES) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com diretores que militam há anos na área do esporte educacional, os quais unem suas experiências e anseios para promover o desenvolvimento humano através do esporte. O CADES tem como missão proporcionar a educação pelo esporte, sua prática, sua cultura e organização. Com essa filosofia, já realizou diversos projetos de sucesso na área esportiva, contribuindo com a cadeia esportiva e educacional.

4 NOSSA HISTÓRIA FUNDAÇÃO DO INSTITUTO FUNDAÇÃO CASA AMPLIAÇÃO CIRCUITO TÊNIS PARA TODOS Oficinas de tênis e esportes Foi realizado o primeiro Participação do Programa EM PARCERIA COM O ITAÚ de raquete em parceria com o projeto SESC Verão de 2007 até hoje. projeto de capacitação em tênis. Clube Escola com aulas de tênis e escolas de esportes. Mais de 3500 alunos passaram pelo No total, 14 cidades do Estado de São Paulo se beneficiaram do programa e em 2014 foram Programa entre os anos de mais 11 cidades e 2014.

5 2015 TÊNIS NA COMUNIDADE DE PARAÍSÓPOLIS Localizado em uma das maiores comunidades do país, o projeto atende cerca de 400 crianças de 6 a 12 anos. CONVÊNIO CLUBE ESCOLA COM A PREFEITURA DE SP Aulas de tênis gratuitas no Pelezão, Pacaembu, Pirituba e Butantã. III CIRCUITO TÊNIS PARA TODOS TÊNIS QUÍMICA DO ESPORTE em parceria com a Braskem realizado em Mauá CLINICA DE TÊNIS SESC SP Com Ricardo Mello, Thomaz Koch Dárcio Campos e Flávio Saretta. TORNEIRO INTERNACIONAL FUTURE DE TÊNIS DE SÃO PAULO Evento para jovens tenistas promissores no cenário nacional. VIVO BRASIL OPEN Em parceria com a Vivo foi realizada a organização do maior 2017 V CIRCUITO TÊNIS PARA TODOS Oficinas de raquete e Formação de professores em Pré Tênis nos SESC Carmo e Campo Limpo. Projeto incentivado pela Lei de Incentivo ao Esporte Federal. evento de tênis do país.

6 NÚMEROS DE ATENDIMENTO 1.942* professores capacitados * crianças, adolescentes e adultos atendidos *Números de dezembro de 2017

7 PÚBLICO ALVO Direto São meninos e meninas com idade entre 6 e 14 anos da rede pública de ensino. Professores de educação física e educadores em geral. Professores de artes que participam de oficinas para construção de raquetes. Indireto A comunidade do entorno da escola, toda a família, mulheres e homens, pais, avós tios e amigos com idades entre 25 e 70 anos. Classe social CDE Abrangência O patrocinador pode escolher as cidades para onde quer levar o projeto desde que seja na região metropolitana de São Paulo até 50 km de distância da capital. Quantidade 3600 pessoas diretamente, entre alunos e professores. 10 mil pessoas no âmbito escolar e familiar 100 mil pessoas indiretamente impactadas pela assessoria de imprensa e mídia social

8 OBJETIVOS NOVOS POLOS Implementação e sustentação de polos de Escolas Públicas praticantes recorrentes da modalidade do Pré Tênis FORMAÇÃO Proporcionar a formação de professores e interessados no tema para utilização do método em suas aulas NOVIDADE Oferecer aos alunos da Rede Pública de ensino a oportunidade de novas vivencias pedagógicas DEMOCRATIZAÇÃO Ampliar conhecimentos pedagógicos através dos valores, cultura e experiências motoras das modalidades esportivas

9 PROGRAMAÇÃO As vivências com os alunos vão acontecer em 4 etapas para 4 Escolas Estaduais. Cada escola acolherá o projeto por quatro sextas-feiras seguidas no contra turno escolar: - das 08:30h às 11:30h e - das 13:30h as 16:30h. Serão 3 sextas-feiras do mês dedicadas a vivências com as crianças e 1 sexta-feira para as oficinas de raquetes e capacitação aos professores.

10 OFICINAS COM PROFESSORES Os professores vão receber orientação para que essa prática possa a fazer parte da grade curricular da escola MÉTODO PRÉ TÊNIS Os professores de educação física recebem todo o suporte para aplicar a técnica aos alunos OFICINA DE RAQUETE O projeto ensina os professores de arte a fazerem oficinas de raquete com os alunos que podem praticar o esporte em suas casas e bairros

11 KIT DE PRÉ TÊNIS As escolas participantes vão receber um kit com todo o material necessário para continuar ensinando o esporte aos alunos. São: 16 raquetes, 60 bolas, 2 redes, cone marcador, carregador de bola e outros.

12 OFICINA DE RAQUETE Será realizada com os alunos pelos professores que receberam treinamento e tem o objetivo de democratizar o esporte. As raquetes podem ser fabricadas com materiais reutilizados, a rede pode ser qualquer fita amarrada ponto a ponto e as bolinhas tem preço acessível, qualquer criança pode praticar.

13 IMPACTOS DA CARAVANA SOCIAIS: Trabalha-se a importância da participação, inserção, comunicação, regras, capacidade de produzir consensos e negociar conflitos entre outros aspectos relacionados ao Esporte. Desperta, cria ou mesmo amplia sentimentos de pertencimento, de identidade e integração. ECOLÓGICOS: Confecção e criação de materiais didáticos com uso de materiais recicláveis como: raquetes (papelão), redes de PVC e cestas (garrafas pet) e outros.

14 INCLUSÃO O método ensinado é inclusivo e acessível, todos podem participar com várias pessoas ao mesmo tempo de forma dinâmica.

15 CRONOGRAMA O patrocinador pode escolher o local para onde quer levar o projeto desde que seja na cidade ou região metropolitana de São Paulo com distância de até 50 km da capital. Agosto/2018 Setembro/2018 Outubro/2018 Novembro/2018 Cidade 1 Cidade 2 Cidade 3 Cidade 4 Obs.: Estas datas podem ser alteradas

16 CARACTERÍSTICAS Inovação O tênis é um esporte que não é conhecido pelas crianças, a novidade é um atrativo. Legado Fica um kit com a escola e o professor continua o projeto Sustentável Professores de artes ensinam a fazer raquetes com material reciclado para as crianças Autonomia Os professores continuam o projeto pois recebem a capacitação e o material para as aulas Alto impacto Como toda a escola participa, o número de beneficiários é grande Endomarketing É possível envolver os colaboradores e seus filhos nas atividades Inclusivo Com a metodologia desenvolvida pelo Cades todas as crianças participam Evento corporativo Possibilidade de evento com a prática do tênis para seus públicos de interesse

17 DIVULGAÇÃO A comunicação é feita para dar visibilidade ao projeto e à empresa patrocinadora, já que as ações acontecem dentro de escolas públicas estaduais e toda a articulação para chamamento de alunos e professores acontece através da própria escola que recebe o projeto. Está incluso: ASSESSORIA DE IMPRENSA REDES SOCIAS ESCOLA Há divulgação do projeto para os veículos da cidade e região São realizados posts impulsionados nos canais do Cades Nas escolas são colocadas placas de divulgação das ações nas quadras

18 CONTRAPARTIDAS De visibilidade Citação do patrocínio nos releases para a imprensa com parágrafo exclusivo sobre o patrocinador; Aplicação da marca patrocinadora nos uniformes dos alunos e professores; Inserção da marca nas placas que ficam dentro das quadras na realização do projeto; Posts impulsionados nas redes sociais sobre o patrocínio; Inserção na página do CADES na internet, além de link para a página da empresa e vice-versa; Referência à patrocinadora em todas as reportagens sobre o projeto, seus eventos e matérias em mídia espontânea impressa, radiofônica e televisiva; Possibilidade de utilização do projeto e suas imagens em campanhas institucionais e outras divulgações realizadas pela patrocinadora; Possibilidade de distribuição de material promocional próprio do patrocinador.

19 RETORNOS AO PATROCINADOR Na internet O patrocinador poderá divulgar a parceria em seu portal e suas redes sociais; Os conteúdos gerados e postados podem ser replicados para as bases de usuários do patrocinador, promovendo intercâmbio de iniciativas e potencializando a repercussão da parceria; O projeto estará disponível para ações de interação com usuários do patrocinador. Além disso, o patrocinador poderá utilizar conteúdos do projeto patrocinado para apresentação e streaming no portal da empresa. De acompanhamento Entrega de relatório e clipping; Atendimento especializado. De responsabilidade social 3 oficinas para alunos em cada cidade total de 12; 2 oficinas para educadores em cada local total de 8; Doação de kit para a continuidade das aulas na escola 1 para cada escola participante total de 4; Democratização do acesso ao esporte. De relacionamento Escolha das localidades onde o projeto irá acontecer, desde que seja próximo de São Paulo; Possibilidade de realização de eventos fechados para empresas com a prática do tênis para funcionários, colaboradores e seus familiares.

20 DADOS DO PROJETO APROVADO Lei Paulista de Incentivo ao Esporte Valor total aprovado - R$ ,30 para realização em até 4 cidades próximas da capital Proponente: Instituto Cidadania Através do Esporte - Cades Número do projeto: 295 Nome: I Caravana Paulistana de Pré Tênis

21 NOSSO CONTATO Vamos conversar! COMERCIAL Chimeni Maia INSTITUTO CADES Ricardo Amaro

22 AGRADECEMOS SUA ATENÇÃO

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR)

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) Proposta de Projeto Esportivo Sementes do Amanhã Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) PROPONENTE: GESTÃO: APOIO: COLABORADOR: PANORAMA Futebol Clube Proposta

Leia mais

Retratos da Terra. Três olhares sobre o Brasil

Retratos da Terra. Três olhares sobre o Brasil Retratos da Terra Três olhares sobre o Brasil Apresentação Exposição de fotografias a ser realizada em localidades do país escolhidas pelo patrocinador. Apresentará três visões diversas sobre o interior

Leia mais

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR)

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) Proposta de Projeto Esportivo Sementes do Amanhã Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) PROPONENTE: GESTÃO: APOIO: COLABORADOR: PANORAMA Futebol Clube Proposta

Leia mais

O ESPÍRITO NATALINO GANHA AS RUAS NUM GRANDE DESFILE DE SONHO E MAGIA

O ESPÍRITO NATALINO GANHA AS RUAS NUM GRANDE DESFILE DE SONHO E MAGIA O ESPÍRITO NATALINO GANHA AS RUAS NUM GRANDE DESFILE DE SONHO E MAGIA NATAL MÁGICO No Natal Mágico o espírito natalino ganhará forma num grandioso desfile de sonho e magia. Ajudantes de Papai Noel, bailarinas,

Leia mais

Passe Rápido. Projeto Multiesportivo Educacional. Proposta de Patrocínio Esportivo via Lei de Incentivo ao Esporte (IR)

Passe Rápido. Projeto Multiesportivo Educacional. Proposta de Patrocínio Esportivo via Lei de Incentivo ao Esporte (IR) Proposta de Patrocínio Esportivo via Lei de Incentivo ao Esporte (IR) Passe Rápido Projeto Multiesportivo Educacional Nº SLIE 1408014-13 - Aprovado com nº do processo 58701.001725/2014-10 Campinas, 18

Leia mais

Histórias das cidades brasileiras contadas em cartazes gráficos

Histórias das cidades brasileiras contadas em cartazes gráficos Histórias das cidades brasileiras contadas em cartazes gráficos Uma exposição de cartazes com linguagem jovem e contemporânea será realizada na cidade escolhida. Serão 10 cartazes elaborados a partir de

Leia mais

Retratos da Terra. Três olhares sobre o Brasil

Retratos da Terra. Três olhares sobre o Brasil Retratos da Terra Três olhares sobre o Brasil Apresentação Exposição de fotografias a ser realizada em localidades do país escolhidas pelo patrocinador. Apresentará três visões diversas sobre o interior

Leia mais

Preservação e valorização de patrimônio com cartazes e guia cultural para cidades

Preservação e valorização de patrimônio com cartazes e guia cultural para cidades Preservação e valorização de patrimônio com cartazes e guia cultural para cidades Lambecidade é um projeto de exposição de cartazes históricos em conjunto com a criação de um guia turístico-cultural para

Leia mais

Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a

Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a fotografia proporciona. Projeto O que é? Proposta de protagonismo

Leia mais

Exposição de fotografias

Exposição de fotografias Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema sobre temas a serem definidos com patrocinador: Saúde, meio ambiente dentre outros. Realização em até 5

Leia mais

Nossa Visão. Nossa Missão

Nossa Visão. Nossa Missão A Evoluir desenvolve programas educacionais que transformam a forma como aprendemos e ensinamos. Com 20 anos de experiência, trabalhamos em parceria e assessoramos escolas, empresas, governos e ongs para

Leia mais

Eleita 103ª 5ª. melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil. Ranking 500 NGOs Global Geneva

Eleita 103ª 5ª. melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil. Ranking 500 NGOs Global Geneva Eleita 103ª 5ª melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil Ranking 500 NGOs Global Geneva AM MA GO onde estamos Elaboração, execução e avaliação de programas e projetos sociais; Desenvolvimento

Leia mais

EspaCo Cultural ADAV., arte, educacao, ~ e cultura

EspaCo Cultural ADAV., arte, educacao, ~ e cultura EspaCo Cultural ADAV, arte, educacao, ~ e cultura o projeto O Espaço Cultural ADAV é uma parceria entre a Ponte entre Culturas e a ADAV - Associação Milton Campos para o Desenvolvimento de Talentos e

Leia mais

Projeto Brincante ITINERANTE

Projeto Brincante ITINERANTE Projeto Brincante ITINERANTE O INSTITUTO BRINCANTE, em seus 25 anos de trajetória, hoje, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial, consolidou-se como um espaço de conhecimento, assimilação e recriação

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO 2019/2020 ASSOCIAÇÃO SANTA LUZIA

CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO 2019/2020 ASSOCIAÇÃO SANTA LUZIA Projeto: Pensando no Amanhã CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO 2019/2020 ASSOCIAÇÃO SANTA LUZIA QUEM SOMOS A Associação de Amigos e Moradores do Bairro Jardim Santa Luzia é uma entidade sem fins lucrativos, atuando

Leia mais

M e n u C u l t u r a l 2018 CASA DA CULTURA

M e n u C u l t u r a l 2018 CASA DA CULTURA M e n u C u l t u r a l 2018 CASADA CULTURA A idéia principal deste Menu Cultural é de oferecer uma gama de opções aos incentivadores criando uma oportunidade de escolha para envolvê-los em todos os segmentos

Leia mais

A HISTÓRIA DE MALALA

A HISTÓRIA DE MALALA A HISTÓRIA DE MALALA UM ESPETÁCULO PARA APRENDER SOBRE O MUNDO, RESPEITAR AS DIFERENÇAS E SE APAIXONAR PELA EDUCAÇÃO A verídica história de vida da jovem Malala Yousafzai, paquistanesa que, ainda criança,

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL. Conexões para transformar Projeto aprovado na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura www.planetacultura.com.br SUMÁRIO Introdução O Programa de Integração Cultural Escopo Circuito

Leia mais

M e n u C u l t u r a l CASA DA CULTURA

M e n u C u l t u r a l CASA DA CULTURA M e n u C u l t u r a l CASADA CULTURA A idéia principal deste Menu Cultural é de oferecer uma gama de opções aos incentivadores criando uma oportunidade de escolha para envolvê-los em todos os segmentos

Leia mais

Política de Responsabilidade Social, Doações e Patrocínios

Política de Responsabilidade Social, Doações e Patrocínios Política de Responsabilidade Social, Doações e Patrocínios Política de Responsabilidade Sumário Introdução Objetivo Aprovação Patrocínios 3 4 5 6 1. Categorias de Patrocínios 6 2. Patrocínios via Leis

Leia mais

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DEFICIÊNCIA INTELECTUAL A Deficiência Intelectual caracteriza-se por um funcionamento intelectual inferior à média, associado a limitações adaptativas, que ocorrem antes dos 18 anos de idade. No dia a

Leia mais

Projetos e Realizações da FBT em 2013/2014

Projetos e Realizações da FBT em 2013/2014 Projetos e Realizações da FBT em 2013/2014 1 Apoios: 2 Apoios Sumário 4. Mensagem do Presidente 5. Conquistas da FBT 2013 Números Evolução dos torneios Torneios realizados em 2013 Premiação para os melhores

Leia mais

PRÓ ESPORTE FUTSAL SOCIAL (ANOIII) Projeto aprovado para captação através da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE (LEI Nº /06).

PRÓ ESPORTE FUTSAL SOCIAL (ANOIII) Projeto aprovado para captação através da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE (LEI Nº /06). PRÓ ESPORTE FUTSAL SOCIAL (ANOIII) Projeto aprovado para captação através da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE (LEI Nº 11.438/06). AESPE A Associação Esportiva e Cultural Pró Esporte também designada pela sigla

Leia mais

Programa LBV Criança: Futuro no presente! Categoria do projeto: I Projetos em andamento (projetos em execução atualmente)

Programa LBV Criança: Futuro no presente! Categoria do projeto: I Projetos em andamento (projetos em execução atualmente) Programa LBV Criança: Futuro no presente! Mostra Local de: Londrina Categoria do projeto: I Projetos em andamento (projetos em execução atualmente) Nome da Instituição/Empresa: Legião da Boa Vontade (LBV)

Leia mais

Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o

Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o Acreditamos no poder da transformação VAMOS JUNTOS na pratica do atletismo Todos os anos a Pé de Vento tem uma demanda espontânea de adolescentes que nos procuram

Leia mais

INSTITUTO EDSON ROYER

INSTITUTO EDSON ROYER SOBRE O INSTITUTO EDSON ROYER O IER oficializado em 2009 em Novo Progresso - PA surgiu em função de uma realidade social relacionada às nossas crianças, adolescentes e jovens vítimas da violência, vulneráveis

Leia mais

Nossa Visão. Nossa Missão

Nossa Visão. Nossa Missão A Evoluir desenvolve programas educacionais que transformam a forma como aprendemos e ensinamos. Com 20 anos de experiência, trabalhamos em parceria e assessoramos escolas, empresas, governos e ongs para

Leia mais

CONTATO STAKEHOLDERS PÚBLICO-ALVO

CONTATO STAKEHOLDERS PÚBLICO-ALVO ORÇAMENTO CONTATO VISIBILIDADE STAKEHOLDERS A INSTITUIÇÃO PÚBLICO-ALVO OBJETIVOS COMO FAZER PORQUE FAZER OBJETIVOS DO PROJETO Implementar o Esporte de 3 Tempos nos horários de recreação contidos na grade

Leia mais

Plano de Trabalho e Relatório de atividades. Justificativa:

Plano de Trabalho e Relatório de atividades. Justificativa: Plano de Trabalho e Relatório de atividades Justificativa: Nova Campinas é uma comunidade carente de infraestrutura e de serviços como a pratica de esporte, lazer, cultura, cursos, etc. A Fundação Jesus

Leia mais

Índice 1. Capacitação com qualidade Pg 02. Benefícios e Contrapartidas Pg 03. A ABTCP em números e realizações Pg 05. EAD Pg 06

Índice 1. Capacitação com qualidade Pg 02. Benefícios e Contrapartidas Pg 03. A ABTCP em números e realizações Pg 05. EAD Pg 06 Índice 1 Capacitação com qualidade Pg 02 Benefícios e Contrapartidas Pg 03 A ABTCP em números e realizações Pg 05 EAD Pg 06 7ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas Pg 07 Seminários Pg 08 Encontros

Leia mais

Nosso site Nosso canal de vídeos vimeo.com/evoluir. Novidades e atualizações facebook.com/evoluircultural

Nosso site   Nosso canal de vídeos vimeo.com/evoluir. Novidades e atualizações facebook.com/evoluircultural A Evoluir desenvolve programas socioeducacionais que transformam aforma como aprendemos e ensinamos. Com 22 anos de experiência, trabalhamos em parceria com empresas, governos, escolas e ongs para o desenvolvimento

Leia mais

SÃO CARLOS CLUBE. O São Carlos Clube é um dos clubes mais tradicionais do interior do estado de São Paulo fundado em 1944.

SÃO CARLOS CLUBE. O São Carlos Clube é um dos clubes mais tradicionais do interior do estado de São Paulo fundado em 1944. Número de cadastro do proponente: 02SP026432008 SÃO CARLOS CLUBE O São Carlos Clube é um dos clubes mais tradicionais do interior do estado de São Paulo fundado em 1944. A história do clube e da cidade

Leia mais

Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Projeto. Festival de Iniciação Esportiva 4ª Edição. Processo / D.O.U. 27/11/2018 pág 227

Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Projeto. Festival de Iniciação Esportiva 4ª Edição. Processo / D.O.U. 27/11/2018 pág 227 Lei Federal de Incentivo ao Esporte Projeto Festival de Iniciação Esportiva 4ª Edição Processo 58000.011195/2018-31 D.O.U 27/11/2018 pág 227 O Festival de Iniciação Esportiva é um projeto que visa a participação

Leia mais

Projeto vinculado a Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Projeto vinculado a Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Projeto vinculado a Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Dados informativos: Local: Piracicaba SP. Modalidade: Canoagem Objetivo: Oportunizar a prática da modalidade olímpica Canoagem.

Leia mais

O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA. Agência de Marketing?

O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA. Agência de Marketing? O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA Agência de Marketing? Pelas nossas pesquisas e nossa expertise, o que todo cliente quer é obter SUCESSO nas VENDAS dos seus produtos e/ou serviços. Nos tempos atuais, com tanta

Leia mais

ASSOCIAÇÃO AGATHA VOLEI DE PRAIA - AAVP PROJETO AGATHA DE ESPORTES DE AREIA

ASSOCIAÇÃO AGATHA VOLEI DE PRAIA - AAVP PROJETO AGATHA DE ESPORTES DE AREIA ASSOCIAÇÃO AGATHA VOLEI DE PRAIA - AAVP PROJETO AGATHA DE ESPORTES DE AREIA IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO Nome do Projeto: Agatha Esportes de Areia Proponente: Associação Agatha Vôlei de Praia AAVP Lei Federal

Leia mais

Relatório Anual. Instituto Arte,Cidadania,Educação,Saúde,Solidariedade

Relatório Anual. Instituto Arte,Cidadania,Educação,Saúde,Solidariedade Resumo da ONG O ACESSO é uma instituição de direito privado e utilidade pública,localizada no bairro da Aerolândia, periferia de Fortaleza -CE ; começou suas atividades em 2008 com a implantação da Biblioteca

Leia mais

CONEXÃO VERDE REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL IASEA INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL

CONEXÃO VERDE REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL IASEA INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL CONEXÃO VERDE REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL IASEA INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL 1. SUMÁRIO EXECUTIVO O projeto Coneão Verde contempla a criação de uma rede que envolve

Leia mais

Projeto Guri Nossa história. Nossa Missão. Nossa Visão

Projeto Guri Nossa história. Nossa Missão. Nossa Visão Projeto Guri Nossa história Comemorando 23 anos de existência, o Projeto Guri consolidou-se como o maior programa sociocultural brasileiro. Além da busca pela excelência no ensino coletivo de música, um

Leia mais

BIRDIE-POT. No Brasil estamos inaugurando o Birdie-Challenge que será baseado no sucesso desse modelo em outros paises.

BIRDIE-POT. No Brasil estamos inaugurando o Birdie-Challenge que será baseado no sucesso desse modelo em outros paises. O QUE É O EVENTO O Birdie-Open é uma modalidade de torneio de golfe que atualmente faz grande sucesso em toda Europa, concentrando-se, principalmente em países como Suíça, França, Alemanha, Itália e Áustria.

Leia mais

CONQUISTAS 2016 TREZE ANOS DEDICADOS A MELHORIAS NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E AOS VALORES DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL

CONQUISTAS 2016 TREZE ANOS DEDICADOS A MELHORIAS NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E AOS VALORES DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL CONQUISTAS 2016 TREZE ANOS DEDICADOS A MELHORIAS NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E AOS VALORES DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO ESPORTE O esporte é um importante vetor

Leia mais

PROJETO MAIS SOCIAL - IV Crato / Fortaleza - CE

PROJETO MAIS SOCIAL - IV Crato / Fortaleza - CE PROJETO MAIS SOCIAL - IV Crato / Fortaleza - CE (2019) 1 OFICIO / ÚNICO - 2018 Crato-CE, 20 / 11 / 2018. Da OSCIP: SOCIEDADE PRÓ AMIGA CARIRI / CNPJ nº 13.073.383/0001-70. Para: Aos cuidados do Setor da

Leia mais

Capacitação Gerencial. Brasília 2015

Capacitação Gerencial. Brasília 2015 Capacitação Gerencial Brasília 2015 SNELIS Secretaria Nacional de Esporte e Lazer e Inclusão Social DEDAP - Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais SECRETÁRIO

Leia mais

museu itinerante INTERATIVO sucesso desde 2008 em 63 cidades brasileiras

museu itinerante INTERATIVO sucesso desde 2008 em 63 cidades brasileiras museu itinerante INTERATIVO sucesso desde 2008 em 63 cidades brasileiras museu itinerante interativo iguais e diferentes: diferentes e iguais uma exposição lúdica para falar de respeito, diversidade e

Leia mais

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 25 ANOS DE SUCESSO A Feira do Empreendedor foi criada em 1992 e tornou-se um dos maiores e mais importantes eventos de empreendedorismo do país. A feira é considerada

Leia mais

DOUTORES DA ALEGRIA Arte Formação e Desenvolvimento

DOUTORES DA ALEGRIA Arte Formação e Desenvolvimento DOUTORES DA ALEGRIA Arte Formação e Desenvolvimento Palhaços atuando em hospitais, somos os Doutores da Alegria, há 16 anos provocando encontros. Uma OSC com 58 palhaços e 21 profissionais que trabalham

Leia mais

Dia de Arte Evento multicultural

Dia de Arte Evento multicultural Dia de Arte Evento multicultural Apresentação Dia de Arte propõe um evento multicultural de um dia inteiro de atividades culturais diversas. Será uma imersão no universo artístico que mobiliza e conscientiza

Leia mais

Sua missão é "ser agente na transformação da sociedade de acordo com a mensagem cristã".

Sua missão é ser agente na transformação da sociedade de acordo com a mensagem cristã. ANOIII A ACM-RS A Associação Cristã de Moços do Rio Grande dos Sul foi fundada há mais de 110 anos e é uma instituição ecumênica, filantrópica, de assistência social e de atividades educacionais, sem fins

Leia mais

PROGRAMA JOVEM RESTAURADOR - RESTAURAÇÃO de VEÍCULOS ANTIGOS

PROGRAMA JOVEM RESTAURADOR - RESTAURAÇÃO de VEÍCULOS ANTIGOS PROGRAMA JOVEM RESTAURADOR - RESTAURAÇÃO de VEÍCULOS ANTIGOS OBJETIVO OFERECER à JOVENS de BAIXA RENDA o CURSO de RESTAURAÇÃO de VEÍCULOS ANTIGOS, 1º da AMÉRICA LATINA, em SUAS 06 CATEGORIAS: Funilaria;

Leia mais

Mídia Kit 2019 VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

Mídia Kit 2019 VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO Mídia Kit 2019 VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO Mídia Kit 2019 EDIÇÕES DE 2018 Revista Abendi Mídia Kit 2019 Sobre Reconhecida como a publicação mais importante das Áreas de Ensaios Não Destrutivos, Inspeção e

Leia mais

Relatório Anual. Associaçao Crista de Osasco-Centro Social Carisma

Relatório Anual. Associaçao Crista de Osasco-Centro Social Carisma Resumo da ONG Os projetos do Centro Social têm como fundamento e importância o desenvolvimento de ações no campo da prevenção. Nossa atuação é orientada no sentido de promover a articulação entre as famílias

Leia mais

Relatório Anual Estação Conhecimento de Marabá. Responsável: Vera Lucia da Cunha 31/12/2018

Relatório Anual Estação Conhecimento de Marabá. Responsável: Vera Lucia da Cunha 31/12/2018 Relatório Anual 2018 Estação Conhecimento de Marabá Responsável: Vera Lucia da Cunha 31/12/2018 NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO ECONÔMICO DE MARABÁ MODELO URBANO Quem somos A Estação Conhecimento de Marabá

Leia mais

Programa Social Bola Bacana Bola Bacana envolvimento nas atividades escolares

Programa Social Bola Bacana Bola Bacana envolvimento nas atividades escolares PROGRAMA A ineficiência dos Governos na resolução dos problemas em nossa sociedade, os olhos fechados, pelo menos para estes assuntos, de uma parcela dos empresários, e as situações de miséria e sofrimento

Leia mais

Cultura Alimentar do Brasil

Cultura Alimentar do Brasil Cultura Alimentar do Brasil Quem somos Desde 1984, criamos, planejamos e implementamos projetos educacionais, culturais e editoriais sob encomenda. Disseminamos o conhecimento e defendemos causas, ao mesmo

Leia mais

CONEXÃO VERDE IASEA REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL

CONEXÃO VERDE IASEA REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL CONEXÃO VERDE REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL IASEA INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL 1. APRESENTAÇÃO Conexão Verde é uma rede de aprendizagem e colaboração que envolve jovens

Leia mais

ASSOCIE A SUA MARCA AO MAIOR PRÊMIO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO EM GOIÁS. TEATRO SESI GOIÂNIA-GO

ASSOCIE A SUA MARCA AO MAIOR PRÊMIO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO EM GOIÁS. TEATRO SESI GOIÂNIA-GO ASSOCIE A SUA MARCA AO MAIOR PRÊMIO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO EM GOIÁS. 2 13 DE NOVEMBRO DE 2017 TEATRO SESI GOIÂNIA-GO CONSTRUIR é muito MAIS que levantar paredes, erguer estruturas ou pavimentar vias

Leia mais

Sobre a K10. A K10 surgiu da paixão em comum, de um grupo de amigos por esportes.

Sobre a K10. A K10 surgiu da paixão em comum, de um grupo de amigos por esportes. K10 2014 Sobre a K10 A K10 surgiu da paixão em comum, de um grupo de amigos por esportes. Atletas profissionais e amadores que, uniram-se com o objetivo de disseminar o amor, a garra, a sensação de superação

Leia mais

CtP Informações Gerais

CtP Informações Gerais Diesel Systems América Latina CtP Informações Gerais Colaboradores 2.690 Fundação 1978 Área Total - 587.232 m² Construída - 84.176 m² Outubro 2013 Fonte: CtP/HRL Fundação Robert Bosch Por decisão testamentária

Leia mais

CAPACITAÇÃO GERENCIAL 2019 CAPACITAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO EQUIPE PEDAGÓGICA EQUIPES COLABORADORAS

CAPACITAÇÃO GERENCIAL 2019 CAPACITAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO EQUIPE PEDAGÓGICA EQUIPES COLABORADORAS CAPACITAÇÃO GERENCIAL 2019 CAPACITAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO EQUIPE PEDAGÓGICA EQUIPES COLABORADORAS CAPACITAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO A Proposta Pedagógica visão geral Etapas a cumprir para

Leia mais

BASQUETE SOBRE RODAS DE CAMPINAS. Escola de Inclusão Esportiva

BASQUETE SOBRE RODAS DE CAMPINAS. Escola de Inclusão Esportiva BASQUETE SOBRE RODAS DE CAMPINAS Escola de Inclusão Esportiva Quem somos O GADECAMP nasceu em 1999 com o propósito de integrar e estimular o convívio social da pessoa com deficiência à sociedade através

Leia mais

Conheça o projeto. Clique na tv e conheça o maior projeto de soja do Brasil!

Conheça o projeto. Clique na tv e conheça o maior projeto de soja do Brasil! Conheça o projeto Clique na tv e conheça o maior projeto de soja do Brasil! Conheça a Abertura da Colheita Clique na tv e conheça a etapa da Abertura da Colheita da Soja. Conceito Clique para assistir

Leia mais

Política Inst. Concessão de Patrocínio

Política Inst. Concessão de Patrocínio Política de Backup Política de Backup Política Inst. Concessão de Patrocínio Página 1 de 5 1. Descrição Política Institucional de Concessão de Patrocínio A Política de Patrocínio da Cooperativa de Economia

Leia mais

Escola de Ciclismo Giro Livre FASE II LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE PIE PROGRAMA DE INCENTIVO AO ESPORTE DECRETO 55.

Escola de Ciclismo Giro Livre FASE II LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE PIE PROGRAMA DE INCENTIVO AO ESPORTE DECRETO 55. Escola de Ciclismo Giro Livre FASE II LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE PIE PROGRAMA DE INCENTIVO AO ESPORTE DECRETO 55.636/2010 Histórico da Entidade Após uma carreira repleta de desafios, conquistas

Leia mais

O que é o projeto? acredita que o investimento em Esporte seja

O que é o projeto? acredita que o investimento em Esporte seja Projeto O que é o projeto? Amigos do Esporte é um projeto desenvolvido pela RPD Consultoria que tem como objetivo contribuir para a captação de recursos e parcerias para os clubes e times dos municípios

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL- PIC

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL- PIC PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL- PIC Os setores da Economia Criativa no Brasil - do qual fazem parte, as artes cênicas, as expressões da cultura tradicional, a música, o artesanato, a gastronomia, a moda,

Leia mais

700 crianças 800 adolescentes Total de jovens beneficiados: 1.500

700 crianças 800 adolescentes Total de jovens beneficiados: 1.500 GOL DE MÃO O QUE É O Através do Handebol Promovemos ações educativas e contribuímos com o desenvolvimento social, pessoal e profissional dos participantes. Além disso, nosso objetivo é democratizar o acesso

Leia mais

abril curitiba O MELHOR destino PARA Negócios Participe! Divulgue sua marca e faça grandes negócios!

abril curitiba O MELHOR destino PARA Negócios Participe! Divulgue sua marca e faça grandes negócios! 26 27 28 abril 2018 - curitiba O MELHOR destino PARA Grandes Negócios FEIRA DE NEGÓCIOS PALESTRAS PAINÉIS 14ª MOSTRA DAS REGIÕES TURÍSTICAS DO PARANÁ Eventos paralelos Participe! Divulgue sua marca e faça

Leia mais

Capacitação Gerencial. Brasília 2018

Capacitação Gerencial. Brasília 2018 Capacitação Gerencial Brasília 2018 Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social - SNELIS DEDAP- DESENVOLVIMENTO E ACOMPANHAMENTO DE POLÍTICAS E PROGRAMAS INTERSETORIAIS SECRETÁRIO

Leia mais

educando pelo esporte ano IV

educando pelo esporte ano IV educando pelo esporte ano IV Lei de Incentivo aoesporte Em funcionamento desde 2007, a Lei de Incentivo ao Esporte permite que você, empresário, associe sua marca a um projeto esportivo chancelado pelo

Leia mais

SAMBA EM REDE CONVIDA

SAMBA EM REDE CONVIDA SAMBA EM REDE CONVIDA Samba, tecnologia e democratização cultural sambaemrede.com.br /sambaemrede /sambaemredeoficial /sambaemrede PROPÓSITO SAMBA EM REDE O Samba em Rede é o principal site de samba do

Leia mais

O PROJETO Escola Construindo Saber Instituto Morena Rosa

O PROJETO Escola Construindo Saber Instituto Morena Rosa O PROJETO O Projeto Escola Construindo Saber é um Centro de Educação Infantil criado para atender as necessidades de mães trabalhadoras da indústria e da comunidade carente do município de Cianorte. Foi

Leia mais

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social Responsabilidade Social Ao assumir conceitos de promoção da saúde e do desenvolvimento social, da difusão do conhecimento científico e tecnológico e, ainda, ser um agente da cidadania, a Fiocruz se caracteriza

Leia mais

PORTFÓLIO DE MÍDIA. A maneira mais rápida e eficiente para apresentar suas oportunidades.

PORTFÓLIO DE MÍDIA. A maneira mais rápida e eficiente para apresentar suas oportunidades. PORTFÓLIO DE MÍDIA PORTFÓLIO DE MÍDIA A maneira mais rápida e eficiente para apresentar suas oportunidades. O Portfólio de Mídia é o caminho mais curto para falar com várias agências e empresas anunciantes

Leia mais

Gerência de Sustentabilidade Seleção de Projetos com Uso das Leis de Incentivo

Gerência de Sustentabilidade Seleção de Projetos com Uso das Leis de Incentivo Gerência de Sustentabilidade Seleção de Projetos com Uso das Leis de Incentivo Sobre a Vedacit Sustentabilidade Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta

Leia mais

Prof. Jefferson Monteiro

Prof. Jefferson Monteiro Prof. Jefferson Monteiro Histórico O Programa Segundo Tempo é uma política pública de esporte educacional idealizado e criado em 2003 pelo Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso à prática

Leia mais

PATROCINADOR. apresenta. Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá

PATROCINADOR. apresenta. Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá PATROCINADOR apresenta Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá O FACPIC, Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá, é uma celebração das manifestações populares mundiais,

Leia mais

DOCUMENTO TÉCNICO. AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento

DOCUMENTO TÉCNICO. AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento DOCUMENTO TÉCNICO AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento Apresentação do pleito com a proposição da parceria. 2. Identificação da Entidade Proponente Nome da entidade: CNPJ da entidade:

Leia mais

Nosso convite está aberto a bibliotecas, escolas, organizações comunitárias, centros culturais e outras instituições. Requisitos:

Nosso convite está aberto a bibliotecas, escolas, organizações comunitárias, centros culturais e outras instituições. Requisitos: 1 O MOVIMENTO O Movimento Recode é um chamado a pessoas de todo o Brasil que queiram fazer parte de uma grande rede para ampliar as oportunidades de jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade

Leia mais

4º Tambaba Open de Surf Naturista

4º Tambaba Open de Surf Naturista 4º Tambaba Open de Surf Naturista Realização: NU - Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Conde Sociedade Naturista de Tambaba Federação Paraibana de Surf Bodyboard Paraíba 1 - Apresentação O naturismo

Leia mais

FACULDADE HORIZONTINA - FAHOR PAE - PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS

FACULDADE HORIZONTINA - FAHOR PAE - PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS FACULDADE HORIZONTINA - FAHOR PAE - PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS HORIZONTINA - RS 2011 PAE Programa de Acompanhamento de Egressos I HISTÓRICO Desde 2006, ano em que formou a sua primeira turma,

Leia mais

MOVIMENTO RECODE I DO MOVIMENTO RECODE

MOVIMENTO RECODE I DO MOVIMENTO RECODE MOVIMENTO RECODE I DO MOVIMENTO RECODE O Movimento Recode é um chamado a pessoas de todo o Brasil que queiram fazer parte de uma grande rede para ampliar as oportunidades de jovens de 14 a 29 anos em situação

Leia mais

PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS

PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS Ministério da Cultura PRONAC: 161956 - Projeto Tocar e Encantar Proponente: Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário 0 A Corporação Musical de Quatis

Leia mais

Política Inst. Concessão de Patrocínio

Política Inst. Concessão de Patrocínio Política de Backup Política de Backup Política Inst. Concessão de Patrocínio Página 1 de 5 1. Descrição A Política de Patrocínio da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Poder Executivo

Leia mais

Patrocínio Esportivo 2.6 revisão aula 1.6 Negócio Esporte

Patrocínio Esportivo 2.6 revisão aula 1.6 Negócio Esporte Patrocínio Esportivo 2.6 revisão aula 1.6 Negócio Esporte Patrocínio Esportivo 2.6 revisão aula 1.6 - visão sistêmica marketing esportivo - PRODUTO CANAIS comunicação alto rendimento educacional MERCADO

Leia mais

NOVO EDITAL NATURA MUSICAL 2017

NOVO EDITAL NATURA MUSICAL 2017 REGULAMENTO NOVO EDITAL NATURA MUSICAL 2017 1 REGULAMENTO NOVO EDITAL NATURA MUSICAL 2017 Índice 3 Sobre o Natura Musical 4 Categoria: Lançamento de Novos Trabalhos 5 Critérios de seleção 6 Informações

Leia mais

EU PRATICO O BEM-ESTAR

EU PRATICO O BEM-ESTAR EU PRATICO O BEM-ESTAR LAZER EDUCAÇÃO BEM-ESTAR CULTURA Venha Viver o Sesc na Semana do Comércio em Movimento. Participe de atividades gratuitas: cursos, palestras, oficinas, minicursos, apresentações,

Leia mais

ESCOLAR. AGOSTO às às MUNDO DAS EXPERIÊNCIAS E SOLUÇÕES. OFFICE BRASIL 33a FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS PARA PAPELARIAS, ESCOLAS E ESCRITÓRIOS

ESCOLAR. AGOSTO às às MUNDO DAS EXPERIÊNCIAS E SOLUÇÕES. OFFICE BRASIL 33a FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS PARA PAPELARIAS, ESCOLAS E ESCRITÓRIOS ESCOLAR OFFICE BRASIL 33a FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS PARA PAPELARIAS, ESCOLAS E ESCRITÓRIOS 4a7 AGOSTO 11 20h 2019 11 18h às às (dia 7) EXPO CENTER NORTE SÃO PAULO MUNDO DAS EXPERIÊNCIAS E SOLUÇÕES

Leia mais

O PRIMEIRO ENCONTRO. Concerto de Leitura. apresenta. Élida Marques. Trechos do romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa

O PRIMEIRO ENCONTRO. Concerto de Leitura. apresenta. Élida Marques. Trechos do romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa apresenta Concerto de Leitura Trechos do romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa com Élida Marques Eduardo Contrera Realização Élida Marques Produções Artísticas Ltda. PRONAC 154042 Mecenato

Leia mais

MISTÉRIO DA CULTURA, SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER E BRASKEM APRESENTAM:

MISTÉRIO DA CULTURA, SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER E BRASKEM APRESENTAM: MISTÉRIO DA CULTURA, SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER E BRASKEM APRESENTAM: O Projeto Filme documentário, com 52 minutos de duração, para exibição em exposição audiovisual itinerante,

Leia mais

OBJETIVO DA PROPOSTA

OBJETIVO DA PROPOSTA OBJETIVO DA PROPOSTA O SEBRAE-SP, dispõe de programas de capacitação, produtos e serviços dirigidos e formatados, treinamentos especializados em diversas áreas de gestão, que tem como objetivo oferecer

Leia mais

MUSEU ITINERANTE Arte/Água essenciais para a vida [ Exposição e arte-educação com tema socioambiental ]

MUSEU ITINERANTE Arte/Água essenciais para a vida [ Exposição e arte-educação com tema socioambiental ] MUSEU ITINERANTE Arte/Água essenciais para a vida [ Exposição e arte-educação com tema socioambiental ] Uma exposição com reproduções de obras de arte de quarenta importantes artistas brasileiros e estrangeiros

Leia mais

Abordagem: O Cepe O Projeto Metodologia Metas Infraestrutura disponível Quem pode incentivar Valor do Projeto Visibilidade Relacionamento

Abordagem: O Cepe O Projeto Metodologia Metas Infraestrutura disponível Quem pode incentivar Valor do Projeto Visibilidade Relacionamento Abordagem: O Cepe O Projeto Metodologia Metas Infraestrutura disponível Quem pode incentivar Valor do Projeto Visibilidade Relacionamento SOBRE O CEPE O CEPE iniciou seu projeto esportivo social em 1996,

Leia mais

A menina que queria ir para a escola. Teatro e contação de histórias

A menina que queria ir para a escola. Teatro e contação de histórias A menina que queria ir para a escola Teatro e contação de histórias Através do teatro contaremos a história, verídica e atual, da menina Malala que quase foi morta por querer estudar. Uma história universal

Leia mais

Ações de Responsabilidade Social do Grupo Barralcool

Ações de Responsabilidade Social do Grupo Barralcool Ações de Responsabilidade Social do Grupo Barralcool Projeto Óleo do Bem Projeto Social Doce Vida Kit escolar Mudas - Plantas Nativas Projeto Indique um Amigo Programa de Treinamento e Desenvolvimento

Leia mais

Oficinas de Comunicação

Oficinas de Comunicação Oficinas de Comunicação Projeto Rede de empreendedorismo, conservação e sustentabilidade de iniciativas comunitárias fase 2 O Projeto Rede de empreendedorismo, conservação e sustentabilidade de iniciativas

Leia mais

SUA MARCA É OPORTUNIDADES NA HORA CERTA ENDEREÇO. Saiba mais sobre a Feira Asincog Guarulhos em:

SUA MARCA É OPORTUNIDADES NA HORA CERTA ENDEREÇO. Saiba mais sobre a Feira Asincog Guarulhos em: 1 MÍDIA KIT 2017 SUA MARCA É OPORTUNIDADES Amplie suas oportunidades de negócios no maior e mais relevante evento voltado ao segmento de condomínios de Guarulhos. NA HORA CERTA Feira Asincog Guarulhos

Leia mais

GALERIA URBANA. Grafite, Estêncil e Arte para os muros da cidade com participação comunitária

GALERIA URBANA. Grafite, Estêncil e Arte para os muros da cidade com participação comunitária GALERIA URBANA Grafite, Estêncil e Arte para os muros da cidade com participação comunitária Apresentação O projeto prevê a realização de intervenções de arte urbana em 8 muros da região da Grande São

Leia mais

NO QUE ACREDITAMOS. O esporte é uma forma de criar e contar histórias.

NO QUE ACREDITAMOS. O esporte é uma forma de criar e contar histórias. Quem Somos NO QUE ACREDITAMOS O esporte é uma forma de criar e contar histórias. Uma boa história é composta por personagens interessantes, situações envolventes e um relato que se espalha, multiplica.

Leia mais