ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de outubro de 2016)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de outubro de 2016)"

Transcrição

1 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de outubro de 2016) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Os campos assinalados com são facultativos para o administrador registrado na categoria administrador fiduciário Os campos assinalados com FG são facultativos para o administrador registrado na categoria gestor de recursos 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário 1.1. Declarações dos diretores responsáveis pela administração de carteiras de valores mobiliários e pela implementação e cumprimento de regras, procedimentos e controles internos e desta Instrução, atestando que: A Senso Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários S.A, pessoa jurídica, inscrita no CNPJ: / , neste ato representado por seus representantes legais, declara que o formulário de referência foi revisto e aprovado por seus Diretores mencionadas abaixo e o conjunto das informações contidas no formulário de referência, é um retrato verdadeiro, preciso e completo de nossos negócios. A declaração original assinada pelos seus Diretores encontra-se arquivada na sede da Empresa.

2 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE Mario Celso Coutinho de Souza Dias - Diretor de Risco Marcelo Dejon Souza Dias - Diretor de Controles Internos Marcos de Faria Pavarini - Diretor de Gestão a. reviram o formulário de referência b. o conjunto de informações nele contido é um retrato verdadeiro, preciso e completo da estrutura, dos negócios, das políticas e das práticas adotadas pela empresa 2. Histórico da empresa Breve histórico sobre a constituição da empresa A SENSO CCVM S.A, resultou da transformação da Senso Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, com início de suas atividades em 09/1968 na cidade de Belo Horizonte - MG. Já operou em diversas áreas do mercado de capitais, e ao longo dos seus 48 anos de atuação conta com uma vasta experiência de seus Diretores e profissionais, sempre aptos à atender seus clientes. Nosso foco de atuação está na Administração e Gestão de Clubes e Carteiras administradas. Com 48 anos de mercado financeiro, a SENSO tem como missão dar continuidade as Receitas operacionais da Senso, incrementar continuamente suas atividades na formação de novos Clubes de 2 A empresa deve informar apenas dados relativos à área envolvida na administração de carteiras de valores mobiliários, caso exerça outras atividades.

3 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE Investimentos e Carteiras Administradas com constante captação de clientes para os referidos produtos, melhoria e aperfeiçoamento dos nossos controles internos dada a complexidade e volume das nossas operações, bem como o aperfeiçoamento no padrão de atendimento e fidelização dos nossos clientes. I - PRODUTOS E SERVIÇOS A - Intermediação de Títulos e Valores Mobiliários; B - Gestão de Recursos; C - Administração de Recursos; D - Custódia A - Intermediação de Títulos e Valores Mobiliários: oferecemos um conjunto de produtos e serviços para o mercado Brasileiro. Atuamos com clientes pessoa física e jurídicas, nossos produtos são: Títulos públicos; Títulos Renda Fixa privados e públicos: LCI, LCA, CDB, Debêntures, CRA, CRI, Tesouro Direto, DI. Títulos de Renda Variável: Ações B - Gestão de Recursos: atividade voltada para a gestão de recursos de clubes de investimentos e carteiras administradas. C - Administração de Recursos: atividade voltada para a administração de recursos de clubes de investimentos e carteiras administradas.

4 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE D - Custódia: serviço aprovado pela CVM com guarda de ativos de clientes, abertura e manutenção de contas de custódia nas centrais depositárias, conservação, controle e conciliação das contas de custódia de clientes, encaminhamento das instruções de movimentações recebidas de clientes, liquidação física e financeira conforme instruções dos clientes e pagamento de taxas relativas aos serviços prestados Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: (a) no ano de 2011 vislumbrando a viabilidade de oferecer aos nossos clientes um leque diversificado de produtos, tecnologia e serviços inovadores - denominado "Shopping Center Financeiro" firmamos uma parceria estratégica com a XP INVESTIMENTOS. Em Janeiro de 2012 migramos todos os nossos cadastros de PF e PJ para a citada Instituição. Em dezembro de 2014 após estudos de viabilidade comercial e técnica, identificamos critérios e procedimentos de atendimento aos clientes de forma diferente das praticadas pela SENSO, o que culminou no encerramento da parceria. A parceria não resultou de nenhum produto de mudança societária, tais como incorporações, fusões, cisões ou outras, apenas uma parceria estratégica

5 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE para uso da plataforma eletrônica. (b) dado ao cenário de mercado em constante mudança, no ano de 2015 incrementamos o setor de Renda Fixa na SENSO, trazendo desta forma nova fonte de Receita. (c) ainda neste mister somos certificados com o selo do CETIP. (d) A SENSO investe de forma permanente na automatização das rotinas e controles em seus diversos setores sempre visando o controle do risco e segurança. Nossa área de TI está alinhada com as mudanças nos controles internos para as nossas linhas de negócio com o aperfeiçoamento do parque tecnológico, o que reflete a nossa realidade dada o nosso volume e complexidade de negócios. Nosso principais sistemas desenvolvidos por terceiros e utilizados para mapear e controlar as atividades descritas no escopo deste formulário são: SIM Online - Sisfinance Risco - Sisfinance Open - Sisfinance Sinacor Broadcast E-guardian - Prevenção a Lavagem de Dinheiro - Advice Suity - perfil do investidor - Advice Sistema de Monitoramento de Operações - FIRA - (atendimento ICVM nº8 e melhores práticas do Mercado)

6 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE Sistema de gravação telefônica - Elastix - SN Informática Importante ressaltar que os sistemas de mapeamento de nosso principal foco de atuação em clubes e carteiras administradas, são sólidos no mercado, atuantes em grandes instituições e estão implantados na SENSO há mais de 5 (cinco) anos. Recebendo as devidas atualizações para fazer frente as mudanças do mercado. O nosso site está abrigado no endereço: e conta com rotina diária de backup para o armazenamento das informações. Encontra-se em andamento diversas melhorias nos controles internos da SENSO com prazo previsto para total implementação no término do 1º trimestre de 2017, dentre elas destacamos: Cadastro online de clientes; Informe de rendimentos consolidado Melhorias no PCN - Plano de continuidade de

7 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE Negócios Melhorias na estrutura e parque tecnológico de homologação. a. os principais eventos societários, tais como incorporações, fusões, cisões, alienações e aquisições de controle societário b. escopo das atividades c. recursos humanos e computacionais d. regras, políticas, procedimentos e controles internos 3. Recursos humanos Descrever os recursos humanos da empresa, fornecendo as seguintes informações: a. número de sócios 02 b. número de empregados 06 c. número de terceirizados 01 d. lista das pessoas naturais que são registradas na CVM como administradores de carteiras de valores mobiliários e atuam exclusivamente como prepostos ou empregados da empresa 01 - Marcos de Faria Pavarini CPF: Auditores 4.1. Em relação aos auditores independentes, indicar, se houver: a. nome empresarial Audipec Auditoria e Pericia Contábil SS. b. data de contratação dos serviços c. descrição dos serviços contratados Os auditores independentes contratados prestam serviços de auditoria 3 A empresa deve informar apenas dados relativos à área envolvida na administração de carteiras de valores mobiliários, caso exerça outras atividades.

8 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE contábil e revisão das demonstrações financeiras, com finalidade de emitir relatórios de acordo com as normas do CPC, Bacen e CVM, contemplando as demonstrações financeiras: Balanço Patrimonial, demonstrações do resultado, das mutações do patrimônio líquido e do fluxo de caixa, bem como as notas explicativas. 5. Resiliência financeira 5.1. Com base nas demonstrações financeiras, ateste: a. se a receita em decorrência de taxas com bases fixas? a que se refere o item 9.2.a é suficiente para cobrir os custos e os investimentos da empresa com a atividade de administração de carteira de valores mobiliários Atestamos que a receita em decorrência de taxas de bases fixas a que se refere o item 9.2.a é suficiente para cobrir os custos e os investimentos da empresa com a atividade de administração de carteira de valores mobiliários. b. se o patrimônio líquido da empresa representa mais do que 0,02% dos recursos financeiros sob administração de que trata o item 6.3.c e mais do que R$ ,00 (trezentos mil reais) Atestamos que o PL da SENSO representa mais do que 0,02% dos recursos financeiros sob administração de que trata o item 6.3. e mais do que R$ ,00 (trezentos mil reais) Demonstrações financeiras e relatório de que trata o 5º do art. 1º desta Instrução 4 FG 4 A apresentação destas demonstrações financeiras e deste relatório é obrigatória apenas para o administrador registrado na categoria administrador fiduciário de acordo com o inciso II do 2º do art. 1º.

9 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE Escopo das atividades 6.1. Descrever detalhadamente as atividades desenvolvidas pela empresa, indicando, no mínimo: a. tipos e características dos serviços prestados (gestão discricionária, planejamento patrimonial, controladoria, tesouraria, etc.) Intermediação de Títulos e Valores Mobiliários: oferecemos um conjunto de produtos e serviços para o mercado Brasileiro. Atuamos com clientes pessoa física e jurídicas, nossos produtos são: Títulos públicos; Títulos Renda Fixa privados e públicos: LCI, LCA, CDB, Debêntures, CRA, CRI, Tesouro Direto, DI. Títulos de Renda Variável: Ações Gestão de Recursos: atividade voltada para a gestão de recursos de clubes de investimentos e carteiras administradas. Administração de Recursos: atividade voltada para a administração de recursos de clubes de investimentos e carteiras administradas. Custódia: serviço aprovado pela CVM com guarda de ativos de clientes, abertura e manutenção de

10 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE contas de custódia nas centrais depositárias, conservação, controle e conciliação das contas de custódia de clientes, encaminhamento das instruções de movimentações recebidas de clientes, liquidação física e financeira conforme instruções dos clientes e pagamento de taxas relativas aos serviços prestados. b. tipos e características dos produtos administrados ou geridos (fundos de investimento, fundos de investimento em participação, fundos de investimento imobiliário, fundos de investimento em direitos creditórios, fundos de índice, clubes de investimento, carteiras administradas, etc.) c. tipos de valores mobiliários objeto de administração e gestão Clubes Investimentos Carteiras Administradas Títulos Públicos; de Títulos de Renda Fixa Públicos e Privados: LCI, LCA, CDB, Debêntures, CRA, CRI, Tesouro Direto, DI. Ações d. se atua na distribuição de cotas de fundos de investimento de que seja administrador ou gestor A SENSO não atua na distribuição de cotas de fundos de investimento de que seja administrador ou gestor Descrever resumidamente outras atividades desenvolvidas pela empresa que não sejam de administração de carteiras de valores

11 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE mobiliários, destacando: a. os potenciais conflitos de interesses existentes entre tais atividades; e A SENSO oferece além do serviço de Gestão de Recursos, as atividades de: Intermediação de Operações: realização de operações para clientes, investidores pessoas físicas, jurídicas não financeiras, instituições financeiras e clubes de investimentos nos mercados de renda variável (à vista, à termo, opções e BTC) e de renda fixa pública e privada. Potencial conflito de interesse: informação privilegiada sobre as operações de clientes e alocação de operações de forma a favorecer as carteiras e clubes. Mitigação dos conflitos: Código de Ética e Conduta, Regras e Parâmetros de Atuação e Divisão de Ordens e alocação de valores mobiliários mediante regras de não favorecimento de nenhuma parte (Política de Divisão e Rateio de Ordens). b. informações sobre as atividades exercidas por sociedades

12 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE controladoras, controladas, coligadas e sob controle comum ao administrador e os potenciais conflitos de interesses existentes entre tais atividades Descrever o perfil dos investidores de fundos 5 e carteiras administradas geridos pela empresa, fornecendo as seguintes informações: a. número de investidores (total e dividido entre fundos e carteiras destinados a investidores qualificados e não qualificados) b. número de investidores, dividido por: i. pessoas naturais ii. pessoas jurídicas (não financeiras ou institucionais) iii. instituições financeiras iv. entidades abertas de previdência complementar v. entidades fechadas de previdência complementar vi. regimes próprios de previdência social vii. seguradoras viii. sociedades de capitalização e de arrendamento mercantil ix. clubes de investimento x. fundos de investimento xi. investidores não residentes xii. outros (especificar) c. recursos financeiros sob administração (total e dividido entre fundos e carteiras destinados a investidores qualificados e não 5 Se for o caso, fornecer informações apenas dos investidores dos fundos feeders, e não do fundo master.

13 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE qualificados) d. recursos financeiros sob administração aplicados em ativos financeiros no exterior e. recursos financeiros sob administração de cada um dos 10 (dez) maiores clientes (não é necessário identificar os nomes) f. recursos financeiros sob administração, dividido entre investidores: i. pessoas naturais ii. pessoas jurídicas (não financeiras ou institucionais) iii. instituições financeiras iv. entidades abertas de previdência complementar v. entidades fechadas de previdência complementar vi. regimes próprios de previdência social vii. seguradoras viii. sociedades de capitalização e de arrendamento mercantil ix. clubes de investimento x. fundos de investimento xi. investidores não residentes xii. outros (especificar) 6.4. Fornecer o valor dos recursos financeiros sob administração, dividido entre: a. ações b. debêntures e outros títulos de renda fixa emitidos por pessoas jurídicas não financeiras

14 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE c. títulos de renda fixa emitidos por pessoas jurídicas financeiras d. cotas de fundos de investimento em ações e. cotas de fundos de investimento em participações f. cotas de fundos de investimento imobiliário g. cotas de fundos de investimento em direitos creditórios h. cotas de fundos de investimento em renda fixa i. cotas de outros fundos de investimento j. derivativos (valor de mercado) k. outros valores mobiliários l. títulos públicos m. outros ativos 6.5. Descrever o perfil dos gestores de recursos das carteiras de valores mobiliários nas quais o administrador exerce atividades de administração fiduciária FG 6.6. Fornecer outras informações que a empresa julgue relevantes 7. Grupo econômico 7.1. Descrever o grupo econômico em que se insere a empresa, indicando: a. controladores diretos e indiretos b. controladas e coligadas c. participações da empresa em sociedades do grupo d. participações de sociedades do grupo na empresa e. sociedades sob controle comum 7.2. Caso a empresa deseje, inserir organograma do grupo

15 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE econômico em que se insere a empresa, desde que compatível com as informações apresentadas no item Estrutura operacional e administrativa Descrever a estrutura administrativa da empresa, conforme estabelecido no seu contrato ou estatuto social e regimento interno, identificando: a. atribuições de cada órgão, comitê e departamento técnico A SENSO é administrada por uma Diretoria composta por 02 Diretores, todos eleitos em Assembleia Geral, com mandato de 3 anos e 01 Responsável pela Gestão. Diretores Estatutários: Mario Celso Coutinho de Souza Dias - Diretor de Risco e Gestão Administrativa Atribuições: responsável pela gestão de riscos de mercado, crédito, liquidez, operacional, gestão administrativa e sócio ambiental. Marcelo Dejon Souza Dias - Diretor de Controles Internos Atribuições: responsável por todo o processo de compliance, controles internos, auditoria, PLD/CFT, ouvidoria, gestão corporativa e de pessoas. Responsável Gestão Recursos: Marcos de Faria Pavarini - Responsável pela Gestão de Recursos. Habilitado junto à CVM como responsável pelas atividades descritas na ICVM nº306 e suas 6 A empresa deve informar apenas dados relativos à área envolvida na administração de carteiras de valores mobiliários, caso exerça outras atividades.

16 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE alterações, bem como a responsabilidade de responder civil, criminalmente e administrativamente pela gestão e supervisão dos recursos de terceiros e prestação de informações em conformidade com a Ata de Reunião da Diretoria de 05 de maio de Além da Diretoria Estatutária e do Responsável pela Gestão a SENSO conta com a terceirização de um Departamento Técnico (Lopes Filho), com o objetivo de analisar setores econômicos e as companhias abertas para suprir os clientes internos e externos de informações e análises econômicofinanceiras para tomada de decisão.

17 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE b. em relação aos comitês, sua composição, frequência com que são realizadas suas reuniões e a forma como são registradas suas decisões CAEIS - Comitê de Análises Econômicas e Investimentos Senso - mensal Competência: analisar o mercado como um todo nas áreas política e econômica do Brasil e do Mundo. Busca trazer alternativas de investimentos aos clientes. Composição: Gestão de Recursos, Controles Internos, Risco, Gestão Administrativa, Departamento Técnico e convidados especialistas em Economia Internacional e Nacional, Bolsa de Valores, Mercado de Renda Fixa, Câmbio, Commodities, Franchieses, Mercado Imobiliário, Política Nacional e Internacional. Frequência das reuniões: a periodicidade do Comitê é mensal. Formalização das decisões: as decisões tomadas pelo Comitê são formalizadas através de atas. Reunião Matinal de Mercado - Mesa Operacional Competência: analisar o mercado como um todo nas áreas política e econômica do Brasil e do Mundo. Busca trazer alternativas de investimentos aos clientes. Composição: Gestão de Recursos, Controles

18 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE Internos, Risco, Gestão Administrativa, Departamento Técnico e convidados especialistas em Economia Internacional e Nacional, Bolsa de Valores, Mercado de Renda Fixa, Câmbio, Commodities, Franchieses, Mercado Imobiliário, Política Nacional e Internacional. Frequência das reuniões: a periodicidade do Comitê é mensal. Formalização das decisões: as decisões tomadas pelo Comitê são formalizadas através de atas. CPLD - Comitê de Prevenção a Lavagem de Dinheiro - mensal Competência: responsável pela decisão de comunicações ao COAF de indícios de lavagem de dinheiro e por quaisquer outras situações que requeiram decisões do CPLD, após avaliações, não sendo constatado indícios de Lavagem de Dinheiro, o comitê arquiva as informações. Composição: Diretor de PCLD e todas as áreas da empresa. Frequência das reuniões: a periodicidade do Comitê é mensal. Formalização das decisões: as decisões tomadas pelo Comitê são formalizadas

19 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE através de atas. c. em relação aos membros da diretoria, suas atribuições e poderes individuais 8.2. Caso a empresa deseje, inserir organograma da estrutura administrativa da empresa, desde que compatível com as informações apresentadas no item Em relação a cada um dos diretores de que tratam os itens 8.4, 8.5, 8.6 e 8.7 e dos membros de comitês da empresa relevantes para a atividade de administração de carteiras de valores mobiliários, indicar, em forma de tabela: Já descritos no item 8.1.a a. nome: Mario Celso Coutinho de Souza Dias b. idade: 69 anos c. profissão: Administrador d. CPF ou número do passaporte: e. cargo ocupado: Diretor de Risco e Gestão Administrativa f. data da posse: g. prazo de mandato: 03 anos h. outros cargos ou funções exercidos na empresa: citados no item e acima. a. nome: Marcelo Dejon Souza Dias b. idade: 36 anos c. profissão: Graduação em Marketing d. CPF ou número do passaporte: e. cargo ocupado: Diretor de Controles Internos f. data da posse: g. prazo de mandato: 03 anos h. outros cargos ou funções exercidos na empresa: citados no item e acima. a. nome: Marcos de Faria Pavarini b. idade: 51 anos c. profissão: Economista d. CPF ou número do passaporte: e. cargo ocupado: Responsável pela Gestão f. data da posse: g. prazo de mandato: 03 anos h. outros cargos ou funções exercidos na empresa:

20 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE somente o acima indicado. a. nome b. idade c. profissão d. CPF ou número do passaporte e. cargo ocupado f. data da posse g. prazo do mandato h. outros cargos ou funções exercidos na empresa 8.4. Em relação aos diretores responsáveis pela administração de carteiras de valores mobiliários, fornecer: a. currículo, contendo as seguintes informações: i. cursos concluídos; Marcos de Faria Pavarini MBA Gestão Empresarial - FGV Graduação Ciências Econômicas - UERJ ii. iii. aprovação em exame de certificação profissional principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos, indicando: Aprovado na CVM como gestor em nome da empresa cargo e funções inerentes ao cargo atividade principal da empresa na qual tais experiências ocorreram Senso CCVM S.A Gestor de Carteiras Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários e Gestora de Recursos

21 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE datas de entrada e saída do cargo Senso CCVM S.A - 02/2015 até a presente data Em relação ao diretor responsável pela implementação e cumprimento de regras, políticas, procedimentos e controles internos e desta Instrução, fornecer: a. currículo, contendo as seguintes informações: i. cursos concluídos; ii. aprovação em exame de certificação profissional Marcelo Dejon Souza Dias MBA em Gestão Empresarial - IBMEC Graduação em Marketing - Univercidade Graduação em Comunicação Social - UVA iii. principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos, indicando: nome da empresa cargo e funções inerentes ao cargo atividade principal da empresa na qual tais experiências ocorreram datas de entrada e saída do cargo Senso CCVM S.A Diretor de Controles Internos - todas as atividades relacionadas à controles internos da empresa em nível de Diretoria Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários 1998 até a presente data 8.6. Em relação ao diretor responsável pela gestão de risco, caso não seja a mesma pessoa indicada no item anterior, fornecer: a. currículo, contendo as seguintes informações: i. cursos concluídos; ii. aprovação em exame de certificação profissional Mario Celso Coutinho de Souza Dias Graduação em Administração CGA - vitalício iii. principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos, indicando:

22 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE nome da empresa cargo e funções inerentes ao cargo atividade principal da empresa na qual tais experiências ocorreram datas de entrada e saída do cargo 8.7. Em relação ao diretor responsável pela atividade de distribuição de cotas de fundos de investimento, caso não seja a mesma pessoa indicada no item 8.4, fornecer: a. currículo, contendo as seguintes informações: i. cursos concluídos; Senso CCVM S.A Diretor responsável pela Gestão de Riscos Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários Esta na Senso desde a sua constituição. ii. iii. aprovação em exame de certificação profissional principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos, indicando: nome da empresa cargo e funções inerentes ao cargo atividade principal da empresa na qual tais experiências ocorreram datas de entrada e saída do cargo 8.8. Fornecer informações sobre a estrutura mantida para a gestão de recursos, incluindo: a. quantidade de profissionais 06 b. natureza das atividades desenvolvidas pelos seus integrantes Elaboração e implementação das estratégias para as carteiras dos Clubes de Investimentos e Carteiras Administradas; Decisão sobre compra e venda de

23 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE ativos para as carteiras dos Clubes de Investimentos e Carteiras Administradas; Desenvolvimento e implementação de relatórios com informações sobre clubes e carteiras nos aspectos de: performance, características, volatilidade, equipe de gestão, análise quantitativa e qualitativa entre outros; Análise de cenários econômicos; planilhas gerenciais de posições para controle de risco c. os sistemas de informação, as rotinas e os procedimentos envolvidos 8.9. Fornecer informações sobre a estrutura mantida para a verificação do permanente atendimento às normas legais e regulamentares aplicáveis à atividade e para a fiscalização dos serviços prestados pelos terceiros contratados, incluindo: Os sistemas de informação, as rotinas e procedimentos envolvidos: Broadcast e Investcharts - análise de informações, cenários e variáveis de mercado que suportam a tomada de decisões. Demais análises oriundas das informações obtidas nos relatórios da empresa terceirizada de análise de investimentos Lopes Filho. a. quantidade de profissionais 04 b. natureza das atividades desenvolvidas pelos seus integrantes I - Atendimento as normas legais e regulamentares aplicáveis à atividade: De forma geral todos os gestores das áreas, incluindo a área de controles internos participam de fóruns de mercado e das

24 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE reuniões matinais diárias da mesa operacional onde são discutidos assuntos regulatórios e autorregulatórios. II - Atendimento para fiscalização dos serviços prestados pelos terceiros contratados: para fins do exercício profissional de administração de carteiras de valores mobiliários efetuado pela Senso, a mesma é realizada pelo Compliance da Corretora. III - Estrutura de controles mantida para verificação permanente do atendimento às normas: o sistema de controles internos da SENSO compreende políticas e procedimentos instituídos, de forma a assegurar que os riscos inerentes às suas atividades estejam identificados e mitigados adequadamente. Nossas políticas e procedimentos consideram o atendimento às normas legais e regulamentares aplicáveis às atividades, nossa estrutura está adequada ao volume e complexidade de nossas operações e perfil de clientes. c. os sistemas de informação, as rotinas e os procedimentos envolvidos A criação e atualização de políticas e procedimentos, aderentes a regulamentação aplicável, é de responsabilidade dos gestores de cada área, sendo o Compliance o responsável por avaliar e aprovar as mesmas junto ao gestor responsável pelo assunto, referidas normas são atualizadas em base anual ou quando a legislação altera significativamente algum

25 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE procedimento. Dentre os procedimentos de controle para fins de acompanhamento destacamos: Revisões das políticas; Verificações dos controles internos; Revisões para manutenção das certificações PQO; Reuniões de Comitê de PCLD; d. a forma como a empresa garante a independência do trabalho executado pelo setor Por meio de seu Compliance organizacional, tendo como arcabouço a observância de seu manual de normas e políticas internas Fornecer informações sobre a estrutura mantida para a gestão de riscos, incluindo: a. quantidade de profissionais 03 profissionais: Mario Celso Coutinho de Souza Dias - Diretor / Luan Carris e Jorge Murat José Mendonça - backoffice de riscos. b. natureza das atividades desenvolvidas pelos seus integrantes Gerenciamento dos riscos relacionados as carteiras sob gestão observadas as políticas de investimentos e as melhores práticas aplicáveis, sendo os seguintes riscos: de mercado, de liquidez, de crédito e contraparte, de derivativo, de concentração e risco sistêmico.

26 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE c. os sistemas de informação, as rotinas e os procedimentos envolvidos Sistema de Risco Operacional MT4 e Risco mercado da empresa Sisfinance, bem como os demais controles internos que fazem parte de nossa Política de Gestão de Riscos. d. a forma como a empresa garante a independência do trabalho executado pelo setor Fornecer informações sobre a estrutura mantida para as atividades de tesouraria, de controle e processamento de ativos e da escrituração de cotas, incluindo: A gestão de carteiras é desempenhada pelo responsável Marcos de Faria Pavarini e a Gestão de Riscos pelo responsável Mario Celso Coutinho de Souza Dias, com autonomia e independência para aplicar a política de gestão de riscos sobre as carteiras sob gestão. FG a. quantidade de profissionais FG b. os sistemas de informação, as rotinas e os procedimentos envolvidos c. a indicação de um responsável pela área e descrição de sua experiência na atividade Fornecer informações sobre a área responsável pela distribuição de cotas de fundos de investimento, incluindo: FG FG a. quantidade de profissionais b. natureza das atividades desenvolvidas pelos seus integrantes c. programa de treinamento dos profissionais envolvidos na distribuição de cotas

27 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE d. infraestrutura disponível, contendo relação discriminada dos equipamentos e serviços utilizados na distribuição e. os sistemas de informação, as rotinas e os procedimentos envolvidos Fornecer outras informações que a empresa julgue relevantes 9. Remuneração da empresa 9.1. Em relação a cada serviço prestado ou produto gerido, conforme descrito no item 6.1, indicar as principais formas de remuneração que pratica 9.2. Indicar, exclusivamente em termos percentuais sobre a receita total auferida nos 36 (trinta e seis) meses anteriores à data base deste formulário, a receita proveniente, durante o mesmo período, dos clientes em decorrência de: Atividades de gestão de recursos de terceiros e administração de recursos: taxa de administração e de perfomance. a. taxas com bases fixas b. taxas de performance c. taxas de ingresso d. taxas de saída e. outras taxas 9.3. Fornecer outras informações que a empresa julgue relevantes 10. Regras, procedimentos e controles internos Descrever a política de seleção, contratação e supervisão de prestadores de serviços Descrever como os custos de transação com valores mobiliários são monitorados e minimizados FG A área de backoffice de clubes e carteiras administradas monitora se os custos de transações com valores mobiliários enquadram-se no conceito denominado "churning", o qual consiste na

28 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE comparação do custo gerado com a corretagem versus o PL dos clubes e carteiras. Quando identifica-se a situação em excesso são tomadas ações de correção Descrever as regras para o tratamento de soft dollar, tais como recebimento de presentes, cursos, viagens etc. Referidas regras estão dispostas no Código de Ética e se aplica à todos os colaboradores. Recebimento de brindes, presentes, gratificações e demais são acompanhados e tratados pelo Compliance Descrever os planos de contingência, continuidade de negócios e recuperação de desastres adotados Fazem parte do nosso sistema de controles internos o plano de contingência e de continuidade dos negócios com as definições e procedimentos necessários a garantir a continuidade em casos de eventos que impossibilite no ambiente de produção, bem como recuperação do banco de dados e realização de testes, a disseminação da cultura de continuidade negócios, descrição e a responsabilidade dos envolvidos, a descrição do ambiente, os procedimentos de contingencia, procedimentos de recuperação de operações, plano de comunicação, plano de restauração entre outros Descrever as políticas, práticas e controles internos para a gestão do risco de liquidez das carteiras de valores mobiliários FG Descrever as políticas, as práticas e os controles internos para o cumprimento das normas específicas de que trata o inciso I do art. 30, caso decida atuar na distribuição de cotas de fundos de investimento de que seja administrador ou gestor

29 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE Endereço da página do administrador na rede mundial de computadores na qual podem ser encontrados os documentos exigidos pelo art. 14 desta Instrução Contingências Descrever os processos judiciais, administrativos ou arbitrais, que não estejam sob sigilo, em que a empresa figure no polo passivo, que sejam relevantes para os negócios da empresa, indicando: a. principais fatos Não há, em nosso conhecimento e de nosso departamento jurídico, processos judiciais, administrativos ou arbitrais que envolvam a administração e gestão de recursos e que sejam relevantes para os nossos negócios b. valores, bens ou direitos envolvidos Não há, em nosso conhecimento e de nosso departamento jurídico, processos judiciais, administrativos ou arbitrais que envolvam a administração e gestão de recursos e que sejam relevantes para os nossos negócios Descrever os processos judiciais, administrativos ou arbitrais, que não estejam sob sigilo, em que o diretor responsável pela administração de carteiras de valores mobiliários figure no polo passivo e que afetem sua reputação profissional, indicando: a. principais fatos Não há, em nosso conhecimento e de nosso departamento jurídico, processos judiciais, administrativos ou arbitrais que envolvam a administração 7 A empresa deve informar apenas dados relativos à área envolvida na administração de carteiras de valores mobiliários, caso exerça outras atividades.

30 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE e gestão de recursos e que sejam relevantes para os nossos negócios. b. valores, bens ou direitos envolvidos Não há, em nosso conhecimento e de nosso departamento jurídico, processos judiciais, administrativos ou arbitrais que envolvam a administração e gestão de recursos e que sejam relevantes para os nossos negócios Descrever outras contingências relevantes não abrangidas pelos itens anteriores Não há outras contingências que a SENSO julgue relevantes Descrever condenações judiciais, administrativas ou arbitrais, transitadas em julgado, prolatadas nos últimos 5 (cinco) anos em processos que não estejam sob sigilo, em que a empresa tenha figurado no polo passivo, indicando: a. principais fatos Não há condenações judiciais, administrativas ou arbitrais, transitadas em julgado, prolatadas nos últimos 5 anos em processos que não estejam sob sigilo, relativos à área envolvida na administração de carteiras de valores mobiliários, em que a SENSO tenha figurado no polo passivo b. valores, bens ou direitos envolvidos Não há condenações judiciais, administrativas ou arbitrais, transitadas em julgado, prolatadas nos últimos 5 anos em processos que não estejam sob sigilo, relativos à área envolvida na administração de carteiras de

31 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE valores mobiliários, em que a SENSO tenha figurado no polo passivo Descrever condenações judiciais, administrativas ou arbitrais, transitadas em julgado, prolatadas nos últimos 5 (cinco) anos em processos que não estejam sob sigilo, em que o diretor responsável pela administração de carteiras de valores mobiliários tenha figurado no polo passivo e tenha afetado seus negócios ou sua reputação profissional, indicando: a. principais fatos Não há condenações judiciais, administrativas ou arbitrais, transitadas em julgado, prolatadas nos últimos 5 anos em processos que não estejam sob sigilo, relativos à área envolvida na administração de carteiras de valores mobiliários, em que o diretor responsável pela administração de carteiras de valores mobiliários da SENSO tenha figurado no polo passivo e tenha afetado seus negócios ou sua reputação profissional b. valores, bens ou direitos envolvidos Não há condenações judiciais, administrativas ou arbitrais, transitadas em julgado, prolatadas nos últimos 5 anos em processos que não estejam sob sigilo, relativos à área envolvida na administração de carteiras de valores mobiliários, em que o diretor responsável pela administração de carteiras de valores mobiliários da SENSO tenha figurado no polo

32 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE passivo e tenha afetado seus negócios ou sua reputação profissional 12. Declarações adicionais do diretor responsável pela administração, atestando: As declarações adicionais exigidas no item encontramse devidamente arquivada na sede da assinada pelos seus Diretores. a. que não está inabilitado ou suspenso para o exercício de cargo em instituições financeiras e demais entidades autorizadas a funcionar pela CVM, pelo Banco Central do Brasil, pela Superintendência de Seguros Privados SUSEP ou pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC b. que não foi condenado por crime falimentar, prevaricação, suborno, concussão, peculato, lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores, contra a economia popular, a ordem econômica, as relações de consumo, a fé pública ou a propriedade pública, o sistema financeiro nacional, ou a pena criminal que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos, por decisão transitada em julgado, ressalvada a hipótese de reabilitação c. que não está impedido de administrar seus bens ou deles dispor em razão de decisão judicial e administrativa d. que não está incluído no cadastro de serviços de proteção ao crédito e. que não está incluído em relação de comitentes inadimplentes de entidade administradora de mercado organizado f. que não tem contra si títulos levados a protesto

33 INSTRUÇÃO CVM Nº 558, DE 26 DE MARÇO DE g. que, nos últimos 5 (cinco) anos, não sofreu punição em decorrência de atividade sujeita ao controle e fiscalização da CVM, do Banco Central do Brasil, da Superintendência de Seguros Privados SUSEP ou da Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC h. que, nos últimos 5 (cinco) anos, não foi acusado em processos administrativos pela CVM, pelo Banco Central do Brasil, pela Superintendência de Seguros Privados SUSEP ou pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das

Leia mais

Formulário de Referência Interinvest Gestão de Investimentos Ltda. (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

Formulário de Referência Interinvest Gestão de Investimentos Ltda. (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) Formulário de Referência Interinvest Gestão de Investimentos Ltda. (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação

Leia mais

INSTRUÇÃO CVM ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

INSTRUÇÃO CVM ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) INSTRUÇÃO CVM 558 - ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANO-BASE 2017.

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANO-BASE 2017. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANO-BASE 217. Formulário de Referência ICVM 558 Ano-base 217. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência G5 Administradora de Recursos Ltda. (Informações prestadas

Leia mais

Anexo 15-II da Instrução CVM nº 558/2015

Anexo 15-II da Instrução CVM nº 558/2015 FORMULÁRIO DE REFERÊNCIAS DO KSM DESENVOLVIMENTO E NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA. Anexo 15-II da Instrução CVM nº 558/2015 Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base

Leia mais

ANEXO 15-I Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Natural (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 15-I Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Natural (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 15-I Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Natural (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) 1. Declaração do administrador, atestando: a. que reviu o formulário de referência

Leia mais

Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2016)

Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2016) Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2016) Security Administradora de Recursos LTDA ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES

Leia mais

EXPRESSO PLANEJAMENTO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II (data-base: 31/12/2017)

EXPRESSO PLANEJAMENTO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II (data-base: 31/12/2017) EXPRESSO PLANEJAMENTO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II (data-base: 31/12/2017) 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário: 1.1. O Diretor responsável pela

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA MANAGROW ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE RECURSOS LTDA.

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA MANAGROW ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE RECURSOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA MANAGROW ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE RECURSOS LTDA. De acordo com o Anexo 15-II à Instrução CVM nº 558/2015 (informações prestadas com base nas posições de 29.02.2016) ADMINISTRADORES

Leia mais

Formulário de Referência

Formulário de Referência Formulário de Referência 2018 Sumário 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário... 3 2. Histórico da empresa... 4 3. Recursos humanos... 5 4. Auditores... 6 5. Resiliência financeira...

Leia mais

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário Formulário de Referência Pessoa Jurídica CAPITÂNIA S.A. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das

Leia mais

2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo:

2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: 2. Histórico da empresa 1 2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa A Security Administradora de Recursos reúne executivos oriundos de alguns dos melhores bancos de investimentos do Brasil.

Leia mais

1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário ANEXO 15 II (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário 1.1.

Leia mais

SPA. Strategic Portfolio Advisors

SPA. Strategic Portfolio Advisors SPA Strategic Portfolio Advisors ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2018) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE

Leia mais

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário Formulário de Referência 217 Capitânia S.A. Formulário de Referência Pessoa Jurídica CAPITÂNIA S.A. (informações prestadas com base nas posições de 3 de dezembro de 216) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE

Leia mais

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário Formulário de Referência 218 Capitânia S.A. Formulário de Referência Pessoa Jurídica CAPITÂNIA S.A. (informações prestadas com base nas posições de 29 de dezembro de 217) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE

Leia mais

1. Identificação das pessoas Declarações dos diretores. 2. Histórico da empresa Breve histórico sobre a

1. Identificação das pessoas Declarações dos diretores. 2. Histórico da empresa Breve histórico sobre a ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das

Leia mais

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições contábeis de 31 de dezembro/2015 e demais de 24 de junho de 2016) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS

Leia mais

Formulário de Referência da Blue Compass Capital Administração de Recursos Ltda.

Formulário de Referência da Blue Compass Capital Administração de Recursos Ltda. Formulário de Referência da Blue Compass Capital Administração de Recursos Ltda. Março/2018 1 INTRODUÇÃO Apresentamos, a seguir, o Formulário de Referência da Blue Compass Capital Administração de Recursos

Leia mais

1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário PHENOM CAPITAL ADMINISTRADORA DE RECURSOS S.A., sociedade por ações com sede na Cidade de Brasília, Distrito Federal, à ST CLN 413 BLOCO D, nº 21, Sala 213, Asa Norte, CEP 70.876-540,, em processo de transferência

Leia mais

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) CONSULTOR DE VALORES MOBILIÁRIOS PESSOA JURÍDICA 1. Identificação das pessoas

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA Janeiro de 2017 ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE

Leia mais

UNITY CAPITAL GESTORA DE INVESTIMENTOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

UNITY CAPITAL GESTORA DE INVESTIMENTOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA UNITY CAPITAL GESTORA DE INVESTIMENTOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA DEZEMBRO /216 ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31 de

Leia mais

VENTURE GESTÃO E CONSULTORIA DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. CNPJ: /

VENTURE GESTÃO E CONSULTORIA DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. CNPJ: / VENTURE GESTÃO E CONSULTORIA DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. CNPJ: 7.634.378/1-96 ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA V8 CAPITAL GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. ( V8 Capital ) 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA V8 CAPITAL GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. ( V8 Capital ) 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA V8 CAPITAL GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. ( V8 Capital ) 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário 1.1. Declarações dos diretores responsáveis pela administração

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANO-BASE 2018.

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANO-BASE 2018. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANO-BASE 2018. Formulário de Referência ICVM 558 Ano-base 2018. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência G5 Gestora de Recursos Ltda. (Informações prestadas com

Leia mais

Formulário de Referência. Data Base 31/12/2015

Formulário de Referência. Data Base 31/12/2015 Data Base 31/12/2015 ITEM 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário Nome do responsável pelo conteúdo do formulário Cargo do responsável Daniel Tavares Araujo Diretor de Risco

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro 2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro 2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro 2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Histórico da empresa 1.1. Breve histórico sobre a constituição

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA KAPITALO CICLO GESTORA DE RECURSOS LTDA. Dezembro de 217 Versão 1. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. Data Base: 31 de dezembro de Gerval Investimentos LTDA.

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. Data Base: 31 de dezembro de Gerval Investimentos LTDA. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica Data Base: 31 de dezembro de 2015 Gerval Investimentos LTDA. ( Gestora ) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS INFORMAÇÕES*

Leia mais

Administradores de Carteiras de Valores Mobiliários

Administradores de Carteiras de Valores Mobiliários Administradores de Carteiras de Valores Mobiliários Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica Anexo 15-II da Instrução CVM N. 558 Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro

Leia mais

Formulário de Referência Samba Investimentos Ltda. Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica

Formulário de Referência Samba Investimentos Ltda. Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica Formulário de Referência Samba Investimentos Ltda. Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS

Leia mais

2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa A Lanx Capital Investimentos ( LANX ) foi constituída em agosto de em 2003.

2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa A Lanx Capital Investimentos ( LANX ) foi constituída em agosto de em 2003. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Os campos assinalados com FA são facultativos para o administrador registrado na categoria administrador fiduciário Os campos assinalados com FG são

Leia mais

LUMINUS CAPITAL MANAGEMENT LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II (data-base: 31/05/2016)

LUMINUS CAPITAL MANAGEMENT LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II (data-base: 31/05/2016) LUMINUS CAPITAL MANAGEMENT LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II (data-base: 31/05/2016) 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário: 1.1. O Diretor responsável pela Administração

Leia mais

ATIVOS ADMINISTRAÇÃO DE CARTEIRA E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA.

ATIVOS ADMINISTRAÇÃO DE CARTEIRA E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. ATIVOS ADMINISTRAÇÃO DE CARTEIRA E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2.017) ADMINISTRADORES

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA KAPITALO INVESTIMENTOS LTDA. Dezembro de 217 Versão 1. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 3 de dezembro)

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA CONVEST CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS LTDA. Dezembro/2016

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA CONVEST CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS LTDA. Dezembro/2016 FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA CONVEST CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS LTDA. Dezembro/2016-1 - ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA GESTÃO DE RECURSOS (BASE: 2016)

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA GESTÃO DE RECURSOS (BASE: 2016) FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA GESTÃO DE RECURSOS (BASE: 2016) Sumário 1. - IDENTIFICAÇÃO DAS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO CONTEÚDO 4 2. - HISTÓRICO DA EMPRESA 4 3.1 - DESCRIÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS 5 4.1 - IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

(informações prestadas com base nas posições de 29 de dezembro de 2017) PAR ADMINISTRAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA - ME

(informações prestadas com base nas posições de 29 de dezembro de 2017) PAR ADMINISTRAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA - ME (informações prestadas com base nas posições de 29 de dezembro de 217) PAR ADMINISTRAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA - ME 1.1. Declarações dos diretores responsáveis pela administração de carteiras de

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Os campos assinalados

Leia mais

Declaração do Diretor responsável por Gestão de Recursos de Terceiros conforme preâmbulo deste documento.

Declaração do Diretor responsável por Gestão de Recursos de Terceiros conforme preâmbulo deste documento. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário 1.1. Declarações dos diretores responsáveis pela administração de carteiras de

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Os campos assinalados

Leia mais

COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS. Rua Sete de Setembro, 111/2-5º e 23-34º Andares Centro Rio de Janeiro - RJ CEP: Brasil

COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS. Rua Sete de Setembro, 111/2-5º e 23-34º Andares Centro Rio de Janeiro - RJ CEP: Brasil ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das

Leia mais

STK CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade )

STK CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade ) STK CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade ) FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA - ANEXO 15-II À INSTRUÇÃO CVM Nº 558/15 FORMULÁRIO PREENCHIDO EM 17 DE MARÇO DE 2017 DATA BASE DOS ITENS 5, 6.3, 6.4, 9.2 (QUANTITATIVOS):

Leia mais

1. Identificação das pessoas

1. Identificação das pessoas ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica Data da Elaboração: 20/06/2016 Data Base: Maio de 2016 GERIBÁ INVESTIMENTOS LTDA. ( Gestora ) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

BONSUCESSO ASSET - ADMINISTRADORA DE RECURSOS S/A ( Companhia )

BONSUCESSO ASSET - ADMINISTRADORA DE RECURSOS S/A ( Companhia ) BONSUCESSO ASSET - ADMINISTRADORA DE RECURSOS S/A ( Companhia ) Formulário de Referência (Anexo 15-II à Instrução CVM nº 558/15) (Informações dos itens 6.3. / 6.4. / 9.2. prestadas com base nas posições

Leia mais

CONSULTOR DE VALORES MOBILIÁRIOS PESSOA JURÍDICA. Diretor responsável pela atividade de consultoria de valores mobiliários

CONSULTOR DE VALORES MOBILIÁRIOS PESSOA JURÍDICA. Diretor responsável pela atividade de consultoria de valores mobiliários MAIS VALIA CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ELABORADO DE ACORDO COM O ANEXO 14-II DA INSTRUÇÃO CVM Nº 592/2017 (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro

Leia mais

Conteúdo do Formulário de Referência ANEXO 15-II ICVM 558. Razão Social: CONCÓRDIA GESTÃO DE RECURSOS LTDA CNPJ:

Conteúdo do Formulário de Referência ANEXO 15-II ICVM 558. Razão Social: CONCÓRDIA GESTÃO DE RECURSOS LTDA CNPJ: Conteúdo do Formulário de Referência ANEXO 15-II ICVM 558 Razão Social: CONCÓRDIA GESTÃO DE RECURSOS LTDA CNPJ: 10.340.194/0001-28 (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2018)

Leia mais

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário FinHealth Gestão de Recursos S.A., sociedade anônima, com sede na cidade do Rio de Janeiro, na Rua Visconde de Pirajá 623, 9º andar, CEP 2241-3, Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ/MF sob nº 11.81.121/1-21,

Leia mais

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário 1.1. Declarações dos diretores responsáveis pela administração de carteiras de

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANEXO 15-II ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANEXO 15-II ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANEXO 15-II ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS JM GEP Consultoria e Gestão Ltda. 1. Responsáveis pelo formulário CONTEÚDO DO FORMULÁRIO 1.1. Declaração

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro/2017)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro/2017) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro/2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Os campos assinalados

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA Março de 218 ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 217) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS

Leia mais

TABOAÇO, NIECKELE E ASSOCIADOS GESTÃO PATRIMONIAL LTDA. ( Sociedade )

TABOAÇO, NIECKELE E ASSOCIADOS GESTÃO PATRIMONIAL LTDA. ( Sociedade ) TABOAÇO, NIECKELE E ASSOCIADOS GESTÃO PATRIMONIAL LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II Atualizado até a data da assinatura Informações quantitativas indicadas nos itens 6.3/ 6.4/ 9.2 (data-base: 31/12/2017)

Leia mais

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) CONSULTOR DE VALORES MOBILIÁRIOS PESSOA JURÍDICA 1. Identificação das pessoas

Leia mais

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário BATALHA CAPITAL MANAGEMENT LTDA Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DAS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO CONTEÚDO DO FORMULÁRIO

1. IDENTIFICAÇÃO DAS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO CONTEÚDO DO FORMULÁRIO Em atendimento à Instrução CVM nº 558 de Março de 2015 RTI Vertex Investimentos Ltda CNPJ: 08.343.232/0001-54 www.rtivertex.com.br 1. IDENTIFICAÇÃO DAS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO CONTEÚDO DO FORMULÁRIO

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2016)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2016) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 216) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS NORTE INVESTIMENTOS

Leia mais

Formulário de Referência SF2 Gestão de Recursos Ltda. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Formulário de Referência SF2 Gestão de Recursos Ltda. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Formulário de Referência SF2 Gestão de Recursos Ltda. CNPJ: 11.325.341/0001-53 (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2018) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017)

Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das pessoas

Leia mais

E, H & R INVESTIMENTOS LTDA. ( Triaxis Capital ) CNPJ/MF: / NIRE:

E, H & R INVESTIMENTOS LTDA. ( Triaxis Capital ) CNPJ/MF: / NIRE: E, H & R INVESTIMENTOS LTDA. ( Triaxis Capital ) CNPJ/MF: 15.333.310/0001-03 NIRE: 3120948762-9 Formulário 15-II (Itens 6.3. / 6.4. / 9.2.: data-base 31/12/2016. Demais informações: data-base: 31/12/2017)

Leia mais

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) CONSULTOR DE VALORES MOBILIÁRIOS PESSOA JURÍDICA 1. Identificação das pessoas

Leia mais

VITREO GESTÃO DE RECURSOS LTDA ( Vitreo ) CNPJ/MF /

VITREO GESTÃO DE RECURSOS LTDA ( Vitreo ) CNPJ/MF / ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA Data: 21/3/218 (informações financeiras prestadas com base nas posições de 21 de março de 218) VITREO GESTÃO DE RECURSOS LTDA ( Vitreo ) CNPJ/MF 6.195.84/1-42

Leia mais

Ao longo de sua história, os recursos humanos e computacionais dedicados à Gávea Jus pela

Ao longo de sua história, os recursos humanos e computacionais dedicados à Gávea Jus pela FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA GÁVEA JUS I LTDA. Esse Formulário foi preparado em março de 218. As informações quantitativas deste Formulário, apresentadas nos itens 5, 6.3, 6.4 e 9, têm como data base dezembro

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA Atualização: Outubro 2016 Versão: 2016-03 1 INTRODUÇÃO Apresentamos a seguir o formulário de referência da DEX Capital Gestão de Recursos Ltda ( DEX Capital ) com base nas posições

Leia mais

1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário CAPTALYS GESTÃO LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 13.703.306/0001-56, com sede na Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1017, 10º andar, Itaim Bibi, Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, instituição devidamente

Leia mais

1. Identificação das pessoas

1. Identificação das pessoas ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica RELIANCE SERVIÇOS INTERNACIONAIS LTDA CNPJ/MF nº 24.129.548/0001-02 ( Reliance ) Data da Elaboração: 14 de novembro de 2018. Data Base:

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) MIRA CAPITAL ADMINISTRAÇÃO DE CARTEIRAS DE RECURSOS E CONSULTORIA LTDA., empresa com sede na Avenida da Américas 6.700 bloco2 sala201, Barra da Tijuca, CEP: 22793-080, inscita sob o CNPJ/RJ n. 05.946.654/0001-26-

Leia mais

ALOCC GESTÃO FINANCEIRA LTDA. ( Sociedade )

ALOCC GESTÃO FINANCEIRA LTDA. ( Sociedade ) ALOCC GESTÃO FINANCEIRA LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II Atualizado até a data da assinatura Informações quantitativas indicadas nos itens 6.3./ 6.4./ 9.2 (data-base: 31/12/2017) 1. Identificação das

Leia mais

Esse Formulário foi preparado em março de 2018 e a última atualizado foi em outubro de A data base das posições é setembro de 2018.

Esse Formulário foi preparado em março de 2018 e a última atualizado foi em outubro de A data base das posições é setembro de 2018. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA GÁVEA JUS I LTDA. Esse Formulário foi preparado em março de 218 e a última atualizado foi em outubro de 218. A data base das posições é setembro de 218. 1. Identificação das pessoas

Leia mais

LUMINUS CAPITAL MANAGEMENT LTDA. ( Sociedade )

LUMINUS CAPITAL MANAGEMENT LTDA. ( Sociedade ) LUMINUS CAPITAL MANAGEMENT LTDA. ( Sociedade ) Formulário de Referência (Anexo 15-II da Instrução CVM nº 558/15) Itens 6.3. / 6.4. / 9.2: data-base de 31/12/2018 Demais informações atualizadas à data da

Leia mais

BREI BRAZILIAN REAL ESTATE INVESTMENTS LTDA. ( Sociedade )

BREI BRAZILIAN REAL ESTATE INVESTMENTS LTDA. ( Sociedade ) BREI BRAZILIAN REAL ESTATE INVESTMENTS LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II - data-base: 26/03/2019 Informações Quantitativas (itens 6.3 e 6.4) data-base: 31/12/2018 1. Identificação das pessoas responsáveis

Leia mais

EHB Administração de Carteiras e Valores Mobiliários Ltda ( ALIVE INVESTIMENTOS )

EHB Administração de Carteiras e Valores Mobiliários Ltda ( ALIVE INVESTIMENTOS ) Florianópolis, Março de 2017 Instrução CVM 558 Anexo 15 II Formulário de Referência Pessoa Jurídica (referente 31/12/2016) EHB Administração de Carteiras e Valores Mobiliários Ltda ( ALIVE INVESTIMENTOS

Leia mais

Formulário de Referência Trópico Investimentos e Participações Ltda. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Formulário de Referência Trópico Investimentos e Participações Ltda. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Formulário de Referência Trópico Investimentos e Participações Ltda. CNPJ: 04.636.879/0001-13 (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES

Leia mais

Formulário de Referência SF2 Gestão de Recursos Ltda. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Formulário de Referência SF2 Gestão de Recursos Ltda. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Formulário de Referência SF2 Gestão de Recursos Ltda. CNPJ: 11.325.341/0001-53 (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2016) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

Formulário de Referência SF2 Gestão de Recursos Ltda. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Formulário de Referência SF2 Gestão de Recursos Ltda. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Formulário de Referência SF2 Gestão de Recursos Ltda. CNPJ: 11.325.341/0001-53 (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) Declaração anexa.

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) Declaração anexa. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Os campos assinalados

Leia mais

Vide formulário site da CVM.

Vide formulário site da CVM. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário 1.1. Declarações dos diretores responsáveis pela administração de carteiras de

Leia mais

Victoria Capital Investimentos Ltda.

Victoria Capital Investimentos Ltda. Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Em atendimento à Instrução CVM nº 558, de 26 de março de 2016) Victoria Capital Investimentos Ltda. (Administrador de Carteiras de Valores Mobiliários / Gestor)

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. Data da Elaboração: 29/03/2017 Data Base: 31/12/2016 VS SERVIÇOS FINANCEIROS LTDA.

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. Data da Elaboração: 29/03/2017 Data Base: 31/12/2016 VS SERVIÇOS FINANCEIROS LTDA. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica Data da Elaboração: 29/03/2017 Data Base: 31/12/2016 VS SERVIÇOS FINANCEIROS LTDA. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS INFORMAÇÕES*

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA Versão - novembro/2018 ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) SANTA FÉ PORTFÓLIOS

Leia mais

INTEGRAL INVESTIMENTOS LTDA. ( Sociedade )

INTEGRAL INVESTIMENTOS LTDA. ( Sociedade ) INTEGRAL INVESTIMENTOS LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II atualizado à data da assinatura Informações Quantitativas (itens 6.3, 6.4 e 9.2.) data-base: 30/12/2018 1. Identificação das pessoas responsáveis

Leia mais

ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015)

ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ALGARVE GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. ( Algarve ) CNPJ/MF 15.437.865/0001-97

Leia mais

PORTOFINO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

PORTOFINO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PORTOFINO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA Data de elaboração: Junho de 216 ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições

Leia mais

ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) L3 GESTORA DE RECURSOS LTDA. CNPJ/MF nº 20.857.258/0001-16 ( VISTA CHINESA CAPITAL )

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA KPR INVESTIMENTOS LTDA. São Paulo - SP ANEXO 15-II da Instrução CVM 558 de 26 de Março de 2015 Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de

Leia mais

Formulário de Referência - AMB CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA.

Formulário de Referência - AMB CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA. Índice Formulário de Referência AMB Consultores Associados Ltda - EPP... 2 1 Declaração e Identificação dos responsáveis... 2 1.1 Identificação dos responsáveis... 2 1.2 Os diretores acima qualificados,

Leia mais

TRESÁ INVESTIMENTOS LTDA. Formulário de Referência

TRESÁ INVESTIMENTOS LTDA. Formulário de Referência TRESÁ INVESTIMENTOS LTDA. Formulário de Referência Março de 2018 2 Formulário de Referência, Anexo 15-II, ICVM n. 558 TRESÁ INVESTIMENTOS LTDA (CNPJ 09.575.006/0001.61) (Informações prestadas com base

Leia mais

1. Identificação das pessoas

1. Identificação das pessoas ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica RELIANCE SERVIÇOS FINANCEIROS LTDA. CNPJ/MF nº 02.647.198/0001.25 ( Reliance ) Data da Elaboração: 14 de novembro de 2018. Data Base: último

Leia mais

Victoria Capital Investimentos Ltda.

Victoria Capital Investimentos Ltda. Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Em atendimento à Instrução CVM nº 558, de 26 de março de 2016) Victoria Capital Investimentos Ltda. (Administrador de Carteiras de Valores Mobiliários / Gestor)

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA Ativa Wealth Management Gestão de Investimentos Ltda. CNPJ nº /

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA Ativa Wealth Management Gestão de Investimentos Ltda. CNPJ nº / FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA Ativa Wealth Management Gestão de Investimentos Ltda. CNPJ nº 11.438.570/0001-84 Rio de Janeiro, 31 de março de 2018. DECLARAÇÃO SOBRE O FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA nº 01/2018 Prezados

Leia mais

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) CONSULTOR DE VALORES MOBILIÁRIOS PESSOA JURÍDICA 1. Identificação das pessoas

Leia mais