ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. Data da Elaboração: 29/03/2017 Data Base: 31/12/2016 VS SERVIÇOS FINANCEIROS LTDA.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. Data da Elaboração: 29/03/2017 Data Base: 31/12/2016 VS SERVIÇOS FINANCEIROS LTDA."

Transcrição

1 ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica Data da Elaboração: 29/03/2017 Data Base: 31/12/2016 VS SERVIÇOS FINANCEIROS LTDA. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS INFORMAÇÕES* *Os campos assinalados com FG são facultativos para o administrador registrado na categoria gestor de recursos 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário 1.1. Declarações dos diretores responsáveis pela administração de carteiras de valores mobiliários e pela implementação e cumprimento de regras, procedimentos e controles internos e desta Instrução, atestando que: Sr. Renato Mantuano Muanis, Diretor responsável pela atividade de administração de carteiras de valores mobiliários da Gestora ( Diretor de Investimentos ). Sr. Nilto Calixto Silva, Diretor responsável pela implementação e cumprimento de regras, procedimentos e controles internos da Gestora e da ICVM 558 e pela gestão de risco ( Diretor de Compliance e Risco ). Pelo presente, o Sr. Renato Mantuano Muanis, brasileiro, casado, economista, portador da Cédula de Identidade RG nº DETRAN/RJ, inscrito no CPF/MF sob nº , residente e domiciliado na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, com endereço comercial na Rua Joaquim Floriano, n 940, 4º andar, conjunto 41, Itaim Bibi, CEP e o Sr. Nilto Calixto Silva, brasileiro, solteiro, engenheiro, portador da Cédula de Identidade RG nº SSP/DF, inscrito no CPF/MF sob nº , residente e domiciliado na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Alameda Itu, 1420, apto 131, Jardim Paulista, CEP , declaram e garantem que: a. reviram o formulário de referência A - Reviram o Formulário de Referência da VS SERVIÇOS FINANCEIROS LTDA. ( Gestora ); b. o conjunto de informações nele contido é um retrato verdadeiro, preciso e completo B - O conjunto de informações contido no Formulário de Referência da Gestora é um retrato verdadeiro, preciso e completo da estrutura, dos negócios, das políticas e das

2 da estrutura, dos negócios, das políticas e das práticas adotadas pela empresa práticas por ela adotadas. Vide anexo I. 2. Histórico da empresa 2.1. Breve histórico sobre a A Gestora foi constituída em 25/02/2013 na estrutura de constituição da empresa sociedade limitada, com o intuito de gerir fundos de investimento Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: a. os principais eventos A CP Consultoria Financeira e Participações Ltda. adquiriu societários, tais como 90% das cotas e o Nilto Calixto Silva adquiriu 10% da incorporações, fusões, cisões, Gestora em 19/12/2016. alienações e aquisições de controle societário b. escopo das atividades Gestão de fundos de investimento e de carteiras de valores mobiliários, bem como a consultoria de títulos e valores mobiliários. c. recursos humanos e N/A. computacionais d. regras, políticas, procedimentos N/A. e controles internos 3. Recursos humanos Descrever os recursos humanos da empresa, fornecendo as seguintes informações: a. número de sócios 2 (dois) sócios quotistas b. número de empregados 0 (zero) c. número de terceirizados 0 (zero) d. lista das pessoas naturais que Sr. Renato Mantuano Muanis, inscrito no CPF/MF sob o n são registradas na CVM como administradores de carteiras Sr. Nilto Calixto Silva, inscrito no CPF/MF sob nº de valores mobiliários e atuam exclusivamente como prepostos ou empregados da empresa 4. Auditores 4.1. Em relação aos auditores independentes, indicar, se houver: 1 A empresa deve informar apenas dados relativos à área envolvida na administração de carteiras de valores mobiliários, caso exerça outras atividades.

3 a. nome empresarial N.A. Não há auditores independentes contratados. b. data de contratação dos N.A. Não há auditores independentes contratados. serviços c. descrição dos serviços N.A. Não há auditores independentes contratados. contratados 5. Resiliência financeira 5.1. Com base nas demonstrações financeiras, ateste: a. se a receita em decorrência de Considerando a fase pré-operacional em que se encontra a taxas com bases fixas a que se Gestora, não há qualquer receita atualmente. refere o item 9.2.a é suficiente para cobrir os custos e os investimentos da empresa com a atividade de administração de carteira de valores mobiliários b. se o patrimônio líquido da Considerando a fase pré-operacional em que se encontra a empresa representa mais do Gestora, não há qualquer receita atualmente ou ativos sob que 0,02% dos recursos gestão. Não obstante, a Gestora informa que seu financeiros sob administração patrimônio líquido atual não representa mais do que R$ de que trata o item 6.3.c e mais ,00 (trezentos mil reais). do que R$ ,00 (trezentos mil reais) 5.2. Demonstrações financeiras e FG relatório de que trata o 5º do art. 1º desta Instrução 2 6. Escopo das atividades 6.1. Descrever detalhadamente as atividades desenvolvidas pela empresa, indicando, no mínimo: a. tipos e características dos serviços prestados (gestão discricionária, planejamento patrimonial, controladoria, tesouraria, etc.) b. tipos e características dos produtos administrados ou geridos (fundos de investimento, fundos de investimento em participação, fundos de A Gestora tem como objeto a prestação de serviços de gestão discricionária e não discricionária de recursos de terceiros. Os produtos geridos pela Gestora serão fundos de investimento, regulados pela Instrução CVM 356/01. 2 A apresentação destas demonstrações financeiras e deste relatório é obrigatória apenas para o administrador registrado na categoria administrador fiduciário de acordo com o inciso II do 2º do art. 1º.

4 investimento imobiliário, fundos de investimento em direitos creditórios, fundos de índice, clubes de investimento, carteiras administradas, etc.) c. tipos de valores mobiliários objeto de administração e gestão d. se atua na distribuição de cotas de fundos de investimento de que seja administrador ou gestor 6.2. Descrever resumidamente outras atividades desenvolvidas pela empresa que não sejam de administração de carteiras de valores mobiliários, destacando: a. os potenciais conflitos de interesses existentes entre tais atividades; e A alocação dos fundos de investimentos geridos pela Gestora será preponderantemente em fundos de investimento em direitos creditórios. Não, a Gestora não atuará na distribuição de cotas de fundos de investimento de que seja gestora. Além da atividade de gestão de recursos de terceiros, a Gestora tem como objeto a prestação de serviços de consultoria de valores mobiliários ( Consultoria ). O potencial conflito de interesse entre tais atividades é o diretor responsável em comum com a atividade de gestão de carteira de valores mobiliários e Consultoria. Porém, de acordo com o Manual de Compliance da Gestora, em caso de conflito de interesses em razão da prestação de serviços de consultoria pela Gestora, seja pelo diretor responsável em comum com a atividade de administração de carteira de valores mobiliários ou pela ausência de segregação entre tal atividade e a de consultoria, entre outras possíveis, tal conflito deverá ser informado imediatamente ao cliente, bem como as fontes desse conflito, antes de prestação do referido serviço de consultoria. b. informações sobre as atividades N/A. Não há sociedades controladoras, controladas, exercidas por sociedades coligadas e sob controle comum aos sócios controladoras, controladas, administradores. coligadas e sob controle comum ao administrador e os potenciais conflitos de interesses existentes entre tais atividades Descrever o perfil dos investidores de fundos e carteiras administradas geridos pela empresa, fornecendo as seguintes informações: a. número de investidores (total e N/A. A Gestora está em fase pré-operacional.

5 dividido entre fundos e carteiras destinados a investidores qualificados e não qualificados) b. número de investidores, dividido por: i. pessoas naturais N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. ii. pessoas jurídicas (não N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. financeiras ou institucionais) iii. instituições financeiras N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. iv. entidades abertas de N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. previdência complementar v. entidades fechadas de N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. previdência complementar vi. regimes próprios de N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. previdência social vii. seguradoras N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. viii. sociedades de N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. capitalização e de arrendamento mercantil ix. clubes de investimento N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. x. fundos de investimento N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. xi. investidores não N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. residentes xii. outros (especificar) N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. c. recursos financeiros sob N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. administração (total e dividido entre fundos e carteiras destinados a investidores qualificados e não qualificados) d. recursos financeiros sob N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. administração aplicados em ativos financeiros no exterior e. recursos financeiros sob N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. administração de cada um dos 10 (dez) maiores clientes (não é necessário identificar os nomes) f. recursos financeiros sob administração, dividido entre investidores: i. pessoas naturais N/A. A Gestora está em fase pré-operacional.

6 ii. pessoas jurídicas (não N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. financeiras ou institucionais) iii. instituições financeiras N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. iv. entidades abertas de N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. previdência complementar v. entidades fechadas de N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. previdência complementar vi. regimes próprios de N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. previdência social vii. seguradoras N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. viii. sociedades de N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. capitalização e de arrendamento mercantil ix. clubes de investimento N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. x. fundos de investimento N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. xi. investidores não N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. residentes xii. outros (especificar) N/A. A Gestora está em fase pré-operacional Fornecer o valor dos recursos financeiros sob administração, dividido entre: a. ações N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. b. debêntures e outros títulos de N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. renda fixa emitidos por pessoas jurídicas não financeiras c. títulos de renda fixa emitidos N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. por pessoas jurídicas financeiras d. cotas de fundos de investimento N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. em ações e. cotas de fundos de investimento N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. em participações f. cotas de fundos de investimento N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. imobiliário g. cotas de fundos de investimento N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. em direitos creditórios h. cotas de fundos de investimento N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. em renda fixa i. cotas de outros fundos de N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. investimento j. derivativos (valor de mercado) N/A. A Gestora está em fase pré-operacional.

7 k. outros valores mobiliários N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. l. títulos públicos N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. m. outros ativos N/A. A Gestora está em fase pré-operacional Descrever o perfil dos gestores de FG recursos das carteiras de valores mobiliários nas quais o administrador exerce atividades de administração fiduciária 6.6. Fornecer outras informações que N/A. a empresa julgue relevantes 7. Grupo econômico 7.1. Descrever o grupo econômico em que se insere a empresa, indicando: a. controladores diretos e CP CONSULTORIA FINANCEIRA E PARTICIPAÇÕES LTDA. indiretos b. controladas e coligadas Controladas: N/A Coligadas: N/A c. participações da empresa em sociedades do grupo d. participações de sociedades do grupo na empresa e. sociedades sob controle comum N/A. A Gestora não faz parte de grupo societário com outras empresas. N/A. A Gestora não faz parte de grupo societário com outras empresas. N/A. Não há outras sociedades sob controle comum da Gestora Caso a empresa deseje, inserir organograma do grupo econômico em que se insere a empresa, desde que compatível com as informações apresentadas no item Estrutura operacional e administrativa Descrever a estrutura administrativa da empresa, conforme estabelecido no seu contrato ou estatuto social e regimento interno, identificando: a. atribuições de cada órgão, comitê e departamento técnico N/A - A Gestora não faz parte de grupo societário com outras empresas. Área de Investimentos: Responsável pela análise, avaliação de investimentos, alocação entre os diferentes ativos e posições das carteiras sob gestão. 3 A empresa deve informar apenas dados relativos à área envolvida na administração de carteiras de valores mobiliários, caso exerça outras atividades.

8 b. em relação aos comitês, sua composição, frequência com que são realizadas suas reuniões e a forma como são registradas suas decisões c. em relação aos membros da diretoria, suas atribuições e Área de Compliance e Área de Riscos: Responsável por controlar o risco das carteiras administradas e fundos de investimento, mediante a utilização de ferramentas que permitem a precificação dos ativos e o controle do enquadramento. Responsável pelo acompanhamento e atualização das políticas descritas no Manual de Ética e Compliance e verificação da conformidade da carteira dos fundos com as políticas de investimento definidas em seus regulamentos. Comitê de Investimentos: Este comitê é responsável pela discussão dos investimentos geridos pela Gestora. Com base nas discussões é feita uma revisão dos investimentos das carteiras. É responsável por acompanhar os fatores econômicos que venham a ter influência na precificação dos ativos ou posições, bem como oportunidades que podem proporcionar melhores resultados aos ativos sob gestão. Comitê de Compliance e Risco: Durante o comitê são apresentadas as principais métricas de risco das carteiras, bem como o posicionamento dos mesmos frente aos índices de mercado. Além disso, são discutidos os controles e políticas de riscos e compliance existentes, sugeridos novos controles, se necessário, entre outros assuntos relacionados a riscos e compliance. Comitê de Investimentos: Composto por todos os membros da Área de Investimentos da Gestora e do Diretor de Investimentos. As reuniões serão realizadas mensalmente ou sempre que convocadas pelo Diretor de Investimentos. Suas deliberações são registradas por e- mail. Comitê de Compliance e Risco: Composto pela Área de Riscos e pelo Diretor de Compliance e Risco. Reuniões realizadas mensalmente, ou sempre que convocadas pelo Diretor de Compliance e Risco. Suas deliberações são registradas por . Diretor de Compliance e Risco: Responsável pelas atividades de compliance e controle de riscos e por fazer

9 poderes individuais cumprir as normas descritas no Manual Compliance. O Diretor de Compliance e Risco não está subordinado à área de gestão e possui poderes para ordenar a diminuição ou zeragem de posições caso limites de riscos estabelecidos para as carteiras sob gestão sejam ultrapassados. Diretor de Investimentos: Responsável pela definição das estratégias e tomada de decisões de investimento, com base, entre outras, nas informações fornecidas pela área de análise, visando à busca de melhores oportunidades de investimento para os fundos de investimentos Caso a empresa deseje, inserir N.A. organograma da estrutura administrativa da empresa, desde que compatível com as informações apresentadas no item Em relação a cada um dos diretores de que tratam os itens 8.4, 8.5, 8.6 e 8.7 e dos membros de comitês da empresa relevantes para a atividade de administração de carteiras de valores mobiliários, indicar, em forma de tabela: a. nome Renato Mantuano Muanis Nilto Calixto Silva b. idade 45 anos 39 anos c. profissão economista engenheiro civil d. CPF ou número do passaporte e. cargo ocupado Diretor de Investimentos, Diretor de Compliance e responsável pelas Risco, responsável pela atividades de consultoria de prevenção e combate à valores mobiliários, Diretor lavagem de dinheiro responsável pelo cumprimento da Instrução CVM 539/13 (suitability) f. data da posse 19/12/ /12/2016 g. prazo do mandato indeterminado indeterminado h. outros cargos ou funções Membro do Comitê de Membro do Comitê de exercidos na empresa Investimentos Compliance e Riscos 8.4. Em relação aos diretores responsáveis pela administração de carteiras de valores mobiliários, fornecer: a. currículo, contendo as seguintes informações: i. cursos concluídos; Economista formado pela UFRJ em 1997

10 ii. aprovação em exame de CPA20 certificação profissional iii. principais experiências Diretor responsável pelas áreas comercial e de crédito. profissionais durante os últimos 5 anos, indicando: nome da empresa Banco BBM S.A. cargo e funções Diretor Comercial e de Crédito. inerentes ao cargo atividade principal 1- Responsável pelo relacionamento comercial com da empresa na clientes corporativos qual tais 2- Desenvolvimento de operações de crédito e experiências ocorreram derivativos, e respectiva administração do portfólio de credito na carteira própria do banco; datas de entrada e Maio 2011 Agosto 2015 saída do cargo 8.5. Em relação ao diretor responsável pela implementação e cumprimento de regras, políticas, procedimentos e controles internos e desta Instrução, fornecer: a. currículo, contendo as seguintes informações: i. cursos concluídos; Graduação em Engenharia Civil UNICAMP Mestrado em Economia PUC RJ ii. aprovação em exame de CGA certificação profissional iii. principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos, indicando: nome da empresa Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A. cargo e funções Diretor inerentes ao cargo atividade principal - Responsável pela: da empresa na (i) estruturação de operações de crédito proprietário da qual tais instituição; experiências ocorreram (ii) estruturação e distribuição de operações de mercado de capitais em renda fixa, com destaque para emissão de debêntures e FIDCs; (iii) análise de estruturas de operações de crédito com participação nos Comitês de Crédito com periodicidade semanal.

11 datas de entrada e De 11/2005 a 04/2016. saída do cargo 8.6. Em relação ao diretor responsável pela gestão de risco, caso não seja a mesma pessoa indicada no item anterior, fornecer: a. currículo, contendo as seguintes informações: i. cursos concluídos; N/A Informações descritas no item 8.5 acima, tendo em vista que o Diretor de Risco da Gestora é a mesma pessoa indicada como Diretor de Compliance. ii. aprovação em exame de certificação profissional N/A Informações descritas no item 8.5 acima, tendo em vista que o Diretor de Risco da Gestora é a mesma pessoa indicada como Diretor de Compliance. iii. principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos, indicando: N/A Informações descritas no item 8.5 acima, tendo em vista que o Diretor de Risco da Gestora é a mesma pessoa indicada como Diretor de Compliance. nome da empresa N/A Informações descritas no item 8.5 acima, tendo em vista que o Diretor de Risco da Gestora é a mesma pessoa indicada como Diretor de Compliance. cargo e funções inerentes ao cargo atividade principal da empresa na qual tais experiências ocorreram datas de entrada e saída do cargo N/A Informações descritas no item 8.5 acima, tendo em vista que o Diretor de Risco da Gestora é a mesma pessoa indicada como Diretor de Compliance. N/A Informações descritas no item 8.5 acima, tendo em vista que o Diretor de Risco da Gestora é a mesma pessoa indicada como Diretor de Compliance. N/A Informações descritas no item 8.5 acima, tendo em vista que o Diretor de Risco da Gestora é a mesma pessoa indicada como Diretor de Compliance Em relação ao diretor responsável pela atividade de distribuição de cotas de fundos de investimento, caso não seja a mesma pessoa indicada no item 8.4, fornecer:

12 a. currículo, contendo as seguintes informações: i. cursos concluídos; N/A. A Gestora não exerce a atividade de distribuição de cotas. ii. aprovação em exame de certificação profissional N/A. A Gestora não exerce a atividade de distribuição de cotas. iii. principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos, indicando: N/A. A Gestora não exerce a atividade de distribuição de cotas. nome da empresa N/A. A Gestora não exerce a atividade de distribuição de cotas. cargo e funções inerentes ao cargo atividade principal da empresa na qual tais experiências ocorreram datas de entrada e saída do cargo N/A. A Gestora não exerce a atividade de distribuição de cotas. N/A. A Gestora não exerce a atividade de distribuição de cotas. N/A. A Gestora não exerce a atividade de distribuição de cotas Fornecer informações sobre a estrutura mantida para a gestão de recursos, incluindo: a. quantidade de profissionais 2 (dois), sendo 1 (um) Diretor de Investimentos e 1 (um) Analista. b. natureza das atividades desenvolvidas pelos seus integrantes c. os sistemas de informação, as rotinas e os procedimentos envolvidos A área de gestão é responsável pela análise de investimentos, as análises dos cenários macroeconômicos e microeconômicos do ciclo econômico global e da volatilidade de ativos no mercado local com o objetivo de traçar a melhor estratégia e escolha dos ativos para os fundos de investimento da Gestora. Para sua análise, a área de gestão utiliza-se de informações levantadas pela própria empresa em fonte públicas de informação e relatórios de pesquisa de grandes bancos internacionais.

13 Diariamente a Área de Compliance verifica se os ativos negociados e as estratégias envolvidas por cada operador estão dentro de seu mandato. Acompanha periodicamente a legislação que envolvem o mercado financeiro e de fundos de investimentos e que impactam diretamente a regulação desses mercados Fornecer informações sobre a estrutura mantida para a verificação do permanente atendimento às normas legais e regulamentares aplicáveis à atividade e para a fiscalização dos serviços prestados pelos terceiros contratados, incluindo: a. quantidade de profissionais 1 (um) o Diretor de Compliance e Risco. b. natureza das atividades desenvolvidas pelos seus integrantes c. os sistemas de informação, as rotinas e os procedimentos envolvidos d. a forma como a empresa garante a independência do trabalho executado pelo setor As atividades desenvolvidas pelo Diretor de Compliance e Risco constam do Manual de Compliance da Gestora, elaborado em conformidade com o disposto no item 2.7 do Ofício-Circular/CVM/SIN/Nº 05/2014 e na Instrução CVM nº 558/15 e tem por objetivo estabelecer princípios, conceitos e valores que orientam a conduta de todos aqueles que possuam cargo, função, posição, relação societária, empregatícia, comercial, profissional, contratual ou de confiança com a Gestora. Para informações detalhadas, consulte o Manual de Compliance na página da Gestora: A área de risco monitora diariamente as métricas de risco dos fundos como exposições, concentrações em ativos e o risco de liquidez. Para isso utiliza-se de sistemas proprietários. O Diretor de Compliance e Risco possui total autonomia no exercício de suas atividades, inclusive para convocar reuniões extraordinárias do Comitê de Compliance e Riscos para discussão de qualquer situação relevante, por não ser subordinado à equipe de gestão de investimentos. O descumprimento ou indício de descumprimento de quaisquer das regras estabelecidas no Manual de Compliance e das demais normas aplicáveis à Gestora por qualquer de seus colaboradores, inclusive pelo Diretor de Investimentos, será avaliada pelo Diretor de Compliance e Risco, o qual aplicará as sanções cabíveis, nos termos do

14 Manual de Compliance, garantido ao Colaborador direito de defesa Fornecer informações sobre a estrutura mantida para a gestão de riscos, incluindo: a. quantidade de profissionais 1 (um) Diretor de Compliance e Risco. b. natureza das atividades desenvolvidas pelos seus integrantes c. os sistemas de informação, as rotinas e os procedimentos envolvidos d. a forma como a empresa garante a independência do trabalho executado pelo setor Fornecer informações sobre a FG estrutura mantida para as atividades de tesouraria, de controle e processamento de ativos e da escrituração de cotas, incluindo: a. quantidade de profissionais FG b. os sistemas de informação, as FG rotinas e os procedimentos envolvidos c. a indicação de um responsável FG pela área e descrição de sua As atividades desenvolvidas pelo Diretor de Compliance e Risco constam do Manual de Compliance da Gestora, elaborado em conformidade com o disposto no item 2.7 do Ofício-Circular/CVM/SIN/Nº 05/2014 e na Instrução CVM nº 558/15 e tem por objetivo estabelecer princípios, conceitos e valores que orientam a conduta de todos aqueles que possuam cargo, função, posição, relação societária, empregatícia, comercial, profissional, contratual ou de confiança com a Gestora, tanto na sua atuação interna quanto na comunicação com os diversos órgãos públicos. Para informações detalhadas, consulte o Manual de Compliance na página da Gestora: N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. A área de Gestão de Risco possui total autonomia no exercício de suas atividades. Inclusive, o Diretor de Compliance e Risco tem autonomia para convocar reuniões extraordinárias do Comitê de Compliance e Riscos para discussão de qualquer situação relevante, por não ser subordinado à equipe de gestão de investimentos.

15 experiência na atividade Fornecer informações sobre a área responsável pela distribuição de cotas de fundos de investimento, incluindo: a. quantidade de profissionais N/A. A Gestora não fará distribuição. b. natureza das atividades desenvolvidas pelos seus integrantes c. programa de treinamento dos profissionais envolvidos na distribuição de cotas d. infraestrutura disponível, contendo relação discriminada dos equipamentos e serviços utilizados na distribuição e. os sistemas de informação, as rotinas e os procedimentos envolvidos Fornecer outras informações que a empresa julgue relevantes N/A. A Gestora não fará distribuição. N/A. A Gestora não fará distribuição. N/A. A Gestora não fará distribuição. N/A. A Gestora não fará distribuição. A Gestora não presta serviços de tesouraria, controle e processamento de ativos e de escrituração de cotas, razão pela qual não possui áreas destinadas a tais atividades. 9. Remuneração da empresa 9.1. Em relação a cada serviço prestado N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. ou produto gerido, conforme descrito no item 6.1, indicar as principais formas de remuneração que pratica 9.2. Indicar, exclusivamente em termos percentuais sobre a receita total auferida nos 36 (trinta e seis) meses anteriores à data base deste formulário, a receita proveniente, durante o mesmo período, dos clientes em decorrência de: a. taxas com bases fixas N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. b. taxas de performance N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. c. taxas de ingresso N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. d. taxas de saída N/A. A Gestora está em fase pré-operacional. e. outras taxas N/A. A Gestora está em fase pré-operacional Fornecer outras informações que a N/A. empresa julgue relevantes 10. Regras, procedimentos e controles

16 internos Descrever a política de seleção, contratação e supervisão de prestadores de serviços Descrever como os custos de transação com valores mobiliários são monitorados e minimizados Descrever as regras para o tratamento de soft dollar, tais como recebimento de presentes, cursos, viagens etc. FG A Gestora contratará bancos/ corretoras para efetuar as transações com valores mobiliários. Os custos com transações serão monitorados e minimizados no momento da contração, o qual a Gestora irá comparar os preços praticados das corretoras com a qualidade dos serviços efetuados. Em termos gerais, Soft Dollar pode ser definido como sendo o benefício econômico (não-monetário) concedido à Gestora por corretoras de títulos e valores mobiliários ou outros fornecedores ( Fornecedores ) na forma de pesquisas e outras formas de auxílio no processo de tomada de decisões de investimento em contraprestação ao direcionamento de transações dos fundos de investimento e carteiras administradas geridos pela Gestora. Tais benefícios serão utilizados pelos Colaboradores exclusivamente para fins de tomada de decisões de investimento e suporte à gestão dos fundos de investimento geridos pela Gestora. A Gestora não selecionará seus Fornecedores considerando somente os benefícios recebidos por meio de acordos de Soft Dollar, mas levará em consideração, primordialmente, a qualidade, eficiência, produtividade e os custos oferecidos por tais Fornecedores. A Gestora, por meio de seus representantes, deverá observar os seguintes princípios e regras de conduta ao firmar acordos de Soft Dollar: a) colocar os interesses dos clientes acima de seus próprios interesses; b) definir de boa-fé se os valores pagos pelos clientes e, consequentemente, repassados aos Fornecedores, são razoáveis em relação aos serviços de execução de ordens; c) ter a certeza de que o benefício Soft Dollar auxiliará diretamente no processo de tomada de decisões de investimento e alocar os custos do serviço recebido de acordo com seu uso, se o benefício apresentar natureza mista; d) divulgar amplamente a clientes, potenciais clientes e ao mercado, os critérios e políticas adotadas com relação às práticas de Soft Dollar, bem como os potenciais conflitos de interesses oriundos da adoção de tais práticas;

17 10.4. Descrever os planos de contingência, continuidade de negócios e recuperação de desastres adotados e) cumprir com seu dever de lealdade, transparência e fidúcia com os clientes; e f) transferir à carteira dos clientes qualquer benefício ou vantagem que possa alcançar em decorrência de sua condição de gestora de carteira de valores mobiliários, conforme disposto no Artigo 16, inciso VI da Instrução CVM 558/15. Os acordos de Soft Dollar devem ser transparentes e mantidos por documento escrito. A Gestora deverá manter registros dos benefícios recebidos, identificando, se possível, a capacidade de contribuírem diretamente para o processo de tomada de decisões de investimento, visando comprovar o racional que levou a firmar tais acordos de Soft Dollar. Ao contratar os serviços de execução de ordens, a Gestora não buscará somente o menor custo, mas o melhor custobenefício, em linha com os critérios de best execution estabelecidos no mercado internacional, devendo ser capaz de justificar e comprovar que os valores pagos aos Fornecedores com que tenha contratado Soft Dollar são favoráveis aos fundos de investimento e carteiras administradas sob sua gestão comparativamente a outros Fornecedores, considerados para tanto não apenas os custos aplicáveis, mas também a qualidade dos serviços oferecidos, que compreendem maior eficiência na execução de transações, condições de segurança, melhores plataformas de negociação, atendimento diferenciado, provimento de serviço de análise de ações e qualidade técnica dos materiais correspondentes, disponibilização de sistemas de informação, entre outros. Quaisquer benefícios não relacionados ao processo de tomada de decisão de investimentos, tais como pagamento de despesas de escritório, viagens, entretenimento, entre outros, não devem ser objeto de Soft Dollar. Os acordos de Soft Dollar não devem gerar qualquer vínculo de exclusividade ou de obrigação de execução de volume mínimo de transações os Fornecedores, devendo a Gestora manter a todo tempo total independência para selecionar e executar com quaisquer Fornecedores operações em nome dos fundos de investimento sob gestão e carteiras sob sua administração, sempre de acordo as melhores condições para seus clientes. O plano de contingência e continuidade de negócios da GESTORA contempla a necessidade de operação ininterrupta por um período prolongado de tempo, podendo, inclusive, ser necessária a operação em ambiente

18 10.5. Descrever as políticas, práticas e controles internos para a gestão do risco de liquidez das carteiras de valores mobiliários Descrever as políticas, as práticas e os controles internos para o cumprimento das normas específicas de que trata o inciso I do art. 30, caso decida atuar na distribuição de cotas de fundos de investimento de que seja administrador ou gestor externo ao escritório da GESTORA por determinado período de tempo. A Gestora conta com nobreaks e gerador de energia pra garantir autonomia para as mesas de trabalho e servidores. Também existe a redundância de máquinas e links de internet. Além disso, quando necessário s e arquivos são armazenados em servidores em nuvem e podem ser acessados remotamente. Diariamente são realizados o back-up de todos os arquivos com cópias guardadas no escritório e em um local externo. No caso de alguma interrupção dos sistemas de computadores, as operações podem ser realizadas em laptops. Em casos extremos, é possível operar fora do escritório via laptops com acesso a internet e/ou telefones celulares. FG Cadastro de Clientes: A Gestora adota a política de análise e identificação de seus clientes com o objetivo de conhecelos, estabelecendo um conjunto de regras que propiciem identificar e conhecer a origem e constituição do patrimônio e dos recursos financeiros do cliente. Nas atividades desempenhadas pela Gestora, os colaboradores deverão cadastrar os clientes da Gestora previamente ao início das atividades. Os procedimentos quanto ao cadastro dos clientes / investidores poderão ser verificados junto ao Manual de Compliance da Gestora, disponível em seus canais de comunicação e em sua página na rede mundial de computadores abaixo indicada. Normas de Adequação Suitability: A Gestora, nos termos do Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os Fundos de Investimento, adota procedimentos formais que possibilitem verificar a adequação do investimento realizado por seus clientes ao perfil de risco a ele atribuído,

19 levando-se em consideração sua situação financeira, sua experiência em matéria de investimentos, grau de tolerância a volatilidade e os objetivos visados ao investir nos fundos de investimento geridos pela Gestora. Normas sobre lavagem de dinheiro e ocultação de bens: É dever de todos os colaboradores da Gestora a prevenção quanto e utilização dos ativos e sistemas para fins ilícitos, tais como crimes de lavagem de dinheiro, ocultação de bens e valores, nos termos do determinado pela Lei 9.613/98 e de acordo com a Circular BACEN 3.461/09 e Carta-Circular BACEN 3.542/12, bem como a Instrução CVM nº 301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada, e o Ofício-Circular nº 5/2015/SIN/CVM. Caberá ao Diretor de Compliance e Risco o monitoramento e fiscalização do cumprimento, pelos colaboradores, administradores e custodiantes dos fundos geridos pela Gestora, da política de combate à lavagem de dinheiro da Gestora. Os procedimentos e prevenções quanto aos crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens poderão ser verificados junto ao Manual de Compliance da Gestora, disponível em seus canais de comunicação e em sua página na rede mundial de computadores abaixo indicada. Troca de Informações: A Gestora adota como política a troca contínua e frequente de informações com as instituições administradoras dos fundos de investimento para os quais presta serviços de distribuição. Não obstante, a Gestora deve guardar sigilo de informações confidenciais a que tenha acesso no exercício de sua função, bem como zelar para que tal dever seja observado, por si, seus diretores e demais representantes, prepostos e empregados, agentes, consultores e empresas contratadas que venham a ter acesso a tais informações. Demais informações sobre a política de troca de informações, constarão dos respectivos contratos de prestação de serviços de distribuição e cotas de fundo de investimento a celebrados com as respectivas instituições administradoras.

20 10.7. Endereço da página do administrador na rede mundial de computadores na qual podem ser encontrados os documentos exigidos pelo art. 14 desta Instrução 11. Contingências Descrever os processos judiciais, N/A administrativos ou arbitrais, que não estejam sob sigilo, em que a empresa figure no polo passivo, que sejam relevantes para os negócios da empresa, indicando: a. principais fatos N/A b. valores, bens ou direitos N/A envolvidos Descrever os processos judiciais, N/A administrativos ou arbitrais, que não estejam sob sigilo, em que o diretor responsável pela administração de carteiras de valores mobiliários figure no polo passivo e que afetem sua reputação profissional, indicando: a. principais fatos N/A b. valores, bens ou direitos N/A envolvidos Descrever outras contingências N/A relevantes não abrangidas pelos itens anteriores Descrever condenações judiciais, N/A administrativas ou arbitrais, transitadas em julgado, prolatadas nos últimos 5 (cinco) anos em processos que não estejam sob sigilo, em que a empresa tenha figurado no polo passivo, indicando: a. principais fatos N/A b. valores, bens ou direitos N/A envolvidos Descrever condenações judiciais, N/A 4 A empresa deve informar apenas dados relativos à área envolvida na administração de carteiras de valores mobiliários, caso exerça outras atividades.

21 administrativas ou arbitrais, transitadas em julgado, prolatadas nos últimos 5 (cinco) anos em processos que não estejam sob sigilo, em que o diretor responsável pela administração de carteiras de valores mobiliários tenha figurado no polo passivo e tenha afetado seus negócios ou sua reputação profissional, indicando: a. principais fatos N/A b. valores, bens ou direitos N/A envolvidos 12. Declarações adicionais do diretor responsável pela administração, atestando: a. que não está inabilitado ou suspenso para o exercício de cargo em instituições financeiras e demais entidades autorizadas a funcionar pela CVM, pelo Banco Central do Brasil, pela Superintendência de Seguros Privados SUSEP ou pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC Pelo presente, Renato Mantuano Muanis, brasileiro, casado, economista, portador da Cédula de Identidade RG nº DETRAN/RJ, inscrito no CPF/MF sob nº , residente e domiciliado na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, com endereço comercial na Rua Joaquim Floriano, n 940, 4º andar, conjunto 41, Itaim Bibi, CEP , Diretor de Investimentos, declara e garante que: A - Não está inabilitado ou suspenso para o exercício de cargo em instituições financeiras e demais entidades autorizadas a funcionar pela CVM, pelo Banco Central do Brasil, pela Superintendência de Seguros Privados SUSEP ou pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC

22 b. que não foi condenado por crime falimentar, prevaricação, suborno, concussão, peculato, lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores, contra a economia popular, a ordem econômica, as relações de consumo, a fé pública ou a propriedade pública, o sistema financeiro nacional, ou a pena criminal que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos, por decisão transitada em julgado, ressalvada a hipótese de reabilitação c. que não está impedido de administrar seus bens ou deles dispor em razão de decisão judicial e administrativa d. que não está incluído no cadastro de serviços de proteção ao crédito e. que não está incluído em relação de comitentes inadimplentes de entidade administradora de mercado organizado f. que não tem contra si títulos levados a protesto g. que, nos últimos 5 (cinco) anos, não sofreu punição em decorrência de atividade sujeita ao controle e fiscalização da CVM, do Banco Central do Brasil, da Superintendência de Seguros Privados SUSEP ou da Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC B - Não foi condenado por crime falimentar, prevaricação, suborno, concussão, peculato, lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores, contra a economia popular, a ordem econômica, as relações de consumo, a fé pública ou a propriedade pública, o sistema financeiro nacional, ou a pena criminal que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos, por decisão transitada em julgado, ressalvada a hipótese de reabilitação C - Não está impedido de administrar seus bens ou deles dispor em razão de decisão judicial e administrativa D - Não está incluído no cadastro de serviços de proteção ao crédito E - Não está incluído em relação de comitentes inadimplentes de entidade administradora de mercado organizado F - Não tem contra si títulos levados a protesto G - Nos últimos 5 (cinco) anos, não sofreu punição em decorrência de atividade sujeita ao controle e fiscalização da CVM, do Banco Central do Brasil, da Superintendência de Seguros Privados SUSEP ou da Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC

23 h. que, nos últimos 5 (cinco) anos, não foi acusado em processos administrativos pela CVM, pelo Banco Central do Brasil, pela Superintendência de Seguros Privados SUSEP ou pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC H - Nos últimos 5 (cinco) anos, não foi acusado em processos administrativos pela CVM, pelo Banco Central do Brasil, pela Superintendência de Seguros Privados SUSEP ou pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC. Vide Anexo II.

24 Anexo I ao Formulário de Referência Anexo 15-II da Instrução CVM 558/15 DECLARAÇÃO Os signatários abaixo, na qualidade, respectivamente, de diretor responsável pela administração de carteiras de valores mobiliários e de diretor responsável pela implementação e cumprimento de regras, procedimentos e controles internos e da Instrução CVM nº. 558, de ( Instrução CVM 558 ), da VS SERVIÇOS FINANCEIROS LTDA., declaram, para os devidos fins, que: (i) reviram o Formulário de Referência ao qual esta Declaração é anexa; e (ii) o conjunto de informações contido no referido Formulário de Referência é um retrato verdadeiro, preciso e completo da estrutura, dos negócios, das políticas e das práticas adotadas pela VS SERVIÇOS FINANCEIROS LTDA. Atenciosamente, Renato Mantuano Muanis Diretor responsável pela administração de carteiras de valores mobiliários Nilto Calixto Silva Diretor responsável pela implementação e cumprimento de regras, procedimentos e controles internos e da Instrução CVM 558

25 Anexo II ao Formulário de Referência Anexo 15-II da Instrução CVM 558/15 DECLARAÇÃO (i) O signatário abaixo, na qualidade de diretor responsável pela administração de carteiras de valores mobiliários da VS SERVIÇOS FINANCEIROS LTDA., declara, para os devidos fins, que: (ii) que não está inabilitado ou suspenso para o exercício de cargo em instituições financeiras e demais entidades autorizadas a funcionar pela CVM, pelo Banco Central do Brasil, pela Superintendência de Seguros Privados SUSEP ou pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC; (iii) que não foi condenado por crime falimentar, prevaricação, suborno, concussão, peculato, lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores, contra a economia popular, a ordem econômica, as relações de consumo, a fé pública ou a propriedade pública, o sistema financeiro nacional, ou a pena criminal que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos, por decisão transitada em julgado, ressalvada a hipótese de reabilitação; (iv) que não está impedido de administrar seus bens ou deles dispor em razão de decisão judicial e administrativa; (v) que não está incluído no cadastro de serviços de proteção ao crédito; (vi) que não está incluído em relação de comitentes inadimplentes de entidade administradora de mercado organizado; (vii) que não tem contra si títulos levados a protesto; (viii) que, nos últimos 5 (cinco) anos, não sofreu punição em decorrência de atividade sujeita ao controle e fiscalização da CVM, do Banco Central do Brasil, da Superintendência de Seguros Privados SUSEP ou da Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC; e (ix) que, nos últimos 5 (cinco) anos, não foi acusado em processos administrativos pela CVM, pelo Banco Central do Brasil, pela Superintendência de Seguros Privados SUSEP ou pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC. Atenciosamente, Renato Mantuano Muanis Diretor responsável pela administração de carteiras de valores mobiliários

26

27

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das

Leia mais

Formulário de Referência Interinvest Gestão de Investimentos Ltda. (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

Formulário de Referência Interinvest Gestão de Investimentos Ltda. (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) Formulário de Referência Interinvest Gestão de Investimentos Ltda. (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação

Leia mais

INSTRUÇÃO CVM ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

INSTRUÇÃO CVM ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) INSTRUÇÃO CVM 558 - ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

Anexo 15-II da Instrução CVM nº 558/2015

Anexo 15-II da Instrução CVM nº 558/2015 FORMULÁRIO DE REFERÊNCIAS DO KSM DESENVOLVIMENTO E NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA. Anexo 15-II da Instrução CVM nº 558/2015 Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANO-BASE 2017.

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANO-BASE 2017. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANO-BASE 217. Formulário de Referência ICVM 558 Ano-base 217. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência G5 Administradora de Recursos Ltda. (Informações prestadas

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA MANAGROW ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE RECURSOS LTDA.

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA MANAGROW ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE RECURSOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA MANAGROW ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE RECURSOS LTDA. De acordo com o Anexo 15-II à Instrução CVM nº 558/2015 (informações prestadas com base nas posições de 29.02.2016) ADMINISTRADORES

Leia mais

1. Identificação das pessoas

1. Identificação das pessoas ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica Data da Elaboração: 20/06/2016 Data Base: Maio de 2016 GERIBÁ INVESTIMENTOS LTDA. ( Gestora ) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

ANEXO 15-I Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Natural (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 15-I Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Natural (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 15-I Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Natural (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) 1. Declaração do administrador, atestando: a. que reviu o formulário de referência

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro 2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro 2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro 2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Histórico da empresa 1.1. Breve histórico sobre a constituição

Leia mais

Formulário de Referência

Formulário de Referência Formulário de Referência 2018 Sumário 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário... 3 2. Histórico da empresa... 4 3. Recursos humanos... 5 4. Auditores... 6 5. Resiliência financeira...

Leia mais

EXPRESSO PLANEJAMENTO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II (data-base: 31/12/2017)

EXPRESSO PLANEJAMENTO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II (data-base: 31/12/2017) EXPRESSO PLANEJAMENTO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II (data-base: 31/12/2017) 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário: 1.1. O Diretor responsável pela

Leia mais

1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário ANEXO 15 II (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário 1.1.

Leia mais

Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2016)

Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2016) Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2016) Security Administradora de Recursos LTDA ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES

Leia mais

SPA. Strategic Portfolio Advisors

SPA. Strategic Portfolio Advisors SPA Strategic Portfolio Advisors ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2018) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE

Leia mais

1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário PHENOM CAPITAL ADMINISTRADORA DE RECURSOS S.A., sociedade por ações com sede na Cidade de Brasília, Distrito Federal, à ST CLN 413 BLOCO D, nº 21, Sala 213, Asa Norte, CEP 70.876-540,, em processo de transferência

Leia mais

2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa A Lanx Capital Investimentos ( LANX ) foi constituída em agosto de em 2003.

2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa A Lanx Capital Investimentos ( LANX ) foi constituída em agosto de em 2003. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Os campos assinalados com FA são facultativos para o administrador registrado na categoria administrador fiduciário Os campos assinalados com FG são

Leia mais

Administradores de Carteiras de Valores Mobiliários

Administradores de Carteiras de Valores Mobiliários Administradores de Carteiras de Valores Mobiliários Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica Anexo 15-II da Instrução CVM N. 558 Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro

Leia mais

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário Formulário de Referência Pessoa Jurídica CAPITÂNIA S.A. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das

Leia mais

Data da Elaboração: 29/03/2018 Data Base: 31/12/2017 QUADRA GESTÃO DE RECURSOS LTDA.

Data da Elaboração: 29/03/2018 Data Base: 31/12/2017 QUADRA GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica Data da Elaboração: 29/03/2018 Data Base: 31/12/2017 QUADRA GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições contábeis de 31 de dezembro/2015 e demais de 24 de junho de 2016) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS

Leia mais

2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo:

2.2. Descrever as mudanças relevantes pelas quais tenha passado a empresa nos últimos 5 (cinco) anos, incluindo: 2. Histórico da empresa 1 2.1. Breve histórico sobre a constituição da empresa A Security Administradora de Recursos reúne executivos oriundos de alguns dos melhores bancos de investimentos do Brasil.

Leia mais

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário Formulário de Referência 217 Capitânia S.A. Formulário de Referência Pessoa Jurídica CAPITÂNIA S.A. (informações prestadas com base nas posições de 3 de dezembro de 216) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE

Leia mais

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário Formulário de Referência 218 Capitânia S.A. Formulário de Referência Pessoa Jurídica CAPITÂNIA S.A. (informações prestadas com base nas posições de 29 de dezembro de 217) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE

Leia mais

Formulário de Referência da Blue Compass Capital Administração de Recursos Ltda.

Formulário de Referência da Blue Compass Capital Administração de Recursos Ltda. Formulário de Referência da Blue Compass Capital Administração de Recursos Ltda. Março/2018 1 INTRODUÇÃO Apresentamos, a seguir, o Formulário de Referência da Blue Compass Capital Administração de Recursos

Leia mais

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) CONSULTOR DE VALORES MOBILIÁRIOS PESSOA JURÍDICA 1. Identificação das pessoas

Leia mais

Formulário de Referência. Data Base 31/12/2015

Formulário de Referência. Data Base 31/12/2015 Data Base 31/12/2015 ITEM 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário Nome do responsável pelo conteúdo do formulário Cargo do responsável Daniel Tavares Araujo Diretor de Risco

Leia mais

1. Identificação das pessoas

1. Identificação das pessoas ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica RELIANCE SERVIÇOS INTERNACIONAIS LTDA CNPJ/MF nº 24.129.548/0001-02 ( Reliance ) Data da Elaboração: 14 de novembro de 2018. Data Base:

Leia mais

CONSULTOR DE VALORES MOBILIÁRIOS PESSOA JURÍDICA. Diretor responsável pela atividade de consultoria de valores mobiliários

CONSULTOR DE VALORES MOBILIÁRIOS PESSOA JURÍDICA. Diretor responsável pela atividade de consultoria de valores mobiliários MAIS VALIA CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ELABORADO DE ACORDO COM O ANEXO 14-II DA INSTRUÇÃO CVM Nº 592/2017 (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro

Leia mais

Declaração do Diretor responsável por Gestão de Recursos de Terceiros conforme preâmbulo deste documento.

Declaração do Diretor responsável por Gestão de Recursos de Terceiros conforme preâmbulo deste documento. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário 1.1. Declarações dos diretores responsáveis pela administração de carteiras de

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA V8 CAPITAL GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. ( V8 Capital ) 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA V8 CAPITAL GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. ( V8 Capital ) 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA V8 CAPITAL GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. ( V8 Capital ) 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário 1.1. Declarações dos diretores responsáveis pela administração

Leia mais

1. Identificação das pessoas Declarações dos diretores. 2. Histórico da empresa Breve histórico sobre a

1. Identificação das pessoas Declarações dos diretores. 2. Histórico da empresa Breve histórico sobre a ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das

Leia mais

UNITY CAPITAL GESTORA DE INVESTIMENTOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

UNITY CAPITAL GESTORA DE INVESTIMENTOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA UNITY CAPITAL GESTORA DE INVESTIMENTOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA DEZEMBRO /216 ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31 de

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. Data Base: 31 de dezembro de Gerval Investimentos LTDA.

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. Data Base: 31 de dezembro de Gerval Investimentos LTDA. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica Data Base: 31 de dezembro de 2015 Gerval Investimentos LTDA. ( Gestora ) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS INFORMAÇÕES*

Leia mais

LUMINUS CAPITAL MANAGEMENT LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II (data-base: 31/05/2016)

LUMINUS CAPITAL MANAGEMENT LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II (data-base: 31/05/2016) LUMINUS CAPITAL MANAGEMENT LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II (data-base: 31/05/2016) 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário: 1.1. O Diretor responsável pela Administração

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA Versão - novembro/2018 ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) SANTA FÉ PORTFÓLIOS

Leia mais

ATIVOS ADMINISTRAÇÃO DE CARTEIRA E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA.

ATIVOS ADMINISTRAÇÃO DE CARTEIRA E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. ATIVOS ADMINISTRAÇÃO DE CARTEIRA E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2.017) ADMINISTRADORES

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANO-BASE 2018.

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANO-BASE 2018. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANO-BASE 2018. Formulário de Referência ICVM 558 Ano-base 2018. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência G5 Gestora de Recursos Ltda. (Informações prestadas com

Leia mais

VENTURE GESTÃO E CONSULTORIA DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. CNPJ: /

VENTURE GESTÃO E CONSULTORIA DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. CNPJ: / VENTURE GESTÃO E CONSULTORIA DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. CNPJ: 7.634.378/1-96 ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA KAPITALO CICLO GESTORA DE RECURSOS LTDA. Dezembro de 217 Versão 1. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA CONVEST CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS LTDA. Dezembro/2016

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA CONVEST CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS LTDA. Dezembro/2016 FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA CONVEST CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS LTDA. Dezembro/2016-1 - ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA Janeiro de 2017 ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) MIRA CAPITAL ADMINISTRAÇÃO DE CARTEIRAS DE RECURSOS E CONSULTORIA LTDA., empresa com sede na Avenida da Américas 6.700 bloco2 sala201, Barra da Tijuca, CEP: 22793-080, inscita sob o CNPJ/RJ n. 05.946.654/0001-26-

Leia mais

1. Identificação das pessoas

1. Identificação das pessoas ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica RELIANCE SERVIÇOS FINANCEIROS LTDA. CNPJ/MF nº 02.647.198/0001.25 ( Reliance ) Data da Elaboração: 14 de novembro de 2018. Data Base: último

Leia mais

BONSUCESSO ASSET - ADMINISTRADORA DE RECURSOS S/A ( Companhia )

BONSUCESSO ASSET - ADMINISTRADORA DE RECURSOS S/A ( Companhia ) BONSUCESSO ASSET - ADMINISTRADORA DE RECURSOS S/A ( Companhia ) Formulário de Referência (Anexo 15-II à Instrução CVM nº 558/15) (Informações dos itens 6.3. / 6.4. / 9.2. prestadas com base nas posições

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA KAPITALO INVESTIMENTOS LTDA. Dezembro de 217 Versão 1. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 3 de dezembro)

Leia mais

(informações prestadas com base nas posições de 29 de dezembro de 2017) PAR ADMINISTRAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA - ME

(informações prestadas com base nas posições de 29 de dezembro de 2017) PAR ADMINISTRAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA - ME (informações prestadas com base nas posições de 29 de dezembro de 217) PAR ADMINISTRAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA - ME 1.1. Declarações dos diretores responsáveis pela administração de carteiras de

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANEXO 15-II ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANEXO 15-II ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ICVM 558 ANEXO 15-II ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS JM GEP Consultoria e Gestão Ltda. 1. Responsáveis pelo formulário CONTEÚDO DO FORMULÁRIO 1.1. Declaração

Leia mais

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário 1.1. Declarações dos diretores responsáveis pela administração de carteiras de

Leia mais

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) CONSULTOR DE VALORES MOBILIÁRIOS PESSOA JURÍDICA 1. Identificação das pessoas

Leia mais

STK CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade )

STK CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade ) STK CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade ) FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA - ANEXO 15-II À INSTRUÇÃO CVM Nº 558/15 FORMULÁRIO PREENCHIDO EM 17 DE MARÇO DE 2017 DATA BASE DOS ITENS 5, 6.3, 6.4, 9.2 (QUANTITATIVOS):

Leia mais

E, H & R INVESTIMENTOS LTDA. ( Triaxis Capital ) CNPJ/MF: / NIRE:

E, H & R INVESTIMENTOS LTDA. ( Triaxis Capital ) CNPJ/MF: / NIRE: E, H & R INVESTIMENTOS LTDA. ( Triaxis Capital ) CNPJ/MF: 15.333.310/0001-03 NIRE: 3120948762-9 Formulário 15-II (Itens 6.3. / 6.4. / 9.2.: data-base 31/12/2016. Demais informações: data-base: 31/12/2017)

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das

Leia mais

Formulário de Referência Samba Investimentos Ltda. Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica

Formulário de Referência Samba Investimentos Ltda. Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica Formulário de Referência Samba Investimentos Ltda. Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS

Leia mais

ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) L3 GESTORA DE RECURSOS LTDA. CNPJ/MF nº 20.857.258/0001-16 ( VISTA CHINESA CAPITAL )

Leia mais

1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário CAPTALYS GESTÃO LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 13.703.306/0001-56, com sede na Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1017, 10º andar, Itaim Bibi, Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, instituição devidamente

Leia mais

ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015)

ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ALGARVE GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. ( Algarve ) CNPJ/MF 15.437.865/0001-97

Leia mais

VITREO GESTÃO DE RECURSOS LTDA ( Vitreo ) CNPJ/MF /

VITREO GESTÃO DE RECURSOS LTDA ( Vitreo ) CNPJ/MF / ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA Data: 21/3/218 (informações financeiras prestadas com base nas posições de 21 de março de 218) VITREO GESTÃO DE RECURSOS LTDA ( Vitreo ) CNPJ/MF 6.195.84/1-42

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA Março de 218 ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 217) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS

Leia mais

COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS. Rua Sete de Setembro, 111/2-5º e 23-34º Andares Centro Rio de Janeiro - RJ CEP: Brasil

COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS. Rua Sete de Setembro, 111/2-5º e 23-34º Andares Centro Rio de Janeiro - RJ CEP: Brasil ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DAS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO CONTEÚDO DO FORMULÁRIO

1. IDENTIFICAÇÃO DAS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO CONTEÚDO DO FORMULÁRIO Em atendimento à Instrução CVM nº 558 de Março de 2015 RTI Vertex Investimentos Ltda CNPJ: 08.343.232/0001-54 www.rtivertex.com.br 1. IDENTIFICAÇÃO DAS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO CONTEÚDO DO FORMULÁRIO

Leia mais

Formulário de Referência - AMB CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA.

Formulário de Referência - AMB CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA. Índice Formulário de Referência AMB Consultores Associados Ltda - EPP... 2 1 Declaração e Identificação dos responsáveis... 2 1.1 Identificação dos responsáveis... 2 1.2 Os diretores acima qualificados,

Leia mais

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário FinHealth Gestão de Recursos S.A., sociedade anônima, com sede na cidade do Rio de Janeiro, na Rua Visconde de Pirajá 623, 9º andar, CEP 2241-3, Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ/MF sob nº 11.81.121/1-21,

Leia mais

EHB Administração de Carteiras e Valores Mobiliários Ltda ( ALIVE INVESTIMENTOS )

EHB Administração de Carteiras e Valores Mobiliários Ltda ( ALIVE INVESTIMENTOS ) Florianópolis, Março de 2017 Instrução CVM 558 Anexo 15 II Formulário de Referência Pessoa Jurídica (referente 31/12/2016) EHB Administração de Carteiras e Valores Mobiliários Ltda ( ALIVE INVESTIMENTOS

Leia mais

Ao longo de sua história, os recursos humanos e computacionais dedicados à Gávea Jus pela

Ao longo de sua história, os recursos humanos e computacionais dedicados à Gávea Jus pela FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA GÁVEA JUS I LTDA. Esse Formulário foi preparado em março de 218. As informações quantitativas deste Formulário, apresentadas nos itens 5, 6.3, 6.4 e 9, têm como data base dezembro

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS NORTE INVESTIMENTOS

Leia mais

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário

ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS. 1. Identificação das pessoas responsáveis pelo conteúdo do formulário BATALHA CAPITAL MANAGEMENT LTDA Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) CONSULTOR DE VALORES MOBILIÁRIOS PESSOA JURÍDICA 1. Identificação das pessoas

Leia mais

1. Identificação das pessoas

1. Identificação das pessoas ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica GAS INVESTIMENTOS LTDA. CNPJ/MF nº 05.642.309/0001-07 ( Gas ou Sociedade ) Data Base: 31 de dezembro de 2018 CONSULTOR DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

1. Identificação das pessoas

1. Identificação das pessoas ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica GAS INVESTIMENTOS LTDA. CNPJ/MF nº 05.642.309/0001-07 ( Gas ou Sociedade ) Data Base: 31 de dezembro de 2018 CONSULTOR DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica. (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 14-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) CONSULTOR DE VALORES MOBILIÁRIOS PESSOA JURÍDICA 1. Identificação das pessoas

Leia mais

LUMINUS CAPITAL MANAGEMENT LTDA. ( Sociedade )

LUMINUS CAPITAL MANAGEMENT LTDA. ( Sociedade ) LUMINUS CAPITAL MANAGEMENT LTDA. ( Sociedade ) Formulário de Referência (Anexo 15-II da Instrução CVM nº 558/15) Itens 6.3. / 6.4. / 9.2: data-base de 31/12/2018 Demais informações atualizadas à data da

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) Declaração anexa.

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) Declaração anexa. ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Os campos assinalados

Leia mais

TABOAÇO, NIECKELE E ASSOCIADOS GESTÃO PATRIMONIAL LTDA. ( Sociedade )

TABOAÇO, NIECKELE E ASSOCIADOS GESTÃO PATRIMONIAL LTDA. ( Sociedade ) TABOAÇO, NIECKELE E ASSOCIADOS GESTÃO PATRIMONIAL LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II Atualizado até a data da assinatura Informações quantitativas indicadas nos itens 6.3/ 6.4/ 9.2 (data-base: 31/12/2017)

Leia mais

Victoria Capital Investimentos Ltda.

Victoria Capital Investimentos Ltda. Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Em atendimento à Instrução CVM nº 558, de 26 de março de 2016) Victoria Capital Investimentos Ltda. (Administrador de Carteiras de Valores Mobiliários / Gestor)

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Os campos assinalados

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA Atualização: Outubro 2016 Versão: 2016-03 1 INTRODUÇÃO Apresentamos a seguir o formulário de referência da DEX Capital Gestão de Recursos Ltda ( DEX Capital ) com base nas posições

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2016)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2016) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 216) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Os campos assinalados

Leia mais

Formulário de Referência SF2 Gestão de Recursos Ltda. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Formulário de Referência SF2 Gestão de Recursos Ltda. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Formulário de Referência SF2 Gestão de Recursos Ltda. CNPJ: 11.325.341/0001-53 (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2018) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017)

Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação das pessoas

Leia mais

INTEGRAL INVESTIMENTOS LTDA. ( Sociedade )

INTEGRAL INVESTIMENTOS LTDA. ( Sociedade ) INTEGRAL INVESTIMENTOS LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II atualizado à data da assinatura Informações Quantitativas (itens 6.3, 6.4 e 9.2.) data-base: 30/12/2018 1. Identificação das pessoas responsáveis

Leia mais

1. Identificação das pessoas

1. Identificação das pessoas ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica Data da Elaboração: 21/11/2018 Data Base: 21/11/2018 ALPS CAPITAL GESTÃO E INVESTIMENTOS LTDA. ( GESTORA ) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS

Leia mais

Victoria Capital Investimentos Ltda.

Victoria Capital Investimentos Ltda. Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Em atendimento à Instrução CVM nº 558, de 26 de março de 2016) Victoria Capital Investimentos Ltda. (Administrador de Carteiras de Valores Mobiliários / Gestor)

Leia mais

Esse Formulário foi preparado em março de 2018 e a última atualizado foi em outubro de A data base das posições é setembro de 2018.

Esse Formulário foi preparado em março de 2018 e a última atualizado foi em outubro de A data base das posições é setembro de 2018. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA GÁVEA JUS I LTDA. Esse Formulário foi preparado em março de 218 e a última atualizado foi em outubro de 218. A data base das posições é setembro de 218. 1. Identificação das pessoas

Leia mais

ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017)

ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ALGARVE GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. ( Algarve ) CNPJ/MF 15.437.865/0001-97

Leia mais

ALOCC GESTÃO FINANCEIRA LTDA. ( Sociedade )

ALOCC GESTÃO FINANCEIRA LTDA. ( Sociedade ) ALOCC GESTÃO FINANCEIRA LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II Atualizado até a data da assinatura Informações quantitativas indicadas nos itens 6.3./ 6.4./ 9.2 (data-base: 31/12/2017) 1. Identificação das

Leia mais

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA GESTÃO DE RECURSOS (BASE: 2016)

FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA GESTÃO DE RECURSOS (BASE: 2016) FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA GESTÃO DE RECURSOS (BASE: 2016) Sumário 1. - IDENTIFICAÇÃO DAS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO CONTEÚDO 4 2. - HISTÓRICO DA EMPRESA 4 3.1 - DESCRIÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS 5 4.1 - IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

BREI BRAZILIAN REAL ESTATE INVESTMENTS LTDA. ( Sociedade )

BREI BRAZILIAN REAL ESTATE INVESTMENTS LTDA. ( Sociedade ) BREI BRAZILIAN REAL ESTATE INVESTMENTS LTDA. ( Sociedade ) Formulário 15-II - data-base: 26/03/2019 Informações Quantitativas (itens 6.3 e 6.4) data-base: 31/12/2018 1. Identificação das pessoas responsáveis

Leia mais

TRESÁ INVESTIMENTOS LTDA. Formulário de Referência

TRESÁ INVESTIMENTOS LTDA. Formulário de Referência TRESÁ INVESTIMENTOS LTDA. Formulário de Referência Março de 2018 2 Formulário de Referência, Anexo 15-II, ICVM n. 558 TRESÁ INVESTIMENTOS LTDA (CNPJ 09.575.006/0001.61) (Informações prestadas com base

Leia mais

Formulário de Referência Trópico Investimentos e Participações Ltda. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

Formulário de Referência Trópico Investimentos e Participações Ltda. ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS Formulário de Referência Trópico Investimentos e Participações Ltda. CNPJ: 04.636.879/0001-13 (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES

Leia mais

ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015)

ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) ANEXO 15-II FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PESSOA JURÍDICA (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2015) EFFIKA INVESTIMENTOS GESTORA DE PATRIMÔNIO LTDA. ( EFFIKA INVESTIMENTOS ) ADMINISTRADORES

Leia mais

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017)

ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2017) ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1. Identificação

Leia mais

Conteúdo do Formulário de Referência ANEXO 15-II ICVM 558. Razão Social: CONCÓRDIA GESTÃO DE RECURSOS LTDA CNPJ:

Conteúdo do Formulário de Referência ANEXO 15-II ICVM 558. Razão Social: CONCÓRDIA GESTÃO DE RECURSOS LTDA CNPJ: Conteúdo do Formulário de Referência ANEXO 15-II ICVM 558 Razão Social: CONCÓRDIA GESTÃO DE RECURSOS LTDA CNPJ: 10.340.194/0001-28 (informações prestadas com base nas posições de 31 de dezembro de 2018)

Leia mais

PORTOFINO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA

PORTOFINO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA PORTOFINO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA Data de elaboração: Junho de 216 ANEXO 15-II Conteúdo do Formulário de Referência Pessoa Jurídica (Informações prestadas com base nas posições

Leia mais

ANEXO I. Formulário de Referência ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS

ANEXO I. Formulário de Referência ADMINISTRADORES DE CARTEIRAS DE VALORES MOBILIÁRIOS ANEXO I Formulário de Referência (Informações prestadas com base nas informações do período findo em 31 de dezembro de 2015) Observação: Os itens facultativos ao gestor de recursos não respondidos no presente

Leia mais