Instalando o conversor de TV Digital RE207

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Instalando o conversor de TV Digital RE207"

Transcrição

1 Instalando o conversor de TV Digital RE207

2 Informações do conversor de TV digital A TV Digital tem diversas vantagens, tais como a alta definição e a imagem sem chuviscos ou chiados. E tudo isso sem mensalidade. Mas, para que você possa aproveitar todas as vantagens da TV Digital, você deve ter equipamentos compatíveis com o sinal da TV Digital. O conversor digital externo, também conhecido como set top box, deve ser usado pelas pessoas que têm um destes televisores: Televisor de LED, LCD ou plasma, sem conversor digital, fabricado no Brasil antes de 2010; Televisor de LCD, LED ou plasma adquiridos no exterior; Televisor de tubo.

3 Como instalar TV Digital Aberta - Televisor de tubo Se você tem um televisor de tubo, você também pode ter uma imagem de ótima qualidade proporcionada pela TV Digital Aberta. Neste caso, a imagem de seu televisor será equivalente ao de um DVD. Basta conectar um conversor digital na entrada de vídeo composto de seu televisor por meio de um cabo RCA. Por fim, conecte uma antena UHF, que dependendo de onde sua residência está localizada, poderá ser interna ou externa. Abaixo, elaboramos um guia rápido para instalar o conversor digital. Mas antes de começar a instalar o conversor, retire o seu televisor da tomada elétrica.

4 1) Painel traseiro do televisor:

5 2) Painel traseiro do conversor: Entrada da antena UHF Geralmente está indicada como: ANT-IN RF-IN Antena UHF Conexões que serão utilizadas para conectar o conversor ao televisor Amarelo CVBS Vermelho R Branco L

6 3) Encaixar o cabo RCA (amarelo, vermelho e branco) nos conectores de mesma cor no televisor (amarelo com amarelo, vermelho com vermelho e branco com branco). O cabo RCA vem junto com o conversor e você não precisa se preocupar em comprá-lo separadamente:

7 4) No conversor Multilaser, você deve encaixar o cabo vermelho no conector vermelho com a inscrição AUDIO R. O cabo branco você deve encaixar no conector branco com a inscrição AUDIO L. Por fim, o cabo amarelo você deverá encaixá-lo no conector amarelo com a inscrição VIDEO OUT.

8 5) Encaixar a antena no conector indicado por RF IN; ANTENA, UHF ou ANT IN. 6) No televisor, você deve selecionar o canal A/V. 7) Agora você só precisa fazer a busca de canais no conversor digital Multilaser para assistir à TV Digital. Por meio do controle remoto do conversor. Caminho para acessar a função de atualizar os canais é: a) Aperte a tecla MENU, do seu conversor digital b) Por meio dos botões <, >, ^ e do controle remoto, selecione a opção Configurações de busca de canal c) Selecione a opção Busca Manual e aperte OK. d) Após realizar a busca, uma mensagem aparecerá na tela do televisor.

9 Agora, é só aproveitar a sua TV Digital Aberta.

10 Como instalar TV Digital Aberta LED, LCD e plasma Televisor com conversor integrado É muito fácil assistir à TV Digital aberta e ver seus programas preferidos com uma imagem perfeita, livre de fantasmas e sem chuviscos. Se você possui um televisor de LCD, LED ou plasma, você precisa verificar primeiramente se ele foi fabricado após Caso ele tenha sido fabricado depois de 2010, é bem provável que ele já possua o conversor digital embutido no televisor. Neste caso, basta conectar uma antena UHF no seu televisor na entrada ANTENA ou ANT IN.

11 Televisor sem conversor integrado Se o seu televisor de LCD, LED ou plasma não tiver o conversor embutido, você precisará conectar um conversor de TV Digital Multilaser nele.

12 A instalação é muito simples: basta conectar o conversor Multilaser e o televisor por meio de um cabo HDMI, que vem na caixa do produto.

13 Se o seu televisor tiver várias entradas HDMI, você pode conectar o conversor Multilaser em qualquer uma delas, mas você deve lembrar de selecionar no seu televisor a entrada HDMI correspondente para assistir à TV Digital.

14 Depois, você só precisa instalar uma antena UHF no seu conversor Multilaser. Lembre-se que, depois de instalar a antena, você precisará fazer uma atualização de canais do seu televisor. Cada televisor tem um procedimento diferente. Se você não souber como atualizar os canais do televisor, consulte o manual ou entre em contato com o fabricante. ANTENA UHF TELEVISOR LCD CONVERSOR HDMI RF-IN HDMI

15 Antena UHF Para ter a melhor imagem na sua casa, você não precisa de muita coisa para receber o sinal da TV Digital aberta. Basta um conversor de TV Digital Multilaser ou um televisor que já tenha o conversor embutido, que geralmente são os modelos fabricados a partir de 2010, e uma boa antena UHF. Há vários tipos de antenas UHF e vamos explicar todos eles. O primeiro tipo é a antena UHF externa. Essas antenas são as mais usadas em casas. Os modelos mais comuns são: a antena LOG PERIÓDICA, YAGI e a BOCA DE JACARÉ e você não precisa mais do que isso para receber o sinal de TV Digital na sua casa.

16 Antena Base A localização da antena é muito importante. Ela deve ser instalada em um local sem obstáculos, próximo (prédios, muros, árvores etc.), para captar melhor o sinal da TV Digital. Caso exista obstáculos próximos à antena, ela deve ser posicionada mais alta ou em outro lugar. Ao instalar uma antena externa, não esqueça que o cabo da antena também deve ser de boa qualidade. Os mais recomendados são os do tipo RGC-59 ou RG-6 facilmente encontrados nas lojas de materiais de construção ou nas lojas especializadas.

17 Mas, atenção: ao comprar o cabo RGC-59 ou RG-6 certifique-se que ele tenha, no mínimo, 70% de malha. Se você tem dúvidas quanto ao tipo de cabo que deve usar, peça auxílio ao vendedor ou a um antenista de sua confiança, pois cabo de antena de boa qualidade é muito importante para que você tenha uma boa imagem em seu televisor. Também é necessário usar conectores apropriados para conectar a antena ao conversor. Esses conectores devem estar bem firmes e não podem estar frouxos, pois podem gerar problemas para receber o sinal da TV Digital.

18 Mas, se você vive em um prédio a melhor solução é usar a antena coletiva. Se você já conectou o conversor no cabo da antena coletiva e não consegue receber o sinal da TV Digital aberta, verifique com o síndico ou zelador as condições da antena coletiva. É direito seu ter a opção de assistir à TV sem precisar pagar por uma assinatura.

19 Se você vive próximo a uma antena de transmissão de TV é provável que você possa receber o sinal da TV Digital ABERTA usando uma antena interna. É muito simples de instalar. Basta conectar no seu conversor digital ou na sua TV e fazer a atualização dos canais. Você deve, preferencialmente, posicionar a antena interna próxima a uma janela.

20 OBRIGADO!

COMO INSTALAR TV DIGITAL ABERTA SOLUÇÕES DE PROBLEMA. acesse: Telefone:

COMO INSTALAR TV DIGITAL ABERTA SOLUÇÕES DE PROBLEMA. acesse:  Telefone: COMO INSTALAR TV DIGITAL ABERTA SOLUÇÕES DE PROBLEMA acesse: www.multilaser.com.br Telefone: 11 3198-0004 COMO INSTALAR TV DIGITAL ABERTA LED, TUBO, LCD E PLASMA Se você tem um televisor de TUBO,LCD,LED

Leia mais

INTRODUÇÃO A TV DIGITAL

INTRODUÇÃO A TV DIGITAL INTRODUÇÃO A TV DIGITAL ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO A TV DIGITAL DEFINIÇÃO EMISSORA DE TV ABERTA...02 TRANSMISSÃO ANALÓGICA...03 MULTIPERCURSO...04 TRANSMISSÃO DIGITAL...07 TRANSMISSÃO DE ALTA QUALIDADE...08

Leia mais

Obrigado por adquirir o Receptor de TV Digital FT-TV-HDII.

Obrigado por adquirir o Receptor de TV Digital FT-TV-HDII. APRESENTAÇÃO Obrigado por adquirir o Receptor de TV Digital FT-TV-HDII. Este aparelho é totalmente compatível com o padrão ISDB-T, com suporte aos formatos Full-Seg e 1-Seg, possui saída de áudio e vídeo

Leia mais

Brasil Capítulo 1: Introdução TVGo A31 TVGo A Conteúdos da Embalagem

Brasil Capítulo 1: Introdução TVGo A31 TVGo A Conteúdos da Embalagem 61 Brasil Capítulo 1: Introdução Esta nova TVGo A31 Genius é o meio ideal para você assistir TV ou vídeo ou o seu monitor TFT / LCD / CRT em até 1280 x 1024 pixels. Esta caixa TV/ Vídeo permite a você

Leia mais

Treinamento Videogames

Treinamento Videogames Treinamento Videogames Xbox 360 Características: HD interno para armazenamento(de jogos/aplicativos/conteúdos adicionais) podendo ser de 4GB ou 250 GB. É possível conectar um HD externo para armazenamento

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas Guia Rápido de Conexões Antes de ligar seu aparelho, por favor, leia cuidadosamente este guia e mantenha-o para futuras referências. Desenhos e Especificações estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso.

Leia mais

Português. 1.1 Conteúdo da embalagem

Português. 1.1 Conteúdo da embalagem 71 Português Capítulo 1: Introdução Esta nova TVGo A31 Genius é o meio ideal para ver tv ou vídeo no seu monitor TFT / LCD / CRT até 1280 x 1024 pixeis. Esta caixa de tv/vídeo permite-lhe desfrutar de

Leia mais

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas AAA

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas AAA Guia Rápido de Conexões Antes de ligar seu aparelho, por favor, leia cuidadosamente este guia e mantenha-o para futuras referências. Desenhos e Especificações estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso.

Leia mais

Parabéns por adquirir o receptor de TV FT-TV-1SEGIII compatível com o sistema brasileiro ISDB-T.

Parabéns por adquirir o receptor de TV FT-TV-1SEGIII compatível com o sistema brasileiro ISDB-T. REV 150817 Índice Apresentação Conteúdo da Embalagem Visão Geral Conexões Controle Remoto Busca do Canais Lista dos Canais Menu de Configuração Especificações Técnicas Problemas e Soluções Garantia 2

Leia mais

GPSBOX. Manual de Instalação. Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer

GPSBOX. Manual de Instalação. Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer GPSBOX Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer Manual de Instalação (47) 3464.1115 www.orbedobrasil.com.br R. Rua Dona Francisca, 11179 Zona Industrial Norte - Pav. 04 Joinville

Leia mais

Guia rápido de instalação e uso

Guia rápido de instalação e uso Guia rápido de instalação e uso Português SUMÁRIO INSTALAÇÃO DO TV LCD NA PAREDE. CONFIGURAÇÃO DOS CANAIS DE TV.. APRESENTAÇÃO DO TV LCD....... ACESSÓRIOS.................... INSTALAÇÃO DA BATERIA...........

Leia mais

01 - Introdução Instalação Operação do Receptor Início de Operação Sintonia dos Canais

01 - Introdução Instalação Operação do Receptor Início de Operação Sintonia dos Canais 02 01 - Introdução...03 02 - Instalação...03 03 - Operação do Receptor...03 3.1 - Início de Operação...03 3.2 - Sintonia dos Canais...03 3.3 - Lista de Canais...04 3.3.1 - Canais Favoritos...04 3.3.2 -

Leia mais

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas Guia Rápido de Conexões Antes de ligar seu aparelho, por favor, leia cuidadosamente este guia e mantenha-o para futuras referências. Desenhos e Especificações estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso.

Leia mais

DIGITAL SISTEM RACK DE CANAIS DIGITAIS ISDB-T. Manual do Usuário

DIGITAL SISTEM RACK DE CANAIS DIGITAIS ISDB-T. Manual do Usuário DIGITAL SISTEM RACK DE CANAIS DIGITAIS ISDB-T Manual do Usuário Administrativo: Proqualit Telecom LTDA - CNPJ: 68.389.097/0001-00 Condomínio Vale Industrial Paulista Rodovia Geraldo Scavone, 2730 - Rua

Leia mais

CONECTORES DE VÍDEO. Montagem e Manutenção de Microcomputadores (MMM) Escola Técnica Estadual República FAETEC Rio de Janeiro - RJ MM - ETER - FAETEC

CONECTORES DE VÍDEO. Montagem e Manutenção de Microcomputadores (MMM) Escola Técnica Estadual República FAETEC Rio de Janeiro - RJ MM - ETER - FAETEC CONECTORES DE VÍDEO Montagem e Manutenção de Microcomputadores (MMM) Escola Técnica Estadual República FAETEC Rio de Janeiro - RJ CONECTORES DE VÍDEO Existem vários tipos de conectores de vídeo que você

Leia mais

TUTORIAL DE MANUTENÇÃO DO SISTEMA DE RECEPÇÃO VIA SATÉLITE

TUTORIAL DE MANUTENÇÃO DO SISTEMA DE RECEPÇÃO VIA SATÉLITE TUTORIAL DE MANUTENÇÃO DO SISTEMA DE RECEPÇÃO VIA SATÉLITE Uma das mais importantes ferramentas para a transmissão da doutrina na Obra é a nossa estrutura de transmissão via satélite. E em cada uma das

Leia mais

Reinicie o receptor de TV X1

Reinicie o receptor de TV X1 Reinicie o receptor de TV X1 Ao resolver um problema com o receptor de TV XFINITY X1, você pode ser solicitado a reinicializar o dispositivo. Saiba mais sobre as três opções disponíveis para reinicializar

Leia mais

Manual do Usuário G200

Manual do Usuário G200 Versão 1.0 Manual do Usuário G200 Conversor Digital padrão ISDB-T Permite realizar busca de canais automaticamente Possui filtro contra interferência 4G Saídas HDMI e Vídeo composto Grava e reproduz em

Leia mais

Conversor e Gravador Digital guia rápido

Conversor e Gravador Digital guia rápido Conversor e Gravador Digital guia rápido Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br RE219 Olá, Obrigado por nos escolher! 1. Interface de conexão Leia este guia com atenção a fim de obter um bom relacionamento

Leia mais

DEPARTAMENTO DATA ABRANGÊNCIA NÚMERO REVISÃO SAT 28/12/2006 GERAL 501/06 0 PLT-5070: ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE

DEPARTAMENTO DATA ABRANGÊNCIA NÚMERO REVISÃO SAT 28/12/2006 GERAL 501/06 0 PLT-5070: ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE INFORMATIVO TÉCNICO DEPARTAMENTO DATA ABRANGÊNCIA NÚMERO REVISÃO SAT 28/12/2006 GERAL 501/06 0 PLT-5070: ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE Estamos disponibilizando a atualização do software do PLT-5070. Esse software

Leia mais

I N T V. Manual do Usuário. Guia de instalação e principais funções e problemas

I N T V. Manual do Usuário. Guia de instalação e principais funções e problemas I N T V Guia de instalação e principais funções e problemas Índice 1. Introdução 3 1.1. Sistema 3 1.2. Aparelho 4 1.3. Tecnologia IPTV 4 2. Instalação 5 3. Operação 5 3.1. Controle remoto e funções básicas

Leia mais

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos proxsys@proxsys.com.br Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial PROXSYS Conversor USB/RS485 ou USB/RS232

Leia mais

2 Conecte a fonte de vídeo

2 Conecte a fonte de vídeo EX90 Guia de instalação 2 Conecte a fonte de vídeo Conecte o projetor a um ou fonte de vídeo usando uma das conexões disponíveis mostradas a seguir. Cheque os conectores no seu equipamento de vídeo. Se

Leia mais

1 Desembale o projetor. 2 Prepare o controle remoto. Guia de instalação. Epson PowerLite Home 20. Manual do usuário

1 Desembale o projetor. 2 Prepare o controle remoto. Guia de instalação. Epson PowerLite Home 20. Manual do usuário Epson PowerLite Home 20 Guia de instalação 1 Desembale o projetor O seu projetor vem com os seguintes itens: Manual do usuário Projetor Controle remoto Baterias Cabo de alimentação 2 Prepare o controle

Leia mais

Manual do usuário CD 902

Manual do usuário CD 902 Manual do usuário CD 902 CD 902 Conversor digital de TV Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O CD 902 é um receptor de sinal de TV digital padrão ISDB-T, que

Leia mais

I N T V. Manual do Usuário. Guia de instalação e principais funções e problemas

I N T V. Manual do Usuário. Guia de instalação e principais funções e problemas I N T V Guia de instalação e principais funções e problemas Índice 1. Introdução 3 1.1. Sistema 3 1.2. Aparelho 4 1.3. Tecnologia IPTV 4 2. Instalação 5 3. Operação 5 3.1. Controle remoto e funções básicas

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-VW3 REV

Manual de Instalação FT-VF-VW3 REV Manual de Instalação FT-VF-VW3 REV 160218 Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-VW3. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO IMPRESSORA GC420T - ZEBRA

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO IMPRESSORA GC420T - ZEBRA MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO IMPRESSORA GC420T - ZEBRA DESEMBALANDO SUA IMPRESSORA CONFIRA OS ITENS QUE ACOMPANHAM SUA IMPRESSORA ZEBRA GC420T: DOCUMENTAÇÃO E SOFTWARE ROLO DE FITA IMPRESSORA CABO

Leia mais

ENXTV-DIT. ISDB-T/SBTVD Caixa Conversora para TV Digital. A maneira mais simples e de baixo custo para experimentar os benefícios da TV digital

ENXTV-DIT. ISDB-T/SBTVD Caixa Conversora para TV Digital. A maneira mais simples e de baixo custo para experimentar os benefícios da TV digital ENXTV-DIT ISDB-T/SBTVD Caixa Conversora para TV Digital A maneira mais simples e de baixo custo para experimentar os benefícios da TV digital Desfrute da qualidade da TV digital sem o preço da digitalização

Leia mais

Manual do usuário CD 903

Manual do usuário CD 903 Manual do usuário CD 903 CD 903 Conversor digital de TV Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O CD 903 é um receptor de sinal de TV digital padrão ISDB-T, que

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-VW4 REV

Manual de Instalação FT-VF-VW4 REV Manual de Instalação FT-VF-VW4 REV 280318 Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-VW4. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Guia de Introdução XFINITY TV

Guia de Introdução XFINITY TV Guia de Introdução TV Conteúdo da embalagem Bem-vindo. Kit de boas-vindas Internet / Voice Guia de Introdução Cartão de informações de ativação Pasta com: Informações de boas-vindas, Aviso de privacidade

Leia mais

DVR não aparece imagem das câmeras

DVR não aparece imagem das câmeras SE104, SE108,SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724, SE117, SE118 e todos DVRs de maneira geral Existem varias razões, para não aparecer a imagem

Leia mais

Bem-vindo ao melhor do entretenimento.

Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Agora, com a Vivo TV, você tem alta qualidade de som e imagem para assistir a uma programação completa com canais infantis, seriados, programas de variedades, filmes,

Leia mais

2 Conecte a fonte de vídeo

2 Conecte a fonte de vídeo PowerLite S5 Series/77c Guia de instalação 2 Conecte a fonte de vídeo Conecte o projetor a um computador ou fonte de vídeo usando uma das conexões disponíveis mostradas a seguir. Cheque os conectores no

Leia mais

Sat HD. Manual do Usuário. Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS

Sat HD. Manual do Usuário. Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS Sat HD Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS Manual do Usuário (47) 3029 1990 www.orbedobrasil.com.br R. Papa João XXIII, 882 / 03 Iririú Joinville Brasil 89227-300 SOLUÇÕES DE PROBLEMAS ÍNDICE

Leia mais

Manual do Usuário. Manual do Usuário

Manual do Usuário. Manual do Usuário Manual do Usuário Manual do Usuário () www.orbedobrasil.com.br Rua Dona Francisca /Pav Zona Ind. Norte Joinville - SC Brasil - Sistema multimídia de áudio, vídeo e navegação para veículos TFT LCD colorido

Leia mais

2 Conecte a fonte de vídeo

2 Conecte a fonte de vídeo PowerLite 6110i Guia de instalação 2 Conecte a fonte de vídeo Escolha um local Conecte o projetor a um ou fonte de vídeo usando uma das conexões disponíveis mostradas a seguir. Cheque os conectores no

Leia mais

2 Conecte a sua fonte de vídeo

2 Conecte a sua fonte de vídeo EPSON PowerLite S Guia de instalação Conecte a sua fonte de vídeo Escolha um local O projetor tem conectores de vídeo, conforme mostrado a baixo. Cada um requer um tipo diferente de cabo. Um cabo de conexão

Leia mais

1 Desembale o projetor. Guia de instalação. Epson PowerLite 76c. O seu projetor vem com os seguintes itens: Projetor. Cabo para o computador

1 Desembale o projetor. Guia de instalação. Epson PowerLite 76c. O seu projetor vem com os seguintes itens: Projetor. Cabo para o computador Epson PowerLite 76c Guia de instalação 1 Desembale o projetor O seu projetor vem com os seguintes itens: Projetor Cabo de alimentação Cabo para o computador Controle remoto Adesivo de aviso de proteção

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P Utilize o usuário e senha padrão para ter acesso às configurações do aparelho USUÁRIO: easycam SENHA: vetti Conheça a tabela de resoluções: Definição

Leia mais

Vamos começar. Conteúdo do guia: Conecte e remova seu Moto Snap MD100DTV 1

Vamos começar. Conteúdo do guia: Conecte e remova seu Moto Snap MD100DTV 1 Vamos começar Aqui, você aprenderá a conectar e usar seu Moto Power Pack & TV Digital da Motorola. Conteúdo do guia: Conecte e remova seu Moto Snap Carregue seu Moto Snap e o telefone Visão geral do Moto

Leia mais

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo Introdução Visão geral dos Recursos Resolução do Display TFT LCD 7 pol.: 480(L) x 234(A) Modo Display: 4:3 e 16:9 Suporta formatos de arquivo: JPEG & Motion-JPEG (320x240 QVGA 15 fps; 640x480 VGA 6 fps.)

Leia mais

Matriz Vídeo Componente & Áudio Estéreo & RS x 8 TRANSCORTEC STATUS OUTPUT 2 INPUT

Matriz Vídeo Componente & Áudio Estéreo & RS x 8 TRANSCORTEC STATUS OUTPUT 2 INPUT MVC-88P Matriz Vídeo Componente & Áudio Estéreo & RS-232 8 x 8 TRANSCORTEC STATUS OUTPUT 2 1 3 4 5 6 7 8 INPUT AUDIO IN AUDIO OUT 1 2 3 4 5 6 7 8 1 2 3 4 5 6 7 8 AC IN Y/PB/PR OUT 1 Y/PB/PR OUT 2 Y/PB/PR

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-PC2 REV

Manual de Instalação FT-VF-PC2 REV Manual de Instalação FT-VF-PC2 REV 030718 Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-PC2. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-FRD4 REV

Manual de Instalação FT-VF-FRD4 REV Manual de Instalação FT-VF-FRD4 REV 280318 Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-FRD4. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Faça uma conferência geral do sistema antes de iniciar a instalação. Caso necessário utilize multímetro para realizar testes em geral.

Faça uma conferência geral do sistema antes de iniciar a instalação. Caso necessário utilize multímetro para realizar testes em geral. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO Desbloqueio do vídeo em movimento. Habilita uma entrada auxiliar de áudio e vídeo. Habilita uma entrada para câmera traseira. Saída 12 Volts para alimentação da câmera de ré.

Leia mais

Bem-vindo ao melhor do entretenimento.

Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Manual do usuário Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Agora, com a Vivo TV, você tem alta qualidade de som e imagem para assistir a uma programação completa com canais infantis, seriados, programas

Leia mais

TRUST WIRELESS VIDEO & DVD VIEWER

TRUST WIRELESS VIDEO & DVD VIEWER TRUST WIRELESS VIDEO & DVD VIEWER Manual de utilizador Versão 1.0 1 1. Componentes or favor verifique o conteúdo de caixa, que deverá conter os seguintes componentes: 1. Transmissor 2. Receptor 3. Transformador

Leia mais

GUIA PARA RENAULT MEDIA NAV EVOLUTION TOOLBOX

GUIA PARA RENAULT MEDIA NAV EVOLUTION TOOLBOX GUIA PARA RENAULT MEDIA NAV EVOLUTION TOOLBOX (dispositivo mais recente de 2018) Você pode atualizar o mapa em seu sistema de navegação com a ajuda do Renault Media Nav Evolution Toolbox. Este é um aplicativo

Leia mais

Guia Para Dacia Media Nav Evolution Toolbox. dispositivo mais recente de 2018

Guia Para Dacia Media Nav Evolution Toolbox. dispositivo mais recente de 2018 Guia Para Dacia Media Nav Evolution Toolbox dispositivo mais recente de 2018 Guia Para Dacia Media Nav Evolution Toolbox Você pode atualizar o mapa em seu sistema de navegação com a ajuda do Dacia Media

Leia mais

Manual de Instalação Central Multimídia RENEGADE VR300. Veículo RENEGADE 2015 até 2017

Manual de Instalação Central Multimídia RENEGADE VR300. Veículo RENEGADE 2015 até 2017 Manual de Instalação Central Multimídia RENEGADE VR300 Veículo RENEGADE 2015 até 2017 AVISO IMPORTANTE! ESTE MANUAL É SOMENTE PARA UTILIZAÇÃO DE TÉCNICOS ESPECIALIZADOS E COM CONHECIMENTO SOBRE O PROCESSO.

Leia mais

Lab - Instalação de uma Placa de Rede Sem Fio no Windows 7

Lab - Instalação de uma Placa de Rede Sem Fio no Windows 7 5.0 6.8.2.4 Lab - Instalação de uma Placa de Rede Sem Fio no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar e configurar uma placa de Rede sem Fio. Equipamento

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 300U

Manual de Instalação do DVB-T 300U Manual de Instalação do DVB-T 300U Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação da TV Box do DVB-T 300U...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulor

Leia mais

Scopia Desktop Client do CFN

Scopia Desktop Client do CFN Scopia Desktop Client do CFN Este manual explica como preparar seu cliente Scopia Desktop para usá-lo pela primeira vez. O Scopia Desktop Client não precisa de configurações para ser usado, mas existem

Leia mais

Capítulo 1: Introdução. Capítulo 2: Como começar

Capítulo 1: Introdução. Capítulo 2: Como começar Capítulo 1: Introdução Media Player 100 é um Media Player Digital que inclui um conector para uma memória USB e leitor de cartões. O Media Player 100 conectado ao centro de entretenimento doméstico permite

Leia mais

Modem e Rede Local Guia do Usuário

Modem e Rede Local Guia do Usuário Modem e Rede Local Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Como instalar e usar sua ic7s

Como instalar e usar sua ic7s Como instalar e usar sua ic7s Aproveite o melhor do seu kit Smartphone não acompanha o kit Índice Como instalar a sua ic7s... 04 Crie sua conta Mibo... 05 Instale sua câmera... 07 Instale o sensor de

Leia mais

FT-RC-MB15 REV

FT-RC-MB15 REV Manual de Instalação FT-RC-MB15 REV 080617 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-RC-MB15. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 220

Manual de Instalação do NB-TV 220 Manual de Instalação do NB-TV 220 Conteúdo Versão 2.1 Capítulo 1 : Instalação da Placa de TV do NB-TV 220...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

Manual do Usuário REV

Manual do Usuário REV Manual do Usuário REV 1.0 030116 ÍNDICE Apresentação 2 Conteúdo da Embalagem 3 Visão Geral 4 Conexões 5 Controle Remoto 6 Busca do Canais 7 Lista dos Canais 8 Menu de Configuração 9 Especificações Técnicas

Leia mais

Switch de Matriz 4X4 HDMI 2.0, 4K/60Hz

Switch de Matriz 4X4 HDMI 2.0, 4K/60Hz Switch de Matriz 4X4 HDMI 2.0, 4K/60Hz Guia de Instalação Rápida DS-43306 Todos os nomes de marcas e marcas comerciais são da propriedade dos respetivos proprietários. Introdução Este switch de matriz

Leia mais

Register your product and get support at CED370. Guia de Início Rápido PT-BR

Register your product and get support at   CED370. Guia de Início Rápido PT-BR Register your product and get support at www.philips.com/welcome CED370 PT-BR Guia de Início Rápido 1 a b c 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0! " 2 a 5mm 183 mm 53.5mm b c d e f 3 4 5 Português Instalar o áudio do carro

Leia mais

PC001 - Smart TV Box Plus Guia de configurações. Fale com o suporte (11)

PC001 - Smart TV Box Plus Guia de configurações. Fale com o suporte (11) PC001 - Smart TV Box Plus Guia de configurações Configurações de linguagem Português Pусский Українська Escolha o idioma do sistema العربية English OK definição de resolução 480P 576P 720P 50Hz 720P 60Hz

Leia mais

GUIA GPS Quatro Rodas

GUIA GPS Quatro Rodas GUIA GPS Quatro Rodas Tutorial de soluções rápidas Introdução Objetivo: Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a você, nosso cliente. Campo de aplicação: Este documento

Leia mais

GUIA DE BOLSO GUIA DE BOLSO. Principais dúvidas e respostas para a população

GUIA DE BOLSO GUIA DE BOLSO. Principais dúvidas e respostas para a população GUIA DE BOSO Principais dúvidas e respostas para a população O que é o sinal analógico? Sinal analógico é o jeito antigo de sinal de TV que sempre chegou até a sua casa, com chiados, ruídos e fantasmas.

Leia mais

Características do produto

Características do produto Características do produto *Desbloqueio de vídeo em movimento. *Entrada de áudio e vídeo para DVD e TV Digital. *Entrada de vídeo para câmera de ré. *Entrada de vídeo para GPS. *Controle do DVD e TV Digital

Leia mais

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE UC14

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE UC14 Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE UC14 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VIDEO-FREE UC14. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha

Leia mais

Manual de Instalação REV FT-VF-RN

Manual de Instalação REV FT-VF-RN Manual de Instalação REV 270218 FT-VF-RN Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-RN. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este manual

Leia mais

Manual do usuário. Microfone estéreo STM10

Manual do usuário. Microfone estéreo STM10 Manual do usuário Microfone estéreo STM10 Índice Noções básicas...3 Visão geral da função...3 Visão geral do hardware...3 Montagem...4 Usando o microfone...5 Gravar som...5 Gravando som para vídeos...8

Leia mais

Como configurar o Multiseg (celular e computador)

Como configurar o Multiseg (celular e computador) Para quais modelos de produto a informação serve? SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE604, SE608, SE616, SE708, SE724 Qual o objetivo do material? Neste tutorial serve para

Leia mais

Modem e rede local Guia do usuário

Modem e rede local Guia do usuário Modem e rede local Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Manual de Automação da bomba Wayne

Manual de Automação da bomba Wayne da bomba Wayne CPU igem 3G Manual de Automação 1. INSTALAÇÃO... 3 1.1. NORMAS APLICADAS... 3 1.2. GUIA RÁPIDO DA INSTALAÇÃO... 3 2. ATERRAMENTO... 3 3. CPU... 4 3.1. COMO IDENTIFICAR... 4 3.2. OBSERVAÇÕES

Leia mais

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração GUIA GPS DISCOVERY Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Introdução Este guia foi feito para suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a

Leia mais

Habilita uma entrada AV para DVD ou MIRROR. Habilita uma entrada de vídeo para câmera de ré. Habilita uma entrada de vídeo RGB para GPS

Habilita uma entrada AV para DVD ou MIRROR. Habilita uma entrada de vídeo para câmera de ré. Habilita uma entrada de vídeo RGB para GPS 1 DESCRIÇÕES DESCRIÇÃO Habilita uma entrada AV para DVD ou MIRROR Habilita uma entrada AV para TV Habilita uma entrada de vídeo para câmera de ré Habilita uma entrada de vídeo RGB para GPS DVD e TV controlado

Leia mais

Register your product and get support at www.philips.com/welcome SDV5121/10 PT Manual do utilizador 2 PT Índice 1 Importante 4 Segurança 4 Reciclagem 4 2 O seu SDV5121 5 Visão geral 5 3 Como iniciar 6

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO CHAT MODE Versão 1.0

GUIA DE UTILIZAÇÃO CHAT MODE Versão 1.0 GUIA DE UTILIZAÇÃO CHAT MODE 16.04.2013 Versão 1.0 O QUE É O CHAT MODE? AUMENTE A EMOÇÃO CONVERSANDO DURANTE O JOGO! Convide amigos do Facebook para um bate-papo em grupo. A função Guia de Programação

Leia mais

Comece aqui Guia de início rápido

Comece aqui Guia de início rápido Sistema de Cinema em Casa Blu-ray Disc /DVD BDV-N5200W PT Comece aqui Guia de início rápido BDV-N5200W 1 Conteúdo da embalagem/configurar os altifalantes BDV-N5200W 2 3 Ligar o televisor Ligar outros dispositivos

Leia mais

Manual do Usuário REV

Manual do Usuário REV Manual do Usuário REV 1.0 030116 ÍNDICE Apresentação Conteúdo da Embalagem Visão Geral Conexões Controle Remoto Busca do Canais Lista dos Canais Menu de Configuração Especificações Técnicas Problemas

Leia mais

NS1030 Manual de Instalaçã o

NS1030 Manual de Instalaçã o NS1030 Manual de Instalaçã o por Kaonmedia 07- Novembro -2013 Página 1 de 14 Índice 1 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS... 오류! 책갈피가정의되어있지않습니다. 2 ESPECIFICAÇ Ã O DO PAINEL TRASEIRO... 5 3 GUIA DE INSTALAÇ Ã O

Leia mais

Parabéns, você acaba de adquirir um produto REI DO BRASIL.

Parabéns, você acaba de adquirir um produto REI DO BRASIL. 1 REV 01 10/16 Parabéns, você acaba de adquirir um produto REI DO BRASIL. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com os seguintes dados em mãos: Modelo e Número de Série. www.reibrasil.com.br

Leia mais

DECODIFICADOR TV DIGITAL

DECODIFICADOR TV DIGITAL DECODIFICADOR TV DIGITAL Manual do Usuário Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Agora, com a Vivo TV, você tem alta qualidade de som e imagem para assistir a uma programação completa com canais infantis,

Leia mais

Manual de instalação Interface V4-CIC-E / V4-CIC-F BMW

Manual de instalação Interface V4-CIC-E / V4-CIC-F BMW Manual de instalação Interface V4-CIC-E / V4-CIC-F BMW Versão 1.0 Português Índice 1 - Precauções...03 2 - Conteúdo da caixa...04 3 - Dip Switch...05 4 - Diagrama de instalação.4.1 Conectores frontais...06.4.2

Leia mais

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 Criando o DDNS no site através de um computador Acesse

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Router esteja LIGADA e Insira o CD- ROM de Instalação que acompanha sua máquina,

Leia mais

Guia Primeiros Passos da Bomgar B400

Guia Primeiros Passos da Bomgar B400 Guia Primeiros Passos da Bomgar B400 Documento: 043010.15 Publicado: maio 2010 Guia Primeiros Passos da Bomgar B400 Documento: 043010.15 Publicado: maio 2010 Obrigado por usar a Bomgar. Na Bomgar, o atendimento

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez. MAXIFY ib4010 Mac OS

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez. MAXIFY ib4010 Mac OS Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY ib4010 Mac OS 1 Preparando para Conectar na Rede Requisitos da Rede Antes de conectar sua multifuncional à rede, verifique se a configuração

Leia mais

INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER

INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER INSTALAÇÃO DRIVER DE CONTROLE WINDOWS XP/VISTA/7 PASSO 1: Insira o CD-ROM de Instalação que acompanha sua máquina, no leitor de CD/DVD de seu computador/notebook,

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções

Leia mais

Manual de Instalação REV FT-LVDS-BM17

Manual de Instalação REV FT-LVDS-BM17 Manual de Instalação REV 090118 FT-LVDS-BM17 Características Desbloqueio de vídeo em movimento (DVD / TV original) Habilita 2 entradas AV Habilita 1 entrada de câmera traseira com linhas dinâmicas Habilita

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD 1. Instalação da câmera Retire da caixa a câmera IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD e os acessórios. Conecte o plug da fonte de 5V no respectivo conector

Leia mais

Inversor Fotovoltaico on-grid ecosolys MANUAL RS-485

Inversor Fotovoltaico on-grid ecosolys MANUAL RS-485 Uma nova luz para a sustentabilidade Inversor Fotovoltaico on-grid ecosolys MANUAL RS-485 APRESENTAÇÃO O Monitor de energia ecosolys é um sistema para acompanhamento em tempo real e de forma remota de

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CAIXAS ACÚSTICAS 2.1 C3241-VK

MANUAL DE INSTRUÇÕES CAIXAS ACÚSTICAS 2.1 C3241-VK MANUAL DE INSTRUÇÕES CAIXAS ACÚSTICAS 2.1 C3241-VK Parabéns pela sua compra! Este Home Theater foi projetado para um funcionamento eficiente e seguro. Por favor, reserve alguns minutos para ler atentamente

Leia mais

Guia de Instalação Kit de Captura

Guia de Instalação Kit de Captura Guia de Instalação Kit de Captura 1. Conectando o kit no seu equipamento de exames O Divisor possui um total de seis entradas: MIC com 4 pinos, para a entrada de imagem usando o cabo Composite/RCA; MIC

Leia mais

Manual de Instalação FT-LVDS-BM17 REV

Manual de Instalação FT-LVDS-BM17 REV Manual de Instalação FT-LVDS-BM17 REV 160719 Características Desbloqueio de vídeo em movimento (DVD e TV) Habilita 1 entrada AV Habilita 1 entrada RGB Habilita 1 entrada para câmera traseira com linhas

Leia mais

Conhecendo o Decoder

Conhecendo o Decoder Conhecendo o Decoder O Decoder da sua ion TV, ou receptor, também é chamado de STB, sigla em inglês para Set Top Box, que é o aparelho responsável por receber o sinal de TV, decodificá-lo e enviá-lo para

Leia mais

LG 42LE5300. LED Full HD 42". A máxima qualidade de imagem para você!painel IPS

LG 42LE5300. LED Full HD 42. A máxima qualidade de imagem para você!painel IPS LG 42LE5300 LED 42". A máxima qualidade de imagem para você!painel IPS A LG oferece a você mais uma TV com a máxima qualidade de imagem. Com tecnologia LED e a maior resolução oferecida pelo mercado, o

Leia mais

Guia de instalação de Plugin

Guia de instalação de Plugin Para você que não esta conseguindo visualizar as Palestras Online de Nossa Casa, essa orientação abaixo vai te ajudar a não ter mais problemas. Para você que usa o Navegador Internet Explorer quando ao

Leia mais