CONECTORES DE VÍDEO. Montagem e Manutenção de Microcomputadores (MMM) Escola Técnica Estadual República FAETEC Rio de Janeiro - RJ MM - ETER - FAETEC

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONECTORES DE VÍDEO. Montagem e Manutenção de Microcomputadores (MMM) Escola Técnica Estadual República FAETEC Rio de Janeiro - RJ MM - ETER - FAETEC"

Transcrição

1 CONECTORES DE VÍDEO Montagem e Manutenção de Microcomputadores (MMM) Escola Técnica Estadual República FAETEC Rio de Janeiro - RJ

2 CONECTORES DE VÍDEO Existem vários tipos de conectores de vídeo que você pode encontrar em computadores e em TVs, DVD players e projetores. A finalidade geral desses conectores é a mesma levar um sinal de vídeo de um dispositivo para outro a qualidade de vídeo obtida por cada tipo de conexão é diferente.

3 TIPOS DE CONECTORES DE VÍDEO Os tipos de conexões que serão apresentados aqui estão, listados abaixo por ordem crescente de qualidade: Radiofrequência (RF) Vídeo Composto ou AV (RCA) Vídeo Separado (S-Video) Vídeo Componente Vermelho, Verde e Azul (RGB) Adaptador de Vídeo Gráfico (VGA) Interface de Vídeo Digital (DVI) Interface Multimídia de Alta Definição (HDMI)

4 RADIOFREQUÊNCIA (RF) Usado em TVs e videocassetes para conectar a antenas e transmissões a cabo. Usado hoje em dia para ligar a TV à antena UHF e receber o sinal de TV digital (SBTVD). Todos os aparelhos de TV possuem outros tipos de conectores mais modernos, com melhor qualidade de imagem. Uso de cabos coaxiais de 75 ohms ou cabos paralelos de 300 ohms, sendo o segundo colocado em desuso.

5 RADIOFREQUÊNCIA (RF) Conector RF em uma placa de captura. Conector RF em uma TV LCD.

6 VÍDEO COMPOSTO (RCA) Vídeo composto é um dos conectores mais comuns. Usa conectores do tipo RCA. Vídeo composto é usado pelos conectores vídeo in e vídeo out, encontrados em videocassetes, TVs, DVD players e projetores de vídeo. Nos computadores, algumas placas de vídeo têm esta saída.

7 VÍDEO COMPOSTO (RCA) Conector RCA (amarelo), para vídeo. Conectores RCA (branco e vermelho), para áudio (em estéreo). Algumas placas de vídeo possuem conector RCA, e pode pode ser usada para conectar o computador a uma TV, mas a qualidade da imagem é muito baixa.

8 VÍDEO COMPOSTO (RCA) Normalmente os conectores são separados por cor. Segue então uma lista: Amarelo: Vídeo Composto. Vermelho: Canal Direito (áudio). Branco: Canal Esquerdo (áudio). Laranja: Áudio Digital (ou SPDIF). Verde: Vídeo Componente. Azul: Vídeo Componente. Vermelho: Vídeo Componente.

9 S-VÍDEO Melhor qualidade de imagem do que o vídeo composto. São usados 3 fios para o conector, no formato mini-din: Transmissão da imagem em preto-e-branco. Transmissão das informações de cor. Terra. Daí o nome, vídeo separado (Separated Video).

10 S-VÍDEO Por ser um conector menor e ter melhor qualidade, foi usado para ligar computadores (com placas de vídeo com saída S-Vídeo) para TVs analógicas. O conector padrão do tipo mini-din (igual em formato ao conector PS/2) tem quatro pinos. Se tiver mais do que quatro pinos, isso significa que a placa de vídeo possui vídeo componente ou funções de captura.

11 S-VÍDEO Cabo S-Vídeo Conector S-Vídeo em uma placa de vídeo.

12 VÍDEO COMPONENTE Qualidade de imagem melhor do que a do SVideo. Melhor opção analógicas. para conexão com TVs Usa três cabos: Verde: Plug verde ou entrada rotulada com Y; Azul: Plug azul ou entrada rotulada como Pb, Cb ou B-Y; Vermelho: Plug vermelho ou entrada rotulada como Pr, Cr ou R-Y.

13 VÍDEO COMPONENTE Algumas placas de vídeo possuem essa saída. O problema é que não é fácil detectar visualmente se a placa de vídeo tem ou não. Ela compartilha o mesmo conector usado pelo S-Video. Se possuir apenas 4 pinos, só tem S-Video. Se possuir mais, deve ter também o vídeo componente. Algumas placas podem usar esses pinos extras para módulos de captura de vídeo. Só saberemos mesmo ao ler o manual da placa.

14 VÍDEO COMPONENTE Existem conversores de VGA ou DVI para vídeo componente, mas esteja atento à qualidade da imagem gerada.

15 RGB Antigo padrão usado por monitores de vídeo. Mais comuns em estúdios de TV. monitores usados em Mesma sinalização do VGA, mas tem um cabo separado para cada sinal. Cada um tem a sua blindagem, protegendo-o contra interferências, o que não ocorre no VGA. Por causa disso, a conexão RGB oferece melhor qualidade de imagem.

16 RGB A qualidade da imagem é limitada pela idade do monitor e a resolução da tela. A maioria dos monitores de vídeo RGB usam frequências de varredura diferente dos monitores VGA. Logo, é impossível conectar monitores RGB na sua placa de vídeo. Os conectores usados são do tipo BNC.

17 RGB Cabo RGB 5 (3 conectores para cor + sincronismo vertical e horizontal)

18 VGA Conector mais comum para ligar o monitor a um computador. Usa o conector HD15, também conhecido como D-Sub ou D-Shell (15 pinos). Usa fios independentes para cada sinal (vermelho, verde, azul, sincronia vertical e sincronia horizontal). Transmissão analógica. Foi colocado em desuso em 2016, pela Intel.

19 VGA Conector VGA em uma TV. Placa de vídeo com conector VGA.

20 DVI Transmite sinais analógicos ou digitais. Existem vários tipos de conectores: DVI-A: Analógico. DVI-D: Digital. DVI-I: Analógico ou digital. Link único ( Single Link ): Resoluções de até 1920 x 1080 pixels a 60 quadros por segundo. Link duplo ( Dual Link ): Resoluções de até 2048 x 1536 pixels a 60 quadros por segundo.

21 DVI

22 DVI Logo, se você tem: Um equipamento que produz sinal analógico, ele terá um conector DVI-A. Só poderá ligar num monitor com conector DVI-A. Um cabo DVI-A ou DVI-I resolvem. Um equipamento que produz sinal digital, ele terá um conector DVI-D. Só poderá ligar num monitor com conector DVI-D. Um cabo DVI-D ou DVI-I resolvem. Você não pode conectar um equipamento DVI-A a um monitor DVI-D e vice-versa.

23 DVI Se você tem um equipamento com um conector DVI-I (placas de vídeo, por exemplo), você deve usar um cabo (DVI-A ou DVI-D) de acordo com o tipo de conexão que seu monitor suporta, analógica ou digital. Como a geração do sinal é digital, quando usa-se conectores VGA ou DVI-A, o sinal é convertido para analógico para ser transmitido, e novamente convertido para digital na entrada do monitor. Há perda de qualidade da imagem nessas conversões. Por isso, prefira usar DVI.

24 DVI Atualmente as placas de vídeo oferecem pelo menos uma saída DVI (normalmente um conector DVI-I dual-link). Você também encontrará o conector DVI (normalmente um DVID) em outros dispositivos. Os conectores DVI-D e DVI-I podem ser facilmente convertidos em HDMI, já que são compatíveis. Existem adaptadores. Saídas DVI-I podem ser transformadas em VGA com o uso de um adaptador que vem com a placa de vídeo. Mas é preciso ter todos os sinais analógicos (DVI-A).. Assim, é possível ter 2 monitores no mesmo computador. Esta conexão, no entanto, será analógica, já que a conexão VGA usa sinais analógicos e você está usando os sinais DVI-A do conector.

25 DVI

26 HDMI Hoje em dia uma das melhores opções para conexão de vídeo, amplamente usado em aparelhos de DVD, aparelhos Blu-Ray, TVs, conversores de TV a cabo/satélite, e placas de vídeo. Conexão digital. Trabalha com resoluções mais altas do que o DVI. Possui mecanismo de proteção contra cópia, o HDCP(High Bandwidth Digital Copy Protection ou Proteção contra Cópia Digital de Banda Larga). Transfere áudio digital no mesmo cabo, eliminando a necessidade de um cabo extra para conexão do áudio se o seu equipamento suportar este recurso. Tem versão mini, para uso em aparelhos pequenos.

27 HDMI Placa de vídeo com VGA, HDMI e DVI-D. Cabo HDMI. Porta HDMI numa TV.

28 DISPLAYPORT Padrão concorrente do HDMI. Resolução de 2560 x 1600 pixels (na versão 1.1), transmissão de dados de até 10.8 gigabits e suporte para áudio digital de até oito canais. Usa tensão menor do que 2 V (DVI e HDMI usam mais do que 3 V). Livre de royalties (é um padrão da VESA). Existem adaptadores DisplayPort para VGA, DVI e HDMI. Tem uma versão mini.

29 DISPLAYPORT Adaptador DP - HDMI TV com suporte a Displayport. Cabo DisplayPort. Mini DisplayPort.

Conectores de Vídeo Radiofreqüência (RF)

Conectores de Vídeo Radiofreqüência (RF) 15 Conectores de Vídeo Existem vários tipos de conexões de vídeo que você pode encontrar no PC e em aparelhos eletrônicos como TVs, aparelhos de DVD e videoprojetores. Apesar de a finalidade geral desses

Leia mais

Em resumo, você deve usar a melhor conexão suportada pela sua TV e pelo dispositivo que você deseja conectar a ela.

Em resumo, você deve usar a melhor conexão suportada pela sua TV e pelo dispositivo que você deseja conectar a ela. Conectores de Vídeo 07/08/2015 às 8h00min por Gabriel Torres em Vídeo Introdução Existem vários tipos de conexão de vídeo que você pode encontrar no PC e em aparelhos eletrônicos, tais como TVs, aparelhos

Leia mais

Hardware Básico. Conectores de Vídeo. Professor: Wanderson Dantas

Hardware Básico. Conectores de Vídeo. Professor: Wanderson Dantas Hardware Básico Conectores de Vídeo Professor: Wanderson Dantas Introdução Nesta aula nós discutiremos os tipos mais comuns de conectores de vídeo existentes. A conexão da placa de vídeo pode ser feita

Leia mais

Curso de Instalação e Gestão de Redes Informáticas

Curso de Instalação e Gestão de Redes Informáticas ESCOLA PROFISSIONAL VASCONCELLOS LEBRE Curso de Instalação e Gestão de Redes Informáticas LIGADORES DE VIDEO: VGA, DVI, S-VIDEO E COMPONENTE VIDEO José Vitor Nogueira Santos FT2-0749 Mealhada, 2009 Introdução

Leia mais

4ª AULA OBJETIVOS: TIPOS DE GABINETES CONECTORES DA PARTE TRASEIRA DO MICRO

4ª AULA OBJETIVOS: TIPOS DE GABINETES CONECTORES DA PARTE TRASEIRA DO MICRO HARDWARE Montagem e Manutenção de Computadores Instrutor: Luiz Henrique Goulart 4ª AULA OBJETIVOS: TIPOS DE GABINETES CONECTORES DA PARTE TRASEIRA DO MICRO TIPOS DE GABINETES APOSTILA PÁGINAS: 43 A 46.

Leia mais

Um computador típico possui portas de vários tamanhos e formas, mas normalmente apenas permitem um tipo de ligação.

Um computador típico possui portas de vários tamanhos e formas, mas normalmente apenas permitem um tipo de ligação. Notas de Aula Introdução a Sistemas Operacionais Portas de um PC Um computador típico possui portas de vários tamanhos e formas, mas normalmente apenas permitem um tipo de ligação. Estas portas podem ser

Leia mais

Conversor HDMI para VGA + Áudio. Manual do Usuário

Conversor HDMI para VGA + Áudio. Manual do Usuário Conversor HDMI para VGA + Áudio Manual do Usuário Obrigado por comprar um Produto Comtac Você comprou um produto de uma empresa que oferece alta qualidade e valor agregado. Conheça nossa linha completa

Leia mais

Especificações Gerais

Especificações Gerais Especificações Gerais Existem alguns parâmetros que definem a qualidade de vídeo do monitor: 1- Pixels - É o menor elemento da imagem. Sendo assim, é a menor área da tela em que a cor e brilho podem ser

Leia mais

Estação de Trabalho para utilização de Softwares. Computador Positivo Premium DR7560

Estação de Trabalho para utilização de Softwares. Computador Positivo Premium DR7560 Estação de Trabalho para utilização de Softwares Computador Positivo Premium DR7560 R$: 1.999,00 Processador Intel Core i3-4160 Dual Core 3.6 GHz Cache 3 MB Memória RAM 4 GB Sistema operacional Windows

Leia mais

CABOS / ADAPTADORES / CONVERSORES

CABOS / ADAPTADORES / CONVERSORES CABOS / ADAPTADORES / CONVERSORES Produto: ADAPT. VGA x RJ45 Modelo: 001641 Produto: ADAPTADOR DVI (M) x HDMI (F) Modelo: 000800 Produto: ADAPTADOR DVI-I (M) x VGA (F)15 PINOS GELO (+2 PINOS) Modelo: 000799

Leia mais

Fundamentos de Hardware

Fundamentos de Hardware Fundamentos de Hardware Curso Técnico em Informática SUMÁRIO PLACAS DE EXPANSÃO... 3 PLACAS DE VÍDEO... 3 Conectores de Vídeo... 4 PLACAS DE SOM... 6 Canais de Áudio... 7 Resolução das Placas de Som...

Leia mais

Guia rápido de instalação e uso

Guia rápido de instalação e uso Guia rápido de instalação e uso Português SUMÁRIO INSTALAÇÃO DO TV LCD NA PAREDE. CONFIGURAÇÃO DOS CANAIS DE TV.. APRESENTAÇÃO DO TV LCD....... ACESSÓRIOS.................... INSTALAÇÃO DA BATERIA...........

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM Contratos ou Registros de um Processo de Compra

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM Contratos ou Registros de um Processo de Compra Documento: Registro de Preço - 001116/2016 Situação: Ativo 78126950000316 - MICROSENS LTDA Extrato: 001367/2016 Unidade: 01.18.00.00.0.1 - CENTRAL DE AQUISIÇÕES - DEMAPA Cod.Reduzido Seq. Unidade Inicial

Leia mais

Diferencial porque os sinais são transmitidos com fases opostas. O micro pode enviar sinais em alta velocidade através de um par de fios paralelos.

Diferencial porque os sinais são transmitidos com fases opostas. O micro pode enviar sinais em alta velocidade através de um par de fios paralelos. Tutorial de Manutenção de Tv/Monitor LCD Placa T-Com e os sinais LVDS. O que significa LVDS: - Em inglês = LOW VOLTAGE DIFFERENTIAL SIGNALING - Em português = SINAL DIFERENCIAL DE BAIXA TENSÃO. Diferencial

Leia mais

Monitores. Tipos de conexões:

Monitores. Tipos de conexões: Monitores 1-Conexões O primeiro passo para que as informações de um computador irem para uma tela. O processo todo começa quando um sinal de vídeo é enviado para o aparelho. Ele chega até ele por meio

Leia mais

Português. 1.1 Conteúdo da embalagem

Português. 1.1 Conteúdo da embalagem 71 Português Capítulo 1: Introdução Esta nova TVGo A31 Genius é o meio ideal para ver tv ou vídeo no seu monitor TFT / LCD / CRT até 1280 x 1024 pixeis. Esta caixa de tv/vídeo permite-lhe desfrutar de

Leia mais

TV Monitor Serie M50D M2250D M2350D M2550D. Monitor TV LED LCD

TV Monitor Serie M50D M2250D M2350D M2550D. Monitor TV LED LCD TV Monitor Serie M2250D M2350D M2550D Monitor TV LED LCD Outubro 2011 Introdução de Produto: Conceito TV e Monitor em um único produto: Multifuncional Características Publico Alvo Usuários que valorizam

Leia mais

Brasil Capítulo 1: Introdução TVGo A31 TVGo A Conteúdos da Embalagem

Brasil Capítulo 1: Introdução TVGo A31 TVGo A Conteúdos da Embalagem 61 Brasil Capítulo 1: Introdução Esta nova TVGo A31 Genius é o meio ideal para você assistir TV ou vídeo ou o seu monitor TFT / LCD / CRT em até 1280 x 1024 pixels. Esta caixa TV/ Vídeo permite a você

Leia mais

Conversor HDMI para VGA + Áudio

Conversor HDMI para VGA + Áudio 9219_conversor_hdmi_para_vga+audio_cover_silk_manual_rev04.pdf 1 20/11/14 11:16 onversor HDI para + Áudio 3473.4450 R-04 anual do Usuário 9219_conversor_hdmi_para_vga+audio_cover_silk_manual_rev04.pdf

Leia mais

Instituto Politécnico de Lisboa. Escola Superior de Musica de Lisboa

Instituto Politécnico de Lisboa. Escola Superior de Musica de Lisboa Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Musica de Lisboa Licenciatura em Tecnologias de Música Tecnologias de Informática Musical Professor Bruno Nery Hardware Especializado e ligações analogicas

Leia mais

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA 1. Considere a seguinte seqüência de cores utilizada para se fazer um cabo de par trançado no padrão T568A: 1 - Branco-verde 2 - Verde 3 - Branco-laranja 4 - Azul 5 - Branco-azul 6 - Laranja 7 - Branco-marrom

Leia mais

Manual RGB Converter MVS v1.0

Manual RGB Converter MVS v1.0 Descrição A finalidade do RGB Converter é converter o sinal de vídeo de placas ARCADE do padrão JAMMA antigos (RGB + Video Sync), em especial placas NEO GEO MVS da SNK, para Vídeo Componente, possibilitando

Leia mais

RELATÓRIO DE MATERIAIS/SERVIÇOS

RELATÓRIO DE MATERIAIS/SERVIÇOS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI ÁRIDO SISTEMA INTEGRADO DE PATRIMÔNIO, ADMINISTRAÇÃO E CONTRATOS EMITIDO EM 04/03/2015 10:18 RELATÓRIO DE MATERIAIS/SERVIÇOS Grupo de Material: 5233 EQUIPAMENTOS PARA

Leia mais

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional Painel frontal do subwoofer 1. Ligar e desligar 2. Aumentar volume 3. Diminuir volume 4. Menu de funções Painel traseiro do subwoofer 1. Entrada auxiliar

Leia mais

PROTOTIPAGEM ELETRÔNICA DO IMD PENTATRONIX

PROTOTIPAGEM ELETRÔNICA DO IMD PENTATRONIX PROTOTIPAGEM ELETRÔNICA DO IMD PENTATRONIX 1) CONCEITO DE PROTOBOARD Fonte: Fritzing http://fritzing.org/home/ adaptado por Fátima Rosas. Protoboard ou matriz de contato é uma placa com diversos furos

Leia mais

Catálogo Digital 2E 2 Trimestre 2010

Catálogo Digital 2E 2 Trimestre 2010 Catálogo Digital 2E 2 Trimestre 2010 Suportes Fixos para Telas Planas MFM2340 MFL3263 MFX4270 Perfil 2 cm Nível acoplado Nos suportes fixos foram desenvolvidos considerando a forma mais simples e fácil

Leia mais

MUDE O SEU MUNDO COM UM TOQUE. NOVO MONITOR AOC SMART TOUCH 19,5

MUDE O SEU MUNDO COM UM TOQUE. NOVO MONITOR AOC SMART TOUCH 19,5 E2060VWT BASE INCLINÁVEL SMART TOUCH WINDOWS 8 MUDE O SEU MUNDO COM UM TOQUE. NOVO MONITOR AOC SMART TOUCH 19,5 BUSCA ATALHOS AMPLIA E DIMINUI FOTOS TUDO SEM O MOUSE Alia a melhor qualidade de imagem para

Leia mais

ENXTV-DIT. ISDB-T/SBTVD Caixa Conversora para TV Digital. A maneira mais simples e de baixo custo para experimentar os benefícios da TV digital

ENXTV-DIT. ISDB-T/SBTVD Caixa Conversora para TV Digital. A maneira mais simples e de baixo custo para experimentar os benefícios da TV digital ENXTV-DIT ISDB-T/SBTVD Caixa Conversora para TV Digital A maneira mais simples e de baixo custo para experimentar os benefícios da TV digital Desfrute da qualidade da TV digital sem o preço da digitalização

Leia mais

Par Trançado e Cabo Coaxial

Par Trançado e Cabo Coaxial UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO PAULO Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681 de 07/12/89 DOU de 11/12/89 Campus Torres Par Trançado e Cabo Coaxial Redes 1 Vitor

Leia mais

TAMANHO PERFEITO PARA SEU ESPAÇO

TAMANHO PERFEITO PARA SEU ESPAÇO TAMANH PERFEIT PARA SEU ESPAÇ é um versátil PC ultracompacto, redefine o Desktop em termos de tamanho, com um formato pequeno o suficiente para caber na palma da sua mão. TAMANH PERFEIT PARA SEU ESPAÇ

Leia mais

Manual de instalação Interface V4-CIC-E / V4-CIC-F BMW

Manual de instalação Interface V4-CIC-E / V4-CIC-F BMW Manual de instalação Interface V4-CIC-E / V4-CIC-F BMW Versão 1.0 Português Índice 1 - Precauções...03 2 - Conteúdo da caixa...04 3 - Dip Switch...05 4 - Diagrama de instalação.4.1 Conectores frontais...06.4.2

Leia mais

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. E.E.P. Senac Pelotas Centro Histórico. Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. E.E.P. Senac Pelotas Centro Histórico. Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial E.E.P. Senac Pelotas Centro Histórico Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Curso Técnico em Informática NAIELEM BITENCOURTE DE FREITAS MEIOS

Leia mais

Você pode criar um Home Theater? Claro!

Você pode criar um Home Theater? Claro! Você pode criar um Home Theater? Claro! O que é um Home Theater? Um sistema de home theater reproduz uma experiência de cinema no conforto e na conveniência da sua casa. Os avanços na tecnologia têm dado

Leia mais

M237WA. Monitor Multifuncional com opcional de TV Julho 2009

M237WA. Monitor Multifuncional com opcional de TV Julho 2009 Monitor Multifuncional com opcional de TV Julho 2009 Introdução de Produto: Conceito Monitor Multifuncional com opcional de TV Design Scarlet Publico Alvo Usuários que procuram um monitor multifuncional,

Leia mais

Arquitetura de Computadores

Arquitetura de Computadores Arquitetura de Computadores Professor : Kleber Manrique Trevisani Aluno: Lourival da Silva Souza 1470302 Orçamento computador de Alta performance Foto Nova imagem Lourival da Silva Souza ME. CNPJ:13.225.708/1000

Leia mais

INTRODUÇÃO A TV DIGITAL

INTRODUÇÃO A TV DIGITAL INTRODUÇÃO A TV DIGITAL ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO A TV DIGITAL DEFINIÇÃO EMISSORA DE TV ABERTA...02 TRANSMISSÃO ANALÓGICA...03 MULTIPERCURSO...04 TRANSMISSÃO DIGITAL...07 TRANSMISSÃO DE ALTA QUALIDADE...08

Leia mais

SONORIZAÇÃO E VÍDEO Auditório

SONORIZAÇÃO E VÍDEO Auditório SONORIZAÇÃO E VÍDEO Auditório EQUIPAMENTOS RELEASE 1 ESPECIFICAÇÃO E QUANTITATIVOS Item Material Unid Qtd Ilustrativo 01 Alive 208A Staner Caixa LineArray Ativa 2-Vias 1x8" + Driver 400W Rms Caixa Line-array,

Leia mais

Monitor ou TV com altíssima qualidade de imagem. A escollha é sua.

Monitor ou TV com altíssima qualidade de imagem. A escollha é sua. Monitor ou TV com altíssima qualidade de imagem. A escollha é sua. Full HD Receptor Digital HDMI Música Foto 2,5 Alta resolução e novo design para você usar como quiser. 2,5 2,5 Painel LED livre de Hg

Leia mais

Áudio - Vídeo - TV - Digital - Elétrica CATÁLOGO 2012

Áudio - Vídeo - TV - Digital - Elétrica CATÁLOGO 2012 CATÁLOGO 2012 Áudio - Vídeo - TV - Digital - Elétrica antena digital HDTV LIGAR TV DIGITAL Digital - VHF - UHF - FM Código: 70021 Antena para TV Digital e Analógica 100% nacional usando tecnologia avançada

Leia mais

Catálogo Técnico 2013

Catálogo Técnico 2013 Catálogo Técnico 203 Design e Tecnologia incomparáveis Identificação Esquema de ligação Interruptor imples - 0A/250V~ 2 FAE Permite comandar uma o u m a i s l â m p a d a s exclusivamente de um único local.

Leia mais

INFORMAÇÕES SOBRES TVs

INFORMAÇÕES SOBRES TVs INFORMAÇÕES SOBRES TVs TECNOLOGIAS Qual a diferença entre Plasma, LCD e LED? As telas de Plasma são construídas com duas placas de vidro entre as quais há uma combinação de minúsculas células carregadas

Leia mais

ANEXO XIII - PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE PREÇOS UNITÁRIOS - CPU S

ANEXO XIII - PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE PREÇOS UNITÁRIOS - CPU S COMP1272 FORNECIMENTO DE MONITOR DE VÍDEO LCD DE 32 POLEGADAS, WIDESCREEN, INTERFACE HDMI, ENTRADA DE VÍDEO RGB ANALÓGICO/DIGITAL, CONTRASTE 1600:1, ALTA RESOLUÇÃO MÍNIMA DE 1366 X 768 (WXGA), ÂNGULO DE

Leia mais

LOTE 04 EQUIOAMENTOS DE INFORMÁTICA

LOTE 04 EQUIOAMENTOS DE INFORMÁTICA Prefeitura Municipal de Benevides. Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e Fundo Municipal de Assistência Social de Benevides PREGÃO PRESENCIAL Nº 01-018/2016 Objeto: Seleção da proposta mais

Leia mais

Introdução à Informática. Alexandre Meslin

Introdução à Informática. Alexandre Meslin Introdução à Informática Alexandre Meslin (meslin@nce.ufrj.br) Aula Anterior Componentes de um computador Exercícios de fixação Esta Aula Especificando um Computador Montando um Computador Placa Mãe e

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P Utilize o usuário e senha padrão para ter acesso às configurações do aparelho USUÁRIO: easycam SENHA: vetti Conheça a tabela de resoluções: Definição

Leia mais

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional Painel frontal do subwoofer 1. Ligar e desligar 2. Aumentar volume 3. Diminuir volume 4. Menu de funções Painel traseiro do subwoofer 1. Entrada auxiliar

Leia mais

LED ADDARA. MAIS BRILHO, MAIS EMOÇÃO, MAIS ECONOMIA. DE ENERGIA.

LED ADDARA. MAIS BRILHO, MAIS EMOÇÃO, MAIS ECONOMIA. DE ENERGIA. LED ADDARA. MAIS BRILHO, MAIS EMOÇÃO, MAIS ECONOMIA. DE ENERGIA. BEM-VINDO A UM NOVO MUNDO DE SOM E IMAGEM. O televisor LED ADDARA é mais fino, mais leve, mais bonito. Um novo design que traz para você

Leia mais

Iniciar. Antes de utilizar o comando à distância. Instalação. Efectuar a ligação a uma fonte de vídeo. Efectuar a ligação a um computador

Iniciar. Antes de utilizar o comando à distância. Instalação. Efectuar a ligação a uma fonte de vídeo. Efectuar a ligação a um computador Iniciar 1 Antes de utilizar o comando à distância Inserir as pilhas Período de substituição das pilhas e Utilizar o comando à distância Alcance de funcionamento do comando à distância 2 Instalação Tamanho

Leia mais

ELETRÔNICOS ELETRÔNICOS

ELETRÔNICOS ELETRÔNICOS 97 Caixa de Som Bluetooth...99 Caixa de Som Subwoofer..102 CD Player Portátil...103 Acessórios para Celular...105 Acessórios para TV...113 Energia...115 98 6011827 300 W 7 em 1 Caixa de som Amplificada

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARAUCÁRIA CNPJ: 76.105.535.0001-99 RUA, PEDRO DRUSZCZ, Nº 111 - CENTRO ARAUCARIA - PR

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARAUCÁRIA CNPJ: 76.105.535.0001-99 RUA, PEDRO DRUSZCZ, Nº 111 - CENTRO ARAUCARIA - PR 11.353.046/000100 1 / 5 COMERCIAL ROSVADOSKI LTDA ME 201547 IMPRESSORA LASER Especificações Técnicas Mínimas Obrigatórias VELOCIDADE: Minima de impressão 30(trinta) PPM em formato A4;Tempo máximo de impressão

Leia mais

Catalogo de Produtos CAT: ACESSIOS

Catalogo de Produtos CAT: ACESSIOS CÓD.: 384 ADAPTADOR F FEMEA X ENGATE RAPIDO-NIQUELADO CÓD.: 866 ADAPTADOR F FEMEA X ENGATE RAPIDO-NIQUELADO 90º CÓD.: 447 ADAPTADOR F FEMEA X RCA MACHO - NIQUELADO CÓD.: 1509 ADAPTADOR F MACHO X RCA MACHO

Leia mais

Documento: Descritivo Simplificado do Projeto SPDMAI

Documento: Descritivo Simplificado do Projeto SPDMAI 1/5 Descritivo Simplificado do Projeto SPDMAI O Sistema de Processamento Digital para Medição e Automação Industrial (SPDMAI) é baseado no kit de desenvolvimento DSP TMS320C6711 DSK da Texas Instruments,

Leia mais

WEX50. Extensor de HDMI sobre cabo UTP único até 50m/164ft com controle de IR.

WEX50. Extensor de HDMI sobre cabo UTP único até 50m/164ft com controle de IR. WEX50 Extensor de HDMI sobre cabo UTP único até 50m/164ft com controle de IR. Obrigado por adquirir este produto. Para melhor desempenho e segurança, leia estas instruções cuidadosamente antes de conectar,

Leia mais

Guia de Instalação Kit de Captura

Guia de Instalação Kit de Captura Guia de Instalação Kit de Captura 1. Conectando o kit no seu equipamento de exames O Divisor possui um total de seis entradas: MIC com 4 pinos, para a entrada de imagem usando o cabo Composite/RCA; MIC

Leia mais

PRODUTOS DE INFORMÁTICA

PRODUTOS DE INFORMÁTICA PRODUTOS DE INFORMÁTICA A linha de importados da RP Importação apresenta diversos produtos para atender as mais variadas necessidades. Não é fácil, mas nós conseguimos alinhar boa qualidade com um preço

Leia mais

TERMO DE ADJUDICAÇÃO. Item 0001

TERMO DE ADJUDICAÇÃO. Item 0001 TERMO DE ADJUDICAÇÃO Às 11:01 horas do dia 07 de maio de 2012, o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, designado pela portaria Portaria nº 1766 - CPL após analise da documentação do

Leia mais

Saída HDMI 1 x conector HDMI 2.0 tipo A. Entrada de Áudio SDI 16 Canais em SD, HD, 3G HD, 2K e Ultra HD.

Saída HDMI 1 x conector HDMI 2.0 tipo A. Entrada de Áudio SDI 16 Canais em SD, HD, 3G HD, 2K e Ultra HD. Product Technical Specifications Teranex AV O Teranex AV foi desenvolvido com recursos novos perfeitos para eventos ao vivo e instalações AV profissionais, assim como para atender quaisquer necessidades

Leia mais

TV LCD AOC. Uma linha completa para proporcionar a você a melhor experiência de som e imagem

TV LCD AOC. Uma linha completa para proporcionar a você a melhor experiência de som e imagem TV LCD AOC. Uma linha completa para proporcionar a você a melhor experiência de som e imagem Conecte-se com o futuro. AOC apresenta a qualidade em diversos formatos para levar o melhor da diversão para

Leia mais

Capítulo 5 G A B I N E T E S

Capítulo 5 G A B I N E T E S Capítulo 5 G A B I N E T E S FUNÇÕES Organizar e fixar os seus vários componentes, como HD, CD/DVD-ROM, placa-mãe, placas de expansão com conectores externos (USB, Serial, vídeo, som, etc.); Sustentar

Leia mais

Seu manual do usuário PINNACLE PCTV 110I

Seu manual do usuário PINNACLE PCTV 110I Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para PINNACLE PCTV 110I. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a PINNACLE

Leia mais

Prof. Marcelo Machado Cunha Parte 2

Prof. Marcelo Machado Cunha Parte 2 Prof. Marcelo Machado Cunha Parte 2 www.marcelomachado.com As redes de computadores se classificam conforme a forma de ligação entre as estações nas seguintes categorias: Linear ou Barramento Estrela Anel

Leia mais

Técnicas de Manutenção de Computadores

Técnicas de Manutenção de Computadores Técnicas de Manutenção de Computadores Professor: Luiz Claudio Ferreira de Souza Componentes e Periféricos do Computador Fonte de Alimentação As fontes de alimentação tem como função a conversão da corrente

Leia mais

Video Analógico. Pedro Alípio Telemédia

Video Analógico. Pedro Alípio Telemédia Video Analógico Pedro Alípio Telemédia 1 Medias Dinâmicos Medias Dinâmicos Também designados por Temporais ou Contínuos As dependências temporais entre os elementos que constituem a informação fazem parte

Leia mais

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA. Montagem e Manutenção de Computadores

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA. Montagem e Manutenção de Computadores CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA Montagem e Manutenção de Computadores FONTES DE ALIMENTAÇÃO TIPOS DE CORRENTES TIPOS DE CORRENTES No Computador Corrente Contínua Na Tomada Corrente Alternada CONVERSÃO Corrente

Leia mais

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante LOTE 01- COTA PRINCIPAL- AMPLA PARTICIPAÇÃO 00001 00034476 COMPUTADOR DESKTOP TIPO 02 - A. Placa Mãe - a. Deve ser de fabricação própria e exclusiva para o modelo ofertado. b. O chipset da placa mãe deverá

Leia mais

Transmissor WPS AVLIFE 2.0 (SBWPS2)

Transmissor WPS AVLIFE 2.0 (SBWPS2) Transmissor WPS AVLIFE 2.0 (SBWPS2) Versão 2014.11.29 Você acaba de adquirir um produto AV LIFE!!! Não deixe de acessar nosso site www.avlife.com.br para ficar por dentro das novidades, assistir a vídeos,

Leia mais

Fundação Universidade Estadual de Maringá

Fundação Universidade Estadual de Maringá Fundação Universidade Estadual de Maringá PAD/DIRETORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO AVISO DE LICITAÇÃO EDITAL 179/2008-DMP - PREGÃO ELETRÔNICO PROC. N 5197/2008. OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS

Leia mais

1 Pacote. Guia de Instalação. Monitor de LCD com gerenciamento de cores. Importante

1 Pacote. Guia de Instalação. Monitor de LCD com gerenciamento de cores. Importante Guia de Instalação Monitor de LCD com gerenciamento de cores Importante Leia as PRECAUÇÕES, este Guia de Instalação e o Manual do usuário armazenados no CD-ROM com atenção para se familiarizar com o uso

Leia mais

Série ImagePRO II. Multiplicador de frequências de vídeo, conversor de digitalização e comutador multifuncional

Série ImagePRO II. Multiplicador de frequências de vídeo, conversor de digitalização e comutador multifuncional O ImagePRO II é um multiplicador de frequências, conversor de busca, comutador e transcoder avançado de vídeo completo e com alto desempenho que converte qualquer formato de sinal de entrada em qualquer

Leia mais

Prof. Filipe Ornelas

Prof. Filipe Ornelas Prof. Filipe Ornelas ICCRLRI Hardware de Redes Por onde seguem os sinais nas redes? 3 Meios de Transmissão ICORLI 4 Cabulagem 0Cabos eléctricos 0 Coaxiais 0 Entrançados 5 Cabulagem - Cabo Coaxial 0 Até

Leia mais

Tecnologia e design de encher os olhos.

Tecnologia e design de encher os olhos. Somente uma marca totalmente comprometida com a qualidade de seus produtos e com a eficiência de seus serviços é capaz de conquistar a preferência de milhões de pessoas ao redor do mundo. A AOC é marca

Leia mais

Organização de Computadores

Organização de Computadores Organização de Computadores Aula 19 Barramentos: Estruturas de Interconexão Rodrigo Hausen 14 de outubro de 2011 http://cuco.pro.br/ach2034 1/40 Apresentação 1. Bases Teóricas 2. Organização de computadores

Leia mais

6ª AULA OBJETIVOS: PLACA MÃE BARRAMENTOS DE EXPANSÃO RECURSOS ON BOARD

6ª AULA OBJETIVOS: PLACA MÃE BARRAMENTOS DE EXPANSÃO RECURSOS ON BOARD HARDWARE Montagem e Manutenção de Computadores Instrutor: Luiz Henrique Goulart 6ª AULA OBJETIVOS: PLACA MÃE BARRAMENTOS DE EXPANSÃO RECURSOS ON BOARD BARRAMENTOS DE EXPANSÃO (SLOTS) APOSTILA PÁGINAS:

Leia mais

Leitor MaxProx-PC. O leitor de cartões de proximidade MaxProx-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso.

Leitor MaxProx-PC. O leitor de cartões de proximidade MaxProx-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso. Leitor MaxProx-PC O leitor de cartões de proximidade MaxProx-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso. Ele foi especialmente projetado para controle de acesso, para ser usado no modo de operação

Leia mais

Manual Técnico Protuino FTDi

Manual Técnico Protuino FTDi Manual Técnico Protuino FTDi Introdução Protuino é uma palavra derivada de Protoboard e Arduino, ou seja, um Arduino montado em uma Protoboard. É uma plataforma educacional que visa ensinar os fundamentos

Leia mais

Monitores LCD de ecrã plano de elevado desempenho

Monitores LCD de ecrã plano de elevado desempenho CCTV Monitores LCD de ecrã plano de elevado desempenho Monitores LCD de ecrã plano de elevado desempenho Imagem de alta resolução de 500 TVL, 1600 x 1200 (UML-202-90) ou 1280 x 1024 (UML-192-90 e UML-172-90)

Leia mais

Osprey 820e Lançamento 2012

Osprey 820e Lançamento 2012 Osprey 820e Lançament 2012 ViewCast Prprietary and Cnfiden/al. 2012 ViewCast, Inc. All rights reserved. A Osprey 820e A Osprey 820e é uma placa de captura de alta-definiçã cm entradas digitais e análgicas

Leia mais

19,5 20A25u-W81SL. evolua. compartilhe. transforme.

19,5 20A25u-W81SL. evolua. compartilhe. transforme. 19,5 20A25u-W81SL evolua. compartilhe. transforme. LINHA De CoMPuTADoReS all in one 19,5 Led Webcam e microfone Wi-Fi TuDo integrado Webcam, microfone externo e dois alto-falantes. Tudo integrado para

Leia mais

Informática Aplicada à Química. Hardware saída de dados

Informática Aplicada à Química. Hardware saída de dados Informática Aplicada à Química Hardware saída de dados Tecnologias de Saída de Dados Tecnologias de Saída de Dados 1ª Geração 2ª Geração 3ª Geração 4ª Geração 5ª Geração Cartões Perfurados Relatórios e

Leia mais

Perfeitamente ligado. JUNG Multimédia

Perfeitamente ligado. JUNG Multimédia Perfeitamente ligado JUNG Multimédia JUNG PORTUGAL, S.A. R. Eng.º Frederico Ulrich, 2650 Edifício das Tecnologias - Piso 0 4470-605 Maia Tel. 229 407 750 Fax 229 407 752 e-mail: info@jungportugal.pt www.jungportugal.pt

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Proposta de Preços Item 12

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Proposta de Preços Item 12 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Proposta de Preços Item 12 PREGÃO ELETRÔNICO PARA REGISTRO DE PREÇOS N. 52/2013 14 de Agosto de 2013 Dell Brasil Ltda Av. Industrial Belgraf, 400 Eldorado do Sul- RS Brasil

Leia mais

Aurora R6 Configuração e especificações

Aurora R6 Configuração e especificações Aurora R6 Configuração e especificações Modelo do computador: Alienware Aurora R6 Modelo normativo: D23M Tipo normativo: D23M001 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

Dell Latitude E7240/E7440

Dell Latitude E7240/E7440 Dell Latitude E7240/E7440 Informações sobre configuração e recursos Sobre as Advertências ATENÇÃO: uma ADVERTÊNCIA indica um potencial de danos à propriedade, risco de lesões corporais ou mesmo risco de

Leia mais

Switcher de vídeo. Analog Way Octo Vue FX. Características: Conexões de entrada:

Switcher de vídeo. Analog Way Octo Vue FX. Características: Conexões de entrada: Switcher de vídeo Analog Way Octo Vue FX Características: O Switcher Octo Vue FX será um dos equipamentos mais importantes no Centro de Produção. Ele é um equipamento High Definition (1080 p) e que suporta

Leia mais

Identificação do Valor Nominal do Resistor

Identificação do Valor Nominal do Resistor Conteúdo complementar 1: Identificação do Valor Nominal do Resistor Os resistores são identificados por um código de cores ou por um carimbo de identificação impresso no seu corpo. O código de cores consiste

Leia mais

Nacional. HB806SV Fev/2011. Tecnologia Áudio

Nacional. HB806SV Fev/2011. Tecnologia Áudio Home Theater Blu-Ray Nacional HB806SV Fev/2011 Tecnologia ------------------------ Áudio ------------------------------- - Potência Total de Saída de 850W 136W RMS x 5 + 170W RMS - Reproduz Blu-ray 3D*

Leia mais

Organização de Computadores Dispositivos de saída, principais tecnologias (Monitor/Impressora) Professor: Francisco Ary

Organização de Computadores Dispositivos de saída, principais tecnologias (Monitor/Impressora) Professor: Francisco Ary Organização de Computadores Dispositivos de saída, principais tecnologias (Monitor/Impressora) Professor: Francisco Ary Introdução O dispositivo de saída mais utilizado por um computador é o dispositivo

Leia mais

Tabela de Preços CABLAGEM Índice. Cabos de Rede... 1 Cabos Externos...3 Cabos Internos... 9

Tabela de Preços CABLAGEM Índice. Cabos de Rede... 1 Cabos Externos...3 Cabos Internos... 9 Tabela de Preços CABLAGEM Índice 15-03-2017 Cabos de Rede... 1 Cabos Externos...3 Cabos Internos... 9 Cabos de Rede Cat.5e Preço CONCEPTNCRFTPC510M CONCEPTRONIC Cabo de Rede UTP Cat.5e RJ45 10m 8,90 OEMPATCHUTPCAT51M

Leia mais

Analisador de Espectros

Analisador de Espectros Analisador de Espectros O analisador de espectros é um instrumento utilizado para a análise de sinais alternados no domínio da freqüência. Possui certa semelhança com um osciloscópio, uma vez que o resultado

Leia mais

Guia de Instalação Live TIM Blue Box

Guia de Instalação Live TIM Blue Box Guia de Instalação Live TIM Blue Box O que há na caixa Blue Box Cabo de rede Ethernet Cabo A/V Controle Remoto Cabo HDMI Guia de instalação Fonte de Energia bivolt 110/220v Antena e cabo Pilhas AAA O Live

Leia mais

TM-10 MANUAL DE INSTRUÇÕES TM-10

TM-10 MANUAL DE INSTRUÇÕES TM-10 MANUAL DE INSTRUÇÕES TM-10 TM-10 Leia atentamente este Manual de Instruções antes de montar e operar o equipamento. Após a leitura deste manual, guarde-o em local seguro para futura referência. Anote o

Leia mais

Obrigado por comprar um Produto Comtac. Informações sobre marcas

Obrigado por comprar um Produto Comtac. Informações sobre marcas Obrigado por comprar um Produto Comtac Você comprou um produto de uma empresa que oferece alta qualidade e valor agregado. Conheça nossa linha completa através do site www.comtac.com.br As informações

Leia mais

CONFIGURAÇÃO SUGERIDA PARA WORKSTATION DE ALTO RENDIMENTO

CONFIGURAÇÃO SUGERIDA PARA WORKSTATION DE ALTO RENDIMENTO CONFIGURAÇÃO SUGERIDA PARA WORKSTATION DE ALTO RENDIMENTO Computador DELL XPS 8700 Computador equipado com processador Core i7 de 4ª geração, memória RAM de 8GB, HD de 1TB, placa de vídeo Nvidia Geforce

Leia mais

Componentes constituintes de uma motherboard

Componentes constituintes de uma motherboard Uma placa-mãe típica e seus componentes (neste exemplo uma placa-mãe modelo A7N8X- Deluxe da Asus) 32 1 - Socket do processador (CPU) é neste socket que o processador é encaixado. O desenho das actuais

Leia mais

PLACA-MÃE. Montagem e Manutenção de Microcomputadores (MMM) Escola Técnica Estadual República FAETEC Rio de Janeiro - RJ MM - ETER - FAETEC

PLACA-MÃE. Montagem e Manutenção de Microcomputadores (MMM) Escola Técnica Estadual República FAETEC Rio de Janeiro - RJ MM - ETER - FAETEC PLACA-MÃE Montagem e Manutenção de Microcomputadores (MMM) Escola Técnica Estadual República FAETEC Rio de Janeiro - RJ PADRÕES DA INDÚSTRIA Na indústria, existem alguns padrões para gabinetes, fontes

Leia mais

P ODER J U D I C IÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO

P ODER J U D I C IÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO QUESTIONAMENTO 1 Referência: PREGÃO ELETRÔNICO 003/2012 Objeto: Registro de preços para aquisição de lousa interativa de 87 polegadas com projeção integrada e sistema de áudio. Abaixo as respostas aos

Leia mais

Mídias Discretas. Introdução à Ciência da Informação

Mídias Discretas. Introdução à Ciência da Informação Mídias Discretas Introdução à Ciência da Informação Mídias Discretas Mídias discretas (estáticas) Texto Gráficos e Imagens Estáticas Caracteres são convertidos para uma representação com um número fixo

Leia mais

Register your product and get support at www.philips.com/welcome SDV7225T/55 PT Manual do Usuário Sumário 1 Importante 4 Segurança 4 Aviso para os EUA 4 Aviso para o Canadá 4 Reciclagem 5 Português 2

Leia mais

Osciloscópio Digital. Diagrama em blocos:

Osciloscópio Digital. Diagrama em blocos: Osciloscópio Digital Neste tipo de osciloscópio, o sinal analógico de entrada é inicialmente convertido para o domínio digital através de um conversor A/D rápido, sendo em seguida armazenado em uma memória

Leia mais

EDITAL DE RETIFICAÇÃO. PREGÃO ELETRÔNICO nº 25/08

EDITAL DE RETIFICAÇÃO. PREGÃO ELETRÔNICO nº 25/08 PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO Serviço de Licitações e Contratos EDITAL DE RETIFICAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO nº 25/08 O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª

Leia mais