CONECTORES DE VÍDEO. Montagem e Manutenção de Microcomputadores (MMM) Escola Técnica Estadual República FAETEC Rio de Janeiro - RJ MM - ETER - FAETEC

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONECTORES DE VÍDEO. Montagem e Manutenção de Microcomputadores (MMM) Escola Técnica Estadual República FAETEC Rio de Janeiro - RJ MM - ETER - FAETEC"

Transcrição

1 CONECTORES DE VÍDEO Montagem e Manutenção de Microcomputadores (MMM) Escola Técnica Estadual República FAETEC Rio de Janeiro - RJ

2 CONECTORES DE VÍDEO Existem vários tipos de conectores de vídeo que você pode encontrar em computadores e em TVs, DVD players e projetores. A finalidade geral desses conectores é a mesma levar um sinal de vídeo de um dispositivo para outro a qualidade de vídeo obtida por cada tipo de conexão é diferente.

3 TIPOS DE CONECTORES DE VÍDEO Os tipos de conexões que serão apresentados aqui estão, listados abaixo por ordem crescente de qualidade: Radiofrequência (RF) Vídeo Composto ou AV (RCA) Vídeo Separado (S-Video) Vídeo Componente Vermelho, Verde e Azul (RGB) Adaptador de Vídeo Gráfico (VGA) Interface de Vídeo Digital (DVI) Interface Multimídia de Alta Definição (HDMI)

4 RADIOFREQUÊNCIA (RF) Usado em TVs e videocassetes para conectar a antenas e transmissões a cabo. Usado hoje em dia para ligar a TV à antena UHF e receber o sinal de TV digital (SBTVD). Todos os aparelhos de TV possuem outros tipos de conectores mais modernos, com melhor qualidade de imagem. Uso de cabos coaxiais de 75 ohms ou cabos paralelos de 300 ohms, sendo o segundo colocado em desuso.

5 RADIOFREQUÊNCIA (RF) Conector RF em uma placa de captura. Conector RF em uma TV LCD.

6 VÍDEO COMPOSTO (RCA) Vídeo composto é um dos conectores mais comuns. Usa conectores do tipo RCA. Vídeo composto é usado pelos conectores vídeo in e vídeo out, encontrados em videocassetes, TVs, DVD players e projetores de vídeo. Nos computadores, algumas placas de vídeo têm esta saída.

7 VÍDEO COMPOSTO (RCA) Conector RCA (amarelo), para vídeo. Conectores RCA (branco e vermelho), para áudio (em estéreo). Algumas placas de vídeo possuem conector RCA, e pode pode ser usada para conectar o computador a uma TV, mas a qualidade da imagem é muito baixa.

8 VÍDEO COMPOSTO (RCA) Normalmente os conectores são separados por cor. Segue então uma lista: Amarelo: Vídeo Composto. Vermelho: Canal Direito (áudio). Branco: Canal Esquerdo (áudio). Laranja: Áudio Digital (ou SPDIF). Verde: Vídeo Componente. Azul: Vídeo Componente. Vermelho: Vídeo Componente.

9 S-VÍDEO Melhor qualidade de imagem do que o vídeo composto. São usados 3 fios para o conector, no formato mini-din: Transmissão da imagem em preto-e-branco. Transmissão das informações de cor. Terra. Daí o nome, vídeo separado (Separated Video).

10 S-VÍDEO Por ser um conector menor e ter melhor qualidade, foi usado para ligar computadores (com placas de vídeo com saída S-Vídeo) para TVs analógicas. O conector padrão do tipo mini-din (igual em formato ao conector PS/2) tem quatro pinos. Se tiver mais do que quatro pinos, isso significa que a placa de vídeo possui vídeo componente ou funções de captura.

11 S-VÍDEO Cabo S-Vídeo Conector S-Vídeo em uma placa de vídeo.

12 VÍDEO COMPONENTE Qualidade de imagem melhor do que a do SVideo. Melhor opção analógicas. para conexão com TVs Usa três cabos: Verde: Plug verde ou entrada rotulada com Y; Azul: Plug azul ou entrada rotulada como Pb, Cb ou B-Y; Vermelho: Plug vermelho ou entrada rotulada como Pr, Cr ou R-Y.

13 VÍDEO COMPONENTE Algumas placas de vídeo possuem essa saída. O problema é que não é fácil detectar visualmente se a placa de vídeo tem ou não. Ela compartilha o mesmo conector usado pelo S-Video. Se possuir apenas 4 pinos, só tem S-Video. Se possuir mais, deve ter também o vídeo componente. Algumas placas podem usar esses pinos extras para módulos de captura de vídeo. Só saberemos mesmo ao ler o manual da placa.

14 VÍDEO COMPONENTE Existem conversores de VGA ou DVI para vídeo componente, mas esteja atento à qualidade da imagem gerada.

15 RGB Antigo padrão usado por monitores de vídeo. Mais comuns em estúdios de TV. monitores usados em Mesma sinalização do VGA, mas tem um cabo separado para cada sinal. Cada um tem a sua blindagem, protegendo-o contra interferências, o que não ocorre no VGA. Por causa disso, a conexão RGB oferece melhor qualidade de imagem.

16 RGB A qualidade da imagem é limitada pela idade do monitor e a resolução da tela. A maioria dos monitores de vídeo RGB usam frequências de varredura diferente dos monitores VGA. Logo, é impossível conectar monitores RGB na sua placa de vídeo. Os conectores usados são do tipo BNC.

17 RGB Cabo RGB 5 (3 conectores para cor + sincronismo vertical e horizontal)

18 VGA Conector mais comum para ligar o monitor a um computador. Usa o conector HD15, também conhecido como D-Sub ou D-Shell (15 pinos). Usa fios independentes para cada sinal (vermelho, verde, azul, sincronia vertical e sincronia horizontal). Transmissão analógica. Foi colocado em desuso em 2016, pela Intel.

19 VGA Conector VGA em uma TV. Placa de vídeo com conector VGA.

20 DVI Transmite sinais analógicos ou digitais. Existem vários tipos de conectores: DVI-A: Analógico. DVI-D: Digital. DVI-I: Analógico ou digital. Link único ( Single Link ): Resoluções de até 1920 x 1080 pixels a 60 quadros por segundo. Link duplo ( Dual Link ): Resoluções de até 2048 x 1536 pixels a 60 quadros por segundo.

21 DVI

22 DVI Logo, se você tem: Um equipamento que produz sinal analógico, ele terá um conector DVI-A. Só poderá ligar num monitor com conector DVI-A. Um cabo DVI-A ou DVI-I resolvem. Um equipamento que produz sinal digital, ele terá um conector DVI-D. Só poderá ligar num monitor com conector DVI-D. Um cabo DVI-D ou DVI-I resolvem. Você não pode conectar um equipamento DVI-A a um monitor DVI-D e vice-versa.

23 DVI Se você tem um equipamento com um conector DVI-I (placas de vídeo, por exemplo), você deve usar um cabo (DVI-A ou DVI-D) de acordo com o tipo de conexão que seu monitor suporta, analógica ou digital. Como a geração do sinal é digital, quando usa-se conectores VGA ou DVI-A, o sinal é convertido para analógico para ser transmitido, e novamente convertido para digital na entrada do monitor. Há perda de qualidade da imagem nessas conversões. Por isso, prefira usar DVI.

24 DVI Atualmente as placas de vídeo oferecem pelo menos uma saída DVI (normalmente um conector DVI-I dual-link). Você também encontrará o conector DVI (normalmente um DVID) em outros dispositivos. Os conectores DVI-D e DVI-I podem ser facilmente convertidos em HDMI, já que são compatíveis. Existem adaptadores. Saídas DVI-I podem ser transformadas em VGA com o uso de um adaptador que vem com a placa de vídeo. Mas é preciso ter todos os sinais analógicos (DVI-A).. Assim, é possível ter 2 monitores no mesmo computador. Esta conexão, no entanto, será analógica, já que a conexão VGA usa sinais analógicos e você está usando os sinais DVI-A do conector.

25 DVI

26 HDMI Hoje em dia uma das melhores opções para conexão de vídeo, amplamente usado em aparelhos de DVD, aparelhos Blu-Ray, TVs, conversores de TV a cabo/satélite, e placas de vídeo. Conexão digital. Trabalha com resoluções mais altas do que o DVI. Possui mecanismo de proteção contra cópia, o HDCP(High Bandwidth Digital Copy Protection ou Proteção contra Cópia Digital de Banda Larga). Transfere áudio digital no mesmo cabo, eliminando a necessidade de um cabo extra para conexão do áudio se o seu equipamento suportar este recurso. Tem versão mini, para uso em aparelhos pequenos.

27 HDMI Placa de vídeo com VGA, HDMI e DVI-D. Cabo HDMI. Porta HDMI numa TV.

28 DISPLAYPORT Padrão concorrente do HDMI. Resolução de 2560 x 1600 pixels (na versão 1.1), transmissão de dados de até 10.8 gigabits e suporte para áudio digital de até oito canais. Usa tensão menor do que 2 V (DVI e HDMI usam mais do que 3 V). Livre de royalties (é um padrão da VESA). Existem adaptadores DisplayPort para VGA, DVI e HDMI. Tem uma versão mini.

29 DISPLAYPORT Adaptador DP - HDMI TV com suporte a Displayport. Cabo DisplayPort. Mini DisplayPort.

Conectores de Vídeo Radiofreqüência (RF)

Conectores de Vídeo Radiofreqüência (RF) 15 Conectores de Vídeo Existem vários tipos de conexões de vídeo que você pode encontrar no PC e em aparelhos eletrônicos como TVs, aparelhos de DVD e videoprojetores. Apesar de a finalidade geral desses

Leia mais

4ª AULA OBJETIVOS: TIPOS DE GABINETES CONECTORES DA PARTE TRASEIRA DO MICRO

4ª AULA OBJETIVOS: TIPOS DE GABINETES CONECTORES DA PARTE TRASEIRA DO MICRO HARDWARE Montagem e Manutenção de Computadores Instrutor: Luiz Henrique Goulart 4ª AULA OBJETIVOS: TIPOS DE GABINETES CONECTORES DA PARTE TRASEIRA DO MICRO TIPOS DE GABINETES APOSTILA PÁGINAS: 43 A 46.

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS PRONATEC

FACULDADE PITÁGORAS PRONATEC FACULDADE PITÁGORAS PRONATEC DISCIPLINA: MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES AUTORES: Prof. Anderson Paulo da Cruz Prof. Carlos José Giudice dos Santos Prof. Fábio José Marques Barbosa Gabinetes e Conectores

Leia mais

Hardware Básico. Conectores de Vídeo. Professor: Wanderson Dantas

Hardware Básico. Conectores de Vídeo. Professor: Wanderson Dantas Hardware Básico Conectores de Vídeo Professor: Wanderson Dantas Introdução Nesta aula nós discutiremos os tipos mais comuns de conectores de vídeo existentes. A conexão da placa de vídeo pode ser feita

Leia mais

Curso de Instalação e Gestão de Redes Informáticas

Curso de Instalação e Gestão de Redes Informáticas ESCOLA PROFISSIONAL VASCONCELLOS LEBRE Curso de Instalação e Gestão de Redes Informáticas LIGADORES DE VIDEO: VGA, DVI, S-VIDEO E COMPONENTE VIDEO José Vitor Nogueira Santos FT2-0749 Mealhada, 2009 Introdução

Leia mais

SISTEMAS DE VÍDEO. Instrutor : Claudio Younis

SISTEMAS DE VÍDEO. Instrutor : Claudio Younis SISTEMAS DE VÍDEO Instrutor : Claudio Younis VÍDEO Sequência de imagens exibidas em uma determinada velocidade de modo que nosso sistema visual (olho, retina, nervo óptico e cerébro) reconstrua o movimento

Leia mais

Especificações Gerais

Especificações Gerais Especificações Gerais Existem alguns parâmetros que definem a qualidade de vídeo do monitor: 1- Pixels - É o menor elemento da imagem. Sendo assim, é a menor área da tela em que a cor e brilho podem ser

Leia mais

Conversor HDMI para VGA + Áudio. Manual do Usuário

Conversor HDMI para VGA + Áudio. Manual do Usuário Conversor HDMI para VGA + Áudio Manual do Usuário Obrigado por comprar um Produto Comtac Você comprou um produto de uma empresa que oferece alta qualidade e valor agregado. Conheça nossa linha completa

Leia mais

Um computador típico possui portas de vários tamanhos e formas, mas normalmente apenas permitem um tipo de ligação.

Um computador típico possui portas de vários tamanhos e formas, mas normalmente apenas permitem um tipo de ligação. Notas de Aula Introdução a Sistemas Operacionais Portas de um PC Um computador típico possui portas de vários tamanhos e formas, mas normalmente apenas permitem um tipo de ligação. Estas portas podem ser

Leia mais

CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA - 2º P Manutenção e Suporte de Hardware I

CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA - 2º P Manutenção e Suporte de Hardware I CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA - 2º P Manutenção e Suporte de Hardware I Professor: Orlando Filho Graduação: Sistemas de Informação professor@orlandofilho.com Placa de Vídeo (VGA)

Leia mais

Estação de Trabalho para utilização de Softwares. Computador Positivo Premium DR7560

Estação de Trabalho para utilização de Softwares. Computador Positivo Premium DR7560 Estação de Trabalho para utilização de Softwares Computador Positivo Premium DR7560 R$: 1.999,00 Processador Intel Core i3-4160 Dual Core 3.6 GHz Cache 3 MB Memória RAM 4 GB Sistema operacional Windows

Leia mais

CABOS / ADAPTADORES / CONVERSORES

CABOS / ADAPTADORES / CONVERSORES CABOS / ADAPTADORES / CONVERSORES Produto: ADAPT. VGA x RJ45 Modelo: 001641 Produto: ADAPTADOR DVI (M) x HDMI (F) Modelo: 000800 Produto: ADAPTADOR DVI-I (M) x VGA (F)15 PINOS GELO (+2 PINOS) Modelo: 000799

Leia mais

Guia rápido de instalação e uso

Guia rápido de instalação e uso Guia rápido de instalação e uso Português SUMÁRIO INSTALAÇÃO DO TV LCD NA PAREDE. CONFIGURAÇÃO DOS CANAIS DE TV.. APRESENTAÇÃO DO TV LCD....... ACESSÓRIOS.................... INSTALAÇÃO DA BATERIA...........

Leia mais

CABOS / ADAPTADORES / CONVERSORES

CABOS / ADAPTADORES / CONVERSORES CABOS / ADAPTADORES / CONVERSORES Produto: ADAPTADOR DVI (M) x HDMI (F) Modelo: 000800 Produto: ADAPTADOR DVI-D (M) x VGA (F)15 PINOS GELO(PINO LISO) Modelo: 001582 Produto: ADAPTADOR DVI-I (M) x VGA (F)15

Leia mais

Diferencial porque os sinais são transmitidos com fases opostas. O micro pode enviar sinais em alta velocidade através de um par de fios paralelos.

Diferencial porque os sinais são transmitidos com fases opostas. O micro pode enviar sinais em alta velocidade através de um par de fios paralelos. Tutorial de Manutenção de Tv/Monitor LCD Placa T-Com e os sinais LVDS. O que significa LVDS: - Em inglês = LOW VOLTAGE DIFFERENTIAL SIGNALING - Em português = SINAL DIFERENCIAL DE BAIXA TENSÃO. Diferencial

Leia mais

HARDWARE IMC Prof. Amaral PLACA MÃE BARRAMENTOS DE EXPANSÃO

HARDWARE IMC Prof. Amaral PLACA MÃE BARRAMENTOS DE EXPANSÃO HARDWARE IMC Prof. Amaral PLACA MÃE BARRAMENTOS DE EXPANSÃO Slots periféricos são slots onde são instaladas placas de rede, vídeo, som, etc. Nas placa On Board são encontrados em poucas quantidades, mas

Leia mais

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas Guia Rápido de Conexões Antes de ligar seu aparelho, por favor, leia cuidadosamente este guia e mantenha-o para futuras referências. Desenhos e Especificações estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM Contratos ou Registros de um Processo de Compra

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM Contratos ou Registros de um Processo de Compra Documento: Registro de Preço - 001116/2016 Situação: Ativo 78126950000316 - MICROSENS LTDA Extrato: 001367/2016 Unidade: 01.18.00.00.0.1 - CENTRAL DE AQUISIÇÕES - DEMAPA Cod.Reduzido Seq. Unidade Inicial

Leia mais

Estação de ancoragem universal 12 para notebooks, USB Type-C

Estação de ancoragem universal 12 para notebooks, USB Type-C Estação de ancoragem universal 12 para notebooks, USB Type-C Manual DA-70860 (prateado) DA-70862 (cinzento) A estação de ancoragem para notebooks da DIGITUS, totalmente funcional e de adaptação precisa,

Leia mais

Estação de ancoragem universal, USB Type-C

Estação de ancoragem universal, USB Type-C Estação de ancoragem universal, USB Type-C Manual DA-70861 1. INTRODUÇÃO A estação de ancoragem universal USB tipo C totalmente funcional da Digitus oferece-lhe as ligações necessárias para criar uma estação

Leia mais

Monitores. Tipos de conexões:

Monitores. Tipos de conexões: Monitores 1-Conexões O primeiro passo para que as informações de um computador irem para uma tela. O processo todo começa quando um sinal de vídeo é enviado para o aparelho. Ele chega até ele por meio

Leia mais

Estação de ancoragem universal, USB Tipo C

Estação de ancoragem universal, USB Tipo C Estação de ancoragem universal, USB Tipo C 1. INTRODUÇÃO Manual DA-70863 A estação de ancoragem universal USB tipo C totalmente funcional da Digitus oferece-lhe as ligações necessárias para criar uma estação

Leia mais

Brasil Capítulo 1: Introdução TVGo A31 TVGo A Conteúdos da Embalagem

Brasil Capítulo 1: Introdução TVGo A31 TVGo A Conteúdos da Embalagem 61 Brasil Capítulo 1: Introdução Esta nova TVGo A31 Genius é o meio ideal para você assistir TV ou vídeo ou o seu monitor TFT / LCD / CRT em até 1280 x 1024 pixels. Esta caixa TV/ Vídeo permite a você

Leia mais

TV Monitor Serie M50D M2250D M2350D M2550D. Monitor TV LED LCD

TV Monitor Serie M50D M2250D M2350D M2550D. Monitor TV LED LCD TV Monitor Serie M2250D M2350D M2550D Monitor TV LED LCD Outubro 2011 Introdução de Produto: Conceito TV e Monitor em um único produto: Multifuncional Características Publico Alvo Usuários que valorizam

Leia mais

Português. 1.1 Conteúdo da embalagem

Português. 1.1 Conteúdo da embalagem 71 Português Capítulo 1: Introdução Esta nova TVGo A31 Genius é o meio ideal para ver tv ou vídeo no seu monitor TFT / LCD / CRT até 1280 x 1024 pixeis. Esta caixa de tv/vídeo permite-lhe desfrutar de

Leia mais

Trabalho de Arquitetura de Computadores (ADC)

Trabalho de Arquitetura de Computadores (ADC) Trabalho de Arquitetura de Computadores (ADC) Aluno: Jeff Macelan Prontuário: 1715321 Aluno: Igor Augusto Prontuário: 1715267 Estação padrão: para trabalhos com software de escritório (office): Novo Inspiron

Leia mais

LG 42LE5300. LED Full HD 42". A máxima qualidade de imagem para você!painel IPS

LG 42LE5300. LED Full HD 42. A máxima qualidade de imagem para você!painel IPS LG 42LE5300 LED 42". A máxima qualidade de imagem para você!painel IPS A LG oferece a você mais uma TV com a máxima qualidade de imagem. Com tecnologia LED e a maior resolução oferecida pelo mercado, o

Leia mais

LMD-2110MD. Monitor médico LCD 2D Full HD de 21,5 polegadas. Visão geral. Recursos

LMD-2110MD. Monitor médico LCD 2D Full HD de 21,5 polegadas. Visão geral. Recursos LMD-2110MD Monitor médico LCD 2D Full HD de 21,5 polegadas Visão geral Monitor com resolução Full HD compatível com os padrões de segurança médica O monitor LMD-2110MD apresenta um painel LCD de 21,5 polegadas

Leia mais

Instalando o conversor de TV Digital RE207

Instalando o conversor de TV Digital RE207 Instalando o conversor de TV Digital RE207 Informações do conversor de TV digital A TV Digital tem diversas vantagens, tais como a alta definição e a imagem sem chuviscos ou chiados. E tudo isso sem mensalidade.

Leia mais

Evolução dos monitores. Os monitores evoluíram mais devagar que os outros aparelhos eletrônicos.

Evolução dos monitores. Os monitores evoluíram mais devagar que os outros aparelhos eletrônicos. Monitores Evolução dos monitores Os monitores evoluíram mais devagar que os outros aparelhos eletrônicos. Conexões Uma parte muito importante dos monitores é a sua ligação entre o computador e o monitor.

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE SO SUL MUNICÍPIO DE NOVA ALVORADA ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE PREGÃO 004/2019

ESTADO DO RIO GRANDE SO SUL MUNICÍPIO DE NOVA ALVORADA ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE PREGÃO 004/2019 ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE PREGÃO 004/2019 O PREFEITO MUNICIPAL EM EXERÍCIO DE NOVA ALVORADA RS no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei, torna público, para o conhecimento dos interessados,

Leia mais

Fundamentos de Hardware

Fundamentos de Hardware Fundamentos de Hardware Curso Técnico em Informática SUMÁRIO PLACAS DE EXPANSÃO... 3 PLACAS DE VÍDEO... 3 Conectores de Vídeo... 4 PLACAS DE SOM... 6 Canais de Áudio... 7 Resolução das Placas de Som...

Leia mais

Obrigado por adquirir o Receptor de TV Digital FT-TV-HDII.

Obrigado por adquirir o Receptor de TV Digital FT-TV-HDII. APRESENTAÇÃO Obrigado por adquirir o Receptor de TV Digital FT-TV-HDII. Este aparelho é totalmente compatível com o padrão ISDB-T, com suporte aos formatos Full-Seg e 1-Seg, possui saída de áudio e vídeo

Leia mais

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas AAA

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas AAA Guia Rápido de Conexões Antes de ligar seu aparelho, por favor, leia cuidadosamente este guia e mantenha-o para futuras referências. Desenhos e Especificações estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso.

Leia mais

Conjunto de Extensores HDMI Full HD, 130 m

Conjunto de Extensores HDMI Full HD, 130 m Conjunto de Extensores HDMI Full HD, 130 m Manual DS-55101 O Kit extensor Digitus HDMI, Full HD proporciona uma solução de extensão até 130 m para os requisitos mais exigentes. Permite transferir sinais

Leia mais

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas

*MFL * Guia Rápido de Conexões. Instalando as pilhas Guia Rápido de Conexões Antes de ligar seu aparelho, por favor, leia cuidadosamente este guia e mantenha-o para futuras referências. Desenhos e Especificações estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso.

Leia mais

Matriz Vídeo Componente & Áudio Estéreo & RS x 8 TRANSCORTEC STATUS OUTPUT 2 INPUT

Matriz Vídeo Componente & Áudio Estéreo & RS x 8 TRANSCORTEC STATUS OUTPUT 2 INPUT MVC-88P Matriz Vídeo Componente & Áudio Estéreo & RS-232 8 x 8 TRANSCORTEC STATUS OUTPUT 2 1 3 4 5 6 7 8 INPUT AUDIO IN AUDIO OUT 1 2 3 4 5 6 7 8 1 2 3 4 5 6 7 8 AC IN Y/PB/PR OUT 1 Y/PB/PR OUT 2 Y/PB/PR

Leia mais

TAMANHO PERFEITO PARA SEU ESPAÇO

TAMANHO PERFEITO PARA SEU ESPAÇO TAMANHO PERFEITO PARA SEU ESPAÇO é um versátil PC ultracompacto, redefine o Desktop em termos de tamanho, com um formato pequeno o suficiente para caber na palma da sua mão. TAMANHO PERFEITO PARA SEU

Leia mais

18 anos de experiência a Marca da Confiança.

18 anos de experiência a Marca da Confiança. Linha 2018 Quem somos Localiza na Zona Sul de São Paulo com sede própria e com base de negócios na China e nos Estados Unidos a Fasgold importa e comercializa a mais ampla linha de fontes, acessórios e

Leia mais

Estação de ancoragem universal, USB Tipo C

Estação de ancoragem universal, USB Tipo C Estação de ancoragem universal, USB Tipo C 1. INTRODUÇÃO Manual DA-70861 A estação de ancoragem universal USB tipo C totalmente funcional da Digitus oferece-lhe as ligações necessárias para criar uma estação

Leia mais

TV MONITOR 24MT49S-PS. Conectividade, Tecnologia e Portabilidade

TV MONITOR 24MT49S-PS. Conectividade, Tecnologia e Portabilidade DESIGN DO PRODUTO Conectividade, Tecnologia e Portabilidade O TV Monitor Smart da LG 24MT49S, foi desenvolvido para atender a grande demanda por TVs conectadas no mercado brasileiro. É um produto full

Leia mais

Estimativa. Unioeste 50335/2017 Cod. Fornecedor Classificação Vlr.Un. Total. Setor Processo Item edital

Estimativa. Unioeste 50335/2017 Cod. Fornecedor Classificação Vlr.Un. Total. Setor Processo Item edital Página 1 de 1 Fornecedor Classificação Vlr.Un. -------Em haver------- 13 15392 Adaptador de Energia Power Over Ethernet (POE) TP-LINK/TL-POE150SSuporte Manutenção para Computadores -1 117,50 40 40 4.700,00

Leia mais

NOTEBOOK 14M /W549BL PRETO\BRANCO\ROSA\CINZA. Revisão: 00 / Data: 01/07/2013 / CARACTERÍSTICAS (1) IMAGEM (2)

NOTEBOOK 14M /W549BL PRETO\BRANCO\ROSA\CINZA. Revisão: 00 / Data: 01/07/2013 / CARACTERÍSTICAS (1) IMAGEM (2) NTEBK 14M /W549BL Revisão: 00 / Data: 01/07/2013 / CARACTERÍSTICAS (1) IMAGEM (2) PRCESSADR CHIPSET AMD (BRAZS) Dual Core C-70, 1,00Ghz, 1MB Cache L2 AMD A68M Hudson M3L (Directx 11) GRAFICS AMD Radeon

Leia mais

Extensor Mini HDMI, Full HD

Extensor Mini HDMI, Full HD Extensor Mini HDMI, Full HD Manual DS 55203 Introdução ao produto Este Extensor HDMI inclui uma unidade transmissora (TX) e uma unidade recetora (RX), que trabalham em conjunto. Possibilita a transmissão

Leia mais

COMO INSTALAR TV DIGITAL ABERTA SOLUÇÕES DE PROBLEMA. acesse: Telefone:

COMO INSTALAR TV DIGITAL ABERTA SOLUÇÕES DE PROBLEMA. acesse:  Telefone: COMO INSTALAR TV DIGITAL ABERTA SOLUÇÕES DE PROBLEMA acesse: www.multilaser.com.br Telefone: 11 3198-0004 COMO INSTALAR TV DIGITAL ABERTA LED, TUBO, LCD E PLASMA Se você tem um televisor de TUBO,LCD,LED

Leia mais

Instituto Politécnico de Lisboa. Escola Superior de Musica de Lisboa

Instituto Politécnico de Lisboa. Escola Superior de Musica de Lisboa Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Musica de Lisboa Licenciatura em Tecnologias de Música Tecnologias de Informática Musical Professor Bruno Nery Hardware Especializado e ligações analogicas

Leia mais

INFORMAÇÕES SOBRES TVs

INFORMAÇÕES SOBRES TVs INFORMAÇÕES SOBRES TVs TECNOLOGIAS Qual a diferença entre Plasma, LCD e LED? As telas de Plasma são construídas com duas placas de vidro entre as quais há uma combinação de minúsculas células carregadas

Leia mais

CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA - 2º P Manutenção e Suporte de Hardware I

CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA - 2º P Manutenção e Suporte de Hardware I CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA - 2º P Manutenção e Suporte de Hardware I Professor: Orlando Filho Graduação: Sistemas de Informação professor@orlandofilho.com Da aula passada... Placas

Leia mais

M237WA. Monitor Multifuncional com opcional de TV Julho 2009

M237WA. Monitor Multifuncional com opcional de TV Julho 2009 Monitor Multifuncional com opcional de TV Julho 2009 Introdução de Produto: Conceito Monitor Multifuncional com opcional de TV Design Scarlet Publico Alvo Usuários que procuram um monitor multifuncional,

Leia mais

Conjunto distribuidor extensor HDMI, 1x2

Conjunto distribuidor extensor HDMI, 1x2 Conjunto distribuidor extensor HDMI, 1x2 Manual DS-55302 O Kit separador extensor Digitus HDMI, 1x2 disponibiliza uma solução de extensão, bem como de separação, até 40 m para os requisitos mais exigentes.

Leia mais

Doca Universal, USB Tipo C

Doca Universal, USB Tipo C Doca Universal, USB Tipo C Manual do utilizador DA-70864 Introdução Esta doca de Tipo C oferece uma solução integrada de alimentação, dados, Ethernet, áudio e vídeo. Tem portas VGA, HDMI e DisplayPort

Leia mais

HVO-1000MD. Videogravador de categoria médica em HD projetado para gravar vídeo e imagens irretocáveis. Visão geral

HVO-1000MD. Videogravador de categoria médica em HD projetado para gravar vídeo e imagens irretocáveis. Visão geral HVO-1000MD Videogravador de categoria médica em HD projetado para gravar vídeo e imagens irretocáveis. Visão geral Fluxo de trabalho de vídeo HD/SD simples e poderoso para assistência médica Cada aspecto

Leia mais

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA 1. Considere a seguinte seqüência de cores utilizada para se fazer um cabo de par trançado no padrão T568A: 1 - Branco-verde 2 - Verde 3 - Branco-laranja 4 - Azul 5 - Branco-azul 6 - Laranja 7 - Branco-marrom

Leia mais

Extensor HDMI 4K, HDBaseT

Extensor HDMI 4K, HDBaseT Extensor HDMI 4K, HDBaseT Manual DS-55500 Aviso de segurança importante Leia atentamente as instruções de segurança abaixo antes da instalação e da utilização: Preste atenção a todos os avisos e dicas

Leia mais

TV se sistemas de som àprova de água

TV se sistemas de som àprova de água TV se sistemas de som àprova de água Tabela Preços 2010 (PVP, valores em sem IVA) Legenda Factor de impermeabilidade IPX 6 Todas as televisões da lista são 100% impermeáveis (IPX6) portanto não se preocupe

Leia mais

Manual do Leitor ATG25L-CTX

Manual do Leitor ATG25L-CTX Manual do Leitor ATG25L-CTX O leitor ATG25L-CTX foi desenvolvido para ser usado nas seguintes aplicações especiais: 1) MODO BAIAS PARALELAS: Para esse modo de operação o ATG25C-CTX necessita estar ligado

Leia mais

Manual de instalação Interface V4-CIC-E / V4-CIC-F BMW

Manual de instalação Interface V4-CIC-E / V4-CIC-F BMW Manual de instalação Interface V4-CIC-E / V4-CIC-F BMW Versão 1.0 Português Índice 1 - Precauções...03 2 - Conteúdo da caixa...04 3 - Dip Switch...05 4 - Diagrama de instalação.4.1 Conectores frontais...06.4.2

Leia mais

Alienware Alpha R2 Configuração e especificações

Alienware Alpha R2 Configuração e especificações Alienware Alpha R2 Configuração e especificações Modelo do computador: Alienware Alpha R2 Modelo normativo: D07U Tipo normativo: D07U002/ D07U003 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações

Leia mais

ENXTV-DIT. ISDB-T/SBTVD Caixa Conversora para TV Digital. A maneira mais simples e de baixo custo para experimentar os benefícios da TV digital

ENXTV-DIT. ISDB-T/SBTVD Caixa Conversora para TV Digital. A maneira mais simples e de baixo custo para experimentar os benefícios da TV digital ENXTV-DIT ISDB-T/SBTVD Caixa Conversora para TV Digital A maneira mais simples e de baixo custo para experimentar os benefícios da TV digital Desfrute da qualidade da TV digital sem o preço da digitalização

Leia mais

Conversor HDMI para VGA + Áudio

Conversor HDMI para VGA + Áudio 9219_conversor_hdmi_para_vga+audio_cover_silk_manual_rev04.pdf 1 20/11/14 11:16 onversor HDI para + Áudio 3473.4450 R-04 anual do Usuário 9219_conversor_hdmi_para_vga+audio_cover_silk_manual_rev04.pdf

Leia mais

RELATÓRIO DE MATERIAIS/SERVIÇOS

RELATÓRIO DE MATERIAIS/SERVIÇOS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI ÁRIDO SISTEMA INTEGRADO DE PATRIMÔNIO, ADMINISTRAÇÃO E CONTRATOS EMITIDO EM 04/03/2015 10:18 RELATÓRIO DE MATERIAIS/SERVIÇOS Grupo de Material: 5233 EQUIPAMENTOS PARA

Leia mais

PROTOTIPAGEM ELETRÔNICA DO IMD PENTATRONIX

PROTOTIPAGEM ELETRÔNICA DO IMD PENTATRONIX PROTOTIPAGEM ELETRÔNICA DO IMD PENTATRONIX 1) CONCEITO DE PROTOBOARD Fonte: Fritzing http://fritzing.org/home/ adaptado por Fátima Rosas. Protoboard ou matriz de contato é uma placa com diversos furos

Leia mais

TAMANHO PERFEITO PARA SEU ESPAÇO

TAMANHO PERFEITO PARA SEU ESPAÇO TAMANH PERFEIT PARA SEU ESPAÇ é um versátil PC ultracompacto, redefine o Desktop em termos de tamanho, com um formato pequeno o suficiente para caber na palma da sua mão. TAMANH PERFEIT PARA SEU ESPAÇ

Leia mais

Conjunto de Extensores 4K HDMI, 4K2K/60Hz

Conjunto de Extensores 4K HDMI, 4K2K/60Hz Conjunto de Extensores 4K HDMI, 4K2K/60Hz Manual DS-55204 O kit extensor de 4K Digitus, 4K2K/60Hz oferece uma solução de extensão de até 60 m para os mais elevados requisitos, quer para a representação

Leia mais

MUDE O SEU MUNDO COM UM TOQUE. NOVO MONITOR AOC SMART TOUCH 19,5

MUDE O SEU MUNDO COM UM TOQUE. NOVO MONITOR AOC SMART TOUCH 19,5 E2060VWT BASE INCLINÁVEL SMART TOUCH WINDOWS 8 MUDE O SEU MUNDO COM UM TOQUE. NOVO MONITOR AOC SMART TOUCH 19,5 BUSCA ATALHOS AMPLIA E DIMINUI FOTOS TUDO SEM O MOUSE Alia a melhor qualidade de imagem para

Leia mais

Manual do Leitor ATG25L-CT

Manual do Leitor ATG25L-CT Manual do Leitor ATG25L-CT Esse leitor é para ser usado conectado à uma controladora através das interfaces Wiegand, Abatrack, RS232 ou RS485. Ao colocar-se o tag ativo dentro do seu limite de leitura,

Leia mais

Estação de encaixe universal de viagem, USB Type-C

Estação de encaixe universal de viagem, USB Type-C Estação de encaixe universal de viagem, USB Type-C Introdução Manual do utilizador DA-70865 Este é um encaixe multifuncional de Type-C portátil. Oferece uma solução integrada para dados, vídeo, alimentação

Leia mais

Manutenção de Hardware

Manutenção de Hardware Manutenção de Hardware PROFESSOR JESSE NERY FILHO Conexões e suas funções Interface PARALELA A interface serial ou porta serial, também conhecida como RS-232 é uma porta de comunicação utilizada para conectar

Leia mais

CONJUNTO EXTENSOR HDMI, FULL HD

CONJUNTO EXTENSOR HDMI, FULL HD CONJUNTO EXTENSOR HDMI, FULL HD Manual DS-55100-1 O Kit extensor Digitus HDMI, Full HD proporciona uma solução de extensão até 50 m para os requisitos mais exigentes. Transmite sinais de áudio e vídeo

Leia mais

Estação de Ancoragem de Viagem Multiportas USB Type-C, 8 Portas

Estação de Ancoragem de Viagem Multiportas USB Type-C, 8 Portas Estação de Ancoragem de Viagem Multiportas USB Type-C, 8 Portas Manual do utilizador DA-70866 1.0 INTRODUÇÃO Esta é uma estação de ancoragem portátil USB-C para doiss USB 3.0, RJ45, HDMI, VGA, Micro SD,

Leia mais

INTRODUÇÃO A TV DIGITAL

INTRODUÇÃO A TV DIGITAL INTRODUÇÃO A TV DIGITAL ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO A TV DIGITAL DEFINIÇÃO EMISSORA DE TV ABERTA...02 TRANSMISSÃO ANALÓGICA...03 MULTIPERCURSO...04 TRANSMISSÃO DIGITAL...07 TRANSMISSÃO DE ALTA QUALIDADE...08

Leia mais

Saída HDMI 1 x conector HDMI 2.0 tipo A. Entrada de Áudio SDI 16 Canais em SD, HD, 3G HD, 2K e Ultra HD.

Saída HDMI 1 x conector HDMI 2.0 tipo A. Entrada de Áudio SDI 16 Canais em SD, HD, 3G HD, 2K e Ultra HD. Product Technical Specifications Teranex AV O Teranex AV foi desenvolvido com recursos novos perfeitos para eventos ao vivo e instalações AV profissionais, assim como para atender quaisquer necessidades

Leia mais

Manual do Usuário. Monitor LED Tecnologia e Inovação ao seu alcance

Manual do Usuário. Monitor LED Tecnologia e Inovação ao seu alcance Manual do Usuário Monitor LED-2151 Tecnologia e Inovação ao seu alcance Português Precauções de segurança e manutenção Configuração básica Configurações imagem de tela Funções Imagem Cor Rastreamento Volume

Leia mais

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA)

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) Ao, Excelentíssimo Senhor, Prefeito Municipal de Três de Maio Apresentamos abaixo nossa proposta para fornecimento de computadores, notebook, CPU

Leia mais

Histórico do software(bdp9700)

Histórico do software(bdp9700) Histórico do software(bdp9700) A seguir, estão as últimas atualizações de software: NOTA: cada versão contém todas as soluções identificadas na versão anterior. Versão do software do sistema: 4.42 (BDP9700/12,

Leia mais

Alienware Steam Machine R2 Configuração e especificações

Alienware Steam Machine R2 Configuração e especificações Alienware Steam Machine R2 Configuração e especificações Modelo do computador: Alienware Steam Machine R2 Modelo normativo: D07U Tipo normativo: D07U002/ D07U003 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO ANEXO II DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO N.º 51/2017/AD PLANILHA QUANTIDADE E PREÇO 1 2 Caixa de som Tipo I:Caixa de

Leia mais

Projetor Epson PowerLite Pro Cinema

Projetor Epson PowerLite Pro Cinema Projetor Epson PowerLite Pro Cinema LS10000 A Evolução do Cinema em Casa O Pro Cinema LS10000 utiliza tecnologia de projeção com laser refletor 3LCD para oferecer uma qualidade de imagem e luminosidade

Leia mais

Arquitetura de Computadores

Arquitetura de Computadores Arquitetura de Computadores Professor : Kleber Manrique Trevisani Aluno: Lourival da Silva Souza 1470302 Orçamento computador de Alta performance Foto Nova imagem Lourival da Silva Souza ME. CNPJ:13.225.708/1000

Leia mais

Você pode criar um Home Theater? Claro!

Você pode criar um Home Theater? Claro! Você pode criar um Home Theater? Claro! O que é um Home Theater? Um sistema de home theater reproduz uma experiência de cinema no conforto e na conveniência da sua casa. Os avanços na tecnologia têm dado

Leia mais

Dell OptiPlex 960 Informações de configuração e funcionalidades

Dell OptiPlex 960 Informações de configuração e funcionalidades Acerca dos advertências ADVERTÊNCIA: Um ADVERTÊNCIA adverte para potenciais danos no hardware ou perda de dados caso as instruções não sejam seguidas. Dell OptiPlex 960 Informações de configuração e funcionalidades

Leia mais

Bullet IR Camera 700TVL CCD 1/3", Color InfraRed 18mts/18leds Lente 3.6mm IP66, Uso Interno ou Externo Corpo em Alumínio Branco R$ 103,00

Bullet IR Camera 700TVL CCD 1/3, Color InfraRed 18mts/18leds Lente 3.6mm IP66, Uso Interno ou Externo Corpo em Alumínio Branco R$ 103,00 Câmeras de CFTV tipo Bullet ONE-OBL18 InfraRed 18mts/18leds R$ 103,00 ONE-OBL25 R$ 104,00 ONE-OBL30, ONE-OBL30B Lente 6mm ONE-OBL40V InfraRed 40mts/36leds, Lente Varifocal 2.8~12mm R$ 168,00 Câmeras de

Leia mais

LMD-1530MD. Monitor médico LCD WXGA 2D de 15 polegadas. Visão geral. Recursos

LMD-1530MD. Monitor médico LCD WXGA 2D de 15 polegadas. Visão geral. Recursos LMD-1530MD Monitor médico LCD WXGA 2D de 15 polegadas Visão geral O LMD-1530MD é um monitor de tela panorâmica HD de 15 polegadas certificado para uso médico* com um painel WXGA que fornece resolução de

Leia mais

Dispositivos da rede sem fio

Dispositivos da rede sem fio Dispositivos da rede sem fio Introdução Tudo na área da informática envolve entender que os softwares operam de modo colaborativo com os hardwares. Uma infraestrutura de rede de computadores precisa de

Leia mais

LOTE 04 EQUIOAMENTOS DE INFORMÁTICA

LOTE 04 EQUIOAMENTOS DE INFORMÁTICA Prefeitura Municipal de Benevides. Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e Fundo Municipal de Assistência Social de Benevides PREGÃO PRESENCIAL Nº 01-018/2016 Objeto: Seleção da proposta mais

Leia mais

FONTES DE ALIMENTAÇÃO

FONTES DE ALIMENTAÇÃO FONTES DE ALIMENTAÇÃO Montagem e Manutenção de Montagem Manutenção de Microcomputadores (MMM) Microcomputadores (MMM). Escola Técnica Estadual República FAETEC Rio de Janeiro - RJ FONTES As fontes são

Leia mais

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional Painel frontal do subwoofer 1. Ligar e desligar 2. Aumentar volume 3. Diminuir volume 4. Menu de funções Painel traseiro do subwoofer 1. Entrada auxiliar

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00112/

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00112/ 2000 - SENADO FEDERAL 20001 - SENADO FEDERAL RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00112/2017-000 1 - Itens da Licitação 1 - CONVERSOR VÍDEO Descrição Detalhada: Conversor de SDI/HDMI. Demais especificações

Leia mais

SONORIZAÇÃO E VÍDEO Auditório

SONORIZAÇÃO E VÍDEO Auditório SONORIZAÇÃO E VÍDEO Auditório EQUIPAMENTOS RELEASE 1 ESPECIFICAÇÃO E QUANTITATIVOS Item Material Unid Qtd Ilustrativo 01 Alive 208A Staner Caixa LineArray Ativa 2-Vias 1x8" + Driver 400W Rms Caixa Line-array,

Leia mais

Catálogo Digital 2E 2 Trimestre 2010

Catálogo Digital 2E 2 Trimestre 2010 Catálogo Digital 2E 2 Trimestre 2010 Suportes Fixos para Telas Planas MFM2340 MFL3263 MFX4270 Perfil 2 cm Nível acoplado Nos suportes fixos foram desenvolvidos considerando a forma mais simples e fácil

Leia mais

Capítulo 5 G A B I N E T E S

Capítulo 5 G A B I N E T E S Capítulo 5 G A B I N E T E S FUNÇÕES Organizar e fixar os seus vários componentes, como HD, CD/DVD-ROM, placa-mãe, placas de expansão com conectores externos (USB, Serial, vídeo, som, etc.); Sustentar

Leia mais

PC3500. PC Interativo. Robusto e Compacto. Fácil de Transportar.

PC3500. PC Interativo. Robusto e Compacto. Fácil de Transportar. PC3500 PC Interativo Robusto e Compacto Fácil de Transportar www.daruma.com.br/pc3500 PC Interativo PC3500 A solução Multimídia Daruma O PC3500Wi da Daruma é o sistema multimídia destinado à área educacional

Leia mais

Manual RGB Converter MVS v1.0

Manual RGB Converter MVS v1.0 Descrição A finalidade do RGB Converter é converter o sinal de vídeo de placas ARCADE do padrão JAMMA antigos (RGB + Video Sync), em especial placas NEO GEO MVS da SNK, para Vídeo Componente, possibilitando

Leia mais

Série guia ilustrativo de hardware: interfaces de micros e redes

Série guia ilustrativo de hardware: interfaces de micros e redes 2014 Série guia ilustrativo de hardware: interfaces de micros e redes Raul de Souza Brandão e Pábola Damian Ferreira Venancio Brandão Cachoeiro de Itapemirim-ES 1 Edição RAUL DE SOUZA BRANDÃO PÁBOLA DAMIAN

Leia mais

Par Trançado e Cabo Coaxial

Par Trançado e Cabo Coaxial UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO PAULO Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681 de 07/12/89 DOU de 11/12/89 Campus Torres Par Trançado e Cabo Coaxial Redes 1 Vitor

Leia mais