Manual de Instalação Central Multimídia RENEGADE VR300. Veículo RENEGADE 2015 até 2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Instalação Central Multimídia RENEGADE VR300. Veículo RENEGADE 2015 até 2017"

Transcrição

1 Manual de Instalação Central Multimídia RENEGADE VR300 Veículo RENEGADE 2015 até 2017

2 AVISO IMPORTANTE! ESTE MANUAL É SOMENTE PARA UTILIZAÇÃO DE TÉCNICOS ESPECIALIZADOS E COM CONHECIMENTO SOBRE O PROCESSO. PROCURE SEMPRE POR UMA LOJA OU LOCAL ESPECIALIZADO! Para esta instalação será necessário: Alicate de com bico de corte Fita isolante Espátula de plástico Fita pano ou espuma Chave Phillips Furadeira Broca para furadeira de Ø3mm Fio rígido para passar fios ( passa-fio ) Porcas Rápidas Cabos e extensões para ligação da parte elétrica extras. AVISO! Verifique antes de instalar, se A Central Multimídia é compatível com a versão do veículo que está sendo instalado. (PCD/1.8/Sport/Trailhawk/Longitude/Limited) O modelo deve ser informado na hora da compra. AVISO! Será necessário o cliente adquirir uma moldura 2-din para o veículo caso o painel do mesmo seja 1-din.

3 Primeiros passos Antes de iniciar o processo de instalação é necessário verificar se todos os componentes do aparelho estão dentro da caixa do mesmo. Essa Central apresente em seu kit: Chicote de alimentação 5 plugs RCA Microfone externo Receptor de TV e cabos do receptor Antena de GPS e TV Adaptador USB ( para veículos com rádio original) 2 Extensores USB Controle Remoto Manual do usuário Câmera de ré ( Cabo de vídeo, alimentação e câmera com adesivo e parafusos) AVISO! Caso algum desses acessórios esteja faltante, entrar em contato com o suporte técnico antes de fazer qualquer procedimento no veículo.

4 Instalação da Central A partir desse momento siga os passos descritos com as imagens: 1. É fundamental proteger a integridade do veículo, para isto, forre os bancos, volante e câmbio com panos ou plásticos para que não haja riscos ou danos durante a instalação do produto.

5 2. Remova a moldura original do veículo com a espátula e a coloque em local adequado. 3. Proteja o painel do veículo com fita ou plástico para que não haja riscos.

6 4. Remova os estofados laterais do lado do carona para passagem dos fios, tomando cuidado para não quebrar as travas de encaixe. 5. Abra a caixa e retire os cabos do receptor de TV juntamente com o receptor e faça a ligação dos mesmos. a. Conecte os cabos RCA no canal AV2 b. Conecte os cabos de TV CONT Azul com TV CONT Marrom. c. Conecte os cabos de alimentação 12V e aterramento. d. O cabo do Pós-chave Vermelho, deve ser conectado no pós chave vindo do acendedor de cigarro do veículo.

7 Dica: Caso esteja sendo feito a instalação de outros dispositivos junto à Central como MirrorCast e afins, evite colocar todos os pontos de alimentação junto ao acendedor de cigarros pois assim ocasionará ruídos na Central, principalmente na função da TV e rádio. 6. Abra a caixa e retire as Antenas de TV e GPS e também o microfone externo. a. Retire o fitilho dos cabos e posicione as Antenas de GPS e TV de acordo com a foto. b. Retire o fitilho do microfone externo e também o adesivo e cole o mesmo na seguinte posição, passando o fio por dentro do estofado até que o fio fique junto aos demais cabos das antenas. c. Encaixe os cabos para que eles fiquem retos dentro do estofado.

8 7. Abrir a caixa e pegar o cabo de vídeo da câmera de ré, junto ao fio pegar um dos cabos extras e cortar na mesma extensão. Juntar os dois cabos passando fita isolante na extensão dos dois para que eles não soltem na passagem dos fios. Aviso! Modelos que possuem câmera de ré original não precisam do procedimento de passagem de fios, bastando somente plugar o fio do vídeo da câmera original junto ao plug da Central Multimídia. a. Posicione o cabo junto aos demais cabos (TV,GPS,Microfone)

9 8. Faça a passagem dos fios para dentro do painel, para isso, utilize o passa-fio. a. Una os cabos junto ao passa fio individualmente com fita e passe um por um até que todos fiquem dentro do painel. b. Após passar todos os cabos, prenda eles com fita isolante para que não dobrem ou fiquem soltos.

10 9. Conecte todos os demais plugs : Chicote de alimentação, cabo de vídeo da câmera ( CCD_CVBS_IN), antena do Receptor de TV e receptor etc. 10. Pegue a fita pano ou espuma e passe individualmente nos cabos e receptor de TV. O processo é feito individualmente a fim de conseguir gerenciar melhor o espaço dentro do painel do carro.

11 11. Abra a caixa e retire os dois cabos de extensor USB. Espume os dois e faça a passagem por dentro do porta-luvas. 12. Conecte os demais plugs na Central. 13. Teste a função do GPS, TV e também o Touch da TV. Caso o Touch da TV não esteja funcionando verifique se os fio do TV CONT estão ligados corretamente ou se os plugs RCA estão ligados no AV2.

12 14. Encaixe as porcas rápidas nos encaixes do painel e depois coloque os cabos dentro do painel, primeiramente posicionando o receptor de Tv e depois os demais cabos. 15. Com a chave Phillips, coloque todos os quatro parafusos e após isso retire as fitas do painel.

13 16. Encaixe a moldura (2-din) no painel do carro. 17. Feche todos os estofados do painel e encaixes.

14 Instalação da Câmera 1. Pegue os fios da câmera e comece a passar por dentro do forro superior na lateral do veículo. Aviso! Não puxe os fios da câmera com força ou mau jeito, pois os fios são sensíveis e se puxados bruscamente podem quebrar. 2. Termine de passar o restante dos fios pelo estofado até o portamalas do veículo.

15 3. Solte o apoio do porta-malas e também o acabamento da tampa traseira. 4. Do lado direito do porta-malas, solte o tampa e identifique o fio de sinal da ré do veículo (cinza com listras verdes), após isso faça um sangramento nele e um jump do fio extra junto à esse fio.

16 5. Pegue mais um cabo extra passe por dentro do estofado do porta malas com a ajuda do passa-fio, após isso faça um jump na conexão com o fio do sinal da ré do veículo.

17 6. Na parte traseira do veículo, identifique, acima da placa, o encaixe para câmera. 7. Solte as travas na parte de baixo e retire este encaixe com a espátula. 8. Passe o fio Jumpeado juntamente com o fio do sinal de vídeo da câmera por dentro do estofado do porta-malas com ajuda do passafio até se posicionar perto do encaixe. Se necessário dobre o comprimento em excesso do fio e prender com fita.

18 9. No encaixe retirado, coloque a câmera de ré com o adesivo e parafuse a mesma, após isso coloque novamente no veículo. 10. Faça a conexão dos plugs e após isso espume os fios. 11. Coloque os fios dentro da tampa traseira e teste a função da câmera de ré na Central Multimídia. Aviso! Caso a câmera não funcione, verifique a conexão feita no fio de sinal da ré e se o cabo de vídeo está conectado corretamente. Mesmo assim se não funcionar, entre em contato com o suporte técnico.

19 12. Coloque de volta o acabamento da tampa traseira e também as demais tampas do veículo. 13. Regule a câmera de ré para que ela fique na posição correta e não tenha imagem invertida durante a execução da mesma pela Central.

20 Finalização e Limpeza 1. Teste todas as demais funções da Central: a. DVD/CD/Rádio/USB b. Bluetooth c. Espelhamento d. Iluminação e. Comandos de volante Aviso! Caso possua dificuldade para acessar alguma função leia o manual do usuário. Caso alguma função não esteja funcionando corretamente entre em contato com o suporte técnico. 2. Finalize a instalação, limpando todos os demais detritos e restos de cabos do veículo, retirando todas as ferramentas e após isso remova a proteção do banco, câmbio e volantes. Dica: Após terminar a instalação dê uma volta no quarteirão ou bloco a fim de testar os sinais das antenas. Verifique também se ao andar com o carro em lombadas ou terrenos irregulares, os sinais de TV, rádio ou até mesmo a tela do aparelho apresenta alguma variação, caso apresente verifique novamente o encaixe da Central no painel do veículo, pois pode estar havendo o esmagamento de fios ou mal contato com os conectores.

21 INSTALAÇÃO CONCLUÍDA COM SUCESSO! Obrigado por utilizar os produtos da marca Para mais informações sobre produtos procure em nossas mídias

MMS1307/FT - Sistema de áudio e vídeo automotivo, para o New Fiesta 2015, com tecnologia Sync.

MMS1307/FT - Sistema de áudio e vídeo automotivo, para o New Fiesta 2015, com tecnologia Sync. MMS1307/FT - Sistema de áudio e vídeo automotivo, para o New Fiesta 2015, com tecnologia Sync. SEJA BEM VINDO!!! PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA GUIA SIMPLES DE INSTALAÇÃO CONTROLES E COMANDOS OPERAÇÕES BÁSICAS

Leia mais

Informativo de Assistência Técnica

Informativo de Assistência Técnica Informativo de Assistência Técnica Circular N.º: 023/04 Responsável: André Betarello Data: 06/05/2004 Revisão: 002 Para: Técnicos PST Eletrônica e Instaladores Assunto: Peugeot 307 a partir do ano de 2002

Leia mais

GERENCIE SEUS VEÍCULOS E REDUZA CUSTOS

GERENCIE SEUS VEÍCULOS E REDUZA CUSTOS 1 CONTEÚDO POR VEÍCULO A B C D E F G 1 Módulo Rastreador 1 Antena GPS 1 Antena GSM 1 Chicote elétrico com botão de pânico 1 Leitor de Chave do Motorista (opcional) Chaves do motorista (opcional) Relê de

Leia mais

FT-RC-MB15 REV

FT-RC-MB15 REV Manual de Instalação FT-RC-MB15 REV 080617 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-RC-MB15. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Sprinter (Mercedes-Benz) Interface Bloqueadora Veicular (IBV)

Sprinter (Mercedes-Benz) Interface Bloqueadora Veicular (IBV) Informação de Serviço Sprinter (Mercedes-Benz) Interface Bloqueadora Veicular (IBV) Informação de Serviço: 001.2015 Part Number: A 004 540 7205 0097 Criação: Outubro de 2015 Versão 03: 15 de Janeiro de

Leia mais

ASSUNTO: Central Multimídia Grand Vitara

ASSUNTO: Central Multimídia Grand Vitara Data: 22/01/2016 Nº: 1446 Nº. Páginas: 12 ASSUNTO: Central Multimídia Grand Vitara CIRCULAÇÃO DIRETORIA GERENTE GERAL GERENTE DE SERVIÇOS CHEFE DE OFICÍNA CONSULTOR TÉCNICO DEPTO. PEÇAS GERENTE DE VENDAS

Leia mais

Barra de reboque, cablagem, 13 pinos

Barra de reboque, cablagem, 13 pinos Installation instructions, accessories Instrução n.º 31346062 Versão 1.2 Peça N.º 31346058, 31414907 Barra de reboque, cablagem, 13 pinos Volvo Car Corporation Barra de reboque, cablagem, 13 pinos- 31346062

Leia mais

ASSUNTO: Central Multimídia - Swift Sport e Swift Sport R

ASSUNTO: Central Multimídia - Swift Sport e Swift Sport R Data: 22/01/2016 Nº: 1447 Nº. Páginas: 10 ASSUNTO: Central Multimídia - Swift Sport e Swift Sport R CIRCULAÇÃO DIRETORIA GERENTE GERAL GERENTE DE SERVIÇOS CHEFE DE OFICÍNA CONSULTOR TÉCNICO DEPTO. PEÇAS

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-FRD4 REV

Manual de Instalação FT-VF-FRD4 REV Manual de Instalação FT-VF-FRD4 REV 280318 Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-FRD4. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Manual de Instalação FT-RC-AUD4 REV

Manual de Instalação FT-RC-AUD4 REV Manual de Instalação FT-RC-AUD4 REV 070318 Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-RC-AUD4. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Faça uma conferência geral do sistema antes de iniciar a instalação. Caso necessário utilize multímetro para realizar testes em geral.

Faça uma conferência geral do sistema antes de iniciar a instalação. Caso necessário utilize multímetro para realizar testes em geral. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO Desbloqueio do vídeo em movimento. Habilita uma entrada auxiliar de áudio e vídeo. Habilita uma entrada para câmera traseira. Saída 12 Volts para alimentação da câmera de ré.

Leia mais

Informativo de Assistência Técnica

Informativo de Assistência Técnica Prezado Instalador, Antes de começar a instalação do alarme, siga alguns passos importantes para que não haja interferências no funcionamento normal do veículo e do alarme: 1) Desligue a chave de ignição

Leia mais

Manual de Instalação do Rastreador Veicular para Empresas

Manual de Instalação do Rastreador Veicular para Empresas Manual de Instalação do Rastreador Veicular para Empresas contelerastreador.com.br MODELO PADRÃO EQUIPAMENTO PARCEIRO HOMOLOGADO GOOGLE MAPS Contato para Suporte: 0800 031 7112 suporte@contelerastreador.com.br

Leia mais

AUTOMATIZADOR - SENTRA

AUTOMATIZADOR - SENTRA Manual de Acessórios AUTOMATIZADOR - SENTRA Part Number: BRPRT767 - SENTRA Execute a operação descrita utilizando os seguintes itens: A B Fusível Amarelo mini 20A Scotchlok Cabo complementar de alimentação

Leia mais

KD-MRD900/KV-MR9010. Manual de Instalação / Conexão

KD-MRD900/KV-MR9010. Manual de Instalação / Conexão KD-MRD900/KV-MR900 Manual de Instalação / Conexão LVT340-00A [J] PORTUGUÊS As ilustrações do monitor widescreen utilizadas neste manual é do KV-MRD900, exceto quando especificado. ADVERTÊNCIAS A instalação

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-PC2 REV

Manual de Instalação FT-VF-PC2 REV Manual de Instalação FT-VF-PC2 REV 030718 Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-PC2. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Manual de Instalação FT-RC-AUD3 REV

Manual de Instalação FT-RC-AUD3 REV Manual de Instalação FT-RC-AUD3 REV 080617 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-RC-AUD3. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-VW4 REV

Manual de Instalação FT-VF-VW4 REV Manual de Instalação FT-VF-VW4 REV 280318 Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-VW4. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

A diferença está no conector da chave liga/desliga eco e alimentação, estes se forem ligados a echo plus sem alteração, podem danificar o rádio.

A diferença está no conector da chave liga/desliga eco e alimentação, estes se forem ligados a echo plus sem alteração, podem danificar o rádio. Passo a Passo para instalação da placa Echo Plus nos radios: Super Star 3900 Voyager VR94, VR95 e VR9000 Alan 87 e 8001 Galaxy Pluto MegaSTAR MG95, MG97, MG98 e MG990 E demais modelos baseados no mesmo

Leia mais

Características do produto

Características do produto Características do produto *Desbloqueio de vídeo em movimento. *Entrada de áudio e vídeo para DVD e TV Digital. *Entrada de vídeo para câmera de ré. *Entrada de vídeo para GPS. *Controle do DVD e TV Digital

Leia mais

Informativo de Assistência Técnica

Informativo de Assistência Técnica ATENÇÃO: Para se obter uma instalação de qualidade é altamente recomendada a utilização de conectores 3M e terminais para derivação e ligação dos fios do chicote ao veículo. Os conectores são vendidos

Leia mais

Rastreador Veicular TrackSat-10. Manual do Usuário

Rastreador Veicular TrackSat-10. Manual do Usuário Rastreador Veicular TrackSat-10 Manual do Usuário Versão 1.1 Agosto / 2016 Índice 1 Introdução... 3 Conteúdo do Kit............................................ 3 Visão Geral...................................................

Leia mais

Passo a Passo para instalação da placa Echo Plus nos rádios:

Passo a Passo para instalação da placa Echo Plus nos rádios: Passo a Passo para instalação da placa Echo Plus nos rádios: Cobra 148GTL Cobra 148GTL-F Voyager VR-148GTL E outros modelos que possam ser baseados no chassi Uniden PC-412 ou na placa fabricada pela Texas

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM

GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM Para poder utilizar o Curumim pela primeira vez, é necessário ter instalado no computador os seguintes arquivos: 1. Java JRE - máquina virtual java 2. Driver do Rádio

Leia mais

Informativo de Assistência Técnica

Informativo de Assistência Técnica Prezado Instalador - O Fiat Stilo é um veículo com um grande volume de tecnologia eletrônica e a utilização de ferramental inadequado pode causar sérios danos ao sistema elétrico. IMPORTANTE: Antes de

Leia mais

Informativo de Assistência Técnica

Informativo de Assistência Técnica Informativo de Assistência Técnica Circular N.º: 018/03 Responsável: André Betarello Data: 06/01/2005 Revisão: 003 Para: Técnicos PST Eletrônica e Instaladores Assunto: Instruções de Instalação para o

Leia mais

MAGNETI MARELLI T-BOX HW06 MANUAL DE INSTALAÇÃO

MAGNETI MARELLI T-BOX HW06 MANUAL DE INSTALAÇÃO MAGNETI MARELLI T-BOX HW06 MANUAL DE INSTALAÇÃO 1 Índice 1 ANTES DA INSTALAÇÃO...3 1.1 CUIDADOS ANTES DA INSTALAÇÃO...3 1.2 EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS...3 2 INSTALAÇÃO...4 2.1 LOCAIS DE INSTALAÇÃO...4 2.2

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-HND4 REV

Manual de Instalação FT-VF-HND4 REV Manual de Instalação FT-VF-HND4 REV 020418 Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-HND4. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Instalando CD Player 1 DIN + Pintura de Painel em Prata AUTORIA DO TUTORIAL/FOTOS: KMIKAZE

Instalando CD Player 1 DIN + Pintura de Painel em Prata AUTORIA DO TUTORIAL/FOTOS: KMIKAZE Instalando CD Player 1 DIN + Pintura de Painel em Prata AUTORIA DO TUTORIAL/FOTOS: KMIKAZE Amigos, resolvi publicar um passo a passo da montagem do meu som, feito todo em casa, de quebra vai um mini tutorial

Leia mais

Barra de reboque, cablagem, 13 pinos

Barra de reboque, cablagem, 13 pinos Installation instructions, accessories Instrução n.º 31346064 Versão 1.2 Peça N.º 31346060, 31414905 Barra de reboque, cablagem, 13 pinos Volvo Car Corporation Barra de reboque, cablagem, 13 pinos- 31346064

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-VW3 REV

Manual de Instalação FT-VF-VW3 REV Manual de Instalação FT-VF-VW3 REV 160218 Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-VW3. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Servidor Media (Veículo com TV Digital)

Servidor Media (Veículo com TV Digital) Installation instructions, accessories Instrução n.º 31659043 Versão 1.0 Peça N.º 31408940, 31470197, 31470199, 31470201, 31470720 Servidor Media (Veículo com TV Digital) Volvo Car Corporation Servidor

Leia mais

AVISO. Guarde Estas Instruções Utilize somente de maneira informada pelo fabricante. Caso tenha alguma pergunta, comunique-se com o fabricante.

AVISO. Guarde Estas Instruções Utilize somente de maneira informada pelo fabricante. Caso tenha alguma pergunta, comunique-se com o fabricante. GE Iluminação Guia de Instalação Luminária LED Albeo Iluminação Linear (Série ALC4) Características 5 anos de garantia Classificada para locais úmidos ANTES DE INICIAR Leia cuidadosamente estas instruções.

Leia mais

14028D MANUAL DE INSTALAÇÃO KIT MOLDURA + INTERFACE VW GOLF 2014 ACIMA PARA RÁDIOS 2 DIN PADRÃO JAPONÊS CENTRAL DE ATENDIMENTO (41)

14028D MANUAL DE INSTALAÇÃO KIT MOLDURA + INTERFACE VW GOLF 2014 ACIMA PARA RÁDIOS 2 DIN PADRÃO JAPONÊS CENTRAL DE ATENDIMENTO (41) MANUAL DE INSTALAÇÃO 14028D KIT MOLDURA + INTERFACE VW GOLF 2014 ACIMA PARA RÁDIOS 2 DIN PADRÃO JAPONÊS CENTRAL DE ATENDIMENTO (41)3015-9996 acompanha: Moldura 2 Din. Interface Infodapter Plug & Play.

Leia mais

CÂMERA EMPRESA 1 INSTALAÇÃO FÍSICA V: 001

CÂMERA EMPRESA 1 INSTALAÇÃO FÍSICA V: 001 OBJETIVO Este documento visa fornecer subsídios técnicos para instalação adequada de Câmera SIGOM PASS CAM, equipamento da Empresa 1 para captura de imagens, ao Validador Prodata. As informações contidas

Leia mais

GPSBOX. Manual de Instalação. Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer

GPSBOX. Manual de Instalação. Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer GPSBOX Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer Manual de Instalação (47) 3464.1115 www.orbedobrasil.com.br R. Rua Dona Francisca, 11179 Zona Industrial Norte - Pav. 04 Joinville

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO 99072D INTERFACE INFODAPTER JEEP RENEGADE CENTRAL DE ATENDIMENTO (41)

MANUAL DE INSTALAÇÃO 99072D INTERFACE INFODAPTER JEEP RENEGADE CENTRAL DE ATENDIMENTO (41) MANUAL DE INSTALAÇÃO 99072D INTERFACE INFODAPTER JEEP RENEGADE CENTRAL DE ATENDIMENTO (41)3015-9996 Sobre: A interface 99072D Infodapter, permite que as informações do veículo como, sensores de estacionamento

Leia mais

www.ppa.com.br 0800 550 250 MOTOPPAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE AUTOMATIZADORES LTDA. Av. Dr. Labieno da Costa Machado, 3526 - Distrito Industrial - CEP 17400-000 - Garça - SP - Brasil BV MONTA CARGA Manual

Leia mais

Manual de Instalação REV FT-VF-RN

Manual de Instalação REV FT-VF-RN Manual de Instalação REV 270218 FT-VF-RN Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-RN. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este manual

Leia mais

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE UC14

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE UC14 Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE UC14 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VIDEO-FREE UC14. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha

Leia mais

PASSO A PASSO DA ADAPTAÇÃO DO PAINEL DIGITAL DO KADETT/MONZA NO CHEVETTE.

PASSO A PASSO DA ADAPTAÇÃO DO PAINEL DIGITAL DO KADETT/MONZA NO CHEVETTE. PASSO A PASSO DA ADAPTAÇÃO DO PAINEL DIGITAL DO KADETT/MONZA NO CHEVETTE. Guilherme Câmara Bordallo FERRAMENTAS E MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA A ADAPTAÇÃO 1 Aparelho de cola a quente 1 Chave Philips curta.

Leia mais

Register your product and get support at CED370. Guia de Início Rápido PT-BR

Register your product and get support at   CED370. Guia de Início Rápido PT-BR Register your product and get support at www.philips.com/welcome CED370 PT-BR Guia de Início Rápido 1 a b c 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0! " 2 a 5mm 183 mm 53.5mm b c d e f 3 4 5 Português Instalar o áudio do carro

Leia mais

Válvula de Descarga Eletrônica FLUX

Válvula de Descarga Eletrônica FLUX Válvula de Descarga Eletrônica FLUX Apresentação Válvula de Descarga Eletrônica Flux Wave - Ref.: 3660 EL-WAV. - Disponível em duas bitolas: 1 1/2 e 1 1/4, com mecanismo único. - Para bacia sanitária,

Leia mais

Mãos-livres, Bluetooth, kit de mute

Mãos-livres, Bluetooth, kit de mute Installation instructions, accessories Instrução n.º 31285433 Versão 1.1 Peça N.º 30775917, 31210148 Mãos-livres, Bluetooth, kit de mute Volvo Car Corporation Mãos-livres, Bluetooth, kit de mute- 31285433

Leia mais

Manual de Instalação FT-VIDEO-LVDS AUD3 REV

Manual de Instalação FT-VIDEO-LVDS AUD3 REV Manual de Instalação FT-VIDEO-LVDS AUD3 REV 1.0 150816 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VIDEO-LVDS AUD3. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo.

Leia mais

DEH-X5700BT DEH-4700BT

DEH-X5700BT DEH-4700BT Recetor RDS com leitor de CD Português DEH-X5700BT DEH-4700BT Manual de instalação 2 Ligações/ Instalação Ligações Importante Ao instalar a unidade em veículos sem a posição ACC (acessório) na ignição,

Leia mais

AA e AA

AA e AA Manual Kit Trava Elétrica UP (a partir 2014) AA.42.0114 e AA.42.0115 www.softautomotiva.com.br UP (4P e 2P) A Soft coloca a disposição para o mercado automotivo o Kit Trava Elétrica para o UP a partir

Leia mais

AUTOMATIZADOR - ALTIMA

AUTOMATIZADOR - ALTIMA Manual de Acessórios AUTOMATIZADOR - ALTIMA Part Number: PRT - ALTIMA Execute a operação descrita utilizando os seguintes itens: A C Scotchlok Porta Fusível com cabo complementar G F D G B Ferramentas

Leia mais

Register your product and get support at www.philips.com/welcome CID2680 PT-BR Guia de Início Rápido 1 a a b c d e f j i h g b c Amarelo Verde Azul Preto Controle de toque Vermelho Preto CÂMERA Amarelo

Leia mais

Manual de Instalação do Batten Car

Manual de Instalação do Batten Car Manual de Instalação do Batten Car Ferramentas necessários: Ferramentas 1) Pano de limpeza 2) Lima redonda 3) Lima chata 4) Alicate 5) Grampo 6) Fita isolante 7) Fita métrica 8) Serra 9) Parafusadeira

Leia mais

Inspiron 13. Manual de serviço Series. Modelo do computador: Inspiron Modelo normativo: P57G Tipo normativo: P57G001

Inspiron 13. Manual de serviço Series. Modelo do computador: Inspiron Modelo normativo: P57G Tipo normativo: P57G001 Inspiron 13 7000 Series Manual de serviço Modelo do computador: Inspiron 13 7348 Modelo normativo: P57G Tipo normativo: P57G001 Notas, avisos e advertências NOTA: uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Índice 1 Equipamento pg.1 2 Instalação do cabo de comunicação DB25 pg.5 3 Instalação do cabo de comunicação SERIAL RS232 + USB pg.7 4 Opção plástico ou papel pg.8 5 Cartucho de impressão

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV

Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV 210618 Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-UC2. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Installation instructions, accessories. Estribo. Volvo Car Corporation Gothenburg, Sweden

Installation instructions, accessories. Estribo. Volvo Car Corporation Gothenburg, Sweden Installation instructions, accessories Instrução n.º Versão 31373695 1.8 Peça N.º 39791883, 39791810, 39791805, 39791800, 39791795, 39791790, 39791785, 39791770, 39791765, 39791780, 31664584, 39791775,

Leia mais

INSTALLATION GUIDE 10-YEAR WARRANTY 10 ANOS DE GARANTIA MANUAL DE INSTALAÇÃO. MANUAL DE INSTALACIÓN. Versão em PORTUGUÊS

INSTALLATION GUIDE 10-YEAR WARRANTY 10 ANOS DE GARANTIA MANUAL DE INSTALAÇÃO.   MANUAL DE INSTALACIÓN. Versão em PORTUGUÊS 10-YEAR WARRANTY 10 ANOS DE GARANTIA ANTI A 10 AÑOS DE GARANTÍA Versão em PORTUGUÊS INSTALLATION GUIDE Fita ITEM Métrica / Trena AVISO DE SEGURANÇA Por questões de segurança, recomenda-se que o produto

Leia mais

SENSOR DE ESTACIONAMENTO LANÇAMENTO CAPA PARA VOLANTE - NAVEG CAPA DE BANCO VEICULAR LANÇAMENTO NAVEG CINZA OU PRETA - NAVEG

SENSOR DE ESTACIONAMENTO LANÇAMENTO CAPA PARA VOLANTE - NAVEG CAPA DE BANCO VEICULAR LANÇAMENTO NAVEG CINZA OU PRETA - NAVEG LINHA AUTOMOTIVA REF: NVS 3068 SOM AUTOMOTIVO NAVEG COM ENTRADA USB/SD LED USB Cartão SD MP3 Entrada Display em LED Busca e Memorização Automática de Estações Iluminação de LED azul Relógio Digital com

Leia mais

Manual do Usuário. Manual do Usuário

Manual do Usuário. Manual do Usuário Manual do Usuário Manual do Usuário () www.orbedobrasil.com.br Rua Dona Francisca /Pav Zona Ind. Norte Joinville - SC Brasil - Sistema multimídia de áudio, vídeo e navegação para veículos TFT LCD colorido

Leia mais

Maçanetas, Travas, Fechaduras e Mecanismos

Maçanetas, Travas, Fechaduras e Mecanismos Mecanismos 501-14-1 tseção 501-14 Maçanetas, Travas, Fechaduras e Mecanismos APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FECHADURA DA PORTA DIANTEIRA... 501-14-03 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 501-14-03

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA SUBTERRÂNEO PARA TROCA DE ÓLEO COM CONTENÇÃO. Manual e Instruções de trabalho

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA SUBTERRÂNEO PARA TROCA DE ÓLEO COM CONTENÇÃO. Manual e Instruções de trabalho MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA SUBTERRÂNEO PARA TROCA DE ÓLEO COM CONTENÇÃO Manual e Instruções de trabalho Sumário 1 INTRODUÇÃO... 4 1.1 FINALIDADE DESTE MANUAL... 4 3 COMPONENTES... 4 4 INSTALAÇÃO...

Leia mais

AUTOMATIZADOR - MARCH / VERSA

AUTOMATIZADOR - MARCH / VERSA Manual de Acessórios AUTOMATIZADOR - MARCH / VERSA Part Number: BRPRT05 MARCH E VERSA Tempo aproximado de instalação: :0h. Execute a operação descrita utilizando os seguintes itens: A B Fusível Amarelo

Leia mais

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE LR15

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE LR15 Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE LR15 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VIDEO-FREE LR15. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha

Leia mais

Passo a Passo para instalação da placa BIP3 Plus nos radios:

Passo a Passo para instalação da placa BIP3 Plus nos radios: Passo a Passo para instalação da placa BIP3 Plus nos radios: Cobra 19 DX Ultra III Cobra 19 DX IV Provavelmente serve para o Voyager VR-32 IV Vamos precisar dos seguintes materiais: - 1 metro de fio fino

Leia mais

Inspiron 15. Manual de serviço Series. Modelo do computador: Inspiron Modelo normativo: P39F Tipo normativo: P39F003

Inspiron 15. Manual de serviço Series. Modelo do computador: Inspiron Modelo normativo: P39F Tipo normativo: P39F003 Inspiron 15 5000 Series Manual de serviço Modelo do computador: Inspiron 15-5557 Modelo normativo: P39F Tipo normativo: P39F003 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

Inspiron 15. Manual do proprietário Series. Modelo do computador: Inspiron 5547 Modelo normativo: P39F Tipo normativo: P39F001

Inspiron 15. Manual do proprietário Series. Modelo do computador: Inspiron 5547 Modelo normativo: P39F Tipo normativo: P39F001 Inspiron 15 5000 Series Manual do proprietário Modelo do computador: Inspiron 5547 Modelo normativo: P39F Tipo normativo: P39F001 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

Manual de Instalação. Nome. Apresentação. Coaxial No-Break - 4 canais (com Patch Cord) Coaxial No-Break - 4 canais (com Patch Cord) Código LCO.

Manual de Instalação. Nome. Apresentação. Coaxial No-Break - 4 canais (com Patch Cord) Coaxial No-Break - 4 canais (com Patch Cord) Código LCO. Nome Código LCO.003; Apresentação O Painel Coaxial 4 Canais é um equipamento completo que disponibiliza ao profissional de CFTV organização na sua instalação, robustez, além de um sistema de gerenciamento

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV

Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV 251016 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-UC2. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE LR12

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE LR12 Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE LR12 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VIDEO-FREE LR12. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha

Leia mais

www.ppa.com.br 0800 550 250 MOTOPPAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE AUTOMATIZADORES LTDA. Av. Dr. Labieno da Costa Machado, 3526 - Distrito Industrial - CEP 17400-000 - Garça - SP - Brasil PIVO CADEMEX Manual

Leia mais

www.ppa.com.br 0800 550 250 MOTOPPAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE AUTOMATIZADORES LTDA. Av. Dr. Labieno da Costa Machado, 3526 - Distrito Industrial - CEP 17400-000 - Garça - SP - Brasil PIVO CONDOMINIUM INOX

Leia mais

Register your product and get support at www.philips.com/welcome CSP550 CSP650 CSP652 Manual do Usuário 2 Sumário 1 Importante 4 Segurança 4 Aviso 4 2 Alto-falantes estéreo para seu carro 5 Introdução

Leia mais

Informativo de Assistência Técnica

Informativo de Assistência Técnica Informativo de Assistência Técnica Circular N.º: 056/04 Responsável: André Betarello Data: 29/10/2002 Revisão: 001 Para: Técnicos PST Eletrônica e Instaladores Assunto: Instruções de Instalação para o

Leia mais

www.ppa.com.br 0800 550 250 MOTOPPAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE AUTOMATIZADORES LTDA. Av. Dr. Labieno da Costa Machado, 3526 - Distrito Industrial - CEP 17400-000 - Garça - SP - Brasil BH POWER BOLT Manual

Leia mais

Guia do instalador e do usuário. Kit Porteiro 1.1

Guia do instalador e do usuário. Kit Porteiro 1.1 Kit Porteiro 1.1 Tabela de Referências: Referência Descrição com Teto. PRM721410T * Unidade Interna Branco. * Unidade Externa Grafite. PRM720901 Interfone Arbus 900 Branco. PRM720214T Unidade Externa de

Leia mais

Mac Pro SATA Interno Bluray unidade de substituição (início de 2008)

Mac Pro SATA Interno Bluray unidade de substituição (início de 2008) Mac Pro SATA Interno Bluray unidade de substituição (início de 2008) Instalação de uma unidade Blu-ray SATA interno, que envolve a instalação de um cabo SATA. Isto é devido ao Mac Pro (início de 2008)

Leia mais

Emissão : Dez/2006 Nº.: INFO- 002/06

Emissão : Dez/2006 Nº.: INFO- 002/06 Página 1 de 7 Prezado Concessionário Estamos informando com o presente boletim, os procedimentos para substituição da tela frontal do capuz dos tratores 1155 pela grade perfurada que pode ser aplicada

Leia mais

www.ppa.com.br 0800 550 250 MOTOPPAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE AUTOMATIZADORES LTDA. Av. Dr. Labieno da Costa Machado, 3526 - Distrito Industrial - CEP 17400-000 - Garça - SP - Brasil PISTON DETEN Manual

Leia mais

XPS 13 Manual de serviço

XPS 13 Manual de serviço XPS 13 Manual de serviço Modelo do computador: XPS 9360 Modelo normativo: P54G Tipo normativo: P54G002 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar

Leia mais

Manual de Instalação REV FT-VF-NS4

Manual de Instalação REV FT-VF-NS4 Manual de Instalação REV 180118 FT-VF-NS4 Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-NS4. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Fixação ISOFIX cadeira de criança, atrás

Fixação ISOFIX cadeira de criança, atrás Instrução n.º Versão Peça N.º 8639661 1.1 30758234, 8639658, 31439072 Fixação ISOFIX cadeira de criança, atrás Página 1 / 10 Equipamento A0000162 A0000161 J8903389 Página 2 / 10 INTRODUÇÃO Leia completamente

Leia mais

Configuração da Bomba Stratema (CPU ELT)

Configuração da Bomba Stratema (CPU ELT) Configuração da Bomba Stratema (CPU ELT) Parte 1 Instalando o modulo SICC-PUMP (Alimentação) O modulo SICC-PUMP é responsável em gerenciar toda a bomba e armazenar os abastecimentos para depois transmitir

Leia mais

Este produto não possui controle remoto e leitor de CD/DVD. Requer conexão com internet Wi-Fi compartilhada pelo smartphone para recursos online.

Este produto não possui controle remoto e leitor de CD/DVD. Requer conexão com internet Wi-Fi compartilhada pelo smartphone para recursos online. GUIA RÁPIDO Este guia rápido tem como finalidade apenas fornecer orientações breves sobre o produto, configurações e algumas informações técnicas. É resguardado o direito de alterações de características

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-GM16 REV

Manual de Instalação FT-VF-GM16 REV Manual de Instalação FT-VF-GM16 REV 1.0 040816 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-GM16. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha

Leia mais

VERSÃO: V15.0 CAPTUR. Janeiro/2019. * Parcela mínima de R$ 130,00

VERSÃO: V15.0 CAPTUR. Janeiro/2019. * Parcela mínima de R$ 130,00 CAPTUR Janeiro/2019 * Parcela mínima de R$ 130,00 Multimídia Smart Nav 8 Renault. Integração com Waze, Spotify, Youtube, Espelhamento Android e IOS, USB, Wifi, Bluetooth e câmera de ré. Kit 3868 R$ 2.699,00

Leia mais

VERSÃO: V15.0 CAPTUR. Janeiro/2019. * Parcela mínima de R$ 130,00

VERSÃO: V15.0 CAPTUR. Janeiro/2019. * Parcela mínima de R$ 130,00 CAPTUR Janeiro/2019 * Parcela mínima de R$ 130,00 Midia Nav Rádio, GPS, USB e bluetooth. Kit 3765 FUNÇÃO ECO NÃO IRÁ FUNCIONAR DE: 4.200,00 POR: 3.599,00 Câmera de ré Auxilia o motorista a estacionar o

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV

Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV 150118 Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-UC2. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

99035D MANUAL DE INSTALAÇÃO INTERFACE INFODAPTER VOLKSWAGEN COMPATÍVEL COM JETTA /

99035D MANUAL DE INSTALAÇÃO INTERFACE INFODAPTER VOLKSWAGEN COMPATÍVEL COM JETTA / MANUAL DE INSTALAÇÃO 99035D INTERFACE INFODAPTER VOLKSWAGEN COMPATÍVEL COM JETTA / AMAROK / TIGUAN / FUSCA / SAVEIRO CROSS 2015 ACIMA / CROSSFOX 2014 ACIMA CENTRAL DE ATENDIMENTO (41)3015-9996 Sobre: A

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-FRD3 REV

Manual de Instalação FT-VF-FRD3 REV Manual de Instalação FT-VF-FRD3 REV 191016 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-FRD3. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Guia de Instalação Kit de Captura

Guia de Instalação Kit de Captura Guia de Instalação Kit de Captura 1. Conectando o kit no seu equipamento de exames O Divisor possui um total de seis entradas: MIC com 4 pinos, para a entrada de imagem usando o cabo Composite/RCA; MIC

Leia mais

Lab - Instalação de uma Placa de Rede Sem Fio no Windows 7

Lab - Instalação de uma Placa de Rede Sem Fio no Windows 7 5.0 6.8.2.4 Lab - Instalação de uma Placa de Rede Sem Fio no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar e configurar uma placa de Rede sem Fio. Equipamento

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-KIA REV

Manual de Instalação FT-VF-KIA REV Manual de Instalação FT-VF-KIA REV 190118 Apresentação Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-KIA. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Manual Kit Trava Elétrica. HB 20 (até 2013) AA

Manual Kit Trava Elétrica. HB 20 (até 2013) AA Manual Kit Trava Elétrica HB 20 (até 2013) AA.42.0106 www.softautomotiva.com.br HB 20 (até 2013) A Soft coloca a disposição para o mercado automotivo o Kit Trava Elétrica para HB 20 até 2013. A mais moderna

Leia mais

Inspiron 20. Manual de serviço Series. Modelo do computador: Inspiron Modelo normativo: W15B Tipo normativo: W15B003

Inspiron 20. Manual de serviço Series. Modelo do computador: Inspiron Modelo normativo: W15B Tipo normativo: W15B003 Inspiron 20 3000 Series Manual de serviço Modelo do computador: Inspiron 20 3059 Modelo normativo: W15B Tipo normativo: W15B003 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

AUTOMATIZADOR - SENTRA

AUTOMATIZADOR - SENTRA Manual de Acessórios AUTOMATIZADOR - SENTRA Part Number: PRT89 - SENTRA Execute a operação descrita utilizando os seguintes itens: A B Fusível Amarelo mini 0A Scotchlok Cabo complementar de alimentação

Leia mais

Encosto de cabeça com DVD Acessório automotivo

Encosto de cabeça com DVD Acessório automotivo Encosto de cabeça com DVD Acessório automotivo ENCOSTO DE CABEÇA COM DVD MANUAL DO USUÁRIO Compatível com MP4/DVD/VCD/CD/MP3/CD-R/CD-RW Conexões Leia o manual atentamente antes de usar e mantenha-o para

Leia mais

Troca do Display - iphone 4s

Troca do Display - iphone 4s Etouch Troca do Display - iphone 4s Introdução: Use este guia para trocar o display do iphone 4s da Apple. Se você optar em comprar o kit conosco, abaixo a relação do que você vai receber ao comprar o

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LISTA DE PEÇAS 2 Porcas (tipo mola) 2003 HONDA FIT FAROL DE NEBLINA MAR Farol de Neblina Direito

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LISTA DE PEÇAS 2 Porcas (tipo mola) 2003 HONDA FIT FAROL DE NEBLINA MAR Farol de Neblina Direito MANUAL DE INSTALAÇÃO Acessório Modelo Aplicável 2003 HONDA FIT No. da publicação Data de emissão MAR. 2003 LISTA DE PEÇAS 2 Porcas (tipo mola) Farol de Neblina Direito 2 Parafusos Auto-Travantes Farol

Leia mais

Configuração da bomba Wayne Rifran

Configuração da bomba Wayne Rifran Configuração da bomba Wayne Rifran Parte 1 Instalando o modulo SICCPUMP (Alimentação) O modulo SICCPUMP é responsável em gerenciar toda a bomba e armazenar os abastecimentos para depois transmitir os dados

Leia mais

Inspiron Manual de serviço

Inspiron Manual de serviço Inspiron 11 3000 Manual de serviço Modelo do computador: Inspiron 11 3168 Modelo normativo: P25T Tipo normativo: P25T001 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam

Leia mais

do Rastreador Veicular para Empresas

do Rastreador Veicular para Empresas Manual de Instalação do Rastreador Veicular para Empresas contelerastreador.com.br EQUIPAMENTO HOMOLOGADO PARCEIRO GOOGLE MAPS Contato para suporte: 0800 031 7112 suporte@contelerastreador.com.br 1 Sr.

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-HY2 REV

Manual de Instalação FT-VF-HY2 REV Manual de Instalação FT-VF-HY2 REV 060617 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-HY2. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais