3ª OLIMPIADA ENTRE EMPRESAS DE MASSARANDUBA REGULAMENTO GERAL E ESPECÍFICO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "3ª OLIMPIADA ENTRE EMPRESAS DE MASSARANDUBA REGULAMENTO GERAL E ESPECÍFICO"

Transcrição

1 3ª OLIMPIADA ENTRE EMPRESAS DE MASSARANDUBA

2 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º- Este Regulamento é o conjunto das disposições, normais e leis que norteiam e disciplinam e regem a 3ª Olimpíada Entre Empresas 2015 de Massaranduba, obrigando os que com ele tenham relações à sua total obediência. Art.2º- A Coordenação do evento ficará a cargo da CME de Massaranduba com o apoio do SESI Serviço Social da Indústria de Jaraguá do Sul. Art.3º- A interpretação deste regulamento, suas normas e seu fiel cumprimento ficarão sob a responsabilidade da CME de Massaranduba. Art.4º- A 3ª Olimpíada Entre Empresas têm finalidade de desenvolver o intercâmbio esportivo entre empresas MASSARANDUBENSES, proporcionando boas relações, estabelecendo e exaltando a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação da personalidade e de uma sociedade sadia, valorizando aspectos importantes para o bom andamento das relações interpessoais na família e na empresa. Art.5º- Fica estabelecido como meio de divulgação/comunicação oficial do evento o site: onde serão disponibilizadas as informações relativas à 3ª Olimpíada Entre Empresas de MASSARANDUBA. CAPÍTULO II DA PARTICIPAÇÃO DA EMPRESA Art.6º- Poderão participar da 3ª Olimpíada Entre Empresas, todas as Empresas regularmente constituídas e estabelecidas no município de Massaranduba. Art.7º- Para a realização da modalidade, será necessária a inscrição de no mínimo 03 (três) Empresas. Art.8º- Constarão na programação as seguintes modalidades: MASCULINO FEMININO LIVRE / MISTO BOCHA LIVRE DUPLA FUTSAL PÊNALTI DUPLA SINUCA TÊNIS DE MESA VÔLEI DE AREIA DUPLA ARREMESSO DE BASQUETE BOCHA LIVRE DUPLA PÊNALTI DUPLA SINUCA TÊNIS DE MESA VÔLEI DE AREIA DUPLA ARREMESSO DE BASQUETE CANASTRA DOMINÓ PEBOLIM TRUCO VOLEIBOL MISTO Art.9º- Somente poderão participar da 3ª Olimpíada Entre Empresas, as organizações que se inscreverem até o dia 10 de Junho de 2015.

3 Art.10º- Para efetivar sua inscrição, as empresas deverão preencher uma Ficha de Inscrição Geral, nela constarão todas as modalidades em que a empresa irá participar e também o número de equipes em cada modalidade. Art.11º- Cada modalidade terá uma taxa de inscrição por equipe que será revertida integralmente para custeio de arbitragem e premiação. A modalidade de Arremesso de Basquete não terá custo. Art.12º- Empresas do mesmo grupo empresarial, mas com CNPJ diferentes, só poderão se unir caso o número de funcionários total não ultrapassem o número de 100 funcionários. Para acontecer a união de empresas, deverá ser solicitado mediante ofício para aprovação da CME. Art.13º Empresas com CNPJ diferentes e que não sejam do mesmo grupo empresarial poderão se unir desde que cada uma tenha no máximo 20 funcionários registrados, incluindo o proprietário e o sócio administrador. Art.14º- Cada empresa que comparecer na Abertura Geral ganhará 10 pontos na contagem geral, sendo que o nº de atletas será de no máximo 10 (dez). Art.15º- O Congresso Técnico será realizado no dia 18 de Junho de 2015 às 19h00 no AUDITÓRIO DA PREFEITURA (Casa da juventude). CAPÍTULO III DA PARTICIPAÇÃO DO ATLETA Art.16º- São condições fundamentais para que o atleta participe da Olimpíada: a) Para a modalidade de Futsal Livre Masculino, todos os atletas deverão ter no dia do jogo no mínimo 30 dias de registro profissional na empresa. Será considerado apenas o registro profissional vigente. Para as outras modalidades não é necessário tempo mínimo, sendo obrigatório apenas o registro profissional vigente. b) Estar devidamente registrado como proprietário ou sócio administrador da empresa; d) Monitores, coordenadores e administradores de associações não poderão participar, uma vez que não possuem carteira de trabalho assinada pela empresa participante; e) Prestadores de Serviços, representantes sem vínculo empregatício não poderão participar da Olimpíada; f) Dependentes de colaboradores não poderão participar da Olimpíada; g) Estagiários não poderão participar da Olimpíada. j) O atleta participante está sujeito às penalidades previstas nesse Regulamento em caso de conduta antidesportiva ou desrespeitosa para com seus adversários, equipe de arbitragem e Organização do Evento. n) O atleta poderá participar de quantas modalidades quiser, porém deve estar ciente de que algumas modalidades poderão coincidir os horários, de forma que a empresa é inteiramente responsável por administrar os horários e as participações de suas equipes.

4 CAPÍTULO IV DA IDENTIFICAÇÃO DO ATLETA Art.17º O atleta para participar de qualquer modalidade esportiva, deverá identificar-se com um desses documentos: Crachá com foto; Carteira Profissional e Previdência Social; 1º Caso não apresente, deverá obrigatoriamente apresentar um dos documentos abaixo acompanhado de documento oficial com foto: Crachá sem foto; Folha de pagamento do mês Comprovante de ponto eletrônico dos últimos 30 dias; Carteiras de Saúde e Farmácia; Carteira de Sindicato e Associação IMPORTANTE: Os documentos deverão obrigatoriamente conter os dados do empregado e do empregador (nome da empresa e do atleta). Consideram-se como documentos com foto: Carteira de identidade; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com foto); Passaporte; Carteira de Conselhos Regionais (CREF, CRM, OAB, etc.); 2º - Empresários que não possuírem nenhuma documentação acima, somente poderão participar apresentando cópia do Contrato Social da Empresa. CAPÍTULO V PONTUAÇÃO E CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO Art.18º- Será seguida a pontuação coforme abaixo 1º Lugar 10 pontos 2º Lugar 08 pontos 3º Lugar 06 pontos 4º Lugar 04 pontos 5º Lugar 02 ponto 6º Lugar 01 ponto W.O. menos 05 pontos Art.19º- Se duas ou mais empresas chegarem ao final da competição com o mesmo número de pontos, o critério para desempate será: a) menor número de WO na competição; b) maior número de 1o lugar; c) maior número de 2o lugar; d) maior número de 3o lugar; e) sorteio.

5 Art.20º- Nas modalidades onde a disputa for eliminatória simples, o 1º lugar puxa o 5º lugar e o 2º lugar puxa o 6º lugar, para a pontuação. Art.21º- Haverá disputa de 1º e 2º lugar e 3º e 4º lugar em todas as modalidades onde não houver chave única. Art. 22º- A definição dos horários e datas, bem como pelo sistema de disputa ficará a cargo da comissão organizadora. CAPÍTULO VI DISPOSIÇÕES GERAIS Art.23º- Em todas as partidas de esportes coletivos, as equipes deverão apresentar ao mesário uma bola em condições de jogo. Art.24º- Para as modalidades coletivas o uniforme não dará direito a protesto se o árbitro der condições de jogo. Nos jogos de mesa, sinuca, tênis de mesa, bocha e atletismo fica facultado às equipes o uso de uniforme representativo à empresa. Art.25º- A CME em hipótese alguma, responsabilizar-se-á por danos pessoais ou que causar a terceiros, perdas salariais ou vantagens profissionais, decorrentes da participação. Art.26º- Todos os atletas inscritos serão considerados em condições de participação, isentando aos organizadores em caso de acidente ou consequência a que venham ocorrer com o atleta em função de sua participação. a) Todos os participantes da Olimpíada entre Empresas de Massaranduba autorizam a veiculação das suas imagens em qualquer tipo de mídia. Art.27º- Os jogos terão início conforme horário estipulado na Programação e na tabela de jogos, e está sujeito a alterações previamente comunicadas no site da PREFEITURA MUNICIPAL Art.28º- Nas modalidades individuais e duplas a identificação dos atletas acontecerá antes do início da competição e após isso não poderão sofrer alterações. No futsal os atletas deverão ser identificados antes de cada partida, portanto a cada partida poderão jogar atletas diferentes, desde que em acordo com o Art. 16º e Art. 17º. a) Após o início das partidas em disputa, qualquer atleta poderá integrar sua equipe, em qualquer momento do jogo, desde que apresente documentação necessária e esteja de acordo com o regulamento da modalidade. Art.29º- Os casos omissos serão resolvidos pela CME (Dirigentes e Coordenadores de Modalidades) e pelo SESI. Art.30º- A Comissão Técnica (Técnico, Aux. Técnico e Massagista) das equipes deverá ter vínculo com a Empresa que dirigem, e assumem condição de responsabilidade pela equipe que representam. Art.31º- Serão proibidos nos jogos da 3ª Olimpíada entre Empresas: a) A utilização de instrumentos como buzinas de ar comprimido ou a gás, tambores em geral, sirenes, apitos ou outros equipamentos que no julgamento da arbitragem prejudiquem o bom andamento da competição. Conforme Regras Oficiais das diversas modalidades esportivas, considerando o amplo amparo legal relacionado ao tema e atendendo solicitação das Associações.

6 CAPÍTULO VII IRREGULARIDADES E PUNIÇÕES Art.32º- Elimina-se a empresa na modalidade em que houver irregularidade de inscrição. Art.33º- Os atletas irregulares, não poderão continuar participando em outras modalidades durante o período da competição. Art.34º- Todos os atletas irregulares e punidos pela Comissão Disciplinar ficam impossibilitados da participação de todos os eventos realizados pela CME em Art.35º- O atleta que estiver disputando os jogos por uma empresa e neste período for trabalhar em outra, não poderá participar dos jogos por nenhuma empresa, caso aconteça o atleta estará em situação irregular e o mesmo será levado para julgamento, e a empresa que utilizou o atleta será punida com perda de pontos conforme pontuação da modalidade. Art.36º- A empresa que for penalizada com WO será punida com a perda de 05 pontos na classificação geral e será eliminada da modalidade em que recebeu o WO. Nas modalidades em que o sistema de disputa for rodízio todos os envolvidos serão considerados vencedores pela contagem mínima da respectiva modalidade, inclusive nos jogos já realizados com a equipe infratora. Art.37 - A equipe que não completar o tempo de jogo por insuficiência de atletas e/ou abandonar o local do jogo por ato de indisciplina, proporcionando favorecimento próprio ou de terceiros, será julgada, sendo observado: a) Estando em vantagem no marcador ou empatando o jogo, será considerada perdedora pela menor contagem na modalidade. b) Sendo desfavorável o marcador, permanecerá a contagem do momento da paralisação. Art.38º- As partidas encerradas antes do período regulamentar, em virtude de contratempos extracompetição, não provocados, serão apreciadas pela Comissão Disciplinar, levando em conta os seguintes critérios: a) Se no momento da suspensão da partida tiverem sido jogados 2/3 (dois/terços) do tempo regulamentar ou da prorrogação, o resultado do placar será mantido. b) Ocorrendo necessidade de nova partida (não tendo sido jogados os 2/3 (dois terços) do tempo total de jogo), a mesma deverá ser disputada integralmente, desprezando-se os resultados obtidos na partida suspensa, mantendo-se, porém as penalidades aplicadas aos atletas. c) Somente poderão participar da nova partida os atletas que tinham condições legais na data do jogo suspenso. d) Quando a partida for encerrada antes do período regulamentar em razão da falta de garantia, conflitos ou distúrbios graves, no campo ou no estádio e/ou falta de energia elétrica provocada, será adotado o seguinte procedimento, além de outras penas aplicáveis pela Comissão Disciplinar. f) O árbitro é a autoridade competente para decidir, no campo, a suspensão e/ou encerramento das partidas.

7 CAPÍTULO VIII PROTESTO E COMISSÃO DISCIPLINAR Art.39º- Protestos: Em jogos coletivos, os protestos deverão ser encaminhados para a CME através de ofício em 2 (duas) vias, juntamente com as provas relativas ao fato até às 14hs do primeiro dia útil após o ocorrido com protocolo da CME, mediante pagamento de R$ 500,00 (quinhentos reais em espécie), e a equipe protestada terá até às 16hs do dia SEGUINTE para fazer sua defesa, caso não o faça deverá acatar a decisão da Comissão Disciplinar. a) Em caso de protesto em relação à legitimidade de documentação e/ou participação de atleta irregular, a Comissão Organizadora irá solicitar os seguintes documentos para comprovação do vínculo empregatício: CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social (observando o registro vigente) e/ou extrato do FGTS dos últimos 3 meses. Art.40º- No caso da equipe protestar e ganhar a causa, o valor será devolvido. Art.41º- Os protestos nos jogos de mesa deverão ser efetuados sempre que possível no dia e local da competição diretamente ao coordenador da modalidade ou dirigente da CME, e a equipe protestada terá 30 minutos para fazer sua defesa. Nesses casos não haverá cobranças de taxas. Art.42º- Para avaliar, analisar, apurar, processar e julgar as infrações e irregularidades ocorridas na 3ª OLIMPÍADA ENTRE EMPRESAS 2014 ficará constituído uma JUNTA DISCIPLINAR, que apreciará as questões de acordo com as disposições constantes desse Regulamento e do Código de Justiça Desportiva do SESI de Santa Catarina. Art.43º- A Junta Disciplinar será composta por: Márcio J. Cucchi, Tafarel Ansiliero, Adriano de Souza, João Paulo Reinert, Eron Diogo Waltrick, Giovane Honorato de Carvalho e Anderson Lourenço Lemos, todos membros da CME ou do SESI. Art.44º - Os casos omissos a esse Regulamento serão resolvidos pela CME. CAPÍTULO IX PREMIAÇÃO Art.45º - A premiação para as modalidades será a seguinte: Medalhas para os 03 primeiros colocados. Art.46º- A premiação geral será a seguinte: Troféus para os 06 primeiros colocados.

8 REGULAMENTO TÉCNICO Art.47º- ARREMESSO DE BASQUETE A modalidade de Arremesso de Basquete será disputada de acordo com as regras dispostas neste regulamento: a) A modalidade de Arremesso de Basquete será disputada individualmente nos naipes masculino e feminino. Cada empresa poderá inscrever 03 atletas em cada naipe. b) Cada atleta deverá ser identificado antes do início da competição. c) Cada atleta terá direito à 5 arremessos. d) Os arremessos serão da linha de lance livre. e) O Sistema de Disputa será definido em congresso Técnico Art.48º- BOCHA LIVRE A modalidade de Bocha Livre será disputada de acordo com as regras dispostas neste regulamento: f) A modalidade de Bocha Livre será disputada em duplas nos naipes masculino e feminino. Cada empresa poderá inscrever 02 duplas em cada naipe. g) Cada dupla será composta por 02 atletas, podendo ter 01 reserva, os quais deverão ser identificados antes do início da primeira partida. h) Durante o jogo, por qualquer motivo, inclusive acidente, será permitida apenas uma substituição. i) Será considerada vencedora da partida a equipe que completar primeiro 24 (vinte e quatro) pontos, sendo que cada bola valerá 02 (dois) pontos. j) O Sistema de Disputa será definido em congresso Técnico k) Quando duas ou mais equipes chegarem ao final em igualdade de pontos, os critérios de desempate serão: Duas Equipes Confronto direto; Persistindo ou quando envolver Três ou Mais Equipes: Saldo de pontos nas partidas realizadas entre si, na fase e/ou etapa em que ocorreu o empate; Maior número de pontos obtidos nas partidas realizadas entre si, na fase e/ou etapa em que aconteceu o empate; Menor número de pontos sofridos nas partidas realizadas entre si, na etapa e/ou fase em que ocorreu o empate; Saldo de pontos em todas as partidas da etapa e/ou fase em que ocorreu o empate. A decisão será pela soma dos pontos, em todas as partidas da etapa e/ou fase em que ocorreu o empate; Sorteio; Art.49º- CANASTRA A Modalidade de Canastra será disputada de acordo com a regulamentação abaixo. a) A modalidade será disputada em duplas no naipe livre, podendo jogar homens, mulheres ou misto. Cada empresa poderá inscrever 02 duplas;

9 b) O jogo será decidido em partida única de 2000 (dois mil) pontos; c) Havendo empate ao final do jogo, joga-se uma rodada (ou quantas forem necessárias) para definir o vencedor; d) A distribuição das cartas será feita pelo jogador que tirar a carta de maior valor, já nas rodadas seguintes o baralho deve ser o embaralhado pelo saidor anterior; e) As cartas deverão ser distribuídas uma uma; f) A primeira carta a ser distribuída será do jogador saidor; g) Contagem de pontos: - Canastra Limpa = 300 (trezentos) pontos - Canastra Suja = 200 (duzentos) pontos - Canastra de coringa = 500 (quinhentos) pontos - Valor de cada carta = 10 (dez) pontos - Batida = 100 (cem) pontos - Morto perdido = -100 (cem) pontos h) Será permitido trinca de ÁS, CORINGAS e FIGURAS (VALETE, DAMA E REI); i) Os jogos serão disputados com dois mortos, sendo que cada equipe poderá pegar apenas um; j) Para pegar o morto pode-se bater com descarte e sem canastra; k) Para o bate final é necessário ter pelo menos uma canastra; l) A dupla perderá 100 (cem) pontos referente ao morto, no caso de já terem pego, mas sem oportunidade de descarte, inclusive, no caso de acabarem as cartas de compra do jogo, pois o morto não voltará para a mesa como carta de compra. m) O jogador que ficar com uma só carta (pica-pau) não poderá juntar cartas do lixo; n) A canastra poderá ser limpa a qualquer momento do jogo, bastando para isso que se coloquem todas as suas cartas em suas legítimas posições; o) O jogador deverá manter as cartas na mão e sobre a mesa, ou simplesmente sobre a mesa; p) Quando terminarem as cartas vivas (mesa), o jogo será encerrado após o descarte do jogador que comprou a última carta viva (mesa), passando-se em seguida à contagem de pontos, como manda o regulamento; q) A contagem de pontos, após o bate final, poderá ser conferida pela dupla adversária; r) Será permitido o uso de um coringa em cada jogo, sendo que o mesmo poderá ser colocado em qualquer posição, porém quando estiver no seu próprio lugar (lugar do dois do mesmo naipe) não será considerado coringa; s) Penalidades: 1. No caso de uma equipe não baixar jogo, e a outra bater o jogo, a dupla será penalizada com 300 (trezentos) pontos; 2. Após metade do jogo, ou seja, com (mil) pontos, a dupla somente poderá baixar jogo com oitenta pontos em cartas; 3. Em caso de haver irregularidade no item 02, a dupla deverá recolher o jogo e como penalidade só poderá baixar o jogo com 100 (cem) pontos em cartas; 4. Em caso de alguma equipe baixar jogo irregular na mesa, a mesma será punida com 50 pontos, exceto para o item 02.

10 5. Ocorrendo irregularidade no Bate final, a mesa será encerrada e o infrator punido com 300 (trezentos) pontos e não poderá contar os pontos baixados de seu jogo, contandose porém, os pontos de seus adversários. 6. Atitudes, gestos ou sinais que caracterizem vantagens, e se comprovadas pelo fiscal, caracterizam penalização de 50 (cinqüenta) pontos; 7. Os pontos provenientes de penalidades dos itens 4, 5 e 6 terão que ser creditados imediatamente à equipe não infratora. Se ao creditar os pontos, a equipe atingir pontos será declarada vencedora. 8. É proibido o uso de celular ou equipamentos eletrônicos sem a permissão do árbitro. Se houver infração a pena será de 100 pontos. 9. Em caso de atitudes anti-desportivas ou de indisciplina, a dupla poderá ser desclassificada. t) Ocorrendo empate no grupo, serão adotados os seguintes critérios de desempate: Entre Duas Equipes: Confronto direto; Entre três ou mais equipes: Saldo de pontos nas partidas realizadas entre si; Saldo de pontos em todas as partidas; Sorteio. Art.50º- DOMINÓ A Modalidade de Dominó será disputada de acordo com a regulamentação abaixo. a) A modalidade será disputada em duplas no naipe livre, podendo jogar homens, mulheres ou misto. Cada empresa poderá inscrever 02 duplas; b) O jogo será decidido em partida única de 100 (cem) pontos; c) Joga-se com qualquer número de doubles; d) As pedras deverão ficar obrigatoriamente sobre a mesa; e) Verificando-se empate na contagem de pontos provenientes de uma fecha, seja obrigatória ou não, perderá a dupla que fechou; f) Somente será permitido que os atletas levantem-se da mesa depois de autorizado pelo fiscal da partida; g) Penalidades 1. O jogador que tocar em qualquer pedra, na sua vez de jogar, deverá jogá-la, salvo se não servir em nenhuma das pontas, o que será então comprovado pelo fiscal, sendo penalizado com 5 pontos; 2. Atitudes, gestos ou sinais que caracterizem vantagens, e se comprovadas pelo fiscal, caracterizam penalidade de 20 (vinte) pontos; 3. Passar com pedra na mão, será penalizado com 40 (quarenta) pontos, sendo a queda considerada finda; 4. "Gato" caracteriza-se pela colocação indevida de uma pedra na mesa. Será penalizado com 30 (trinta) pontos; 5. Mostrar ou derrubar uma ou mais pedras: a dupla será penalizada com 10 (dez) pontos;

11 6. Todos os pontos provenientes de penalidades terão que ser creditados imediatamente à equipe não infratora; Se ao creditar os pontos, a equipe atingir 100 pontos (feminino) ou 150 pontos (masculino) a equipe será declarada vencedora. 7. Em caso de atitudes antidesportivas ou de indisciplina, a dupla poderá ser desclassificada. 8. É proibido o uso de celular ou equipamentos eletrônicos sem a permissão do árbitro. Se houver infração a pena será de 40 pontos. h) Ocorrendo empate no grupo, serão adotados os seguintes critérios de desempate: Entre duas equipes: Confronto direto; Entre três ou mais equipes: Saldo de pontos nas partidas realizadas entre si; Saldo de pontos em todas as partidas; Sorteio. Art.51º- FUTSAL A modalidade de Futsal será disputada de acordo com as Regras Oficiais e o que dispuser este regulamento. a) A modalidade será disputada no naipe masculino. b) Cada empresa poderá inscrever apenas 01 equipe. c) As equipes serão formadas por 12 (doze) atletas, os quais serão identificados antes do início de cada partida. d) Os atletas poderão compor suas equipes a qualquer momento do jogo, desde que apresentem documentação necessária. e) As partidas serão disputadas em dois períodos de 20 (VINTE) minutos cada, com intervalo de 5 minutos, com cronometragem parada apenas no último minuto. f) O sistema de disputa dependerá do número de inscritos e será definido em Congresso Técnico. g) As punições seguirão as seguintes determinações: - O atleta que receber 02 (dois) cartões amarelos cumprirá suspensão automática de 1 jogo. - O atleta que receber 01 (um) cartão vermelho cumprirá suspensão automática de 1 jogo. -O dirigente técnico expulso deverá cumprir automaticamente uma partida de suspensão, podendo vir a sofrer outras sanções por parte do Conselho de Julgamento. h) Critérios de DESEMPATE: Entre duas equipes: - Confronto direto no jogo realizado no turno ou grupo na etapa ou fase em que ocorreu o empate; - Maior número de vitórias nas partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate; - Defesa menos vazada nas partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate; - Maior saldo de gols nas partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate; - Maior número de gols marcados nas partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate;

12 - Melhor Disciplina: Cartão Vermelho, menos 03 (três) pontos; cartão amarelo, menos 01 (um) ponto; Entre três ou mais equipes. - Número de vitórias nas partidas realizadas entre si, no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate; - Defesa menos vazada nas partidas realizadas entre si, no turno ou grupo, na etapa ou fase em que ocorreu o empate; - Saldo de gols nas partidas realizadas entre si, no turno ou grupo, na etapa ou fase em que ocorreu o empate; - Maior número de gols marcados nas partidas realizadas entre si, no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate; - Número de vitórias em todas as partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate; - Defesa menos vazada em todas as partidas realizadas no turno ou grupo, na etapa ou fase em que ocorreu o empate; - Saldo de gols em todas as partidas realizadas no turno ou grupo, na etapa ou fase em que ocorreu o empate; - Maior número de gols marcados em todas as partidas realizadas no turno ou grupo, na fase ou etapa em que ocorreu o empate; - Melhor Disciplina: Cartão Vermelho, menos 03 (três) pontos; cartão amarelo, menos 01 (um) ponto. - Persistindo o empate, o sorteio definirá a classificação; i) Nas partidas finais ou havendo necessidade de se apontar um vencedor em função do sistema de disputa, a partida que terminar empatada será decidida através de uma série de 03 (três) penalidades máximas cobradas por diferentes jogadores e de forma alternada e que estiverem relacionados em súmula; Persistindo ainda o empate, a decisão será através da cobrança de uma penalidade máxima, ou de quantas forem necessárias, cobradas na mesma ordem da série anterior, com os mesmos atletas, até que se conheça o vencedor. Art.52º- PEBOLIM A modalidade de Pebolim será realizada de acordo com o que dispuser este regulamento. a) A modalidade será disputada no naipe livre, podendo jogar homens, mulheres ou misto. Cada empresa poderá inscrever 02 duplas. b) Os jogos serão realizados em uma melhor de 03 (três) partidas, sendo que cada partida irá até 05 (cinco) pontos. c) Início da 1ª partida: Terá direito a saída com a bola ou escolha do lado da mesa quem ganhar no sorteio. d) Primeira bola e bolas seguintes: O time que escolher sair com a bola, deverá colocá-la com a mão no meio de campo na barra de 05 jogadores. e) Não é permitido colocar a bola e chutar imediatamente, a falta em obedecer a essa regra receberá uma advertência, na segunda vez, perda de posse de bola para o time oposto. f) A equipe que sofrer um gol tem o direito de sair com a bola.

13 g) Uma bola que pule e bata em qualquer parte que pertença à área interna da mesa, e não tenha intervenção de qualquer pessoa ou outro objeto que não pertença à mesa, será considerada bola em jogo. h) A bola que sair da mesa deverá ser colocada de volta na defesa do time que tocou na bola pela última vez, e deverá ser controlada antes de ser chutada a ou passada a frente. i) Bola parada: Será declarada "bola parada" a bola que estiver totalmente estática e fora de alcance de qualquer jogador. Ela deverá ser posta em jogo pela equipe mais próximo da bola. j) Uma bola girando em seu próprio eixo, não é considerada "bola parada. k) Ponto marcado (gol): Uma bola que entre no gol será contada como 01 ponto. l) Na dúvida se o gol foi válido ou não, caberá ao árbitro decidir. m) Mudança na posição dos jogadores: Os jogadores do mesmo time (jogo em dupla) terão o direito de trocar de posição (ataque e defesa) apenas entre um gol e outro não será permitido trocar posição com a bola no campo em movimento. n) Girar as barras: Será permitido girar a barra para fazer uma jogada, desde que o giro seja controlado (sem soltar as mãos) e não ultrapasse uma volta completa de 360º, caso o jogador perca o controle e a barra gire mais do que o permitido e resultar em gol, o mesmo será anulado. o) A falta em obedecer a essa regra será punida com advertência na primeira vez e perda de posse de bola na segunda para a defesa do time oposto. p) Caberá ao juiz decidir se um giro foi ilegal ou não. q) Batida na mesa: Não será permitido bater, levantar ou executar qualquer manobra na mesa que dificulte ou atrapalhe o domínio da bola enquanto o time oposto estiver com a posse da mesma. r) Uma batida não intencional que não prejudique o time oposto, não será penalizada. s) A reincidência de batidas ao mesmo time será considerada falta e deverá sofrer a penalidade de perda de posse de bola para a defesa oposta. t) Durante a partida não será permitido de qualquer forma que o jogador coloque a mão dentro da área de jogo por qualquer motivo que seja. Para limpar um detrito que por ventura esteja no campo, deve-se parar a bola e avisar ao Juiz. u) Nas manoplas será permitido utilizar qualquer material que melhore a empunhadura do jogador, desde que não prejudique o uso futuro. v) O sistema de disputa será decidido em congresso técnico de acordo com o número de equipes inscritas. i) Ocorrendo empate no grupo, serão adotados os seguintes critérios de desempate: Entre duas equipes: Confronto direto; Entre três ou mais equipes: Saldo de gols nas partidas realizadas entre si; Saldo de gols em todas as partidas; Sorteio. Art.53º- PÊNALTI DUPLA A modalidade Pênalti Dupla será regida pelas seguintes regras: a) A modalidade será realizada nos naipes masculino e feminino, sendo que cada empresa poderá inscrever 02 (duas) duplas em cada naipe;

14 b) A trave a ser utilizada será a de Futebol Suiço; c) Cada dupla terá o direito de bater 05 (cinco) pênaltis, cabendo à dupla decidir qual atleta baterá e qual defendera não podendo modificar durante o jogo; d) Caso ocorra empate na primeira série de cobranças, o desempate será feito através de um pênalti alternado na mesma sequencia sem modificar o batedor. e) Não será permitida nenhuma substituição durante o jogo / cobranças. f) Serão usados os cartões amarelo e vermelho, valendo sua aplicabilidade conforme Regras do Futebol de Campo. g) Não será permitido o uso de chuteira de travas para os atletas. Art.54º- SINUCA A modalidade de Sinuca será realizada de acordo com o que dispuser este regulamento. a) A modalidade será realizada em duplas, nos naipes masculino e feminino, sendo que cada empresa poderá inscrever 02 (duas) duplas em cada naipe; b) SAÍDA: Na saída, as bolas deverão ser colocadas em forma de triângulo. c) A bola branca ficará em qualquer ponto do semicírculo; d) A bola 08 estará fora, sendo colocada como última bola a ser encaçapada; e) Caso a bola branca saia da mesa, deverá ser dada nova saída. f) A escolha das bolas para cada equipe matar é feita conforme for encaçapada a primeira. g) Caso o jogador saidor em sua primeira tacada, encaçapar mais de uma bola, o jogo prosseguirá da seguinte forma: h) Derrubando o mesmo número de bolas, tanto menores quanto maiores, o jogador deverá escolher com qual delas irá jogar e deverá passar a vez ao adversário; i) Derrubando números diferentes de bolas maiores e menores, o jogador deverá continuar jogando e deverá seguir com as bolas que predominaram na caída. j) A jogada inicial se dará por sorteio, alternando a saída da segunda partida. k) A disputa de um jogo se dá através de melhor de três (03) partidas. l) Serão consideradas faltas: 1) Suicídio: Cair de bola na mão (branca). 2) Jogar qualquer bola para fora da mesa. 3) Jogar em bola errada. 4) Jogar com a bola errada. 5) Jogar de carrinho bola não colada. 6) Tocar em qualquer bola, indevidamente com o taco, o fancho, o corpo, a roupa, ou qualquer outro objeto. 7) Jogar sem ter contato com a superfície da mesa (bola voadora). 8) Jogar uma bola evidenciando defesa; considerado como antijogo. PENALIDADE: Paga uma bola em ordem crescente da equipe adversária. m) A equipe que for advertida por atitude antidesportiva, como por exemplo perturbar a equipe adversária, poderá ser desclassificada. n) O término do jogo se dá quando for definitivamente encaçapada a bola 08; 1. Se houver 02 ou mais bolas em jogo de uma equipe, mais a bola 08 de outra equipe, o dono da bola 08 cometer o suicídio, pagará uma bola ao adversário;

15 2. Quando o dono da bola 08 encaçapá-la com suicídio, vencerá a partida se o adversário tiver 01 ou mais bolas; 4. Se as duas equipes estiverem de bola 08 e uma delas cometer suicídio, consequentemente perderá a partida. o) O sistema de disputa será definido em Congresso Técnico de acordo com o número de inscritos. Art.55º- TÊNIS DE MESA A Modalidade de Tênis de Mesa será disputada de acordo com as regras Oficiais da CBTM e pelo que dispuser este regulamento. a) A modalidade será realizada nos naipes masculino e feminino, sendo que cada empresa poderá inscrever 02 (dois) atletas em cada naipe; b) Os jogos serão disputados individualmente; c) O sistema de disputa será definido em Congresso Técnico de acordo com o número de inscritos. d) As partidas serão disputadas em uma melhor de 03 (três) set s até 11 pontos. e) Os atletas deverão comparecer munidos de raquetes. f) Ocorrendo empate no grupo, serão adotados os seguintes critérios de desempate: Entre dois atletas: Confronto direto; Entre três ou mais atletas: Saldo de sets nas partidas realizadas entre si; Maior número de sets ganhos nas partidas realizadas entre si; Saldo de pontos nas partidas realizadas entre si; Saldo de sets em todas as partidas realizadas; Saldo de pontos em todas as partidas realizadas. Sorteio. Art.56º- TRUCO A Modalidade de Truco será disputada de acordo com a regulamentação abaixo. a) A modalidade será disputada em duplas no naipe livre, podendo jogar homens, mulheres ou misto. Cada empresa poderá inscrever 02 duplas; b) O jogo será disputado em melhor de 03 (três) partidas até 12 pontos; c) O baralho usado será o normal, podendo ser o espanhol caso seja definido em congresso técnico; d) O jogo será desenvolvido pelo método tombo da última carta ; e) As cartas deverão ser distribuídas no sentido anti-horário, uma a uma, até 03 (três) para cada jogador e o tombo na décima terceira carta (virada); f) A saída do jogo caberá ao atleta que virar a carta maior; g) Se, na distribuição das cartas, venha virar uma carta sobre a mesa, a jogada será anulada, havendo nova distribuição de cartas pelo mesmo carteiro; h) O cortador do baralho não poderá fazer montinhos (somente corte seco); se cortadas as cartas, estas deverão ser distribuídas por baixo;

16 i) Se não cortar, o encarregado do corte deve determinar se as cartas deverão ser dadas por cima ou por baixo; j) O cortador poderá ver uma das cartas do companheiro; k) Na primeira vaza ninguém pode encobrir cartas; l) Havendo empate nas 03 (três) vazadas, sem trucada, ninguém ganha o ponto, passa-se o maço para frente; m) Em caso de empate na primeira vaza (havendo trucada ou não), a jogada poderá ser decidida até a terceira vaza, observando o seguinte: - quem truca ou retruca carta exposta perde em caso de empate; - quem truca ou retruca no escuro joga pelo empate; n) Em qualquer situação do jogo, quem truca ou retruca carta exposta perde em caso de empate; o) Na última vaza, joga pelo empate quem matou a primeira vaza, respeitando o disposto na letra m ; p) Nenhum jogador poderá ver a boca do baralho ou a carta de cima; q) A dupla com 11 pontos poderá olhar suas cartas mutuamente para decidir se vai ou não para o jogo. A dupla adversária também poderá olhar suas cartas mutuamente; r) A dupla com 11 pontos, se jogar e não vencer perderá 03 (três) pontos; s) Não será permitido conversar durante a partida usando palavras ou frases que caracterizam vantagem para a dupla, tais como: mata a primeira, vem pra mim, joga a mais alta, não tenho nada, vou para lá, etc..., sendo permitidos somente sinais (não verbais). Ocorrendo a infração, a dupla perderá 01 (um) ponto se não houve trucada, ou 3(três), 6 (Seis), 9 (nove) ou 12(doze), se houve o Truco ou Retruco. t) Os jogadores devem respeitar-se mutuamente, sob pena de advertência, cuja decisão será do Coordenador da Modalidade; u) Quando as duas duplas estiverem na mão de 11, os jogadores só poderão olhar as cartas no momento de jogar; v) Quando as duas equipes estiverem em mão de 11 (onze) e um dos componentes olhar a carta do companheiro ou sua própria carta antes de ser sua vez de jogar, perderá a partida; w) Estando uma das duplas com 11 (onze) pontos, e um dos jogadores de qualquer das duplas trucar, perderá a partida; x) Em caso de atitudes antidesportivas ou de indisciplina, a dupla poderá ser desclassificada. y) Ocorrendo empate no grupo, serão adotados os seguintes critérios de desempate: Entre duas equipes: Confronto direto; Entre três ou mais equipes: Saldo de sets nas partidas realizadas entre si; Saldo de pontos nas partidas realizadas entre si; Saldo de sets em todas as partidas; Saldo de pontos em todas as partidas Sorteio.

17 Art.57º- VOLEI DE AREIA A Modalidade de Vôlei de Areia será disputada de acordo com as regras Oficiais da CBV e pelo que dispuser este regulamento. a) A modalidade será realizada nos naipes masculino e feminino, sendo que cada empresa poderá inscrever 02 (duas) duplas em cada naipe; b) Cada dupla poderá ter um reserva; c) As partidas serão realizadas em Set único de 21 pontos; d) Haverá a troca do lado da quadra a cada 07 pontos; e) O sistema de disputa será definido em congresso técnico de acordo com o número de equipes inscritas. f) Ocorrendo empate no grupo, serão adotados os seguintes critérios de desempate: Entre Duas Equipes: Confronto direto; Entre três ou mais Equipes: Saldo de pontos nas partidas realizadas entre si; Saldo de pontos em todas as partidas; Sorteio. Art.58º- VOLEIBOL A Modalidade de Vôlei de Areia será disputada de acordo com as regras Oficiais da CBV e pelo que dispuser este regulamento. a) A modalidade será realizada no naipe misto, sendo que cada empresa poderá inscrever 01 (uma) equipe; b) Cada equipe poderá inscrever 12 atletas; 1 - Após o início da partida em disputa, qualquer atleta poderá integrar sua equipe, em qualquer momento do jogo, desde que apresente a documentação necessária. c) Em cada equipe deverá obrigatoriamente conter no mínimo 1 homem e no máximo 2 homens; d) As partidas serão disputadas em 02 (dois) sets vencedores de 25 pontos. No caso de necessidade de um terceiro set, este será de 15 pontos, sendo que todos os sets serão em tie break. Critérios de desempate: Duas Equipes: - Confronto direto. Três ou Mais Equipes: - Maior saldo de sets nas partidas realizadas entre si, na etapa ou fase em que ocorreu o empate. - Maior saldo de pontos nas partidas realizadas entre si, na etapa ou fase em que ocorreu o empate. - Maior saldo de sets em todas as partidas, na etapa ou fase em que ocorreu o empate. -Maior saldo de pontos de todas as partidas ( sempre na etapa ou fase em que ocorreu o empate). - Persistindo o empate, haverá sorteio.

TORNEIO DO TRABALHADOR 2016

TORNEIO DO TRABALHADOR 2016 TORNEIO DO TRABALHADOR 2016 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO 03/12/2016 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES TORNEIO DO TRABALHADOR 2016 REGULAMENTO GERAL Art.1º- Este Regulamento é o conjunto das disposições,

Leia mais

1ª OLIMPIADA ENTRE EMPRESAS DE ARAQUARI

1ª OLIMPIADA ENTRE EMPRESAS DE ARAQUARI 1ª OLIMPIADA ENTRE EMPRESAS DE ARAQUARI REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º- Este Regulamento é o conjunto das disposições, normais e leis que norteiam

Leia mais

TORNEIO DE PEBOLIM ASPMB

TORNEIO DE PEBOLIM ASPMB REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO I - DA ORGANIZAÇÃO 1º - Este documento tem por finalidade apresentar um conjunto das disposições e normas para participação Torneio de PEBOLIM da ASPMB. 2º - O Torneio será

Leia mais

5ª OLIMPIADA ENTRE EMPRESAS DE MASSARANDUBA REGULAMENTO GERAL E ESPECÍFICO

5ª OLIMPIADA ENTRE EMPRESAS DE MASSARANDUBA REGULAMENTO GERAL E ESPECÍFICO 5ª OLIMPIADA ENTRE EMPRESAS DE MASSARANDUBA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º- Este Regulamento é o conjunto das disposições, normas e leis que norteiam e disciplinam e regem a 5ª Olimpíada Entre

Leia mais

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino:

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCLINA Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: TRANCA MASCLINA: Chave CELESC A CELESC B Data: 30/08/2016 TERÇA FEIRA 19:00 HORAS Jogo Chave Hora Equipe X Equipe 01 19:00 550 X 3000

Leia mais

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino:

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCLINA Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: TRANCA MASCLINA: Chave CELESC A SKP B SKP A KLABIN CP A KLABIN CP B KLABIN LGS A CELESC B CELESC C KLABIN LGS C KLABIN LGS B Data:

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º JOGOS DA UNESC

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º JOGOS DA UNESC REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º JOGOS DA UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES REGULAMENTO GERAL I DOS OBJETIVOS Art.1º - O 2º Jogos da UNESC têm como objetivo proporcionar

Leia mais

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nos

Leia mais

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012.

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012 Regulamento Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. Capítulo II a competição tem por objetivo o desenvolvimento

Leia mais

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º. O torneio de Futebol de Campo será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos

Leia mais

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM V COPA Sinttelrs de Futsal 2013 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM Art. 01 - Os jogos do torneio serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal da Confederação Brasileira de Futebol de

Leia mais

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final.

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final. BASQUETE Artigo 1º - A competição de basquete dos 15 os Jogos de Integração da APCEF/SP será realizada de acordo com as regras internacionais seguidas pela CBB - Confederação Brasileira de Basquete - e

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

Boletim Final. TRUCO LIVRE 2ª Etapa

Boletim Final. TRUCO LIVRE 2ª Etapa Boletim Final TRUCO LIVRE 2ª Etapa Blumenau 2015 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DA 1ª ETAPA DO TRUCO LIVRE EMPRESA Nº DE EQUIPES

Leia mais

Futsal - Categorias Livre e Master. Introdução e objetivos

Futsal - Categorias Livre e Master. Introdução e objetivos Futsal - Categorias Livre e Master Introdução e objetivos A. O campeonato promovido pela comissão organizadora dos jogos internos da Copel, será regido pelas regras definidas por essa coordenação em conjunto

Leia mais

Programação do Handebol Masculino/Feminino Emitida em 02/04/2014 HANDEBOL FEMININO CHAVE ÚNICA EQUIPES Pontos V MD SG GP ELETROSUL INTELBRAS TRACTEBEL V = Vitórias/ MD = Melhor defesa / SG = Saldo de gols

Leia mais

LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO

LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO Tendo em vista a realização da 2ª COPA BELVEDERE Categoria Livre e de acordo com os representantes das equipes participantes,

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2018 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, março de 2018 Os Jogos Universitários FAGOC - 2018 é uma competição promovida pelo

Leia mais

Iº JIS JOGOS DE INTEGRAÇÃO DOS SERVIDORES DA UFSC

Iº JIS JOGOS DE INTEGRAÇÃO DOS SERVIDORES DA UFSC UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESPORTE SESP/UFSC Iº JIS JOGOS DE INTEGRAÇÃO DOS SERVIDORES DA UFSC REGULAMENTO GERAL 1. DAS FINALIDADES Art. 1º - Os Iº Jogos de Integração dos Servidores

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL Art. 1º. O torneio de Futsal será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef e pelo que dispuser o presente regulamento. 1º. Havendo conflito

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES I JOGOS DA UNESC

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES I JOGOS DA UNESC REGULAMENTO GERAL 2011 UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES I JOGOS DA UNESC I DOS OBJETIVOS Art.1º - O I Jogos da UNESC tem como objetivo proporcionar maior integração e socialização

Leia mais

Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016

Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016 Boletim 01 Futebol Sete Livre - JOGOS DO SESI 2016 Emitida em 13.05.2016 1ª FASE CLASSIFICATÓRIA: Sistema de disputa: 1ª fase: 03 chaves com 03 equipes e 01 chave com 04 equipes, rodízio simples entre

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

Boletim Final. TRUCO LIVRE 1ª Etapa

Boletim Final. TRUCO LIVRE 1ª Etapa Boletim Final TRUCO LIVRE 1ª Etapa Blumenau 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DA 1ª ETAPA DO TRUCO LIVRE EMPRESA Nº DE EQUIPES

Leia mais

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO REGULAMENTO GERAL DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASSTBM l DA FINALIDADE: Art. 1º O Torneio de Futebol Society, tem por finalidade: A congregação de associados e público em geral, através do esporte.

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais

Futebol Sete Masculino Livre

Futebol Sete Masculino Livre Futebol Sete Masculino Livre FASE LOCAL CANOINHAS 2016 FUTEBOL SETE MASCULINO LIVRE CHAVE A CHAVE B 1 CIA B 6 FRICASA A 2 BONETES 7 INVIOLÁVEL 3 MILI 8 GRUPO GSA B 4 PROENGEL 9 GRUPO GSA A 5 CIA A 10 FRICASA

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO: CHAVE A MORPHOS COREMA CAMPEÃO SEGUNDA VICE SEGUNDA CHAVE B 1. È OBRIGATÓRIO O USO DE CANELEIRAS. 2. Os jogos terão a duração de

Leia mais

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE Art. 1º. O campeonato de futebol soçaite será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do VII JOGOS FENACEF, pelo que dispuser o presente regulamento

Leia mais

10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019

10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 REGULAMENTO 1 01. O 10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades

Leia mais

C.C.R.E.7 DE SETEMBRO

C.C.R.E.7 DE SETEMBRO C.C.R.E.7 DE SETEMBRO 6º CAMPEONATO CLUBE 7 DE FUTEBOL SUÍÇO TROFÉU RESULTADO CONGRESSO TÉCNICO Realizou-se ontem dia 06 na sede campestre do Clube 7 de Setembro o congresso técnico da 6ª edição do Campeonato

Leia mais

ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS.

ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS. ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS. REGULAMENTO DA FASE LOCAL SESI ESPORTE CRICIÚMA - 2016 Art. 1º - As inscrições serão feitas através da ficha de inscrição, modelos do Regional e do Estadual,

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

Coringa= 500 (quinhentos) pontos 2 - Valor de cada carta= 10 (dez) pontos 3 - Batida= 100 (cem) pontos 4 - Morto perdido= 100 (cem) pontos.

Coringa= 500 (quinhentos) pontos 2 - Valor de cada carta= 10 (dez) pontos 3 - Batida= 100 (cem) pontos 4 - Morto perdido= 100 (cem) pontos. CANASTRA A modalidade de CANASTRA será disputada de forma MISTA, sendo permitida a inscrição de até 2 (duas) duplas mistas: a) Cada curso poderá inscrever até 4 (quatro) atletas, os quais deverão ser identificados

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituída pelo Centro Universitário Senac a 5ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que

Leia mais

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada.

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada. REGULAMENTO 1 01. O VIII Campeonato Interbancários de FUTSAL 2016 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades bancárias no Pará e será realizado a partir

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA 1 - DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL DO III TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY UNIVIÇOSA. O Torneio de Futebol Society tem por finalidade valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, promovendo

Leia mais

REGULAMENTO 6ª COPA FLORIPA BRASIL I FORMA DE DISPUTA

REGULAMENTO 6ª COPA FLORIPA BRASIL I FORMA DE DISPUTA REGULAMENTO 6ª COPA FLORIPA BRASIL ATENÇÃO NÃO SERÁ PERMITIDA A INSCRIÇÃO DE ATLETA NA CONDIÇÃO DE EXCEÇÃO (UM ANO ACIMA DA IDADE EM DISPUTA). A PUNIÇÃO PARA EQUIPE QUE INFRIGIR A REGRA SERÁ: 1. A equipe

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Blumenau/Pomerode 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE FEMININO EMPRESAS

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1º A competição será organizada pela Liga Oeste de Futebol Sete (LOF7).

REGULAMENTO. Art. 1º A competição será organizada pela Liga Oeste de Futebol Sete (LOF7). LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 Filiada a Federação de Futebol Sete/Society do Estado de Santa Catarina COPA RICTV DE FUTEBOL SETE 10 ANOS REGULAMENTO Tendo em vista a realização da 10ª COPA RICTV Categoria

Leia mais

REGULAMENTO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA 30 ANOS

REGULAMENTO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA 30 ANOS REGULAMENTO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA 30 ANOS - 2017. O Campeonato Society Categoria 30 anos 2017 organizado e dirigido pelo Departamento de Esportes com anuência da DIRETORIA, na conformidade

Leia mais

REGULARMENTO 8º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2017 CATEGORIA FORÇA LIVRE

REGULARMENTO 8º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2017 CATEGORIA FORÇA LIVRE Estado do Rio Grande do Sul Município de Sério Rua 17 de Novembro, 1075 Centro CEP 95918-000 CNPJ 94.706.033/0001-03 REGULARMENTO 8º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2017 CATEGORIA FORÇA LIVRE # DAS FINALIDADES

Leia mais

Campeonato Acreano de Futebol Sub - 17 / Regulamento Específico da Competição

Campeonato Acreano de Futebol Sub - 17 / Regulamento Específico da Competição Campeonato Acreano de Futebol Sub - 17 / 2019 Regulamento Específico da Competição Capitulo I Da denominação e participação Art. 1º - O Regulamento Específico da Competição que normatiza O Campeonato Acreano

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Blumenau 2016 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE MASTER EMPRESA Nº DE EQUIPES

Leia mais

SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017

SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017 SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017 A STEF SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL, em sua 1ª edição criada pelo o Clube Comary com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem através desta, promover uma

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º - O Campeonato de Futebol será regido pelas regras oficiais estabelecidas pela FIFA, em vigor, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral. Art. 2º - Modalidade

Leia mais

COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016

COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016 COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016 REGULAMENTO Da Organização 1. O Sindicato dos Servidores Municipais organiza a Copa Sindiserv de Futsal e tem como objetivo proporcionar aos seus associados momentos de lazer

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. 1 Promoção/Realização: 2 Objetivos: 3 Categorias e Divisões: 4 Datas: 5 Local dos Jogos:

REGULAMENTO GERAL. 1 Promoção/Realização: 2 Objetivos: 3 Categorias e Divisões: 4 Datas: 5 Local dos Jogos: WWW.LIGABSF7.COM.BR REGULAMENTO GERAL A COPA BARREIRO será regida pelas regras oficiais da Confederação de Futebol 7 Brasil, e pelo que dispuser este Regulamento, ficando, deste modo, sujeitas a toda disposições

Leia mais

TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO

TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO I - Dos objetivos: Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena

Leia mais

SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO

SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO SOCIEDADE GINÁSTICA ESTRELA 3º TORNEIO DE VERÃO SOGES DE FUTEBOL SETE 2018 REGULAMENTO FINALIDADE 1- Este campeonato tem por objetivo incentivar a prática do Futebol Sete, através de uma integração entre

Leia mais

REGULAMENTO GERAL - INTERSALAS 2018

REGULAMENTO GERAL - INTERSALAS 2018 REGULAMENTO GERAL - INTERSALAS 2018 I DA FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem o Intersalas Perfil- 2018, e obriga obediência aos que com ele se relacionem.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer PUBLICO REGULAMENTO GERAL: O presente toneio sera disputado pelas quatro equipes inscritas A,B,C e D. Será disputado em treis fases classificatória : Classificatória Semi-Final Final A 1º fase jogam as

Leia mais

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO FUTSAL

REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO - 2018 FUTSAL Art. 1º - O campeonato de Futebol de Salão será regido pelas regras oficiais da CBFS - Confederação Brasileira de Futsal,

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE ADVOGADOS/ES 2017 REGULAMENTO:

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE ADVOGADOS/ES 2017 REGULAMENTO: CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE ADVOGADOS/ES 2017 REGULAMENTO: Art. 1.º Participantes: o Campeonato Estadual de Futebol terá a participação de advogados com inscrição regular na OAB/ES, desde que não

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Blumenau 2016 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA Nº DE EQUIPES

Leia mais

Regulamento Geral dos V Jogos Universitários de Brusque

Regulamento Geral dos V Jogos Universitários de Brusque Regulamento Geral dos V Jogos Universitários de Brusque 10/06/2018 V Jogos Universitários de Brusque Regulamento Geral Justificativa Art.1º- A Prefeitura Municipal de Brusque, considerando o esporte como

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições dos II JOGOS SOLIDÁRIOS do Instituto Federal Farroupilha campus São Borja-RS, no ano de 2015. Art.

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL 5º JIMAVI - 2014 Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL Art. 1º. O tempo de jogo terá duração de 60 minutos, divididos em dois períodos de 30 minutos (SUB

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Pomerode 2015 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA CIDADE Nº

Leia mais

REGULAMENTO POR MODALIDADE. (atualizado em 28 de março de 2019)

REGULAMENTO POR MODALIDADE. (atualizado em 28 de março de 2019) REGULAMENTO POR MODALIDADE (atualizado em 28 de março de 2019) REGULAMENTO POR MODALIDADES 1. ATLETISMO (Masculino / Feminino) Art. 1º- A MODALIDADE DE ATLETISMO (Masculino / Feminino) será disputada de

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER

Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Boletim Final FUTEBOL SETE MASTER Blumenau 2018 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE MASTER EMPRESA Nº DE EQUIPES

Leia mais

Interséries FEMA 2016

Interséries FEMA 2016 Interséries FEMA 2016 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das interséries 2016, nas modalidades de voleibol e caçador misto, basquete,

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Blumenau 2015 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE LIVRE EMPRESAS Nº DE EQUIPES

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS DOS SERVIDORES DO IFTO EDIÇÃO I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL

REGULAMENTO DOS JOGOS DOS SERVIDORES DO IFTO EDIÇÃO I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL 1 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os Jogos dos Servidores do IFTO terá como finalidades principais: a) Integrar os Servidores do IFTO através do esporte

Leia mais

REGULAMENTO CAMPEONATO ALAGOANO F7 DE BASE SUB 13 E 15

REGULAMENTO CAMPEONATO ALAGOANO F7 DE BASE SUB 13 E 15 I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - A presente competição oficial é coordenada pela Federação Alagoana de Futebol 7 reger-se-á pelo presente regulamento. II DAS FINALIDADES: Art. 2º - O CAMPEONATO

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Pomerode 2016 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA CIDADE Nº

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA I TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL 2016 I - Dos objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGU I DA FINALIDADE E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º. As regras aplicadas nos I Jogos Nacionais de Integração da PRF 2015 - para a competição de Futebol Society Livre serão

Leia mais

13º COPA DE FUTSAL IMED

13º COPA DE FUTSAL IMED REGULAMENTO GERAL 13º COPA DE FUTSAL IMED PASSO FUNDO, 2017. DA ORGANIZAÇÃO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO A INSCRIÇÃO E CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO FICAM A CARGO DAS EQUIPES. ART. 1º - ESTE REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA

REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA I Das Finalidades: Art. 1º. O 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA, tem por finalidade fomentar a prática esportiva por meio da modalidade

Leia mais

CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD

CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY 1º SEMESTRE DE 2011. R E G U L A M E N T O V E T E R A N O A DOS JOGOS I A arbitragem será designada e de responsabilidade da DIRETORIA DO CLUBE,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO. Art.2º- O Torneio será organizado e coordenado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais.

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO. Art.2º- O Torneio será organizado e coordenado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais. I - DA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO Art.1º- Este documento tem por finalidade apresentar um conjunto das disposições e normas para participação Torneio de Canastra da ASPMB. Art.2º- O Torneio

Leia mais

CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO SUPER SÊNIOR USECRED DE FUTEBOL SOCIAL 2018 REGULAMENTO

CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO SUPER SÊNIOR USECRED DE FUTEBOL SOCIAL 2018 REGULAMENTO CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO CAMPEONATO SUPER SÊNIOR USECRED DE FUTEBOL SOCIAL 2018 REGULAMENTO ARTIGO 01 O Campeonato Super Sênior Usecred de Futebol Social/ 2018, promoção do Centro

Leia mais

70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO

70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO 70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO NORMAS REGULADORAS I DA FORMA DE DISPUTA GRUPO A GRUPO B GRUPO C COATS A COATS B COATS C JOHNSON BELA VISTA CORREIOS

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE I DOS OBJETIVOS Art. 01º - O 5º CAMPEONATO INTERCURSOS DE

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( )

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA:   PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( ) FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: TELEFONES: ( ) - / - E-mail: IDADE: QUANTAS VEZES JOGA P/ SEMANA: QUAL SUA RELAÇÃO COM O MARISTA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A)

Leia mais

COPA WIGAND REGULAMENTO

COPA WIGAND REGULAMENTO COPA WIGAND REGULAMENTO INTRODUÇÃO Com o intuito de organizar e disciplinar a realização das competições esportivas, organizadas e desenvolvidas no Esporte Clube Santo André, pôr determinação da atual

Leia mais

:: REGRAS DO CAMPEONATO DE PEBOLIM (FLA-FLU)

:: REGRAS DO CAMPEONATO DE PEBOLIM (FLA-FLU) :: REGRAS DO CAMPEONATO DE PEBOLIM (FLA-FLU) 1 - A disputa 1.1. Cada jogo será disputado em uma melhor de 3 partidas, o time que marcar 5 gols primeiro vence a partida. 1.2. As partidas são finalizadas

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA FEMININO

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA FEMININO Boletim Final FUTEBOL DE AREIA FEMININO Blumenau/Pomerode 2018 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA FEMININO

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA PRIMEIRA LIGA MACAÍBA

REGULAMENTO GERAL DA PRIMEIRA LIGA MACAÍBA REGULAMENTO GERAL DA PRIMEIRA LIGA MACAÍBA Art. 1º - A liga tem por finalidade: A confraternização entre os times, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada. I - DA ORGANIZAÇÃO

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE

Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Boletim Final FUTEBOL SETE LIVRE Blumenau 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE LIVRE EMPRESAS Nº DE EQUIPES

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Blumenau 2014 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO Nº EMPRESA Nº DE

Leia mais

38º ZESKAMP Regulamento

38º ZESKAMP Regulamento 38º ZESKAMP 2016 Regulamento Art. 1º - Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados

Leia mais

TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO

TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O presente Regulamento tem por finalidade disciplinar os participantes do Torneio de Futebol Sindeepres 2016.

Leia mais

Revisto e atualizado em 2016

Revisto e atualizado em 2016 REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DA UESPAR / FACITEC Revisto e atualizado em 2016 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. Os Jogos obedecerão à legislação vigente aplicável às regras das modalidades

Leia mais

V COPA HÍPICA BALL FUT ESCOLINHA 2018 REGULAMENTO GERAL

V COPA HÍPICA BALL FUT ESCOLINHA 2018 REGULAMENTO GERAL V COPA HÍPICA BALL FUT ESCOLINHA 2018 REGULAMENTO GERAL A COPA HÍPICA BALL será regida pelas regras oficiais da Confederação de Futebol 7 Brasil, e pelo que dispuser este Regulamento, ficando, deste modo,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

3ª COPA 9 DE FUTSAL MENORES MASTERCONSIG 2018 REGULAMENTO

3ª COPA 9 DE FUTSAL MENORES MASTERCONSIG 2018 REGULAMENTO Capítulo I DOS OBJETIVOS Art. 1º A Diretoria de Esportes do Clube 9 de Julho através da Coordenadoria de Futsal, promovem a 3ª Copa 9 de Futsal menores Masterconsig 2018, objetivando: -Incentivar a prática

Leia mais

15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO

15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO 15º TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL SUÍÇO MASTER/2011 REGULAMENTO Art. 1º. O 15º Torneio Estadual de Futebol Suíço Master, será organizado pela Comissão Estadual de Esportes da OAB/SC, devendo a ela ser dirigido

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO TORNEIO INTERCLASSE DE FUTSAL 2016 DO CEM 01 PARTICIPANTES:

Leia mais

Regulamento LZN Cup. Rua Engenho Novo Engenho Novo - Rio de Janeiro CEP: CNPJ: / Telefone: (21)

Regulamento LZN Cup. Rua Engenho Novo Engenho Novo - Rio de Janeiro CEP: CNPJ: / Telefone: (21) 1 - DA MODALIDADE A competição tem como modalidade FUTEBOL 7 SOCIETY e será disputado pelos integrantes filiados, num total de (64) equipes, nos termos do presente regulamento. Regulamento este aprovado

Leia mais

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 Regulamento Oficial CAPÍTULO I - Da Finalidade Art. 01 O campeonato GRAND SLAM ABERTUTA FEMININO 2017 da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE SOCCER SOCIETY, será disputado de conformidade

Leia mais

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES E LAZER I DAS INSCRIÇÕES

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES E LAZER I DAS INSCRIÇÕES DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES E LAZER XXXII TORNEIO 1º DE MAIO DE 2017 / GURINHATÃ-MG REGULAMENTO GERAL I DAS INSCRIÇÕES 1º) As inscrições estarão abertas a partir do dia 06 (seis)

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

LIGA NORTE DE FUT7 REGULAMENTO GERAL

LIGA NORTE DE FUT7 REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL I. DOS OBJETIVOS Art. 01 Integração, lazer e melhoria da qualidade de vida através do esporte são os objetivos do ECL ao promover o Campeonato de Futebol Society 2017. II. DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais