BRASIL AUDIOVISUAL INDEPENDENTE - BRAVI. Informações Institucionais e Meios de Comunicação

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BRASIL AUDIOVISUAL INDEPENDENTE - BRAVI. Informações Institucionais e Meios de Comunicação"

Transcrição

1

2 BRASIL AUDIOVISUAL INDEPENDENTE - BRAVI Informações Institucionais e Meios de Comunicação

3 AFILIAÇÃO CATEGORIAS - MENSALIDADES O estatuto da associação (art. 5º) estabelece que a empresa ou instituição que desejar associar-se ao quadro da BRAVI deverá submeter sua solicitação à Diretoria Executiva por Formulário Online fornecido pela entidade. Além de todos os direitos previstos no estatuto, somente o associado Produtor de Conteúdo Audiovisual terá direito a voz e voto em Assembleias Gerais; e a votar e ser votado para ocupar cargos na BRAVI. A resposta ao pedido de afiliação e a finalização do processo de adesão dura em torno de 24 a 48 horas. Há duas categorias administrativas de afiliação: Categoria ASSOCIADO BRAVI A empresa terá acesso a todas as informações, benefícios e ações nacionais realizadas pela BRAVI. Categoria PARTICIPANTE Brazilian Content (BrC) A empresa terá acesso a todas as informações, benefícios e ações nacionais e internacionais realizadas ou promovidas pela BRAVI e pelo projeto de exportação Brazilian Content (BrC). Observação: 1. A cada empresa associada é cobrada TAXA MENSAL nos valores estabelecidos na tabela emvigor. 2. Os valores das categorias são ajustados anualmente de acordo com o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado). Dúvidas ou questões administrativas escreva para Informações gerais e benefícios envie para Mais detalhes no site da BRAVI, aba ASSOCIE-SE.

4 CONSELHO E REPRESENTANTES ESTADUAIS A BRAVI é supervisionada por um Conselho Federal composto por 16 membros, sendo nove titulares e sete suplentes, além do Conselho Fiscal com três representantes titulares. Todos profissionais de referência, reconhecidos pelo mercado audiovisual. Trata- se de um grupo de iguais, sem a nomeação de cargos, extinguindo-se as funções de presidente, vice-presidente e secretário geral. Na nova estrutura do Conselho, a cada mandato, agora de três anos, ocorrerá a renovação obrigatória de 1/4 do grupo de 16 conselheiros, ou seja, a cada mandato quatro membros serão renovados. Haverá também no Conselho a representação obrigatória de, no mínimo, 1/4 de associados de fora do eixo Rio-São Paulo. Mudanças estabelecidas no novo estatuto da entidade, votado e aprovado em junho de 2016, com o intuito de atender ao crescimento da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), em busca de uma maior eficiência profissional e melhor representação política de todas as regiões do país, ampliando a participação dos associados e também possibilitando a renovação. O novo estatuto também estabeleceu a criação de Comitês fortes com as principais temáticas e demandas do setor, como as questões regulatórias, jurídicas, econômicas, de comunicação, desenvolvimento regional, dentre outras. Cada Comitê é liderado por um Conselheiro e composto por representantes de empresas associadas e, eventualmente, de especialistas convidados para contribuir nas discussões e decisões da associação. A Diretoria Executiva tornou-se Presidência Executiva, agora liderada sempre por profissional de reconhecida competência, sem pertencer nem ter ligações com qualquer empresa produtora, orientado pelas diretrizes geradas pelos Comitês, através de deliberação consensual do Conselho Federal. Alinhada à política de descentralização de recursos de fomento e com foco no fortalecimento e capacitação da produção regional, a BRAVI conta com o apoio de representantes estaduais. A iniciativa privilegia os estados onde a Associação têm o maior número de associados, com exceção de São Paulo e Rio de Janeiro. CLIQUE e saiba mais sobre os Conselheiros e Representantes Estaduais BRAVI

5 MEIOS DE COMUNICAÇÃO BRAVI A BRAVI realiza e promove diversas ações, como oficinas, masterclasses, workshops e eventos gratuitos ou com descontos para associados (e transmissão via streaming, quando autorizado), com o objetivo de atender as demandas de capacitação de todas as empresas associadas presente nas cinco regiões do país. Além das ações diretas tem firmado parcerias em todo Brasil e no Exterior com instituições de ensino superior, cursos de formação técnica, feiras, congressos e empresas de serviços voltados ao segmento. A iniciativa integra o Programa de Benefícios da BRAVI. A atuação político-institucional da entidade, voltada ao fomento e desenvolvimento de melhores políticas públicas para o setor audiovisual, é também um dos braços fortes da Associação. Para o melhor acompanhamento e orientação do produtor associado sobre atuação, atividades e benefícios BRAVI, principais notícias relativas ao mercado audiovisual, realizações de produtores associados, além do acesso a conteúdos essenciais sobre o setor, a entidade divulga e/ou disponibiliza as informações através dos meios de comunicação da instituição: Anuário, MKT, Informes Especiais, Área Restrita, Sites e Redes Sociais. Confira: ANUÁRIO Compilação das atividades da associação ao longo do ano passado e de conquistas do setor de produção independente pelo qual a entidade. CLIQUE E ACESSE:

6 SITES - PROJETOS BRAVI O Brazilian Content é o programa internacional de fomento e exportação de conteúdo audiovisual brasileiro criado em 2004 pela BRAVI, Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e pelo Ministério da Cultura. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BrC viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). ACESSE O SITE e conheça o catálogo de empresas brasileiras apoiadas pelo programa. Clique e confira as atividades previstas pelo Brazilian Content para 2017

7 SITES - PROJETOS BRAVI Criado e realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) desde 2011, o RioContentMarket é palco de negócios, apresentações de projetos em pitching, exposição de conteúdo e debates sobrea as principais temáticas da indústria audiovisual, com a presença de realizadores, produtores e executivos nacionais e internacionais de televisão e mídia digital. O RioContentMarket foi concebido para ser o ponto de convergência de todas as ações da BRAVI em favor do crescimento do mercado e da geração de oportunidades para a produção audiovisual independente, já considerado o maior evento de mercado audiovisual da América Latina, também está consolidado no mercado mundial. Saiba mais:

8 SITE BRAVI A plataforma inclui editorias com informações institucionais, de mercado, sobre legislação, eventos e cursos. A produtora afiliada tem espaço EXCLUSIVO na home do site, voltado a publicação e divulgação de realizações e notícias de destaque sobre a produtora na editoria Notícias de Associados.

9 Ainda no site da BRAVI o associado tem acesso a ÁREA RESTRITA. Na página são disponibilizados relatórios, apresentações, informativos, pesquisas de mercados, modelos de contratos, prestações de contas, tudo para acompanhar diretamente e com transparência as atividades realizadas pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI). Os arquivos estão disponíveis para download e são grande fonte de consulta e suporte para a produção de conteúdo e participação em editais. Para acessar a Área Restrita: Entrar no site ; Clicar no botão área restrita e inserir dados (Login e Senha); Caso ainda não tenha dados para acesso, favor preencher e encaminhar o formulário online. Login e Senha serão enviados após recebimento do formulário.

10 REDES SOCIAIS Acesse, confira, participe, divulgue, curta, compartilhe: FACEBOOK TWITTER

11 INFORME - FIQUE LIGADO Informe SEMANAL enviado (toda segunda-feira) aos associados por mensagem eletrônica e publicado no site da BRAVI, aba INFORMES. Compilação com as principais informações sobre atividades BRAVI/BrC em andamento, além de editais, cursos, eventos, prazos de inscrições, notícias de associados e arquivos para download. Versão MKT

12 MÍDIA E MERCADOINFORME MÍDIA E MERCADO Informe DIÁRIO enviado aos associados BRAVI por mensagem eletrônica e publicado no site da BRAVI, aba INFORMES. O Mídia e Mercado concentra as principais notícias relativas ao setor audiovisual publicadas na mídia comercial e institucional do país e informações do mercado internacional.

13 MÍDIA E MERCADO INFORME BALCÃO INDEPENDENTE Informe SEMANAL enviado por mensagem eletrônica e publicado no site da BRAVI, aba INFORMES. Exclusivo aos associados BRAVI para anúncios de ofertas, espaços para locação e prestação de serviços referentes ao segmento audiovisual, o Balcão Independente circula sempre às terças-feiras. Produtores afiliados interessados em enviar anúncios para a publicação devem preencher o formulário online.

14 MÍDIA E MERCADO INFORME S ESPECIAIS Informes enviados aos associados e parceiros BRAVI por mensagem eletrônica de acordo com demandas específicas como novas parcerias, notícia urgente, divulgação de eventos parceiros e informes detalhados sobre ações da BRAVI e do projeto de exportação Brazilian Content.

15 MÍDIA E MERCADO CANAL BRAVI No CANAL BRAVI do YouTube o produtor independente confere depoimentos de realizadores de sucesso do audiovisual, tendências e dicas de mercado, produções nacionais que acabam de ser realizadas ou exibidas no país e no mundo. Acesse e inscreva-se: BRAVI - Brasil Audiovisual Independente - YouTube

16 EQUIPE BRAVI Composta por profissionais especializados do mercado audiovisual nacional e internacional, a equipe Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) desenvolve e promove ações, estabelecidas em acordo com os Conselhos Federal e Fiscal, em busca do fortalecimento, promoção e capacitação da indústria audiovisual independente nacional. A entidade está sediada nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Clique e saiba mais: SÃO PAULO Al. Jaú, Conj. 21, Jardim Paulista - São Paulo, SP CEP Tel: (11) RIO DE JANEIRO Rua da Glória, Sala 703 Glória - Rio de Janeiro, RJ CEP Tel: (21)

Regulamento Documentários. 2. Formato pra exibição no festival: DCP. 3. Produções finalizadas a partir de janeiro de 2016.

Regulamento Documentários. 2. Formato pra exibição no festival: DCP. 3. Produções finalizadas a partir de janeiro de 2016. Regulamento 2017 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 22ª edição do festival

Leia mais

MANUAL DE MARKETING

MANUAL DE MARKETING MANUAL DE MARKETING Solicitações de material gráfico e assinatura eletrônica Todas as solicitações de material gráfico e assinatura eletrônica devem ser enviadas através desse formulário. Solicitações enviadas

Leia mais

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Versão 1.0 Guia Rápido do Usuário SUMÁRIO SUMÁRIO 2 1 APRESENTAÇÃO 3 2 ACESSANDO O SACS 4 3 ABRINDO UM CHAMADO 5 4 CONSULTA AOS CHAMADOS ABERTOS 7 5 ACRESCENTANDO

Leia mais

Regimento para as Eleições das Diretorias Executiva Nacional e dos Capítulos Biênio 2013/2015

Regimento para as Eleições das Diretorias Executiva Nacional e dos Capítulos Biênio 2013/2015 Regimento para as Eleições das Diretorias Executiva Nacional e dos Capítulos Biênio 2013/2015 Introdução No próximo dia 30 de abril, de conformidade com os artigos 10 Item a, 12 Itens 2 e 3 e 34-2 Item

Leia mais

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA GERÊNCIA EXECUTIVA DE CULTURA Seleção de projetos culturais 2 1. INTRODUÇÃO 1.1 O programa Domingo na Paulista - é realizado pelo Serviço Social da Indústria Departamento Regional

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL

REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL I DA ELEIÇÃO Art. 1º - A eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul SAERGS

Leia mais

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO Assessoria de Comunicação Social - ASCOM Petrolina - PE Julho de 2016 2ª Versão Apresentação A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Univasf tem como

Leia mais

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS. 14º ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA e 14º FÓRUM DE PESQUISA DA UNIPAR

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS. 14º ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA e 14º FÓRUM DE PESQUISA DA UNIPAR NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 14º ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA e 14º FÓRUM DE PESQUISA DA UNIPAR 29 e 30 de outubro de 2015 OS EVENTOS O 14º Encontro de Iniciação Científica e 14º Fórum de

Leia mais

(Publicada no D.O.U em 30/07/2009)

(Publicada no D.O.U em 30/07/2009) MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE CONSELHO NACIONAL DE RECURSOS HÍDRICOS RESOLUÇÃO N o 100, DE 26 DE MARÇO DE 2009 (Publicada no D.O.U em 30/07/2009) Define os procedimentos de indicação dos representantes do

Leia mais

6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS I. APRESENTAÇÃO A SulAmérica Seguros, Previdência, Investimentos e Capitalização entende sustentabilidade

Leia mais

Associação à Rede Petro BC

Associação à Rede Petro BC Associação à Rede Petro BC O foco da Rede Petro BC é proporcionar a criação de ambientes favoráveis para geração de negócios para seus associados. Atuando como articuladora entre clientes e fornecedores

Leia mais

Cronograma Vale e PASA 2017

Cronograma Vale e PASA 2017 Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2016. Cronograma Vale e PASA 2017 Prezado(a) Credenciado(a), Para agilizar o processamento de suas faturas e eliminar o risco de erros de digitação, o envio do faturamento

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA SEEC Eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura CONSEC MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS

Leia mais

GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, outubro de Versão 1.0

GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, outubro de Versão 1.0 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, outubro de 2016 Versão 1.0 Apoio: SHA ACN 00031/11 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA IF Sudeste MG O Registro de projeto está regulamentado pela

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO CEBC COMO SE ASSOCIAR 2014

APRESENTAÇÃO DO CEBC COMO SE ASSOCIAR 2014 APRESENTAÇÃO DO CEBC 201 QUEM SOMOS FUNDADO EM 200, O CONSELHO EMPRESARIAL BRASIL CHINA CEBC É UMA INSTITUIÇÃO BILATERAL SEM FINS LUCRATIVOS FORMADA POR DUAS SEÇÕES INDEPENDENTES, NO BRASIL E NA CHINA,

Leia mais

REDE PETRO - BACIA DE CAMPOS REGIMENTO INTERNO

REDE PETRO - BACIA DE CAMPOS REGIMENTO INTERNO REDE PETRO - BACIA DE CAMPOS REGIMENTO INTERNO CAPITULO I DA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA Art. 1º - A Organização Administrativa corresponde à estrutura da REDE PETRO-BC que tem como finalidade garantir

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Liderança no contexto dos Sindicatos Patronais. ou Como promover o associativismo no Sindicato

Liderança no contexto dos Sindicatos Patronais. ou Como promover o associativismo no Sindicato Liderança no contexto dos Sindicatos Patronais ou Como promover o associativismo no Sindicato IDO - Países atendidos Colômbia Honduras El Salvador Guatemala Chile Brasil Angola Alemanha Mongólia Paquistão

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS TÉCNICOS PARA O X CONGRESSO BRASILEIRO DE REGULAÇÃO

EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS TÉCNICOS PARA O X CONGRESSO BRASILEIRO DE REGULAÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS TÉCNICOS PARA O X CONGRESSO BRASILEIRO DE REGULAÇÃO A ABAR Associação Brasileira de Regulação torna pública a seleção de trabalhos técnicos a serem apresentados no X Congresso

Leia mais

Oportunidades de Patrocínio Digital 2017

Oportunidades de Patrocínio Digital 2017 Oportunidades de Patrocínio Digital 2017 OPORTUNIDADES DIGITAIS Pacotes de Promoção no Catálogo Online Banners Online E-mail Marketing Redes Sociais Pacotes Completos Pacotes de Promoção no Catálogo Online

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 A Associação Projeto Brasileiro de Dança - APBD e a Companhia de Danças de Diadema, contempladas pelo ProAC Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de SP e

Leia mais

PORTAL DO CARTÃO BNDES

PORTAL DO CARTÃO BNDES DO CARTÃO DO CARTÃO 3 6 O ADQUIRENTE PARA 8 9 PRODUTOS CONTRATADOS 10 11 12 13 14 2 DO CARTÃO A É A MAIS NOVA ADQUIRENTE DO CARTÃO. VOCÊ PODE ESCOLHER A ADQUIRENTE DAS VENDAS REALIZADAS PELA SUA EMPRESA

Leia mais

Proposta de Admissão. Direção e Principais objetivos. Benefícios oferecidos aos associados. Estrutura de atendimento ao Associado.

Proposta de Admissão. Direção e Principais objetivos. Benefícios oferecidos aos associados. Estrutura de atendimento ao Associado. Proposta de Admissão A ABLA Fundada há 39 anos, a partir da união de empresas do setor, é hoje a única associação de abrangência nacional que representa o setor de locação no Brasil. Com duas sedes: uma

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

15º Festival Internacional de Cinema Infantil FICI 2017

15º Festival Internacional de Cinema Infantil FICI 2017 15º FICI 2017 INSCRIÇÕES DE FILMES BRASILEIROS REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO O 15 acontecerá entre setembro e novembro de 2017 em diferentes cidades brasileiras. As inscrições para filmes brasileiros estão

Leia mais

RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROJETO SEMENTE

RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROJETO SEMENTE RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROJETO SEMENTE Introdução Submissão de projetos SEMENTE: Transformando ideias em projetos é uma plataforma virtual que se destina a subsidiar os Promotores de Justiça

Leia mais

Edital do Processo Seletivo 2017

Edital do Processo Seletivo 2017 Edital do Processo Seletivo 2017 A Diretoria de Recursos Humanos da EJEAmb Empresa Júnior de Engenharia, composta por Bruno Valim Menecucci, Maria Laís Crispim, Mariana Chagas e Larissa Cristina, torna

Leia mais

Chamada de Apoio a Eventos Científicos em Saúde

Chamada de Apoio a Eventos Científicos em Saúde Ministério da Saúde Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos Departamento de Ciência e Tecnologia Chamada de Apoio a Eventos Científicos em Saúde - 2014 1) TÍTULO DO TERMO DE REFERÊNCIA:

Leia mais

2º EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS DE USUÁRIOS DA SKY DA REGIÃO NORTE

2º EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS DE USUÁRIOS DA SKY DA REGIÃO NORTE 2º EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS DE USUÁRIOS DA SKY DA REGIÃO NORTE São convocados os senhores Usuários dos serviços de Telecomunicações e as associações ou entidades que

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS XI JORNADA CIENTÍFICA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (JORNAP)

CHAMADA DE TRABALHOS XI JORNADA CIENTÍFICA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (JORNAP) Edital 01/2017 CHAMADA DE TRABALHOS XI JORNADA CIENTÍFICA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (JORNAP) A Comissão Organizadora da XI Jornada Científica de Administração Pública (JORNAP) convida estudantes de graduação

Leia mais

Regulamento da Revista Thema

Regulamento da Revista Thema Regulamento da Revista Thema Capítulo I - Da finalidade e objetivo Art. 1 o - A Revista Thema é publicada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) através da Pró-Reitoria

Leia mais

HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica EDITAL

HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica EDITAL HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica EDITAL 2016-2017 1. Finalidade O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Hospital de Clínicas

Leia mais

FAQ PERGUNTAS FREQUENTES

FAQ PERGUNTAS FREQUENTES FAQ PERGUNTAS FREQUENTES Edital BIC UFRGS 2017-2018 Edital PIBIC CNPq UFRGS 2017-2018 Edital PIBIC-AF CNPq UFRGS 2017-2018 Edital PROBIC FAPERGS 2017-2018 Edital BIC MULTIDISCIPLINAR 2017-2018 1 - Quem

Leia mais

4º EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS DO CONSELHO DE USUÁRIOS DA SKY DA REGIÃO NORDESTE

4º EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS DO CONSELHO DE USUÁRIOS DA SKY DA REGIÃO NORDESTE 4º EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS DO CONSELHO DE USUÁRIOS DA SKY DA REGIÃO NORDESTE São convocados os senhores Usuários dos Serviços de Telecomunicações e as Associações ou Entidades que

Leia mais

Edital n o 001/2016/CCI/DCTJ

Edital n o 001/2016/CCI/DCTJ Joinville, 06 de outubro de 2016. Edital n o 001/2016/CCI/DCTJ Normas para realização da consulta informal para Diretor e Vice- Diretor do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ) A Comissão designada pela

Leia mais

C.E.S.A.R.EDU Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife

C.E.S.A.R.EDU Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife C.E.S.A.R.EDU Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife ESPECIALIZAÇÃO EM DESIGN DE INTERAÇÃO PARA ARTEFATOS DIGITAIS (DIPAD) PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Edital do Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO-FACIAL - ABORL-CCF, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o

Leia mais

TUTORIAL DO EDITAL MCTIC/CNPq/FINEP/FNDCT Nº 01/2017 AUXÍLIO À PROMOÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E/OU DE INOVAÇÃO - ARC

TUTORIAL DO EDITAL MCTIC/CNPq/FINEP/FNDCT Nº 01/2017 AUXÍLIO À PROMOÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E/OU DE INOVAÇÃO - ARC TUTORIAL DO EDITAL MCTIC/CNPq/FINEP/FNDCT Nº 01/2017 AUXÍLIO À PROMOÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E/OU DE INOVAÇÃO - ARC Março/2017 EDITAL MCTIC/CNPq/FINEP/FNDCT Nº 01/2017 Auxílio à Promoção

Leia mais

EDITAL Nº 13, DE 01 DE JULHO DE REPRESENTAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA NA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DO CAMPUS VACARIA DO IFRS

EDITAL Nº 13, DE 01 DE JULHO DE REPRESENTAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA NA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DO CAMPUS VACARIA DO IFRS EDITAL Nº 13, DE 01 DE JULHO DE 2016. REPRESENTAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA NA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DO CAMPUS VACARIA DO IFRS A Comissão Eleitoral Permanente, nomeada pela portaria 14/2016

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES E APLICAÇÃO DE RECURSOS EDITAL 01/ PONTINHOS DE CULTURA

RELATÓRIO DE ATIVIDADES E APLICAÇÃO DE RECURSOS EDITAL 01/ PONTINHOS DE CULTURA RELATÓRIO DE ATIVIDADES E APLICAÇÃO DE RECURSOS EDITAL 01/2012 - PONTINHOS DE CULTURA 1. Identificação da Entidade Nome do Proponente / Instituição: CNPJ: Título da Proposta: Território de Identidade:

Leia mais

MANUAL DA PESQUISA WEB DE CONTRATOS DE TECNOLOGIA

MANUAL DA PESQUISA WEB DE CONTRATOS DE TECNOLOGIA Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços Instituto Nacional da Propriedade Industrial INPI MANUAL DA PESQUISA WEB DE CONTRATOS DE TECNOLOGIA DIRETORIA DE CONTRATOS, INDICAÇÕES GEOGRÁFICAS

Leia mais

Processo Seletivo

Processo Seletivo Processo Seletivo 2017-1 1. Quem Somos O Engenheiros Sem Fronteiras ESF - é uma organização internacional que tem por objetivo incentivar o uso da capacitação em engenharia para auxiliar em carências existentes

Leia mais

PORTARIA CRCMG Nº 75, DE 17 DE JULHO DE 2014.

PORTARIA CRCMG Nº 75, DE 17 DE JULHO DE 2014. PORTARIA CRCMG Nº 75, DE 17 DE JULHO DE 2014. Institui o Regulamento de Divulgação de Informações nos Meios de Comunicação do CRCMG. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MINAS GERAIS,

Leia mais

NORMAS PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO EDITORIAL DA EDITORA UTFPR

NORMAS PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO EDITORIAL DA EDITORA UTFPR NORMAS PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO EDITORIAL DA EDITORA UTFPR A Editora da () é um órgão vinculado à, regendo-se pela legislação vigente, pelo Estatuto da Universidade, pelo Regimento Geral e por seu Regulamento,

Leia mais

EDITAL N. 1/2016 (RETIFICADO) ELEIÇÕES PARA OS CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA DO DAEP

EDITAL N. 1/2016 (RETIFICADO) ELEIÇÕES PARA OS CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA DO DAEP EDITAL N. 1/2016 (RETIFICADO) ELEIÇÕES PARA OS CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA DO DAEP A COMISSÃO ELEITORAL, no uso das suas atribuições descritas no artigo 31 do Estatuto do DAEP, torna pública a abertura

Leia mais

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO Seguem abaixo orientações acerca do preenchimento do Formulário Eletrônico para inscrição no Edital de Seleção de Projetos Culturais Lei Rouanet 2015 para patrocínio

Leia mais

Pós-Graduação em Produção Audiovisual

Pós-Graduação em Produção Audiovisual Pós-Graduação em Produção Audiovisual Início em 27 de abril de 2017 Aulas aos sábados de 8:30 às 15:00 (com intervalo de 1:00 hora) Consultar planos de pagamento Desconto para pagamento à vista. 1 1 Objetivo

Leia mais

1. O que é o Diário Eletrônico e qual o seu fundamento legal? 2. Quando a Secretaria da Fazenda criou o Diário Eletrônico?

1. O que é o Diário Eletrônico e qual o seu fundamento legal? 2. Quando a Secretaria da Fazenda criou o Diário Eletrônico? DIÁRIO ELETRÔNICO PERGUNTAS E RESPOSTAS 1. O que é o Diário Eletrônico e qual o seu fundamento legal? O Diário Eletrônico da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo é o meio de comunicação pelo qual

Leia mais

Prezado Empresário, CeBIT Brasil, País Parceiro 06 a 10 de março de 2012, em Hannover, na Alemanha

Prezado Empresário, CeBIT Brasil, País Parceiro 06 a 10 de março de 2012, em Hannover, na Alemanha Prezado Empresário, A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Ministério das Comunicações (MC), do Ministério

Leia mais

FACULDADE CESAR Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife

FACULDADE CESAR Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife FACULDADE CESAR Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO E METODOLOGIAS ÁGEIS PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Edital do Processo Seletivo 2016/2 Setembro

Leia mais

Convocatória Internacional FEIRA DE LIVROS DE FOTOGRAFIA

Convocatória Internacional FEIRA DE LIVROS DE FOTOGRAFIA Convocatória Internacional FEIRA DE LIVROS DE FOTOGRAFIA INSCRIÇÕES PRORROGADAS 22 MAIO O FESTIVAL O Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte, Brasil, tem como proposta transformar a cidade,

Leia mais

1.2 Poderá se inscrever qualquer membro da comunidade, sem restrições, desde que sua comunicação esteja vinculada com a temática do evento;

1.2 Poderá se inscrever qualquer membro da comunidade, sem restrições, desde que sua comunicação esteja vinculada com a temática do evento; Edital do Evento I Simpósio Hannah Arendt O I Simpósio Hannah Arendt nesta sua primeira edição, será realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2017. Sediado na UFSC, no campus Trindade, Florianópolis/SC,

Leia mais

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 VII FESTIVAL INTERNACIONAL PACHAMAMA CINEMA DE FRONTEIRA Abertura: 29 de abril de 2016 Encerramento: 12 de agosto de 2016 1) INTRODUÇÃO Fundação Elias mansour, Saci Produções

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Banners Capa Região Sul. Banners Capa Brasil e Mundo. Banners Página Interna. Contato. Banners Newsletter. Logomarcas nas Páginas

PROPOSTA COMERCIAL. Banners Capa Região Sul. Banners Capa Brasil e Mundo. Banners Página Interna. Contato. Banners Newsletter. Logomarcas nas Páginas O Que Fazemos? Clique sobre o menu acima para acessar a página que desejar Bem-vindo ao Vale do Esporte Com um layout responsivo, adaptado aos diversos tipos de tela, é possível acessar o Vale do Esporte

Leia mais

EDITAL Nº 072/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

EDITAL Nº 072/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL Nº 072/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA A Reitoria do Centro Universitário Senac torna pública a abertura das inscrições do processo de seleção

Leia mais

Carta de Serviços aos Cidadãos. Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul

Carta de Serviços aos Cidadãos. Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul Carta de Serviços aos Cidadãos Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul Missão Garantir a legitimidade do processo eleitoral. Visão Consolidar a credibilidade da Justiça Eleitoral, especialmente

Leia mais

EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA FAMINAS-BH 2016

EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA FAMINAS-BH 2016 EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA FAMINAS-BH 2016 CHAMADA PARA O PROCESSO DE INSCRIÇÃO 2016 DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA FAMINAS BH DETALHAMENTO

Leia mais

CONVOCATÓRIA. Contato: Luara Lopes Etapas da Convocatória

CONVOCATÓRIA. Contato: Luara Lopes Etapas da Convocatória Contato: Luara Lopes alveslopes@un.org +55 21 99348 5642 www.eird.org/camp-10-15/ O Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos de Desastres (UNISDR), por meio de seu Escritório Regional para

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO ALUNO

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO ALUNO MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO ALUNO SUMÁRIO Apresentação...03 1. Acesso...04 2. Página Inicial...05 3. Minhas Atividades...07 4. Reinscrição...12 5. Catálogo de Cursos...13 6. Perfil...14 02 APRESENTAÇÃO A solução

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA nº. 02/2014 SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA / SISTEMA WEB

COTAÇÃO PRÉVIA nº. 02/2014 SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA / SISTEMA WEB Rua Francílio Dourado, 11 - Sala 10 Água Fria - Fortaleza, Ceará, Brasil CEP: 60813-660 Telefone: +55 (85) 3114.9658 http://abraca.autismobrasil.org/ COTAÇÃO PRÉVIA nº. 02/2014 SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA

Leia mais

Films from Rio 2016/2017 (RioMarket / Ventana Sur / Marché du Film)

Films from Rio 2016/2017 (RioMarket / Ventana Sur / Marché du Film) Films from Rio 2016/2017 (RioMarket / Ventana Sur / Marché du Film) CHAMADA PÚBLICA - 003/2016 O programa FILMS FROM RIO tem como objetivo oferecer a produtores audiovisuais fluminenses uma consultoria

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Para utilizar o Serviço de Solicitação de Pesquisa, é necessário concordar com o Regulamento abaixo:

Para utilizar o Serviço de Solicitação de Pesquisa, é necessário concordar com o Regulamento abaixo: Solicitação de Pesquisas - Regulamento Biblioteca Élcio Silva Endereço: Rua Álvares Penteado, 151-2º Andar - Centro - São Paulo cep 01012 905 Tel: (11) 3291 9200 Fax: (11) 3291 9243 E-mail: aasp.biblioteca@aasp.org.br

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PB1 DA PREVI - ANAPLAB

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PB1 DA PREVI - ANAPLAB ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PB1 DA PREVI - ANAPLAB REGULAMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DO REGULAMENTO E SUAS FINALIDADES Art. 1º - O presente Regulamento tem por objetivo definir as normas que

Leia mais

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 25 ANOS DE SUCESSO A Feira do Empreendedor foi criada em 1992 e tornou-se um dos maiores e mais importantes eventos de empreendedorismo do país. A feira é considerada

Leia mais

BOLSAS DE ESTUDO MESTRADO. Centro Celso Furtado e BNB 2014 EDITAL 1 - DE 20 DE DEZEMBRO DE 2013 APRESENTAÇÃO

BOLSAS DE ESTUDO MESTRADO. Centro Celso Furtado e BNB 2014 EDITAL 1 - DE 20 DE DEZEMBRO DE 2013 APRESENTAÇÃO BOLSAS DE ESTUDO MESTRADO Centro Celso Furtado e BNB 2014 EDITAL 1 - DE 20 DE DEZEMBRO DE 2013 APRESENTAÇÃO Art. 1º - O Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, em parceria

Leia mais

Manual de Uso. Intimação/Consolidação - SEIC. Solicitação manual. v.1

Manual de Uso. Intimação/Consolidação - SEIC. Solicitação manual. v.1 Manual de Uso Intimação/Consolidação - SEIC Solicitação manual v.1 Serviço Eletrônico de Intimações e Consolidação da Propriedade Fiduciária SEIC Este serviço consiste em submódulo do Protocolo Eletrônico

Leia mais

SIMPÓSIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

SIMPÓSIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA SIMPÓSIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA I - Introdução A Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica (ANPMat), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM),

Leia mais

Guia Dicas do Marketing

Guia Dicas do Marketing 15a17 Agosto2017 13h às 20h Centro de Convenções SulAmérica Rio de Janeiro RJ Brasil Construção Naval Manutenção Operações Guia Dicas do Marketing Bem-vindo! Você faz parte da Marintec 2017 O que você

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA n 10/2016/ Câmpus Anápolis, de 05 de setembro de 2016.

CHAMADA PÚBLICA n 10/2016/ Câmpus Anápolis, de 05 de setembro de 2016. CHAMADA PÚBLICA n 10/2016/ Câmpus Anápolis, de 05 de setembro de 2016. A Direção Geral do Câmpus Anápolis, por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, torna pública a seleção de bolsistas

Leia mais

COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS- CODEMIG.

COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS- CODEMIG. ESCLARECIMENTO 17 enviado por e-mail em 03.02.2017 às 12:40 Posso me inscrever neste edital sendo MEI (Microempreendedor Individual)? Ou futuramente, na análise das propostas este fator será um impedimento?

Leia mais

Filiação Compartilhada FNQ/IQM

Filiação Compartilhada FNQ/IQM Filiação Compartilhada FNQ/IQM Filiação Compartilhada - parceria FNQ/IQM. A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) foi instituída, em 1991, com a missão de criar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Nestes

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia Passo a Passo para Solicitação de Página 1 Introdução Os empregados da Petrobras poderão utilizar o sistema Botão Compartilhado Web para registrar a sua solicitação de reembolso do benefício farmácia.

Leia mais

Orientação de cadastro cadsei (cadastro no sei)

Orientação de cadastro cadsei (cadastro no sei) Orientação de cadastro cadsei (cadastro no sei) CADSEI Usuário externo/cadastrado: qualquer pessoa poderá consultar o CADSEI. Após a aprovação do cadastro receberá login e senha para acesso (art.3º, letra

Leia mais

DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA CADASTRO DE TALENTOS APRENDIZ DE ATENDIMENTO E SERVIÇOS PARA A UNIDADE DO SESC NA CIDADE DE BERTIOGA

DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA CADASTRO DE TALENTOS APRENDIZ DE ATENDIMENTO E SERVIÇOS PARA A UNIDADE DO SESC NA CIDADE DE BERTIOGA DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA CADASTRO DE TALENTOS APRENDIZ DE ATENDIMENTO E SERVIÇOS PARA A UNIDADE DO SESC NA CIDADE DE BERTIOGA O presente documento é uma divulgação oficial das condições estabelecidas

Leia mais

C.E.S.A.R.EDU Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife

C.E.S.A.R.EDU Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife C.E.S.A.R.EDU Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA INOVAÇÃO E INTELIGÊNCIA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Edital do Processo Seletivo 2017.1 Março/2017

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Eleições PREVCOM-MG 2016

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Eleições PREVCOM-MG 2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Eleições PREVCOM-MG 2016 A Comissão Eleitoral da Fundação de Previdência Complementar do Estado de Minas Gerais PREVCOM-MG, constituída pela Diretoria Executiva em sua 71ª reunião

Leia mais

MANUAL EVENTOS APOIADOS

MANUAL EVENTOS APOIADOS MANUAL DE EVENTOS APOIADOS Atualizado em 06 de Maio de 2016 1. INTRODUÇÃO... 3 2. NATUREZA DO APOIO... 3 3. PROPOSTA DE REALIZAÇÃO DO EVENTO... 3 3.1 PERÍODO DE REALIZAÇÃO DOS EVENTOS... 4 4. SERVIÇOS

Leia mais

ORIENTAÇÕES SOBRE A PLATAFORMA BRASIL

ORIENTAÇÕES SOBRE A PLATAFORMA BRASIL ORIENTAÇÕES SOBRE A PLATAFORMA BRASIL CADASTRO: Para a submissão de projetos de pesquisa que envolva seres humanos, o pesquisador interessado deverá acessar o site http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf

Leia mais

Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. PIBIC/CNPq/UFRGS /2018

Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. PIBIC/CNPq/UFRGS /2018 Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/CNPq/UFRGS - 2017/2018 A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ), torna

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO.

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO. CHAMAMENTO PÚBLICO EDITAL Nº 001-2016 EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO. 1. DO OBJETIVO A SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO

Leia mais

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016 EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES MÓVEIS (Dev-Apps)

ESPECIALIZAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES MÓVEIS (Dev-Apps) FACULDADE CESAR Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife ESPECIALIZAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES MÓVEIS (Dev-Apps) PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Edital do Processo Seletivo

Leia mais

CONTROLE DE APROVAÇÃO ELABORADO REVISADO POR APROVADO Kélia Jácome Kélia Jácome Silvia Helena Correia Vidal

CONTROLE DE APROVAÇÃO ELABORADO REVISADO POR APROVADO Kélia Jácome Kélia Jácome Silvia Helena Correia Vidal Primeira 1/6 CONTROLE DE APROVAÇÃO ELABORADO REVISADO POR APROVADO Kélia Jácome Kélia Jácome Silvia Helena Correia Vidal Marcelo de Sousa Monteiro Michelle Borges C. Cunha HISTÓRICO DE MODIFICAÇÕES EDIÇÃO

Leia mais

Festival Internacional de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2017

Festival Internacional de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2017 Festival Internacional de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2017 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e pioneiro na América Latina com

Leia mais

Tutorial Moodle. Acesso. Página Inicial Preencher perfil. Enviar Mensagem. Recursos. Atividades. Moodle

Tutorial Moodle. Acesso. Página Inicial Preencher perfil. Enviar Mensagem. Recursos. Atividades. Moodle Tutorial MOODLE Tutorial Moodle Página Inicial Preencher perfil Enviar Mensagem Acesso Moodle Recursos Atividades Moodle Moodle é um sistema de administração de atividades educacionais destinado à criação

Leia mais

NOTÍCIAS DA FUNDAÇÃO FIAT

NOTÍCIAS DA FUNDAÇÃO FIAT NOTÍCIAS DA FUNDAÇÃO FIAT As notícias, que antes eram apenas publicadas em forma de texto, passam a ser divulgadas em arquivos multimídia, como imagens e vídeos, tornando esta ferramenta mais atrativa.

Leia mais

Guia de Acompanhamento Financeiro

Guia de Acompanhamento Financeiro Guia de Acompanhamento Financeiro Prezado cliente, Preparamos esse Guia de Acompanhamento Financeiro para facilitar o controle dos pagamentos de seu Centro de Formação de Condutores. Além desse material,

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO Câmpus Matão

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO Câmpus Matão EDITAL Nº 257/2016 CHAMADA PÚBLICA PARA APOIO À REALIZAÇÃO DO 1º DESAFIO DE INOVAÇÃO DO IFSP O Reitor em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio da

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 08/2017- PROEX Programa de Apoio Institucional de Extensão (PIAEX) Prefeitura Municipal de Aracaju e UFS Projeto: Atuação dos alunos do curso de secretariado executivo nas secretarias das escolas

Leia mais

Rotaract TRIP Brasil Edital para Seleção de Clube Anfitriões Diretoria de Parcerias Institucionais

Rotaract TRIP Brasil Edital para Seleção de Clube Anfitriões Diretoria de Parcerias Institucionais Rotaract TRIP Brasil Edital para Seleção de Clube Anfitriões Diretoria de Parcerias Institucionais Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil I - PARTE GERAL DO INTERCÂMBIO

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB 1ª Parte Primeiro Acesso 2ª Parte Esqueceu a Senha? Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 4 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 1ª Parte - PRIMEIRO ACESSO... 5 2ª Parte

Leia mais

Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira. Universidade Católica Dom Bosco

Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira. Universidade Católica Dom Bosco Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira Universidade Católica Dom Bosco Campo Grande - MS Região Centro Oeste NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

Rede CIM passo a passo. Ferramenta de comunicação, articulação e cooperação

Rede CIM passo a passo. Ferramenta de comunicação, articulação e cooperação Rede CIM passo a passo. Ferramenta de comunicação, articulação e cooperação A Rede CIM Rede de agentes municipais Aberta, colaborativa e participativa Debates são promovidos livremente pelos usuários e

Leia mais

Site Semana do Conhecimento: https://www.ufmg.br/semanadoconhecimento

Site Semana do Conhecimento: https://www.ufmg.br/semanadoconhecimento SEMANA DO CONHECIMENTO 2015 XXIV SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA V SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR COLTEC/PRPq Pró-Reitoria de Pesquisa INSCRIÇÕES DE 24 DE AGOSTO A 21 DE SETEMBRO DE 2015 Site

Leia mais

Semana do Conhecimento - 16 a 20 de outubro de Orientações para o XX Encontro de Extensão

Semana do Conhecimento - 16 a 20 de outubro de Orientações para o XX Encontro de Extensão Semana do Conhecimento - 16 a 20 de outubro de 2017 Orientações para o XX Encontro de Extensão O XX Encontro de Extensão objetiva promover a divulgação dos trabalhos de extensão desenvolvidos na Universidade

Leia mais

CENTRO DE INVESTIGAÇÃO DO CHL MAPA DE REVISÕES REGULAMENTO. Destinatários. Data Palavras-Chave: REGULAMENTO; INVESTIGAÇÃO

CENTRO DE INVESTIGAÇÃO DO CHL MAPA DE REVISÕES REGULAMENTO. Destinatários. Data Palavras-Chave: REGULAMENTO; INVESTIGAÇÃO Palavras-Chave: REGULAMENTO; INVESTIGAÇÃO Destinatários Todos Profissionais do CHL Elaboração Centro de Investigação do CHL Aprovação Conselho de Administração Assinatura (s) Responsável (eis) pela Aprovação

Leia mais