BRASIL AUDIOVISUAL INDEPENDENTE - BRAVI. Informações Institucionais e Meios de Comunicação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BRASIL AUDIOVISUAL INDEPENDENTE - BRAVI. Informações Institucionais e Meios de Comunicação"

Transcrição

1

2 BRASIL AUDIOVISUAL INDEPENDENTE - BRAVI Informações Institucionais e Meios de Comunicação

3 AFILIAÇÃO CATEGORIAS - MENSALIDADES O estatuto da associação (art. 5º) estabelece que a empresa ou instituição que desejar associar-se ao quadro da BRAVI deverá submeter sua solicitação à Diretoria Executiva por Formulário Online fornecido pela entidade. Além de todos os direitos previstos no estatuto, somente o associado Produtor de Conteúdo Audiovisual terá direito a voz e voto em Assembleias Gerais; e a votar e ser votado para ocupar cargos na BRAVI. A resposta ao pedido de afiliação e a finalização do processo de adesão dura em torno de 24 a 48 horas. Há duas categorias administrativas de afiliação: Categoria ASSOCIADO BRAVI A empresa terá acesso a todas as informações, benefícios e ações nacionais realizadas pela BRAVI. Categoria PARTICIPANTE Brazilian Content (BrC) A empresa terá acesso a todas as informações, benefícios e ações nacionais e internacionais realizadas ou promovidas pela BRAVI e pelo projeto de exportação Brazilian Content (BrC). Observação: 1. A cada empresa associada é cobrada TAXA MENSAL nos valores estabelecidos na tabela emvigor. 2. Os valores das categorias são ajustados anualmente de acordo com o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado). Dúvidas ou questões administrativas escreva para thiago.reis@bravi.tv. Informações gerais e benefícios envie para geovana.cypreste@bravi.tv Mais detalhes no site da BRAVI, aba ASSOCIE-SE.

4 CONSELHO E REPRESENTANTES ESTADUAIS A BRAVI é supervisionada por um Conselho Federal composto por 16 membros, sendo nove titulares e sete suplentes, além do Conselho Fiscal com três representantes titulares. Todos profissionais de referência, reconhecidos pelo mercado audiovisual. Trata- se de um grupo de iguais, sem a nomeação de cargos, extinguindo-se as funções de presidente, vice-presidente e secretário geral. Na nova estrutura do Conselho, a cada mandato, agora de três anos, ocorrerá a renovação obrigatória de 1/4 do grupo de 16 conselheiros, ou seja, a cada mandato quatro membros serão renovados. Haverá também no Conselho a representação obrigatória de, no mínimo, 1/4 de associados de fora do eixo Rio-São Paulo. Mudanças estabelecidas no novo estatuto da entidade, votado e aprovado em junho de 2016, com o intuito de atender ao crescimento da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), em busca de uma maior eficiência profissional e melhor representação política de todas as regiões do país, ampliando a participação dos associados e também possibilitando a renovação. O novo estatuto também estabeleceu a criação de Comitês fortes com as principais temáticas e demandas do setor, como as questões regulatórias, jurídicas, econômicas, de comunicação, desenvolvimento regional, dentre outras. Cada Comitê é liderado por um Conselheiro e composto por representantes de empresas associadas e, eventualmente, de especialistas convidados para contribuir nas discussões e decisões da associação. A Diretoria Executiva tornou-se Presidência Executiva, agora liderada sempre por profissional de reconhecida competência, sem pertencer nem ter ligações com qualquer empresa produtora, orientado pelas diretrizes geradas pelos Comitês, através de deliberação consensual do Conselho Federal. Alinhada à política de descentralização de recursos de fomento e com foco no fortalecimento e capacitação da produção regional, a BRAVI conta com o apoio de representantes estaduais. A iniciativa privilegia os estados onde a Associação têm o maior número de associados, com exceção de São Paulo e Rio de Janeiro. CLIQUE e saiba mais sobre os Conselheiros e Representantes Estaduais BRAVI

5 MEIOS DE COMUNICAÇÃO BRAVI A BRAVI realiza e promove diversas ações, como oficinas, masterclasses, workshops e eventos gratuitos ou com descontos para associados (e transmissão via streaming, quando autorizado), com o objetivo de atender as demandas de capacitação de todas as empresas associadas presente nas cinco regiões do país. Além das ações diretas tem firmado parcerias em todo Brasil e no Exterior com instituições de ensino superior, cursos de formação técnica, feiras, congressos e empresas de serviços voltados ao segmento. A iniciativa integra o Programa de Benefícios da BRAVI. A atuação político-institucional da entidade, voltada ao fomento e desenvolvimento de melhores políticas públicas para o setor audiovisual, é também um dos braços fortes da Associação. Para o melhor acompanhamento e orientação do produtor associado sobre atuação, atividades e benefícios BRAVI, principais notícias relativas ao mercado audiovisual, realizações de produtores associados, além do acesso a conteúdos essenciais sobre o setor, a entidade divulga e/ou disponibiliza as informações através dos meios de comunicação da instituição: Anuário, MKT, Informes Especiais, Área Restrita, Sites e Redes Sociais. Confira: ANUÁRIO Compilação das atividades da associação ao longo do ano passado e de conquistas do setor de produção independente pelo qual a entidade. CLIQUE E ACESSE:

6 SITES - PROJETOS BRAVI O Brazilian Content é o programa internacional de fomento e exportação de conteúdo audiovisual brasileiro criado em 2004 pela BRAVI, Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e pelo Ministério da Cultura. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BrC viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). ACESSE O SITE e conheça o catálogo de empresas brasileiras apoiadas pelo programa. Clique e confira as atividades previstas pelo Brazilian Content para 2017

7 SITES - PROJETOS BRAVI Criado e realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) desde 2011, o RioContentMarket é palco de negócios, apresentações de projetos em pitching, exposição de conteúdo e debates sobrea as principais temáticas da indústria audiovisual, com a presença de realizadores, produtores e executivos nacionais e internacionais de televisão e mídia digital. O RioContentMarket foi concebido para ser o ponto de convergência de todas as ações da BRAVI em favor do crescimento do mercado e da geração de oportunidades para a produção audiovisual independente, já considerado o maior evento de mercado audiovisual da América Latina, também está consolidado no mercado mundial. Saiba mais:

8 SITE BRAVI A plataforma inclui editorias com informações institucionais, de mercado, sobre legislação, eventos e cursos. A produtora afiliada tem espaço EXCLUSIVO na home do site, voltado a publicação e divulgação de realizações e notícias de destaque sobre a produtora na editoria Notícias de Associados.

9 Ainda no site da BRAVI o associado tem acesso a ÁREA RESTRITA. Na página são disponibilizados relatórios, apresentações, informativos, pesquisas de mercados, modelos de contratos, prestações de contas, tudo para acompanhar diretamente e com transparência as atividades realizadas pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI). Os arquivos estão disponíveis para download e são grande fonte de consulta e suporte para a produção de conteúdo e participação em editais. Para acessar a Área Restrita: Entrar no site ; Clicar no botão área restrita e inserir dados (Login e Senha); Caso ainda não tenha dados para acesso, favor preencher e encaminhar o formulário online. Login e Senha serão enviados após recebimento do formulário.

10 REDES SOCIAIS Acesse, confira, participe, divulgue, curta, compartilhe: FACEBOOK TWITTER

11 INFORME - FIQUE LIGADO Informe SEMANAL enviado (toda segunda-feira) aos associados por mensagem eletrônica e publicado no site da BRAVI, aba INFORMES. Compilação com as principais informações sobre atividades BRAVI/BrC em andamento, além de editais, cursos, eventos, prazos de inscrições, notícias de associados e arquivos para download. Versão MKT

12 MÍDIA E MERCADOINFORME MÍDIA E MERCADO Informe DIÁRIO enviado aos associados BRAVI por mensagem eletrônica e publicado no site da BRAVI, aba INFORMES. O Mídia e Mercado concentra as principais notícias relativas ao setor audiovisual publicadas na mídia comercial e institucional do país e informações do mercado internacional.

13 MÍDIA E MERCADO INFORME BALCÃO INDEPENDENTE Informe SEMANAL enviado por mensagem eletrônica e publicado no site da BRAVI, aba INFORMES. Exclusivo aos associados BRAVI para anúncios de ofertas, espaços para locação e prestação de serviços referentes ao segmento audiovisual, o Balcão Independente circula sempre às terças-feiras. Produtores afiliados interessados em enviar anúncios para a publicação devem preencher o formulário online.

14 MÍDIA E MERCADO INFORME S ESPECIAIS Informes enviados aos associados e parceiros BRAVI por mensagem eletrônica de acordo com demandas específicas como novas parcerias, notícia urgente, divulgação de eventos parceiros e informes detalhados sobre ações da BRAVI e do projeto de exportação Brazilian Content.

15 MÍDIA E MERCADO CANAL BRAVI No CANAL BRAVI do YouTube o produtor independente confere depoimentos de realizadores de sucesso do audiovisual, tendências e dicas de mercado, produções nacionais que acabam de ser realizadas ou exibidas no país e no mundo. Acesse e inscreva-se: BRAVI - Brasil Audiovisual Independente - YouTube

16 EQUIPE BRAVI Composta por profissionais especializados do mercado audiovisual nacional e internacional, a equipe Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) desenvolve e promove ações, estabelecidas em acordo com os Conselhos Federal e Fiscal, em busca do fortalecimento, promoção e capacitação da indústria audiovisual independente nacional. A entidade está sediada nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Clique e saiba mais: bravi@bravi.tv SÃO PAULO Al. Jaú, Conj. 21, Jardim Paulista - São Paulo, SP CEP Tel: (11) RIO DE JANEIRO Rua da Glória, Sala 703 Glória - Rio de Janeiro, RJ CEP Tel: (21)

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação Sumário 1. Introdução... 2 2. Padrões dos formatos e codecs.... 3 3. Como recuperar a senha de acesso... 5 4. Como realizar um novo cadastro... 7 5. Como acessar o sistema... 10 6. Como enviar a mídia

Leia mais

Regulamento Encerramento das Inscrições 01/12/2017 (às 23h59, horário de Brasília DF/ Brasil)

Regulamento Encerramento das Inscrições 01/12/2017 (às 23h59, horário de Brasília DF/ Brasil) Regulamento 2018 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 23ª edição do festival

Leia mais

Regulamento Documentários. 2. Formato pra exibição no festival: DCP. 3. Produções finalizadas a partir de janeiro de 2016.

Regulamento Documentários. 2. Formato pra exibição no festival: DCP. 3. Produções finalizadas a partir de janeiro de 2016. Regulamento 2017 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 22ª edição do festival

Leia mais

Sistema de Solicitação de Sala

Sistema de Solicitação de Sala Infraestrutura de salas de aula e auditórios da Escola Fazendária do Estado de São Paulo - FAZESP Manual do Usuário Sistema de Solicitação de Sala Atualizado em 1 de junho de 2017 Versão 1.0 Sistema de

Leia mais

FORMULÁRIO DE CADASTRO

FORMULÁRIO DE CADASTRO FORMULÁRIO DE CADASTRO Associação: ( ) Pessoa Física ( ) Pessoa Jurídica Formulário de cadastro Pessoa Física e Jurídica Dados de Pessoa Física Nome do responsável: CPF: RG: Social Security (se for o caso):

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho

Leia mais

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online?

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? É muito fácil e seguro, solicite através do nosso site eletrossaude.com.br ou pelo aplicativo. É bom para você. Que ganha mais tempo

Leia mais

O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero.

O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Regulamento 2019 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 24ª edição do festival

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Transportes

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES Passo a passo CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES 1. Apresentação Os Correios, alinhados às tendências de mercado, vêm se modernizando e atualizando procedimentos, de forma a trazer facilidades

Leia mais

chamada pública 2019 prazo para submissão de propostas: início: 2 de maio de 2019 término: 11 de junho de 2019 às 23h59

chamada pública 2019 prazo para submissão de propostas: início: 2 de maio de 2019 término: 11 de junho de 2019 às 23h59 chamada pública 2019 prazo para submissão de propostas: início: 2 de maio de 2019 término: 11 de junho de 2019 às 23h59 (horário de Brasília) divulgacaocientifica@serrapilheira.org Introdução O Instituto

Leia mais

Partner Ready Portal: Registro de Novos Parceiros Tier 2. Guia de Referencia para Novos Parceiros e Usuários na América Latina (LAR)

Partner Ready Portal: Registro de Novos Parceiros Tier 2. Guia de Referencia para Novos Parceiros e Usuários na América Latina (LAR) Partner Ready Portal: Registro de Novos Parceiros Tier 2 Guia de Referencia para Novos Parceiros e Usuários na América Latina (LAR) Propósito e Audiência O propósito desse documento é: Listar os passos

Leia mais

I DAS ELEIÇÕES PARA AO CARGO DE DIRETOR SEGUNDO VICE-PRESIDENTE

I DAS ELEIÇÕES PARA AO CARGO DE DIRETOR SEGUNDO VICE-PRESIDENTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO-FACIAL - ABORL-CCF, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o

Leia mais

Juntos. Somos mais fortes. Somos um movimento! A associação junto ao GBC Brasil, proporciona diversos benefícios à sua empresa, dentro deste setor.

Juntos. Somos mais fortes. Somos um movimento! A associação junto ao GBC Brasil, proporciona diversos benefícios à sua empresa, dentro deste setor. Juntos Somos mais fortes. Somos um movimento! A associação junto ao GBC Brasil, proporciona diversos benefícios à sua empresa, dentro deste setor. Neste Guia você compreenderá quais são os benefícios e

Leia mais

MANUAL DO SETOR DE COMUNICAÇÃO

MANUAL DO SETOR DE COMUNICAÇÃO MANUAL DO SETOR DE COMUNICAÇÃO DETERMINA PADRÕES DE COMUNICAÇÃO INTERNA DO SIB Claudia Cunha Cristina Jorge Sabrina Vaz da Silva SiB COMUNICA MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA COMUNICAÇÃO DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS

Leia mais

Conheça o Mundo Digital.

Conheça o Mundo Digital. Conheça o Mundo Digital. Nós não estamos ficando digital. Nós somos digital. 2005 2013 Você sabia? Mais da metade da população brasileira já está inserida dentro do consumo digital. Anos 2000 Momento

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR PARA O ENSINO MÉDIO EDITAL

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR PARA O ENSINO MÉDIO EDITAL PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR PARA O ENSINO MÉDIO EDITAL 2019-2020 O Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEP) abre as inscrições

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO. Edital PIBITI

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO. Edital PIBITI PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO Edital PIBITI 2018-2019 O Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEP)

Leia mais

Portal Integrado de Informação. Manual do usuário

Portal Integrado de Informação. Manual do usuário Portal Integrado de Informação Manual do usuário Sumário Revisão... 3 Manual do Usuário... 4 Objetivo... 4 Introdução... 4 1 - Login... 4 Descrição dos campos... 5 Fluxo da tela... 5 2 Home... 5 Descrição

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES ÁREA EXCLUSIVA DO CLIENTE QUALLITÀ

MANUAL DE INSTRUÇÕES ÁREA EXCLUSIVA DO CLIENTE QUALLITÀ MANUAL DE INSTRUÇÕES ÁREA EXCLUSIVA DO CLIENTE QUALLITÀ Obrigado por confiar na Quallità. Este manual tem como objetivo apresentar a ÁREA EXCLUSIVA DO CLIENTE QUALLITÀ e fornecer instruções de uso, de

Leia mais

EDITAL ELEITORAL Nº 01/2014/ACEF

EDITAL ELEITORAL Nº 01/2014/ACEF EDITAL ELEITORAL Nº 01/2014/ACEF REGIMENTO DO PROCESSO ELEITORAL DA ACEF PARA O TRIÊNIO 2015/2017 A Comissão Eleitoral instituída pela ACEF em sua Assembléia Geral Extraordinária em 08 de novembro de 2014,

Leia mais

MANUAL e-sic. Guia do Cidadão. Defensoria Pública do Estado de Rondônia

MANUAL e-sic. Guia do Cidadão. Defensoria Pública do Estado de Rondônia MANUAL e-sic Guia do Cidadão Defensoria Pública do Estado de Rondônia 2017 Apresentação A transparência e o acesso à informação são direitos do cidadão e deveres da Administração Pública. É dever, do Estado,

Leia mais

Sumário. Guia Didático SALA DE AULA COMO EDITAR SEU PERFIL COMO RECEBER MENSAGENS COMO ENVIAR MENSAGENS DICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA

Sumário. Guia Didático SALA DE AULA COMO EDITAR SEU PERFIL COMO RECEBER MENSAGENS COMO ENVIAR MENSAGENS DICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA Guia Didático Sumário SALA DE AULA COMO EDITAR SEU PERFIL COMO RECEBER MENSAGENS COMO ENVIAR MENSAGENS DICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA COMO TIRAR SUAS DÚVIDAS SALA DE AULA Para acessar o nosso

Leia mais

Serviços ao cliente. Enel Rio

Serviços ao cliente. Enel Rio Serviços ao cliente Enel Rio 1 Relembrando nossos canais Lojas de Atendimento Call Center CLIENTE Aplicativo SMS Ouvidoria Máquinas de Auto e Auto 24 horas Grandes Clientes Twitter Auto Agência Virtual

Leia mais

REGULAMENTO - INSCRIÇÕES DE CURTAS-METRAGENS BRASILEIROS. 16º Festival Internacional de Cinema Infantil FICI 2018

REGULAMENTO - INSCRIÇÕES DE CURTAS-METRAGENS BRASILEIROS. 16º Festival Internacional de Cinema Infantil FICI 2018 REGULAMENTO - INSCRIÇÕES DE CURTAS-METRAGENS BRASILEIROS 16º FICI 2018 1. APRESENTAÇÃO O 16 acontecerá entre setembro e novembro de 2018 em diferentes cidades brasileiras. As inscrições para filmes brasileiros

Leia mais

Manual para inscrição de projeto através de Edital do Programa de Promoção à Cultura Artística - PPCA (Bolsa Arte) 2019

Manual para inscrição de projeto através de Edital do Programa de Promoção à Cultura Artística - PPCA (Bolsa Arte) 2019 A inscrição de projeto no edital 04/2018 SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE CONCESSÃO DE BOLSAS DO PROGRAMA DE PROMOÇÃO DA CULTURA ARTÍSTICA ANO 2019 será feita exclusivamente através do Sistema Eletrônico de Informações

Leia mais

MANUAL DO ASSOCIADO CINEMA DO BRASIL

MANUAL DO ASSOCIADO CINEMA DO BRASIL MANUAL DO ASSOCIADO CINEMA DO BRASIL O que é o Cinema do Brasil? O Cinema do Brasil surgiu em 2006 por meio de uma iniciativa do então presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São

Leia mais

TUTORIAL PARA ACESSO

TUTORIAL PARA ACESSO TUTORIAL PARA ACESSO TUTORIAL PARA ACESSO 1. PRIMEIRO ACESSO 2. REALIZAÇÃO DE INSCRIÇÕES 3. COMPROVANTES DE INSCRIÇÕES 4. ACOMPANHAMENTO DE INSCRIÇÕES REALIZADAS NO SITE/DETALHAMENTO DE COBRANÇAS 5. CENTRAL

Leia mais

Regimento para as Eleições das Diretorias Executiva Nacional e dos Capítulos Biênio 2013/2015

Regimento para as Eleições das Diretorias Executiva Nacional e dos Capítulos Biênio 2013/2015 Regimento para as Eleições das Diretorias Executiva Nacional e dos Capítulos Biênio 2013/2015 Introdução No próximo dia 30 de abril, de conformidade com os artigos 10 Item a, 12 Itens 2 e 3 e 34-2 Item

Leia mais

EDITAL DO PROJETO SOM NO SALÃO 2018

EDITAL DO PROJETO SOM NO SALÃO 2018 EDITAL DO PROJETO SOM NO SALÃO 2018 A da, através do Salão de Atos, lança o presente edital de seleção, com o intuito de incentivar e difundir as novas manifestações artístico-musicais brasileiras de cunho

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Empréstimo Entre Bibliotecas - EEB: solicitação online

Empréstimo Entre Bibliotecas - EEB: solicitação online Empréstimo Entre Bibliotecas - EEB: solicitação online 1. Acessar o catálogo online da Unesp, o Athena. 2. Clicar na primeira guia do menu superior, localizada à sua esquerda, denominada Identificação.

Leia mais

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA GERÊNCIA EXECUTIVA DE CULTURA Seleção de projetos culturais 2 1. INTRODUÇÃO 1.1 O programa Domingo na Paulista - é realizado pelo Serviço Social da Indústria Departamento Regional

Leia mais

1. O que é a Central USP de Equipamentos Multiusuários?

1. O que é a Central USP de Equipamentos Multiusuários? 1. O que é a Central USP de Equipamentos Multiusuários? A Central USP de Equipamentos Multiusuários consiste em um parque de equipamentos compartilháveis de última geração e de alto custo distribuídos

Leia mais

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018.

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018. POP s (Procedimento Operacional Padrão) POP 12.1 Usuário Externo Versão 01, Fev/2018. I. Apresentação O objetivo deste manual é orientar o usuário externo do SEI da UFPel a se cadastrar, acessar, recuperar

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2018/2 EDITAL Nº 02/2018. ProInova Consultoria Jr.

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2018/2 EDITAL Nº 02/2018. ProInova Consultoria Jr. EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2018/2 ProInova Consultoria Jr. A ProInova Consultoria Jr. torna pública, por meio deste edital, a abertura do processo seletivo destinado a recrutar e selecionar novos

Leia mais

CADASTRO NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS CURSO LICENCIATURA PRESENCIAL

CADASTRO NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS CURSO LICENCIATURA PRESENCIAL CADASTRO NO PORTAL DO UNISINOS CARREIRAS CURSO LICENCIATURA PRESENCIAL ESTÁGIO OBRIGATÓRIO EM ESCOLA ESTADUAL ORIENTAÇÕES PARA O ALUNO: 1º Aluno: cadastra a proposta de estágio no portal do Unisinos Carreiras.

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA O ENSINO MÉDIO EDITAL PIBIC-EM

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA O ENSINO MÉDIO EDITAL PIBIC-EM PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA O ENSINO MÉDIO EDITAL PIBIC-EM 2016-2017 O da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação (PROPEP) abre as inscrições para solicitações de Bolsas do PROGRAMA

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2018/1 EDITAL Nº 01/2018. ProInova Consultoria Jr.

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2018/1 EDITAL Nº 01/2018. ProInova Consultoria Jr. GESTÃO 2018/1 ProInova Consultoria Jr. EDITAL PROCESSO SELETIVO A ProInova Consultoria Jr. torna pública, por meio deste edital, a abertura do processo seletivo destinado a recrutar e selecionar novos

Leia mais

NORMA PARA - NOR 606

NORMA PARA - NOR 606 MANUAL DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO COD. 600 ASSUNTO: APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE COPRODUÇÃO APROVAÇÃO: Resolução DIREX nº 015/2013, de 21/01/2013 VIGÊNCIA: 29/01/2013 NORMA PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE

Leia mais

Grupo Projeção. Portal Acadêmico. - Ambiente do Aluno -

Grupo Projeção. Portal Acadêmico. - Ambiente do Aluno - Grupo Projeção Portal Acadêmico - Ambiente do Aluno - 1 Índice Apresentando o Portal Acadêmico: Ambiente do Aluno... 3 Iniciando no ambiente do Aluno... 4 Minhas Disciplinas... 7 Informações Pessoais...

Leia mais

MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO

MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO Consultas rápidas Introdução O e-sic Primeiro Acesso Acesso ao e-sic Funções do e-sic Dicas para fazer um pedido Registrar pedido Consultar pedidos Ver Resposta do Pedido Recorrer

Leia mais

PORTAL INFORMAÇÃO E NEGÓCIOS EM UM CLIQUE. Copyright Todos os direitos reservados

PORTAL INFORMAÇÃO E NEGÓCIOS EM UM CLIQUE.  Copyright Todos os direitos reservados www.metalica.com.br Portal Metálica Maior portal de conteúdo, fonte de informação e geração de negócios para profissionais e empresas de Construção Civil no Brasil. Com 15 anos de atuação na web, o PORTAL

Leia mais

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes:

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes: Guia do usuário Sumário Introdução... 2 Formas de acesso:... 2 Conhecendo as funções... 3 Apresentação... 3 Abrindo Solicitação... 3 Consultando solicitações abertas... 4 O que significa cada um dos status...

Leia mais

TUTORIAL. Como realizar ou solicitar cotações via. unicred.romap.com.br

TUTORIAL. Como realizar ou solicitar cotações via. unicred.romap.com.br TUTORIAL Como realizar ou solicitar cotações via unicred.romap.com.br SUMÁRIO Residencial Bike Viagem Portáteis Odontológico Automóvel Frota Empresarial RC Profissional RD Equipamentos 03 08 13 18 23 28

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Aluno

SAA Cesurg. SAA Aluno SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos www.metrologia2017.org.br E-mail: metrologia2017@metrologia.org.br Telefone: 21-25327373 SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?... 3 2. COMO REALIZAR

Leia mais

Passo a Passo para resgate de pontos em diárias de Hotel no Sempre Presente Viagem

Passo a Passo para resgate de pontos em diárias de Hotel no Sempre Presente Viagem Passo a Passo para resgate de pontos em diárias de Hotel no Sempre Presente Viagem 1ª PASSO: ACESSO AO PORTAL Acessar o portal através do site do Programa Sempre Presente http://www.itau.com.br/semprepresente/

Leia mais

GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, setembro de Versão 1.1

GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, setembro de Versão 1.1 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, setembro de 2017 Versão 1.1 Apoio: SHA ACN 00031/11 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA IF Sudeste MG O Registro de projeto está regulamentado

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA PIBIC

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA PIBIC PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO (PROPEP), por intermédio do Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica, abre as inscrições

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE. Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE. Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos Sumário 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?... 3 2. COMO REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?... 6 3. COMO SUBMETER UM ARTIGO?... 8 4. RESULTADO

Leia mais

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DEZEMBRO 2012 ÍNDICE 1. Item ajuda... 5 2. Novo cadastramento... 5 3. Cadastro Pessoa Física... 6 4. Cadastramento... 7 5. Cadastro - Pessoa Jurídica... 8 5.1

Leia mais

Manual de Solicitação de Serviços servicos.gov.br

Manual de Solicitação de Serviços servicos.gov.br Manual de Solicitação de Serviços servicos.gov.br Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação Departamento de Serviços Públicos Digitais Coordenação-Geral

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Sumário 1 Introdução... 3 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 4 3 Gerenciando clientes... 7 4 Serviços... 11 4.1 2ª via de conta... 11 4.2 Alteração Cadastral...

Leia mais

Atendimento. Acesso ao sistema de atendimento aos setores

Atendimento. Acesso ao sistema de atendimento aos setores Atendimento Acesso ao sistema de atendimento aos setores Acesse o sistema de atendimento pelo endereço: http://atendimento.unip.br/setores/autenticacao. Aparece, então, a página de login do sistema, mostrada

Leia mais

PANORAMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 1

PANORAMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 1 PANORAMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 1 PANOROMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING Objetivo: apresentar trabalhos realizados pela Assessoria de Comunicação da ANAFE Meta: Colher orientações para elaboração do Plano

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO-FACIAL - ABORL-CCF, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR PARA O ENSINO MÉDIO (PIBIC EM) EDITAL

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR PARA O ENSINO MÉDIO (PIBIC EM) EDITAL PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR PARA O ENSINO MÉDIO (PIBIC EM) EDITAL 2014-2015 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPEP), por intermédio do Núcleo de Pesquisa e Iniciação

Leia mais

FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS

FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS A ABRAVAS, VISANDO CONTRIBUIR PARA A CAPACITAÇÃO DO PROFISSIONAL QUE TRABALHA COM ANIMAIS SELVAGENS, DECIDIU SISTEMATIZAR E PLANEJAR POSSÍVEIS APOIOS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS

Leia mais

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA. ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online PROJETOS CULTURAIS

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA. ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online PROJETOS CULTURAIS DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online 2 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA ON LINE DE CAPTAÇÃO DE DO SESI-SP O SESI-SP na área da Cultura, anualmente, apresenta uma

Leia mais

Como é feita a inscrição do reparador? Certificado Como acessar a área da concessionária? Lista de inscritos Material Técnico Kit Divulgação

Como é feita a inscrição do reparador? Certificado Como acessar a área da concessionária? Lista de inscritos Material Técnico Kit Divulgação Como é feita a inscrição do reparador? Certificado Como acessar a área da concessionária? Lista de inscritos Material Técnico Kit Divulgação Transmissão Via Internet Chat Orientações para o dia do treinamento

Leia mais

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018.

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018. POP s (Procedimento Operacional Padrão) POP 12.1 Usuário Externo Versão 01, Fev/2018. I. Apresentação O objetivo deste manual é orientar o usuário externo do SEI da UFPel a se cadastrar, acessar, recuperar

Leia mais

INSTRUÇÕES E PROCEDIMENTOS DA VOTAÇÃO ONLINE PROCESSO ELEITORAL IBCCRIM 2018

INSTRUÇÕES E PROCEDIMENTOS DA VOTAÇÃO ONLINE PROCESSO ELEITORAL IBCCRIM 2018 INSTRUÇÕES E PROCEDIMENTOS DA VOTAÇÃO ONLINE PROCESSO ELEITORAL IBCCRIM 2018 O do IBCCRIM, em cumprimento ao disposto no art 10º do Edital, publica as instruções e procedimento da votação online para a

Leia mais

EDITAL DE CURSO O CURSO destina-se às pessoas que atuam ou que pretendam atuar no Sistema de Consórcios e aos demais interessados.

EDITAL DE CURSO O CURSO destina-se às pessoas que atuam ou que pretendam atuar no Sistema de Consórcios e aos demais interessados. EDITAL DE CURSO Por este edital, a ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios e a Kaptiva Treinamento e Desenvolvimento Ltda tornam públicas as condições do CURSO PARA PROFISSIONAIS DE

Leia mais

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) Guia Prático e Regras EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) 1 LOGIN E SENHA O login e senha chegam no e-mail do aluno que está cadastrado na UCAM. Fique atento se o e- mail não foi enviado para o SPAM. O aluno deve

Leia mais

Manual de Uso. Intimação/Consolidação - SEIC. Solicitação manual. v.1

Manual de Uso. Intimação/Consolidação - SEIC. Solicitação manual. v.1 Manual de Uso Intimação/Consolidação - SEIC Solicitação manual v.1 Serviço Eletrônico de Intimações e Consolidação da Propriedade Fiduciária SEIC Este serviço consiste em submódulo do Protocolo Eletrônico

Leia mais

MANUAL DE #NOVAGOL SUPORTE FORNECEDORES

MANUAL DE #NOVAGOL SUPORTE FORNECEDORES MANUAL DE SUPORTE #NOVAGOL FORNECEDORES SU MÁ RIO 1. REQUISITOS DE CADASTRO... 1.1. Documentação Necessária... 2. PRÉ-CADASTRO DE FORNECEDORES... 2.1. Como Fazer o Pré-cadastro... 2.2. Informações Básicas...

Leia mais

REDE PETRO - BACIA DE CAMPOS REGIMENTO INTERNO

REDE PETRO - BACIA DE CAMPOS REGIMENTO INTERNO REDE PETRO - BACIA DE CAMPOS REGIMENTO INTERNO CAPITULO I DA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA Art. 1º - A Organização Administrativa corresponde à estrutura da REDE PETRO-BC que tem como finalidade garantir

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO-FACIAL - ABORL-CCF, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o

Leia mais

Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR)

Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) Carta de Serviços Documento gerado em 9 de Junho de 2016 A Carta de Serviços é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO 2013/1 1 SUMÁRIO 1. ACESSANDO O SISTEMA ON LINE... 3 2. TELA INCIAL... 4 3. MENUS... 4 3.1 Calendário Acadêmico... 5 3.2 Arquivos

Leia mais

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO Assessoria de Comunicação Social - ASCOM Petrolina - PE Julho de 2016 2ª Versão Apresentação A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Univasf tem como

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

Benefícios AMMG. Biblioteca Virtual

Benefícios AMMG. Biblioteca Virtual Benefícios AMMG Biblioteca Virtual A Biblioteca Virtual da Associação Médica de Minas Gerais utiliza um dos processos mais práticos, rápidos e seguros na busca por informações para a educação médica continuada.

Leia mais

15º Festival Internacional de Cinema Infantil FICI 2017

15º Festival Internacional de Cinema Infantil FICI 2017 15º FICI 2017 INSCRIÇÕES DE FILMES BRASILEIROS REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO O 15 acontecerá entre setembro e novembro de 2017 em diferentes cidades brasileiras. As inscrições para filmes brasileiros estão

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

MANUAL PARA USUÁRIO DO SISTEMA CUBO 1ª EDIÇÃO

MANUAL PARA USUÁRIO DO SISTEMA CUBO 1ª EDIÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS MANUAL PARA USUÁRIO DO SISTEMA CUBO 1ª EDIÇÃO 2017 MANUAL DE USO SISTEMA CUBO 1. ACESSO DO USUÁRIO 1.1 Acesse o endereço https://sistemas.uft.edu.br/cubo/admin/login

Leia mais

São Paulo, 31 de outubro de Prezado(a) Associado(a)

São Paulo, 31 de outubro de Prezado(a) Associado(a) São Paulo, 31 de outubro de 2008. Prezado(a) Associado(a) Assuntos: 1) Eleições gerais para renovação de 09 (nove) membros do Conselho de Administração; 2) Eleições gerais para renovação dos 03 (três)

Leia mais

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO 2 Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 2 E-MAIL DE BOAS VINDAS... 3 3 LOGIN... 4 4 DADOS CADASTRAIS... 4 5 NAVEGAÇÃO... 5 6 FAQ... 6 7 ABERTURA DE OCORRÊNCIA... 7 7.1 Categorização... 7

Leia mais

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações.

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações. Prezado Síndico, Seja bem-vindo ao Portal do Síndico, um portal digital desenvolvido para que você tenha informações sobre o empreendimento com mais facilidade e rapidez. Por meio do Portal do Síndico

Leia mais

Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades Integradas IESGO Diretoria Acadêmica

Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades Integradas IESGO Diretoria Acadêmica EDITAL N.º 01/2019 ESTABELECE NORMAS E CONDIÇÕES PARA A SELEÇÃO DE PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA O ANO DE 2019. 1. PREÂMBULO 1.1 A COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO e INICIAÇÃO CIENTÍFICA, no uso de suas

Leia mais

GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, outubro de Versão 1.0

GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, outubro de Versão 1.0 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, outubro de 2016 Versão 1.0 Apoio: SHA ACN 00031/11 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA IF Sudeste MG O Registro de projeto está regulamentado pela

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO-FACIAL - ABORL-CCF, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº

Leia mais

EDITAL n 03/2018 DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS

EDITAL n 03/2018 DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS São Carlos, 06 de março de 2018 EDITAL n 03/2018 DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS A Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

UTILIZAÇÃO DAS ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS NO SIGARPWEB

UTILIZAÇÃO DAS ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS NO SIGARPWEB Orientação às entidades interessadas para realização de solicitação, bem como seu acompanhamento, e contratação dos produtos licitados e registrados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação -

Leia mais

1. Acesse o site https://www.49cbg.com.br/envio-de-resumos.php e selecione a opção Clique aqui para enviar seu resumo/submit abstract

1. Acesse o site https://www.49cbg.com.br/envio-de-resumos.php e selecione a opção Clique aqui para enviar seu resumo/submit abstract 1. Acesse o site https://www.49cbg.com.br/envio-de-resumos.php e selecione a opção Clique aqui para enviar seu resumo/submit abstract Figura 1: Menu envio de resumos 49º CBG 2. Na página de login no sistema

Leia mais

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Versão 1.0 Guia Rápido do Usuário SUMÁRIO SUMÁRIO 2 1 APRESENTAÇÃO 3 2 ACESSANDO O SACS 4 3 ABRINDO UM CHAMADO 5 4 CONSULTA AOS CHAMADOS ABERTOS 7 5 ACRESCENTANDO

Leia mais

Rede CIM passo a passo. Ferramenta de comunicação, articulação e cooperação

Rede CIM passo a passo. Ferramenta de comunicação, articulação e cooperação Rede CIM passo a passo. Ferramenta de comunicação, articulação e cooperação A Rede CIM Rede de agentes municipais Aberta, colaborativa e participativa Debates são promovidos livremente pelos usuários e

Leia mais

Área Restrita. Veja a imagem abaixo.

Área Restrita. Veja a imagem abaixo. Área Restrita Há alguns meses atrás a diretoria do NTI-UFRPE solicitou a direção do departamento a migração do site do Departamento de Matemática para nova plataforma de gerenciamento de conteúdo, aprovado

Leia mais

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes -

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - Versão 02/10/2017 a Chapecó, outubro de 2017 1 ÍNDICE 1. CAMPUS

Leia mais

Manual do Usuário. Portal Parceiros OFICINA. Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/

Manual do Usuário. Portal Parceiros OFICINA. Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/ Manual do Usuário Portal Parceiros Prestadores de Serviço OFICINA Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/2016 01 Página 1 de 10 Prezado Parceiro, Este Manual é um Guia Prático de instruções

Leia mais

Manual da Etapa Mercado

Manual da Etapa Mercado Manual da Etapa Mercado Execução Realização Sumário Boas vindas...1 Ciclo de Aceleração...3 Webinar de alinhamento...6 Etapa Mercado...4 Capacitações...6 Webinars...7 Mentorias...8 Bootcamp Final e Demoday...10

Leia mais

NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019)

NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019) NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019) O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional do Rio de Janeiro, abre inscrições para o processo de seleção de autoras

Leia mais

1. Atendimento ao Fornecedor Slides 2 à Envio de Documentos Fiscais de Serviços Slides 28 à 54

1. Atendimento ao Fornecedor Slides 2 à Envio de Documentos Fiscais de Serviços Slides 28 à 54 Agenda 1. Atendimento ao Fornecedor Slides 2 à 27 2. Envio de Documentos Fiscais de Serviços Slides 28 à 54 1 Atendimento ao Fornecedor Instrução para abertura de chamados online (01/09/2016) 2 Ambiente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900 - MT TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO NA IX MOSTRA DE EXTENSÃO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900

Leia mais