EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA"

Transcrição

1 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO-FACIAL - ABORL-CCF, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº / , com sede à Avenida Indianópolis, nº 1287, Planalto Paulista, São Paulo - SP, neste ato representada por seu Diretor Presidente Dr. Domingos Hiroshi Tsuji, publica por meio deste EDITAL, as normas para as eleições gerais da ABORL-CCF para os seguintes cargos: a) DIRETOR SEGUNDO VICE-PRESIDENTE PARA O ANO DE 2017 (INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 20/07/2016); b) RENOVAÇÃO DE 1/3 DOS COMITÊS PERMANENTES (INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 09/07/2016); e, c) REPRESENTANTE DISTRITAL, em cada uma das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste para os Comitês Permanentes. (INSCRIÇÃO DE 10/11/2016 ATÉ O DIA 14/11/2016). CONSIDERANDO o artigo 67 do Estatuto Social as eleições serão administradas, por um Colégio Eleitoral, o qual ficará, de forma temporária, vinculado a ABORL- CCF, posto que constituído com o objetivo de zelar pela normalidade, igualdade e legitimidade das eleições, composto por 06 (seis) Conselheiros, a saber: Drs. Arthur Guilherme L. de B. S. Augusto, Godofredo Campos Borges, Lidio Granato, Luiz Lavinsky, Miguel Angelo Hyppolito e Oswaldo Laercio M. Cruz.

2 CONSIDERANDO o disposto no parágrafo único do artigo 64 do Estatuto Social, a ABORL-CCF realizará as eleições para Diretor Segundo Vice-Presidente CONSIDERANDO o disposto no artigo 46 do Estatuto Social, a ABORL-CCF realizará as eleições para Renovação de 1/3 (um terço) dos Comitês Permanentes da ABORL-CCF. CONSIDERANDO o disposto no parágrafo segundo do artigo 46 do Estatuto Social, a ABORL-CCF realizará as eleições para Representante Distrital dos Comitês Permanentes. CONSIDERANDO as determinações estatutárias, especificamente o artigo 65, as eleições serão realizadas pelo voto direto e secreto, por meio de votação eletrônica. DAS ELEIÇÕES PARA DIRETOR SEGUNDO VICE-PRESIDENTE 2017 I - DOS REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA DIRETOR SEGUNDO VICE- PRESIDENTE : De acordo com o artigo 66 do Estatuto Social para o cargo de Diretor Segundo Vice- Presidente são requisitos obrigatórios: a) ser Associado Titular ou Associado Remido; b) ser portador o Título de Especialista em Otorrinolaringologia conferido pela Associação Médica Brasileira, conforme parágrafo quinto do artigo 29 do Estatuto Social;

3 c) estar inscrito há mais de dois anos na ABORL-CCF; d) estar adimplente com a anuidade no ano de 2016, e no pleno exercício de seus direitos associativos. e) não ser parte de qualquer ação judicial ou extrajudicial contra (em face) a ABORL- CCF, conforme parágrafo terceiro do artigo 66 do Estatuto Social. II- DA INSCRIÇÃO PARA DIRETOR SEGUNDO VICE-PRESIDENTE : No ato da inscrição o interessado deve apresentar obrigatoriamente o que segue: Carta de inscrição dirigida ao Diretor Secretário Geral da ABORL-CCF, Dr. Ronaldo Frizzarini, disponível no ambiente de inscrição no site da ABORL- CCF; 01 (uma) foto 3x4, recente, em alta resolução; Mini Curriculum, contendo no máximo 150 (cento e cinquenta) caracteres (letras), e; Plataforma (proposta de como pretende contribuir junto a ABORL-CCF) contendo no máximo 150 (cento e cinquenta) caracteres (letras); O interessado em concorrer ao cargo de Diretor Segundo Vice-Presidente para o ano de 2017 deve formalizar a inscrição, exclusivamente, pelo seguinte meio: SITE DA ABORL-CCF no local indicado como: ELEIÇÕES 2016, impreterivelmente, até o dia, 20/07/2016, reenchimento obrigatório das informações solicitadas para inscrição.

4 A carta de inscrição dirigida ao Diretor Secretário Geral deve ser encaminhada, com data de postagem no máximo, até o dia 20/07/2016, ou entregue e protocolada na sede da ABORL-CCF, Departamento Jurídico, até as 17h00 do dia 20/07/2016, na Avenida Indianópolis, 1287 Planalto Paulista CEP: São Paulo SP. Findo o prazo de inscrição para Diretor Segundo Vice-Presidente 2017, o Colégio Eleitoral verificará a elegibilidade dos inscritos e, sendo deferido o pedido de inscrição, seus nomes e propostas serão publicados nos meios oficiais de comunicação da ABORL-CCF. O Colégio Eleitoral ao verificar que há irregularidade formal em algum pedido de inscrição, notificará o candidato, por , para que no prazo de 03 (três) dias seja sanada a irregularidade. Decorrido o prazo mencionado, e não havendo manifestação do interessado, o Colégio Eleitoral, de ofício, indeferirá o registro do candidato por ausência de elegibilidade. A ordem de colocação dos nomes dos candidatos no site de votação eletrônica será definida por ordem alfabética. Seguindo a ordem alfabética será disponibilizado nos meios de comunicação da ABORL-CCF, definidos pelo Colégio Eleitoral, os nomes e fotos dos inscritos. Integra do Curriculum e a Plataforma de atuação estarão disponíveis no site da Associação em Eleições Os candidatos inscritos não terão acesso ao banco de dados da ABORL-CCF.

5 Havendo apenas inscrição de um candidato para o cargo de Diretor Segundo Vice- Presidente, ainda assim haverá eleições por meio de votação eletrônica, nos termos do Estatuto Social e Edital das Eleições. III- DA DURAÇÃO DO MANDATO DO DIRETOR SEGUNDO VICE-PRESIDENTE A duração do mandato do candidato eleito para o cargo de Diretor Segundo Vice- Presidente será de 01 (um) ano, contado da data de sua posse, em 02 de janeiro de DAS ELEIÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE 1/3 DOS COMITÊS PERMANENTES CONSIDERANDO o disposto no artigo 46 do Estatuto Social, as eleições para Renovação de 1/3 (um terço) dos Comitês Permanentes da ABORL-CCF, serão realizadas pelo voto direto e secreto, por meio de votação eletrônica, regulamentada pelo presente Edital e Estatuto Social da Associação, observando-se o que segue: IV- DA RENOVAÇÃO DE 1/3 DOS MEMBROS DOS COMITÊS PERMANENTES De acordo com o artigo 54 do Estatuto Social são COMITÊS PERMANENTES da ABORL-CCF, com seus respectivos números de membros: Comitê de Eventos e Cursos (06); Comitê de Ética e Disciplina (06); Comitê de Residência e Treinamento (12); Comitê de Titulo de Especialista (12); Comitê de Defesa Profissional (09); Comitê de Educação Médica Continuada (09); Comitê de Comunicações (09) e Comitê da Brazilian Journal of Otorhinolaryngology (03).

6 Desse modo, o número de membros, para cada uma dos Comitês Permanentes, a serem renovadas por ocasião destas eleições será o seguinte: Comitê de Eventos e Cursos - 02 (dois); Comitê de Ética e Disciplina - 02 (dois); Comitê de Residência e Treinamento 04 (quatro); Comitê de Título de Especialista - 04 (quatro); Comitê de Defesa Profissional 03 (três); Comitê de Educação Médica Continuada - 03 (três); Comitê de Comunicações - 03 (três); e, Comitê da Brazilian Journal of Otorhinolaryngology 01 (um). V- DOS REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA OS COMITÊS PERMANENTES São requisitos obrigatórios para participar dos COMITÊS PERMANENTES: a) ser Associado Titular ou Associado Remido; b) portador do Título de Especialista em Otorrinolaringologia conferido pela Associação Médica Brasileira ou MEC; c) estar inscrito há mais de dois anos na ABORL-CCF; d) estar adimplente com a anuidade no ano de 2016, e no pleno exercício de seus direitos associativos. e) não ser parte de qualquer ação judicial ou extrajudicial contra (em face) a ABORL- CCF, conforme parágrafo sexto do artigo 47 do Estatuto Social. VI- DA INSCRIÇÃO PARA RENOVAÇÃO DE 1/3 DOS COMITÊS PERMANENTES No ato da inscrição o interessado dever apresentar obrigatoriamente o que segue:

7 Carta de inscrição dirigida ao Diretor Secretário Geral da ABORL-CCF, Dr. Ronaldo Frizzarini, disponível no ambiente de inscrição no site da ABORL- CCF; 01 (uma) foto 3x4, recente, do candidato, em alta resolução; Mini Curriculum, contendo no máximo 150 (cento e cinquenta) caracteres (letras); Plataforma (proposta de como pretende contribuir junto a ABORL-CCF) contendo no máximo 150 (cento e cinquenta) caracteres (letras),e, O interessado deve formalizar a inscrição, exclusivamente, pelo seguinte meio: SITE DA ABORL-CCF no local indicado como: ELEIÇÕES 2016, impreterivelmente, até o dia 09/07/2016, com o preenchimento obrigatório das informações solicitadas para inscrição. A carta de inscrição dirigida ao Diretor Secretário Geral deve ser encaminhada, com data de postagem no máximo, até o dia 09/07/2016, ou entregue e protocolada na sede da ABORL-CCF, Departamento Jurídico, até as 17h00 do dia 09/07/2016, na Avenida Indianópolis, 1287 Planalto Paulista CEP: São Paulo SP. É vedada a inscrição em mais de um comitê, conforme disposto no 4º do artigo 46 do Estatuto Social. Os inscritos para uma das vagas destinadas à renovação de 1/3 dos comitês permanentes, não poderão se inscrever, simultaneamente, para as vagas correspondentes aos representantes distritais.

8 Findo os prazos de inscrição referentes às vagas para renovação de 1/3 dos comitês permanentes, o Colégio Eleitoral verificará a elegibilidade dos inscritos e, sendo deferido o pedido de inscrição, seus nomes e propostas serão publicados nos meios oficiais de comunicação da ABORL-CCF. O Colégio Eleitoral, ao verificar que há irregularidade formal no pedido de inscrição, notificará o candidato para que, no prazo de 03 (três) dias, seja sanada a irregularidade. Decorrido o prazo mencionado, e não havendo manifestação do interessado, o Colégio Eleitoral, de ofício, indeferirá o registro do candidato por ausência de elegibilidade. A ordem de colocação dos candidatos no site de votação eletrônica será definida por ordem alfabética. Seus nomes e fotos serão disponibilizados nos meios de comunicação da ABORL-CCF, definidos a critério do Colégio Eleitoral. Os candidatos inscritos não terão acesso ao banco de dados da ABORL-CCF. A relação dos inscritos ficará disponibilizada no site até as 10h00 do dia, 28/07/2016, para que cada associado, por intermédio da mesma senha eletrônica adotada no processo de eleição do Diretor Segundo Vice- Presidente -2017, mencionada neste edital, vote nos nomes inscritos para renovação de 1/3 dos comitês permanentes. De acordo com o artigo 47 do Estatuto Social cada associado, apto a votar, poderá votar em até 03 (três) nomes de seu interesse para cada comitê permanente.

9 Os nomes escolhidos pelos associados serão apresentados e referendados pela maioria dos presentes na Assembleia Geral Ordinária que será realizada no dia 03/11/2016, por ocasião do 46º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial, em Goiânia GO. No caso de nenhum dos nomes escolhidos pelos associados serem referendados, outros nomes poderão ser indicados durante a referida Assembleia Geral Ordinária e, nesse caso, deverá haver votação secreta realizada, exclusivamente, pelo Conselho Administrativo e Fiscal. Os candidatos eleitos para renovação de 1/3 dos comitês permanentes tomarão posse no dia 02 de janeiro de DAS ELEIÇÕES PARA ELEGER - REPRESENTANTE DISTRITAL - REGIÕES NORTE, NORDESTE, SUL, SUDESTE E CENTRO-OESTE PARA OS COMITÊS PERMANENTES Considerando o disposto no parágrafo segundo do artigo 47 do Estatuto Social, serão realizadas eleições para eleger um Representante Distrital em cada uma das Regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste para os Comitês Permanentes da ABORL-CCF. CONSIDERANDO o artigo 47,item I, a eleição para Representante Distrital não se aplicará para composição do Comitê do Brazilian Journal of Otorhinolaryngology BJORL, a qual manterá apenas seus 03 (três) integrantes indicados na forma do estatuto social.

10 CONSIDERANDO o parágrafo segundo do artigo 47, do Estatuto Social, exclusivamente, os membros dos Comitês Permanentes votarão, secretamente, nos nomes dos associados inscritos para constituir os cargos de Representantes Distritais de cada uma das regiões norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste. CONSIDERANDO o item IV do artigo 47, do Estatuto Social, a inscrição para os cargos de Representante Distrital somente ocorrerá após a constituição de cada um dos comitês permanentes e somente serão abertas inscrições para as regiões que não tenham representatividade no Comitê Permanente. CONSIDERANDO o disposto no item V, do artigo 47, do Estatuto Social, somente poderá concorrer ao cargo de representante distrital o associado que não advenha da mesma região a que algum integrante inscrito e eleito do Comitê Permanente pertencer. VII- DOS REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA REPRESENTANTE DISTRITAL DOS COMITÊS PERMANENTES O interessado em participar como REPRESENTANTE DISTRITAL dos COMITÊS PERMANENTES, deve obrigatoriamente: a) ser Associado Titular ou Associado Remido; b) portador do Título de Especialista em Otorrinolaringologia conferido pela Associação Médica Brasileira ou MEC; c) estar inscrito há mais de dois anos na ABORL-CCF; d) estar adimplente com a anuidade no ano de 2016, e no pleno exercício de seus direitos associativos.

11 e) não ser parte de qualquer ação judicial ou extrajudicial contra (em face) a ABORL- CCF, conforme parágrafo sexto do artigo 47 do Estatuto Social. f) Residente e domiciliado na região escolhida para concorrer a vaga de representante distrital. A região escolhida deve ser aquela correspondente ao CRM cadastrado no banco de dados da ABORL-CCF. g) Somente poderá concorrer a cargo de representante distrital o associado que não advenha da mesma região de um dos integrantes do comitê permanente, conforme item V do artigo 47. A duração do mandato dos representantes distritais eleitos será de 02 (dois) anos, contados da sua posse, em 02 de janeiro de VIII- DA INSCRIÇÃO PARA REPRESENTANTE DISTRITAL DOS COMITÊS PERMANENTES No ato da inscrição o interessado deve apresentar obrigatoriamente o que segue: Carta de inscrição dirigida ao Diretor Secretário Geral da ABORL-CCF, Dr. Ronaldo Frizzarini; 01 (uma) foto 3x4, recente, do candidato; Mini Curriculum, contendo no máximo 150 (cento e cinquenta) caracteres (letras), e; Plataforma (proposta de como pretende contribuir junto a ABORL-CCF) contendo no máximo 150 (cento e cinquenta) caracteres (letras); O interessado deve formalizar a inscrição, exclusivamente, pelo seguinte meio:

12 SITE DA ABORL-CCF no local indicado como: ELEIÇÕES 2016, impreterivelmente, no período de 10/11/2016 a 14/11/2016, com o preenchimento obrigatório das informações solicitadas para inscrição. A carta de inscrição dirigida ao Diretor Secretário Geral deve ser encaminhada, com data de postagem no máximo, até o dia 14/11/2016, ou entregue e protocolada na sede da ABORL-CCF, Departamento Jurídico, até as 17h00 do dia 14/11/2016, na Avenida Indianópolis, 1287 Planalto Paulista CEP: São Paulo SP. O Colégio Eleitoral, ao verificar que há irregularidade formal em algum pedido de inscrição, notificará o candidato para que, no prazo de 03 (três) dias, seja sanada a irregularidade. Decorrido o prazo mencionado, e não havendo manifestação do interessado, o Colégio Eleitoral, de ofício, indeferirá o registro do candidato por ausência de elegibilidade. Findos os prazos de inscrição para as vagas de representantes distritais o Colégio Eleitoral verificará a elegibilidade dos inscritos e, sendo deferido o pedido de inscrição dos candidatos, seus nomes e propostas serão publicados nos meios oficiais de comunicação da ABORL-CCF, a critério do Colégio Eleitoral, no dia 18/11/2016. A ordem de colocação dos nomes dos candidatos no site de votação eletrônica será definida por ordem alfabética, e seus nomes serão disponibilizados, nos meios de comunicação definidos pelo Colégio Eleitoral. A integra do Curriculum e a

13 Plataforma de atuação junto a ABORL-CCF, estarão disponíveis no site da Associação. Os candidatos inscritos não terão acesso ao banco de dados da ABORL-CCF. Os inscritos para uma das vagas destinadas aos representantes distritais, não poderão inscrever-se, simultaneamente, para as vagas correspondentes à renovação de 1/3 dos comitês permanentes. Se eventualmente em alguma das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro- Oeste não houver representantes interessados em se candidatar, as vagas correspondentes serão preenchidas nas eleições seguintes por ocasião da respectiva renovação dos comitês. A relação dos inscritos (representantes distritais) ficará disponibilizada no site no período de 23/11/2016 a 24/11/2016 para que os membros dos comitês permanentes, por intermédio da mesma senha eletrônica, votem nos nomes inscritos para Representante Distrital do seu respectivo comitê. Por força legal o Colégio Eleitoral poderá oferecer aos membros dos Comitês Permanentes outro meio de votação, que não seja o eletrônico, de acordo com o estatuto social, para atender o pleito de votação para eleger os representantes distritais. Dentro do sistema do voto distrital, e de acordo com o parágrafo segundo do artigo 47 do estatuto social, os inscritos para uma das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste serão exclusivamente votados pelos membros do comitê permanente em que se inscreveu.

14 Os membros dos comitês permanentes deverão votar em apenas um candidato por região. Os nomes escolhidos pelos associados serão apresentados e referendados pelo Conselho Administrativo e Fiscal, conforme item VI do artigo 47 do Estatuto Social, no dia 25/11/2016 e os resultados serão publicados no dia 26/11/2016. Os resultados dos eleitos representantes distritais serão reduzidos a termo, o qual será anexado à Ata da Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 03 de novembro de 2016, por ocasião do 46º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial para que produza seus efeitos legais. Os candidatos eleitos como representantes distritais tomarão posse no dia 02 de janeiro de IX - DO DIREITO A VOTAR Terão direito a votar, nos moldes do Estatuto Social vigente, apenas os Associados Titulares, Remidos e Efetivos, que estiverem em dia com as suas obrigações sociais, e adimplentes com anuidade de 2016, efetivamente paga, até o dia 01/09/2016. Os Associados em atraso com o pagamento de sua anuidade do ano de 2016, e que pretendam exercer o seu direito de voto nas eleições, poderão efetuar o pagamento das mesmas, impreterivelmente, até o dia 01/09/2016, por meio do site ou diretamente na sede da ABORL-CCF, na Avenida Indianópolis, 1287 Planalto Paulista, até as 17h00 desta mesma data.

15 Findo o prazo especificado acima mencionado o Colégio Eleitoral, publicará no dia 05/09/2016, no site a lista dos associados aptos a votar. Aqueles que efetuaram o pagamento, até o dia 01/09/2016, e que não tenham seu nome na referida lista, deverão encaminhar comprovante de pagamento da anuidade de 2016, para o departamento financeiro da ABORL-CCF, impreterivelmente, até o dia 08/09/2016, por meio do financeiro2@aborlccf.org.br; financeiro4@aborlccf.org.br, ou via fax: (11) Após esta data não haverá modificação e/ou inclusão de Associados, ainda que tenham efetuado o pagamento da anuidade vencida em Decorrido tal prazo a lista final dos associados aptos a votar será publicada no dia 12/09/2016 no site A votação será realizada por meio eletrônico, para que cada associado, quite com sua anuidade do ano de 2016, e por intermédio de um login e senha eletrônica específica, possa exercer o seu direito de voto e votar para o cargo de Diretor Segundo Vice Presidente e Renovação de 1/3 dos Comitês Permanentes. O Corpo Eleitoral da ABORL-CCF será composto por todos os Associados Titulares, Efetivos e Remidos regularmente inscritos na associação e adimplentes com o pagamento de sua anuidade do ano de 2016, até o dia 01/09/2016. X- DA ATUALIZAÇÃO DOS DADOS E DO ENVIO DO LOGIN E SENHA DE VOTAÇÃO

16 O login e senha eletrônica de votação, serão enviados para o do associado cadastrado junto à ABORL-CCF. ATENÇÃO! NÃO HAVERÁ ENVIO DE LOGIN E SENHA, VIA CORREIOS, O ENVIO SERÁ, EXCLUSIVAMENTE, POR . É de fundamental importância que os dados cadastrais, junto a ABORL-CCF, estejam atualizados. Caso os Associados tenham interesse em atualizá-los, poderão fazê-lo por intermédio do site impreterivelmente até o dia 01/09/2016; sendo certo que, após esta data, o Colégio Eleitoral não aceitará atualizações de dados cadastrais, haja vista que o banco de dados dos eleitores aptos a votar estará fechado para tanto. XI- DA VOTAÇÃO A votação para eleger o Diretor Segundo Vice-Presidente e Membros para os Comitês Permanentes será realizada por meio do site no link específico para as eleições, a partir das 10h00 do dia 17/10/2016 até seu término, às 10h00 do dia 25/10/2016. O Associado apto a votar, por meio do login (CPF) e senha eletrônica, deverá acessar o site da Associação e proceder à votação, no link especifico, e votar em 01 (um) candidato para Diretor Segundo Vice-Presidente para o ano de 2017, e, em até 03 (três) nomes para cada um dos Comitês Permanentes. A votação para eleger os representantes distritais caberá, conforme determina o estatuto social, exclusivamente aos membros de cada um dos Comitês Permanentes, por meio do site no link específico para as

17 eleições, a partir das 10h00 do dia 18/11/2016 até seu término, às 10h00 do dia 20/11/2016. ATENÇÃO!! A SENHA ELETRÔNICA PARA AS ELEIÇÕES GERAIS NÃO É AQUELA UTILIZADA PARA ACESSO A ÁREA RESTRITA DO SITE DA ASSOCIAÇÃO, MAS SIM AQUELA QUE O ASSOCIADO RECEBERÁ VIA ESPECIFICO PARA AS ELEIÇÕES. XII- DA APURAÇÃO Finalizada a eleição para Diretor Segundo Vice-Presidente e Renovação de 1/3 dos Comitês Permanentes, às 10h00 do dia 25/10/2016, o Colégio Eleitoral dará início a apuração eletrônica dos resultados na sede da ABORL-CCF, a qual poderá ser acompanhada pelos candidatos e associados interessados. Nesta mesma data os resultados serão publicados no site da Associação, os quais serão proclamados em Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 03 de novembro de 2016, por ocasião do 46º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial, em Goiânia - GO. Finalizada a eleição para representante distrital, às 10h00 do dia 20/11/2016, o Colégio Eleitoral dará início a apuração eletrônica dos resultados na sede da ABORL-CCF, os quais serão apresentados para referendo do Conselho Administrativo e Fiscal, nesta mesma data, e publicados no dia 24/11/2016, nos meios oficiais de comunicação da ABORL-CCF. XIII- DA POSSE E DURAÇÃO DO MANDATO O associado eleito para o cargo de Diretor Segundo Vice-Presidente será empossado no dia 02 de janeiro de 2017, com mandato de 01 (um) ano, contados da data da respectiva posse.

18 Os associados eleitos para os cargos de Membro dos Comitês Permanente e respectivos Representantes Distritais serão empossados no dia 02 de janeiro de 2017, com mandato de 02 (dois) anos, contados da data de posse. Eventuais esclarecimentos poderão ser obtidos mediante solicitação ao Colégio Eleitoral pelo juridico@aborlccf.org.br. São Paulo, 30 de maio de Domingos Hiroshi Tsuji Presidente da ABORL-CCF Colégio Eleitoral da ABORL-CCF Arthur Guilherme L. de B. S. Augusto Godofredo Campos Borges Lidio Granato Luiz Lavinsky Miguel Angelo Hyppolito Oswaldo Laercio M.Cruz Diretor Executivo da ABORL-CCF Carlos Roberto da Silva Departamento Juridico da ABORL-CCF Vania Rosa Moraes Carlos Michaelis Jr.

I DAS ELEIÇÕES PARA AO CARGO DE DIRETOR SEGUNDO VICE-PRESIDENTE

I DAS ELEIÇÕES PARA AO CARGO DE DIRETOR SEGUNDO VICE-PRESIDENTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO-FACIAL - ABORL-CCF, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO-FACIAL - ABORL-CCF, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS DA ABORL-CCF A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO-FACIAL - ABORL-CCF, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS ABORL-CCF

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS ABORL-CCF EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS ABORL-CCF A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO- FACIAL - ABORL-CCF, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS ABORL-CCF 2011/2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS ABORL-CCF 2011/2012 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS ABORL-CCF 2011/2012 A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO-FACIAL - ABORL-CCF, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ

Leia mais

MODIFICAÇÕES ESTATUTÁRIAS

MODIFICAÇÕES ESTATUTÁRIAS REDAÇÃO ATUAL ARTIGO 2º b MODIFICAÇÕES ESTATUTÁRIAS Art. 2º - São prerrogativas e deveres da ABORL-CCF: b) Promover o ensino e a pesquisa na área da otorrinolaringologia, nos seus mais diversos setores,

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL

REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL I DA ELEIÇÃO Art. 1º - A eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul SAERGS

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO-FACIAL ABORL-CCF, vem, através do presente edital, e por meio de seu Diretor-Presidente,

Leia mais

Projeto de Modificação Estatutária ABORL- CCF 2016

Projeto de Modificação Estatutária ABORL- CCF 2016 Projeto de Modificação Estatutária ABORL- CCF 2016 Redação Atual Redação Proposta Justificativa Art. 8º - Será Associado Art. 8º - Será Associado Ampliar a forma de filiação Correspondente Estrangeiro

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho

Leia mais

Regimento para as Eleições das Diretorias Executiva Nacional e dos Capítulos Biênio 2013/2015

Regimento para as Eleições das Diretorias Executiva Nacional e dos Capítulos Biênio 2013/2015 Regimento para as Eleições das Diretorias Executiva Nacional e dos Capítulos Biênio 2013/2015 Introdução No próximo dia 30 de abril, de conformidade com os artigos 10 Item a, 12 Itens 2 e 3 e 34-2 Item

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Transportes

Leia mais

EDITAL DO III CURSO EXTENSIVO DE FORMAÇÃO EM FONIATRIA DA ABORL-CCF

EDITAL DO III CURSO EXTENSIVO DE FORMAÇÃO EM FONIATRIA DA ABORL-CCF EDITAL DO III CURSO EXTENSIVO DE FORMAÇÃO EM FONIATRIA DA ABORL-CCF - 2016 Pelo presente EDITAL o Departamento de Foniatria da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial, torna

Leia mais

DOS CARGOS DE DIRETORIA E CONSELHO FISCAL

DOS CARGOS DE DIRETORIA E CONSELHO FISCAL Circular SAESP nº 002/2017 Edital de Convocação de Eleição para Diretoria, Conselho Fiscal, Conselho de Defesa de Classe e Comissão de Sindicância do Processo Administrativo da Sociedade de Anestesiologia

Leia mais

a) DIRETOR SEGUNDO VICE-PRESIDENTE PARA O ANO DE 2016 (INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 05/08/2015), e,

a) DIRETOR SEGUNDO VICE-PRESIDENTE PARA O ANO DE 2016 (INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 05/08/2015), e, EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO FACIAL - 2015 A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO- FACIAL

Leia mais

PROJETO DE MODIFICAÇÃO ESTATUTÁRIA 2017

PROJETO DE MODIFICAÇÃO ESTATUTÁRIA 2017 PROJETO DE MODIFICAÇÃO ESTATUTÁRIA 2017 REDAÇÃO ATUAL Art. 2º - São prerrogativas e deveres da ABORL-CCF: REDAÇÃO PROPOSTA Art. 2º - São prerrogativas e deveres da ABORL-CCF: m) Representar em âmbito nacional

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS A Comissão Eleitoral constituída nos termos do Art. 80 do Estatuto do IAB RS, vem, através deste Regulamento Eleitoral Eleições 2016, editado nos termos do parágrafo único do Artigo 80 do Estatuto do IAB

Leia mais

ESPORTE CLUBE BAHIA REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO DELIBERATIVO

ESPORTE CLUBE BAHIA REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO DELIBERATIVO ESPORTE CLUBE BAHIA REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO DELIBERATIVO I. DAS ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA EXECUTIVA E O CONSELHO DELIBERATIVO 1) O processo eleitoral para

Leia mais

EDITAL ELEITORAL Nº 01/2014/ACEF

EDITAL ELEITORAL Nº 01/2014/ACEF EDITAL ELEITORAL Nº 01/2014/ACEF REGIMENTO DO PROCESSO ELEITORAL DA ACEF PARA O TRIÊNIO 2015/2017 A Comissão Eleitoral instituída pela ACEF em sua Assembléia Geral Extraordinária em 08 de novembro de 2014,

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO - RJPrev 2018/2019 DO PROCESSO ELEITORAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO - RJPrev 2018/2019 DO PROCESSO ELEITORAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO - RJPrev 2018/2019 DO PROCESSO ELEITORAL Art. 1º A COMISSÃO ELEITORAL DA FUNDAÇÃO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RJPrev, constituída nos termos

Leia mais

Associação Nacional de Política e Administração da Educação

Associação Nacional de Política e Administração da Educação Associação Nacional de Política e Administração da Educação EDITAL DAS ELEIÇÕES GERAIS DA ANPAE PARA A ESCOLHA DOS DIRIGENTES PARA O BIÊNIO 2017-2019 O Presidente da Associação Nacional de Política e Administração

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO ESTADUAL E CONSELHO FISCAL BIÊNIO 2016/2018

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO ESTADUAL E CONSELHO FISCAL BIÊNIO 2016/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO ESTADUAL E CONSELHO FISCAL BIÊNIO 2016/2018 A Comissão Eleitoral composta por Tairine Maiara Trainotti, Regina May de Farias e Márcia Regina Battistella,

Leia mais

NORMA ELEITORAL Fundo de Pensão Multinstituído da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas APCDPrev. Seção I Do Objeto

NORMA ELEITORAL Fundo de Pensão Multinstituído da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas APCDPrev. Seção I Do Objeto NORMA ELEITORAL Fundo de Pensão Multinstituído da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas APCDPrev Seção I Do Objeto Art. 1º A presente Norma tem por objetivo disciplinar o processo eleitoral para

Leia mais

I. DO OBJETIVO II. DO CONSELHO DELIBERATIVO

I. DO OBJETIVO II. DO CONSELHO DELIBERATIVO REGULAMENTO PARA A ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS DELIBERATIVOS E FISCAIS, TITULARES E SUPLENTES, REPRESENTANTES DOS PARTICIPANTES E PENSIONISTAS DA DERMINAS SOCIEDADE CIVIL DE SEGURIDADE SOCIAL I. DO OBJETIVO

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS VACANTES NA COORDENAÇÃO ESTADUAL GESTÃO 2018/2020

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS VACANTES NA COORDENAÇÃO ESTADUAL GESTÃO 2018/2020 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS VACANTES NA COORDENAÇÃO ESTADUAL GESTÃO 2018/2020 A Coordenadora Geral, Adelita Adiers, e a Comissão Eleitoral composta por Andreia Silva da Rosa de Amorim,

Leia mais

Declarada de Utilidade Pública pelo Decreto Federal no /1952 DOU. Aprovado em Reuniaõ Ordinaŕia realizada no dia 27 de agosto de 2014 em

Declarada de Utilidade Pública pelo Decreto Federal no /1952 DOU. Aprovado em Reuniaõ Ordinaŕia realizada no dia 27 de agosto de 2014 em REGIMENTO ESPECIAL DE ELEIÇAÕ 2014 Aprovado em Reuniaõ Ordinaŕia realizada no dia 27 de agosto de 2014 em São Paulo SP. TI TULO I DISPOSIÇOẼS GERAIS Art. 1o - O presente Regimento tem como objeto a regulamentaçaõ

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS VACANTES NA COORDENAÇÃO ESTADUAL GESTÃO 2016/2018

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS VACANTES NA COORDENAÇÃO ESTADUAL GESTÃO 2016/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS VACANTES NA COORDENAÇÃO ESTADUAL GESTÃO 2016/2018 A Coordenadora Geral, Adelita Adiers, e a Comissão Eleitoral composta por Camile Rebeca Bruns, Jacó Florêncio

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO COMISSÃO ELEITORAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO A Comissão Eleitoral do de São José do Rio Preto, no uso de suas atribuições legais conforme

Leia mais

SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA REGIONAL DE SÃO PAULO REGULAMENTO ELEITORAL

SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA REGIONAL DE SÃO PAULO REGULAMENTO ELEITORAL SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA REGIONAL DE SÃO PAULO REGULAMENTO ELEITORAL Composição da comissão eleitoral constituída por ex presidentes da SBD- RESP: Dr. Mauricio Mota de Avelar Alchorne Presidente

Leia mais

EDITAL PARA OBTENÇÃO DO I CERTIFICADO DE ÁREA DE ATUAÇÃO EM FONIATRIA 2013

EDITAL PARA OBTENÇÃO DO I CERTIFICADO DE ÁREA DE ATUAÇÃO EM FONIATRIA 2013 EDITAL PARA OBTENÇÃO DO I CERTIFICADO DE ÁREA DE ATUAÇÃO EM FONIATRIA 2013 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO FACIAL ABORL-CCF, estabelecida na Avenida Indianópolis, 1287

Leia mais

EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 004/2019

EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 004/2019 EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 004/2019 ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SEGMENTOS DOCENTE, TÉCNICO- ADMINISTRATIVO E DISCENTE DO CAMPUS RESTINGA PARA A COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. O Diretor-Geral do

Leia mais

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 A Comissão Eleitoral, já constituída, estabeleceu, de acordo com o Estatuto do IAB/AL e o novo Estatuto Nacional

Leia mais

Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica

Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica Conselho Fiscal e a Comissão de Ética. Artigo 4º. As normas de elegibilidade e votação acham-se dispostas no estatuto da SBOC Nacional, devendo

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL EDITAL Nº 001/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE - CONDEMA PREÂMBULO

Leia mais

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Embu-Guaçu

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Embu-Guaçu EDITAL Nº 001, DE 09 DE ABRIL DE 2019 Convocação para a Assembleia de Eleição dos Representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Embu Guaçu CMDI, Gestão 2019-2021. O Conselho

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE RIO DO SUL ENDEREÇO: RUA VERDE VALE,77 BAIRRO CANTA GALO, CRIADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 3.

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE RIO DO SUL ENDEREÇO: RUA VERDE VALE,77 BAIRRO CANTA GALO, CRIADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 3. CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE RIO DO SUL ENDEREÇO: RUA VERDE VALE,77 BAIRRO CANTA GALO, CRIADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 3.949/2003 FONE/ FAX: 3525-4084 CEP: 89.163-077 RIO DO SUL SC. Edital

Leia mais

Edital 001/2017/CIS-PCCTAE Comissão Eleitoral Geral / Eleição para CIS-PCCTAE do IFG

Edital 001/2017/CIS-PCCTAE Comissão Eleitoral Geral / Eleição para CIS-PCCTAE do IFG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Edital 001/2017/CIS-PCCTAE Comissão Eleitoral Geral / Eleição para CIS-PCCTAE do IFG A Comissão Eleitoral Geral torna pública as normas que regulamentam o processo de eleição dos

Leia mais

Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica

Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica Artigo lo. As normas e disposições estatutárias terão seus procedimentos regulamentados por este Regimento Interno. Das Representações Regionais

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO NO I CURSO EXTENSIVO DE FORMAÇÃO EM FONIATRIA E DISTURBIOS DA COMUNICAÇÃO DA ABORL-CCF

EDITAL PARA INSCRIÇÃO NO I CURSO EXTENSIVO DE FORMAÇÃO EM FONIATRIA E DISTURBIOS DA COMUNICAÇÃO DA ABORL-CCF EDITAL PARA INSCRIÇÃO NO I CURSO EXTENSIVO DE FORMAÇÃO EM FONIATRIA E DISTURBIOS DA COMUNICAÇÃO DA ABORL-CCF - 2013 CONSIDERANDO que a Foniatria é uma área de atuação da otorrinolaringologia reconhecida

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DOCENTE, TÉCNICO-ADMINISTRATIVA E DISCENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO IFMG.

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DOCENTE, TÉCNICO-ADMINISTRATIVA E DISCENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO IFMG. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO

Leia mais

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS MORADORES DA VILA BASEVI ELEIÇÕES PARA O BIÊNIO 2015/2017 NORMA ELEITORAL

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS MORADORES DA VILA BASEVI ELEIÇÕES PARA O BIÊNIO 2015/2017 NORMA ELEITORAL ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS MORADORES DA VILA BASEVI ELEIÇÕES PARA O BIÊNIO 2015/2017 NORMA ELEITORAL A Comissão Eleitoral, composta pelos Associados José Rinaldo Queiroz Falcão, Fábio Costa Vieira e Magno

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PREVBAHIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PREVBAHIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PREVBAHIA 2018 A COMISSÃO ELEITORAL DA FUNDAÇÃO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DA BAHIA PREVBAHIA, constituída nos termos da Portaria nº 007,

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CMAS MIRANGABA BA

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CMAS MIRANGABA BA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO FÓRUM DE ELEIÇÃO DAS ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA COMPOR O CMAS BIÊNIO 2017/ 2019. O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Mirangaba, BA, no uso de suas

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO E CONSELHO FISCAL DA OABPREV-RJ

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO E CONSELHO FISCAL DA OABPREV-RJ REGULAMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO E CONSELHO FISCAL DA OABPREV-RJ Este Regulamento estabelece instruções para o processo eleitoral no Fundo de Pensão Multipatrocinado

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS JUNTO AO CONSAD E CONSEA

COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS JUNTO AO CONSAD E CONSEA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS JUNTO AO CONSAD E CONSEA PORTARIA Nº 269/2018/GR/UNIR, DE 11 DE

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA

CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA INSTRUÇÃO CONFE N o 117, DE 14 DE OUTUBRO DE 2015. ESTABELECE NORMAS PARA A ELEIÇÃO DO DIA 09 DE DEZEMBRO DE 2015, DESTINADA À RENOVAÇÃO DE 1/3 DOS MEMBROS CONSELHEIROS DO (CONFE) E PREENCHIMENTO DE VAGAS,

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSUNI Nº, DE DE DE 2017.

RESOLUÇÃO CONSUNI Nº, DE DE DE 2017. RESOLUÇÃO CONSUNI Nº, DE DE DE 2017. Regulamenta as normas gerais para a elaboração de lista tríplice para diretor e vice-diretor de Centro. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO (ConsUni) DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE

Leia mais

Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária A Diretoria Executiva da AUDICAIXA, no exercício de suas funções institucionais, com fundamento nos art. 13, 1º, art. 14, I, art. 15, II e art. 38 do

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 5

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 5 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 5 O Presidente do, Eduardo Pimentel Slaviero, pelo presente edital e na melhor forma de direito, em observância ao art. 37 da Constituição Federal, e no uso das atribuições que

Leia mais

CAPÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE

CAPÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Centro Acadêmico de Tecnologia em Alimentos (CATA) do curso de Tecnologia em Alimentos do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Art. 1º - O presente edital

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL. Março/2017 1

REGIMENTO ELEITORAL. Março/2017 1 REGIMENTO ELEITORAL Março/2017 1 REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL ABOR Capítulo I Disposições Preliminares Art. 1º. A Associação Brasileira de Ortodontia e

Leia mais

ART. 9º. : Exclusão total das alíneas E, G e parcial da alínea F.

ART. 9º. : Exclusão total das alíneas E, G e parcial da alínea F. REAL SOCIEDADE PORTUGUESA DE BENEFICÊNCIA HOSPITAL BENEFICÊNCIA PORTUGUESA Rua Onze de Agosto, 557 Fone (19) 3739-4000 Fax (19) 3739-4141 Campinas São Paulo - CEP 13013-101 E-mail: beneficenciacamp@beneficenciacamp.com.br

Leia mais

I Elaborar e fazer cumprir o presente Regulamento; II Coordenar as atividades do processo eleitoral;

I Elaborar e fazer cumprir o presente Regulamento; II Coordenar as atividades do processo eleitoral; REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DOCENTE, TÉCNICO-ADMINISTRATIVA E DISCENTE DO DO IFMG PARA O PERÍODO 2019-2021 Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º A condução do processo eleitoral

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centro de Ciências da Saúde Comissão Eleitoral CPCS CCS Edital nº 01/2019 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centro de Ciências da Saúde Comissão Eleitoral CPCS CCS Edital nº 01/2019 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Edital nº 01/2019 A Comissão Eleitoral, designada pelo diretora do Centro de Ciências da UFES, através da Portaria nº 01/CCS, de 11 de fevereiro de 2019, tendo em vista as disposições da Portaria n. 2395/Progep

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHOS GESTÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHOS GESTÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHOS GESTÃO 2016-2019 O FORCIES FÓRUM DOS ORGANIZADORES DE CERIMÔNIAS UNIVERSITÁRIAS E ACADÊMICAS DAS INSTITUIÇÕES DE, por meio da Diretoria

Leia mais

EDITAL Nº 21/2017 EDITAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E GESTÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CAGEPE)

EDITAL Nº 21/2017 EDITAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E GESTÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CAGEPE) EDITAL Nº 21/2017 EDITAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E GESTÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CAGEPE) A Comissão Eleitoral do - Campus Avançado Veranópolis, no uso de suas

Leia mais

EDITAL N 06, DE 14 DE MARÇO DE ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CAMPUS RESTINGA

EDITAL N 06, DE 14 DE MARÇO DE ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CAMPUS RESTINGA EDITAL N 06, DE 14 DE MARÇO DE 2016. ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CAMPUS RESTINGA O Diretor-Geral do do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

EDITAL CMI Nº 01/2017

EDITAL CMI Nº 01/2017 EDITAL CMI Nº 01/2017 Considerando o disposto na Lei Municipal Nº 334/2016, na Resolução nº 01/2017 que institui a Comissão Organizadora do Processo Eleitoral da Sociedade Civil para o biênio 2017/2019,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL N o 25/2018 ELEIÇÃO DE COORDENADORES DE CURSO DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE PRESENCIAL

Leia mais

EDITAL 002/2008 SINTESMAT

EDITAL 002/2008 SINTESMAT EDITAL 002/2008 SINTESMAT Edital de Abertura de Eleições para representantes dos Profissionais Técnicos da Educação Superior PTES na Comissão Permanente de Acompanhamento da Qualificação Funcional Administrativa

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE LENÇÓIS RUA NOSSA SENHORA DA VITÓRIA, 01 - CENTRO. TEL./ FAX (75) /1261 CNPJ:

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE LENÇÓIS RUA NOSSA SENHORA DA VITÓRIA, 01 - CENTRO. TEL./ FAX (75) /1261 CNPJ: EDITAL Nº 03/2018 Edital de convocação de Assembléia Geral de Entidades de LENÇÓIS BA para Eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. MARCOS AIRTON ALVES DE ARAÚJO, Prefeito

Leia mais

EDITAL CMAS Nº 01/2017

EDITAL CMAS Nº 01/2017 EDITAL CMAS Nº 01/2017 Considerando o disposto na Lei Municipal Nº 301/2015, na Resolução nº XX/2017 que institui a Comissão Organizadora do Processo Eleitoral da Sociedade Civil para o biênio 2017/2019,

Leia mais

HIDERALDO LUIZ DE ALMEIDA Presidente da Diretoria Executiva da ASCT

HIDERALDO LUIZ DE ALMEIDA Presidente da Diretoria Executiva da ASCT EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO GERAL DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO ASCT O Presidente da Diretoria Executiva

Leia mais

VI Publicar todas as informações referentes ao processo eleitoral; e

VI Publicar todas as informações referentes ao processo eleitoral; e MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS Reitoria Gabinete da Reitoria Av. Professor Mário Werneck, 2590

Leia mais

Conselho Nacional Das Guardas Municipais

Conselho Nacional Das Guardas Municipais EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES DO CONSELHO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS O Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais - CNGM, faz saber pelo presente edital, em conformidade com o que dispõe

Leia mais

Regulamento das Eleições Para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da APAMEDORES. CAPÍTULO I Das inscrições

Regulamento das Eleições Para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da APAMEDORES. CAPÍTULO I Das inscrições Regulamento das Eleições Para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da APAMEDORES As Eleições de que tratam os art. 26, único e 34 do Estatuto da APAMEDORES, a ser realizada no dia 24.08.2016, ficam assim

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA BELÉM DO BREJO DO CRUZ EDITAL Nº 001/2015 DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO

ESTADO DA PARAÍBA BELÉM DO BREJO DO CRUZ EDITAL Nº 001/2015 DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO EDITAL Nº 001/2015 DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO EDITAL 001/2015 CMDRS, de 19 de Novembro de 2015, dispõe sobre a Eleição para cargo de Presidente (a) do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Leia mais

I PODER PÚBLICO 08 (oito) representantes titulares e respectivos suplentes pertencentes ao seguinte segmento:

I PODER PÚBLICO 08 (oito) representantes titulares e respectivos suplentes pertencentes ao seguinte segmento: Edital de Convocação do Processo Eleitoral para Preenchimento das Vagas ao Plenário do Comitê da Bacia Hidrográfica da Região do Médio Paraíba do Sul Quadriênio 2017-2021 O Conselho Estadual de Recursos

Leia mais

ESTABELECE NORMAS PARA A ELEIÇÃO DO DIA 07 DE NOVEMBRO DE

ESTABELECE NORMAS PARA A ELEIÇÃO DO DIA 07 DE NOVEMBRO DE FERAL INSTRUÇÃO CONFE No 121, 09 AGOSTO 2017. ESTABELECE NORMAS PARA A ELEIÇÃO DO DIA 07 NOVEMBRO 2017, STINADA À RENOVAÇÃO 1/3 DOS MEMBROS CONSELHEIROS DO FERAL (CONFE) E PREENCHIMENTO VAGAS, E DÁ OUTRAS

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÕES DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ANTC BIÊNIO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO PARA ELEIÇÕES DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ANTC BIÊNIO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO PARA ELEIÇÕES DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ANTC BIÊNIO 2019-2020 Dispõe sobre o Regulamento das Eleições ANTC 2018 para o biênio 2019-2020, nos termos do artigo 54 do Estatuto e dá outras

Leia mais

EDITAL N 001/CECIS, DE 17 DE OUTUBRO DE ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO

EDITAL N 001/CECIS, DE 17 DE OUTUBRO DE ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO EDITAL N 001/CECIS, DE 17 DE OUTUBRO DE 2016. ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO (CIS) DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO

Leia mais

CENTRO MÉDICO DE RIBEIRÃO PRETO

CENTRO MÉDICO DE RIBEIRÃO PRETO 1 1 CÓDIGO ELEITORAL DO SEÇÃO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - As eleições para preenchimento dos cargos eletivos do Centro Médico de Ribeirão Preto se regerão em conformidade com o Estatuto Social

Leia mais

I. Inscrição de candidatos ao CONSUNI e ao CONEPE 02 a 05 de junho de 2008, das 12 às

I. Inscrição de candidatos ao CONSUNI e ao CONEPE 02 a 05 de junho de 2008, das 12 às EDITAL 001/2008 SINTESMAT Edital de Abertura de Eleições para representantes dos Profissionais Técnicos da Educação Superior PTES no Conselho Universitário Consuni e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Leia mais

Município de Santo Antônio de Jesus

Município de Santo Antônio de Jesus EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO DAS ENTIDADES NÃO GOVERNAMENTAIS PARA COMPOR O CMDCA - 2017/ 2019. CAPITULO I O CMDCA, no uso de suas Atribuições legais instituído pela Lei Municipal nº 887 de 16 de agosto

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 91, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 91, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2014 RESOLUÇÃO Nº 91, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2014 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 60ª Reunião Ordinária, realizada no dia 11 de dezembro de 2014, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL FUNCEF 2016 Conselhos Deliberativo e Fiscal da FUNCEF

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL FUNCEF 2016 Conselhos Deliberativo e Fiscal da FUNCEF REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL FUNCEF 2016 Conselhos Deliberativo e Fiscal da FUNCEF CAPÍTULO I Da Finalidade Art. 1º - Em observância ao que determina a legislação, o presente Regulamento disciplina

Leia mais

INSTITUTO DOS AUDITORES FISCAIS DO ESTADO DA BAHIA - IAF E SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DO ESTADO DA BAHIA IAF SINDICAL COMISSÃO ELEITORAL

INSTITUTO DOS AUDITORES FISCAIS DO ESTADO DA BAHIA - IAF E SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DO ESTADO DA BAHIA IAF SINDICAL COMISSÃO ELEITORAL INSTITUTO DOS AUDITORES FISCAIS DO ESTADO DA BAHIA - IAF E SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DO ESTADO DA BAHIA IAF SINDICAL COMISSÃO ELEITORAL ELEIÇÕES 2018 Resolução nº 001, de 26 de Setembro de 2018 A

Leia mais

Resolução nº 05/2016

Resolução nº 05/2016 Resolução nº 05/2016 Comissão de Eleição do CMS EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO A Comissão de Eleição do de São José do Rio Preto, no uso de suas

Leia mais

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COLEGIADO DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 APROVA

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010

REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010 A Comissão de Consulta nomeada

Leia mais

São Paulo, 31 de outubro de Prezado(a) Associado(a)

São Paulo, 31 de outubro de Prezado(a) Associado(a) São Paulo, 31 de outubro de 2008. Prezado(a) Associado(a) Assuntos: 1) Eleições gerais para renovação de 09 (nove) membros do Conselho de Administração; 2) Eleições gerais para renovação dos 03 (três)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS EDITAL DE CONOVCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA OS CONSELHEIROS DO NÚCLEO ADMINISTRATITO DAS RESIDÊNCIAS CAPÍTULO DO EDITAL Art. 1 - A Comissão

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA SERRA GAÚCHA CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO PROCESSO ELEITORAL PARA NOVA DIRETÓRIA EXECUTIVA DO DIRETÓRIO ACADÊMICO GESTÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA SERRA GAÚCHA CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO PROCESSO ELEITORAL PARA NOVA DIRETÓRIA EXECUTIVA DO DIRETÓRIO ACADÊMICO GESTÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA SERRA GAÚCHA CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO PROCESSO ELEITORAL PARA NOVA DIRETÓRIA EXECUTIVA DO DIRETÓRIO ACADÊMICO GESTÃO 2018/2019 A Comissão Eleitoral do curso de Arquitetura

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO CMDCA - N 01/2018

EDITAL DE ELEIÇÃO CMDCA - N 01/2018 EDITAL DE ELEIÇÃO CMDCA - N 01/2018 Convoca assembleia para eleição de representantes das organizações da sociedade civil, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA. O MUNICÍPIO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS ELEIÇÃO DE MEMBROS TITULARES E SUPLENTES DA COMISSÃO PERMANENTE

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL A comissão eleitoral designada pela Chefia de Departamento do Instituto Federal de Goiás, campus Água

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO TERRAS ALPHAVILLE TERESINA

REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO TERRAS ALPHAVILLE TERESINA REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO TERRAS ALPHAVILLE TERESINA TÍTULO I ELEIÇÕES ORDINÁRIAS CAPÍTULO I PARTICIPANTES DO PROCESSO ELETIVO Seção I Disposições Gerais Art. 1º O Conselho Diretor da Associação

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Artigo 1º - O presente Regimento estabelece normas para as Eleições da Diretoria Executiva do SINDTRAN-PA e do Conselho Fiscal, com os seus suplentes. CAPÍTULO

Leia mais

Regimento Interno, torna público edital de eleições para o provimento de cargos do conselho Fiscal e Deliberativo.

Regimento Interno, torna público edital de eleições para o provimento de cargos do conselho Fiscal e Deliberativo. ELEIÇÔES ACERGS quinta-feira 06 de agosto de 2015 Edital Nº03/2015 Processo Eleitoral ACERGS O Presidente da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul ACERGS, no exercício das funções que lhe confere o

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA

CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA INSTRUÇÃO CONFE N o 125, DE 16 DE ABRIL DE 2019. ESTABELECE NORMAS EXTRAORDINÁRIA PARA A ELEIÇÃO DO DIA 10 DE JULHO DE 2019, DESTINADA À REALIZAÇÃO DE ELEIÇÃO EXTRAORDINÁRIA, FORA DOS PRAZOS PREVISTO NA

Leia mais

EDITAL DO IV CURSO EXTENSIVO DE FORMAÇÃO EM FONIATRIA DA ABORL-CCF

EDITAL DO IV CURSO EXTENSIVO DE FORMAÇÃO EM FONIATRIA DA ABORL-CCF EDITAL DO IV CURSO EXTENSIVO DE FORMAÇÃO EM FONIATRIA DA ABORL-CCF - 2017 A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO FACIAL, torna público que está aberto o período de inscrição

Leia mais

ESTADO DE SÃO PAULO ANEXO I DA RESOLUÇÃO SMA/SEE Nº 1 DE 22 DE NOVEMMBRO DE 2018

ESTADO DE SÃO PAULO ANEXO I DA RESOLUÇÃO SMA/SEE Nº 1 DE 22 DE NOVEMMBRO DE 2018 ANEXO I DA RESOLUÇÃO SMA/SEE Nº 1 DE 22 DE NOVEMMBRO DE 2018 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA HABILITAR OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO PROCESSO ELEITORAL PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS DE REPRESENTANTES

Leia mais

EDITAL Nº 01, DE 09 DE ABRIL DE 2019.

EDITAL Nº 01, DE 09 DE ABRIL DE 2019. EDITAL Nº 01, DE 09 DE ABRIL DE 2019. Convocação para a Assembleia de Eleição dos Representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Embu Guaçu COMUDE -,

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021. Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021. Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021 Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º- A eleição para o preenchimento dos cargos de Presidente, Vice-Presidentes,

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES 2019 MANDATO 2019/2022. PREVIBAYER - Sociedade de Previdência Privada

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES 2019 MANDATO 2019/2022. PREVIBAYER - Sociedade de Previdência Privada EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES 2019 MANDATO 2019/2022 PREVIBAYER - Sociedade de Previdência Privada Eleição de representantes dos participantes no Conselho Deliberativo e Fiscal da Previbayer Sociedade

Leia mais

EDITAL Nº 01, DE 03 DE MAIO DE Convocação de eleições para Diretório Central Estudantil e Grêmio Estudantil

EDITAL Nº 01, DE 03 DE MAIO DE Convocação de eleições para Diretório Central Estudantil e Grêmio Estudantil MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Porto Alegre Rua Coronel Vicente, 281 - CEP 90.030-040

Leia mais

BRB BANCO DE BRASÍLIA S/A EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO DE CONSELHEIRO REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS ATIVOS DO BRB NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

BRB BANCO DE BRASÍLIA S/A EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO DE CONSELHEIRO REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS ATIVOS DO BRB NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO BRB BANCO DE BRASÍLIA S/A EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO DE CONSELHEIRO REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS ATIVOS DO BRB NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO 1. Ficam convocados os empregados ativos do BRB Banco de

Leia mais

Resolução nº 01/10, da Comissão Especial de Eleição EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Resolução nº 01/10, da Comissão Especial de Eleição EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Prefeitura de São José do Rio Preto, 22 de Setembro de 2010. Ano VI nº 2006 Jornal DHoje Resolução nº 01/10, da Comissão Especial de Eleição EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE

Leia mais