3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção Respiratória. Proteção. para você. respirar aliviado. Protegendo o seu mundo.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção Respiratória. Proteção. para você. respirar aliviado. Protegendo o seu mundo."

Transcrição

1 3M Segurança Pessoal Catálogo de Proteção Respiratória Proteção para você respirar aliviado. Protegendo o seu mundo.

2 Protegendo o seu mundo. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além de segurança. É com essa filosofia que a 3M inova, desenvolve, produz, aperfeiçoa, testa e, depois, faz tudo isso de novo. Tudo com o objetivo de proteger os momentos mais importantes do seu dia a dia na rotina com sua família. Conheça as soluções 3M em serviços de segurança e prepare-se para se surpreender. 18 anos consecutivos como marca Top of Mind*. Há mais de 30 anos no mercado de Segurança Pessoal. *Segundo a revista Proteção Investimentos constantes. 3M no mundo. 3M no Brasil. Laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento com m². Área de testes: realiza internamente o desenvolvimento de novas aplicações, capacitação técnica para uso de produtos 3M e testes de desempenho dos produtos. Tudo isso por meio de laboratórios que oferecem ampla e completa estrutura. Centro de relacionamento: identificar necessidades junto ao cliente para desenvolver soluções diferenciadas. Inovação: produtos que ditam tendências e transformam o dia a dia das pessoas. Reconhecimento: líder em inovação. Presente em mais de 70 países. Mais de 200 fábricas. 88 mil funcionários. Mais de 65 anos. Mais de 4 mil funcionários. 46 plataformas tecnológicas. 7 unidades industriais: Sumaré (matriz), Ribeirão Preto, Itapetininga, Mairinque, Manaus, Bom Princípio e São José do Rio Preto. Uma das Melhores Empresas para se Trabalhar*. Centro Técnico para Clientes com m². *Fonte: Great Place to Work Nosso centro técnico é um ambiente onde ocorrem ensaios e testes de produtos, bem como apresentações sobre toda a tecnologia 3M aos nossos clientes. CTC Sumaré - SP

3 Vantagens e serviços. A 3M sabe que inovação também pode ir além de oferecer o que há de melhor em soluções para você. É por isso que ela traz inúmeras vantagens e serviços listados abaixo, que você tem à sua disposição para complementar ainda mais sua rotina de trabalho. Confiabilidade Os produtos 3M são fabricados com rigorosos critérios e atendem normas nacionais e internacionais de qualidade. Workshops A equipe 3M ministra cursos para educar, preparar e treinar os profissionais do mercado de Segurança ao Trabalhador. Informações adicionais estão disponíveis em nosso site. Acompanhamento Especialistas da 3M vão ao local de trabalho dos usuários para falar sobre os produtos. Suporte Técnico A equipe 3M sugere a melhor solução para cada necessidade e ensina a forma correta de colocação e utilização de seus Disque Segurança Canal direto, rápido e fácil com a equipe 3M para a solução de dúvidas e problemas Site Site com boletins técnicos, catálogos, vídeos de treinamentos, software para cálculo de vida útil de cartuchos químicos e Guia de Seleção de Respiradores. Certificações Certificação do Inmetro na Linha de Respiradores Descartáveis e Capacetes. Software de Vida Útil Saiba como estabelecer a troca programada de cartuchos químicos dos respiradores conforme exigências do PPR. O 3M com Você é um programa que reúne iniciativas educacionais e conta com um portal onde você pode aprimorar seus conhecimentos e se atualizar sobre Saúde Ocupacional a qualquer momento. 3m Respire Vida 3M Treinamento para implementar um Programa de Proteção Respiratória em ambiente hospitalar. Guia de Seleção de Respiradores Possibilita a seleção do respirador 3M apropriado para cada necessidade.

4 Proteção Respiratória 3M

5 Soluções completas para as mais diferentes necessidades

6 Válvula de exalação 3M Cool-Flow Proteção e conforto feitos para durar A válvula 3M Cool-Flow foi desenvolvida para proporcionar uma respiração mais natural e reduzir a temperatura dentro do respirador, aliando conforto e qualidade sem esquecer a segurança. A membrana da válvula 3M Cool-Flow é fixada na parte superior e não no centro. Isso proporciona muito mais flexibilidade e facilidade de abertura, exigindo um menor esforço do usuário. Seu posicionamento é frontal, mantendo assim o fluxo natural da exalação, facilitando a saída do ar e reduzindo a temperatura interna do respirador. Nos respiradores 3M, 100% das válvulas são testadas para assegurar seu perfeito funcionamento e garantir muito mais proteção ao usuário. Presente nos respiradores reutilizáveis Série FF-400, 6800 e 7500 Presente em respiradores descartáveis nos modelos concha e dobrável 3 Painéis (3M Aura)

7 Veja como funciona a válvula 3M Cool-Flow Conforto e proteção+ para o usuário Na expiração, abre facilmente, reduz o calor dentro do respirador e facilita a respiração. Na inspiração, retorna à posição inicial sem deixar frestas. Vida útil para o filtro do respirador

8 Respirador 3M Aura O novo repirador 3M Aura chega ao mercado para revolucionar o conceito de proteção respiratória no Brasil. Com seu exclusivo sistema de 3 Painéis, o respirador 3M Aura proporciona ajuste adequado aos mais diferentes formatos de rosto, o que resulta em uma excelente vedação e maior segurança para os usuários. Mais conforto, mais durabilidade, mais segurança. Conheça o novo respirador 3M Aura, o novo perfil da proteção. Exclusivo formato de 3 Painéis: Máxima vedação. Com seu formato dobrável e composto por 3 painéis, o respirador 3M Aura se ajusta aos mais diferentes tipos de rosto, garantindo uma excelente vedação. Novo respirador 3M Aura: benefícios que fazem toda a diferença. A B C D E F G H A- Nova Espuma Nasal: maior conforto e vedação. B- Desenho Anatômico: maior compatibilidade em uso conjunto com óculos de segurança. C- Sistema Antiembaçante: evita o embaçamento dos óculos de segurança. D- Novo Filtro com Tecnologia Exclusiva 3M: alta eficiência e facilidade ao respirar. E- Válvula 3M Cool-Flow : reduz a temperatura e a umidade interna do respirador. Mais conforto com maior vida útil do filtro. F- Aba do Painel Inferior: facilita a colocação e o ajuste do respirador. G- Elásticos Coloridos (amarelo, branco e vermelho): indicam os diferentes tipos de filtro (PFF1, PFF2 e PFF3). H- Embalado Individualmente: higiênico e fácil de armazenar e manusear.

9 Respiradores Descartáveis 3M Aura SEM VÁLVULA COM VÁLVULA PFF-1 (S)** Código: 9310+BR Indicação: Poeiras e névoas CA: Código: Indicação: 9312+BR Poeiras e névoas CA: PFF-2 (S)** Código: 9320+BR Indicação: Poeiras, névoas e fumos CA: Código: 9322+BR Indicação: Poeiras, névoas e fumos CA: PFF-3 (S)** Código: 9332+BR Indicação: Poeiras, névoas, fumos, radionuclídeos e particulados altamente tóxicos CA: M Respiradores Concha SEM VÁLVULA COM VÁLVULA PFF-1 (S)** Código: 8720 Indicação: Poeiras e névoas CA: 445 Código: 8812 Indicação: Poeiras e névoas CA: 5658 PFF-2 (S)** Código: 8801 Indicação: Poeiras, névoas e fumos CA: 2072 Código: 8822 Indicação: Poeiras, névoas e fumos CA: 5657 **Somente para uso contra aerossóis sólidos e líquidos não oleosos.

10 Respiradores Descartáveis Respiradores Concha com Carvão SEM VÁLVULA COM VÁLVULA PFF-1 (S)** Código: 8713 Indicação: Poeiras, névoas e baixas concentrações* de vapores orgânicos CA: 448 Código: 8013 Indicação: Poeiras, névoas e baixas concentrações* de vapores orgânicos CA: 9356 PFF-2 (S)** Código: 8023 Indicação: Poeiras, névoas, fumos e baixas concentrações* de vapores orgânicos CA: 9626 Respiradores Concha Especial Código: 8835 Indicação: Poeiras, névoas, fumos, radionuclídeos e particulados altamente tóxicos Classe: PFF-3 (SL)*** CA: 9383 Código: 8212 Indicação: Poeiras, névoas, fumos e operações de soldagem Classe: PFF-2 (S)** CA: 9272 Código: 8214 Indicação: Poeiras, névoas, fumos, ozônio e baixas concentrações* de vapores orgânicos. Operações de soldagem Classe: PFF-2 (S)** CA: 9273 Código: 8516 Indicação: Poeiras, névoas, fumos e baixas concentrações* de gases ácidos Classe: PFF-2 (S)** CA: *Baixas concentrações de vapores orgânicos, gases ácidos ou ozônio são aquelas abaixo do nível de ação (metade do limite de tolerância) destes contaminantes. ** Somente para uso contra aerossóis sólidos e líquidos não oleosos. ***Para uso contra aerossóis sólidos e líquidos oleosos e não oleosos.

11 Respiradores Descartáveis Respiradores Dobráveis 2 Painéis SEM VÁLVULA PFF-1 (S)** Código: 9910 Indicação: Poeiras e névoas (Respirador mais estruturado que o 9901) CA: Código: 9901 Indicação: Poeiras e névoas CA: PFF-2 (S)** Código: 9920 Indicação: Poeiras, névoas e fumos (Respirador mais estruturado que o 9902) CA: Código: 9902 Indicação: Poeiras, névoas e fumos CA: Respiradores Dobráveis 2 Painéis com Carvão SEM VÁLVULA PFF-1 (S)** Código: 9913 Indicação: Poeiras, névoas e baixas concentrações* de vapores orgânicos CA: PFF-2 (S)** Código: 9923 Indicação: Poeiras, névoas, fumos e baixas concentrações* de vapores orgânicos CA: *Baixas concentrações de vapores orgânicos, gases ácidos ou ozônio são aquelas abaixo do nível de ação (metade do limite de tolerância) destes contaminantes. ** Somente para uso contra aerossóis sólidos e líquidos não oleosos.

12 Respiradores Reutilizáveis Linha Semifacial 3M Séries 6200 e 6200 TD (Tirante Deslizante) Peças semifaciais em elastômero de borracha: conforto e segurança Economia: ótima relação custo x benefício Duas opções de tirantes: fixo e deslizante Design: vedação e eficiência Tirante deslizante Tirante fixo CA: 4115 Disponível em 3 tamanhos: 6100/6100 TD - Pequeno 6200/6200 TD - Médio 6300/6300 TD - Grande Peças de Reposição e Acessórios Código Descrição 6281 Conjunto de tirantes fixos 6282 Conjunto de tirantes deslizantes 6889 Válvula de exalação 6893 Válvula de inalação 6895 Anel de vedação para cartuchos/filtros Ref Ref Ref Ref Ref. 6893

13 Respiradores Reutilizáveis Linha Semifacial 3M Série 7500 Peça semifacial confeccionada em silicone: muto mais conforto, segurança e durabilidade Apenas 4 peças de reposição Válvula 3M Cool-Flow : menos calor e umidade, maior facilidade para respirar, mantém o fluxo natural da respiração Tirante: opção de fixo ou deslizante no mesmo produto CA: Disponível em 3 tamanhos: Pequeno Médio Grande Peças de Reposição e Acessórios Código Descrição 7581 Conjunto de tirantes e suporte frontal 7582 Válvula de inalação 7583 Válvula de exalação 7586 Suporte de cartuchos/filtros e válvula de exalação Ref Ref Ref Ref. 7586

14 Respiradores Reutilizáveis Linha Facial Inteira 3M Série 6800 Selagem em silicone: conforto e segurança Flexibilidade: peça facial totalmente ajustável Produtividade: campo visual ampliado Válvula 3M Cool-Flow : menos calor e umidade, maior facilidade para respirar, mantém o fluxo natural da respiração CA: 7298 Disponível em 3 tamanhos: Pequeno Médio Grande Peças de Reposição e Acessórios Código Descrição 6864 Adaptador central 6878 Armação para lentes de grau 6884 Adaptador DIN 6885 Filme protetor do visor 6893 Válvula de inalação 6894 Copa nasal Código Descrição 6895 Anel de vedação para cartuchos/filtros 6897 Conjunto de tirantes 6898 Conjunto do visor 6899 Moldura para visor 7583 Válvula de exalação 3M Cool-Flow Ref Ref Ref Ref Ref Ref Ref Ref Ref Ref Ref. 7583

15 Linha Facial Inteira 3M Série FF-400 Veja como funciona o tratamento Scotchgard : Sem tratamento Com tratamento Reduz a incidência de substâncias impregnadas no visor, tornando a visão mais nítida e a limpeza mais fácil. Proporciona visibilidade mesmo durante as atividades com spray, aumentando a produtividade. CA: Disponível em 3 tamanhos: FF Pequeno FF Médio FF Grande Tirantes, copa nasal e área de vedação inteiramente confeccionados em silicone Design exclusivo que confere melhor distribuição do peso Maior campo de visão tanto transversal quanto longitudinal, dentro dos requisitos ANSI Nova posição dos cartuchos maximiza ainda mais a visibilidade Válvula Cool-Flow : facilita a respiração e reduz o calor Diafragma de voz: permite uma comunicação mais clara Tirante com seis pontos de fixação: mais estabilidade e melhor distribuição da pressão na cabeça Peças de Reposição e Acessórios Código FF FF FF FF FF FF FF Descrição Presilha tirante Botão tirante Conjunto visor Tirante Moldura do visor Suporte para conforto Conjunto de baioneta e válvula de inalação Código Descrição FF Cobertura da válvula de exalação (sólida) FF Copa nasal FF Diafragma de voz FF Filme protetor FF Suporte lente de grau 7582 Válvula de inalação 7583 Válvula de exalação 3M Cool-Flow Ref. FF Ref. FF Ref. FF Ref. FF Ref. FF Ref. FF Ref. FF Ref. FF Ref. FF Ref. FF Ref. FF Ref. FF Ref Ref. 7583

16 Cartuchos e Filtros para Respiradores 3M Reutilizáveis Variedade: linha completa de cartuchos, filtros e acessórios Flexibilidade: toda a linha é produzida para trabalhar em conjunto com as peças faciais reutilizáveis Segurança: aprovação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Praticidade: facilidade e economia no controle de inventário Cartuchos Químicos Classe 1 Referência: 6001 Aplicação: Vapores orgânicos Referência: 6005 Aplicação: Formaldeído Referência: 6002 Aplicação: Gases ácidos Referência: 6006 Aplicação: Multigases: vapores orgânicos, gases ácidos, amônia, metilamina e formaldeído Referência: 6003 Aplicação: Vapores orgânicos e gases ácidos Referência: 6009 Aplicação: Vapor de mercúrio ou gás cloro Referência: 6004 Aplicação: Amônia/metilamina Filtros Combinados Classe 1 Referência: Aplicação: Gases ácidos + filtro de alta eficiência contra particulados P3 (SL)*** Referência: Aplicação: Multigases + P3 (SL)***: vapores orgânicos, gases ácidos, amônia, metilamina e formaldeído + filtro de alta eficiência contra particulados *** Para uso contra aerossóis sólidos e líquidos oleosos e não oleosos.

17 Cartuchos e Filtros para Respiradores 3M Reutilizáveis Filtros Mecânicos e Combinados Referência: 2071 Aplicação: Filtro mecânico para poeiras, névoas e fumos Classe: P2 (SL)*** Referência: Aplicação: Classe: 2076HF Filtro combinado para poeiras, névoas, fumos, fluoreto de hidrogênio (classe 1) e baixas concentrações* de gases ácidos P2 (SL)*** Referência: 2078 Aplicação: Filtro combinado para poeiras, névoas, fumos, ozônio e baixas concentrações* de vapores orgânicos e gases ácidos Classe: P2 (SL)*** Referência: 2091 Aplicação: Filtro mecânico de alta eficiência para poeiras, névoas, fumos, radionuclídeos e particulados altamente tóxicos Classe: P3 (SL)*** Referência: 2096 Aplicação: Filtro mecânico de alta eficiência para poeiras, névoas, fumos, radionuclídeos, particulados altamente tóxicos e baixas concentrações* de gases ácidos Classe: P3 (SL)*** Referência: 2097 Aplicação: Filtro combinado de alta eficiência para poeiras, névoas, fumos, radionuclídeos, particulados altamente tóxicos, ozônio e baixas concentrações* de vapores orgânicos Classe: P3 (SL)*** Referência: 7093 Aplicação: Filtro mecânico de alta eficiência para poeiras, névoas, fumos, radionuclídeos e particulados altamente tóxicos Classe: P3 (SL)*** Protegido contra respingos e sprays Referência: Aplicação: Classe: 5N11 Filtro mecânico para poeiras, névoas e fumos. Para uso simultâneo com cartuchos químicos P2 (S)** Referência: 5935 Aplicação: Filtro mecânico de alta eficiência para poeiras, névoas, fumos, radionuclídeos e particulados altamente tóxicos. Para uso simultâneo com cartuchos químicos Classe: P3 (S)** Retentores, Adaptadores e Assentos Referência: 501 Aplicação: Retentor para filtros 5N11 e 5935 Referência: 502 Aplicação: Adaptador para filtros das Séries 2000 e 7093 quando usados sobre cartuchos da Série 6000 Referência: 603 Aplicação: Assento para uso do filtro 5N11 ou 5935 diretamente com peças faciais *Baixas concentrações de vapores orgânicos, gases ácidos ou ozônio são aquelas abaixo do nível de ação (metade do limite de tolerância) destes contaminantes. **Somente para uso contra aerossóis sólidos e líquidos não oleosos. ***Para uso contra aerossóis sólidos e líquidos oleosos e não oleosos.

18 Respiradores de Pressão Positiva Com os Respiradores de Pressão Positiva da 3M você pode respirar aliviado. Eles oferecem uma solução completa ao usuário, proporcionando conforto e segurança com o que há de melhor em tecnologia. Para aquelas situações nas quais as condições de umidade, calor e concentração de contaminantes são críticas, a Linha de Respiradores de Pressão Positiva 3M oferece soluções completas, desde respiradores motorizados até sistemas de linha de ar mandado. Alta tecnologia: equipamentos com mobilidade, leveza, conforto e eficiência, aliados à proteção Soluções para linha de ar comprimido Respiradores de linha de ar comprimido combinado com cartuchos e filtros de pressão negativa Respiradores motorizados Júpiter Respiradores motorizados Powerflow Respiradores motorizados 3M Versaflo TR 300

19 Ensaio de Respiração Ensaio de Vedação Facial (Fit Test) Para estar protegido, é obrigatório que o usuário utilize respiradores aprovados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No entanto, utilizar um respirador com o Certificado de Aprovação (CA) não é suficiente, pois é necessário que o respirador selecionado se ajuste totalmente à face do usuário. Todo empregador necessita desenvolver seu Programa de Proteção Respiratória (PRR) que deve prever, entre outros tópicos, o treinamento e o ensaio de vedação facial em 100% dos seus funcionários em condição de risco respiratório. O ensaio de Vedação Facial tem como finalidade verificar se o respirador selecionado realmente tem a capacidade de se ajustar totalmente à face do usuário. Solicite o auxílio de um profissional da 3M para mais detalhes a respeito do Ensaio de Vedação Facial. A 3M possui kits para a realização de ensaios de vedação qualitativos (3M FT-10 Kit com Sacarina / 3M FT-30 Kit com Bitrex ) e adaptadores para ensaios de vedação quantitativos (601 Adaptador para Fit Test Quantitativo em Respiradores Reutilizáveis 3M). Adaptador para ensaio de vedação quantitativo em respiradores reutilizáveis 3M - Adaptador 601. Importante Todos os respiradores mostrados neste catálogo podem ser usados somente em ambientes contendo concentrações de oxigênio acima de 19,5% e em ambientes de concentrações de contaminantes inferiores aos valores IPVS (Imediatamente Perigoso à Vida e à Saúde). Deve ser respeitado o fator de proteção atribuído a cada tipo de peça facial (Peças Semifaciais: FPA = 10; Peças Faciais Inteiras: FPA = 100), bem como, quando utilizado com filtros classe 1, deverá ser respeitada a máxima concentração de uso (MCU) de 1000 ppm para Vapor Orgânico (VO) e Gases Ácidos (GA), de 300 ppm para Amônia (AM), 100 ppm para Metilamina, de 100 ppm para Ácido clorídrico e de 10 ppm para Cloro. Considere 1 ppm = 1ml/m 3.

20 Bem-estar dentro e fora do trabalho Uso Correto e Manutenção do EPI Respiradores de silicone ou elastômero sintético reutilizáveis 1. Tirante fixo padrão: cubra o nariz e a boca. Em seguida, puxe o suporte para a parte de cima da cabeça. 3. Verifique a vedação com pressão positiva: tampe com as mãos a saída da válvula de exalação e expire levemente. A peça facial deverá se expandir suavemente sem ocorrer vazamento. Tirante deslizante: segure a extremidade dos tirantes com uma das mãos. Deslize a peça facial para encaixar no rosto. Encaixe as presilhas e ajuste os tirantes para obter um encaixe firme. 4. Verifique a vedação com pressão negativa: cubra a face dos cartuchos e/ou filtros com as mãos e inspire levemente. A peça facial deverá comprimir-se levemente contra o rosto sem ocorrer vazamento. 2. Puxe primeiro os elásticos superiores e depois os inferiores para ajustar o respirador ao rosto. 5. Nos dois casos, caso haja vazamento, reajuste a posição do respirador e a tensão dos tirantes.

21 Respiradores descartáveis Dicas de manutenção e guarda Apoie o respirador no queixo e depois cubra a boca e o nariz. Coloque o elástico inferior na parte de trás do pescoço e o elástico superior na parte de trás da cabeça, acima das orelhas. Com os dedos, ajuste o grampo nasal, moldando-o ao seu nariz. Esta é a forma correta para colocação deste tipo de respirador. Verificação de vedação (valvulados): Cubra a maior parte do respirador e inspire. Se houver vazamento de ar em volta do nariz, reajuste o grampo nasal. Se houver vazamento de ar pelas bordas do respirador, reajuste sua posição. Não deixe o respirador em lugares sujos e, se tiver que manuseá-lo com as mãos sujas, pegue-o pela parte externa. Quando não estiver utilizando o respirador, guarde-o em um saco plástico e coloque-o em um lugar apropriado. Se sentir dificuldade na respiração, cheiro ou gosto do produto, talvez esteja na hora de trocar o respirador por um novo, no caso de respiradores descartáveis. No caso de respiradores com filtro (reutilizáveis), substituir os filtros por novos. 4. Verificação de vedação (não valvulados): Cubra a maior parte do respirador e expire. Se houver vazamento de ar em volta do nariz, reajuste o grampo nasal. Se houver vazamento de ar pelas bordas do respirador, reajuste sua posição. Caso não consiga um ajuste adequado, não entre na área contaminada. Como higienizar e limpar o seu respirador reutilizável Antes de limpar e higienizar remova os filtros mecânicos e químicos, além do diafragma de voz (se houver) e a membrana das válvulas. Lave as partes com sabão neutro e água à vontade. Use uma escova com cerdas macias para remover a sujeira. Os filtros e cartuchos nunca devem ser lavados. Verifique as peças e troque aquelas que apresentam defeitos (se for preciso, substituir filtros). Monte as partes no respirador e recoloque os filtros.

22 Dados Técnicos e Comerciais Respiradores Descartáveis Descrição Classe do filtro Código 3M Quantidade Classificação Fiscal IPI 8013/60 VALVULADO NOVO DESIGN PFF-2 HB % 8023/60 VALVULADO NOVO DESIGN PFF-1 HB % 8212B RESPIRADOR PFFF-2 PFF % 8214B RESPIRADOR PFF-2 PFF % 8516B RESPIRADOR PFF-2 PFF % 8706/120 NOVO DESIGN PFF-1 HB % 8713/120 NOVO DESIGN PFF-1 HB % 8720/120 NOVO DESIGN PFF-1 HB % 8720/120 VERDE NOVO DESIGN PFF-1 HB % 8801/120 NOVO DESIGN PFF-2 HB % 8812/60 VALVULADO NOVO DESIGN PFF-1 HB % 8812/60 VERDE NOVO DESIGN PFF-1 HB % 8822/60 VALVULADO NOVO DESIGN PFF-2 HB % 8822/60 VERDE NOVO DESIGN PFF-2 HB % 8835 RESPIRADOR PFF-3 PFF-3 HB % 9901/50 P1 RESP DOBRAVEL PFF-1 HB % 9902/50 P2 RESP DOBRAVEL PFF-2 HB % 9910/100 RESPIRADOR AZUL II PFF-1 H % 9913/50 RESPIRADOR P1 VO PFF-1 HB % 9920/100 P2 RESPIRADOR AZUL PFF-2 H % 9923/50 RESPIRADOR P2 VO PFF-2 HB % AURA 9310+BR PFF1 PFF-1 HB % AURA 9312+BR PFF1 VALVULADO PFF-1 HB % AURA 9320+BR PFF2 PFF-2 HB % AURA 9322+BR PFF2 VALVULADO PFF-2 HB % AURA 9332+BR PFF3 VALVULADO PFF-3 HB % Linha Semifacial Séries 6200 e 6200 TD Descrição Código 3M Quantidade Classificação Fiscal IPI 6100/24 RESPIR SEMIFACIAL PQ H % 6100/06 RESPIR SEMIFACIAL PQ H % 6200/24 RESPIR SEMIFACIAL MD H % 6200/06 RESPIR SEMIFACIAL MD H % 6300/24 RESPIR SEMIFACIAL GD H % 6300/06 RESPIR SEMIFACIAL GD H % 6100DD RESP SEMIFAC PQ H % 6200DD RESP SEMIFAC MEDIO H % 6300DD RESP SEMIFAC GDE H % 6000/25 TIRANTE RESPIRADOR H % 6282M TIRANTE DESLIZANTE L6000 H % 6889/10 VALV EXALACAO P. FACIAL H % 6893/40 VALV INALACAO P/ 6800 H % 6895/20 ANEL VEDACAO P. FACIAL H %

23 Linha Facial Inteira Série 6800 Descrição Código 3M Quantidade Classificação Fiscal IPI 6700 RESP. FACIAL INTEIRA BR HB % 6800 RESP. FACIAL INTEIRA BR HB % 6900 RESP. FACIAL INTEIRA BR HB % 6864 ADAPTADOR CENTRAL P/ % 6878/01 KIT P/OCULOS PC FACIAL H % 6884/05 KIT CONV. P/ 6800 DIN HB % 6885/25 FILM P/LENTE PC FACIAL H % 6893/40 VALV INALACAO P/ 6800 H % 6894 COPA NASAL P/ 6800 *FC HB % 6897 TIRANTE PARA 6800 HB % 6898 LENTE PARA 6800 *FC HB % 6899 SUPORTE P/ LENTE 6800 *FC HB % 7583/10 VALV EXALACAO P/ % 6895/20 ANEL VEDACAO P. FACIAL H % Linha Semifacial Série 7500 Descrição Código 3M Quantidade Classificação Fiscal IPI 7501/10 RESPIR SEMIFACIAL PQ H % 7502/10 RESPIR SEMIFACIAL MD H % 7503/10 RESPIR SEMIFACIAL GD H % 7581/20 TIRANTE P/ % 7582/10 VALVULA INALACAO % 7583/10 VALV EXALACAO P/ % 7586/20 SUPORTE P/ CARTUCHO % Linha Facial Inteira Série FF-400 Descrição Código 3M Quantidade Classificação Fiscal IPI FF401 RESP FACIAL INTEIRA BR HB % FF402 RESP FACIAL INTEIRA BR HB % FF403 RESP FACIAL INTEIRA BR HB % FF PRESILHA TIRANTE CX30 HB % FF BOTAO TIRANTE CX 30 HB % FF CONJUNTO VISOR CX5 HB % FF TIRANTE CX COM 5 HB % FF MOLDURA DO VISOR CX5 HB % FF SUPORTE P CONF CX5 HB % FF BAIONETA VALV CX10 HB % FF COB SOLIDA VALV CX5 HB % FF COPA NASAL CX 5 HB % FF DIAFRAGMA DE VOZ CX5 HB % FF FILME PROTETOR EV20 HB % FF SUPORTE LENTE GRAU HB % 7582/10 VALVULA INALACAO H % 7583/10 VALV EXALACAO %

24 Cartuchos Químicos, Filtros e Acessórios Descrição Código 3M Quantidade Classificação Fiscal IPI 6001/60 CART VAP ORGANICOS BR H % 6001/10 CART VAP ORGANICOS BR H % 6002/60 CART GASES ACIDOS BR H % 6002/10 CART GASES ACIDOS BR H % 6003/60 CART VAP/G. ACIDOS BR H % 6003/10 CART VOP/G. ACIDOS BR H % 6004/60 CARTUCHO P/AMONIA H % 6004/10 CARTUCHO P/AMONIA H % 6005/60 CARTUCHO P/FORMALDEIDO H % 6005/10 CARTUCHO P/FORMALDEIDO H % 6006/60 CARTUCHO MULTIGAS *FC HB % 6006/10 CARTUCHO MULTIGAS H % 6009/60 CARTUCHO MERCURIO/GAS H % 6009/10 CARTUCHO MERCURIO/GAS H % P100 CARTUCHO MULTIGAS*FC % 60926/10 CARTUCHO MULTIGAS/P3 H % 7093/60 FILTRO ALTA EFICIENCIA HB % 7093C FILTRO 0% 5N11/10 BR FILTRO P/ 6000/7500 H % 5N11/100 BR FILTRO P 6000/7500 H % 5935/100 FILTRO P3 HB % 2071 FILTRO POEIRAS/NEVOAS *FC HB % 2076HF GASES ACIDOS *FC HB % 2078 POEIRA/NEVOA/GAS/VAPOR*FC HB % 2091 ALTA EFICIENCIA *FC HB % 2096 ALTA EFICIENCIA/GAS AC*FC HB % 2097 ALTA EFIC/VAPOR/OZO*FC HB % 501/100 RETENTOR FILTRO 5N1 H % 501/10 RETENTOR FILTRO 5N11 H % 502/100 RETENTOR FILTRO 2000 H % 502/10 RETENTOR FILTRO 2000 H % 603/100 ASSENTO FILTRO 5N11 H % 603/10 ASSENTO FILTRO 5N11 H % 0701 ADAPTADOR P/CARTUCHO H % Kits para Ensaio de Vedação (Fit Test) Descrição Código 3M Quantidade Classificação Fiscal IPI FT10 KIT P/TESTE DE SELAGEM H % FT30 KIT ENSAIO VEDACAO N IMP % FT13 NEBULIZADOR ENSAIO SELAG H % 601 KIT ADAPTADOR FIT TEST %

25 Serviços ao Cliente Educação A 3M desenvolve programas educacionais com foco em: Usuários: Utilização correta dos EPIs, armazenamento e manutenção. Conscientização sobre a importância do uso do EPI. Técnicos de Segurança: Legislação Riscos PCV - Programa de Conservação Visual PPR - Programa de Proteção Respiratória PCA - Programa de Conservação Auditiva Laudos / Certificados Análise de Durabilidade: Análise de vida útil dos respiradores PFF (peça facial filtrante) e filtros mecânicos, com envio de um laudo apresentando os resultados das análises. Acesse e se atualize

26 PROGRAMA O 3M com Você é um programa que reúne diversas iniciativas educacionais da 3M e conta com um portal web onde o profissional de segurança poderá aprimorar seus conhecimentos e manter-se atualizado sobre Saúde Ocupacional a qualquer hora do dia, em qualquer lugar que estiver. Através desse programa você terá acesso a um conteúdo complementar à educação formal recebida em seu curso sobre Saúde Ocupacional, com um material inovador, técnico e relevante, sempre relacionado às suas atividades diárias. Conheça alguns dos benefícios exclusivos que o 3M com Você oferece: cursos online Biblioteca Workshop tv 3m Cadastre-se no site 3Mcomvoce.com.br e tenha acesso a todas as ferramentas do programa.

27 Conheça nossas outras soluções Para proteger seu dia a dia. Proteção Auditiva Vestimentas Proteção visual Proteção à cabeça e face Proteção ao soldador materiais refletivos instrumentação Proteção à pele

28 Segurança Pessoal 3M do Brasil Ltda. Atenção: A 3M não se responsabiliza por inexatidão, desatualização, erro ou omissão das informações prestadas neste documento, sendo certo que sua posição é considerada uma recomendação ou sugestão, cabendo ao solicitante consultar um profissional e utilizar o EPI adequado ao risco existente nos locais em que trabalhar, atendidas as peculiaridades de cada atividade profissional, nos termos da NR6 do Ministério do Trabalho e Emprego. Direitos autorais reservados à 3M do Brasil Ltda. e 3M Company.

3M Saúde Ocupacional. Proteção Respiratória. Proteção. para você. respirar aliviado. Protegendo o seu mundo.

3M Saúde Ocupacional. Proteção Respiratória. Proteção. para você. respirar aliviado. Protegendo o seu mundo. 3M Saúde Ocupacional Proteção Respiratória Proteção para você respirar aliviado. Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E

Leia mais

3M Saúde Ocupacional. Proteção à Pele. Proteção. que você. sente. Protegendo o seu mundo.

3M Saúde Ocupacional. Proteção à Pele. Proteção. que você. sente. Protegendo o seu mundo. 3M Saúde Ocupacional Proteção à Pele Proteção que você sente. Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além

Leia mais

TREINAMENTO INTEGRAÇÃO MODULO 3 1 EQUIPAMENTOS DE USO OBRIGATÓRIO 2 EQUIPAMENTO DE USO DE ACORDO COM A ATIVIDADE

TREINAMENTO INTEGRAÇÃO MODULO 3 1 EQUIPAMENTOS DE USO OBRIGATÓRIO 2 EQUIPAMENTO DE USO DE ACORDO COM A ATIVIDADE TREINAMENTO INTEGRAÇÃO MODULO 3 1 EQUIPAMENTOS DE USO OBRIGATÓRIO 2 EQUIPAMENTO DE USO DE ACORDO COM A ATIVIDADE 3 RESPONSABILIDADE DA CONTRATADA 3 ACIDENTE DO TRABALHO 4 RESPONSABILIDADE DOS FUNCIONÁRIOS

Leia mais

3M Proteção Respiratória

3M Proteção Respiratória 3M Proteção Respiratória Mais segurança. Mais conforto. Mais produtividade. 3Inovação 3M Respiradores de Pressão Positiva Tecnologia traduzida em proteção e conforto que você só conhece depois de experimentar

Leia mais

3M Proteção Respiratória e Visual. Guia 3M. de Seleção de Equipamentos. para Proteção Respiratória e Visual em Ambientes da Saúde

3M Proteção Respiratória e Visual. Guia 3M. de Seleção de Equipamentos. para Proteção Respiratória e Visual em Ambientes da Saúde 3M Proteção Respiratória e Visual Guia 3M de Seleção de Equipamentos para Proteção Respiratória e Visual em Ambientes da Saúde 3 Saúde e segurança caminham juntos. É por isso que a 3M oferece uma linha

Leia mais

3M Saúde Ocupacional. 3M TM Speedglas TM 9100 FX, 9100 FX Air e 9100 Air. A melhor. linha para soldar, agora. ainda maior.

3M Saúde Ocupacional. 3M TM Speedglas TM 9100 FX, 9100 FX Air e 9100 Air. A melhor. linha para soldar, agora. ainda maior. 3M Saúde Ocupacional 3M TM Speedglas TM 9100 FX, 9100 FX Air e 9100 Air. A melhor linha para soldar, agora ainda maior. São mais três motivos para usar a já consagrada linha de máscaras de solda do mercado.

Leia mais

Protege. Capacete 3M H-700 inova ao aliar segurança e conforto. proteção : : saúde : : inovação

Protege. Capacete 3M H-700 inova ao aliar segurança e conforto. proteção : : saúde : : inovação Número 3 Fevereiro 2012 Protege proteção : : saúde : : inovação Capacete 3M H-700 inova ao aliar segurança e conforto O primeiro capacete 3M fabricado no Brasil conseguiu juntar em um só produto os atributos

Leia mais

Protege. proteção : : saúde : : inovação. Respirador 3M Aura MR

Protege. proteção : : saúde : : inovação. Respirador 3M Aura MR Número 6 Novembro 2012 Protege proteção : : saúde : : inovação Respirador 3M Aura MR o novo perfil da proteção Com seu exclusivo sistema de três painéis, o respirador 3M Aura MR proporciona ajuste aos

Leia mais

3M Saúde Ocupacional. Proteção Visual. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo.

3M Saúde Ocupacional. Proteção Visual. Proteção. visual. Protegendo o seu mundo. 3M Saúde Ocupacional Proteção Visual Proteção visual Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além de segurança.

Leia mais

PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA EM ESPAÇOS CONFINADOS SITUAÇÕES IPVS MAURÍCIO TORLONI

PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA EM ESPAÇOS CONFINADOS SITUAÇÕES IPVS MAURÍCIO TORLONI PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA EM ESPAÇOS CONFINADOS SITUAÇÕES IPVS MAURÍCIO TORLONI 2010 Manual de Proteção Respiratória Uma publicação da ABHO Maurício Torloni e Antonio Vladimir Vieira PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA

Leia mais

REFERÊNCIA COMPOSIÇÃO TAMANHO PESO APROXIMADO (g) FF-401 Silicone P 600 FF-402 Silicone M 600 FF-403 Silicone G 600

REFERÊNCIA COMPOSIÇÃO TAMANHO PESO APROXIMADO (g) FF-401 Silicone P 600 FF-402 Silicone M 600 FF-403 Silicone G 600 Boletim Técnico RESPIRADOR REUTILIZÁVEL FACIAL INTEIRA 3M SÉRIE FF-0 CA: 28019 COMPOSIÇÃO: Os respiradores da série FF-0 são respiradores tipo facial inteira e operam com filtros duplos. O corpo do respirador

Leia mais

Respiradores sem Manutenção 9920 Dobrável (PFF-2)

Respiradores sem Manutenção 9920 Dobrável (PFF-2) 3 Respiradores sem Manutenção 9920 Dobrável (PFF-2) Dados Técnicos Descrição Geral Julho/2006 Substitui: CA 16366 O respirador 3M 9920, tipo peça semifacial filtrante para partículas PFF-2, modelo dobrável,

Leia mais

RESPIRADOR 3M SÉRIE 7500 Peça Semi Facial C.A. 12011

RESPIRADOR 3M SÉRIE 7500 Peça Semi Facial C.A. 12011 RESPIRADOR 3M SÉRIE 7500 Peça Semi Facial C.A. 12011 COMPOSIÇÃO: Os respiradores da série 7500, são respiradores do tipo peça semifacial filtradora que operam com filtros duplos. O corpo do respirador

Leia mais

3M Saúde Ocupacional. Proteção Respiratória. Cartilha de. proteção. respiratória.

3M Saúde Ocupacional. Proteção Respiratória. Cartilha de. proteção. respiratória. 3M Saúde Ocupacional Proteção Respiratória Cartilha de proteção respiratória. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além de segurança.

Leia mais

RESPIRADOR 3M SÉRIE 6500QL Peça Semi Facial C.A. 33863

RESPIRADOR 3M SÉRIE 6500QL Peça Semi Facial C.A. 33863 RESPIRADOR 3M SÉRIE 6500QL Peça Semi Facial C.A. 33863 COMPOSIÇÃO: Os respiradores da série 6500QL são respiradores do tipo peça semifacial filtradora que operam com filtros duplos. O corpo do respirador

Leia mais

Catálogo de Proteção Respiratória. Proteção para você respirar aliviado.

Catálogo de Proteção Respiratória. Proteção para você respirar aliviado. Catálogo de Proteção Respiratória Proteção para você respirar aliviado. 2 Protegendo o seu mundo Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além de segurança.

Leia mais

1. Procedimentos para seleção dos respiradores. 4. Procedimentos para uso adequado de respiradores.

1. Procedimentos para seleção dos respiradores. 4. Procedimentos para uso adequado de respiradores. protrespsimples.doc Um guia para os usuários de respiradores, escrito de forma simples e de fácil entendimento. Mantenha este guia sempre à mão, releia-o periodicamente e conte sempre com a ajuda do seu

Leia mais

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES MUITO MAIS TECNOLOGIA E VERSATILIDADE PARA CUIDAR DA ÁGUA A FORTLEV é a maior empresa produtora de soluções para armazenamento de água do Brasil. Campeã em

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Vestimentas de Proteção. Proteção ao. corpo. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Vestimentas de Proteção. Proteção ao. corpo. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Catálogo de Vestimentas de Proteção Proteção ao corpo Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção à Cabeça e Face. Proteção à. Cabeça e Face. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção à Cabeça e Face. Proteção à. Cabeça e Face. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Catálogo de Proteção à Cabeça e Face Proteção à Cabeça e Face Protegendo o seu mundo. Protegendo o seu mundo. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade.

Leia mais

Respire fundo. E drible a Fibrose Cística.

Respire fundo. E drible a Fibrose Cística. MANUAL DO NEBULIZADOR Respire fundo. E drible a Fibrose Cística. Veja como utilizar e cuidar corretamente do seu Compressor e Nebulizador. Eu sou o compressor. Eu sou o Nebulizador, sou o grande goleador.

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA TR 20150835

TERMO DE REFERÊNCIA TR 20150835 TERMO DE REFERÊNCIA TR 20150835 1. DA JUSTIFICATIVA: Dispensa de licitação, via cotação eletrônica, nos termos do decreto estadual Nº 28.397, de 21 de setembro de 2006 para atender SC 014256 P/ GESUP 2.

Leia mais

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção Auditiva. Proteção. como você. nunca ouviu antes. Protegendo o seu mundo.

3M Segurança Pessoal. Catálogo de Proteção Auditiva. Proteção. como você. nunca ouviu antes. Protegendo o seu mundo. 3M Segurança Pessoal Catálogo de Proteção Auditiva Proteção como você nunca ouviu antes Protegendo o seu mundo. Protegendo o seu mundo. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade.

Leia mais

EPI EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

EPI EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL Definição Conforme a NR 06: EPI EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL Item 6.1 - Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora NR 6, considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo

Leia mais

Não há nada como uma máscara FX.

Não há nada como uma máscara FX. Não há nada como uma máscara FX. A sensação que a máscara FX proporciona não tem paralelo. Seu ajuste não tem igual. Nenhuma outra máscara facilita tanto a adesão à terapia para seus pacientes. A família

Leia mais

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL. Erica Cristina Possoli Técnica em Segurança do Trabalho

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL. Erica Cristina Possoli Técnica em Segurança do Trabalho EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL Erica Cristina Possoli Técnica em Segurança do Trabalho Norma Regulamentadora 06 Segundo a NR 06, EPI é: todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo

Leia mais

Para que possam oferecer a protecção adequada os produtos deverão ser:

Para que possam oferecer a protecção adequada os produtos deverão ser: proteção facial Proteção Facial Porquê o uso de viseiras? As viseiras são concebidas para proteger os olhos e o rosto. A protecção pode ser conferida através de uma rede metálica de malha fina ou em material

Leia mais

3 Dados Técnicos Página 1 de 7 Protetores Auditivos Tipo Abafador Modelo H9A-02 e H9P3E-02

3 Dados Técnicos Página 1 de 7 Protetores Auditivos Tipo Abafador Modelo H9A-02 e H9P3E-02 3 Dados Técnicos Página 1 de 7 Protetores Auditivos Tipo Abafador Modelo H9A-02 e H9P3E-02 DESCRIÇÃO Protetores auditivos tipo circum-auriculares constituídos por: - 2 conchas em plástico ABS de cor azul,

Leia mais

Capacetes de Segurança H-700

Capacetes de Segurança H-700 Dados Técnicos Página 1 de 8 Capacetes de Segurança H-700 DESCRIÇÃO GERAL: O capacete de segurança H-700 é composto de: Casco ventilado (com ou sem tira refletiva) ou sem ventilação (com ou sem tira refletiva),

Leia mais

PROTEÇÃO AUDITIVA PONHA EM DIA SUA. e mais... aprenda a se proteger corretamente dicas para adquirir seu protetor auditivo. www.racconet.com.

PROTEÇÃO AUDITIVA PONHA EM DIA SUA. e mais... aprenda a se proteger corretamente dicas para adquirir seu protetor auditivo. www.racconet.com. www.racconet.com.br n 31 seu informativo de segurança Infoseg n 31 PONHA EM DIA SUA PROTEÇÃO AUDITIVA aprenda a se proteger corretamente dicas para adquirir seu protetor auditivo e mais... foto cedida

Leia mais

Imagens Ilustrativas. Proteção Facial Pense no que é importante

Imagens Ilustrativas. Proteção Facial Pense no que é importante Imagens Ilustrativas Proteção Facial Pense no que é importante Proteção facial Os protetores faciais MSA possuem certificado de aprovação emitido pelo MTE e são testados e aprovados com os capacetes MSA

Leia mais

MÁSCARA DE SOLDA CR-02

MÁSCARA DE SOLDA CR-02 *Imagens meramente ilustrativas MÁSCARA DE SOLDA CR-02 Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS MÁSCARA DE SOLDA SR-02 Modelo: Área de visão: Dimensões do filtro: V8-MS-CR2 92 x 42 mm

Leia mais

NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPI. Portaria GM n.º 3.214, de 08 de junho de 1978 06/07/78

NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPI. Portaria GM n.º 3.214, de 08 de junho de 1978 06/07/78 NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPI Publicação D.O.U. Portaria GM n.º 3.214, de 08 de junho de 1978 06/07/78 Alterações/Atualizações D.O.U. Portaria SSMT n.º 05, de 07 de maio de 1982 17/05/82

Leia mais

CUBOS FILTRO PRESSURIZADO 5.000 10.000 15.000

CUBOS FILTRO PRESSURIZADO 5.000 10.000 15.000 MANUAL DO USUÁRIO CUBOS FILTRO PRESSURIZADO 5.000 10.000 15.000 M.U. REVISÃO 001 www.cubos.com.br 2 1) INTRODUÇÃO... 3 2) PEÇAS... 3 3) INSTRUÇÕES DE USO... 3 3.1) MONTAGEM... 3 3.1.1) POSICIONAMENTO DO

Leia mais

Procedimentos de montagem e instalação

Procedimentos de montagem e instalação Procedimentos de montagem e instalação de elementos filtrantes Pall grau P (farmacêutico) 1. Introdução Os procedimentos abaixo devem ser seguidos para a instalação dos elementos filtrantes Pall grau P

Leia mais

SOPRADOR ASPIRADOR GASOLINA 2T. Manual do Operador

SOPRADOR ASPIRADOR GASOLINA 2T. Manual do Operador SOPRADOR ASPIRADOR GASOLINA 2T Manual do Operador 360422 Agradecemos por optar por um produto de jardinagem Matsuyama. O Soprador Aspirador Matsuyama é desenhado e construído para proporcionar performance

Leia mais

FUJA DO ASSASSINO SILENCIOSO - COMO UMA BOA PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA PODE AJUDAR A EVITAR DOENÇAS

FUJA DO ASSASSINO SILENCIOSO - COMO UMA BOA PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA PODE AJUDAR A EVITAR DOENÇAS FUJA DO ASSASSINO SILENCIOSO - COMO UMA BOA PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA PODE AJUDAR A EVITAR DOENÇAS Por: David S. Luther, Q.S.S.P. - Gerente de apoio ao produto, North Safety Products Adaptado por: Daniela

Leia mais

SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L)

SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) INSTRUÇÕES DE REMANUFATURA DO CARTUCHO DE TONER SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) CARTUCHO SAMSUNG MLT-D305L TONER REMANUFATURANDO CARTUCHOS DE TONER SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) Por Javier González e a equipe

Leia mais

NORMAS TÉCNICAS APLICÁVEIS AOS EPI

NORMAS TÉCNICAS APLICÁVEIS AOS EPI ANEXO II NORMAS TÉCNICAS APLICÁVEIS AOS EPI Equipamento de Proteção Individual EPI Enquadramento NR 06 Anexo I A PROTEÇÃO DA CABEÇA Proteção da cabeça contra: A.1.1. Impactos de objetos sobre o crânio;

Leia mais

Guia de ajuste do corpo clínico e do paciente

Guia de ajuste do corpo clínico e do paciente Page 1 Instalação do fixador da máscara Remoção da parte almofadada Uma vez completa e adequadamente Guia de ajuste do corpo clínico e do paciente Segure pela parte superior da parte almofadada da máscara

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 56/2013

PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 56/2013 39 40 LUVA NITRÍLICA 30 Luva de segurança confeccionada em borracha nitrílica, na cor verde, palma antiderrapante em alto relevo, interior em algodão flocado, espessura mínima de 0,35mm, comprimento não

Leia mais

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Produtos e Serviços Quem somos nós Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Durante muitos anos, a Hydratight tem fornecido soluções na forma de juntas aparafusadas de categoria internacional

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO EQUIPAMENTOS DE IONIZAÇÃO DE AR. Airgenic Unidades para Dutos de Arcondicionados. Linha DX. Índice. Modo de Usar Paginas 3 4

MANUAL DO USUÁRIO EQUIPAMENTOS DE IONIZAÇÃO DE AR. Airgenic Unidades para Dutos de Arcondicionados. Linha DX. Índice. Modo de Usar Paginas 3 4 MANUAL DO USUÁRIO EQUIPAMENTOS DE IONIZAÇÃO DE AR Airgenic Unidades para Dutos de Ar-condicionados Linha DX Airgenic Unidades para Dutos de Arcondicionados centrais - Linha DX Índice Modo de Usar Paginas

Leia mais

SISTEMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA PARA SOLDA 3M SPEEDGLAS 9100 COM LINHA DE AR CA: 32.225

SISTEMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA PARA SOLDA 3M SPEEDGLAS 9100 COM LINHA DE AR CA: 32.225 SISTEMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA PARA SOLDA 3M SPEEDGLAS 9100 COM LINHA DE AR CA: 32.225 DESCRIÇÃO DO PRODUTO O sistema de proteção respiratória 3M com Linha de Ar Comprimido para a máscara de solda Speedglas

Leia mais

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR www.rehau.com.br Construção Automotiva Indústria DESIGN PARA MÓVEIS DA REHAU: SOLUÇÕES INOVADORAS DE SISTEMAS NO MESMO LOCAL A REHAU se estabeleceu como a principal

Leia mais

PROTETORES AUDITIVOS 3M MILLENIUM

PROTETORES AUDITIVOS 3M MILLENIUM PROTETORES AUDITIVOS 3M MILLENIUM C.A.: 11882 DESCRIÇÃO E APLICAÇÕES DO PRODUTO Protetor auditivo do tipo inserção pré-moldado, confeccionado em silicone, no formato cônico, com três flanges concêntricos,

Leia mais

BOMBA DE VÁCUO MANUAL DE OPERAÇÃO MODELOS. VP-50D (1,8cfm) VP-140D ( 5cfm) VP-200D (7cfm) VP-340D (12cfm) I COMPONENTES

BOMBA DE VÁCUO MANUAL DE OPERAÇÃO MODELOS. VP-50D (1,8cfm) VP-140D ( 5cfm) VP-200D (7cfm) VP-340D (12cfm) I COMPONENTES BOMBA DE VÁCUO MANUAL DE OPERAÇÃO MODELOS VP-50D (1,8cfm) VP-140D ( 5cfm) VP-200D (7cfm) VP-340D (12cfm) I COMPONENTES II -MANUAL DE OPERAÇÃO 1 Leia atentamente antes de utilizar a bomba de Vácuo Todos

Leia mais

Hepatites B e C. são doenças silenciosas. VEJA COMO DEIXAR AS HEPATITES LONGE DO SEU SALÃO DE BELEZA.

Hepatites B e C. são doenças silenciosas. VEJA COMO DEIXAR AS HEPATITES LONGE DO SEU SALÃO DE BELEZA. Hepatites B e C são doenças silenciosas. VEJA COMO DEIXAR AS HEPATITES LONGE DO SEU SALÃO DE BELEZA. heto hepatite manucure.indd 1 Faça sua parte. Não deixe as hepatites virais frequentarem seu salão.

Leia mais

NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI)

NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) Transcrito pela Nutri Safety * 6.1 Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora - NR, considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo

Leia mais

ASPIRADORES Pó e Água

ASPIRADORES Pó e Água ASPIRADORES Pó e Água Linha ASPIRADORES DE PÓ E ÁGUA Mais potência e facilidade na limpeza A Schulz possui uma linha completa de Aspiradores de Pó e Água, com diversas potências e inúmeras aplicações,

Leia mais

Ficha Técnica. Máscaras Completas 3M Série 6000. Características Principais. Aplicações

Ficha Técnica. Máscaras Completas 3M Série 6000. Características Principais. Aplicações Ficha Técnica Máscaras Completas 3M Série 6000 Características Principais Está comprovado que as Máscaras Completas 3M Série 6000 são fáceis de usar e confortáveis para o utilizador. A nova válvula de

Leia mais

Revendedor Autorizado

Revendedor Autorizado Revendedor Autorizado Soluções em Acessórios 2011 Aumente o seu poder de limpeza Faça como os profissionais: prefira uma lavadora WAP Você já conhece a qualidade e a robustez das lavadoras WAP. Elas são

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA UTILIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DO DESTILADOR DE ÁGUA

PROCEDIMENTOS PARA UTILIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DO DESTILADOR DE ÁGUA PROCEDIMENTOS PARA UTILIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DO DESTILADOR DE ÁGUA Daniele de Almeida Miranda, Gilvan Takeshi Yogui Para fins de referência, este documento pode ser citado como: Miranda, D.A.; Yogui, G.T.

Leia mais

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA C A T Á L O G O T É C N I C O SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA FILTRO PARA CAIXA D ÁGUA MUITO MAIS TECNOLOGIA E VERSATILIDADE PARA CUIDAR DA ÁGUA A FORTLEV é a maior empresa produtora de soluções para

Leia mais

Catálogo de Proteção à Cabeça e Face. Protegendo o seu mundo.

Catálogo de Proteção à Cabeça e Face. Protegendo o seu mundo. Catálogo de Proteção à Cabeça e Face Protegendo o seu mundo. 2 Protegendo o seu mundo Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além de segurança. É com essa

Leia mais

EPIS Segurança do Jatista

EPIS Segurança do Jatista EPIS Segurança do Jatista Capacete de Proteção do Jatista - Fibra Azul 200.370.00992 PC 28642 Branco 200.370.00107 PC Capacete de proteção do Jatista fabricado em fibra com visor de vidro temperado e saída

Leia mais

Flexform e Knoll: parceria de excelência

Flexform e Knoll: parceria de excelência knoll A americana Knoll é reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento de móveis que inspiram o trabalho, evolução e resistência. Fundada em 1938, a empresa tem firmado seu compromisso com a inovação

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES ASPIRADOR DE PÓ 800 W COM CABO TELESCÓPICO Equipamento somente para uso doméstico. Obrigado por escolher um produto com a marca Tramontina. Por favor, leia o Manual de Instruções por

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Introdução. adsorção física, a adsorção química, a absorção e a catálise.

Introdução. adsorção física, a adsorção química, a absorção e a catálise. QUAL O CRITÉRIO QUE VOCÊ USA PARA TROCAR OS CARTUCHOS? Introdução Parte integrante do respirador que tem como função a retenção de gases e vapores. A retenção é feita através das reações com os contaminantes.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras.

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras. MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras. 2 Esse produto contém: Aparelho 3 escovas (facial normal,

Leia mais

Identificando áreas de atolamento de papel

Identificando áreas de atolamento de papel Selecionando cuidadosamente os materiais de impressão e carregando-os adequadamente, será possível evitar atolamento de papel na maioria das vezes. (Veja as sugestões em Dicas para evitar atolamentos de

Leia mais

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes Serviços Inteligentes UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Oferecemos 100 anos de liderança na inovação de imagens e em TI na área de saúde. Nossa equipe de serviços em todo o mundo trabalha junto com

Leia mais

PORTEIRO ELETRÔNICO. Modelo: EG-PRL002. Manual do Usuário

PORTEIRO ELETRÔNICO. Modelo: EG-PRL002. Manual do Usuário PORTEIRO ELETRÔNICO Modelo: EG-PRL002 Manual do Usuário 1 Introdução Parabéns por adquirir o Porteiro Eletrônico modelo EG-PRL002 da EcoGold! Para conhecer toda a linha de produtos EcoGold, visite o site:

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE ÓCULOS DE SEGURANÇA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE ÓCULOS DE SEGURANÇA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE ÓCULOS DE SEGURANÇA DAST nº 01/2001 R3 3ª Revisão: 06/06/2007 1. OBJETIVO Determinar a sistemática para aquisição de óculos de segurança e definir as características técnicas dos

Leia mais

ASSENTO ULTRA MASSAGE RM-AM2206 MANUAL DE INSTRUÇÕES

ASSENTO ULTRA MASSAGE RM-AM2206 MANUAL DE INSTRUÇÕES ASSENTO ULTRA MASSAGE RM-AM2206 MANUAL DE INSTRUÇÕES Índice 1. CUIDADOS...3 2. LIMPEZA...4 3. MODO DE USAR...5 4. DETALHES DO PRODUTO...6 5. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS...7 6. TERMOS DE GARANTIA...7 Apresentação:

Leia mais

3M Saúde Ocupacional. Catálogo Institucional. Protegendo. o seu. mundo.

3M Saúde Ocupacional. Catálogo Institucional. Protegendo. o seu. mundo. 3M Saúde Ocupacional Catálogo Institucional Protegendo o seu mundo. PROTEGENDO O SEU MUNDO. Bem-estar é ir além dos sorrisos. Trabalho é ir além de produtividade. E proteção é ir além de segurança. É com

Leia mais

Exatamente o contrário do que sempre se ouviu...

Exatamente o contrário do que sempre se ouviu... O Lado Positivo dos Respiradores O Programa de Proteção Respiratória (PPR) pode ser uma excelente maneira de se conseguir redução de custos e aumentos de produtividade. Exatamente o contrário do que sempre

Leia mais

Detector de Vazamento CPS- LS790B

Detector de Vazamento CPS- LS790B Detector de Vazamento CPS- LS790B I. Descrição Geral O LS790B é um detector de vazamento de refrigerante totalmente automático e controlado por microprocessador, capaz de localizar vazamentos extremamente

Leia mais

CAPACETE DE SEGURANÇA 2000/2010

CAPACETE DE SEGURANÇA 2000/2010 CAPACETE DE SEGURANÇA 2000/2010 DESCRIÇÃO GERAL: O capacete de segurança 2000/2010 é composto de: Casco (com ou sem tira refletiva), Suspensão (com ajuste simples ou com catraca), Tira de absorção de suor,

Leia mais

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O DIESEL S-50. Fonte: Metalsinter

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O DIESEL S-50. Fonte: Metalsinter DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O DIESEL S-50 1) O que são os Diesel S-50 e S-10? Significa Diesel de Baixo Teor de Enxofre. Aqui no Brasil são dois os tipos que serão utilizados em veículos: o S-50 e o S-10.

Leia mais

Portaria DSST n.º 05, de 28 de outubro de 1991 30/10/91. Portaria DSST n.º 03, de 20 de fevereiro de 1992 21/02/92

Portaria DSST n.º 05, de 28 de outubro de 1991 30/10/91. Portaria DSST n.º 03, de 20 de fevereiro de 1992 21/02/92 NR 6 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPI Publicação D.O.U. Portaria GM n.º 3.214, de 08 de junho de 1978 06/07/78 Alterações/Atualizações D.O.U. Portaria SSMT n.º 05, de 07 de maio de 1982 17/05/82

Leia mais

Quais são as organizações envolvidas no SASSMAQ?

Quais são as organizações envolvidas no SASSMAQ? PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES AVALIAÇÃO SASSMAQ (P.COM.26.00) O SASSMAQ é um Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade, elaborado pela Comissão de Transportes da ABIQUIM, dirigido

Leia mais

MÁSCARA DE SOLDA DE ESCURECIMENTO AUTOMÁTICO 3M SPEEDGLAS TM 9100 FX - C.A.: 28869 3M ADFLO C.A: 14682 C.A.: 5658 DESCRIÇÃO DO PRODUTO

MÁSCARA DE SOLDA DE ESCURECIMENTO AUTOMÁTICO 3M SPEEDGLAS TM 9100 FX - C.A.: 28869 3M ADFLO C.A: 14682 C.A.: 5658 DESCRIÇÃO DO PRODUTO MÁSCARA DE SOLDA DE ESCURECIMENTO AUTOMÁTICO 3M SPEEDGLAS TM 9100 FX - C.A.: 28869 3M ADFLO C.A: 14682 C.A.: 5658 DESCRIÇÃO DO PRODUTO A máscara de solda Speedglas 9100: É aplicável para a maioria das

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS MATERIAL SAFETY DATA SHEET (MSDS) LAT 54

FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS MATERIAL SAFETY DATA SHEET (MSDS) LAT 54 LAT 54 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome Comercial do Produto: LAT 54 - DETERGENTE SEMIPASTOSO ESPUMANTE Identificação da Empresa: Química Foz do Iguaçu Ind. e Com. de Prod. Químicos Ltda.

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

Campanha de prevenção do cancro da pele

Campanha de prevenção do cancro da pele Campanha de prevenção do cancro da pele Use o protetor solar adequado. Proteja-se com chapéu e óculos de sol. Evite a exposição solar entre as 11:00 e as 17:00. www.cm-loures.pt facebook.com/municipiodeloures

Leia mais

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

CONFIE NO ORIGINAL PRODUZIDO NO BRASIL COM ENGENHARIA ALEMÃ

CONFIE NO ORIGINAL PRODUZIDO NO BRASIL COM ENGENHARIA ALEMÃ Em 1958, Otto Pfannenberg inventou o primeiro ventilador com filtro da indústria, um verdadeiro marco no setor de climatização industrial. Hoje, a Pfannenberg fornece uma ampla variedade de soluções para

Leia mais

PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA

PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA Bls é um fabricante Italiano de produtos para proteção respiratória, com unidades localizadas em diferentes regiões da Europa. É uma marca de referência que antecipa as necessidades

Leia mais

dicas DA volvo Cuidados na troca de filtros Tomar certos cuidados ao trocar os filtros pode ser mais importante do que você pensa! Confira!

dicas DA volvo Cuidados na troca de filtros Tomar certos cuidados ao trocar os filtros pode ser mais importante do que você pensa! Confira! 21 dicas DA volvo Cuidados na troca de filtros Tomar certos cuidados ao trocar os filtros pode ser mais importante do que você pensa! Confira! 16 Não descarte os filtros usados em qualquer lugar Cuide

Leia mais

de Segurança de Produtos Químicos

de Segurança de Produtos Químicos 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: CONCRECOR CIMENFLEX Fornecedor:. Av Eng Juarez de Siqueira Britto Wanderley, 380 Jd Vale do Sol CEP: 12.238-565 São José dos Campos - SP e-mail:

Leia mais

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O DIESEL S-50

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O DIESEL S-50 DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O DIESEL S-50 1) O que são os Diesel S-50 e S-10? Significa Diesel de Baixo Teor de Enxofre. Aqui no Brasil são dois os tipos que serão utilizados em veículos: o S-50 e o S-10.

Leia mais

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente.

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa Brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

O que precisa de saber sobre. Lentes de Contacto

O que precisa de saber sobre. Lentes de Contacto O que precisa de saber sobre Lentes de Contacto Descubra as vantagens em usar Lentes de Contacto + Liberte-se do uso da armação. + Experimente um campo de visão sem limitações. + Escolha os óculos de sol

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Semi-Máscaras Descartáveis

Semi-Máscaras Descartáveis Proteção Respiratória Semi-Máscaras Descartáveis Uvex Silv-Air C Classes FFP1/FFP2/FFP3 CONCEITO Para filtragem de partículas atóxicas ou tóxicas, sólidas, liquidas e fumos, dependendo das variantes em

Leia mais

Se eu tenho o serviço de Voz sobre Internet, para quem posso ligar?

Se eu tenho o serviço de Voz sobre Internet, para quem posso ligar? 1 Conheça o sistema de Voz sobre IP (ou VOIP) O que é Voz sobre IP / Voz sobre Internet Protocolo? R. Voz sobre IP permite que você faça ligações telefônicas utilizando uma rede de computadores, como a

Leia mais

Suprimark Brasil Com de tintas e Papeis ltda

Suprimark Brasil Com de tintas e Papeis ltda Produto: Sistema Escrita Prima Amarelo FISPQ: 0005 1 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Sistema Escrita PDVmais Prima amarela Suprimark Brasil de Com. De tintas e Papeis Ltda Rua : Augusto Tolle,

Leia mais

VISOR DE PASSAGEM PARA COMBUSTÍVEIS LÍQUIDOS

VISOR DE PASSAGEM PARA COMBUSTÍVEIS LÍQUIDOS PORTUGUÊS VISOR DE PASSAGEM PARA COMBUSTÍVEIS LÍQUIDOS MANUAL DE INSTRUÇÕES Visor de Passagem para Combustíveis Líquidos ÍNDICE PREFÁCIO... 5 ABREVIATURAS UTILIZADAS... 5 SÍMBOLOS UTILIZADOS... 6 INTRODUÇÃO...

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 56/2013

PREGÃO PRESENCIAL (SRP) Nº 56/2013 1 2 AVENTAL EM RASPA INTEIRO Avental de proteção confeccionado em raspa de couro, com emendas, com altura de 1,00m e largura de 0,60m. AVENTAL IMPERMEÁVEL Avental de segurança tipo frontal, em Trevira,

Leia mais

Manual do Usuário. Stile 8010. series. www.alcatech.com.br. Guia de Instalação Acessórios Originais Certificado de Garantia

Manual do Usuário. Stile 8010. series. www.alcatech.com.br. Guia de Instalação Acessórios Originais Certificado de Garantia Manual do Usuário Guia de Instalação Acessórios Originais Certificado de Garantia Stile 8010 series 60 mm 360º bem vindo 360º aos novos rumos da tecnologia em headsets Parabéns por ter escolhido um produto

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES COM INTERNAÇÕES AGENDADAS PREZADO CLIENTE:

ORIENTAÇÕES PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES COM INTERNAÇÕES AGENDADAS PREZADO CLIENTE: ORIENTAÇÕES PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES COM INTERNAÇÕES AGENDADAS PREZADO CLIENTE: Pensando em seu bem-estar e tranquilidade, preparamos este guia rápido com informações úteis para sua internação, tornando

Leia mais

5Manutenções no Sistema de

5Manutenções no Sistema de Manutenção Preventiva dos Filtros do Ar A manutenção adequada deve incluir, também, uma inspeção completa dos sistemas. Todas as conexões, as tubulações ou dutos entre o filtro e o motor devem ser mantidos

Leia mais

CLEARPOINT. A Qualidade do Ar Comprimido

CLEARPOINT. A Qualidade do Ar Comprimido CLEARPOINT CLEARPOINT A Qualidade do Ar Comprimido CARACTERÍSTICAS Meio A filtração efetiva para ar e gases comprimidos e essencial para quase todas as aplicações industriais. A linha CLEARPOINT da BEKO

Leia mais

Soluções criativas em pallets plásticos para transporte e armazenamento de mercadorias.

Soluções criativas em pallets plásticos para transporte e armazenamento de mercadorias. Soluções criativas em pallets plásticos para transporte e armazenamento de mercadorias. Nossos diferenciais Pioneirismo. Em 1970, a Schoeller introduziu a garrafeira plástica no mercado nacional. Liderança

Leia mais

Luminárias LED Lumination (Série BT Versão UL - Opção EL Luz de Emergência)

Luminárias LED Lumination (Série BT Versão UL - Opção EL Luz de Emergência) GE Lighting Guia de Instalação Luminárias LED Lumination (Série BT Versão UL - Opção EL Luz de Emergência) DICAS DE SEGURANÇA IMPORTANTES AO UTILIZAR EQUIPAMENTO ELÉTRICO, DEVEM SEMPRE SER SEGUIDAS AS

Leia mais