Regulamento 5ª Olimpíada CAV 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento 5ª Olimpíada CAV 2014"

Transcrição

1 Regulamento 5ª Olimpíada CAV 2014 Finalidade Art.1 - A 5ª Olimpíada CAV, tem a finalidade de proporcionar a família Caveana através do esporte e atividades lúdicas uma maior integração entre os associados e criando a oportunidade de desenvolver o espírito esportivo aumentando a participação em nossas atividades. Objetivos Art.2 A 5ª Olimpíada CAV, tem como objetivos: 2.1. Fomentar a prática saudável dos esportes; 2.2. Promover a integração da família Caveana; 2.3. Promover a formação e descoberta de novos talentos esportivos; Organização Art.3 A organização da 5ª Olimpíada CAV, será de responsabilidade do departamento de esportes e eventos do Clube Atlético Valinhense. 3.1 Cabe ao departamento de esportes e eventos do Clube Atlético Valinhense fornecer os regulamentos, tabela, locais de competição e arbitragens para a 5ª Olimpíada CAV. Período de disputa Art.4 A 5ª Olimpíada CAV, ocorrerá no período compreendido do dia 16 de março até o dia 25 de maio. Art.5 Os jogos serão prioritariamente aos finais de semana, podendo ocorrer durante a semana conforme características da modalidade, necessidades da organização ou comum acordo entre os participantes.

2 Modalidades em disputa Art.6 As modalidades em disputa serão: Basquetebol Bilhar Bocha Buraco Corrida de Pista Corrida 5k Damas Futebol de Campo Futebol Society Futsal Karatê Lançamento Pelota / Peso Natação Tênis de quadra Tênis de mesa Truco Tranca Triathlon (por equipe) Vôlei de quadra Vôlei de areia Xadrez Gincana Fut-volei

3 Forma de disputa Art.7 O sistema de disputa será da seguinte forma: Pontuação 7.1 Para as modalidades coletivas o sistema será de festivais. 7.2 Para as modalidades individuais o sistema será o de etapa. Art.8 A pontuação será definida pela soma dos pontos na modalidade em disputa. 8.1 Para as modalidades individuais será somado os pontos de cada prova, definindo-se a classificação e consequente pontuação por equipe. 8.2 A pontuação das modalidades individuais será: 1º Colocado 10 pontos; 2º Colocado 8 pontos; 3º Colocado 6 pontos; 4º Colocado 5 pontos; 5º Colocado 4 pontos; 6º Colocado 3 pontos; 7º Colocado 2 pontos; 8º Colocado 1 ponto. 8.3 Para as modalidades coletivas a pontuação será conforme classificação final da modalidade A pontuação será: 1º Colocado 10 pontos; 2º Colocado 6 pontos; 3º Colocado 4 pontos; 4º Colocado 2 pontos. Obs: Para as modalidades individuais a classificação do 3º ao 8º colocado será em função da classificação do 1º e do 2º colocado (serão puxados).

4 Premiação Art.9 Será premiada com medalhas todos os integrantes das 4 equipes com a maior pontuação geral na 5ª Olimpíada CAV, sendo ouro, prata, bronze para o 3º colocado e bronze para o 4º colocado. Art.10 Nas modalidades coletivas e individuais serão distribuídos aos 3 melhores participantes (diplomas ou Medalhas bordadas). Art.11 Para a equipe campeã teremos um troféu de posse transitória. Abertura Art.12 A abertura da 5ª Olimpíada CAV será no dia 16 de março de 2013, nas quadras cobertas, a partir das 9h00. Art. 13 O desfile para o cerimonial de abertura contará pontos para a olimpíada, onde o maior número de presentes uniformizados será o vencedor e assim sucessivamente. Encerramento Art. 14 O encerramento da 5ª Olimpíada CAV será no dia 25 de maio de 2013 nas quadras cobertas, a partir das 9h00. Art. 15 Para o encerramento da 5ª Olimpíada CAV, teremos uma gincana multi-tarefas e atividades, que terá uma pontuação dobrada. Uniformes Art. 16 As equipes receberão uma camiseta com a sua respectiva cor, podendo ser (verde, amarela, azul ou branca). Art. 17 Nas modalidades esportivas onde houver a necessidade de algum equipamento específico, o mesmo será responsabilidade do associado, como por exemplo, raquetes de tênis de campo e tênis de mesa. Art. 18 É obrigatório a utilização da camiseta da 5ª Olimpíada CAV, durante as partidas, jogos ou etapas. A não utilização será considerada W.O. ou não participação.

5 Art. 19 Na modalidade natação não é obrigatório a utilização da camiseta. Resultados Art. 20 Os resultados de todos os jogos e etapas da 5ª Olimpíada CAV serão disponibilizados no site: ; Inscrições Art.21 As inscrições da 5ª Olimpíada CAV serão realizadas através do preenchimento do formulário próprio, com a assinatura do associado e no caso de menor de idade de um responsável; Art.22 A inscrição será efetivada juntamente com o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 que será debitado da mensalidade. Art.23 Após o inicio da 5ª Olimpíada CAV, não serão aceitas desistências. Art.24 As inscrições serão realizadas no período de 17 de fevereiro a 09 de março. Composição das equipes Art. 25 Serão formadas 4 equipes de forma aleatória até o limite máximo de 150 participantes por equipe Fica vedada a troca de equipe do associado após a divulgação das equipes; 25.2 A distribuição das equipes será feita no departamento de esportes e lazer no dia 10 de março às 19h00, com a presença do diretor de esportes e dos sub diretores de modalidades. Sanções Art.26 Todas as ocorrências de ordem disciplinar, serão aplicadas as sanções previstas no estatuto do Clube Atlético Valinhense Será cobrada multa de R$ 10,00 por cada atividade que o associado não comparecer e que estiver inscrito.

6 Disposições finais Art.27 Todas as modalidades esportivas em disputa seguirão as regras e regulamentos específicos oficiais da modalidade, caso exista alguma exceção, será contemplada no regulamento específico da modalidade presente dentro da 5ª Olimpíada CAV. Art.28 Todo caso omisso desse regulamento, será definido de forma soberana pelo Departamento de Esportes e Eventos do Clube Atlético Valinhense. Regulamento da Modalidade Basquetebol Art. 28 A modalidade basquetebol será disputada no formato de trios. Art. 29 As categorias em disputa serão: 29.1 Livre Masculino (acima de 18 anos, nascidos antes de 1996); 29.2 Juvenil Masculino (nascidos entre 1998 e 1996); 29.3 Infantil Misto (nascidos entre 2001 e 1999); 29.7 Mirim Misto (nascidos entre 2005 e 2002). Art. 30 As partidas terão a duração de 10 minutos ou 20 pontos, o que acontecer primeiro; Art. 31 Cada equipe poderá inscrever 1 trios por categoria; Art. 32 O sistema de disputa será o de todos contra todos; 32.1 O sistema de jogos será: 1ª rodada: Equipe A x Equipe B Equipe C x Equipe D

7 2ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Perdedor (Equipe C ou D) Vencedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B) 3ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Vencedor (Equipe C ou D) Perdedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B) Art. 33 Sistema de pontuação: 33.1 Cada vitória valerá 2 pontos; 33.2 Derrota valerá 1 ponto; 33.3 Derrota por W.O. 0 ponto; Art.34 No caso de vitória por W.O. o placar será de 20 x 0 para a equipe vencedora; 34.1 Caso ocorra um W.O. todos os resultados da equipe serão zerados e ela será derrotada por 20x0; Art.35 Em caso de empate serão adotados os seguintes critérios: 35.1 Confronto direto entre as equipes (somente no caso de empate entre duas equipes); 35.2 Maior número de vitórias; 35.3 Melhor saldo de pontos; Maior número de pontos marcados; 35.5 Realização de um jogo extra.

8 Regulamento da Modalidade Bilhar Art. 36 A modalidade de bilhar será disputada entre equipes que será composta por 5 (ou 3) jogadores; Art. 37 Todos os jogadores de cada equipe deverão jogar uma partida, a definição da ordem dos jogadores deverá ser preenchida pelo capitão da equipe antes do início do primeiro jogo e não poderá mais ser alterada no dia. Art. 38 Será considerada vencedora a equipe que conseguir o maior número de vitórias entre as partidas individuais. Art. 39 A 5ª Olimpíada CAV seguirá as regras oficiais da modalidade bilhar. Art. 40 O sistema de disputa será o seguinte: 40.1 O sistema de jogos será: 1ª rodada: Equipe A x Equipe B Equipe C x Equipe D 2ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Perdedor (Equipe C ou D) Vencedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B) 3ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Vencedor (Equipe C ou D) Perdedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B)

9 Regulamento da Modalidade Bocha Art. 41 A modalidade bocha será disputada em duas categorias: 41.1 Dupla masculina; 41.2 Dupla feminina; 41.3 Dupla mista. Art. 42 Cada equipe deverá inscrever 3 duplas para cada categoria O jogador do sexo masculino pode jogar nas duas categorias. Art. 43 Cada rodada será composta de 3 partidas e será considerada equipe vencedora a que vencer 2 partidas. Art. 44 Cabe ao capitão da equipe definir qual a ordem de jogo de cada dupla, porém não poderá ocorrer mudança após a definição e nem repetição de atleta na mesma rodada (mesmo dia). Art. 45 O sistema de disputa será o seguinte: 45.1 O sistema de jogos será: 1ª rodada: Equipe A x Equipe B Equipe C x Equipe D 2ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Perdedor (Equipe C ou D) Vencedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B) 3ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Vencedor (Equipe C ou D)

10 Perdedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B) Regulamento da Modalidade Damas Art. 46 A modalidade damas será disputada no sistema de equipes que será formada por 3 atletas, podendo ser de ambos os sexos. Art. 47 O ritmo de jogo será de 1h (uma hora) para que cada jogador complete sua partida em sistema Nocaute, sendo utilizadas para os 05 (cinco) minutos finais as Regras do CODEX da Federação Paulista de Jogo de Damas. Os jogos serão disputados no sistema "micro-matches", cabendo às equipes emparceiradas jogar 01 (uma) partidas entre si. Art. 48 A equipe que ganhar dois tabuleiros ou matches, será vencedora da partida. Art. 49 Cabe ao capitão da equipe definir antes da partida quais jogadores jogarão nos tabuleiros 1, 2 e 3. Após a definição não poderá mais trocá-los. Art. 50 Caso ocorra empate em pontos após o final das 3 rodadas o critério de desempate será: 50.1 O maior número de vitórias por tabuleiro; 50.2 O maior número de vitórias no tabuleiro 1; 50.3 O maior número de vitórias no tabuleiro 2; 50.4 Persistindo o empate será realizada uma partida extra com apenas 1 tabuleiro e com atleta a ser definido pelo capitão da equipe. Art. 51 O sistema de disputa será o seguinte: 51.1 O sistema de jogos será: 1ª rodada: Equipe A x Equipe B Equipe C x Equipe D 2ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Perdedor (Equipe C ou D)

11 Vencedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B) 3ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Vencedor (Equipe C ou D) Perdedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B) Regulamento da Modalidade Futebol de Campo Art. 52 A modalidade futebol de campo será disputada no sistema de todos contra todos. Art. 53 A idade mínina para a disputa do futebol de campo é 16 anos e a máxima é livre. Art. 54 Cada equipe poderá fazer a inscrição de até 30 jogadores. Art. 55 Os jogos terão a duração de dois tempos de 40 minutos. Art. 56 A 5ª Olimpíada CAV seguirá as regras oficiais da modalidade Futebol de Campo junto a FIFA / CBF. Art. 57 Em caso de empate após as 3 rodadas o sistema de desempate será: 57.1 Maior número de vitórias na fase; 57.2 Confronto direto (somente em caso de empate entre duas equipes); 57.3 Maior número de gols marcados; 57.4 Melhor saldo de gols; 57.5 Menor número de cartões vermelhos; 57.6 Menor número de cartões amarelos Realização de uma partida extra de 15 x 15 minutos entre as equipes que empataram.

12 Art. 58 O sistema de disputa será o seguinte: 58.1 O sistema de jogos será: 1ª rodada: Equipe A x Equipe B Equipe C x Equipe D 2ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Perdedor (Equipe C ou D) Vencedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B) 3ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Vencedor (Equipe C ou D) Perdedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B) Regulamento da Modalidade Futebol Society Art. 59 A modalidade futebol society será disputada nas seguintes categorias: 59.1 Sub 8 Para os nascidos nos anos de 2006 / 2007 / 2008; 59.2 Sub 10 Para os nascidos nos anos de 2004 / 2005; 59.3 Sub 12 Para os nascidos nos anos de 2002 / 2003; 59.4 Sub 14 Para os nascidos nos anos de 2000 / 2001; 59.5 Sub 16 Para os nascidos nos anos de 1998 / 1999; 59.6 Amador Para os nascidos entre os anos de 1998 a 1979; 59.7 Veterano Para os nascidos entre os anos de 1978 a 1964;

13 59.8 Master Para os nascidos em até o ano de Art. 60 A formula do torneio será de todos contra todos em um único dia, assim os tempo dos jogos serão da seguinte forma: 60.1 Sub 8 e sub 10 dois tempos de 12 minutos; 60.2 Sub 12 e sub 14 dois tempos de 15 minutos; 60.3 Sub 16, amador, veterano e máster dois tempos de 20 minutos. Art. 61 A 5ª Olimpíada CAV seguirá as regras do futebol society utilizada em nossos campeonatos internos Poderá ser inscritos até 20 associados por equipe. Art. 62 Em caso de empate após as 3 rodadas o sistema de desempate será: 62.1 Maior número de vitórias na fase; 62.2 Confronto direto (somente em caso de empate entre duas equipes); 62.3 Maior número de gols marcados; 62.4 Melhor saldo de gols; 62.5 Menor número de cartões vermelhos; 62.6 Menor número de cartões amarelos Realização de uma partida extra de 15 x 15 minutos entre as equipes que empataram. Art. 63 O sistema de disputa será o seguinte: 1ª rodada: Equipe A x Equipe B Equipe C x Equipe D 2ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Perdedor (Equipe C ou D)

14 Vencedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B) 3ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Vencedor (Equipe C ou D) Perdedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B) Regulamento da Modalidade Futsal Art. 64 A modalidade futsal será disputada nas seguintes categorias: 64.1 Sub 8 Para os nascidos nos anos de 2006 / 2007 / 2008; 64.2 Sub 10 Para os nascidos nos anos de 2004 / 2005; 64.3 Sub 12 Para os nascidos nos anos de 2002 / 2003; 64.4 Sub 14 Para os nascidos nos anos de 2000 / 2001; 64.5 Sub 16 Para os nascidos nos anos de 1998 / 1999; 64.6 Amador Para os nascidos entre os anos de 1998 a 1979; 64.7 Veterano Para os nascidos até o ano de 1978; Art. 65 A fórmula do torneio de futsal será de todos contra todos em um único dia, assim os tempo dos jogos serão da seguinte forma: 65.1 Sub 8 e sub 10 dois tempos de 12 minutos; 65.2 Sub 12 e sub 14 dois tempos de 15 minutos; 65.3 Sub 16, amador, veterano e máster dois tempos de 20 minutos. Art. 66 A 5ª Olimpíada CAV seguirá as regras do futebol society utilizada em nossos campeonatos internos. Art. 67 Poderão ser inscritos até 15 associados por equipe. Art. 68 Em caso de empate após as 3 rodadas o sistema de desempate será:

15 68.1 Maior número de vitórias na fase; 68.2 Confronto direto (somente em caso de empate entre duas equipes); 68.3 Maior número de gols marcados; 68.4 Melhor saldo de gols; 68.5 Menor número de cartões vermelhos; 68.6 Menor número de cartões amarelos Realização de uma partida extra de 15 x 15 minutos entre as equipes que empataram. Art. 68 O sistema de disputa será o seguinte: 68.1 O sistema de jogos será: 1ª rodada: Equipe A x Equipe B Equipe C x Equipe D 2ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Perdedor (Equipe C ou D) Vencedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B) 3ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Vencedor (Equipe C ou D) Perdedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B)

16 Regulamento da Modalidade Karate Art.69 A modalidade karate será disputada no sistema Shiai Kumite. Art.70 A competição será individual, porém cada associado representará a sua equipe na Olimpíada e o seu resultado e pontos servirão para a classificação final da modalidade. Art.71 Cada equipe poderá inscrever até 4 atletas por idade na competição. Art.72 O sistema de disputa será o de eliminatória simples. Art.73 A Classificação por categoria será: 73.1 Categoria A: nascidos entre 2010 a 2008; 73.2 Categoria B: nascidos entre 2007 a 2006; 73.3 Categoria C: nascidos entre 2005 a 2004; 73.4 Categoria D: nascidos entre 2003 a 2002; 73.5 Categoria E: nascidos entre 2001 a 2000; 73.6 Categoria F: nascidos entre 1999 a 1998; 73.7 Categoria G: nascidos entre 1997 a 1996; 73.8 Categoria Livre: nascidos antes de Art. 74 Em cada chave do torneio será dividida em masculina e feminina. Regulamento da Modalidade Tênis de quadra Art.75 A modalidade Tênis de quadra será disputada no sistema eliminatória simples, set profissional. Art.76 Serão disputadas as seguintes categorias: 76.1 Livre masculino cat. A 76.2 Livre masculino cat. B

17 76.3 Livre masculino cat. Iniciante 76.4 Master masculino Acima de 50 anos 76.5 Menores sub 15 masculino 76.6 Menores sub 13 masculino 76.7 Menores sub 11 masculino 76.8 Livre feminino 76.9 Iniciante feminino Art. 77 Cada equipe poderá fazer a inscrição de no máximo 4 atletas, por categoria e sexo. Art. 78 As partidas serão jogadas no set melhor de 14 games. Art. 79 Vence a partida o jogador que alcançar 8 games com uma diferença mínima de 2 games. Art. 80 Em caso de empate em 7 a 7, termina em 9, caso o empate persista em 8 a 8, será jogado o tie break normal (melhor de 12 pontos), para a definição do set. Art. 81 Ao final de cada modalidade os pontos de cada atleta serão computados, para a sua equipe o que resultará na classificação final por equipe na modalidade. Regulamento da Modalidade Tênis de mesa Art. 82 A modalidade Tênis de quadra será disputada no sistema eliminatória simples. Art. 83 Cada partida será o melhor de 3 sets de 21 pontos, o atleta que ganhar dois sets vence a partida. Art. 84 Caso ocorra o empate em um set em 20 x 20 será necessário abrir dois pontos para fechar o set. Art. 85 As categorias em disputa são as seguintes em ambos os sexos: 85.1 Sub 13 masculino; 85.2 Sub 13 feminino; 85.3 Sub 15 masculino;

18 85.4 Sub 15 feminino; 85.5 Sub 17 masculino; 85.6 Sub 17 feminino; 85.7 Livre masculino; 85.8 Livre feminino; 85.9 Master masculino; Master feminino. Art. 86 Cada equipe poderá fazer a inscrição de 4 atletas por categoria e sexo. Art. 87 Ao final de cada modalidade os pontos de cada atleta serão computados, para a sua equipe o que resultará na classificação final por equipe na modalidade. Regulamento da Modalidade Buraco Art. 88 O torneio de buraco será disputado no sistema de eliminatória simples. Art. 89 Cada equipe poderá fazer a inscrição de até 3 duplas. Art. 90 As duplas poderão ser, masculinas, femininas ou mistas. Art. 91 Cada partida será disputada em uma (01) queda. Art. 92 Será vencedora da queda a dupla que obtiver maior número de pontos, obtendo no mínimo pontos. Art Os pontos do baralho serão contados a partir da seguinte tabela: 93.1 Canastra Real 200 Pontos 93.2 Canastra Conngada (Suja) 100 Pontos 93.3 As 15 Pontos 93.4 Coringa, Carta nº 2 10 Pontos 93.5 Carta nº 8 ao Rei (inclusive) 10 Pontos 93.6 Carta nº 3 ou 7 (inclusive) 05 Pontos

19 93.7 Batida da partida 100 Pontos Art. 94 O coringão não entra no jogo Art. 95 CANASTRAS 95.1 REAL Considera-se canastra REAL aquela que tiver no mínimo 07 (sete) cartas em seqüência e do mesmo naipe. O acréscimo de mais cartas não alterará o valor nominal da canastra FURADA É aquela que tiver no mínimo 07 (sete) cartas em seqüência sendo uma delas substituída pelo coringa carta 02 (dois) de naipe diferente ou de mesmo naipe em posição diferente. 1º A canastra FURADA com coringa (carta 2) do mesmo naipe, poderá se transformar em canastra REAL desde que o coringa volte para o lugar da carta 2, independente da posição ocupada anteriormente 2º Quando a carta nº 2 estiver no seu devido lugar e do respectivo naipe, o mesmo não será considerado como coringa. 3 Para bater poderá voltar a carta n 2 a ser coringa desde que tenha outra canastra real Art. 96 Em nenhuma hipótese será permitido fazer trincas. Art. 97 No início de cada jogo, o primeiro comprador poderá comprar 02 (duas) cartas desde que descarte a primeira antes de envolvê-la com as demais de sua mão. Art. 98 Os jogadores deverão manter as mão sobre a mesa. Art. 99 Para definir quem iniciará o jogo, distribuindo as cartas, será através de sorteio. A partir daí o baralho será distribuído rodando pela direita. Art. 100 A mão será anulada se o morto não for tirado. Art. 101 O jogador que der as cartas ou o morto não poderá olhar o fundo do baralho, sob pena de ser multado em 100 pontos negativos. Art. 102 O jogador distribuidor de cartas deverá tomar o cuidado de não virá-las ou distribuí-las, caso isso aconteça, a dupla adversária poderá exigir que esta carta seja trocada por outra, mesmo que a carta virada seja destinada ao parceiro do distribuidor;

20 Art. 103 Antes do adversário jogar, o jogador que levar a mão ao morto deverá obrigatoriamente comprar, e se levar a mão ao lixo deverá obrigatoriamente tirar, não podendo mudar de alternativa. Art. 104 Qualquer carta comprada não poderá ser mostrada a ninguém, caso isso aconteça a mesma terá que ser descartada ou descida. Art. 105 O jogador não poderá empurrar o lixo do monte para o lado do parceiro, induzindo-o a trocar ou comprar carta do baralho. Art. 106 O jogador que no momento do descarte liberar a carta para o lixo, ou simplesmente mostrar a carta que pretendia descartar não poderá refugá-las ou seja trocar a carta. Art. 107 Durante o jogo todos os jogadores deverão permanecer em absolutamente silêncio e sem emissão de sinais. O juiz poderá findar a queda, proclamando a derrota da dupla faltosa. Art. 108 Qualquer comentário será permitido após o encerramento de cada rodada e não de uma partida não sendo valido o pretexto de que a jogada já passou. Art. 109 A batida final só será possível quando a dupla tenha pelo menos uma canastra real. Art. 110 Para pegar o morto não se farás necessário Ter qualquer tipo de canastra real ou suja. Art. 111 Quando um jogador pegar o morto com a última carta do monte, deverá descartar para o adversário que poderá descer seu jogo e finalizar a partida, ficando determinado que não houve BATIDA de mão Neste caso não se faz necessário obedecer o disposto no item nº109 destas regras ou seja mesmo para terminar o jogo a dupla tera que Ter Canastras real. Art. 112 O jogador de posse de uma carta, poderá fazer o uso do lixo para pegar o morto, mas não para bater e fechar a partida. Art. 113 A dupla que não pegar o morto perderá o equivalente a uma canastra furada ou seja 100 pontos. Art. 114 Acabando as cartas a serem compradas será colocado um dos mortos na mesa, para dar sequencia do jogo. Se necessário outro morto também irá para a mesa. Art. 115 Abatida final valerá 100 pontos.

21 Art. 116 Acabando as cartas da mesa o último comprador se não bater, descarta uma carta e o próximo joga com o lixo. Como foi com lixo não haverá batida de mão. Art. 117 Poderá ser feito o arredondamento de pontos no final de cada contagem com múltiplos de 10. Art. 118 A dupla que atingir pontos só poderá iniciar a descida de cartas com no mínimo 75 pontos de acordo com a valorização das cartas. Art. 119 Na descida das cartas caso haja algum engano com relação a soma dos pontos 75, observado pela dupla adversário antes da primeira comprada a dupla que estiver descendo será penalizada e o valor da descida passará para 90, 120,150 respectivamente. Art. 120 Uma carta colocada na mesa não poderá em hipótese alguma retornar a mão. Art. 121 Quando um dos participantes de posse de três ou mais cartas se enganar e furar a única canastra real existente perderá 100 pontos. Art. 122 Quando um do participantes se enganar e furar a única canastra real e bater para fechar a partida deverá levantar a(s) carta (s) e será penalizado com a perda de 100 pontos como castigo. Art. 123 Em quaisquer circunstâncias as cartas que sobrarem na s mãos deverão ser pagas. Art. 124 O jogo poderá ser batido com as cartas de lixo. Art. 125 Pode pegar o lixo independente de fazer jogo ou não. Art. 126 Ao final de cada modalidade os pontos de cada atleta serão computados, para a sua equipe o que resultará na classificação final por equipe na modalidade. Regulamento da Modalidade Tranca Art. 127 O torneio de Tranca será disputado no sistema de eliminatória simples. Art. 128 Cada equipe poderá fazer a inscrição de até 3 duplas. Art. 129 As duplas poderão ser, masculinas, femininas ou mistas. Art. 130 Cada partida será disputada em uma (01) queda.

22 Art. 131 Após o sorteio de quem será o distribuidor de cartas, embaralha manda o jogador da esquerda cortar e distribui as cartas por cima do baralho pela direita (Anti-horário), de uma em uma, até o total de onze cartas para cada jogador. A distribuição do morto, em duas porções de onze cartas, será feita pelo jogador que cortou o baralho. As cartas restantes serão colocadas no centro da mesa. Art. 132 A carta de número dois (2) só funcionará como coringa. Assim o número total de coringas no jogo será de 8 (oito). Cada coringa poderá ocupar o lugar de qualquer carta. Art. 133 A carta de número três vermelha somente será usada para contagem de pontos (100 pontos). O jogador que sair com a carta de número três vermelha terá que baixa-la imediatamente (na sua vez de jogar) e em seguida terá o direito de comprar outra carta para substituí-la, no monte ou lixo se for o caso É vedado ao jogador, caso tenha optado pela compra do monte e compre um três vermelho, optar posteriormente em comprar o lixo. Art. 134 A carta de número três preta somente será usada para trancar o lixo que, conseqüentemente, o jogador seguinte não poderá fazer uso do Lixo. Art. 135 O primeiro a jogar é o que está à direita do distribuidor e podendo realizar somente uma compra, independentemente, de lhe servir ou não, tendo a seguir a obrigação de descartar uma carta, exceto se baixar todos os jogos e bater direto. Art. 136 A partir do segundo jogador (o que está à direita do primeiro), o jogo procede da seguinte forma: o jogador tem direito de comprar no baralho ou no lixo (desde que a primeira carta do lixo lhe sirva para baixar novo jogo ou se for colocada no seu próprio jogo já baixado. Comprando na mesa, o jogador será obrigado a comprar todas as demais cartas do lixo). Art. 137 Caso algum jogador descarte um curinga, o jogador da vez, somente poderá compra-lo para fazer um novo jogo (trinca ou seguida) com as cartas que estão na mão e abaixa-lo de imediato. Não pode colocar este curinga em jogo que está na mesa, e nem abaixar este jogo para completar outro que esta na mesa. Art. 138 No caso de o jogador bater sem descarte (direto), ele apanhará o morto jogando imediatamente, sem com tudo ter o direito de comprar no baralho ou na mesa. Os descartes sempre obedecerão ao disposto nos itens anteriores.

23 Art. 139 Perderá 100 pontos a dupla que não apanhar o morto ou que mesmo tendo batidopara apanha-lo, não conseguir jogar com o mesmo, e mais 100 pontos para cada carta de número três vermelha que tiver baixado, desde não tenha canastra. Art. 140 Cada jogador poderá colocar cartas nos jogos baixados pelo seu parceiro sendo obrigado a indicar o local em que as cartas serão colocadas, não é permitindo sugestões por parte do parceiro. Art. 141 Uma vez baixado o jogo, o mesmo não poder á ser recolhido. Igualmente se procede quando se coloca uma ou mais cartas no jogo do parceiro. Art. 142 Para contagem dos pontos que se seguem à batida final, serão atribuídos 10 pontos para qualquer carta. Art. 143 No inicio da contagem, é obrigatório, antes de serem misturadas às cartas, conferir junto com o adversário, a contagem do número de cartas que restaram na mão, descontar o montante das cartas dos jogos baixados, informar o total da contagem de inicio, ou seja, saio de x pontos. É expressamente proibida contagem por diferença. Art. 144 Antes de iniciar cada partida, o fiscal de mesa entregará aos participantes 2 (dois) baralhos, devidamente conferidos, contendo 52 cartas cada um, com total de 104 cartas. Devendo, portanto, os participantes confirmarem sua exatidão. Art. 145 Terminada a contagem dos pontos, antes dese iniciar a próxima rodada, é obrigatório à contagem do número de cartas, na frente de todos. Caso o número de cartas seja diferente, independentemente, das razões expostas as 2 (duas) duplas serão desclassificadas do torneio. Art. 146 No término de cada partida, o baralho, após sua conferencia, deverá ser devolvido ao fiscal de mesa, que deverá obrigatoriamente proceder a sua conferencia, em caso de diferença, serão as duplas desclassificadas. Art. 147 Todas as cartas do lixo deverão ficar uma sobre a outra, por ordem de descarte, e não será permitida a qualquer jogador mexer nas cartas, sob qualquer pretexto. Art. 148 O jogo terá 2 (dois) mortos, a dupla que não usa-lo, perde 100 pontos, não é impeditivo o companheiro bater, sem que o outro tenha usado o morto, entretanto, é descontado 100 pontos da dupla. Art. 149 São consideradas canastras, as seqüências de sete cartas do mesmo naipe, (excluindo-se as cartas de número três, que são baixadas

24 isoladamente), ou sete cartas iguais (trincas), podendo ser de Az a Reis, com exceção das cartas 2 e 3, que tem outras funções no jogo. A canastra pode ser real ou não. Real quando não houver coringa. Canastra não real (simples) quando houver a entrada de um coringa. A canastra pode ser baixada de uma só vez, ou parceladamente com o auxílio do parceiro. São atribuídos 200 (duzentos) pontos para canastra real e 100 (cem) pontos para a não real. Art. 150 Somente poderá bater a dupla que já tenha feito canastra real. Não existe batida final sem canastra real. Não poderá em hipótese alguma, mesmo na batida final, 2 coringas em uma canastra, ou mesmo colocar o coringa na canastra real. Art. 151 Acabando as cartas do maço, termina a mão, não é permitido ao jogador seguinte aproveitar o lixo. Art. 152 Caso algum jogador venha a pegar o morto, e tenha acabado as cartas do monte, e em seu morto possua 1(um) ou mais 3 vermelho, som ente poderá baixar 1(um) 3 vermelho, terminando assim a partida, sem a possibilidade do descarte das demais cartas. Art. 153 Caso algum jogador receba mais, ou menos, do que 11 cartas, a pessoa que distribuiu as cartas deverá faze-lo novamente. Art. 154 Caso o jogador sinta-se mal (problema de saúde) e necessite parar o jogo, ele terá 10 minutos para se recompor. Se após esse tempo não encontrar condições de continuar o jogo, a sua dupla será considerada perdedora por WO. Art. 155 O objetivo de cada jogo (partida) é atingir a contagem mínima de 2000 pontos. Art. 156 Para efeito de contagem de pontos, são os seguintes os valores: Batida 100 pontos; Canastra real 200 pontos; Canastra simples 100 pontos; Cartas 10 pontos; Vermelho 100 pontos; Vermelho s/canastra -100 pontos; Preto -100 pontos.

25 Art. 157 Ao final de cada modalidade os pontos de cada atleta serão computados, para a sua equipe o que resultará na classificação final por equipe na modalidade. Regulamento da Modalidade Truco Art. 158 O torneio de Truco será disputado no sistema de eliminatória simples. Art. 159 Cada equipe poderá fazer a inscrição de até 4 duplas. Art. 160 As duplas poderão ser, masculinas, femininas ou mistas. Art. 161 Cada partida será disputada em uma (01) queda de 12 pontos. Art. 162 A idade mínima para a participação será de 16 anos. Art. 163 As cartas serão dadas de 3 em 3 com o tombo na última. Art. 164 O cortador poderá traçar no máximo 6 (seis) vezes as cartas, mais o corte. Art. 165 No caso de corte seco o cortador poderá indicar de onde poderá ser entregue as cartas (subir ou descer). Art. 166 O jogador não poderá mudar de posição na mesa antes de fechar o jogo, fazer 12 pontos. Art. 167 Caso seja dado um número errado de cartas o baralho será passado para o próximo jogador que o carteará, não havendo penalização com pontos. Art. 168 Durante a disputa os parceiros só poderão se comunicar por sinais. Art. 169 Não poderá ser feito maço com as cartas jogadas. Art. 170 Na mão empatada será obrigado a mostrar a carta maior na segunda vasa. Art. 171 Na mão de onze o mandante deverá perguntar se o adversário tem três cartas, cabendo a esse responder corretamente, pois decidido mandar o jogo este nãopoderá mais dizer que está com número errado de cartas. Art. 172 Na mão de onze, a duplas pode não querer jogar, assim anota-se um tento para o adversário.

26 Art. 173 Ao final de cada modalidade os pontos de cada atleta serão computados, para a sua equipe o que resultará na classificação final por equipe na modalidade. Regulamento da Modalidade Natação Art. 174 A modalidade natação será disputada na forma individual, porém os pontos serão computados para a equipe para a elaboração da classificação final. Art. 175 As categoria em disputa serão: m Borboleta Pré-mirim Feminino m Borboleta Mirim Feminino m Borboleta Petiz I Feminino m Borboleta Petiz I Masculino m Borboleta Petiz II Feminino m Borboleta Petiz II Masculino m Borboleta Juvenil Masculino m Borboleta Master Feminino m Borboleta Master Masculino m Peito Pré-mirim Feminino m Peito Pré-mirim Masculino m Peito Mirim Feminino m Peito Mirim Masculino m Peito Petiz I Feminino m Peito Petiz I Masculino m Peito Petiz II Feminino m Peito Petiz II Masculino m Peito Juvenil Feminino

27 m Peito Juvenil Masculino m Peito Master Feminino m Peito Master Masculino m Costas Pré-mirim Feminino m Costas Pré-mirim Masculino m Costas Mirim Feminino m Costas Mirim Masculino m Costas Petiz I Feminino m Costas Petiz I Masculino m Costas Petiz II Feminino m Costas Petiz II Masculino m Costas Juvenil Feminino m Costas Juvenil Masculino m Costas Master Feminino m Costas Master Masculino m livre Pré-mirim Feminino m livre Pré-mirim Masculino m Livre Mirim Feminino m Livre Mirim Masculino m Livre Petiz I Feminino m Livre Petiz I Masculino m Livre Petiz II Feminino m Livre Petiz II Masculino m Livre Juvenil Feminino m Livre Juvenil Masculino m Livre Master Feminino

28 m Livre Master Masculino m Livre Senior Masculino Art. 176 Cada equipe poderá inscrever até 5 associados por prova. Art. 177 Cada associado poderá participar de até 4 provas. Art. 188 Cada prova contará pontos para a classificação final da modalidade. Art. 189 O resultado individual de cada associado será registrado com os das edições anteriores e servirá de base para a formação do ranking da natação. Art. 190 As demais regras seguirão a FINA e CBDA. Regulamento da Modalidade Triathlon (por equipe) Art. 191 A modalidade triathlon (por equipe) será disputada por trios, onde para cada especialidade um associado competir, assim um nadará, um fará a bicicleta de spinning e um correrá na esteira. Art. 192 Cada equipe poderá inscrever no máximo 3 trios para a disputa. Art. 193 A equipe vencedora será a que tiver o menor tempo na somatória das três especialidades. Art. 194 As distancias a serem percorridas serão: Natação = 750 metros; Corrida = 5 quilometros; Bicicleta = 20 quilometros; Art. 195 Cada especialidade será feita independentemente, somente se iniciará a segunda especialidade após todos terminarem a primeira. Art. 196 A ordem de competição será: 1º Natação, 2º Corrida e 3º Bicicleta. Regulamento da Modalidade Xadrez Art. 197 A modalidade xadrez será disputada no sistema de equipes que será formada por 3 atletas, podendo ser de ambos os sexos.

29 Art. 198 O ritmo de jogo será de 1h (uma hora) para que cada jogador complete sua partida em sistema Nocaute, seguindo as Regras da FIDE. Os jogos serão disputados no sistema "micro-matches", cabendo às equipes emparceiradas jogar 01 (uma) partidas entre si. Art. 199 A equipe que ganhar dois tabuleiros ou matches, será vencedora da partida. Art. 200 Cabe ao capitão da equipe definir antes da partida quais jogadores jogarão nos tabuleiros 1, 2 e 3. Após a definição não poderá mais trocá-los. Art. 201 Caso ocorra empate em pontos após o final das 3 rodadas o critério de desempate será: O maior número de vitórias por tabuleiro; O maior número de vitórias no tabuleiro 1; O maior número de vitórias no tabuleiro 2; Persistindo o empate será realizada uma partida extra com apenas 1 tabuleiro e com atleta a ser definido pelo capitão da equipe. Art. 202 O sistema de disputa será o seguinte: O sistema de jogos será: 1ª rodada: Equipe A x Equipe B Equipe C x Equipe D 2ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Perdedor (Equipe C ou D) Vencedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B) 3ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Vencedor (Equipe C ou D) Perdedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B)

30 Regulamento da Modalidade Voleibol Art. 203 A modalidade voleibol será disputada conforme regras da CBV. Art. 204 As categorias em disputa serão: Livre Misto; Juvenil Misto (nascidos entre 1998 a 2000); Infantil Misto (nascidos entre 2001 a 2004); Art. 205 As partidas serão disputadas em melhor de 3 sets de 25 pontos; Art. 206 Cada equipe poderá fazer uma inscrição por categoria; Art. 207 O número mínimo para compor a equipe será de 7 associados e o máximo de 15 associados; Art. 208 O sistema de disputa será o de todos contra todos; O sistema de jogos será: 1ª rodada: Equipe A x Equipe B Equipe C x Equipe D 2ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Perdedor (Equipe C ou D) Vencedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B) 3ª rodada: Vencedor (Equipe A ou B) x Vencedor (Equipe C ou D) Perdedor (Equipe C ou D) x Perdedor (Equipe A ou B)

31 Art. 209 Sistema de pontuação: Cada vitória valerá 2 pontos; Derrota valerá 1 ponto; Derrota por W.O. 0 ponto; Art.210 No caso de vitória por W.O. o placar será de 2 x 0 sets para a equipe vencedora, com parciais de 25x0 ambos os sets; Caso ocorra um W.O. todos os resultados da equipe serão zerados e ela será derrotada por 2 x 0 sets e com parciais de 25 x 0; Art.211 Em caso de empate serão adotados os seguintes critérios: Confronto direto entre as equipes (somente no caso de empate entre duas equipes); Maior número de vitórias; Melhor saldo de pontos em todos os sets; Maior número de pontos marcados, na somatória dos sets; Realização de um jogo extra. Regulamento da Modalidade Volei de areia Art. 212 A modalidade vôlei de areia será disputada conforme regras da CBV. Art. 213 As categorias em disputa serão: Duplas livre masculina; Duplas livre feminina; Quarteto livre Misto (obrigatório dois homens e duas mulheres); Art. 214 As partidas serão disputadas em melhor de 3 sets de 21 pontos; Art. 215 Cada equipe poderá fazer a inscrição de duas duplas por categoria e de dois quartetos mistos; Art. 216 O sistema de disputa será o de chave, com eliminatória simples;

32 Regulamento da Modalidade Fut-volei Art. 217 A modalidade fut-volei será disputada conforme regras da CBFv. Art. 218 A categoria em disputa será a livre masculina: Art. 219 As partidas serão disputadas em melhor de 3 sets de 18 pontos; Art. 220 Cada equipe poderá fazer a inscrição de duas duplas; Art. 221 O sistema de disputa será o de chave, com eliminatória simples; Regulamento da Modalidade Atletismo Art. 222 A modalidade atletismo terá as seguintes provas de campo: corridas, lançamento e arremessos. Art. 223 Cada equipe poderá inscrever até 3 atletas por prova, categoria e sexo. Art. 224 Cada associado poderá realizar até 3 provas. Art. 225 As categorias em disputa serão em ambos os sexos: Categoria A: nascidos entre 2007 a 2006; Categoria B: nascidos entre 2005 a 2004; Categoria C: nascidos entre 2003 a 2002; Categoria D: nascidos entre 2001 a 2000; Categoria E: nascidos entre 1999 a 1998; Categoria F: nascidos entre 1997 a 1996; Categoria Livre: nascidos antes de Categoria Master: nascidos até Art. 226 As provas em disputa serão: Para as categorias A e B: 30 metros livre e lançamento de pelota;

33 226.2 Para as categorias C e D: 75 metros livre e lançamento de pelota; Para as categorias E, F, Livre e Master: 100 metros livre, 800 metros livre, arremesso do peso e 5 K. Art. 227 Cada prova contará pontos para a classificação final da modalidade. Regulamento da Gincana Art. 228 A gincana será obrigatória para todas as equipes e participantes. Art. 229 A gincana será composta por duas fases distintas: ª entrega de provas com uma semana de antecedência ª realização de provas no dia de encerramento da Olimpíada. Art. 230 A Pontuação será distribuída da seguinte forma: Para a 1ª fase será pontuado cada equipe conforme as provas forem cumpridas, seguindo o critério do art Para a 2ª fase será pontuado cada equipe conforme as provas forem cumpridas, seguindo o critério do art Para a classificação final o resultado de cada fase será somado onde obteremos a classificação final.

34 Tabela de Jogos 5ª Olimpíada CAV Dia 16 de Março Domingo 08:30 hs Abertura oficial Com desfile das equipes 09:00 hs Prova de atletismo 5K 09:00 hs Festival Futsal Sub 7 09:05 hs - 1ª rodada: Quadra 1: Equipe A x Equipe B Quadra 2: Equipe C x Equipe D 09:50 hs - 2ª rodada: Quadra 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) Quadra 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 10:30 hs - 3ª rodada: Quadra 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) Quadra 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) Dia 22 de Março Sábado 14:00 hs Festival Society Amador 14:00 hs - 1ª rodada: Campo 1: Equipe A x Equipe B Campo 2: Equipe C x Equipe D 15:00 hs - 2ª rodada: Campo 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) Campo 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 16:00 hs - 3ª rodada: Campo 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) Campo 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B)

35 13:00 hs Tênis de Campo Feminino Livre 13:00 hs 1ª rodada quadras 1 e 2 13:40 hs 2ª rodada quadras 1 e 2 14:30 hs 3ª rodada quadras 1 e 2 15:30 hs 4ª rodada quadra 1 15:00 hs Tênis de Campo Feminino Iniciante 15:00 hs 1ª rodada quadras 2 e 3 15:40 hs 2ª rodada quadras 2 e 3 16:30 hs 3ª rodada quadras 2 e 3 17:30 hs 4ª rodada quadra 2 14:00 hs - Bilhar 14:00 hs - 1ª rodada: Mesa 1: Equipe A x Equipe B Mesa 2: Equipe C x Equipe D 15:30 hs - 2ª rodada: Mesa 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) Mesa 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 17:00 hs - 3ª rodada: Mesa 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) Mesa 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) Dia 23 de março domingo 08:30 hs Etapa Natação (seguir programa de provas do regulamento)

36 08:00 hs Futebol society veteranos 08:00 hs - 1ª rodada: Campo 1: Equipe A x Equipe B Campo 2: Equipe C x Equipe D 09:00 hs - 2ª rodada: Campo 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) Campo 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 10:00 hs - 3ª rodada: Campo 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) Campo 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 08:00 hs Futsal sub 9 08:00 hs - 1ª rodada: quadra 1: Equipe A x Equipe B quadra 2: Equipe C x Equipe D 09:00 hs - 2ª rodada: quadra 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) quadra 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 10:00 hs - 3ª rodada: quadra 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) quadra 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 08:00 hs Bocha Livre Masculina 08:00 hs - 1ª rodada: cancha 1: Equipe A x Equipe B cancha 2: Equipe C x Equipe D

37 09:00 hs - 2ª rodada: cancha 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) cancha 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 10:00 hs - 3ª rodada: cancha 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) cancha 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 08:00 hs Tênis de Campo sub 13 masculino 08:00 hs 1ª rodada quadras 2 e 3 08:40 hs 2ª rodada quadras 2 e 3 09:30 hs 3ª rodada quadras 2 e 3 10:30 hs 4ª rodada quadra 2 Dia 24 de março Segunda Feira 19:30 hs Basquete Trio Livre Masculino 19:15 hs - 1ª rodada: Equipe A x Equipe B 19:30 hs 1ª rodada: Equipe C x Equipe D 19:45 hs - 2ª rodada: Venc. (Equipe A / B) x Perd. (Equipe C / D) 20:00 hs - 2ª rodada: Venc. (Equipe C / D) x Perd. (Equipe A / B) 20:15 hs - 3ª rodada: Venc. (Equipe A / B) x Venc. (Equipe C / D) 20:30 hs - 3ª rodada: Perd. (Equipe C / D) x Perd. (Equipe A / B)

38 Dia 29 de março sábado 14:00 hs Tênis de Campo Master Masculino 14:00 hs 1ª rodada quadras 1 e 2 14:40 hs 2ª rodada quadras 1 e 2 15:30 hs 3ª rodada quadras 1 e 2 16:30 hs 4ª rodada quadra 1 15:00 hs Tênis de Campo masculino sub 11 15:00 hs 1ª rodada quadras 2 e 3 15:40 hs 2ª rodada quadras 2 e 3 16:30 hs 3ª rodada quadras 2 e 3 17:30 hs 4ª rodada quadra 2 14:00 hs Futsal sub 13 14:00 hs - 1ª rodada: quadra 1: Equipe A x Equipe B quadra 2: Equipe C x Equipe D 15:00 hs - 2ª rodada: quadra 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) quadra 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 16:00 hs - 3ª rodada: quadra 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) quadra 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B)

39 Dia 30 de março domingo 08:00 hs Bocha duplas mistas 08:00 hs - 1ª rodada: cancha 1: Equipe A x Equipe B cancha 2: Equipe C x Equipe D 09:00 hs - 2ª rodada: cancha 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) cancha 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 10:00 hs - 3ª rodada: cancha 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) cancha 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 08:00 hs Futebol society master 08:00 hs - 1ª rodada: Campo 1: Equipe A x Equipe B Campo 2: Equipe C x Equipe D 09:00 hs - 2ª rodada: Campo 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) Campo 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 10:00 hs - 3ª rodada: Campo 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) Campo 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B)

40 08:00 hs Tênis de Campo sub 15 masculino 08:00 hs 1ª rodada quadras 2 e 3 08:40 hs 2ª rodada quadras 2 e 3 09:30 hs 3ª rodada quadras 2 e 3 10:30 hs 4ª rodada quadra 2 08:30 hs Triathlon Dia 02 de abril quarta feira 19:30 hs Futsal sub 13 19:30 hs - 1ª rodada: quadra 1: Equipe A x Equipe B quadra 2: Equipe C x Equipe D 20:30 hs - 2ª rodada: quadra 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) quadra 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 21:30 hs - 3ª rodada: quadra 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) quadra 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) Dia 05 de abril sábado 13:30 hs Tênis de mesa: Inicio as 13:30hs e término 18:00 hs. Dia 06 de abril domingo 08:30 hs Atletismo

41 Dia 12 de abril Sábado 14:00 hs Futsal masculino sub 11 14:00 hs - 1ª rodada: quadra 1: Equipe A x Equipe B quadra 2: Equipe C x Equipe D 15:00 hs - 2ª rodada: quadra 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) quadra 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 16:00 hs - 3ª rodada: quadra 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) quadra 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 14:00 hs Futebol de campo livre 14:00 hs 1ª rodada: Equipe A x Equipe B 16:00 hs 1ª rodada: Equipe C x Equipe D Dia 13 de abril domingo 08:00 hs Futebol society sub 15 08:00 hs - 1ª rodada: Campo 1: Equipe A x Equipe B Campo 2: Equipe C x Equipe D 09:00 hs - 2ª rodada: Campo 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) Campo 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B)

42 10:00 hs - 3ª rodada: Campo 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) Campo 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 08:00 hs Volei de areia masculino Chaves a serem divulgadas Dia 26 de abril sábado 14:00 hs Futsal masculino sub 15 14:00 hs - 1ª rodada: quadra 1: Equipe A x Equipe B quadra 2: Equipe C x Equipe D 15:00 hs - 2ª rodada: quadra 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) quadra 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 16:00 hs - 3ª rodada: quadra 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) quadra 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 14:00 hs Futebol de campo livre 14:00 hs 2ª rod.: Vencedor (Equipe A/B) x Perdedor (Equipe C/D) 16:00 hs 2ª Rod.: Vencedor (Equipe C/D) x Perdedor (Equipe A/B) 14:00 hs Torneio de buraco. Dia 27 de abril - domingo 08:00 hs Bocha duplas femininas

43 08:00 hs - 1ª rodada: cancha 1: Equipe A x Equipe B cancha 2: Equipe C x Equipe D 09:00 hs - 2ª rodada: cancha 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) cancha 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 10:00 hs - 3ª rodada: cancha 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) cancha 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 08:00 hs Futebol society sub 13 08:00 hs - 1ª rodada: Campo 1: Equipe A x Equipe B Campo 2: Equipe C x Equipe D 09:00 hs - 2ª rodada: Campo 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) Campo 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 10:00 hs - 3ª rodada: Campo 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) Campo 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 08:00 hs Volei de areia feminino Chaves a serem divulgadas Dia 10 de maio sábado 08:00 hs Futebol society sub 7 08:00 hs - 1ª rodada:

44 Campo 1: Equipe A x Equipe B Campo 2: Equipe C x Equipe D 09:00 hs - 2ª rodada: Campo 1: Vencedor (Equipe A / B) x Perdedor (Equipe C / D) Campo 2:Vencedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 10:00 hs - 3ª rodada: Campo 1:Vencedor (Equipe A / B) x Vencedor (Equipe C / D) Campo 2:Perdedor (Equipe C / D) x Perdedor (Equipe A / B) 14:00 hs Tênis de Campo Masculino A 14:00 hs 1ª rodada quadras 1 e 2 14:40 hs 2ª rodada quadras 1 e 2 15:30 hs 3ª rodada quadras 1 e 2 16:30 hs 4ª rodada quadra 1 14:00 hs Torneio de truco 14:00 hs Futebol de campo livre 14:00 hs 3ª rod.: Vencedor (Equipe A/B) x Perdedor (Equipe C/D) 16:00 hs 3ª Rod.: Vencedor (Equipe C/D) x Perdedor (Equipe A/B) Dia 17 de maio sábado 08:00 hs Volei de quadra infantil misto 08:00 hs - 1ª rodada: Campo 1: Equipe A x Equipe B Campo 2: Equipe C x Equipe D 09:00 hs - 2ª rodada:

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015 REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015 A Diretoria de Esportes torna públicas as seguintes informações sobre o Torneio de Tranca da ASUFEPAR 2015 1. DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO E DAS INSCRIÇÕES

Leia mais

- TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE

- TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE - TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE 2016 - OBJETIVO DO TORNEIO Tem por objetivo promover a interação e confraternização entre os sócios e participantes mediante regras abaixo. 1 - DAS INSCRIÇÕES 1.1 - As

Leia mais

VI JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2015

VI JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2015 REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA Art. 1º. O torneio de Canastra do VI JOGOS FENACEF, será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela FENACEF no Regulamento Geral do VI JOGOS FENACEF, combinado com

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA Art. 1º. O torneio de Canastra do IX Jogos Fenacef será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela Fenacef no Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef, combinado com

Leia mais

38º ZESKAMP Regulamento

38º ZESKAMP Regulamento 38º ZESKAMP 2016 Regulamento Art. 1º - Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

AMIGOS DA CANASTRA TORNEIO DE TRANCA REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO

AMIGOS DA CANASTRA TORNEIO DE TRANCA REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO AMIGOS DA CANASTRA TORNEIO DE TRANCA - 2014 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º - Os jogos de Tranca serão realizados de acordo com as normas e regras contidas no presente

Leia mais

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão :

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão : 38º Art. 1º- Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados na reunião técnica e a decisão,

Leia mais

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino:

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCLINA Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: TRANCA MASCLINA: Chave CELESC A CELESC B Data: 30/08/2016 TERÇA FEIRA 19:00 HORAS Jogo Chave Hora Equipe X Equipe 01 19:00 550 X 3000

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1 o - A data do início do campeonato será dia 26 de Setembro de 2014 no Varandão na Praça de Esportes do Clube Dom Pedro II.

REGULAMENTO. Art. 1 o - A data do início do campeonato será dia 26 de Setembro de 2014 no Varandão na Praça de Esportes do Clube Dom Pedro II. 2014 REGULAMENTO Art. 1 o - A data do início do campeonato será dia 26 de Setembro de 2014 no Varandão na Praça de Esportes do Clube Dom Pedro II. Art. 2 o - Cada equipe será composta de quatro elementos,

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO. Art.2º- O Torneio será organizado e coordenado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais.

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO. Art.2º- O Torneio será organizado e coordenado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais. I - DA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO Art.1º- Este documento tem por finalidade apresentar um conjunto das disposições e normas para participação Torneio de Canastra da ASPMB. Art.2º- O Torneio

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino:

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCLINA Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: TRANCA MASCLINA: Chave CELESC A SKP B SKP A KLABIN CP A KLABIN CP B KLABIN LGS A CELESC B CELESC C KLABIN LGS C KLABIN LGS B Data:

Leia mais

REGULAMENTO INFANTO JUVENIL FMT 2010

REGULAMENTO INFANTO JUVENIL FMT 2010 REGULAMENTO INFANTO JUVENIL FMT 2010 Considerando: 1. A necessidade de redefinir os critérios para pontuação dos grupos dos torneios; 2. A necessidade de redução do tamanho das chaves para os torneios

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL

REGULAMENTO FUTSAL REGULAMENTO 2017 - FUTSAL 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º- Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições de jogos dos cursos superiores e discentes do IFRS - Campus Ibirubá no ano de 2016. Art.

Leia mais

Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade De Santa Maria SINCOTEC SM 2º Encontro de Integração SINCOTEC SM e REGIÃO

Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade De Santa Maria SINCOTEC SM 2º Encontro de Integração SINCOTEC SM e REGIÃO Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade De Santa Maria SINCOTEC SM 2º Encontro de Integração SINCOTEC SM e REGIÃO Projeto do Evento e Regulamento Objetivo Geral: Promover a integração dos

Leia mais

Art.2º- As inscrições deverão ser feitas somente para duplas, sendo aceito a inscrição de um reserva também.

Art.2º- As inscrições deverão ser feitas somente para duplas, sendo aceito a inscrição de um reserva também. Art.1º- Os jogos de Canastra serão realizados as quartas feiras, a partir das 19h30min, com 15min de tolerância, na sala de jogos da sede social, ou em local previamente estipulado pela diretoria de canastra;

Leia mais

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2018 XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

31º J O G O S D O S E S I P A R A N Á NOTA OFICIAL 01/2017

31º J O G O S D O S E S I P A R A N Á NOTA OFICIAL 01/2017 31º J O G O S D O S E S I P A R A N Á NOTA OFICIAL 01/2017 Referência: Manutenção de Modalidades Prezados Senhores Curitiba, 10 de abril de 2017. A Coordenação Geral dos XXXI Jogos do SESI, através de

Leia mais

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2016 XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º JOGOS DA UNESC

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º JOGOS DA UNESC REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º JOGOS DA UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES REGULAMENTO GERAL I DOS OBJETIVOS Art.1º - O 2º Jogos da UNESC têm como objetivo proporcionar

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final.

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final. BASQUETE Artigo 1º - A competição de basquete dos 15 os Jogos de Integração da APCEF/SP será realizada de acordo com as regras internacionais seguidas pela CBB - Confederação Brasileira de Basquete - e

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

MINUTA DO REGULAMENTO GERAL

MINUTA DO REGULAMENTO GERAL CLUBE ATLÉTICO ARAMAÇAN Festival Esportivo de Verão 2017 MINUTA DO REGULAMENTO GERAL 1 - Das disposições preliminares Art. 1 - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem FESTIVAL ESPORTIVO

Leia mais

REGULAMENTO Vôlei

REGULAMENTO Vôlei REGULAMENTO 2017 - Vôlei 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas de valores

Leia mais

Movimento de Expansão Social Católica

Movimento de Expansão Social Católica 8ª COPA MESC DE TRANCA - 2015 ORGANIZAÇÃO E FINALIDADE REGULAMENTO Artigo 01º - A 8ª Copa MESC de Tranca será dirigido e organizado pela Diretoria de Esportes de Mesa e Departamento de Esportes do Clube

Leia mais

AABB - JOGOS DE VERÃO 2016

AABB - JOGOS DE VERÃO 2016 AABB - JOGOS DE VERÃO 2016 Com o intuito de proporcionar a prática de atividades esportivas, a AABB convida a todos seus associados e dependentes a participar dos Jogos de Verão 2016. Não devemos considerar

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nos

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXII Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2018 será realizado de 04 de agosto a 02 de setembro de 2018, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DO FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO TÉCNICO DO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO TÉCNICO DO FUTEBOL SOCIETY Art. 1º O torneio de futebol society, nos VII JOGOS REGIONAIS DO NORTE Manaus;AM 2017, nas categorias livre (qualquer idade) e máster (atletas nascidos até 31/12/1977),

Leia mais

ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS.

ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS. ESPORTE, MELHORA O RESULTADO DE PESSOAS E EMPRESAS. REGULAMENTO DA FASE LOCAL SESI ESPORTE CRICIÚMA - 2016 Art. 1º - As inscrições serão feitas através da ficha de inscrição, modelos do Regional e do Estadual,

Leia mais

REGULAMENTO AMENT TÉCNICO TÉCNIC

REGULAMENTO AMENT TÉCNICO TÉCNIC REGULAMENTO TÉCNICO ATLETISMO MASCULINO E FEMININO Art. 1 - Os torneios de atletismo (masculino e feminino) serão realizados de acordo com as regras estabelecidas pela Associação Internacional das Federações

Leia mais

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS Regulamento Técnico Regulamento Técnico que traz as diretrizes básicas das sete modalidades esportivas. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO Petrucio.mamede@sescooppb.coop.br

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infanto Juvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA 1 - DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL DO III TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY UNIVIÇOSA. O Torneio de Futebol Society tem por finalidade valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, promovendo

Leia mais

JOGOS REGIONAIS DO SUL BENTO GONÇALVES/RS

JOGOS REGIONAIS DO SUL BENTO GONÇALVES/RS JOGOS REGIONAIS DO SUL BENTO GONÇALVES/RS REGULAMENTO TÉCNICO REGULAMENTO TÉCNICO DO ATLETISMO Art. 1º As competições de atletismo (masculino e feminino) serão realizados de acordo com as regras estabelecidas

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infantojuvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

REGULAMENTO Tênis de Mesa

REGULAMENTO Tênis de Mesa REGULAMENTO 2017 - Tênis de Mesa 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas

Leia mais

Art. 3º As duplas jogam entre si na série, conforme sorteio para formação (D1 = dupla 1):

Art. 3º As duplas jogam entre si na série, conforme sorteio para formação (D1 = dupla 1): TORNEIO TRUCO RANKING 2014 Art. 1º O Torneio de Truco é uma promoção do Departamento de Esportes da AABB/Toledo com objetivo de congregar os associados e seus dependentes, proporcionar momentos de competição

Leia mais

REGULAMENTO. Copa Santo Arnaldo Janssen de Futsal

REGULAMENTO. Copa Santo Arnaldo Janssen de Futsal Capítulo 1 Princípios Norteadores Art. 1º - Por tratar-se de um evento escolar, a 1º seguirá os seguintes princípios: a) Participação b) Inclusão c) Educação d) Solidariedade e) Cooperação Capítulo 2 Objetivos

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS DEPARTAMENTO ESPORTIVO JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO DA FINALIDADE E REALIZAÇÃO Art. 1º - Os JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, competição oficial da

Leia mais

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS CERIMONIAL DE ABERTURA DIA: 07 DE JULHO DE 2018 - SÁBADO HORÁRIO: 08:00 HORAS LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES (COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS). 1º - 6ºAno A 2º -

Leia mais

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS CERIMONIAL DE ABERTURA DIA: 07 DE JULHO DE 2018 - SÁBADO HORÁRIO: 08:00 HORAS LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES (COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS). 1º - 6ºAno A 2º -

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017

REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017 REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017 1. DA COMPETIÇÃO A Federação Paranaense de Tênis, através da sua diretoria técnica, apresenta o Campeonato Paranaense Interclubes FPT Beach Series 2017, o

Leia mais

IX COPA COUTO. Jogos do Colégio COUTO MAGALHÃES UniEVANGÉLICA

IX COPA COUTO. Jogos do Colégio COUTO MAGALHÃES UniEVANGÉLICA IX COPA COUTO Jogos do Colégio COUTO MAGALHÃES UniEVANGÉLICA Finalidades Art. 1º - A IX Copa Couto, promovida pelo Colégio Couto Magalhães, consta de atividades esportivas que visam socializar e integrar

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações:

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 18 (dezoito) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão às regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 16 (dezesseis) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

Jogos Champagnat 2013

Jogos Champagnat 2013 Jogos Champagnat 2013 Capítulo I Geral Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem os Jogos Champagnat 2013. Art. 2º - Os Jogos Champagnat são organizados pelo Colégio Marista Santa

Leia mais

Regulamento Técnico. Juntos podemos mais esporte

Regulamento Técnico. Juntos podemos mais esporte Regulamento Técnico da Goiânia 2014 Patrocínio: Organização: Juntos podemos mais esporte REGULAMENTO TÉCNICO DO ATLETISMO MASCULINO E FEMININO Art. 1º Os torneios de atletismo (masculino e feminino) serão

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infantojuvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

CAMPEONATO INTERCLUBES DE FUTEVÔLEI

CAMPEONATO INTERCLUBES DE FUTEVÔLEI CAMPEONATO INTERCLUBES DE FUTEVÔLEI REGULAMENTO A Federação Paulista de Futevôlei vem através deste regulamento normatizar o torneio disputado entre clubes filiados a entidade. 1. Cronograma 1.1. O Campeonato

Leia mais

Troféu Rafael Affonso Leite

Troféu Rafael Affonso Leite DOS OBJETIVOS: Torneio de Futsal 2017 Troféu Rafael Affonso Leite O Einstein Gol é um evento que visa aumentar sociabilizarão e integração entre todos os nossos alunos, funcionários, Corpo Docente e Direção.

Leia mais

XV OLIMPÍADA INTERNA 2012

XV OLIMPÍADA INTERNA 2012 XV OLIMPÍADA INTERNA 2012 2 REGULAMENTO GERAL I - FINALIDADES A XV Olimpíada Interna do Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade Morumbi - tem como finalidade comemorar os 134 anos do Colégio através de

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DO ATLETISMO MASCULINO E FEMININO

REGULAMENTO TÉCNICO DO ATLETISMO MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO TÉCNICO DO ATLETISMO MASCULINO E FEMININO Art. 1 Os torneios de atletismo (masculino e feminino) serão realizados de acordo com as regras estabelecidas pela Associação Internacional das Federações

Leia mais

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019.

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019. REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO REGULAMENTO TÉCNICO DO ATLETISMO MASCULINO E FEMININO

REGULAMENTO TÉCNICO REGULAMENTO TÉCNICO DO ATLETISMO MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO TÉCNICO REGULAMENTO TÉCNICO ATLETISMO MASCULINO E FEMININO Art. 1º Os torneios de atletismo (masculino e feminino) serão realizados de acordo com as regras estabelecidas pela Associação Internacional

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I - DO OBJETIVO. Art. 1. São objetivos dos XXI CIRCUITO DOM BOSCO previstos neste Regulamento:

REGULAMENTO GERAL I - DO OBJETIVO. Art. 1. São objetivos dos XXI CIRCUITO DOM BOSCO previstos neste Regulamento: REGULAMENTO GERAL I - DO OBJETIVO Art. 1. São objetivos dos XXI CIRCUITO DOM BOSCO - 2014 previstos neste Regulamento: Promover o desporto educacional, através de jogos que envolvam varias modalidades

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017

REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017 REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017 Os Jogos Internos do Ensino Médio, que acontecem pela primeira no Colégio Antônio Vieira no ano de 2017, integram as atividades de Educação Física

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

Interséries Fema 2017

Interséries Fema 2017 Interséries Fema 2017 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das Interséries Fema 2017, nas modalidades de handebol masculino e feminino,

Leia mais

REGULAMENTO. HELVETIA LEAGUE 2016 Torneio Interno de Futebol

REGULAMENTO. HELVETIA LEAGUE 2016 Torneio Interno de Futebol REGULAMENTO HELVETIA LEAGUE 2016 Torneio Interno de Futebol O objetivo do Torneio é proporcionar momentos de integração, sociabilização e lazer para os sócios e participantes do Clube Esportivo Helvetia.

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO REGULAMENTO TÉCNICO DO ATLETISMO MASCULINO E FEMININO

REGULAMENTO TÉCNICO REGULAMENTO TÉCNICO DO ATLETISMO MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO TÉCNICO REGULAMENTO TÉCNICO DO ATLETISMO MASCULINO E FEMININO Art. 1º Os torneios de atletismo (masculino e feminino) serão realizados de acordo com as regras estabelecidas pela Associação

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I- ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL I- ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL I- ORGANIZAÇÃO Artigo 1 - Os jogos do CAMPEONATO ABERTO serão promovidos, dirigidos e organizados pelo Departamento de Esportes, do Centro Esportivo Multi Esporte. A inscrição do campeonato

Leia mais

REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC

REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC REGULAMENTO DO XVI CAMPEONATO DE FUTEBOL - CETEC 1. Jogos 1.1. O XVI Campeonato de Futebol será realizado no dia 01 de outubro de 2016, no turno da manhã, na modalidade esportiva e naipe: Futsal Masculino.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL PRATIQUE EF 2018

REGULAMENTO GERAL PRATIQUE EF 2018 REGULAMENTO GERAL PRATIQUE EF 2018 1. DISPOSIÇÕES GERAIS A seguir, apresentamos as orientações básicas em relação ao sistema de disputa das modalidades que compõem o programa do Pratique EF 2018. O evento

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO CANASTRA DA FINALIDADE E DA PARTICIPAÇÃO

REGULAMENTO ESPECÍFICO CANASTRA DA FINALIDADE E DA PARTICIPAÇÃO REGULAMENTO ESPECÍFICO CANASTRA DA FINALIDADE E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º. As regras aplicadas nos I Jogos Nacionais de Integração PRF/2015 para a competição de canastra serão as Regras Oficiais da CBC (Confederação

Leia mais

3ª COPA 9 DE FUTSAL MENORES MASTERCONSIG 2018 REGULAMENTO

3ª COPA 9 DE FUTSAL MENORES MASTERCONSIG 2018 REGULAMENTO Capítulo I DOS OBJETIVOS Art. 1º A Diretoria de Esportes do Clube 9 de Julho através da Coordenadoria de Futsal, promovem a 3ª Copa 9 de Futsal menores Masterconsig 2018, objetivando: -Incentivar a prática

Leia mais

CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO

CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO JOGOS DE INTEGRAÇÃO DOS COMERCIÁRIOS 2012 1 REGULAMENTO CAPÍTULO I Da Organização... 03 CAPÍTULO II Dos Objetivos... 03 CAPÍTULO III Das Inscrições... 03 CAPÍTULO IV Da Taxa de Inscrição... 03 CAPÍTULO

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE VOLEIBOL CAPÍTULO I - NORMAS TÁTICAS MIRIM MASCULINO E FEMININO 1997-98: Sistema de Jogo: 6 X 0 ou 4 X 2, sem infiltração de jogadores em qualquer momento do rally;

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO MODALIDADES

REGULAMENTO TÉCNICO MODALIDADES REGULAMENTO TÉCNICO MODALIDADES INDICE ATLETISMO MASCULINO E FEMININO 03 BASQUETE 07 CANASTRA 08 DAMAS 11 FUTEBOL SOCIETY 12 FUTSAL MASCULINO E FEMININO 15 NATAÇÃO ABSOLUTO E MÁSTER (MASCULINO E FEMININO)

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

CAMPEONATO DE TRUCO DA AABB/BH - SEDE CAMPESTRE REGULAMENTO

CAMPEONATO DE TRUCO DA AABB/BH - SEDE CAMPESTRE REGULAMENTO 1- DA ORGANIZAÇÃO: CAMPEONATO DE TRUCO DA AABB/BH - SEDE CAMPESTRE REGULAMENTO A organização do campeonato, promovido pela AABB/BH, será realizada pela Comissão de Esportes, nomeada pela Diretoria de Esportes.

Leia mais

CECA COMPETIÇÕES ESCOLARES CANOENSES. Regulamento Geral e Técnico

CECA COMPETIÇÕES ESCOLARES CANOENSES. Regulamento Geral e Técnico CECA COMPETIÇÕES ESCOLARES CANOENSES Regulamento Geral e Técnico ÍNDICE REGULAMENTO GERAL 1. Da Organização e Objetivo...03 2. Da Inscrição...03 3. Da Realização...04 4. Do Sistema Disciplinar...04 5.

Leia mais

1.1. Este Sistema de Disputa é parte integrante do Regulamento Geral da 27ªOLIMPESEC.

1.1. Este Sistema de Disputa é parte integrante do Regulamento Geral da 27ªOLIMPESEC. NATAÇÃO DATA04 DE OUTUBRO LOCAL:TÊNIS CLUBE (CAMBUÍ) 01 - DOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS, REGRAS E ADAPTAÇÕES. 1.1. Este Sistema de Disputa é parte integrante do Regulamento Geral da 27ªOLIMPESEC. 1.2. Caberá

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DO ATLETISMO MASCULINO E FEMININO

REGULAMENTO TÉCNICO DO ATLETISMO MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO TÉCNICO DO ATLETISMO MASCULINO E FEMININO Art. 1º Os torneios de atletismo (masculino e feminino) serão realizados de acordo com as regras estabelecidas pela Associação Internacional das Federações

Leia mais

PREFEITURA MUN. DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO SECRETARIA MUN. DE ESPORTE, LAZER E TURISMO 1ª COPA NOVOS TALENTOS INFANTIL DE FUTEBOL SOCIETY 2010

PREFEITURA MUN. DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO SECRETARIA MUN. DE ESPORTE, LAZER E TURISMO 1ª COPA NOVOS TALENTOS INFANTIL DE FUTEBOL SOCIETY 2010 1ª COPA NOVOS TALENTOS INFANTIL DE FUTEBOL SOCIETY 2010 REGULAMENTO GERAL 1.0 DA ORGANIZAÇÃO E PARCERIAS: Art.01 - A I COPA NOVOS TALENTOS INFANTIL DE FUTEBOL SOCIETY 2010 será uma promoção da Prefeitura

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA I TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL 2016 I - Dos objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO

COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO REGULAMENTO GERAL DA COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ O Presidente da Associação de Arbitragem de Chapecó e Região

Leia mais

BASQUETE - REGULAMENTO

BASQUETE - REGULAMENTO BASQUETE - REGULAMENTO CAPITULO I - FINALIDADE ART. 1º - A Modalidade BASQUETE, categoria master, é parte integrante do Evento Esportivo denominado GLOBAL MASTERS SPORTS 2018, a ser realizado na Cidade

Leia mais

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO)

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) REGULAMENTO GERAL - 2016 1 - Do Objetivo 1.1 As OBJETÍADAS visam aproximar os alunos, promover interação dentro e fora da sala de aula, fortalecer a convivência,

Leia mais

CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD

CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY 1º SEMESTRE DE 2011. R E G U L A M E N T O V E T E R A N O A DOS JOGOS I A arbitragem será designada e de responsabilidade da DIRETORIA DO CLUBE,

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016

REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016 REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Seniors toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras em dia. O campeonato

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL 1. A competição de futsal será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para a modalidade, adotada pela confederação brasileira

Leia mais

FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO REGULAMENTO

FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO REGULAMENTO FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE Email- aquaticarn@gmail.com / fone: 3201 8008 www. aquaticarn.blogspot.com.br - www.cbdaweb.org.br/rn CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO - 2017 REGULAMENTO

Leia mais

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA Dos Objetivos: CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DE CRICIÚMA DE 2016 TITULARES E SUB 16 REGULAMENTO Art. 1º - O Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional de Criciúma de 2016, é uma

Leia mais

TORNEIO RELÂMPAGO DE TRANCA

TORNEIO RELÂMPAGO DE TRANCA TORNEIO RELÂMPAGO DE TRANCA - 2017 REGULAMENTO DA ORGANIZAÇÃO E FINS Este campeonato se desenvolverá a partir de inscrições duplas formadas através da iniciativa dos próprios associados no período de 17/08/2017

Leia mais