I CIRCUITO INTERNACIONAL DE ESTUDOS JURÍDICOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "I CIRCUITO INTERNACIONAL DE ESTUDOS JURÍDICOS"

Transcrição

1 INSTITUTO UNIVERSITÁRIO DO RIO DE JANEIRO 06 e 07 fevereiro de 2017 Local: Universidade Autónoma de Lisboa UAL, Lisboa, Portugal. DIREITO AMBIENTAL EMPRESARIAL LUSO-BRASILEIRO

2 APRESENTAÇÃO O Instituto Universitário do Rio de Janeiro IURJ, sempre com o pensamento voltado para o estudo do Direito e entendendo não poder se manter inerte diante da situação socioambiental e política que o Brasil enfrenta, e, entendendo, diante de sua missão, ser obrigado a participar ativamente a fim de colaborar com projetos que possam sugerir medidas capazes de melhorar o cenário jurídico brasileiro, tomou a iniciativa de promover o evento. A iniciativa visa colaborar com a discussão de propostas e projetos que sugiram medidas eficazes para aprimorar o cenário jurídico existente. Trata-se de uma iniciativa inovadora que permitirá a troca de experiências e a cooperação entre profissionais de ambos os países. A presença de profissionais de renome, tanto representantes da União Brasileira da Advocacia Ambiental - UBAA como professores portugueses, certamente contribuirá para debates em alto nível e de maneira propositiva. Entendendo que o debate é o caminho ideal para se discutir e construir a solução dos inúmeros desafios que temos enfrentado no Direito Ambiental, acreditamos ser indispensável envidar esforços para buscar a maior contribuição possível, notadamente de grandes juristas e doutrinadores, não apenas do direito ambiental como de outras áreas do direito, além de analisar e refletir sobre a situação de outros países a fim de, através da análise da jurisprudência e do direito comparado, poder contribuir efetivamente para o aprimoramento do estudo do direito no país.

3 OBJETIVO O objetivo do evento é colocar em pauta assuntos de relevante interesse para a comunidade jurídica brasileira e internacional, visando, inclusive, a participação de países como Espanha, Argentina e França, dentre outros, com os quais o IURJ mantém convênios de implementações de estudos jurídicos, além de Brasil e Portugal. Inicia-se, assim, o I CIEJUR - I CIRCUITO INTERNACIONAL DE ESTUDOS JURÍDICOS. A Coordenação desta edição estará sob a responsabilidade do Professor Doutorando Alexandre Oheb Sion, Vice-Presidente da UBAA UNIÃO BRASILEIRA DA ADVOCACIA AMBIENTAL, com os apoios do INSTITUTO UNIVERSITÁRIO DO RIO DE JANEIRO IURJ e da UNIVERSIDADE AUTÔNOMA DE LISBOA UAL. Os anais do evento serão publicados em formato eletrônico, que ficarão disponíveis no site A UBAA reúne centenas de advogados públicos e privados brasileiros e é uma entidade que visa, dentre outros objetivos, ser um veículo de manifestação livre, democrática e apartidária do pensamento jurídico ambiental brasileiro.

4 PODERÃO SE INSCREVER - Alunos de Graduação - Alunos de Pós-graduação - Advogados, promotores, juízes e demais profissionais do Direito - Profissionais de diversas ciências com atuação ou interesse na Área Ambiental - Professores - Empresários Será emitido Certificado de Participação. Não haverá pagamento de taxa de inscrição para a participação no evento. Aos que desejarem inscrever artigos escritos para apreciação da Coordenação do I CIEJUR, haverá cobrança de taxa no valor de R$ 250,00. Os trabalhos selecionados pela Coordenação serão publicados nos anais do evento. (A Coordenação do I CIEJUR se reserva ao direito de não publicar trabalhos inscritos que não sejam aprovados) A inscrição de participação no I CIEJUR será realizada na Secretaria do IURJ pelo site a qualquer momento, ou no ato do credenciamento no I CIEJUR. Inscrições com apresentação de trabalho até o dia 25 de janeiro estarão condicionadas ao pagamento da taxa referida acima, até o dia 31 de janeiro de 2017.

5 A cerimônia de abertura será no dia 06 de fevereiro às 18 horas, pelo Professor Doutorando Alexandre Sion, juntamente com o Professor Doutor Simão Aznar, Diretor do IURJ, e do Diretor do Departamento de Direito da UAL Professor Doutor Pedro Trovão do Rosário, seguindo-se a palestra do Professor Doutorando Alexandre Sion, sendo, após, aberta ao plenário a possibilidade de perguntas ao palestrante. No dia 07 de fevereiro, com início às 18 horas, teremos diversos painéis formados com os palestrantes abaixo indicados, conforme programação abaixo. Após as palestras, serão feitas sínteses dos melhores trabalhos inscritos, seguindo-se perguntas do plenário aos palestrantes. O encerramento do evento será feito pela Diretora da Universidade Cândido Mendes - UCAM Doutora Andréa Navarro. Os trabalhos apresentados serão reunidos numa publicação em um e-book pela editora do IURJ.

6 PALESTRANTES Alexandre Sion Tema: Sistema de Responsabilidade Ambiental Brasileira Sócio-fundador da Sion Advogados. Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal. Mestre em Direito Internacional Comercial (L.LM) pela Universidade da Califórnia, Estados Unidos. Mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal (créditos concluídos). Especialista em Direito Constitucional. Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil pela FGV. Advogado com formação em Direito e Administração de Empresas. Vice-Presidente Nacional da União Brasileira da Advocacia Ambiental - UBAA. Presidente da Comissão de Direito de Infraestrutura da OAB/MG. Consultor da Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB Conselho Federal. Membro de diversas comissões, como as de Direito da Construção, Direito Minerário, Mediação e Arbitragem e Direito de Energia da OAB/MG. Foi membro da Comissão de Advocacia Corporativa da OAB/MG ( ), da Comissão de Empresários para o Meio Ambiente da FIEMG ( ) e da Comissão Jurídica Nacional do IBRAM. Ex-Coordenador do grupo de trabalho jurídico do SINDIEXTRA. Professor de direito em cursos de graduação e pós-graduação. Professor dos cursos de Extensão Universitária em Direito da PUC/MG. Palestrante atuante em diversas capitais; autor e coautor de diversos livros e quase uma centena de artigos jurídicos. Figura entre os advogados mais admirados do Brasil segundo, entre outras, as publicações Chambers Latin America, anos 2017, 2016, 2015 e 2014; Análise Advocacia 500, anos 2016, 2015, 2014 e 2012; Legal 500, ano 2016 e 2015 e Best Lawyers, anos 2017; 2016 e 2015.

7 Fábio Villela Tema: O MPT e a Tutela do Meio Ambiente do Trabalho no Brasil Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro. Doutorando em Ciências Jurídicas na UAL. Coordenador pedagógico e professor do Curso Toga Estudos Jurídicos. Orientador pedagógico na Escola Superior do Ministério Público da União. Professor em cursos de pósgraduação. Autor de livros e artigos jurídicos. Helena Telino Neves Tema: A Implementação dos Sistemas de Gestão como Medidas Preventivas: Uma Análise Luso-brasileira Advogada. Bió loga. Professora Universitá ria. Doutoranda em Ciê ncias Jurí dico-polí ticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Mestre em Direito do Ambiente pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Especialista em Direito Pú blico pela ANAMAGES - Associaç ã o Nacional dos Magistrados Estaduais. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, em Belo Horizonte/MG. Membro da União Brasileira da Advocacia Ambiental - UBAA e investigadora na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Graduada em Ciê ncias Bioló gicas pela Universidade Federal de Minas Gerais. É advogada, com atuaç ã o na á rea de Direito Ambiental, Saú de e Seguranç a do Trabalho e Responsabilidade Social, possuindo diversos artigos publicados na á rea.

8 James Walker Tema: Processo Penal Ambiental Brasileiro Graduado em direito em 1991, professor universitário desde 1994, lecionando em diversas instituições de direito do Rio de Janeiro. Pós-graduado e especialista em direito penal e processual penal, com especialização em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica Argentina UCA, especialista em Corporate Compliance pela Fordham University School of Law N.Y., Especialista em Compliance e Direito Penal pela Universidade de Coimbra Portugal, Doutorando em Ciências Jurídicas pela UAL Universidade Autônoma de Lisboa, Presidente da ABRACRIM-RJ Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Catedrático da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais ANE, ocupando a titularidade da cátedra nº 155, associado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais IBCCrim; Presidente da Comissão de Anticorrupção e Compliance da OAB-RJ (57ª Subseção); Vice-presidente da Comissão de Direito Penal e Compliance da OAB-RJ (32ª Subseção); Presidente do IBC Instituto Brasileiro de compliance; Sócio fundador do escritório Walker Advogados Associados. Juraci Guimarães Tema: Análise crítica da jurisprudência brasileira acerca da restituição dos instrumentos utilizados na prática de crimes ambientais Graduado pela UFMA, pós-graduado em processo civil pela Universidade CEUB de Brasília, especialista em ministério público e ordem jurídica pela Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal, com

9 extensão em direito constitucional pelo instituto brasiliense de direito público. Mestre em Direito e ordem jurídica pela UFMA e doutorando em direito pela Universidade Autônoma de Lisboa. Professor auxiliar da Universidade estadual do Maranhão, professor da pós graduação de direito eleitoral da UFMA e da UFPI, professor da pós graduação de direito constitucional da UNDB e professor da escola superior do ministério público da união. Procurador da República, titular do 3º Ofício de Combate ao Crime e à Improbidade Administrativa e atualmente chefe do ministério público federal no Maranhão. Luciana Vianna Pereira Tema: Seguro ambiental como instrumento de fomento da proteção ambiental Graduada em Direito em dezembro de 2003 pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, é pósgraduada em Direito Ambiental Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC (2009) e pós-graduanda pela COPPE-UFRJ em Gestão Ambiental, com conclusão prevista para agosto de Mestranda em Ciências Jurídicas, pela Universidade Autônoma de Lisboa, com conclusão prevista para Autora de diversos artigos sobre direito ambiental, com foco especial sobre responsabilidade ambiental e palestrante em diversos seminários e cursos sobre direito ambiental em geral. Membro da União Brasileira da Advocacia Ambiental - UBAA e membro da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil, do Rio de Janeiro. Indicada pela The Legal 500 Latin America 2017 na área de seguros.

10 Marcelo Feitosa Tema: Os Impactos do Novo Código Florestal Brasileiro frente ao Direito Ambiental Internacional Marcelo Feitosa é advogado, especializado em Direito Ambiental e desenvolvimento sustentável, relator do grupo de trabalho que redigiu o Código Florestal do Estado de Goiás. Membro da União Brasileira da Advocacia Ambiental UBAA e da União de Agraristas Universitários. Werner Grau Neto Tema: Estrutura principiológica do direito ambiental brasileiro Formado em Direito pela USP. Especialista em Direito Ambiental (2003), Mestre em Direito Ambiental Internacional (2006) e Doutor em Direito Tributário Ambiental (2012) pela USP. Graduado pela Fundação Instituto de Administração no curso Responsabilidade Social no Terceiro Setor, em Autor de O Protocolo de Quioto e o MDL - Uma Análise Crítica do Instituto, editora Fiúza, Diretor de Relações Institucionais da União Brasileira da Advocacia Ambiental - UBAA. Membro da Sub-Comissão de Mudança do Clima da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados - OAB/SP. Coordenador do GT de Defesa Animal e Saúde Pública da Comissão de Meio Ambiente da OAB/SP. Consultor do FUNBIO, do GTZ e do Banco Mundial. Presidente do Conselho Consultivo da The Nature Conservancy TNC no Brasil, para o biênio 2010/2011 e 2012/2013. Vice-Presidente do Conselho Consultivo da The Nature Conservancy TNC no Brasil, para o biênio 2014/2015. Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas IDESAM. Consultor do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento. Sócio em Pinheiro Neto Advogados, dedicado à área ambiental, com concentração em sustentabilidade e mudança do clima.

11 PROGRAMAÇÃO Dia 06/02 Mesa de Abertura 18h às 20h00 Abertura com o Professor Doutor Simão Aznar, o Professor Doutor Pedro Trovão do Rosário e Alexandre Sion. Palestra Inaugural com Alexandre Sion Tema: Sistema de Responsabilidade Ambiental Brasileira Dia 06/02 Mesa I 20h10 às 21h10 Mesa: Crimes Ambientais Presidente de Mesa: Alexandre Sion Juraci Guimarães Tema: Análise crítica da jurisprudência brasileira acerca da restituição dos instrumentos utilizados na prática de crimes ambientais James Walker Tema: Processo Penal Ambiental Brasileiro Dia 07/02 Mesa II 18h00 às 18h40 Mesa: Direito Ambiental do Trabalho Presidente de Mesa: Desembargador Enoque Ribeiro - TRT 1ª Região Fábio Villela Tema: O MPT e a Tutela do Meio Ambiente do Trabalho no Brasil Dia 07/02 Mesa III 18h50 às 20h30 Princípios do Direito Ambiental, Instrumentos de Política Ambiental e o Novo Código Florestal Brasileiro Presidente de Mesa: Professor da UAL. Werner Grau Neto Tema: Estrutura principiológica do direito ambiental brasileiro Helena Telino Neves Tema: A Implementação dos Sistemas de Gestão como Medidas Preventivas: Uma Análise Luso-brasileira Luciana Vianna Pereira Tema: Seguro ambiental como instrumento de fomento da proteção ambiental. Marcelo Feitosa Tema: Os Impactos do Novo Código Florestal Brasileiro frente ao Direito Ambiental Internacional Dia 07/02 Mesa de Encerramento 20h30 Professora Doutora Andréa Navarro

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações:

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: 1. A semana jurídica será realizada nos dias: 17 e 18 de abril/2018 (manhã e noite); 2. As inscrições serão feitas pelo DIRETÓRIO ACADÊMICO;

Leia mais

Família Administrativa Empresarial

Família Administrativa Empresarial Since 2001 Família Administrativa Empresarial www.denisevargasadvocacia.com.br www.denisevargasadvocacia.com.br facebook/denisevargasadvocacia e-mail: contato@denisevargasadvocacia.com.br Telefone: (61)

Leia mais

APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES

APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES APRESENTAÇÃO DOS COORDENADORES O projeto Reta Final OAB Revisão unificada é fruto da vasta experiência de professores especializados na preparação para o Exame de Ordem somada à qualidade editorial da

Leia mais

III SEMINÁRIO INFRAÇÕES E SANÇÕES NOS SERVIÇOS PÚBLICOS REGULADOS. Coordenadores Científicos

III SEMINÁRIO INFRAÇÕES E SANÇÕES NOS SERVIÇOS PÚBLICOS REGULADOS. Coordenadores Científicos III SEMINÁRIO INFRAÇÕES E SANÇÕES NOS SERVIÇOS PÚBLICOS REGULADOS Coordenadores Científicos Prof. Dr. Fábio Medina Osório e Prof. Dr. Jairo Gilberto Schafer (20 e 21 de novembro de 2012 ROYAL TULIP BRASÍLIA

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Direito Constitucional, Financeiro e Tributário: 1. Titular: Dr. Rodrigo Murad do Prado

Leia mais

Gestão de Projetos, Relacionamento com Stakeholders e Licença Socioambiental para Operar

Gestão de Projetos, Relacionamento com Stakeholders e Licença Socioambiental para Operar Curso: Compliance Social Nacional e Internacional: Gestão de Projetos, Relacionamento com Stakeholders e Licença Socioambiental para Operar Realização: Apoio: Compliance Social Nacional e Internacional:

Leia mais

COMISSÃO REDATORA DO CASO DA IX COMPETIÇÃO DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO CAMARB

COMISSÃO REDATORA DO CASO DA IX COMPETIÇÃO DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO CAMARB COMISSÃO REDATORA DO CASO DA IX COMPETIÇÃO DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO CAMARB DIRETORES RESPONSÁVEIS: AUGUSTO TOLENTINO PACHECO DE MEDEIROS Presidente da CAMARB. Sócio de Tolentino Advogados. LEANDRO RIGUEIRA

Leia mais

14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material. Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas, Teresina PI.

14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material. Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas, Teresina PI. Programação III Congresso de Ciências Criminais Dia 17/11 (quarta-feira) 14h00min às 20h00min - Início do credenciamento e entrega de material Local: Rio Poty Hotel Av. Mal. Castelo Branco 555, Ilhotas,

Leia mais

ANEXO II III CONGRESSO DE PESQUISA DE CIÊNCIAS CRIMINAIS COORDENAÇÃO GERAL

ANEXO II III CONGRESSO DE PESQUISA DE CIÊNCIAS CRIMINAIS COORDENAÇÃO GERAL ANEXO II III CONGRESSO DE PESQUISA DE CIÊNCIAS CRIMINAIS COORDENAÇÃO GERAL Soraia da Rosa Mendes Currículo: Pós-doutora em Teorias Jurídicas Contemporâneas, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

Leia mais

Curriculum Lattes. Manoel Aureliano Ferreira Neto

Curriculum Lattes. Manoel Aureliano Ferreira Neto Curriculum Lattes Manoel Aureliano Ferreira Neto Endereço: Rua Virgílio Domingues, 175, apt. 202 Tel.: 98-3235-5300 E-mail: aureliano_neto@zipmail.com.br-brasileiro Casado FORMAÇÃO ACADÊMICA Bacharel em

Leia mais

XV SIMPÓSIO SUL BRASILEIRO DE DIREITO E PROCESSO. 30 e 31 de março de 2017 Castelmar Hotel Florianópolis/SC PROGRAMAÇÃO

XV SIMPÓSIO SUL BRASILEIRO DE DIREITO E PROCESSO. 30 e 31 de março de 2017 Castelmar Hotel Florianópolis/SC PROGRAMAÇÃO XV SIMPÓSIO SUL BRASILEIRO DE DIREITO E PROCESSO O DIREITO PENAL EM DEBATE 30 e 31 de março de 2017 Castelmar Hotel Florianópolis/SC PROGRAMAÇÃO QUINTA 30/03 ======== 18h credenciamento 19h abertura 19h30

Leia mais

Seminário: Programas de Compliance: Instrumento de incentivo à transparência, à governança e ao combate à corrupção

Seminário: Programas de Compliance: Instrumento de incentivo à transparência, à governança e ao combate à corrupção Seminário: Programas de Compliance: Instrumento de incentivo à transparência, à governança e ao combate à corrupção Clique aqui e inscreva-se gratuitamente, a partir do dia 14.08 A Escola Nacional de Formação

Leia mais

CURSO DE EXTENSÃO: MEDIAÇÃO FAMILIAR COM ORIENTAÇÃO EM EMPRESAS FAMILIARES

CURSO DE EXTENSÃO: MEDIAÇÃO FAMILIAR COM ORIENTAÇÃO EM EMPRESAS FAMILIARES CURSO DE EXTENSÃO: MEDIAÇÃO FAMILIAR COM ORIENTAÇÃO EM EMPRESAS FAMILIARES Sobre o curso O curso desenvolvido em parceria entre a Universidade Candido Mendes e o Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal

Leia mais

TEMA: BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E TRABALHISTAS

TEMA: BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E TRABALHISTAS FÓRUM DE DEBATE JURÍDICO - DIREITO PREVIDENCIÁRIO TEMA: BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS E TRABALHISTAS 04 DE AGOSTO DE 2012 VAGAS LIMITADAS LOCAL: CDL-FORTALEZA - Rua 25

Leia mais

A BAIOCCHI, FERREIRA & GOMES SOCIEDADE DE ADVOGADOS foi idealizada por três advogados com atuação de mais de 10 (dez) anos em uma das maiores bancas

A BAIOCCHI, FERREIRA & GOMES SOCIEDADE DE ADVOGADOS foi idealizada por três advogados com atuação de mais de 10 (dez) anos em uma das maiores bancas Missão Atuar estrategicamente no negócio do cliente, mantendo um compromisso contínuo em gerar soluções jurídicas que atendam suas demandas, de forma ágil, competente e organizada, com foco no mercado

Leia mais

CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO

CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO Tema central: TRABALHO COM DIREITOS - UMA ABORDAGEM ATUAL Realização: Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região Apoio: ENAMAT Escola

Leia mais

LTS ADVOGADOS advocacia empresarial atualização especialização excelência

LTS ADVOGADOS advocacia empresarial atualização especialização excelência O ESCRITÓRIO O LTS ADVOGADOS possui uma equipe especializada nos diversos ramos do direito, os quais possibilitam que o escritório atue em várias áreas, sendo a advocacia empresarial um dos focos principais,

Leia mais

Norteando Decisões em um Cenário de Riscos e Incertezas. 22 de Junho de 2015 Windsor Plaza Hotel Rio de Janeiro RJ. Programação Preliminar.

Norteando Decisões em um Cenário de Riscos e Incertezas. 22 de Junho de 2015 Windsor Plaza Hotel Rio de Janeiro RJ. Programação Preliminar. Norteando Decisões em um Cenário de Riscos e Incertezas 22 de Junho de 2015 Windsor Plaza Hotel Rio de Janeiro RJ Programação Preliminar Realização 25% 25% Fornecedores de Bens e Produtos da Indústria

Leia mais

F l o r i a n ó p o l i s S C

F l o r i a n ó p o l i s S C F l o r i a n ó p o l i s S C Venha passar um dia com grandes especialistas, de renomes Nacional. No 2º Fórum de Gestão do Risco Fiscal, vamos conversar e aprender sobre Malha Fiscal, SPED, Pis/Cofins,

Leia mais

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMISSÃO DE CONCURSO 1. Rosa Maria Barreto Borriello de Andrade Nery- Presidente 2. Roberto Galvão De França Carvalho

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DATA: 23/07/2015. Comissão: Direito Penal Econômico. Presidente: Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho

RELATÓRIO ANUAL DATA: 23/07/2015. Comissão: Direito Penal Econômico. Presidente: Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho RELATÓRIO ANUAL DATA: 23/07/2015 Comissão: Direito Penal Econômico Presidente: Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho Eventos realizados pela Comissão: 1) 24 de março de 2015 1º evento oficial da Comissão

Leia mais

Seminário internacional reúne juristas e especialistas do Brasil, França e Portugal para debaterem a mediação de conflitos

Seminário internacional reúne juristas e especialistas do Brasil, França e Portugal para debaterem a mediação de conflitos Seminário internacional reúne juristas e especialistas do Brasil, França e Portugal para debaterem a mediação de conflitos A Conférence Internationale de Médiation pour la Justice (CIMJ), o Tribunal de

Leia mais

185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 185º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 1. Presidente: Desembargador Ricardo Henry Marques Dip 2. Suplente: Desembargador Marco Antonio Marques Da Silva 3.

Leia mais

18 de outubro Comunicações Eletrónicas Segurança na Sociedade de Informação Cloud Computing

18 de outubro Comunicações Eletrónicas Segurança na Sociedade de Informação Cloud Computing PROGRAMA 17 de outubro Introdução Geral 09h30 10h00: Sessão deabertura e Introdução (Dr. João Caboz Santana) 10h00 11h30: Comércio Eletrónico (Prof. Dr. Miguel Pupo Correia) 11h30 11h45: Intervalo 11h45

Leia mais

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO E-MAIL: ANDRÉ BRUGNI DE AGUIAR abrugni@gmail.com ÇÕES MÉIER Mestre em Direito das Cidades pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de

Leia mais

IX CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO PÚBLICO EDITAL Nº. 014/2011

IX CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO PÚBLICO EDITAL Nº. 014/2011 IX CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO PÚBLICO EDITAL Nº. 014/2011 Destinatários: MAGISTRADOS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE ALAGOAS O Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça e Diretor da Escola Superior

Leia mais

Programação* - Curso de Direito para Jornalistas

Programação* - Curso de Direito para Jornalistas Programação* - Curso de Direito para Jornalistas Início: 2/8/11 Término: 29/9/11 Dia: terças, quartas e quintas Horário: 9h30 às 12h45 Carga horária: 56h Data Dia Professor Perfil Módulos / Tema Ementa

Leia mais

* Será possível a inscrição em mais de um minicurso, desde que os horários não sejam incompatíveis.

* Será possível a inscrição em mais de um minicurso, desde que os horários não sejam incompatíveis. Programação de Minicursos da III Semana do Direito da Faculdade Ari de Sá Os 30 anos da Constituição Federal de 1988: da esperança às incertezas. Quinta-feira, 10 de maio de 2018 Sexta-feira, 11 de maio

Leia mais

REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A TRIBUTAÇÃO E OS IMPACTOS NA SOCIEDADE

REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A TRIBUTAÇÃO E OS IMPACTOS NA SOCIEDADE REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS Tema: A TRIBUTAÇÃO E OS IMPACTOS NA SOCIEDADE Minas Gerais 2015 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA COMPOSIÇÃO, LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO, DOS OBJETIVOS E DO TEMÁRIO

Leia mais

Norteando Decisões em um Cenário de Riscos e Incertezas. 22 de Junho de 2015 Windsor Plaza Hotel Rio de Janeiro RJ. Programação Preliminar.

Norteando Decisões em um Cenário de Riscos e Incertezas. 22 de Junho de 2015 Windsor Plaza Hotel Rio de Janeiro RJ. Programação Preliminar. Norteando Decisões em um Cenário de Riscos e Incertezas 22 de Junho de 2015 Windsor Plaza Hotel Rio de Janeiro RJ Programação Preliminar Realização 25% 25% Fornecedores de Bens e Produtos da Indústria

Leia mais

18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO

18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO 18º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR do TRABALHO TITULARES: 1. Doutor Luís Antônio Camargo De Melo 2. Doutor Ronaldo Curado Fleury - Presidente 3. Doutor Ronaldo Lima dos Santos

Leia mais

II Global Mediation 2018

II Global Mediation 2018 II Global Mediation 2018 Seminário Internacional Etapa Lisboa Portugal Universidade de Lisboa Faculdade de Direito Anfiteatro nº 07 TEMA GERAL Mercado, Mediação e Desenvolvimento: Redução de Litígios.

Leia mais

V Colóquio Luso-Brasileiro de Direito De 8 a 12 de maio de 2017

V Colóquio Luso-Brasileiro de Direito De 8 a 12 de maio de 2017 V Colóquio Luso-Brasileiro de Direito *A confirmar 8 de maio de 2017 Local: Sala de Audiências (Sala 20.40) da Faculdade de Direito da 14h30 A sentença: interpretar a lei ou criar norma/solução Prof. Doutor

Leia mais

30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL apresenta CONFERÊNCIA MAGNA 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL REALIZAÇÃO APOIO FUTURO TENDÊNCIA INOVAÇÃO A Unità Faculdade nasceu em 2017 já trazendo consigo a experiência de mais de 20 anos no mercado das

Leia mais

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO E-MAIL: CAROLINA MARIA DE AQUINO MÉDICI carolinamedici@hotmail.com Advogada, professora de Direito Penal e Processual Penal, com graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes (2005) e mestrado

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO TRIBUTÁRIO E CONTABILIDADE FISCAL

PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO TRIBUTÁRIO E CONTABILIDADE FISCAL PÓS-GRADUAÇÃO Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade e das pessoas. Trabalhamos para promover o desenvolvimento

Leia mais

Programa de Compliance Selo CPLP

Programa de Compliance Selo CPLP 9.5.2018 Programa de Compliance Selo CPLP Fernando J. Prado Ferreira 1º Conferência Econômica - CPLP Maputo, Moçambique 1 Significado e importância de Compliance Significado Cumprimento e conformidade

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECCIONAL DA PARAÍBA COMISSÃO DE DIREITO DE MINAS E ENERGIA (CEDIME) III SEMINÁRIO SOBRE DIREITO DA ENERGIA

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECCIONAL DA PARAÍBA COMISSÃO DE DIREITO DE MINAS E ENERGIA (CEDIME) III SEMINÁRIO SOBRE DIREITO DA ENERGIA COMISSÃO DE DIREITO DE MINAS E ENERGIA (CEDIME) III SEMINÁRIO SOBRE DIREITO DA ENERGIA Organizadores Belinda Cunha 1 Caio César Torres Cavalcanti 2 3 1. Das justificativas para a realização do evento O

Leia mais

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD - PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EAD - PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL DR. ROBERTO DE CARVALHO SANTOS Advogado sócio-fundador do escritório Roberto de Carvalho Santos Advogados Associados; Presidente do IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários; Professor de Pós-Graduação

Leia mais

27º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR DA REPÚBLICA

27º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR DA REPÚBLICA 27º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR DA REPÚBLICA MEMBROS TITULARES 1. Doutor Roberto Monteiro Gurgel Santos 2. Doutora Déborah Macedo Duprat de Britto Pereira 3. Doutora Sandra

Leia mais

Investigação, Constituição e Direito de Defesa

Investigação, Constituição e Direito de Defesa Disciplina: Investigação em Espécie Crimes Federais 01/02 1/8 08/02 2/8 15/02 3/8 22/02 4/8 01/03 5/8 de Tráfico de Drogas Previdenciários e Tributários Investigação nos crimes de Tráfico de Pessoas e

Leia mais

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação

Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Corpo Docente Juízes, Mediadores, Negociadores, Psicólogos e Profissionais de Comunicação Janda Thibes Mediação, Técnicas e Ambiente da Mediação Advogada, Membro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade

Leia mais

ESCRITÓRIO. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais.

ESCRITÓRIO. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais. ESCRITÓRIO PELUSO, STÜPP E GUARITÁ ADVOGADOS é um escritório estruturado para prestação de serviços jurídicos nas áreas trabalhista, tributária, previdenciária, societária, contratual e cível, voltado

Leia mais

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA SEXTA FEIRA 17/11/2017 SEXTA FEIRA 17/11/2017 HORÁRIO SALA 1 A 3 CENTRO DE CONVEÇÕES

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA SEXTA FEIRA 17/11/2017 SEXTA FEIRA 17/11/2017 HORÁRIO SALA 1 A 3 CENTRO DE CONVEÇÕES PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA SEXTA FEIRA 17/11/2017 HORÁRIO LOCAL 08:00 ABERTURDA DA EXPOCONECALDAS - CENTRO DE CONVENÇÕES diroma A partir 12:00 CREDENCIAMENTO 13:00 CHECK-IN DIROMA HOTEL SEXTA FEIRA 17/11/2017

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO GEMEP CBAr Coordenação: Ana Luiza Isoldi, Claudia Frankel Grosman e Patricia Freitas Fuoco

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO GEMEP CBAr Coordenação: Ana Luiza Isoldi, Claudia Frankel Grosman e Patricia Freitas Fuoco RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO GEMEP CBAr 2016 Coordenação: Ana Luiza Isoldi, Claudia Frankel Grosman e Patricia Freitas Fuoco O GEMEP encerrou o ano de 2016 com 96 integrantes (incremento de 35% comparado

Leia mais

3, 4 e 5 de abril 2018

3, 4 e 5 de abril 2018 3, 4 e 5 de 2018 Faculdade de Direito - Universidade de Lisboa COORDENAÇÃO CIENTÍFICA Ministro Gilmar Ferreira Mendes Professor Doutor Carlos Blanco de Morais Doutor Cesar Cunha Campos COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Leia mais

AULA 2 24/8/2018 Desafios de gestão pública para um novo governo

AULA 2 24/8/2018 Desafios de gestão pública para um novo governo CICLO DE DEBATES: DIREITO E GESTÃO PÚBLICA 2 SEMESTRE 2018 OBJETIVO Muitos dos desafios que o Brasil enfrenta em temas-chave de gestão pública ou são jurídicos na sua essência, ou têm importantes reflexos

Leia mais

WORKSHOP FACFUNAM 2019

WORKSHOP FACFUNAM 2019 WORKSHOP FACFUNAM 2019 A escola é uma instituição com papel essencial na sociedade.... A escola traz junto de seus objetivos a formação do caráter, valores e princípios morais, que direcionará o aluno

Leia mais

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL EM CONTAGEM/MG PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA - ADMINISTRATIVA E JUDICIAL

CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL EM CONTAGEM/MG PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA - ADMINISTRATIVA E JUDICIAL DR. ABELARDO SAPUCAIA Professor de direito previdenciário no curso de Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos - Instituto Elpidio Donizetti atual. Professor de prática previdenciária no curso

Leia mais

V Seminário Luso-Brasileiro de Direito - Constituição e Governança

V Seminário Luso-Brasileiro de Direito - Constituição e Governança V Seminário Luso-Brasileiro de Direito - Programa V Seminário Luso-Brasileiro de Direito - 18 de Abril de 2017 9h - 9h30 CREDENCIAMENTO E COFFEE BREAK 9h30-10h CERIMÔNIA DE ABERTURA SOLENE DO CONGRESSO

Leia mais

A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional

A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional Cultura e Eventos - Inscrição on line A OAB SP - ACADEMIA DE DIREITOS HUMANOS O DIREITO AO LAZER EM FACE DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A PROTEÇÃO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Secional Abertura DR. MARCOS

Leia mais

Direito e Processo do Trabalho Contemporâneos

Direito e Processo do Trabalho Contemporâneos Direito e Processo do Trabalho Contemporâneos Reforma do Novo CPC (Lei n. 13.256/2016) Sentença criminal e responsabilidade trabalhista Tutela jurisdicional metaindividual e direitos heterogêneos Previdência

Leia mais

COORDENAÇÃO GERAL E CIENTÍFICA

COORDENAÇÃO GERAL E CIENTÍFICA Flávia Holanda COORDENAÇÃO GERAL E CIENTÍFICA Doutora e Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Especialista em Direito Tributário Internacional pela Universidad

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Abelardo Sapucaia: Advogado especialista em direito previdenciário, professor e palestrante pós-graduado em direito e processo previdenciário. Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG. Adriane

Leia mais

Institucional / 3. Equipe / 11. Escritórios / 21. Contato / 23

Institucional / 3. Equipe / 11. Escritórios / 21. Contato / 23 Índice 1 2 3 4 5 Institucional / 3 Áreas de Atuação / 5 Equipe / 11 Escritórios / 21 Contato / 23 Institucional 1 Institucional - Advogados e Consultores alia dinamismo e eficiência no exercício do Direito

Leia mais

Pós-Graduação 1º Semestre/2017

Pós-Graduação 1º Semestre/2017 Pós-Graduação 1º Semestre/2017 Direito Penal e ProcessO Penal PÓS-GRADUAÇÃO EM Direito Penal e ProcessO Penal COORDENAÇÃO GERAL ACADÊMICA: PROF. LUIS FELIPE RAMOS CIRINO Doutorando e Mestre em Direito

Leia mais

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA SEXTA FEIRA 17/11/2017 SEXTA FEIRA 17/11/2017 HORÁRIO SALA 1 A 3 CENTRO DE CONVEÇÕES

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA SEXTA FEIRA 17/11/2017 SEXTA FEIRA 17/11/2017 HORÁRIO SALA 1 A 3 CENTRO DE CONVEÇÕES PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA SEXTA FEIRA 17/11/2017 HORÁRIO LOCAL 08:00 ABERTURDA DA EXPOCONECALDAS - CENTRO DE CONVENÇÕES diroma A partir 12:00 CREDENCIAMENTO 13:00 CHECK-IN DIROMA HOTEL SEXTA FEIRA 17/11/2017

Leia mais

PROMOVE. I Seminário de SEXO, AMOR E RELACIONAMENTO

PROMOVE. I Seminário de SEXO, AMOR E RELACIONAMENTO PROMOVE I Seminário de SEXO, AMOR E RELACIONAMENTO Data: sábado, dia 31 de Maio de 2014 das 8h às 18h Local: Auditório da FACEL Rua Vicente Machado, 156, Centro, Curitiba Próximo à Praça Osório Convênio

Leia mais

QUEM SOMOS. perfil missão áreas de atuação equipe

QUEM SOMOS. perfil missão áreas de atuação equipe QUEM SOMOS perfil missão áreas de atuação equipe perfil 28 anos Constituído em 1990 Escritório boutique Atendimento personalizado Projetos jurídicos Avaliação de risco, administração de carteiras contenciosas,

Leia mais

O ESCRITÓRIO SÓCIOS. Vinícius Cim. Edgard Rocha. Gabriel Castella

O ESCRITÓRIO SÓCIOS. Vinícius Cim. Edgard Rocha. Gabriel Castella CURITIBA SÃO PAULO O ESCRITÓRIO O Cim, Rocha e Castella é pioneiro em Curitiba como escritório especializado em Compliance e Investigação, Direito Penal Econômico, Direito Administrativo e Relações Governamentais.

Leia mais

CURSO DE EXTENSÃO: COMPLIANCE

CURSO DE EXTENSÃO: COMPLIANCE CURSO DE EXTENSÃO: COMPLIANCE Sobre o curso O curso pretende abordar os principais aspectos relacionados à função de Compliance nas organizações, proporcionando aos participantes uma visão abrangente e

Leia mais

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Submeto à consideração dos nobres pares este Projeto de Lei, que visa à concessão do título de Cidadão de Porto Alegre ao desembargador federal Nylson Paim de Abreu, em conformidade

Leia mais

TEIXEIRA FILHO ADVOGADOS

TEIXEIRA FILHO ADVOGADOS Desde 1991 prestando serviços jurídicos A Teixeira Filho Advogados atua no ramo do Direito Empresarial e tem como suas principais especializações a área de Licitações Públicas, Direito Administrativo,

Leia mais

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA Ministro Gilmar Ferreira Mendes Professor Doutor Carlos Blanco de Morais

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA Ministro Gilmar Ferreira Mendes Professor Doutor Carlos Blanco de Morais COORDENAÇÃO CIENTÍFICA Ministro Gilmar Ferreira Mendes Professor Doutor Carlos Blanco de Morais COORDENAÇÃO ACADÊMICA Professor Miguel Nogueira de Brito Professor João Tiago Silveira Professor Sérgio Victor

Leia mais

Nauraima da Rocha Martins

Nauraima da Rocha Martins ADVOGADA, MEMBRO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM - OAB/SP. TUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL PELO MJ/ UNB/ ENAM, INSTRUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA

Leia mais

/ O meu FUTURO na Madeira!

/ O meu FUTURO na Madeira! 2 0 1 7 / 2 0 1 8 www.isal.pt O meu FUTURO na Madeira! Pós Graduação em Gestão e Políticas Públicas 2ªEdição O B J E T I V O S Criar valor para os decisores públicos e para os agentes privados, através

Leia mais

CURSO NOÇÕES EM PROPRIEDADE INTELECTUAL PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA

CURSO NOÇÕES EM PROPRIEDADE INTELECTUAL PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA Vagas Limitadas Duração do curso: de 25/10/2016 à 29/11/2016 Horário do curso: 09:00h às 11:00h Local: Auditório da OAB/Barueri Endereço: R. José

Leia mais

Direitos Humanos e Meio Ambiente do Trabalho

Direitos Humanos e Meio Ambiente do Trabalho Direitos Humanos e Meio Ambiente do Trabalho LUIZ EDUARDO GUNTHER RÚBIA ZANOTELLI DE ALVARENGA (Coordenadores) JULIANA CRISTINA BUSNARDO REGINA MARIA BUENO BACELLAR (Organizadoras) Direitos Humanos e

Leia mais

Marina Zava de Faria

Marina Zava de Faria MZ Advocacia Corporativa Av. D, n. 419, Ed. Comercial Marista, Setor Marista, Goiânia - GO, CEP 7415-040 marinazava@mzadvocaciacorporativa.com.br +55 (62) 3087-9828 +55 (62) 982892401 Marina Zava de Faria

Leia mais

Objetivo: Ser selecionado para uma das vagas dos cursos oferecidos pela Escola Nacional da Magistratura-ENM.

Objetivo: Ser selecionado para uma das vagas dos cursos oferecidos pela Escola Nacional da Magistratura-ENM. CURRICULUM VITAE Nome: Jorsenildo Dourado do Nascimento Nascimento: 20/05/78 Estado Civil: Casado Nacionalidade: Brasileiro Naturalidade: Manaus/AM Endereço: Av. Coronel Teixeira, 2163, Condomínio Farol

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS PENAIS. Garanta a sua vaga e se destaque no mercado.

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS PENAIS. Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade e das pessoas. Trabalhamos para promover o desenvolvimento da sociedade

Leia mais

Nauraima da Rocha Martins

Nauraima da Rocha Martins ADVOGADA, MEMBRO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM - OAB/SP. TUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL PELO MJ/ UNB/ ENAM, INSTRUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL CNJ, SUPERVISORA

Leia mais

1. Considerações Iniciais Apresentação Avaliação Considerações Finais...8

1. Considerações Iniciais Apresentação Avaliação Considerações Finais...8 1 SUM Á R I O 1. Considerações Iniciais...4 2. Apresentação...5 3. Avaliação...6 4. Considerações Finais...8 2 E D I T A L D A M O S T R A D E P E S Q U I S A D O X I V C O N G R E S S O D I R E I T O

Leia mais

Doutorado em Direito. Sua carreira mais valorizada.

Doutorado em Direito. Sua carreira mais valorizada. Doutorado em Direito Sua carreira mais valorizada. Conheça o IDP Toda geração enfrenta a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do País. Os desafios atuais - na educação,

Leia mais

Métodos Online de Resolução de Disputas

Métodos Online de Resolução de Disputas Curso ODR Métodos Online de Resolução de Disputas Novembro de 2018 Edição Rio de Janeiro Coordenação: Bruno Feigelson, Daniel Becker, Andrea Maia Realização: Future Law Carga-horária: 9h/a Quando: 8/11

Leia mais

Programação PROGRAMAÇÃO. Ambientação 01 a 04 de novembro

Programação PROGRAMAÇÃO. Ambientação 01 a 04 de novembro Curso: Questões práticas do novo CPC na atuação do Magistrado Modalidade: Educação à distância - EaD Período: 01 de novembro a 14 de dezembro de 2018 Carga Horária: 30 horas Tutoria: Des. Luciano Saboia

Leia mais

NOTA BIOGRÁFICA E CURRICULAR

NOTA BIOGRÁFICA E CURRICULAR NOTA BIOGRÁFICA E CURRICULAR DIOGO CAMPOS BARRADAS DE LACERDA MACHADO Natural de Lisboa, Nascido em 1961; Casado; Três filhos; Residente em Lisboa. Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito de

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS COM ÊNFASE EM INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS COM ÊNFASE EM INVESTIGAÇÃO CRIMINAL PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS COM ÊNFASE EM INVESTIGAÇÃO CRIMINAL OBJETIVO O curso visa proporcionar um estudo crítico da investigação criminal e das Ciências Criminais através de análises legislativa,

Leia mais

ALBINO ADVOGADOS ASSOCIADOS

ALBINO ADVOGADOS ASSOCIADOS ALBINO ADVOGADOS ASSOCIADOS VALORES Dedicação, Profissionalismo, Transparência, Ética e Eficiência. MISSÃO Prestar serviços jurídicos com dedicação, profissionalismo e transparência, oferecendo soluções

Leia mais

Programação Preliminar. 11 e 12 de março de 2013 Porto Alegre RS

Programação Preliminar. 11 e 12 de março de 2013 Porto Alegre RS Programação Preliminar 11 e 12 de março de 2013 Porto Alegre RS 11 de março Segunda-Feira Auditório O Seminário Atualidade e Futuro da Administração da Justiça tem como objetivos a apresentação de boas

Leia mais

Seminário: Dez anos dos julgamentos repetitivos no STJ impactos no sistema de Justiça

Seminário: Dez anos dos julgamentos repetitivos no STJ impactos no sistema de Justiça TÍTULO DO CURSO Seminário: Dez anos dos julgamentos repetitivos no STJ impactos no sistema de Justiça COORDENAÇÃO Alexandre Freire Osmar Paixão Ricardo de Carvalho Aprigliano PROGRAMA 9 h Conferência de

Leia mais

TRADIÇÃO & EXCELÊNCIA. desde 1985.

TRADIÇÃO & EXCELÊNCIA. desde 1985. TRADIÇÃO & EXCELÊNCIA desde 1985. SOBRE O ESCRITÓRIO Tradição & Excelência desde 1985. Fundada no ano de 1985, na cidade de Curitiba PR, a AMARAL, YAZBEK ADVOGADOS consolidou sua tradição e expertise na

Leia mais

18 de outubro Comunicações Eletrónicas Segurança na Sociedade de Informação Cloud Computing

18 de outubro Comunicações Eletrónicas Segurança na Sociedade de Informação Cloud Computing PROGRAMA 17 de outubro Introdução Geral 09h30 10h00: Sessão de Abertura e Introdução (Dr. João Caboz Santana) 10h00 11h30: Comércio Eletrónico (Prof. Dr. Miguel Pupo Correia) 11h30 11h45: Intervalo 11h45

Leia mais

I Congresso Regional de Direito Municipal em Teófilo Otoni

I Congresso Regional de Direito Municipal em Teófilo Otoni I Congresso Regional de Direito Municipal em Teófilo Otoni A FENORD, através do Instituto de Ensino Superior Integrado - IESI, realizou, nos dias 22 e 23 de outubro, em parceria com o escritório de advocacia

Leia mais

04, 05 e 06 de maio de 2017

04, 05 e 06 de maio de 2017 04, 05 e 06 de maio de 2017 Bloco D, Sala 09 Universidade Tiradentes Campus Farolândia Organizadoras: Profa. Dra. Liziane Paixão (UNIT) Profa. Dra. Maria Marinho (UniCEUB) Profa. Dra. Solange Teles (UPM)

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL ESCOLA DE DIREITO DE BRASÍLIA

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL ESCOLA DE DIREITO DE BRASÍLIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL ESCOLA DE DIREITO DE BRASÍLIA O IDP Fundado em 1998, o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) é referência como centro de estudos e de

Leia mais

José Lobo Moutinho (+351) PERFIL EXPERIÊNCIA RELEVANTE. Sócio. Assistente Pessoal: Cidália Gonçalves Monteiro

José Lobo Moutinho (+351) PERFIL EXPERIÊNCIA RELEVANTE. Sócio. Assistente Pessoal: Cidália Gonçalves Monteiro José Lobo Moutinho Sócio jlm@servulo.com Assistente Pessoal: Cidália Gonçalves Monteiro (+351) 210 933 000 cgm@servulo.com https://www.servulo.com PERFIL Na SÉRVULO desde 2008, é sócio no departamento

Leia mais

EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS JURÍDICOS

EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS JURÍDICOS EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS JURÍDICOS O EICHIN AMARAL ADVOGADOS é um escritório de advocacia criado por profissionais com grande experiência, sólida formação acadêmica e comprometidos em oferecer um serviço

Leia mais

Conselho Seccional - Distrito Federal

Conselho Seccional - Distrito Federal Ano I N.º 87 segunda-feira, 6 de maio de 2019 Página: 28 Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei n. 8.906/94): Art. 69.... 2º No caso de atos, notificações e decisões divulgados por meio do Diário Eletrônico

Leia mais

Conheça nosso escritório

Conheça nosso escritório 1 Conheça nosso escritório > 2 Oferecemos assessoria jurídica personalizada de acordo com as características de cada um de nossos clientes. Temos orgulho em afirmar que as concepções de trabalho e de atendimento

Leia mais

I SEMINARIO DOS PROGRAMAS DE MESTRADO EM DIREITO DA UNIBRASIL, UNOESC E PUCRS (MESTRADO E DOUTORADO) DAS LINHAS DE PESQUISA EM DIREITOS FUNDAMENTAIS

I SEMINARIO DOS PROGRAMAS DE MESTRADO EM DIREITO DA UNIBRASIL, UNOESC E PUCRS (MESTRADO E DOUTORADO) DAS LINHAS DE PESQUISA EM DIREITOS FUNDAMENTAIS I SEMINARIO DOS PROGRAMAS DE MESTRADO EM DIREITO DA UNIBRASIL, UNOESC E PUCRS (MESTRADO E DOUTORADO) DAS LINHAS DE PESQUISA EM DIREITOS FUNDAMENTAIS 1. JUSTIFICATIVA E FINALIDADE DO PROJETO O evento tem

Leia mais

Dias 28, 29 e 30 de outubro de Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) Anfiteatro 7 Certificados com 20 horas de atividades

Dias 28, 29 e 30 de outubro de Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) Anfiteatro 7 Certificados com 20 horas de atividades I JORNADA INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE E DIREITO SUSTENTABILIDADE COMO PRINCÍPIO, DIREITO E DEVER NOS DIVERSOS ÂMBITOS JURÍDICOS: REFLEXÕES HUMANISTAS INTERDISCIPLINARES Dias 28, 29 e 30 de outubro

Leia mais

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO

ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CURSO DE DIREITO E-MAIL: ANDRÉ BRUGNI DE AGUIAR abrugni@gmail.com ÇÕES MÉIER Mestre em Direito das Cidades pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de

Leia mais

Características. Carga horária 36 horas presenciais.

Características. Carga horária 36 horas presenciais. 1 Características Sobre o curso A complexidade das organizações atuais exige, cada vez mais, que seus executivos atuem de forma multidisciplinar. O conhecimento das questões jurídicas envolvidas nas diversas

Leia mais

MARCOS CAVALCANTE DE OLIVEIRA EDUCAÇÃO

MARCOS CAVALCANTE DE OLIVEIRA EDUCAÇÃO MARCOS CAVALCANTE DE OLIVEIRA marcos.oliveira@sturzeneggerecavalcante.com.br EDUCAÇÃO THE WHARTON SCHOOL, University of Pennsylvania Philadelphia, PA, USA Master of Business Administration Maio, 1993 UNIVERSIDADE

Leia mais

Curso Métodos online de resolução de disputas (ODR)

Curso Métodos online de resolução de disputas (ODR) Curso Métodos online de resolução de disputas (ODR) Coordenação: Bruno Feigelson, Daniel Becker, Andrea Maia Realização: Future Law em parceria com o Instituto de Direito Público de São Paulo Carga-horária:

Leia mais

Espallargas Gonzalez Sampaio ADVOGADOS

Espallargas Gonzalez Sampaio ADVOGADOS Espallargas Gonzalez Sampaio A mais bela função da humanidade é a de administrar a justiça. Voltaire Histórico Resultado da reunião de experientes advogados, ESPALLARGAS GONZALEZ SAMPAIO é uma das mais

Leia mais

Brasileiro, nascido em 12 de dezembro de 1966, em Belo Horizonte/MG

Brasileiro, nascido em 12 de dezembro de 1966, em Belo Horizonte/MG EDUARDO MOREIRA REIS Brasileiro, nascido em 12 de dezembro de 1966, em Belo Horizonte/MG Profissão: Advogado Endereço profissional: Rua Goitacazes 333, sala 702, Centro, Belo Horizonte/MG, CEP 30.190.050.

Leia mais