O ESCRITÓRIO SÓCIOS. Vinícius Cim. Edgard Rocha. Gabriel Castella

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O ESCRITÓRIO SÓCIOS. Vinícius Cim. Edgard Rocha. Gabriel Castella"

Transcrição

1 CURITIBA SÃO PAULO

2 O ESCRITÓRIO O Cim, Rocha e Castella é pioneiro em Curitiba como escritório especializado em Compliance e Investigação, Direito Penal Econômico, Direito Administrativo e Relações Governamentais. Seus sócios fundadores que comandam a equipe multidisciplinar primam pela atuação ética, especializada e profissional, com uma ação integrada entre escritório e cliente, buscando soluções jurídicas para questões criminais, regulatórias e administrativas, seja preventivamente, seja em atuação contenciosa, além de atuação em gestão de crises e para implementação e revisão de programas de compliance. SÓCIOS Com escritórios em Curitiba e São Paulo, o Cim, Rocha e Castella conta, ainda, com uma rede de parceiros reconhecidos em todo o Brasil. Vinícius Cim Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2016, especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade Positivo, Pós-MBA em Gestão Corporativa e Compliance pela Fundação Getúlio Vargas, possui ampla experiência em crimes econômicos, tendo feito parte da banca do Escritório Professor René Dotti por 4 anos. Idiomas: Inglês Edgard Rocha Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina em Cursou American Law pela University of Delaware (EUA) e Formação em Compliance Anticorrupção pela Legal Ethics Compliance (LEC). Pós graduação em Ciências Penais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Pós/MBA em Governança Corporativa e Compliance pela Fundação Getúlio Vargas. Idiomas: Inglês, francês e alemão. Gabriel Castella Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em Mestrando em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Formação em Compliance Anticorrupção pela Legal Ethics Compliance (LEC) e Pós-Graduação em Direito Processual Civil pelo Instituto Professor Romeu Bacellar. Ampla experiência em relações governamentais. Autor de diversos artigos nacionais e internacionais sobre temas ligados a Lei anticorrupçao, compliance e improbidade administrativa. Idiomas: Ingles e italiano.

3 COMPLIANCE E INVESTIGAÇÃO O Cim, Rocha e Castella é pioneiro na área de Compliance em Curitiba, sendo a equipe formada por profissionais capacitados e multidisciplinares. A atuação consiste na prevenção, detecção e resposta no cumprimento das exigências legais, regulatórias e corporativas, além de investigação de fraudes corporativas. O escritório coloca sua estrutura à disposição para promover soluções de programas de compliance, análises de risco, treinamentos e comunicação, elaboração e revisão de códigos de conduta, investigações internas e due dilligence criminal e administrativo, prevenção de fraudes, além da atuação ostensiva na gestão de crises. O Cim, Rocha e Castella prima pela implementação e controle de programas de Compliance focados na liderança, estrutura organizacional, análise de risco, normas gerais, controles internos, treinamento e comunicação, monitoramento, investigações e remediação. COMPLIANCE CORPORATIVO Uma estrutura de compliance corporativo deve contemplar práticas adequadas relacionadas à governança corporativa, gestão de riscos e de cumprimento normativo. Através do tripé envolvendo a alta administração, a conformidade da operação e a cultura organizacional, o Cim, Rocha e Castella oferece soluções para o aprimoramento da governança corporativa, fortalecendo o ambiente de controles internos da instituição, monitorando a conformidade com a regulação e com as políticas internas, aumentando a transparência do negócio e a sustentabilidade da organização. O aprimoramento das práticas de governança corporativa, gestão de riscos e de compliance norteiam a atuação do Cim, Rocha e Castella, preparado para os desafios enfrentados no mercado corporativo.

4 COMPLIANCE FINANCEIRO O Cim, Rocha e Castella oferece uma assessoria completa nos processos envolvendo regulação do Conselho Monetário Nacional (CMN), Banco Central (BACEN), Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN), Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), com atuação diferenciada em relação às fintechs. A atuação também consiste na prevenção à fraudes financeiras e fiscais, segurança da informação, contabilidade, gestão de riscos e de pessoas, suporte e auditorias internas e externas, em um programa integrado de Compliance Financeiro, contando com a implementação de mecanismos de controle eficiente em toda a organização empresarial, mitigando os riscos enfrentados nestes modelos de negócios. COMPLIANCE REGULATÓRIO Fazer negócios em um cenário em que normas regulatórias se aprimoram cada vez mais vem afetando cada vez mais a dinâmica de empresas que dependem de regulação pública. Os riscos inerentes ao complexo ambiente regulatório exigem um maior acompanhamento das mudanças legais, bem como do cumprimento normativo dentro da atividade empresarial. Estar em conformidade com as diversas regulações que atingem a atividade empresarial, bem como ancorar a estratégia de negócios em princípios éticos e de transparência, são medidas fundamentais para a manutenção da competitividade nos diversos setores da atividade comercial. Com profundo conhecimento de diversos segmentos de negócios e suas respectivas regulamentações, o Cim, Rocha e Castella entende a necessidade de as empresas se adaptarem nesse novo cenário, oferecendo seus serviços para o aprimoramento dos sistemas de governança corporativa em empresas que enfrentam os desafios do ambiente regulatório no Brasil, através da implementação de um programa efetivo de Compliance Regulatório e gestão de riscos.

5 COMPLIANCE CRIMINAL Constantes alterações legislativas que criam novas regras para a prevenção à lavagem de dinheiro e responsabilização civil e administrativa da pessoa jurídica por atos contra a administração pública têm movimentado diversos setores para a efetiva implementação de programas de cumprimento normativo criminal. O Cim, Rocha e Castella oferece soluções para a implementação de mecanismos que evitem o envolvimento da empresa e seus gestores em delitos relacionados à sua área de atuação, como lavagem de dinheiro, cartel, gestão fraudulenta, crimes tributários, crimes contra o sistema financeiro e mercado de capitais, crimes contra a administração pública, entre outras, além da criação de instrumentos de investigação interna para apuração de delitos praticados no âmbito da atividade empresarial, bem como instrumentos de prevenções à fraudes relacionadas à prática de crimes. COMPLIANCE ELEITORAL As doações eleitorais no Brasil são, hoje, o principal foco de preocupação sob o ponto de vista do Compliance anticorrupção. Diante da iminente criminalização do caixa dois e da contabilidade paralela, o Compliance Eleitoral mostra-se necessário, sendo imprescindível a assessoria adequada para garantir a conformidade das relações eleitorais. O Cim, Rocha e Castella oferece a consultoria necessária para os doadores fazerem a contribuição nos estritos limites legais, bem como para que os candidatos recebam e contabilizem adequadamente, evitando problemas futuros com a Justiça Eleitoral.

6 DIREITO ADMINISTRATIVO E RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS O Cim, Rocha e Castella oferece soluções nos aspectos licitatórios, contratuais, regulatórios e de responsabilidade fiscal ligados às relações entre particulares e órgãos ou empresas integrantes do setor público. Ainda, atuamos no planejamento estratégico de relações governamentais, acompanhamento de questões legislativas e regulatórias, além da assessoria em audiências públicas, comissões parlamentares de inquérito e processos de tribunais de contas. Como principais matérias dos clientes que buscam assessoria e representação jurídica no Setor, destacam-se: Atuação na defesa de interesses decorrentes do enquadramento na Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/92); Defesa de interesses decorrentes da Lei Anticorrupção (Lei nº /2013), em todas as suas esferas de competência, especialmente para instituição de mecanismos de integridade (compliance); Elaboração de defesa em contencioso administrativo e judicial, bem como na execução de acordos de leniência Acompanhamento e defesa de gestores públicos em processos junto aos Tribunais de Contas, e Lei de Responsabilidade Fiscal; Atuação em licitações e contratos administrativos; Acompanhamento e defesa de interesses junto aos órgãos e entes da Administração Pública centralizada e descentralizada em nível de procedimentos administrativos; Assessoria e Consultoria a Municípios, Associações de Municípios e órgãos da Administração Pública, bem como assessoria em políticas públicas de planejamento municipal.

7 DIREITO PENAL ECONÔMICO O Cim, Rocha e Castella possui uma equipe dedicada à atuação envolvendo crimes econômicos e crimes contra administração pública, de forma consultiva e litigiosa. Nossa atuação envolve a defesa dos interesses de pessoas físicas e jurídicas no âmbito criminal, na esfera estadual e federal, atuando em inquéritos policiais, procedimentos do Ministério Público, ações penais, apelações criminais e recursos perante os Tribunais Superiores, especialmente nas seguintes matérias: CRIMES LICITATÓRIOS ESTELIONATO E OUTRAS FRAUDES CRIMES AMBIENTAIS CRIMES CONTRA AS RELAÇÕES DE CONSUMO CRIMES PREVIDENCIÁRIOS CRIMES CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA LAVAGEM DE DINHEIRO E EVASÃO DE DIVISAS CRIMES CONTRA A ORDEM ECONÔMICA CRIMES CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL CRIMES CONTRA O MERCADO FINANCEIRO CRIMES CONTRA A PROPRIEDADE INTELECTUAL CRIMES FALIMENTARES CRIMES ELEITORAIS CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA RESTITUIÇÃO DE BENS APREENDIDOS DEMAIS CRIMES RELACIONADOS À ATIVIDADE EMPRESARIAL RECUPERAÇÃO DE ATIVOS E ASSISTÊNCIA DE ACUSAÇÃO ACORDOS DE DELAÇÃO PREMIADA

8 Rua Visconde do Rio Branco, 1488 sala 907, Ed. Universe Life Square Centro - Curitiba/PR CEP Alameda Santos, 1773 Caixa Postal 4929 Jardim Paulista - São Paulo/SP CEP

MBA em Compliance e Governança MBA EM COMPLIANCE E GOVERNANÇA. Ementa do Curso

MBA em Compliance e Governança MBA EM COMPLIANCE E GOVERNANÇA. Ementa do Curso MBA em Compliance e Governança 1 MBA EM COMPLIANCE E GOVERNANÇA Ementa do Curso MBA em Compliance e Governança 2 Ementa Eixo I Compliance Fundamentos do Compliance Definição e apresentação de alguns pilares

Leia mais

Correa de Moraes Advogados é uma sociedade de advogados fundada em 1998, com escritórios em São Paulo e São José dos Campos.

Correa de Moraes Advogados é uma sociedade de advogados fundada em 1998, com escritórios em São Paulo e São José dos Campos. Correa de Moraes Advogados é uma sociedade de advogados fundada em 1998, com escritórios em São Paulo e São José dos Campos. Possui equipe multidisciplinar com sólida formação técnica e jurídica, atuando

Leia mais

Um olhar estratégico único para a situação de cada cliente.

Um olhar estratégico único para a situação de cada cliente. Um olhar estratégico único para a situação de cada cliente. Somos comprometidos com o desenvolvimento de relações sólidas, duradouras e de valor para nossos clientes e seus negócios. Para isso, atendemos

Leia mais

Portfólio Galvão Advocacia & Consultoria Jurídica

Portfólio Galvão Advocacia & Consultoria Jurídica Portfólio Galvão Advocacia & Consultoria Jurídica Rua Tiradentes, n 391 - Sala 04 CEP: 66053-330 Reduto - Belém/PA Fones: (91) 98364 2001 advocacia@karlagalvao.com.br www.karlagalvao.com.br O Escritório

Leia mais

INSTITUCIONAL. Fundado em 1994, o D Ávila e Vargas, Advogados Associados é um dos mais atuantes escritórios de advocacia do Norte do Brasil.

INSTITUCIONAL. Fundado em 1994, o D Ávila e Vargas, Advogados Associados é um dos mais atuantes escritórios de advocacia do Norte do Brasil. INSTITUCIONAL Fundado em 1994, o D Ávila e Vargas, Advogados Associados é um dos mais atuantes escritórios de advocacia do Norte do Brasil. O escritório possui a facilidade de atender seu clientes nas

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Apresentação, Missão e Valores A RAYEL, MIRANDA e WEIGAND SOCIEDADE DE ADVOGADOS, sociedade de advocacia especializada em Direito Empresarial, possui a missão de gerar resultados

Leia mais

Nobreza no Exercício da Advocacia. Assistência jurídica ampla, soluções rápidas e eficazes em serviços personalizados.

Nobreza no Exercício da Advocacia. Assistência jurídica ampla, soluções rápidas e eficazes em serviços personalizados. Nobreza no Exercício da Advocacia Assistência jurídica ampla, soluções rápidas e eficazes em serviços personalizados. A banca Jesus Advocacia é especializada em ADVOCACIA CRIMINAL e CÍVEL, apresentando

Leia mais

A certeza de um trabalho diferenciado, pautado no estabelecimento de metas bem definidas, o diálogo aberto e

A certeza de um trabalho diferenciado, pautado no estabelecimento de metas bem definidas, o diálogo aberto e MATUCCI ADVOGADOS é um escritório com forte atuação no direito empresarial, capacitado a prestar assessoria multidisciplinar em prol de seus clientes nacionais e internacionais em todo território brasileiro.

Leia mais

Espallargas Gonzalez Sampaio ADVOGADOS

Espallargas Gonzalez Sampaio ADVOGADOS Espallargas Gonzalez Sampaio A mais bela função da humanidade é a de administrar a justiça. Voltaire Histórico Resultado da reunião de experientes advogados, ESPALLARGAS GONZALEZ SAMPAIO é uma das mais

Leia mais

Reconhecimentos. Nossos Valores

Reconhecimentos. Nossos Valores Fundado em 2008 por Leonardo Cordeiro e Ivan Lima, Cordeiro, Lima e Advogados atua em diversas áreas do direito empresarial assessorando empresas brasileiras e estrangeiras de todos os segmentos econômicos.

Leia mais

3º Secretário da Comissão Especial do Agronegócio e Relações Agrárias da OAB/SP. Idiomas: Português e Inglês. Idiomas: Português e Inglês.

3º Secretário da Comissão Especial do Agronegócio e Relações Agrárias da OAB/SP. Idiomas: Português e Inglês. Idiomas: Português e Inglês. Ricco, Antunes & Vilela dos Reis O ESCRITÓRIO O Ricco, Antunes & Vilela dos Reis Advogados tem perfil jovem e inovador, formado por profissionais altamente qualificados e com ampla experiência nas principais

Leia mais

Palestra. Gestão de Riscos, controles internos e compliance "melhores práticas" Fevereiro/2019

Palestra. Gestão de Riscos, controles internos e compliance melhores práticas Fevereiro/2019 Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo Tel. (11) 3824-5400 opções 2 ou 3 (núcleo de relacionamento) Email: desenvolvimento@crcsp.org.br web: www.crcsp.org.br Rua Rosa e Silva, 60 Higienópolis

Leia mais

O CKVS Advogados, com atuação em todo o Brasil, foi fundado por sócios que atuam em áreas

O CKVS Advogados, com atuação em todo o Brasil, foi fundado por sócios que atuam em áreas www.ckvs.com.br Institucional O CKVS Advogados, com atuação em todo o Brasil, foi fundado por sócios que atuam em áreas distintas do direito, sendo o Advogado Dr. Leandro Consalter Kauche, responsável

Leia mais

www.marcoseberhardt.com.br ESCRITÓRIO Sediado em Porto Alegre, o escritório MARCOS EBERHARDT ADVOCACIA CRIMINAL opera no Rio Grande do Sul e em todos os Estados da Federação e Distrito Federal e está estruturado

Leia mais

ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM FINANÇAS E NEGÓCIOS

ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM FINANÇAS E NEGÓCIOS ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM FINANÇAS E NEGÓCIOS O ESCRITÓRIO Alta especialização em temas jurídicos relativos às atividades empresarial e financeira. Jantalia & Valadares Advogados é um escritório de advocacia

Leia mais

O ESCRITÓRIO ROGÉRIO DE PÁDUA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

O ESCRITÓRIO ROGÉRIO DE PÁDUA SOCIEDADE DE ADVOGADOS O ESCRITÓRIO APRESENTAÇÃO O Escritório Rogério de Pádua acredita em uma atuação que transcenda o rigor jurídico e profissional, primando pelo relacionamento ético e personificado com seus clientes e parceiros,

Leia mais

O CKVS Advogados, com atuação em todo o Brasil, foi fundado por sócios que atuam em áreas

O CKVS Advogados, com atuação em todo o Brasil, foi fundado por sócios que atuam em áreas www.ckvs.com.br Institucional O CKVS Advogados, com atuação em todo o Brasil, foi fundado por sócios que atuam em áreas distintas do direito, sendo o Advogado Dr. Leandro Consalter Kauche, responsável

Leia mais

A EQUIPE. A equipe é capacitada para atender seus clientes através de soluções voluntárias ou contenciosas. VALORES

A EQUIPE. A equipe é capacitada para atender seus clientes através de soluções voluntárias ou contenciosas. VALORES O ESCRITÓRIO O intuito do escritório é desenvolver, no exercício da advocacia especializada, soluções jurídicas ágeis, dinâmicas e de alta precisão, orientada por elevados princípios éticos e comprometida

Leia mais

Programa de Integridade/ Compliance

Programa de Integridade/ Compliance Programa de Integridade/ Compliance Sumário Programa de Integridade... 3 Estrutura Organizacional... 4 Estrutura do Programa de Integridade... 6 1. Diretrizes Institucionais... 7 2. Governança Corporativa...

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de Campinas Faculdade de Direito. Especialização Criminologia, Direito Penal e Processo Penal CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Pontifícia Universidade Católica de Campinas Faculdade de Direito. Especialização Criminologia, Direito Penal e Processo Penal CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Pontifícia Universidade Católica de Campinas Faculdade de Direito Especialização Criminologia, Direito Penal e Processo Penal CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1) MÓDULO I: CRIMINOLOGIA E LEGISLAÇÃO PENAL ESPECIAL

Leia mais

ACORDOS DE LENIÊNCIA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

ACORDOS DE LENIÊNCIA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES ACORDOS DE LENIÊNCIA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES Antonio Carlos Rodrigues do Amaral, Ph.D. e EdM (USP), LL.M. e ITP (Harvard), LL.B. (Mackenzie) Professor de Estudos Avançados em Direito Constitucional da Faculdade

Leia mais

TEIXEIRA FILHO ADVOGADOS

TEIXEIRA FILHO ADVOGADOS Desde 1991 prestando serviços jurídicos A Teixeira Filho Advogados atua no ramo do Direito Empresarial e tem como suas principais especializações a área de Licitações Públicas, Direito Administrativo,

Leia mais

Apresentação Matarasso Sociedade de Advogados Matarasso Sociedade de Advogados

Apresentação Matarasso Sociedade de Advogados Matarasso Sociedade de Advogados Apresentação O escritório Matarasso Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia dedicado à prestação de serviços jurídicos de alto nível. Nosso objetivo é estabelecer parcerias de longo prazo com

Leia mais

ESCRITÓRIO. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais.

ESCRITÓRIO. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais. ESCRITÓRIO PELUSO, STÜPP E GUARITÁ ADVOGADOS é um escritório estruturado para prestação de serviços jurídicos nas áreas trabalhista, tributária, previdenciária, societária, contratual e cível, voltado

Leia mais

MANUAL de GOVERNANÇA CORPORATIVA

MANUAL de GOVERNANÇA CORPORATIVA MANUAL de GOVERNANÇA CORPORATIVA I OBJETIVO... 3 II MISSÃO... 5 III PRINCÍPIOS BÁSICOS... 7 IV COMPROMISSO... 9 V CONTROLES INTERNOS... 11 VI COMPLIANCE... 13 VII AGENTES DE GOVERNANÇA... 15 VIII LEGISLAÇÃO

Leia mais

MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO

MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO O MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO é um escritório que se enquadra no perfil full-service, formado pela união de profissionais especializados em diversos ramos do direito, atuando sob a ótica de área por área,

Leia mais

Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Português e Inglês. Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Cível e Ambiental. Formação Acadêmica:

Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Português e Inglês. Formação Acadêmica: Áreas de atuação: Cível e Ambiental. Formação Acadêmica: O ESCRITÓRIO O Ricco & Vilela dos Reis Advogados tem perfil jovem e inovador, formado por profissionais altamente qualificados e com ampla experiência nas principais áreas do direito, como Agronegócio,

Leia mais

Valmir Pontes, Alcimor Rocha

Valmir Pontes, Alcimor Rocha Valmir Pontes, Alcimor Rocha Sociedade de Advogados Alcimor Rocha Neto Beatriz de Paiva Pontes Bruno Meyer Montenegro Elny Siqueira Saker Pontes Erico Carvalho Silveira Gilvando F. de Figueiredo Jr. Rafael

Leia mais

OFERTA DE SERVIÇOS SÍNTESE

OFERTA DE SERVIÇOS SÍNTESE OFERTA DE SERVIÇOS SÍNTESE A HISTÓRIA DO ESCRITÓRIO Fundado em 2008, Auro Ruschel Advogados Associados é um verdadeiro escritório de advocacia Full Service do direito empresarial, com atuação nacional,

Leia mais

Conheça nosso escritório

Conheça nosso escritório 1 Conheça nosso escritório > 2 Oferecemos assessoria jurídica personalizada de acordo com as características de cada um de nossos clientes. Temos orgulho em afirmar que as concepções de trabalho e de atendimento

Leia mais

QUEM SOMOS. perfil missão áreas de atuação equipe

QUEM SOMOS. perfil missão áreas de atuação equipe QUEM SOMOS perfil missão áreas de atuação equipe perfil 28 anos Constituído em 1990 Escritório boutique Atendimento personalizado Projetos jurídicos Avaliação de risco, administração de carteiras contenciosas,

Leia mais

TRADIÇÃO & EXCELÊNCIA. desde 1985.

TRADIÇÃO & EXCELÊNCIA. desde 1985. TRADIÇÃO & EXCELÊNCIA desde 1985. SOBRE O ESCRITÓRIO Tradição & Excelência desde 1985. Fundada no ano de 1985, na cidade de Curitiba PR, a AMARAL, YAZBEK ADVOGADOS consolidou sua tradição e expertise na

Leia mais

XIII Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

XIII Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro XIII Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro ENCCLA 2016 Fortaleza-CE, 23 a 26 de novembro de 2015 AÇÃO 1 - Avaliar a transparência nos poderes Legislativo

Leia mais

VOCAÇÃO CTA ADVOCACIA EMPRESARIAL VISÃO MISSÃO VALORES

VOCAÇÃO CTA ADVOCACIA EMPRESARIAL VISÃO MISSÃO VALORES VOCAÇÃO Coelho, Teles e Alves - Advocacia Empresarial (CTA) tem a vocação de criar parcerias duradouras e sólidas, fundadas em um conceito de prestação de serviços lastreado na eficiência, com estrutura

Leia mais

Programa de Compliance Selo CPLP

Programa de Compliance Selo CPLP 9.5.2018 Programa de Compliance Selo CPLP Fernando J. Prado Ferreira 1º Conferência Econômica - CPLP Maputo, Moçambique 1 Significado e importância de Compliance Significado Cumprimento e conformidade

Leia mais

QUESTIONÁRIO DE INTEGRIDADE

QUESTIONÁRIO DE INTEGRIDADE QUESTIONÁRIO DE INTEGRIDADE A Copel busca continuamente a excelência em suas atividades e a promoção de ambiente corporativo íntegro, ético e transparente. A Copel tem desenvolvido ações para inserção

Leia mais

RUSSO E FERREIRA - ADVOGADOS ASSOCIADOS

RUSSO E FERREIRA - ADVOGADOS ASSOCIADOS A EMPRESA RUSSO E FERREIRA - ADVOGADOS ASSOCIADOS é um escritório full service, com especialistas em cada uma das áreas de atendimento, que desenvolve um trabalho individualizado de acordo com as necessidades

Leia mais

Valmir Pontes, Alcimor Rocha

Valmir Pontes, Alcimor Rocha Valmir Pontes, Alcimor Rocha Sociedade de Advogados Alcimor Rocha Neto Beatriz de Paiva Pontes Bruno Meyer Montenegro Elny Siqueira Saker Pontes Erico Carvalho Silveira Gilvando F. de Figueiredo Jr. Rafael

Leia mais

Central PABX Vicente Sapienza Advogados - Todos os Direitos Reservados

Central PABX Vicente Sapienza Advogados - Todos os Direitos Reservados Missão Localizado na Consolação São Paulo, o Vicente Sapienza Advogados atua como um escritório estratégico, especializado em assessoria empresarial e tendo como porta de entrada assuntos de ponta relacionados

Leia mais

trajetóriaa Fundado em novembro de 1997, a partir da visão empreendedora do casal Ana Claudia Moraes Bueno de Aguiar e Fábio Bueno de Aguiar.

trajetóriaa Fundado em novembro de 1997, a partir da visão empreendedora do casal Ana Claudia Moraes Bueno de Aguiar e Fábio Bueno de Aguiar. trajetóriaa Fundado em novembro de 1997, a partir da visão empreendedora do casal Ana Claudia Moraes Bueno de Aguiar e Fábio Bueno de Aguiar. Experiência no atendimento de grandes empresas do setor de

Leia mais

Saiba mais sobre nossos serviços

Saiba mais sobre nossos serviços Trabalhista Introdução A prática trabalhista é uma das áreas de reconhecimento notório do escritório. Com foco empresarial, o LJD tem forte atuação em questões envolvendo as relações trabalhistas. Com

Leia mais

Escritório. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais.

Escritório. O escritório investe permanentemente na atualização do conhecimento e na experiência de seus profissionais. Escritório PELUSO, STÜPP E GUARITÁ ADVOGADOS é um escritório estruturado para prestação de serviços jurídicos nas áreas trabalhista, tributária, previdenciária, societária, contratual e cível, voltado

Leia mais

Institucional / 3. Equipe / 11. Escritórios / 21. Contato / 23

Institucional / 3. Equipe / 11. Escritórios / 21. Contato / 23 Índice 1 2 3 4 5 Institucional / 3 Áreas de Atuação / 5 Equipe / 11 Escritórios / 21 Contato / 23 Institucional 1 Institucional - Advogados e Consultores alia dinamismo e eficiência no exercício do Direito

Leia mais

Visão, Missão e Valores. Histórico

Visão, Missão e Valores. Histórico Histórico Visão, Missão e Valores Fundado em 2009, o Nottoli & Leite Advogados nasceu da percepção acerca da necessidade de empresas de pequeno e médio porte possuírem uma assessoria jurídica exercida

Leia mais

AS ESTRATÉGIAS DE COMPLIANCE E IMPORTÂNCIA PARA A EMPRESA. Advª. Cláudia Bressler

AS ESTRATÉGIAS DE COMPLIANCE E IMPORTÂNCIA PARA A EMPRESA. Advª. Cláudia Bressler AS ESTRATÉGIAS DE COMPLIANCE E IMPORTÂNCIA PARA A EMPRESA Advª. Cláudia Bressler Origem Supervisão ineficiente; Falhas de monitoramento; Falta de controle; e Ausência de ações éticas estiveram relacionadas

Leia mais

Workshop Novo Mercado: Compliance e Controles Internos Claudia Pitta

Workshop Novo Mercado: Compliance e Controles Internos Claudia Pitta Workshop Novo Mercado: Compliance e Controles Internos Claudia Pitta Integridade corporativa em evolução 2.0 PREVENÇÃO Prevenção contra perdas Prevenção contra riscos legais e regulatórios 3.0 VALOR Atratividade

Leia mais

QUEM SOMOS. global compliance

QUEM SOMOS. global compliance QUEM SOMOS Somos uma empresa de compliance com exper ses diversas cons tuida com o fim de disseminar a cultura da integridade e é ca no âmbito corpora vo. Prestamos consultoria jurídica, estratégica, contábil,

Leia mais

Buscar uma empresa de consultoria é sempre um trabalho que requer cuidados e, por que não dizer, confiança e credibilidade.

Buscar uma empresa de consultoria é sempre um trabalho que requer cuidados e, por que não dizer, confiança e credibilidade. A PK Group é especializada em reestruturação Tributária e Financeira, a qual oferece um portfólio diversificado de serviços e soluções personalizadas aos clientes, garantindo-lhes um alto índice de sucesso

Leia mais

Responsabilização Administrativa de Pessoas Jurídicas A Lei nº /2013

Responsabilização Administrativa de Pessoas Jurídicas A Lei nº /2013 Belo Horizonte 16 de março de 2017 Responsabilização Administrativa de Pessoas Jurídicas A Lei nº 12.846/2013 Seminário de Procuradores, Controladores e Ouvidores Municipais Roteiro A Lei nº 12.846/2013

Leia mais

RELACIONAMENTO QUALIDADE CRESCIMENTO

RELACIONAMENTO QUALIDADE CRESCIMENTO QUEM SOMOS QUEM SOMOS Somos um escritório experiente na atividade jurídica, apaixonados por negócios, inovação, criatividade, focados em trazer resultados efetivos aos nossos clientes e parceiros. Composto

Leia mais

PBTI. Programa de Integridade. Maio 2018

PBTI. Programa de Integridade. Maio 2018 PBTI Programa de Integridade Maio 2018 Introdução A PBTI Soluções tem o compromisso de conduzir seus negócios de acordo com os mais elevados padrões de ética e integridade empresarial. Em 2012 a PBTI lançou

Leia mais

CIVIL E PROCESSUAL CIVIL ESTRATÉGICO. Pareceres em direito processual civil e direito privado;

CIVIL E PROCESSUAL CIVIL ESTRATÉGICO. Pareceres em direito processual civil e direito privado; O ESCRITÓRIO Buril, Buonora, Oliveira & Tavares é um moderno escritório de advocacia, com sede na cidade do Recife, que presta assessoria consultiva e contenciosa, atuando nos mais diversos ramos do Direito

Leia mais

CURTA DURAÇÃO COMPLIANCE GOVERNAMENTAL

CURTA DURAÇÃO COMPLIANCE GOVERNAMENTAL CURTA DURAÇÃO COMPLIANCE GOVERNAMENTAL 1 SOBRE O PROINFO O PROINFO, um programa de excelência da FIA, atua diretamente na formação de profissionais no campo de Compliance e Gestão de Riscos Corporativos

Leia mais

O que é compliance e qual a sua importância? TÉCNICAS DE GOVERNANÇA E PREVENÇÃO DE ILÍCITOS NO ÂMBITO ESPORTIVO

O que é compliance e qual a sua importância? TÉCNICAS DE GOVERNANÇA E PREVENÇÃO DE ILÍCITOS NO ÂMBITO ESPORTIVO COMPLIANCE ESPORTIVO TÉCNICAS DE GOVERNANÇA E PREVENÇÃO DE ILÍCITOS NO ÂMBITO ESPORTIVO O que é compliance e qual a sua importância? O compliance consiste em um conjunto de medidas de controle empresarial

Leia mais

Prof. Dr. Marco Aurélio Florêncio Filho

Prof. Dr. Marco Aurélio Florêncio Filho III SUMMER SCHOOL EM DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO JULHO DE 2017 SIENA, ITÁLIA CRIMINAL COMPLIANCE Prof. Dr. Marco Aurélio Florêncio Filho Compliance é um conceito oriundo da Economia, introduzido no Direito

Leia mais

#publica BB SEGURIDADE Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Corrupção

#publica BB SEGURIDADE Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Corrupção 1 Área responsável 1.1 Superintendência de Riscos e Controles. 2 Abrangência 2.1 Esta Política orienta o comportamento da BB Seguridade e suas sociedades controladas. Espera-se que as empresas coligadas

Leia mais

#pública BB SEGURIDADE Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Corrupção

#pública BB SEGURIDADE Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Corrupção 1 Área responsável 1.1 Superintendência de Riscos e Controles. 2 Abrangência 2.1 Esta Política orienta o comportamento da BB Seguridade e suas sociedades controladas. Espera-se que as empresas coligadas

Leia mais

POLÍTICA PARA A PREVENÇÃO DE DELITOS 19 de julho de 2018.

POLÍTICA PARA A PREVENÇÃO DE DELITOS 19 de julho de 2018. 1 POLÍTICA PARA A PREVENÇÃO DE DELITOS 19 de julho de 2018. O Conselho de Administração da NEOENERGIA S.A. ("NEOENERGIA" ou Companhia ) tem a responsabilidade de formular a estratégia e aprovar as Políticas

Leia mais

Direito Societário e Mercado de Capitais

Direito Societário e Mercado de Capitais O escritório Fundado em 2006, Mezia..Sociedade de Advogados é um escritório full service, utilizando o conceito de atendimento full time, com alto nível de experiência e especialização de seu time de advogados

Leia mais

RIV-02 Data da publicação: 02/jun/2017

RIV-02 Data da publicação: 02/jun/2017 Resumo Descreve os componentes do SCI Sistema de Controles Internos da Riviera Investimentos e estabelece as responsabilidades e procedimentos para a sua gestão. Sumário 1. Objetivo...2 2. Público-alvo...2

Leia mais

Programa de. Integridade REDE D OR SÃO LUIZ

Programa de. Integridade REDE D OR SÃO LUIZ Programa de Integridade REDE D OR SÃO LUIZ Introdução...03 O Programa de Integridade...04 Pilares do Programa...05 Principais Benefícios...09 Nosso Compromisso...10 Introdução O combate à corrupção depende

Leia mais

Life Sciences & Health Care. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados.

Life Sciences & Health Care. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados. Life Sciences & Health Care Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados. Nossos serviços Eleito o melhor escritório da América Latina pelo Chambers & Partners

Leia mais

Especializações em Auditoria, Gestão de Risco e Compliance

Especializações em Auditoria, Gestão de Risco e Compliance Especializações em Auditoria, Gestão de Risco e Compliance Prezados Senhoras e Senhores, as áreas do (Auditoria, Gestão de Risco e Compliance) estão constantemente enfrentando novos desafios, devido a

Leia mais

Cultura de Compliance nas distintas organizações. Marcos Rossa nov2017

Cultura de Compliance nas distintas organizações. Marcos Rossa nov2017 Cultura de Compliance nas distintas organizações Marcos Rossa nov2017 APRESENTAÇÃO Marcos Rossa: Formação/Especialização: Bacharel em Administração MBA Marketing IAG-Escola de Negócios Especialização em

Leia mais

Institucional. Possui escritórios correspondentes e departamentos jurídicos de empresas em diversas cidades do Estado e do território Nacional.

Institucional. Possui escritórios correspondentes e departamentos jurídicos de empresas em diversas cidades do Estado e do território Nacional. Institucional Gomes & Aguiar Advogados Associados, fundada em 2001, é uma sociedade de advogados sediada no centro histórico da cidade de Porto Alegre. Possui uma moderna infra estrutura e é integrada

Leia mais

Governança e Compliance nas Cooperativas de Assistência Médica. A Direção da Cooperativa, seus Processos e o Cooperado

Governança e Compliance nas Cooperativas de Assistência Médica. A Direção da Cooperativa, seus Processos e o Cooperado Governança e Compliance nas Cooperativas de Assistência Médica A Direção da Cooperativa, seus Processos e o Cooperado Agenda A B C Contexto de Governança e Compliance em operadoras de Saúde Compliance

Leia mais

Trabalhista PREVENTIVO - GESTÃO NEGOCIAL CONTENCIOSO

Trabalhista PREVENTIVO - GESTÃO NEGOCIAL CONTENCIOSO O Escritório BAHIA, LINS, LIRA E SILVA ADVOGADOS ASSOCIADOS garante a excelência em seus ramos de atuação, visando não só superar as expectativas dos clientes e dos colaboradores, mas também que eles se

Leia mais

POLÍTICA DE CONFORMIDADE CORPORATIVA DA TRANSPETRO

POLÍTICA DE CONFORMIDADE CORPORATIVA DA TRANSPETRO POLÍTICA DE CONFORMIDADE CORPORATIVA DA TRANSPETRO SUMÁRIO 1. OBJETIVO 2. APLICAÇÃO E ABRANGÊNCIA 3. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA E COMPLEMENTARES 3.1. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA 3.2. DOCUMENTOS COMPLEMENTARES

Leia mais

GIR - Gestão Integrada de Riscos

GIR - Gestão Integrada de Riscos GIR - Gestão Integrada de Riscos Alinhado ao COSO ERM 2017, Res. 4.557/2017 CMN, ISO 31000:2009 e ISO 9000:2015 Marcos Assi MSc, CRISC, ISFS Fone: +55 11 2387-4837 Cel: +55 11 98147-0450 E-mail: marcos.assi@massiconsultoria.com.br

Leia mais

POLÍTICA PLD-FT POLÍTICA REVISÃO PÁGINAS ÁREA DESCRIÇÃO DA ALTERAÇÃO /09/15 - Compliance Criação da Política 02 06/06/16 - Compliance

POLÍTICA PLD-FT POLÍTICA REVISÃO PÁGINAS ÁREA DESCRIÇÃO DA ALTERAÇÃO /09/15 - Compliance Criação da Política 02 06/06/16 - Compliance Pág.: 1 / 5 POLÍTICA REVISÃO PÁGINAS ÁREA Nº DATA ALTERADAS RESPONSÁVEL DESCRIÇÃO DA ALTERAÇÃO 01 21/09/15 - Compliance Criação da Política 02 06/06/16 - Compliance Aprimoramento do monitoramento de operações

Leia mais

Apresentação. Almeida, Serrano, Martins e Dalmaso Advogados

Apresentação. Almeida, Serrano, Martins e Dalmaso Advogados Apresentação Almeida, Serrano, Martins e Dalmaso Advogados Excelência no atendimento, com profissionais altamente qualificados e pautados na ética, criatividade e trabalho em equipe, nos fazem um escritório

Leia mais

A BAIOCCHI, FERREIRA & GOMES SOCIEDADE DE ADVOGADOS foi idealizada por três advogados com atuação de mais de 10 (dez) anos em uma das maiores bancas

A BAIOCCHI, FERREIRA & GOMES SOCIEDADE DE ADVOGADOS foi idealizada por três advogados com atuação de mais de 10 (dez) anos em uma das maiores bancas Missão Atuar estrategicamente no negócio do cliente, mantendo um compromisso contínuo em gerar soluções jurídicas que atendam suas demandas, de forma ágil, competente e organizada, com foco no mercado

Leia mais

POLÍTICA CORPORATIVA

POLÍTICA CORPORATIVA POLÍTICA CORPORATIVA POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO CÓDIGO: MAPC-P-008 VERSÃO: 03 EMISSÃO: 03/2015 ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 03/2018 INDICE OBJETIVO... 2 ALCANCE... 2 VIGÊNCIA... 2 ÁREA GESTORA... 2 ÁREAS INTERVENIENTES...

Leia mais

PROGRAMA DE COMPLIANCE

PROGRAMA DE COMPLIANCE PROGRAMA DE COMPLIANCE VERSÃO 1.0 SETEMBRO/2016 1. NOME DO PROGRAMA Programa de Compliance criado em 30.09.2015 2. OBJETIVO Mitigar os riscos das operações e os negócios atuais e futuros, sempre em conformidade

Leia mais

INOVAÇÃO EM DIREITO CORPORATIVO

INOVAÇÃO EM DIREITO CORPORATIVO INOVAÇÃO EM DIREITO CORPORATIVO Um escritório que acredita na gestão personalizada, feita por advogados especialistas com um espírito contemporâneo e de olho no futuro da advocacia. QUEM SOMOS QUEM SOMOS

Leia mais

Quem Somos. São 13 anos construindo uma trajetória inspirada em princípios éticos, sólidos e na qualidade técnica de nossos profissionais.

Quem Somos. São 13 anos construindo uma trajetória inspirada em princípios éticos, sólidos e na qualidade técnica de nossos profissionais. Quem Somos O escritório se originou da união de talentosos advogados oriundos de grandes escritórios e empresas, em busca de um novo modelo atuação. Criou-se um ecossistema inovador e multidisciplinar,

Leia mais

CALETTI ADVOGADOS é um escritório especializado, de alta performance, focado em uma advocacia transparente e personalizada. Aqui se deixa de lado o

CALETTI ADVOGADOS é um escritório especializado, de alta performance, focado em uma advocacia transparente e personalizada. Aqui se deixa de lado o CALETTI ADVOGADOS é um escritório especializado, de alta performance, focado em uma advocacia transparente e personalizada. Aqui se deixa de lado o paradigma de que o Direito é arcaico, a morosidade é

Leia mais

Política de Compliance

Política de Compliance Política de Compliance 1 Objetivo O objetivo desta Política é estabelecer diretrizes e procedimentos que assegurem o cumprimento das normas de Compliance definidas pelo Grupo VEOLIA e, que essas normas

Leia mais

Investigação, Constituição e Direito de Defesa

Investigação, Constituição e Direito de Defesa Disciplina: Investigação em Espécie Crimes Federais 01/02 1/8 08/02 2/8 15/02 3/8 22/02 4/8 01/03 5/8 de Tráfico de Drogas Previdenciários e Tributários Investigação nos crimes de Tráfico de Pessoas e

Leia mais

#publica BB SEGURIDADE Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Corrupção

#publica BB SEGURIDADE Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Corrupção 1 Área responsável 1.1 Superintendência de Riscos e Controles. 2 Abrangência 2.1 Esta Política orienta o comportamento da BB Seguridade e suas sociedades controladas. Espera-se que as empresas coligadas

Leia mais

Consultoria Jurídica & Advocacia Empresarial

Consultoria Jurídica & Advocacia Empresarial Consultoria Jurídica & Advocacia Empresarial 2 APRESENTAÇÃO Atuando há mais de 10 anos, Pires Advogados Associados presta serviços de consultoria jurídica e advocacia empresarial, atendendo clientes nos

Leia mais

Case Tarjab: da decisão à execução Carlos Alberto de Moraes Borges

Case Tarjab: da decisão à execução Carlos Alberto de Moraes Borges Case Tarjab: da decisão à execução Carlos Alberto de Moraes Borges Compliance e Governança Corporativa Case Tarjab: da decisão à execução Carlos Alberto de Moraes Borges Vice-presidente de Tecnologia e

Leia mais

Expositor: Antonio Rodrigo Machado

Expositor: Antonio Rodrigo Machado Expositor: Antonio Rodrigo Machado a) Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950, e Decreto-lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, definem os chamados crimes de responsabilidade; b) Lei nº 4.717, de 29 de

Leia mais

Compliance Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Compliance Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO

POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO VERSÃO NOV/2014 SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 3 2. DEFINIÇÕES... 3 3. PÚBLICO-ALVO... 5 4. VEDAÇÕES... 5 5. ATOS PREVENTIVOS... 6 6. CANAL DE DENÚNCIAS... 7 7. PROTEÇÃO A DENUNCIANTES...

Leia mais

Lei Anticorrupção

Lei Anticorrupção Lei 12.846 Anticorrupção Comentar a abrangência e alguns tópicos da Lei que prevê punições para as empresas que cometerem atos de corrupção contra a Administração Pública. O que é Corrupção? Ato de corromper

Leia mais

Auditoria Interna em Sistema de Integridade. Rodrigo Fontenelle, CGAP, CRMA, CCSA

Auditoria Interna em Sistema de Integridade. Rodrigo Fontenelle, CGAP, CRMA, CCSA Auditoria Interna em Sistema de Integridade Rodrigo Fontenelle, CGAP, CRMA, CCSA Agenda Governança Integridade (Compliance) Papel da Auditoria Interna 2 Interação entre Instrumentos Governança Gestão de

Leia mais

O Escritório de Advocacia

O Escritório de Advocacia O Escritório de Advocacia Otávio Souza Lima Advogados Av. Brig. Faria Lima, 1478, 22º andar Cjs. 2213-2216 - Jardim Paulistano 01451-001 - São Paulo - SP Brasil Telefone/Fax: +55 (11) 3879-8400 Email:

Leia mais

Adriana Pessôa da Cunha

Adriana Pessôa da Cunha Adriana Pessôa da Cunha Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3138707363305034 Última atualização do currículo em 05/01/2016 Mestranda em Políticas Públicas e Formação Humana pela UERJ.

Leia mais

ANEXO 10 - QUESTIONÁRIO DE DUE DILIGENCE

ANEXO 10 - QUESTIONÁRIO DE DUE DILIGENCE ANEXO 10 - QUESTIONÁRIO DE DUE DILIGENCE QUESTIONÁRIO DE INTEGRIDADE COMPLIANCE PARA FORNECEDORES Prezado Fornecedor: Dentro das exigências do Programa de Integridade estabelecido pelo Grupo Neoenergia

Leia mais

, conhecida como Lei Anticorrupção e que dispõe sobre a responsabilização objetiva de pessoas jurídicas por atos contra a administração pública.

, conhecida como Lei Anticorrupção e que dispõe sobre a responsabilização objetiva de pessoas jurídicas por atos contra a administração pública. Pretende-se muito brevemente comentar alguns aspectos dos pilares do programa de compliance elencados no Decreto que regulamenta a Lei Anticorrupção, com base em práticas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro,

Leia mais

O Escritório de Advocacia

O Escritório de Advocacia O Escritório de Advocacia Otávio Souza Lima Advogados Av. Brig. Faria Lima, 1478, 22º andar Cjs. 2213-2216 - Jardim Paulistano 01451-001 - São Paulo - SP Brasil Abrir o mapa Telefone/Fax: +55 (11) 3879-8400

Leia mais

apresentação Está sediado no Brasil, em São Paulo (SP), Brasília (DF) e Curitiba (PR) mantendo escritórios conveniados em todo o país e no exterior.

apresentação Está sediado no Brasil, em São Paulo (SP), Brasília (DF) e Curitiba (PR) mantendo escritórios conveniados em todo o país e no exterior. apresentação O Escritório Vernalha Guimarães & Pereira Advogados (VGP), fundado no ano de 2000, é reconhecido atualmente como um dos escritórios de advocacia abrangentes mais admirados do país pelas grandes

Leia mais

GOVERNANÇA PÚBLICA E GESTÃO DE RISCOS NAS CONTRATAÇÕES:

GOVERNANÇA PÚBLICA E GESTÃO DE RISCOS NAS CONTRATAÇÕES: GOVERNANÇA PÚBLICA E GESTÃO DE RISCOS NAS CONTRATAÇÕES: SIMPLIFICANDO A CONSTRUÇÃO DA MATRIZ DE RISCO 02 a 04 de agosto Brasília,02 a 04 de agosto de 2017 Carga Horária: 24 horas/atividade Horário: 8h30

Leia mais

Aspectos relevantes de Compliance e a nova legislação Anticorrupção

Aspectos relevantes de Compliance e a nova legislação Anticorrupção Aspectos relevantes de Compliance e a nova legislação Anticorrupção Compliance O que é Compliance? = Cumprimento de Leis e normas (internas) Ampliação da Regulação Facilidade de controle (tecnologia) Penalidades

Leia mais

VALORES Ética com o cliente Ambiente harmônico Responsabilidade pessoal MISSÃO Solucionar conflitos com ética e transparência, buscando a satisfação do cliente. Descubra o prazer de ler, lendo um pouco

Leia mais

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações:

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: 1. A semana jurídica será realizada nos dias: 17 e 18 de abril/2018 (manhã e noite); 2. As inscrições serão feitas pelo DIRETÓRIO ACADÊMICO;

Leia mais

SOBRE O ESCRITÓRIO. Advocacia Personalizada. Transparência Profissional. Eficiência. Ética

SOBRE O ESCRITÓRIO. Advocacia Personalizada. Transparência Profissional. Eficiência. Ética SOBRE O ESCRITÓRIO O Dr. Rodrigo Verona atua desde o ano 2.000, prestando serviços de assessoria e consultoria jurídica empresarial. Ao longo destes anos tem trilhado uma história marcada por prestação

Leia mais

Ética, Governança e Compliance. Marcelo Coimbra

Ética, Governança e Compliance. Marcelo Coimbra Ética, Governança e Compliance Marcelo Coimbra Ética Empresarial A ética empresarial é o conjunto de valores que regem uma empresa e formam uma filosofia organizacional. Essa filosofia possui princípios

Leia mais